1. Enquanto isso os candidatos aprovados dos concursos de 2013 aguardam a tão distante nomeação e posse.

  2. Isso acontece embaixo dos olhos dos Juizes, pois no TJ esta cheio de servidores de Prefeitura fazendo as vezes de escreventes e ate mesmo oficial de justiça.

    Na Policia também não é diferente. Os Sindicatos deveriam ingressar com ação para saída destes servidores municipais e imediata nomeação dos aprovados em Concurso Publico. Aliás ate o MP tem legitimidade para ingressar com este tipo de ação, haja vista, tratar-se de direito coletivo.

    Todavia, isso aqui é Brasil, terra do carnaval, dos desmandos, da corrupcao, das ingerências e de tantas outras injustiças jurídicas e sociais.

    Exigir que as ” coisas ” sejam feitas da firma correta neste país é querer demais!!

  3. Esse cidadão do teclado não tem desvio de coluna. Ótima postura, parabéns.

  4. Pessoal deixem de ser otários, vcs acham que alguém se preocupa ou sente pena da PC?

    O secretário ja deu a letra na ultima reunião, ele quer mão de obra barata nos dps.

    E na ocasião os sindicatos presentes concordaram e balançaram a cabeça.

  5. Ta cheio de aprovado no ultimo concurso e ta cheio de gente querendo entrar, como eu…

  6. Isso é fato! Aqui onde trabalho tem mais funcionários emprestados pela prefeitura, estagiários das faculdades e gansos que policiais!
    Se tirassem os estagiários e os funcionários da prefeitura a delegacia poderia fechar as portas e não abrir nem pra registrar boletins de ocorrência, quando mais investigar alguma coisa!
    Essa é a polícia que a população sempre desejou, já que votou no Alckmin. Depois o zé povinho ainda quer chegar na delegacia e exigir solução para os casos deles! Oras, vai pedir pro prefeito e pras faculdades, pois policiais mesmo somos minoria!

  7. Estão dando brecha , não podem reclamar depois de sair cagada. Caminhamos para a extinção, à cada dia, podem observar que a cada hora é uma nova.

  8. E qual o problema disso ?

    Tem mais é que terceirizar mesmo e deixar a policia para o trabalho estritamente policial

  9. Não é só na Polícia!

    Minha atual namorada é escrevente chefe do TJSP na Vara de Execuçoes Criminais, e lá ela conta com 2 escreventes e 5 oficiais administrativos da prefeitura, que foram pra lá com pretexto de arrumar trampo pros malas que cumprem serviço comunitário, só que na pratica eles fazem as vezes do Escrevente.

  10. oi o cara dando mo migué q ta digitando sendo q nessa tela do rdo so admite cliques com o mouse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Esse negócio de ter pessoas que não possuem cargos de policiais efetuando serviços burocráticos dentro, tanto da Policia quanto do Judiciário, é preocupante!

    O dia que acontecer um desvio de conduta deste pessoal, começar a sumir ou desaparecer processos ou partes destes, quero ver como irão agir à respeito.

    Com esse negócio de querer tampar o sol com a peneira é arriscado.

    Dizem por ai que tem alguns contratados ou terceirizados do Poupa Tempo que estão faturando muito às custas do Governo. Se é boato ou não, não sei, mas seria bom investigar.

    Tem gente que acha que é esperto mas na verdade esta contribuindo para aumentar a bandidagem e o desvio de papéis públicos para Organizações Criminosas.

    Qualquer dia destes veremos Mandados de Prisões, Alvarás e Contra Mandados frios rolando por aí à vontade. Meu Deus! Se isto acontecer, será o fim.

    Agora pensem à respeito.

    Caronte

  12. Isso é problema do MP.
    Como o MP que mais que nós vai se fu….
    Vai ficar pior do que tá !!!!!

  13. Mais de seiscentos milhões distribuídos entre os partidos, até para aqueles que sequer têm representatividade (eleitos).
    .
    Será que essa terceirização não é muito perigosa?
    .
    Gente com acesso a documentos que vão muitas das vezes dizer se fulano perderá ou não a liberdade.
    .
    Sem nenhuma teoria da conspiração, mas será que tudo isso não é previamente calculado e tem dolo aí?…
    .
    Eu não acredito nem confio em alguém, principalmente em políticos.

