1. Podia haver um efeito cascata e cair todos os distritos do Estado, bem como o delegado geral, o secretário de segurança, os vigias de rua etc, etc, etc! Podem ter certeza de uma coisa, nunca mudou e nunca mudará! Independe de quem está no comando desta ou daquela unidade, pois se não mudar o principal, que é o governador, não adianta trocar e retrocar, pois as coisas continuarão como sempre estiveram nesses últimos 22 anos de PSDB no governo! O lema é: Manda quem pode, obedece quem tem juízo! Aumento de salário pra quê? Se já têm funcional, arma e, em alguns casos, a titularidade de uma delegacia!

  2. Se tem duas coisas que realmente não caiaram foram a criminalidade e a arrecadação. Nunca o 1º andar(chefia) das coletorias do DECAP trabalharam tanto como agora, e o melhor, com salvo conduto da corró. Bingos, puteiros, bicheiros, biqueiras, etc, a firma a todo o vapor.

    E o pior, é impossível que o MP não tenha conhecimento disso. Aqui, “Operação Lava Jato” significa “Operação Conta gotas”

    Você acha que esses bem sucedidos agentes financeiros vão cair. Esquece.

  3. Parece que tá certo o Dr. Maurício Del Trono para assumir a 4 a seccional no lugar do Dr Ismael. o B.O 7.133/15 – SÉ foi feito com tirocínio.

  4. Aqui em SP tem MP ??
    Aqui em SP tem PC com autonomia??
    Ou aqui em SP não tem corrupção no governo e nas polícias ??

    Aí que inveja da Polícia Federal !!

  5. GENTE !, INFELIZMENTE HOJE, OCORREU O PASSAMENTO DE NOSSO GRANDE COLEGA E AMIGO INVESTIGADOR DE POLÍCIA ASTIL. QUE O GRANDE PAI, O RECEBA COM TODOS OS ANJOS. À FAMÍLIA ENLUTADA OS MEUS PÊSAMES. UM ABRAÇO A TODOS….

  6. SR. “Igui”., MAIS S.M.J., ESSE “MAJURA” POR VOCÊ CITADO É PRIMEIRA CLASSE.LÓGICO QUE ELE PODERÁ SER COMISSIONADO EM CLASSE ESPECIAL. AGORA EU PERGUNTO, É JUSTO ! E OS VERDADEIROS CLASSES ESPECIAIS COMO É QUE FICAM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  7. COMPLEMENTANDO O PRIMEIRO EXPOSTO ACIMA, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE O COLEGA ASTIL ERA SÓCIO DO SINDICATO OU MESMO DA ASSOCIAÇÃO DOS “TIRAS”. AGORA EU PERGUNTO VOCÊ LERAM ALGUMA NOTÍCIA A CERCA DO FALECIMENTO DELE !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  8. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro ” João Brejeiro”:

    Este Investigador de Polícia “Astil” que citas é o mesmo que outrora trabalhou como Optel no 4 DP/Consolação?

    Caronte.

  9. SR. “CARONTE !, POSITIVO, ERA O PRÓPRIO. COLEGA, RECEBI A NOTÍCIA HOJE À TARDE E, SEGUNDO INFORMAÇÕES ELE FOI ENCONTRADO MORTO HOJE PELA MANHÃ, MORTE NATURAL E, HOJE MESMO SERÁ SEPULTADO, S.M.J., NO CEMITÉRIO DO ARAÇÁ. UM ABRAÇO….

  10. Governo de sao paulo cria comissão sprev para estudar aposentadorias da policia militar, salve se quem puder….

  11. DECAP CAIU ??????

    duvido !!!
    corto o saco o dia que isso acontecer.
    ou então , só acredito no dia em que a galinha criar dente.

    pode cair o RENAN, o CUNHA , A DILMA , ATÉ UMA ESTRELA … MAS O DECAP NUNCA…..

  12. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”

    Lembro-me muito bem do nobre colega de trabalho!

    Bom profissional; bom companheiro de trabalho; pessoa de confiança; e, pessoa que se esforçou muito pela Instituição, muito embora muitos dirigentes, quiçá com dores de cotovelo, pensem do contrário.

