1. Não sei a que trabalho o post se refere, porém aprovar projeto é uma coisa; fazer ele dar certo é bem outra. Agora só depende da portaria DGP pra regulamentar e fazer funcionar a tal DEJEC….. Certamente tal portaria já deve estar pronta e será publicada amanhã mesmo, afinal já há três meses que o projeto estava pra ser votado na Alesp. A Polícia Civil, diligente como sempre, já publicará a portaria e a partir de janeiro de 2016 deverá estar disponível no site da PC a página onde os policiais poderão se inscrever para trabalhar na DEJEC. É muita eficiência. Merece elogios…..
    Delirei. Acho que esqueci de tomar meus remédios controlados. KKKKKKKKKKKKKK

  2. Se foi mesmo pelo empenho deles, porque não lutam por aumento e por reestruturação?
    Que papinho besta este.
    Não aprovaram antes porque o estado tá sem grana, torraram nas campanhas do Serra, Aécio e Geraldão.Não deixaram pra depois pois SEM AUMENTO em 2015 ninguém ia se inscrever nas fábricas de B.O. da operação verão.
    simples assim.

  3. Empenho para interesse deles mesmos enquanto vão ganhar 9,6 Ufesp o restopol ganha 8.

  4. APROVADO NA ALESP O DEJEC (PLC) NÚMERO 50/2015

    8

    Acaba de ser aprovado na ALESP o (PLC) 50/2015, que estabelece a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (DEJEC). O presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (Feipol Sudeste) e do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas (Sinpol Campinas), Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) confirmou a informação na ALESP e ressalta que esta é uma vitória reivindicada pela Feipol Sudeste e todos os sindicatos filiados em favor dos integrantes da Polícia Civil do Estado de São Paulo, uma vez que a Polícia Militar já tinha este benefício desde de dezembro de 2013 e a Feipol Sudeste vem negociando com o governo desde 2014 para que fosse dispensado o mesmo tratamento as duas instituições. Esta reivindicação repara uma injustiça que o governo de São Paulo vinha cometendo com os policiais civis de nosso estado, uma vez que trabalhamos com uma enorme defasagem de policiais civis na instituição, que traz como consequência uma sobrecarga de escalas extras e de sobre avisos onde o policial civil prestava o serviço extra para o Estado e não estavam sendo remunerado, sendo que a partir da regulamentação desta nova lei, através de portaria da DGP os policiais civis, quando trabalharem em escalas extras, receberão até dez diárias mensais, valores estes que serão calculados pela Unidade Fiscal do Estado, de 9,6 UFESP a remuneração para delegados de Polícia e 8 para os demais carreiras policiais.

    Att,

    Aparecido Lima de Carvalho

    Presidente Feipol Sudeste / Sinpol Campinas

  5. o engraçado é essa nota do sindicato como se fosse a coisa mais importante prá policia civil. Agora o auxilio alimentação que também estava prometido desde o começo do ano, isso ninguém fala mais nada….

    PS.- como eu, um escriba, com mais de 500 IPs, trabalhando 10 horas por dia de segunda a sexta, com plantões no final de semana, vou ter tempo prá fazer uma DEJEC sequer?

  6. um cabo da pm ganha 1700 mais 670 de alimentacao, portanto mais que um escrivao especial
    nao devemos animar, pq tem delpol que faz 24/7, no interior portanto devemos ver o que sobra.
    so vai sobrar quando todos os delpol estiverem ganhando acima do teto do governador

  7. Pra quem trabalhar 10 vezes por mês na Dejec, ganhará 1700, sem o desconto do IR, para os honestos e sem bicos, pode ser interessante, agora a questão é realmente uma que o colega citou acima, talvez isso seja só para os peixes. Ouvi dizer que na PM não chegam a 4 mil vagas por mês na Dejem, ou seja, vagas para menos de 5% da PM, se na PC seguir o mesmo ritmo, serão aproximadamente 1.500 vagas, muito pouco, e vai ser apenas um paliativo, já que o que realmente importa, como aposentadoria, reestruturação, e auxilio alimentação além do devido reajuste, nem sinal.

