Ministério Público de São Paulo foi contaminado pela corrupção…Ganham bem e roubam melhor ainda 37

Suspeito de receber propina, promotor é afastado para ser investigado em SP

lisboa

GRACILIANO ROCHA E ROGÉRIO PAGNAN SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) –

Suspeito de receber propina de empresas e fundações que deveria investigar, o promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa, da 5ª Promotoria do Consumidor da capital, foi afastado no curso de uma investigação aberta pela corregedoria do Ministério Público de São Paulo. Pedido pela corregedoria, o ato do procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, foi assinado na quinta (19) e terá validade de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

Durante o período do afastamento, o promotor investigado continuará recebendo salário.

Lisboa foi denunciado pela ex-mulher, que afirmou que ele teria recebido R$ 700 mil em propinas desde 2003.

O promotor passou a ser investigado por corrupção passiva e concussão (exigir vantagem indevida) em processos ligados à fiscalização de fundações e à defesa do consumidor.

Procurado pela reportagem, Lisboa se disse surpreso com o afastamento, mas não quis fazer comentários sobre a decisão do procurador-geral de Justiça nem sobre as alegações da corregedoria.

  1. Vem aí mais uma rodada das estatísticas policiais do Estado
    Como convencer diante do que acontece diariamente?

    No decorrer da semana teremos a recorrente tortura da divulgação mensal ou trimestral, ou ambas juntas, das contestadas, discutidas, manipuladas e não convincentes estatísticas da variação da criminalidade no tempo e no espaço no Estado de São Paulo.
    Como porta voz, o nosso SSP num verdadeiro contorcionismo facial, tentando explicar o inexplicável, ou seja, a diminuição da criminalidade mesmo diante desse quadro de verdadeira guerra civil em que vivemos.
    Desta feita, para não ficarmos na “mesmice” de sempre, acreditando nas palavras do nosso Goverador sobre a transparência dos dados, o SSP talvez divulgue uma nota explicativa sobre a rotina implantada na SSP para a consolidação dos dados e a eventual possibilidade de não retratarem com fidelidade a realidade, face aos seguintes fatos:
    – A SSP, em relação ao mês em que os dados são divulgados, não dispõe da relação de necropsias feitas pelo IML em todo o Estado requisitadas em razão de “Morte Suspeita”, explicitando quantas foram mortes naturais e quantas foram violentas e, dentre estas, quantas foram em razão de homicídio, latrocínio, homicídio culposo ou decorrente de acidente não intencional;
    – No caso de roubo de veículo e carga, simultaneamente, como o dado é consolidado estatisticamente? É lançado como roubo de carga e também como roubo de veículo ou apenas um deles? Se for apenas um deles, é correto o procedimento? Não estará sendo subestimado um ou outro indicador, ou ambos? Para ocultar a verdadeira quantidade de modalidades específicas de determinados crimes, como por exemplo, roubo de carga, existe a possibilidade de, intencionalmente, os crimes serem agrupados como roubo-outros? Como entidades da sociedade civil organizada podem conferir essas bases de dados para avalizarem os indicadores divulgados pelo Governo?
    – É sabido que, com base na consolidação desses indicadores criminais, o governo concede bônus às unidades que apresentarem melhor desempenho. “Crime Esclarecido” é indicador de avaliação de desempenho da unidade policial.Pergunta: Em qual ato normativo da Polícia Civil está definido um critério uniforme do que deva ser considerado como crime esclarecido para fins de consolidação?
    – PM matou no “bico”, fora do serviço, é homicídio doloso ou não? Os homicídios praticados por PM’s, de serviço ou fora dele, apesar de consolidados em separado, no final, são somados aos demais homicídios para sabermos o total do Estado?
    – Será informada a imprensa que as estatísticas não são extraídas em tempo real da Base de Dados do Registro Digital de Ocorrências e que existe uma rotina humana ao se lançarem esses dados na planilha eletrônica da Resolução 160, fonte oficial dos dados estatísticos criminais do Estado. Onde existe a mão humana, existe a possibilidade de manipulação.
    – Será informada ainda que grande parte das ocorrências são registradas pela internet e que nem todas são lançadas na Base de Dados do Registro Digital de Ocorrências, pois a incorporação das mesmas ao sistema depende da convalidação do delegado de polícia titular da área onde, eventualmente, teriam acontecido ou por serem registradas como “local incerto” acabam agrupadas num arquivo morto da própria Delegacia de Polícia Eletrônica?
    Se é pra ter transparência e já que fundamenta a concessão de bônus ou não, é necessário que a equipe técnica da SSP esteja preparada para não apenas responder essas perguntas, mas também para disponibilizar as bases de dados para qualquer tipo de conferência.
    Aproveita e esclarece o que é “Carga” para fins de tabulação dos crimes de carga. No meu entendimento: Carga é toda e qualquer mercadoria destinada a revenda, com o devido demonstrativo fiscal, que seja roubada ou furtada em transporte. Ou “carga” é só o que tenha valor econômico? Uma caixa de medicamento pode custar 100 mil reais e ser furtada de um transeunte. Será considerado crime de carga?Um caminhão carregado de carvão vegetal avaliado em mil reais não será crime de carga?

