A Taurus contribuiu pra morte de mais um policial: o Dr. José Antônio do Nascimento utilizava uma Taurus modelo PT 640 Police 60

Hoje a Taurus contribuiu pra morte de mais um policial. O Dr. José Antônio do Nascimento utilizava uma Taurus modelo PT 640 Police, encontrada no assoalho do carro, abaixo do seu corpo com o ferrolho emperrado devido a uma dupla alimentação.

Ano passado foi um investigador que morreu no litoral norte de SP com uma PT 940 também com pane.

Um colega da delegacia recentemente pegou como carga uma PT 840. Graças a Deus a pane foi no estande. Dupla alimentação.

Fiz academia com as PT 945. Um tiro por vez, pois o carregador caía a cada disparo.

Diversas turmas, diversos modelos, todo mundo conhece alguém, diversas armas com pane, inclusive Imbel.

Digitem no Youtube “defeito pistola taurus”. Inúmeros vídeos com defeitos das armas

Se fizermos uma breve e superficial pesquisa verificamos que diversos policiais no Brasil inteiro estão morrendo por causa dessas armas de refugo que são fornecidas como carga.

Certamente tem muita gente ficando rica às custas das mortes destes policiais.

Não quero me alongar muito pois essa é uma outra discussão, mas o exército (que não agüenta nem meia hora de guerra caso precise atuar na sua função primordial), além de consumir os recursos da nação sem nenhuma contrapartida concreta em benefício da sociedade, ainda boicota as importações de armas para policiais que querem comprar com o seu dinheiro um arma decente, sob o pretexto de proteção da industria bélica nacional.

De quem é a Imbel?

Além da indústria nacional de armas e dos deputados financiados por ela à quem interessa esse monopólio?

O exército deveria concentrar-se nas fronteiras peneiras, impedindo que entrem armas ilegais trazidas pelo crime e liberar a importação para os policiais (pelo menos) que querem tirar de seu bolso para comprar armas de qualidade a serem utilizadas para o bem. Por enquanto está ocorrendo o inverso.

Estou tentando comprar uma Glock há dois anos, mas algum oficial de 10 estrelas que fica atrás da mesa (aquele do Renato Russo) não permite. Penso que nem deveriam ter essa competência, mas isso é outra história. Enquanto isso só de revólver.

Já passou da hora de dar um basta. Cadê os sindicatos? Jornalistas, divulguem algo em nossa defesa, pois pra ferrar sai na primeira página.

Seguem alguns links de reportagens onde policiais morreram devido as falhas nas armas:

http://noticias.r7.com/cidade-alerta/video/policial-morre-apos-reagir-a-assalto-em-praia-grande-sp–4fee274992bb62daec638f03

http://extra.globo.com/casos-de-policia/arma-apresenta-defeito-policial-brmorre-ao-reagir-assalto-no-rio-15419263.html nesse fala que era um PT840 Taurus

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/12/pm-reage-assalto-e-morre-apos-ser-baleado-na-zona-sul-do-recife.html

http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/pm-de-folga-e-morto-tiros-por-casal-suspeito-de-roubo-em-go-diz-policia.html

http://vitimasdataurus.com/2015/04/23/policial-civil-morre-por-causa-de-pane-em-uma-pistola-da-taurus/

http://acritica.uol.com.br/manaus/Policial-bandidos-tentativa-assalto-Manaus_0_1246675322.html

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/628122/policial-militar-e-baleado-e-morre-durante-tentativa-de-assalto/

