APREENSÃO DE BAGULHO – Policiais do 1º DP da Capital – DECAP – falsificam boletins de ocorrência para demonstrar produtividade 81

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 21h35 Atualizado em quinta-feira, 26 de novembro de 2015 – 21h35

SP: policiais são acusados de inventar ocorrências

Intenção era turbinar os números para aumentar o índice de produtividade
Toda a equipe do 1º DP será trocada / BandToda a equipe do 1º DP será trocadaBand

Da redação com Jornal da Band noticias@band.com.br

O tráfico e o consumo de drogas estão entre os maiores problemas nas ruas do centro de São Paulo. Cabe à polícia fazer o combate. Só que policiais de uma delegacia da região são suspeitos de manipular as estatísticas de apreensões de entorpecentes nos arredores – tudo para aumentar o índice de produtividade.

Depois de uma operação policial de 24 horas envolvendo todas as delegacias da região, na semana passada, os investigadores do 1º distrito apresentaram números de fazer inveja às melhores forças de segurança do mundo. Mas, na verdade, o desempenho nas ruas não foi aquele que ficou no papel.

Foram quase 100 boletins de ocorrência praticamente iguais, registrados com minutos de diferença e com relatos sempre idênticos: alguém não identificado, ao ver a viatura, jogou algo no chão e saiu correndo. Depois, os policiais descobriam que era uma pequena porção de maconha.

Nos documentos, só mudavam os endereços e o nome dos policiais que assinaram os relatórios das apreensões. Em nenhum dos casos houve prisões.

O número, que colocou a delegacia na frente das outras, chamou a atenção da cúpula da corporação.

Dois dias depois, o investigador chefe fez um boletim corrigindo o que chamou de equívoco. Alegou que o erro aconteceu por cansaço e que das dezenas de BOs registrados, apenas 35 estavam corretos.

Toda a equipe do 1º DP será trocada.

Nesta semana, o Ministério Público abriu um inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na divulgação dos índices de criminalidade. O foco será nos dados de homicídios.

  1. Nossa ao ministerio publico instaurou inquerito contra a secretaria da seguranca publica. DESCOBRIRAM A AMERICA, E QUE ESTAO MAQUIANDO AS ESTATISTICAS.
    NOSSA SO AQUI NESTE ESTADO MESMO.
    QUEREM DERRUBAR O KOJAK.

  2. Claro que querem. Ele não atende aos anseios das estrelas da co-irmã. Aí a guarda pretoriana faz lobby com o MP pra tentar derrubá-lo. Bom pra eles foi, é e sempre será ter um ex-oficial da laia do Ferreira Pinto no comando da SSP. Só espero que nunca mais aconteça uma dessas, pq aí a PC acaba de uma vez.

  3. 08/07/2011
    DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL – DECAP… ETERNO LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS…
    .
    esse texto é de 2011…de George Mellão…
    .
    mas, está bem atual…

  4. Manipularam dados estatísticos. Essa afirmação é no mínimo duvidosa. Afinal no Estado de São Paulo não existe mais meios para se manipular dados estatísticos. Não mais que o próprio governo.

  5. Já já surgirá um iluminado que dirá: “é tudo culpa do PSDB, do governo…”

    O grande problema desse fato noticiado não é “manipulação de dados”… é fraude mesmo.

    Foram simuladas ocorrências policiais, por volta de 100, nas quais, por mais incrível que possa parecer, todos os usuários, tão logo avistaram a temida viatura do 1ºDP, jogaram a maconha no chão e correram… o bagulho foi apresentado no DP, apreendido e gerou uma estatística de produtividade.

    Mas atribuir isto tão somente ao chefe dos investigadores chega a ser mais jocoso do que a própria fraude.

    Quem será que foi o iluminado que sugeriu tamanha bizarrice? Fico imaginando, aquela reunião, chefes, subordinados, delegados… todos pensando em como combater o crime, ou melhor, em como cumprir a “meta” de TC’s do DECAP… e, depois de muito confabularem, chegam a ideia mágica: “pegamos um pedaço de maconha… particionamos em pedaços… e atribuímos um pedaço para cada local, cujo nóia fugiu”… todos batem palmas pela solução mágica… e que se iniciem os trabalhos…

    Se já era ridículo a Polícia Civil ficar correndo atrás de nóia fumando baseado, coisa que nem GCM quer fazer, simplesmente pra dizer que estão produzindo, sabe-se lá o que, os nobres iluminados do 1ºDP conseguiram superar qualquer expectativa.

    Entretanto, é sabido que a super “operação mensal” do DECAP visa coibir crimes de maior incidência na área da distrital, porém, via de regra, todas as delegacias correm e fazem um monte de TC’s de apreensão de entorpecente, tudo sob os olhos atenciosos das delegacias seccionais e do próprio DECAP.

    Isto é o trabalho da Polícia Civil? Agora sim atribuo a culpa ao governo. Um governante que tenha um pigo de juízo, ou mesmo o seu SSP, ao ver tamanho absurdo que não traz qualquer diminuição nos crimes relevantes, deveria imediatamente cortar a cabeça dos gestores, pois, se eles aceitam TC’s de porte de entorpecente como produção, esclarecimentos de crimes e combate a criminalidade, nada entendem de investigação, que deveria ser o ponto primordial das ações da Polícia Civil.

    Enquanto isto… a PM investiga… GCM investiga… PRF investiga… e a Polícia Civil faz patrulhamento…

  6. Será que é só o 1° DP? Bom pro governo cortar o tal bônus. E pro DECAP desmoronar é só perguntarem sobre essa lambança ao Geraldo na Globo. Mais um gol do MP!

  7. O titular deposto do primeiro distrito operou o milagre da multiplicação dos tiras, porém, ao contrário do Mestre Jesus, que dividiu o pão, o tal titular não tinha em mente dividir o produto. disse:

    Guerra, meu caro, envio mais detalhes da notícia ventilada por este meio de comunicação; foram 148 boletins de ocorrência de apreensão de drogas em minúsculas quantidades, cujo os possuidores “vazaram” quando avistados pelos policiais civis daquele distrito. Porém, o que causa espécie, é o fato de que todos os boletins constavam como início da ocorrência, minutos de diferença. isso mesmo, caro editor, houve o milagre da multiplicação de tiras!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    não temos outra coisa fazer do que rir……kkkkkkkkkkkk

    fecha logo esta m…..

  9. GENTE !, S.M.J., ISTO SE CHAMA OCIOSIDADE. QUANDO NA ATIVA, NO PRÓPRIO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL, LÁ NO PARQUE D. PEDRO II, PRÉDIO DA ANTIGA ASSEMBLÉIA E PREFEITURA DE SÃO PAULO, EM CERTOS PLANTÕES EU E UM OUTRO COLEGA, E ÀS VEZES COM O REFORÇO DA CHEFIA, NOS ESBORRACHÁVAMOS DE FAZER B.Os. E FLAGRANTES. POIS TÍNHAMOS QUE ATÉ DISTRIBUIR SENHAS PARA A ELABORAÇÃO DE B.Os., SENDO QUE EM CERTOS PLANTÕES AS SENHAS ULTRAPASSAVAM DE CEM E ELABORADOS CINCO OU MAIS FLAGRANTES DE ROUBOS (TROMBADÕES, FURTOS DIVERSOS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES. E ISTO NUM ÚNICO PLANTÃO DE DOZE HORAS. AGORA VEM ESSES “ESPERTINHOS ” MANIPULAR ESTATÍSTICAS, COM B.Os. FAJUTOS. SE EU FOSSE O CHUCHU, SE ESSA TURMA EVENTUALMENTE TIVESSE RECEBIDO ALGUM BÔNUS, EU FAZIA COM QUE ELES VOMITASSEM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO, E COM UM DETALHE, TODOS OS TRABALHOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA ERAM ELABORADOS NAS VELHAS MÁQUINAS DE ESCREVER, POIS COMPUTADOR NAQUELA ÉPOCA ” ERA BICHO DO OUTRO MUNDO ” E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  11. Caso resolvido: basta dizer que foi um ataque de hacker nos computadores do DP. Lembram daquela vez que o Dr. Matins Fontes disse que uma pistola entrou no cadeião de Pinheiros amarrada numa pipa? Desculpas não faltarão…

  12. João Brejeiro, não falta serviço no 1º DP, lá tem muito IPs, plantão zicado e pouco funcionário, porém o Dr. com dois diplomas, em seu ápice de vaidade (bixisse), disputando igual moleque com o 5º DP quem venceria a operação na 1ª Seccional, inventou essa palhaçada.
    Isso só reforça que já sabemos, diploma não é sinônimo de inteligência, ainda mais dois… e sabe pra quem vai dar rua? pro lagarto bebado antigão que tá na bica pra aposentar… e pros tiras que assinaram esses Bos, que alias já sugiro inventando uma versão pra depor no MP e na Corró. Tiro no pé heim…

  13. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/11/operacao-contra-corrupcao-prende-politicos-em-itapecerica-da-serra.html

    27/11/2015 09h00 – Atualizado em 27/11/2015 09h52
    Operação contra corrupção prende políticos em Itapecerica da Serra
    MP e Rota cumprem 16 mandados de prisão nesta manhã.
    Agentes vasculham mansões da cidade para cumprir mandados.

