Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec), presidenta do Sinpol considera medida positiva, mas critica defasagem salarial 32

Assembleia aprova trabalho para policiais civis em dias de folga

20/12/15 | Anderson Oliveira – anderson.oliveira@jcruzeiro.com.br

Os policiais civis do Estado de São Paulo poderão trabalhar voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional, conforme projeto de lei aprovado na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O medida, que efetiva a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec), segue para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A Dejec é uma boa notícia, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região (Sinpol), que aponta a necessidade de aumentar a renda defasada dos policiais paulistas.

A escala remunerada de trabalho proposta pela Dejec tem como objetivo aumentar a renda dos policiais civis, a exemplo do que acontece com os militares por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem). De acordo com o governo estadual, a medida deve reforçar o efetivo nas ruas, nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população. Cada policial poderá trabalhar até oito horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, máximo de 80 horas, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso.

O valor pago aos delegados está estimado em R$ 204 por dia, contemplando oito horas de trabalho. As demais carreiras receberão R$ 170 por dia. O valor é calculado com base na Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp). As atividades e critérios a que serão submetidos os policiais serão estabelecidos por portaria do delegado geral de polícia.

Para a presidente do Sinpol, Maria Aparecida Queiroz de Almeida, a lei é positiva para aqueles policiais que gostariam de complementar a renda. No entanto, ela aponta que a defasagem dos salários acaba levando muitos a fazerem bicos: “O governador quis com isso oficializar os bicos”. Maria Aparecida critica a falta de reposição salarial dos policiais do Estado. “O Sinpol estará com o secretário de Segurança Pública no dia 23 (próxima terça-feira) para saber do Dejec e cobrar o pagamento da reposição da inflação”, diz ela.

Jornal Cruzeiro do Sul

  1. Dejeto? Esse seria o nome correto!! no lugar de melhor salário o policial tem que trabalhar nas folgas pra ganhar um pouco melhor de forma lícita!!!! Afinal descansar pra que??
    O trabalho policial afinal não é estressante né?
    Parabéns ao governo sempre proporcionando mais momentos familiares aos policiais!!

  2. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Isto é uma vergonha!

    Estão fazendo o profissional trabalhar dobrado ao ponto de acabar virando ou sendo comparado à um escravo.

    Desta forma acabam criando intrigas entre as Classes e principalmente, deixam de dar o aumento devido para os da Ativa e aos Inativos.

    Criará uma insatisfação geral, pois seguramente os maiores beneficiados serão os protegidos.

    Protegidos estes que se somam aos montes na hora das devidas promoções. Promoções que somente presenteia àqueles que vivem debaixo das barbas e das saias dos superiores.

    Precisamos de respeito e de valorização profissional. A cada dia que passa, estamos ficando mais tempo trabalhando e nenhum momento com a família.

    Não estamos vendo nossos filhos crescendo.

    Caronte.

  3. DF paga quase 8 mil pro Policial. TO aumentou para mais de 9 mil (aumento anualmente para chegar ao valor citado em 2018). RJ aumentou para mais de 8 mil (aumentos escalonados até 2019). … Todas as Policias Estaduais em movimento de aumento salarial e SP vem com DEJEC. Tá “certim”.

  4. para janeiro, olha como o ano começa.

    01-noite-sexta,
    03-dia-domingo
    04-noite-segunda
    07-noite-quinta
    09-dia-sábado
    10-noite-domingo
    13-noite-quarta
    16-noite-sábado
    19-noite-sábado
    22-noite-sexta
    24-dia-domingo
    25-noite-segunda
    28-noite-quinta
    30-dia-sábado
    31-noite-domingo

    Escala de Plantão de um distrito da capital
    isso é digno?

    isso é uma jornada extraordinária de trabalho policial civil ?
    aonde que posso trabalhar voluntariamente nos meus dias de folga com uma escala dessa.

