Corregedoria da Polícia – Sai o Dr. Flácido e entra o Dr. Plácido…( Sobrará apenas para os bagrinhos; o MP não é de nada contra tubarões ) 69

Diretor da Corregedoria da Polícia Civil cai após denúncia de ‘mensalão’

Depois de três anos no cargo de Corregedor Geral , Nestor Sampaio Penteado Filho deixa direção do órgão; outras nove pessoas foram afastadas de cargos na Polícia Civil paulista.

R$ 50.000,00 por mês apenas do DEIC

nestor

SÃO PAULO – O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, convocou uma coletiva nesta segunda-feira, 21, e anunciou que o atual diretor da Corregedoria da Polícia Civil, delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, foi afastado do cargo.

No lugar dele, vai assumir o delegado Domingos Paulo Neto, que atualmente é diretor Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

  1. Sempre soube que um dos mais corruptos departamentos era a Corregedoria! Agora estou obtendo a certeza! Por isso não teremos aumentos e muito menos reestruturação etc, pois se quem deveria apurar as faltas é quem também as comete! O rabo abanando o cachorro, como diria o Datena!

  2. SR. “ROBSON”, ME DESCULPE !,MIAS O SENHOR ESTÁ ENGANADO, POIS S.M.J., “O POSTE ESTÁ MIXANDO NO CACHORRO “. PESSOAL !, COMO ESTÁ VINDO À TONA DIUTURNAMENTE ESSAS CONTUMAZES “TOMADAS”. EU NUNCA ME ESQUEÇO DA VERDADEIRA, OU SEJA ” SE GRITAR PEGAR LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO E, SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  3. Então estamos enganados Sr. João Brejeiro, pois melhor seria a calçada está “cagando” no cachorro! Merda é o mais apropriado para tal situação.

  4. Até a Corregedoria…….tá difícil.
    É o ciclo completo já em vigor, só que da corrupção!!
    Não seria o caso de “desmilitarizar”?…ops!
    Segundo os especialistas (hipócritas) deste espaço todo problema é o militarismo!!!!!

  5. Leilão da franquia DECAPastelaria, conta a lenda que um Chinês arrematou para concorrer com o Habib´s.

  6. Quanta fofoca…
    Se trabalhássemos como fofocamos, a PCSP seria a melhor polícia do mundo…
    Ô lugar de fofoqueiro que gosta de cuidar da vida alheia

  7. Meganha do Seu Zé não tá muito atrás não…
    Vamos trabalhar mais e parar de cuidar da vida da vida alheia

  8. Ptz…os” pantufas” estão perdendo a moral mesmo …nem a correge dos cara escapa …por isso ficam metendo a boca nos “Coxas”. Agora engole pantufas … os coxas vão tomar o serviço de vcs …

  9. Um tira da pesada disse:
    21/12/2015 ÀS 15:53
    Meganha do Seu Zé não tá muito atrás não…
    Vamos trabalhar mais e parar de cuidar da vida da vida alheia
    =================================================================================================
    Agora é cuidar da vida alheia, mas quando a mancada é da PM daí não tem problema descer o porrete!
    Sei que temos nossos ratos, não sou inocente.
    Respeite para ser respeitado, regra básica!

  10. O que está ocorrendo no Brasil em termos de corrupção, é única e exclusivamente por conta da falta de moral das pessoas.

    Não são as instituições centenárias as culpadas………..são os homens e mulheres que as compõe……

    A pessoa desprovida de moral, visão de futuro, etc, irá praticar corrupção esteja ela onde estiver………até mesmo na iniciativa privada ocorre…………vejam, em maior grau, quantas empresas envolvidas nos casos de corrupção divulgados.

  11. Putz….. que presentão de natal do Dr. Domingos, deixou a franquia de pastel de vento para assumir, ou melhor, segurar a corro, quero ver quantos dos seus amigos vão deixar o Decap para “acompanha-lo” nesta fita, rsrsrsrsrsrs.

    Me faz lembrar algumas situações em que alguns se dizendo “amigão” e querendo por na sua b…..sem querer deixar a impressão que está te phodendo manda estas:

    – Secretário P da vida, mandar chamar o Dr. Domingos!

    – Dr. Domingos, pois não secretário?!

    – Secretário: Domingos sabe o que é, estou precisando de você lá na corregedoria, dá pra você me dar esta força?

    – Secretário: Domingos dá para você segurar a corregedoria para mim, por um tempo, depois eu te compenso.

