Sem chance de defesa, pistola trava e delegado acaba morto por bandidos…Era Glock, SIG Sauer ou Smith & Wesson ? 75

Delegado é morto a tiros no limite entre São Paulo e São Caetano

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira na Estrada das Lágrimas.
Polícia suspeita que vítima tenha sofrido tentativa de assalto.

Do G1 São Paulo

Um delegado foi morto na madrugada desta quinta-feira (14) na Estrada das Lágrimas, na Ponte Preta, no limite entre as cidades de São Paulo e São Caetano do Sul.

O policial civil José Antônio do Nascimento seguia para casa em um Ford Fusion após deixar o trabalho na capital paulista. O delegado trabalhava no 90º DP, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

A polícia acredita que o delegado tenha sido vítima de tentativa de assalto. Segundo testemunhas, o delegado foi abordado por dois homens em um moto e levou dois tiros. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e no tórax e morreu no local.

Os criminosos fugiram sem levar nada e abandonaram a moto. A arma do policial foi encontrada no banco do carro com sinais de travamento, o que supõe que ele tentou reagir, mas a arma travou. Segundo a polícia, o delegado conseguiu disparar um tiro antes de ser atingido.

O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). A moto usada pelos criminosos não era roubada e o veículo é de Cubatão.

delegadonascimento

  1. Claro que foi a pistola lixo da Taurus… mas pro Geraldinho e sua truque circense foram “fatos isolados”…..

  2. Mais uma vez parabéns ao governo em servir seus funcionários com materiais de ótima qualidade.

  3. Quem deveria ser responsabilizados são o Exercito e o Governador:

    Primeiro o Exercito que barra a importação de Armas

    Segundo o Governador porque é o chefe do Estado e permiti que os amigos Policiais trabalhem com equipamentos de terceira linha.

  4. Meus sentimentos à família mas me desculpem , você tem um carro com pneu careca vc não vai ficar correndo na estrada com chuva né? Todos sabem a M. Que essas taurus são , sabe dos problemas e das falhas , aí vc confia sua vida nessa porcaria, melhor andar sem nada ou comprar uma arma descrente. Assumiu o risco de reagir com um lixo na cinta.

  5. ALGÚEM AÍ LEMBRA DO CASO DO JOVEM INVESTIGADOR QUE MORREU PELO MESMO MOTIVO NO LITORAL EM 2015? Os malas tentaram invadir a residência para assaltar, ele atirou e… A TAURUS TRAVOU. Pior que as polícias do BRASIL TODO usam essas merdas (24/7 PRO TACTICAL ATÉ PARECE!) as FAMAE (FALHAE). Afinal a TAURUS patrocina muitos candidados a cargos políticos não é mesmo? Até IMBEL tá melhor que isso. Mas o padrão deveria ser GLOCK ou CZ mas não é, afinal, essas empresas não devem patrocinar certos políticos. O pior disso tudo é ver que existe MALA (e aqui eu incluo os GANSOS, pois pra mim GANSO É MALA LIXO) que tem GLOCK, e polícia não tem ou se fode pra comprar seja na burocracia, seja no preço. As polícias de São Paulo tinham que usar PISTOLA GLOCK/CZ/BERETTA/SIG/STEYR como padrão e armas longas de boas marcas (COLT HK SIG). Mas não precisa né, vamos usar TAURUS e MORRER.

  6. Amigos, pelo que sei era uma 640 e o pessoal do GUARRA já identificaram os lixos!

  7. tai um exemplo para defensores de vagabundos daqui do flit refletirem .

    por isso é que eu defendo bala na cara destes marginais assassinos .
    o inferno é o lugar deles , são lixos da sociedade . só fazem o mal.
    não prestam pra nada.

  8. Hoje a Taurus contribuiu pra morte de mais um policial. O Dr. José Antônio do Nascimento utilizava uma Taurus modelo PT 640 Police, encontrada no assoalho do carro, abaixo do seu corpo com o ferrolho emperrado devido a uma dupla alimentação.

    Ano passado foi um investigador que morreu no litoral norte de SP com uma PT 940 também com pane.

    Um colega da delegacia recentemente pegou como carga uma PT 840. Graças a Deus a pane foi no estande. Dupla alimentação.

    Fiz academia com as PT 945. Um tiro por vez, pois o carregador caía a cada disparo.

    Diversas turmas, diversos modelos, todo mundo conhece alguém, diversas armas com pane, inclusive Imbel.

    Digitem no Youtube “defeito pistola taurus”. Inúmeros vídeos com defeitos das armas

    Se fizermos uma breve e superficial pesquisa verificamos que diversos policiais no Brasil inteiro estão morrendo por causa dessas armas de refugo que são fornecidas como carga. Não me venha falar em fato isolado.

    Certamente tem muita gente ficando rica às custas das mortes destes policiais.

    Não quero me alongar muito pois essa é uma outra discussão, mas o exército (que não agüenta nem meia hora de guerra caso precise atuar na sua função primordial), além de consumir os recursos da nação sem nenhuma contrapartida concreta em benefício da sociedade, ainda boicota as importações de armas para policiais que querem comprar com o seu dinheiro um arma decente, sob o pretexto de proteção da industria bélica nacional.

    De quem é a Imbel?

    Além da indústria nacional de armas e dos deputados financiados por ela à quem interessa esse monopólio?

    O exército deveria concentrar-se nas fronteiras peneiras, impedindo que entrem armas ilegais trazidas pelo crime e liberar a importação para os policiais (pelo menos) que querem tirar de seu bolso para comprar armas de qualidade a serem utilizadas para o bem. Por enquanto está ocorrendo o inverso.

    Estou tentando comprar uma Glock há dois anos, mas algum oficial de 10 estrelas que fica atrás da mesa (aquele do Renato Russo) não permite. Penso que nem deveriam ter essa competência, mas isso é outra história. Enquanto isso só de revólver.

