1. Antes o Regime Militar do que está porcaria generalizada do jeito que está! Não sou Militar mas apoio a volta do Regime Militar SIM! Portanto, isso não é o desejo apenas de militares…

  2. Gostaria de saber se alguém tem uma solução, viável, melhor? Pq a velha historia de voto popular com a corja que temos de candidatos não vai melhorar nada.

  3. REALMENTE ESTE PAÍS NECESSITA DE UMA INTERVENÇÃO, QUE PODE ATÉ SER MILITAR, OU MELHOR TERIA QUE SER MILITAR. A PAISANADA ASSUMIU O PODER A 30 ANOS E O QUE VEMOS SÃO ESCÂNDALOS SEGUIDOS DE CORRUPÇÃO. A TOTAL FALTA DE VISÃO ESTRATÉGICA NA CONDUÇÃO DO PAÍS NOS TEM LEVADO AO CAOS ECONÔMICO, AINDA QUE NOSSO MAIOR PROBLEMA SEJA UMA CRISE POLITICA DE VERGONHA NA CARA. PORÉM É OBVIO QUE UMA INTERVENÇÃO VIÁVEL E BEM SUCEDIDA SÓ COM APOIO DAS GRANDES NAÇÕES, ESTE É O CALCANHAR DE AQUILES. EM RELAÇÃO A CRITICAS CONSTANTES POR PARTE DA MÍDIA, SEM DÚVIDAS ELA É CONTRA A INTERVENÇÃO POIS SERIA FINANCEIRAMENTE ATINGIDA PRINCIPALMENTE SUAS CONCESSÕES CEDIDAS PELO GOVERNO, NÃO QUEREM PERDER PODER POLITICO, FINANCEIRO, DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. PORTANTO NÃO SE TRATA DE IDEALISMO, MAS SIM INTERESSES PARTICULARES. ALGUNS AFIRMARIAM QUE NA ÉPOCA DOS MILITARES TENHA OCORRIDO TAMBÉM CORRUPÇÃO, PORÉM CAMUFLADAS PELO REGIME…NÃO DISCORDO, POREM CREIO QUE EM MUITO MENOR ESCALA, HAJA VISTA NÃO SER DE MEU CONHECIMENTO ALGUM MILITAR NO COMANDO DA NAÇÃO QUE TENHA FICADO MILIONÁRIO, COMO VEMOS HOJE OS CIVIS QUE ABOCANHARAM O PODER TENDO SEU PATRIMÔNIO MULTIPLICADO DE FORMA “MILAGROSA”… SEREI CRITICADO, PORÉM É MINHA OPINIÃO NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

  4. Os militares tomaram o poder em 64 para impedir o avanço da esquerda paranóica ( aquela que bajula Fidel) e hoje essa mesma esquerda diz que isso foi um golpe contra a democracia. Sou mais coxinha.

  5. MIKE DA ANTIGA,

    Na devida proporção, a maioria dos militares que ocuparam cargos no governo ficou muito rica e muito bem aposentada.

    Durante a ditadura apenas um partido roubava: A ARENA!

    Os “financiadores” são criações daquele período: ODEBRECHT, por exemplo!

    A ditadura militar deixou o país mais pobre , mais corrompido e mais violento.

    O militarismo na Administração Pública é pior do que um câncer!

  6. skriba,

    Os militares tomaram o poder em 64 para garantir a perpetuação da DIREITA PARANÓICA ; que está até hoje no poder .
    Hoje , em lugar dos verdinhos, roubam o país com a ajuda dos vermelhinhos.

  7. Se for para continuar do jeito que está, sou totalmente a favor de um golpe, seja ele militar ou o raio que o parta, mas que esse pais precisa de mudanças urgentes isso não podemos negar.

  8. O sr flit, q não tem nome, deve ser petista ou aliado, pois quem tem medo de intervenção está macomunado com o sistema podrão e corrupto q se instalou.
    Sem stf, sem punição pra políticos…tse aparelhado tb e com urnas eletr pra eleição, não qerendo auditoria por impressao de jeito nenhum. Melhor ser coxinha da pesada seu mané

  9. Somente teremos alguma evolução quando todos os filhotes (oa mauzinhos e os bonzinhos) de 64-85 deixarem o plano terreno.
    Até lá, será essa ladainha. Esse “nós” e “eles” já não engana, mas ainda dá caldo.
    Em países civilizados a polícia bate igual aqui. Pode até não matar tanto. Mas bate tanto quanto.
    A história se repetiu: nada mais conservador do que um liberal no poder, nada mais liberal do que um conservador na oposição.
    Infelizmente, mais do que nunca, dependemos de pessoas bem intencionadas; elas são bem poucas. Partido é igual sindicato: empregador de vagabundo e congregador de maioria uma imprestável e incompetente.
    E vamos vivendo.
    Tavares sumindo, Dr. Guerra. Que tenha um bom 2016!

  10. Num da pra ter algum desses, esquerda ou direita, com as “arestas” aparadas, ou seja, sem corrupção e politicagem pra enriquecimento próprio?

  11. Sobre a intenção do post e a charge, nem merece repúdio, Latuff, o cara que justificou os ataques da França com “eles provocaram”, defensor ferrenho de ditaduras, extermino, e todo tipo de violações quando essas são em nome da esquerda, fazer uma representação dessas só legítima ainda mais o MOVIMENTO DEMOCRÁTICO em prol da República

  12. Alguns pedem a volta do regime militar por causa da situação da segurança pública, porém, o que os cabeças de balde fizeram em prol da segurança?