    – Secretário: Domingos sabe o que é a corregedoria está uma bosta, e o governador me mandou eu mandar para lá o meu melhor homem, pensei em você para segura esta pra mim, o que você acha?

    Entre outras tantas que já ouvi, quando alguém quer te mandar pra roça querendo dar a impressão que esta te fazendo um puta favor.

    Da minha parte já vou dizendo estaria com o telefone desligado nos próximos meses, a para aqueles “amigões” que só lembram de você quando é para resolver um problema, phodido por phodido vou continuar no DECAP, mas se surgir uma vaguinha em algum departamento boca rica posso estudar propostas, KKKKKKKKKKKKKKK.

    Dr. Domingos feliz 2016.

  12. Só não enxerga quem não quer! O MP declarou guerra à Polícia Civil! Querem nos extinguir e levar o que é nosso por direito ( o poder de investigacao) e querem levar no grito! Muitos se enganam que extinguindo a Polícia Civil viraremos polícia do MP. A polícia investigativa do MP já está escolhida que é a PM! A PM já está há anos lambendo o saco dos promotores e vislumbrando essa possibilidade! Mais do que nunca devemos nos unir, TODAS as carreiras contra esse mal. Comecemos por investigar promotores corruptos e oficiais PM corruptos e escracha-los na mídia como fazem com a gente! Estavam mexendo apenas com as carreiras subalternas, agora começaram a ir para a cúpula! A água começou a bater na bunda dos cardeais, imagina cardeal no PEPC?????
    O GAECO ainda vai fuder você!!!!!!!

  13. Organização criminosa.
    Ciclo completo já.
    Acabou.

    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA

  14. Um cidadão que não vou citar o nome mandou-me uma mensagem In-Box perguntando ” Vocês que e amigo do Corregedor como esta a situação ?” 1- não sou amigo do Corregedor nem nunca fui, sou amigo do Nestor Sampaio que por casualidade foi Corregedor, homem serio, correto , digno, honrado que tenho o orgulho de chamar de amigo. Não tenho Policiais amigos, tenho amigos Policiais e me orgulho da amizade de cada um deles do mais humilde ao mais graduado pois todos ostentam a mesma carteira funcional só mudando o cargo.

  15. a verdade eh uma so..se acontecia mesmo isso na corregedoria o dr. nestor nao sabia……ele nao deixaria acontecer.

  16. Só não enxerga quem não quer! O MP declarou guerra à Polícia Civil! Querem nos extinguir e levar o que é nosso por direito ( o poder de investigacao) e querem levar no grito! Muitos se enganam que extinguindo a Polícia Civil viraremos polícia do MP. A polícia investigativa do MP já está escolhida que é a PM! A PM já está há anos lambendo o saco dos promotores e vislumbrando essa possibilidade! Mais do que nunca devemos nos unir, TODAS as carreiras contra esse mal. Comecemos por investigar promotores corruptos e oficiais PM corruptos e escracha-los na mídia como fazem conosco ! Estavam mexendo apenas com as carreiras subalternas, agora começaram a ir para a cúpula! A água começou a bater na bunda dos cardeais, imagina cardeal no PEPC?????
    O GAECO ainda vai fuder você!!!!!!!

  17. Impressionante como a Polícia civil nos surpreende ! Quando achamos que já está no fundo do poço em termos de corrupção, ela vem e nos surpreende ” DE NOVO ”. Que tristeza.

  18. DR. JOÃO ALKIMIN !, ME DESCULPE, MAIS COM TODO RESPEITO, EXISTE UM VELHO E VERDADEIRO DITADO ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM TU ES”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  19. SR. “38 ANOS DE JANELA E VENDO A RUÍNA” S.M.J., SE O CABECINHA DE OVO TIVESSE UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA, SERIA A EXCELENTÍSSIMA DRA. ELAINE MARIA BIAZOLI. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  20. PESSOAL !, POLÍCIA TEM QUE SER POLÍCIA. POIS COMO É QUE PODE EU TRABALHAR COM UM SUBALTERNO POR APROXIMADAMENTE 03 ANOS, E NÃO TER CONHECIMENTO DAS ATITUDES DESSE FUNCIONÁRIO. RAPAZ !, VÃO CONTAR ESSA ESTORIA PARA UM OTÁRIO E NÃO PARA UM POLICIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  21. Sr.sexta parte, o militarismo não impediu que oficiais da sua pm lesassem o erário público nos tablets superfaturados,e outras compras que fazem o Maluf um bebezinho ! A Policia Civil , sim, tem desonestos, mas a Policia Militar também tem seus ratos gordos estrelados e magrinhos de mangas lisas ! Extinção da PC e da PM, fim dos sangues azuis! Unificação JÁ !

