ESQUEMA DE VENDA DE ESCALAS E FREQUÊNCIA NO DAP – Direito de resposta ao agente Eduardo Rapchan De Souza: CONDUTA LÍCITA “TOTALMENTE APOIADA PELO NOSSO DIRETOR, DR. ALBERTO ANGERAMI” 45

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Eduardo Rapchan De Souza Souza
Data: 5 de janeiro de 2016 23:24
Assunto: Direito de resposta.
Para: “dipol@flitparalisante.com” <dipol@flitparalisante.com>

COMO PUBLICOU MEU NOME COMPLETO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, ME ACUSANDO DE ALGO QUE NÃO COMETI, ALGO QUE AINDA ESTA SENDO INVESTIGADO E APURADO NA JUSTIÇA E NA CORREGEDORIA, EXIJO QUE PUBLIQUE MINHA RESPOSTA ABAIXO IMEDIATAMENTE.
CASO CONTRÁRIO VOU PROCESSA-LO PELA EXPOSIÇÃO ILEGAL DO MEU NOME, ONDE VOCÊ O ASSOCIA INDEVIDAMENTE A ENVOLVIMENTOS EM ESQUEMAS DE PROPINA E DE CORRUPÇÃO NO DAP.
EXIJO TAMBÉM QUE RETIRE MEU NOME COMPLETO IMEDIATAMENTE.
 
RESPOSTA AO CONDE GUERRA.
O QUE EU DIGO E REPITO NÃO SE TRATA DE NENHUMA LADAINHA, É A PURA VERDADE.

EM PRIMEIRO LUGAR FOMOS ACUSADOS INJUSTAMENTE, NUNCA EXISTIU QUALQUER TIPO DE PROPINA, ESQUEMA E MUITO MENOS CORRUPÇÃO, ATIVA OU PASSIVA QUE TENHAMOS CONHECIMENTO.
VOCÊ SEMPRE ESCREVEU NOS CONDENANDO SUMARIAMENTE, COMO UM VERDADEIRO INQUISIDOR, SEM SABER DE NADA, SEM NENHUM CONHECIMENTO DE CAUSA OU DO OCORRIDO, SEM CONHECER NENHUM DE NÓS, SEM LEVAR EM CONTA O NOSSO PROFISSIONALISMO, OU SEJA, NADA IMPORTAVA. FOI VOMITANDO ASNEIRAS E MAIS ASNEIRAS COMO VEM FAZENDO COM TUDO E COM TODOS.
ENTRE OS ACUSADOS NÃO EXISTEM BANDIDOS OU LADRÕES, SOMOS PAIS E CHEFES DE FAMÍLIA, TEMOS NOSSOS NOMES LIMPOS E HONRADOS, MEU IRMÃO JÁ ESTA APOSENTADO A MAIS DE SEIS ANOS, CONTO COM MAIS DE 28 ANOS DE POLÍCIA, COM VÁRIOS ELOGIOS, PRESTANDO INÚMEROS SERVIÇOS A SOCIEDADE, EXERCENDO SEMPRE DUAS OU MAIS JORNADAS DE TRABALHO PARA GARANTIR MEU SUSTENTO DE FORMA LÍCITA, SÓ QUE PRA VOCÊ ISSO NÃO REPRESENTA E NÃO QUER DIZER NADA.
TENHO CERTEZA QUE NÃO EXISTE NADA DE PESSOAL, POIS NÃO O CONHEÇO, E NEM QUERO CONHECE-LO, PORÉM SUA REVOLTA COM TUDO E COM TODOS É EXPLICITA.
VOCÊ DESCARREGA SUA CÓLERA EM QUALQUER ASSUNTO, ATIRANDO INCONSEQUENTEMENTE PARA TODOS OS LADOS, MESMO QUE O ASSUNTO NÃO SEJA DE INTERESSE DO MEIO.
PARE COM ISSO, SE VOCÊ É UM REVOLTADO POR TER SIDO DEMITIDO, BRIGUE, LEVANTE PROVAS, DEFENDA-SE NA JUSTIÇA.
NUNCA QUESTIONEI OU LI ALGUM QUESTIONAMENTO SOBRE SUA DEMISSÃO, PORÉM OBSERVANDO MELHOR SUAS ATITUDES, TEREI QUE REVER MEUS CONCEITOS.
QUANTO AOS CHEQUES DEPOSITADOS NA CONTA DA SRA, MÁRCIA, TRATA-SE DE OUTRA INVENÇÃO SUA, NÃO ERAM MEUS, PERTENCIAM A EMPRESA FAMILIAR, DADOS COMO FORMA JUSTA DE PAGAMENTO JÁ QUE A MESMA COORDENAVA A SEGURANÇA PRIVADA, NAS HORAS DE FOLGA, E EFETUAVA PAGAMENTOS A OUTROS POLICIAIS QUE ALI FAZIAM BICOS, (E FAZEM ATÉ HOJE) EM SEUS HORÁRIOS LIVRES, SEM QUALQUER TIPO DE ATITUDE ILÍCITA, SEM COMPROMETER A INSTITUIÇÃO E NA ÉPOCA, TOTALMENTE APOIADA PELO NOSSO DIRETOR, DR. ALBERTO ANGERAMI.
RESUMINDO: VOCÊ NÃO SABE DE NADA SOBRE O OCORRIDO, SÓ SABE ATACAR E MASSACRAR.
PROCURE SE INTEIRAR DA VERDADE, AI SIM, VOCÊ PODERÁ DESTILAR O SEU VENENO A VONTADE.
E ISSO VALE PARA TODOS QUE VOCÊ AQUI ACUSA, INDISCRIMINADAMENTE.