    Profissionais como ele são raros nos dias de hoje. Não desmerecendo os que hoje adentram, mas, sinceramente, do jeito como as coisas andam e como certos “diferentes” interferem na querida Instituição, dificilmente, poderemos encontrar pedras brutas e lapida-las de maneira precisa como tivemos os nossos do passado.

    Lapidados na mais difícil arte do artesanal.

    Arte que não se aprende nas salas de aula.

    Arte que se aprende somente no dia a dia combatendo a criminalidade corpo a corpo. À custa de sangue, suor e lágrimas.

    Mas hoje! temos um Estado Novo! que sobrevive de estatísticas e das proezas dos profissionais do passado.

    “Passado” que muitos iluminados ainda teimam em afirmar que não existiu. Mas meu caro “João Brejeiro” os antigos que assim como eu se entristece quando um fato desta importância ocorre. Ocorre por absoluta inércia governamental.

    SIM! Absoluta inércia de certos “cabeças” que acham que todos somos iguais. Colocando-nos numa mesma cesta, generalizando-nos como se fossemos iguais à tantos outros que pelo Planalto perambulam com seus bolsos cheios de dinheiro do ilícito.

    Somos os profissionais que arrisca à própria vida e por conseguinte às dos seus entes queridos em nome de uma sociedade que não reconhece o enorme sacrifício e virtude em permanecer justo e honesto num mundo cheio de vícios e de maldades.

    Um mundo onde certos hipócritas insistem em querer fazer da nossa terra “Brasilis” o quintal da sua casa e as riquezas nela existente, sua poupança particular.

    Maltratam e dilapidam nossa terra igualmente e como se fossem verdadeiras ervas daninhas a serviço do mau.

    Aí alguém dirá: Mas pra que tanto drama?

    Isto não é drama, tampouco epílogo de novela mexicana. Mas sim, uma exteriorização de um problema que persegue todo profissional honesto nesta Polícia. Baixos salários; falta de reconhecimento profissional; desrespeito com a Classe; e, a dificuldade de querer fazer justiça pela justiça.

    Garanto que se fossemos tão loucos quanto certos extremistas existentes espalhados por este planeta, seguramente não existiria estes pulhas dilapidando o erário. Todos já estariam no inferno.

    Que Deus acolha este amigo no lugar que ele fez por merecer.

    Abraços

    Caronte.

  13. Sandro disse:
    26/11/2015 ÀS 17:41
    O Domingão caiu?? Se for vai tarde!

    ———————————–

    FIQUEI SABENDO QUE CAIRA NO DIA 31 DE FEVEREIRO DE 2016…

  14. GRANDE CARONTE ! ENDOSSO TODO O SEU ESPLENDIDO EXPOSTO. MEU IRMÃO, S.M.J., EU PARTICULARMENTE POR APROXIMADAMENTE DUAS DÉCADAS “BATI” MÁQUINAS LÁ NA CONSOLAÇÃO, MANDANDO “VAGABUNDOS LIXOS E PÉS DE CHINELOS ” PARA A CADEIA. VEJA SÓ !, NÃO SEI SE É COINCIDÊNCIA, MAIS QUADO O “ALI BABA” FOI PRESO NO ANTIGO “DOPES”, EU LÁ ESTAVA DE PLANTÃO, SENDO QUE NADA TINHA A VER E, QUANDO DA MORTE DE UMA DAS MAIORES CANTORAS DO PAIS, OU SEJA A ELIS REGINA, LÁ ESTAVA O VERDADEIRO J.B. LAVRANDO O COMPETENTE B.O. ACERCA DO EVENTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Caiu sim…
    .
    machucou…
    .
    tá de cadeira de rodas…
    .
    firme e forte… até ordem superior…

  16. Igui : Maurício del trono a única coisa que pode assumir é um TRONO dentro do presídio. Obs: como preso !
    Desde quando mafioso pode ser seccional ?
    Mais fácil o Marcola ser seccional do que ele. É cada uma.

  17. Acho que só o 1º DP mudou, disseram por aqui que andaram maquiando estatísticas para aumentar a produção!!! É cada uma, já passei mais de 4 quinquenios aqui e achei que tinha visto de tudo!!!