    Tudo o que estamos colhendo hoje foi plantado na ditadura, na verdade já esteve MUITO PIOR, compare o período do fim da ditadura até 90 e pouquinho com hoje…

    Na ditadura não se tinha nem gasolina pras viaturas, qualquer um entrava na polícia, não se tinha treinamento algum, o único armamento que a polícia tinha direito era SUCATA do exército, não existia politica de segurança pública, 30 anos de ditadura e o código penal era o mesmo de 45, não diminuiram a maioridade penal, não construiram presídios decentes, corrupção corria solta, era pior que hoje, o que existia era uma preocupação de matar guerrilheiros de maneira clnadestina, e nem isso fizeram, a própria Dilma, líder terrorista, deveria ter sido condenada pela lei mancial e condenada a morte por fuzilamento.

    Comando vermelho, PCC, ADA, todos tem origem na falta de politica de segurança pública dos militares

  13. Quem leu a Folha de S.Paulo de ontem, 11/12, deve ter ficado revoltado, como eu, com a notícia de que empresas estatais como o Metro e a CPTM, pagam supersalários a seus funcionários, de até R$ 35.639,81. Enquanto isso, nós policiais, como todo o funcionalismo estatutário do Estado, amargamos dois anos sem sequer a reposição das perdas decorrentes da inflação, como manda a Constituição Federal. Um absurdo, um descaso. Proteste, escreva à Folha, apoiando a reportagem e denunciando esse abuso, que deve ser generaliz
    ado. Minha carta de protesto foi publicada na edição de hoje (12/12/2015).

  14. “Facebook tira do ar por quatro horas página de grupo anti-Dilma

    O Facebook tirou do ar o perfil do movimento Vem Pra Rua Brasil, um dos grupos à frente dos protestos contra o governo federal ocorridos neste ano.

    Com quase 750 mil curtidas, a página ficou inacessível neste sábado (12) durante cerca de quatro horas até voltar ao ar por volta das 15h50.

    “Depois de 4 horas fora do ar, sem nenhuma explicação razoável para isso, a página do Vem Pra Rua está de volta! Isso se chama censura. Mas não intimidará o movimento!”, publicaram os administradores do perfil.
    Publicação do Vem Pra Rua sobre bloqueio do perfil

    Mais cedo, o grupo havia reclamado da suspensão em postagem na conta do Vem Pra Rua no Twitter:
    Publicação do grupo Vem Pra Rua no Twitter

    O bloqueio, que segundo membros do grupo foi creditado a denúncias por “conteúdo impróprio”, aconteceu às vésperas de mais uma rodada de manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

    Neste domingo, estão previstos protestos simultâneos em capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, e em cidades de todo o Brasil.

    …”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1718373-facebook-tira-do-ar-pagina-de-grupo-anti-dilma-por-conteudo-improprio.shtml

    http://msalx.veja.abril.com.br/2015/04/10/1936/pe6Cx/alx_brasil-dilma-rousseff-mark-zuckerberg-20150410-001_original.jpeg?1428705378

  15. Acho interessante o cara dizer que na Ditadura não tinha corrupção. Imagine um sujeito que naquela época surgisse na Praça da Sé e berrasse que tinha provas de corrupção na Administração Geisel. Será que ele comeria o peru de natal ou o peru comeria ele? O imbecil que defende intervenção militar não entende que na vigência dessa opção ele não poderia nem manifestar a merda da opinião dele ( o que de certa forma seria um alívio).

  16. Senhor Guerra

    Verdade, esta quantidade absurda de partidos, pendurados na “Verba partidária estatal”, alianças por conta do “horario politico”, e conchavos mil por conta de umas pingadas cadeirinhas no congresso, isso ninguém toca…
    Não basta apenas apear quem está em Brasilia, ha que se fazer uma reforma eleitoral generalizada, tempo de televisão só pode ser usado pelo partido, na aliança por candidatos proprios, se não houver, pula o script, sobrando tempo vago, passe então a execução dos hinos Pátrios, tão desconhecidos pelos mais jovens.
    Vejo com bons olhos as candidaturas independentes, mas sem uma profunda, mas radical reforma no sistema de nada adiantará, simplesmente ampliará os problemas já existentes, inclusive monetários!

    é o que penso

    C.A.

  17. EM TEMPO- Não soube de qualquer Militar que participou da administração Federal acusado de enriquecimento ilicito, já não posso dizer o mesmo das RAPOSAS FELPUDAS E GATUNAS, que orbitavam ao redor da FAIXA PRESIDENCIAL!!!

    C.A.

  18. OS POLICIAIS DA ATUALIDADE QUE NA ACADEMIA TEM AULAS DE CIDADANIA, NÃO SABEM O QUE ERA SER POLICIAL NO PASSADO.
    NOS ERAMOS RESPEITADOS PELOS MALAS, NÃO SE VIA POLICIAL MILITAR OU CIVIL SENDO ASSASSINADO PELAS RUAS DA CIDADE, ERA OUTROS TEMPOS.
    NÃO SEI SE ALGUM GENERAL, ALMIRANTE OU BRIGADEIRO TERIAM CORAGEM DE DAR UM GOLPE, E QUE OS CORONÉIS DAS PM E OS DELEGADOS DE POLÍCIA DE HOJE IRIAM APOIAR.
    SERIA BOM QUE APOIASSEM, POIS TUDO MUDARIA.
    ENTÃO OS POLICIAIS DOS TEMPOS ATUAIS, PODERIAM SABOREAR O QUE É SER POLICIAL DE FATO E DE DIREITO.

