Tudo o que estamos colhendo hoje foi plantado na ditadura, na verdade já esteve MUITO PIOR 21

Alguns pedem a volta do regime militar por causa da situação da segurança pública, porém, o que os cabeças de balde fizeram em prol da segurança?

Tudo o que estamos colhendo hoje foi plantado na ditadura, na verdade já esteve MUITO PIOR, compare o período do fim da ditadura até 90 e pouquinho com hoje…

Na ditadura não se tinha nem gasolina pras viaturas, qualquer um entrava na polícia, não se tinha treinamento algum, o único armamento que a polícia tinha direito era SUCATA do exército, não existia politica de segurança pública, 30 anos de ditadura e o código penal era o mesmo de 45, não diminuíram a maioridade penal, não construíram presídios decentes, corrupção corria solta, era pior que hoje, o que existia era uma preocupação de matar guerrilheiros de maneira clandestina, e nem isso fizeram, a própria Dilma, líder terrorista, deveria ter sido condenada pela lei marcial e condenada a morte por fuzilamento.

Comando vermelho, PCC, ADA, todos tem origem na falta de politica de segurança pública dos militares.

HÉLIO

Hélio
Hélio
Solta meu primeiro comentário ai guerra, e só complementado o comentário filtrado, general não manda nem em seu quartel, acham que eles tem peito pra dar golpe? E na lava jato teve um almirante preso

  1. esse hélio faz jus ao nome…
    só gás mesmo !

  2. O cerne aqui é o seguinte: no Brasil não teve ditadura porra nenhuma. Se houvesse realmente a dita cuja, cobra não se criaria. No Brasil foi uma verdadeira gozalândia para as esquerdas.

  3. UM ELEMENTO DESTE, QUE SE MANIFESTA DESTA MANEIRA, DEVE SER UM MAÇANETA, NUNCA PARTICIPOU DE NADA, NÃO CONHECE O QUE FOI FEITO PELO BRASIL E PELOS BRASILEIROS, ÉS UMA VERGONHA NACIONAL, PODERIA ATÉ REPRISAR O QUE TENHO SALVO, SOBRE A RIQUEZA DO BRASIL E O RESPEITO AOS BRASILEIRO, CASSANDO E EXILANDO OS LADRÕES DE ANTES, QUE SÃO OS MESMOS COMUNISTAS DE HOJE, TEM GENTE, QUE OLHA E NÃO VÊ E VER E NÃO ENXERGA… PEDRO BAIANO, 78a

  4. Meu caro Hélio, boa tarde:

    Cabe aqui aquele velho ditado: “vamos devagar com o andor, que o santo é de barro”. Ou talvez seja melhor o que diz: “nem tanto ao mar nem tanto à terra”.

    Tenho hoje 71 anos de idade. Com 19 servi ao Exército Brasileiro, no meu estado natal, o Ceará, e aos vinte ingressei na Polícia em São Paulo. Portanto conheço bem o problema porque o vivenciei.

    Não quero aqui defender o regime militar, como também não é justo atribuir a eles todos os males por que passa o país. Afinal, por que, ao longo desses 30 anos (de 1985 para cá) não se consertou o que estava errado? Não sei a sua idade, mas compare a polícia de então com a de hoje; os índices de criminalidade daquele tempo com os de agora.

    Dizer que havia coisas erradas, é inegavel, mas se compararmos o avanço tecnológico porque passamos, é de se perguntar; por que a Polícia não evoluiu. Pagava-se mal naquele período, sim, mas, comparativamente, hoje estamos pior.Condições de trabalho, idem; estrutura e formação profissional, igualmente.

    É também inegável que no regime militar houve corrupção, sim, infinitamente menor que a de hoje.