    Seguem alguns links de reportagens onde policiais morreram devido as falhas nas armas:

    http://noticias.r7.com/cidade-alerta/video/policial-morre-apos-reagir-a-assalto-em-praia-grande-sp–4fee274992bb62daec638f03

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/arma-apresenta-defeito-policial-brmorre-ao-reagir-assalto-no-rio-15419263.html nesse fala que era um PT840 Taurus

    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/12/pm-reage-assalto-e-morre-apos-ser-baleado-na-zona-sul-do-recife.html

    http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/pm-de-folga-e-morto-tiros-por-casal-suspeito-de-roubo-em-go-diz-policia.html

    http://vitimasdataurus.com/2015/04/23/policial-civil-morre-por-causa-de-pane-em-uma-pistola-da-taurus/

    http://acritica.uol.com.br/manaus/Policial-bandidos-tentativa-assalto-Manaus_0_1246675322.html

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/628122/policial-militar-e-baleado-e-morre-durante-tentativa-de-assalto/

  9. Na minha opinião o cara que foi preso e que é dono da moto deveria ter sido apresentado perante a imprensa todo arrebentado de tanto apanhar de modo que fosse evidente e a partir de agora aguardar pela hora que for solto e executá-lo com um monte de tiro na cara. Só para os malandros verem como é que a coisa vai funcionar.

  10. Gente, vamos impetrar Mandado de seguranca, pois a portaria do exército que diz que há arma nacional similar não procede, uma glock 40 tem o sistema e funcionamento bem distinto de qualquer uma do Brasil… Se algum juiz conceder, logo mais conseguiremos trazer as importadas pra cá e acabar com essa patifaria

  11. Concordo plenamente com a escriva Maria de Lourdes. Comentário dela mais que perfeito.

    Com tantos casos que infelizmente vitimaram policiais por conta destes lixos de armas nacionais, não é possível que um Policial continue portando estas porcarias.

    Depois do meu curso de formação já esta certo, comprarei um revolver calibre 357 magnum de preferencia de 2 polegadas para porte velado. Ficarei com ele e mais 2 jet loader ao lado. Não confio em pistola Taurus e Imbel nem a pau.

    Abraco a todos!!

  12. Meus sentimentos à família. São fatos lamentáveis que se tornaram comuns nessa onda de violência que tomou conta do Estado de São Paulo.

  13. Eu tenho uma Cezka Sbrojovica, a conhecida CZ. Não mija na mão. Rela o dedo gatilho e o pente esvazia rapidinho. Não falha uma. Não troco por arma nenhuma! Governador: CZ pra toda policia.

  14. É, parece que o caso já virou comum, me lembrou o testemunho de um PM do RJ que escapou por pouco:

    “Amigo, sou Policial Militar do Rj, e no dia 01/08/2011 só não morri por que Deus não quis, tentaram roubar minha moto, e quando o vagabundo após me render tentou me revistar, parti para o tudo ou nada, quando ele deu uma chance saquei a minha 24/7 pro tactical e fiz um disparo, lógico que já pulando para a lateral de um carro estacionado, pois junto comigo o vagabundo com uma hc plus 380 também disparou, até então 1×1, foi ai que começou o desespero, no segundo disparo cadê? A arma não extrair o cartucho e ela travou, foi ai que o cara deu mais 10 disparos enquanto eu corria igual a um f da p, até eu abrir a arma e ajeitar a munição no carregador e então tirá-lo para ai sim retirar o estojo… Enfim não sei o que faço com esta M de arma pois só agora, retirei ela do DFAE, é acreditem ela ficou apreendida e eu de geladeira parceiro!!!”

  15. E ai doutor querra,a PM è um lixo carniceira??a PM so sabe forjar ladrao ne????mais um companheiro bom morto na mao de vagabundo,segundo em uma semana hein…continua ai com do de ladrao e metendo o pau na pm….parabens pelo DHPP prender tantos pm q fazem chacina……FAÇAM SUAS APOSTAS PR VE QUEM VAI SER O PROXIMO
    OBS: nao chegamos nem na primeira quizena de 2016 e ja sao 7 policiais mortos.

  16. PESSOAL !, NÃO ESQUEÇAM DE FAZER O DEVIDO ACOMPANHAMENTO DESSE EVENTO, POIS S.M.J., O DR. FOI MORTO NO TRAJETO DO TRABALHO, OU SEJA DO DISTRITO PARA A SUA RESIDÊNCIA. AGORA É QUE EU QUERO INFORMÁ-LOS, ESSE DESGOVERNO É CAPAZ ATÉ DE INDEFERIR O PAGAMENTO DO SEGURO AOS FAMILIARES DO DR. NASCIMENTO. ESPEREM QUE LOGO MAIS EU VOLTO AO ASSUNTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. A UNIÃO ESTÁ CUMPRINDO SUA OBRIGAÇÃO E REPONDO A INFLAÇÃO:

    Brasília, 14 – Contrariando o apelo de governadores e prefeitos, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira, 14, o reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas. Segundo Mercadante, a categoria receberá um aumento de 11,36% e o piso passará de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

  18. No máximo o GARRA ou DHPP vai prender, para daqui a uns 05 anos eles estarem de volta nas ruas. Isso sem falar nas “honras” que esses demônios terão com outros ladrões por ter em sua ficha o homicídio de um delegado de polícia.
    Lei fraca, Estado frouxo, policiais (por incrível que pareça) que defendem vagabundos quando a PM manda pra vala, por simples capricho e rivalidade, Policiais (Civis e PMs) vagabundos, que querem ver o circo pegar fogo, e esquecem que também fazem parte da sociedade. Sociedade hipócrita que defende vagabundos. Uma receita que não poderia dar outro resultado senão o caos que estamos vivendo.