  19. Nosso governador Alckimin aprovou a lei LEI Nº 16.049, TEMOS QUE FREAR ESSA CORJA DE TRAFICANTES, ELES ESTÃO ACABANDO COM NOSSA JUVENTUDE E CRIANDO UM EXERCITO DE NÓIA.
    PEGOU COM SOM É FUMO NA BUNDA DO TRAFICA, POIS TODO MUNDO SABE QUE ONDE TEM BAILE FUNK, PANCADÃO E FLUXO É ARRECADAÇÃO DO TRAFICO PARA COMPRAR ARMAS E DROGAS PARA F… COM A POPULAÇÃO E A POLICIA.

    Som alto em carros agora está proibido em todo Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou nesta sexta-feira, dia 11, lei que restringe o som alto em carros estacionados. O limite é de 50 (decibéis – unidade de medida de som), menos por exemplo,que o som de um liquidificador (70 decibéis, segundo estudo divulgado pelo Senado).
    A partir daí de 50 decibéis, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o som pode causar prejuízos ao ser humano. Alckmin sancionou lei de autoria dos deputados deputados Coronel Camilo (PSD) e Coronel Telhada (PSDB)
    A lei prevê multa de R$ 1 mil em caso de descumprimento, valor que pode chegar a R$ 4 mil em caso de reincidências. O veículo também pode ser recolhido. A lei não prevê punição para som alto em carros em movimento.
    A regra vale para veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares de guias rebaixadas. Segundo comunicado do governo, o Estado se adequa a Constituição Federal que determina ser também competência dos Estados legislar sobre qualquer tipo de poluição e garantir a proteção e a defesa da saúde. “A Lei prevê punição sobre aqueles que promovem desordem, infringindo outras legislações, causando poluição sonora que agride diretamente os seres humanos”, afirma o comunicado. O motorista ainda pode responder criminalmente por perturbação do sossego.
    “Destaque-se que a Lei das Contravenções Penais (Decreto-lei nº 3.688/41), em seu artigo 42, tipifica a conduta de quem perturba o trabalho ou o sossego alheios com gritaria ou algazarra, assim como abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. A Lei 9.065/98 (lei dos Crimes Ambientais) considera crime passível de pena de detenção e multa “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana” (artigo 54).”, afirma a assessoria do governador.

    Leia abaixo a lei na íntegra

    LEI Nº 16.049,
    DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015
    ( Projeto de lei nº 455/15, dos
    Deputados Coronel Camilo – PSD, e
    Coronel Telhada – PSDB)
    Dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes
    de aparelhos de som portáteis ou instalados
    em veículos automotores estacionados e dá
    outras providências
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
    a seguinte lei:

    Artigo 1º – A fim de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas, os veículos automotores estacionados em vias e logradouros públicos do Estado ou em áreas particulares de
    estacionamento direto de veículos por meio de guia rebaixada ficam proibidos de emitir ruídos sonoros classificados de alto nível pela legislação vigente mais restritiva, provenientes de
    aparelhos de som de qualquer natureza e tipo, portáteis ou não, ainda que acoplados à carroceria ou rebocados pelos veículos.

    § 1º – Entende-se por aparelhos de som, para os fins desta lei, todos os tipos de aparelho eletroeletrônico reprodutor, amplificador ou transmissor de sons, sejam eles de rádio, de televisão,
    de vídeo, de CD, de DVD, de MP3, de iPod, celulares, gravadores, viva voz, instrumentos musicais ou assemelhados.

    § 2º – Entende-se por vias e logradouros públicos, para os fins desta lei, a área compreendendo o leito carroçável, o meiofio, as calçadas, a entrada e saída de veículos nas garagens e
    todas as áreas destinadas a pedestres.

    § 3º – Excluem-se das proibições estabelecidas no “caput” deste artigo os aparelhos de som utilizados em veículos automotores em movimento, cuja fiscalização obedece à legislação
    federal, veículos profissionais previamente adequados à legislação vigente e devidamente autorizados, bem como veículos publicitários e utilizados em manifestações sindicais e populares.

    Artigo 2º – A infração ao disposto nesta lei acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), calculado em dobro na primeira reincidência e quadruplicado a partir da
    segunda reincidência.

    § 1º – Entende-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 (trinta) dias.

    § 2º – O valor da multa de que trata o “caput” deste artigo será atualizado anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, calculado pelo Instituto Brasileiro de
    Geografia e Estatística, acumulada no exercício anterior, sendo que no caso de extinção desse índice será adotado outro, criado por legislação federal, que reflita a perda do poder aquisitivo da moeda.

    Artigo 3º – Além da aplicação da penalidade prevista no artigo 2º desta lei, em caso de recusa do atendimento da ordem de abaixar o som, adequando-o aos padrões estabelecidos pela
    legislação vigente mais restritiva, a autoridade responsável pela fiscalização apreenderá provisoriamente o aparelho de som ou o veículo no qual ele estiver instalado.

  20. Lógica. Questão de lógica.

    Os que estão aqui defendendo regime de exceção somente o estão fazendo porque não há o dito regime instaurando, afinal não poderiam execercitos tal direito no dito regime.

    Assim sendo protestam por um regime que os impediria de protestar.

    ????????????????

  21. Eu não quero protestar porra nenhuma, o que eu quero é alimentar meus filhos, poder um dia aposentar com paridade, trabalhei e contribui para isso, ter aumento salarial, pelo menos a correção anual e ver bandido no caixão ou na cadeia e não ir em velório de policiais assassinados por vagabundos e depois suas familias desamparadas.