    Durante o governo do marechal Castelo Branco (1964/67) -um patriota verdadeiro- duvido que alguém tenha um caso emblemático de corrupção para citar. Há sim o conhecido exemplo que ele deu, quando seu irmão, que era chefe da fiscalização fazendária do país, recebeu de seus colegas um automóvel de presente. Logo que soube, Castelo ordenou que ele devolvesse o carro. O irmão questionou: “Mas Humberto, como é que eu fico perante os meus subordinados?” Ao que Castelo respondeu: “Devolva o carro porque cargo você já não tem mais e estou decidindo se vou mandar te prender ou não”. Isso é fato, não é estória.

    Fico por aqui para não entediar os leitores, nesta tarde de domingo, mas, modéstia a parte, senhores, eu acompanho a vida deste país, pelo menos nos últimos 51 anos e posso falar, sem medo de errar e sem saudosismo: já fomos melhores e não sabíamos.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA-SP / Brasil

  5. no dia 31 de março de 64, eu estava de prontidão rigorosa a varios dias no CRUZADOR TAMANDARE, atracado no arsenal de marinha
    quando eclodiu esta revolução que não teve um tirinho,nem pra dizer que alguem atirou, na bronco nos jogamos um tenente que estava de plantão no portalo barrando a saida do pessoal embarcado doidinha prta ir pra praça MAUA ver a confusão, então jogamos o oficial no mar e saimos em disparada ate o portão do ministerio da marinha, e fomos para os bares tomar uma pinguinha e escutar as noticias quentes do momento, depois de varias horas voltamos para o navio.
    no dia seguinte liberaram quase todos para ir para terra[giria da marinha] com o passar dos tempos a maioria foi convidada a comparecer no departamento de pessoal e assinar o pedido de baixa sem terror,nesse meio estava esse missivista em setembro de 1965. depois foi so dureza, hoje com setenta aposentado na expulsoria 144/14 da dilma
    so aguardanda a publicação pra ir embora para o nordeste na beira da praia e esquecer de SAMPA que me deu guarida por muitos e muitos anos OS MILITARES SO FUDERAM COM O BRASIL DEIXOU PREPARADO PARA OS LADRÕES DA POLITICA METEREM A MÃO EM TUDO, TA TUDO ACERTADO POR CIMA, PELO MEIO E POR BAIXO
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  6. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Tem homem que em certas oportunidades adora soltar veneno. Mesmo ciente de que esse veneno pode voltar para seus próprios olhos.

    A Polícia sempre teve problemas, quer fossem administrativos ou não;

    Sempre servimos como para choque para péssimos políticos;

    Dá-se impressão que a Polícia, a Saúde e a Educação estão à deriva e somente servem para plataforma política e outras inúmeras aberrações de acordo com certos interessados.

    Só temos o direito a não ter direitos.

    Nós somos vítimas porque não sabemos votar e também porque não temos opções saudáveis. São sempre os mesmos e as mesmas ladainhas.

    Ah!! Se as eleições fossem facultativas, será que estaríamos nesta enrascada?

    Se hoje vemos descrentes e mau informados, seguramente a culpa é deste meio de comunicação corrupto.

    Caronte.

  7. SR. JARIM LOPES ROSEIRA ! MEUS PARABÉNS PELO SEU ÓTIMO EXPOSTO. MEU AMIGO NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS PARA ESTES POBRES DE MENTALIDADES ESCUSAS. SÓ DIGO UMA COISA !, NAQUELA ÉPOCA JAMAIS EXISTIU ” MARCOLA, FERNANDINHO BEIRA MAR, ABADIA ” E OUTROS, POIS SE TENTASSEM, JAMAIS IRIAM CONSEGUIR SOBREVIVER. HOJE EM DIA A MALANDRAGEM DEITA E ROLA EM CIMA DESSES DESGOVERNOS QUE HÁ ANOS AI ESTÃO SÓ “F” COM O TRABALHADOR BRASILEIRO. ME DESCULPE !, MAIS MANDA ESSE TAL DE HELIO IR CATAR COQUINHO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  8. PESSOAL !, COMO COMENTADO PELO NOSSO COLEGA JARIM LOPES, O “CASTELÃO” DETERMINOU QUE O IRMÃO “DESOVASSE” O VEÍCULO MAU ADQUIRIDO. AGORA E HOJE !, E ESSAS FÁBRICAS DE ” FRI BOI” E OUTRAS MAIS, ESSE PESSOAL NÃO VÃO” DESOVAR” NÃO !. É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO ” AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”, POIS ESSA CAMBADA DE LADRÕES DO ERÁRIO JÁ ESTARIAM TODOS, SEM EXCEÇÃO VENDO O SOL NASCER QUADRADO, POIS OS QUE LÁ FORAM E ESTÃO NÃO REPRESENTA NEM 10% DOS QUE AINDA, SE DEUS QUISER TERÃO QUE IR, E PRINCIPALMENTE DEVOLVENDO TODO O NUMERÁRIO “SURRUPIADO” DO ERÁRIO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…,