  22. Por isso nunca acabará os desmanches de motos do centro de SP. Todo santo dia entra um monte de motos roubadas, desovam os quadros na AV Rio Branco…e ninguém FAZ NADA!!! burocratas obsessivos por papel e carimbo…. EFICIÊNCIA ZERO!

  23. Os tubarões nunca serão presos pois arrecadam para as campanhas políticas dos moralistas sem moral do PSDB. O MP nada investigará pois tem rabo preso com o Governo.

  24. Pergunta que não quer calar! O gaeco não investiga mais em Guarulhos? Será que corrupção aqui “non ecsiste!” Será que nenhum promotor poderia entrar em algum bar e tentar uma “fézinha” nos caça-niqueis, ou verificar que nenhuma apreensão de drogas nas chamadas “grandes favelas” em 2015 não houve, acabaram os tráficos nas grandes favelas?.. Roubos de cargas também não existe mais,mas tudo bem,,,o ciclo segue, cidade de paz e tranquilidade,

  25. MP só investiga a PC, quero ver invewstigar a PM. Ou são coniventes ou são covardes disse:

    Quero ver se o MP tem coragem de investigar a corrupção na PM.
    Em 2011 e 2012 a PM comprou quase 170 milhões em compra de softwares para os computadores. Compraram mais produtos do que a quantidade de computadores instalados em toda a corporação.
    Abafaram o caso no Tribunal de Contas e o MP também ficou quietinho. Quem tiver interesse é só consultar os processos no Tribunal de Contas TC-41911/026/11 e TC-6459/026/12
    O MP ou é conivente com a corrupção na PM ou é covarde para investigar por ter medo de uma retaliação.
    A PC deveria começar a levantar os promotores corruptos e jogar na imprensa. Improbidade então, nem se fala, bastaria verificar que 90% dos promotores não cumprem sequer 4 ou 5 horas de expediente por dia, segunda, quinta e sexta a maioria nem aparece.
    Ia ser fácil ver que o MP é tão podre quanto as polícias, se bobear até pior.

  26. João, não coloque a mão no fogo pelos outros! Você viu o que houve com o marido da Fabíola! disse:

    João, só uma pergunta: você acredita mesmo que o Doutor Nestor não sabia de nada? Os boatos à respeito derrubam sua teoria sobre o caráter ilibado desse senhor. Notícias dão conta que ele teria sido iniciado na arte da corrupção por atacado pela delegada pagodeira.

  27. A Delegada pagodeira trocou ele pelo Manteguinha, ele quis mostrar para ela que atrás daquele babaca com cara de otario tinha um malandrão. Sabia de tudo e gostava muuuito.

  28. O dinheiro o dinheiro todos os homens são corruptos todos, imaginem aqueles que tem distintivo arma em nome do estado e ganham uma merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreca, nad demais são pais de famílias que precisam de um salário digno o resto e demagogia.

  29. Melhor ser pagodeira, e ate corrupto que jogar o próprio motorista no chiqueirinho da viatura da PM, depois mandar abrir para fotografar , ou não.

  30. Novo corregedor? Homem errado no lugar certo. A mando de quem? Geraldo? Más notícias virão porque 2018 está muito longe.

  31. É a tal coisa…
    .
    nada é tão ruim que não possa ser piorado…
    .
    que lástima !
    .
    Corregedoria com essa nova “gestão” é uma simples amostra do quadro geral da PC…
    .
    O último que sair, apague a luz, ou não…

  32. É só a ponta do iceberg. Se o MPE aprofundar as suas investigações muita gente vai para a rua. Que assim seja para a moralização das polícias.

  33. POLICE……falou tudo……é uma verdadeira podridão, sempre ouvi falar que lá também a corrupção imperava, eles tem que pedir o COAF de todos os envolvidos, vasculhar a vida de todos e de seus parentes, não dar trégua, marcar em cima.

