Governador corta mordomias absurdas da PM, parabéns Dr. Geraldo! 40

Quem precisa de médico, dentista ou veterinário? A PM do Geraldinho não…

Geraldinho: O exterminador do futuro dos policiais ataca novamente… Faltam 70 médicos no quadro da PM e o governador não deixa contratar… “Que morram os soldados, sentenciou Geraldinho”. Faltam 30 dentistas ” Que apodreçam a boca e sofram com dor de dente”. Ele tem bronca até dos cavalos e cachorros da PM. Faltam veterinários e ele diz “pra que veterinários?? Que morram os bichos ( e olha que o pai dele era veterinário)”. “PCC MATA NA HORA. O GOVERNADOR VAI MATANDO AOS POUCOS”. Major Olimpio.

————————————–

Talvez cães e cavalos necessitem de cuidados gratuitos por veterinários, mas os policiais militares necessitados de serviços médicos e odontológicos devem ser tratados como quaisquer outros funcionários públicos: paga do bolso ou vai pra fila do SUS; salvo, obviamente, acidentes de trabalho.

É muita mordomia; o estado já virou fornecedor de tratamentos ortodônticos gratuitos  para 100.000 PMs…

E como os próprios policiais militares se vangloriam: GANHAM MUITO BEM !

  1. Caso esteja enganado… existe o Hospital do Funcionário Público Estadual… local em que os funcionários do Estado de SP podem se tratar, além dos conveniados ao IAMSP.

    Porém, a PM cheia de mordomias… tem hospital exclusivo… pago pelos contribuintes… daí surgem alguns dizendo que político tem mordomia, que pagamos convenio para eles e respectivas famílias… sentam no rabo e falam do rabo alheio.

    Deveriam transferir todos os “policiais militares” médicos, etc… para a secretaria da saúde… e tornar aquele hospital literalmente público.

    É como aquele chefes de tiragem ou Delegados que usam vtr descaracterizada para fins particulares, simplesmente se tornam donos do bem do Estado, e depois querem falar alguma coisa do deputado que tem carro funcional, etc…

    O Estado é uma verdadeira zona.

  2. Aposentados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 11,28%(fonte G1). Parabéns João Brejeiro.

  3. Não se aplica este indice para quem na aposentação, obteve integralidade e paridade!

    C.A.

  4. Que doideira é esta?
    “mas os policiais militares necessitados de serviços médicos e odontológicos devem ser tratados como quaisquer outros funcionários públicos: paga do bolso ou vai pra fila do SUS”.
    Que “isonomia” estranha!!!
    Servidor civil não tem o IAMSPE?! So não tem IAMSPE o CLT.
    Ser tratado como “quaisquer outros” é garantir o acesso ao IAMSPE. Pagar do bolso ou ir para o SUS deve ser opção ou.. desejo de virar CLT.

  5. A situação é muito simples de ser resolvida. Extingue-se o HPM e passa o atendimento dos policiais militares no Cruz Azul. Afinal, segundo informações dos próprios praças da gloriosa, aquilo lá não presta há tempos.
    Aliás, esses hospitais militares sempre foram voltados ao tratamento de excelência aos oficiais, porque aos praças tudo é um parto.

  6. No ano que policiais elegeram o maior numero de representantes na Câmara (claro que oficiais) não tivemos nem aumento de salários..Chupa praças..

  7. Oras, não sei porque o governador não decreta a extinção das polícias civil e militar e propões um plano de demissão em massa ao policiais, para que recebam alguns benefícios, e vão procurar emprego onde com certeza serão mais valorizados!
    Eu seria o primeiro a assinar! É corte no salário, nos benefícios, nas verbas, de pessoal etc. O governador só não corta benefícios e verbas dele e de quem lhe interessa!

  8. Dr. Guerra, retirei esta notícia do blog Rumo a Acadepol.
    Publica por favor.

    Policia Civil só perde agentes e governo não repõem efetivo!

