Aos poucos o PCC se impõe como “instituição” educadora e pacificadora; graças a facção o governo pode “reestruturar” escolas e delegacias 43

Desarmamento, apuração e facção derrubaram homicídios em São Paulo

FERNANDA MENA
DE SÃO PAULO

Como é possível prevenir homicídios? A questão não tem resposta fácil nem única.

Diferentemente de outros tipos criminais, o homicídio tem perfil múltiplo, motivado por fatores tão díspares quanto violência doméstica, vingança, brigas de trânsito, disputas do crime organizado ou questões passionais.

Como explicar, então, a queda nos homicídios dolosos (com intenção de matar) vista em São Paulo desde 2001?

Se, naquele ano, o Estado registrou 12.475 (32,55/100 mil habitantes) casos de homicídios dolosos, em 2014 este número caiu para 4.293 (10,06/100 mil habitantes) —redução de 65%. Com a queda para 3.113 mortes até outubro de 2015 (8,94/100 mil habitantes), a redução desde 2001 chega a 75%.

Com isso, o Estado de São Paulo atingiu o menor índice de homicídios dolosos do país.

Para especialistas em segurança pública ouvidos pela Folha, dentre as causas da redução, duas se destacam: boas políticas públicas de segurança e a ação do crime organizado paulista na regulação do tráfico e suas disputas.

DOMINAÇÃO

“As mudanças na organização do tráfico de drogas em São Paulo, com o monopólio do PCC [Primeiro Comando da Capital], promoveram a redução de mortes entre jovens de periferia, grupo em que houve a queda mais significativa”, afirma Luís Flávio Sapori, ex-secretário-adjunto da Segurança Pública de MG e professor da PUC de Minas.

“O PCC estancou a guerra entre grupos rivais e implementou autocontrole entre criminosos”, diz André Zanetic, do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP. “Estudos apontam que mortes consideradas injustas passaram a ser punidas em tribunais do crime”, diz.

De acordo com Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência da Uerj, “a política de segurança paulista não é tão diferente de outras” para justificar, sozinha, a totalidade da queda de homicídios. “Há etnografias que mostram que o PCC retirou armas de bocas de fumo e criou um modelo menos violento de tráfico”, diz.

Para Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apesar de relevante, a participação do PCC na diminuição dos homicídios não passa, no entanto, de 17% da queda no índice.

A hipótese da ação do PCC como causa de redução em mortes é rechaçada pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. “É uma ignorância total sobre criminalidade que deprecia o bom trabalho da polícia”, diz.

ARMAS E INVESTIGAÇÃO

Segundo Lima, “um dos fatores preponderantes na queda foi a resposta pública no controle de armas”. “As polícias de São Paulo desarmaram a população após a implantação, em 2003, do Estatuto do Desarmamento.”

De fato, foi de 2003 a 2007 que ocorreu a queda mais acentuada nos índices.

“Entre 2001 e 2005 houve ainda a melhoria na investigação de homicídios e o crescimento do aprisionamento, fatores importantes para este resultado”, afirma Sapori.

Para Zanetic, além dessas causas, foi “fundamental a pluralidade de secretarias de segurança nas cidades do Estado com projetos realizados em parceria com o Estado e a sociedade civil”.

Além disso, mudanças demográficas contariam como causa “de pequena monta” para a queda no índice. “Os homicídios em geral atingem os jovens e, com o envelhecimento da população, cai o número de homicídios”, diz.

Para o secretário paulista, o aumento de efetivos policiais, sua distribuição segundo critérios técnicos e o combate ao narcotráfico são outros importantes causadores da maior redução em homicídios do país.

  1. Certas coisas não merecem nem resposta, isso é coisa de sociopata, marginal, dos mesmos marginais defensores do Estado Islâmico, é simplesmente inacreditável que um jornal ignore a logica, que invente teorias imbecis, só pra satisfazer as ideologias de burgueses metidos a esquerdistas influenciados pela escola de Frankfurt, inclusive, recomendo que leiam Cartas do Cárcere, e o pior ainda é que outros sociopatas fanáticos replicam esse discurso criminoso em prol da politicagem e do jogo de interesses

  2. O PCC é o filho proscrito do PSDBost…. Antes desse partido maldito assumir o controle no estado de São Paulo, o crime organizado não conseguia firmar nenhuma base por aqui. Em 1990, ainda antes do PSDB, o Comando Vermelho tentou se instalar na cohab tiradentes, extremo leste da cidade de sp. Sobraram uns dois pra contar a história la nos morros do rio. Logo depois veio o PSDB e amarrou as policias e declarou guerra a quem tentasse combater o crime. E de lá pra cá, deu nisso aí que o post expõe. O PCC cresceu e vem dado lucros expressivos a seu “papai” protetor. Quem é que vocês acham que está por trás da campanha pela liberação da maconha? O PCC. Quem é que defende a legalização da maconha? O PSDB. ENTENDERAM?