  5. Medida positiva seria o ditador cumprir a lei e ao menos repor a inflação .
    O resto é conversa mole .

  6. Salvo juízo de intelectuais exponho a voces o seguinte:

    1º – a primeira parcela do 13º salario (50%) é paga pelo governo no mes do aniversario correto? então junte o salario do mes mais 50% do 13º salario e dará um (x) e deste o governo descontou 1200,00 reais de IRPF.

    2º – a segunda parcela do 13º salario, foi paga agora em dezembro.
    – o governo descontou 1200,00 reais de IRPF do pagamento no 5º dia util e……..
    – o governo descontou novamente na segunda parcela do 13º dia 18DEZ mais 1200.00 reais

    Ou seja na primeira parcela pagamos 1200,00 reais – salario + 50% do 13º.
    na segunda parcela pagamos 2.400,00 reais – salario + 50% do 13º.

    Que porra de conta é esta que não entendi nada.
    Porque paguei o dobro de IRPF em dezembro????

    Alguma alma boa para explicar?
    Ou tem que acionar na justiça e esperar 10 anos para receber de volta o que estao descontando a mais em dezembro?

  7. Em Dezembro é tributado o 13º todo, no mes antecipado apenas o salário.

    C.A.

  8. Todos ao DEJEG, “Enquanto descansa carrega pedra”.
    Quem puder explicar porque policiais de mesmo nível têm remuneração diferente no DEJEG, fiquem a vontade para tentar convencer.
    NU de mandrake, ou de araque, escolham aí.
    Mais uma do desgoverno.
    E os Sindicatos não veem isso? Parabéns.

  9. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Tá tudo dominado!!!!

    Lideres Sindicais e de Associações na maioria das vezes são Chefes de Diretoria também, então…

    Reclamas ainda do quê?

    Caronte.

  10. Pega na mentira! Inventaram isso porque muitos policiais civis não terão folga suficiente pra trabalharem no horário de folga em dejec. No DECAP e DEMACRO, só maçaneta, DEINTER, nem pensar!

  11. Mais uma forma de justificar os baixos salários.Quer aumento?? trabalha mais!! Ridículo. Sem comentários

  12. O mais absurdo é ler esses sindicatos e associações dizerem que “é uma melhora na renda”.

  13. Das vantagens da PM queremos a aposentadoria especial, o auxílio refeição turbinado, a retep turbinada, a promoção na aposentadoria e outras coisas que não me vem a memoria no momento. Os dejetos podem permanecer exclusivamente com eles. Não há nada pra se comemorar, muito pelo contrário.

  14. Não é muita coisa, mais isso ai vai ajudar a fazer justiça do salário entre investigador/escrivão com as outras carreiras. O Dejep será apenas para tira e escrivão. Mas ainda acho que a diferença salarial das carreiras NU com o resto esá muito pequena. Mas ainda chegaremos lá.

  15. É verdade “Dejep ajuda os NU ganhar um pouco a mais”.
    Por sermos carreiras fim e com nível universitário, o nosso salário está quase igual ao dos restantes.

  16. SR. “CARONTE, BOM DIA ! MEU AMIGO, SE NÓS POLICIAIS CIVIS TANTO DA ATIVA COMO APOSENTADOS DEPENDERMOS DESSES SINDICADOS E ASSOCIAÇÃO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE IREMOS MORRER DE FOME. VEJA SÓ !, ESSE DESGOVERNO NOS CONCEDEU AQUELAS DUAS “MERREQUINHAS”, OU SEJAM, 6% PARA A CIVIL E 8% PARA A MILITAR, HÁ PRECISAMENTE 17 MESES, PORQUANTO A INFRAÇÃO JÁ ULTRAPASSOU E MUITO OS 15% NESSE PERÍODO. AGORA O QUE ME ESTRANHA É QUE ESSES SINDICADOS E ASSOCIAÇÕES NADA FAZEM EM PROL DOS ASSOCIADOS. MAIS UMA COISA É CERTA !, ELES JAMAIS LARGARAM A CADEIRA, POIS COMO SABEMOS TANTOS OS SINDICADOS E ASSOCIAÇÕES SE REVEZAM ENTRE ELES PRÓPRIOS. DOU UM EXEMPLO A ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES, A QUAL FAÇO PARTE COMO ASSOCIADO, SAÍ UM ENTRA O OUTRO, SAI AQUELE OUTRO E ENTRA AQUELE UM NOVAMENTE E ASSIM SUCESSIVAMENTE, E DIANTE DESSA E DE OUTRAS, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  17. Ô VALTÃO, ME AJUDE AÍ Ó !, ISTO É CONSEQUÊNCIA DA RESSACA DAQUELES DOIS LITROS DE “PARATUDOS”. E, MEAIS UMA VEZ, ME AJUDE AÍ Ó !….