QUANTO A MINHA DEFESA NÃO SE PREOCUPE, ESTA SENDO BEM FEITA, UMA VEZ QUE NÃO TENHO NADA A TEMER, POIS NO FINAL A VERDADE E A RAZÃO PREVALECERÁ.
———————————————————————————————————————————————————————

In reply to Edu..Caro Edu ( EDUARDO RAPCHAN DE SOUZA ) ,

A repetição dessa sua ladainha é ridícula!

Os nossos assuntos aqui no FLIT nada tem a ver com JESUS, amargura , asco , revolta ou ódio .

Eu escrevi sobre você , seu irmão e sobre a investigadora Márcia Grossi , denunciados e processados por envolvimento no esquema de propina no DAP por ser assunto de interesse policial…

Não tenho nada de pessoal contra você e demais envolvidos!

Também, não fui eu quem os denunciou à Corregedoria; muito menos intrujei seus cheques na conta da Dna Márcia.

A sua conduta é provocativa, antes de ficar nos trolando aqui neste espaço vá cuidar da sua defesa criminal colaborando com o seu advogado.

As acusações contra vocês são muito graves!

In reply to Edu..

Caro EDU,

Desde que nós escrevemos sobre a propina no DAP , você vem repetindo a mesma ladainha.

Meu caro, não se trata de guardar e alimentar rancor.

Tanto que atendendo ao pedido do João Alkimin , respeitando a família e problemas de saúde de pessoa lá mencionada – suprimimos aquela postagem.

Se eu fosse rancoroso – além de negar o pedido – continuaria tripudiando sobre os increpados.

Entretanto, revolta contra certas panelas DE DELEGADOS , mas do que um direito: É UM DEVER!

——————————————————–

Caro Eduardo,

Inicialmente, não há como deferir-lhe direito de resposta sem identificá-lo.

Diga-se de passagem, expusemos  seu nome no comentário acima apenas para que os leitores não fizessem confusão com o outro EDU ( Dr. Eduardo ) , assíduo leitor e comentarista deste Blog.

Por outro aspecto, a sua “ladainha” – além de ridícula – agora tergiversa a honestidade e se mostra contrária aos seus interesses e sua própria defesa.

Uma ameaça  de processo é  sempre uma coação…

Não passe vontade, você não será o primeiro e espero que não seja o último a nos processar!

Lembre-se, há meses, tínhamos sepultado este assunto a pedido do João Alkimin; em respeito à suposta doença de um dos envolvidos.

Quanto ao pretenso esquema no DAP, o  “INTERESSE DO MEIO” ( policial ) deve ser aferido pelos leitores; não por mim ou por você!

Infelizmente, sua insistência nos faz desenterrar o defunto!

Assim, especialmente em razão de você ficar reacendendo o assunto , volto a dar publicidade àquela postagem.

Até porque,  embora a ressalva acima, pessoalmente,   entendemos ser do interesse do meio saber que enquanto milhares de policiais civis sofriam abusos no tocante às escalas de serviço e gozo de descanso, um grupo de policiais no DAP pagava  à chefe pela presença fantasma.

É o que se apurava nos autos do inquérito!

Você diz: “OS CHEQUES DEPOSITADOS NA CONTA DA SRA, MÁRCIA, TRATA-SE DE OUTRA INVENÇÃO SUA, NÃO ERAM MEUS, PERTENCIAM A EMPRESA FAMILIAR, DADOS COMO FORMA JUSTA DE PAGAMENTO JÁ QUE A MESMA COORDENAVA A SEGURANÇA PRIVADA, NAS HORAS DE FOLGA, E EFETUAVA PAGAMENTOS A OUTROS POLICIAIS QUE ALI FAZIAM BICOS, (E FAZEM ATÉ HOJE) EM SEUS HORÁRIOS LIVRES, SEM QUALQUER TIPO DE ATITUDE ILÍCITA, SEM COMPROMETER A INSTITUIÇÃO E NA ÉPOCA, TOTALMENTE APOIADA PELO NOSSO DIRETOR, DR. ALBERTO ANGERAMI”.

