3 de Dezembro – Dia do Delegado de Polícia 96

1) Ele é o responsável pelo comando da Polícia Judiciária;

2) Ele recebeu missões importantíssimas da Constituição Federal (apuração de infrações penais e exercício de funções de Polícia Judiciária);

3) Ele presta auxílio ao Poder Judiciário e ao Ministério Público;

4) Ele faz investigações para buscar a verdade;

5) Ele é o presidente da primeira fase da persecução penal;

6) Ele aplica a lei ao caso concreto;

7) Ele é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça;

8) Ele reconhece excludentes de tipicidade, antijuridicidade e
culpabilidade para não cometer injustiças;

9) Ele tem carreira híbrida (jurídica e policial)

10) Ele prende criminosos;

11) Ele solta inocentes (não ratificação da voz de prisão);

12) Ele consola as vítimas e suas famílias;

13) Ele exerce funções atípicas (orientador jurídico, assistente social, psicólogo etc.);

14) Ele não tem garantias funcionais e tem que se “virar nos 30”;

15) Ele luta constantemente contra interferências indevidas;

16) Ele tem que matar um leão por dia, em razão da falta de condições favoráveis (recursos humanos, materiais etc.);

17) Ele não muito é valorizado, mas atua com orgulho, em virtude da magnitude das suas funções;

18) Ele corre riscos diários pelo simples fato de ter escolhido ser Policial;

19) Ele jurou dar a vida, se preciso for, para proteger a sociedade;

20) Ele é o único profissional das carreiras jurídicas que fica 24 h à disposição do povo, já que qualquer pessoa pode ter contato com ele por meio das Delegacias de Plantão;

21) Ele é um turbilhão de sentimentos (amor, raiva, tristeza, decepção, emoção etc.);

22) Ele não tem rotina e cada dia conhece uma “história” diferente;

23) Ufa! É, ele é guerreiro (rs);

ELE É O DELEGADO DE POLÍCIA.

03/12, DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA!

Parabéns a todos os Delegados de Polícia (atuais e futuros) que honram seus distintivos. Amo minha profissão! Que Deus continue abençoando meus caminhos…

Delegado Thiago

  1. Senhor Lucidez, tenha certeza que minha ingenuidade como VC diz é bem menor que o seu comodismo.

    E como o Sr me explica a aprovação de Delegados que vieram das demais carreiras da PC??

    Pegue como exemplo o Concurso para Delegado que está em andamento e em fase final. Tem aprovado Investigador, Agente Policial, Agetel, Papiloscopista, Escrivao

    Que tipo de argumento VC vai usar para justificar isso??

    Não venha com o Papinho que são apadrinhados que não fazem plantões, que não trabalham coisa e tal.

    Amigão, o mundo é assim. Tem gente que nasceu pra reclamar e tem gente que nasceu pra brilhar, é bem simples.

    Quanto os 4 mil reais eu concondo contigo que é um salario abaixo do merecido para um Policial Civil BOM NAS SUAS FUNCOES!

    Agora, tenho certeza que 4 mil é muito dinheiro pra grande maioria dos Policiais!!

    Tem muito Policial que tem que andar de joelhos e agradecer muito ao Estado, afinal se não tivessem a vaguinha na PC não teriam capacidade de ganhar nem 2 salários mínimos na iniciativa privada.

  2. PESSOAL !, FALAR EM DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA, EU PARTICULARMENTE JÁ NOMINEI OS VERDADEIROS DELEGADO DE POLÍCIA, MAIS NÃO POSSO ESQUECER E TAMBÉM TIRAR O CHAPÉU PARA UM CAMARADA QUE FOI E NÃO FOI DELEGADO DE POLÍCIA,. ACONTECE QUE O “CARA” DEU UM “PASSA MOLEQUE” NOS ESPERTOS MAJURAS DA ACADEMIA E, APENAS COM O SEGUNDO GRÁU FOI NOMEADO DELEGADO DE POLÍCIA. SABEM QUEM É O VERDADEIRO !, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O “DR. TONELADA”. RESUMINDO O ESPERTÃO, FOI LÁ SE INSCREVEU APRESENTOU UM DIPLOMA FALSO E, QUANDO DESCOBERTO JÁ NA ATIVA, ” DEITAVA E ROLAVA” EM CIMA DOS OPERACIONAIS. E COM UM DETALHE ELE SÓ NÃO “DEITOU E ROLOU ” EM CIMA DE MIM, PORQUE QUANDO DO CONVITE PARA TRABALHAR COM ELE NEGUEI TERMINANTEMENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  3. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO ACIMA, O ” DR. TONELADA” ANTES DE SER EMPOSSADO COMO DELEGADO DE POLÍCIA ” ERA BATE PÁU”, LÁ NO 3 D.P. DA RUA AURORA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  4. futuro tira, que comodismo?? o senhor está louco? ou cego?? passou no concurso mas nao aprendeu a ler??

