RIPA CABULOSA – Decisão do TJ determina a anulação de remoção de delegado de polícia de Diadema perseguido por apreender caça-níqueis 111

Delegado de Polícia  consegue anular ato de Delegado Seccional na Justiça
DEMACRO blinda contraventores,  operações  apenas com autorização superior
Por Roberto Conde Guerra – 14 de dezembro de 2015
O desembargador FERRAZ DE ARRUDA , da E.  13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, anulou o ilegal ato do delegado seccional de Diadema  que determinou a remoção, em fevereiro do corrente,  do delegado HENRIQUE KÄSTNER JÚNIOR,   lotado na Delegacia do 3º DP daquele município ,  após o plantonista deflagrar uma operação – com a colaboração da Guarda Civil – que resultou na apreensão de dezenas de caça-níqueis.
O Seccional –  Dr. OSWALDO ARCAS FILHO – depois do episódio, visivelmente contrariado com a operação efetivada  pelo subordinado  , proibiu  expressamente que as autoridades ou policiais civis daquela sub-região prestassem apoio aos delegados plantonistas; sendo que – segundo ele –  toda notícia anônima pertinente a jogatinas  devem ser previamente submetidas aos setores que lhe são  diretamente subordinados ou à Diretoria do DEMACRO.
Lamentavelmente, conforme e-mail institucional obtido pelo FLIT PARALISANTE, remeteu mensagem no mesmo sentido ao Coronel  Ricardo Andrioli , comandante da GCM de Diadema , ao comando da PM e outras autoridades locais , com a finalidade de que nenhum apoio fosse prestado pela Guarda Civil ou PM sem a solicitação da Seccional.
Alegou ser defeso aos delegados deflagrarem operações – no caso tudo não passou de meras diligências batizadas de Game Over – sem prévia autorização dos superiores.
O e-mail  em questão – ainda mais encaminhado para oficias da PM – caracteriza verdadeira afronta e desprestígio aos delegados de polícia.
Não por acaso a PM caga,  deita e rola sobre a carreira dirigente da Polícia Civil.
Em seguida promoveu  a “transferência” do delegado de seu distrito de origem para outro um pouquinho menos inóspito  , empregando termos genéricos vetados pela  Portaria DGP 58, de 28.12.2011, ou seja, assim escreveu em seu ato:  “remoção por necessidade do serviço e melhoria do atendimento ao público”.
“Art. 5.o. Fica vedado, em expedientes relativos à matéria tratada nesta portaria, o emprego de expressões lacônicas e não técnicas, tais como a referência simples ao ‘interesse policial’ ou ‘interesse da Administração, dentre outras.
Aliás, atentou absolutamente contra as normas constitucionais, ordinárias e administrativas baixadas pela Delegacia Geral.
Em juízo,  simploriamente,  alegou que o ato se deu a pedido verbal do superior hierárquico do removido, ou seja,  a pedido do titular do DP.
Outrossim, deslavadamente, que a ausência de fundamentação objetivava a preservação do removido.
Na sequência – buscando a coonestação da ilegal remoção –  baixa o sarrafo no coitado,  suscitando fatos impertinentes e ocorridos  na gestão da delegada Martha Rocha de Castro.
O papel aceita tudo!
Verdadeiramente,  flagrante é a intenção do Seccional em coarctar as iniciativas dos subordinados , blindando – ainda que inconscientemente – a exploração de jogos de azar.
Flagrante ainda, nos autos, restou a sua intenção de provocar a exoneração do delegado ainda em estagio probatório.
Frise-se em detrimento de toda a carreira!
Absurdamente, de forma intempestiva e impertinente, traz à luz –  defendendo com unhas e dentes palavras de policias militares – uma censura e providencial representação por suposta prevaricação quando de  decisão pela não lavratura de auto de  flagrante, cujas diligências pelo serviço reservado foram eivadas por irregularidades e falsidades.
A sequência cronológica dos atos em desfavor do delegado plantonista revelam odiosa retaliação.  Tudo editado no interregno da impetração do mandado e respectivo julgamento.
E  indo mais longe em suas criticas teceu insinuações desairosas sobre a conduta do delegado plantonista e expressamente – em comunicação endereçada à Corregedoria da Polícia Civil – vislumbrou  eventual criação de dificuldades para  vender facilidades.
Ademais, até pretendeu increpar o subordinado pelo emprego do termo “RIPA” nos autos do mandado de segurança, desconsiderando que a expressão foi utilizada pelo advogado  que elaborou e subscreveu a petição e não pelo impetrante.
“Ripa” ou “bonde” no jargão policial significam remoção como forma de punição.
Como sempre, a Corregedoria deu razão ao classe especial em detrimento do delegado , ainda, estagiário.
O Seccional repetindo argumentação vetusta , baixa e muito suspeita  chega a questionar:
Por que não se dedica aos crimes mais graves e violentos ?
Ora, nós já ouvimos a mesma frase em algum lugar…
Com efeito, quem não faz o menos não faz o mais!
Em sede de Mandado de Segurança, a autoridade policial aviltada alegou o desvio de finalidade e o descumprimento da legislação pertinente a remoção de delegados de polícia.
A PGE – por meio de parecer que beira a infantilidade – alegou que a “transferência” de uma delegacia para outra no mesmo município não caracteriza ato de remoção.
O Juízo de primeiro grau – defendendo supostos direitos da Administração e  negando-se  a enfrentar questões mais polêmicas  – denegou a ordem , alegando que:

A relotação de delegados de polícia dentro do mesmo Município insere-se nos poderes de conveniência e oportunidade da Administração, que, porém, deve sempre autuar com vistas a atingir a preservação do interesse público. Daí porque se vier a agir com desvio de finalidade, o ato administrativo pode ser judicialmente invalidado.
Ocorre que o reconhecimento do alegado desvio de finalidade, ou seja, que a transferência estaria a representar uma punição ou perseguição ao impetrante, demanda ampla dilação probatória, o que é incabível em sede mandado de
segurança.

Em grau de recurso,  por votação unânime  , no dia 11 do corrente,  os desembargadores deram provimento à apelação  concedendo o  mandado de segurança em favor do delegado .
A decisão determina o retorno do delegado à sua unidade de origem. De acordo com entendimento do desembargador, a lei que dispõe sobre a reorganização da Polícia Civil estadual (Lei 207 / 1979 ) deixa claro que quem deve promover a remoção é o delegado-geral de Polícia Civil, ouvido o Conselho da Polícia Civil, não um mero delegado  de município ( Diadema é Seccional de muito cacique pra pouco índio ).

MANDADO DE SEGURANÇA ATO DE REMOÇÃO DE  DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL AUSÊNCIA DE FUNDAMENTAÇÃO, BEM COMO DE PRÉVIA MANIFESTAÇÃO DO CONSELHO DA POLÍCIA
ANULAÇÃO NECESSIDADE OFENSA AOS ARTIGOS 140, §6o, DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, 36, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 207/79 E PORTARIA DGP  58/2011 RECURSO PROVIDO PARA CONCEDER A SEGURANÇA.

O Desembargador FERRAZ DE ARRUDA também assinalou que a portaria de remoção carecia de fundamentação idônea ; ferindo direito líquido e certo do impetrante.

Enfim,  lamentavelmente, agora, se a Polícia Civil  fosse mais séria – sem o compadrio e corporativismo nefastos –  removido e processado deveria ser o Delegado Seccional de  Diadema.
Infelizmente, não obstante a vitória processual, o delegado HENRIQUE KÄSTNER JÚNIOR deverá se acautelar em relação à Administração e parcela pestilenta da Corregedoria da Polícia Civil.
CUIDADO!
sarrafo

  1. Foi invocada apenas pelo Impetrante, mas nem sequer foi enfrentada pelo Juiz e pelo Desembargador; este fundamentou o seu voto e Acórdão conforme a Constituição Estadual, LOP e Portaria da DGP.