  9. Mudam-se a mosca a m….é a mesma, seja militar ou não o fato é que ninguém é santo, repito ninguém é santo seja militar ou não, os que aprovam a “ditadura” ou a “ditabranda”, para os que querem a volta dos militares com a alegação de que na época desta não havia corrupção ou bandalheira, será ?!
    Vou citar alguns poucos exemplos de corrupção na época dos militares, com a diferença que naquela época pouco se podia publicar a respeito dos desvios dos “heróis” de alguns, e muito menos e manifestar a respeito, fechara a paulista pedindo o impedimento de algum general?
    Nem por uma baralho.
    Repito não existe santo, o que diferencia é o grau da desfaçatez de alguns.
    Pequenos exemplos de caso de corrupção sob gestão do militares, e que ninguém foi para jaula, é obvio!
    Caso Coroa Brastel.
    Caso Poupança Haspa.
    Caso do Banco Comind.
    Caso da Poupança Delfin.
    Caso da falência do BNH.
    Caso do títulos públicos da Polônia, conhecido como o caso da Polonetas ou Polometas
    A “construção” da Transamazônica.
    A compra das termonucleares.
    A adoção da neta pelo Gaisel, para deixar para a neta, solteira, a sua aposentadoria de militar.
    O João Batista quando ficou doente do coração foi se tratar nos EUA.
    E este “herói” ainda disse:
    “Prefiro o cheiro dos cavalos, ao cheiro do povo”, neste caso o povo brasileiro, mas mesmos doente não deixou a presidência, amor ao Brasil, rsrsrsrsrsrsr.
    Quando questiona sobre o salário mínimo; “Seu eu ganhasse o salário mínimo eu me matari com um tiro na cabeça”.
    Como os exemplos acima constatamos que ninguém é totalmente santo, na época do militares a segurança pública também era a mesma m….de hoje, bem como a educação e a saúde.
    Não estou defendendo quem quer que seja PT, PSDB, PMDB, muito pelo contrário são m…..equivalentes, a única coisa que eu sei é militar tem mais é que ficar nos quarteis, simples assim.
    Também sou contra o uso das forças armadas, nesta caso do exército, pagando sapo de “combate” a dengue, e finalizo temos que profissionalizar as forças armadas, acabar com o serviço militar OBRIGATÓRIO.
    Isto só serve para f…..a vida dos jovens pobres já que filho de rico dificilmente serve o exercito, já que quando não podem e não são aceitos na marinha ou na aeronáutica são obrigados a se apresentar no exército.
    Eu mesmo fui obrigado a servir no exército e atrasaram a minha vida e a conclusão do antigo 2º Grau, em 1(um) ano, e o que eu vi e vivi dentro do quartel não me ajudo em phorra nenhuma da vida civil.

