A reunião do dia 06/01/2016 – RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA NA SSP 140

Boa tarde, Dr. War

Se possível publicar no Flit o relatório do SIPOL referente a reunião realizada em 06.01.2016 com os nossos representante.

Obrigado.

Carlos

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA NA SSP

A reunião do dia 06/01/2016 teve início às 15h45min. As Entidades cobraram enfaticamente a reposição salarial do ano de 2015, que não pode ser esquecida. Conhecemos muito bem o passado em outros Governos em que os salários dos Servidores Policiais Civis sofreram profunda defasagem, até hoje impactados.

Não só. Também foi cobrada a reposição salarial para 2016. Assim sendo, a reposição salarial de 2015, ainda que tardia, é um imperativo, não podemos abrir mão. O Governo tem Secretarias de Planejamento e Gestão justamente para planejar o futuro e gerir o presente. Não ter dinheiro agora é sinal de má previsão, planejamento e de gestão financeiramente mais contundente em outros setores que não o de pessoal policial.

Foi incisivamente cobrado o reajuste da Ajuda de Custo Alimentação.

A reposição de servidores foi um capítulo a parte. Não precisamos explicar a nenhum dos leitores a situação caótica em que se encontra o quadro de pessoal. Os fins não podem justificar os meios. Não é justo o administrador olhar apenas para metas, esquecendo de lutar por sua Instituição, enquanto massacra o servidor, tolhendo-lhe momentos de descanso e de pouco lazer.

Vislumbrando esse objetivo que, no passado, nos deixaram alguns poucos, o presente legado.

A antiga política do “ESTÁ TUDO BEM NA MINHA REGIÃO” é ultrapassada, superada mesmo.

Ao bom gerente TUDO NUNCA ESTÁ BEM. Pois se estivesse, ele não seria necessário.

Cabe ao Governo valorizar seus servidores. Jogar a responsabilidade de melhorar o atendimento exclusivamente nas costas do Policial é assistir de camarote ao fim do fim, e assinar um fracasso histórico.

Todas as demais carreiras, agentes, carcereiros, auxiliares, etc esperam por valorização.

O salário inicial precisa ser implementado.

Precisamos que o Governo cesse com a injusta retroação na classe, na aposentadoria.

Precisamos do reconhecimento formal da paridade e integralidade.

Precisamos de melhores condições de trabalho no litoral.  O SINPOLSAN defendeu com unhas e dentes a melhora das condições de trabalho em Santos e Região.

RESPOSTAS

O Senhor Secretário Alexandre de Moraes ouviu, mais uma vez, todas as reivindicações.

E ponto a ponto foi argumentando.

1 – a arrecadação do Estado está muito ruim. O limite prudencial PODE SER ULTRAPASSADO quando o assunto é a SEGURANÇA PÚBLICA, mas só se houver dinheiro. E havendo dinheiro a prioridade do Secretário são as contratações do concurso de 2013. Declarou que este ano está disposto a não investir em  compras. Intenciona usar qualquer recurso financeiro que entrar, na valorização do pessoal;

2 – havendo possibilidade financeira no primeiro trimestre, se propôs a discutir reposição salarial de 2015.

3 – está tentando convencer o Procurador Geral do Estado a mudar o entendimento sobre a retroação na classe. Esse entendimento já mudou no MP que roda sua própria folha de pagamento.

4 – a DEJEC será sancionada no dia 13 de janeiro de 2016, pelo Governador; a regulamentação será feita em seguida pela D.G.P.;

5 – sugerida a contratação de funcionários administrativos para a questão burocrática da Polícia, até mesmo na confecção de ocorrências policiais;

6 – solicitou ideias de como parar de fazer as OCORRÊNCIAS NÃO CRIMINAIS, sem deixar de atender ao público. O SIPOL sugeriu guias de encaminhamento, as mesmas que o POUPA-TEMPO emite ao enviar cidadãos às unidades policiais. Encaminhamentos ao PROCOM, ao MP, à DEFENSORIA, ao CONSELHO TUTELAR, ao próprio POUPATEMPO, etc. Afinal, encaminhar É ATENDER;

7 – indicará membros das Entidades para compor grupos de Estudos de interesse dos Policiais Civis.

Em edição …

  1. De novo reunião pra ouvir a mesma ladainha? Acorda sindicatos!! Cumpram com o seu papel, seus sanguessugas…Já passou da hora de tomar uma atitude mais drástica. To de saco cheio de ouvir essa mesma conversa! VTNC!!

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    capítulo repetido de novela antiga…

  3. Aproveitar soh os de 2013?
    Sem concurso novo este ano? Eos 30mi do orçamento anual reservado p a Acadepol realizar certames?

  4. o secretário deveria tomar vergonha na cara e convocar reunião só quando ele tivesse algo de concreto para informar, já que ele sabe quais são as reivindicações.

  5. A diretoria do SINPOL/CE informa a categoria policial civil que diante do acordo firmado com o Governador Camilo Santana, está encerrada a Operação Polícia Legal. Agradecemos o apoio dos delegados, através da ADEPOL. Aplaudimos os escrivães e inspetores que se engajaram no movimento, tendo participação direta nessa conquista.

    A diretoria.

  6. Boa tarde pessoal.

    Acredito que alguns diretores de sindicato leiam isto.
    Não adianta um monte de entidades de classe de várias carreiras, cada uma lutando por interesses diversos e distintos.
    Não deixem que mais uma vez a vaidade de integrantes de entidades de classe dificultem e causem divergências nas reivindicações isso é desgastante e negativo.
    A exemplo da agepol ( que de entidade de classe não tem nada para oferecer é pura inutilidade, e foi contra a absorção dos agentes policiais na carreira de investigador no passado recente, lembrem disso)
    Espero que estes escolhidos para integrar a comissão de reivindicações tenham um consenso único e possam enobrecer, fortalecer, e reestruturar colocando cada carreira na real função a qual desempenha seu trabalho hoje em dia, a exemplo dos carcereiros e agentes policiais, que atuam em total e irrestrito desvio de função na policia civil.
    Que o quadro de carcereiro existente seja absorvido em outras carreiras para que não encolha mais ainda o quadro de policiais civis no estado de São Paulo.
    QUE PAGUE O QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE SOBRE TODA PARTE TRIBUTÁVEL DO SALÁRIO POLICIAL CIVIL
    QUE PAGUE UM VALOR DIGNO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS POLICIAIS CIVIS.
    QUE FAÇA COM QUE TODOS TENHAM DE VOLTA A DIGNIDADE ORA PERDIDA POR DESCASO SALARIAL E HUMILHAÇÃO PROFISSIONAL. Na hora de trabalhar somos todos operacionais, na hora de nos pagar somos carcereiros extintos, agentes motorola, e investigaristas escravões…
    LUTEM ENTIDADES DE CLASSE POR NOSSA REAL DIGNIDADE. DEIXEM A VAIDADE DE LADO.
    SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS SEM DISTINÇÃO QUANDO NOS DEPARAMOS COM A VERDADE DA VIDA.

    ABRAÇO.
    FÉ EM DEUS.

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADOS
    ESCRIVÃO ( % DOS CARCEREIROS/ AGENTES, AGETEL)
    INVESTIGADORES (% AGENTES / CARCEREIROS)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO (TEMPORÁRIO)
    PORTEIROS ( TERCEIRIZADOS )
    VIGILANTES ( DE GARAGEM E CANCELAS ) ( TERCEIRIZADOS)

    PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS ( TERCEIRIZADOS ) ( PRA CUIDAR DOS CÓDIGO 13, TEM MUITOS)

    VLW ABRAÇO A TODOS.

  7. PESSOAL !, DISSE, DIGO E DIREI, JAMAIS PARTICIPAREI DESSA REUNIÕES, POIS DE NADA VALERÁ. VIDEM O D.O. DE HOJE, CADERNO 1, PAG. 11, O SSP, O MESMO DA REUNIÃO DO DIA 06 P. PASSADO, SIMPLESMENTE FEZ UM ADENDO ÀQUELE GRUPO, OU SEJA, TEREMOS QUE ESPERAR MAIS 60 DIAS PARA TERMOS ALGUMA NOVIDADE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  8. OS SINDICATOS PERDERAM O MOMENTO QUE JÁ SE PASSOU, NÃO FIZERAM NADA, NÃO REVINDICAR NADA. AGORA QUE O PAÍS ESTA VIVENDO ESSA CRIME QUALQUER MOVIMENTO SERÁ UM TIRO NO PÉ. OU VOCÊS PENAM EM GREVE, FÁCIL, FÁCIL O GOVERNO COLOCA A POPULAÇÃO CONTRA NÓS.

  9. Falaram que ele ofereceu 17%para pagar em três anos e quase deu briga gente kkkkkta brincando rs

  10. Mais uma roda de conversação!!Eu não quero DEJEC eu quero sim estar ao lado da minha família nos momentos de folga,quero sim poder ira a praia ao clube ou sei lá onde mas que eu tenha direito a folgas desse, alem do mais esse tal DEJEC com certeza vai ficar represado em diretorias nunca vai chegar a contento nos DPs.Ora faça-me um favor…….

  11. Que patifaria, nada de nada de novo.
    Bando de incompetentes.
    Dejeg para os jegues.

  12. 02/06/2015 09h19.
    Após fim de paralisação da PM, Polícia Civil do Piauí entra em greve
    Polícia Civil só atenderá crimes contra a vida e investigações estão suspensas.
    Militares aceitam acordo e voltam a atuar normalmente nesta terça-feira.

  13. GENTE, PESSOAL, SE PREPAREM !, AMANHÃ EXISTIRÁ NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O AUMENTO DOS ” BUZÕES E TRENSALÕES “. AGORA EXISTE UMA PERGUNTAR QUE ME “CUTUCA” ! PORQUE, É QUE TUDO AUMENTA, ALÉM DOS JÁ CITADOS, OU SEJAM I.P.T.U, GASOLINA E OUTROS, E O AUMENTO DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES NÃO !. RAPAZ !, COMO DIZ O ” DAPENA”, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  14. Vídeo: Policiais Civis de Pernambuco decretaram estado de greve
    De : Thales Melo | Em : 01 de Dec de 2015

  15. 1-) Há inflação então os vencimentos têm que ser automaticamente reajustados, pois se ficarmos devendo R$ 1,00 para o governo ele cobra e muito bem. Ficar implorando reposição da inflação e o governo ainda não pagar é piada;
    2-) Com a desculpa da crise, agora todos vão alegar não ter mais dinheiro para nada (mesmo tendo) e SP é ainda o Estado mais rico, se aqui não tem dinheiro, o Brasil faliu;
    3-) DEJEC não vai para a aposentadoria, e um dia em tese, todos estarão aposentados, pensem nisso;
    4-) A pressão tem que ser dos associados e sindicalizados sobre as entidades e essas sobre o secretário e o governo, sendo que as entidades não se mobilizando nesse sentido, deve haver desfiliação já;
    5-) O governo já provou que não aguenta muito tempo de pressão (vide ocupação das escolas);
    6-) O resto é blá, blá, blá. e vão continuar enrolando até 2018.