  14. É uma vergonha ver a PC desse jeito! Mais funcionários da prefeitura do que policias. Enquanto isso tem concurso de 2013 que ainda não chamaram ninguém. PARABÉNS picolé de chuchu e o Morfeu, estão conseguindo acabar com a PC.
    Lembro que ano passado o SSP prometeu acabar com a defasagem da civil até o final desse ano rs (só rindo pra não chorar).
    O SSP diz que não tem dinheiro, mas gastar 30 milhões pra comprar blindado pra PM tem!

    No IC de Santo André por exemplo, como falta fotopol, eles escalam o motorista da prefeitura e fazem um porte pra ele direto na seccional. Pode isso Arnaldo? Enquanto que tem o monte de candidatos aprovados em concurso público e não são chamados.

    Demoro pra fazerem uma denuncia ao MP.

  15. Caronte. Concordo contigo e vou ate mais longe. O dia que der uma merda dentro de uma delegacia como por exemplo um ataque da bandidagem e 1 ou 2 destes servidores de prefeitura forem alvejados e mortos ai eu tenho certeza que no dia seguinte todos serão recolhidos das Delegacias e a prestação de serviços deles se findará.

    Ou então, o dia que qualquer um destes for reconhecido na rua por um mala e este achar que ele é Policial e acabar cometendo algum tipo de lesão contra o mesmo, no dia seguinte
    a coisa muda.

    Aqui no Brasil as autoridades só dão conta dos erros depois que acontece algo de grande repercussão..

  16. POLÍCIA CIVIL SEM DESESTRUTURADA, DESORGANIZADA, DESQUALIFICADA, DESMORALIZADA E DESMOTIVADA E COM MA LEI ORGÂNICA DESATUALIZADA.

  17. Enquanto os sindicatos e associações só servirem pra falar amém para o governo e principalmente ainda existirem poiciais vagabundos que deixam “não” poiciais usurparem sua função pública, por mera preguiça e vagabundagem….a PC será a merda que é. Aí vem um monte de idiotas e dizem: Ah, mas se parar o cartorio dará problema, ah se parar a injvestigação dará problema…MENTIRA!!!! deixem de ser vagabundos e ficarem na zona de conforto com funcionarios de prefeituras fazendo o SEU trabalho……deixem parar…ai o governo se mexe!!!

  18. 14/01/16
    “Ele(Secretário) quer manter ainda encontros frequentes com representantes dos policiais civis e para isso já convidou a FEIPOL/SE, que é presidida por Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko,
    presidente do Sinpol Campinas, para a composição do GT criado para estudar a pauta de reivindicações”.Fonte -Sincopol.

  19. No litoral interior essa realidade é muito antiga. Os funcionários da Prefeitura correspondem a 50% ou mais do efetivo da delegacia. Os sindicatos nada fazem para impedir esse absurdo.

  20. Pode baixar as portas que ninguém vai sentir falta. Manda os classes especiais atender público no plantão disse:

    Qual a novidade?

    Já cantamos essa bola há anos neste blog. Tem gari acessando RDO pra fazer ocorrência e por via reflexa acessando também bancos de dados reservados como o arquivo criminal do IIRGD e a base de dados do Detran?

    Ciclo completo feito por funcionários estranhos aos quadros policiais os quais podem negociar informações privilegiadas sem qualquer punição. Isso aqui faliu, mas nossos dirigentes coletores continuam no firme propósito do tudo pelo pessoal.

  21. Bom dia!

    Senhoras e Senhores

    Porque será que nenhum superior, representante sindical ou associações nada fazem à respeito?

    Somente sei de uma coisa:

    “Nada é ou vem de graça, principalmente quando o assunto é Polícia ou investigação de quem quer que seja”.

    Isto certamente abre um enorme espaço para questionamentos futuros e quiçá eventuais cobranças comprometedoras.