  2. Meu Deus; esse seccional trabalhou por muitos anos conosco no CEPOL.
    Na época não entendia nada de polícia e muito menos de administração.
    Sempre foi político; nunca polícia.
    Foi só cair em uma seccional, que já quer ganhar o JJJ que não ganhou a vida toda.
    O DGP deveria determinar que em cada operação realizada por seccional do Demacro / Decap, deveriam ser apreendidas vinte máquinas caça níqueis por Distrito.
    Aí queria ver. Nunca mais teríamos operação, nem as sextas feiras e nem em nenhum outro dia do mês.

  3. Infelizmente, delegados como este não permanecem por muito tempo na PC. Vai sofrer pressão, perseguição, discriminação e o caralho a quatro.

  4. Agora eu pergunto…

    O seccional adotou conduta arbitrária e ilegal, vez que, mesmo havendo legislação em vigor (lei 12.830) que disciplina a remoção de delegados, sem conta legislação policial, abusou do cargo que exerce e no mais claro ato de “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, típico dos dinossauros que outrora pairavam pela PC, dos quais ainda restam alguns resquícios, removeu o delegado.

    E mais… além de tal ato, ainda emanou ordem absurda… quem ninguém desse apoio a solicitações (ou determinações) dos delegados de plantão.

    Oras, se o delegado lhe dá uma ordem legal, ela tem que ser atendida.

    Já a ordem desse seccional… digamos que não tem nada de legal.

    Será que foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes? E as famosas sindicâncias e processos administrativos da Corró? Já estão em andamento?

    As coisas estão mudando para alguns “donos do poder”… antes, sob ameaças de remoções compulsórias, conseguiram calar e engessar os braços de muitos, mas hoje, não mais. Pena que poucos tem coragem que se insurgir contra tamanho abuso de autoridade, pois, se todos fizessem valer as leis, acabariam com essa espécie de funcionário público que pelo cargo que exerce se acha o dono da PC… não mais…

  5. Foda-se o Delegado fazedor de porra nenhuma.
    O pior é aqui no deinter 6 que não tem polícia e querem mandar o plantonista sair no meio do flagrante pra fazer ocorrência de caça níquel da pm.
    Aí larga a porra da delegacia com presos na sozinha mão do escrivão que nem arma tem.
    E tome assédio moral de chefe e de titular pra ir fazer essa merda.
    Foda-se que tem portaria que não permite que saia sozinho com viatura, que é abandono de plantão.
    Fodam-se as leis e portarias.

  6. é…
    mexeu no bolso da chefia…
    a coisa fica ruim mesmo…rs
    tirar o panetone da boca das crianças..
    assim não vale…
    esses plantonistas… sempre querendo atrapalhar a diligente chefia…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. se esse seccional tivesse um pouco de moral…
    saia do cargo já !
    pede prá sair…. pede !

  8. mas.. pensando bem nada muda…
    é sempre a mesma coisa…
    certa feita, fechei um Bingo que funcionava ao lado da DP,
    tanto é que alguns frequentadores colocavam o carro no estacionamento da DP…
    como era novo no DP… procurei saber o pq daquele movimento no estacionamento…
    quando fui informado do que se passava… fechei o bingo… apreendi tudo o que havia e
    foi instaurado Inquérito…
    nao sei o fim do caso….
    FUI REMOVIDO NA MESMA SEMANA….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. FIM DE ANO…CHEGARAM NOSSO PRESENTES DE NATAL…
    GANHEI UM BELO PAUNETONE.

  10. Ué, porque o seccional tentou uma via para a qual não tem traquejo, emitindo decisões parajuridicas de remoção, sabendo que não domina subsídios elementares de direito, e não fez como um bom policial da velha guarda faria: não era só mandar matar o delegado de plantão?

  11. Desculpe o erro: “por que” separado e sem acento circunflexo pois Trata-se de um questionamento.

  12. o secional é um ladrão, não tem moral muito menos Direito , e desde quando determina a outro delegado o que deve ser feito quando é dever em lei cumprir a legislação pátria . Trata-se de um cangaceiro do passado ainda na ativa .

  13. SR; “pior”, NÃO ESTRANHE NÃO!, POIS INFELIZMENTE NA NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL SEMPRE EXISTIU E EXISTIRÁ ESSES TIPOS CONTUMAZES. JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE AQUI. NO ANO DE 2004 EU TRABALHAVA NUMA DELEGACIA DISTANTE 05 KM DE MINHA RESIDÊNCIA. ACONTECE QUE O CHEFE DO CARTÓRIO UM LADRÃO PÉ DE CHINELO, MANCOMUNADO COM O DELEGADO TITULAR ME DETERMINARAM PARA INTIMAR UM COITADO DE UM COMERCIANTE, A FIM DE TOMAR-LHE UM “J”. DIANTE DE MINHA RECUSA VEEMENTE, POIS ATO CONTÍNUO MANDEI QUE ELES PRÓPRIOS INTIMASSEM. SABE O QUE ACONTECEU,E INCLUSIVE COM A CONIVÊNCIA DO SECCIONAL !, ME DERAM AQUELE “BONDÃO” A UMA DISTÂNCIA DE APROXIMADAMENTE 60 KM DE MINHA RESIDÊNCIA. NÃO SEI ONDE ANDAM ESSAS RATAZANAS, MAIS ULTIMAMENTE TIVE NOTÍCIAS DE QUE UM DELES ESTÁ RESPONDENDO UM ” P.A.” DO TAMANHO DO “BONDÃO” QUE ELES ME DERAM. É MEU AMIGO s.m.j., É AQUELE VELHO DITADO ” QUEM AQUI FAZ, AQUI PAGA” E, COM UM DETALHE O VERDADEIRO J.B. AQUI JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE APOSENTADO COM PARIDADE E INTEGRALIDADE HÁ APROXIMADAMENTE 06 ANOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  14. PESSOAL! S.M.J., ESSA PATIFARIA PERPETRADA POR ESSES DOIS CANALHAS, JÁ TRANSCORRERAM PRATICAMENTE ONZE ANOS. RAPAZ ! ATÉ HOJE, EU NÃO ESQUEÇO DESSA SAFADEZA.PERPETRADA PELOS DOIS, ACHO QUE LOGO MAIS IREI NOMINÁ-LOS AQUI,AFIM DE QUE OUTROS COLEGAS NÃO SEJAM VÍTIMAS DESSES DOIS LIXOS. ME ESPEREM CANALHAS ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. FOI MEXER NO BOLSO DO MAJURA, DEU NISSO. O ESTADO SÓ FUNCIONA DESSE JEITO.

  16. O bonde sempre foi utilizado pela administração como uma punição ” oficiosa” aos que não dançam conforme a música, difícil foi aparecer alguém com coragem para enfrentar estes dinossauros.

    Só não entendi a ordem para não darem apoio na apreensão das maquininhas, alguém poderia explicar?

  17. É…
    Entre 2009 e 2012 fiz um levantamento de decisões de primeira instância do anexo/vara de fazenda pública de Diadema.
    Alemanha (Estado) 7 x Brasil (administrado) 1.
    Não sei hoje.

  18. DIADEMA, terra da jogatina, olha ai GAECO tem trabalho fácil é só chamar o Delegado plantonista que foi punido e tirar o trambo com ele, vai cair muita gente. Esse Seccional está com medo de sobrar. Alô Marciano, aqui o bicho está pegando.
    Vai ter mudança de cadeiRa, sai um que gosta, entre outro que ama. Viva a CORRUPÇÃO.