  18. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”

    Que Deus me afaste de certos pensamentos, mas, SMJ, o que realmente me entristece é que talvez nesta altura do campeonato, devido a ausência e letargia das Entidades, já estejamos sendo conduzidos com cabresto e até servindo como massa de manobra ou de barganha para aquisição de cargos em nível de Diretoria por alguns membros de Sindicatos e Associações. E talvez aí esteja o maior problema da desvalorização profissional no Estado.

    Dá-se impressão de que enquanto o mundo avança a passos largos, o Estado ou até mesmo o Brasil, a situação caminhe contrariamente por pura conveniência de alguns e por esse motivo, o principal objetivo seja de fato forçar o enfraquecimento e empobrecimento de certas áreas Públicas em total favorecimento a contratos privados.

    Se isso realmente estiver acontecendo, concluo que a área do funcionalismo público tenderá a ficar totalmente desprestigiada.

    Não por inércia dos seus Servidores, mas sim pela incessante falta de valorização e de investimentos da parte dos eleitos.

    Caronte

  19. Como vou fazer esse tal Dejec se não tenho nenhum dia de folga, pois trabalho praticamente todos os dias, sendo de segunda à sexta e ainda concorro nos plantões de final de semana, feriado, Natal, Ano Novo etc!
    Esse governo faz piadas com nós policiais e o pior e que gostamos, pois greve que é bom ninguém quer fazer!

  20. Quanta CARA-DE-PAU dessas nossas lideranças – VAI SE FERRAR COM ESSE “DEJETO”

    QUEREMOS REPOSIÇÃO SALARIAL – AO MENOS A INFLAÇÃO

    QUEREMOS PROMOÇÃO NA APOSENTADORIA – IGUAL A PM

  21. NA REAL
    TA UMA MERDA SÓ.
    O MEDICO ANESTESISTA QUE NUNCA EXERCEU A P-ROFISSÃO
    ANESTESIOU TODA A CLASSE POLICIAL.
    PSDBOSTA NUNCA MAIS

  22. No DECAP, cartório de segunda à sexta, concorrendo a escalas de plantão e reforço da chefia que chegam a três dias por semana, ou seja, tocando inquérito somente dois ou três dias por semana. Cobrança em relação aos relatados, dia de reforço atendendo ao público para representação, reconhecimento fotográfico, orientações gerais, entregas de veículos apreendidos, boletins de ocorrência de roubo de carga, pois de acordo com portaria do seccional, roubo de carga deve ser feito pelo reforço da chefia do dia, enfim, impossível tocar os ip’s. Os dias de plantão também comprometem todo o seu tempo, não permitindo que tocamos os inquéritos, enfim, sem chance de fazer o que deve ser feito, certifico tudo isso em todos os meus inquéritos e o dia em que tiver que enfrentar uma corregedoria por atraso nos ip’s, por exemplo, mostro juntado aos autos a certidão e que inclusive passou por correição e estou, através da certidão, mostrando para todos os superiores, delegados, delegados da correição e promotores que não estou dando conta. Deixa “o pau torar”, minha saúde em primeiro lugar. Se eu não estiver com saúde, não consigo cuidar bem da minha família.

  23. É 170,00, porem tira o imposto de renda…o almoço, condução…e mais o estresse…

Os comentários estão desativados.