  22. Fui militar (praça) do corpo de fuzileiros navais, durante 2 anos.

    Como todo jovem iludido com as FFAA, via naquilo a perfeição. E na época, defendia ferrenhamente o regime militar e uma possível intervenção.

    Na MB os oficiais são tratados como príncipes pelo comando, e tratam os subalternos como escravos.

    À partir daquele momento, eu parava de defender a tese de que militares (LEIA-SE OFICIAIS) no PODER fosse algo positivo. Hoje eu quero militares na puta que pariu, menos no poder.

    Milico que defende uma bosta dessas, ou é baba ovo de oficial, ou é muito utopista.

    Os militares não são treinados para dirigir nação, as VIÚVAS de 64 não compreendem isso.

  23. militares nao sao perfeitos! em todo lugar existe gente ruim que faz alguma coisa errada.

    mas com absoluta certeza 1000% mesmo mesmo, os militares precisam estar no poder por pelo menos duas décadas para colocar o nosso querido país no eixo.

    estamos só piorando… necessitamos urgentemente de uma atitude.. urge uma intervenção militar!! por favor!!!

  24. Primeiro, vamos combinar uma coisa: se você votou em Aécio Neves, nas eleições passadas, você não está preocupado com corrupção.

    Você nem liga para isso, admita.

    Aécio usou dinheiro público para construir um aeroporto nas terras da família dele e deu a chave do lugar, um patrimônio estadual, para um tio.

    Aécio garantiu o repasse de dinheiro público do estado de Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão reais, a três rádios e um jornal ligados à família dele.

    Isso é corrupção.

    Então, você que votou em Aécio, pare com essa hipocrisia de que foi às ruas se manifestar porque não aguenta mais corrupção.

    É mentira.

    Você foi à rua porque, derrotado nas eleições passadas, viu, outra vez, naufragar o modelo de país que 12 anos de governos do PT viraram de cabeça para baixo.

    Você foi para a rua porque, classe média remediada, precisa absorver com volúpia o discurso das classes dominantes e, assim, ser aceito por elas.

    Você foi para a rua porque você odeia cotas raciais, e não apenas porque elas modificaram a estrutura de entrada no ensino superior ou no serviço público.

    Você odeia as cotas raciais porque elas expõem o seu racismo, esse que você só esconde porque tem medo de ser execrado em público ou nas redes sociais. Ou preso.

    Você foi para a rua porque, apesar de viver e comer bem, é um analfabeto político nutrido à base de uma ração de ódio, intolerância e veneno editorial administrada por grupos de comunicação que contam com você para se perpetuar como oligopólios.

    Foram eles, esses meios de comunicação, emprenhados de dinheiro público desde sempre, que encheram a sua alma de veneno, que tocaram você como gado para a rua, com direito a banda de música e selfies com atores e atrizes de corpo sarado e cabecinha miúda.

    Não tem nada a ver com corrupção. Admita. Você nunca deu a mínima para corrupção.

    Você votou em Fernando Collor, no PFL, no DEM, no PP, em Maluf, em deputados fisiológicos, em senadores vis, em governadores idem.

    Você votou no PSDB a vida toda, mesmo sabendo que Fernando Henrique comprou a reeleição para, então, vender o patrimônio do país a preço de banana.

    Ainda assim, você foi para a rua bradar contra a corrupção.

    E, para isso, você nem ligou de estar, ombro a ombro, com dementes que defendem o golpe militar, a homofobia, o racismo, a violência contra crianças e animais.

    Você foi para a rua com fascistas, nazistas e sociopatas das mais diversas cepas.

    Você se lambuzou com eles porque quis, porque não suporta mais as cotas, as bolsas, a mistura social, os pobres nos aeroportos, os negros nas faculdades, as mulheres de cabeça erguida, os gays como pais naturais.

    Você odeia esse mundo laico, plural, multigênero, democraticamente caótico, onde a gente invisível passou a ser vista – e vista como gente.

    Você foi não foi para a rua pedir nada.

    Você só foi fingir que odeia a corrupção para esconder o óbvio.

    De que você foi para a rua porque, no fundo, você só sabe odiar.

  25. Vc não quer protestar ok. Mas quer vir aqui no flit e dar sua opinião . Não poderá mais fazer isso num regime de exceção .

    Vc acredita q policiais não eram mortos pela vagabundagem antes ok. Morriam menos pessoas no geral, inclusive policiais. Não vive aquela época, mas é fácil perceber que os malas matavam policiais do mesmo jeito, haja visto que o esquadrão da morte nasceu naquela época e em virtude disso, a morte de policiais.

    Policiais ganhavam a mesma miséria que ganham hoje. Logo se voltarmos no tempo vai continuar a não conseguir alimentar sua família.

    A solução , se existe , não está no passado.