  16. vamos criar também um grupo de estudos para ver se o SECRETINO deve ou não fazer implante de cabelo.
    Eu acho que deve, aliás colocar pelo no corpo inteiro e fazer uma plástica nas orelhas alongando.
    Depois é só andar de quatro. ASNO VENDIDO.

  17. Resumidamente disse o carequinha: Molecada, passa fora daqui que eu sou um sujeito ocupado e tenho muito o que fazer!

  18. SR. ” escribasempreatento””, ME DESCULPE !, POIS NOS POLICIAIS CIVIS TEMOS MAIS É QUE PAGAR ESSE PECADO QUE COMETEMOS, POIS COMO É QUE PODE ALCUNHAR UM “SECRETINO” DESSE DE “TED SAVALAS”. RAPAZ !, O CADÁVER DO VERDADEIRO DE CUJOS AO OUVIR ESSE INSULTO, ATÉ SE MOVE NO TÚMULO. POR DERRADEIRO, NÃO SE ILUDAM !, POIS O DONO DA CHAVE DO COFRE É O NOSSO ENIGMÁTICO “CHUCHUZINHO” E OUTRAS FALÁCIAS É SÓ MENTIRAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  19. Tarso Genro… Governador(RS) do PT, reconheceu aposentadoria especial com integralidade e paridade em 2014.

  20. VAMOS AGUARDAR A PM PEDIR O AUMENTO, POIS A ASSOCIAÇAO DELES O GOVERNADOR RECEBE, QUEM SABE ELES NAO LEVAM 8 E AGENTE FICA COM UNS 6 DE NOVO.
    AFINAL O ORÇAMENTO DA POLICIA CIVIL DIMINUIU 500 MILHOES E A DA PM AUMENTOU MAIS DE 500 MILHOES, PRA QUE PC.
    O GOVERNADOR JÁ DEIXOU BEM CLARO SUA ADMIRAÇÃO PELA PM.
    ATE O CICLO COMPLETO ELE APOIA.
    NEM PRECISA DESLIGAR A LUZ POIS NÃO TEREMOS DINHEIRO PARA PAGAR A CONTA.

  21. SR. “ACABOU FAZ TEMPO “, ME DESCULPE !, SABE O PORQUE ” ! PORQUE “PASSARINHO QUE COME PEDRA SABE O CÚ QUE TEM “. ACONTECE QUE ELES APESAR DE ESTAREM NO MESMO BARCO, TEM GENTE DE “SACO ROXO” E, NOS TEMOS ESSES “MAJURENGOS” CONTUMAZES QUE DIUTURNAMENTE SÓ SONHAM EM FODER COM OS RESTOPOL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Neste mês percebi, também, que não recebi o auxílio alimentação, antes de R$ 240 reais. Alguém também não recebeu o auxílio-alimentação? Trabalho em equipe de plantão. Mês passado nada recebi em decorrência das férias de outubro, agora este mês não sei o porquê de não ter recebido mencionado auxílio-alimentação.
    Se alguém percebeu o mesmo, favor, manifestem-se.

  23. Oficiais da PM ganham bem, Delegados ganham bem…o resto tem que ficar no pio, se não o fumo entra…e segue o jogo…

  24. Amigos, estamos abaixo do fundo do poço. Hoje, fiz uma coisa que jamais imaginei fazer, porem, tenho notícias de vários colegas que já o fizeram, e eu, tolamente imaginava que nunca faria. Fiz um empréstimo consignado, vejam vocês. Parece que estou fazendo tempestade em copo dágua, mas não, isso é um sinal claro do empobrecimento, alias, quando entrei, realmente notei que empobreci. Quando ingressei no corpo policial, já a algumas décadas, trouxe ideais, trouxe esperança, trouxe boas energias, porem, com o passar do tempo, tudo acabou. Desde a tempos vislumbro um quadro dificílimo, e eu, assim como vários policiais honestos, recorri a esta solução temporária, torcendo para não piorar, caso contrario serei obrigado a decretar insolvência. Como ficou claro, não sou correria, senão evidentemente não usaria desta opção. Imagino que os correrias que leiam mais este desabafo, rirão até faltar o ar. Fazer o que. Nossas polícias são divididas em classes, policiais honestos e os ladrões de uniforme e os de carteirinha. Os dois últimos, são a escória da sociedade, são o chorume do lixo, piores que os assumidos marginais, devem ser exterminados dos quadros das polícias. Torço por melhoras urgentes a muitos anos, mas, elas infelizmente não virão. Vejo este e outros governos nos tratarem como Genís, e nada acontece. Os honestos e cumpridores de seus deveres, não tem o reconhecimento dos governantes. Pois bem, eis-me aqui a lamentar, preocupado, desiludido, vendo lutas de irmãos por mesquinharias de nomenclaturas funcionais e nada de união, diferentemente de outros estados da federação, lamentável. Desculpem o desabafo. Abraço a todos, e boa sorte, estamos precisando.

  25. PARA ECONOMIZAR TEMOS QUE TROCAR OS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POR UM TABLET, É MAIS ÚTIL E ECONÔMICO, PORQUE A GENTE ABRE TALÃO PELA INTRANET OU PODEMOS ABRIR PELO TABLET, ASSIM COMO PESQUISAS DE CARROS E PESSOAS ESTADUAIS E FEDERAIS.

  26. Li a pilantragem que fizeram com vc em outros posts…….de manda-lo confeccionar uma intimaçao p deppis o recolhao mendigar vintao para o Estelionildo, mas oras, isso nao seria ordem nao manifestamente ilegal de superior hierarquico? Vc nao sabia de nada apenas fez o q o majurao mandou, ai tinha q colocar no dele. Eu q quero entrar p o escrivanato ja fico alerta. Um abraço joao

  27. PESSOAL !, COMO SEMPRE DITO, “AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”, POIS S.M.J., ESSES DESGOVERNOS QUE AI ESTÃO DIUTURNAMENTE NOS FODENDO, JAMAIS EXISTIRIAM HÁ QUARENTA ANOS, POIS QUANDO O PAU E A BORRACHA COMEÇOU A COMER TODOS ELES COVARDEMENTE “ZARPARAM”, E AQUELES QUE SE DIZIAM AFOITOS E QUE INSISTIRAM “CANA”. GENTE !, NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR, TEMPO, SOCIEDADE, COMUNIDADE QUE, ESSES “TIRANOS” AUMENTEM TUDO PARA O SEQUELADO TRABALHADOR E EM TROCA DEVOLVA “NADA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. MEU AMIGO ” ao joão brejeiro” !, RAPAZ ! NAQUELA ÉPOCA DIANTE DAQUELES CONTUMAZES INCOMPETENTES E MANCOMUNADOS, TODOS SEM EXCEÇÃO, DO DELEGADO DE PLANTÃO, A QUEM EU ESTAVA ATRELADO, AO TITULAR, E DO SECCIONAL, ASSIM COMO DO DIRETOR, S.M.J., SE EU NÃO TIVESSE PROVADO QUE ” FUCIM DE PORCO NÃO ERA TOMADA”. MEU AMIGO EU TERIA SIDO ESCRACHADO PERANTE MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E A SOCIEDADE, “ENCANADO” E UM CHUTE NO TRASEIRO PARA ” RUA”. MAIS COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS ” QUEM AQUI FAZ AQUI IRÁ PAGAR” E, ESPERO QUE ISTO DE FATO OCORRA, COM ESSA CORJA DE SAFADOS MALVADOS. UM GRANDE ABRAÇO…

  29. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO. GRANDE !, ME DESCULPE, MAIS RESPONDENDO EFETIVAMENTE AO SEU QUESTIONAMENTO, ACONTECEU QUE EU AO ASSUMIR O CARTÓRIO LÁ NO 3 D.P., O ACERVO ERA DE APROXIMADAMENTE 400 I.Ps. OCORRE QUE HOUVE UMA DETERMINAÇÃO DO DIRETOR PARA QUE OS ESCRIVÃES DA CHEFIA FICASSE SOB A COORDENAÇÃO DE UM DELEGADO PLANTONISTA. EU MANUSEANDO OS INQUÉRITOS, CHEGUE A ESTE I.P., O QUAL ESTAVA “INDO E VINDO” DO FÓRUM COM O PEDIDO DE PRAZO HÁ MAIS DE UM ANO.QUESTIONANDO O “MAJURENGO”, ACERCA, POIS FALTAVA APENAS A OITIVA DO AVERIGUADO, ELE ME DETERMINOU QUE EXPEDISSE A INTIMAÇÃO, NO QUAL PRONTAMENTE OBEDECI E, ENTREGANDO EM MÃOS DA “OTORIDADE”, ELE MANDO QUE O “GATUNO” FOSSE “FAZER O TRABALHO”. E, UM GRANDE ABRAÇO…

  30. RAPAZ ! GOSTEI DO COMENTANDO POR UM COLEGA AÍ ACIMA, OU SEJA O NOSSO GRANDE “SACO CHEIO”. COLEGA ASSINO EMBAIXO O SEU EXPOSTO, POIS VOU UM POUCO ALÉM. DESCONHEÇO A SUA FUNÇÃO, MAIS O QUE ESTÁ OCORRENDO HOJE NESSES SINDICADOS E ASSOCIAÇÕES DA P.C. É QUE ” UM SAI O OUTRO FICA E VICE VERSA”. ULTIMAMENTE UMA ASSOCIAÇÃO, CONSOANTE INFORMAÇÕES, NEM SE QUER DELIBEROU QUE FOSSE FORMADAS OUTRAS CHAPAS, RESUMINDO O PRESIDENTE CONTINUO OCUPANDO A MESMA CADEIRA. ME DESCULPEM MAIS S.M.J., VIVEMOS NUM REGIME DEMOCRÁTICO, CERTO !, AGORA PERGUNTO, PORQUE ESSA TURMA ADORAM TANTO ESSAS CADEIRAS ! SERÁ $$$$$, SERÁ $$$$$$, SERÁ $$$$$$$. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  31. Sabem Por que ele foi a este encontro? Pq é ano eleitoral. Ta na cara que vai enrolar, enrolar, enrolar e lá para o meio do ano da qualquer 7% de aumento, referente 2015. A cada ano, o Policial Civil esta mais pobre. Aquele Policial que faz accoisa certa, que vive de salários, sem se envolver em acertos esta LITERALMENTE DESAMPARADO em todos os sentidos, principalmente FINANCEIRAMENTE.

    Olhem quanto ganha o pessoal da Fazenda Estadual. A policia esta um caos!!!

