Polícia Civil só perde agentes e governo não repõe efetivo! 89

Dr. Guerra, retirei esta notícia do blog Rumo a Acadepol.
Publica por favor.

Zeca

Polícia Civil só perde agentes e governo não repõe efetivo!

“Inquéritos parados jogados em salas que servem de depósitos improvisados, casos sem solução filas para registrar boletins de ocorrência, poucos servidores que, não raramente, acabam acumulando funções e, como resultado, investigações falhas que culminam com inquéritos com lacunas que beneficiam o bandido, solto depois pela justiça por falta de provas. Esse é o cenário da Policia Civil no estado de São Paulo.
Somente nos últimos dez anos, a instituição perdeu 3.111 agentes em diversos cargos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, obtidos por meio de Lei de Acesso à Informação, o efetivo da corporação em 2006 era 31.588 homens e mulheres. Em 2015, esse número caiu para 28.477 policiais, uma redução de quase 10%.
Os números exclusivos detalham também a diminuição de agentes por carreiras policiais. Em setembro de 2013, a Policia Civil paulista tinha 3095 Delegados. No mesmo mês do ano passado, havia 2903 pessoas cumprindo essa função. Com os Investigadores, a situação é a mesma. Há 3 anos, o estados de São Paulo, o mais rico da Federação e, por isso, em tese, o que tem mais condição de investir, tinha 9187 agente nas ruas tentando elucidar os crimes. Em 2015, no mês de setembro, eram 8952. No mesmo intervalo de tempo, a instituição perdeu 458 Escrivães, passando de 6899 para 6441.
O déficit só piorou com a lei federal da aposentadoria compulsória, sancionada em maio de 2014. A nova legislação determina que o agente com 65 anos precisa, obrigatoriamente, deixar o cargo. Antes, ele permanecia até os 70 anos.
O presidente dos Sindicato dos Escrivães de São Paulo, João Xavier Fernandes, confirma o óbvio: a população é a mais prejudicada com esse cenário catastrófico da categoria. Segundo ele, um escrivão deveria ser responsável por, no máximo, 50 inquéritos. “Tem escrivão que cuida de mais de mil inquéritos. Ele não consegue prestar atenção em uma oitiva (depoimento da testemunha, bandido ou da vitima) porque tem várias coisas para fazer ao mesmo tempo. O trabalho nunca será ideal deste jeito”, admite o policial.
Xavier explica que uma das consequências deste realidade é o atraso no andamento das investigações. Muitas ficam simplesmente paradas. Crimes menores, como roubos de celular, por exemplo, acabam esquecidos nas gavetas. “O Delegado pede cada vez mais prazo até arquivar o inquérito. A instituição está sucateada.”

Menos contratação
Desde 2011, a Secretaria de Segurança Pública nomeou 2960 Policias Civis, o que não cobre nem a metade dos agentes que saíram da corporação entre 2011 e 2015. Neste período, 6808 profissionais deixaram a instituição. Numa comparação simples, sem levar em conta o aumento populacional e o da criminalidade, que apresenta redução na maioria dos índices, mas segue em percentuais alarmantes, a Policia Civil paulista tem um déficit hoje de 3480 funcionários.”

Matéria retirada do jornal DIÁRIO DE SÃO PAULO – 11 de janeiro de 2016
Redatora: Amanda Gomes – amanda.gomes@diariosp.com.br

  1. E os candidatos aprovados já estão a mais de 4 meses com o concurso homologado e o picolé de chuchu não nomeia logo. O SSP disse que o estado não tem dinheiro rs Uma vergonha tudo isso! Nunca mais presto concurso pra esse estado.

  2. Os aprovados nos concursos abertos no ano de 2013 clamam pela nomeação.

  3. Eu estou estudando mais a demora para com o processo da Polícia Civil é desanimador.

  4. Obrigado por publicar algo que reforça a necessidade de nomear logo os candidatos do concurso de 2013. E quem sabe realizar os próximos concursos com mais celeridade. Essa morosidade é uma vergonha!
    Espero que esse notícia se propague ainda mais!

  5. Um pouco fora do tópico, mas mesmo assim, é mais uma perda de um colega, assassinado por vagabundo. O colega Aparecido, do DHPP foi assassinado , juntamente com seu filho, ontem à noite na região do Limoeiro. Seu filho, após se envolver numa colisão com outro veículo, foi intimidado pelos ocupantes deste e, prontamente,acionou seu pai, que para o local se dirigiu junto com sua irmã, que também é colega de uma delegacia da região. Chegando, foram recebidos a tiros,alvejados e faleceram no local,tendo os assassinos se evadido e um baleado. Acabou, infelizmente,se voce se identificar como policial em qualquer circunstancia , vira troféu na mão deles. O governo vê que somos caçados e não faz nada, nem sei se a lei de crime hediondo atentando contra nós intimida, se é que ela já está valendo aqui, não sei dizer. Algo nas leis precisa ser modificado urgente, não pode mais ficar assim, a coisa prá nós e pros mikes está crítica. Um aumento significativo das penas, sem benefícios de redução para o porte de arma, a receptação, o roubo e latrocínio talvez intimidem um pouco a bandidagem, que tomou conta do país. Meus sentimentos aos familiares do colega!!! Lamento muito!!!

  6. Na última delegacia onde eu trabalhei antes de aposentar, 5ª Delsec, em 1 ano e 6 meses aposentaram-se: 2 escrivães; 2 investigadores; 2 delegados, fora os que estão somente aguardando o pouco tempo de resta. Reposição?… Nada

  7. A verdade que com essa demora já vamos entrar desmotivados. Estudei que nem um filho de rapariga para agora ficar ouvindo desculpa do governo. Não prestei por dinheiro (isso é óbvio), prestei por admiração que sempre tive pelo cargo de Investigador e pela Polícia Civil, mas ta foda manter esse “amor” perante a família e amigos, não tenho mais respostas para as perguntas: “E aí, já chamaram lá na polícia?; ” Mas VC passou mesmo? Não é possível demorar tudo isso…” Fim de ano pensei passar as festas trançado no banheiro pra não ter que ouvir isso. Ta foda minha gente. O cabra já vai tomando no orifício anal antes mesmo de entrar. Deve ser treinamento para depois da posse. Tem que ter muita vontade para ser “puliça”. Fui…

  8. GOVERNADORES DO RIO, SÃO PAULO, MINAS , RIO GRANDE E OUTROS, ESTÃO TODOS FUGINDO DE SEUS COMPROMISSOS COM O POVO QUE OS ELEGEU, COM ESTA JUSTIFICATIVA DE CRISE. ESTÃO DEMONSTRANDO QUE SÃO BEM PIORES DO QUE JÁ SABÍAMOS. NOS, POBRES CIDADÃOS NÃO PODEMOS DEIXAR DE HONRAR COM NOSSOS COMPROMISSOS COM AS COMPANHIAS DE ENERGIA OU ÁGUA OU TELEFONIA POIS SE ASSIM FIZERMOS, SOMOS EXECRADOS NO SERASA SPC E AINDA SOFREMOS OS DANOS DOS SERVIÇOS SUSPENSOS.TEMOS QUE PAGAR TUDO CERTINHO,MESMO COM NOSSOS SALÁRIOS CORROÍDOS PELA INFLAÇÃO E POR ESSA POLITICA COVARDE DO PSDB E SEUS DEMÔNIOS.

  9. Enquanto a Polícia Civil afunda, o Ministério Público cresce !

    Seg, 11/01/16 – 17h06
    Alckmin sanciona PL que cria Promotorias de Justiça Regionais

    Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei da Procuradoria-Geral de Justiça

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Governador Geraldo Alckmin fala sobre Justiça dentro dos estados modernos
    Governador Geraldo Alckmin fala sobre Justiça dentro dos estados modernos

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa fala sobre a nova reestruturação
    Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa fala sobre a nova reestruturação

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Geraldo Alckmin fala com os jornalistas na cerimônia de assinatura do PL
    Geraldo Alckmin fala com os jornalistas na cerimônia de assinatura do PL

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Alckmin assina PL que permite criação de Promotorias de Justiça Regionais
    Alckmin assina PL que permite criação de Promotorias de Justiça Regionais

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Governador Geraldo Alckmin fala sobre Justiça dentro dos estados modernos
    Governador Geraldo Alckmin fala sobre Justiça dentro dos estados modernos

    Download Foto: A2img / Gilberto Marques
    Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa fala sobre a nova reestruturação
    Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa fala sobre a nova reestruturação

    Previous
    Next
    O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda-feira (11) o Projeto de Lei que permite a criação de Promotorias de Justiça Regionais. A medida possibilita maior abrangência de atuação para além dos limites geográficos de uma comarca e mesmo assim respeitando as peculiaridades locais.