  2. Ué, Ué, Ué…………..e o GAECO não viu nada, não fez nada, não pediu a preventiva do promotor, fique chocado quer dizer que lá pelas bandas do MP, também tem uns bem nascidos chegados a tomar uma nota, a única diferença é que a cadeia dele será alguma suite de algum imóvel de alto padrão, imóvel este comprado com recursos da própria propina que deu origem a punição.

    No MP a presunção de inocência vai até os limites do espaço sem fim senão vejamos:

    Promotor dá mais de 20 (vinte) tiros, e mata play boy, se safa com alegação de legitima defesa, não respondeu nem pelo excesso.

    Promotor bêbado no volante de uma picape, último tipo, atropela e mata casal, deu o que? Nada, nem apreensão da CNH e par piorar o que já era ruim foi promovido.

    Agora se fosse algum policial civil teríamos um montão de palmatória do mundo, do MP, tecendo as suas teorias jurídicas de crime continuado, formação de quadrilha, tudo isto de ouvir dizer, apontado o dedo para os outros mas quando são eles os corruptos a cena é outra.

    vejam as denúncias são de 2003. só agora é que afastaram o cara, fá sério.

  3. Ta tudo certo!! Ele faz parte dos integrantes do Olimpo. São Semi deuses..kkkkkkkkkkk

  4. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Essa praga pega!!! Praga da Corrupção!!!

    Achei que só houvesse nos países baixo!!!

    No minimo traiu a mulher ou não pagou o cartão de crédito.

    Se condenado qual será a pena?

    Aposentadoria remunerada?

    Vamos esperar o quê de quem?

    Caronte

  5. De um modo geral não gosto dos membros do Ministério Público, quer sejam promotores de Justiça, quer sejam procuradores de Justiça, quer sejam procuradores da República. Ganham igual os magistrados (por vezes até mais) e não trabalham nem metade do que os magistrados trabalham. São via de regra canalhas, jogando primeiro os nomes dos investigados na lama, para depois, e somente muito depois, reconhecerem (e nunca publicamente) o absurdo, digamos assim, das acusações. Arrogantes, prepotentes, desumanos, muitos deles sequer comparecem ao diariamente ao expediente como deveriam. Enfim, preconceito ou não, não gosto desse pessoal, até que individualmente me provem o contrário.
    Todavia, a despeito de tudo isso, o post não lhes faz justiça. Não raríssimos os casos, e de tão insignificantes os números nem servem para estatística, de membros dos Ministério Público envolvidos em “corrupção” propriamente dita.

  6. Isso não existe, é impressão nossa, corrupção é só na Polícia Civil!!!!!

  7. COMO PENALIDADE VAI SER APOSENTADO COMPULSORIAMENTE COM PROVENTOS INTEGRAIS E AINDA GARANTIR SEU STATUS DE PROMOTOR. QUEM MANDOU NASCER NO BRASIL. PÁTRIA EDUCADORA.

