Cautela e caldo de galinha, pede João Alkimin… 38

Cautela e caldo de galinha
Muito se comenta a respeito do caso DEIC Corregedoria, mas e preciso uma análise fria e distante dos fatos livre de paixões, intrigas e interesse.
1- Afirma-se que o Investigador chefe da Corregedoria receberia propina do DEIC, pois bem existe prova irrefutável, deposito bancário, valores apreendidos, interceptação telefônica, ambiental?
2- Afirma-se que o Investigador Chefe do DEIC despediu-se dos Policiais que estavam saindo e por isso saberia que estavam fugindo , ora ele entrava e os Investigadores saiam teria a obrigação de saber de algo? por obvio que não e e regra de boa educação cumprimentar-se quem esta chegando ou saindo.
3- Afirma-se que o Delegado Titular da Delegacia ludibriou aos Promotores e Corregedores, não e isso que a filmagem mostra, mas sim eles entrando e dirigindo-se imediatamente para a Diretoria e foram sem falar ou perguntar por ninguém, portanto não houve engodo ou ludibrio.
4- Afirma-se que o Investigador da Corregedoria permitiu que os Policiais saíssem sem intercepta-los , seriam os mesmos conhecidos do Agente da Corregedoria ? não me pareceu.
4-Acusar-se o Diretor do DEIC ou o ex. Corregedor de conivência ou prevaricação e exercício temerário.
5-Ademais de onde partem as acusações ? de um Policial delator e só por isso ou também por isso devem ser vistas com ressalvas e cautela , pois mais perigoso que qualquer criminoso e o delator, pois participa de eventuais bandalheiras e depois entrega seus parceiros em crimes que participou e depois os delatar para se livrar de uma pena mais dura em troca de mentiras para se livrar.
Na época da ditadura militar eram conhecidos por  “cachorros ” e cada agente do DOI-CODI tinha a sua matilha de delatores. E isso hoje se repete com o Ministerio Publico.


João Alkimin

 

————————————-

 

Caro João, o Dr. Nestor Sampaio está sendo julgado com o mesmo rigor e régua que sempre empregou para julgar os desafetos. 

Eis a fórmula do fracasso de um felizardo:

Seja filho de um delegado valoroso;

Faça carreira expedita no DHPP, sem broncas e com promoções por “merecimento” furando a fila;

Seja conhecido como puxa-saco mor  e caneta fantasma de Cardeal ;

Escreva livro de Direito Administrativo Disciplinar ensinando uma coisa e pratique outra na vida funcional;

Muito jovem, chegue à classe especial e ao Conselho da Polícia Civil;

Escolha a dedo seus colaboradores diretos e  acabe defenestrado “injustamente” como corrupto;

Enfim, para os inimigos nem justiça dou…

NSPF – VSF

  1. A única coisa que se aproveita naquele vídeo é a cara de bobões com que ficaram os promotores, ao entrarem no prédio (onde certamente jamais tinham entrado antes), perguntarem rapidamente na recepção para onde ficava a sala do diretor, virarem à esquerda e, segundos depois, vindos da direita, caminhando tranquilamente (portanto, não fugindo coisa nenhuma), os dois investigadores saírem do prédio e irem embora…

  2. Sábia discussão levantada.

    Nessa balança há tanto rigor nas acusações quanto nas defesas.

    No Administrativo, o empate é do Estado.

    No Criminal, o empate é do réu.

    Diante desta demanda, emocionalmente, não há como não se deleitar ao ver estancado um vazamento intenso de desperdício de água, mesmo que o reparo seja provisório e não saber se vai durar.

  3. Chegar cedo a Classe Especial, não e mérito? , mostrem-me um ato indigno do Dr. Nestor ou Dr. Emidigio , o fato de ter sido ” caneta” de alguém não o torna mal . Apontem-me qualquer ato em desfavor na Corregedoria que tenha humilhado Policial investigado . Mas e era Ferreira Pinto de terror, desrespeito, humilhação esta de volta . Quem coloca um Policial Civil no chiqueirinho de uma viatura da Policia Militar , depois manda abri-la para fotografar causa-me arrepios e muito medo. Agora falar que de Delegada pagodeira e desrespeito não contra uma Autoridade Policial mas contra uma mulher, mãe, filha e aquilo que não queremos para nos não devemos fazer para outrem. Esse e um dos motivos pelos quais as Policias não são respeitadas a autofagia.

  4. É bom ler comentários de quem entende do assunto.
    Parabéns pela colocação João Alkimin.

  5. João, falo por mim. Ele é uma pessoa má. E posso provar documentalmente. E num de seus pareceres escreveu que meu passado era macabro e que minha demissão era de rigor a bem da higieniza cão da instituição.