Verdadeiramente, somos inventores!

Os cheques não eram seus ou do seu irmão, eram de empresa familiar… METALMAQ COM. DE MÁQUINAS LTDA ME

Da sua família, né ?

As investigações realizadas visam a apurar crimes relacionados a manipulação fraudulenta da frequência de servidores públicos, sendo que o próprio paciente aduziu que MARCIA GROSSI era responsável pela elaboração das escalas de serviço, de modo que, após a quebra do sigilo bancário da investigada, identificaram-se depósitos oriundos da correntista METALMAQ COM. DE MÁQUINAS LTDA ME…

Havendo informação nos documentos juntados acerca de indícios de que MARCIA REGINA GROSSI e outros policiais manipulavam frequências para que não comparecessem em suas repartições onde deveriam prestar serviços, constatando-se que o nome do paciente constava na frequência, mas não foi mencionado nas oitivas de outros funcionários ou constava na relação de funcionários que prestavam serviços na portaria ou na garagem.

Meu caro, invencionismo é a sua crença “na verdade e razão” ; a verdade e a razão não prevalecem quando e onde escalas e frequências  são vendidas…Além de relatórios de corregedores  e pareceres de diretores corruptos coonestando a conduta de outros diretores corruptos.

Nestes tempos poucos acreditam na verdade, na razão e na justiça.

Mas fique tranquilo, com o depoimento do ínclito  Dr. Alberto Angerami  todos vocês serão absolvidos…

Aliás, por cautela ,  providencie uma escritura pública atestando esse apoio do Dr. Angerami, viu ?

PS, outro invencionismo:

Não sei como esse Nestor consegue se manter no cargo há tanto tempo!!!
Todos sabemos do esquema de recolha que ele faz através do seu testa de ferro (Valdir, Chefe dos investigadores), sendo este um corrupto compulsivo. Espero que o Sec de Seg Pub o destitua do cargo antes que os honestos dessa unidade sucumbam a esse diretor safado!!!
Ele é o responsável pela queda nos índices de intervenções da unidade, pois afasta do setor ou transfere os competentes em investigações.
Esse diretor tem que ser preso e não Dirigir o órgão responsável por investigar os corruptos!!!!!

 

DEMOROU SEIS MESES! 

 

—————————————————————————————————————————

 

 

O “faz-me rir” no DAP – Corregedoria Geral embroma inquérito que apura venda de escalas de serviço e frequência no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil durante a gestão Alberto Angerami 97

Venda de escalas , frequência e certidões no DAP da Polícia Civil

Absurdamente, a Corregedoria da Polícia Civil está procrastinando  o inquérito policial 500/2009,  que apura crimes de prevaricação, falsidade ideológica e corrupção passiva, consistente, em linhas gerais,  na manipulação – mediante pagamento – das escalas de serviço e frequência sob a responsabilidade da chefias de investigadores e escrivães daquele Departamento.

O DAP (Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil) , foi dirigido pelo delegado aposentando Alberto Angerami durante 4 anos, ou seja, de 2004 a 2008, quando assumiu o cargo de Corregedor-geral.

As denúncias publicadas pelo FLIT PARALISANTE em 2007,  corroboradas  por funcionários sobrecarregados de tarefas em razão da ausência dos privilegiados,  davam conta de um esquema  criminoso de venda de escalas e folhas de frequência  para cerca de 50 funcionários fantasmas; supostamente  gerenciado por uma  investigadora, funcionária de confiança do então delegado Diretor.

Alguns desses “fantasmas” ( delegados, inclusive )  – que da Polícia Civil só queriam a carteira – supostamente repassavam a totalidade de seus vencimentos para a chefia; assim contando tempo de serviço enquanto se dedicavam a outras atividades mais lucrativas.

Também, conforme as denúncias, o mesmo esquema criminoso cobrava propina para agilização de Averbação e Ratificação de Contagem de Tempo de Serviço, distribuição de verbas e materiais.

Pelas vias regulares uma certidão para fins de aposentadoria chegava a demorar dois anos para ser expedida; muitas vezes com erros que obrigavam o interessado a requerer nova certidão.

O DAP , embora não realizando quaisquer investigações , na época,  era o departamento que mais gastava a verba para operações sigilosas ( verba reservada ).

Certamente, sem maracutaias!

Quando da quebra do sigilo bancário da Srª MARCIA REGINA GROSSI, investigadora chefe daquele órgão,  verificou-se transferências e depósitos extraordinários –  mensais e sucessivos – em sua conta corrente providenciados por uma empresa de propriedade do escrivão ANTONIMO RAPCHAN DE SOUZA, na época dos fatos também lotado no DAP.

Obviamente, o Dr. Alberto Angerami nunca soube de nada acerca dos malfeitos de sua investigadora preferida.