    eu estou extremamente satisfeito na minha posição de investigador de polícia, com muito orgulho ostento meu distintivo de investigador de polícia!!! (e tenho mais dinheiro que um delegado, porque possuo uma empresa com a minha esposa)

    quem falou pro senhor que todos os policiais civis desejam ser delegados???
    o senhor está muito mal informado!!! tem delegado que só virou delegado pelo salário, porque queria ser investigador. veja aqueles que fazem de tudo para estar em equipes operacionais…

    nunca sequer passou pela minha cabeça fazer faculdade de direito.. eu sou administrador de empresas, tenho pós em marketing e mestrado em gestão empresarial..

    como eu disse e repito: eu adoro a minha carreira e as minhas funções operacionais de investigador de polícia, sou policial de rua com muito orgulho. odiaria ficar sentado numa cadeira trabalhando com papel.

    pros amigos que passaram no concurso pra delegado, parabens pra eles, ue!!

    a questao que eu to falando e voce nao entendeu é que é uma burrice, algo inadmissivel que tenha concurso pra chefe de uma delegacia, de uma equipe policial, aberto pra qualquer pessoa da sociedade podendo entrar um mané que acabou de sair das fraldas.

    o que eu falo contra esse concurso e o exemplo que dei pro seu futuro possivel eu vejo em alguns colegas…

    pra voce que ainda nem entrou na polícia, é muito bonito esse mundo encantador e otimista de concurso “quem tem competencia passa”… mas isso é uma loucura!!! isso é papo de gente inocente, ingenua… em qualquer empresa a pessoa pra ser chefe precisa ter experiencia comprovada!! por que na polícia seria diferente???

    entendeu ou quer que eu desenhe??

    sério, duvido que voce tenha quase 40 anos, voce ta parecendo ter uns 15.
    normalmente pessoas com quase 40 anos costumam ser mais espertas!!!

    se voce nem entrou na polícia e tá falando mal de policiais assim… complicado seu caso hein… só digo uma coisa: cuidado .. tipinho como o seu, que ja chega na polícia com essa arrogancia, de nariz em pé, nao dura muito nao…

  5. Sr. Lucidez, o seu apelido está meio confuso. Deveria ser SR. CONTRADICAO.

    Diz ser formado em administração e odiaria ficar em uma sala. 90 % dos administradores o são pq se identificam com trabalhos burocráticos e internos. Especializou-se em gestão de não sei das quantas que também esta intimamente ligada a questões administrativas e burocráticas ou vai me dizer que vai fazer gestão estando nas ruas??

    Alem de contraditório, ainda é inseguro. Se VC se julga tao preparado academicamente e faz questão de dizer a todo momento que ganha mais que Delegado por que não pede exoneração de cabeca erguida e vai cuidar de corpo e alma de sua vida empresarial ??

    Bobeira minha fazer este tipo de questionamento, pois a resposta já esta escancarada. Na verdade VC quer ficar mamando no Estado e tem medo da vida aqui fora.

    Já que é administrador com especialização nisso, naquilo vá fazer concursos na sua área pra órgão que pagan mais de 10 mil por mês como TCU, BACEN, ABIN. Mais uma besteira minha, querer nem sempre e poder. Ter titulo nas Uninove, FMU da vida é o mesmo que ter alguns milhões de reais na conta e ao mesmo tempo ser diagnosticado com uma doença incurável , ou seja, serve pra pouca coisa rsrs

    O Sr é tao contraditório que diz ter uma formação e diz trabalhar em um segmento totalmente diferente. Terceira bobeira minha, talvez VC seja o marketeiro da home page da PC.

    Juro que se um dia eu avistar um sujeito de terno e gravata na praia ou um sujeito sendo padrinho de casamento usando bermuda e regata imediatamente vou me lembrar de VC, tamanha a incoerência.