    Siga o Governo no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    “É uma visão moderna de federação. Todos os países desenvolvidos têm políticas públicas que extrapolam o limite do município, mas são menores do que o estado, ou seja, são regionalizadas e, também é importante para a desjudicialização”, disse o governador.

    O Projeto de Lei foi uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2015. “No campo das políticas públicas é nítido que aquele que presta o serviço, seja a União, o Estado ou o município, necessita ter interlocutores com atuação regionalizada e não apenas locais”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.

    A atuação regionalizada, segundo a justificativa apresentada pela Procuradoria-Geral de Justiça, deve conferir maior eficiência para o tratamento de temas comuns a todos os municípios, admitindo a especialização. Temas como saúde, educação e meio ambiente poderão ser objeto da atuação dessas futuras Promotorias de Justiça.

    Do Portal do Governo do Estado

  10. Agradeço a força. Retirei a matéria do jornal Diário de SP PUBLICADO hoje 11/01/2016. Essa morosidade e falta de comprometimento acaba com a nossa animação.

  11. Eu tb passei as festas de ano novo fugindo das perguntas sobre nomeação. Acho que já sou motivo de piada na família. Melhor já ir me acostumando. Apesar de tudo, não me abalo na vontade de ser policial.

  12. Geraldo Alckmim, vice governador e seus secretários decidem por congelar seus próprios salários…Para quem não vive de salário é fácil tomar tal medida.

  13. déficit invertido, pois o numero de policiais deveria estar na casa dos 50 mil funcionários, no mínimo e não 35 mil, como é ha décadas. É um retrocesso intelectual e um eestelionato político proposital.

  14. DÁ A PARIDADE E A INTEGRALIDADE PRA VER SE ESSA POLÍCIA NÃO ACABA DE VEZ.
    POR ISSO É QUE NÃO ACEITAM A APOSENTADORIA ESPECIAL, NÃO IA FICAR UM……..
    ENQUANTO ISSO OS QUE FICAM PROSSEGUEM DANDO A MESMA ATENÇÃO RECEBIDA PELO GOVERNO.
    SE HOJE CAÍSSE UMA CHEFIA NO MEU COLO EU CORRIA, PREFIRO MINHA APOSENTADORIA.

  15. Policia sem efetivo, sem salário, sem apoio, sem motivação e ainda inventaram novamente essa operação “segura cadeira”, policia civil na rua fazendo o preventivo e “batendo metas” no periodo de 48 horas…coisas do demacro !!

  16. Muito Obrigado por publicar Dr. Guerra. Vejo que muitos aprovados leêm este blog. Em breve, se Deus quiser e o Geraldo ajudar, também farei parte da família PCSP.

  17. SEGUNDO INFORMAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM DEFICT DE FUNCIONÁRIOS, E OS CONCURSOS EM ANDAMENTO PARA REPOR O EFETIVO. TAMBÉM SERÁ AUMENTADO O VALE ALIMENTAÇÃO PARA EVITAR QUE OS POLICIAIS ENTREM COM O PEDIDO CE APOSENTADORIA.
    ESTA É A INFORMAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.
    SEGUNDO ALGUNS, PELA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, O GOVERNO TEM O PROJETO DE EXTINGUIR A POLÍCIA CIVIL, E PASSAR AS FUNÇÕES PARA A POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO CICLO COMPLETO.
    EU PARTICULARMENTE, NÃO ACREDITO NISSO, POIS TEMOS UMA LEI FEDERAL QUE MANTÉM A INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL NO PAPEL, E CLARO QUE APENAS COM UMA CARREIRA DE FATO É DIREITO, OS DELEGADOS DE POLÍCIA, QUANTO AOS DEMAIS, SIMPLES PEÇAS DE REPOSICAO, SEM DEFINIÇÕES LEGAIS, ETC.
    A INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL, TENDE A SER MASSACRADA PELO GOVERNO QUE ESTÁ MANDANDO NO ESTADO DE SÃO PAILO A 20 ANOS, E SEMPRE FALARAM EM ALTO E BOM TOM, QUE SEGURANÇA PÚBLICA NUNCA FOI PRIORIDADE, ENTÃO, TEMOS COMO RESULTADO, O QUE ESTAMOS VENDO, ACABAR SERÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO ENTRANDO COM AÇÕES COMO EU, PARA RECONHECIMENTO DE PARIDADE E INEGRALIDADE, MAS A AQUELES QUE PRETENDEM GANHAR MAIS E SEREM RECONHECIDOS EM NOSSA INSTITUIÇÃO, RECOMENDO VOLTAREM AOS LIVROS E PRESTAREM OUTROS CONCURSOS MAIS VANTAGIOSOS, E SEM O RISCO QUE SE CORRE EM NOSSA INSTITUIÇÃO.

  18. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. C.A. disse:
    11/01/2016 ÀS 16:48
    Não se aplica este indice para quem na aposentação, obteve integralidade e paridade!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Ilustres C.A e outros colegas: poderiam me informar, por favor, se esse índice(11,28%) será aplicado nas aposentadorias sem direito a integralidade e paridade?

  20. Para quem é bom de conta, suponha que um indivíduo ingresse como escrivão aos 20 anos de idade pensando na longa carreira finalizada na compulsória aos 75 anos, isto é, 55 anos digitando inquéritos policiais, oitivas, memorandos, ofícios, etc e tal…muito animador.
    A verdade é uma só, a Polícia Civil já acabou! Até concurso da ACADEPOL não funciona.

  21. Lei federal amparando a PC?? Lá no art. 144 da CF tem uma coisa que nunca ninguém viu: Polícia Ferroviária Federal. O governo mata aos poucos, é pior que câncer.

  22. Sandro disse:
    12/01/2016 ÀS 8:43
    Lei federal amparando a PC?? Lá no art. 144 da CF tem uma coisa que nunca ninguém viu: Polícia Ferroviária Federal. O governo mata aos poucos, é pior que câncer.

    ——————————-

    De uma passada na CPTM que verá a Polícia Ferroviária Federal…

    Mas, há de ser dito algo interessante… eu particularmente nunca vi nenhum edital de concurso para referida Instituição, mas, de maneira quase que incrível, trabalham na CPTM “policiais” até jovens… não sei se foram aprovados em concursos escondidos, se são daquele tipo “parece mas não são”… que há algo de errado há, sem dúvida.

    Dizem as más línguas que são como aqueles funcionários de delegacias da PC espalhadas por todo nosso Estado… parecem Policiais Civis, trabalham em delegacias, executam as funções policiais, até se identificam como policiais e muitos até portam armas e usam livremente as viaturas… masssss…. são “terceirizados”….

    É uma puta zona…

  23. Falando em déficit de funcionários, que tudo está jogando às traças… acho interessante isto… realmente o efetivo da Polícia Civil está encolhendo e não atende a população do Estado.

    E digo isto na Capital, onde poucas das comunicações de delitos são investigadas… poucas mesmo, pra não dizer nenhuma.
    Mas na grande São Paulo e interior beira o ridículo. Delegacias que funcionam na base do funcionário da prefeitura, funcionários submetidos a escalas “permanentes”, ou seja, você está sempre escalado, para todos os dias, todas as horas… é uma zona…

    Mas daí surgem os “gestores” da PC, melhor dizendo, diretores, seccionais dizendo que está tudo bem, que não falta funcionário, que não faltam recursos… é uma grande piada. A mídia é uma piada, pois deveria questionar aquele super gestor imediatamente para que ele explica a razão de existirem funcionários alheios aos quadros da polícia civil nas delegacias. Mas todos se calam…

    Mas faltam “operacionais” para investigar… desculpa, aos que pensam diferente, mas até sobram, afinal, basta qualquer cidadão ir a qualquer delegacia e ver o cara lá no plantãozão no facebook, no celular, em rodinhas de papos jogados fora na porta do DP… e apenas o coitado (coitado mesmo) do escrivão fazendo BO’s, TC’s, flagrantes…

    O que mais falta na PC é escrivão… nenhum plantão deveria contar com menos de 2… plantão básico… o número de cargos deveria dobrar, assim que sabe a PC conseguiria atender a população com mais qualidade.