    “Inquéritos parados jogados em salas que servem de depósitos improvisados, casos sem solução filas para registrar boletins de ocorrência, poucos servidores que, não raramente, acabam acumulando funções e, como resultado, investigações falhas que culminam com inquéritos com lacunas que beneficiam o bandido, solto depois pela justiça por falta de provas. Esse é o cenário da Policia Civil no estado de São Paulo.
    Somente nos últimos dez anos, a instituição perdeu 3.111 agentes em diversos cargos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, obtidos por meio de Lei de Acesso à Informação, o efetivo da corporação em 2006 era 31.588 homens e mulheres. Em 2015, esse número caiu para 28.477 policiais, uma redução de quase 10%.
    Os números exclusivos detalham também a diminuição de agentes por carreiras policiais. Em setembro de 2013, a Policia Civil paulista tinha 3095 Delegados. No mesmo mês do ano passado, havia 2903 pessoas cumprindo essa função. Com os Investigadores, a situação é a mesma. Há 3 anos, o estados de São Paulo, o mais rico da Federação e, por isso, em tese, o que tem mais condição de investir, tinha 9187 agente nas ruas tentando elucidar os crimes. Em 2015, no mês de setembro, eram 8952. No mesmo intervalo de tempo, a instituição perdeu 458 Escrivães, passando de 6899 para 6441.
    O déficit só piorou com a lei federal da aposentadoria compulsória, sancionada em maio de 2014. A nova legislação determina que o agente com 65 anos precisa, obrigatoriamente, deixar o cargo. Antes, ele permanecia até os 70 anos.
    O presidente dos Sindicato dos Escrivães de São Paulo, João Xavier Fernandes, confirma o óbvio: a população é a mais prejudicada com esse cenário catastrófico da categoria. Segundo ele, um escrivão deveria ser responsável por, no máximo, 50 inquéritos. “Tem escrivão que cuida de mais de mil inquéritos. Ele não consegue prestar atenção em uma oitiva (depoimento da testemunha, bandido ou da vitima) porque tem várias coisas para fazer ao mesmo tempo. O trabalho nunca será ideal deste jeito”, admite o policial.
    Xavier explica que uma das consequências deste realidade é o atraso no andamento das investigações. Muitas ficam simplesmente paradas. Crimes menores, como roubos de celular, por exemplo, acabam esquecidos nas gavetas. “O Delegado pede cada vez mais prazo até arquivar o inquérito. A instituição está sucateada.”

    Menos contratação
    Desde 2011, a Secretaria de Segurança Pública nomeou 2960 Policias Civis, o que não cobre nem a metade dos agentes que saíram da corporação entre 2011 e 2015. Neste período, 6808 profissionais deixaram a instituição. Numa comparação simples, sem levar em conta o aumento populacional e o da criminalidade, que apresenta redução na maioria dos índices, mas segue em percentuais alarmantes, a Policia Civil paulista tem um déficit hoje de 3480 funcionários.”

    Matéria retirada do jornal DIÁRIO DE SÃO PAULO – 11 de janeiro de 2016
    Redatora: Amanda Gomes – amanda.gomes@diariosp.com.br

  9. Eduardo ,

    Só tem direito ao IAMSPE funcionário que paga do bolso: 2 % dos vencimentos , mais 2% dos vencimentos por cada agregado; além do pagamento , a parte, dos planos odontológicos.

    Aliás, na maioria das cidades do interior o funcionário público acabará sendo atendido pelo SUS, pois o IAMSPE não possui convênio com a maioria dos hospitais e clínicas, tampouco com dentistas.

    Por outro lado, da Baixada Santista ao hospital do servidor trafega-se cerca de 100 km; da região de Presidente Prudente cerca de 700 km. Sendo que muitas vezes pacientes conveniados da Capital são encaminhados para hospitais e clínicas da Grande São Paulo e ABC, por motivos e critérios do Hospital do Servidor.