Coincidentemente,  o inquérito policial só foi formalmente instaurado depois da saída do Dr. Angerami da Corregedoria ( março de 2009 ).

Coincidentemente, também, pouco tempo depois da instauração do inquérito e um pouco antes de ser aposentado compulsoriamente, o Dr. Alberto Angerami,  agora no cargo de Delegado Geral de Polícia Adjunto,  assinou as portarias aposentando voluntariamente os seus dois funcionários increpados nas irregularidades.

Como se vê, o festejado delegado aposentado empregava duas formas de higienização da Polícia Civil:

Aposentadoria para os faltores inveterados da lei; demissão para os denunciantes.

Com efeito, segundo nossas fontes, o inquérito 500/2009 , depois da saída da Dra. Maria Inês T. Valente , ficou praticamente adormecido.

E na atual gestão do diretor-geral da corregedoria, Nestor Sampaio Filho – amigo e ex-assistente do Dr. Angerami  no próprio DAP – a responsabilização de todos os envolvidos foi deixada para as calendas gregas.

A prescrição penal , no caso em questão, se dará conforme a lei antiga que é mais benéfica aos eventuais indiciados.

Nem sequer foi instaurado o devido processo administrativo disciplinar.

Enfim,  caro policial desapadrinhado,  se você quer rir, tem que fazer rir!

———————————————————————————————–

Portarias do Delegado Geral de Polícia Adjunto,

de 29.06.2010

Aposentando :

voluntariamente com os proventos integrais, n/t do art. 40, §§ 1º e 4º, inciso II da CF/88, c/c art. 3º da LC.1062/08 à vista do que consta no Processo nº 7900/87-PUCT, MARCIA REGINA GROSSI, RG 12.433.312, Investigador de Polícia de Classe Especial, Padrão V, do SQC-III-QSSP; e, PORTARIA DE 30.06.2010

voluntariamente com os proventos integrais, n/t do art. 40, §§ 1º e 4º, inciso II da CF/88, c/c art. 3º da LC.1062/08 e art. 201, § 9º da CF/88 e LC. 269/81, à vista do que consta no Processo nº 13.410/90-PUCT, ANTONINO RAPCHAN DE SOUZA, RG 12.378.247, Escrivão de Polícia de 1ª classe, Padrão IV, do SQC-III-QSSP.

  1. Que estória e essa de direito de resposta? quem quer o direito espere o transito em julgado, ademais esse individuo Eduardo Rapchan De Souza Souza e grosseiro e deseducado, e sou grato ao Delegado Conde Guerra por ter atendido meu pedido , mas existem imbecis que não sabem manter a boca fechada e partem para a provocação descabida e fora de hora .

  2. A atitude mais sábia para quem está errado (ladrão já aprendeu isso faz tempo) é o direito ao silêncio. Mesmo quando correto, deve-se pensar muito no que vai dizer.
    Ou será que esse já é um projeto de delação premiada (caguetar o diretor)? kkkk

  3. QUE AS COISAS FIQUEM BEM CLARAS, POIS É SABIDO QUE HOUVE UMA ARMAÇÃO EM OUTROS NÍVEIS E ESTA SENDO DEVIDAMENTE APURADO.

    OUTRA CORREÇÃO: NÃO SOU INVESTIGADOR, SOU AGENTE POLICIAL.

  4. Caralho……que paulada!!!!!

    Já diziam os antigões…………”Mijar na hora certa faz bem até para os rins”

  5. PESSOAL !, SE DE FATO FOR VERÍDICO, TODOS SEM EXCEÇÃO DEVERÃO SER EXEMPLARMENTE PUNIDOS. POIS NA ÉPOCA EU ESTAVA AINDA NA ATIVA E “ME FODIA” NAS ESCALAS DESUMANAS NAS PERIFERIAS DA VIDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. COMO EU COMENTEI ANTERIORMENTE, ESSE TAL DE EDUARDO, NÃO CONHEÇO, MAIS O “MAJURA” E ESSA “TIRA”, OS CONHEÇO, POIS TRABALHEI COM ELES LÁ NA SECCIONAL CENTRO. ACONTECE QUE ELES AO ASSUMIREM O DECAP, EU RESIDINDO NA PRAÇA ROOSEVELT NO CENTRO, SEM QUALQUER MOTIVO ELES ME DERAM UM “BONDÃO” LÁ PRAS BANDA DO LAJEADO. GENTE EU SEMPRE ACREDITEI NAQUELE VELHO E VERÍDICO DITADO ” A JUSTIÇA DIVINA TARDA, MAIS JAMAIS FALHARÁ”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. me desculpem…mas a epoca dos fatos eu trabalhava no corpo de segurança do predio e eramos subordinados a marcia….sei que esses tiras estavam a serviço da chefia e estavam sempre la no 16 andar….a maioria eu nem sabia o nome…sei tambem que isso so foi para a frente por que o sr. HUGO que ja eh aposentado ficou nervosinho por que ele era um dos dinossauros que se consideravam donos do corpo de segurança e tomou um bonde para a CORRO dado pela Marcia…ai ele declarou tudo isso na corro sem provas nenhuma, tanto que ele era para ser promovido e o dr. Angerami bloqueou no conselho …..