    Do G1 São Paulo
    Facebook

    O Ministério Público de São Paulo e policiais militares realizam na manhã desta sexta-feira (27) uma operação para prender suspeitos de corrupção em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois vereadores foram presos, informou o Bom Dia Brasil.

    Os agentes vasculham mansões da cidade para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, segundo o Ministério Público.

    A operação é resultado de uma investigação de quinze promotores de combate à corrupção com dinheiro público. A investigação começou em janeiro deste ano, após o Tribunal de Contas do Estado detectar o desaparecimento de cerca R$ 2,5 milhões das contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

    Nesta manhã, a polícia foi ao Fórum de Itapecerica da Serra para recolher documentos com fraudes com verbas públicas. Participam da operação 20 promotores de justiça e cerca de 200 policiais militares. Alguns destes policiais são da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

    PM CUMPRINDO MANDADO? É A BANANA ENGOLINDO O MACACO!

  14. POLICIAIS DE SÃO PAULO,

    NINGUÉM FAZ MILAGRES, ALEM DO JC, DO NOVE DEDOS E DO XUXU.

    O PRIMEIRO MULTIPLICOU PÃES E FEZ ANDAR CEGOS E COXOS.

    O SEGUNDO NUNCA ROUBOU, NUNCA DESVIOU E NÃO É CORRUPTO, NUNCA SOUBE DE NADA, MAS SUA FAMÍLIA ESTÁ MILIONÁRIA.

    O TERCEIRO, DEU AUMENTO PARA TODOS OS POLICIAIS DE SÃO PAULO E NINGUÉM VIU, NÃO CONTRATOU NINGUÉM MAIS O NÚMERO DE SERVIDORES AUMENTOU.

    AGORA, 148 BOs EM ALGUNS MINUTOS, É COISA PRÁ MILAGRE DO GRANDÃO.

    CONCLUSÃO: O LEGUME DO MORUMBI DEVE FICAR LIGADO PORQUE JÁ DA PRA VER QUE OUTROS MILAGRES VIRÃO, ENQUANTO O SALÁRIO CONTINUAR ESTA M#@%ËRDA.

    PC SÃO PAULO

  15. Realmente o BAGULHO tá doido, desculpem o trocadilho, o “barato” é o seguinte os B(1)00s destas apreensões foram arredondado por um outro BO, este outro BO seria NÃO CRIMINAL, no melhor estilo padrão DECAPastelaria.KKKKKK

    Até os noias que proporcionaram este verdadeira maratona sabem que estas operações são feitas com objetivos claros e explícitos.

    O primeiro deles é deixar o Domingos bem confortável na sua cadeira, já que ele como gestor não consegue o mínimo de recursos materiais e humanos para fazer o seu departamento trabalhar, para está nulidade vou sugerir aquela comenda criada no âmbito da policial civil, GRÃO CRUZ MESTRE DE QUATRO PONTAS, como nulidade do ano de 2015 Dr. Domingos.

    O Segundo seria deixar os Seccionais, também, confortáveis na suas cadeiras, já que estes como sub-gestores são imagem e semelhança da nulidade Mor, e idem ao GRÃO MESTRE, para estes inúteis, que em geral são obesos.,deve ser critério para ser Seccional a obesidade, DAMOS A ESTRELA DE TRÊS PONTAS.

    Não menos nulidades, mas num grau bem menor temos os titulares, cópia da cópia, estas nulidades estão com o chicote na mão, já que estes ainda em um estágio menor no quesito nulidade, querendo fazer e aparecer são tão inúteis quanto os outros citados, estes ficam com a medalha ESTRELA GRÃO MESTRE DE DUAS PONTAS.

    E finalmente temos a menção honrosa as nulidades plantonista, se submetem aos desejos e caprichos dos acima citados, com um prazer quase sadomasoquista, reclamaram com as equipes que apresentam as “ocorrências”, mas quando das reuniões eles não falam e não cobram nada, não cobram impressoras, cadeiras, máquinas de xerox, papel higiênico nos banheiros não falam e não cobram nada, mas quando acaba a reunião é um tal de Doutor pra lá, Doutor pra cá, um beija mão de dar nojo.
    Estes plantonistas vivem tecendo verdadeiras tese jurídicas sobre a importância dos seus cargos, da sua carreira jurídica, da sua importância junto a sociedade e blá, blá, blá……..teoria esta que se desfaz como a fumaça de um cigarro de maconha, quando apresentamos o usuário e falamos! Doutor(a) HOJE É DIA DE OPERAÇÃO cata maconheiro, para estas nulidades medalha GRÃO DE UMA PONTA SÓ, sem estrela, SÓ A PONTA MESMO.

    E para este mero operacional de saco cheio destas palhaçadas perguntaram alguns o que eu levo, qual a minha comenda?

    Resposta: Nada, porque eu sou malandro, kkkkkkkkk, só quero uma cópia do RDO para apresentar com o relatório final do dia de operação, para deixar com o chefe, para que a estatística fique devidamente formalizada e faça o caminho inverso até chegar as mãos do primeiro citado, simples assim.

  16. SR. ” KOJAK” !, S.M.J. JÁ QUE ESSES “ESPERTINHOS” GOSTAM CONTUMAZ DE B.O.s, MANDA O TRIO PARA O PLANTÃO, OU SEJAM O “MAJURA” TITULAR, O CHEFE DOS TIRAS E O CHEFE DOS ESCRAVÕES, E ISTO NO PRÓPRIO 1 D.P. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  17. Essa “escola”, com mais de 20 anos, no Estado de SP, já formou inúmeros profissionais na área da estatística………

    E também, em artes cênicas, com ênfase em “falar com boca torta, igual a um robô”………..kk

  18. começa no palácio manipulação de dados, o resto e comandado por estes ou seja ninguém tem moral

  19. PESSOAL !, OPINIÃO MINHA, ” É O FIM DA PICADA”. MAIS SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ AQUELE VELHO DITADO ” CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA”. LEMBRO-ME DE UM FATO OCORRIDO ANTERIORMENTE, POIS OS “ANTIGÕES” VÃO SE LEMBRAR. UM “MAJURÃO”, QUE EU PRESENCIEI QUE DE FATO ELE ERA SUPER AMIGO DO EX-PRESIDENTE FIGUEIREDO, POIS O PRESIDENTE ERA RECEPCIONADO POR ELE EM CONGONHAS E, PROTEGIDO E ESCOLTADO ATÉ O FAMOSO CA’ DORO DA RUA AUGUSTA. OCORRE QUE O PRESIDENTE SE FOI E O MEU AMIGO “TONINHO ” FICOU. OCORRE QUE ASSUMIU UM DIRETOR NO DEGRAN, QUE FALAVAM NAQUELA ÉPOCA QUE ELES NÃO SE BICAVAM. SABE O QUE OCORREU ! O “MAJURÃO” FOI TER LÁ PRAS BANDAS DO LAJEADO, OU SEJA 68 D.P., E, POR COINCIDÊNCIA DELEGACIA QUE ESTE VERDADEIRO J.B. SE APOSENTOU. AGORA ALGUÉM PODERÁ PERGUNTAR QUEM ERA O “MAJURÃO”, RESPONDEREI: PRIMEIRO QUE DEUS TENHA AMBOS LÁ NO ALTO PLANO, DR. ANTONIO VILELA, E O DIRETOR DR. JORGE MIGUEL. SÓ PARA TERMINAR, SEMPRE EXISTE AQUELE VELHO DITADO ” É O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO “, OCORRE QUE EU NAS FILEIRAS DA CHEFIA DO 4 D.P. CONSOLAÇÃO, TENDO COMO TITULAR O DR. VILELA E, UM CHEFE DE CARTÓRIO ” CALÇA BRANCA”, ME DESENTENDI COM O “CALÇA BRANCA “, QUANDO ELE FEZ MINHA CAVEIRA JUNTO AO TITULAR. SABE O QUE ACONTECEU, EU FUI PARA O PLANTÃO E “RECOMENDADO” E PASMEM EU JÁ CLASSE ESPECIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  20. TÁ AQUI A RAZÃO PELA QUAL OS ÍNDICES SUBIRAM POUCO! AO INVÉS DE ROUBO ESTÃO FAZENDO BO DE 171, OU MESMO NÃO CRIMINAL! disse:

    UOL – O melhor conteúdo
    Acredite! Criminosos assaltam com máquinas de cartão em SP
    26/11/2015 10h32
    Os cartões de crédito e débito surgiram como uma alternativa para as pessoas que não gostam de andar com dinheiro na carteira por conta do medo de assaltos, certo? Entretanto, os ladrões foram além: assaltam agora com a maquininha do cartão!A prática começou no interior de São Paulo. Neste último final de semana, um rapaz de 25 anos foi abordado em uma rodovia em Ribeirão Preto por três assaltantes em outro carro e ficou surpreso com a forma como foi roubado.
    Armados com pistolas, os assaltantes ignoraram o fato de o jovem não possuir dinheiro na carteira e o obrigaram a passar seu cartão de crédito em uma máquina. O dispositivo é o mesmo usado amplamente no comércio brasileiro. As autoridades ainda não têm informações sobre a identidade dos suspeitos e declarou que o primeiro passo é rastrear para qual conta foi o dinheiro roubado. “Esta é uma forma de agir que deixa rastros e facilita o trabalho de investigação da Polícia Civil. E não dá mais para andar com dinheiro, nem com cartão, a insegurança é total”, explica o delegado Marcus Lacerda em entrevista ao G1. Ao todo o método foi repetido três vezes e os bandidos levaram R$ 350 da vítima antes de abandoná-la em uma avenida. Apesar da abordagem inusitada, os criminosos não levaram o carro do rapaz, mas levaram seu telefone celular.