  34. PITTY…
    .
    GOSTOU DO NOVO DIRETOR DO EXÉRCITO DECAPIANO, COMO DIZIA O FINADO TOLEDO ?

  35. 38 ANOS DE JANELA E VENDO A RUÍNA

    eu contava com a Dra Sato, contava com a Dra Elaine Biasoli……..acredito no trabalho das mulheres na polícia, aposto que serei xingada de feminista rs, mas essa minha opinião, vamos ver como estaremos em 2016!! nao adianta só reclamarmos e metermos o pau, as unicas pessoas que podem mudar o quadro somos nós mesmos, nem que seja pra estudar p outro concurso! e vc o que achou???

  36. João, o que tem a ver o cu com as calças? Mensalão na corregedoria com desrespeito ao ser humano? Nada, né? disse:

    João, me parece que estamos falando de coisas diferentes, não?

  37. PITTY,
    .
    POR MOTIVOS PESSOAIS, PREFERIA OUTRA PESSOA…
    .
    NADA CONTRA O NOMEADO, MAS, NUNCA TIVE QUALQUER CONTATO…
    .
    ENFIM… CONTINUAREI NA GELADEIRA DECAPIANA…
    .
    SE FOSSE UM OUTRO NOME, TALVEZ, TIVESSE CHANCE…
    .
    MAS… É AGUARDAR E VER SE EM 2016 ALGO DE BOM ACONTECE !

  38. corruptos tem em todos os lugares, vide Brasilia , existe sim mas não todos , ninguém tem moral para acusar genericamente a PC existem Promotores corruptos , Juizes, Pm etc.. são que não dão margem a escanda-los são blindados ou seja a midia acoberta, a PC já não tudo é descarado e exposto ao menos nada fica escondido ou encoberto como nos outros .Eis a verdade

  39. Só para que o Sr. Secretário e o Ministério público saibam,tramitam pela Corregedoria vários processos envolvendo os contratos do Dipol com a Black Bee formalizados na época que o corregedor ue assumeera o diretor do Dipol. Voltamos a triste época do eu me investigo.iÉ piada. Trocou 5 por meia dezena.

  40. É o fim da Polícia Civil, não solucionam crime nenhum, tratam mal a população, e é esse mar de sujeira.
    Pelo fim da Polícia Civil, Ciclo completo Já!!!!!

  41. TROCOU 5 POR DEZENA…
    .
    PARABÉNS ! É ISSO MESMO !
    .
    É A RAPOSA FELPUDA TOMANDO CONTA DAS OVELHINHAS E DAS…
    .
    BLACK BEE s
    .

  42. GENTE !, ME DESCULPEM MAIS, MAIS DIUTURNAMENTE ME DÁ AQUELA VONTADE DE CANTAR A FAMOSA MÚSICA ” SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM “, MEU IRMÃO ! S.M.J., PARA ACABAR COM AS RATAZANAS CONTUMAZES ROEDORAS, SÓ AQUELE FOGO QUE IRROMPEU ONTEM LÁ NO NOSSO GRANDE INSTITUTO DA LÍNGUA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  43. Thoreau é só ficção disse:
    22/12/2015 ÀS 12:36
    conheço outros lugares que invistigador chefi

    esta mandando em dilegado e pior . . . dilegadus abaixam a cabeça . . .vivem de cabeça abaixada !!!

    estamos no meio da mais absoluta merda e desgraça que nem se possa imaginar . . .

    Falta Hierarquia e Disciplina dois pilares básicos da organização, a PC sempre foi uma zona!!!

  44. SR. ” Thoreau é só ficção ” !, BOA TARDE !, MEU IRMÃO NÃO SEI O SEU TEMPO DE ” JANELA”. OCORRE QUE S.M.J., SEMPRE EXISTIU E SEMPRE EXISTIRÁ, O VELHO DITADO ” CONTRA A FORÇA JAMAIS IRÁ EXISTIR RESISTÊNCIA”. HÁ POUCO TEMPO NESTE CONCEITUADO SAÍTE EU DISSE, OS “MAJURAS” SÃO OS DONOS DAS CADEIRAS, MAIS QUEM EFETIVAMENTE MANDAM E DESMANDAM, SÃO OS ” TIRAS”. VEJA SÓ EU QUANDO NA ATIVA, E LABUTAVA NUM PLANTÃO, ISTO HÁ PRARICAMENTE QUATRO DÉCADAS, NÃO PERGUNTAVA QUEM SERIA O PRÓXIMO “MAJURA” TITULAR E, SIM QUEM SERIA O CHEFE DOS “TIRAS”.SABE PORQUE !, VEJA SÓ TRABALHEI NAQUELA ÉPOCA COM CERTOS ” MAJURENGOS” TITULARES, QUE UM SAFADO DE UM AGENTE POLICIAL MANDAVA MAIS DO QUE ELE NA DELEGACIA. E POR DERRADEIRO, O VELHO “CHEPA”, INVESTIGADOR DE POLÍCIA HOJE FALECIDO E ENTERRADO NO MAUSOLEU DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL DE S. PAULO, SEMPRE ME DIZIA ” AQUI NO 4 D.P., SÓ TRABALHA O TITULAR QUE EU QUISER”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  45. Uma bica pro antigo Diretor do DECAP, pois o pró-labore da Corró nem se compara com o do DECAP, então sua passagem por lá com certeza tem prome$$a de algo melhor no futuro.

