Governador sanciona lei complementar que institui Diária Especial da Polícia Civil 50

Terça-feira, 12/01/16 – 18:30

O governador Geraldo Alckmin sanciona, nesta quarta-feira (13), a lei complementar que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec) em todo o Estado de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participa do evento que acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

A medida permite aos policiais civis trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a uma remuneração adicional. A lei visa aumentar a renda dos policiais civis e reforçar o efetivo nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população de todos os municípios paulistas.

Serviço

Sanção da lei complementar que institui a Dejec em São Paulo

Data e horário: Quarta-feira (13), a partir das 10 horas

Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

  1. Sai mais barato pagar mil reais a um policial (sem folga) da ativa com esses bicos do que contratar um policial e pagar 3 mil fora os impostos.

    E ainda tem gente que aplaude o PSDB.

  2. no momente que o policial se aposentar,é que vai ver o tombo
    isso é mais uma enganação do XUXU.
    PSDBosta nunca mais
    JA IMAGINOU SE ESSE LIXO GANHA A PRESIDENCIA
    O BRASIL ACABA SENDO VENDIDO

  3. Como a lei será sancionada hoje, hoje mesmo deve ser publicada a portaria do DGP que regulamente a lei, pois prazo para ter feito teve, haja vista os meses de tramitação da lei. Vamos aguardar.

  4. queria entender como sera essa portaria…Nos aqui do interior que fazemos expediente mais plantao de sobreaviso…o sobreaviso sera valido no DEJEC ou entra como escala normal de servico…ai eh brincadeira…vamos aguardar senhor DGP

  5. Quero o reajuste da inflação anual que a constituição me garante, só isso.

  6. O desrespeito do Pinóquio de nome Alckmin para com os operacionais continua firme e forte, vez que faz uso de malandragens para não colocar no fixo, com isso, prejudica os aposentados, assim como, os da ativa que serão aposentados hoje ou posteriormente

  7. Aumentar o efetivo agora que não contratam mesmo !

    Cade o reajuste de 2015 ????

  8. Penso assim: meu DP tem 3 Escrivães, pela escala feceriam ter 10, rebolamos pra cobrir todos plantões e todos inqueritos. Acho que tenho um dinheiro pra receber atrasado heim.

  9. Cada dia mais engraçado! Aí você se fode faz os “bicos” na hora de folga (quando tem), mas não recebe pois segundo a Seccional não tem dinheiro para pagar ou paga com 4 meses de atraso. O GATE dos Delegados já paga na folha de pagamento. É lamentável e realmente estamos a caminho do fim, total extermínio. O último que sair apague a luz.

  10. Interior é complicado realmente, além das 40 horas semanais exigido por lei o policial tem que ficar de sobreaviso direto!! É de lascar!!!

  11. SR. “Euclydes Zamperreti Fiori “! SABE QUANDO ESSE DESGOVERNO NOS CONCEDERÁ AUMENTO NO FIXO, NUNCA !, POIS ELES SÃO CONTUMAZES NA PRÁTICA DESSAS POUCAS VERGONHAS DE “PENDURICALHOS”, JUSTAMENTE PARA “FODEREM” COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. Agora ele tem que sancionar os dias que poderei ter folga, pois até o presente momento não os tenho!

  13. Enquanto os vagabundos dos Defensores Públicos ganham adicionais indevidos para exercerem funções típicas da carreira deles, como o atendimento ao público, nós temos que nos matar de trabalhar para ganhar uma verdadeira esmola. NÃO VALEMOS NADA PARA ESSE GOVERNO!!!!…

  14. Dejec não vai para a aposentadoria. Ultimamente os policiais (principalmente os escrivães) não têm tempo nem para fazer o serviço de (2 ou 3) quanto mais Dejec.
    .
    Cadê a reposição das perdas que a inflação já levou dos nossos vencimentos, cadê?….

  15. Não fiquem animados, o governo não liberou a verba para a dejem da PM e dejep da SAP, estão canceladas em 2016 , até que o picolé de xuxu libere a verba !