  24. Falamos muito de salário. É uma vergonha o que ganhamos e além disso sem reposição salarial, perda do poder compra, queda da qualidade de vida, estresse, falta de motivação, etc….

    Agora destaca-se outra questão. A estrutura e condições de trabalho. Só vejo aposentadorias saindo aos montes e diversos aguardando a contagem de tempo já com o pé fora em delegacias que já eram defasadas antes mesmo dessas perdas de funcionários.

    Enquanto isso a gente ouve dizer de um ou outro raro gato pingado que chegou da academia longíquamente de repor as perdas.

    Defasagem salarial + defasagem de pessoal, defasagem de recursos + cobranças de juiz, de titular, de seccional = escalas FDPs, estresse, depressão, síndrome do pânico = licença saúde.
    É a fórmula da progressão geométrica da falência da polícia civil.

  25. O grande problema da Polícia Civil é gestão. Não pode um concurso de 2013 ainda estar em andamento. Se não concluído o certame na época das vacas gordas, agora que o Governador não vai nomear mesmo. Os “cabeças pensantes” da PC deveriam apresentar projetos. Projeto de reformulação das carreiras e dos cargos. Enxugar as carreiras operacionais, três no máximo: Policiais para registro e formalizações; Policiais para investigar e cumprir mandados e Policiais para escolta, expediente, etc. Só. Modernizar a instituição. Abrir o banco de dados de RDO para diversas pesquisas como, armas apreendidas, drogas apreendidas por espécie, etc. Assim, extinguiriam-se mais de 30 livros ainda existentes que tomam tempo do Escrivanato. A PC tem que se modernizar por dentro e parar de ficar esperando as coisas acontecerem. Moderna e mais eficiente, cobra-se o Governador. Projeto de unificação de unidades: Não precisa existir DIG, DISE, DDM, apenas setores especializados. Não precisa existir tantos Departamentos (DHPP, DENARC, DEIC, DECON, DIVECAR, DSD, DGPAD, DEINTERs). Um Departamento do Interior único, como era antes. Vai chegar a época que vão existir mais funcionários em Departamentos do que nas Delegacias operacionais. Outro projeto: Plantão padrão com o mesmo atendimento em todas as unidades, com senha etc. Preso em flagrante entrada separada e elaboração do auto em sala separada, sem a população ver, porque hj qualquer um tem uma câmera na mão e filmar a ação da polícia e o preso é prejudicial. São coisas simples que deveriam ser implementadas, sem falar na verdadeira valorização do policial. Regulamentar o horário de trabalho (ou é 44 horas semanais ou é escala de 12X36), cada região faz de uma forma. Na PM é padronizado. Rever os quadros de funcionários de todos os Departamentos, não pode uma Delegacia Seccional de cidade X, ter 60 funcionários, só na Seccional e em outra, em toda a cidade ter os mesmos 60 funcionários. Deveria haver uma proporção de funcionários/por habitante da cidade ou região. Terminar com registro de casos não criminais (só nisso diminuiria em 25% o número de ocorrências registradas, papel desperdiçado, tempo, etc). BO não criminal, manda para a co-irmã que quer o circo completo, pronto. Está faltando atitudes, fazer a máquina funcionar. Voltar a cobrança por esclarecimento de crimes (certa porcentagem). Sem falar no GAT, que muitos deveriam prestar contas do que foi feito enquanto acumulou a titularidade.

  26. Caro amigo, quando temos que tirar a roupa dos imundos que a PM traz, legitimar, aguentar o cheiro, colocar nossas algemas nos lixos, levar na viatura (o cheiro continua), arriscar pegar ocorrência pela frente, arriscar bater a viatura, tomar chuva, ir fotografar os cadáveres que o majura não vai ver; nessas horas não vejo um para ajudar.
    Ficam se doendo que devemos ajudar mas nessas horas ficam bem longe, então VSF.

  27. Pois é acho que esses dados estatisticos são da decada de 70/80,pois a população cresceu muito além disso,bom esse ano me incluo naqueles que estarão deixandoa instituição por motivo de aposentadoria,com 30 anos de Policia e nada fora e 52 de idade!!Paridade e integralidade?Brigo na Justiça!!

  28. Quando entrei na Polícia em 1999, no plantão da Delegacia que fui trabalhar, eram cinco equipes básicas, 1 Delegado, 2 Escrivães, 2 Tiras, 2 Carcereiros e 1 Agetel, hoje na mesma Delegacia, são 4 equipes, sendo que o Delegado responde pelo plantão de dois municípios, não há mais cadeia, então não tem mais carcereiro, mas é 1 Escrivão e 1 Tira, à noite e fim de semana, porque durante o expediente é um estagiário que faz as vezes de escrivão, e o tira eles pegam um da chefia, chefia esta que quando entrei, era cinco equipes só do s.i, fora as que pagavam expediente, intimação e escolta, hoje são 3 para tudo, tô vendo que quando eu for avô, meu neto ira perguntar pra mim o que era um Investigador de Polícia, e o que era essa tal de Polícia Civil. Infelizmente.

  29. Para o Sr. “11,28%” – este índice é para todos sem direito a paridade, conforme anunciado pelo Governo Federal.

  30. Extinto Carcepol 2005 sem remanescentes, com ensino médio. Investipol 2005 laçados ensino superior disse:

    É SÓ TROCAR ALGUNS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POR TABLET’S QUE APARECEM ALGUNS FUNCIONÁRIOS FANTASMA!

    NO TABLET A GENTE ABRE E FECHA TALÃO, FAZ PESQUISAS (FEDERAIS) DE PESSOAS E VEICULOS.

    NA INTRANET JÁ PODEMOS FAZER A ABERTURA DE TALÃO, PORÉM TEM ALGUNS DINOSSAUROS QUE NÃO SABEM OU NÃO QUEREM APRENDER.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE SP IGUAL AOS DE OUTRAS UF.

  31. SAI A ORDEM JUDICIAL PARA INCORPORAÇÃO DE 100% DO ALE NO SALÁRIO PADRÃO. MAIS UMA VITÓRIA DA AOMESP.

    A AOMESP acaba de conquistar mais uma brilhante vitória na Justiça que vai mudar – para melhor – a vida de milhares de policiais militares do Estado de São Paulo, seus associados; novos associados também serão beneficiados. Está anulado o ato administrativo que dividiu o extinto ALE para que parte integrasse o salário padrão e outra, o RETP! O Tribunal de Justiça concedeu a ordem de segurança para que o Estado corrija a incorporação do ALE, devendo ser alocado integralmente, 100%, no salário-base padrão; em consequência das Leis 731/93 e 207/79, sobre esta medida incorrerão os reflexos pecuniários.

    A ordem é da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que deu provimento ao recurso da AOMESP. Escreveu o relator, desembargador Borelli Thomaz: “…CONCEDO A ORDEM para os termos da pretensão, que transcrevo: revisar o aumento de vencimento, concedido sob o rótulo de absorção do ALE para que o valor INTEGRAL da verba, antes denominada ALE, seja alocado SOMENTE sobre o código 001.001, denominado de Salário Base Padrão e que ainda promovam todos efeitos pecuniários reflexos, desde que previstos nas LC 731/93 e 207/79, somente nos termos destas leis, ante conteúdo de regência remuneratória”.

    Assim que o Poder Judiciário voltar do recesso de final de ano, no dia 20 deste mês, os advogados da AOMESP entrarão com procedimento de primeira instância para que os pagamentos passem a ser feitos mês a mês. O Estado não tem defesa já que a matéria não será analisada pelo Supremo Tribunal Federal porque envolve apenas as leis estaduais, e a competência do STF se limita à interpretação e guarda de conceitos da Constituição Federal. Vale, portanto, a decisão do judiciário paulista.

    ALGUEM SABE DIZER SE ISSO TAMBEM SERIA PAGO PARA NÓS DA PC?

  32. Extinto Carcepol 2005 sem remanescentes, com ensino médio. Investipol 2005 laçados ensino superior disse:

    TODOS ESTADOS DA UF DO BRASIL FIZERAM REESTRUTURAÇÃO.