  6. Curto e grosso: Waldyr Felipe Tabach 13.648 dias de serviço público, mais de 37 anos.
    Silvio Toiama 14.034 , mais de 38 anos.
    Jorge Reed Jr 13.710 , mais de 37 anos.

    Isto em março deste anos podem somar mais uns bons 270 dias para cada um.

    O que todos estes senhores tem em comum?

    Tempo mais do que suficiente para se aposentar, mas só estão na ativa por puro amor a causa pública, sem nenhum interesse escuso, eu também acredito em papai noel, saci pererê e mula sem cabeça.

  7. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Se não tens provas de nada, não crie situações nem acusações.

    Se conheces o passado de alguém e pretendes se locupletar de alguma forma, não faça, o tiro poderá sair pela culatra.

    Se existe um crime, investigue e prenda, mesmo que demore, faça, pois estas são as melhores canas.

    Não vá pelo caminho mais fácil, pois nem sempre é o mais certo. Pode haver obstáculos e você talvez não consiga sucesso, não pela falta de sorte mas sim pela falta de conhecimento e retidão!

    Não se alie com duvidosos e tampouco receba ou confie plenamente nas informações destes, pois na maioria das vezes não são confiáveis nem para os comparsas.

    Delação Premiada ajuda muito quem não gosta de investigar. É coisa de quem não tem peito mas tem muito medo de acusar, por isso precisa de um bode expiatório.

    Todo mundo tem passado. Uns melhores outros piores, mas o mais importante é saber como digerir tudo e como também diferencia-los dos demais.

    Não queira ser o Carrasco. Apenas faça seu papel.

    Caronte.

  8. SR. “Tired” !, ENTENDO AINDA QUE, ” $ÃO POR AMORE$ À$ CAU$A$ PRÓPRIA$”. DOA A QUEM DOER, MAS S.M.J., ESSES CRÁPULAS TEM MAIS É QUE IREM EM “CANA” E A SEGUIR RUA”, POIS ELES, PRINCIPALMENTE O DA CORRÓ DEVERIA DAR EXEMPLO E É FLAGRADO NUMA FALCATRUA DESSA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  9. João, homem de caráter ilibado quer defender o indefensável! Idealismo cego ou burrice mesmo? Eu não acredito que seja burrice! disse:

    João, a sua defesa é um “elogio a loucura”, para citar o livro de Erasmo de Roterdan!

  10. Com o o senhor gosta de citar Erasmo, prefiro esta … A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.
    Erasmo de Roterdã

  11. QUERO PARABENIZAR O JOÃO ALKIMIM PELO BRILHANTISMO DE SEUS COMENTÁRIOS, PONDERADOS E CHEIOS DE REFLEXÃO. REALMENTE O MP COMO SEMPRE MUITO ACELERADO, AO INVÉS DE PRODUZIR PROVAS E FUNDAMENTAÇÕES. NÃO ESTOU AQUI EM DEFENDER NINGUÉM, E NÃO ESTOU A PAR SE HOUVE OU NÃO O QUE O MP ACUSA. COMO PRA VARIAR ELES ADORAM DESMERECER E FUDER POLÍCIA, O Q PRA ELES É UM TROFEU. DE TODA FORMA RESPEITO O TRABALHO DELES E ESPERO Q INVESTIGUEM COM CALMA E TRANSPARENCIA PARA CHEGAR A VERDADE REAL.

  12. Caro amigo Conde Guerra, sei de sua dor e suas magoas pelo respeito que lhe tenho, mas o que esta em jogo e a atitude do MP que tenta acabar com a PC. E sei de seu amor pela Instituicao ,portanto e hora de nos unirnos pelo bem maior , ou logo a Policia Cil sera dirigida por Promotores .

  13. NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE JOÃO ALKIMIM, SÓ DE NOME. SÓ ACREDITO NAS COISAS FUNDAMENTADAS E BEM INVESTIGADAS, NÃO CONHEÇO NENHUM DOS COLEGAS PESSOALMENTE, SÓ DE NOME E PELO BOM CARACTER E COMPETÊNCIA QUE POSSUEM, POR COMENTÁRIOS DE VARIOS COLEGAS. ESPERO Q TUDO SEJA DEVIDAMENTE ESCLARECIDO, POR HORA EU ACHO Q AS COISAS ESTÃO POR CONTA DO VELHO DITADO, ” ONDE HÁ FUMAÇA TEM FOGO “

  14. Esse delator com certeza tem provas concretas sobre suas afirmações,caso contrário dificilmente os promotores aceitariam ele como testemunha . Se ele não tivesse prova o M.P mandaria ele ir “passear”…

  15. Delator e sempre delator, e nao tem excrupulos em desgracar a vida de colegas e amigos, mesmo tendo participado de atos criminosos e o velho ditado novamente se aplica ……Cría cuervos, y te sacarán los ojos