  16. Aula inaugural do Curso de Formação Profissional,12/01/16, o homem estava presente. disse:

    Governo vai reforçar em quase 30% o efetivo da Polícia Civil

    “A Polícia Civil tem um papel fundamental em toda a estrutura da segurança pública do Estado, pois é ela quem trabalha na investigação criminal e elucidação de crimes. Por isso, entendemos a importância em chamá-los para que possam integrar as forças do Estado. Apenas nesta primeira chamada, estamos implementando quase 30% do efetivo atual de novos policiais civis. Isso já revela nossa vontade dar ainda mais credibilidade às instituições, além melhorar ainda mais a segurança pública do Estado”, destacou Camilo Santana(PT), Governador do Ceará.(fonte Brasil 247)

  17. Mais uma enganação, deveria aumentar o vale alimentação, mas o que se poderia esperar do nosso inimigo,

  18. Apenas dois itens…

    “4) Escrivães não tomarão oitivas na ausência da autoridade policial;
    Recomendamos expressamente aos escrivães de polícia (e inspetores que porventura realizam esse tipo de atividade) que se abstenham de realizar oitivas em procedimentos policiais na ausência do delegado de polícia

    5) Escrivães não relatarão e nem despacharão inquéritos policiais;
    Relatórios e despachos de inquéritos policiais deverão ser redigidos pelos delegados de polícia. Recomendamos expressamente aos escrivães de polícia (e inspetores que porventura realizem esse tipo de atividade) que cumpram apenas as suas atribuições legais e não usurpem funções que são exclusivas dos delegados de polícia”.Fonte-Sinpol CE.
    .

  19. Conta:
    Salário recruta = 4.200,00
    22 dias mês x 8hs
    176hs/mês
    4200,00/176= R$23,86 valor da hora.

    Imagine os mais antigos?

    DEJEM em torno de 180 reais por 10hrs, ou seja R$18,00 hora.

    Contar que tem desconto do IR e que isso não entra no pagamento de 13°, férias e adicionais.

    Que governo é esse?

    O pior e a não contratação de pessoal, onde nem se repõe o q esta na casa da milhar.

    A diferença e ser ou não profissional.

    O DEJEM e DEJEC fica mais em conta q terceirizar, vc já era sub do sub do sub, e acaba de ser mais sub.

  20. EU GOSTARIA DE AUMENTO REAL E NÃO PENDURICALHO. MESMO QUE MEU SALARIO FICASSE MAIS BAIXO (SE É POSSÍVEL). QUANDO FOR SE APOSENTAR VEM AQUELA SURPRESA DESAGRADÁVEL: SEU SALARIO FOI CORTADO PELA METADE.

  21. Estão desesperados com a inflação e o aumento real do salário minimo comendo e achatando seu salário… Parabéns você é Policial Civil uma profissão desmotivada, desmoralizada e desqualificada.

  22. Não sei! Por um lado, um dinheiro a mais. Por outro, o estado não recolhe imposto sobre esse “bico legal”, como os militares chamam. Ainda por cima, vejo que é mais uma forma de tapar buraco e não efetivar um número maior de civis. São mais pessoas trabalhando em vagas que poderiam ser para novos contratados. Um militar me disse que o governador tirou esse bico em novembro e não pagou pelas horas trabalhadas deles. Então teve um “vuco vuco” entre os militares, e o governador, para dar um cala boca, voltou o tal benefício, mas não pagou as horas do mês que ele ficou devendo. Deu certo! Os militares se aquietaram. Eu penso que atitude boa do senhor governador, seria efetivar profissionais e prover um salário bom para os policiais civis não terem de pedir esmola. Desculpe o desabafo, mas eu não engulo atitude do sr governador Alkimin e os aplausos do séc. De seg. sr. Alexandre, para tal ato.

  23. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Que me desculpem os maiores comediantes vivos deste País, mas vocês precisam fazer uma reciclagem urgentemente. Estão perdendo espaço.