  21. Professora relata agressão de PM a aluno de ocupação em Caieiras
    Karina Yamamoto
    Do UOL, em São Paulo
    26/11/201519h32
    Aluno da escola estadual Mário Toledo de Moraes mostra marcas no pescoço; PM afirma que não foi registarda ocorrência.
    Professores e alunos conversavam na frente da escola estadual Mário Toledo de Moares, em Caieiras, na noite de quarta (25) quando um carro se aproximou na rua com pouca iluminação. Como o veículo estava com o farol alto, um dos alunos jogou a lanterna para tentar identificar o motorista, conta a professora Ellen Coelho. Era uma viatura da polícia (2605). Segundo a professora, eles só perceberam isso quando um dos policiais apontou uma arma para o garoto e disse: “Olha aqui minha laterna, seu c…” sem descer do carro. A professora conta que se assustou e logo disse que ali “era tudo aluno”, que os policiais não tinham com que se preocupar. Conversavam do lado de fora, explica a professora ao UOL, porque os alunos decidiram que na ocupação da escola só os pais podem entrar. O objetivo, disse Ellen, é demonstrar autonomia dos secundaristas no protesto contra a reorganização escolar. Participantes das ocupações em Caieiras estavam agitados na noite de quarta, com a notificação de reintegração de posse de um das três escolas, a escola estadual Olinto Dártaro, horas antes. Há quase 200 escolas ocupadas em todo o Estado de São Paulo em protesto contra a reorganização da rede estadual. Vídeo apagado Como tem acontecido nas escolas tomadas pelos alunos, assim que começa qualquer situação desse tipo, um dos alunos começou a registrar a cena pelo celular. A professora conta que, então, “eles desceram e foram para cima do aluno”, afirma Coelho. Ele passou o celular para uma garota e os policiais foram “para cima dela”. Os alunos se amontoaram ao redor dos policiais e levaram gás de pimenta. “Comecei a explicar que eu era professora, mas, mesmo assim, ele tomou o celular dela e apagou o vídeo”, conta Coelho. Não podiam fazer isso. A mãe do rapaz, que preferiu não se identificar nem dar o nome do filho, disse que “eles [os policiais] não podiam fazer isso [agredir seu filho]”. Ela apoia o movimento dos estudantes e disse que pretende fazer um boletim de ocorrência da agressão. Ela soube do ocorrido apenas na manhã desta quinta (26) quando passou na escola para ver se estava tudo bem na ocupação e saber se os manifestantes precisavam de algo. Nota da Polícia Militar. A assessoria de imprensa da PM enviou a seguinte nota sobre o ocorrido: A Polícia Militar informa que acompanhou na noite de ontem (25) a manifestação dos estudantes da Escola Estadual Mário Toledo de Morais e que não foi registrada nenhuma ocorrência grave no local. Cabe salientar que não houve reclamação ou denúncia de abuso de autoridade sobre o trabalho policial realizado. Reorganização. A reorganização foi anunciada no final de setembro pelo governo do Estado. Desde o começo de outubro, estudantes têm organizado protestos contra as medidas. Eles fizeram algumas passeatas e atos. Com a mudança da rede, 94 escolas serão fechadas no Estado de São Paulo, 754 terão ciclo único. A intenção do Estado é ter colégios com ciclo único, ou seja, com alunos de apenas uma das etapas de ensino: fundamental 1 (anos iniciais), fundamental 2 (anos finais) e ensino médio. Por conta da reestruturação, 311 mil alunos serão transferidos.

  22. Operação do MP e da Rota prende acusados de desviar R$ 2,4 milhões da Câmara de Itapecerica
    .
    Após quase um ano de investigação do desvio de R$ 2,4 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no ano de 2013, o Ministério Público e a Rota realizam na manhã desta sexta-feira, 27, a prisão dos acusados de participação na fraude. Ao menos 40 viaturas da Rota participam da operação de prisão dos envolvidos.
    Um dos primeiros presos foi Jorge Isao Takada. Ele estava na chácara dele na Estrada dos Mandus.
    Eduarda Rosana dos Anjos Silva e Fabiane Teles dos Santos também estão entre os que devem ser presos.
    Eles confessaram o crime durante sindicância feita pela Câmara e foram afastados das funções.
    Os presos pela operação estão sendo levados para o Fórum de Itapecerica.
    Viaturas da Rota estão na porta da Câmara, ninguém pode entrar ou sair de lá. Os funcionários esperam do lado de fora. Enquanto policiais cumprem outros mandatos de prisão na cidade. O esquema de desvio de recursos públicos seria operado de dentro da Câmara. Dois acusados confessaram ter desviado dinheiro por meio de transações eletrônicas, pagamentos em cheque, desconto de pensões, pagamento de farmácia e até duplicidade da folha de pagamento. Quando confessaram os crimes ambos isentaram os vereadores de participação no esquema e denunciaram uma outra servidora. O caso foi descoberto após apontamento do Tribunal de Contas do Estado. Ao receber o relatório o então presidente Cícero Costa foi ao órgão e levantou mais informações. Segundo os próprios acusados, réus confessos, o crime se desenrolava no departamento Financeiro e no RH da Câmara de Itapecerica. O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra. O esquema veio à tona no final de 2014 e desde então não se fala em outro assunto no meio político de Itapecerica. Faz quase um mês que o vereador Sanguebom tinha cobrado rapidez do MP na investigação sobre o crime. Apesar das prisões dos acusados já serem esperadas não se fala em outro assunto na cidade.

  23. 100 boletins ? em minutos de diferença ? ao menos nesse sentido foram eficientes … em quanto isso no 1DP de Barueri a escrivã leva 8 horas para bater 4 linhas , cata milho no teclado erra mais que aluno em primeiro dia de aula de informática , quer saber da vida de todos .. para o registro para dar pitaco nas ocorrências ao redor , aconselha os tiras kkkk .. uma piada .. de uma medalha para quem bateu essas 100 ocorrências e mande um para o 1DP de Barueri

  24. fraude??????????
    hoje temos um monte de majuras ganhando GAT, e o restopol que se F… não ganha nada. estamos sem aumento e estes delegados que praticamente dobraram seu salário cobram e ameaçam os operacionais a cumprirem metas e a trabalhar em escalas abusivas.
    A polícia civil precisa resgatar sua identidade, começando a dar dignidade a seus policiais operacionais. hoje temos carcepols trabalhando de tira, escriba, agetel e sem ao mínimo ganhar por desvio de função, temos os agepols tratados como tiras mas que são tiras apenas para produzir e trabalhar como tiras e também não ganham por desvio de função.
    aliás, hoje em dia na PC quem esta no comando, seja no plantão seja na titularidade, na seccional só sabe cobrar e mandar foda-se quem tem que fazer… tendo meios ou não, tendo recursos ou não.
    ja ia me esquecendo. aos plantonistas operacionais saibam que quem tem conhecimento juridico para tipificar a ocorrencia é o delegado, existe uma mesa bem grande em patamar mais alto no saguão do plantão que é o lugar do delegado, é lá que ele deve ficar e não na salinha ou como alguns dizem no gabinete. Nós operacionais não temos obrigação de tipificar nada apenas cuidar da parte operacional. nada mais. já que eles ganham então que trabalhem.
    to muito cansado ….

  25. pelo fim de desvio de função.
    que em breve todos os que exercem desvio de função apenas exerçam suas atividades que fogem a lei que estipula os afazeres do seu cargo quando forem nomeados por seu superior hierárquico (delegado de polícia), assim ganhando $$$$ como tal cargo a qual exerce suas atividades.
    nada mais do que justo.
    chega de FRAUDES.

