A IMORALIDADE TOGADA 41

Boa tarde Dr. Guerra. Solicitamos a divulgação de nosso texto.

Agradecemos.

A IMORALIDADE TOGADA

Esta semana a imprensa publicou o valor recebido pelo Ministro Dias Toffoli, somente em diárias, referente ao seu exaustivo trabalho prestado no Tribunal Superior Eleitoral este ano. Segundo informações, o montante seria de R$ 115,8 mil.

Infelizmente, ele não é o único a desfrutar desses valores não condizentes com a realidade nacional. A farra se inicia com juízes substitutos e só pára no presidente da mais alta corte. Pegando carona, estão os ilustres membros do Ministério Público e das Defensorias.

A maior indignação causada por este imenso desperdício de dinheiro público, é saber que as regras para justificar os seus vencimentos muito acima do permitido constitucionalmente, são criadas por eles mesmos.

Tudo isso nos leva à reflexâo de quando uma atitude imoral deixa de ser considerada criminosa? Seria quando um grupo de magistrados decide criar regras em proveito próprio? Seria quando um grupo de magistrados decide instituir inúmeros benefícios, tais como auxílio moradia, auxílio combustível, auxílio livro, diárias, vantagens etc? Seria quando um grupo de magistrados decide criar a indenização de férias, sob a alegação de excesso de trabalho, embora todos eles tenham desfrutado de dois recessos por ano? Seria quando um grupo de magistrados decide pela criação de plantões para justificar ainda mais o aumento dos vencimentos de sua própria categoria? Seria quando um grupo de magistrados decide que trabalhar em outra Vara, mesmo deixando de trabalhar na de origem, deva receber remunerações extras?

De Excelentíssimos Senhores Doutores para Excelentíssimos Senhores Doutores, a criação dessas regras indecentes, absurdas e repugnantes, consomem bilhões de reais, para proveito dessa desacreditada fatia do funcionalismo.

Enquanto isso, infeliz policial, você se arrisca para receber o dinheiro de cafetões e bicheiros para consertar a viatura há meses quebrada. Se sobrar um pouco, talvez dê para comprar um ou dois cartuchos para a obsoleta impressora. Se der azar e for preso, certamente será duramente julgado por um imaculado juiz.

  1. ADVOGADO QUE QUERIA SER PRESIDENTE. disse:
    19/11/2015 ÀS 11:51
    Todos temos que ganhar bem!!!
    .
    Isso não é ganhar bem, é estuprar o dinheiro público.

  2. Todos Policiais Civis são unidos.
    Querem uma PC forte frente a outras Instituições.

    Porém, no momento que apenas a carreira de Delegado alcançou o objetivo pleno salarial, deixando as outras carreiras em situação miserável, ficou extremamente fácil para os Oficiais, Deputados e simpatizantes do Ciclo Completo arregimentar simpatizantes dentro da própria Polícia Civil.

    Ou seja os Delegados “perderam seu próprio exército para o inimigo”.
    Foi uma arte de como ser “inábil” em manter preservada a própria Instituição.

    Faça uma enquete com os operacionais e indaguem se hoje eles tendem mais pro lado dos oficiais ou delegados.

    A Adpesp (mesmo sendo entidade privada) foi extremamente inábil politicamente. Praticamente garantiu seu sustento agora, mas matou o seu próprio futuro. Não existe a Instituição “delegado de polícia”, e sim ” POLÍCIA CIVIL”.

    Com uma canetada, ou uma breve alteração em lei a “carreira de delegado” vai reclamar lá no Vaticano com o Papa. Mas é 1 milhão de vezes mais difícil modificar algo com a Polícia Civil de todos os Estados.

    No momento vamos ser sinceros:

    Tá 2×0 para os Delegados de Polícia.

    Mas como dizem “2×0 é um resultado perigoso”.

    Guardem o que vou dizer: me conte o que essa atitude da Adpesp fez com a PC daqui 10 anos. Foram imediatista. De uma inabilidade sem precedentes.

  3. EXÉRCITO DE SP kkkkkkk DO DITADOR ALCKIMIM.

    A Polícia Militar acaba de ganhar um reforço de 2.820 novos policiais que se formaram nesta quarta-feira (18) durante solenidade no Sambódromo do Anhembi. Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo das ruas. Os PMs foram selecionados em um concurso que contou com 54.350 inscritos.

    Siga o Governo no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    Os recém-formados, 2.375 homens e 445 mulheres, passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso, que começou em novembro do ano passado, teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.

    “Um concurso dificílimo, o mais difícil concurso de ingresso da Polícia Militar do país. Um ano de intenso treinamento físico, intelectual para que vocês pudessem, a partir dessa formatura, se somar aos quase 90 mil homens que representam a Polícia Militar do estado de São Paulo,” afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

    Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados cursaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.

    Mais reforço
    O Estado de São Paulo possui um efetivo de 87.970 policiais militares. Desde 2011, o Governo do Estado contratou 16.023 novos PMs. Além disso, já estão em curso mais 2.841 futuros soldados de 2ª classe e 571 oficiais. Em breve, outros 2.215 alunos serão nomeados e empossados para entrar na ESSd.