    Não é seguro colocar raposas para cuidar do galinheiro.

    Já imaginou pessoas fora dos Quadros da Instituição dando informações para o bandido sobre tudo que acontece dentro de uma Delegacia de Polícia ou até mesmo dentro do Fórum e de suas respectivas Excelências?

    Houve casos no passado de funcionários ganhando propina para desestabilizar ou prejudicar investigações, porém estes malditos foram punidos pela Corregedoria. E estes, caso pegos, quem punirá? A Justiça? Ou será que nesta altura do campeonato esta também já não estará comprometida?

    Temos que ficarmos de olho no gato, no papagaio, no cachorro, na frigideira e também no peixe! E o salário? 😂😱

    Quem me garante que estas contratações não oneram ainda mais a folha de pagamento do Estado?

    Caronte

  22. E PRÁ ACABÁ, OU MELHOR DIZENDO, JÁ ACABOU FAZ TEMPO, VEJA SE NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, OU NA POLICIA MILITAR, EXISTE FUNCIONÁRIOS ESTRANHOS A INSTITUIÇÃO TRABALHANDO NO LOCAL, JAMAIS ISSO ACONTECE, JÁ NA PC TEM FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, FERROVIÁRIOS, FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS PARTICULARES, GANÇOS ETC…….. TUDO PAGANDO DE POLICIA

  23. Aqui na região de Ribeirão Preto estava tendo é muito estagiário da Fundap no lugar dos Pc’s, mas o Alckmin mandou a turma embora em dezembro porque estavam ganhando muito (cerca de R$900) e o desgoverno estava sem caixa!!!!

  24. Só falta o desgovernado Alckmin parcelar em 3x o salário de quem ganha mais de R$3.000, a exemplo de MG!!!!!!!!

  25. SR. APARECIDO LOUREIRO !, VOU MAIS ALÉM ESSA PRÁTICA, QUANDO EU ESTAVA NA ATIVA DENOMINAVA-SE NADA MENOS DO QUE ” UM UM BANDO DE GANSOS”, TEM MAIS UM DETALHE DEPENDENDO DE CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS, ESSES INTRUSOS MANDAM MAIS DO QUE O PRÓPRIO POLICIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  26. Gabiru disse:
    15/01/2016 ÀS 19:47
    E qual o problema disso ?

    Tem mais é que terceirizar mesmo e deixar a policia para o trabalho estritamente policial

    =====================

    Trabalho estritamente policial? como é que é? kkkkk…. é interessante ver ou ler pessoas que não entendem nada de polícia dando pitaco.

    Hoje muitos pensam, inclusive muitos policiais civis com “sangue de pm”, que trabalho policial é patrulhamento, mão pra cabeça, tiro, etc… é cada uma…

    Só pra esclarecer um pouco, afinal, ninguém tem obrigação de saber, o trabalho policial começa com a troca de informações com vítima, testemunhas, visualizando locais e por aí vai… digo.. trabalho da polícia civil… que é o uso da inteligencia e investigação, ao menos deveria ser.

    Então, o que falta na Polícia Civil são policiais com vontade de investigar… pois muitos hoje querem patrulhar. Não é demérito algum, mas, entraram na instituição errada. Mudem para a PM… é a cara dela patrulhar, usar uniforme… sair por aí revistando, abordando… polícia civil é outro papo.

  27. SR. DREDD, MUITO BEM OBSERVADO, EU TBEM REPAREI, A MAIORIA DOS PCS ESTAO ASSIM, DANDO MIGUÉ, RSSSS

  28. Não se preocupem. José Serra vem aí pra governador, será eleito no 1º turno com 80% dos votos e todos ficarão felizes!!!