  26. sempre a mesma ladainha! Todo mundo sabe que o governo e a secretaria de segurança maquiam as estatísticas há anos e nunca fizeram nada a respeito! Nunca mudou e isso nunca mudará! Aumento de salário que é bom nada! Vou continuar fingindo que trabalho, já que o governo finge que paga e que se foda o resto!

  27. RAPAZ !, QUER DIZER QUE A TURMA DOS ESPERTINHOS LUDIBRIAVAM E ATROPELAVAM OS NÚMEROS, PARA OBTEREM O TAL DO BÔNUS. SENDO CERTO QUE EM CONSEQUÊNCIA GASTAVAM HORRORES $$$$$$$$ COM PAPEL, TINTA, ENERGIA E OUTROS, A FIM DE “F” OS APOSENTADOS E PENSIONISTA. ACONTECE QUE NO PRÓXIMO QUINTO DIA ÚTIL DE DEZEMBRO COMPLETARÃO 16 MESES SEM NENHUM CENTAVO DE AUMENTO PARA OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS, MILITARES QUE DIUTURNAMENTE PÕEM SUAS PRÓPRIAS VIDAS EM RISCO, ASSIM COMO OS “F” APOSENTADOS E PENSIONISTAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  28. SR. “Stive de Pijama”. ACONTECE QUE 100 B.Os, FORAM SÓ OS DA TENTATIVA DE BURLAR OS NÚMEROS. OCORRE QUE AINDA TIVERAM OS B.Os. NORMAIS DA DELEGACIA, POIS S.M.J., FORAM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 150 B.Os.NUM ÚNICO DIA. ETÁ TURMINHA PARA TRABALHAR. MERECEM O TROFÉU DAQUELE DE CUJOS “COVAS”. CHUCHU, AJUDE ELES AÍ Ó !…

  29. 1. Quando mandam registrar pessoa morta a tiros como morte a esclarecer é o quê?

    2. Infelizmente, sempre haverá uns “espertos”, mas um sistema que gratifica produtividade é necessário. Basta olhar como funcionam as empresas privadas.

    O problema, como já apontaram acima, é ter uma produção de baixa qualidade. Criando uma escala de pontos para valorizar o esclarecimento dos crimes mais graves e contra o erário (dinheiro do povo) e a prisão desses criminosos.

  30. PESSOAL !, HÁ TREZE ANOS QUANDO NA ATIVA EU CHEFIAVA UMA DELEGACIA DA ZONA CENTRO, OCASIÃO EM OS POLICIAIS DO DISTRITO LOGRARAM APREENDER ABANDONADA NO INTERIOR DE UMA PENSÃO NO BAIRRO DO BOM RETIRO, APROXIMADAMENTE MEIA TONELADA DE MACONHA. JÁ PENSOU SE EU, O MAJURA TITULAR E O CHEFE DOS TIRAS TIVÉSSEMOS A IDEIA DE MULTIPLICARMOS B.Os. NADA MAIS NADA MENOS DO QUE UM METRO NÓS LOTARÍAMOS DE B.Os. E, ME AJUDEM AÍ Ó !… .

  31. Corrigindo:

    “Criando uma escala” leia-se “Seria bom ter uma escala”

  32. GENTE !, TODOS NOS SABEMOS QUE PARA CADA APREENSÃO DE ENTORPECENTE, CONSEQUENTEMENTE UM B.O.,SENDO CERTO QUE OBRIGATORIAMENTE TEMOS QUE REQUISITAR O COMPETENTE EXAME DE CONSTATAÇÃO DE SUBSTÂNCIA TÓXICA. AGORA EU PERGUNTO ! JÁ PENSARAM COMO ESTÁ ESTE PERITO/MÉDICO QUE ELABOROU ESSES LAUDOS. RAPAZ ! EU NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DESSES CARAS, POIS NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE ATÉ A SÉTIMA GERAÇÃO DELES FOI XINGADA. E O COITADO DO ESTAFETA SE DIRIGINDO CONSTANTEMENTE AO I.M.L !. PARA LEVAR AS REQUISIÇÕES DE EXAMES. CONHECI UM, O FINADO MACEDO COSTA LÁ NO 4 D.P., SE ESSE ESTAFETA FOSSE ELE, RAPAZ! SAÍ DA FRENTE QUE O BICHO IRIA PEGAR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  33. O Escrivão que elaborou vai ser demitido a bem do serviço público, os tiras que assinaram vão ser suspensos por 30 dias (convertida em multa), delegado será advertido, e tudo continuará na mesma….

  34. Este fato não teria ocorrido se no RDO houvesse um campo próprio para inserir:
    – Número do Laudo,
    – Número do lacre sptc,
    – Nome do Dr. Perito,
    – Peso liquido,
    – Quantidade retirada para analise,
    – Resultado do laudo.
    Incluirão vários itens no sistema nenhum com a importância dos acima.

  35. Sr. Agente Policial
    (…pelo fim de desvio de função.
    que em breve todos os que exercem desvio de função apenas exerçam suas atividades que fogem a lei que estipula os afazeres do seu cargo quando forem nomeados por seu superior hierárquico (delegado de polícia), assim ganhando $$$$ como tal cargo a qual exerce suas atividades.
    nada mais do que justo.
    chega de FRAUDES..)

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012

    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    A fraude está em:
    -Não cumprir a dada base (março),
    -Não cumprir a lei 144/14 (paridade e integralidade não é média),
    -Aproveitar-se que o servidor, lesado em seus direitos, tem que esperar longos anos até que o processo chegue aos tribunais de Brasília.

  36. O que está por trás da “reorganização” das escolas pelo governo Alckmin. Por Mauro Donato

    Postado em 24 nov 2015 por : Mauro Donato

    O secretário de Educação Voorwald e o governador Alckmin

    O governo de São Paulo esteve usando o eufemismo ‘reorganização’ para tratar do assunto fechamento de escolas, mas volta e meia escapa-lhe uma ‘reestruturação’. É a força do jargão empresarial superando os melindres tucanos. Só não chamaram de ‘descontinuidade’ o fechamento das escolas, mas alegam que irão ‘disponibilizá-las’. Quando um açougue no seu bairro fechar e virar uma imobiliária ele não fechou, só foi disponibilizado, ok?

    Com tanto contorcionismo verbal e alegando preocupação exclusiva com a qualidade do ensino, o governo e sua Secretaria de Educação recorrem constantemente à única ferramenta com a qual elaboraram seu plano de reorganização das escolas em ciclos: um estudo que aponta que escolas assim divididas têm melhor resultado no aprendizado.

    PUBLICIDADE

    O estudo, isolado de variáveis, foi tido como inadequado por grande parte dos especialistas em pedagogia e entidades como Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), as faculdades de Educação da USP e UNICAMP e diversas outras ONGs.

    Aliás, não apenas pelo método precário com que foi realizado como rejeitado veementemente por especialistas em educação e psicologia que contestam muito essa segregação como algo empobrecedor na formação dos jovens. Para Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional, a interação entre idades diversas também é um aprendizado.

    E há mais algumas coisas que precisamos saber ou pensar a respeito:

    A ideia não é nova. Em 1995 o governo estadual tucano usou essa mesma estratégia do ‘ciclo único’ como forma de induzir a municipalização do ensino fundamental. O resultado foi o fechamento de 150 escolas e 20 mil professores demitidos. Se ciclo único fosse sinônimo de melhoria já estaríamos em estágio muito mais avançado e não vendo esse filme novamente, vinte anos depois;
    O governo alega um forte encolhimento na demanda pela educação pública (desde 2000 até 2014 quase 2 milhões de alunos deixaram a rede) o que teria gerado classes ociosas. Pergunta: Se há tantas salas ‘ociosas’, por que São Paulo tem a maior média de alunos por classe do país (34,3 contra 31,1 no ensino médio)?
    Há também 26,6 mil professores a menos que no ano passado, uma debandada enorme. Pergunta: Depois de uma greve de quase 3 meses sem obter nenhum centavo de reajuste, o governo esperava ver seu quadro de professores crescer? Com um salário base de R$ 2.400,00 e tomando borrachada da polícia, é essa a valorização ao professor que os tucanos proporcionam? (o governo dirá que isso é bem acima do piso nacional de estupendos R$ 1.900… uma fortuna);
    Principal preocupação dos pais (e professores) é a superlotação das salas de aula com a tal ‘reorganização’. Ela procede: pelo índice de qualidade da rede estadual de São Paulo (Idesp) escolas com superlotação têm nota 22% menor que a média;
    Ao alegar ‘ociosidade’ em escolas, o governo também ignora que uma redução de 30% no tamanho da turma aumenta a proficiência dos alunos em 44%. O estudo é da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP). Resumindo, onde o governo vê de forma empresarial uma sala ociosa, deveria enxergar uma oportunidade de melhoria na qualidade;
    Se a segmentação por ciclos é algo tão preponderante na melhoria do ensino, o MEC não deveria estipular essa regra para as escolas privadas também? Por que elas podem misturar as idades?
    Com seu autoritarismo, o governo decidiu mexer com a vida de milhares de alunos e suas famílias sem consultá-los, sem ouvir professores nem ninguém. Estava resolvido e pronto e qualquer problema envia-se a PM. As ocupações dos jovens foram uma resposta à retórica vazia tucana.