  8. em suma resultado pizza não será punido mesmo ter praticado, prisão preventiva jamais não oferece perigo para sociedade somente para ex esposa e demais testemunhas as quias vai pagar pelo silencio desta ou seja ele não tem influencia nas investigações quem tem sou eu poilicial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. No mp, naquele orgão impoluto do Estado, não pode ter nenhum correria….kkk. Isso é mentira da mídia.
    Tudo indica que esse aí será promovido como aconteceu com o juiz que foi autuado na delegacia. Pro delegado rua. Pro juiz, promoção. DESEMBARGADOR. Essa a justiça perseguida pelo mp e judiciário desta republiqueta.

  10. E quando o MP foi limpo? É mais sujo que pau de galinheiro. O negócio é que o MP, as custas do trabalho da PC e principalmente da PM, ganhou muito prestígio usurpando o mérito alheio, com prisões de empresários, políticos, bicheiros etc… Só que eles fazem uma exploração midiática da função, maldita hora que a pec 47 foi rejeitada, conheço muitos promotores, trabalhei com muitos, e da pra contar nos dedos de uma mão quem faz trabalho sério, a imensa maioria esta preocupada com o status, e com o consequente $$$$ que da atuar na investigação de crime organizado. Agora chega num promotor com um relatório de inteligência pedindo investigação contra o PCC pra ver se ele aceita, quem não tá comprado, tá se borrando de medo

  11. Sinceramente, tenho medo do Ministério Público como Instituição e, hoje, da magistratura também.

  12. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    BAH!!! BAH!!! BARBARIDADE!!!! BARBARIDADE BATMAM!!!

    SALVEM AS PROFESSORINHAS!!!

    Que país é este?

    Caronte.

  13. Nossa fiquei surpreso…quando ele era tenente da pm de sp era super correto.

  14. GENTE !, SE FOSSE UM OPERACIONAL DA POLÍCIA CIVIL, BASTAVA R$ 700,00, OU SEJA 0,1 % PARA O INDIGITADO DO POLICIAL, APÓS O COMPETENTE ESCRACHO, ELE SERIA PRESO E A SEGUIR, “RUA”, COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS. CONHECI UM ESCRIVÃO ALCOÓLATRA QUE, PELA EXORBITANTE QUANTIA DE R$ 200,00. ELES ESCRACHARAM COM O RAPAZ, PRENDERAM ELE POR UM PERÍODO DE APROXIMADAMENTE DOIS ANOS NO P.E.P.C. E A SEGUIR ” RUA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. o pior que antes da decisão do stf o salario com todos os penduricalhos estava acima do 50 mil

  16. Complementando o Dr Tovani:

    conheço um assistente jurídico (uma espécie de “escrivão” do Promotor) que me relatou que ele faz tudo e o promotor “apenas” assina.

    Será que é uma simples “coincidência” com o que ocorre na PC ?

  17. Ao ciclo completo e carreira unica: Estude para ser promotor ou delegado…É simples. Quem sabe ai deixe de ser um frustrado

  18. Se eu não estiver enganado, este é o mesmo que investigou o famoso caso do rebaixamento da Portuguesa no campeonato brasileiro, e, depois de muita fumaça…não deu em nada!! Coincidência ??

  19. roberto disse:
    23/11/2015 ÀS 11:31
    Singela homenagem ao juiz (minúscula mesmo) Sérgio-não vem ao caso-Moro, ou seria Serjão 70paus?

    Não acredito que alguém seja capaz de tamanha calúnia!
    Tenha coragem e identifique-se seu lixo.

  20. QUANTA RECLAMACAO disse:
    23/11/2015 às 17:34

    Ao ciclo completo e carreira unica: Estude para ser promotor ou delegado…É simples. Quem sabe ai deixe de ser um frustrado

    Nem sou formado em direito e não faço questão de o ser.

  21. Alguém teria conhecimento de qual posição se encontra aquele grupo formado, por último para apresentar melhorias à Polícia Civil?

  22. SR. “nada sabe” !, AQUELE GRUPO QUE ANTIGAMENTE FOI FORMADO E, QUE NOS “ENGRUPIU”, LOGO MAIS FORMARÁ UM NOVO GRUPO, PARA ANALISAR AQUELE GRUPO DE ANTIGAMENTE. RAPAZ !, ESSES “CARAS” ESTÃO TIRANDO UM ” SARRÃO” COM OS VERDADEIROS POLICIAIS DE SÃO PAULO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…A .