  3. fala sério!!! será que existe alguem tao ingenuo ao ponto de acreditar em alguma estatística vindo do governo de são paulo???

    só se for criança que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa…

    o crime só cresce desesperadamente… só aumenta.. aumenta.. e mais e mais… mais roubo, homicidio, latrocinio, tudo so aumenta..

    dizer que desarmamento diminuiu os crimes é uma piada de muito mal gosto…

    eu fico pensando aqui em casa a quantidade de pessoas que poderiam estar vivas se tivessem uma arma de fogo em casa, no escritorio ou na cintura… o numero de mulheres que nao teriam sido estupradas, violentadas se tivessem armadas…

    arma de fogo é sinonimo de segurança…

    tenha uma arma e seja feliz..

    o brasil é vergonhoso… aqui, sinceramente, eu nao vejo mais soluçao.. só jogando uma bomba e trazerem pessoas que nunca pisaram no brasil pra repovoarem essa terra novamente…

  4. 1-) Por que não há rebelião nos presídios de SP?… Competência?… NÃO,….. Acordos?… SIM.
    2-) Agora é tarde, porque no dia em que o governo tentar cortar todos os privilégios concedidos durante esses anos ao partido, as cadeias viram.
    3-) Tente criticar ou pelo menos tocar no assunto (Foro de São Paulo) com algum militante do pt. Criaram o “foro” com o dedo das farcs e depois ninguém tocou mais no assunto. Narcotráfico?.. kkkk., nem pensar né.
    É como eu sempre digo um é lata e M. e outro é lata de B. — muda só a lata.

  5. um se impõe com a urna eletrônica estelionato . . . pcc$db

    o outro, parça, corre por fora

    e se impõe com a sentenca final pena de morte . . O PARALELO . . .

    não é sociopatia não . . é muito pior . .é ver . . é respirar é estar vivo para assistir

    este genocídio piorado . . sim . . pode ser piorado

    e o p$db conseguiu isto . . . com suas carinhas caucasianas de bons moços . . .

    acabou com o istadu de sun palu

    HOJE É O KRYMY QUEM MANDA . . PÕE A CARA . . .

    o pcc cumpre sim seu papel de protagonista não só nos crimes mais violentos

    como também já esta mandando$$$$$$ em todos os phoderes . .

    eles tem aquilo que a uma sociedade evoluída deveria ter

    o monopólio da violência . . .

    ESTAMOS AS AVESSAS

    E TODA VEZ QUE VC OLHAR PARA A CARA DESTE FDP DO JERAUDO

    TENHAM CERTEZA ELE SABE ELE CONCORDA ELE RECEBE ELE FACILITA

    FDPS MIL VEZES FDPS

    Q MORRAM TODOS . . .

    não sou quadrilheiro e não vou trabalhar para quadrilheiro

    infelizmente nossos irmãos myl y tarys vivem escravizados pela farda outrora FARDA,

    coagidos e assediados para fazer o que fazem

    eles não tem alternativa . . . e são lobotomizados aterrorizados para não pensar . .embora possam . . .

    O KRYMY TEM NOME SIM P$DB . . .

    R$ 3.500,00 . . ta bom né ???

  6. Olha só essa situação:
    Digamos que a Dilma pegue o beco….
    O Temer está sendo investigado e pode nem assumir.
    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiria se não estivesse sendo acusado de improbidade.
    O Presidente do Senado seria o próximo, mas também está sendo investigado pelo Lava Jato.
    Quem assume é o Presidente do Supremo, que lançará novas eleições.
    Nesse intervalo, seu vice será o Deputado Federal mais votado.
    Já pensou:
    Tiririca no Planalto!!!
    No final das contas quem é mesmo o abestado?!

  7. IMPEACHMENT DE NOVO !!!

    MAITẼ PROENÇA PELADA NOVAMENTEV !!!

    MILITARES ESPANCANDO ESTUDANTES NAS RUAS OUTRA VÊZ !!!

    PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO MAIS UMA VÊZ !!!

    PALMEIRAS CAMPEÃO DEPOIS DE LONGA ESTIAGEM !!!

    O BRASIL É IGUAL RABO DE CAVALO, CRESCE PARA BAIXO, RETROCEDE NO TEMPO, EVOLUI FEITO O CÂNCER !

    ENQUANTO TUDO É RETRÓGRADO, ANTIGO E INÚTIL, O POVINHO ASSISTE BOVINAMENTE DISCUTINDO SE O PARMERA É MELHOR QUE O CURINTIA E SE O PT TEM QUE SAIR PARA VOLTAR O PSDB…kkkkkkkkk

    AINDA PERGUNTAM: SERÁ QUE VAI MELHORAR ???

  8. Entendi. Então o termo “Estado Paralelo” não é tão ruim como pregavam antigamente?!
    .
    Tomara que o PCC consiga logo definir seu território e possa declarar sua independência por aqui.
    .
    Não vejo a hora de ter um Estado Islâmico Tupiniquim pra só então receber reajuste.
    .
    Pensando melhor,..esquece. Eles vão chamar a ROTA de novo.
    .
    Eles fazem pela metade do preço e ainda servem de guarda-costas do GAECO em troca “arquivamentos”.

  9. O PCC E SEU COLEGA CV E MST SÃO CHEFIADOS PELOS COMUNISTAS !
    Os Governos MILITARES de 1964 até 1984, comprovadamente elevou nossa nação da 47ª para a 8ª potência mundial, quando era normal o crescimento do PIB entre 8 e 13% anuais, aumentando de 6.000 para 40.000 km de RODOVIAS e construindo-se as nossas maiores hidrelétricas que hoje levam energia às nossas casas, inclusive a Itaipu e as nucleares Angra I e II. Todavia houve uma “manquejada” em 1985, quando as F.ARMADAS do Brasil permitiram, de maneira COMPLETAMENTE IRRESPONSÁVEL, a abertura para os políticos começarem a ROUBAR nossa PÁTRIA, iniciando a infiltração de COMUNISTAS bem disfarçados de F.H.Cardoso, Serra, Lula, Itamar, Collor, Sarney, assim a RÚSSIA e a CHINA estão fazendo do nosso país uma “PONTE” para atacarem os EUA. Pela lei internacional, pela OTAN, os norte-americanos serão obrigados a INTERVÍREM no Brasil sob pena de, se não o fizerem, colocarem em perigo a existência dos seus próprios ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, pois o Brasil é riquíssimo em minerais e em alimentos ! Uma INTERVENÇÃO norte-americana limpará nossa pátria desses vagabundos COMUNISTAS e poderá ocorrer com ou sem a cooperação das FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS que, por sinal, já foram qualificadas pelos EUA como entidade PASSIVA demais ante às usurpações comunistas que estão sendo feitas com a população brasileira, causando um sofrimento ao povo !

  10. PQP….é melhor ser cego que ler uma besteira dessas…governo militar melhorou o Brasil.
    Com a dilma tá ruim mas você pode até ir pra rua e protestar, falar mal e tudo.
    Vai protestar ou falar mal de um governo militar pra ver.

  11. A questão é simples, se a Dilma cair, PCC, MST, MTST, etc, vão botar pra quebrar, ainda mais num estado onde o governador é santinho.

  12. Hoje nas Penitenciárias paulista o preso não é mais estuprado vendido como objeto sexual, e o domínio do PCC passou dos muros da prisão a muito tempo e o maior exemplo disto foi em 2006 quem não viveu pesquise arrespeito, teve alguns colega de academia que abandonaram o curso de formação, outros entraram para o comando nesta época, quem não sabe disto não vive a polícia, quem não conhece o presidente da câmara dos vereadores de Embu não sabe o quanto o comando está crescendo e o PSDB só desvalorizando as Polícias será coincidência?

  13. Marcola pra presidente……????

    tá tudo dominado ….??????

    fugir para as montanhas ….?????

  14. Deveriam indicar o Marcola para receber o Prêmio Nobel da Paz, já que a sua ONG (pcc) é a responsável pela queda no número de homicídios nas periferias de São Paulo!!! É cada uma que aparece!!!

