LITORAL – População deve adotar cuidados ao sair e chegar em casa 17

Diretor do Deinter-6, Gaetano Vergine aconselha as pessoas a acionar a polícia diante de indivíduos com comportamento suspeito

EDUARDO VELOZO FUCCIA – A TRIBUNA 
16/12/2015 – 07:44 – Atualizado em 16/12/2015 – 09:59
Antes de abrir o portão é preciso
examinar a parte externa, afirma delegado

O momento de sair e, principalmente, de entrar em casa requer bastante cuidado dos moradores, porque são nessas ocasiões que assaltantes costumam agir.

No final da tarde e na noite de segunda-feira (14), duas famílias foram assaltadas, respectivamente, em Peruíbe e Praia Grande, quando chegavam de carro na residência. Uma das vítimas é um policial militar.

Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o delegado Gaetano Vergine alerta que, ao perceber a presença de qualquer pessoa suspeita, o melhor é não abrir a porta, bem como não acionar o portão eletrônico da garagem.

A maioria das abordagens dos assaltantes ocorre quando as vítimas estão dentro de carros, porque elas estão com as atenções voltadas com a manobra que deverão fazer.

“É nessas horas que elas estão mais vulneráveis. É preciso verificar se não há ninguém suspeito na frente ou próximo da casa. Caso haja, a recomendação é não parar e dar uma volta no quarteirão”, diz o chefe da Polícia Civil na região.

Na hipótese de o suspeito continuar nas imediações, Vergine orienta a ligar para as polícia Civil (197) ou Militar (190). A mesma cautela, segundo o delegado, vale para sair de casa. “Antes de abrir o portão da garagem é preciso examinar a parte externa”.

Peruíbe

Por volta das 18 horas de segunda-feira, com o sol ainda brilhando forte, uma dona de casa, de 63 anos, chegava em sua residência, no Jardim Peruíbe, dirigindo uma caminhonete Montana.

Ela retornava das compras no supermercado e era aguardada no portão da garagem pelo marido, um aposentado de 70 anos, quando foram rendidos por quatro marginais.

O bando obrigou o casal a entrar no imóvel e separou vários objetos da moradia, entre os quais duas bicicletas. Dois ladrões fugiram pedalando estes veículos, enquanto os demais escaparam levando os outros produtos na Montana.

Momentos depois, durante patrulhamento pelo bairro, PMs viram a caminhonete e a perseguiram até ela atolar em uma rua. Os dois ocupantes da Montana conseguiram escapar e não foram identificados. Um deles dispensou na fuga um revólver de brinquedo.

Dois televisores, notebook, aparelho de som, climatizador, aspirador de pó e outros objetos roubados da casa foram recuperados dentro da Montana. Os marginais conseguiram levar algumas joias e um celular, além das bicicletas.

Praia Grande

Dois homens não identificados aproveitaram o momento em que um casal aguardava o portão eletrônico do edifício em que mora abrir para assaltá-lo, às 23h30 de segunda-feira.

O prédio fica no Bairro Guilhermina e o casal chegava ao local com um Chevrolet Prisma preto. Os marginais portavam armas de fogo e exigiram a entrega do carro.

No veículo havia diversos pertences das vítimas, que também foram levados. O dono do Prisma é um policial militar, de 49 anos. No carro estava a sua carteira funcional, mas os assaltantes não a perceberam.

  1. Manda o diretor aí dar o celular dele então, pois o que mais falta são policiais e os que tem estão tão desmotivados que só se o flagrante cair no colo deles é que farão alguma coisa!
    Que piada né! Um diretor de um deinter ao invés de incentivar a população a sair às ruas, dizendo que estão em segurança, faz o contrário, diz para tomarem cuidado pois os assaltantes estão a solta!
    É o rabo abanando o cachorro!
    Daqui a pouco vão orientar a população a andar só de carro blindado, de capacete e colete balístico, a blindas suas casas se forem ficar nelas e a construírem quartos de pânico!
    Investir na polícia ninguém quer né! Sem salário, sem funcionários, sem estrutura, sem material etc, é isso que a população vai ter em troca!
    A culpa é única e exclusivamente do governador, o qual foi justamente eleito pela população que está refém dos meliantes!

  2. Infelizmente é esse o caminho, não só no litoral, mas aqui na capital também. Polícias desmotivadas por estarem sem respaldo para trabalhar,sem salário digno, as leis beneficiam demais a bandidagem, as quais não seguram ninguem preso…..queriam o que???

  3. Criminalidade sem controle, sem combate e sem limite. E, conforme as entrelinhas na mensagem do delega, cada um que cuide de sua própria segurança pois o Pinóquio quer mais é que o eleitorado se phod…. Pensando bem, eu também quero. Quem mandou reeleger o devoto da mentira.

  4. Pingback: LITORAL – População deve adotar cuidados ao sair e chegar em casa | Adriano Rodrigues dos Santos

  5. Litoral todo sem funcionários e os poucos que lá existem estão encostados, com medo de trabalhar!
    O GAECO tá na área há vários meses prendendo policiais e corregedoria procurando pelo em ovo, me respondam, nessa situação quem em sã consciência irá trabalhar? A população que se foda! Orientação dos próprios colegas de lá, não vão para o litoral!!!

