PEDALADA CORRECIONAL – Corregedoria Geral contabiliza como de ofício prisões requisitadas pelo Ministério Público 52

Prisões de policiais civis crescem 51% em São

Paulo, em um ano

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

The São Paulo Times

O número de policiais civis presos no Estado de São Paulo cresceu 51% (de 51 para 77), entre 2014 e 2015.

É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo, com base em dados da Divisão de Informações Funcionais, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, obtidos por meio da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

De acordo com os dados disponibilizados pelo órgão corregedor, ao menos 24 (31%) das prisões ocorridas em 2015 se deram com base em acusações graves contra esses policiais, como extorsão (dez prisões), tráfico de drogas (nove) e corrupção (cinco).

O fim de 2015 foi marcado pelo escândalo, revelado pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, de que policiais corruptos pagavam um “mensalão” de até R$ 50 mil à Corregedoria da Polícia Civil, em troca de proteção.

No mesmo dia em que a reportagem foi publicada, 21 de dezembro, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, trocou toda a cúpula da Corregedoria, inclusive o seu então diretor, o delegado Nestor Sampaio Penteado Júnior.

2015 registrou segundo maior número de prisões em cinco anos

Ainda segundo a Corregedoria, 2015 registrou a segunda maior quantidade de prisões de policiais civis no Estado de São Paulo desde 2011.

As 77 prisões do ano passado só ficaram abaixo de 2013, quando houve 85 prisões.

Em março, oito policiais foram presos em São Sebastião

Até a revelação do suposto “mensalão” pago à Corregedoria da Polícia Civil, no mês passado, o último grande escândalo na corporação havia ocorrido em 2013, quando um grupo de policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) foi preso sob a acusação de achacar traficantes que mantinham o controle do comércio ilegal de drogas em Campinas.

Apesar de ter ocupado o noticiário por alguns dias, na ocasião, o episódio nem de perto se comparou com caso Abadía, no qual a Polícia Federal prendeu o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, na Grande São Paulo, em 2007.

Na época, Abadía declarou a promotores que “para acabar com o tráfico de drogas, basta fechar o Denarc”.

O colombiano foi extraditado no ano seguinte aos EUA, onde, além da ligação com o tráfico, é acusado de ter cometido crimes nos estados do Colorado e de Nova York entre 1994 e 1996.

Em março de 2015, oito policiais de São Sebastião suspeitos de ligação com traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos pela Corregedoria.

Por que isso é importante?

Lei Complementar Estadual nº 207/1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo) prevê, no art. 62, que são deveres do policial civil “ser leal às instituições”, “cumprir as normas legais e regulamentares” e “proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”.

Já o art. 75 dessa mesma lei estipula a pena de demissão a bem do serviço público para a prática de crimes contra a administração, como corrupção e peculato, por exemplo.

Secretaria da Segurança diz que não compactua com desvios

A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa que não compactua com desvios de conduta por parte de policiais.

Leia a íntegra da nota que o órgão enviou à reportagem:

“A Secretaria da Segurança Pública esclarece que não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todas as suspeitas, promovendo a punição de policiai que, porventura, se envolvam na prática de crimes ou de qualquer irregularidade. Tanto que no ano passado foram realizadas 77 prisões, contra 51 em 2014

  1. Não vi nenhuma pedalada. Mostraram o número de policiais presos. Tem policiais a mais, além dos que realmente foram presos?

  2. Reestruturação, pagamento de salário digno, ajudaria a diminuir estes dados.
    A perda salarial do policial somente nos últimos dois anos foi muito grande, sem reajuste sem dignidade alguns partem para ganhar indevidamente um dinheiro extra mas descobrem que é como no crime, uma da certo duas da certo… mas uma hora a casa cai, e outros já entram mau intencionados e um dia a casa cai.

    Reestruturação já
    reajuste do auxilio alimentação já.
    pagamento do quinquênio e sexta parte sobre toda parte tributável.
    pagamento do GAT para toas as carreiras que atuam nas CPJ do decap.
    50% DAS VAGAS PARA DELEGADO PARA QUEM JÁ É POLICIAL CIVIL

    REESTRUTURAÇÃO
    DELEGADO
    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES /CARCEREIROS E TODOS OS AGETEL) ( INICIAL 5000,00)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES /CARCEREIROS) (INICIAL 5000,00)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

  3. Policiais aposentados que não têm direito a paridade, tiveram este mês, 11,28% de reposição, conforme aumento do Governo Federal a todos os aposentados do Brasil que ganham mais de um salário mínimo.