    Quando a arrogacia que VC atribuiu a minha pessoa sem ao menos me conhecer, eu apenas digo que o único que usou de palavras as ofensivas como CEGO, NAO SABER LER foi o Sr.

    Eu sempre coloquei meu ponto de vista com ponderação e educação.

    Na verdade eu apostaria minhas fichas que nem Polícia o Sr é. Acho que é sim dono destes títulos mequetrefes que tem tanto orgulho em citar, deve estar desempregado e tentando entrar PC, tendo sido reprovado em uma das fases e como consequência se remoendo de tamanha frustração.

    Por fim, pode ter certeza que não sou arrogante ou coisa do tipo. Se eu vou ou não durar muito na Polícia só o tempo vai dizer. No entanto uma coisa eu tenho certeza, farei amizades com pessoas sensatas. Já cidadão da sua estirpe não farei questão nem de receber um bom dia!

  6. futuro tira,

    minha ultima mensagem porque definitivamente nao tem como dialogar com voce.

    a acadepol deveria voltar a cobrar redação no concurso… porque vemos claramente que uma pessoa conseguiu ser aprovada sem a menor capacidade de compreender e concatenar ideias…

    os pontos abordados mostram que voce ficou sem argumentos…

    como sou uma pessoa extremamente calma e paciente, nao vou te xingar e tentarei concluir e fazer com que voce entenda, o que acho que deve ser dificil visto sua ultima mensagem.

    o que tem a ver minha vida acadêmica e profissional privada com a minha vida policial? isso só mostra que eu sou um homem de multiplas capacidades. na polícia, se voce conseguir mesmo entrar e se manter, vai conhecer policiais professores e das mais diversas profissoes…

    mamando no estado? hahahahaha a quantia de imposto que eu pago por mês é maior que o meu salário na polícia…

    polícia pra mim é antes de tudo um prazer, e um compromisso que abracei há muitos anos.. e que eu adoro fazer…

    educaçao, ponderaçao?? chamando os policiais operacionais que por vários motivos nao conseguem ser aprovados no concurso de acomodados??? esses policiais sao os verdadeiros merecedores de galgar posicoes superiores na instituiçao que labutam…

    enfim.. pelo tudo o que escreveu… espero nunca te conhecer.. e pelo bem da policia, seria bom que sequer fosse aprovado na acadepol ou se conseguir enganar la, nao passe do estagio probatorio.. que passem uma borracha no seu nome…

  7. TUDO ISTO QUE FOI POSTADO AÍ ACIMA NÃO PASSA DE UM VERDADEIRO ESTELIONATO; TUDO MENTIRA, ILUSIONISMO: ANTES QUE EU ME ESQUEÇA VÃO TODOS TOMAR NO CÚ…
    SE A CARAPAÇA LHE SERVIU, USE-A…

  8. OK Sr. Lucidez, é bom que pague seus impostos em dia mesmo e da maneira correta. Veja se o seu contador está fazendo tudo certinho. Veja se ele esta atualizado. Caso contrario, será um imenso prazer um Fiscal visitar sua empresa altamente lucrativa como VC diz e dar 10 dias pra apresentar a documentacao Já que esta me desejando mal, sera um prazer maior ainda ver sua dívida inscrita na divida ativa, pois com esta mentalidade sua de sempre querer agridir as pessoas deve ser um baita policial e um exímio emprendedor. Se for passada uma borracha em meu nome eu parto pra outra. Fique tranquilo. Se isso acontecer comigo, no mesmo dia uma desgraça tbem acontecerá com VC. Isso esta lançado!!!

    Se quiser xingar fique a vontade, vai servir pra dar risada.

    O Sr. Vive se julgando o inteligente. Pode ter certeza que os concursos atuais para ingresso a PC sao bem mais complexos que aquele que o Sr. Prestou, onde caia Geografia, Historia do Brasil e separar silabas no português.

    Parabéns a todos os Delegados de Policia pelo seu dia. Parabéns a todos os operacionais da PC que tinham como meta ser Delegado e obtiveram exito!