  19. GENTE !, RETORNANDO AO ASSUNTO HÁ APROXIMADAMENTE DOIS ANOS, MEU FILHO MAIS VELHO, EX-POLICIAL MILITAR QUANDO SAIA DO SERVIÇO, COMPANHIA, FARDADO E, PILOTANDO UMA MOTOCICLETA, FOI FATALMENTE COLHIDO POR UM COLETIVO NA AVENIDA VIEIRA DE MORAIS, ZONA SUL. ACONTECE QUE ATÉ AGORA A VIÚVA E A FILHINHA DE TRÊS ANOS ESTÃO À VER NAVIOS, COM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DESSE SEGURO. AOS FAMILIARES DO DR. NASCIMENTO MEUS PESAMOS E QUE DEUS O RECEBA COM TODOS OS ANJOS. !, E ME AJUDEM AÍ Ó !…

  20. Porra João Brejeiro, vc só fala em dinheiro tbem caralho. vc deve ser turco pra kcete. Dinheiro é importante, mas toda em qualquer noticia vc coloca $ no meio….

  21. Ao João Brejeiro :

    Parece que estamos sem seguro de vida desde Outubro / 2015.
    Se algum colega souber se foi regularizada esse situação , informe .

  22. Além das taurus refugo tem a infeliz verdade que muitos não treinam muitos mal fazem manutenção em seu armamento e pior munições velhas munca substituidas
    Sejam sinceros :
    Quantos colegas sabemos que tem esse procedimento em? Principalmente na PC

  23. A arma do delegado falha, mas a dos malas não, esses caras têm parte com o cão.

  24. PESSOAL, GENTE !, HOJE EU ASSISTINDO A UM PROGRAMA NA MÍDIA, VISLUMBREI ESSES ” CARAS PINTADAS, CARAS FECHADAS, CARAS ESCONDIDAS E ETC”. RAPAZ !, S.M.J., ESSES “CABECINHAS” SE ARRISCAM EM EM TOMAREM TIROS DE BALAS DE BORRACHAS, BOMBAS DE GÁS E OUTROS EM DETRIMENTO DE QUESTIONAREM UM DESCONTO DE R$ 0,30 NO AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS E METRO. AGORA VEM A PERGUNTA : PORQUE ESSES CONTUMAZES LEÕES FEROZES NÃO SE DIRIGEM LÁ PRA BRASÍLIA E QUESTIONAM A “TIAZINHA”, COM RELAÇÃO AO AUMENTO DE MAIS DE 100% DA ENERGIA ELÉTRICA E ULTIMAMENTE EM “SAMPA”, TORNEIRAS VAZIAS E HAJA AUMENTO DAS TARIFAS. RAPAZ !, COMO DISSE AQUELE EX-FIFA ” ESSA TURMA TEM MAIS É QUE TOMAR UM CHUTE NO TRASEIRO”. E , ME AJUDEM AÍ Ó !…,

  25. Meus sinceros pêsames à família do delegado!

    Oro para que os anjos o levem para sua nova jornada!

    Agora, sinceramente, eu nunca confiei em arma do Estado! E hoje nem no Estado eu confio.

    Mas, mesmo com tantas dificuldades criadas pelo Estado, parece que já encontraram os assassinos:

    “Justiça decreta prisão de suspeito pela morte de delegado no ABC”

    Alexandre Hisayasu – O Estado de S. Paulo

    José Antônio do Nascimento foi morto na madrugada desta
    quinta-feira, durante uma tentativa de assalto

    SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo decretou, na tarde desta quinta-feira, 14, a prisão temporária de um homem suspeito de participar do assassinato do delegado José Antônio do Nascimento, morto na madrugada desta quinta, durante uma tentativa de assalto, em São Caetano do Sul, no Grande ABC.”

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,justica-decreta-prisao-de-suspeito-pela-morte-de-delegado-no-abc,10000007097

  26. Ah tá… foi tentativa de assalto, né? Aham…. vários tiros na cabeça e no peito foi por tentativa de assalto… é, aham…. mas isso é justiça divina! Perdi um colega tempos atrás que foi vítima de assalto tmb… foi perseguido por kilometros a fio, levou 16 tiros, estava de moto e com colete, mas esse não resistiu, não satisfeitos os assaltantes passaram com o carro por cima dele e da moto, dando PT na moto….. uma total e completa tentativa de assalto! Sim, fico repetindo isso pq o ARROMBADO do FILHO DA PUTA do delegado da região disse a imprensa que isso tudo foi uma mera tentativa de assalto! Pena o ocorrido não foi com o mesmo LAZARENTO lambedor das bolas do lixo do governador…É ruim, é chato, feio, e o caralho falar isso, mas quem joga a vida do colega no lixo para defender seu carguinho e o bosta do governador merece tudo de volta em dobro! E está recebendo, pois morte de polícia tem que sempre partir de ser uma execução, sempre divulgar isso, pq é a primeira notícia ventilada a que cola, depois se investigue para ver oq aconteceu na realidade…mas não, enquanto tiver delegadinho arrombado passando um pano para o lixo do satanás picolé, vai dar nisso, tombamos e somos vítimas de tentativa de assalto, coisa q acontece com qq um, coisa normal, etc…

  27. Se bem me lembro, o lema em Chicago é “NUNCA MATE UM POLICIAL”. E por que? Porque certamente quem mata não será capturado vivo. Pois bem. E o que temos aqui, principalmente quando a vítima é um policial civil?! Nadaaaaaa…

  28. Hoje a Taurus contribuiu pra morte de mais um policial. O Dr. José Antônio do Nascimento utilizava uma Taurus modelo PT 640 Police, encontrada no assoalho do carro, abaixo do seu corpo com o ferrolho emperrado devido a uma dupla alimentação.

    Ano passado foi um investigador que morreu no litoral norte de SP com uma PT 940 também com pane.

    Um colega da delegacia recentemente pegou como carga uma PT 840. Graças a Deus a pane foi no estande. Dupla alimentação.

    Fiz academia com as PT 945. Um tiro por vez, pois o carregador caía a cada disparo.

    Diversas turmas, diversos modelos, todo mundo conhece alguém, diversas armas com pane, inclusive Imbel.