  18. DR DOMINGOS NAO VAI CAIR PICAS NENHUMA! PAU NO RABO DE QUEM NAO GOSTOU. VAI TER QUE ENGOLIR

  19. Igui : tem muita gente querendo MAURÍCIO DEL TRONO : Policia federal , gaeco , MPF. Muito querido ele.

  20. Pessoal, pode cair a cúpula inteira e nada vai mudar para nós do baixo clero. Só muda alguma coisa quando trocar o Governador, resta saber se melhorará ou piorará ! Quando saiu o Alckimim e entrou o Serra eu tive esperanças de melhoras, mas foi uma grande decepção, o Serra era pior que o Geraldo Alckimim kkkkkkkkkkk tomamos na tarraqueta de verde e amarelo dinovo kkkk hoooo desgraça de greve em 2008, nunca esqueço das palhaçadas que fizeram conosco kkkkkk rir para não chorar, mas foi uma decepção e meia aquela greve também ! Se o Geraldo fosse o papai Noel, eu pediria á ele um pouco de reajuste salarial nem que fosse só para cobrir a inflação e repor nosso poder de compra, pediria também um bônus gordinho agora em dezembro, tipo assim 10 mil reais para cada um de nós, já ajudava bem, mas o Geraldo não tem o menor jeito para papai Noel. Por isso já vou me acostumando com a ideia de um franguinho na panela ao invés de um peru, um panetoninho pirata, um guaraná xereta e talvez com muita sorte um pernil dianteiro de porco clandestino kkkkkkkkkkkkkk hooooooooooooooooo desgraça essa vida de polícia, bem que minha mãe dizia (filho, estude bastante e não seja polícia porque não presta), haaa mais eu não ouvi minha mamãezinha querida e me fudi.

  21. JOÃO BREJEIRO, O policial colega que faleceu era o ASTIL GIACOMO FRASSETO JUNIOR? Se for era um grande colega batalhador, fez parte da nossa chapa, meus pêsames aos amigos e familiares.

  22. Se tem uma coisa que não altera em nada a rotina da PC é a troca de comando.

  23. Se forem acabar com a corrupção nas policias vão ter que abrir vaga em concurso adoidado. Os corruptos aqui beiram os 80%. O saudoso Joelmir Beting ao comentar um grande caso de corrupção na TV Bandeirantes envolvendo policiais paulistas disse há 15 anos atrás que o sistema precisava de uma descarga geral.

  24. E o povo gosta de uma polícia corrupto viu…se avexe não viu…também é tanta regra pra cumprir…para que o legislador faz de propósito

  25. O Diretor já caiu no outro mês, kkk. Esta até de cadeira de rodas.kkk e não larga o osso.

  26. WAGNÃO”, ERA ELE MESMO, MUITO QUERIDO ENTRE OS POLICIAIS, INCLUSIVE PELO NOSSO AMIGÃO “VALTÃO”. EU O CONHECI NO 4.D.P, COMO OPTEL. A SEGUIR PASSOU PARA INVESTIGADOR E SEGUNDO COMENTÁRIOS ERA ” LINHA DE FRENTE” E SUPER COLEGA. COMO VOCÊ BEM SABE, ELE ERA UMA PESSOA DE COMPLEIÇÃO FÍSICA AVANTAJADA, MESMO PELA ALTURA. E PASME !, FALECEU EM CONSEQUÊNCIA DE UMA DOENÇA NATURAL, OU SEJA DIABETES .AGORA, “VAGNÃO” ! NÃO TENHO NADA A VER COM O PEIXE, MAIS CERTOS PRESIDENTES JÁ PASSOU DA HORA DE SEREM DESALOJADOS.. E, UM GRANDE ABRAÇO….

  27. Sr. Caronte, se vivemos de certas glórias conquistadas pelos policiais do passado, é inegável. Por outro lado, os policiais mais novos encontram dificuldades para ensinar os deltas que eles são meros cargos hierárquicos dentro da instituição, e não semi deuses como alguns se acham. Esse senhorio que eles têm é graças a vocês antigões que levam os carros particulares de seus titulares para lavar, buscam seus filhos na escolas, etc… Subordinação é diferente de ser capacho.

  28. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Caro ” Sergio Paranhos Fleury”.

    Os Policiais de antigamente não tinham o hábito de levar desaforos para casa.