    MAS EM SP ACHO QUE O GRUPO DE ESTUDOS ESTA COM DIFICULDADES EM FAZER A REESTRUTURAÇÃO, DEVEMOS CHAMAR:

    John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe se ainda é considerado um dos mais inteligentes, mas foi registrado a alta pontuação de QI 180 para esse Cubano que também fez sucesso, ele alcançou um dos mais altos cargos americanos. Foi chefe de gabinete da Casa Branca na gestão do então presidente Jorge W. Bush, mas antes, foi governador do estado New Hampshire.

    Fonte: http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-inteligentes-do-mundo/#ixzz3x2gcH1x4

    http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-inteligentes-do-mundo/

  33. Extinto Carcepol 2005 sem remanescentes, com ensino médio. Investipol 2005 laçados ensino superior disse:

    NO GRUPO DE ESTUDOS PARA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE SP DEVEMOS CHAMAR ADMINISTRADORES DE OUTROS ESTADOS OU CHAMAR: John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe se ainda é considerado um dos mais inteligentes, mas foi registrado a alta pontuação de QI 180 para esse Cubano que também fez sucesso, ele alcançou um dos mais altos cargos americanos. Foi chefe de gabinete da Casa Branca na gestão do então presidente Jorge W. Bush, mas antes, foi governador do estado New Hampshire.

    Fonte: http://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-inteligentes-do-mundo/#ixzz3x2gcH1x4

  34. Os agentes e escrivães da Polícia Federal fizeram greve no ano passado e, soube que estão novamente em greve neste ato.

    Já os policiais civis do Estado de São Paulo e seus sindicados não fazem nem movimentação de uma possível paralisação. É uma vergonha aos sindicalistas e aos próprios policiais civis, visto a discrepância dos vencimentos dos integrantes da PF e da Polícia Civil.

    Nas Delegacias do interior paulista somente tem guardas municipais exercendo as funções de escrivão ad hoc e auxiliando os investigadores de polícia no SIG.

    As funções de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia é função de Estado, pois são policiais civis.

    Os artigos 305 e 808,ambos do CPP., respectivamente dizem respeito a pessoa do escrivão ad hoc somente na falta ou impedimento do Escrivão de Polícia, onde no primeiro, se dá quando da lavratura do auto de prisão em flagrante delito, enquanto o segundo artigo, nas Disposições Gerais, isto no âmbito dos Tribunais de Justiça, especificamente para a elaboração de estatística.

    Ora funcionários municipais e guardas municipais não são policiais.

    Muito mesmo os funcionários municipais e guardas municipais concorreram em concurso público, não foram treinados e submeteram as provas na Academia de Polícia, e pior ainda, não ficaram três anos sendo avaliados em estágio probatório.

    E agora, quanto a porcentagem de esclarecimentos das autorias delitivas, são mais de 80% de crimes não solucionados.

  35. A Policia Civil acabou e o Governador tenta esconder o fato da população através de informações distorcidas. Não investiga,pois muitos agentes estão em trabalho burocrático, realizando expediente ou atuando como motorista de delegados entre outras atividades fora de suas funções. Uma vergonha de instituição!!!!

  36. Defensoria paulista fez pagamentos ilegais, diz auditoriaCOMENTE
    Estadão Conteúdo De São Paulo 12/01/201609h56
    Ouvir texto

    0:00
    Imprimir Comunicar erro
    Uma auditoria feita pelo Ministério Público de Contas apontou que cerca de 700 dos 719 defensores paulistas estão recebendo gratificações irregulares por considerarem atividades próprias da carreira uma “dificuldade da função”.

    Segundo a investigação, a Defensoria Pública de São Paulo pagou cerca de R$ 2,3 milhões a mais aos seus funcionários por eles terem atendido o público, visitado presídios e atuado como curadores especiais. Todas essas atribuições são institucionais e estão previstas na lei que rege a carreira de defensor.

    Na prática, significa que os defensores já recebem pelo exercício dessas atividades a título de salário – o piso na carreira é de R$ 18,4 mil. A Defensoria é o órgão estadual responsável pela prestação de assistência jurídica a pessoas que não têm condições de pagar pelos serviços de um advogado.

    A Procuradoria de Contas realizou um pente fino sobre a folha de pagamento dos defensores públicos em outubro de 2014, mas sugere que as irregularidades tiveram início quase um ano antes, em novembro de 2013. Nessa data, o Conselho Superior da Defensoria (CSDP n.º 286/2013) aprovou um ato que chancelava o pagamento das gratificações, porque passava a considerar o “atendimento ao público”, “visita a presídios”, “atuação em curadorias especiais” e “atuação em processos de revisão criminal” como dificuldades especiais do cargo.

    Dificuldades especiais
    A legislação que regulamenta a carreira permite o pagamento de vantagens aos defensores desde que existam dificuldades especiais decorrentes da natureza do serviço, tais como deslocamento para outras cidades.

    Os procuradores afirmam ainda que o pagamento desses benefícios continua ocorrendo até os dias de hoje.

    Na auditoria, o Ministério Público de Contas calculou que cerca de 514 defensores receberam gratificações por terem atendido ao público, 243 por terem visitado presídios, 358 por terem atuado em curadoria especial e 181 por terem atuado em processos de revisão criminal. O desempenho de cada uma dessas atividades gera um acréscimo de R$ 1,84 mil nos vencimentos de cada defensor.

    A Defensoria Pública de São Paulo foi ouvida durante a auditoria. Em uma de suas defesas, o órgão justificou o pagamento desses benefícios ao excesso de serviço, somado ao seu quadro enxuto de funcionários.

    A Procuradoria de Contas respondeu que o argumento não justifica a “tentativa de compensar uma deficiência utilizando-se de instrumentos jurídicos equivocados”.

    Improbidade
    O procurador de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, que assina o texto da auditoria, afirma que há indícios de prática de improbidade administrativa e pede a suspensão imediata do pagamento desses benefícios. Além disso, o Ministério Público exige a devolução dos valores pagos irregularmente aos cofres públicos.

    “O Ministério Público de Contas opina pela irregularidade dos atos praticados pela Defensoria Pública, tendo em vista, de modo geral, a não observância do princípio da legalidade nos atos praticados pelo Defensor Público-Geral e pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, este no exercício de seu restrito poder normativo”, diz o texto do Ministério Público de Contas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  37. Pois é! A intranet é muito boa, se você abre o talão nela o CEPOL não sabe e não tem acesso. As cabines do CEPOL já estão parando, a canaleta da Norte não fala mais, a da Centro é só IML. Será o fim dos tempos??

  38. CAROS COLEGAS E FUTUROS COLEGAS

    AOS COLEGAS

    SOMENTE COM A UNIÃO DE TODAS AS CLASSES É QUE VAMOS CONSEGUIR ALGO $$$$$$ MELHOR.
    CHEGA DE VAIDADE DE ACHAR QUE É INVESTIGADOR E OS CARCEPOLS E AGEPOLS SÃO LIXO.
    SEGUNDO A LEI ORGÂNICA NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE AS CARREIRAS EXISTEM SIM HIERARQUIA AOS CHEFES E DELEGADOS AO QUAL SOMOS SUBORDINADOS. TODOS DEVEMOS PARA COMEÇAR A MELHORAR NOS RESPEITARMOS. DEPOIS LUTARMOS POR MELHORES CONDIÇÕES $$$$$$$.

    AOS FUTUROS COLEGAS

    CORRAM ENQUANTO É TEMPO PROCUREM COISA MELHOR ENQUANTO SÃO NOVOS.
    AQUI TA MUITO DIFÍCIL. AQUELES QUE NÃO ACREDITAM VÃO VER QUANDO ENTRAR E VIER TRABALHAR.
    AOS PAPA MAIKE QUE ESTÃO MIGRANDO MUITO CUIDADO A CADEIA FOI FEITA PARA SER TIRADA E HOJE EM DIA É QUASE CERTA PRA VOCÊS SEDENTOS POR LIBERDADE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…

    POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
    VALORIZAÇÃO SÓ PRA DELEGADOS
    DEMAIS CARREIRAS FAZENDO A FUNÇÃO DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, SEM RECONHECIMENTO SALARIAL E NEM MORAL. TOTAL DESCASO…
    JÁ FAZ ANOS QUE SÓ SE FALA EM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E O RESTO ESQUECIDO EM SEUS DIREITOS MAS SEMPRE COBRADOS NA HORA DE EXECUTAR FUNÇÕES DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃES. TOTAL DESCASO E DESVIO DE FUNÇÃO.
    CAIAM FORA APOSENTEM-SE, PROCUREM OUTRO EMPREGO CONCURSO OU SEJA LÁ O QUE FOR, ISSO AQUI É FRIA…

  39. SÓ TA BOM PROS DELEGADOS O RESTO TA F#%$&*.
    E SE FOR AGENTE OU CARCEPOL TA MUITO MUITO MUITO MUITO Fud$%&…

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADOS
    ESCRIVÃO ( % DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS E TODOS AGETEL) ( INICIAL 5000,00)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS) ( INICIAL 5000,00)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( TEMPORÁRIO) ( NO PLANTÃO FAZENDO BO) (1500,00)
    PORTEIROS ( TERCEIRIZADOS)
    VIGILANTES DE GARAGENS E ESTACIONAMENTO ( TERCEIRIZADOS)

    QUEM GOSTOU COPIA COLA E COMENTE.