  19. Eduardo,

    Se o Dr. estender esse levantamento constatará o mesmo resultado em praticamente todas as Varas da Fazenda.

    Das duas uma: ou Juiz da Fazenda quer colaborar com o Executivo ou quer chegar logo ao Tribunal.

    Uma coisa é certa, há algo de muito podre nessas “especializadas”.
    Aliás, o nome já diz tudo: VARA DA FAZENDA!
    Precisamos criar as VARAS DA SOCIEDADE…

    Por outro aspecto, no caso em questão, observei detidamente as 250 folhas do processo; o desvio de finalidade é flagrante.

    Até o meu gatinho Tom percebe!

    O Juiz , não!

  20. Ja dizia o velho ditado: “Em terra de bandido, quem é honesto vira proscrito”. Com a palavra o Secretário da Insegurança Pública…. Sr. Secretário, tá certo o sexianal ficar defendendo os interesses dos criminosos de Diadema?

  21. Policiais que desejam obter melhorias só tem duas saídas:

    1 – Unirem-se (com U maiúsculo) em busca de salários, independentemente do medo de bonde. Se todos lutarem juntos, não há como dar bonde em todos.

    2 – Pressionar o congresso para legalizar os jogos em geral.

    Não há terceira opção.

  22. Inicialmente, parabenizo esse jovem delegado de polícia que não se curvou a podridão que permeia a cúpula da instituição. Em seguida, ao exmo juiz que deixou claro que o estado marginal dirigido por autoridades públicas corruptas não pode se sobrepor ao Estado de Direito.

    O DEMACRO, a exemplo do DECAP, se transformou numa rentável coletoria sem qualquer atividade correcional por parte da Corregedoria Geral da Polícia Civil. É maquineiro, bicheiro, puteiro, ferrolho, bingo e biqueira. O Seccional recolhe dos distritos da área e paga a cadeira para o Diretor que por sua vez paga a cadeira para seus superiores. Não tem policial civil para investigar e esclarecer crime, mas tem para recolher propina para titulares dos distritos policiais e seccionais da área do Departamento.

    É IMPOSSÍVEL QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO MAIS IMPORTANTE DA FEDERAÇÃO NÃO SAIBA DESSA CORRUPÇÃO EM CASCATA, OU ESTILO PIRAMIDAL, VERDADEIRA PODRIDÃO QUE ENRIQUECE ILICITAMENTE OS INTEGRANTES DA CÚPULA DA INSTITUIÇÃO. CADÊ DO GECEP? CADÊ OS PRONTUÁRIOS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DO GAECO PARA ALCANÇAR ESSA MÁFIA QUE SE APODEROU DA POLÍCIA CIVIL HÁ ANOS? CADÊ OS ATUAIS RECURSOS DE INVESTIGAÇÃO SOBRE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E LAVAGEM DE DINHEIRO. CADÊ A QUEBRA DO SIGILO FISCAL, TELEFÔNICO E BANCÁRIO? CADÊ O RASTREAMENTO DO INVESTIGADO E FAMILIARES PRÓXIMOS NOS CARTÓRIOS DE IMÓVEIS ? NO DETRAN? O GAECO OU O GECEP NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR QUEM É O RECOLHA NA SECCIONAL? OFERECE PRA ELE UMA DELAÇÃO PREMIADA.

    Infelizmente, esse jovem delegado entrou em instituição errada. Aqui, parece que o mal vence o bem. Continua estudando e presta concurso para uma instituição séria onde você não vai se sujeitar a essa humilhação por ser honesto.

  23. Não vai dar em nada, como sempre. O Seccional de Diadema é amigo do Diretor do DEMACRO e do DGP. Todos trabalharam juntos na gestão anterior no DPPC. Tá tudo em ca$a

  24. Quando aparece um que quer fazer o serviço correto, olha no que dá, tem até que entrar na Justiça para não ser punido por fazer o trabalho correto.

    Isso é brasil.

  25. Delegado calça branca que não fica pianinho e peita superior ou quem manda mais tem que tomar cuidado para não ser demitido quando da confirmação do cargo e acabar como o Dr. Frederico que prendeu o juiz que uma semana depois o picolé de chuchu deu o cargo de desembargador.

  26. SERA QUE DAQUI A POUCO VÃO PROIBIR OS POLICIAIS DE PRENDER OS TRAFICANTES DE DIADEMA ??

  27. GENTE !, PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, RAPAZ, E O KOJAK POR ONDE ANDA E AQUELA FIGURA DENOMINADA D.G. AINDA EXISTE !. RAPAZ, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. SR. ” aqui o corre fala mais alto ” !, S.M.J., DIANTE DESSA POUCA VERGONHA, ESSES CONTUMAZES ROUBADORES PODERÃO ATÉ REPREENDER O DR. DELEGADO DE POLÍCIA QUE USOU DE SUAS PRERROGATIVAS CORRETÍSSIMAS, DANDO-LHE AQUELE ” BONDÃO” EM VIRTUDE DE ELE TER “PREVARICADO” EM NÃO ACEITAR A ” TOMADA” DELES. RAPAZ !, SERÁ QUE O KOJAK FOI PRA “LAS VEGAS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…M

  29. Tá na hora de entrar nessa nossa P. Civil uns caras iguais esse delegado e outro pouco que meses atrás prendeu o Sg por Tortura, e começar a para de ter medo desses malditos que só querem roubar e ter privilégios.

    Parabéns ao Delegado, meteu o Seccional na Justiça.

  30. caro sr. “Aqui o corre fala mais alto.” muito pertinente seu comentário “O GAECO OU O GECEP NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR QUEM É O RECOLHA NA SECCIONAL? “, acho que este site tem papel fundamental nisso, muitos policias do estado acompanham o que é postado, tudo repercute muito, os policiais de bem que postam aqui sabem quem são os recolhas, ou pelo menos a maioria, acho que devemos levantar uma campanha e replicar várias vezes em todos os posts
    ” OS RECOLHAS DA MINHA SECCIONAL E DOS DPs SÃO ________”

  31. Sempre que precisamos dos préstimos da policia civil,mais precisamente do terceiro DP, fomos muito bem recebidos por todos. Engraçado que a alguns dias postei um comentário aqui e fui excecrado por alguns que não queria que um GCM participasse dos debates aqui apresentados. Pois hoje lendo essa matéria vejo que a nossa irmã GCM de Diadema foi peça importante na ação do nobre delegado. O mundo gira.

  32. ENTAO VAI TER MUDANÇA ANTES DO 14 SALARIO ?

  33. Aqui no Estado de São Paulo o governo é compartilhado entre o PSDB e o Ministério Público Estadual que ocupa algumas de suas Secretarias. Acredito que a inércia ministerial seja para dar uma falsa impressão à opinião pública que neste Estado não tem corrupção e reforçar o falso slogan de que “NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR”.

    Na verdade aqui se roubou e se rouba muito, basta como exemplo os vários contratos firmados pelo DIPOL na área de tecnologia da informação com empresas do tipo Black Bee e Ebiz Solution. São vários processos na área cível e criminal referentes a vários contratos não cumpridos que até agora não responsabilizaram ninguém.

    Os “majuras” que meteram a mão na grana estão se aposentando e vão gastar impunemente o que foi surrupiado do erário principalmente agora que firmaram o entendimento de que cassação da aposentadoria é pena administrativa inconstitucional. O esquema é roubar pra cacete e, em seguida, se aposentar para usufruir tudo numa bela praia paradisíaca. É processo disso e daquilo, mas ninguém é punido, nem tampouco o dinheiro roubado volta ao erário.