Autor: AGUIAR

  1. E O SALARIO UMA MERDA
    ENQUANTO NÃO DERRUBAREM UM POLITICO
    VAI CONTINUAR A MESMA MERDA
    CAÇA AOS POLICIAS

  2. Que fique bem claro.
    POLÍCIA QUE DEFENDE BANDIDO MORRE NA MÃO DE BANDIDO.
    Não estou referindo ao Dr José, o qual não conhecia, e meus sinceros sentimentos à família.
    Já são 7 policiais motos em 15 dias fora os civis.
    Apesar da porcaria de armas fornecidas a policiais, bandido pensaria mil vezes antes de atirar em policia se no dia a dia alguns policiais não fossem tão covardes, além de não ter “C” pra zerar um lixo, ainda fica atazanando os que fazem.
    Quem será o próximo policial assassinado???????????
    Peço a Deus que não aconteça, mas se acontecer que seja com um policial “C”.
    Vamos todos fazer a manutenção do armamento, solicitar via documento protocolado, troca de munição, qualquer falha no funcionamento e etc. Caso alguma fatalidade ocorra deixamos a família em condições de brigar judicialmente por uma boa indenização.
    Boa sorte guerreiros!!

  3. Caro amigo, sabe pq acidentes e mortes de inocentes acontecem? Pois o Exército suporta a permanência do lobby da Taurus / CBC pautado pela estapafúrdia redação do R-105 (Decreto 3665).

    Veja:

    Art. 57. Para a concessão ou indeferimento do TR de fábrica, será levado em consideração:

    I – se a sua implantação convém aos interesses do país;

    II – a qualidade do produto a fabricar, visando salvaguardar o bom nome da indústria nacional;

    III – a idoneidade dos interessados, sob o ponto de vista moral, técnico e financeiro;

    IV – o cumprimento correto ou não de contratos ou compromissos anteriores; e

    V – a possibilidade de produção, também, de material de emprego militar, no caso de fábrica de armas e munições.

    Art. 58. Quando fábricas estrangeiras de produtos controlados desejarem instalar subsidiárias no Brasil ou transferir suas indústrias para o país, o Exército estudará as vantagens e as desvantagens que trarão para o desenvolvimento econômico e para o aprimoramento do parque industrial nacional, tendo em vista uma eventual mobilização industrial do país.

    Parágrafo único. Na elaboração do estudo será levado em conta o impacto que a produção da empresa poderá acarretar nas indústrias já instaladas no país, devendo ser fixado um prazo de nacionalização da produção.

    Art. 189. O Exército dará às indústrias nacionais, consideradas de valor estratégico para a segurança nacional, apoio para incremento de produção e melhoria de padrões técnicos.

    Art. 190. O produto controlado que estiver sendo fabricado no país, por indústria considerada de valor estratégico pelo Exército, terá sua importação negada ou restringida, podendo, entretanto, autorizações especiais ser concedidas, após ser julgada a sua conveniência.

    ADVINHA O QUE ACONTECEU COM A CZ (famosa fabricante de armas checas que tentou entrar aqui)? Sofreu todo tipo de obstáculo por parte do EB… mesmo estando com sua planta pronta para funcionar em SC. Coloque no Google CZ Brasil.

    A culpa é da Taurus / CBC (mesma “empresa” hoje em dia) e do Exército que mesmo vendo o LIXO que essas empresas fazem não permite a entrada salutar de concorrência para a instalação de novas fábricas em nosso país

  4. É tudo muito estranho e sem sentido.

    A concorrência eleva a qualidade e abaixa os preços.

    Enquanto isso, morrem policiais.

    Sem falar nas pessoas inocentes que são assassinadas como ovelhas, sem qualquer direito à defesa, porque o Estado faz de tudo para que as pessoas não tenham armas, apenas para que o governo possa dominar a todos sem resistências, afinal não somos mais cidadãos e não importa mais o resultado de plebiscitos ou referendos.

    E os bandidos podem comprar até fuzil sem dificuldades.

  5. Em BH Delegado da PF reage a assalto e mata dois bandidos, será que ele usava uma TAURUS, Lógico que não pois, a PF se livrou deste câncer que vem matando e aleijado vários POLICIAIS.