  15. EBAAAAA! TÁ TUDO DOMINADO! MARCOLA PARA PRESIDENTE! TAMÔ JUNTO.

  16. Não podemos deixar de citar que o melhor aumento dado às Policiais foi em 2006 graças tb ao Marcola.

  17. infeliz em 04/12/2015 às 9:08
    DISSE:

    PQP….é melhor ser cego que ler uma besteira dessas…governo militar melhorou o Brasil.
    Com a dilma tá ruim mas você pode até ir pra rua e protestar, falar mal e tudo.
    Vai protestar ou falar mal de um governo militar pra ver.
    ——————————————————
    Vc pode protestar, mas até quando?
    Desde o descobrimento esse País só andou para trás. Se hoje existisse um governo decente formado por pessoas decentes levaríamos 1000 anos para começar a progredir.

    E ao que pude ler nesse post, essa relação governo paulista x PCC ao que parece começa a ser desmascarada.

  18. Olha só essa situação:
    Digamos que a Dilma pegue o beco….
    O Temer está sendo investigado e pode nem assumir.
    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiria se não estivesse sendo acusado de improbidade.
    O Presidente do Senado seria o próximo, mas também está sendo investigado pelo Lava Jato.
    Quem assume é o Presidente do Supremo, que lançará novas eleições.
    Nesse intervalo, seu vice será o Deputado Federal mais votado.
    Já pensou: Tiririca no Planalto!!!
    No final das contas quem é mesmo o abestado?!

  19. Bem lembrado LUIZ,

    Naquela época eu estava na PM ainda, apenas sonhava em ser delegado. Tivemos dezenas de colegas mortos por omissão de alguns.

    Lembro que dizíamos em analogia a morte de nossos colegas que o holerite que recebemos, com o aumento, se torcesse pingava sangue, e que foi o Marcola quem deu o aumento que reivindicávamos há muito tempo. Dobraram o valor do ALE.

    Bem lembrado.

    Abraço.

  20. GENTE, PESSOAL !, AINDA EXISTEM AQUELES VELHOS DITADOS CERTEIROS OU SEJAM ” PASSARINHO QUE COMO PEDRA SABE O CÚ QUE TEM E, QUEM TEM CÚ TEM QUE TER MEDO “. VIRAM SÓ ! A ATITUDE DESSE DESGOVERNO, NESSA ” DESORGANIZAÇÃO DO ENSINO “, NÃO DEMOROU MUITO E O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DELE DESPENCOU COMO AQUELA GOIABA MADURA. AGORA EU PERGUNTO ! E PORQUE A REESTRUTURAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO ESTÁ HÁ ANOS APENAS NO PAPEL. RAPAZ !, S.M.J., TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS NAS FUTURAS URNAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. Saudades de 2006, melhor aumento que obtive em toda minha carreira policial, lágrimas de sangue e aumento graças ao Marcola. Esse é o legado que tenho a contar de uma carreira policial.

  22. CORRIGINDO EM TERMOS, O ACIMA EXPOSTO. PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, ENTENDA-SE O ÍNDICE DE APROVAÇÃO E NÃO COMO ESCRITO. RAPAZ ! O QUE ESSE PARATUDO NÃO FAZ EM !, E AJUDEM AÍ Ó !…

  23. a LC da bengala, revogou o Artigo da LC 51/85, que falava em aposentadoria compulsória aos 65 anos:

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu promulgo, nos termos do parágrafo 5o do art. 66 da Constituição, a seguinte Lei Complementar:

    Art. 1o Esta Lei Complementar dispõe sobre a aposentadoria compulsória por idade, com proventos proporcionais, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos agentes públicos aos quais se aplica o inciso II do § 1º do art. 40 da Constituição Federal.

    Art. 2º Serão aposentados compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 75 (setenta e cinco) anos de idade:

    I – os servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações;

    II – os membros do Poder Judiciário;

    III – os membros do Ministério Público;

    IV – os membros das Defensorias Públicas;

    V – os membros dos Tribunais e dos Conselhos de Contas.

    Parágrafo único. Aos servidores do Serviço Exterior Brasileiro, regidos pela Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, o disposto neste artigo será aplicado progressivamente à razão de 1 (um) ano adicional de limite para aposentadoria compulsória ao fim de cada 2 (dois) anos, a partir da vigência desta Lei Complementar, até o limite de 75 (setenta e cinco) anos previsto no caput.

    Art. 3º Revoga-se o inciso I do art. 1º da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985.