  16. PESSOAL !, SÓ UM DETALHEZINHO MAIS SUPER IMPORTANTE QUE NINGUÉM DÁ IMPORTÂNCIA. VÊ SE EXISTE ALGUM “ESCRAVÃO” ENVOLVIDO NESSA “PATIFARIA”, ” BANHO”. SABE PORQUE ! PORQUE O ESCRIVÃO DE POLÍCIA É O ÚNICO QUE EFETIVAMENTE DIUTURNAMENTE DAR O SANGUE EM PROL DA POLÍCIA JUDICIÁRIA E DA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. ME DESCULPEM OS “METIDINHOS”, MAIS SE ALGUÉM LÁ DE “RIBA” ME CONSULTASSE ACERCA DE SALÁRIO, SEM TITUBEIO EM DIRIA E PROVARIA QUE O ESCRIVÃO MERECE AUFERIR UM SALÁRIO MAIOR DO QUE INVESTIGADORES, NÃO MENOSPREZANDO SUA FUNÇÕES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. Tem alguns comentários que são tão fantasiosos… que é melhor não contrariar… dever ser algum problema psíquico.

    Pra mim as coisas são muito simples.

    Em todas as “chefias”, quer seja diretoria, seccional, divisão, delegacias… há um “tripé”… formado por um delegado, um chefe dos tiras (que englobam todas as carreiras, exceto escrivão) e um chefe dos escrivães.

    Em todas as chefias existem entradas de valores… que parte “sobe” na hierarquia, parte custeia algumas despesas da unidade, parte fica para o delpol, a maior parte para o chefe dos tiras e uma merreca para coitado do chefe dos escrivães, que geralmente é um bunda mole que não chefia nada na realidade… é o capacho do delpol e do chefe dos tiras. (geralmente recebe entre 2 e 3 cruzeiros)…

    Bem, creio que até aqui não seja novidade pra ninguém…

    Então, falar que o delpol diretor não sabe o que o seu chefe faz… ou o seccional ou o titular… é o mesmo que dizer que a Dilma não sabia de nada que ocorria… ou mesmo o lula… ou mesmo o alkimin… etc.. etc..

    O sistema é esse daí… simples assim… é não apenas na secretaria da segurança… mas em todas… é fraude em licitação… é fraude de funcionário fantasma… etc.. etc…

    Se fosse uma empresa privada já teria quebrado faz tempo… só não quebra… porque o dinheiro vem dos impostos… que mantém essa máquina toda… claro.. sem falar das “tretas”…

    Então… quando ouço alguém dizer… o titular, o seccional, o diretor… fulano de tal é probo… simplesmente observo o que acontece em seu departamento… ou área de atuação… se o titular é probo.. não tem maquininha em sua área… não tem bicho, não tem puteiro, não tem desmanche ilegal, etc… etc… afinal, se tem… há uma razão para isto… e não vou entrar no mérito da PM… pois eles são tão espertos que fazem a recolha com vtr oficial… geralmente sargento… que passa arrecadando… é uma beleza… só não ve quem não está vivo.

    Por isto, mudam os nomes, mas não o sistema.. e tudo continua igual..

  18. Delator e sempre delator, entrega amigos, colegas, inimigos para se ver livre de seus proprios ilicitos nao merece respeito ou credibilidade e mais uma vez o velho brocado e real… Cría cuervos, y te sacarán los ojos.

  19. Hoje é o dia do Investigador de Polícia. PARABÉNS. Esse blog ja foi melhor…É só rancor, inveja, disputas idiotas, e sono.

  20. Dia 23 de Dezembro é o Dia do Investigador de Polícia…Parabéns…pena que aqui ninguém se lembrou.

  21. SR. Sisifo”, SE ÉS “TIRA” MEUS PARABÉNS DE CORAÇÃO, ASSIM COMO AOS MILHARES DE “TIRANOS” AMIGOS QUE CONHEÇO E CONVIVI. UM ABRAÇO A TODOS OS “CANALHAS”, E, FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE “PAMONHAS”… E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Concordo com Sisifo, deveria haver um comprometimento de todos da Polícia Civil em verificar e dar credibilidade nos acontecimentos, a Policia Judiciaria somos nos, o que se vê é o famoso “aue” do Ministério Público que ataca a Polícia Civil com simples depoimentos de testemunhas, sejam elas honestas ou não e nada de investigação para apurar a culpa dos envolvidos. Denúncia? Prende que eles correm atrás (palavras de um Mike que apoiava os promotores na prisão de colegas).

  23. Interior,

    O MP faz hoje com os policiais civis aquilo que a Polícia Civil sempre fez com o cidadão comum e com os desafetos internos.

    Bem feito!