    Sem prever a reação aguda de estudantes, pais e professores, e agarrando-se desesperadamente a seu único e fraco argumento – mostrando total despreparo e falta de consistência na proposta – o governo Alckmin agora apela ao dizer que o movimento é político. Ora, tudo na vida é política e querer desqualificar a presença de militantes do MTST em uma das escolas é mais um sinal claro da arrogância do governador que deve acreditar que filhos de sem-teto não devem estudar.

    Em franca demonstração do quanto está ‘aberto ao diálogo’, nesta segunda-feira depois de perder na justiça o recurso de reintegração de posse, o governo inviabilizou a reunião marcada para logo após a audiência. A uma tentativa de conciliação proposta pelos desembargadores, a Secretaria de Educação não compareceu, não enviou ninguém.

    Quando questionado, o Secretário da Educação Herman Voorwald afirmou não ser favorável ao envolvimento da PM na questão, disse que aquilo não era caso de polícia mas (tem sempre um ‘mas’) que entendia como necessário para ‘proteção do patrimônio público’.

    Ora, quem vem dilapidando o aparato escolar é o Estado. O encolhimento da rede pública de ensino, do número de alunos e perda de professores nada tem a ver com redução na taxa de natalidade ou densidade demográfica. É ‘reestruturação’ econômica e favorecimento à privatização do ensino.

    Fica uma pergunta minha, por que filhos de políticos não são obrigados a estudar em escolas públicas ?????????

  37. SR. “Infeliz, DESCULPE, MAIS PERGUNTO !, O ESCRIVÃO OU OS ESCRIVÃES !, POIS COMO TEMOS MUITOS “BRACINHOS DE HORÁCIO”, HOJE EM DIA, S.M.J., SÓ UM DELES LEVARIA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 90 DIAS PARA ELABORAR OS 100 B.Os. GENTE !, QUEM MANDA NA P.C. !, S.M.J., SEMPRE FORAM OS DELEGADOS, PORTANTO, O “MAJURA” TITULAR DA UNIDADE TEM QUE RESPONDER PELA FALCATRUA PERPETRADA, POIS SE UM SUBALTERNO RECALCITRAR EM FORMALIZAR O B.O., SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE ELE “MAJURA” TITULAR METERÁ UM FUMO NO “C” DO INDIGITADO. EU COMO ESCRIVÃO DE POLÍCIA, JAMAIS DISSE QUE ” DESSA ÁGUA NÃO BEBO “, MAIS DESSA AI EU MORRIA DE SEDE E JAMAIS CUMPRIA UMA ORDEM ESDRUXULA DESSA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  38. GENTE !, ME DESCULPEM, MAIS SE OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA RECONHECESSEM O VALOR QUE ELES TEM, NO TOCANTE À EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, S.M.J., HOJE ELES ESTARIAM ” TETE A TETE” COM OS “MAJURAS”. EU PARTICULARMENTE ESTANDO NA MINHA RAZÃO, JAMAIS ” ENGOLI SAPO” DE QUEM QUER QUE SEJA. NESSE MESMO D.P. DA FOTO ACIMA, EM 1998, EU LÁ ESTAVA NAS FILEIRA DA CHEFIA DO DISTRITO, QUANDO UM SAFADO DE UM ESCRIVÃO APANIGUADO DO TITULAR, FOI TER NO MEU CARTÓRIO E PRATICAMENTE ME INTIMOU A ENTREGAR-LHE UM I.P. PERTENCENTE AO MEU ACERVO, ACONTECE QUE NA ÉPOCA O ACERVO ERA DE APROXIMADAMENTE 400 I.Ps. FIZ ENTENDE-LO QUE PARA ELE LEVAR AQUELE I.P. ELE TINHA QUE LEVAR OS DEMAIS. OCORRE QUE ELE SAIU DO CARTÓRIO DE MÃOS VAZIAS E FOI FAZER MINHA “CAVEIRA ” PERANTE AQUELE “MAJURA” CONTUMAZ, O QUAL AINDA ESTÁ NA ATIVA. O “MAJURA” TITULAR NÃO CONTENTANDO-SE COM MINHA ATITUDE ME CHAMOU NA SALA DELE E TENTOU ME “ESCULACHAR”, ATO CONTINUO NÃO TITUBEEI EM RESPONDÊ-LO ” DR. ESSE I.P. E OS DEMAIS ESTÃO TODOS NO CARTÓRIO, PODEM FICAR COM ELES E QUERO MINHA RECOLHA INCONTINENTE” . PESSOAL !, ALGUÉM PODE PENSAR MAIS QUE INQUÉRITO !, ACONTECE QUE A AVERIGUADA NO I.P., ERA A NOSSA EX-FAMOSA APRESENTADORA HEBER CAMARGO. RAPAZ… $$$$$,,,RAPAZ… $$$$$ …RAPAZ…$$$$$, RAPAZ ! VÃO CATAR COQUINHOS !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  39. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO, O PRINCIPAL ESQUECI DE EXPOR, OS DEMAIS COLEGAS DA CHEFIA AO TOMAREM CONHECIMENTO DA SAFADEZA PERPETRADA PELO LIXO DO ESCRIVÃO, QUISERAM PEGÁ-LO DE PAU EM PLENA RUA DA GLORIA. É AQUELE VELHO DITADO, ” HÁ MALES QUE VEM PRA BEM”, SAI DAQUELE COVIL E FUI LÁ PRAS BANDAS DOS JARDINS, TRABALHAR COM O “PEZÃO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  40. É necessário urgentemente mudar o nome da carreira dos nobres colegas. É um peso muito grande nos ombros carregar a insígnia de Investigador de Polícia para quem somente panfleta (entrega intimação). O SIPESP precisa urgentemente lutar pela alteração para o nome de Oficial de Polícia, assim, a responsabilidade da investigação sai dos seus ombros, uma vez que todas as carreiras cumprem com eficiência as prerrogativas dos seus cargos, exceto o investigarista.

  41. OPERAÇÃO EM ITAPECERICA: 30 PROMOTORES E PASMEM, A ROTA APOIANDO. ANTIGAMENTE HAVIA UM ALINHAMENTO DIRETO ENTRE O MP E A PC. HOJE ESTAMOS JOGADOS A MOSCAS. O SUCATEAMENTO DA PC É SUTIL. POUCOS SE APERCEBEM O QUE ESTA ACONTECENDO. NO FINAL FICARA A GLORIOSA E O MINISTÉRIO PUBLICO. JÁ A CIVIL…

  42. PESSOAL !, E O TITULAR QUEM É !, SE NÃO FALAREM AMANHÃ EU DESCOBRIREI. ETÁ “MAJURENGO” ESPERTO DA GOTA SERENA, OCHENTE RAPAZ !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  43. Veja Guerra,
    Depois que os promotores do GECEP/MP declararam na imprensa que ocorreu vazamento de informações na corró, durante aquela busca e apreensão feita no DEIC, acabaram cortando a cabeça do dr. Fernando, um profissional justo e honrado que estava à frente do DOP.
    Segura o bode… Béééééée´!!
    .
    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA
    Portaria do Delegado Geral de Polícia, de 25-11-2015
    Designando, n/t do art. 6º da L.C. 731/93, o Dr. MITIAKI YAMAMOTO – RG.10.693.315, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações Policiais, fazendo jus à gratificação de “Pró-labore” de 10% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, cessados os efeitos da portaria DGP-3881, publicada em 14-07-2015 que o designou para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Crimes Funcionais, ficando em consequência, cessado o “Pró-labore” correspondente. (DGP-4513/P)

    Cessando os efeitos da Portaria DGP-659, publicada a 31-01-2015, que autorizou, em caráter excepcional, o Dr. FERNANDO COSTA AZEVEDO, RG.4.911.111, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações Policiais, ficando em consequência, cessados o “Pró-labore” correspondente e a classe superior. (DGP-4512/P)

  44. Enquanto alguns inventam ocorrências para angariar o tal bônus, outros, só porque exercem funções de apoio, mas tão imprescindíveis quanto qualquer outra, ficam a ver navios, por conta de uma política de premiação injusta e equivocada.

  45. Luiz (27/11/2015 às 17:14)

    Vindo do governador, toda desconfiança é pouca.

    Mas, ações “organizadas” dos professores também me preocupam.

    Muitos pais estão preocupados com seus filhos sendo DOUTRINADOS pelos SOCIALISTAS e COMUNISTAS disfarçados de professores que estão envolvidos nas ocupações.