  9. eh cada um que aparece aqui no nosso flit!!!

    senhor lucidez o colega esqueceu o principal!! o cara escreve o comentario com o apelido de futuro tira… e manda essa sobre os futuros colegas de trabalho::

    “Tem muito Policial que tem que andar de joelhos e agradecer muito ao Estado, afinal se não tivessem a vaguinha na PC não teriam capacidade de ganhar nem 2 salários mínimos na iniciativa privada.”

    pode isso arnaldo????

    o que nem virou tira e fica falando mal dos tiras.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    desse tipo eu quero distancia!!!! imagina o que ele vai falar dos colegas pelas costas!!!!

  10. Tinha que vir de um delegado de pelúcia tanta babozeira! Não resisti, mas vou ter que comentar tópico por tópico!

    Vejamos:

    1) Ele é o responsável pelo comando da Polícia Judiciária; (Por isso que é essa bosta, sem comando algum!);

    2) Ele recebeu missões importantíssimas da Constituição Federal (apuração de infrações penais e exercício de funções de Polícia Judiciária); (Mentira!, É a C.F. dá essas prerrogativas para o delegado, agora ele fazer isso é outro assunto!);

    3) Ele presta auxílio ao Poder Judiciário e ao Ministério Público; (Leia-se: ele obedece cegamente às ordens do juiz e do MP);

    4) Ele faz investigações para buscar a verdade; (Ele não investiga nada e muito menos chega à verdade!);

    5) Ele é o presidente da primeira fase da persecução penal; (Pode até ser o presidente, mas quem governa é o escrivão!);

    6) Ele aplica a lei ao caso concreto; (Não aplica lei alguma, pois quem faz isso é o juiz e o promotor! É um mero mandador de coitado, na maioria das vezes, pra cadeia! Se aplicasse a lei ao caso concreto não teria tanta injustiça e nem seria preciso levar os presos à presença do juiz, como vem ocorrência em alguns locais!);

    7) Ele é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça; (Não garante nem a cadeira dele, quanto mais a legalidade e a justiça!);

    8) Ele reconhece excludentes de tipicidade, antijuridicidade e culpabilidade para não cometer injustiças; (Que falácia! Como já comentado acima, se fizesse isso, não teria tanto pé de chinelo indo para a cadeia!);

    9) Ele tem carreira híbrida (jurídica e policial) (Híbrida só se for não fazer nada e levar a fama de que faz alguma coisa!);

    10) Ele prende criminosos; (Se prende o dedo na porta já será muito! Quem geralmente prende é a PM e o restopol, pois raramente um delegado saí à caça de bandidos na rua!);

    11) Ele solta inocentes (não ratificação da voz de prisão); (Isso não existe, pois geralmente ele ajuda a mandar inocente pra cana!);

    12) Ele consola as vítimas e suas famílias; (só vi delegado dar consolo para gostosas e pra ricos, pois os pobres e as feiosas são tratadas como lixo nas delegacias!);

    13) Ele exerce funções atípicas (orientador jurídico, assistente social, psicólogo etc.); (geralmente o delpol nem da sala dele quer sair para fazer atendimento ao público, sendo que essa função fica ao encargo do restopol, dos gansos e muitas das vezes dos estagiários, PMS que estão apresentando ocorrência etc! O escrivão então nem se fala! Este geralmente é o faz tudo ao mesmo tempo, atende às partes, faz bo, atende telefone, passa as ocorrências ao delegado, faz café, alimenta os cachorros do DP, conserta os computadores e impressoras etc, etc, etc!);

    14) Ele não tem garantias funcionais e tem que se “virar nos 30”; (pode não ter as mesmas regalias do que os magistrados e os membros do MP, mas que nunca sobra nada na bunda deles isso é fato! Só sobra na bunda do restopol! Se virar nos trinta só se for para dar um jeito de voar o dia todo da delegacia e voltar só para assinar os bos e os flagrantes isso sim!);

    15) Ele luta constantemente contra interferências indevidas; (Isso não faz mesmo! Não luta nem pelos interesses da classe deles, quanto mais pelos demais! Na delegacia geralmente todo mundo interfere e dá pitaco! É o judiciário, o MP, o Titular, o Seccional, outras unidades, a PM, a Defensoria Pública, os comerciantes (principalmente os que fornecem algo para a delegacia), os políticos e se pirigar até a população!);

    16) Ele tem que matar um leão por dia, em razão da falta de condições favoráveis (recursos humanos, materiais etc.); (Ele não mata leão algum e colabora para que esta situação perdure todos esses anos! Se formos reclamar ao delegado que falta algo na delegacia ele já vai logo dizendo que não é problema dele, que é para nos virarmos e se preciso for, que compremos nos mesmos!);