  6. Este problema é antigo e do conhecimento de todos…

  7. “MADRUGADA SANGRENTA 12/11/2015 – 10h33 Onze pessoas assassinadas em menos de seis horas na Grande Messejana(Ceará)
    Dois dos 11 mortos tinham crimes…
    Horas após a morte do policial Valterberg Chaves Serpa, baleado ao tentar proteger a mulher durante um assalto, começou a sequência de 11 assassinatos na mesma região” Fonte: O Povo.

  8. ja estou na minha terceira PT, a primeira era uma 840 que não liberava o cão em ação simples, a segunda foi uma pt100 que nao trancava depois de alguns disparos, e agora estou com outra 840, estou ate com medo de ficar treinando com ela por causa do seu desgaste e posterior defeito. É inacreditável isso, mas todas pts 840 irão dar defeito, cedo ou tarde!

  9. Por que culpar a TAURUS? Quem comprou tais pistolas na Civil? Este deve ter acompanhado todos os testes do armamento. Eu sou peão(AGEPOL), mas a cada seis meses testo minha PT 940 naquele estade na Moncorvo Filho. Pra DELPOL, tem o estande da ACADEPOL a disposição. Hoje não pode cochilar, a bandidagem manda em São Paulo e não é só peão que é baleado. Esses malas vão receber troféu do PCC na cadeia. Viva o PSDB!

  10. A colega que presenciou a morte do irmão e do sobrinho no dia 10/01/2016,informou que sua arma também “engasgou”,dupla alimentação logo após os primeiros disparos PT 640 e ai pergunto :Se a arma não tivesse falhado o desfecho poderia ser outro?Duas vidas salvas?A colegas pra deixar claro não foi a discussão em si por causa do acidente e sim o fato de alguem te-los identificados como POLICIAIS.

  11. O exército é uma vergonha pro povo brasileiro. Instituição lixo! Ainda bem que não estamos mais em uma ditadura exposta (só velada), caso contrário seria preso por esse comentário! Ficam recebendo dinheiro pra proteger essa merda de Taurus e é só policial que vai pro saco. Por isso tenho admiração pela PF, bateu de frente e trouxe as glocks para seus policias. Por isso é a melhor polícia do Brasil!

    “E não protejo general de dez estrelas. Que fica atrás da mesa com o cu na mão.”

  12. Aos colegas do mundo jurídico, será que não tem ingressar com uma ação no STF para derrubar essa lei que só permite a compra de marcas nacionais para calibre restrito? Cade os sindicatos, o MP?

  13. O QUE ACONTECE COM A TAURUS É A MESMA COISA QUE ACONTECE COM AS CONSTRUTORAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO LAVA A JATO: O MONOPÓLIO. SEM CONCORRÊNCIA NINGUÉM VAI INVESTIR EM DESENVOLVIMENTO E NOVOS MATERIAIS(POLÍMEROS SEMELHANTE A PLASTICO OU ALUMÍNIO )SOBRANDO SOMENTE ARMAS TECNOLOGICAMENTE DEFASADA. FIZ UM CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL A MUITOS ANOS ATRAS (ÁS MINHAS EXPENSAS, É CLARO), E PUDE MANUSEAR VÁRIOS TIPOS DE ARMAS. É OUTRO MUNDO. A QUALIDADE DO ARMAMENTO ESTÁ A ANOS LUZ DA PORCARIA VENDIDA AQUI NO BRASIL. HAVIA PISTOLAS TAURUS NO CURSO E NINGUÉM QUIS MANUSEAR.SINCERAMENTE, EM COMPARAÇÃO COM AS TAURUS , ME SENTI COMO AQUELES SOLDADOS DA GUERRA DA SECESSÃO, QUE ERA OBRIGADO A CADA DISPARO RECARREGAR O BACAMARTE. SE PELO MENOS TIVÉSSEMOS O DIREITO DE IMPORTAR A ARMA DE NOSSA PREFERENCIA A UM PREÇO JUSTO, COM CERTEZA A TAURUS IRIA A FALÊNCIA.