  4. Bem, pelo que entendi, a matéria demonstra que o “animus fudendis” contra policiais civis aumentou! Acaso fossem para cima dos policiais militares com todo esse empenho triplicariam o número de prisões!
    A matéria é tendenciosa, desprovida de fundamentos e muito mal redigida. Mencionou policiais de são sebastião e da corregedoria, que segundo papo de bastidores, estão presos sem provas, naquelas preventivas “forçadas” do MP!!!!
    A matéria é tão tendenciosa que condena os policiais antes mesmo de haver condenação judicial! Não estou defendendo bandido, sou polucial civil com orgulho, mas quem julga é o judiciári!!!! Se tem culpa no cartório e foi provado, “pegou com a mão na cambuca” é a cara puxar cana’ seja policial ou não!!!! Mas forçar uma prisão em cima de policiais sem provas, apenas pra fazer estatística e dar entrevista é no mínimo revoltante!!! E detalhe, ninguém é considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença! Muito suor, sangue e lágrimas foram derramados para termos essas garantias, mas presunção de inocência para policiais (seja civil ou militar) não existe, apenas ladrões, traficantes, e a alta cúpula do nosso país gozam desta prerrogativa!
    Essa matéria tem cara de reportagem paga, de quinta categoria, ANTI-POLICIA CIVIL!
    Porque não colocaram os dados de quantos policiais militares foram presos em 2015? Ou esqueceram das chacinas, furtos a caixas eletrônicos, formação de milícias, alteracao de local de crime, homicidios forjados, desvios de verbas publicas, etc, etc…
    Estao fazendo um marketing tremendo para inserir na cabeca da sociedade o quanto a policia civil é corrupta, como se em nenhuma outra instituicao houvesse corrupção!
    Mas é manipulado apenas quem quer!

  5. Reestruturação, pagamento de salário digno, ajudaria a diminuir estes dados.
    A perda salarial do policial somente nos últimos dois anos foi muito grande, sem reajuste sem dignidade alguns partem para ganhar indevidamente um dinheiro extra mas descobrem que é como no crime, uma da certo duas da certo… mas uma hora a casa cai, e outros já entram mau intencionados e um dia a casa cai.

    Reestruturação já
    reajuste do auxilio alimentação já.
    pagamento do quinquênio e sexta parte sobre toda parte tributável.
    pagamento do GAT para toas as carreiras que atuam nas CPJ do decap.
    50% DAS VAGAS PARA DELEGADO PARA QUEM JÁ É POLICIAL CIVIL

    REESTRUTURAÇÃO
    DELEGADO
    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES /CARCEREIROS E TODOS OS AGETEL) ( INICIAL 5000,00)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES /CARCEREIROS) (INICIAL 5000,00)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

    Discordo da parte que uma melhor remuneração impediria casos de corrupção acredito que dignidade não tem preço por isso não se compra.

    Agora tu está de sacanagem de achar que alguem com nível superio deva receber 5 mil de inicial, 5500 é o que pagam para um tecnico do inss de nível médio, para soldado da pm o salario deveria se iniciar em algo entre 6 e 7 mil, investigador deveria ter como inicial 9 mil, e isso seria apenas o justo.

  6. ta loco meu , como é que pode os restopols fazerem tantas tretas por ai ? denigrindo a PC ?
    é maquininhas – é ferrolhos – é desmanches – é jogatinas- é tretas de todo jeito meu ….

    onde é que estes policiais restopols guardam tanto dinheiro das tretas ? oo louco meu …..

    da até dó da instituição policia civil, e muito mais dos delpols , que sempre ficam revoltados quando um restopol
    seu subordinado é acusado de falcratuas……………………

  7. Tem que meter na cadeia mesmo, fez coisa errada cadeia…

    Assinado, Concurseiro

  8. OLHA GENTE, ESTRANHAMENTE VEJO UM MONTE DE POLICIAIS, FALANDO DO TAL EX CHEFE DA CORREGEDORIA, QUE PELO VISTO NADA FEZ, POIS ESTA SOLTO E SEM PROCESSO NAS COSTAS, SE FALAM QUE ELE RECEBIA PROPINA, PORQUE NÃO ESTARIA PRESO? EM OUTRAS ÉPOCAS PELO SIMPLES FATO DE OUVIR FALAR JA SE PRENDIA, E SE A CORRO CAIU, É PORQUE O MENSALÃO ERA VERDADEIRO, E PORQUE ESTÃO TODOS SOLTOS? OUTRA COISA QUEM LA ASSUMIU E TUDO DO DECAP, OU SEJA DELEGADOS E CHEFES DE DISTRITO, E UMA PERGUNTA: QUE DISTRITO NÃO TEM ARRECADAÇÃO????? TODOS SABEM E QUEM NÃO SABIA FIQUE SABENDO RSRSRSRSR POIS ATE PRO GAECO JA FOI MANDADO UMA LISTA MARAVILHOSA. ESTRANHO É, COMO PODE QUEM ESTAVA DE CHEFE DE UM DISTRITO ASSUMIR UMA DIVISÃO QUE VAI PRENDER POR EX, QUEM RECOLHE DE MAQUINA DE CAÇA NÍQUEL?, SE PEGAR AS MAQUINAS EM BARES VERÃO QUE AS MESMAS ESTÃO LA A MAIS DE ANOS, ENTÃO PORQUE NÃO PRENDERA?