  8. SR. “bruno”, ME DESCULPE !, EU JAMAIS FUI SUBORDINADO A ELA, OCORRE QUE EM DETRIMENTO DOS “DETALHES”, NÃO PRECISA NEM CONCLUIR, CERTO ! MAIS ! GRAÇAS AO NOSSO E DIVINO DEUS, ” QUEM AQUI FAZ AQUI A DE PAGAR “. UM ABRAÇO…

  9. SÁBIAS PALAVRAS, FINALMENTE ALGUÉM DECLAROU O QUE NINGUÉM QUIS E QUER ENXERGAR.
    OK BRUNO, ESSE FOI O ESTOPIM DE TODOS ESSES ACONTECIMENTOS NEFASTOS, COM A INTENÇÃO DE ATINGIR A DIREÇÃO, E DESSAS INVENÇÕES MALUCAS DE ALGO QUE NUNCA EXISTIU.
    E TUDO ISSO APOIADO PELO INQUISIDOR.

  10. PESSOAL, PASMEM ! ALÉM DO “BONDÃO” JÁ CITADO, AINDA QUERIAM ME PLANTAR UM FLAGRANTE. OCORRE QUE EU NAS FILEIRAS DO 3 D.P., O “MAJURA” QUE PRESIDIA OS MEUS I.Ps.. DETERMINOU QUE EU EXPEDISSE UMA INTIMAÇÃO PARA UM ESTELIONATÁRIO LOCALIZÁVEL NO LARGO DO AROUCHE. CUMPRINDO A DETERMINAÇÃO, FIZ A INTIMAÇÃO, ENTREGUEI NAS MÃOS DAQUELA AUTORIDADE, O QUAL POR SUA VEZ ENTREGOU PARA “UM TIRA SAFADO E LADRÃO”. O QUAL AO LOCALIZAR O AVERIGUADO, PEDIU-LHE R$ 20.000,00. ACONTECE QUE O INDIGITADO INTIMADO CONHECIA UM OUTRO “MAJURA”, O QUAL CONTATOU COM O DIRETOR, E ESTE DETERMINOU QUE O SECCIONAL DESCESSE ATÉ O D.P., E ME AUTUASSE EM FLAGRANTE. RAPAZ !, O SECCIONAL ESTAVA COM A PERNA QUEBRADA E DESCEU AS ESCADAS DE MULETAS. NÃO ME ENCONTRANDO NO CARTÓRIO, ACIONOU O ESCRIVÃO CHEFE, O QUAL MEU GRANDE AMIGO HOJE FALECIDO CLAUDEMIR ANTONIO, O QUAL SABEDOR QUE EU ESTAVA ALMOÇANDO NO RESTAURANTE SALADA, VIZINHO AO D.P. LÁ CHEGOU CORRENDO E MANDANDO QUE EU FUGISSE POIS O SECCIONAL IRIA ME AUTUA EM FLAGRANTE. EM RESUMO ! FORMALIZADO O AUTO DE RECONHECIMENTO PESSOAL DA MINHA PESSOA, AQUELE “AMIGO” DESSES “MAJURA “, RESPONDEU NO AUTO DE RECONHECIMENTO ” EU JAMAIS VI A PESSOA DESSE POLICIAL “. AGORA EU PERGUNTO !, É MALVADEZA OU NÃO É ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  11. PESSOAL, GENTE, ACREDITEM SE QUISER !, ESQUECI DO PRINCIPAL, LÁ NA SECCIONAL CENTRO, ” QUERO MORRER COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA ” SE NÃO ACONTECEU, SABEM O QUE !, CHEGARAM A ME CONVIDAR PARA CHEFIAR AQUELA SECCIONAL, VISTO QUE O CHEFE, MEU AMIGO, ESTAVA SE APOSENTANDO. RAPAZ ! EU SIMPLESMENTE “ZARPEI” LÁ PRAS BANDAS DO ITAIM BIBI. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”

    Na Policia temos muitos ditados e eu sempre prego o seguinte:

    “Use somente sabonete líquido e nunca deixe de usar cueca de aço”;

    “Mantenha seu inimigo bem próximo”; e,

    “Evite ter como companheiro de trabalho sujeito covarde e puxa saco”.

    Agora! Nos dias de hoje é raro encontrar sujeito “Homem”! Ah isso é!

    Caronte.