    17) Ele não muito é valorizado, mas atua com orgulho, em virtude da magnitude das suas funções; (A primeira parte pode até ser, mas atuar com orgulho em virtude da magnitude das suas funções é forçar a barra! Geralmente quem exerce a função dos majuras é o escrivão, então ele sim deveria levar a fama de atuar com orgulho por fazer a função que não é dele e ganhando três vezes menos que um delegado!);

    18) Ele corre riscos diários pelo simples fato de ter escolhido ser Policial; (Isso é para qualquer membro ligado à segurança pública, seja delegado, PM, escrivão, investigador, agente, guarda municipal, vigilante de rua etc! Mas é mais fácil morrer qualquer dos demais mencionados do que um delegado! Primeiro que não tem muitos nas delegacias e os poucos que tem, quando não estão em salas escondidos, estão na nasa ou em trabalhos burocráticos onde ninguém sabe que existe delegado!);

    19) Ele jurou dar a vida, se preciso for, para proteger a sociedade; (Onde isso aconteceu? Só se for em algum filme americano que um policial, principalmente um delegado, fez algum juramento de defender e proteger a sociedade! Se nem um simples boletim de ocorrência os caras querem fazer pras vítimas, se nem investigar crimes eles querem, imagina querer e jurar proteger a sociedade! O único juramento que deve fazer é quando está encurralado na corregedoria e ele diz que jura que não tem nada a ver com aquilo; ou quando a mulher dele pergunta quem são as mulheres que ligam atrás dele e ele jura que não sabe de nada!);

    20) Ele é o único profissional das carreiras jurídicas que fica 24 h à disposição do povo, já que qualquer pessoa pode ter contato com ele por meio das Delegacias de Plantão; (Basta ir em uma delegacia, principalmente as do interior, que verás se tem algum delegado! Se a delegacia não estiver fechada, você vai ser atendido por qualquer pessoa, menos por um delegado! Até os cachorros da delegacia vão vir ter recepcionar, mas com certeza não terá um delegado para fazê-lo!);

    21) Ele é um turbilhão de sentimentos (amor, raiva, tristeza, decepção, emoção etc.); (Amor, só para com os pares dele; Raiva com todos os demais funcionários que levam problemas para ele; tristeza por não ganhar igual defensor ou promotor; decepção pelo governador estar cagando e andando para ele; emoção quando dá o horário dele ir embora da delegacia!);

    22) Ele não tem rotina e cada dia conhece uma “história” diferente; (Isso acontece com muita gente, mesmo não sendo da polícia!);

    23) Ufa! É, ele é guerreiro (rs); (Guerreiros é a maioria das pessoas que batalham o mês todo para colocar o sustendo em casa, cuidando da família, muitas vezes com um salário mínimo, tendo que ser vítima várias vezes (da sociedade, dos políticos, dos bandidos e das polícias)! Isso quando tê, emprego! Guerreiro são o restopol, ao menos os honestos, que ganham uma miséria e trabalham por muitos, principalmente pelos delegados! Esses sim são guerreiros, que muitas vezes nem dinheiro para condução ou para comer têm, mas vão trabalhar e fazem herculamente o seu trabalho! É pelo restopol que ainda há uma esperança no futuro desta polícia falida! Falida graças a uma única pessoa…

    ELE É O DELEGADO DE POLÍCIA.

    03/12, DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA!

    Parabéns a todos os Delegados de Polícia (atuais e futuros) que honram seus distintivos. Amo minha profissão! Que Deus continue abençoando meus caminhos…

    Delegado Thiago

    PS: Essa é a minha opinião pessoal e respeito a opinião dos demais! Sou escrivão de polícia e minha opinião reflete o que passei e ainda passo nesses 14 anos de profissão! Poucos são os delegados com quem trabalhei que poderiam se enquadrar em alguns dos itens elencados acima pelo delegado Thiago! Portanto, se você não concorda com minha opinião, ao menos respeite-a! Se concorda, obrigado! Você deve ter visto e passado por algo semelhante ao que passei e ainda passo, de ver uma polícia falida, que vive capengando e que não é feita de meia dúzia de delegados que só pensam neles, mas sim de muitos e muitos outros policiais que ainda levam o que sobrou da polícia nas costas! Desculpe se ofendi alguém, essa não foi minha intenção! Abraços a todos e que Deus nos proteja.