  10. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SP, DEVE MESMO É ANALISAR QUANTOS MÉDICOS EXISTENTES DENTRO DESTE QUADRO, E QUAL É MESMO O FIXADO, PROCURAR ACOMPANHAR, QUEM FAZ ATENDIMENTO MÉDICO NO H.P.M., SEMPRE OS 2º TEN PM MÉDICO, POR 6 MESES ATÉ SER PROMOVIDO A 1º, TEN PM – MÉDICO, SE OFICIAL SUPERIOR, FAZ TAMBÉM ATENDIMENTOS, QUANTOS LEITOS OCIOSOS, TEM SEMPRE NO 5º E 6º ANDAR, ENQUANTO, OS QUE PRECISA SER INTERNADO EM CASO CONSTATADO GRAVE, MARCA ESTA OPERAÇÃO POR CERCA DE 10 MESES A MAIS, POR ISTO, EM CASO DE OCORRÊNCIAS DE GRANDE VULTO, ONDE SAI FERIDO POLICIAIS , SÃO ENCAMINHADO AO H.C., SE TEMOS HOSPITAL PRÓPRIO, PAGAMOS 11 % DO TOTAL DE NOSSOS VENCIMENTOS E MAIS 2% PARA CRUZ AZUL DE SP, SEM DIREITO A NADA, PARA NOSSOS FAMILIARES, NÃO EXISTE CONVÊNIO MÉDICO , QUER PARA OS PMs E AINDA PARA SEUS FAMILIARES, O QUE SOMOS ORIENTADOS, QUE PROCURE O S.U.S., ORA, O SUS. É PARA ATENDER A TODOS, CONFORME ARTs 194 AO 202 DA C.F., PARA ISTO, TODOS PAGA IMPOSTOS, I.C.M.S., E DEMAIS, NAS COMPRAS QUE FAZ, O GOVERNO DO ESTADO, DEVERIA, DETERMINAR AO S.S.P. E AO SECRETÁRIO DE SAÚDE, PARA FAZER ESTE LEVANTAMENTO, E AVOCAR ESTES ATENDIMENTO, POR MÉDICOS DA SECRETARIA, MANTENDO ATENDIMENTO, EM TODO ESTADO, COMO NO CASO, O HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO, CONFORME DEC LEI ,257/70, QUE DÁ COBERTURA AOS CONTRIBUINTES E SEUS FAMILIARES, >>>>> ASS. PEDRO BAIANO, QUE SÓ TEM DIREITO, DE NÃO TER DIREITO????

  11. Decreto-lei 257/70 | Decreto-lei nº 257, de 29 de maio de …
    governo-sp.jusbrasil.com.br/legislacao/223557/decreto-lei-257-70
    Decreto-lei nº 257, de 29 de maio de 1970. Dispõe sobre a finalidade e organização básica de Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual ..

  12. DR. DR, FLIT, MEUS PARABÉNS !, POIS O SENHOR ESTÁ INTEGRALMENTE INFORMADO. POIS HÁ QUINZE DIAS TELEFONEI NO SERVIDOR PÚBLICO, A FIM DE MARCAR UMA CONSULTA COM UM DERMATOLOGISTA, ACONTECEU JUSTAMENTE O QUE VOSSA SENHORIA INFORMOU, ME INDICARAM UMA CLÍNICA MÉDICA NA ZONA LESTE, A QUAL É CONVENIADA COM AQUELA AUTARQUIA, E NO DIA 04 P. PASSADO, FUI ATENDIDO A CONTENTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  13. Dr, Guerra, converse com PM do Interior. Ninguém quer saber do serviço/atendimento próprio. No Interior é ruim para civis (servidores) e militares.
    De outro lado, na Capital, o cara passa raiva em plano privado e quem descobre a moléstia e trata de forma minimamente é o IAMSPE. Experiência familiar. E parente “mete o pau”, mas depois vai lá saber como ser atendido…

  14. P.S:
    -Todos os celetistas pleitearam atendimento pelo IAMSPE, mas os pareceres solicitados pela UCRH sempre são negativos. O pedido mais recente é dos celetistas do Detran, que certamentecainda não conhecem os outros pareceres ou estão tentando a sua vez.
    -Quando o IAMSPE estava na Sec. da Saúde era “bicho feio”. Tá ruim na “Gestão”? Foi pior…
    – Familiar meu já foi atendido por credenciados. Credenciado, quando é o caso, encaminha para o IAMSPE. Na Capital, credenciado é para constatar a necessidade do atendimento direto. Alguns, éverdade, funcionam como oftalmologistas que instalam ótica no salão de baixo. É só formalizar queixa que em muitos casos o credenciado “toma jeito”.