    Art. 4º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 3 de dezembro de 2015; 194o da Independência e 127o d

  24. Esse aumento de 2006 foi dado após o Datena, durante uma entrevista ao vivo com o chuchú, cobrar uma melhoria salarial aos policiais de São Paulo. Lembro até hoje do chuchú dizendo: vamos rapar o fundo do tacho e dar um aumento!!!
    Essa entrevista ainda está no youtube! Mesmo assim, jamais votaria nem no Datena e muito menos no chuchú!!! E que se f… o marcola!!!

  25. Que tal esse desgoverno dar uma raspada novamente no fundo desse tacho?
    Só se fala assim nesse desgoverno, é volume morto, fundo do tacho, quem vê pensa que o estado de São Paulo está sempre quebrado, conta outra.

  26. São flagrantes os motivos de tais quedas: a manipulação das estatísticas e a ação do PCC, com a condescendência do Poder Executivo deste Estado, todo policial depreende isso.

  27. São flagrantes as motivações de tais quedas:a manipulação das estatística e o avanço do PCC no governo tucano, qualquer PC sabe disso peremptóriamente.

  28. Depois das zombarias . . das provocações . . dos delírios

    eis que a verdade neste caso aparece com rapidez . . .

    e vcs policiais que aterrorizaram ???

    que transformaram novos artigos ???

    que condenaram ???

    TUDO PELO REI ???

    o secretino vazou pq fudeu a estatística do rei . . .já viciada . . .

    como o rei não pode mijar . . alguém encenou por ele . . . mp$ e defençory$

    bem pagos . . autonomia financeira !!!

    quem fica com o b.o. na mão ???

    só quem bateu . . . pensem . . .

    um excelente final de semana para os que pelo menos pensam . . .

    infelizmente srs …carinhas caucasianas nunca foram sinal de honestidade . . .de confiança . . .

    de verdade . . .de coisa boa . . .

    4 mandatos sucessivos de um fdp pilantra pior que os pccspts

    pq este rei se vale de uma cara lavada de fdptgem . . .

    R$ 3.500,00 se vc estiver saudável e trabalhando escravizado para e pelo rei . . .

    o serviço público de excelência nunca sera propriedade de um partido

    ou de um grupo krymynosu

    e um de pseudo reizinho qualquer . . .

    DEIXEM ESTE CARA SE FUDER KRLH . . .DEIXE ELE SE VER SOZINHO

    COM SEUS ASSECLAS QUE SÓ SÃO VALENTES

    COM MUITA ESCOLTA E CASTELOS IMPENETRÁVEIS . . .

    FODAMÇ P$DB . . PÇÇPT . . TODOS PES ASSOCIADOS

    http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,apos-suspensao-de-reorganizacao-cai-secretario-da-educacao,10000003874

  29. ESTE PODE ???

    indiferente a vida e egoísta . . pronto perfeito

    não fui eu quem falei . .

    toquem a vida com isto . . já é muita coisa . . .

    acreditam agora em quem é o vosso rei ???

    SIC . . . “Sempre que perguntado entre a indiferença egoísta e o protesto violento,

    há uma solução sempre possível, o diálogo.” Ele saiu sem conceder entrevista aos jornalistas. . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/escolas-ocupadas/noticia/2015/12/vamos-dialogar-escola-por-escola-diz-alckmin.html

  30. ENQUANTO OS NOSSOS COMANDOS NÃO SE LIGAREM QUE O QUE ESTA ACABANDO COM A POLICIA CIVIL É A CORRUPÇÃO, NOS NUNCA TEREMOS MELHORES SALÁRIOS, BASTA VER NO DECAP TODA QUARTA E SEXTA TEM A FAMOSA OPERAÇÃO ONDE EM CERTOS CASOS COMO NA SECCIONAL CENTRO, FICAM MAIS DE 100 POLICIAIS QUE NEM LOUCOS NAS RUAS A MANDO DOS TITULARES E CHEFES, PEGANDO FLANELINHAS, NOIAS NA CRACOLANDIA E FAZENDO O TÃO FAMOSO T.C. QUE PARA A SOCIEDADE NÃO QUER DIZER NADA POIS SAEM NO MESMO DIA, E MUITOS DELES SÓ ESTÃO GUARDANDO OS CARROS QUE O PROPRIO ESTADO DEVERIA POR POLICIAMENTO NAS RUAS PARA CUIDAR. E CHEGA NO FINAL DA TARDE OS CHEFES PARECEM LOUCOS PARA PEGAR AS ESTATISTICAS DAS PRODUÇÕES PARA PASSAR PARA A SECCONAIS E ESSE PASSAR PARA O DECAP ENFIM, TUDO ISSO PARA ARRUMAR NUNEROS MAQUIADOS PARA FAZER DE CONTA QUE A POPULAÇÃO ESTA SEGURA.
    BASTA A IMPRENSA IR ATE AS DELEGACIAS DO CENTRO E PEGAR O NUMERO DE FURTOS E ROUBOS DE CELULARES E TRANSEUNTES NA AREA CENTRAL AI VCS VERÃOQUE O CRIME ESTA AUMENTANDO ASSUSTADORAMENTE.
    GENTE VAMOS PARAR DE SER HIPOCRITAS SOMOS POLICIAIS, TEMOS QUE FAZER VALER A PRERROGATIVA DA INVEISTIGAÇÃO. CANAS DE ALTO PORTE, PARA DE PEGAR FLANELINHA E NOIA, ISSO SO FAZ O ESTADO GASTAR PAPEL.
    ESSE É O PREÇO DAS CADEIRAS.