    PRECISAMOS NOS UNIR E TIRAR O PSDB. NAO DA MAIS!!!

  32. Até entendo que os Sindicatos querem estar próximos ao SSP e abanar o rabo se dizendo amigos, para que ao fim despertem a condolência do “dono” e consigam migalhas.

    Porém, há tempos está provado que o caminho não é esse, pois os policiais se mostram diuturnamente valorosos e merecedores de respeito, porém o Governo os trata como simples operários recebedores de ordem e que o fato de colocar a vida à disposição da sociedade não vale nada.

    Quando tiverem a oportunidade, a conversa e oportunidade com o SSP deve ser simples e direta: Se não quiser pagar, não dar meios, não valorizar, não respeitar, então não se trabalhará e no máximo o trabalho executado será na mesma proporção do reconhecimento pessoal, ou seja, muito ruim e desprezível.

    Além de tudo, também houve perda de tempo ao se tratar de tratando de BO não criminal com o SSP e Dejem, haja vista que o primeiro pode ser resolvido com simples Portaria do DGP e o segundo se trata de benefício para o próprio Governo, que não pagará a hora extra adequada e deixará de contratar.

    Por fim, as raras reuniões com o Secretário devem ser ameaçando Greve ou operação braço de Horácio. Chega, ninguém aguenta mais tanto descaso, aumento de serviço e enganação ao povo.

  33. Melhor coisa que pode acontecer pra nós, investigadores e escrivaes. Deixem os lixos de ocorrencia com a P.M. Federal ja deixou os lixos para a rodoviaria federal faz tempo. Vamos parar de pensar pra os Delegados.

  34. Não sei como funciona o pró-labore de prefeitura na Capital e Demacro, mas no litoral é inexistente pra PC.
    Até aí tudo bem, já conformado que nunca houve e não haverá essa ajuda de custo da prefeitura, encontro um PM colega de faculdade que entre outros assuntos começou a desabafar que foi transferido de Santos e estava transtornado porque além de ter que gastar com deslocamento maior, ainda estava perdendo o PRÓ-LABORE que a prefeitura de Santos paga pra todos os PMs do Município.
    Ainda perguntei de novo e confirmei. Será que só eu que não sabia??? Vocês sabiam disso??? Porque a porra da Prefeitura não dá essa gratificação aos PCs??? Cadê o sindicato da PC????? O PM da oficina, do rancho, internos ganham pró-labore e os trouxas dos PCs só tomam no rabo.

  35. Em suma: Estamos na mesma merda, ninguém moverá nada para fazer algo por nós, nada de reposição de inflação quiça aumento. Eu, pelo menos, retribuirei da mesma forma!!!!!

  36. FALTA DINHEIRO SÓ PARA QUEM TRABALHA - TUCANOS VAGABUNDOS GASTAM PARA O INTERESSE DELES disse:

    O governo do Estado de São Paulo pretende gastar R$ 9 milhões até o término da campanha publicitária que está veiculando na televisão sobre o projeto de reorganização escolar. O valor foi confirmado pela assessoria de imprensa da gestão Geraldo Alckmin (PSDB). O filme foi ao ar após uma série de protestos contra a medida.

    “É uma campanha de utilidade pública em que se informam as bases do processo de reorganização, procedimentos a pais e alunos e respostas a perguntas mais frequentes das comunidades escolares”, afirma o governo.

    Com o valor, seria possível pagar o salário mensal de quase 4 mil professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio com jornada de 40 horas semanais, considerando a remuneração de R$ 2.415,89 (sem encargos) em 2014.

    Segundo a assessoria de imprensa do governo, a campanha foi inicialmente veiculada na TV aberta em horários estabelecidos por critérios técnicos e com o propósito de atingir o público-alvo, pais, alunos e comunidade escolar.

    – O Estado de São Paulo – 15/11/2015

  37. Obrigado pelos esclarecimentos joao brejeiro, e pq nao fritaram o tira recolhao e o delegado q pediu a intimaçao, oras, nao fez nada alem do seu trabalho de acatar a ordem do delta e expedir o mabdado ja q faltava soh isso, e a culpa eh do escrivao? Nao fez mais do que as atribuiçies de um escrivao, ainda mais sendo a ultima peça faltante no IP, frita quem extorquiu ne

  38. FALTA DINHEIRO SÓ PARA QUEM TRABALHA - TUCANOS VAGABUNDOS GASTAM PARA O INTERESSE DELES disse:

    A primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, fez mais viagens utilizando aeronaves do governo do que os próprios secretários que auxiliam o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

    De acordo com informações obtidas pelo jornal Folha de S. Paulo via Lei de Acesso à Informação, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo foi a passageira principal de 132 deslocamentos feitos em jatos e helicópteros oficiais entre 2011 e 2015. O número representa praticamente o dobro das viagens feitas pelos secretários de Alckmin nessas aeronaves. Juntos, eles realizaram 76 voos.

    “Dona Lu desenvolve um amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”, justificou o governo em nota. Além da esposa de Alckmin, a Lei de Acesso à Informação indica que foram disponibilizadas aeronaves oficiais do governo para pessoas de fora da administração estadual. São os casos de empréstimos de jatos a políticos como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-premiê britânico Tony Blair e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

    – Carta Capital – Dezembro/2015

  39. FALTA DINHEIRO SÓ PARA QUEM TRABALHA - TUCANOS VAGABUNDOS GASTAM PARA O INTERESSE DELES disse:

    A decisão do governo de São Paulo de reorganizar os alunos da rede de ensino vem gerando conflitos por todo o Estado. Enquanto estudantes organizam manifestações contra a mudança, professores estimam que a medida feche as portas de pelo menos 155 escolas. Defensor de temas polêmicos na área de SEGURANÇA PÚBLICA, como a redução da maioridade penal, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vem sendo criticado por cortar salas de aula ao mesmo tempo em que constrói cada vez mais prisões.

    Somente em 2014, Alckmin prometeu levantar 11 unidades prisionais, suficientes para abrigar 8.728 pessoas. Para 2015, a promessa é de dois novos presídios, um em Nova Independência (658 km da capital) e outro em Lavínia (593 km da capital): mais 1.800 vagas. Por outro lado, 3.390 classes já foram fechadas este ano, segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

    Para mensurar as prioridades do Estado, a Brasileiros conversou com entidades para saber quanto o governo investe para manter um aluno em sala e o que gasta com um presidiário. De acordo com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), São Paulo investe no Ensino Médio Parcial R$ 3.787,86 por ano com cada estudante, 4,5 vezes menos do que os desembolsos anuais com cada detento: R$ 16,8 mil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej).

    Embora a celeuma se dê em São Paulo, estudantes de outros estados poderiam reclamar ainda mais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, gasta-se 4,8 vezes mais com detentos do que com estudantes. No Rio de Janeiro e Minas Gerais, a proporção é ainda maior: 9,4 vezes, enquanto o recorde cabe ao Paraná, onde se gasta 12 vezes mais para manter um prisioneiro do que um aluno.

    Diretor adjunto do Conectas Direitos Humanos, Marcos Fuchs afirma que os gastos com segurança não são elevados, mas mal administrados. “O encarceramento em massa é a medida mais inadequada para resolver a violência”, opina. “Esse dinheiro acaba sendo muito mal aproveitado porque manter um preso com outros 50 não recupera ninguém. É um dinheiro jogado fora.”

    Para Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, “o problema não é investir em presidiário, mas gastar pouco com educação”.

    “Reorganização”

    Presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha garante que a reorganização em São Paulo significará “um amplo processo de fechamento de classes, desempregando professores” e superlotando as salas. Com o fechamento das 3.390 classes este ano, algumas salas iniciaram o ano letivo com até 60 estudantes. “Os padrões internacionais são de, no máximo, 20 por classe.”

    O governo estadual nega a intenção de fechar as 155 escolas.

    – Revista Brasileiros –

  40. SP-MG-RJ-PE vão para o mesmo caminho, é apenas questão de tempo, se nenhuma providência urgente for tomada!!!

    C.A.

  41. O NEGÓCIO É TROCAR AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POR TABLET’S.
    ESTAMOS EFETUANDO OPERAÇÕES E AQUELES AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES PESAM QUE ESTÃO FAZENDO UM FAVOR DE FAZER PESQUISAS SIMPLES, SENDO MAL EDUCADOS E HOSTIS.
    O CARGO DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES SÓ EXISTE EM SP DEVERIA SER EXTINTO E REENQUADRADO EM OUTRO JÁ QUE ESTE CARGO ESTA ULTRAPASSADO JUNTO COM O EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO. NM

  42. AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO ENFRENTAM A POPULAÇÃO NEM BANDIDOS E SE ACHAM NO DIREITO DE SEREM MAL EDUCADOS QUANDO OS COLEGAS NECESSITAM DE PESQUISA, VAMOS TROCAR AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POR TABLET’S É MAIS ECONÔMICO, ELES SÃO MAIS UTEIS NA RUA OU ATENDENDO A POPULAÇÃO AO INVÉS DE MALTRATAR OS COLEGAS QUE ESTÃO LUTANDO CONTRA O CRIME ARRISCANDO A VIDA É FÁCIL SER MAL EDUCADO NO RÁDIO VEM PRA RUA SER POLICIAL DE VERDADE. NM

  43. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Estas reuniões somente servem para atestar muitas coisas tais como, … e, assim por diante…

    Caronte.

  44. BASTA DENUNCIAR A INCOMPETÊNCIA DO PSDBosta………………E APARECE A TROPA DE CHOQUE DO PARTIDO…….

    POSTANDO IMBECILIDADES…………..

    CONTINUEM ENFRAQUECENDO AS POLÍCIAS E HUMILHANDO OS POLICIAIS………………QUE UMA HORA A ÁGUA BATE NA BUNDA DE VOCÊS…..

  45. QUEM DEFENDE UM GOVERNO QUE ENFRAQUECE AS POLÍCIAS…………………….É UM VAGABUNDO E CRIMINOSO TAMBÉM….

    E TEM QUE ESTAR COM “TODA” SUA FAMÍLIA MORANDO NO EXTERIOR………….PORQUE, SE NÃO, O COVARDE

    MORRE E SOBRA PARA OS DESCENDENTES QUE FICARÃO NESTA TERRA DE LADRÃO.

  46. TODO TÓPICO QUE FALA AS VERDADES DESSE PSDBosta……………….VAGABUNDOS E 171………

    LOGO APARECE A TROPA DE CHOQUE PARA DETURPAR E MUDAR O FOCO…………..

    QUEM DEFENDE OS QUE ENFRAQUECEM AS POLÍCIAS……………SÃO O QUE ?