    Digitem no Youtube “defeito pistola taurus”. Inúmeros vídeos com defeitos das armas

    Se fizermos uma breve e superficial pesquisa verificamos que diversos policiais no Brasil inteiro estão morrendo por causa dessas armas de refugo que são fornecidas como carga.

    Certamente tem muita gente ficando rica às custas das mortes destes policiais.

    Não quero me alongar muito pois essa é uma outra discussão, mas o exército (que não agüenta nem meia hora de guerra caso precise atuar na sua função primordial), além de consumir os recursos da nação sem nenhuma contrapartida concreta em benefício da sociedade, ainda boicota as importações de armas para policiais que querem comprar com o seu dinheiro um arma decente, sob o pretexto de proteção da industria bélica nacional.

    De quem é a Imbel?

    Além da indústria nacional de armas e dos deputados financiados por ela à quem interessa esse monopólio?

    O exército deveria concentrar-se nas fronteiras peneiras, impedindo que entrem armas ilegais trazidas pelo crime e liberar a importação para os policiais (pelo menos) que querem tirar de seu bolso para comprar armas de qualidade a serem utilizadas para o bem. Por enquanto está ocorrendo o inverso.

    Estou tentando comprar uma Glock há dois anos, mas algum oficial de 10 estrelas que fica atrás da mesa (aquele do Renato Russo) não permite. Penso que nem deveriam ter essa competência, mas isso é outra história. Enquanto isso só de revólver.

    Já passou da hora de dar um basta. Cadê os sindicatos? Jornalistas, divulguem algo em nossa defesa, pois pra ferrar sai na primeira página.

    Seguem alguns links de reportagens onde policiais morreram devido as falhas nas armas:

    http://noticias.r7.com/cidade-alerta/video/policial-morre-apos-reagir-a-assalto-em-praia-grande-sp–4fee274992bb62daec638f03

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/arma-apresenta-defeito-policial-brmorre-ao-reagir-assalto-no-rio-15419263.html nesse fala que era um PT840 Taurus

    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/12/pm-reage-assalto-e-morre-apos-ser-baleado-na-zona-sul-do-recife.html

    http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/pm-de-folga-e-morto-tiros-por-casal-suspeito-de-roubo-em-go-diz-policia.html

    http://vitimasdataurus.com/2015/04/23/policial-civil-morre-por-causa-de-pane-em-uma-pistola-da-taurus/

    http://acritica.uol.com.br/manaus/Policial-bandidos-tentativa-assalto-Manaus_0_1246675322.html

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/628122/policial-militar-e-baleado-e-morre-durante-tentativa-de-assalto/

  29. Meus sentimentos a família. Quanto aos legalistas que postam diariamente por aqui, creio que entendam que os “infratores da lei” devem ser presos e julgados pelo crime que cometeram.
    Embora respeite opinião contrária a minha, sei o que o ladrão tem medo, e não é da cadeia!

  30. E tem ” polícia” que defende com unhas e dentes Taurus, Imbel….rsrs. Na hora do “pá” irá confiar em algo que o Estado te deu ? rsrs

  31. O DELEGADO NASCIMENTO (EX SARGENTO DA PM) FOI ASSASSINADO ONTEM POR MARGINAIS. MAIS UM POLICIAL ASSASSINADO.
    MUITOS NÃO ACHAM ESTE FATO DIGNO DE DESTAQUE. NÃO ENTENDEM QUE OS POLICIAIS ESTÃO SENDO CAÇADOS. O CIDADÃO COMUM AO SER ASSALTADO, TEM O SEU PATRIMÔNIO LEVADO, JÁ OS AGENTES DA LEI SÃO EXECUTADOS. A LEGISLAÇÃO ULTRAPASSADA E O GOVERNO FRACO COLABORAM PARA ESTA SITUAÇÃO.
    DESCANSE EM PAZ.

  32. e tem policia que teima em defender bandidos quando a PM senta o dedo neles…

    sera que são policiais mesmos ????????????????????????

    eu acho que quem defende bandidos mortos por policiais , é porque correm com os malas………….

  33. Nosso governador está cagando e andando para nós. Ele faz pouco da gente, não dá reposição salarial, não dá reajuste, paga diaria alimentaçaõ irrisória, não nos dá o direito legal de várias coisas, conseguimos só na Justiça……e voces acham que ele trocará o fabricante de armas???? NUNCAAAAAA!!!! Existem várias coisas escusas por trás disso tudo, deve envolver muita gente, portanto fica como está, logo esquecerão que alguém morreu pelo defeito da arma. ENQUANTO NÃO MUDAREM AS PENAS PARA O PORTE DE ARMA, O ROUBO COM EMPREGO DE ARMA DE FOGO , A RECEPTAÇÃO E A PENALIDADE PARA MAIOR DE 14 ANOS, toda essa violencia que nos assola persistirá!!! Pena longa para estes artigos, só por portar arma de fogo deve pegar 5 anos direto, sem benefícios, mais 10 por assalto e 30 por latrocínio, além de 8 anos para a receptação, de veículo ou arma de fogo….tudo isso acrescido em 50% se a vítima for qualquer agente do estado. Coloca cadeia dura, sem benefício, sem visita intima, sem jumbo, sem benefício algum. Arma raspada, veículo com motor/chassi raspado/adulterado entra igualmente na lei, nada de afiançar por não provar que o bem é roubado, se está raspado é de qual procedencia?????

  34. Além disso, por que será que não há rebeliões nas cadeias???? Por que será que não instalaram os bloqueadores de sinal??? Por que a mordomia rola solta nas cadeias?????? Será que é prá mostrar pro povo que o governo é bom para lidar com ladrão???? Quanto a PM, voces estão matando pouco, deveriam matar muito mais e na maioria das vezes quando matam um de voces o mala vem deitado. Tenham a certeza que só alguns da PC é que sao contra as derrubadas, uma minoria.

  35. E as pts 840, todas com defeito e falha de extrator.
    Mais policiais ainda vão morrer.
    Infelizmente.
    A culpa é de quem hein????????