  29. falem das carceragens dos deinteres . . .

    custodia ???

    falem pelo amor de Deus . . .

    o post fala em servidores municipais . . servidores . . estatutários ok

    fora estes . . os terceirizados cltistas de qualquer serviço . .

    os ad hoc . . .cemzão . .

    os por fora . . .

    as diversas comarcas

    a segunda a sexta horário comercial . . . mais plantão noturno emendado. .

    mais classe especial puxando plantão final de semana . .

    e isto não é de hoje . . já são no mínimo 20 anos ou mais . . .

    falem dos nossos seres humanos irmãos policiais que por

    dever trabalham em cidades com populações menores

    e por este fatgo são remunerados a menor ???

    falem das munições e armamentos . . onde estão devidamente acondicionadas ???

    falem onde vai ser o próxima explosão do gato ???

    quantos policiais executados ???

    e os q sobrevivem continuam na fila do brete ???

    falem deste reino istadu soberano pçç$$$$db

    que existe . . é real . . .e q nestes últimos 25 anos de krymy

    já genocidou quantos policiais . .seres humanos. . famílias inteiras . . .

    e tem que fique com dó deste fdp de reizinho du krlh . . .

  30. o amor constrói castelos . . .

    o ódio ergue impérios . . .

  31. vamos atualizar a máxima romana . . .

    as armas mudam, nossos soldados não . . .

    as armas mudam, nossos homens não . . .

    o melhor soldado: o tempo e a paciência . .

    nós não esquecemos . . .e na tua brecha ou vc desce ou vc some . .

  32. “Ao se aproximar do MST, Alckmin prova não ter aprendido nada com 2006”

    “Se o PSDB continuar dando uma no cravo e outra na ferradura, se insistir em acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, vai acabar sem agradar nem gregos nem troianos. Vai acabar no limbo, ou em cima do muro, seu lugar preferido. Não dá para flertar com invasores do MST e achar que tal estratégia será impune. Quem veste um boné do MST jamais terá meu voto!”

    http://rodrigoconstantino.com/artigos/ao-se-aproximar-do-mst-alckmin-prova-nao-ter-aprendido-nada-com-2006

    2006, precisa dizer mais?

  33. Algumas mudanças precisam ser implementadas, entre elas mudança no RDO para que o registro não seja salvo imediatamente, nem tipifique a conduta, simplesmente narrariam-se os fatos e em até cinco dias a Autoridade Policial daria a tipificação e finalizaria em definitivo o registro, já despachando a providência a ser tomada, Inquérito, arquivo, ou diligências. Não sendo dada a tipificação na hora do registro, não haveria necessidade de ser feito por um Escrivão e Delegado de Polícia, como ocorre com a delegacia eletrônica. Claro que em alguns casos específicos a tipificação tem que ser na hora, por exemplo, prisão em flagrante.

    Fim da divisão entre plantão e chefia, não temos efetivo para isso. Delegado no plantão só nos feriados e finais de semanas, nos demais dias, cada delegado deveria comandar um cartório, com uma equipe básica de investigação e cada dia da semana um delegado responsável por elaborar flagrantes e pelo registro das ocorrências. Cada cartório (equipe de investigação) responsável por suas diligências, etc.

    Como um colega tanto repete aqui, fim desse montão de carreiras, ficando no máximo três entre as operacionais, delegado, escrivão e agente, nas técnicas, também três, médico legista, perito e agente.

    Não temos efetivo para investigar todas as ocorrências, pois, o filtro que deveria ser a polícia ostensiva deixa passar tudo, então, infelizmente, teremos que priorizar de forma objetiva o que investigar, p. exemplo, entre um crime contra a vida e um contra o patrimônio, investigaremos o contra a vida, entre um crime contra o patrimonio e um crime contra a honra, investigaremos primeiro o contra o patrimonio e assim sucessivamente. Temos que ter consciência que muitas das mudanças que almejamos tem que partir de nós, pois, do governo nada teremos.

    Abraço

  34. Senhores fazedores de R.D.O vamos nos conformar, somos meros peixinhos indo para boca dos tubarões.

  35. Ingresse na Polícia Civil no ano de 1976 e desde aquela época quase toda Unidade Policial já tinha em seu quadro funcionário diverso da polícia. Principalmente Guarda Municipal.