    QUEM DEFENDE LADRÃO……………..É LADRÃO…………

  47. Papinho de Politico disse:
    08/01/2016 ÀS 22:35
    Sabem Por que ele foi a este encontro? Pq é ano eleitoral. Ta na cara que vai enrolar, enrolar, enrolar e lá para o meio do ano da qualquer 7% de aumento, referente 2015. A cada ano, o Policial Civil esta mais pobre. Aquele Policial que faz accoisa certa, que vive de salários, sem se envolver em acertos esta LITERALMENTE DESAMPARADO em todos os sentidos, principalmente FINANCEIRAMENTE.

    Olhem quanto ganha o pessoal da Fazenda Estadual. A policia esta um caos!!!

    PRECISAMOS NOS UNIR E TIRAR O PSDB. NAO DA MAIS!!!
    ______________________________________________________________________________________________

    POR ISSO QUE DIGO………………….QUEM APOIA OS QUE ENFRAQUECEM AS POLÍCIAS ……………CORREM JUNTO

    COM OS LADRÕES E VAGABUNDOS…..

  48. SÃO OS COVARDES E FRACOS……………POIS PREFERIRAM SE JUNTAR AOS CRIMINOSOS…..

  49. SE UM FILHO SEU MORRE NA MÃO DE BANDIDOS………………….SE VINGAR MATANDO O LADRÃO NÃO RESOLVE……

    SE VINGUE DAQUELES QUE CONTRIBUEM PARA QUE AS COISAS PIOREM CADA VEZ MAIS………VÁ NA FONTE.

  50. COMO FAÇO PARA USAR PAPEL HIGIÊNICO NA IMPRESSORA!! VOU LIMPAR MINHA BUNDA COM ESSE TEXTO!! disse:

    ALGUÉM SABE DIZER COMO FAÇO PARA USAR PAPEL HIGIÊNICO NA IMPRESSORA!!
    VOU LIMPAR MINHA BUNDA COM ESSE TEXTO!!
    LÓGICO QUE VOU ESPERAR AQUELA CAGADA BEM GOSTOSA..TIPO PÓS FEIJOADA…FAZER VALER A PENA!!

  51. SE FOI MANDADO EMBORA INJUSTAMENTE……………….VÁ NA FONTE ……..NÃO PREJUDIQUE QUEM JÁ ESTÁ SENDO PREJUDICADO……….ISSO É ATO DE COVARDIA…

  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk grupo de estudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkgrupo de estudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkgrupo de estudo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk inflação 10,67 no ano e nem um centavo de aumento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. KKKKKKKKKKK!!!!!
    Como sempre: “7 – indicará membros das Entidades para compor grupos de Estudos de interesse dos Policiais Civis.”

  54. E CHUPA QUEM VOTOU NESSES DEMÔNIOS………..

  55. É possível que um tal aí de cima seja um funça fantasma do Vampa.

  56. COMO FAÇO PARA USAR PAPEL HIGIÊNICO NA IMPRESSORA!! VOU LIMPAR MINHA BUNDA COM ESSE TEXTO!! disse:

  57. Essa história de reestruturação vem da época que o atual Corregedor era DG, fez reuniões com os sindicatos e associações e nada. Passaram-se depois dele, mais 3 ou 4 Delegados Gerais e mais 3 ou 4 secretários e nada foi feito ou resolvido. Essa atitude do Governo representado pelo atual secretário chama-se: ” engana trouxa”, esse filme já vimos. Muito melhor seria se o atual secretário abraçasse a idéia de uma Nova Lei Orgânica da Polícia Civil, já que a atual além de defasada, dos tempos da Ditadura é passível de uma ADIN(Ação Direta de Inconstitucionalidade) adaptando-se como fizeram os outros estados brasileiros à Constituição de 1988. Ele como doutrinador de Direito Constitucional, deixaria sua marca em sua breve passagem pela Secretária de Segurança Pública.

  58. ESTÁ MUITO FÁCIL RESOLVER A QUESTÃO DO REAJUSTE SALARIAL, DESTA VEZ SOMENTE OS RESTOPOLS E PRAÇAS DA PM QUE VÃO TER REAJUSTADOS SEUS SALÁRIOS, VISTO QUE, NO ÚLTIMO REAJUSTE SOMENTE OS DELEGADOS E OFICIAIS OBTIVERAM UM VERDADEIRO AUMENTO, MUITO DIFERENCIADO POR SINAL.

    TENHO CERTEZA QUE OS DELEGADOS QUE TANTO DEFENDEM SUA CARREIRA E SEUS SUBORDINADOS, BEM COMO A SOBREVIVÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL IRÃO APOIAR E CONCORDAR, VOCÊS NÃO ACHAM????????

    VALE SEMPRE LEMBRAR:

    25 MIL RESTOPOLS

    3 MIL DELEGADOS

    OBS. ANTES QUE ALGUÉM DIGA PARA EU PRESTAR CONCURSO PARA DELEGADO E GANHAR MAIS, JÁ ADIANTO NÃO QUERO SER DELEGADO, QUERO SER POLICIAL E GANHAR UM SALÁRIO DIGNO.

  59. se preparem para 2018..

    a volta do serra. pra acabar de enterrar as policias.pra quem gosta dele é um prato cheio.

  60. Única PC do Brasil sem reestruturação de carreiras em 08/01/2016 às 20:42
    Neste mês percebi, também, que não recebi o auxílio alimentação, antes de R$ 240 reais. Alguém também não recebeu o auxílio-alimentação? Trabalho em equipe de plantão. Mês passado nada recebi em decorrência das férias de outubro, agora este mês não sei o porquê de não ter recebido mencionado auxílio-alimentação.
    Se alguém percebeu o mesmo, favor, manifestem-se.

    Já aconteceu comigo. Foi erro dpto pessoal q faz a frequência dos funcionários. Acho q usaram a mesma folha do mês anterior e não mudaram as diárias. Fui reclamar, corrigiram o erro e no mês seguinte pagaram o atrasado

  61. RESTOPOL COM 1/3 DO SALÁRIO DE DELEGADO em 09/01/2016 às 11:54
    ESTÁ MUITO FÁCIL RESOLVER A QUESTÃO DO REAJUSTE SALARIAL, DESTA VEZ SOMENTE OS RESTOPOLS E PRAÇAS DA PM QUE VÃO TER REAJUSTADOS SEUS SALÁRIOS, VISTO QUE, NO ÚLTIMO REAJUSTE SOMENTE OS DELEGADOS E OFICIAIS OBTIVERAM UM VERDADEIRO AUMENTO, MUITO DIFERENCIADO POR SINAL.

    TENHO CERTEZA QUE OS DELEGADOS QUE TANTO DEFENDEM SUA CARREIRA E SEUS SUBORDINADOS, BEM COMO A SOBREVIVÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL IRÃO APOIAR E CONCORDAR, VOCÊS NÃO ACHAM????????

    VALE SEMPRE LEMBRAR:

    25 MIL RESTOPOLS

    3 MIL DELEGADOS

    OBS. ANTES QUE ALGUÉM DIGA PARA EU PRESTAR CONCURSO PARA DELEGADO E GANHAR MAIS, JÁ ADIANTO NÃO QUERO SER DELEGADO, QUERO SER POLICIAL E GANHAR UM SALÁRIO DIGNO.

    ,,,,,,, ……,,,,,,,,……..,,,,,,,,,,……..,,,,,,,,,

    Disse tudo.

  62. Restpol com 1/3 no último aumento a Pm recebeu 8 por cento linear. Igual para praças e oficiais…

  63. aos irmãos dos deinteres . . . a origem . . .

    digam como estão as carceragens ???

    nos esquecemos por completo destas realidades . . .

    a lei ??? ora a lei . . . . sou rei . . .

    sou branco sou caucasiano sou opus tenho aparência de honesto . . .sou pçç $$db . . .

    lokomotiva do krymy não sabe mais onde colocar tanto custodiado e recluso

    espalhou a desgraça pelo interior

    criou uma série de saidinhas

    mas nossos números não param de crescer

    isto pq a polícia esta fragmentada, perseguida e amarrada . . .

    digam como estão as carceragens . . .

    Dr Guerra . . .pesquise isto e mostre este monstro . . . contribuam . . .

  64. grupo é grupo . . sempre foi . . é e será . . .

    com relação a isto estamos em paz . . esqueçam . . .

    e montar uma comi$$$$$ão com o sekretynu anel do pçç ???

    se argolar com a $$$$embleya ???

    que tal . . . pçç$$$$db . . . lixos . . .

  65. Seria um grupo de estudos dos índices de inflação, se assim for, deverá ser diário porque a inflação sobe a um piscar de olhos.

  66. agora vai pessoal…

    SECRETÁRIO ALEXANDRE DE MORAES CUMPRIU A PROMESSA DE

    INCLUIR A “FEIPOL” NO GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROPOSTAS

    PARA INTEGRAR O PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    TAMBÉM INCLUIU A ADPESP – RESOLUÇÃO SSP-3 DE 07/01/15..

    logo o governo ira criar mais uma secretaria. que sera a=

    SECRETARIA DE GRUPO DE ESTUDOS DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS DE SÃO PAULO.

  67. PESSOAL .. QUANDO É QUE VAI ABRIR CONCURSO PÚBLICO PARA SER UM MEMBRO DESTE GRUPO DE ESTUDOS ?

    ACHO QUE VOU ME INSCREVER QUANDO ABRIR O CONCURSO….

    TO PENSANDO EM DEIXAR A PC E SER UM TÉCNICO DESTE GRUPO DE ESTUDOS.

    MINHA NOVA PROFISSÃO SERA A DE – TÉCNICO DE GRUPO DE ESTUDOS.-

  68. E VOU APROVEITAR E PROCURAR O COMITE POLITICO MAIS PRÓXIMO DA MINHA CASA E FAZER UMA ,
    FILIAÇÃO….NO PARTIDO DO PODER ESTADUAL ….SEREI UM MEMBRO DO PODER …
    ACHO QUE SÓ ASSIM VOLTAREI A SER UM CARA FELIZ…
    JA QUE NÃO SOU NENHUM MAJURA E MUITO MENOS OFICIAL…..SOU APENAS UM RESTOPOL…

    VITORIA NA GUERRA . IRMÃOS.

  69. SR. ” miolo” S.M.J., SE O SENHOR ESTIVESSE SIDO INTEGRADO A ESSES “GRUPOS”, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE JÁ ESTARIA APOSENTADO COM PARIDADE E INTEGRALIDADE. POIS HÁ MAIS DE TRINTA ANOS EU OUÇO ESSAS FALÁCIAS DE GRUPOS DE ESTUDO´PARA ESTUDAR A REESTRUTURAÇÃO DA P.C. COMO DIZ AQUELE VELHO ÂNCORA ” ISTO É UMA VERGONHA” ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  70. PESSOAL !, S.M.J., OS POLICIAIS CIVIS TANTO DA ATIVA COMO INATIVOS ESTÃO NO MATO SEM CACHORRO. POR EXEMPLO : ONTEM EU ASSISTINDO AO PROGRAMA DO “DAPENA”, ELE E O DEPUTADO TELHADA ESTAVAM NO AR, QUANDO INGRESSOU O “SECRETINO”, O QUAL PERMANECEU TAMBÉM NO AR POR APROXIMADAMENTE MEIA HORA E, PASMEM ! ELE NÃO TECEU UMA ÚNICA FRASE QUE BENEFICIASSE A POLÍCIA CIVIL.