    Aos colegas que bradam a reestruturação e colocam abaixo, sempre no final as carreiras que a PC deveria ter, eu também assim vou fazer, conforme o modo que acho mais condizente com a realidade.

    Delegado
    Oficial de Polícia Civil (Escrivão+ todas as outras carreiras)
    .
    Perito e seus auxiliares
    .
    Legista e seus auxiliares.

  8. Vão pagar seu trabalho extra com o dinheiro da reposição que não te deram e nem darão.

  9. Putz com têm reclamão aqui,nada está bom, tudo está péssimo oh vida oh azar! Até qdo conseguimos alguma coisa, pequena é verdade, reclamam… bando de preguiçosos inúteis só fazem reclamar! Qtos plantoes de graça tirei agora pelo menos adorou escalado de última hora vou receber.

    Vcs deveriam sair da polícia e ir trabalhar ma iniciativa privada… quanto lixo! Levantar a bunda da cadeira para protestar ninguém quer.

  10. Coisa de puta. O governo vai pagar para me fuder com escalas extras, rondas, etc.

    O certo é um salário justo com uma escala de trabalho humana.

    E com respeito às folgas !!!

    Isso é correto.

  11. Pro governo será uma beleza.

    É notório a falta de funcionário em todo estado, é muito mais vantagem pagar esse Dejec do que fazer concurso e contratar mais gente.

    E nisso nossa folga vai pro caralho.

    Parabéns sindicalistas, baita tiro no pé.

  12. Aí tem coisa! Temos que aguardar o DGP com sua portaria pra saber se será bom ou mais um “pega-trouxa”. Tudo nesse governo é, no fundo, manobra.

  13. Desperdício de dinheiro ! Isso sim. Tira não cumpre nem seu horário normal ! Paga pro porteiro, pirril, etc etc ir trabalhar pra ele., imagina essa dejec.

  14. Pessoal…deixei-vos de ser idiotas!! Isso nada mais é que bico. Precisamos de aumento de salário e não trabalhar 30 dias por mês, sem tempo pra família. Se liguem, pra trabalhar na folga não precisamos disso, fazemos bico e ganhamos muito mais. Vocês parecem otarios, festejando uma merda dessa.

  15. PC tá igual hiena, o governo da merda e ela ri, quem gosta destas merdas são os PMs, eles não tem ambiente em casa, não tem vida fora da PM, só sabem fazer bico e atrasar a vida da PC nas reivindicações.
    Tirando o IR sobra 1.100, enphiem esta migalha bem no fundo do khu do chuchu.
    O FDP deu reajuste para a fazenda e aumentou ao salário mínimo paulista de 10,5%, e vocês comemoram este cala-boca de trouxa, estão parecendo PM que contenta-se com qlq bhuosta.

  16. Grande porcaria!!! Quantos realmente se beneficiarão disto????
    Era muito melhor ter chegado em 500,00 de alimentacao para TODOS! Plantonistas ou nao, interior ou capital

  17. Papagaiada

    Desde o último reajuste a inflação já galopou quase 20%.
    O Governo simplesmente ignora nossa data base há dois anos e ninguém faz nada.
    Estamos tendo redução salarial em termos reais.
    E agora vem com esse tal de Dejeg como se fosse uma grande conquista.
    Quer dizer que se eu tiver um corre, vou “ter o privilégio” de trabalhar em dobro pra ganhar algo que já devia estar em nosso salário.
    Vão pra pqp seus desgraçados!!!!!

  18. Tô fora desta porcaria de dejegue. Vou pagar meus plantões e voltar a trabalhar no meu antigo trampo o qual paga R$ 5.000,00 mais benefícios. Tchau galera, boa sorte pra vocês!!!

  19. Prévia da inflação é a maior para o mês desde 2002; em 1 ano, vai a 10,71%

    Cade o Reajuste Salarial ?????