  10. Claro, claro, a culpa por essa desgraceira que vivemos hoje é dos militares!!!
    .
    – Lula tem 50 milhões de reais na poupança oriundos de empreiteiras envolvidas na roubalheira da Petrobrás…e a culpa é dos militares;
    – Praticamente todos os filhos do Barba (ou Brahma), antigo dedo-duro a serviço do Tumão, estão milionários através de contratos realizados com as mesmas empreiteiras…mas a culpa é dos militares;
    – A dona Dilma arrebentou com a economia do país mesmo tendo sido avisada pelos técnicos do Ministério da Fazenda a respeito da direção errada que havia tomado, dois anos antes das eleições…mas a culpa de tudo é dos militares;
    – A dona Dilma mentiu para o povo durante a campanha presidencial, fez terrorismo eleitoral, praticou um verdadeiro estelionato eleitoral…mas a culpa é dos militares;
    – A dona Dilma descumpriu com normas básicas da Constituição que ela jurou de pés juntos defender…mas a culpa é do Exército Brasileiro;
    – A dona Dilma cortou verbas da segurança pública, da educação, da saúde…mas a culpa é dos militares.
    .
    De tempos em tempos, alguém da mídia lança alguma notícia a respeito daquela época, tudo com a intenção de tentar dar uma ajudinha para esses “heróis do povo brasileiro que lutaram a favor da democracia”…mas deve ser difícil defender esse bando que está no poder, roubando e matando muito mais que na época da Ditadura.

  11. O erro do regime militar, foi não fuzilar todos, TODOS os subversivos e seus amigos e simpatizantes, por isso esse povo burro que pedia mas nem sabe o que é DEMOCRACIA, elegeram esse ladrões, que hoje desgraçam nosso País, e o povo que tem o poder de tirar os ladrões da Pátria, do poder, se preocupam em passeata Gay, carnaval, futebol etc, e poucos se preocupam com o destino da Nação.

  12. O BRASIL ESTA BEM PIOR AGORA, O NUMERO DE DST E HIV VEM AUMENTANDO MUITO. NINGUÉM RESPEITA MAIS A POLÍCIA. TEM GENTE DANDO TAPA NA CARA DE POLICIAL, QUERENDO PEGAR ARMA DE POLICIAL. SERÁ QUE ESTÃO CEGOS NINGUÉM VÊ O QUE ESTA ACONTECENDO, AINDA FALAM DO MILITARISMO.

  13. Tudo mentira, matéria tendenciosa! Estamos colhendo o fruto da corrupção, da desídia, da irresponsabilidade de “pseudodemocratas” que estão interessados em ROUBAR! Apenas isso, ROUBAR!!!!

  14. A culpa é dos Militares sim! Maldita hora que fizeram a transição lenta, gradual e discreta para os civis “democratas”. Vemos a saúde Pública um LIXO, Segurança Pública FALIDA!!! FALIDAAA!!! Saques em plena luz do dia, assaltos, roubos, mortes, drogas correndo solta aos quatro cantos dos país, cidades do interior que outrora eram a ilha da paz hoje vivem amedrontadas e ameaçadas pela ação de bandidos fortemente armados, crianças sem educação, sem moral, sem respeito algum a nada. Vivemos num país onde tudo pode, tudo é permitido, a permissividade rola solta. Polícia não tem moral, Forças Armadas não tem moral, Diretor de escola não tem autoridade para nada, ou seja, estamos a mercê do nihilismo implantado pela esquerda socialista que acabou literalmente com o pouco que esse país teve em matéria de Ordem. Hoje meu desejo maior é ir embora desse país, bandido, desgovernado, imerso em corrupção, desmandos, mentiras, extorsão e outras coisas mais que não ficamos nem sabendo, porque hoje sim existe um cala boca na mídia em geral. Até mais!