  36. ENTENDO BEM POUCO. QUEM SABE MAIS OPINE!!!
    PELA FOTO QUE VI….PODE SER TAMBÉM PROBLEMA NA MUNIÇÃO!!!!
    TINHAM UNS LOTES RECENTES DE .40 COM UM PUTA DEGRAU ENTRE O ESTOJO E O PROJETIL!!!!!
    TRAVAVA NA RAMPA NA PRIMEIRA CICLADA!!!!
    EM RESUMO..PRODUTO NACIONAL!!!!!!

  37. Como se não bastasse mais esta tragédia genocida anunciada é vc ter q escutar da boca de autoridades supostamente colegas da vitima que… é assim mesmo … fazer o q … número… estatística … eu escutei de tudo … menos o que eu queria … o justo e necessário … se é assim entre dirigentes ???!!!
    Que fosso …
    Um policial executado trocando e ninguém com meio porcento do mesmo apetite !!!???
    Não é instituição é tragédia …pçç$$db
    Acabou ….

  38. Infelizmente está banal matar Policial (Delegado, Investigador, Soldado, Sargento, Tenente), tanto que nem sei se os malas no mundo do crime são tratados com diferencial pelo feito.

    Não lembro mais de um caso sequer em que um mala se acovardou no confronto por se tratar de policial do outro lado, muito pelo contrário, joga pra cima com mais vontade.

    Nessa esteira, só vai mudar algo se for banal também quando os mortos forem Juízes e Promotores, somente assim a “sociedade” dos locais nobres acordarão e perceberão que seus soldados linha de frente já não valem nada.

    No mais, toda a sociedade acordou tarde para a profecia que se cumpriu: “A violência da favela vai descer o morro e chegar no asfalto”.

  39. Lamento so o que podemos falar trabalhei com ele no 21DP bom policial bom amigo honesto.

  40. Somos de uma região de Osasco, ao lado do bairro Jardim Ester. Para ajudá-los na localização esse bairro fica perto da sede do Bradesco. Pois bem! Nesse Jardim Ester tinha um bar de um policial civil. Todos sabiam que ele era polícia. Época boa, década de oitenta, final, não me recordo. Eu ainda andava de calças curtas, tinha 14 ou 15, mais ou menos. Não é que mataram o dono do bar! Pela primeira vez vi um helicóptero voar tão baixo! A tiragem toda de Osasco estava no bairro; fizeram uma reunião rápida, conjecturaram sobre os possíveis homícidas e saíram a caça deles. O que ouvi naqueles dias me impressiona até hoje: “ao pegá-los, matem seus pais pais, filhos irmãos, parentes, avós; junto com eles!”. Não sei se resolve matar a mã do mala, mas que dá vontade, isso dá!

  41. Pistola Taurus + munições CBC + falta de zelo com a arma e com as munições + falta de treino + descuido com a auto segurança = Cemitério.
    E não estou falando sobre o delegado, estou falando sobre a maioria de nós.

  42. É só morrer algum Charlie que sempre vem as coxinhas assassinas com seus discursos… Tá vendo não deixam nós coxinhas, matar, intrujar, torturar ou seja nos dar um cheque em branco para, dominarmos o mundo

  43. Senhores, meus sentimentos a família do colega e espero que os vagabundos sejam devidamente enviados ao inferno.

    Mas gostaria de fazer algumas considerações sobre o fato.

    Pela foto da arma em pane, diversos colegas colocaram toda a culpa na arma e não é bem assim, não estou aqui defendendo a taurus, mas já presenciei em diversos cursos de tiro que participei como aluno ou instrutor, muitas panes em armas de diversas marcas e calibres, Imbel, Glock, Taurus, CZ, etc. desde 380 até 45. na grande maioria das panes de dupla alimentação, chaminé e falha de alimentação, a culpa é do operador, principalmente quando disparadas com apenas uma das mãos, seja forte ou fraca, sendo que na mão fraca a incidência é muito maior.

    Isso tem uma causa mecânica, a arma para um bom funcionamento necessita de certa resistência da mão do operador para que cicle corretamente, se o operador deixa a mão “boba” sem “travar” o pulso, durante o recuo da arma o ferrolho não encontra a resistência necessária para a correta extração do estojo deflagrado e provavelmente ocorrerá uma das panes citadas.

    Armas que tem a mola recuperadora muito forte, em especial armas de tamanho reduzido e em calibre maior, como por exemplo Glock 27, PT640, PT940 e muitas outras, quando disparadas com apenas uma das mão tendem a apresentar panes se não empunhadas corretamente.

    Mais algumas coisas devem ser avaliadas nesta ocorrência:
    Como andava a manutenção da arma??
    O policial mantinha um regime de treinamento de tiro, principalmente para situações em que necessitaria fazer uso da arma com apenas uma das mãos????

    Esse é um mal que assola nossa instituição, conheço pessoalmente diversos policiais deste grupo que treinam por conta própria e não ficam esperando o estado, mas a grande maioria dos policiais tem o mesmo pensamento:

    “se o estado não me der o treinamento eu que não vou pagar para treinar”

    Sim o estado deveria dar o treinamento aos seus policiais e sim o estado deveria cobrar de seus policiais um mínimo de destreza com a arma de fogo, mas sabemos que não é assim que funciona, nunca tem verba, não tem munição e assim por diante, mas não é por isso que eu não vou treinar.

    A minha segurança, do meu parceiro, da minha família e a da população, depende da arma que esta na minha cintura e principalmente de minha destreza no uso dessa arma, tem muitos colegas, principalmente os “antigões” que deram 12 disparos na ACADEPOL na formação e nunca mais deram um tiro sequer e portam suas armas diuturnamente e pensam que estão preparados para o que der e vier, e sabemos que não é bem assim, esse colega tem que contar com a sorte para se sair bem de uma situação em que fará o uso de sua arma de fogo, isso se ela funcionar, pois como não treina muito provavelmente não faz a manutenção da arma e nem sabe se ela funciona ou não.

