Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec), presidenta do Sinpol considera medida positiva, mas critica defasagem salarial 32

Assembleia aprova trabalho para policiais civis em dias de folga

20/12/15 | Anderson Oliveira – anderson.oliveira@jcruzeiro.com.br

Os policiais civis do Estado de São Paulo poderão trabalhar voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional, conforme projeto de lei aprovado na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O medida, que efetiva a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec), segue para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A Dejec é uma boa notícia, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região (Sinpol), que aponta a necessidade de aumentar a renda defasada dos policiais paulistas.

A escala remunerada de trabalho proposta pela Dejec tem como objetivo aumentar a renda dos policiais civis, a exemplo do que acontece com os militares por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem). De acordo com o governo estadual, a medida deve reforçar o efetivo nas ruas, nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população. Cada policial poderá trabalhar até oito horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, máximo de 80 horas, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso.

O valor pago aos delegados está estimado em R$ 204 por dia, contemplando oito horas de trabalho. As demais carreiras receberão R$ 170 por dia. O valor é calculado com base na Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp). As atividades e critérios a que serão submetidos os policiais serão estabelecidos por portaria do delegado geral de polícia.

Para a presidente do Sinpol, Maria Aparecida Queiroz de Almeida, a lei é positiva para aqueles policiais que gostariam de complementar a renda. No entanto, ela aponta que a defasagem dos salários acaba levando muitos a fazerem bicos: “O governador quis com isso oficializar os bicos”. Maria Aparecida critica a falta de reposição salarial dos policiais do Estado. “O Sinpol estará com o secretário de Segurança Pública no dia 23 (próxima terça-feira) para saber do Dejec e cobrar o pagamento da reposição da inflação”, diz ela.

Jornal Cruzeiro do Sul

  1. NA REAL
    TA UMA MERDA SÓ.
    O MEDICO ANESTESISTA QUE NUNCA EXERCEU A P-ROFISSÃO
    ANESTESIOU TODA A CLASSE POLICIAL.
    PSDBOSTA NUNCA MAIS

  2. No DECAP, cartório de segunda à sexta, concorrendo a escalas de plantão e reforço da chefia que chegam a três dias por semana, ou seja, tocando inquérito somente dois ou três dias por semana. Cobrança em relação aos relatados, dia de reforço atendendo ao público para representação, reconhecimento fotográfico, orientações gerais, entregas de veículos apreendidos, boletins de ocorrência de roubo de carga, pois de acordo com portaria do seccional, roubo de carga deve ser feito pelo reforço da chefia do dia, enfim, impossível tocar os ip’s. Os dias de plantão também comprometem todo o seu tempo, não permitindo que tocamos os inquéritos, enfim, sem chance de fazer o que deve ser feito, certifico tudo isso em todos os meus inquéritos e o dia em que tiver que enfrentar uma corregedoria por atraso nos ip’s, por exemplo, mostro juntado aos autos a certidão e que inclusive passou por correição e estou, através da certidão, mostrando para todos os superiores, delegados, delegados da correição e promotores que não estou dando conta. Deixa “o pau torar”, minha saúde em primeiro lugar. Se eu não estiver com saúde, não consigo cuidar bem da minha família.

  3. É 170,00, porem tira o imposto de renda…o almoço, condução…e mais o estresse…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s