  15. SR. ” Irmãozinho” !, S.M.J., VOCÊ FALOU TUDO COM MUITA PROPRIEDADE. E ACRESCENTO, MEU AMIGO ! QUANDO É QUE HÁ TRINTA ANOS ALGUM SER HUMANO PRESENCIARIA ESSES “ROUBADORES DO ASFALTO” TOMAREM DE ASSALTO VÍTIMAS INDEFESAS, E A MAIORIA OCORRIDOS NO QUINTAL DA CASA DO DESGOVERNO, SENDO QUE ESSES MESMOS ROUBADORES SÃO ESSAS CRIANÇAS QUE VOCÊ SE REFERIU, POIS ESSES MALDITOS DE DESGOVERNOS, NADA FAZEM EM PROL DA EDUCAÇÃO. MEU AMIGO !, FINAL DA DÉCADA DE 50 E INÍCIO DA DE 60, NÓS ESTUDANTES OBRIGATORIAMENTE TÍNHAMOS QUE ESTUDAR DENTRE AS MATÉRIAS LESIONADAS, A FAMOSA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA E, COM UM DETALHE COMO JÁ COMENTEI, NO INÍCIO E NO FIM DAS AULAS CANTÁVAMOS O HINO NACIONAL BRASILEIRO E COM UM DETALHE LÁ NO SERTÃO DA PARAÍBA. HOJE EM DIA É SÓ CASSETADAS, PONTAPÉS E BOFETADAS NOS COITADOS DOS PROFESSORES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  16. Brasil….êeeeeeêêê Brasil, zil zil. A violência de hoje é culpa da ditadura, a burrice dos alunos brasileiros é culpa dos portugueses por termos sido colonizados por eles, e ainda mais, a pobreza do Brasil é culpa da “colônia de exploração da Coroa”…..E eu rio, rio, rio, fazer o quê? Assumir sua lepra, sua incompetência é para os Nobres e sensatos. É mais fácil “arrumar” algum culpado.

  17. Nem mesmo a situação institucional da Polícia Civil, hoje, pode ser “debitada” da “conta da ditadura. As afirmações “pagamos pelo passado”, “a culpa é do DOPS”, “Culpa do Fleury”, etc, são fruto de arrematada ignorância ou má-fé das mais genuínas.

    A situação está péssima para a Instituição em razão da incompetência do dirigentes “PÓS” Regime Militar, seja em seus misteres institucionais “interna corporis”, seja em seus misteres de “relações institucionais” (‘lobby’ mesmo).

    Os dirigentes da Polícia Civil durante o Regime Militar foram muito competentes e impediram, com jeito e tato, uma militarização completa da Segurança Pública, mantendo, em mãos da Polícia Civil,todo o arcabouço legal típico de Autoridade Policial.

    A única perda significativa foi, realmente, a Rádio Patrulha. Mas, não houve como evitar. Por outro lado, a corporação encarregada da RP não passou de polícia de quarteirão, sem poder decisório nem mesmo para registro de ocorrência com repercussão externa à indigitada corporação.

    Mas, os “líderes” que vieram depois de 84/85, como líderes da Classe, reconheça-se, foram um estrondoso fiasco. Verdadeiros Soberanos de discurso xiita do “Califado do que furo”… Lutaram, em plena Assembleia Constituinte, de maneira pueril, unissonamente, por “isonimia salarial”. Confundiram Assembleia Constituinte com Assembleia de sindical…

    Enquanto isso, a Polícia Militar (Militar!), criada em pleno Regime Militar, só se fortaleceu de 1988 para cá, passando a ter Comandantes Gerais escolhidos entre Coronéis PM e não mais Coronéis de Exército.

    A antiga Polícia Técnica, hoje Científica, dos laudos cabulosos e passados duvidosos, projetou-se e ganhou, até, a autonomia funcional que tanto desejava.

    A Polícia Federal, então, criada pelo primeiro Presidente Militar, logo em 1965, também só se fortaleceu de 1988 para cá e hoje está reinando.

    Então, senhores, vamos parar de culpar o Regime Militar, Revolução, Ditadura ou seja lá o nome que se queira dar ao governo dos milicos.

    Nossos problemas vêm de um tempo muito mais recente do que supomos…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s