    Para finalizar cito uma frase:
    “quanto mais eu treino mais sorte eu tenho”

    Desculpem pelo tamanho da mensagem, mas colocar a culpa da morte de um colega somente na arma que deu pane, na minha opinião é tapar o sol com a peneira.

  44. Que fique bem claro.
    POLÍCIA QUE DEFENDE BANDIDO MORRE NA MÃO DE BANDIDO.
    Não estou referindo ao Dr José, o qual não conhecia, e meus sinceros sentimentos à família.
    Já são 7 policiais motos em 15 dias fora os civis.
    Apesar da porcaria de armas fornecidas a policiais, bandido pensaria mil vezes antes de atirar em policia se no dia a dia alguns policiais não fossem tão covardes, além de não ter “C” pra zerar um lixo, ainda fica atazanando os que fazem.
    Quem será o próximo policial assassinado???????????
    Peço a Deus que não aconteça, mas se acontecer que seja com um policial “C”.
    Vamos todos fazer a manutenção do armamento, solicitar via documento protocolado, troca de munição, qualquer falha no funcionamento e etc. Caso alguma fatalidade ocorra deixamos a família em condições de brigar judicialmente por uma boa indenização.
    Boa sorte guerreiros!!

  45. gessec disse:
    15/01/2016 ÀS 2:21
    É só morrer algum Charlie que sempre vem as coxinhas assassinas com seus discursos… Tá vendo não deixam nós coxinhas, matar, intrujar, torturar ou seja nos dar um cheque em branco para, dominarmos o mundo
    ==================================================================================================
    Não é discurso assassino não irmão, é discurso realista mesmo!
    Tem muito mané que comenta aqui que fica pregando legalidade extrema, que tem que prender, algemar e levar a presença do Delegado para ele decidir pela correta aplicação da Lei, independentemente do ato do ladrão…..Balela pura,
    A força tem que ser proporcional, o ladrão descobre que o cara é polícia e executa, creio que a resposta tem que ser na mesma proporção! Questão de opinião!

  46. o treino e sorte . . .

    vc afirma que pistolas em geral só devem ser usadas com empunhadura com duas mãos firmes ???

    exigência do fabricante ???

    e com q munição específica ???

    é isto ???

    afirme o q vc fala . . só responda sim ou não

  47. é o enésimo policial genocidado pelo lixo da maurus korruptus pçç$$$db e cia

    e vem um teórico aprendiz de sniper

    desviar a o foco desta merda maurus . .

    enésimo aprendiz . . enésimo q morre com uma arma maurus na mão janelada

    fica no teu mundinho de alice . . .

    respeite nossos mortos

  48. O Bradock aí de cima deve ser acionista da Taurus.
    Nunca ouvi tamanha besteira
    É claro que treinamento tem influência, só que o campeão mundial da Swat morrerá com uma merda dessas Taurus na mão.
    O treinamento não consertará a merda do projeto ou a ausência de controle de qualidade da fábrica.
    A manutenção não mudará o fato de que o Estado compra armas defeituosas e distribui aos policiais
    Coloca no Youtube “defeito pistola Taurus” como foi dito em outro post
    Essa armas dão defeito com uma mão, com duas, com o pé, de cabeça pra baixo.

    Tinha jogar essas Taurus na mão do exército e mandar eles pra dar uma força na Guerra contra o Estado Islâmico.

  49. Tudo que podemos esperar é que os investigadores encontrem esses suspeitos e os levem tranquilamente para o DP quem sabe reúnam provas suficientes para condenar.
    Enquanto isso em Jundiaí matador de polícia o taticão mandou pra puta que pariu!!!!
    Cada um tem a justiça em que acredita!!!!

  50. PRA QUEM TIVER INTERESSE, VEJA O PREÇO COBRADO POR UMA ARMA NOS EUA. DESCONSIDERE O DÓLAR, POIS NÃO TEM COMO COMPRAR NADA HOJE. USE A COTAÇÃO DE SEIS MESES ATRAS( US$ 1.00 = R$ 2,60). VEJA A QUANTIDADE DE OPÇÕES E OS PREÇOS. É DE CHORAR!!!
    http://www.impactguns.com/

  51. Acho que criticar ou exigir maior qualidade por parte da Taurus e Imbel é medida inócua e desperdício de energia.

    Essas armas são lixos há anos, continuarão sendo e, pelo que vejo, estão piorando cada vez mais. Não irão reduzir seus lucros investindo em tecnologia pois detém o monopólio mafioso com a participação do governo e exército.

    A população em geral não é público consumidor de armas e nem tem ideia do que está acontecendo. Nunca farão qualquer movimento. Cabe a nós policiais mudarmos isso de alguma forma.

    Imagine que no Brasil existisse apenas a fábrica de automóveis da Gurgel.
    Se você quisesse ter um veículo teria que ser Gurgel ou andar a pé.
    Um ou outro talvez conseguisse uma credencial de colecionador e poderia importar um carro, mas só pra usar em pista fechada.
    Volks, GM, Audi, Mercedes, BMW, Ford, Fiat seriam opções globais, onde a maioria dos países têm acesso, mas você que vive num “país democrático” não pode comprar porque algum órgão responsável por regular os automóveis tem uma norma que impede a importação sob pretexto de proteger a industria automobilística nacional, sendo que este mesmo órgão é um dos donos da montadora que detém o monopólio nacional.

    O instinto não deixa, mas tem horas que dá vontade de virar um bunda mole do tipo que vê um roubo e dá meia volta e sai sem arma e funcional porque sai mais barato ficar sem o celular e carteira do que morrer ou ser processado caso a arma não falhe.

  52. A GANÂNCIA está diretamente ligada às mortes dos inocentes.

    Num país de GERSONS, nada vale uma vida.

  53. Criticar é fácil, ajudar, não… disse:
    15/01/2016 ÀS 14:17
    A GANÂNCIA está diretamente ligada às mortes dos inocentes.