  14. Pura verdade, nos países desenvolvidos a Taurus não entra e os que consegue entrar é considerada lixo ninguém compra principalmente país de ponta como E.U.A e olha que pra exportar a Taurus muda nas armas vários itens e no mercado interno do fica o lixo do lixo, isso vale pra IMBEL também até hoje é feita artesanal e um absurdo tem ser país subdesenvolvido mesmo, a “indústria brasileira de armas” que se pode chamar de indústria porque indústria seria tem obrigações e responsabilidade com o consumidor isso que os mercenarios fabricantes de armas estão fazendo e crime tão matando pessoas e principalmente Policiais que usa como instrumento de trabalho. E tem mais pra se comprar uma arma da Taurus demora mais do que vc importar no contrato pedem 120 dias mas não cumprem demora até anos para a venda individual pois não tem concorrência e com a convivência do DFPC que não autoriza importação se tem “similar” no mercado interno isso é uma máfia.

  15. Que a Taurus é um lixo, nós sabemos.

    Mas é curioso ver esse monte de leão de teclado reclamar, sendo que os mesmos limparam suas respectivas armas, talvez, no primeiro ano de polícia.

    Quem aqui limpa a arma constantemente? Conto nos dedos. Isso contribui para o mau funcionamento.

  16. Faz 10 anos que trabalho com dois 38. Segunda, até o final do dia, vou devolver esta porcaria que me entregaram na Acadepol, a PT 940. Se todos nós devolvermos esta BOSTA e não aceitarmos outra, a tucanada vai ter de comprar coisa que presta.

  17. Denúncia de que individuo envolvido na morte do delegado do 90 DP havia guardado a arma no telhado de sua residência…….
    Equipe do CFP M-46002 Ten Salles / ASP Alves / CB Roney / SD Enéias juntamente com a viatura M-46114 CB Magno / SD Romão .
    Lograram êxito em localizar o armamento bem como levar para averiguação um indivíduo que se encontrava na residencia

  18. Não conhecia esse Delegado

    Lamentável o que aconteceu.
    Lamentável que já tenha acontecido com outros policiais também.
    Vamos dedicar alguns minutos para nos colocarmos na situação em que ele esteve, e perceber que para diminuir nossa vulnerabilidade precisamos de treinar mais, cuidar mais de nossas armas, ter confiança em nosso armamento para que não fiquemos na mão quando precisarmos utilizar nossas armas. Além disso rezemos para que não sejamos surpreendidos e possamos lograr exito em nossas reações. É o mínimo que podemos fazer.
    Mesmo não o conhecendo lamento muito pelo ocorrido e pela perda que uma família teve.
    Que Deus o abençoe.

    Já tive uma arma pt640 que não completava o ciclo de fechamento após os disparos, tinha que bater na traseira do ferrolho para fechar, devolvi ao dap e avisei do problema.

    Pelo fim da tirania da TAURUS e IMBEL.
    Por um controle mais rigoroso nas polícias quanto a qualidade das armas que recebe destes fabricantes.
    Estas duas marcas já provaram que não vendem para as policias do Brasil armas confiáveis vendem refugo basta ir em um curso de formação e colocar as armas na pista de tiro e ver quanto estas armas falham.
    Que Deus proteja a todos.

  19. O Delta-vítima, por ser ex-Sargento, com certeza sabia e fazia a manutenção da máquina.

  20. Se o Delegado estivesse com uma Glock ou CZ, poderia ter uma sorte melhor nessa troca de tiros.

  21. Muito pertinente essa matéria. ..tem gente ganhando e muito para impedir a importação de armas de qualidade. ….esse nosso país é uma piada! !!