  40. AGENTE POLICIAL

    A MELHOR CARREIRA QUE UM DELEGADO DE POLICIA PODE TER OU QUERER DO SEU LADO, FAZ TUDO QUE AS OUTRAS CARREIRAS FAZEM FAZ TUDO O QUE AS OUTRAS NÃO FAZEM E AINDA GANHA POUCO E NÃO TEM PRA QUEM RECLAMAR.

    ME AJUDEM AI. TIREM OS AGENTES POLICIAIS DO ESQUECIMENTO, VALORIZA$$ÃO SALARIAL JÁ.
    REESTRUTURAÇÃO JÁ. SALARIO DE ENSINO MÉDIO JÁ. AUMENTO DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO JÁ, AUMENTO DO AUXÍLIO TRANSPORTE JÁ, QUINQUÊNIO SOBRE TODA PARTE TRIBUTÁVEL JÁ…

  41. Eu quero é que toda a instituição se exploda. Quero minha ação de paridade e integralidade, e depois fui. Se quiserem um conselho caros amigos, comecem outra graduação ou mesmo prestem outros concursos, mas não fiquem estacionados, nossa instituição gosta é disso. Funcionários surdos, cegos e mudos. Corram atrás de algo melhor, e o que estou fazendo, uma segunda graduação bem longe da segurança pública e do judiciário.

  42. Agente Policial, como o Sr é incoerente. Começa um fos seus textos pregando União. Dizendo que não pode ter discriminação entre as carreiras. Ate ai estava indo bem porque todos os operacionais fazem parte de um mesmo balaio. O Governo só ouve os Delegados, mesmo assim ouve da que jeito, pois todos sabem que um Delegado ganha menos que um Procurador do Estado ou ate mesmo Defensores Públicos.

    Pois bem, voltando ao ponto, depois deste discurso de ” cachorro manso ” de União, igualdade blá blá blá, o Senhor por ultimo literalmente caga e senta em cima dizendo que o Agepol é a MELHOR carreira que um Delegado quer ter ao lado, blá, blá, blá..

    Deixe de bancar o falso moralismo e ser incoerente rapaz. Odeio gente ” 2 caras ” assim. Fala em União e depois fala que pertence a MELHOR CARREIRA.

    Falso é desmascarado na curva, entraga-se com a própria língua!!!

  43. E ainda tem sonhador que acredita em reestruturação….
    Cara, na boa, ou VC estuda e muda de cargo ou aceita o cargo de Agente/Carcereiro.

    Tem gente que vive no “Fantástico mundo do Bob”.

  44. Pior que tem Agentes e Carcereiros que entraram na PC achando que era um irmandade.
    Quebraram a cara.
    Aqui e cada um por si.

    E 99% dos tiras se acham superiores a vcs, é fato.

    Quando vocês não estão por perto são motivo de chacota.

    Infelismente na PC não existe coleguismo.
    Mas impera o individualismo…

  45. AMIGOS QUEM TEM TEMPO PARA SE APOSENTAR QUE SAIA EM QUANTO É TEMPO.
    AO ENTRAR NO JUDICIÁRIO PEDINDO INTEGRALIDADE E PARIDADE É CAUSA GANHA E POUPANÇA GORDA.
    E AQUI FORA SE VOCÊ FIZER UM CURSO VOCÊ GANHA IGUAL OU ATÉ MAIOR DO QUE AQUI NA POLICIA.
    EXEMPLOS:

    -MOTORISTA CARGA PERIGOSA CURSO MOPE + CATEGORIA
    -TÉCNICO ENFERMAGEM
    -TTI (TEC TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS)
    -SEM FALAR OS COLEGAS QUE TEM FORMAÇÃO SUPERIOR QUE PODEM GANHAR UM SALÁRIO MAIOR DO QUE SUA APOSENTADORIA.
    ENTRE OUTROS CURSOS QUE SE PODE GANHAR UM BOM SALÁRIO, SOMADO COM O DA APOSENTADORIA, DA PARA SE VIVER BEM E O MELHOR NÃO TEM O PEITO NA BALA E TODOS OS PERIGOS, FARDOS, PRECONCEITOS ENTRE OUTRAS COISAS RUINS QUE AFLIGE O POLICIAL.
    O MUNDO É BEM MAIS QUE ESTA POLICIA QUE NOS MATA DIA A DIA

  46. Sempre digo.

    Reestruturação.

    Duas Carreiras.

    Xerife e Ajudante do Xerife.

  47. Acho que devemos ser todos unidos, nos tratarmos com respeito e deixarmos de lado essas gozações de restopol, entretanto, delegado é delegado, tira é tira e agente é agente, cada um realizando seu trabalho não há discordâncias. Quem quiser fazer o trabalho do outro que preste o respectivo concurso.

  48. Caro aposentadoria Especial, falou pouco, mas disse tudo.

    APOSENTADORIA ESPECIAL JÁ!!! disse:
    12/01/2016 ÀS 18:48
    AMIGOS QUEM TEM TEMPO PARA SE APOSENTAR QUE SAIA EM QUANTO É TEMPO.
    AO ENTRAR NO JUDICIÁRIO PEDINDO INTEGRALIDADE E PARIDADE É CAUSA GANHA E POUPANÇA GORDA.
    E AQUI FORA SE VOCÊ FIZER UM CURSO VOCÊ GANHA IGUAL OU ATÉ MAIOR DO QUE AQUI NA POLICIA.
    EXEMPLOS:

    -MOTORISTA CARGA PERIGOSA CURSO MOPE + CATEGORIA
    -TÉCNICO ENFERMAGEM
    -TTI (TEC TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS)
    -SEM FALAR OS COLEGAS QUE TEM FORMAÇÃO SUPERIOR QUE PODEM GANHAR UM SALÁRIO MAIOR DO QUE SUA APOSENTADORIA.
    ENTRE OUTROS CURSOS QUE SE PODE GANHAR UM BOM SALÁRIO, SOMADO COM O DA APOSENTADORIA, DA PARA SE VIVER BEM E O MELHOR NÃO TEM O PEITO NA BALA E TODOS OS PERIGOS, FARDOS, PRECONCEITOS ENTRE OUTRAS COISAS RUINS QUE AFLIGE O POLICIAL.
    O MUNDO É BEM MAIS QUE ESTA POLICIA QUE NOS MATA DIA A DIA

  49. Ai acima, o INVESTiPOL, demonstrou onde está a prova dos 99%.
    O INVESTiPOL fica incomodado quando Agente/Carcereiro Trampa de “tira”.
    Só não entendo pq esse incômodo.

  50. Gente não tem problema o Soldado trampa igual o sargento e é soldado.

  51. Senhores, enquanto houver essa pulverização de sindicatos, associações jamais conseguiremos unir esforços para conseguir algum objetivo.
    Fato é que deviam todas essas associações e sindicatos se fundirem numa só associação dos policiais civis do estado de São Paulo, englobando todas as carreiras.