  36. Vai ter funcionário de prefeitura ganhando mais q policial e esnobando dos msmos, em prefeituras ricas até um GCM ganha mais q policia… Minhas latimas…

    “N.u = nível urubu, só fica com a carniça”

  37. Ser investigador ou escrivão hoje não agrega orgulho nenhum a ninguém, a não ser que você seja iludido, aliás tem muito Policial Civil ainda iludido, que pensa ser alguma coisa, ninguém leva a sério o trabalho da Polícia Civil, somos um bando de merdas endividados, apenas os delegados ainda tem um pouco de moral, apenas sobre nos “resto”, e o salário ainda é digno. É com desgosto que vejo o fim de uma história que parecia não ter fim, mas a Polícia Civil dentro de mais 5 anos, não vai passar de um banco de dados, e de uma capenga galeria de velhos esperando pela aposentadoria que nunca chega, e talvez sejamos agregados em alguma secretaria, para assim fechar as portas da Polícia Civil.

  38. pedro disse:
    16/01/2016 ÀS 16:18
    Tem unidades da pm que também tem funcionários da prefeitura

    PODE ATÉ, NAS POLICIAS MILITARES DOS ESTADOS DO DO NORTE E OU DO NORDESTE.

  39. daqui a uns 05 anos , a policia civil sera composta de :

    1) diretores- divisionários- titulares de delegacias-

    2) chefes dos investigadores- chefes dos escrivães.

    3) das carreiras de fileiras , composta de restopol, ficarão somente:

    motoristas dos diretores , e os recolhas………………………………….

  40. As Delegacias do interior de SP estão funcionando a base de Estagiários, Guardas Municipais, Servidores de diversas áreas das Prefeituras, inclusive comissionados e outros que não são das Prefeituras e sabe-se lá quem são os seus patrões ! Foram fechadas diversas delegacias em algumas cidades e os policiais remanejados para apenas uma, porém, mesmo assim hoje já não é mais suficiente o quadro de funcionários e os Delegados recorrem á esses funcionários emprestados para manter as delegacias com as portas abertas. Historicamente a Polícia Civil paulista sempre utilizou mão de obra alheia aos quadros da polícia, mas agora virou uma necessidade que faz parte do cotidiano das delegacias principalmente no interior. O mais preocupante é que o cidadão entra numa delegacia e é atendido por pessoas não qualificadas e sem qualquer responsabilidade funcional, depois sai falando mal de todos policiais. Bom, mas isso não é nenhuma novidade para o Governador e demais autoridades legislativas, Ministério Público e Judiciário, todos sabem, todos fazem de conta que não sabem e dessa maneira caminha nossa Polícia Civil paulista, mas o contribuinte continua pagando altos impostos e recebendo serviços piratas. Infelizmente o Governador Geraldo Alckimim do PSDB pouco importa para segurança pública !

  41. A extinção de qualquer instituição começa assim, pegando funcionários emprestados. Culpa de quem? De que dirige a PC, isto é, delegados de polícia. Pelo menos, não dá pra um delegado montar em cima de um funcionário da prefeitura. Deem tempo ao tempo!

  42. Por essas e outras que não vejo a hora de me aposentar. Cinco anos e caio fora, com ou sem paridade.Tenho vinte anos na instituição e 5 anos fora.mais cinco aninhos e fui. O triste é lembrar-me que quando ingressei, eu era um esperançoso, quase um ativista que defendia a instituição contra tudo e contra todos. Se arrependimento matasse…..

  43. Decadência, desmotivação, enfraquecimento, desmoralização e desqualificação resumem a situação da Polícia Civil, fato irreversível mesmo com uma reestruturação, sabendo que uma simples reestruturação não basta, é preciso começar do zero, e projetar e recriar uma nova Polícia Civil.