  22. Bom.
    Eu fiquei sabendo da pane que ocorreu na arma do investigador no litoral norte. Segundo informações, ocorreu a pane chama “chaminé”, estojo extraído é preso na janela de ejeção pelo ferrolho.
    Não estou para defender fabricante de armamento, mas não é garantido que se a arma não fosse da marca citada, não daria pane. Armas automáticas são sucetíveis a panes, não importando a marca. Acho que o que falta ainda é mais treinamento e pratica de tiro entre nossos policiais. A dupla alimentação e a chaminé, são facilmente resolvidas com um golpe no ferrolho.
    Estou aqui falando como técnico, não como defensor de A ou B.
    Abraço.

  23. A culpa e dos direitos humanos juntamente com o governo federal e estadual que não ajuda a segurança do nosso país que está defasada, favorecem os marginais e não da arma em si. Não importa o modelo ou fabricante, se o nosso governo não faz nada e só mais um na estatística isso sim e lamentável.

  24. Em setembro/2015 peguei uma caixa de munição e fui ao stande praticar. Portava minha Taurus .40 de carga. Efetuei o primeiro disparo simples. Tudo bem. Efetuei o segundo e disparou mas para minha surpresa engasgou (alimentação dupla). tirei o pente, ejetei mecanicamente, municiei e novamente engasgou, sendo que o cartucho deflagrado é que bloqueou a camera. desarmei a arma, desmontei, lubrifiquei e a mesma insistia no problema. Não tive dúvidas,troquei a carga por um SW .357. Daí adquiri uma glock .380. Paguei caro, mas valeu a pena. Em caso de necessidade a primeira arma vai ser sempre o bom e infalível 367 magnum, mesmo com a glock sendo maravilhosamente perfeita e precisa. Por favor, testem suas taurus, vão ao estande e efetuem diversos disparos e verifiquem todo seus mecanismos, antes que possa ser tarde. Meus sentimentos a família do colega que tombou no cumprimenrto do dever.

  25. Ciclo completo e carreira única não fala besteira. Perdeu oportunidade de calart-te. ” por que não de cajas”.

  26. Zica
    Vc deve ser uma das poucas exceções.

    Onde eu trabalho, há pessoas que não praticam tiro há anos e com certeza alguns nem sabem limpar a própria arma.

  27. Pois eu voltei para meu velho 38 cinco tiros, levo três speed loader e me sinto mais seguro, com muniçãp +p é claro, a pt ta guardada em casa, acho que vou devolver essa merda.

  28. o oitão é o bom ………..

    nunca falha……

    pistolas tem costume de falhar … ou engasgar……

    vão por mim…………..

  29. Fios, iscute o que o pai vai falar,essas poicarias presta não, na hora H, elas cospe fogo não, ingasga mais que farinha seca. Pai conheceu Lampião e as arma dele era muita mais mior que essas tranqueira aí, isso num vale nada, a minha espingarda véia soca-soca é muito mió. Ôto dia um onça vei comer meu bizerro no curral, toquei fogo no suvaco dela que a perna virou. Fui muito quiticado pelos ecologista dizendo que pai num pudia matar onça, pai ném ligou, pai sabe que eles não entende de roça, mêto o dedo e pronto, eles devia defender o pai e fica defendendo onça, eles é desumano.Ocês tem outras tecnologia pra ser usada, não morram na mãos desses filhosdasputas

  30. Fios, iscute o que o pai vai falar,essas poi carias presta não, na hora H, elas cospe fogo não, ingasga mais que farinha seca. Pai conheceu Lampião e as arma dele era muita mais mior que essas tan queira aí, isso num vale nada, a minha espingarda véia soca-soca é muito mió. Ôto dia um onça vei comer meu bizerro no curral, toquei fogo no suvaco dela que a perna virou. Fui muito quiticado pelos ecologista dizendo que pai num pudia mtar onça, pai ném ligou, pai sabe que eles vive no asfalto e não entende de roça, mêto o dedo e pronto, eles devia defender o pai e fica defendendo onça, eles é desumano.Ocês tem outras tecnogia pra ser usada, não mor ram nas mãos desses filhos das…

  31. Que parada é essa de ficar chamando os outros de Doutor? O cargo delegado equivale a ter um doutorado? Parem com isso!!! Há, tenham paciência! Polícia feita de vaidades, por isso esse cargo de intermediário vai sucumbir na sua própria falta de necessidade.