  20. SR. “Correia” !, O QUE OCORRE É QUE AQUELE QUE ESTÁ NA ATIVA, VAI SE “ESBURRACHAR” DE TRABALHAR, PARA AUFERIR UMA MERRECA. ACONTECE QUE ESSE INFELIZ DE DESGOVERNO TEM É QUE, NO MÍNIMO REPARAR A INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS DEZESSEIS MESES. POIS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO À MÍNGUA . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. Esse é o direito assegurado de que os apadrinhados e puxa-sacos continuarão tendo vantagens sobre os policiais que trabalham!

  22. Agentes do Ministério Público e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) cumprem na manhã desta sexta-feira, mandados de prisão preventiva contra 25 acusados de integrarem uma quadrilha que desviou mais de R$ 14 milhões do fundo de Saúde da Polícia Militar do Rio. Entre os acusados estão três coronéis que faziam parte da cúpula da corporação até o final de 2014: o ex-chefe do Estado-Maior Administrativo, Ricardo Pacheco, o ex-diretor de Finanças, Kleber Martins, e o ex-gestor do Fundo de Saúde da PM, Décio Almeida. Os coronéis Ricardo Pacheco e Décio Almeida já estão presos e os agentes seguem para o interior do Rio para capturar o coronel Kleber Martins. Todos vão responder por associação criminosa. A investigação do caso durou mais de um ano e foi feita, em conjunto, pela Ssinte e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do MP.

    Além deles, outros nove oficiais da corporação, onze empresários, uma ex-funcionária civil da PM e um funcionário da Secretaria estadual de Governo também tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Segundo a denúncia do Gaeco, obtida pelo EXTRA, o grupo fez do “Quartel General da PM um verdadeiro ‘balcão de negócios’ e a sede administrativa da organização criminosa, um QG de ‘tratativas criminosas’, de arrecadação de propinas e desvio de valores de verbas do Fundo de Saúde da PM, assim como recebimento ou exigência de vantagens econômicas indevidas”.

    FIQUEM SOSSEGADOS, ENQUANTO O MP CARIOCA INVESTIGA AS RATAZANAS COM ESTRELINHAS, AQUI NO TUCANISTÃO ELES SÃO CÚMPLICES.
    GAECO E OFICIAIS DA PM COMPARTILHAM INFORMAÇÕES DE CHACINAS,ROUBOS A CAIXAS ELETRÔNICOS, OPERAÇÕES ILEGAIS SEM MANDADOS JUDICIAIS EXIGIDOS POR LEI E NINGUÉM É PUNIDO.
    ATÉ AS ESCOLAS PÚBLICAS SERIAM FECHADAS SOB AS VISTAS GROSSAS DO MP, NÃO FOSSE A GRITARIA DA MOLECADA, MUITO MAIS PREOCUPADA COM A EDUCAÇÃO DOS FUTUROS PAULISTAS QUE OS DITOS “DEFENSORES DA SOCIEDADE CIVIL”.

  23. 17/12/2015 – Rua Voluntários da Pátria X Paulo Setúbal – Carandirú
    14:15 minutos.
    Viatura Preta – GOE
    Penso que é algo sério. Quando olho melhor, o motorista tá com o bração pra fora, tirando uma selfie.
    Descobri outra utilidade para o GOE – pano de fundo para selfie….kkkk

  24. Juca

    Isso é moderno nos dias de hoje, colocar no “facebóqui” prás gatinhas verem…rs!! Ah, tem muita Delegada aí que se sente “delegata” que tira selfie de 5 em 5 minutos dentro da delgacia…rss!! Cadê a discrição, hein?! Porisso ninguém respeita mais…

  25. DE tudo que vc pode tirar da cartola das fumaças

    este tal de DEJECto na verdade nada mais que um embuste . . . outro tapa na cara . . .

    pq seres humanos policiais são escravizados para trabalhar além das suas possibilidades físicas e mentais

    por uma desgraça miséria de remuneração ???

    não corrigem uma atrocidade trabalhista . . ou somos máquinas ???!!!

    e jogam mais migalhas que nunca serão reconhecidas na aposentadoria

    ?????

    COMEMORAR AS MIGALHAS . . .E A PERPETUA ESCRAVIDÃO GENOCIDA . .