  24. Toyama deverá correr para se aposentar antes que os malditos do MP ou nova Corro o ferrem de vez o novo chefe dos tiras do Deic deverá ser linha dura, boatos falam em Agostinho da Séc de Sto. Amaro, antigao e muito correto.

  25. E aí Dr Guerra viu a mais nova da PC? uma escriva da corregedoria e um ex investigador presos por trafico de drogas e porte ilegal de armas pela ROTA kkkkkkk. Voce poderia colocar como Título “ROTA acaba com o tráfico de drogas prendendo policiais civis”
    Agora eu comecei a entender o ódio que se tem ds PM e da ROTA nesse Blog, eles acabam com o negocio de voces né, as viaturas estão sempre ali dando carga dificultando o trabalho sujo da PC, imagina só se acabar com a PM como vai ficar facil para voces!!!!

    Uma policial civil, um ex-policial civil e um nigeriano foram presos na tarde desta quinta-feira (24) na Rua Mário Araújo, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, por envolvimento com tráfico internacional de drogas, segundo a Polícia Militar. Com eles foram encontrados dez tijolos de pasta base cocaína e armamentos.
    saiba mais
    SP troca corregedor da Polícia Civil após denúncia de corrupção
    De acordo com a corporação, os suspeitos foram abordados por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), grupo de elite da PM, por volta das 16h20. Eles conduziram os policiais a um local onde guardavam a droga, os armamentos e uma grande quantia em dinheiro, conforme apurou o SPTV.
    Foram apreendidos, além da pasta base cocaína, um fuzil, uma pistola, um revólver calibre 38, uma réplica de pistola e munição. Não houve confronto. A prisão foi feita em flagrante.
    Ainda segundo a PM, a policial civil detida trabalha como escrivã na Corregedoria. Já o ex-policial civil, teria trabalhado no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, na Lapa.
    Corregedoria
    A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (21) a troca do atual corregedor da Polícia Civil, Nestor Sampaio Penteado Filho, pelo delegado Domingos de Paula Neto. O anúncio acontece em meio a uma investigação do Ministério Público de São Paulo sobre um suposto esquema de cobrança de propina por parte de agentes da Corregedoria de policiais que estavam na mira do departamento.
    A investigação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que relata que um vídeo gravado por câmeras do Departamento de Investigações Criminais, o Deic, mostra uma suposta facilitação de fuga de investigadores que seriam presos.

  26. João Alkimin não se esqueça o que digo e repito:

    EXISTEM PESSOAS QUE TEM MUITA RAIVA, DE TUDO E DE TODOS, INCLUSIVE DE SI MESMO,
    ESSA RAIVA É TANTA QUE SE POR ACASO JESUS VOLTASSE E ASSUMISSE QUALQUER GESTÃO TAMBÉM SERIA, POR ELE, NOVAMENTE CRUCIFICADO.

    EI WAR. TIRE TODO ESSE AMARGOR, ESSE ASCO E ESSA MÁGOA DO SEU CORAÇÃO, POIS ISSO FARÁ MUITO MAL À VOCÊ MESMO.

    DEIXE A REVOLTA DE LADO, CRESÇA, EVOLUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. BEM QUE A PAGODEIRA DIZIA…
    .
    ESTOU COM MEU CINQUENTAO CHARMOSO…
    .
    RS RS RS
    .
    CHARMOSO NAO ENTRO NO MÉRITO, MAS, ” CINQUENTÃO “.. AH ! SEM DÚVIDAS….RS RS

  28. Roberto:

    Não te iludes! Antes, porém, tomas o contexto da atual desgraçada conjuntura brasileira na qual sobram BANDIDOS em praticamente todas as instituições.

    Queres que eu te revele o nome do Corregedor PM paulista cuja marca registrada da PATIFARIA foi claramente descrita na PARTE Nº CPM-105/14/09, sob protocolo nº CPM-1047, de 20/10/09?

    Somente o farei se você me prometer que divulgará “apenas” para a torcida do Corinthians e os alunos do ensino fundamental!

  29. Ao Roberto, seu comentario e preconceituoso, acredito que falar que somente os Policiais militares(coxinhas) e que respiram honestidade e o mesmo que acreditar em papai noel, saci pererê e politico honesto. Gostaria de saber o que voce tem a falar quando Policiais militares, são presos envolvidos a furtos a caixa eletronicos, chacinas e roubos a carga. Acredito que ambas a instituições possuem em seu meio maçãs podres. portanto, uma afirmação de que a policia militar atrapalha o esquema da Policia civil e leviana de sua parte, olhe para o proprio rabo antes de fazer qualquer comentario sobre o rabo dos outros. O que é necessario uma Politica seria, incluindo melhor formação de Policiais, melhores salarios.

Os comentários estão desativados.