    SO SABEM FALAR DO EX DO EX DO EX, DA DRA, DO PINTO ETC, MAIS E AGORA QUE O EX DO DECAP O EX DO 80 DP O EX DO ETC E TAL, ESTA LA MANDANDO? DOP?????? NÁ MÃO DE QUEM JA FOI CHEFE DE SECCIONAL E DE DELEGACIA, LEVANDO SEUS RECOLHAS??? BASTA OLHAR O DIÁRIO OFICIAL E VER QUEM FOI E QUEM NÃO FOI.

    BEM DOUTOR GUERRA, MUITO AQUI SE FALA EM CAGUETA, E DELEGADO FILHO DISSO E DAQUILO, CHEFE MENSALEIRO, MAIS O SENHOR COMO VITIMA DE UMA JUSTIÇA FALIDA SABE:

    QUE DELEGACIA QUE NÃO TEM RECOLHA?
    QUE SECCIONAL QUE NÃO TEM RECOLHAS?
    QUE DELEGACIAS QUE NÃO TEM TIRAS FANTASMAS QUE SÃO LOTADOS NA DELEGACIA PARA RECOLHER NO SECC0IONAL?
    AI VEM OPERAÇÃO DE MAQUININHAS DE CAÇA NIQUEL DIA 20, TODO MUNDO SABENDO? MAQUINEIROS TIRANDO AS MAQUINAS E DEIXANDO CAIXOTES?
    AI VEM O DEIC PARANDO DE IR NA GALERIA PAJE???
    ENFIM O QUE MUDOU?

    ENTÃO FALAM MAL DO MEU AMIGO QUE ERA CHEFE DA CORREGEPOL, E COLOCAM NO LUGAR DELE UM MONTE DE TIRA DO DECAP, UM MONTE DE RECOLHAS? CHEFES DE DELEGACIAS QUE TEM PIÇA NA CORREGEDORIA???

    NÃO QUE ELES SEJA MÁ PESSOAS, MAIS É O CUMULO METER O PAU NO EX, QUE FALAM SER MENSALEIRO, POREM NÃO ESTA PRESO NEM PROCESSADO, E COLOCAR UM QUE TAMBEM É GENTE BOA POREM TAMBEM FOI CHEFE DE DELEGACIA E TAMBEM TEM APURAÇÃO LA?

    GENTE VAMOS PARAR DE SERMOS IDIOTAS, SOMOS POLICIAIS, TEMOS MAIS DE 25 ANOS DE JANELA, FICAR USANDO O BLOG DO DOUTOR E SEMPRE DOUTOR GUERRA PARA FALAR MERDA, ISSO É COISA DE MALDITOS.

    NÃO SOMOS MALDITOS SOMOS POLICIAIS COM P MAIÚSCULO, TEMOS QUE FAZER VALER NOSSA HOMBRIDADE.

    SENHOR SECRETÁRIO, SENHOR CIDADÃO. A CORREGEDORIA SO VAI FUNCIONAR QUANDO FOR INDEPENDENTE DA POLICIA, OU TIVER UMA BASE DO GAECO LA DENTRO.

    POIS VAZAR INFORMAÇÃO JA ESTA VAZANDO, POIS DIA 20 TEM OPERAÇÃO DE MAQUINA DE CAÇA NÍQUEL, E O DEIC TEM QUE PARAR DE ARRECADAR ATE FINAL DO MES, E ISSO QUEM FALOU??????????????????

    A VIRGEM MARIA???????????

    OBS. SE A CORREGEDORIA RECEBEU CAIU, PORQUE O DEIC QUE PAGOU NÃO CAIU?

    FIM DOS TEMPOS

    ANÔNIMO DEPOIS DE 28 ANOS POR MEDO DO QUE ESTA ACONTECENDO

  9. MEU DEUS, LENDO O BID DO DIA 6 DE JANEIRO, POSSO GARANTIR A VOCES QUE A CORREGEDORIA NÃO DURA UM MES. QUE ABSURDO A QUE PONTO CHEGAMOS, VAI TER RECOLHA DE MAQUININHA E PUTEIRO NA DOP?

  10. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    ALIAS ALGUMAS::

    O EX DA CORRO CHEFE DOS TIRAS, FOI TIRADO DE LADRÃO E MENSALEIRO OK? ELE ESTA PRESO FOI PROCESSADO, FOI PARA O DECAP ASSUMIR QUAL DELEGACIA?
    SE ELE ERA TÃO RUIM O QUE EU NÃO ACREDITO, PORQUE NÃO ESTA PRESO SE TEM A PROVA DE QUE TINHA MENSALÃO? SE A CORREGEPOL CAIU PORQUE RECEBIA O DEIC QUE PAGAVA NÃO CAI?