  44. Nos 645 municipios do estado tem policial civil escalado mais qual instituicao esta funcionando a contento principakmente a contento

  45. Ten PM 6.ª Parte disse:

    13/01/2016 às 15:33

    Não acredito que uma pessoa pense assim. disse:
    13/01/2016 ÀS 10:36
    Jose Carlos Gomes Gomes disse:

    10/01/2016 às 8:22

    Parabéns aos que vingam seus parceiros parente colegas de trabalho etc, pois a justiça não funciona, aos covardes que criticam enterrem seus entes queridos e vão pra casa chorar, questão de opinião.
    ———

    Realmente nota-se nitidamente que a justiça não funciona, mesmo pq se funcionasse fosse seria identificado e preso por fazer apologia ao crime.
    É difícil vc perceber que muitas ideias não podem serem dirigidas para pms por não terem cérebro e poderão sair matando todo mundo e inclusive uma pessoa da sua própria família que esteja simplesmente caminhando na via pública como ocorreu há meses atrás com aquele vigia?
    Acorda ignorante!
    ==================================================================================================
    Quem não tem cérebro é sua mãe que permitiu a gravidez que gerou vc, seu idiota!
    ==============

    O seu verme fardado,

    a sua corregedoria já levantou o destino dos 10 milhões que foram desviados pelo seu comando geral na gestão do deputado coronel Camilo?

    A sua corregedoria já levantou o destino daquelas armas que foram roubadas por um bandido da rota de dentro do próprio batalhão Tobias de Aguiar?

  46. Os poucos que tem são muito competentes, por isso não contratam mais, ou perceberam que não precisa.

  47. peculato desvio, desvio de funções, sai mais barato para o Estado , assim sobra para campanha

  48. As nações do chamado primeiro mundo conseguiram conquistar a credibilidade em suas instituições policiais, garantindo a solidez da ordem e da segurança pública, em todos os níveis, aos seus cidadãos, porque priorizaram um tratamento especial de formação, de remuneração e de previdência às suas polícias.

  49. PSDB é neo-liberal, e na filosofia deles uma mas metas é exterminar com o servidor, podem pesquisar.

    Não há mais discussão com este partido, eles arrocham o servidor mesmo.

    Para todos os servidores do estado de SP só existe uma solução: troca de partido no comando, ponha isso na cabeça.

  50. O servidor onera as finanças do governo, e o PSDB visa poder, menos dinheiro menor poder, por isso pagam mal os servidores, mais pagam bem as chefias, como os delegados para segurar alguma revolta ou rebelião dos escravos (operacionais), e assim ficamos fragilizados e sem poder de reação, o PSDB também usa a tática da divisão, assim somos formados de pequenos grupos sem força e sem poder de pressão, ficando totalmente desvalorizados mas sem qualquer reação, a tática do coronelismo (delegados satisfeitos) é bastante eficiente para controlar a SENZALA.

  51. Ninguém fala nada quanto as irregularidades, vejam primeiro:o que prescreve à Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo
    LEI COMPLEMENTAR Nº 207, DE 05 DE JANEIRO DE 1979
    Artigo 63
    XLVII – atribuir ou permitir que se atribua a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho
    de encargos policiais;

    Funcionário municipal independente de seu cargo não pode desempenhar encargos policiais, mesmo que seja como escrivão ad hoc, pois as funções do cargo de Escrivão de Polícia é função de Estado, como o é as funções de Investigador de Polícia.

    Se a lei orgânica proíbe o desempenho de encargos policiais por pessoas que não sejam policiais, então estão ocorrendo crime de usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal.
    Usurpação de função pública
    Art. 328 – Usurpar o exercício de função pública:
    Pena – detenção, de três meses a dois anos, e multa.

    Então os delegados de polícia que nomeou funcionário municipal, ou permitiu que ele desempenhe encargos policiais, incorre em erro funcional e criminal, bem como o incorre em crime o funcionário municipal que usurpa o encargo das funções policiais, pois o artigo 29 do Código Penal, prevê sua participação:

    29 – Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua
    culpabilidade.

    Na reportagem diz que as autoridades da Secretaria de Segurança Pública do Estado em nota disseram que desconhecem tal notícia, então, deve por obrigação de ofício à Corregedoria da Polícia Civil apurar tais notícias contida na matéria jornalística.

    Outro ponto é que nas Delegacias de Polícia do Estado há a expedição das estatísticas mensais, onde constam os nomes de todos os escrivães, sejam eles policiais ou ad hoc.