  13. SR. “CARONTE , BOM DIA !, MEU AMIGO EU ASSIM COMO VOCÊ JÁ VIMOS NESSA “PULIÇA” “COISAS” QUE ATÉ JESUS CRISTO DUVIDA. VOCÊ CONHECE ESSE “CRÁPULA” QUE EU JÁ COMENTEI AQUI. LÁ NO 4 D.P/CONSOLAÇÃO HÁ MAIS DE TRINTA ANOS QUANDO EXISTIAM AQUELAS CINCO EQUIPES NA CHEFIA, ESSE INDIGITADO, COMPONENTE DE UMA DAS EQUIPE ” MANCOMUNADO” COM OS DEMAIS QUANDO FAZIAM UM ” ACERTO”, ELE PEGAVA A PARTE DELE EMBOLSAVA E, ATO CONTÍNUO SE DIRIGIA À SALA DO TITULAR DIZENDO ” DR. ESSA MINHA EQUIPE É MUITO PERIGOSA”. O “MAJURA” ” UM CACHACEIRO ALOPRADO” E MAIS SUJO DO QUE PULEIRO DE GALINHEIRO, GRITAVA NOS CORREDORES ” VOU PRENDER ESSES POLICIAIS CORRUPTOS”. RAPAZ, NÃO SOBRAVA UM TODOS SE ESCONDIAM ATRÁS DE ARMÁRIOS E EMBAIXO DE MESAS. NÃO TITUBEIO EM AFIRMAR QUE ESSE EX-COLEGA ERA UM CONTUMAZ PILANTRA. UM GRANDE ABRAÇO….

  14. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”

    Não guarde mágoas! Não faz bem ao coração!

    Já tive tantos dissabores nesta vida que hoje, depois de algumas terapias, dou gargalhadas o dia inteiro! E olhe que nem foi preciso tomar muito remédio controlado! Meu médico é muito bom!

    Às vezes sinto saudades daqueles que um dia tive a grata satisfação de trabalhar no Quarto DP. Não desmereço nenhum, pois de certa forma e graças a eles, hoje consigo diferenciar e separar sabiamente o joio do trigo.

    Não somos perfeitos! Apenas enxergo a vida com outros olhos. Olhos de uma pessoa que cumpriu com suas obrigações e que hoje aproveita a vida com mais alegria.” Mens sana in corpore sano”. Faço minhas caminhadas e chego a pedalar cerca de dez quilômetros diariamente. É realmente uma dádiva de Deus, após ter sofrido tanto nesta longa estrada da vida.

    Faça como eu meu amigo, encare os desafetos e a morte de frente e sorria!

    Abraços!

    Caronte.

  15. Não temo nada que vem pela frente…
    .
    desde que sempre venha pela frente !!
    .
    não entendi a coisa do SABONETE LÍQUIDO…rs

  16. Eu acho que não corre o risco do sabonete cair e vc ter que abaixar e ….

  17. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “39 anos de janela e vendo que tudo piora”

    Sabonete liquido no lugar de sabonete sólido.

    É que na época de Quartel ou Academia, na ducha coletiva ninguém ousava abaixar para pegar o sabonete sólido que caia no chão.

    Naquela época, se o sujeito não ficasse de costas para a parede, fatalmente corria o risco de acabar ficando com as partes desprotegidas. Entendeu!

    Hoje já existe a opção do sabonete líquido.

    Mas ainda pode-se encontrar alguns desavisados por aí!

    Abraços!

    Caronte

  18. AH SIM !
    .
    MAIS UMA QUE APRENDI…
    .
    ESTE É O FP… FONTE DE CONHECIMENTO…RS
    .
    QUE BOM QUE NUNCA ME PREOCUPEI COM A QUEDA DO SABONETE…RS RS
    .
    SE BEM QUE HOJE EM DIA… ESTÁ TOTALMENTE NA MODA…RS RS

  19. Dr. guerra e demais membros ,,,em relação as denúncias feitas de influência da Corregedoria no deic a corregedotia é que recebeu e foi trocada ,,,e o de que pagou não vai ser trocado? A corrupção não é ativa e passiva?

  20. Todos sabem o caminho da mudança só que ninguém tem coragem de fazer mudar aí fica todos aqui se humilhando se ofendendo a troco de nada enquanto isso os corruptos estão cada vez ganhando mais e ainda com apoio do site de vocês que que aguento pois disse:

    Peço aos colegas que querem uma polícia melhor, lutar pela unificação de carreiras lutar pela indicação do delegado geral ser por lista tríplice lutar para que a corretoria seja um órgão independente autônoma acabar com as recolhas acabar com acertos em desmanches máquinas e Caca níquel etc . A gente policial só vai dirigir carcereiro só vai cuidar da tranca investigador só vai investigar escrivão não vai mais relatar até que seja criada carreira única aí vai ficar escrivão a gente de polícia e delegado aí sim podemos pensar numa viatura melhor no prédio melhor o material melhor numa arma melhor . Todos sabem o caminho da mudança só que ninguém tem coragem de fazer mudar aí fica todos aqui se humilhando se ofendendo a troco de nada enquanto isso os corruptos estão cada vez ganhando mais e ainda com apoio do site de vocês que que aguento pois eles ficam sabendo o que está sendo falado e só prejudica quem quer derruba-los. Todos sabem o caminho da mudança só que ninguém tem coragem de fazer mudar aí fica todos aqui se humilhando se ofendendo a troco de nada enquanto isso os corruptos estão cada vez ganhando mais e ainda com apoio do site de vocês que que aguento pois eles ficam sabendo o que está sendo falado e só prejudica quem quer derrubar os

  21. A corrupção nasceu com o homem, e morrerá com ele !

  22. Será que isso existe só no DAP?
    Será que no Decap alguns policiais acertam direto na chefia e nem aparecem pre trabalhar?
    E nas diretorias dos departamentos, será que isso não acontece?
    Enquanto isso, nas cpj sempre com menos pessoal que determina a portaria e algumas cpj com 4 equipes e pessoal reduzido, estes sem corrida trabalham para 3,4 ou até 5 delegacias que “fecham”…. carregando pedra e o mundo todo nas costas.
    Parabéns…

    Segundo publicação no site da PM estamos no 6º dia do ano e morreram assassinados 4 PMs este ano na capital e grande São Paulo.
    Fiquem alerta, (os que trabalham e andam com arma e funcional, é claro)

  23. SABONETE LIQUIDO, QUANDO NO BANHO CAI NO CHÃO É PERDIDO, DESOBRIGANDO O USUÁRIO DE ABAIXAR PARA APANHÁ-LO, PRINCIPALMENTE EM LOCAIS DE BANHO COLETIVO…..HA HA HA HA

  24. é…
    .
    pode ser…mas o governo do estado está enrabando todos…e nem joga o sabonete no chão…
    .
    uarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  25. Ao Joao Alkimin

    RESPEITO O SEU TRABALHO, NÃO SOU GROSSEIRO E TENHO MUITA EDUCAÇÃO, DIFERENTEMENTE DE CERTAS PESSOAS REVOLTADAS, QUE SÓ ENXERGAM MALDADE EM TUDO E EM TODOS.
    FICO MUITO CHATEADO EM LER CERTAS COISAS, MESMO SABENDO QUE NÃO EXISTE CONFIABILIDADE E CREDIBILIDADE NENHUMA.
    O MEU PROBLEMA É UM SÓ, APONTAR CERTAS VERDADES QUE OUTROS OMITEM.

    EM RESUMO: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
    PASSAR BEM.

  26. SR. “CARONTE “, BOA NOITE !, MEU AMIGO OBRIGADO PELAS VOSSAS ESPLENDIDAS EXPLICAÇÕES. MAIS VOCÊ, ASSIM COMO EU, CHEGAMOS A CONHECER LÁ NO 4 D.P./CONSOLAÇÃO, O NOSSO ENIGMÁTICO JOÃO DA CUECA, LEMBRA-SE. RAPAZ ! SÓ QUE NOSSO AMIGO USAVA CUECA DE TECIDO, COITADO !. JOÃO DA CUECA, MEU GRANDE E INESQUECÍVEL COLEGA E AMIGO, UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ “ANUS” NOVO DE SEU SEMPRE, “TRAVOL…E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  27. O chefe está bravo, coitado. Por outro lado, se tem embromação da corregedoria é por causa do mensalão!

  28. João alkimin acho que o senhor está se desgastando muito dando explicações nesse blog o senhor é um grande escritor um grande comentarista não deveria perder seu tempo em ficar dando as respostas a certas pessoas todos sabem que na polícia civil ninguém vive de salário seja roubando seja fazendo bico seja desviando verbas seja no mensalão como Máquinas de caça níquel jogo de bicho etc então temos que parar e pensar em salário e não ficar escrevendo besteiras nesse blog pois a sociedade também ler e fica ruim somente para nós temos que usar este canal para coisas boas e denunciar o que for correto

  29. AI, SR. ” Para o joao” !, ENTÃO SE ESTÁS NA ATIVA INICIE AÍ, INDICANDO O(S) RECOLHA (S) DE SUA REPARTIÇÃO E OS RESPECTIVOS MANCOMUNADOS. EU, SÓ NÃO FAREI A INDICAÇÃO PORQUE ESTOU NA INATIVIDADE. RAPAZ !, É COMO DISSE UM COLEGA AQUI SÓ EXISTEM “LEÕES DE TECLADO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  30. Complementando o acima exposto, enquanto existir esse cancro na Polícia Civil, todos, mais todos e sem exceção, tanto ativos honestos como inativos estão todos fodidos. e, me ajudem aí ó !…