    Na área federal temos um Ministério Público atuante e a longa mão alcança qualquer um, não importa a condição social e econômica. Um dia isso acontecerá aqui também e o Ministério Público vai confirmar que a corrupção na Polícia Civil é de cúpula e não de base.

    Um dia a casa cai e operações tipo “lava jato” vão chegar aqui, se Deus quiser.

  34. Mudança ?
    acho que nem com a Lusitana na parada !
    rs rs


  35. aqui o corre fala + alto…
    .
    a corrupção é da base, do meio e do cume !

  36. PESSOAL !, COMO JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE, EU PARTICULARMENTE QUANDO NA ATIVA CUMPRI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 38 PORTARIAS, SENDO QUE PRATICAMENTE 70% DELAS FORAM OS DENOMINADOS OU MESMO DENOMINADAS ” BONDES E RIPAS”. SABEM PORQUE !, POR NÃO CUMPRIR ORDENS ILEGAIS E INDECENTES DE ALGUNS CONTUMAZES CORRUPTOS. HOJE GRAÇAS A DEUS ESTOU APOSENTADO, NÃO FAZENDO COM QUE MINHA FAMÍLIA E AMIGOS PASSASSEM VERGONHA. TENHO CERTEZA QUE SE EVENTUALMENTE TIVESSE CUMPRIDO ALGUMAS DELAS, HOJE EU ESTARIA NO OLHO DA RUA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  37. rssss….esse delegado aprontando de novo em diadema….sem entrar no merito de quem esta certo ou errado..porque a historia pode muito bem nao ser essa…e ssa postagem aqui no flit com certeza foi de autoria do dr. henrique,,visto que ele ja fez isso uma vez ao dizer algo desrespeitoso na epoca da dra. marta e da comandante do policiamento de area.

  38. Bruno,

    A postagem foi elaborada com base em documentos juntados aos autos, qualquer pessoa poderá conferir. O Dr. Henrique jamais foi autor de postagens aqui publicadas.

  39. a verdade é uma só…
    .
    quando o funcionário nao deseja ficar em determinado local, é só apreender maquinetas de jogos ou prender bicheiro ou mexer com demais “pontos sensíveis” que, certamente, a remoção será concedida com agrado pela “chefia”…

  40. GENTE !, ESSA CORJA DE ESPERTINHOS QUEREM PEGAR O EXCÍA.” DUDU”, COMO BOBE EXPIATÓRIO. DR. CUNHA, ANTES DO SENHOR “ZARPAR”, POIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ELES IRÃO PROVOCAR A SUA SAÍDA INCONTINENTI . DESENGAVETE AQUELAS PECs. 555/05 e 300/08 E,ATO CONTÍNUO PONHA PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO, POIS MAIS UMA VEZ SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDAS SERÃO APROVADAS E, TODOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, ASSIM COMO APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTARÃO TOTALMENTE A SEU FAVOR. AGORA EU PERGUNTO !, PORQUE AS RESIDÊNCIAS E ESCRITÓRIOS DO CONTERRÂNEO BARBUDÃO E FAMÍLIA, ASSIM COMO DA TIAZINHA E FAMÍLIA ATÉ HOJE NÃO FORAM VASCULHADAS ! RESPOSTA : A, P.F., É COMANDADA PELOS DOIS E PELO TERCEIRO QUE É MINISTRO DA JUSTIÇA E TAMBÉM É DO P.T. DR. CUNHA ! AÍ COMO EU GOSTARIA DE VÊ-LO PRESIDENTE, POIS DIANTE DE TODAS ESTAS ESTÓRIAS, S.M.J., O SR. É UM ” CAMUNDONGOZINHO”, EM VISTAS DESSAS “RATAZANAS” CONTUMAZES FEROZES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  41. prazo de 60 dias do grupo de estudos para regulamentar aposentadoria com integralidade e paridade termina hoje
    alguém sabe algumas coisa?

    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

  42. Garanto que esse delegado não está mais dormindo em paz. Uma hora ou outra, vai acabar caindo em alguma armadilha. Marcou, poderia ter ido pro DEINTER 8.

  43. E O PRESIDENTE DO SENADO É SANTINHO ??????????????????

    se derrubarem o cunha teremos que ficar com o barbudão mandando em tudo até 2018;;;;

    o cunha tinha que pedir delação premiada . e contar tudo o que sabe…..
    e levar o barbudo juntinho tambem…………….

  44. SR. “frderico” ! TENHO CERTEZA ABSOLUTA, QUE SE HOJE ESTIVÉSSEMOS UM “CABRA MACHO”, TIPO O CONTERRÂNEO “CASTELÃO” LÁ NO EXÉRCITO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, TODA ESSA CORJA QUE DIUTURNAMENTE “SURRUPIA” O ERÁRIO ESTARIAM TODOS ASSISTINDO O SOL NASCER QUADRADO, E COM UM DETALHE SEM QUALQUER QUESTIONAMENTO.AGORA VEJA SÓ !, HOJE AS NOSSAS FORÇAS, SÃO COMANDADAS POR UM “CARA” QUE SE DIZ PRESIDENTE DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL. RAPAZ ! ME AJUDE AÍ Ó !, O CADÁVER SE MOVE OU NÃO !, E MAIS UMA VEZ , ME AJUDEM AÍ Ó !…

  45. QUE PARABENIZAR ESTE NOBRE DELEGADO E REPROVAR OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS ALIENADOS QUE SE ACOVARDAM ANTE AS ARBITRARIEDADES DA ADMINISTRAÇÃO. CONHEÇO DIVERSOS CASOS EM QUE ABUSOS ADMINISTRATIVOS FORAM REVERTIDOS NO JUDICIÁRIO. AGORA AOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO, PAREM COM ESSA COVARDIA E POSTURA NEFASTA, SE HÁ DESMANDOS NA POLÍCIA CIVIL, QUE SE BUSQUE AS ESFERAS PERTINENTES PARA COIBIR TAIS PRÁTICAS. O QUE NÃO PODEMOS TOLERAR SÃO ESSES FRACOTES QUE SUCUMBEM A QUALQUER PRESSÃO.

  46. RETIFICANDO: QUERO PARABENIZAR ESTE NOBRE DELEGADO E REPROVAR OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS ALIENADOS QUE SE ACOVARDAM ANTE AS ARBITRARIEDADES DA ADMINISTRAÇÃO. CONHEÇO DIVERSOS CASOS EM QUE ABUSOS ADMINISTRATIVOS FORAM REVERTIDOS NO JUDICIÁRIO. AGORA AOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO, PAREM COM ESSA COVARDIA E POSTURA NEFASTA, SE HÁ DESMANDOS NA POLÍCIA CIVIL, QUE SE BUSQUE AS ESFERAS PERTINENTES PARA COIBIR TAIS PRÁTICAS. O QUE NÃO PODEMOS TOLERAR SÃO ESSES FRACOTES QUE SUCUMBEM A QUALQUER PRESSÃO.

  47. É proibido proibir (14/12/2015 às 1:17)

    Infelizmente, delegados como este não permanecem por muito tempo na PC. Vai sofrer pressão, perseguição, discriminação e o caralho a quatro.

    =====================

    Verdade!

    Melhor procurar outra carreira, fora da PC, antes que seja demitido por qualquer desculpa que encontrarem.

  48. Eduardo disse (14/12/2015 às 13:59)

    É…
    Entre 2009 e 2012 fiz um levantamento de decisões de primeira instância do anexo/vara de fazenda pública de Diadema.
    Alemanha (Estado) 7 x Brasil (administrado) 1.
    Não sei hoje.

    Flit Paralisante (14/12/2015 às 14:27)

    Eduardo,

    Se o Dr. estender esse levantamento constatará o mesmo resultado em praticamente todas as Varas da Fazenda.