    Semestralmente todos as Delegacias Seccional de Polícia faz correição nas delegacias a ela subordinadas, lavrando ata correicional, onde constam os nomes de todos os escrivães, sejam eles da Polícia ou ad hoc.

    Hierarquicamente , todas as autoridades policiais têm conhecimento desses fatos e, NÃO TEM COMO ALEGAREM DESCONHECIMENTO POIS TUDO ESTÁ DOCUMENTADO, portanto, HÁ PROVAS DOCUMENTAIS.

    Nas capas de autuações dos inquéritos policiais constam dos nomes dos escrivães ad hoc, bem como lavram documentos e assinam documentos contidos nesses autos.

    O Ministério Público e à Justiça nos municípios não podem negar desconhecimentos por recebem e manuseiam os autos dos inquéritos policiais, e em muitos casos os escrivães ad hoc, ou mesmo guardas municipais que auxiliam os investigadores de polícia vão sempre depor na Justiça.

    Quem sabe e permite ou se cala, concorre para que falta funcional ou mesmo o crime de usurpação de função pública ocorre, então está sujeito as penalidades devidas.

    Então, Delegados de Polícia, Escrivães e Investigadores de Polícia DEVEM EXIGIR que o AFASTAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DAS DELEGACIAS DE POLÍCIA, pois pode concorrer para a transgressão disciplinar e crime.

  52. AQUI NO INTERIOR TEM ESTAGIARIOS PAGANDO DE “DR”. KKKK. EU, COM 17 ANOS DE I.P. TIVE QUE MANDAR UMA DESSAS METIDA A “PULIÇA” A PQP OUTRO DIA…KKKK..GERALDINHO, VOCE CONSEGUIU ENTINGUIR A POLICIA CIVIL , FORA OS “VOSSA SENHORIA” , OS QUAIS ESTAO CAGANDO PRA NOS….

  53. Kaiser:
    Todo mundo sabe que a Lei Orgânica só funciona de acordo com a conveniência dos “chefes”. Na PC é tanto pior quanto na PM, soldado que discorda do chefe, vai pro papel. E na PC mesmo certo juridicamente o peão se ferra.

  54. A morte da Polícia Civil se dá pelos delegados, essa Lei Orgânica Ultrapassada e fora da atual realidade, deve ser atualizada juntamente com a reestruturação, essa Lei Orgânica só é usada por delegados covardes, com a finalidade de ferrar com a vida do já sofrido operacional, portando ou altera e atualiza essa Lei Orgânica com a realidade atual, ou rasga essa merda, que só serve para ferrar com a vida do coitado do operacional.

  55. vai pra indaiatuba para ver. só tem gente da prefeitura. precisa de polícia lá urgente.

  56. Parabéns Kaiser! Belos argumentos! Pena que o MP finge não ver e não quer saber…

  57. Vou contar uma velha história, quando entrei na polícia, fu exercer minha atividade em São Bernardo do campo, quando cheguei lá, percebi que a maioria dos policiais que trabalhavam eram da prefeitura, isso ocorreu em 1990, e agora vejo esta matéria, e logo percebo que estamos retroagindo, seria o começo do fim para nossa instituição, pergunto a todos?
    Existe uma conversa de bastidores, que o governo de São Paulo e mais condizente com a polícia militar, devido seu controle absoluto, seria está a verdadeira intencao de nosso governante, em deixar esta instituição ficar à míngua até seu fim, e depois aplicar uma norma do ciclo completo, para os militares,alegando estarem melhores estruturados ?
    Bem realmente não sei o caminho dessa estrada, mais sei que no interior, a falta de policiais aumenta a cada dia, e este ano, como muita gente está pedindo aposentadoria, entraremos em uma crise maior ainda, pois estou sabendo através do sindicato dos escrivães que metade, disse metade do efetivo, ja possui tempo para aposentar, isso sem contar a classe de investigadores, assim acredito que dias piores virão.

  58. Sem luz no fim do túnel, não se assuste entrei em 1976, e naquela época haviam muitos funcionários da Sabesp, Soma, Fepasa, e outras , nada mudou até hoje.