    Num país de GERSONS, nada vale uma vida.
    _____________________________________________________________________________________

    Somos todos Gersons….

  54. Que a família demais esse policial seja reconfortada em sua fé nesse momento triste e trágico. Contudo, não custa argumentar que, se as informações que até aqui dão conta de que o mesmo se utilizava de uma pistola taurus como carga para a sua defesa, um policial, no caso um delegado, em condições financeiras de adquirir uma pistola como a Glock ou ao menos um bom revólver calibre 38 deixe de fazê-lo, e assim se expondo ao risco de morrer de forma tão terrível. Não pensem que com isso quero eximir o pilantra do governador das suas responsabilidades, só pretendo trazer à tona os riscos à que estamos sujeitos por não dispôr de condições financeiras para nos protegermos da melhor forma. No meu caso não abro mão do meu bom e velho 38 de 4 polegadas. Força a família desse nosso companheiro abatido de forma cruel e covarde.

  55. José Pinoti,

    Mas a discussão é exatamente sobre isso.

    O que não falta é policial tentando comprar Glock e outras armas de qualidade, mesmo tendo que sacrificar parte de sua renda.

    E a indignação é que existe uma máfia, através do exército e de políticos, que boicotam as importações pra manter o monopólio dessas bostas de Taurus e Imbel.

  56. Denúncia de que individuo envolvido na morte do delegado do 90 DP havia guardado a arma no telhado de sua residência…….
    Equipe do CFP M-46002 Ten Salles / ASP Alves / CB Roney / SD Enéias juntamente com a viatura M-46114 CB Magno / SD Romão .
    Lograram êxito em localizar o armamento bem como levar para averiguação um indivíduo que se encontrava na residencia

  57. Pamaso, francamente você deve ser um imbecil para fazer um comentário tosco desses. Sai fora cara. Se liga.

  58. Futuro Tira, no probatório 357, glock 40 esquece……………………..

  59. Ao mike que defendeu vingança ao colega delpol, sabemos que vingança é medida paliativa não resolve nada e só acirra mais essa guerra, o problema é muito mais embaixo, são as leis que não punem devidamente e não dá o caráter educativo no delinquente, se um infeliz desse aí que matou o doutor pegasse os 30 anos que temos aí e ficasse os 30 anos preso, duvido se ele não pensaria 200 vezes antes de acionar o gatilho, mas não com essas leis que existem por aí é muito fácil derrubar polícia, acaba sendo um herói dos malas nas cadeias. Então esse toma lá da ca, só faz o mala se encorajar mais e vir com mais ânsia de derrubar o polícia, gera a sensação neles de que é uma luta de iguais e não de foras da lei contra autoridade policial e que qualquer momento eles podem vencer está guerra, e nisso vamos morrendo na covardia desses marginais que só atacam pelas costas e o governo fica aí de braços cruzados encarando isso como se fosse briga nossa e ele (estado) não tivesse nada a ver com isso. Temos que cobrar dele (governo) que tome alguma atitude referente às leis, se não continuaremos morrendo como se insetos fossemo, não podemos encarar isso como guerra nossa essa é do Estado temos que cobrar que ele sim tome providências e nos garanta integridade, segurança e justiça. Se entrarmos nesta onda de toma lá da ca, o prejudicado será nos tanto nas mãos dodos bandidos quanto nas mãos da justiça, por que para nós há lei, para o bandido não. Não sei se me entende..

  60. Sem entrar no mérito de derrubar ou não, caçar vagabundo ou não, etc, apenas considerando o aspecto técnico de armamento e tiro:
    Empunhadura faz diferença sim, quando se fala em pistola semi-automática, pois o ferrolho, ao se movimentar, tem inércia, e dependendo da empunhadura, se mal feita, com a mão “mole”, anula essa inércia, fazendo com que a arma não cicle, portanto, o colega que comentou isso não falou besteira, e longe de mim defender a Taurus, que só fez merda quando começou a fazer essas armas de polímero;
    Ao invés de gastar uns oito paus numa Glock, CZ, ou qualquer arma dessas no “maravilhoso” calibre .380, que é o que estão custando com a alta do dólar, compre um bom .38, que a Taurus ainda sabe fabricar, por uns três paus, e gaste esse “troco” de cinco paus em munição e treinamento, em bons clubes de tiro vai gastar uns 150 merréis cada cinquenta tiros, sendo que muitos dão desconto para nós, policiais. Se quiser usar a arma do Estado, gaste com munição e treine bastante, teste a arma, manuseie, limpe, atire, limpe de novo,seja humilde e ouça conselhos em bons clubes de tiro. QUALQUER ATIRADOR DESPORTIVO EXPERIENTE ENTENDE MAIS DE ARMAS QUE NÓS, POLICIAIS, essa é a verdade. Distintivo e cargo náo substituem técnica e experiência.
    É o único jeito de tentar se defender. Arma sem treinamento, limpeza, lubrificação, não serve prá nada, só prá peso de papel, se não estiver disposto a fazer isso, é melhor sair sem arma e funcional.

  61. Completando meu comentário, principalmente aos colegas mais novos: não ache que com uma Glock na cintura todos os seus problemas estarão resolvidos. Toda arma falha. Qualquer pistola, mesmo de marcas renomadas e usando munição de primeira categoria, coisa que infelizmente não temos por aqui, está sujeita a uma pane de chaminé, dupla alimentação, etc. Até revólver falha, embora seja raro se estiver em boas condições, mas pode soltar uma vareta do extrator e travar o tambor, por exemplo. Portanto, treino, treino, treino, e também, uma arminha pequena e confiável de back-up. É o único jeito, é sua vida que está em jogo.