    Das duas uma: ou Juiz da Fazenda quer colaborar com o Executivo ou quer chegar logo ao Tribunal.

    Uma coisa é certa, há algo de muito podre nessas “especializadas”.
    Aliás, o nome já diz tudo: VARA DA FAZENDA!
    Precisamos criar as VARAS DA SOCIEDADE…

    Por outro aspecto, no caso em questão, observei detidamente as 250 folhas do processo; o desvio de finalidade é flagrante.

    Até o meu gatinho Tom percebe!

    O Juiz , não!

    ==================================================

    Concordo!

    Enquanto o Judiciário não começar a perceber que o trabalho policial precisa de SEGURANÇA JURÍDICA (saber que não vai ser demitido por contrariar interesses externos e, principalmente, internos) a Polícia não vai funcionar, não importa o salário, não importa o modelo de Polícia, nem o número de policiais ou qualquer outro elemento.

    Enquanto isso, a sociedade paga com impostos e sangue.

  49. desiludido disse:
    15/12/2015 ÀS 17:24
    prazo de 60 dias do grupo de estudos para regulamentar aposentadoria com integralidade e paridade termina hoje
    alguém sabe algumas coisa?

    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    ————————————————————————————————————————————————————-

    Colega, aqui no Notícias Populares, este tipo de informação não tem valor………….o que vale, é ver o circo pegar fogo..

    Informações que realmente interessam aos Policiais Civis, não tem espaço aqui……..e não é por culpa do dono do site, é por todos que dão mais importância as picuinhas do que àquilo que nos direcionam….

  50. desiludido disse:
    15/12/2015 ÀS 17:24
    prazo de 60 dias do grupo de estudos para regulamentar aposentadoria com integralidade e paridade termina hoje
    alguém sabe algumas coisa?

    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    __________________________________________________________________________________________________

    Colega, aqui no “Notícias Populares”, não tem valor esse tipo de informação………….

    A maioria dá mais valor as picuinhas e fofocas do que, a informações que nos direcionem…..

    Se alguém torce para a PC acabar……………deveria torcer para o governo acatar a Lei e conceder a Aposentadoria Especial……….com integralidade e paridade………ai só vai ficar quem ainda não deu o tempo e os “interessados”.

  51. PESSOAL !, ENTENDO QUE AO INVÉS DE ” RIPA CABULOSA”, PARA MIM ATUALMENTE É MAIS CONDICENTE E VISLUMBRANTE ” RIPA FAMOSA”. ACONTECE QUE A “TIAZINHA” ESTÁ COM O “C” QUE NÃO PASSA UM CABELO. É AQUELE VELHO DITADO ” É O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”. UM AVISO PARA AQUELE CONTERRÂNEO ” RAPAZ PONHA A BARBA DE MOLHO”. E. ME AJUDEM AÍ…

  52. PREVENDO O FUTURO.PARA O ANO DE 2016.

    1- DILMA CAI-
    2- BARBUDÃO E SEU FILHO VÃO EM CANA.
    3- CUNHA CAI.
    4- LIDER DO SENADO CAI.

    5- VICE PRESIDENTE ASSUME COMO NOVO PRESIDENTE.

    6- BOLÇAS SOBEM- DOLAR CAI – PETROBRAS SE RECUPERA-
    7- PAIS VOLTA A CRESCER.- POVO FELIZ-

  53. o PSOL nem parece um partido politico.
    o PMDB esta sendo atacado pelos petistas atraveZ do PSOL. e REDE..
    SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER.
    o pt ta cucucando a onça com a vara curta.
    o PMDB vai se revoltar contra os petistas.
    deixando o PT a só no governo…
    isto sera o FIM do PT……

  54. gozado né ….

    somente os ministros e politicos do pmdb foram escrachados pela federal ontem ….

    e os ministros do PT não devem nada…..
    e o Bó do BNDS ????? quando é que vão iniciar a falencia do PT….

    ´é so começar este bó … que o bixo vai pegar….

  55. Caro Guerra

    Mais um final de ano se aproxima e, felizmente, continuamos compartilhando desse versátil e democrático espaço de comunicação e atualização policial que você nos disponibiliza, graças ao sacrifício do próprio cargo que ocupava, injustiça ainda não reparada que foi articulada por algumas das mazelas institucionais que sempre combateu, daquelas que usam Armani e batem no peito dizendo-se honestas e que fazem tudo pela polícia e nada pelo individual.

    Na oportunidade, quero desejar ao irmão de tantas postagens e compartilhamento, parceiro de turma na Academia, meus mais sinceros votos de feliz natal e próspero ano novo, extensivo aos familiares e amigos. Que o ano se renove com muita saúde e a mesma energia em repercutir neste valioso espaço virtual os fatos que engrandecem a nossa polícia, bem como aqueles que, infelizmente, por conta de conhecidos ladravazes contumazes, a maculam perante a opinião pública.

    Abçs.

  56. MAIS PREVISÕES PARA 2016.

    A CASINHA DO PR ESTA DESMORONANDO A CADA DIA QUE PASSA :

    ONTEM SURGIU NOTICIAS REF A LAVA JATO, NOTICIANDO QUE O EX DIRETOR DA PETROBRAS SR NESTOR
    SERVINDO SE DA DELAÇÃO PREMIADA , ALEGOU QUE DEU MILHÕES AO PRESIDENTE DO SENADO. E
    PRA QUEM NÃO SABE , O LIDER DO SENADO É ALIADÍSSIMO DO BARBUDO.

    E A QUADRILHA DO BARBUDO, ESTA ACHANDO QUE ELE VAI EVITAR QUE O PROCESSO DE IMPECHEMANT
    SE INICIE…..

    MAS ELES VÃO SE LASCAR.. PORQUE O LIDER DO SENADO VAI CAIR TAMBEM…….

  57. RETIFICANDO ACIMA……..

    ONDE SE LE A CASINHA DO PR ….

    LEIA SE … A QUADRILHA DO PT DO BARBUDO..

  58. PESSOAL !, AÍ COMO EU GOSTARIA QUE A SUA EXCELÊNCIA , O DEPUTADO FEDERAL ” TIRIRICA”, ASSUMISSE A NOSSA MAIOR CORTE E, MANDASSE A “TIAZINHA” E O CONTERRÂNEO BARBUDÃO LÁ PARA AQUELE X QUADRADO, PELO MENOS NÓS TROUXAS QUE DIUTURNAMENTE PAGAMOS OS EXORBITANTES IMPOSTOS, IRIAMOS VIVER DE RIZADAS DESSAS PALHAÇADAS; E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  59. P R O D E S P
    .
    SISTEMA FORA DO AR…
    .
    HÁ HORAS….
    .
    ASSIM, O CRIME, PELO MENOS AQUELE REGISTRADO, VAI CAIR….
    .
    E TOME ESTATÍSTICAS…

  60. AMIGOS … O CUNHA É APENAS UM LAMBARI NESTE IMENSO RIO….

    O INIMIGO DA NAÇÃO SÃO OS TUBARÕES … LULADRÃO E DILMALANDRA…..

    A NOSSA SUPREMA CORTE derrubou o que o cunha tinha decidido….
    e tambem deixou para o senado decidir se a dilma fica ou sai……
    o lider do senado ta de mau com o vice …….
    o lider do senado continua com a grande amizade com a dilma…..

    o lula foi a supremo e disse que não conhece ninguem e não sabe de nada….. não viu nada.. não indicou ninguem ….