    E separar por idades (antigos primário, ginásio e colegial, hoje ciclos) é fundamental para a educação:

    a. Os professores terão que preparar aulas e provas para menos séries/anos, ou seja, terão mais tempo para preparar os conteúdos;

    b. Há uma tendência natural de diminuição da violência. Hoje, com a grande diferença de idades, os alunos mais velhos criam sistemas de dominação sobre os mais novos (inclusive com uso de força e violência).

    E, por mim, ainda falta SEPARAR POR DESEMPENHO, quanto mais homogênea a turma, mais específico pode ser o conteúdo e, consequentemente, melhor o aproveitamento.

    Também acho que deveria ter salas com menos alunos, mas não sei se os professores que ocupam as escolas estão realmente preocupados com a educação.

  46. Foi pouco divulgado, mas talvez ainda seja post daqui a pouco no Flit, o que o Governo de SP começa a arquitetar:

    A retirada da previdência própria da Pm.

    Já é ordem do Governo que os pms percam a Integralidade e Paridade ao se aposentar, e perca a promoção para posto imediato.

    Se alguém duvida entre na pg do Major Olímpio no Facebook.

    Se o Governo quer tirar dos policiais militares, então podem já desconsiderar totalmente a regulamentação dos policias civis, assim como qq melhoria.

    Acompanhem.

    Essa sim foi a pior notícia do ano e está passando desapercebido por todos.

  47. CORREGEDORIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL
    Removendo no interesse da Administração do serviço policial:
    Da Divisão de Apurações Preliminares para a Divisão de
    Crimes Funcionais deste Departamento, CLAUDIO LUIS BUCK
    FERREIRA, RG. 15.275.131, Investigador de Polícia de 2ª Classe.
    (P-185/2015-CGPC)
    Da Divisão de Processos Administrativos para a Divisão de
    Operações Policiais deste Departamento, ANDERSON ANTONIO
    MARTINS RECHE, RG. 18.177.654, Investigador de Polícia de 1ª
    Classe. (P-186/2015-CGPC)
    Da Divisão de Crimes Funcionais para a Divisão de Processos
    Administrativos deste Departamento, ALEXANDRE AUGUSTO
    JAMIL CHAIN, RG. 22.578.142, Investigador de Polícia de 1ª
    Classe. (P-187/2015-CGPC)
    Da Divisão de Operações Policiais para a Divisão de
    Processos Administrativos deste Departamento, FABIO IEZZI
    PERRUCCI, RG.21.846.355, Investigador de Polícia de 2ª Classe.
    (P-188/2015-CGPC)
    Da Divisão de Operações Policiais para a Divisão de Sindicâncias
    Administrativas deste Departamento, ANA PAULA
    CAVALLINI, RG. 19.866.193, Investigador de Polícia de 3ª Classe.
    (P-189/2015-CGPC)
    Da Divisão de Operações Policiais para a Divisão de
    Sindicâncias Administrativas deste Departamento, CLAUDECIR
    ARROYO SANCHES, RG. 23.850.790, Investigador de Polícia de
    3ª Classe. (P-190/2015-CGPC)
    Da Divisão de Operações Policiais para a Divisão de
    Apurações Preliminares deste Departamento, SERGIO APARECIDO
    DOS SANTOS, RG. 18.146.188, Carcereiro de 3ª Classe.
    (P-191/2015-CGPC)
    Da Divisão de Operações Policiais para a Divisão das
    Corregedorias Auxiliares deste Departamento, JOSÉ MARIA
    PINHEIRO BERNARDO, RG. 23.821.317, Carcereiro de 3ª Classe.
    (P-192/2015-CGPC)

  48. DR. GUERRA – WAR,
    É COM MUITO PESAR QUE ESSA SEMANA FUI INFORMADO QUE A DIVISÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS (DOP) CAIU DEPOIS DAQUELA DILIGÊNCIA DE BUSCA E APREENSÃO NO DEIC, REALIZADA PELO GECEP.
    QUEM CONHECE O DR. FERNANDO SABE QUE ELE É UMA BOA PESSOA E QUE NÃO AVISARIA NINGUÉM.
    FOI BOI DE PIRANHA.
    .
    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA
    Portaria do Delegado Geral de Polícia, de 25-11-2015
    Designando, n/t do art. 6º da L.C. 731/93, o Dr. MITIAKI YAMAMOTO – RG.10.693.315, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações Policiais, fazendo jus à gratificação de “Pró-labore” de 10% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, cessados os efeitos da portaria DGP-3881, publicada em 14-07-2015 que o designou para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Crimes Funcionais, ficando em consequência, cessado o “Pró-labore” correspondente. (DGP-4513/P)

    Cessando os efeitos da Portaria DGP-659, publicada a 31-01-2015, que autorizou, em caráter excepcional, o Dr. FERNANDO COSTA AZEVEDO, RG.4.911.111, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na CORREGEDORIA, para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Operações Policiais, ficando em consequência, cessados o “Pró-labore” correspondente e a classe superior. (DGP-4512/P)

  49. Bom dia!

    Senhoras e Senhores

    Sabes porque isto ocorre?

    Sabes quem determina se isto ou aquilo é pertinente, compatível ou tipificado como crime?

    Sabes quem tem o poder de convencimento disto ou daquilo?

    Sabes quem exige determinadas papagaiadas que no contexto somente serve para denegrir a função, por em dúvida a legalidade como também demonstrar a arrogância, prepotência e a ineficácia do ato?

    Sabes quem coloca quem em certos cargos de direção, mesmo sabendo que aquele não é capaz, mas mesmo assim assume o risco somente para não ter um ser pensante à sua volta que fatalmente irá confronta-lo e que fatalmente poderá incontinenti representa-lo por incompetência administrativa?

    E por fim sem mais delongas,

    Sabes quem ao final assina toda essa papelada?

    Caronte.

  50. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    E ainda assim tem gente que afirma que Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia ganharam o NU mas não poderão levar seus louros, muito menos seus dividendos.

    Somente àqueles que são reconhecidamente Jurídicos e os outros afiliados ao MP possuem glória! Que glória? Só se for na Rua da Glória?

    Caronte

  51. Por exclusiva culpa de seus dirigentes, a PC tal qual o PT, por fora bela oratória, por dentro pão bolorento.

    O caso em questão merece uma abordagem mais sistêmica para demostrar a situação de falência em que a instituição se encontra, graças a sua desacreditada, quiça, mal intencionada cúpula dirigente.
    Esse delegado titular do 1º Distrito Policial, trabalhou no DENARC de onde saiu graças a uma série de “piças” que por lá arrumou, delas só conseguindo se livrar há pouco tempo.
    Não nos parece razoável que, diante desse pretério funcional comprometedor, o escalão superior lhe tenha atribuído a titularidade de uma das mais importantes delegacias de São Paulo, com certeza não foi pelo critério da Meritrocracia.
    Na certa o parâmetro adotado pelos seus superiores para atribuir-lhe uma delegacia da importância do 1º DP, que tem em seu entorno a cúpula do Poder Judiciário do Estado, é sua capacidade arrecadatória, vez que a área é sabidamente conhecida como fonte inesgotável de propina policial advinda de: pirataria, jogo de azar de todo tipo (máquinas caça-níqueis, bicho, video-poquer, vídeo-bingo), boca de ouro, puteiros, etc.
    A origem de tudo está aí. Qual é o critério utilizado na designação de quem vai titularizar a unidade policial? Como pode e por que um funcionário com desabonadores antecedentes funcionais foi designado titular dessa importante delegacia da capital? Essa pergunta o Ministério Público tem que fazer para o Secretário da Segurança Pública, para o Delegado Geral de Polícia e para o Delegado Seccional Centro.
    Acreditamos no Ministério Público, assim como toda a população do Estado, portanto se anunciou que vai auditar as estatísticas do Estado, isso com certeza ocorrerá e vamos fazer algumas sugestões que podem auxiliá-lo nessa difícil missão em dar confiabilidade a esses desacreditados dados criminais mensalmente divulgados pela SSP.
    Inicialmente os homicídios,
    – A totalização mensal, trimestral ou anual deve ser acrescida pelos homicídios praticados por policiais em serviço ou não;
    – Deve ser implantada uma rotina no sentido do IML informar o resultado de todas as necropsias feitas por força de BO’s registrados como “Morte Suspeita” do mês em que serão divulgados os dados, para se saber quantas foram mortes violentas e destas, quais se deram por homicídios dolosos, culposos, latrocínios ou mortes acidentais.
    – Atentar para casos de homicídios desmembrados em dois BO’s, ou seja, registra-se 1º BO de “Lesão Corporal Dolosa” e, logo em seguida, com diferença mínima de horário e na mesma sequência de numeração de BO’s da unidade policial, se registra outro BO com a natureza “Comunicação de Óbito”.
    Auditar todos os BO’s de “Tentativa de Homicício” do mês para saber quantos se transformaram em “ Homicídios Consumadoa”. Isso é muito fácil de se fazer, é só pesquisar na própria base do RDO pelo nome da vítima se existe um BO posterior dela com a natureza “Comunicação de Óbito”.