    E NÃO QUE A A$$$$$$$$$EMBLEIAZINHA ACORDOU PARA AS MIGALHAS E FUMAÇAS ??

    mas . . . mas . . os deuputados estão lá… fieis . . .o rei . . os asseclas . . .

    e

    R$ 3.500,00 mês ta bom né ???

    tudo legali$$$$$$$$$ta$$$$$$$ . . . .

  26. oxigenação srs . . .

    muda tudo de nome mas a essência do dna uma hora aparece

    sempre aparece . . .

  27. Como um colega, acima, bem lembrou agora só falta o paquiderme que ocupa o cargo de DG regulamentar esta “iguaria fina”, bem sabemos o quanto é operosa e operante a alta direção da PC.
    Eles irão marcar uma reunião especial do conselho do delegados para elaborar as diretrizes da criação de um grupo de estudo.
    Grupo este que terá a incumbência da elaboração do rascunho da portaria, podemos dizer sem medo de errar que no final de 2018 será publicada a tal portaria.
    Diriam alguns, mais que cara mais pessimista, ave de mau agora, e assim por diante…….
    Para este digo e vamos aos fatos, ou melhor vamos aos boatos que este DG propala.

    Ainda ao que consta foi foi implementado melhoras e mais agilidade para expedição da certidão de tempo de serviço, segundo este DG esta poderia ser solicitada e expedida on-line, nem on-line, nem off-line, ainda vigora o velho formulário em papel com os seus diversos carimbos de “otoridades”.
    Depois o “estudo” para o não retorna a classe anterior quando da aposentadoria, até agora??? quá, quá, quá, quáaaaa……
    Depois o “estudo” para a elevação da diária alimentação.
    E de grupo de estudo em grupo de estudo o paquiderme só confirma o que o FDP do Ferreirinha Pinto disse:
    “A PC é LETÁRGICA E INOPERANTE”.
    Eu digo mais SÓ TEM LETÁRGICO E INOPERANTE NOS CARGOS DE DIREÇÃO DA PC.

  28. e o grupo de estudos que foi formado para estudar a restruturação e a paridade e inetegralidade em 60 dias …. até agora nada……………………………

    alguem viu eles por ai ???????????????????

    vamos usar o DETÉCTA para ver onde estão eles ?????????????????????

  29. Porra, esse governo está tirando com a nossa cara! Quem vai poder fazer esse bico??? Aposto que vai ter treta nisso, beneficiarão poucos. Veja o caso do escrivao acima, como ele tendo um acervo cartorário elevado, trabalhando de segunda a sexta e concorrendo a escala nos fins de semana, vai poder trabalhar nesse tal de DEJEC??? A grande maioria trabalha nessas condições, não terão como faze-lo. Acho que tais delegados poderiam se empenhar em conseguir algo mais subsistente para nós….um reajuste pela inflação, um auxilio alimentação decente…….. Já repararam que só se fala em coisas que não incorporam no salário???? Esse bico, o tal bonus…tudo coisa que não incorporam no holerite para quando da aposentadoria. Prá mim isso tudo não passa de um engodo , tanto esse bico como o bonus, para dar um cala boca prá nós.Lamentável…….será que delegado tambem terá direito ao bico???? Não se esqueçam que eles tem o GAT, valores maiores que o holerite de muitos da nossa PC. Hipocrisia total……..desculpem-me!

  30. Isso cambada, vamos comemorar ao invés de ficar com nossa família, filhos, esposa, e preservar nossa saúde, vamos comemorar o escravismo.

    Bando de lixo.

  31. O Governador já falou a frase: “é um ganha, ganha…ganha a população com mais policiais, ganha o policial com mais salário”?????

    Só não ganha a família e a saúde do policial que toma no cu.

  32. Quem ganha mesmo é o governo, que não contrata funcionário pra repor os cargos vagos.

  33. IPTU aqui na minha cidade terá reajuste de 9,9%

    E cadê o reajuste salarial do estado mais rico da federação???