  15. Na Real disse:
    11/01/2016 ÀS 17:23
    A situação é muito simples de ser resolvida. Extingue-se o HPM e passa o atendimento dos policiais militares no Cruz Azul. Afinal, segundo informações dos próprios praças da gloriosa, aquilo lá não presta há tempos.
    Aliás, esses hospitais militares sempre foram voltados ao tratamento de excelência aos oficiais, porque aos praças tudo é um parto

    Meu amigo, a sua postagem foi muito boa, porém faço algum acrescento: O senhor Governador deveria passar o Hospital Militar e o Hospital da Cruz Azul para integrar aos demais Hospitais do Estado, tirando a sua exclusividade da PM, pois eles não servem para case nada para nós policiais Militares, apenas cabides de emprego, e passa todos os da PM e seus dependentes para o IANSP, e faça uma reformulação com melhoria nos atendimentos em todo o estado de São Paulo e pronto, acaba com os oficiais camisas brancas e pronto, verás que vai ter grande melhora.
    Esses oficiais médicos não serve para nada, pura enganação, não são especialistas de nada, só se for para receber continência.

    Extingue tudo, tanto o HPM quanto a Cruz Azul, e passa todos para o IANSP e ponto final nessa história de boi tatá.

  16. A PM não deveria ter médicos nem dentistas mesmo… O HPM é um açougue, onde o atendimento só é fornecido aos Oficiais de modo digno…praça é lixo. No CODont é o mesmo.
    99% das praças possuem convênio… No interior o APAS é excelente…
    Médico da PM normalmente é fraquíssimo… Se fosse realmente bom não teria necessidade de se submeter ao militarismo…dentistas idem…
    Só não concordo com os veterinários, posto que, se é para ter animais eles merecem e necessitam de acompanhamento.
    Funcionários Públicos que tem ciumes do HPM são ignorantes quanto a realidade daquilo.

  17. E eu esperando que a PC tivesse um hospital próprio e uma rede conveniada… Inocente.

    Mas como o risco de corrupção é muito alto em qualquer coisa que o Estado (nos municípios, nos estados e na união) coloque a mão, então talvez seja melhor mesmo que o salário possa pagar por isso na rede privada de saúde.

    Hoje os CONVÊNIOS MÉDICOS PARTICULARES são muito CAROS para os SALÁRIOS dos POLICIAIS.

    Pelo jeito, vai demorar para algo melhorar na PC, em São Paulo e no Brasil.

    Pena, porque a SAÚDE de POLÍCIA e seus FAMILIARES é algo FUNDAMENTAL para a SOCIEDADE

    Ou quem consegue ver um filho doente e trabalhar sossegado? E polícia é uma atividade na qual qualquer erro tem um efeito exponencial na vida das pessoas.

  18. por que nao se equipa o hospital da PM de forma exemplar e com profissionais gabaritados e coloca ele para atender todos os funcionario publicos estaduais da zona norte????????

  19. O Estado de São Paulo está que-bra-do,
    a vampirada sugou até a última gota.
    PT e PSDB possuem ideologia, nós POLICIAIS possuímos IDEAL. A ideologia deles, foi introduzida em suas mentes via reto em alguma faculdadezinha zoneada, lá na juventude deles.
    O nosso IDEAL nasceu em nós, não precisou ser manipulado e introduzido.
    Por isso eles nos odeiam e qualquer POLICIAL MILITAR ou CIVIL e também os MILITARES das FORÇAS ARMADAS são vistos como inimigos, pois estes são a única barreira entre eles e o poder absoluto.

  20. Na madrugada do domingo um Policial Civil e seu filho foram mortos e esse blog não noticia nem discute nada, ontem um policial civil matou um ladrão em um roubo a banco e esse blog não noticia nada, mas tempo para pasmem, falar mal do Hospital da PM o Blog tem!!!!!
    É notório o porquê da PC estar fálida, nem os seus membros estão preocupadas com ela.