    Roubo de Veículo, Furto de Veículo e Veículo Localizado

    Quando o furto ou roubo de veículo ocorre no mesmo contexto da subtração de outros bens, como por exemplo roubo a residência, estabelecimento comercial ou carga, embora solicitando o bloqueio do veículo junto a Prodesp, as vezes registram a ocorrência só como roubo a residência ou de estabelecimento comercial sem mencionar a natureza “Roubo de Veículo” subestimando o total de casos no período em análise.
    Como filtro, ou parâmetro de comparação, para avaliar se os dados informados pela SSP sobre roubo, furto e localização de veículo está retratando o que efetivamente possa ter acontecido no período em análise SUGIRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO requisitar da PRODESP a quantidade total ou por unidade policial do Estado de mensagens mensais, trimestrais ou anuais enviadas pelas unidades policiais solicitando o bloqueio de veículo por furto ou roubo ou o desbloqueio em razão de veículo localizado.
    Quem sabe alguém com autoridade e respeito popular ponha ordem na casa.

  52. PESSOAL !, QUANDO NA ATIVA SÓ NA REPARTIÇÃO CUJA FOTO AÍ ESTÁ, TRABALHEI POR TRÊS VEZES, OU SEJAM, PRIMEIRO NO PRÉDIO ONDE ABRIGOU A SEDE DA ALESP E PREFEITURA, SEGUNDO NO PÁTIO DO COLÉGIO E TERCEIRO AÍ NA RUA DA GLORIA. RAPAZ !, NESSAS MINHAS TRÊS PASSAGENS POR ESTA UNIDADE POLICIAL, NUNCA VI “ESPERTINHOS DESSE TIPO”, E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  53. PARA: C.A. disse: 28/11/2015 às 11:55 CARTILHAS DE OCUPAÇÃO VINDOS DA ARGENTINA E CHILE….SEI…SEI….. LEIAM COM ATENÇÃO ESTA ENTREVISTA SENHORES! http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-11-28/jovens-nao-serao-iguais-apos-as-ocupacoes-vao-sai disse:

    O.k., a despeito de os alunos serem vermelhos, azuis, brancos, pretos, rosas ou fluorescentes. A despeito de os alunos serem petistas, sem-terra, tucanos, comunistas ou hipócritas. A despeito de seguirem uma cartilha vinda do Argentina, Chile, Cuba, E.U.A., Estado Islâmico ou mesmo “Made in Honk Kong”. O que deveria ser questionado é por quê deveremos nós nos lançar contra os protestos feitos ao Executivo, se da última vez que alguém da Civil fez e, “elucidou o caso”, hoje responde preso por extorsão de um “empresário” da Zona Oeste – mediante denúncia do MP – se o próprio MP mantém em seus quadros um promotor que pregou matar os manifestantes? Ele só ficou 15 dias suspenso. Por quê deve a Civil “abraçar a ocorrência” se quem vai bater de frente com os arruaceiros é a PM, que quer tirar nossa prerrogativa na investigação só porque o método de policiamento preventivo atual está com os dias contados por conta da tecnologia? Por quê devemos nós da Civil nos preocuparmos com desocupação de escolas para que o governo economize dinheiro, se todo dinheiro economizado é desviado para MENSALÕES, PETROLÔES, METROSÔES ou campanhas eleitorais, e nós estamos sem reajuste, e pela crise, ficaremos em 2016 também?
    LEMBREI…é pra dar continuidade ao “serviço”…igual ao 1º DP.
    Tá, quando for pego vem aqui no Flit chorar também!

  54. O ex chefe dos tiras do dop FABIO IEZZI PERRUCC (Fabinho) gostava de vender fumaça em cima dos outros para se levantar, vendia até o gaeco. Agora foi ripado e não pode mais mexer com as casinhas, os caras levavam até televisores…

  55. e por falar em muitas ocorrencias de cata nóias,
    existe outra que ta passando batida..

    de cada 10 bó de captura de procurado que a PC ta fazendo .. no mínimo umas 08 são de pensão alimentícia…..

    a PC de SP se tornou a maior pegadora de coitados trabalhadores , que devem PENSÃO ALIMENTÍCIA do pais..

    a pc se tornou o terror dos devedores de PENSÃO ALIMENTÍCIA.

  56. O mais bonito seria a PC combater os criminosos, traficantes , ladrões de carro, de bancos, de residencias,
    saidinha de bancos. desmanches, galpões , etc. etc.. etc…

    pois ta cheio de malas soltos na cidade….livres e livrinhos a vontade…roubando e matando ….

  57. SR. “cabela de ovo “, RAPAZ ! ESSA EXCELÊNCIA DE NOME DR. MITIAKI É S.M.J., UM DOS VERDADEIROS DISCIPLINADORES. OCORRE QUE, ME DESCULPE A EXCELÊNCIA, MAIS EU PARTICULARMENTE QUANDO NA ATIVA DURANTE PRATICAMENTE QUATRO DÉCADAS SÓ TIREI E TIRO O CAHPEÚ PARA UM ” MAJÚRA JAPONÊS”, NÃO MENOSPREZANDO OS DEMAIS, E ELE É O DR. OSWALDO NAOKI MIYAZAKI, UM POLICIAL EXEMPLAR, AMIGO, E ACIMA DE TUDO UM ” PÉ DE BOI ” PARA TRABALHAR. PENA QUE ELE SE FOI NA EXPULSÓRIA. DR. PELO AMOR DE DE DEUS,, ME DESCULPE 1, PELA MERECIDA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA E DEVIDAMENTE MERECIDA. DR. UM GRANDE ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  58. SR. ” PC OS CAÇADORES DE PENSÕES”, MEU IRMÃO LOGO MAIS IREI ACENDER AS 64 VELINHAS. MEU ESTADO CIVIL: SEMPRE SOLTEIRO. QUANTOS FILHOS : QUATRO. OCORRE QUE ATÉ HOJE NENHUM POLICIAL OU MESMO OFICIAL DE JUSTIÇA JAMAIS APORTOU OU IRÁ APORTAR NA MINHA PORTA, QUESTIONANDO ESSE “ATO DESUMANO”. COMPLEMENTANDO MENOS UM DOS FILHOS MEU ,POIS O MAIS VELHO, ERA POLICIAL MILITAR E JÁ SE FOI, OS TRÊS RESTANTE UM JÁ ADVOGADO, OUTRA PRATICAMENTE ADVOGADO E A TERCEIRO TAMBÉM CURSANDO FACULDADE, MAIS NUMA OUTRA ÁREA. ….

  59. é a pura verdade , kikikiki o cara que tiver contra ele um mandado de prisão por pensão alimentícia, kikiki que tome cuidado , quando ver uma vtr da pc tem que sair pedalando , pois o que mais vemos na pc , é captura de procurado
    por pensão alimentícia.

    mas os malas e traficantes podem ficar numa boa, porque estes, os pcs nunca prendem.

    e isso me envergonha , como pc….

  60. Pessoal tem muita gente que entra no flit só para incendiar, mais não sabe de nada, temos que saber o que estamos falando., pessoas essas sem caráter e sem o mínimo de prestigio. abs.

  61. Depois que inventaram essas pontuações acabou.kkkkkkkk objetos apreendidos= 1 ponto.TC = 1 ponto flagrante = 1 ponto….segura cadeira.

  62. Tive a oportunidade de ler o tal BO, entre outras tantas conclusões que cheguei uma é que na Polícia Civil pode está faltando escrivão, mas o que tem de escritor é uma lindeza, o RDO poderia concorrer facilmente a algum prêmio literário poderia concorrer em várias categorias, ficção, drama, comédia e na categoria infantil.

    Na categoria ficção temos no lapidar texto; ” Foi acometido de sobrecarga laboral, cuja período ininterrupto de trabalho perdurou por mais de 30 horas” entre outras tantas pérolas.

    Na categoria drama temos que ler nas entre linhas, colocaram um sexagenário, 63 anos, com tempo mais do que suficiente para aposentar, e se segundo consta com paridade e integralidade, mas que fica só pelo amor a causa, a tal carga de trabalho, ohhhhhh, que dó dele.
    Cheguei as lagrimas de tanta dô, ver alguém neste idade se sujeitando a tanto trabalho pelo amor a carreira. snif, snif, snif….

    Na categoria comédia? Bem não há a necessidade de explicação, eles acham que alguém realmente acredita nesta historinha.