  32. 14/01/16
    “Ele(Secretário) quer manter ainda encontros frequentes com representantes dos policiais civis e para isso já convidou a FEIPOL/SE, que é presidida por Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko,
    presidente do Sinpol Campinas, para a composição do GT criado para estudar a pauta de reivindicações”.Fonte -Sincopol.

  33. UM BACHAREL EM DIREITO, ALGUÉM QUE CURSOU UMA FACULDADE E OU UNIVERSIDADE, VINDO A CONCLUIR O SEU CURSO, SENDO DIPLOMADO.

    UM ADVOGADO, ALGUÉM QUE APÓS SER BACHAREL EM DIREITO, PASSOU NA PROVA APLICADA PELA OAB VINDO A TER A SUA CARTEIRA.

    UM DELEGADO, UM PROMOTOR, UM JUIZ, UM DEFENSOR PÚBLICO, ALGUÉM QUE SENDO BACHAREL EM DIREITO OU ADVOGADO ( DEPENDE DO EDITAL), PRESTOU UM CONCURSO PÚBLICO, SENDO CLASSIFICADO NO FINAL, E NOMEADO PELO ESTADO E OU FEDERAÇÃO CONFORME O CASO.

    DOUTOR, ALGUÉM QUE APÓS CONCLUIR O SEU CURSO NUMA FACULDADE E OU UNIVERSIDADE, FAZER DOUTORADO, CONCLUINDO SUA TESE FINAL.

    MESTRE, MESMA CIRCUNSTÂNCIA DOS EXIGIDOS PARA DOUTOR.

    OBS: JUIZ, ADVOGADO, PROMOTOR, DEFENSOR PÚBLICO, DELEGADO DE POLICIA, E OUTROS, SOMENTE SÃO DOUTORES SE CONCLUÍRAM O CURSO DE ” DOUTORADO”. IDEM PARA MESTRE.
    ACREDITO QUE FICOU BEM CLARO NÉ SENHORES DOUTORES DO PAU OCO.

  34. Quem presidiu o processo licitatório? Quem assinou o contrato? Quem fez a conferência e recebimento do objeto do contrato? E as garantias?

  35. 01l) – aumento salarial;
    02) – idem………………..
    03) – um cinco tiros.

  36. Bem! o que aconteceu com o colega Delegado , foi lamentavel , os meus sentimentos a familia, pq o conheci e era gente muito boa, que deus o tenha em bom lugar! Mas quanto o fato da arma em si, temos um pouco de culpa, no que diz respeito a testes, o pensamento desses chefes de cadeira comprada sem vocacao de policia , que tudo para eles da pica na corro, para passar bem na correicao , alem de um belo almoco pago (pelo pessoal das maquinetas) , para agradar os superiores, tem a mania de deixar municoes nos armarios, pensando logicamento que darao cria uma caixa de ponto 40 , com 50 unidades , dando cria passam a ter cem unidades , se tiver dez caixa no armario passaram a ter 20 cx, ai por diante a Mtr FAMAE, so sai do armario no dia de RONDA SEGURA CADEIRA, na mao do recolhe (que nao tem o devido curso da ACADEPOL, para manusea-la), sem saber se atira, que os bautraquios, nem para dar para alguem qualificado para ir ao estante para testa-la deixa! as bombas de gas , verde e as pretas, venceram a validade nos armarios das SECCIONAIS, delpos e departamentos, nem ao mesmo devolveram para acadepol , para servir de treinamento para outros policiais, sem dizer , que cada delegacia ja tinha umas de dez calibres 12, de um de dois canos, pampeavel CBC, e chegaram mais duas de polimero, para ficarem no armario, pq nao pode fazer carga pessoal, onde ao ver e um erro pois no armario da delpol, nao ajuda ninguem na rua e dificulta o policial a familiarizar com a arma, uma vez que poderia treinar em estardes oficiais e particulares, deixa para la, uma vez que operacionalmente, e grande pesada, e dificil para o desembarque, fora os acidentes, uma vez que poucos sabem usar, pts imbel md 6 para a as DELPOLS, INVESTIPOLS e as demais policiais , e grande, pesada e de coldre, onde a mulherada quando usa , ou fica na vtr ou no carro particular, poucas conseguem portar, na grande maioria dos casos eu acho uns 90%, optariam pela pt 640 taurua, ou os revolver 38, cano curto, a compra dessa pistola IMBEL, foi de uma grande infelicidade, pois e pesada, volumosa e perigosa, pois em saque rapido , dissimulado sempre enrosca na roupa principalmente a trava, a PT 840 DA TAURUS, nao tive problema com a minha nos testes de tiro, dei uns 200 tiros, e pouco mas ate agora nao falhou, o unico defeito e o batuque que ela faz , quando andamos com ela da para avisar os malas que estamos chegando, pois o barulho da folga chega a ser num volume alto!, no minimo a ADM da instituicao, deveria dar 02 cx com 50 cartuchos a cada semestre, para termos algum estoque e praticar de vez enquando!