  31. DESPACHO Recurso Em Sentido Estrito Processo nº 0045257-10.2014.8.26.0050 Relator(a): NEWTON NEVES Órgão Julgador: 16ª Câmara de Direito Criminal Vistos. Corrija-se o cadastro do recurso para que conste o correto nome do paciente: “Antonino Rapchan de Souza”, conforme fls. 183/183v e 186/187. Fls. 190, “b”: Intimem-se os advogados subscritores das razões do recurso (fls. 174) para que regularizem a capacidade postulatória, trazendo aos autos a procuração, em 05 dias. Após, tornem conclusos. Int. São Paulo, 26 de novembro de 2014. NEWTON NEVES Relator

  32. CAríssimo Conde Guerra

    publica a ordenação do rei . . o dono do dinheiro público . . .

    pçç$$db the walkimim dead publicou . . .

    POLICIA JUDICIÁRIA . .

    VAI VARRER O CHÃO … LIMPAR A PRIVADA ENTUPIDA …

    TROCAR LAMPADA

    E FAZER CARA CRACHA EM PORTARIA . . .

    com as cabecinhas abaixadas das excelências . . não da mais . . não da para segurar . . .

    PODE FICAR PIOR ???

    é melhor fechar . . para tudo . . .e manda para outra secretaria . . .

  33. O QUE OS SÚDITOS DO BARBUDÃO QUEREM ?

    MINAS GERAIS.- governado por súdito do barbudo.
    RIO GRANDE DO SUL.- IDEM.
    RIO DE JANEIRO.- esse dai é o chefe geral dos súditos do barbudão.

    —- não da pra entender qual é a dos súditos do BARBUDO.

    não estou entendendo a choradeira destes governadores súditos do barbudão, deixando a saude , e a educação.
    a segurança. e a miséria total……….

    ———– será que é para desviar a atenção da população, em defesa da presidenta.? que esta ameaçada de perder
    a CADEIRA no PLANALTO ? e irão por a culpa na OPOSIÇÃO ?

    mas são muito malas mesmo né ?????????????????????????????

  34. A TURMA DO BARBUDO TA APELANDO >>>>>>>>>>>>>>>

    e não é que a policia federal , esta sem dinheiro para pagar a conta de luz e agua..
    e gasolina nas viaturas , em CURITIBA.

    tão deixando faltar verbas a PF para por por agua abaixo, a operação lava jato, e a turma do barbudo ficar impune.

    É A TURMA DO BARBUDO EM AÇÃO …… NÉ ???????????????????

  35. A TURMA DO BARBUDO NÃO QUER NEM PENSAR EM DEIXAR O PODER ………..

    QUEM PODERA NOS AJUDAR , A TIRAR ESTA CORJA DO PODER ???????????????????

  36. Enquanto isso, o Dr. Geraldo decretou mais cortes no Estado de São Paulo. Esse ano vai ser sombrio, menos pra primeira-dama que voou mais que os secretários.

  37. interessante isso…
    .
    sempre soube que galinha nao voa !
    .
    mas… sempre aprendendo !!

  38. 39 ANOS OBSERVANDO, voce não sabia que as galinhas de plumagem tucanas voam alto
    e tem seguro contra tombo, nos pagamos e não uasamos.
    e tem varios tipos de galinhas e algumas voam muito alto. so de satelite para ver a qualidade

  39. Perdeu a oportunidade de ficar quieto.

    O público e notório não precisa ser provado. O fato era amplamente conhecido e comentado no período em que ocorreu pelos funcionários que trabalhavam no citado Departamento.

    Vou mais além, o bom exemplo fez escola, tanto que a fraude não se limitou ao DAP, existem vários casos na polícia de funcionário que recebeu ou está recebendo frequência sem sequer comparecer na unidade, alguns deles trabalhando nas empresas de segurança particular do responsável pela sua frequência na polícia.

    Isso aqui é polícia para quem é do time, para quem tem padrinho.

  40. PESSOAL !, S.M.J., ” POLÍCIA TEM É QUE SER POLÍCIA ” E JAMAIS RECALCITRAR PARA QUEM QUER QUE SEJA. MAIS ME DESCULPE OS SENHORES INVESTIGADORES, ESSE NOSSO COLEGA VÍTIMA JUNTAMENTE COM O FILHO, ELE PRÓPRIO CAUSOU A MORTE DE AMBOS E COM A CORROBORAÇÃO DA IRMÃ. RAPAZ !, CONHEÇO O LUGAR É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE “UMA FAVELADA”. ENTENDO QUE ELE “TIRA DO DHPP”, JAMAIS TERIA QUE TER “DADO MOLE” PARA ESSES LIXOS PÉS DE CHINELOS .RESULTADO : CAIXÃO PARA AMBOS. MAIS INDEPENDENTE DO DESFECHO TRÁGICO, DEUS QUE OS RECEBAM LÁ NO OUTRO PLANO. ..,

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