    ACABANDO MAQUININHA
    ACABANDO BIQUEIRAS
    ACABANDO ESTELIIO
    ACABANDO DESMANCHES
    PUTEIROS FALIDOS
    DEPARTAMENTOS CENTRALIZANDO O “J”

    QUERO VER LOGO LOGO ONDE VAI ACABAR ISSO

  31. PESSOAL !, VISLUMBREM E LEIAM O TÓPICO AQUI QUESTIONADO LÁ EXISTE NA FRASE A PALAVRAS ” REESTRUTURAÇÃO”. AGORA PERGUNTO !, PORQUE ESSE LIXO DE DESGOVERNO QUE AI ESTÁ HÁ DUAS DÉCADAS “MINANDO” OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, NÃO “CRIA VERGONHA” E RESOLVE ESSA “PENDENGA” QUE SÓ PREJUDICA A NAÇÃO POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. VIRAM A “RESTRUTURAÇÃO” DO ENSINO, GENTE S.M.J., !, O ” BICHO” MIJOU PRA TRÁS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  32. GENTE, PESSOAL, ME DESCULPEM MAIS ! ” VOLTA CASTELÃO,….VOLTA CASTELÃO,…VOLTA CASTELÃO,…”. E NÃO TITUBEIE EM MANDAR TODAS ESSAS CORJAS DE “ROEDORES DO ERÁRIO” PARA A “CANA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  33. PESSOAL VOCÊS VIRAM !, COMO O CABRA É CAGÃO !, FOI SÓ AS CRIANÇAS IREM PARA AS RUAS QUE ELE MIJOU PARA TRÁS. AGORA SABEM PORQUE !, PORQUE ELE LOGO MAIS IRIA ATINGIR 0 % DE APROVAÇÃO,ÍNDICE IGUAL AO QUE ELE CONCEDEU PARA OS MELHORES POLICIAIS DO BRASIL, OU MELHOR DA AMÉRICA DO SUL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  34. LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985

    (Vide art, 103 da Constituição)
    (Vide § 4o do art. 40 da Constituição Federal

    Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal.

    Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.

    (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art.1º – O funcionário policial será aposentado:
    I – voluntariamente, com proveitos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial;
    II – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, aos 65 anos (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados.
    Art. 1o O servidor público policial será aposentado: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados; (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014) (Revogado pela Lei Complementar nº 152, de 2015)

  35. Alguém saberia informar se a Lei 152/15 revogou por completo a Lei 144/14 ou somente o parágrafo que diz respeito à aposentadoria compulsória?

  36. Portaria do Delegado Geral de Polícia, de 4-12
    2015
    Classificando, o Investigador de Policia no interesse do serviço policial no DECAP, designando-o para à 3ª Delegacia Seccional de Polícia – 7º Distrito Policial: Fabio Iezzi Perrucci, RG. 21.846.355, 2ª Classe, anteriormente classificado na CORREGE-
    DORIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL.(Port.DGP-6266/2015).
    .
    Caiu a chefia dos investigadores da DOP depois daquela diligência mau sucedida do GAECO no DEIC.