  26. Caro Dr. Guerra…
    Fui militar da Marinha por 10anos, no fim do governo militar, isso mesmo, governo militar, nós não tivemos um regime militar e sim um governo militar…regime militar teve Uganda, Botswana,Zimbabwe Rodésia,URSS, como hoje tem a querida Venezuela..convivi durante este período com inúmeros oficiais generais de 4 estrelas, não conheci nenhum que ostentasse alto padrão de vida além daquele que era normal na caserna, nenhum tinha apartamento de cobertura em copacabana ou ipanema, muito ao contrário, a grande maioria tinha seus apartamentos bons mas simples, normalmente na tijuca, zona norte do Rio, comprados a prestações….hoje qualquer vereadorzinho de vila no primeiro mandato está milionário….
    Odebrecht e qualquer outra, como quaisquer homens de negócio que são, são por natureza, abutres, se têem a oportunidade, mordem…..até na Suécia, grandes conglomerados aproveitam oportunidades que lhes sejam criadas por qualquer governo…..
    Agora lhe pergunto: qual era o melhor nível de ensino do fundamental ao superior: a do governo militar ou a de hoje?
    qual era o melhor nível de atendimento à saúde a do governo militar ou a de hoje?
    qual era o melhor nível de segurança pública? a do governo militar ou a de hoje?
    me cite grandes obras de infraestrutura criadas após os governos militares? já lhe adianto…nenhum….hoje se fazem obras com o único objetivo de se apropriar do dinheiro público, aí está a lava-jato….se fazem obras para em emergência….os militares faziam obras para o futuro, no mínimo 20 anos à frente
    me cite grandes centros de pesquisas e desenvolvimento criados após os governos militares…lhe adianto…nenhum…… todos os que temos são graças ao governo militar

    essa estória de repressão é uma baita conversa fiada da esquerda caviar…..todos os meus parentes mais velhos que eu, conhecidos, amigos, parentes de amigos,todos trabalhadores e íntegros jamais sofreram qualquer destrato no governo militar. Conheci pessoalmente vários que se dizem perseguidos, entre eles o famoso Geraldo Vandré, que mês a mês, comparecia na OM da Marinha na Av. 9 de Julho aqui em São Paulo para pegar seu hollerith, neste terreiro, muitos “perseguidos” cantavam de galo índio, mas não passavam de garnizés….conheci vários viu. E hoje vivem de altas pensões granjeadas pelo tal de Greenhalgh…Eles queriam implantar aqui o sensacional modelo cubano (apelo aos mais jovens que leaim e vejam o que era Cuba até os anos 50, antes da tomada da Sierra Maestra e depois)

    mas isso caro Dr. Guerra, é uma discussão que levaríamos longas horas e dias discutindo com uma boa cerveja gelada. Porém, respeito a opinião de todos, mas não posso deixar de dar a minha, opinião sobre o que vi e vivi.
    grande abraço

  27. é…
    a história é contada por quem venceu…
    e sempre foi assim…

  28. Não sou Militar, porém SOU EXTREMAMENTE FAVORÁVEL DA VOLTA DELES AO PODER EM TODAS AS ESCALAS DA SOCIEDADE. Diretores de escolas deveriam ser Militares, Diretores de Presídio deveriam ser Militares, Secretários de Segurança Pública (obrigatoriamente) deveriam ser militares, Secretários de Saúde, Educação, etc, etc deveriam ser Militares. Recentemente (matéria não divulgada, foi construída uma estrada no Norte do País que foi EXEMPLO de EXCELÊNCIA EM MATÉRIA DE CONSTRUÇÃO, feita por quem? Por Militares do Exército, Ah! Sim, diga-se de passagem, com baixíssimo custo comparada com dos “democratas” que (des)governam essa país. Então, agradeço por tudo que os Militares Brasileiros fizeram pelo País, pela disciplina, pela Segurança pelas grandes obras que fizeram enquanto governaram. Até hoje não versa nenhuma NENHUMA DENÚNCIA DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO por parte deles, e vocês acham que a esquerda não vasculhou isso para denegri-los? Claro que sim, mas não conseguiram. Quem é contra a ordem é a favor da baderna, é a favor dessa imoralidade, corrupção, violência, falta de princípios de responsabilidade, ou seja, tem o pézinho bem fincado na ilha dos horrores, cuba (com letras minúsculas de propósito, ok?!). Bom fim de semana a todos.

  29. É, sr. ihh ritado, e o mais vergonhoso é o reconhecimento do terrorista e ex-capitão do exército Carlos Lamarca como vítima do militarismo.

  30. Lamarca, como vítima é demais mesmo…
    um traidor de sua farda e de seus companheiros de caserna
    certamente está no inferno, conspirando contra o capeta…

  31. mas…a esperança é que no inferno,
    ele terá, em breve, a companhia de seus amigos antigos e atuais,
    petistas e quejandos…

  32. COMO SE NÃO TIVESSE EXISTIDO O CHAVES, O FIDEL, MADURO, CRISTINA…! DESONESTIDADE INTELECTUAL É UMA MERDA.

  33. Não sou Militar, ainda não sou Policial Civil, nasci em 1983 então não conheci o Governo Militar porém qualquer coisa seria melhor que esse “partido” que está Governando nosso pais.

    Juro que se eu e minha família tivesse condições sairíamos de Brasilzão bem rápido.

  34. VIVEMOS COMANDADOS POR 03 PODERES NÉ ??????

    1- MAIS as FAs que vivem independente…. só de olho na lei e na ordem do pais…. são os guardiões da pátria.
    mas o executivo pensa que manda nas FAs………………………….

    2- ESTAMOS na mão dos poderes legislativo representado pelo RENAN , e do executivo rep pela DILMA.

    então chegaremos a conclusão que somente os outros 02 poderes é que podem fazer algo para mudar a situação do pais……..

    na minha opinião os únicos poderes que podem fazer algo para o país . são :

    o STF e as FAS ….

    se estes dois poderes ficarem de braços cruzados , jamais estes politicos larápios dos outros 02 poderes soltarão o poder via urna eletronica.

    então pensando assim , não existe outra saida , a população brasileira….