  21. Qualquer imbecil sabe que o pior Empregador são os ESTADOS DA FEDERACAO, especificamente SP.Ser estatutário em SP é só pra quem não tem outra opção na vida!!!

    As empresas públicas Federais( Correios, Caixa Econômica Federal, Infraero ), Sociedade de Economia mista como a Petrobras ) pagam salários parecidos com o da PCSP , porem com um diferencial tremendo em termos de benefícios. Nestas empresas os caras têm mais de MIL REAIS em Alimentação, UNIMED pra toda familia, tem CONVENIO ODONTOLOGICO BOM ou a Infraero por exemplo da 4 mil reais por ano para o funcionário gastar com ele próprio e seus dependentes com Dentistas, onde o funcionário vai no seu dentista de confiança e depois só apresenta a Nota Fiscal no RH da empresa e em 30 duas é reembolsado.

    Tem muitas autarquias, empresas municipais e ate mesmo PREFEITURA que dão uma enormidade de benefícios aos seus servidores, enfim…

    Só os Servidores Estaduais de SP e aqui se incluem os mendigos Policiais que não tem nada. Só tem direito a esta merreca de salario sem reajuste ainda por cima..

    Juro por Deus, se um filho meu falar em ser Polícial em SP eu entro em depressão no dia seguinte.

    Os Correios estao para abrir Concurso este ano. Vou concorrer a CARTEIRO. Melhor ser Carteiro com os benefícios do que ser Policial Civil de Nivel Superior em SP

  22. O Hospital da Polícia Militar é uma mão na roda para o seu efetivo! Não deveria de maneira nenhuma acabar.
    O que deveria ser planejado seria uma reorganização do hospital do servidor, construindo mais unidades e aumentando suas estruturas para atender todos os funcionários públicos, porque aquilo ali é pior que o SUS. Imagine desativar o HPM, e o COdont da PM? Irão mais 100.000 cabeças para serem atendidas no hospital do servidor.

  23. Dada, meu caro coxa papagaio, precisar mudar seus argumentos! Sempre que encontra alguém contrário às suas ideias esse alguém é acéfalo? Como assim? Não existem opiniões contrárias aos coxas descerebrados? Se não é militar é acéfalo? Sabe qual o nome disso? Papagaio! O senhor, caro coxa papagaio, é um repetidor do que ouve no quartel!

  24. Acho que você é mais um acéfalo que foi comido por um Mike ou algum Mike trincou sua esposa.
    Nunca ví ter tanto trauma !
    O acéfalo comemora a redução de direitos de uma categoria que goza de poucos.
    Affff
    Acéfalo ignorante!

  25. Dada, o coxa papagaio adora vir aqui no Flit para tomar umas lapadas em sua bunda de milico! disse:

    Coxa DaDa e seus dialetos do quartel: trincar, telexfree, new…Não saber escrever outras coisas, coxa papagaio!

  26. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Devagar vão acabando com toda a logística que a Polícia tinha. A Polícia Civil tinha o Servidor Público que acabou virando atendimento ao SUS também. Agora pode ser que ele resolva fazer com que o Hospital da PM também atenda o SUS; O serviço odontológico; farmacêutico; e, etc…

    Tinhamos um atendimento diferenciado devido a nossa profissão de risco. Agora somos obrigados a termos uma previdência privada também, porque a pública está uma coisa de louco!

    A gente ganha muito bem para isso! Sem aumento; sem reposição; sem o NU; sem a reestruturação; sem aposentadoria e, sem saúde também!

    Querem nais o quê? Só falta nos colocarem a corda no pescoço e chutarem o banquinho

    Caronte

  27. Muto bem Caronte.
    E tem acéfalo imbecil com ciúme de macho escrevendo e comemorando aí em cima a perda ou a diminuição de um dos poucos benefícios de um policial.
    E olha que nem é grandes coisas esse benefício!
    Tem um cara então que com certeza foi bolinado por um militar na infância e se apaixonou, agora o despeitado vive a atacar os PMS.
    Kkkkkkkkkkkkk, isso é uma bichona!!!