  62. ha uns 3 anos atas fui em uma pedreira com um parceiro para treinar uns disparos, e la estava um armeiro PM aposentado que estranhou o estampido de minha PT840, bem como a PT945 de meu parceiro, ele solicitou algumas munições, e ao retirar o projetil, surpresa, menos da metade da pólvora necessária para o tiro,isto mesmo, a CBC sabedora da péssima qualidade das armas fabricadas por sua Parceira Taurus, faz as munições para que elas não explodam. causando falhas como esta, na alimentação, ou o projetil parando no caminho no caso das CT40, casos mais que provados com vários colegas, não sou perito nem sei a quantidade certa de pólvora que deve abastecer os cartuchos, mas estamos nos ferrando com o lobby destas empresas e governo.

  63. Texto de: Aluisio Antônio Maciel Neto – 2º Promotor de Justiça de Piracicaba
    O choro contido de um policial militar no velório de seu companheiro de farda, queimado vivo em uma favela do Rio de Janeiro, revela o que poucos enxergam: há muito mais por trás de uma farda cinza. Há homens, mulheres, pais ou filhos de uma mesma sociedade desigual, hipócrita e violenta.
    Negligenciados por um Governo incompetente, ignorados por uma imprensa ideologicamente pautada, os “fardas cinzas” enfrentam diariamente uma guerra, cruenta e velada, que se quer escondida da opinião pública.
    A morte de um “farda cinza” é prêmio ou prenda para que um criminoso ingresse ou permaneça em uma organização criminosa. Mata-se policial para se livrar de dívida com a facção criminosa. Mata-se policial para ingressar na mesma corja. Mata-se policial, simplesmente, porque ele cumpriu sua função de proteger a sociedade, de preservar a vida de quem ele nem mesmo conhece, mas que por ideal de vida se coloca em risco para defender seus valores. Mata-se policial, enfim, por ser um policial.
    Enquanto isso, enquanto mortes de policiais se sucedem em uma sociedade dita “ordeira”, o Governo fecha os seus olhos. Edita atos e mais atos para conter as ações policiais.
    Aliás, vide a Nota de Instrução PM 3 – 002/03/13, que pressupõe a presunção de culpabilidade de um policial militar em ocorrência que resulte morte, de bandidos ou de companheiros de farda, e afasta os agentes envolvidos de suas funções. Negam a eles o direito de todo e qualquer cidadão, a bradada presunção de inocência. Negam a eles o princípio que permeia todo ato de agentes públicos, o preceito de presunção de legitimidade de suas condutas. Rendem-se os governantes ao comodismo do politicamente correto, mesmo que isso seja o preludio de uma “condenação” a ser realizada pela “opinião pública”. Afinal, são apenas “fardas cinzas”, que podem ser facilmente vestidas por outros.
    A imprensa? Ah, a imprensa…
    Embevecidas pela ideologia marxista de eterno embate entre Estado e indivíduos, sem distingui-los entre bons e maus, e incentivada pela covardia de um posicionamento governamental, escolhem suas pautas a fim de manter a velha divisão dentre “explorados” e “exploradores”.
    Sob as vestimentas de uma humanidade virginal, formadores de opinião repetem o mantra de que criminosos “são vítimas da sociedade”, da falta de condições sócio econômicas propiciadas pelo “Leviatã”, olvidando-se de que ao ser humano é destinado o Livre Arbítrio, a capacidade de distinguir entre o certo e o errado.
    Assim, a imprensa define qual realidade se amolda a sua ideia preconcebida de sociedade. Esconde a guerra existente entre policiais, personificando-os injustamente pelo “Estado opressor”, e a criminalidade organizada. Levantam diversas suspeitas precipitadas de excessos policiais, e não revelam as circunstâncias torpes, dissimuladas, utilizadas pela criminalidade na execução rotineira desses agentes do Estado.
    Preferem dizer que, certa feita, houve a morte do dublador do Harry Poter, ao invés de frisar e destacar que, antes dessa função, existia um policial militar assassinado no exercício de suas funções.
    Assim, a falta de informação verdadeira, comprometida, acaba por acometer a sociedade de uma espécie de miopia coletiva monocromática, que se acostumou a enxergar os “fardas cinzas” tão somente como objetos. Equiparados aos veículos ou armas que carregam. Peças descartáveis, portanto, de um Estado falido.
    Ao ver a imagem desse policial, lembrei-me de uma experiência vivida há dois meses. O funeral de um policial militar, morto enquanto tentativa impedir mais um roubo a banco.
    Ele estava à paisana, poderia ter evitado o combate. Mas resolveu agir, em solidariedade aos seus companheiros e em defesa do ideal que jurou defender.
    Em seu sepultamento, aquele homem que deixou sua casa pela manhã e não voltou, transformou-se em uma bandeira dobrada, entregue solenemente à sua mãe inconsolada, com os pesares e as honras do dever cumprido.
    E, enquanto seu corpo descia rumo ao sepulcro, apenas uma voz quebrou o silêncio que se fazia. A voz de uma menina, de apenas 9 anos, pouco mais do que tem a minha filha, a gritar: Pai! Pai! Pai! Pai!….
    Gritos que se sucederam e que não tiveram respostas, pois a única resposta esperada era daquele que já tinha ido e não mais voltaria…
    Naquele dia e em outros tantos que se seguiram, certamente havia apenas o silêncio e muito mais do que as “fardas cinzas”.

  64. Estranho a afirmação que foi latrocínio logo após o crime. Como chegaram tão rápido a essa conclusão? Como se sabe que o delegado tentou reagir? Porque a grande quantidade de tiros no veículo, sendo que foi apenas uma tentativa de assalto? Porque os tiros acertaram o peito e a cabeça? Alguém mais participou do crime? Quem o delegado estava investigando? Crime organizado foi afetado pelas operações do delegado? São perguntas básicas que até agora as autoridades não tiveram o mínimo de interesse em investigar. Estamos vivendo tempos difíceis onde a violência e os tentáculo do crime organizado estão em todas as esferas do poder, a sociedade está anestisiada e alheia a toda a realidade da nossa política de segurança pública.

  65. Pistola travou pela quantidade de ferrugem que travou o ferrolho.
    Estava no mínimo a 6 meses sem manutenção.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s