  35. Médici Rousseff disse:
    12/12/2015 ÀS 21:50
    Acho interessante o cara dizer que na Ditadura não tinha corrupção. Imagine um sujeito que naquela época surgisse na Praça da Sé e berrasse que tinha provas de corrupção na Administração Geisel. Será que ele comeria o peru de natal ou o peru comeria ele? O imbecil que defende intervenção militar não entende que na vigência dessa opção ele não poderia nem manifestar a merda da opinião dele ( o que de certa forma seria um alívio).

    ===============================

    sr !! pelo seu comentário , não é dificil saber que o sr é um adepto de tudo de safadeza que os vermelhos estão fazendo com a nossa nação………………………………………….

    o sr não é obrigado a ficar contra os vermelhos…….
    mas o sr devia se envergonhar de ter votado nesta quadrilha…..que comanda o planalto…..

  36. NA VERDADE :
    os unicos que podem ,e tem forças para tirar a quadrilha formada no planalto..
    são as F A s ………com o auxilio do STF…………e mais ninguem…

    se eles não fizerem isso pra nação … estamos ferrados…..roubados… lascados…

  37. SR. ” nabuco” E OUTROS, JAMAIS IREI ME ENVOLVER NESSES COMENTÁRIO. ACONTECE QUE NAQUELA GLORIOSA DÉCADA NÃO TINHA PRA ” MARCOLA”, FERNANDINHO BEI RAMAR”. SABE QUEM DERAM “TRELA” PARA ESSA CORJA DE VAGABUNDO CONTUMAZES !, RESPOSTA : OS MESMOS QUE AÍ ESTÃO DIUTURNAMENTE NO GOVERNO , UNS HÁ 20 ANINHOS E OUTROS HÁ DOZE ANINHOS E ” FUDENDO ” DIUTURNAMENTE COM TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA SOFREDORA. GENTE SÓ POSSO É IMPLORAR ” VOLTA CASTELÃO.. VOLTA CASTELÃO…VOLTA CASTELÃO. CONTERRÂNEO PELO AMOR DE MEUS NETINHOS !, AQUI ESTÁ UMA EDEMIA DE ” LADRÕES E ROEDORES ” DO NOSSO QUERIDO ERÁRIO,E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  38. Solta mau primeiro comentário ai guerra, e só complementado o comentário filtrado, general não manda nem em seu quartel, acham que eles tem peito pra dar golpe? E na lava jato teve um almirante preso

  39. Brasileiro é assim, acredita em “democracia”, se ferra e gosta. É radicalmente contra mudanças, alegam qualquer porcaria para continuar sendo comandados por essa gente (será que são gente?). Ehhhh brasucas, nunca aprenderão, vão comer merda por longa data, e, merecidamente…Vocês têm o que merecem.

  40. Boa noite a todos

    Bacana a gente saber de varias opniões, colocações dos mais antigos, dos estudados, dos revoltados e etc…
    francamente, não vejo saída
    Militares, partidos de oposição, situação, rei, rainha o raio que parta

    A VERDADE É ESTAMOS TODOS FUDIDOS

  41. Sempre passo pelo FLIT para ler as matérias e comentários, principalmente ao final do expediente, afinal, após trabalhar o dia todo preciso dar um pouco de risadas para tirar a tensão antes de ir embora.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que comédia isso aqui.
    O exemplo do povo brasileiro, um monte de ignorante que ficam se acusando mutuamente sem conhecerem sobre o que estão falando. Um bando de “ideologistas” cegos que criticam seus “opositores” sem ao menos estudar quem são e o que fazem, e tudo para defender posições particulares e nunca o bem da coletividade.

    Continuem…

  42. Caro Marcel,
    aqui também neste democrático espaço, contamos e esperamos comentários de pessoas inteligentissimas como V.Sa….porque não o dá? posso lhe garantir que apreciarei a vossa exposição…..logo de cara já adorei Vossa Sapiência chamar a todos de ignorantes, então imagino que vosso conhecimento sobre os fatos deve realmente ser uma aula de História imperdível….por favor não nos prive dessa honra em ler seus comentários…..ou será que o seu conhecimento acerca destes não passa de estória? (sabes a diferença entre as duas com certeza né)

  43. Tem golpe nenhum, petralhada!!!
    .
    A presidANTA de vocês vai cair em razão de ter cometido dois crimes: quando teve sua campanha financiada com dinheiro de corrupção e quando atropelou a Constituição, autorizando as pedaladas fiscais…pedaladas essas que o povo irá pagar durante anos!
    .
    Tem golpe nenhum. Está tudo claro na CF/88!!!
    .
    Vai ficar barato se ela for somente impedida de governar! O lugar dessa senhora é na cadeia!!!

  44. ANTES DE CRITICAR A POLICIA MILITAR, OLHE PARA SUA CORPORAÇÃO, NÃO PRECISA MUITO PARA PERCEBER
    QUE NÃO PRESTA PARA NADA, ENTÃO FAÇA A SUA FUNCIONAR ANTES DE CRITICAR A OUTRA.
    DUAS POLICIAS INEFICAZ, NUNCA SEPARADAS CONSEGUIRÃO DAR A DEVIDA SEGURANÇA AO POVO DE BEM.

  45. Certos comentários somente provam nossas teses.

    IGNORANTE: Que, ou quem ignora. Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa.

    Caso o Sr Ihhh Ritado (cujo nome desconheço) se sentiu incomodado, prova o comentário. Quando digo ignorante, digo no sentido de criticar sem conhecer. Falam mal de uma instituição ou outra sem ao menos pesquisarem seus feitos ou entender o que representam. Generalizam o erro de poucos como se fossem todos.