  52. PESSOAL , DEDUZINDO O QUE OUVI !, CUIDADO !, POIS CONSOANTE COMENTÁRIOS DE DIVERSOS ” PASSARINHOS”, A “TIAZINHA” ESTÁ VORAZ DE PERPETRAR O QUE SEU ASSECLA ” COLLOR” PERPETROU HÁ ANOS.RAPAZ ! CUIDADO COM A POUPANÇA ! E, EM AJUDEM AÍ Ó !…

  53. Ninguém quer ser escrivão não kkkk ninguém quer compromisso e responsabilidade ne kkkk fala serio

    A melhor coisa que aconteceu foi o NU colocou cada um no seu quadrado.
    Reestruturação
    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

  54. Ninguém quer ser escrivão não kkkk ninguém quer compromisso e responsabilidade ne kkkk fala serio

    A melhor coisa que aconteceu foi o NU colocou cada um no seu quadrado.
    Reestruturação-
    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

  55. VI AGORA NO – JORNAL NACIONAL –
    .
    VAGABUNDO COM FACÃO E BARRA DE FERRO NA VIA FÉRREA !
    .
    TOMA TIROS DE CHOQUE E NÁO PARA…
    .
    PARTE PARA CIMA DE AGENTES DA LINHA FERREA… ALVEJADO POR TIRO REAL… É IMOBILIZADO…
    .
    COM UM TIRO NA PERNA… SOCORRIDO E FORA DE PERIGO DE MORTE…
    ,
    AGORA,VEM O ESPECIALISTA EM SEGURANÇA DA GLOBO… UM EX-PM…LUCCA… REFORMADO COM 40 A DE IDADE..
    .
    ESSE LIXO CRITICA A AÇÃO DOS FUNCIONARIOS DA CPTM E DIZ, PASMEM,
    .
    A PM DEVERIA TER SIDO CHAMADA… PARA CONTER O AGRESSOR !
    .
    PARA… PARA .. PARA O MUNDO…. EU QUER DESCER……

  56. INVESTIPOL disse:
    12/01/2016 ÀS 18:59
    Acho que devemos ser todos unidos, nos tratarmos com respeito e deixarmos de lado essas gozações de restopol, entretanto, delegado é delegado, tira é tira e agente é agente, cada um realizando seu trabalho não há discordâncias. Quem quiser fazer o trabalho do outro que preste o respectivo concurso.

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012 – modifica por meio de simples ato administrativo as atribuições e obrigações de todas as carreiras policiais civis mantidas as designações, níveis de escolaridade e padrões de vencimento… ( Não adianta reclamar, pois qualquer idiota é capaz de desempenhar com eficiência as tarefas abaixo )

    INVESTIPOL VOCÊ VEM COM ESSE PAPINHO DE PRESTAR RESPCTIVOS CONCURSOS, MAS A PORTARIA DPG 30 ESTÁ AI, A POLICIA É DINÂMICA.

    HOJE O INVESTIGADOR E O AGENTE FAZ: BOLETIM DE OCORRÊNCIA (ESCRIVÃO)… TIRA E PÕE O PRESO NA CARCERAGEM FAZ SERVIÇO DE (CARCEREIRO), FAZ ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESO. FAZ MAIS DO QUE PM E ASP.

  57. no andar da carruagem.

    daqui a uns 10 anos são paulo chegara a 40 milhões de habitantes e a policia civil tera 10 mil policiais e olhem la………………..

  58. 11,28% reposição disse:
    12/01/2016 às 8:37

    C.A. disse:
    11/01/2016 ÀS 16:48
    Não se aplica este indice para quem na aposentação, obteve integralidade e paridade!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Ilustres C.A e outros colegas: poderiam me informar, por favor, se esse índice(11,28%) será aplicado nas aposentadorias sem direito a integralidade e paridade?

    resposta..

    índice federal é IPCA
    no Estado de São Paulo, pelo SPPREV é aplicado o índice estadual IPC que é de 11,07%

    site do Spprev…

    “Foram publicados no Diário Oficial do Estado do último sábado, 9 de janeiro, os índices de reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte concedidos com fundamento no § 8º do artigo 40 da Constituição Federal.

    O valor divulgado tem como base o Índice de Preços ao Consumidor – IPC, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE. Ele serve de referência para a correção dos benefícios previdenciários.

    Lembramos que os percentuais divulgados não se aplicam aos beneficiários que fazem jus à paridade de revisão de proventos de aposentadoria e pensões em relação aos servidores ativos.

    Confira abaixo o percentual de reajuste, de acordo com a data de início do benefício.

    DATA DE INÍCIO DO BENEFÍCIO E REAJUSTE (%)

    Até janeiro de 2015: 11,07%
    ……etc, etc,”””

    ironia….

    quem se aposentou com 30 anos de contribuição pela 1062, sem limite de idade, terá reajuste de 11.07% sobre o TOTAL do benefício.
    quem decidiu esperar até os 60 anos com 35 anos de contribuição, para conseguir paridade com os da ativa, não terão reajuste.

  59. Estamos afundando demais, a defasagem salarial está acabando com nossa qualidade de vida:

    sensato disse:
    12/01/2016 ÀS 21:18
    COM RELAÇÃO AO SALÁRIO MINIMO. ESTAMOS PERDENDO + OU – 23%, DE JANEIRO DE 2015, ATÉ AGORA. PRECISAMOS COBRAR DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PROVIDÊNCIAS; NÃO DA MAIS PARA FICAR VENDO A BANDA PASSAR…

  60. Sem reajuste ou reposição da inflação estamos indo para o buraco, e vamos passar mais necessidades, Grupo de Estudo só serve para ganhar tempo, enrolação literalmente, a inflação está galopando, o governo repôs a inflação do salário mínimo, com essa situação estamos perdendo grande parte de nosso pífio salário, nossa qualidade de vida sera radicalmente prejudicada, enquanto ficam estudando a situação, a situação sem reposição da inflação ficará crítica.

  61. Agora o governador vai dizer que a crise financeira vai inviabilizar uma reestruturação das carreiras, patati patatá….como sempre a mesma conversinha, ai ai viu!

  62. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Só quero ver quando mais da metade da Policia Civil entrar com o pedido da aposentadoria. A safra é antiga e cansada! Já está difícil assim!!!

    Bem! como diz um velho ditado:

    ” Não tem coisa ruim que não se possa piorar”

    Caronte

  63. QUEREM SER RESPEITADOS MAS NÃO RESPEITAM NIGUEM .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Polícia Civil conforme a Constituição é Polícia Judiciária, apurar infrações penais, investigar.

    Todos os policiais civis, integrantes de todas as carreiras fazem o papel de agente da autoridade policial, conforme a nossa norma Constitucional.

    Carcereiro, investigador, auxiliar de papiloscopista, agente de tele é tudo a mesma coisa, só muda a nomenclatura.

    A Const Estadual é norma INFRACONSTITUCIONAL, portanto todos os integrantes da PC cumprem o papel de polícia judiciária.

    O auxiliar de papiloscopista, carcereiro, atendente de necrotério pode investigar?

    SIm, claramente amparado na CF.

    Vamos parar de vaidades, um auxiliar de papiloscopista que ingressou há 3 anos prestou um certame muito mais difícil e concorrido que os certames de investigador de antes de 1994.

    Isso é fato; não vou expor mais detalhes, mas basta ver as provas e nota de cortes destes concursos.

    Qualquer discurso em contrário não é válido.

  65. TRUE NA PM O SOLDADO PODE PRENDER O CABO PODE PRENDER O SARGENTO PODE PRENDER O TENENTE PODE PRENDER. MAS CADA UM NO SEU QUADRADO SOLDADO É SOLDADO SARGENTO É SARGENTO,INVESTIGADOR É INVESTIGADOR AGENTE É AGENTE. NÃO MISTURE AS COISAS EM DIZER QUE TUDO É A MESMA COISA.

  66. A reestruturação já está quase pronta… e logo logo será publicada.

    Existiram apenas 4 cargos na PC:

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Perito

    Simplesmente aglutinarão todas as demais no cargo de escrivão, foi a solução mais simples para encher de escrivão nos plantões.
    Dizem na secretaria que no começo do segundo semestre já será publicada.
    Os ocupantes dos cargos que não quiserem, simplesmente terão que respeitar a portaria DGP e ficarão no plantão fazendo BO’s.

    AGENTE POLICIAL disse:
    13/01/2016 ÀS 8:00
    QUEREM SER RESPEITADOS MAS NÃO RESPEITAM NIGUEM .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

  67. PC falida, realmente a reestruturação está próxima. Mas ficará da seguinte forma:
    Delegado de Polícia;
    Escrivão de Polícia;
    Investigador de Polícia;
    Agente Policial (composta por todas as demais carreiras exceto Carcereiro)
    Carcereiro (até o último se aposentar)

    Realmente, a previsão para publicação é no segundo semestre.
    Boa sorte.