  37. Bom, vou lhes contar uma experiência pessoal acerca do pcc.
    No interior do Estado, um primo meu teve sua bicicleta roubada ; até aí tudo normal.
    O curioso foi a resolução do problema.
    Como a maioria dos otários deste Estado disse para minha tia ir à delegacia registrar o fato.
    Sabiamente ela respondeu: – para quê? e disparou: – vou procurar o “traficante legal” da região.
    Em resumo, por R$ 100,00 pegou a bicicleta de volta. Fez com aquele promotor aqui de sp que
    teve sua bicicleta roubada na rua. Se o promotor não acredita imaginem o resto da população.

  38. Um breve relato:
    Não sei onde a maioria dos amigos aqui moram, mais um moro em uma favela de SP CEP:04193-090 pra quem quiser consultar.

    Lá o PCC domina sem problema, fumar maconha na rua é normal, é mais normal ver maconha do que o cigarro comum.

    Têm uma biqueira que a uns 2 anos mataram um P Militar na porta da Biqueira e hoje o movimento continua normal.

    É lamentável mais em algumas regiões o PCC domina sim.

  39. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Até quando vamos assistir passivamente estas estatísticas e justificativas?

    Até quando vamos ter que aturar estes bandidos atuando nas mais variadas esferas públicas?

    Até quando vamos deixar que nos enfiem goela abaixo tantos escândalos e roubalheiras?

    Quando vamos começar a cobrar dos Poderes legalmente constituídos uma ação mais concreta e imparcial com relação a certos eleitos?

    Quando teremos coragem de admitir que setenta por cento da população brasileira ainda é dominada pelo poder de barganha e de esmolas?

    Até quando assistiremos estas parafernálias e roubalheiras sem fim?

    Até quando vamos deixar certos empresários dilapidarem o erário brasileiro?

    Até quando vamos deixar certos eleitos e estrangeiros destruírem nossas riquezas e recursos naturais e ainda nos matarem sem que haja uma punição à altura?

    Será que ainda somos os titulares desta terra ou somos somente meros figurantes e afiançadores passivos desta balburdia desgovernada e desenfreada?

    Caronte.

  40. SÃO PAULO PREVIDÊNCIA Comunicado Conjunto UCRH/CAF/SPPREV 01/2015, de 08-12-2015 A Unidade Central de Recursos Humanos – UCRH, da Secretaria de Planejamento e Gestão; a Coordenadoria da Administração Financeira – CAF, da Secretaria da Fazenda e a São
    Paulo Previdência – SPPREV, expedem o presente Comunicado
    Conjunto objetivando orientar os órgãos Setoriais, Subsetoriais
    e Serviços de Pessoas do Sistema de Administração de Pessoal
    da Administração Direta e Autarquias do Estado, quanto à
    padronização dos procedimentos de aposentadoria compulsória,
    considerando a edição da Lei Complementar Federal 152/2015,
    publicada no DOU em 4/12/2015:
    1 – Os servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência
    Social (RPPS), exceto policiais militares, que completarem
    75 anos a partir do dia 04-12-2015 deverão ser aposentados
    compulsoriamente, nos termos do artigo 40, §1º, inciso II, da
    Constituição Federal combinado com a Emenda Constitucional
    88/2015 e Lei Complementar federal 152/2015;
    2 – Os servidores que completaram 70 anos até 03-12-
    2015, exceto policiais civis e militares, devem ser aposentados
    compulsoriamente nos termos do artigo 40, §1º, inciso II, da
    Constituição Federal (redação original, anterior a Emenda Constitucional
    88/2015);
    3 – Os servidores policiais civis que completaram 65 anos
    até 03-12-2015, exceto policiais militares, devem ser aposentados
    compulsoriamente nos termos do artigo 40, §1º, inciso II, da
    Constituição Federal (redação original, anterior a Emenda Constitucional
    88/2015) combinado com a Lei Complementar federal
    51/1985 alterada com Lei Complementar federal 144/2014;
    4 – Nos termos do parágrafo único do artigo 224 da Lei
    Estadual 10.261/1968, o funcionário se afastará no dia imediato
    àquele em que atingir a idade limite, independente da publicação
    do ato de aposentadoria, sendo considerado ativo na
    data de seu aniversário, devendo no dia seguinte ser iniciado o
    processo de inativação a ser formalizado pela SPPREV.
    5 – Até que eventualmente sobrevenha novo comunicado, à
    luz de parecer jurídico da PGE, todas as Secretarias de Estado e
    Autarquias devem observar as orientações traçadas neste comunicado,
    podendo inclusive ser aplicadas aos demais Poderes,
    Ministério Público e Universidades.

Os comentários estão desativados.