  71. Reajuste da inflação

    STF
    ” Ainda segundo o ministro, a revisão geral anual está assegurada na Carta Política, no artigo 37, X. Para ele, correção monetária não é ganho, nem lucro, nem vantagem. O reajuste, disse o ministro, é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública. Além disso, é uma forma de resguardar os vencimentos dos efeitos perversos da inflação.

    Assim, nem mesmo a alegação de eventual impacto financeiro negativo nas contas públicas justificaria a inobservância do dispositivo constante do artigo 37, X, da Constituição, asseverou o ministro Marco Aurélio”

  72. Para quem acha que vai fazer um pé de meia com esse DEJEC está enganado.

    Poucos serão os privilegiados e o dejec vale somente para plantão.

    Quem trabalha em departamento dia sim dia nao não vai achando que vai fazer semana cheia ganhando dejec turbinado.

  73. “03/12/2015 – COBRAPOL acompanha tramitação de projeto da Aposentadoria Especial”.
    PLC 554/10 .
    30 janela
    25 efet.exerc.
    55 idade.

  74. GENTE !, O QUE ATÉ A PRESENTE DATA EU FICO INDIGNADO É QUE, ESSE DESGOVERNO COVARDE, SURRUPIOU O VERDADEIRO N.U, DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E ” PRESENTEOU ” OS QUE SE DIZEM ” DONOS DA POLÍCIA “. AGORA EU PERGUNTO E OS COLEGAS LÁ DE BAIXO !. POR DERRADEIRO, OUTRO DIA, UM COLEGA AQUI QUESTIONAVA O PORQUE, DE TÃO SOMENTE PROMOTORES DE JUSTIÇA E CORONÉIS DA P.M., SEREM SSP. RAPAZ ! JÁ PESARAM SE UM DESSES “MAJURENGOS” ASSUMISSE ESSA PASTA !. RAPAZ !, RESTOPOL TODOS SEM EXCEÇÃO NA VALA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !,,,

  75. SR. ” desiludido” !,HOJE O NOSSO SEMPRE ATENTO E EXCELENTÍSSIMO DESGOVERNADOR, VEIO À MÍDIA E NOVAMENTE NÃO TITUBEOU EM AFIRMAR ” LEI É PARA SER CUMPRIDA “. RAPAZ !, E ESSA LEI NÃO É VÁLIDA PARA OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, CONCERNENTE À REVISÃO SALARIAL DE SEUS SALÁRIOS, VEJA SÓ : SE SOMARMOS DE AGOSTO DE 2014 À JANEIRO DE 2016, TRANSCORRERAM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 18 MESES, E COM UM DETALHE, SEM QUE ESSE SSP, INTERCEDA E CONSIGA NOS FAVORECER. MEU AMIGO !, ESSA TURMA É SÓ ” LERO-LERO..LERO-LERO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  76. Um vídeo divulgado neste sábado (9) mostra um policial militar colocando objetos supostamente encontrados em um poste na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, dentro da mochila de um manifestante detido na noite desta sexta-feira (8) no ato contra o aumento da tarifa do transporte público. O material seria um explosivo feito com recipientes de desodorante.

    As imagens feitas pelo site de notícias Jornalistas Livres mostram quatro manifestantes sendo detidos. Na sequência, um dos policiais pega um material atrás de um poste. Ele coloca no chão junto com um saco plástico. Depois, os policiais revistam e esvaziam as mochilas dos jovens detidos e livros e cadernos são misturados com o material.

    A polícia interroga os manifestantes sobre as mochilas e um policial coloca os materiais misturados em uma das mochilas e apenas o saco plástico continua no chão. Ao final, os manifestantes foram levados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.

    A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há indícios de má conduta por parte policiais militares. A pasta aguarda as imagens sem edição para se posicionar.
    A pasta diz ainda que “todas as ações são filmadas pela própria PM, que apresentou no 78º Distrito Policial imagens que mostram o suspeito detido atirando um artefato explosivo contra as viaturas e agentes de segurança que estavam no local”.

    No total, 17 pessoas foram levadas para a delegacia durante o protesto.
    Veja o vídeo completo com imagens da ação criminosa do Policial Militar no G-1 da Globo.com

    – GLOBO.COM – 09/01/2016 –

    OBS.: COMO SEMPRE, OS CÃES FARDADOS MENTEM, SIMULAM, INTRUJAM, TUDO PARA AGRADAR O SEU DÉSPOTA PICOLÉ DE CHUCHÚ, QUE USA AS MÃOS SUJAS DOS PMs PARA PRATICAR SEUS CRIMES MAIS OBSCUROS, ENQUANTO POSA PARA A MÍDIA COMO UM HOMEM DE FÉ, PACATO E CUMPRIDOR DAS LEIS.

  77. Somos palhaços representados por palhaços a espera de um eterno grupo de estudos, pergunto para que um grupo de estudo? Sendo que todos sabemos as ações e soluções necessárias para uma melhor Polícia Civil.

  78. João Brejeiro, por essas e por outras que existe recolhe de máquinas de caça níquel até hj, o jogo do bixo etc, e a gente fica perdendo tempo, então quem tiver coragem vai parava rua levantar um J, faz biqueira, fica na 25 de março roubando chines, faz acertos com saidinha de banco etc. que é o que 85% está fazendo.

    OBS. Na minha unidade no centro, não tem mais papel, Toner caneta etc. Cadê a verba, cadê o desgovernador?

  79. aqui em são paulo só tem policial chorão. fazer com fez os policiais do ceará, como disse um colega acima, não querem por medo mesmo…..daí ficam culpando sindicatos para encobrir sua falta de coragem….

  80. leandrorodrigomes em 10/01/2016 às 6:20

    No meu vale alimentação só está caindo R$ 60,00. Está certo isso?

    VC PRENDEU ALGUÉM MÊS PASSADO?
    CASO NEGATIVO, VAI TER QUE DEVOLVER.

  81. SR. “Aparecido Loureiro Jannone”, MEUS PARABÉNS PELO EXPOSTO, MAIS ACRESCENDO AINDA QUE, NESSE CONCEITUADO ESPAÇO, EXISTE MUITO É LEÃO VORAZ NO TECLADO. MEU AMIGO !, SE HOJE EU ESTIVESSE NA ATIVA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE TENTARIA DIZIMAR ESSE CANCRO QUE SE CHAMA ” RECOLHAS E SEUS MANCOMUNADOS”, POIS ENQUANTO ESSA POUCA VERGONHA EXISTIR, JAMAIS OS POLICIAIS CIVIS TANTO DA ATIVA COMO APOSENTADORES RECEBERÃO DO GOVERNO O TRATAMENTO QUE BEM MERECEM. AGORA TEM “NEGUINHO” FICA AQUI DESCENDO O CASSETE NOS CARAS E NADA FAZEM PARA EXTERMINÁ-LOS. E POR DERRADEIRO, NÃO SERIA CAGUETAGEM MINHA E, SIM UM BENEFÍCIO PARA QUE OS QUE VERDADEIRAMENTE MERECEM FOSSEM BENEFICIADOS E, CUSTE O QUE CUSTASSE.. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  82. Temos um grupo de sindicatos e associações de bundões, estamos na merda, mais só podemos tomar decisões com aval dos delegados, afinal, sem os delegados nenhum movimento se inicia, mas se termina na canetada, portanto sindicatos de nada servem, o que faz acontecer é a vontade dos delegados, sem a vontade requisitória desses, ficaremos sem reajuste a até o ano 3000.

  83. mas…
    a maioria dos delegados está com o rabo preso…
    ou em boa$ cadeira$…
    ou ganhando GATs…
    ou comissionados…
    essa é a verdade…
    todos desunidos…
    e com a desunião, a vontade do governo prevalece !
    é isso !

  84. é aquela velha máxima da administração…
    dividir, para desunir, para governar !!

  85. PRESTEM ATENÇÃO NO SALARIO DE UM AGENTE POLICIAL 1º CLASSE APOSENTADO PELA MIXARIA QUE O GOVERNO NOS OFERECE:

    VEJAM SE TEM CABIMENTO UM POLICIAL TRABALHAR POR MAIS DE 30 ANOS NA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO.
    E QUANDO PEDIR A APOSENTADORIA . O ESTADO PAGA SOMENTE ESTA ESMOLA…….ABAIXO…..

    NOME XXXXXXXXXXX SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE POLICIAL DE 1A CLASSE 2.879,43 2.879,43 2.744,74

    ISSO AI ACIMA É SALARIO DE POLICIAL APOSENTADO ?????????????????????

  86. ta na hora dos policiais civis de são paulo , começarem a pedir pra por na cadeia , os caras responsáveis por este abuso ai de cima…

    alguma coisa tem que ser feita pra acabar com o abuso dos responsáveis. por esta aberração..

    ISSO É UM ROUBO CONTRA POLICIAIS CIVIS ….

  87. Quem poderia explicar com argumentos plausíveis, porquê o DEJEG dos Delegados tem valor superior ao dos Escrivães e Investigadores, que aparentemente são de mesmo nível de escolaridade.

    E ainda, porquê tais associações e sindicatos não se atentam a tal detalhe.

    Desde já agradeço.

  88. E OS SINDICATOS VENDIDOS ASSISTEM TUDO A ISSO , SEM MEXER UMA PALHA……

  89. O excesso de covardes e puxa-sacos pesa muito no fiel da balança, muitos têm medo até mesmo de atravessar a rua, outros são capazes de fazerem uma gulosa. Os colegas do CE e PI parecem que são mais machos.

  90. Vale do Ribeira disse:
    09/01/2016 ÀS 20:09
    “03/12/2015 – COBRAPOL acompanha tramitação de projeto da Aposentadoria Especial”.
    PLC 554/10 .
    30 janela
    25 efet.exerc.
    55 idade.

    ———————————————-
    não precisamos de mais leis . já temos a nossa LC 51/85 c/c 144/2014.
    paridade e integralidade após 30 anos de contribuição previdenciária.
    mas o nosso governo não reconhece esta lei federal.
    fizeram uma lei estadual pra ferrar os policiais civis.
    que tem que se aposentar com menos da metade do salario.