  11. O seu comentário não foi censurado, caro Robson. Na teoria o delegado Thiago tem toda a razão. O delegado é tudo aquilo e um pouco mais. Na prática você está certo. Mas por amor à verdade, quem na polícia honra se seu respectivo cargo?

  12. Desculpe Guerra quanto a dizer que teria censurado meu comentário!

    Tem razão de que ninguém honra o cargo que tem, pois sou um deles, de fazer o trabalho que não me cabe e caberia ao delegado, ao agente policial, ao operador de telecomunicações e até mesmo ao carcereiro. O dia que pessoas que nem eu mudar de atitude talvez a polícia mude para melhor! Ou para pior, quem sabe! Quem sabe um dia…

    Abraço!

  13. QUANTO AOS 23 ITENS DESCRITOS LÁ EM CIMA; O MESMO ( DEVE SER CALÇA BRANCA E NÃO CONHECE NADA DE POLICIA) DEVE ESTAR SE REFERINDO AOS DELEGADOS DA ETIÓPIA; PORQUE SÓ EXISTE DELEGADOS EM DOIS PAÍSES NO MUNDO; BRASIL E ETIÓPIA. ENTRETANTO, AQUI NO BRASIL ESTE TIPO DE SERVIDOR NÃO EXISTE; VÁ PLANTAR BATATAS…
    DA PARA PERCEBER COMO ESTAMOS CAMINHANDO PRA FRENTE…
    NÃO É?…

  14. Escrivão Robson, parabéns pelo comentario, voce foi certeiro!! e voce tem muita paciencia em perder tempo escrevendo sobre eles hehehe

    bom trabalho ai! o que fazemos em vida ecoa pela eternidade! honra acima de tudo!

  15. Obrigado “pode isso arnaldo”!
    Tempo é o que não tenho trabalhando do jeito que trabalho, mas me viro nos 30, como dito o delegado Thiago!
    Abraço.

  16. esse delegado é um otimo comediante!!

    tava lendo as ultimas mensagens…

    pro futuro tira:

    ja que vc ta falando pro colega administrador que o lugar dele nao é na polícia… o que voce tá tentando entrar na polícia??? afinal, voce é um advogado, né??

    ou seja, ninguem deveria entrar na polícia civil porque eu nunca vi faculdade de polícia…

    faculdade de direito nao tem nada a ver com polícia.. policial nao precisa ser advogado.. policial precisa saber investigar e saber dar tiro… isso nao se aprende na faculdade..

    segundo seu raciocinio, eu historiador nao deveria estar na polícia… kkk

  17. e delegado apesar de ter porte de arma (a maioria nao usa porque tem medinho), nao é polícia…

  18. eu percebo que delegados estao desnorteados.. nao sabem se agem como policiais (liderando equipes de verdadeiros policiais) ou se ficam em cima do salto se achando autoridades.. carreira jurídica..

    esse pessoal precisa se achar..

    eu voto pra que delegados vao trabalhar no MP e deixem a polícia em paz.. que só trabalhem verdadeiros policiais..

    nao precisamos de delegados.. leiam o que to escrevendo… a polícia civil daria muito mais resultados sem delegados..

  19. SR. ” só tem maluco aqui “!, CONCORDO COM SEU EXPOSTO EM NÚMERO, GRAU E GÊNERO. POIS EU QUANDO NA ATIVA, MAIS PRECISAMENTE DURANTE AQUELAS MADRUGADAS “ZICADAS”, AS EXCELÊNCIAS “TOMAVAM DORIL” E SUMIAM E, SOBRAVA PARA ESTE QUE FOI UM VERDADEIRO “ESCRAVÃO” TOCAR O PLANTÃO, E INCLUSIVE TIPIFICAR FLAGRANTES. ENQUANTO QUE OS MAJURENGOS”, CAIAM NA NOITE ENCHENDO O CÚ DE CACHAÇA. E QUANDO RETORNAVAM AINDA PERGUNTAVAM ” TÁ TUDO BEM E A MINHA PARTE” E O VERDADEIRO AQUIM NÃO TITUBEAVA EM RESPONDÊ-LO ” DR. A SUA PARTE ESTÁ LÁ NA BOITE” . RAPAZ. ME AJUDEM AÍ Ó !…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