  37. O MEU OITAO, NÃO FALHA, O INCONVENIENTE É SÓ O TRIBUNAL DO JÚRI. MAS VOLTO PRA CASA VIVO. O DIA QUE O ESTADO COMPRAR GLOCK, PEGARIA, MAS PELO ANDAR DA CARROAGEM, JÁ TEREI APOSENTADO.

  38. Do jeito que caminha a polícia civil, até 2020, ela já terá sido extinta.

  39. Meus sinceros pesares a família mas com todo respeito , a culpa não é da pistola Taurus , e sim de quem a utiliza , se você for a um restaurante e te servirem merda no prato você vai comer ? Eu acho que não … E como você aceita utilizar merda para defender sua vida??? Sabe que esse lixo já derramou sangue de vários policiais , que não funciona , e ainda assim confia sua vida a isso…. Sem mais.

  40. Ponto 40 da Taurus não servem mais para o serviço policial, diz CEL Pm Giraldi

    Depoimento do CEL Pm Giraldi criador do método Giraldi com certeza as pistolas Ponto 40 da Taurus não servem mais para o serviço policial.
    Em Conversa com o Cel Giraldi sobre o incidente e veja o que ele respondeu:
    O mecanismo da Taurus “PT 100″ é do início do século passado.
    Originariamente era calibre 9mm. A fábrica abriu para .40 S&W. Com isso enfraqueceu, não só o cano, como toda a armação.
    Com isso não aguenta o tranco. Quebra; quebra; e quebra. E quebra. E quebra.
    Para não quebrar o CSM/AM está carregando a munição .40 S&W com carga mais fraca. Aí o ferrolho não funciona, provocando incidentes de tiro.
    A pistola correta para polícias é a Glock, modelo 22 (também .40 S&W), de origem austríaca, com 15 cartuchos no carregador (colocado o “bump” vai para 18), feita de material espacial, não necessita manutenção, não tem travas para serem acionadas (a trava está no próprio gatilho que, ao ser acinado, a destrava; ao ser solto, trava), à prova de policiais mal treinados. Não causa incidentes de tiro. Tem adaptador de lanterna (e a lanterna vem junto). Tem miras noturnas (já está nela). O coldre vem junto (a própria fábrica da pistola também faz o coldre). Ergonomia perfeita. Gasta metade da munição, em relação á taurus, para ensinar e manter o policial adestrado para o seu uso. Totalmente carregada pesa 900 gramas. Não dá tranco na hora do tiro. Colocada e retirada do óleo queimado, funciona. Também na água. Misturada com areia e retirada, funciona. Jogada do 10º andar de um prédio, no asfalto, não quebra. Pode passar com carro por cima que não danifica. Tem apenas 32 peças, incluídas as do carregador (a taurus tem 85). Pode ser desmontada e montada usando uma tampa de caneta “bic”. Não tem similar, no mundo. Já abastece mais de 90% das Instituições Policiais Americanas (e os Estados Unidos são o país que mais fabricam pistolas no mundo). E vai por aí a fora. A PMESP tentou comprá-las. O DMB, do EXÉRCITO, não permitiu. Mas a POLICIA FEDERAL acaba de comprar 12.000 delas, sem licitação e sem autorização; pagou R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais) cada uma. A PT 100, que a PMESP compra, custa mais de R$ 1,500,00 (um mil e quinhentos reais).
    Êta Brasilzão porreta! Êta patifaria! Êta interesses econômicos filhas da….!
    Exigem muito das polícias mas não lhes dão o que necessitam para cumprir suas missões para enfrentar essa bandidagem violenta que assola a sociedade e a nós próprios.
    Será que algum dia teremos a pistola Glock?
    Abração para todos.