    Meu amigo, admito que sou ignorante em vários assuntos, e conheço com propriedade outros. Não me atrevo a comentar ou criticar o que não conheço, apenas comentei que acho divertido comentários totalmente incoerentes diante da falta de conhecimento. É como entrar em uma discussão sobre bananas e alguém critica dizendo que deveriam acabar com a banana porque o caroço tem muito espinho….. kkkkkk …. são comentários que somente os leigos o fazem (por desconhecimento ou movidos por interesses particulares e querem coaptar a massa), e somente ganham aplausos de ignorantes (no sentido literal e não no sentido depreciativo imaginado por você).

    Mas me desculpe, vou me controlar e apenas me divertir.

    Continuem…

  46. Paulo Ferro:

    Caso o LULAdrão de sonhos quisesse, evitaria o “mensalão” e outras formas de abomináveis desmandos. Ele rasgou a bandeira da ética! Ao apadrinhar a bandiDILMA, piorou a situação, ampliando a quadrilha cujos integrantes brigaram, para a felicidade geral da nossa nação! Caso esses facínoras continuassem no “acordão”, estaríamos ferrados!

    Pense na “inexistência” do “mensalão”, assim, você conseguirá acreditar na dolosa enganação desse “Pilulantra” de marca maior.

  47. Paulo Ferro
    Nunca vi alguém vociferar tanta groselha em apenas um texto. Meus parabéns. Muitas coisas que vc escreveu têm sentido e são verdade, mas em compensação o resto não é digno nem se quer de ser comentado. Porém irei comentá-lo pq me senti ofendido.
    Tanto PT como PSDB ou qq outro partido politico são farinha do mesmo saco. Literalmente querem mamar nas tetas do povo e se perpetuar quanto possível no poder. Pensei que isso fosse conhecimento universal. PSDB adora ferrar servidor, já o PT ajuda, por outro lado o PT adora ferrar comerciantes (que por sinal são os q levam o país nas costas e têm de pagar a conta de tais bolsas que por aí estão) e o PSDB faz o possível para ajudar os comerciantes mas os DOIS SEM SOMBRA DE DUVIDAS adoram levar um dinheirinho do povo.
    Se vc quer levantar a bandeira do partido (no seu caso claramente do PT) não há problema algum, vc é cidadão e lhe é conferido tal direito, agora escrever sobre as tais cotas, racismo, não aguentar pobre em seu meio social entre tantas outras ASNEIRAS é piada; E o pior enaltecendo o atual governo Federal!!! hahahaha
    Quando escrevo asneira é pq é a mais pura verdade e eu penso antes de proferir tal ofensa. Seu comentário que é cheio de ódio e vc mesmo não consegue enxergar. Todos têm direito a opinião e foi o q vc fez por aqui não é?
    Vc está no mesmo caminho desses políticos LIXOS, diz que PT é dos Humildes e PSDB dos Burgueses nas entrelinhas. Engraçado pois até tem um fundo de verdade… Burgues faz manifestação de final de semana pq tem q pagar a conta dos humildes que manifestam durante a semana, indo de ônibus pago com dinheiro publico, ganhando 50,00 para ir na manifestação e ganhar um sanduba de mortadela. Tb tem o lado cruel do PSDB que nem precisa se esforçar para mostrar está escancarado aí para quem quiser ver, outro partido Ladrão e lixo.
    Seu comentário lembra daquela estudante negra que entra na sala de aula da USP (se não me engano) e faz um discurso racista e cheio de ódio no qual os ”brancos” devem até a alma ao povo negro.
    Vc está infiltrado neste site a pedido de alguém? Está ganhando algo com isso? Se a resposta for negativa abra seus olhos para a realidade, o País não é feito de esquerda e direita, PT ou PSDB, rico ou pobre. Não defendo partido politico nenhum.
    Mais uma coisa… Regime de escravidão não foi apenas para negros OK. Vc sabe o q Hebreus, eslavos e etc já passaram? Isso mostra bem seu grau de inclinação ao racismo e querer levar algo em beneficio próprio. O verdadeiro racismo começa com comentários iguais ao seu. Vc acha que esta Presidente não afundou o Pais? Não estou falando de PT! Não venha comparar outros Presidentes! A pergunta é: Esta Presidente afundou ou não afundou o País? Todo mundo viu as pedaladas fiscais… O mundo inteiro se fodendo na economia e o Brasil com o vento em proa… Não lhe causou estranheza? E tudo isso com o mandato da mesma chegando ao fim e ainda tentando a reeleição?Todos enxergaram e agora ainda tem gente que a defende?! Tem gente quem tem a cara de pau de falar que o Impeachment é golpe!! Contra o Fernando Collor foi golpe também? Foi pq perdemos a eleição e diga-se de passagem para outro ladrão de merda? Se for golpe, com certeza será combatido agora se o rito de impeachment está previsto em lei cade o golpe? Se o rol de ilegalidades for preenchido não há golpe, simples assim. Escrito tudo isso vc ainda acha que vive em uma republica ou democracia de verdade?
    Como escrevi anteriormente toda opinião aqui é bem vinda desde que não ataque PESSOALMENTE aos outros e nem generalize a ofensa, espero que meu texto esteja à altura de resposta ao seu.