  91. SR. ” ESCRIVÃO DECAP” !, ME DESCULPE, E POSTERIORMENTE PODE COBRAR. ESSA PRÓXIMA DATA BASE É A ÚNICA QUE ESSE DESGOVERNO IRA CUMPRIR, POIS S.M.J., ATÉ LÁ SERÃO 20 MESES SEM NENHUMA ARRUELA DE AUMENTO. ACONTECE QUE ELE VIRÁ COM AQUELAS FAMOSAS MERREQUINHAS OU MESMO QUIRELINHAS, OU SEJAM 5% PARA A CIVIL E 7% PARA OS MILITARES. E NÓS TROUXAS ASSISTIMOS DE CAMAROTE AS ARBITRARIEDADES DESSE DESGOVERNO. E POR DERRADEIRO, ESSE SSP, FOI O ÚNICO NESSES 20 ANOS DE PSDBOSTA QUE EU TIRO O CHAPÉU. SABE PORQUE !, PORQUE ! ELE FOI O ÚNICO QUE DURANTE UM ANO ( DOZE MESES ) NÃO TEVE COMPETÊNCIA DE CONSEGUIR NENHUM CENTAVO DE AUMENTO PARA A MELHOR POLÍCIA DA AMÉRICA DO SUL. E, ME AJUDEM AÍ Ó

  92. As vezes eu sou obrigado a concordar com o “ferreirinha” quando disse ser a PC letárgica…
    E a ingenuidade e falta de liderança acompanham de perto!
    Antes caminhávamos para o fim a passos largos, agora corremos em desabalada carreira….!

  93. Ratopol, (sanguessuga)
    não prendi ninguém, mas atendo mais de 50 pessoas por dia faço em torno de 20 B.O s por dia. Além disso, tenho sido crucificado por pelo menos 50%/ desses que atendo porque eles acham que sou bandido, coloco e tiro preso com HIV, Hepatite, Tuberculose e outras DST e doenças na carceragem e os removo, já cheguei a trabalhar em 3 equipes no plantão. Todas trazidas pela PM (Tropa de choque, Rota, Baep, Foça Tática, Florestal, Ambiental, Ronda Escolar, Rocam, Ronda normal dentre outros), GCM, Policial ferroviário até ASP, ou seja, mais de 150 agentes de segurança para um plantão. Agora VC vem dizer que não mereço seu maçaneta.

  94. A única certeza é que nada acontece sem os delegados tomarem a frente, sindicatos e associações dos operacionais não passam de um nada, pagar esses lixos é jogar dinheiro fora, estamos a 2 anos sem reajuste porque os delegados estão felizes com seus salários, delegados acomodados significa operacionais vendo a inflação galopar e salário estagnado, parem de pagar esses sindicatos inúteis, só teremos reajuste quando os delegados se sentirem necessitados, nos operacionais somos seres inferiores sem voz ativa, portanto só quando os delegados quiserem teremos reajuste, qualquer ação sem delegados é canetada na bunda, assim sendo, sindicatos e associações não passam de instituições passivas, fracas e com zero influência, essa é a realidade, delegados contentes igual a operacionais descontentes.

  95. A única certeza é que nada acontece sem os delegados tomarem a frente, sindicatos e associações dos operacionais não passam de um nada, pagar esses lixos é jogar dinheiro fora, estamos a 2 anos sem reajuste porque os delegados estão felizes com seus salários, delegados acomodados significa operacionais vendo a inflação galopar e salário estagnado, parem de pagar esses sindicatos inúteis, só teremos reajuste quando os delegados se sentirem necessitados, nos operacionais somos seres inferiores sem voz ativa, portanto só quando os delegados quiserem teremos reajuste, qualquer ação sem delegados é canetada, assim sendo, sindicatos e associações não passam de instituições passivas, fracas e com zero influência, essa é a realidade, delegados contentes igual a operacionais descontentes.

  96. Eu quero o que a constituição me garante, reajuste anual da inflação.

    E tem nego comemorando Dejec

  97. Quem decide nossos destinos são os delegados, temos apenas sindicatos ornamentais, só teremos reajuste quando os delegados sentirem seus salários defasados, portanto nossos sindicatos não servem para nada, e se não servem para nada, qual seria o motivo da existência dessas instituições, que sem aval e apoio dos delegados não tem poder nem de pressionar uma formiga.

  98. Dejec é mais um engana trouxa do governo e os sindicados lixos nada fazem, parem de pagar esses inúteis.

  99. Em relação ao que FREUD18 disse, concordo em gênero, número e grau.
    Tenho uma ideia para conseguirmos algum aumento ou, pelo pelos, reajuste da inflação.
    Não acredito que fazer greve, bracinho de Horácio, maltratar a população vai adiantar. Vai é fazer efeito ao contrário.
    Temos que “tocar o terror”, tudo dentro da legalidade, a saber:
    1-) Blitz nas marginais e em todas as avenidas na hora do rush. Conferir documentos de motos e dos carrões também. Assim seremos notados. Acabar com o trânsito.
    2-) Cair de pau na Santa Ifigênia, rio branco. Nota fiscal de tudo. Foda-se os recolhas.
    3-) Cumprir o máximo de mandados de prisão. Ferrar o fórum com um monte de serviço, lotar as cadeias.
    4-) Tolerância zero, inclusive no trânsito com aqueles incautos passam no farol vermelho ou estacionam em local proibido na cara da barca.
    5-) Para mim precisamos de união. Ninguém de fora da instituição acredita que na polícia civil NÃO existe corporativismo.
    Com isto, quem sabe algum amigo do rei diga: “Aumentem o salário destes caras para eles pararem de trabalhar”.

  100. sr. “Reajuste Zero “, CONCORDO INTEGRALMENTE COM O VOSSO EXPOSTO !. SÓ QUE COM RELAÇÃO AOS “RECOLHAS” TEM QUE VEEMENTEMENTE COMBATÊ-LOS EM TODAS AS REPARTIÇÕES POLICIAIS, SEM EXCEÇÃO. AGORA EU PERGUNTO, SERÁ QUE CONSEGUIRÃO !, POIS CONSOANTE OS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS NESSE PRÓPRIO ESPAÇO, A NOSSA “CORRÓ”, ÓRGÃO REPRESSIVO QUE DEVERIA COMBATÊ-LOS, ESTÁ CONIVENTE ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  101. Quem alimenta esse câncer que se chama sindicato são os pagantes. Enquanto estiverem queimando seu dinheiro com eles nada vão fazer pela pc.

  102. GRUPO DE TRABALHO DA REESTRUTURAÇÃO CONTARÁ COM REPRESENTAÇÃO DE ENTIDADES DE CLASSE

    Na audiência do dia 6/1/2016, com a Federação dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – FEIPOL-SE, o Sr. Secretário da Segurança Pública, atendendo a solicitação da Federação Sindical, resolveu admitir a participação de representantes de duas entidades da Polícia Civil: a FEIPOL-SE e a ADPESP.

    O DO de 8/1, publicou a alteração da Resolução anterior, de modo a incluir um membro indicado pelo presidente da FEIPOL-SE, Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) e outro pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia), Dra. Marilda Pansonato Pinheiro. Também foi prorrogado por mais 60 dias o prazo para a conclusão dos trabalhos do GT.

    Trata-se de um avanço porquanto o colega Kiko e a Dra. Marilda terão, agora, a oportunidade de levar à discussão do Grupo de Trabalho questões cruciais da categoria. Até então, faltando apenas sete dias para a conclusão dos trabalhos do GT, não se sabia o que estava sendo tratado, proposto e consolidado. Agora os colegas que pretenderem fazer sugestões, terão essa oportunidade, através do nosso representante, que deverá ser o próprio presidente da FEIPOL.

    Portanto, colegas leitores do Flit: façam suas sugestões através dos e-mails da Federação: feipol-se@uol.com.br, sinpol@mpc.com.br ou ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br.

    Leia abaixo o teor da Resolução secretarial:

    “Resolução SSP-3, de 07-01-2016 GS1516/15 Altera dispositivo da Resolução SSP- 129, de 13-10-2015 que constitui Grupo de Trabalho para analisar propostas para integrar o plano de reestruturação da Polícia Civil O Secretário da Segurança Pública, resolve: Artigo 1º – O artigo 2º passa a ter a seguinte redação: “Artigo 2º – O Grupo de Trabalho instituído por esta Resolu- ção terá a seguinte composição: I – Doutor Olheno Ricardo de Souza Scucuglia – Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, que exercerá a função de Coordenador; II – Doutor Waldir Antonio Covino Junior – Delegado de Polícia Dirigente da Assistência Policial para Assuntos Financeiros e Orçamentários – APAFO; III – Doutor Luciano Manente – Delegado de Polícia Assistente da Assistência Policial Judiciária – APJ; IV – Senhora Terezinha Simioli Tomazi – Assistente Técnica do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil – DAP; V – um membro indicado pelo Presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – FEIPOL/SE; VI – um membro indicado pela Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP.” Artigo 2º – O prazo previsto no artigo 4º fica prorrogado por 60 dias, a partir de 12-01-2016. Artigo 3º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.”

    Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-SE

  103. RESOLUÇÃO 213, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a apresentação de toda pessoa presa à autoridade judicial no prazo de 24 horas.
    O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ), no uso de suas atribuições legais e regimentais;
    CONSIDERANDO o art. 9º, item 3, do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos das Nações Unidas, bem como o art. 7º, item 5, da Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica);
    CONSIDERANDO a decisão nos autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 347 do Supremo Tribunal Federal, consignando a obrigatoriedade da apresentação da pessoa presa à autoridade judicial competente;
    CONSIDERANDO o que dispõe a letra “a” do inciso I do art. 96 da Constituição Federal, que defere aos tribunais a possibilidade de tratarem da competência e do funcionamento dos seus serviços e órgãos jurisdicionais e administrativos;
    CONSIDERANDO a decisão prolatada na Ação Direta de Inconstitucionalidade 5240 do Supremo Tribunal Federal, declarando a constitucionalidade da disciplina pelos Tribunais da apresentação da pessoa presa à autoridade judicial competente;
    CONSIDERANDO o relatório produzido pelo Subcomitê de Prevenção à Tortura da ONU (CAT/OP/BRA/R.1, 2011), pelo Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária da ONU (A/HRC/27/48/Add.3, 2014) e o relatório sobre o uso da prisão provisória nas Américas da Organização dos Estados Americanos;
    CONSIDERANDO o diagnóstico de pessoas presas apresentado pelo CNJ e o INFOPEN do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (DEPEN/MJ), publicados, respectivamente, nos anos de 2014 e 2015, revelando o contingente desproporcional de pessoas presas provisoriamente;
    CONSIDERANDO que a prisão, conforme previsão constitucional (CF, art. 5º, LXV, LXVI), é medida extrema que se aplica somente nos casos expressos em lei e quando a hipótese não comportar nenhuma das medidas cautelares alternativas;
    CONSIDERANDO que as inovações introduzidas no Código de Processo Penal pela Lei 12.403, de 4 de maio de 2011, impuseram ao juiz a obrigação de converter em prisão preventiva a prisão em flagrante delito, somente quando apurada a impossibilidade de relaxamento ou concessão de liberdade provisória, com ou sem medida cautelar diversa da prisão;
    CONSIDERANDO que a condução imediata da pessoa presa à autoridade judicial é o meio mais eficaz para prevenir e reprimir a prática de tortura no momento da prisão, assegurando, portanto, o direito à integridade física e psicológica das pessoas submetidas à custódia estatal, previsto no art. 5.2 da Convenção Americana de Direitos Humanos e no art. 2.1 da Convenção Contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes;
    CONSIDERANDO o disposto na Recomendação CNJ 49 de 1º de abril de 2014;
    CONSIDERANDO a decisão plenária tomada no julgamento do Ato Normativo 0005913-65.2015.2.00.0000, na 223ª Sessão Ordinária, realizada em 15 de dezembro de 2015;
    RESOLVE:
    Art. 1º Determinar que toda pessoa presa em flagrante delito, independentemente da motivação ou natureza do ato, seja obrigatoriamente apresentada, em até 24 horas da comunicação do flagrante, à autoridade judicial competente, e ouvida sobre as circunstâncias em que se realizou sua prisão ou apreensão.
    • 1º A comunicação da prisão em flagrante à autoridade judicial, que se dará por meio do encaminhamento do auto de prisão em flagrante, de acordo com as rotinas previstas em cada Estado da Federação, não supre a apresentação pessoal determinada no caput.
    • 2º Entende-se por autoridade judicial competente aquela assim disposta pelas leis de organização judiciária locais, ou, salvo omissão, definida por ato normativo do Tribunal de Justiça ou Tribunal Federal local que instituir as audiências de apresentação, incluído o juiz plantonista.
    • 3º No caso de prisão em flagrante delito da competência originária de Tribunal, a apresentação do preso poderá ser feita ao juiz que o Presidente do Tribunal ou Relator designar para esse fim.
    • 4º Estando a pessoa presa acometida de grave enfermidade, ou havendo circunstância comprovadamente excepcional que a impossibilite de ser apresentada ao juiz no prazo do caput, deverá ser assegurada a realização da audiência no local em que ela se encontre e, nos casos em que o deslocamento se mostre inviável, deverá ser providenciada a condução para a audiência de custódia imediatamente após restabelecida sua condição de saúde ou de apresentação.
    • 5º O CNJ, ouvidos os órgãos jurisdicionais locais, editará ato complementar a esta Resolução, regulamentando, em caráter excepcional, os prazos para apresentação à autoridade judicial da pessoa presa em Municípios ou sedes regionais a serem especificados, em que o juiz competente ou plantonista esteja impossibilitado de cumprir o prazo estabelecido no caput.
    Art. 2º O deslocamento da pessoa presa em flagrante delito ao local da audiência e desse, eventualmente, para alguma unidade prisional específica, no caso de aplicação da prisão preventiva, será de responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária ou da Secretaria de Segurança Pública, conforme os regramentos locais.
    Parágrafo único. Os tribunais poderão celebrar convênios de modo a viabilizar a realização da audiência de custódia fora da unidade judiciária correspondente.
    Art. 3º Se, por qualquer motivo, não houver juiz na comarca até o final do prazo do art. 1º, a pessoa presa será levada imediatamente ao substituto legal, observado, no que couber, o § 5º do art. 1º.
    Art. 4º A audiência de custódia será realizada na presença do Ministério Público e da Defensoria Pública, caso a pessoa detida não possua defensor constituído no momento da lavratura do flagrante.
    Parágrafo único. É vedada a presença dos agentes policiais responsáveis pela prisão ou pela investigação durante a audiência de custódia.
    Art. 5º Se a pessoa presa em flagrante delito constituir advogado até o término da lavratura do auto de prisão em flagrante, o Delegado de polícia deverá notificá-lo, pelos meios mais comuns, tais como correio eletrônico, telefone ou mensagem de texto, para que compareça à audiência de custódia, consignando nos autos.
    Parágrafo único. Não havendo defensor constituído, a pessoa presa será atendida pela Defensoria Pública.
    Art. 6º Antes da apresentação da pessoa presa ao juiz, será assegurado seu atendimento prévio e reservado por advogado por ela constituído ou defensor público, sem a presença de agentes policiais, sendo esclarecidos por funcionário credenciado os motivos, fundamentos e ritos que versam a audiência de custódia.
    Parágrafo único. Será reservado local apropriado visando a garantia da confidencialidade do atendimento prévio com advogado ou defensor público.
    Art. 7º A apresentação da pessoa presa em flagrante delito à autoridade judicial competente será obrigatoriamente precedida de cadastro no Sistema de Audiência de Custódia (SISTAC).
    • 1º O SISTAC, sistema eletrônico de amplitude nacional, disponibilizado pelo CNJ, gratuitamente, para todas as unidades judiciais responsáveis pela realização da audiência de custódia, é destinado a facilitar a coleta dos dados produzidos na audiência e que decorram da apresentação de pessoa presa em flagrante delito a um juiz e tem por objetivos:
    I – registrar formalmente o fluxo das audiências de custódia nos tribunais;
    II – sistematizar os dados coletados durante a audiência de custódia, de forma a viabilizar o controle das informações produzidas, relativas às prisões em flagrante, às decisões judiciais e ao ingresso no sistema prisional;
    III – produzir estatísticas sobre o número de pessoas presas em flagrante delito, de pessoas a quem foi concedida liberdade provisória, de medidas cautelares aplicadas com a indicação da respectiva modalidade, de denúncias relativas a tortura e maus tratos, entre outras;
    IV – elaborar ata padronizada da audiência de custódia;
    V – facilitar a consulta a assentamentos anteriores, com o objetivo de permitir a atualização do perfil das pessoas presas em flagrante delito a qualquer momento e a vinculação do cadastro de seus dados pessoais a novos atos processuais;
    VI – permitir o registro de denúncias de torturas e maus tratos, para posterior encaminhamento para investigação;
    VII – manter o registro dos encaminhamentos sociais, de caráter voluntário, recomendados pelo juiz ou indicados pela equipe técnica, bem como os de exame de corpo de delito, solicitados pelo juiz;
    VIII – analisar os efeitos, impactos e resultados da implementação da audiência de custódia.
    • 2º A apresentação da pessoa presa em flagrante delito em juízo acontecerá após o protocolo e distribuição do auto de prisão em flagrante e respectiva nota de culpa perante a unidade judiciária correspondente, dela constando o motivo da prisão, o nome do condutor e das testemunhas do flagrante, perante a unidade responsável para operacionalizar o ato, de acordo com regramentos locais.
    • 3º O auto de prisão em flagrante subsidiará as informações a serem registradas no SISTAC, conjuntamente com aquelas obtidas a partir do relato do próprio autuado.
    • 4º Os dados extraídos dos relatórios mencionados no inciso III do § 1º serão disponibilizados no sítio eletrônico do CNJ, razão pela qual as autoridades judiciárias responsáveis devem assegurar a correta e contínua alimentação do SISTAC.
    Art. 8º Na audiência de custódia, a autoridade judicial entrevistará a pessoa presa em flagrante, devendo:
    I – esclarecer o que é a audiência de custódia, ressaltando as questões a serem analisadas pela autoridade judicial;
    II – assegurar que a pessoa presa não esteja algemada, salvo em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, devendo a excepcionalidade ser justificada por escrito;
    III – dar ciência sobre seu direito de permanecer em silêncio;
    IV – questionar se lhe foi dada ciência e efetiva oportunidade de exercício dos direitos constitucionais inerentes à sua condição, particularmente o direito de consultar-se com advogado ou defensor público, o de ser atendido por médico e o de comunicar-se com seus familiares;
    V – indagar sobre as circunstâncias de sua prisão ou apreensão;
    VI – perguntar sobre o tratamento recebido em todos os locais por onde passou antes da apresentação à audiência, questionando sobre a ocorrência de tortura e maus tratos e adotando as providências cabíveis;
    VII – verificar se houve a realização de exame de corpo de delito, determinando sua realização nos casos em que:
    1. a) não tiver sido realizado;
    2. b) os registros se mostrarem insuficientes;
    3. c) a alegação de tortura e maus tratos referir-se a momento posterior ao exame realizado;
    4. d) o exame tiver sido realizado na presença de agente policial, observando-se a Recomendação CNJ 49/2014 quanto à formulação de quesitos ao perito;
    VIII – abster-se de formular perguntas com finalidade de produzir prova para a investigação ou ação penal relativas aos fatos objeto do auto de prisão em flagrante;
    IX – adotar as providências a seu cargo para sanar possíveis irregularidades;
    X – averiguar, por perguntas e visualmente, hipóteses de gravidez, existência de filhos ou dependentes sob cuidados da pessoa presa em flagrante delito, histórico de doença grave, incluídos os transtornos mentais e a dependência química, para analisar o cabimento de encaminhamento assistencial e da concessão da liberdade provisória, sem ou com a imposição de medida cautelar.
    • 1º Após a oitiva da pessoa presa em flagrante delito, o juiz deferirá ao Ministério Público e à defesa técnica, nesta ordem, reperguntas compatíveis com a natureza do ato, devendo indeferir as perguntas relativas ao mérito dos fatos que possam constituir eventual imputação, permitindo-lhes, em seguida, requerer:
    I – o relaxamento da prisão em flagrante;
    II – a concessão da liberdade provisória sem ou com aplicação de medida cautelar diversa da prisão;
    III – a decretação de prisão preventiva;
    IV – a adoção de outras medidas necessárias à preservação de direitos da pessoa presa.
    • 2º A oitiva da pessoa presa será registrada, preferencialmente, em mídia, dispensando-se a formalização de termo de manifestação da pessoa presa ou do conteúdo das postulações das partes, e ficará arquivada na unidade responsável pela audiência de custódia.
    • 3º A ata da audiência conterá, apenas e resumidamente, a deliberação fundamentada do magistrado quanto à legalidade e manutenção da prisão, cabimento de liberdade provisória sem ou com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, considerando-se o pedido de cada parte, como também as providências tomadas, em caso da constatação de indícios de tortura e maus tratos.
    • 4º Concluída a audiência de custódia, cópia da sua ata será entregue à pessoa presa em flagrante delito, ao Defensor e ao Ministério Público, tomando-se a ciência de todos, e apenas o auto de prisão em flagrante, com antecedentes e cópia da ata, seguirá para livre distribuição.
    • 5º Proferida a decisão que resultar no relaxamento da prisão em flagrante, na concessão da liberdade provisória sem ou com a imposição de medida cautelar alternativa à prisão, ou quando determinado o imediato arquivamento do inquérito, a pessoa presa em flagrante delito será prontamente colocada em liberdade, mediante a expedição de alvará de soltura, e será informada sobre seus direitos e obrigações, salvo se por outro motivo tenha que continuar presa.
    Art. 9º A aplicação de medidas cautelares diversas da prisão previstas no art. 319 do CPP deverá compreender a avaliação da real adequação e necessidade das medidas, com estipulação de prazos para seu cumprimento e para a reavaliação de sua manutenção, observando-se o Protocolo I desta Resolução.
    • 1º O acompanhamento das medidas cautelares diversas da prisão determinadas judicialmente ficará a cargo dos serviços de acompanhamento de alternativas penais, denominados Centrais Integradas de Alternativas Penais, estruturados preferencialmente no âmbito do Poder Executivo estadual, contando com equipes multidisciplinares, responsáveis, ainda, pela realização dos encaminhamentos necessários à Rede de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e à rede de assistência social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como a outras políticas e programas ofertados pelo Poder Público, sendo os resultados do atendimento e do acompanhamento comunicados regularmente ao juízo ao qual for distribuído o auto de prisão em flagrante após a realização da audiência de custódia.
    • 2º Identificadas demandas abrangidas por políticas de proteção ou de inclusão social implementadas pelo Poder Público, caberá ao juiz encaminhar a pessoa presa em flagrante delito ao serviço de acompanhamento de alternativas penais, ao qual cabe a articulação com a rede de proteção social e a identificação das políticas e dos programas adequados a cada caso ou, nas Comarcas em que inexistirem serviços de acompanhamento de alternativas penais, indicar o encaminhamento direto às políticas de proteção ou inclusão social existentes, sensibilizando a pessoa presa em flagrante delito para o comparecimento de forma não obrigatória.
    • 3° O juiz deve buscar garantir às pessoas presas em flagrante delito o direito à atenção médica e psicossocial eventualmente necessária, resguardada a natureza voluntária desses serviços, a partir do encaminhamento ao serviço de acompanhamento de alternativas penais, não sendo cabível a aplicação de medidas cautelares para tratamento ou internação compulsória de pessoas autuadas em flagrante que apresentem quadro de transtorno mental ou de dependência química, em desconformidade com o previsto no art. 4º da Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, e no art. 319, inciso VII, do CPP.
    Art. 10. A aplicação da medida cautelar diversa da prisão prevista no art. 319, inciso IX, do Código de Processo Penal, será excepcional e determinada apenas quando demonstrada a impossibilidade de concessão da liberdade provisória sem cautelar ou de aplicação de outra medida cautelar menos gravosa, sujeitando-se à reavaliação periódica quanto à necessidade e adequação de sua manutenção, sendo destinada exclusivamente a pessoas presas em flagrante delito por crimes dolosos puníveis com pena privativa de liberdade máxima superior a 4 (quatro) anos ou condenadas por outro crime doloso, em sentença transitada em julgado, ressalvado o disposto no inciso I do caput do art. 64 do Código Penal, bem como pessoas em cumprimento de medidas protetivas de urgência acusadas por crimes que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente, idoso, enfermo ou pessoa com deficiência, quando não couber outra medida menos gravosa.
    Parágrafo único. Por abranger dados que pressupõem sigilo, a utilização de informações coletadas durante a monitoração eletrônica de pessoas dependerá de autorização judicial, em atenção ao art. 5°, XII, da Constituição Federal.
    Art. 11. Havendo declaração da pessoa presa em flagrante delito de que foi vítima de tortura e maus tratos ou entendimento da autoridade judicial de que há indícios da prática de tortura, será determinado o registro das informações, adotadas as providências cabíveis para a investigação da denúncia e preservação da segurança física e psicológica da vítima, que será encaminhada para atendimento médico e psicossocial especializado.
    • 1º Com o objetivo de assegurar o efetivo combate à tortura e maus tratos, a autoridade jurídica e funcionários deverão observar o Protocolo II desta Resolução com vistas a garantir condições adequadas para a oitiva e coleta idônea de depoimento das pessoas presas em flagrante delito na audiência de custódia, a adoção de procedimentos durante o depoimento que permitam a apuração de indícios de práticas de tortura e de providências cabíveis em caso de identificação de práticas de tortura.
    • 2º O funcionário responsável pela coleta de dados da pessoa presa em flagrante delito deve cuidar para que sejam coletadas as seguintes informações, respeitando a vontade da vítima:
    I – identificação dos agressores, indicando sua instituição e sua unidade de atuação;
    II – locais, datas e horários aproximados dos fatos;
    III – descrição dos fatos, inclusive dos métodos adotados pelo agressor e a indicação das lesões sofridas;
    IV – identificação de testemunhas que possam colaborar para a averiguação dos fatos;
    V – verificação de registros das lesões sofridas pela vítima;
    VI – existência de registro que indique prática de tortura ou maus tratos no laudo elaborado pelos peritos do Instituto Médico Legal;
    VII – registro dos encaminhamentos dados pela autoridade judicial para requisitar investigação dos relatos;
    VIII – registro da aplicação de medida protetiva ao autuado pela autoridade judicial, caso a natureza ou gravidade dos fatos relatados coloque em risco a vida ou a segurança da pessoa presa em flagrante delito, de seus familiares ou de testemunhas.
    • 3º Os registros das lesões poderão ser feitos em modo fotográfico ou audiovisual, respeitando a intimidade e consignando o consentimento da vítima.
    • 4º Averiguada pela autoridade judicial a necessidade da imposição de alguma medida de proteção à pessoa presa em flagrante delito, em razão da comunicação ou denúncia da prática de tortura e maus tratos, será assegurada, primordialmente, a integridade pessoal do denunciante, das testemunhas, do funcionário que constatou a ocorrência da prática abusiva e de seus familiares, e, se pertinente, o sigilo das informações.
    • 5º Os encaminhamentos dados pela autoridade judicial e as informações deles resultantes deverão ser comunicadas ao juiz responsável pela instrução do processo.
    Art. 12. O termo da audiência de custódia será apensado ao inquérito ou à ação penal.
    Art. 13. A apresentação à autoridade judicial no prazo de 24 horas também será assegurada às pessoas presas em decorrência de cumprimento de mandados de prisão cautelar ou definitiva, aplicando-se, no que couber, os procedimentos previstos nesta Resolução.
    Parágrafo único. Todos os mandados de prisão deverão conter, expressamente, a determinação para que, no momento de seu cumprimento, a pessoa presa seja imediatamente apresentada à autoridade judicial que determinou a expedição da ordem de custódia ou, nos casos em que forem cumpridos fora da jurisdição do juiz processante, à autoridade judicial competente, conforme lei de organização judiciária local.
    Art. 14. Os tribunais expedirão os atos necessários e auxiliarão os juízes no cumprimento desta Resolução, em consideração à realidade local, podendo realizar os convênios e gestões necessárias ao seu pleno cumprimento.
    Art. 15. Os Tribunais de Justiça e os Tribunais Regionais Federais terão o prazo de 90 dias, contados a partir da entrada em vigor desta Resolução, para implantar a audiência de custódia no âmbito de suas respectivas jurisdições.
    Parágrafo único. No mesmo prazo será assegurado, às pessoas presas em flagrante antes da implantação da audiência de custódia que não tenham sido apresentadas em outra audiência no curso do processo de conhecimento, a apresentação à autoridade judicial, nos termos desta Resolução.
    Art. 16. O acompanhamento do cumprimento da presente Resolução contará com o apoio técnico do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Execução das Medidas Socioeducativas.
    Art. 17. Esta Resolução entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2016.
    Ministro Ricardo Lewandowski