    Na categoria infantil, poderíamos começar assim:
    Era uma vez lá pelas bandas do 1º DP um policial muito velho, mas que amava a sua profissão.
    Este policial foi incumbido pelo maligno delegado titular a fazer uma proeza, apreender em tempo recorde um grande quantidade de usuário de maconha, tal policial utilizando a ajuda dos seus fiéis escudeiros, equipe da chefia, foram a campo e como num passe de mágica conseguiram e pouco tempo dar cumprimento as determinações do maligno delegado, mas este delegado não estava satisfeito queria uma justificativa para cada ponta de maconha e assim começa a nossa saga.

    Já neste ponta a criança já estará dormindo, igualzinho a muitas autoridades públicas deste Estado e da Polícia Civil.

    E para o nosso herói há o consolo de que falta pouco menos de 2 (dois) anos para a sua aposentadoria compulsória, já que antes disto ele por amor a causa pública não vai se aposentar, mesmo, e finalmente ele está livre de tal carga horária de trabalho, tic, tac, tic, tac……a contagem regressiva já começou.

  63. SR. “Tired” !, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, QUEM É ESSE ” MAJURENGO, SUPER MULTIPLICADOR DE B;Os.”,POIS, S.M.J., NEM JESUS CRISTO MULTIPLICOU TANTO ASSIM. ESPERO A RESPOSTA. OBRIGADO E UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !..

  64. MENTALIDADE DA POLICIA CIVIL.

    1- TOLERANCIA ZERO AOS DEVEDORES DE PENSÃO ALIMENTICIA

  65. Quando se prende um cidadão por pensão o Policial pensa: Mais um trabalhador na Cadeia!!kkkkkkkkk

  66. Sr. JOÃO BREJEIRO. disse:29/11/2015 ÀS 15:58, não saberia dizer o nome do “MAJURENGO”, como você escreve.
    Mas o nosso “herói” dedicado, tem mais 35 (trinta e cinco) anos de contribuição, é classe especial a muitos anos e tem pouco menos de 2 (dois) anos para continuar se dedicando, com afinco, a causa pública, puxando plantões de mais de 30(trinta) horas seguidas, como ele declarou no BO.

  67. Parece que esse tipo de “equívoco” é inspiração do COPOM/ABC

    SARGENTO JULIANO É CONDENADO À PRISÃO
    28/09/2013 11:00
    Print Friendly

    Fonte: Jornal ABCD Maior

    Sargento Juliano: “atos não têm nada a ver comigo” – Foto: Edu GuimarãesO vereador de Santo André Sargento Juliano (PMDB) foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado por, segundo o Ministério Público, ter fraudado o sistema da Policia Militar para que quatro munícipes pudessem ter facilidade para conseguir recorrer contra multas de trânsito. A sentença assinada pela juíza Maria Lucinda da Costa, da 1ª Vara Civil de Santo André, também inclui Omar El Sami Miguel, ex-assessor de gabinete do vereador em sua legislatura anterior (2009-12). A denúncia foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em 2010 e ambos podem recorrer em liberdade.

    O documento final discorre que Sargento Juliano e Miguel incluíram informações inverídicas no banco de dados do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) com ajuda do Tenente da Policia Militar (PM) José Euzébio, funcionário de gabinete do peemedebista e com cargo de chefia no Copom-ABC. O texto informa que o intuito era comunicar “ocorrências criminais inexistentes” para que as pessoas tivessem êxito ao recorrer contra multas de trânsito, já que as multas podem ser anuladas caso o dono do carro consiga provar que não era o condutor do veículo.

    Em entrevista ao Diário Regional, o peemedebista afirmou que discorda do julgamento e que não tem como fiscalizar a conduta de seus assessores a todo momento. “Minha ficha na Policia Militar é limpa do começo ao fim, não há nenhuma mancha”, disse.

    A ação penal por falsificação de papeis públicos pede cassação do cargo de sargento da Policia Militar e de vereador de Santo André. No entanto, Juliano sustenta que a suspensão de seus cargos não ocorre antes do julgamento de recurso em segunda instância e defendeu seu amplo direito de defesa. “Se for o caso, vou entrar com recurso até em Brasília”, disse, referindo-se às duas últimas Instâncias do poder judiciário, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Federal (STF). “(Os atos ilegais) não têm nada a ver com minha pessoa”, sustentou.

    Trânsito em julgado

    O vereador de Santo André teve pedido de cassação do mandato, em 2012, por rejeições das contas da Câmara referentes ao exercício de 2002. A ação se deu porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não aceitou as contas referentes àquele ano quando Juliano era vice-presidente da Casa e assumiu por duas semanas a presidência. O vereador foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

  68. TIRED !, S.M.J., SE EXPLIQUE MELHOR !, POIS ” UM MAJURENGO” CLASSE ESPECIAL PUXANDO PLANTÕES ! E, VOSSA SENHORIA AINDA VEM NOMINÁ-LO DE “HERÓI”. RAPAZ !, ME DESCULPE, POIS MAIS UMA VEZ S..M.J;. VOCÊ ESTÁ CONIVENTE COM ELE. GRANDE !, SE ELE FOR SEU AMIGO O AVISE PARA ELE , PARAR COM ESTE TIPO DE FALCATRUA, POIS , S.M.J., ELE JAMAIS IRÁ SE APOSENTAR, COM TODA ESSA PARIDADE E INTEGRALIDADE QUE VOCÊ DIZ. CORTO O MEU “SACO” SE AMANHÃ EU NÃO INFORMAR O NOME DESSE CIDADÃO. RAPAZ ! VAI APRENDER A SER POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  69. Sr. JOÃO BREJEIRO. disse:29/11/2015 ÀS 20:40, observe que escrevi herói entre aspas, o dito cujo não é e nunca foi meu amigo, muito pelo contrário procuro escolher bem os meus amigos, justamente para não ter que ter que conviver com certa$ $ituaçõe$, o dito cujo alegou que trabalhou 30 (trinta) horas consecutivas, rsrsrsrrsrs, com certeza nenhum amigo meu se prestaria a tanto, se o nosso “héroi” se prestou a isto a última coisa que ele visou foi a causa pública, simples assim.

  70. SR. “Tired” !, ME DESCULPE PELO MAL ENTENDIDO. MAIS COMPLEMENTANDO, “HERÓI, LABUTEI POR QUASE QUATRO DÉCADAS COMO ESCRAVÃO E A MAIORIA DO TEMPO BATENDO MÁQUINAS, SABE QUANTOS “HERÓIS EU VISLUMBREI NA POLÍCIA ” !, NENHUM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  71. carcereiro 13 disse:
    27/11/2015 ÀS 17:05
    Sr. Agente Policial
    (…pelo fim de desvio de função.
    que em breve todos os que exercem desvio de função apenas exerçam suas atividades que fogem a lei que estipula os afazeres do seu cargo quando forem nomeados por seu superior hierárquico (delegado de polícia), assim ganhando $$$$ como tal cargo a qual exerce suas atividades.
    nada mais do que justo.
    chega de FRAUDES..)

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012

    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    A fraude está em:
    -Não cumprir a dada base (março),
    -Não cumprir a lei 144/14 (paridade e integralidade não é média),
    -Aproveitar-se que o servidor, lesado em seus direitos, tem que esperar longos anos até que o processo chegue aos tribunais de Brasília.

    Caro colega carcereiro 13

    Portaria não revoga lei, portaria disciplina atos administrativos, atos administrativos são baseados em lei não são meramente voluntários de mera vontade, são provocados por lei, e a lei que estipula as atribuições dos cargos não foi alterada por esta portaria. a portaria deve ser cumprida obedecida mas “É DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO SER REMUNERADO IGUALMENTE COM O CARGO QUE EXERCE PELO PERÍODO QUE EXERCER FUNÇÃO DIVERSA DA QUE LHE É ATRIBUíDO QUANDO A FUNÇÃO QUE LHE É ATRIBUíDo É DE MAIOR COMPLEXIBILIDADE E MAIOR REMUNERAÇÃO.
    tratar os iguais como iguais e os desiguais na medida de sua desigualdade, ou seja quando um agente ou carcereiro exerce função de investigador (sempre exerce) ou escrivão, deve ser remunerado como tal, pois exerce função de maior complexibilidade e diversa torna-se a atribuição da execução de suas tarefas.Cabe a nós acreditarmos em nós mesmos e entrar com ação para que com um volume grande de ações as entidades sindicais e o governo reconheçam este direito previsto na CF e no direito administrativo. A ação é contra o estado (administração pública) não contra a PC.

  72. Um colega acima ao finalizar seu comentário disse o seguinte: PM investiga GCM investiga e PC patrulha. E não é que é verdade ! A alguns dias atrás uma equipe da GCM de SBC que faz investigações para a instituição conseguiu surpreender de modo velado um individuo que há tempos furtava objetos em um cemitério da cidade. Um belo trabalho haja visto que diversos b.o.s haviam sido feitos servindo apenas de estatistica .

Os comentários estão desativados.