  59. A “parceria” PC/Prefeitura afasta investigações do colarinho branco. Taí o porquê da PF ou GAECO prender prefeitos e vereadores corruptos.

  60. O governo devia ao invés de minguar a Policia Civil, fazer dela uma nova Polícia sem atendimento ao público e a PM, mas só investigativa, resumindo seria só especializada em investigação e nada mais.

  61. Os Delegados usaram os operacionais e, quando conseguiram conquistar as suas reivindicações…

  62. Roberto Feire, raposa velha pernambucana, não se elegia nem pra síndico de prédio em PE e como ele é especialista em matar a sede do povo Nordestino, o Vamp o trouxe para SP e deu-lhe um emprego de Conselheiro na Sabesp…o resultado aí está.

  63. Quando as Ciretrans ficam na mão dos delegados eles exigem funcionários para as prefeituras e se não derem eles alegam falta de efetivo e encaminham os veículos a serem licenciados para outra Ciretran, de outra cidade mais próxima é as prefeituras perdem sua parte do Ipva. Simples

  64. O problema da Polícia Civil é que tem um comando que ferra e suga seus comandados.

  65. Não somos valorizados mas somos cobrados e temos o destino atropelado:

    – O desrespeito e a desmoralização já começa como concursando, 2013 até agora jaz 3 anos e você já está sendo feito de trouxa;
    – Aquele seu amigo gente boa, mas usuário de drogas, já não será mais seu amigo, pois você o repudiará e ele terá receio de você;
    – Aquele bar que você frequentava, onde alguns contraventores frequentavam e nem te notavam, agora o verão como inimigo;
    – Você será vigiado pelos próprios colegas, pela sociedade, pelos contraventores e pelos malas;
    – O seu circulo de inimigos será aumentado sem que você saiba, terá inimigos íntimos (colegas) e muitos te odiarão pelo simples fato de ser Policial;
    – Terá várias sindicâncias, a maioria bobas e sem motivo, algumas dessas sindicâncias serão em sua maioria denúncias falsas, outras forjadas ou por cagadas de seus próprios colegas;
    – Conforme a região que for arrolado irá trabalhar até 70 horas semanais, sendo expediente + sobreaviso;
    – Perderá a namorada porque seus horários de corno não seguirá o ritmo dos seres normais;
    – Será mal remunerado, com a vida social reduzida, logo arrumará uma nova namorada e irá se casar, já que não pode frequentar lugares com a mesma liberdade e euforia de antes, e passará por sérias dificuldades financeiras;
    – Ficará depressivo, diabético e estará mais velho e acabado que seus demais colegas de infância;
    – Logo perderá a esperança e seguirá a vida de forma simples, já com mais de 40 anos, aparentando 55 anos, mas já não terá outro rumo, diante no excesso de trabalho e baixo salário, conformado viverá uma vida simples e sem emoção, será um sujeito chato que só conta papo, chato pra caramba, mas todos verão em seu olhar sua frustração.
    – Por fim será um sujeito limitado socialmente, preso e dependente da polícia que lhe prende intelectualmente, culturalmente, lhe deixando um sujeito “chucro”, frio e sem perspectivas.

  66. O definhamento da Polícia Civil, ocorre no Estado de São Paulo inteiro, não há previsão de melhoras. O Governador Geraldo Alckimim do PSDB paulista haje de forma cruel contra a Polícia Civil, já faz 20 anos que eles estão no governo e nesse período sucateou a Polícia de tal forma que á anos estão fechando delegacias por falta de funcionários, mas os nobres Deputados nada fazem para coibir esses abusos cometidos pelo poder executivo, aliás eles não fiscalizam o governo e deixam o Alckimim fazer o que bem entende mesmo prejudicando a população, depois todos vem com a cara de pau pedir votos novamente e os otários votam nos mesmos de sempre. Os eleitores precisam deixar de serem idiotas e não votar mais neles, ai sim as coisas melhorariam nas áreas mais necessitadas que é segurança, saúde e educação.

Os comentários estão desativados.