  34. A QUESTÃO É UMA SÓ: QUEM FAZ BICO NÃO DESCANSA, ABRE MÃO DAS FOLGAS E DO LAZER!!
    ISSO É CERTO? É MORAL? TRABALHAR 28 DIAS NO MÊS POR 12 HORAS COM ARMA NA CINTURA??
    CADÊ OAB, PASTORAIS, IMPRENSA, POVO, OU QUALQUER COISA QUE O VALHA QUE NÃO VÊ ISSO??

  35. tenho tentado deixar aqui algumas colaborações mas por algum motivo que desconheço

    não estão sendo publicadas . . .

    talvez pq eu invente . . .ou seja inconveniente por falar a verdade . . o que existe como matéria . .

    fechamos o ano cada qual com suas alegrias que acredito sejam no campo familiar pessoal

    e muitos retrocessos como manutenção da escravidão genocida perpetrada

    por este istadu organiza$$$$ão krymynoza travestido de istadu mais ricu da na$$$$$ão !!!!

    seres humanos escravizadas, assediados, torturados e executados via decretu$$$, ley$$$$

    ou pela açaõ direta do rei e seus asseclas espalhados pelas sinecuras diversas

    desta res nada pública . . .

    http://robertoantonioalencar.blogspot.com.br/2015/06/norberto-bobbio-democracia-luta-poder.html

    http://brasildelonge.com/category/vasto-mundo/page/2/

    http://tertuliaplural.blogspot.com.br/

    http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t1.0-9/11219328_689108071220504_2532590936270988878_n.jpg?oh=88e28b7da5effe15e5c5121037c435ae&oe=565DD706&__gda__=1451096975_492f9781ea910bf4eb2afc297178b43e

    R$ 3.500,00 COM UMA INFLAÇÃO OFICIAL ACUMULADA ACIMA DE 10 % ANO

    MAS TA BOM NÉ . . VC TA PAGANDO O SALARIO DO REI COM TEU IR NA FONTE

    TEU FILHO PASSA FOME . . . TA BOM ???

  36. Sinceramente, não consigo acreditar que alguém em sã consciência tenha coragem de submeter-se a trabalhar por módicos R$ 170,00.
    Esta senhora e os demais sindicatos e associações deveriam se empenhar em obter melhorias reais aos policiais civis, tais como remuneração, pessoal e condições de trabalho.
    E tenho dito!

  37. Dizia um velho ditado: “Enquanto descansa carrega pedra”.
    Igual ao caminhão FNM, pode colocar peso que ele aguenta.
    Parabéns ao desgoverno, DEJEG neles, pode por mais peso que eles aguentam.
    E o nível superior dos escrivães e investigadores?
    Porque todos aceitam essa diferença de remuneração calados?

  38. Algum colega sabe informar se a Licença Prêmio, para complementar o tempo de aposentadoria, pode ser indeferida ?

  39. Na verdade dos 170,00 vai sobrar uns 120,00 descontando a gasolina e refeição.

  40. Na verdade dos 170,00 vai sobrar uns 120,00 descontando a gasolina e refeição!

  41. É uma miséria? É. Mas já é alguma coisa.

    Antes era trabalhar não importa quanto e nem um centavo a mais.

    Sem esquecer que é preciso discutir e buscar a reestruturação, salários compatíveis, segurança jurídica para trabalhar, aposentadoria com paridade e integralidade etc.

    Cobrar dos sindicatos a apresentação dessas pautas e, principalmente, participar.

    Esse é um trabalho que interessa não apenas a uma carreira, mas é uma necessidade de TODAS as carreiras e, principalmente, de toda a sociedade, mesmo que a maioria das pessoas nem saiba.

  42. Não é questão de miseria , o problema é que aqueles que conseguirem fazer tal bico irão abdicar do descanso, do lazer e do convívio com a família, apesar que lazer pra quem não tem grana prá merda nenhuma, inexiste, o convivio familiar diante das dificuldades nem sempre é lá essas coisas…portanto vejo que o governo quer mais que o policial se foda. Se quisesse fazer algo teria dado o NU, um auxílio alimentação decente,melhores condições de trabalho, cumprido a parte dele no que se refere ao que nos deve, não tendo nós termos que buscar isso na Justiça. Os delegados já conseguiram o deles, tiveram seu reajuste no inicio do ano, ganharam o GAT, é uma carreira que só briga por si, não farão nada pelas outras. Infelizmente nossa situação é tensa, não temos onde recorrer, muito menos sindicatos!