  68. Agora o picolé de chuchu está preocupado em se argolar com o (PASMEM!!!) MST. Simmm, isso mesmo MST – Movimento dos sem terra, focando em 2018. Até que ponto chega a ganância e ambição! O cara se argola com esse tipo de gente para garfar mais uma “fatia” de ignorantes pleiteando sua chegada ao Planalto. Vai ficar na vontade, chuchu!

  69. PORTARIA DGP 30 REESTRUTUROU A POLICIA CIVIL SEM GASTAR NENHUM CENTAVO, E EU SÓ QUERO VER QUANDO ACABAR O ULTIMO CARGO DE CARCEREIRO. (QUEM SE HABILITARÁ)

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

  70. Estão desesperados com a inflação e o aumento real do salário minimo comendo e achatando seu salário… Parabéns você é Policial Civil uma profissão desmotivada, desmoralizada e desqualificada.

  71. Toda vez que o assunto é governo tem que pensar assim: “O que está por trás disso” ?

    EXPLICO: eu já ouvi a idéia esdrúxula de LICITAR EMPRESAS PRIVADAS COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR CRIMES (isso mesmo, como se fossem CARTÓRIOS criminais), afinal, as delegacias estão “sucateadas”, “assoberbadas de trabalho” e a população não estaria “feliz” com nosso trabalho.

    Pensei que fosse brincadeira mas me asseguraram que não.

    Interessante: QUEM NOS SUCATEOU ? QUEM NÃO REPÕE EFETIVO ?

    Pelo andar da carruagem da tática de criar dificuldades para vender facilidades, NÃO DUVIDO NADA QUE NOS PRIVATIZEM.

    No caso específico da Defensoria Pública de São Paulo, O GOVERNADOR ESTÁ QUERENDO AGRADAR A OAB.

    Não teve $$$ para pagar o convênio dos advogados na assistência judiciária, atrasou o pagamento e a OAB FICOU BRABA.

    Esse convênio, aliás, PASSOU DA HORA DE ACABAR: são milhares de advogados NÃO CONCURSADOS vivendo de assistência judiciária

    Traduzindo = $$$ do nosso imposto é gasto com advogado PARTICULAR, um serviço que deveria ser prestado apenas por SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS, ou seja, pela Defensoria Pública (afinal, defensores públicos ganham para isso e têm obrigação de dar conta do recado – se não dá, exonerem todos e abram novos concursos para contratar mais gente).

    Se estão na dúvida, perguntem para a OAB por que razão seus advogados não concursados reclamam, reclamam mas não largam o osso da assistência judiciária de jeito nenhum.

    Acabem com esse malfadado convênio e vai sobrar $$ para pagar os defensores públicos concursados.

    São Paulo foi o último Estado a criar a Defensoria Pública porque a OABSP fez pressão até o último minuto.

    A intenção do governo é a mesma em todas as carreiras públicas .

    NO JUDICIÁRIO (onde os JUÍZES GANHAM MILHÕES e os SERVIDORES QUASE NADA), TAMBÉM ESTÃO, POUCO A POUCO, PASSANDO PROCESSOS PARA OS CARTÓRIOS.

    Só os inocentes não entenderam: nós ESTAMOS SENDO SUCATEADOS para uma futura privatização da polícia – vocês ainda duvidam que o governador tenha coragem ???

    Tem que valorizar o serviço público, chega de sucatear o que tem para privatizar.

  72. SR. “PC Falida “, ME DESCULPE !, VOU MAIS ALÉM TERIAM QUE INCLUIR NA CONDIÇÃO DE “ESCRAVÕES” TAMBÉM ESSES “MAJURENGOS”, LÓGICO QUE COM EXCEÇÕES, QUE NOS PLANTÕES NOTURNOS FICAM ” BUFANDO E RONCANDO NOS SOFÁS” DAQUELAS SALINHAS”. SABE PORQUE, ! ” PORQUE SEM ESCRIVÃO DE POLÍCIA ATÉ A PRESENTE DATA NÃO EXISTE E NEM EXISTIRÁ A VERDADEIRA POLÍCIA JUDICIÁRIA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  73. AOS INVESTIGADORES ( SUPER TIRAS)

    A UNICA DIFERENÇA ENTRE O QUE VOCÊS FAZEM E O QUE O AGENTE POLICIAL FAZ É NA HORA DE ESCREVER O NOME DO CARGO QUE OCUPA. QUANDO ME REFERI ACIMA QUE AGENTE POLICIAL É A MELHOR CARREIRA QUE UM DELEGADO QUER DO LADO DELE É POR QUE O AGENTE FAZ TUDO O QUE O INVESTIGADOR FAZ, TUDO O QUE AS OUTRAS CARREIRAS FAZEM E GANHA $$$$$ MENOS QUE TODOS.
    NÃO SEJAM MEDÍOCRES INVESTIGADORES, SE GABANDO POR TÃO POUCO, TALVEZ VOCÊS NÃO SAIBAM OU NÃO ENXERGUEM MAS POLICIA EM TODAS AS CARREIRAS COM EXCEÇÃO DA DE DELEGADO SÃO OS LIXEIROS DA SOCIEDADE, MADA MAIS.
    TRABALHEI COM INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS NAS CHEFIAS PLANTÕES E DEPARTAMENTOS, NA EXECUÇÃO DE TAREFAS NÃO HÁ DIFERENÇA.
    EXISTEM BONS COLEGAS EM TODAS AS CARREIRAS, EXISTEM MAUS COLEGAS EM TODAS AS CARREIRAS.

    FICA COM DEUS, QUE DEUS OS PROTEJA.

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO ( % DA CARREIRA DE AGENTE/CARCEREIRO E TODOS OS AGETEL) (5000,00 INICIAL)
    INVESTIGADOR ( % DA CARREIRA DE AGENTE / CARCEREIRO ) (5000,00 INICIAL)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O. NOS PLANTÕES)

  74. Reestruturação: Delegado, Escrivão, Investigador, Agente de Polícia (todos as demais carreiras englobadas aqui), Analista Administrativo (cargo novo a ser criado para fazer trabalho burocrático). Perito, Agente de Perícia e Analista Administrativo. Todos cursos superiores, escalonados com diferença de 30% para cada carreira.

  75. Não vejo qualquer demérito entre um funcionário ser desta ou daquela carreira Policial Civil.

    Há de ser observado que todas as carreiras possuem atribuições básicas em comum, ou seja, todas são voltadas a investigação e execução de polícia judiciária.
    Só para ilustrar, já que certamente surgirão ideias mirabolantes de alguns, todos os policiais civis, seja de qual carreira for, tem obrigação:
    – de portar arma, funcional e “algema” (esta é uma piada, já que o governo não dá a todos).
    – de prender ou adotar providências necessárias diante de algum crime.
    – de realizar diligências para esclarecimentos de crimes.
    – de auxiliar a autoridade policial na condução de investigações.
    – de cumprir mandados de prisão e busca.
    etc, etc.. etc… Não há, legalmente é claro, como se eximir da realização das funções básicas da Polícia Civil, pois, são atinentes ao indivíduo que exerce um cargo policial civil.

    Entretanto, existem algumas carreiras que possuem atribuições especificas:
    – serviços de perícia, somente podem ser executados pelos ocupantes de cargos para tal finalidade, é o caso do perito, papiloscopista, médico legista…
    – algumas funções específicas do escrivão, entretanto, pode ser substituído por “ad hoc”, desde que formalmente compromissado para tanto.

    As demais funções de todos os cargos são concorrentes, ou seja, o escrivão não pode se negar a levar o preso sei lá pra onde ou cumprir mandados, diligências etc. O carcereiro, agente, investigador, não pode se negar a elaborar um boletim de ocorrência, pois é função da polícia civil e não é atribuição especifica de qualquer cargo, mas sim de todos.

    Infelizmente não é o que vemos no dia a dia. O que mais se ve na Polícia Civil é o papo “isto não é minha função”, “não faço”, “não sei fazer”, entretanto, cabe ao chefe da equipe ou da unidade, que é o delegado, fazer o funcionário cumprir e, se não o fizer, ser responsabilizado por isto. Simples assim.

    O que precisa na Polícia Civil é acabar com essa de passar a mão na cabeça de vagabundo, esta sim é a diferença que existe na PC. Exitem os que trabalham e os vagabundos.