    Aonde já se viu Policial de folga, quando tem, receber pouco de salário sem reajuste, reposição ou reestruturação, ainda assim, contribuir com estas benesses estendidas à poucos da Ativa e, nadica de nada, para os Inativos.

    Acabei de crer que aposentado neste país ou assalariado de nada valem! Têm que ser amigo do Rei para não morrer de fome ou ser miserável para fugir dos encargos.

    Caronte

  24. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    ISTO É APENAS MAIS UM GOLPE DO DESGOVERNADOR DE SÃO PAULO.

    PRECISA SER MUITO IGNORANTE PARA ACHAR QUE ISTO É AUMENTO DE SALÁRIO.

    QUALQUER BICO MEIA BOCA VAI PAGAR MAIS QUE ESTE “PASSA MOLEQUE”.

    POR ESTA E PELAS OUTRAS É QUE EU VOU VOTAR NO DR. GERALDO ALCKMIN PARA PRESIDENTE.

    PARA PRESIDENTE DO IRAQUE OU DO AFEGANISTÃO.

    FORA XUXU.

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkk; só rindo mesmo!!!!
    Com isso adeus aumento ou qualquer correção salarial!!!!!

  26. O Restopol é obrigado a concorrer em várias escalas extras e a trabalhar como reforço em duas delegacias diferentes nos seus dias que deveriam ser de folga. Além, é claro, do desvio de função. Sem nada ganhar por isso, a não ser mais responsabilidade e um outro excelentíssimo arrogante para encher o saco e fazer ameaças de invocar a “verdade sabida” ou a mentira plantada. Quanto ganhará com todos esses abusos? Quanto vale o pagamento dessas “diárias especiais forçadas” sob a coação da demissão? Acorda aí, o Restopol !!!!!

  27. SR. CARONTE, BOA TARDE, MEU AMIGO ! É COMO EU DISSE ESSE TAL DE DEJEC, É A RENOVAÇÃO DAQUELES “PENDURICALHOS” DE ANTIGAMENTE. S.M.J., É A MESMA COISA DO SUJEITO NADAR, NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA. POIS QUANDO DA APOSENTADORIA, ELES RETIRAM ESSE DEJEC E O POLICIAL LEVARÁ APENAS UMA “MERREQUINHA” EM TERMOS DE SALÁRIO. ESSA TURMA DA ATIVA AINDA FICAM “VIBRANDO” COM ESSA POUCA VERGONHA DESSE DESGOVERNO. LÓGICO QUE O DEJEC, VAI SER BOM PARA OS POLICIAIS, MAIS APENAS PARA OS “VAGABUNDOS”, VISTO QUE OS VERDADEIROS POLICIAIS QUE ARRISCAM A VIDA DIUTURNAMENTE, JAMAIS PODERÃO PARTICIPAR, POIS NÃO LHES SOBRARÃO TEMPO PARA CUMPRIR A REFERIDA ESCALA, OU SEJA JÁ ESTÃO ESCRAVIZADOS !. UM GRANDE A BRAÇO…

  28. PESSOAL !, LEMBRO-ME QUE QUANDO NA ATIVA E TRABALHAVA NO PLANTÃO, AQUELES “ESPERTINHOS” CHEGAVAM PRA MIM E OFERECIA POR EXEMPLO R$ 300,00 PARA TIRAR O PLANTÃO PARA ELE, SABE O QUE OCORRIA, JAMAIS ACEITEI, POIS EU SABIA QUE ELE IRIA AUFERIR R$ 1.000,00. AGORA, QUANDO DE UMA NECESSIDADE, TANTO MINHA COMO DELE E COM A ANUÊNCIA DO TITULAR, NOS TROCÁVAMOS OS PLANTÕES. DEUS QUEIRA QUE NÃO, MAIS ESSE TAL DE DEJEJ, VAI MANDAR MUITOS PARA A CADEIA OU PARA A VALA, POIS O “CABRA” QUANDO “ALOPRAR” VAI MANDAR ATÉ A PRÓPRIA MÃE PARA AQUELE LUGAR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  29. Muitos colegas não vão ter nem tempo de fazer escalas extras para complementar o salário. Alguém sabe se o bônus será pago este mês