  43. Colegas, com esse salário de merda e sem reajuste tive que adquirir o hábito de fazer planilhas dos gastos familiares pra saber qual santo devo deixar descoberto.

    Esses índices oficiais de inflação são só referências econômicas. O que interessa pra nós é a inflação real no nosso bolso.

    A inflação da minha planilha com os gastos fixos (contas de consumo, mercado, combustível, escola) já ultrapassou 20% desde o último reajuste.

    O salário não dá mais. Como não posso deixar de comer e nem ficar sem luz tive que colocar meu filho em escola pública pra 2016.

    Em outras palavras, redução salarial real de 20%, governo ignora a data base do reajuste, os sindicatos não se manifestam e agora inventam o Dejeg pra eu trabalhar na folga e ganhar uma esmola.

  44. sergio (20/12/2015 às 0:54)

    Também concordo que é serviço escravo, mas antes nem a miséria pagavam pelo mesmo serviço escravo.

    Agora eu não sei se tem mais o “terceiro dia” para escravão, o que era o pior. Além do volume de trabalho absurdo e desumano, ainda tem que trabalhar mais dias que as outras carreiras.

    Então, pelo menos, começou a se criar a consciência de que é preciso pagar a mais para quem trabalha a mais.

    Eu não vejo isso como o resultado final, mas sim como apenas o começo de uma luta política por melhoria salarial.

    De resto, rezar para aparecer algum candidato serio ao governo. Agora estou curioso sobre o Partido Novo. Vamos ver o que acontece.

  45. ISSO É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA POR PARTE DOS POLICIAIS CIVIS ACEITAREM ISSO.
    ESTÃO COMETENDO OS MESMOS ERROS QUE COMETERAM OS POLICIAIS MILITARES.
    AGINDO ASSIM, O GOVERNO NÃO AUMENTA O SEU EFETIVO, NÃO AUMENTA O SALARIO DOS DEMAIS POLICIAIS, E QUANDO FOREM FAZEREM AS SUAS DECLARAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA, VAI CAÍREM NUMA TABELA SUPERIOR DE PORCENTAGEM, VINDO A PAGAREM QUASE TUDO QUE RECEBEU NO IMPOSTO, ISSO É SÓ ILUSÃO, SEM CONTAR QUE VAI ACOSTUMAR COM ESSE SALÁRIO EXTRA, E AO SE APOSENTAR VAI SENTIR NA PELE TUDO ISSO, AI É TARDE PELO ARREPENDIMENTO.

  46. Policiais Civis, Agora vcs viram quem é o Deputado Olim, que foi eleito pelos Senhores e por conta dessa legitimidade deveria Lutar por melhorias concretas para a categoria, acaba por se vangloriar deste absurdo chamado DEJEC que nada mais é que a legalização da escravidão àqueles Policiais que precisam melhorar seus rendimentos.

    Sr. Deputado, nós Policiais Civis precisamos de AUMENTO SALARIAL e inclusão de benefícios como Auxilio Alimentacao, Assistenciais medica através de plano de saúde decente, NU digno, etc

    DEJEC é uma afronta ao Policial. DEJEC é retirar do policial a pouca qualidade de vida que lhe resta!!!

    Srs Policiais Civis, vamos lembrar deste Deputado Olim nas próximas eleições..

  47. Sr. Guerra, fiz um comentário criticando o DEP. Olim pelo DEJEC e meu comentário não foi publicado. Entendi!!!

    Será que não ha censura mesmo neste blog?

    Tenho minhas dúvidas. Acho que ele esta brigando pela sua reintegração e em contrapartida nada que o critique é publicado.

    Entendi bem o proposito…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s