    Cel Giraldi

  41. Sem entrar no mérito de derrubar ou não, caçar vagabundo ou não, etc, apenas considerando o aspecto técnico de armamento e tiro:
    Empunhadura faz diferença sim, quando se fala em pistola semi-automática, pois o ferrolho, ao se movimentar, tem inércia, e dependendo da empunhadura, se mal feita, com a mão “mole”, anula essa inércia, fazendo com que a arma não cicle, portanto, o colega que comentou isso não falou besteira, e longe de mim defender a Taurus, que só fez merda quando começou a fazer essas armas de polímero;
    Ao invés de gastar uns oito paus numa Glock, CZ, ou qualquer arma dessas no “maravilhoso” calibre .380, que é o que estão custando com a alta do dólar, compre um bom .38, que a Taurus ainda sabe fabricar, por uns três paus, e gaste esse “troco” de cinco paus em munição e treinamento, em bons clubes de tiro vai gastar uns 150 merréis cada cinquenta tiros, sendo que muitos dão desconto para nós, policiais. Se quiser usar a arma do Estado, gaste com munição e treine bastante, teste a arma, manuseie, limpe, atire, limpe de novo,seja humilde e ouça conselhos em bons clubes de tiro. QUALQUER ATIRADOR DESPORTIVO EXPERIENTE ENTENDE MAIS DE ARMAS QUE NÓS, POLICIAIS, essa é a verdade. Distintivo e cargo náo substituem técnica e experiência.
    É o único jeito de tentar se defender. Arma sem treinamento, limpeza, lubrificação, não serve prá nada, só prá peso de papel, se não estiver disposto a fazer isso, é melhor sair sem arma e funcional.

  42. Completando meu comentário, principalmente aos colegas mais novos: não ache que com uma Glock na cintura todos os seus problemas estarão resolvidos. Toda arma falha. Qualquer pistola, mesmo de marcas renomadas e usando munição de primeira categoria, coisa que infelizmente não temos por aqui, está sujeita a uma pane de chaminé, dupla alimentação, etc. Até revólver falha, embora seja raro se estiver em boas condições, mas pode soltar uma vareta do extrator e travar o tambor, por exemplo. Portanto, treino, treino, treino, e também, uma arminha pequena e confiável de back-up. É o único jeito, é sua vida que está em jogo.

  43. Todo mundo noticiando que foi tentativa de assalto, qualquer idiota sabe que pela quantidade de tiros foi execução.
    Inclusive a própria polícia pode estar envolvida nesse crime, um fato que não chamou a atenção da mídia e a própria polícia não está interessada em elucidar.
    Infelizmente está tudo contaminado, quando aparece alguém que quer fazer a coisa certa é eliminado do jogo sujo do nosso sistema.
    Se queremos paz, vamos ter que mudar de país.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s