    VAMOS CHEGAR EM FEVEREIRO , E O SENADO VAI DIZER QUE NÃO TEREMOS IMPETCHEMAN NENHUM…
    E QUE VAMOS TER QUE ENGULIR A DILMALANDRA ATÉ 2018 … NO MÍNIMO……

  61. IPTU aqui na minha cidade terá reajuste de 9,9%

    E cadê o reajuste salarial do estado mais rico da federação???

  62. Sera que esse Seccional oficiou também o GECEP e o GAECO dando conta de que não era para dar qualquer apoio à repressão dessas organizações criminosas formadas por policiais, maquineiros e comerciantes que exploram essas máquinas caça-níqueis?

    Se não o fez, fica aí o alerta ao MP que essa maldita corrupção policial de cúpula ou chefia em nossa instituição fundamentada na recolha de propina de contraventores e criminosos continua a mesma coisa, só mudam as moscas que ocupam as cadeiras de coletores mor.

  63. SR.OU SRA. ” A mesma corrupção de sempre e punição que é bom, nada”. SEJA VOSSA SENHORIA HOMEM OU MULHER POLICIAL, DIGA QUEM SÃO ESSES CONTUMAZES QUE ESTÃO EXTORQUINDO E CONSEQUENTEMENTE SEUS ASSECLAS. RAPAZ !, AQUI JÁ NÃO CABE MAIS NINGUÉM EM CIMA DO MURO.MAIS UMA VEZ ! VÃO CHORAR LÁ NA CHOCADEIRA QUE É LUGAR QUENTE,. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  64. Despacho do Diretor, de 18-12-2015
    Processo DA 330/15
    Objeto: Curso de Capacitação para Mudança de Categoria
    de CNH Para Servidores do IML
    Termo de Designação de Gestor
    Com fundamento no que dispõe o artigo 67 da Lei Federal
    8.666/93 e posteriores atualizações:
    1. Designo a servidora Dra. Rita de Cássia Gava – RG.
    7.717.013 – Médica Legista Diretora do Núcleo de Apoio
    Logístico como Gestora, para acompanhar e fiscalizar a “Curso
    de Capacitação para Mudança de Categoria de CNH Para Servidores
    do IML”;

  65. PESSOAL ! APESAR DO TEMPO TRANSCORRIDO, JÁ QUE NENHUMA “ALMA VIVA ” SE MANIFESTOU, E COMO CONSOANTE O JÁ EXPOSTO ! ME DESCULPEM, MAIS VAI DOER EM MUITOS “CORRUPTOS” !, POIS S.M.J., ESSE “CANCRO” DENOMINADO ” RECOLHA” TEM MAIS É QUE SER EXTIRPADO VEEMENTEMENTE, JUNTAMENTE COM OS RESPECTIVOS ASSECLAS, NA ÁREA DA POLÍCIA CIVIL. POIS SE ELES PERDURAREM, OCORRE QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTA HÃO DE “JAZIREM”. OCORRE QUE ESSE DESGOVERNO COM ESSAS SAFADEZAS DE ” DEJEG E BONUS”. S.M.J., SÓ FODE COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS E PRINCIPALMENTE OS DA ATIVA, POIS VOCÊS DA ATIVA TERÃO QUE TRABALHAR MUITO E, NADA IRÃO USUFRUIR QUANDO DA APOSENTADORIA. E, ME DESCULPE ! ISSO SE O ” RICARDÃO” NÃO CHEGAR ANTES . RAPAZ !, MANDEM ESSE “CHUCHU” IR CATAR COQUINHO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  66. GENTE !, SÓ COMPLEMENTANDO UM POUQUINHO O EXPOSTO. MUITOS E QUASE TODOS SE ESQUECEM DE QUE ESSE INFELIZ DE DESGOVERNO, NÃO NOS CONCEDE UM CENTAVO DE AUMENTO HÁ TEMPOS. POIS A ULTIMA TENTATIVA DE AUMENTO DELE, FOI PRECISAMENTE NO MÊS DE AGOSTO DE 2014,QUANDO ELE ANUNCIOU AQUELAS DUAS ” QUIRELINHAS OU MESMO MERREQUINHAS”, OU SEJA 6% PARA CIVIS E 8% PARA MILITARES. PORTANTO, LOGO MAIS NO PRÓXIMO DIA 05 DIA ÚTIL DE JANEIRO, COMPLETARÃO 18 MESES, SEM NENHUMA “ARRUELA” DE AUMENTO I . NA PONTA DA CANETA, HOJE, ELE DEVERIA NOS CONCEDER NO MÍNIMO 15% PARA EMPATAR COM O QUE A INFLAÇÃO NOS CORROEU NOS ÚLTIMOS 18 MESES. E, VOCÊS AINDA FICAM DANDO RISADAS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  67. AO MEU VER EM TUDO TEM QUE HAVER REGRAS E NORMAS LEGAIS A SEREM SEGUIDAS NA RISCA.
    SE O TJ DISCORDOU DAS ATITUDES DO SECCIONAL, ISSO É DEVIDO A ABUSOS DE PODER POR PARTE DO SECCIONAL.
    AGORA QUEM TEM QUE SER REMOVIDO É ESSE SECCIONAL, QUE APOS ESSA ATITUDE SER REVERTIDA, ELE PERDEU TODA A MORAL DE CONTINUAR NA FRENTE DE UMA DELEGACIA SECCIONAL, MUITO VERGONHOSO ESSE FATO, QUE SIRVA DE EXEMPLOS PARA OUTROS SECCIONAIS QUE SE ACHAM SEMI DEUS, HEHEHEHE

  68. Acabou de sair no estado dão denúncia sobre o chefe da Corregedoria da Polícia Civil que recebia propina até que enfim alguém criou coragem e vergonha na cara e denunciou essa corja na Corregedoria que estava acabando com a moral da polícia e ajudando os corruptos espero que o Ministério Público investigue os departamentos e as delegacias como na Rua Aurora avenida Higienópolis e avenida São João e também no daic aí sim tudo ficará como deve

  69. Dr. guerra gostaria de saber dos cúpulas da polícia civil e do gabinete do secretário o porque diante desta crise financeira do país o delegado geral trocou os rádios das viaturas que já eram novos e colocou um que não tem utilidade alguma sendo que alguma das viaturas que receberam esses rádios estão estão danificadas que vale mesmo que o rádio e as viaturas nem estão sendo usadas pelo estado péssimo de conservação hora se não tem dinheiro para manutenção porque comprar um rádio caríssimos superfaturados. Será que isso foi para fazer o Natal gordo de algum político ou de algum diretor