  28. Caronte, virou coxa ou ama os coxas? Defendendo coxas? Ou foi bulinado por um coxa ou trincaram sua mulher. Cuidados com os coxas! Hehehehehehehehe. Dada o coxa papagaio e seu macho Coxa caronte!

  29. Sr dada, bom dia!

    Faça como eu, não responda mais esse imbecil, pelos seus comentários seu desenvolvimento mental é de uma criança de 10 anos.
    O cara é Bipolar, bicha e com limitação intelectual, não da para esperar algo útil!
    Abraços

  30. Caronte,
    Como assim, “o Servidor Público que acabou virando atendimento ao SUS também”?
    Que a qualidade da “acolhida” não é a mesma de um São Luiz, nem os leitos são tipo Sírio Libanês eu concordo.
    Mas tenho familiares servidores públicos filiados ao IAMSPE. E quando o “bicho pegou”, quem prestou atendimento foi o IAMSPE.
    Outros familiares (que visitaram o enfermo internado), soube-se depois, foram tentar atendimento supondo que se tratava de SUS, mas não conseguiram.
    Algumas pessoas pedem a desfiliação do IAMSPE, mas quando precisam (atendimento privado “comum” não dá conta) não conseguem a “readmissão”.
    Não entendi a sua afirmação.

  31. É muito fácil falar que a PM não deve ter o HPM e que os PMs devem se tratar no SUS, pois Policial Civil, além de possuir convênio (IAMSPE) que não, não te, inimigos nas ruas, não são eles que batem de frente contra o criminoso. O criminoso é apresentado na Delegacia algemado. Ai é fácil dizer isso. A PM não tem IAMSPE, quem mora no interior tem que pagar o APAS que diga se de passagem esta cada vez mais caro.PM não pode dar a sua opinião por força do regulamento, não pode fazer greve por causa da Constituição Federal que implicitamente entendeu que o serviço executado por eles é tão importante que não podem fazer greve, mas esta condição é semelhante a de escravidão, pois não podem exigir direitos e nem reclamar do Governo.Agora com o abandono do HPM (médicos), COdont,(dentistas),Cavalaria (veterinários) os Policiais não podem se manifestar contra o Governo, mas obrigado ao autor da Postagem que faz isso por eles.

  32. Tenente sexta coxa sem cerébro, vem aqui no Flit para tomar umas lapadas na bunda militar disse:

    Realista, pelos seus escritos percebi que é coxa também! O que você, coxinha, vem fazer aqui?

  33. Essa é pra você bichona enrustida do comentário acima !!!
    Acéfalo pederasta!

    O DELEGADO NASCIMENTO (EX SARGENTO DA PM) FOI ASSASSINADO ONTEM POR MARGINAIS. MAIS UM POLICIAL ASSASSINADO.
    MUITOS NÃO ACHAM ESTE FATO DIGNO DE DESTAQUE. NÃO ENTENDEM QUE OS POLICIAIS ESTÃO SENDO CAÇADOS. O CIDADÃO COMUM AO SER ASSALTADO, TEM O SEU PATRIMÔNIO LEVADO, JÁ OS AGENTES DA LEI SÃO EXECUTADOS. A LEGISLAÇÃO ULTRAPASSADA E O GOVERNO FRACO COLABORAM PARA ESTA SITUAÇÃO.
    DESCANSE EM PAZ.

  34. Inacreditável!!!! Estamos sendo massacrados (civis e militares) pelo estado, pelos criminosos e por parte da população e o que se vê aqui são os co-irmãos se ofendendo mutuamente, rindo da desgraça alheia… Só pra lembrar vocês, HPM é só na capital!! No interior é convênio do bolso ou fila do SUS!! Mas esse é nosso menor problema!!! ESTAMOS SENDO ASSASSINADOS!!!! VERDADEIRO GENOCÍDIO!!!. ACORDEM!! Vai atingir a todos!!! Ou os que não trabalham nas ruas acham que estão imunes?? Só tenho a lamentar… Pelo menos aqui no “matinho” a convivência entre PM e PC é a melhor possível.

Os comentários estão desativados.