    Se hoje temos profissionais incapacitados ou de braços curtos é porque muitos que hoje estão em “status” de Chefia ou Diretoria, fazem parte daqueles que adentraram sem um mínimo de aptidão e se preocupam somente com o quinto dia útil, portanto não fazem questão alguma de aprenderem o ofício com louvor

    Hoje temos políticos levianos que subjugam profissionais do ofício e fazem questão de colocarem seus dedos imundos e aproveitando-se das importantes ligações políticas, alojam seus malditos pupilos nas diversas Diretorias. Trazendo desta forma, enormes prejuízos ao bom andamento dos trabalhos.

    Quanto a certos homens que se predispõem a servirem de “eunucos”” somente tenho a dizer:

    ” Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, porém, deixou que este tivesse o livre arbítrio, desta forma, certos rastejantes preferem se afeiçoarem ao Diabo e ao bicho preguiça”.

    Ademais, boa parte dos que hoje se apresentam, infelizmente, não servem para nada e pouco se importam se vão fazer alguma coisa ridícula ou afazeres atípicos.

    Preferem isso a executar suas atividades fim por medo absoluto.

    Sem contar que infelizmente também, muitos famosos, que adoram holofotes e vivem confundindo luzes de geladeira com holofotes de emissoras televisivas, somente se prestam a viver seus segundos de fama pouco se importando com o resultado final.

    Se hoje, meu caro, a Instituição tem profissionais que deixam a desejar não são por causa dos antigos, mas tão somente por culpa de uma pobre administração sem recursos e de uma politica governamental que insiste em depreciar um bom profissional.

    Se hoje temos críticos destrutivos e não construtivos, seguramente deve ser porque certas pessoas preferem o jeito mais fácil de seguir a sua vida mesquinha e ignóbil.

    Preferem se abaixar e mostrarem sua popa ao invés de enfrentarem seus demônios.

    Se hoje estou preferindo à aposentadoria, não é por medo de executar serviços perigosos.

    Mas sim, por saber que todo o exaustivo trabalho executado não será valorizado, tampouco, servirá como exemplo, muito menos será aproveitado para fins didáticos.

    E ainda tem gente que culpa os mais velhos por estas sandices que vemos hoje. É o fim da picada!

    Se temos hoje este desarranjo todo e falta de apoio de certos representantes, seguramente é por falta de pulso firme e quiçá rabo preso de certos iluminados que somente se preocupam com suas poupanças

    Caronte.

  29. JOÃO BREJEIRO, lamento a morte do nosso grande colega, mas vamos continuar a luta é uma questão de tempo. Um grande abraço meu amigo.

  30. Por exclusiva culpa de seus dirigentes, a PC tal qual o PT, por fora bela oratória, por dentro pão bolorento.

    O caso em questão merece uma abordagem mais sistêmica para demostrar a situação de falência em que a instituição se encontra, graças a sua desacreditada, quiça, mal intencionada cúpula dirigente.
    Esse delegado titular do 1º Distrito Policial, trabalhou no DENARC de onde saiu graças a uma série de “piças” que por lá arrumou, delas só conseguindo se livrar há pouco tempo.
    Não nos parece razoável que, diante desse pretério funcional comprometedor, o escalão superior lhe tenha atribuído a titularidade de uma das mais importantes delegacias de São Paulo, com certeza não foi pelo critério da Meritrocracia.
    Na certa o parâmetro adotado pelos seus superiores para atribuir-lhe uma delegacia da importância do 1º DP, que tem em seu entorno a cúpula do Poder Judiciário do Estado, é sua capacidade arrecadatória, vez que a área é sabidamente conhecida como fonte inesgotável de propina policial advinda de: pirataria, jogo de azar de todo tipo (máquinas caça-níqueis, bicho, video-poquer, vídeo-bingo), boca de ouro, puteiros, etc.
    A origem de tudo está aí. Qual é o critério utilizado na designação de quem vai titularizar a unidade policial? Como pode e por que um funcionário com desabonadores antecedentes funcionais foi designado titular dessa importante delegacia da capital? Essa pergunta o Ministério Público tem que fazer para o Secretário da Segurança Pública, para o Delegado Geral de Polícia e para o Delegado Seccional Centro.
    Acreditamos no Ministério Público, assim como toda a população do Estado, portanto se anunciou que vai auditar as estatísticas do Estado, isso com certeza ocorrerá e vamos fazer algumas sugestões que podem auxiliá-lo nessa difícil missão em dar confiabilidade a esses desacreditados dados criminais mensalmente divulgados pela SSP.
    Inicialmente os homicídios,
    – A totalização mensal, trimestral ou anual deve ser acrescida pelos homicídios praticados por policiais em serviço ou não;
    – Deve ser implantada uma rotina no sentido do IML informar o resultado de todas as necropsias feitas por força de BO’s registrados como “Morte Suspeita” do mês em que serão divulgados os dados, para se saber quantas foram mortes violentas e destas, quais se deram por homicídios dolosos, culposos, latrocínios ou mortes acidentais.
    – Atentar para casos de homicídios desmembrados em dois BO’s, ou seja, registra-se 1º BO de “Lesão Corporal Dolosa” e, logo em seguida, com diferença mínima de horário e na mesma sequência de numeração de BO’s da unidade policial, se registra outro BO com a natureza “Comunicação de Óbito”.
    Auditar todos os BO’s de “Tentativa de Homicício” do mês para saber quantos se transformaram em “ Homicídios Consumadoa”. Isso é muito fácil de se fazer, é só pesquisar na própria base do RDO pelo nome da vítima se existe um BO posterior dela com a natureza “Comunicação de Óbito”.