  30. MAIS UMA ENROLAÇÃO PARA NÃO CONCEDER REAJUSTE/REPOSIÇÃO ALGUMA!!!!!!

  31. enfiaram um bônus da oscip . . .passou . .

    enfiaram um dejeto . . passou . . .

    enfiaram uma SS peprevi . . passou . . .

    enfiaram a negativa em atender decisão ordem judicial . . passa . . .

    paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaa tudo ???

    não é possível !!!!

    é brincadeira . . .

    e ninguém faz nada . . uma só voz associativa ou representativa ou uma representação exterior???

    R$ 3.500,00 mês . . .genocídio . .

    pçç$$$db . . . e pes associados . . .

    NÃO MUDA . . .

    pensa em um lugar onde o crime reina ???!!!!

    PIOR . . MUITO PIOR . . .

    pqp . . .

    a segurança pública esta resumida em espancar estudantes !!! é isto ???

    polícia judiciária ??? só no que o rei manda ???

  32. Só fumaça no olhos, quem quiser que abrace está m….eu NÃO.

    Nem phodendo vou deixar O bico, bolinha de meia, para ficar na delegacia atendendo a patuleia.
    No bico só gente fina, elegante e sincera, como diria Lulu Santos.
    Na delegacia só mocreia, doente e banguela.
    No bico o pagamento é certo e correto, no dia combinado está na conta.
    No JACK, do picolé é assim, você faz hoje para receber daqui 2 (dois) meses, se tiver grana, e se o delegado sexual deixar e o pessoal do RH não errar uma virgula na planilha.
    Os estagiários até hoje estão sem receber, se até em estudante este governo dá calote imagina no resto.
    No bico veículo com ar condicionado.
    Na delegacia ventilador quebrado, isto quando tem.
    Nem os PMs estão fazendo, mais, esta m……seja ela municipal ou estadual devido a dificuldade de receber.
    Agora os poucos iluminados, que comanda a PC, acham que ganham um presentão em 2016, para evitar um greve por falta de reajuste neste ano.
    O papo vai ser o governador aprovou o JACK, para nos policiais civis em 2016, ele já chegou no limite do tesouro e blá, blá, blá……
    Na gíria policial JACK nos bem sabemos que tipo de crime este cometeu.
    No meu NÃO.

  33. SR. ” Thoreuau só é só ficção “, RAPAZ ! DESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, EU AFIRMO QUE O ÚNICO QUE NÃO ESTÁ ENTRE NÓS É O NOSSO SAUDOSO DR. HILKHIAS OLIVEIRA, POIS EU DE CORPO PRESENTE ASSISTI AO SEU SEPULTAMENTO LÁ NO MAUSOLÉU DOS FUNCIONÁRIOS DA AFPCESP. AGORA EU PERGUNTO !, ONDE ANDAM, OS ” BAILONE, XAVIER, REBOUÇAS, HORÁCIO E OUTROS “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  34. Gostaria de fazer uma pergunta aos adminustradores gênios do Executivo deste Estado de Sao Paulo.

    Policial que trabalha no expediente ( seg a sexta ) das 9 as 18 hrs vai fazer DEJEC em que dia e horário???

    Responda-me por favor srs intelectuais…

  35. Esse dejec tem de ter brevidade para os carcereiros que concorrem a plantão nas cadeias publicas do interior e capital.

  36. Quero ver como será no interior onde se trabalha das 08 as 18hs com sobreaviso durante a semana e final de semana. Acredito que os iluminados da DGP tenham pensado nisso.