    Vale lembrar que muitos aqui falam não ver diferenças entre os cargos, entretanto, vá a qualquer delegacia e verá diversos policiais usando distintivos “genéricos” que ocultam a sua função. Geralmente os que usam tal objeto pertencem as carreiras de agente policial, agente de telecomunicações, carcereiro, papiloscopista…. Será que tem vergonha do cargo para o qual prestaram concurso? Por que querem ocultar o seu cargo?

    Muito precisa ser mudado.

  76. INFELIZMENTE OS POLICIAIS NÃO SÃO CAPAZES AO MENOS DE SE RESPEITAREM, DAI O “DISTINTIVO GENERICO”,
    INTERESSENTE SABER QUE A CARREIRA DE INVESTIGADOR NÃO TEM NEM SUAS ATRIBUIÇÕES DEFINIDAS EM LEI A NÃO SER A PORTARIA DGP 30 QUE ABARCA TODAS AS CARREIRAS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERTIO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  77. Caro amigo “Agente Policial” se quer ser investigador de polícia, não sei ao certo se quer, presumo pela reestruturação que apresenta, saiba que suas atribuições, se galgar tal cargo, são as delineadas no DECRETO N. 47.788/1967, que são: “Investigador de Policia (Privativo da Secretaria da Segurança Pública) – “36” – Investigações e recolhimento de elementos de convicção para esclarecimentos de fatos delituosos, manifestos ou presumíveis de mediana gravidade ou autoria definida; policiamento de locais publicos para prevenir ou reprimir a prática de crimes ou contravenções. Execução de mandados de prisão, de busca e escolta de presos, investigação do paradeiro de pessoas desaparecidas.”

  78. Investipol

    Investigações e recolhimento de elementos de convicção para esclarecimentos de fatos delituosos, manifestos ou presumíveis de mediana gravidade ou autoria definida; ( NADA QUE UM AGENTE POLICIAL NãO FAÇA NA ATUALIDADE)
    Policiamento de locais publico para prevenir ou reprimir a prática de crimes ou contravenções. (TRAMPO DE PAPA MAIKE)
    Execução de mandados de prisão, de busca e escolta de presos ( NADA QUE UM AGENTE POLICIAL NãO FAÇA NA ATUALIDADE), investigação do paradeiro de pessoas desaparecidas.(TRAMPO DA MÃE DINÁ).

    NÃO QUEREMOS NOMENCLATURA, QUEREMOS SER RECONHECIDOS PELO QUE FAZEMOS E REMUNERAÇÃO.
    RESPEITO.

    A REESTRUTURAÇÃO É MAIS DO QUE NECESSÁRIA.
    AGENTES POLICIAIS MERECEM RESPEITO
    TRABALHAMOS E QUEREMOS RECONHECIMENTO.

    SE VIER SALARIO DE NÍVEL MÉDIO JÁ TA BOM, POR ENQUANTO.
    MAS VAMOS REIVINDICAR MAIS, NÃO VAMOS PARAR POR AQUI.

  79. kkkkkkkkkkkkkkkk, só dando risada se esse decreto estiver em vigor , coloca o quépi e vai patrulhar o centro da cidade.
    A POLICIA CIVIL PRECISA RECURPERAR A SUA CREDIBILIDADE E SEUS FUNCIONARIOS VALORIZAÇÃO E RESPEITO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERTIO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. SR PC FALIDA

    NÃO É RELAÇÃO COM VERGONHA DE TER DETERMINADO CARGO
    É JUSTIÇA E RECONHECIMENTO.
    É FÁCIL DELEGAR ATRIBUIÇÕES AOS “TROUXAS”, O DIFÍCIL É FAZER OS “BRUXOS” PAGAREM PELO TRABALHO DELEGADO POR FALTA DE INVESTIMENTO ORGANIZAÇÃO, OU POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO ESTADO QUE USA CARREIRAS DISTINTAS PARA EXECUÇÃO DE CARREIRAS DE MAIOR COMPLEXIBILIDADE ( OU NÍVEL DE GRADUAÇÃO MAIOR) SEM CONTRATAR OU REESTRUTURAR.
    UM DOS MAIORES INVESTIGADORES DE NARCO TRAFICO QUE O DENARC JÁ TEVE É UM AGENTE POLICIAL ( SÓ PRA INFORMAÇÃO) ALGUNS ANOS ATRAS ERA RECONHECIDO E FAMOSO NO ESTADO INTEIRO. NÃO PRECISO FALAR O NOME.
    NÃO É QUESTÃO DE NOMENCLATURA OU CONCURSO, É RECONHECIMENTO E REMUNERAÇÃO.
    VEJA NO DEIC NO DENARC NO DHPP NAS CHEFIAS DOS DISTRITOS DIFICILMENTE VC ENCONTRARÁ UMA ESCALA SEM QUE TENHA EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO SEM AGENTES POLICIAIS.
    MAS NÃO SE PREOCUPE CASO O GOVERNO PAGAR NÃO SAIRÁ DO SEU BOLSO, FICA TRANQUILO.
    ABRAÇO.

  81. A UNIÃO ESTÁ CUMPRINDO SUA OBRIGAÇÃO E REPONDO A INFLAÇÃO:

    Brasília, 14 – Contrariando o apelo de governadores e prefeitos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira, 14, o reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas. Segundo Mercadante, a categoria receberá um aumento de 11,36% e o piso passará de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

  82. Agente Policial disse:
    14/01/2016 ÀS 19:16
    SR PC FALIDA

    ————————————–

    A questão de vergonha da carreira que exerce é nítida quando o policial “tenta” ocultar o seu cargo utilizando distintivo “genérico”, isto é fato. Qual é o problema de ostentar o nome da sua carreira no distintivo? creio que nenhuma, já que muitos não adotam esta postura de distintivo genérico, porém, para alguns a carapuça serve.

    Mas então qual é o reconhecimento que anseia? Salário? Mudança de nível de escolaridade do cargo? Se for isto, nada mais justo.
    Como dito antes, todas as carreiras da polícia civil possuem atribuições em comum e deveria ser exigido mesmo nível escolar e tem o mesmo piso salarial, sem dúvida.

    Entretanto, a grande questão que muitos debatem é sobre mera nomenclatura de cargo. Eu penso que deveria existir apenas um cargo na polícia e de acordo com o trabalho feito e formação acadêmica o funcionário galgaria cargos, até, inclusive, uma chefia geral da polícia, mas, infelizmente, é utopia em uma Brasil que divide o funcionalismo em classes – cargos “básicos” da ralé… cargos de comando para os filhos do dinheiro.

    Porém, já que é utópico carreira única, a polícia deveria então tentar apenas 2 cargos, delegado e os demais reunidos em uma única carreira. Infelizmente, também é utópico… mexe com muitos interesses, financeiros inclusive.

    Sobre o “melhor” funcionário do denarc, jamais falei que o nome da carreira define o trabalho do funcionário. O que o define é a boa vontade e competência em exercer as funções da polícia civil, “competência” esta que, inclusive, deixou muitos milionários.

  83. Diariamente e em todas as regiões deveriam ser gravadas reportagens semelhantes.

    E o governo? O governo na maior cara de pau fala que o número de funcionários da Polícia Civil é suficiente para o trabalho… e que os municipais apenas “complementam”… kkkkk essa Polícia Civil é uma piada, infelizmente.

    Se as nobres Excelências que são os “gestores” tivessem um pingo de brio… não deixariam nenhum funcionário alheio às carreiras policias trabalhando nas delegacias… mas.. como o “poder” da cadeira fala mais alto, sempre afirmam que não há qualquer déficit de funcionários e mantém os gansos oficiais nas delegacias.

    Falta filmar os gansos oficiais nas viaturas e com armas… tem até guarda municipal usando famae, pistola .40, .45… e por aí vai… porte ilegal de arma sob a conivência das nobres Autoridades Policiais… essa é a Polícia Civil.

    Só observo…. disse:
    15/01/2016 ÀS 14:40
    Sr. Moderador favor divulgar a matéria do SPTV
    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/delegacias-da-regiao-tem-mais-servidores-municipais-que-policiais-civis/4739182/
    Até quando irá o descaso do (des)governo com os candidatos aprovados nas vagas dos concursos de 2013/14 da Policia Civil?!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s