  23. PESSOAL !, INDEPENDENTE DE QUALQUER QUESTIONAMENTO ” AI COMO EU QUERIA TER UM FILHO DESSE”, REPORTO-ME AO DR. EXCELENTÍSSIMO JUIZ DE DIREITO ” SERJÃO MORÃO”, HOMEM DE “CULHÃO”. O ÚNICO QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS VEM DESBARATANDO ESSAS QUADRILHAS DE ROEDORES QUE DIUTURNAMENTE DEVORARAM E DEVORAM O NOSSO ERÁRIO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  24. É bom ter medo do MP, assim como da PM. Não é por acaso que se dão tão bem!

  25. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O pior de tudo isso não é ver essas irregularidades, mas sim, pessoas que deveriam investigar, serem investigados.

    O pior criminoso não é somente o corruptor, mas àqueles que possuem o poder da caneta e a usam para seus deleites e conveniências de sua casta. Usam e abusam com a certeza de que nunca serão pegos ou punidos.

    Têm tanta certeza da impunidade que nem esquentam com eventuais punições. Não esquentam porque existe um corporativismo insano e uma segura aposentadoria precoce com dividendos astronômicos.

    Esse é o país onde os justos se ferram diuturnamente e os insanos e impuros, logram êxito em suas peripécias.

    Quem é o culpado disto?

    Será a administração covarde e de rabo preso ou um nepotismo obscuro que se alastra pelos corredores de áreas privilegiadas de certos Setores Públicos?

    Será também a péssima ideia de certos governantes que acham que o imediatismo e a certeza de que certos problemas políticos serão herdados pelos seus sucessores, inclusive o ônus do prejuízo.

    Precisamos dar um basta nisso tudo.

    Caronte.

  26. GENTE !, ESTOU COMEÇANDO A GOSTAR DA “PESCARIA”. NO INÍCIO ERA SÓ UMAS “PIABINHAS”, A SEGUIR UNS “CASCUDOS”, DEPOIS ALGUNS “BAGRES ENSABOADOS”. AGORA COMEÇOU A PESCA AOS DENOMINADOS “GRAUDÕES”. QUEM SABE SE “AQUELES” TAMBÉM NÃO CAIRÃO NA REDE, OU SEJA VÃO VÊ O SOL NASCER QUADRADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  27. RAPAZ !, ESTOU COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA. POIS COMO É QUE PODE UM INDIGITADO VAI NUM BANCO PÚBLICO, TOMA EMPRÉSTIMO DE NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 12.000.000 E, ATO CONTÍNUO REPASSA PARA UM PARTIDO POLÍTICO. S.M.J., PODEM DOBRAR OU TRIPLICAR ESSA SOMA, PORQUE JAMAIS ELE IRIA FICAR A VÊ NAVIOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. A PC Concluiu que foi crime comum, a justiça não… Rolou um jotinha??

    Sentença da 1.ª Vara Criminal de Santo André (Grande São Paulo) condenou os empresários Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, e Ronan Maria Pinto, além do ex-secretário de Serviços Municipais da cidade, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, acusados de liderar esquema de cobrança de propina de empresas de transporte contratadas pela Prefeitura na gestão do prefeito do PT Celso Daniel – executado a tiros em janeiro de 2002.

    Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, os empresários que não entregassem quantias em dinheiro eram ameaçados de terem os contratos com a Prefeitura suspensos.

    Ronan Maria Pinto foi condenado a 10 anos, quatro meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado, e pagamento de multa pelos crimes de concussão e corrupção ativa, por várias vezes. Sérgio Gomes da Silva e Klinger Luiz de Oliveira Souza a 15 anos, seis meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado, bem como ao pagamento de multa pelos crimes de concussão, corrupção passiva, por várias vezes.

    O caso Celso Daniel é um capítulo emblemático do PT. O então prefeito foi sequestrado e assassinado a tiros em uma estrada de terra de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O Ministério Público Estadual afirma que ele foi vítima de crime político porque tentou interromper o ciclo da corrupção em sua gestão quando descobriu que a propina era destinada ao enriquecimento pessoal de Sombra e outros personagens.

    Por sua vez, a polícia concluiu que o petista foi morto por ‘criminosos comuns’.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s