  48. GENTE !, JAMAIS IREI ME ENVOLVER NESSE EMBATE. ACONTECE É QUE TODOS SEM EXCEÇÃO ESTÃO SE ESQUECENDO DE UM PERSONAGEM CONTUMAZ “DUVIDOSO”. LEMBRAM-SE QUANDO DO IMPEACHMENT DO COLLOR, QUANDO FORAM PARA ÀS RUAS AQUELES DENOMINADOS “CARA PINTADAS”. OCORRE QUE O “CABEÇA” E CHEFE DAQUELA TURMA, HOJE SENADOR DA REPÚBLICA, ESTÁ ATOLADO ATÉ O PESCOÇO NA NA LAVA JATO, OU SEJA O “LINDEMBERG” DO P.T. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

  49. Sr. “anonimo em fúria ! !, ME DESCULPE, MAIS O QUE OCORRE É QUE TODOS ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO. LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE, QUANDO DAS TRATATIVAS PARA O IMPEDIMENTO DO COLLOR, MAIS PRECISAMENTE NUM COMÍCIO REALIZADO LÁ NA PRAÇA DA SÉ, ONDE EU LÁ ESTAVA A UMA DISTÂNCIA DE APROXIMADAMENTE 30 METROS DO PALANQUE, SABE QUEM ESTAVAM SOBRE AQUELE PALANQUE !, VAMOS LÁ : OS FALECIDOS, FRANCO MONTORO, ORESTES QUÉRCIA, ULISSES GUIMARÃES, MÁRIO COVAS, ASSIM COMO O CONTERRÂNEO BARBUDÃO, ZÉ DIRCEU, E OUTROS MAIS, NÃO LEMBRO DA “TIAZINHA” MAIS ELA DEVERIA ESTAR NAS IMEDIAÇÕES. TODOS SEM EXCEÇÃO DESCIAM O CASSETE NO COLLOR. AGORA EU PERGUNTO: SÃO FARINHA DO MESMO SACO OU NÃO SÃO ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  50. João Brejeiro
    Concordo com vc.
    Vc ratificou o q eu coloquei. são todos farinha do mesmo saco.

  51. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO ACIMA. GENTE ! ESQUECI DE DE DUAS FIGURAS CONTUMAZES PERTENCENTES DESSE SACO, OU SEJAM : F.H.C. E O SUPLICY !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  52. GUERRA, NÃO ACHO QUE SERIA BOM PARA A NAÇÃO, MAS DA FORMA QUE SE ENCONTRA O NOSSO PAIS JÁ A VÁRIOS ANOS, NÃO VEJO OUTRA SAÍDA SALUTAR.
    OUTRA COISA MEU CARO, COM OS TRÊS PODERES ( LEGISLATIVO, EXECUTIVO, E O JUDICIÁRIO) TODOS CONTAMINADOS DA FORMA QUE ESTÁ, NÃO TEM OUTRA FORMA DE POR UM BASTA SENÃO UMA INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL.
    AGORA UMA COISA TE SOLICITO EM NOME DE TODOS OS BONS POLICIAIS MILITARES DESSA NAÇÃO, QUANDO FOR USAR O NOME DESTA INSTITUIÇÃO ( PM) OU FOR CITAR ALGUM POLICIAL, FAÇA O FAVOR DE USAR O NOME EXATO DA SEGUINTE FORMA: A PM, OU O PM OK, POIS AMBOS NÃO SÃO ALIMENTOS, E FICA MUITO FEIO UMA PESSOA DO SEU NAIPE USAR PALAVRAS TÃO PEJORATIVAS DESSA FORMA ( COXINHA) ISSO SÃO PALAVRAS VULGAR, SOMENTE PESSOAS DE BAIXO NÍVEL INTELECTUAL FAZ USO DISSO, POR FAVOR, QUANDO FOR MENCIONAR O NOME DA INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR OU DE ALGUM POLICIAL MILITAR, ESCREVE POLICIA MILITAR, OU POLICIAL MILITAR, OU SIMPLESMENTE ( PM), JAMAIS COXINHA OK, ISSO FICA MAL PARA VC TANTO COMO UM HOMEM CULTO, (EX.DELEGADO DE POLICIA) BEL. EM DIREITO, ADM DESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, BOA NOITE.

  53. Caro Guerra,

    ….complemento o seu brilhante texto informando que o golpe não foi apenas militar, foi civil também, diversas empresas, (VOLKS) organizações empresariais (FIESP) e políticos (recentemente foi descoberto que Washington financiou suas campanhas) participaram ativamente da merda que travou o nosso pais por 20 anos.

    Recentemente um coronel reformado do exercito, relatou que o General Kruel, recebeu dinheiro da FIESP para trair Jango ….ou seja, não foi por ideologia (esquerdaxdireita) e sim por dinheiro que o golpe foi dado.

    E tem inocente útil que acredita na ladainha reacionária de invasão comunista……pobres coitados que estão sendo açoitados pelo mesmo tipo de governo em SP (PMDB/PSDB, só mudou a sigla) há 30 anos e acham que impedindo que os “vermelhinhos” vençam o governo estadual, estarão salvos do canibalismo de criancinhas.

    Hoje, temos uma PM que extermina pobre e negro, uma facção (PCC) que domina os presídios e vira qdo quer, domina o crime em SP na maioria das cidades, um secretário que já foi advogado da facção e agora, uma corregedoria que recebe mensalão para não prender corruptos na PC.

    …..há quem diga que se o PT tivesse conquistado SP estaríamos piores…………………………….dizer o que….Síndrome de Estocolmo? Experiência do Sapo na água quente?

  54. RodrigoR disse:
    21/12/2015 ÀS 14:19
    .
    Você esqueceu de mencionar as Farc e o Foro São Paulo, hum…. já sei deu amnésia né?…
    .
    Como se a sua esquerda lixo fosse boa para alguma coisa.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s