  6. SR. “ZE” !, ULTIMAMENTE QUEM DE FATO ESTÁ TRABALHANDO DIUTURNAMENTE SÃO OS “RECOLHAS”. AGORA EU PERGUNTO ! PORQUE É QUE ESSE TAL DE GAECO E ESSA CORRÓ NÃO PRENDEM ESSES CONTUMAZES EXTORQUIDORES E SEUS ASSECLAS.RAPAZ !, QUEM TRABALHOU E TRABALHA HONESTAMENTE NESSA P.C. SÓ LEVAM FUMO. AGORA EU PERGUNTO MAIS UMA VEZ !, COMO É QUE PODE, ESSA CAMBADA DE ROEDORES DESCONTAREM EM UM SÓ MÊS DE UM APOSENTADO R$ 2.370,00, INCLUINDO O SALÁRIO DO MÊS E IMPOSTO DE RENDA, ISTO SEM CONTAR COM MAIS R$ 13.000,00 DESCONTADOS NOS OUTROS 11 MESES. S.M.J., É UM ABSURDO, E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  7. Parabéns ao Dr Gaetano Vergine, orientando os munícipes. Liguem 197, gratuitamente do fixo ou celular.

  8. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    BEM!
    Partindo do pressuposto que somos o povo que paga o maior índice de impostos do mundo; Que paga IPVA por vinte anos=80% do valor do auto; 4 a 7% de Seguro de Auto e Casa anualmente; IPTU caríssimo anualmente; Que paga preços exorbitantes para usar telefone/Tv/Internet/Água/Luz, etc…; e, que somente vivemos com um terço do que ganhamos, o único jeito, caso ocorra furtos/roubos ou outros tipos de crimes e aí eu pergunto quem devemos acionar por não terem nos oferecido o mínimo (Segurança/Saúde/Segurança) pelo máximo que pagamos?

    Pagamos INSS/Convênio Médico – IPVA/Imposto no Combustível/pedágios – Imposto de Renda/ICMS, etc – tudo duplicado e o que temos em troco? NADA!

    Os Sistemas são péssimos e ninguém questiona a contra prestação dos serviços, enfim pagamos e não levamos nada em troca.

    Pois é minha gente!! Cobram demais da gente e não nos oferecem quase nada em troca, aliás querem até nos tirar o pouco que conquistamos com muito suor.

    Afinal! Quem realmente vale alguma coisa nesta terra?

    Você que trabalha honestamente e paga em dia suas obrigações o que recebe?

    Outros que fazem da política um modo de vida acaba recebendo todos os seus quitutes. Entendeu?

    Caronte.

  9. caramba >>> la ta mais perigoso que a nossa zona leste ?

    o negocio é sair só de sunguinha.

  10. Made in SP – PSDB

    Maior operação contra facção tem 767 mandados de prisão no Paraná.
    ESTELITA HASS CARAZZAI
    DE CURITIBA
    17/12/2015 15h33 – Atualizado às 16h50

    (…)
    No Paraná, a maior parte dos membros está presa. É o oposto do cenário em São Paulo, onde a maior parte está solta, ou na “sintonia”, segundo o jargão da facção.
    (…)

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/12/1720253-maior-operacao-contra-faccao-tem-757-mandados-de-prisao-no-parana.shtml

    P.S. Faltou comparar o salário dos policiais do Paraná com os de São Paulo.

  11. É isso aí, Caronte !!! Pagamos impostos absurdos e abusivos e não temos NADA de retorno. Todas as taxas que vc mencionou, escola para os filhos, plano de saúde……Não se conta com nada neste país, tudo temos que pagar, quem pode paga até a própria segurança. Não devemos nos esquecer que também fazemos parte da população e temos que tomar os mesmos cuidados no que se refere à segurança, mesmo portando arma somos tão vulneráveis quanto os outros!

  12. E desarmaram a população e armaram os bandidos. Cada um por si e Deus pra todos. Mas o povo gosta e continua votando no PSDB.

  13. Piada ter que assistir um chefe de Policia transferir a obrigação do Estado ao cidadão.

    Em outras palavras, este Senhor está dando o seguinte recado à Sociedade: “Sociedade, ajude a Policia que não estamos dando conta do recado”

    Sr. Delegado, Segurança Publica é Dever do Estado. Estes bandidos que cometeram estes 2 assaltos que ele mencionou certamente ja cometeram outros crimes anteriormente e a Polícia Civil dilacerada que está não conseguiu investigá-los e preende-los.

    Vergonha uma matéria dessa. Só faltam fazer cartilha instrutiva de cuidados que a população deve tomar.

    Outro detalhe, que 197??? Existe efetivo pra isso???

    Em um pais serio com Segurança Publica eficaz o recado à População seria em outro tom. Seria para tranquilizar as pessoas, mostrando a elas a força da Policia e o efetivo balanço por ela realizado.

    Agora, com defasagem de Efetivo, salários ridículos aos Policiais, só resta um chefe de Policia usar de uma receita que só serve pra confirmar o que todos já sabem, A INEFICIÊNCIA DA SEGURANCA PUBLICA COM O FIM DA POLICIA CIVIL. PARECE PIADA, MAS NAO É

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s