  70. CORRUPÇÃO DA POLÍCIA – $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    OLHA A REPORTAGEM DA VEJA.

    Corregedoria da polícia é acusada de cobrar ‘mensalão’ de corruptos
    Imagens de vídeo mostram policiais ajudando na fuga de investigadores que deveriam ser presos
    21/12/2015 às 08:50 – Atualizado em 21/12/2015 às 08:50
    Policias que deveriam ser presos fogem do prédio do Deic(Divulgação/O Estado de S. Paulo/VEJA)
    O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo investiga a existência de um “mensalão” pago por policiais corruptos à Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. A principal prova do órgão no inquérito é um vídeo em que promotores de Justiça são enganados por policiais civis a fim de permitir a fuga de dois investigadores acusados de corrupção que deveriam ser presos. O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, informou que pediu providências sobre os fatos à Delegacia Geral na última quarta-feira. Por enquanto, ninguém foi afastado.
    Segundo as investigações, o esquema de achaques de corregedores venderia proteção aos homens que eles deveriam investigar e prender. É o que diz um policial que delatou o esquema. Em troca de até 50 000 reais por mês, os corregedores informavam a delegacias o planejamento de operações do MPE e o recebimento de denúncias de vítimas de extorsão da banda podre da polícia.
    O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança do Departamento de Investigações Criminais (Deic) e apreendido pelos promotores do Grupo Especial de Controle Externo da Polícia (Gecep) após suspeita de participação de policiais do departamento e da corregedoria na fuga dos agentes – o que foi flagrado pela análise das imagens.
    Histórico – No começo de novembro, a Justiça decretou a prisão dos investigadores Mario Capalbo e Raphael Schiavinatto por suspeita de exigir pagamento de propina de 300 000 reais de uma empresária, dona de uma academia de ginástica na zona norte de São Paulo, para não investigá-la por supostas irregularidades tributárias. Eles trabalham na 3ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
    A empresária procurou os promotores do Gecep e, orientada por eles, gravou a conversa em que os policiais pediram o dinheiro. Com base nas gravações, os dois tiveram a prisão decretada e o investigador Jorge Reed, também da 3ª DIG, passou a ser suspeito de participação no esquema.
    Vídeo – Os promotores do Gecep foram ao Deic prender os policiais no dia 11 de novembro, às 16 horas. A Corregedoria da Polícia Civil foi chamada para acompanhar a operação. O vídeo mostra que, antes da chegada deles no Deic, há uma grande movimentação dos investigadores deveriam ser detidos. A suspeita do Gecep é que eles foram avisados pela corregedoria.
    Quando os promotores chegaram ao Deic, Capalbo, Schiavinatto e Reed estavam na sala do delegado Luiz Longo, responsável pela 3ª DIG. Enquanto os promotores e os corregedores foram encaminhados para a sala do diretor do Deic, delegado Emygdio Machado Neto, os dois policiais que deveriam ser presos continuavam na sala de Longo.
    Em seguida, Longo saiu e foi até a sala do diretor do Deic atender os promotores. Nesse intervalo, Capalbo, Schiavinatto e Reed (que imaginava que seria preso também) fogem. Todos passam algumas vezes na frente do agente da Corregedoria Fabio Iezzi, que fica parado na porta do Deic.
    Reed chega a cruzar com o chefe dos investigadores do Deic, Silvio Toyama, e faz um gesto de que está fugindo. Logo em seguida, promotores e corregedores descem. Acompanhados pelo delegado Longo, vão à sala dos investigadores e não encontram ninguém.
    Aos promotores, o delegado Longo disse que, naquele dia, viu os policiais acusados à tarde e não sabia se eles estavam no prédio quando o Gecep tentou cumprir os mandados de prisão.
    (Com Estadão Conteúdo)

  71. nossa…
    .
    puseram fogo no estopim…
    .
    agora é só ver onde vai explodir !
    .
    que coisa tão falada, e só agora denunciada !

  72. PESSOAL !, PARA NÃO ESQUECERMOS, VAMOS LÁ À VERDADEIRA MÚSICA ” SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU, E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM ” E, ME AJUDEM AÍ Ó

  73. Já explodiu. No último mês já vi umas 20 publicações de bondes da Corregedoria pro Decap e Decade, inclusive os que a reportagem diz que continuam trabalhando lá. Waldir Tabach e Fabio Iezzi tomaram uma bica faz tempo, dizem até que o primeiro já correu no DAP pra se aposentar. Se Juiz pode aposentar quando dá merda, tira também.

  74. ÊTA DRA !, A LOIRA, A VERDADEIRA, E NÃO ESSA JAPONESA, POIS S.M.J., EU SOU DA GEMA DO OVO. DRA. VÁ AVANTE !, ASSUMA ESSA “DECAPASTELARIA”, POIS S.M.J., DENTRE SEUS PARES ATUALMENTE VOSSA EXCELÊNCIA É A ÚNICA QUE TEM PLENAS CONDIÇÕES, PROBIDADE, COMPETÊNCIA E ACIMA DE TUDO UM PÉ DE BOI PARA TRABALHAR. PESSOAL !, QUEM SUGERE É UM APOSENTADO HÁ ANOS E, COM UM DETALHE HÁ ANOS EU NÃO A VEJO, E ASSIM COMO JAMAIS ELA ME CONCEDEU QUALQUER PROCURAÇÃO, EM RESUMO, É TÃO SOMENTE A COMPETÊNCIA DELA. DRA. UM GRANDE ABRAÇO, FELIZ NATAL, UM PRÓSPERO ANO NOVO E BOA SORTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  75. RAPAZ, ME AJUDEM AÍ Ó !, O “DOMINGUINHO” NA CORRÓ, SERÁ !. AGORA PERGUNTAR JAMAIS OFENDEU CERTO !, SE ESSE “KOJAK”, NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE ADMINISTRAR UMA SECRETÁRIA, ONDE ESTÁ ATRELADA A CORREGEDORA DE UMA DAS POLÍCIAS, A QUAL É ESCRACHADA PERANTE A MÍDIA NACIONAL POR CORRUPÇÃO, COMO É QUE ELE PRETENDE SER O PREFEITO DA MAIOR CIDADE DA AMÉRICA DO SUL !. RAPAZ, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  76. As mudanças:

    Corró Dr Domingos
    DPPC Dr Albano
    DHPP – Japonesa fica
    Decap – Dr Caetano Paulo
    Decade – Dr Aldo Galiano
    Demacro – Dr Kleber Altale
    Deic – ?
    Deinter 2 – Dr Gaetano
    Resto – ?

  77. Nada a ver Dr. Gaetano em Campinas.
    Está fazendo um ótimo trabalho no D6, área que conhece como ninguém.

  78. Oswaldo Nico para o DECAP

    Sato permanece no DHPP

    Ruy Ferraz para o DEIC

    Maurício Soares para o DEMACRO

    Albano David para o DPPC

    Domingos Paulo Neto na Corregedoria

    Aurora Themer para o DECADE

    Jorge Carrasco para o DECADE

    FAÇAM SUAS APOSTAS

  79. Aguardado publicação de aposentadoria disse:
    21/12/2015 ÀS 14:02
    As mudanças:
    ________________________________________________________________________________________________

    Colega, faz tempo que vc. está aguardando a publicação da sua aposentadoria ? quando vc. deu entrada no pedido ?

  80. É isso aí Dr., até que enfim alguém que não abaixa a cabeça a superiores que na verdade dizem amém aos seus respectivos chefes de investigadores que os acompanham (SABENDO QUE ESTÃO ERRADOS)
    parabéns pela atitude e pela coragem de brigar pelo que é certo.
    infelizmente no meu caso, o cargo era de confiança e fui sumariamente afastado da chefia dos investigadores exatamente por não concordar com atitudes de Delegado Titular e pessoas que tinham o mesmo interesse que ele e acabei sendo traído.
    essas diligências precisam continuar principalmente na area do segundo distrito pois o senhor melhor que ninguém sabe o porque!!!!!.
    ´PARABÉNS!!!!!!

  81. poem um coronel da pm para assumir a corregedoria da pc que a coisa vai fruir tá, e a rataiada vai pular miudos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  82. Ah sim, claro… Os PMS são todos honestos… Kkkkkk
    Lá até padre é ladrão!!!!

  83. Considerando o julgamento definitivo do
    mérito do RE nº 567.110/AC, DJ de 11.04.2011, que concluiu que o
    artigo 1º, inciso I, da Lei Complementar 51/1985 foi recepcionado
    pela Constituição Federal de 1988 e, em cumprimento ao disposto
    no art. 543-B, § 3º, do Código de Processo Civil, julgo prejudicado o
    recurso extraordinário interposto.
    Int.
    São Paulo,XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX de 2015

    SPPREV !!!!!!!!!!! CHUPA MAIS ESSA DECISÃO .