    População acredita que essas alterações de cadeira vão resolver os problemas, mas mal sabem que fazem reuniões juntos e ao final são tutti i buoni amici in mafia.

  46. Trabalhei muitos anos na iniciativa privada e posso afirmar, sem medo de errar, a estrutura orgânica desta instituição é altamente burocrática.

    A burocracia gera a ineficiência que possibilita a corrupção.

    A corrupção é um dos maiores problemas do Brasil em de vinte anos no poder é tempo suficiente para conhecer o funcionamento da polícia e colocar pessoas em pontos chave aumentando a eficiência e combatendo a corrupção, se não fizeram foi por incompetência ou interesse.

    A PF da Dilma está deixando muito rico com insônia enquanto a PC de SP nas páginas policiais não como condutora, como deveria ser, mas como suspeita, triste muito triste.

  47. Por algumas pessoas ponho a mão no fogo sim, por exemplo Delegado Conde Guerra , não e ladrão ou corrupto, Nestor não e ladrão ou corrupto. Alguns Policiais Civis merecem o que chegou , a volta da era Ferreira Pinto ou vocês acham que não e só verificar o Conselho da Policia Civil e verificar quem são não os Cardeais pois isso não existe mais mas usando a terminologia da Igreja católica os Vigários e verão se tenho razão ou não. E desejo que aqueles que tenham ou tem problemas na Corro tenham excepcionais Advogados para defende-los pois a hora do pesadelo voltou.

  48. “De acordo com reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, o ‘mensalão’ pago por policiais ao órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) está com investigações avançadas por parte do Ministério Público. A principal prova da acusação é um vídeo de segurança no qual promotores de Justiça aparecem sendo enganados por policiais civis que facilitam a fuga de dois investigadores acusados de corrupção.”
    ORA, SE A “PRINCIPAL” PROVA DA ACUSAÇÃO É AQUELE VÍDEO MOSTRANDO OS PROMOTORES, COMO VERDADEIROS IDIOTAS, SEM SABER PARA ONDE IR DEPOIS DE INGRESSAREM NO PRÉDIO DO DEIC, NÃO SE TEM EM VERDADE PROVA ALGUMA, POIS AQUELE VÍDEO NÃO PROVA ABSOLUTAMENTE NADA.
    ALIÁS, OS DOIS INVESTIGADORES, AINDA QUE SOUBESSEM QUE HAVIAM CHEGADO ALI PROMOTORES PARA PRENDÊ-LOS, NÃO TINHAM, POR LEI, NENHUMA OBRIGAÇÃO DE SE APRESENTAREM PARA SER PRESOS, MESMO PORQUE PROMOTOR NÃO TEM A FUNÇÃO NEM O DIREITO DE PRENDER NINGUÉM, SALVO NOS CASOS CONFERIDOS A QUALQUER CIDADÃO COMUM. (a) Ronaldo TOVANI, ex-promotor de Justiça, juiz de Direito aposentado, advogado e professor universitário

  49. Aqui se faz aqui se paga. Esse Dr. Nestor por muitas vezes falou mal de muita gente. Pra ele ninguém prestava, todo mundo era ladrão (e namorando a pagodeira que de santa não tem nada). Telhado de vidro. Se fodeu. Hoje sai da corregedoria com fama de receber mensalão de 50.000. O mensalão existia e todo departamento e seccional sabe bem disso. E ele, dr. Nestor, também sabia muuuuito bem.

  50. já colou…
    .
    ETERNO ” CINQUENTÃO ”
    .
    rs

  51. Queria que minhas postagens chegassem ao destinatário…não é vingança e nem retaliação…mas …uma divulgação em publica acordaria muita gente

Os comentários estão desativados.