  37. faça uma justiça senhores superiores.

    o certo é esse dejec ser pago aos policiais que estão com mais de 30 anos de contribuição.
    e mais de 20 anos na policia. independente de ter que trabalhar nos dias de folga.

    somente assim é que o governo animaria os policiais que ja estão com a aposentadoria na mente.

    talvez assim o governo tiraria da cabeça a ideia de muitos policiais antigos se aposentarem , com a merreca que eles
    oferecem.. 50% de desconto no salario, e sem a paridade.

  38. não custa nada o governo dar este tiro no escuro..( barganha )..

    vai que eles acertem na mosca, e os antigões fiquem até os 60 anos ???

  39. Já sei a resposta do chuchu e sua patota

    ” Faça o Dejec no Sábado em um plantão seu morto de fome”

    Ai VC só folga no Domingo e quando VC tiver 50 anos vai parecer um maracujá de gaveta.

    Saude zero, vida com família zero. Vai estar com 50 anos com aparência de um idoso de 80. Sem dente, cheio de olheiras, ruga ate na cabeca de pau e babando pelos cantos da boca!!! ”

    Essa é a resposta que os adminustr

  40. Lendo a portaria que cria as EPJ, e CPJ ( ou centrais de flagrantes) do decap onde alguns distritos respondem por 3, 4 ou até cinco unidades policiais, pecebe-se que o criador da portaria IGUALA EM DEVERES investigadores e agentes policiais, referindo-se a estas carreiras como OPERACIONAIS.
    DAS EQUIPES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
    Art. 8º. As Equipes de Polícia Judiciária, formadas minimamente por um Delegado de Polícia, um Escrivão de Polícia e um
    Investigador de Polícia ou Agente Policial, terão por atribuições
    básicas:
    I – formalizar os atos de polícia judiciária decorrentes do
    atendimento prestado ao público em geral, bem como adotar
    as providências legais de natureza cautelar afetas à lida da
    Polícia Civil;
    II – atender ao público em geral nas hipóteses em que a
    atuação da Polícia Civil tenha por fim a paz social ou a segurança pública;
    III – adotar providências administrativas tendentes à preservação da vida e da saúde, acionando, quando necessário,
    outros órgãos.
    Segundo a nossa Carta Magna, quando é delegado ao funcionário público de cargo de menor complexibilidade atribuiçoes de cargo de maior complexibilidade deve o Estado remunera-lo enquanto no exercício de função diversa da sua deve ser REMUNERADO em igualdade com as atribuições que executa, cessando tal benefício quando cessar a execução de tarefas diversas da sua real atribuição.ou seja enquanto o agente policial executa as atribuições em igualdade com o investigador, deve o ESTADO remunera-lo conforme investigador fosse.
    Serve também para a DGP 30/12.
    Agentes Policiais acordem. Lutem por seus direito$$$$$$.

  41. reestruturação

    DELEGADOS

    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES / CARCEREIROS E TODOS AGETEL)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES/ CARCEREIROS)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

    REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO (40,00 POR DIA)
    ADICIONAL NOTURNO
    PAGAMENTO DO QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE SOBRE TODA PARTE TRIBUTÁVEL DA REMUNERAÇÃO.
    PAGAMENTO DO GAT PARA TODAS AS CARREIRAS QUE EXECUTAM ATRIBUIÇÕES NAS cpj DO DECAP

    ME AJUDEM AI….

  42. e ai AGEPOL
    FECHA AS PORTAS, ENTIDADE DE CLASSE DE M&%#@…
    ENTIDADE INÚTIL
    ENTIDADE QUE NÃO PRESTA PRA NADA..
    FECHA AS PORTAS.

  43. Isso daí vai ser pra alocar o Policial como porteiro de Foro e de prédios publicos, Operação cata-loco, Operação 25 de março, etc, etc, etc….

  44. A UNIÃO ESTÁ CUMPRINDO SUA OBRIGAÇÃO E REPONDO A INFLAÇÃO:

    Brasília, 14 – Contrariando o apelo de governadores e prefeitos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira, 14, o reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas. Segundo Mercadante, a categoria receberá um aumento de 11,36% e o piso passará de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s