    Roubo de Veículo, Furto de Veículo e Veículo Localizado

    Quando o furto ou roubo de veículo ocorre no mesmo contexto da subtração de outros bens, como por exemplo roubo a residência, estabelecimento comercial ou carga, embora solicitando o bloqueio do veículo junto a Prodesp, as vezes registram a ocorrência só como roubo a residência ou de estabelecimento comercial sem mencionar a natureza “Roubo de Veículo” subestimando o total de casos no período em análise.
    Como filtro, ou parâmetro de comparação, para avaliar se os dados informados pela SSP sobre roubo, furto e localização de veículo está retratando o que efetivamente possa ter acontecido no período em análise SUGIRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO requisitar da PRODESP a quantidade total ou por unidade policial do Estado de mensagens mensais, trimestrais ou anuais enviadas pelas unidades policiais solicitando o bloqueio de veículo por furto ou roubo ou o desbloqueio em razão de veículo localizado.
    Quem sabe alguém com autoridade e respeito popular ponha ordem na casa.

  31. Lindo seu texto Sr. Caronte vejo borboletas cintilando nele! A GRANDE REALIDADE É QUE OS VERDADEIROS VOCACIONADOS SAEM FORA LOGO DA POLICIA CIVIL QUANDO VEEM QUE, OU, SE ALIAM A PANELA CORRUPTA OU VÃO COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSO. AQUI O CHEFE DO CHEFE DO CHEFE DO CHEFE DO CHEFE DO CHEFE É EXTREMAMENTE CORRUPTO o resto ou se adapta ou morre. TEM CARTEIRA DE POLÍCIA MAS É LADRÃO Do COLARINHO branco. OS POUCOS HOneSTOS DAQUI SÃO PUXA-SACO E RARAMENTE CONSEGUEM ARRUMAR ALGUÉM PRA COLOCAR NA VIATURA E FAZER UMA DILIGÊNCIA PRA AJUDAR UM CIDADÃO AFLITO PQ AQUI SÓ INTERESSA DINHEIRO. POLICIAL NENHUM TEM CONDIÇÕES DE DAR LIÇÃO DE MORAL A NINGUÉM. SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

  32. PESSOAL !, EU SEMPRE ACREDITEI E CONTINUAREI ACREDITANDO NAQUELE VELHO DITADO ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS”. RAPAZ ! QUER DIZER QUE O “MAJURENGO” MULTIPLICADOR E MILAGROSO, “DERRUBOU” O HOMEM !., RAPAZ, MAIS UMA VEZ ME AJUDEM AÍ Ó !…

  33. Pessoal tem que levantar quem são essas pessoas que falam as coisas só de ouvir falar nos boteco. O flit tem que ter comentários sérios e não conversas furadas como esse amigo acima posta. abs

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s