  104. Senhor C.A., bom dia:

    Os links postados pelo Sr. retratam uma triste realidade, que tem que ser extirpada do meio sindical. Contudo, devo dizer-lhe que no âmbito do serviço público, em especial no meio policial, até onde sei (e toda a Polícia sabe), essa aberração inexiste. E espero que essa anomalia nunca nos contamine. De qualquer modo, sua contribuição, embora não nos diga respeito, é válida por servir como um alerta.

  105. Grupo de estudo? Estudar o quê precisamos de reduzir o numero de carreiras e aumento salarial.

  106. Só sei de uma coisa , este ano a “metade” da minha Delegacia vai se aposentar, quem tem idade ou sem idade , estão querendo é ir embora de qualquer jeito.

  107. ESTA DESCULPA DE CRISE E PURA ENGANACAO PARA CONTINUAR COM O PROCESSO DE ACHATAMENTO SALARIAL IMPLANTADO POR ESTE GOVERNO COVARDE.NOSSAS CONTAS DE ENERGIA E AGUA NAO PARAM DE SUBIR, SUPERMERCADO NEM PRECISA CITAR, SEM CONTAR OS IPVA, IPTU E OUTROS. AGORA O GOVERNO FEDERAL ANUNCIOU UMA REPOSICAO SALARIAL PARA OS APOSENTADOS DE MAIS DE 11 %. MAIS UMA VEZ A DESGRACA DO PT VAI MOSTRAR QUE AINDA E MELHOR DO QUE O CANCER DO PSDB.

  108. COM RELAÇÃO AO SALÁRIO MINIMO. ESTAMOS PERDENDO + OU – 23%, DE JANEIRO DE 2015, ATÉ AGORA. PRECISAMOS COBRAR DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PROVIDÊNCIAS; NÃO DA MAIS PARA FICAR VENDO A BANDA PASSAR…

  109. Estamos afundando demais, a defasagem salarial está acabando com nossa qualidade de vida:

    sensato disse:
    12/01/2016 ÀS 21:18
    COM RELAÇÃO AO SALÁRIO MINIMO. ESTAMOS PERDENDO + OU – 23%, DE JANEIRO DE 2015, ATÉ AGORA. PRECISAMOS COBRAR DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PROVIDÊNCIAS; NÃO DA MAIS PARA FICAR VENDO A BANDA PASSAR…

  110. Sem reajuste ou reposição da inflação estamos indo para o buraco, e vamos passar mais necessidades, Grupo de Estudo só serve para ganhar tempo, enrolação literalmente, a inflação está galopando, o governo repôs a inflação do salário mínimo, com essa situação estamos perdendo grande parte de nosso pífio salário, nossa qualidade de vida sera radicalmente prejudicada, enquanto ficam estudando a situação, a situação sem reposição da inflação ficará crítica.

  111. Estão desesperados com a inflação e o aumento real do salário minimo comendo e achatando seu salário… Parabéns você é Policial Civil uma profissão desmotivada, desmoralizada e desqualificada.

  112. A UNIÃO ESTÁ CUMPRINDO SUA OBRIGAÇÃO E REPONDO A INFLAÇÃO:

    Brasília, 14 – Contrariando o apelo de governadores e prefeitos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira, 14, o reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas. Segundo Mercadante, a categoria receberá um aumento de 11,36% e o piso passará de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

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