  84. ei jacaré !!!!! que tal um coronel do rio de janeiro !!!!!!!!!!

    os caras de la entendem e muito de finanças hospitalares. o hospital da PM de la que os diga………

    e os nossos daqui sera que é diferente dos de lá ??????????????????????????????

  85. José Roberto Cassamassimo, vulgo Casão. Todo mundo conhece seu passado seu bosta. O que esta acontecendo com você hoje é fruto das coisas que você plantou no passado, arrogante e prepotente. Nunca fez nada para a sociedade seu merda.

  86. José Roberto Cassamassimo, tudo que você esta colhendo foi o que plantou, seu bosta arrogante. Você tenta passar para os outros colegas, os quais que sabe do seu passado, que você foi um bom polícia, mas, todo mundo sabe, seu merda que você nunca foi cana e que nunca você fez nada para a sociedade.

  87. Tanto que conhece que nao fico me escondendo por pseudonimos( vc deve saber o que significa ne?) Primeiro. Significa covatdia
    Posso ser um bosta pra vc!!!! Sei so que ja diz pela policia por dilhos da puta igual a vc que deve ter trabalhado comigo e o. Fiz nao so na chefi. Mas no plantao e por onde passei seu merda. Os bastidores de onde trabalhei so eu sei e as coisas que tive que engoli. O que esta acontecendo. Comigo eu nao desejoa nem a um escroto como vc. Mas quem sabe e Deus entao deixo a ele julgar o que vc merece e te dar da forma que ele achar justa seu filho da puta mostra a cara.

  88. EM PRIMEIRO LUGAR VOU RESPONDER POR ITENS, MELHOR POR ETAPAS POIS TALVEZ SEU Q.I. NÃO SAIBA O QUE SIGNIFICA ITENS, BEM COMO NÃO SABE DISTINGUIR PERSONALIDADE, CARÁTER DE ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA, POIS SEMPRE TIVE PERSONALIDADE FORTE O SUFICIENTE PARA CHAMAR QUALQUER UM DE MERDA NA CARA, NAO PRECISANDO ME ESCONDER ATRÁS DE PSEUDÔNIMOS (SIGNIFICA – :SER ANÔNIMO – COVARDE!!!!!!), QUANDO ESCREVI SABIA E QUIS QUE SOUBESSEM QUEM EU ERA!!!!, QUEM ME CONHECE E CONHECE MEU PASSADO SABE APENAS UMA DAS COISAS QUE EU FIZ: FECHAMENTO DOS BARES A NOITE,ESSA IDEIA E O PRIMEIRO BAR A FECHAR FUI EU SEU ESCROTO, COVARDE.
    QUANTO AO QUE ESTOU PASSANDO EU DIFERENTE DE TI, NÃO O DESEJO A VOCÊ, POIS O QUE PASSO NÃO DESEJO AO MEU MAIOR INIMIGO, ENTREGO NAS MÃOS DE DEUS E PEÇO ASSIM A ELE QUE LHE DÊ O QUE VOCÊ MERECE NÃO EU!!!, VC É DIGNO DE PENA!!, SABER QUEM VC É NÃO É DIFICIL, MAS SE VC NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR FAZER O QUE.?
    DEVE SER ALGUÉM QUE TRABALHOU COMIGO E SABE DA MINHA PERSONALIDADE, QUANTO AO MEU PASSADO EU APROVEITEI DA MELHOR FORMA: ADQUIRINDO CONHECIMENTO, COISA ESSA QUE NINGUÉM ME TIRA…QUANTO AO QUE PLANTEI TENHO MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA POIS TUDO QUE PLANTEI FOI COM DIGNIDADE.
    COM RELAÇÃO AO MEU ELOGIO AO DELEGADO QUE CONSEGUIU REVERTER SUA SITUAÇÃO EU O FIZ PORQUE ELE E EU SABEMOS DA CONVERSA QUE TIVEMOS.
    OS BASTIDORES DA POLICIA DE DIADEMA CONHEÇO COMO NINGUÉM!!!!!, SE AS PESSOAS QUE PODERIAM CHAMAR DE MERDA E BOSTA NÃO CABERIAM NESSA RESPOSTA. QUANTO AS OUTRAS CRÍTICAS? QUE ESTÃO ENVIANDO …. SIMPLES!!!!!! PROVEM.
    SOU TÃO ARROGANTE QUE COM CERTEZA ALGUNS DE VCS JÁ TIVERAM QUE PEDIR MUITA BENÇÃO A MIM, PEDINDO PARA TRABALHAR ONDE EU CHEFIEI.
    OS QUE ME CHAMAM DE PILANTRA PORQUE NÃO O FIZERAM NO SEU TEMPO? SE EXISTE PILANTRA AQUI NÃO SOU EU!!!!

  89. REALMENTE VC É QUE DEVE ESTAR CERTO!!!!!! VC PRENDEU OS HERMENEGILDOS, O ANDERSON, SABINO, ….ETC. VC DEVIA FAZER XIXI NAS CALÇAS AINDA NESSA ÉPOCA. SEU TROUXA!!!!!.

  90. Esse Casão é muito cara de pau… Ta de mimimi só pq perdeu sua cadeirinha e o arrego… Vai lá reclamar com seu antigo delegado, aquele careca vagabundo cheirador!

  91. LEDO ENGANO, IMAGINAR QUE NOSSA PC UM DIA NÃO VAI COMPORTAR MAIS CORRUPTOS E “AUTORIDADES” DO NAIPE DESSE SECCIONAL, ORA CITADO NESSE ARTIGO. NOS IDOS DE 80, JA TIVE A OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR ISSO EM MINHA REGIÃO POLICIAL….UM SECCIONAL, CONHECIDO POR DR. “OLHOS DE MEL”, CAMPEÃO MUNDIAL EM CORRUPÇÃO, MANCOMUNADO COM O REGIONAL DA ÉPOCA, COMETIA ABUSOS ADMINISTRATIVOS DA PIOR ESPÉCIE SOB A COMPLACÊNCIA DO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR….SUA ESPECIALIDADE ERA REMOVER, A PEDIDO DE PREFEITOS CORRUPTOS, DELEGADOS HONESTOS QUE NÃO COMPACTUAVAM COM TAIS ALCAIDES IMORAIS E TIDOS COMO CORONEIS, QUE IMAGINAVAM TER O CONTROLE DE TODAS AS INSTITUIÇÕES EXISTENTES EM SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS…EM MINHA CIDADE, UM DELEGADO MUITO HONESTO, CUMPRIDOR FERVOROSO DE SEU MISTER FOI PREJUDICADO DESSA FORMA, POR AQUELE SECCIONAL FACÍNORA, POSSO DIZER ESSE ADJETIVO PORQUE, AO QUE CONSTA, TEMPOS DEPOIS, ELE FOI DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PUBLICO E INCLUSIVE, SENDO CONDENADO NA ESFERA JUDICIAL, PASSOU A INTEGRAR A LISTA DE PROCURADOS NO BANCO DE DADOS DA PRODESP (POLICIA CIVIL). PORTANTO, JA PASSADOS QUASE TRINTA ANOS ESSAS ARBITRARIEDADES CONTINUAM E DELEGADOS SECCIONAIS DE POLICIA DESSA ESPECIE CONTINUAM NOS SEUS CARGOS E AO QUE PARECE, ABSURDAMENTE PRESTIGIADOS PELA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR….PENSO QUE ISSO PODERA CONTRIBUIR EM MUITO PARA O DESCRÉDITO DE NOSSA PC PERANTE O POVO E DEMAIS INSTITUIÇÕES E, O PIOR DE TUDO, OCASIONAR DE VEZ SUA EXTINÇÃO, QUE SERIA MOTIVO DE REGOZIJO PARA A CO-IRMÃ PM.

Os comentários estão desativados.