    Ainda estão em andamento concursos para a seleção de mais 2 mil soldados, além de 240 alunos-oficiais para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

    Do Portal do Governo do Estado

  4. Guerra,

    disputa de vaidades entre os delegados do 1º DP e 5º DP, na operação do DECAP, faz burlar as estatísticas, realizando mais de 130 apreensões de uma trouxinha de maconha cada BO. Vergonha!

  5. Guerra,

    disputa de vaidades na operação do DECAP. Os delegados do 1º DP e do 5º DP, fazendo molecagem, fizeram mais de 130 BO de localização de uma porção de maconha para burlar a estatísticas

  6. A única diferença entre o exército Islâmico, chamado EI e a Pm do ditador Picolè de Chchú do Tukanistão, é que lá, os terroristas do EI fazem as merdas e ASSUMEM logo em seguida, além de corajosamente, se auto explodirem.

    Aqui no Tukanistão, os xiítas da PM paulista, depois de consumarem as cagadas nas ruas, COVARDEMENTE, vão até as Delegacias de Polícia e mentem na cara dura, inventam estórias inacreditáveis, simulam agressões sofridas, plantam “velas” nas mãos dos executados e quando nem assim conseguem convencer, promovem carreatas para pressionar a autoridade policial para serem transformados de bandidos em vítimas.

    Tudo sob o consentimento criminoso do aiatolá Alckmin, o exterminador do futuro, o homem de gêlo, aquele que fecha escolas e ceifa o futuro de milhões de jovens que teriam no ensino público, sua única maneira de inserção na sociedade, sem bandear-se para o crime.

    Eu não gosto do PT, mas o Brasil corre o mesmo risco que a Itália, que depois da “Operação Mãos Limpas”, quando combateu-se a influência da Máfia na política italiana e tentou-se mudar o rumo da nação, elegeram o Silvio Berlusconi e seus amigos do empresariado corrupto, que levaram a Itália ao caos atual.

    Se trocarmos os ladrões vermelhos, pelos larápios de bico comprido, corremos o risco de levarmos mais um século para recolocar o Brasil nos trilhos, porque os Petébas, além de ex-pobres, são burros e estão permitindo que as forças da PF, Judiciário e PGR, estejam investigando a fundo seus desmandos; mas os Tucanalhas já estão dando mostras que se assumirem o poder federal, vão continuar escamoteando todos os mal feitos, decretando sigilos por 100 anos em seus desmandos no trato da coisa pública e aliciando o empresariado corrupto e corruptor, visando o massacre total dos trabalhadores assalariados, que verão seus salários totalmente controlados pelas elites, sem ter a quem recorrer.

  7. Olá pessoal, por acaso alguém sabe o numero da portaria que disciplina a escala de funcionários da classe especial em plantões? Obrigado.

  8. Pois é. Para poder reajustar salário de prof. judiciário, etc. alguém tem que ficar sem nada. E adivinhem quem é que fica sem nada??????? E os sindicatos, associações, dizem: Amém, meu bem!!!!!

  9. Essa enorme discrepância tem que acabar… Quem paga aluguel, quase passa fome… Enquanto isso, nos Palácios da IN-Justiça…

  10. Seu eu fosse seu patrão, eu lhe concederia reajuste salarial a troco do que? porque eu haveria de mexer com minhas economias se você já produz o necessário para minha empresa? se quer você tem sindicatos para ti representar e me pressionar ! eu como patrão uso habitualmente a palavra (crise) para me furtar de minhas obrigações legais de lhe repassar o reposição salarial obrigatória ! se ninguém me cobrar, eu fico na minha e se cobrar eu digo que estou faturando menos e por isso não posso fazer nada por você, ainda culpo o governo federal por essa crise atribuindo á ele a culpa de você estar ganhando menos , eu digo também que a culpa é da inflação ! Mas se o seu sindicato ficar no meu calcanhar, deflagrar greves, ai eu serei obrigado a rever minha postura, mas mesmo assim eu lutarei para lhe dar o menor porcentual possível e parcelados, seria algo bem insignificante para servir de exemplos para os demais que pensam em fazer o mesmo. LEMBREM-SE…EU SOU O SEU PATRÃO E VOCÊS COMEM EM MINHAS MÃOS !

    É ASSIM QUE PENSA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO !

  11. Reclamados o tempo todo do governo. Dizemos que estamos abandonados e sem respaldo. Ai os caras inventam uma tal de “atuação de campo investigativa” e os tiras correm pra rua pra fazer um monte de apreensão de trouxinhas de maconha, CDs piratas, falta de CNH. Tudo pra aumentar a “pontuação”…chegam com uma ocorrência horrível na dp, vibrando com a “cana”. Dá licença meu…então não reclama, deita na cama. Como diria o Joelmir Beting: “estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem”. E viva a cadeira dos chefes e titulares. Foda-se o resto. O senso crítico já era mesmo. Votem outra vez no PSDB e pronto. Fui.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s