    COMO PODE EX DECAPS QUE RECOLHIAM DE CAÇA NIQUEL, BINGOS, BOATES ETC , HOJE ESTAREM NA DOP?

    VAI TER RECOLHA NA DOP?

    ELES VÃO PRENDER OS QUE ASSUMIRAM SEUS LUGARES NO DECAP? POIS ELES JA TEM A LISTA DA RECOLHA.

    GENTE O QUE ESSE SECRETARIO QUER FAZER COM A POLICIA? PELO AMOR DE DEUS

  11. DOP X DECAP PREMUTAS DE RECOLHAS FIM DOS TEMPOS. MAQUINEIROS E BIXEIROS VÃO TER QUE PAGAR A DOP AGORA?

  12. Maquineiros, recolhas e vagabundos sairam do DECAP para o DOP? O Cebola Milionário vai ser chefe lá? Fim dos tempos! Caguetagem no Ministério Público já! disse:

    Acabo de ler no BID: Paraíba, Seboso e Cunhado no DOP! Como assim? Eles eram recolhas da terceira. Só me falta o Cebola Milionário ser chefe por aquelas bandas!

  13. Sr Roberto

    Melhor remuneração NÃO IMPEDIRIA mas DIMINUIRIA casos de corrupção.
    Piso inicial de 5000,00 já estaria bom pra quem está iniciando depois vem quinquênios e sexta parte mais as promoções para 2ª, 1ª, classe especial que elevaria no meio da carreira para uns 7000, 7500 e no final para uns 9000,00 até 10000.

    Reestruturação já
    reajuste do auxilio alimentação já.
    pagamento do quinquênio e sexta parte sobre toda parte tributável.
    pagamento do GAT para toas as carreiras que atuam nas CPJ do decap.
    50% DAS VAGAS PARA DELEGADO PARA QUEM JÁ É POLICIAL CIVIL

    REESTRUTURAÇÃO
    DELEGADO
    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES /CARCEREIROS E TODOS OS AGETEL) ( INICIAL 5000,00 ou mais )
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES /CARCEREIROS) (INICIAL 5000,00 ou mais)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

    AGENTE POLICIAL precisa de dignidade, reconhecimento, ( $$$ nível médio no minimo) urgente.
    ENTIDADES DE CLASSE LUTEM POR NÓS. SOMOS POUCOS MAS EXISTIMOS.
    A AGEPOL NÃO FAZ NADA NADA NADA NADA.

  14. Já que a SSP não pactua com o mal feito, fica o alerta ao órgão e ao MINISTÉRIO PÚBLICO a quem tanto confiamos de que tramitam pela Corregedoria Geral da Polícia Civil vários procedimentos administrativos apurando todo tipo de fraude e roubalheira ao erário público através das licitações e contratos na área de tecnologia da informação realizados pelo DIPOL quando o seu diretor era o atual CORREGEDOR GERAL.

    Esperamos que haja TRANSPARÊNCIA e controle ministerial nessas apurações. Não basta o vigarista criminal TESTA DE FERRO dessa roubalheira ser o único punido.

  15. Cadê o Gecep, o Gaeco? Basta ler o DO e requisitar eventuais procedimentos em andamento em desfavor dos futuros chefes da Corró?

  16. Nada contra ninguém pois sou corrida também “dentro de uma linha meia que lícita”

    Pqp como pode ir a equipe toda para DOP ? Eles são loucos de aceitar? Não estou falando nome nem falando mal de ninguém mas uma equipe que estava em uma delegacia uma seccional teve um procedimento numa delegacia que trabalharam na área central aqui na sexta seccional alguns deles eram recolha agora vão Como vão ter moral para prender um policial se um cara desse me prende eu vou no distrito que eles trabalharam pego 10 maquinemos cinco donos de Puteiro e levo lá no Garico para reconhecimento não tenho nada contra as pessoas mas jamais poderiam ter aceitado trabalharem na divisão operacional pois aí acabou todo escrúpulo aliás eu acho que esse delegado geral quer acabar de vez com a polícia me desculpe tenho mais é que respeitar-lo mas ele não está bem da cabeça colocar esse povo na Corregedoria é colocar mel para o urso come vai piorar a situação e vai acabar caindo até o secretário de segurança

  17. Uma observação 1 bo que teve numa delegacia que eles trabalharam envolvendo um chinês e me parece que sumiu R$50.000 do china da 25 de março e o polícia intrujou droga no chinês ,,,, vai ser apurado por quem agora ,,, quem fez o bo ,,quem estava junto ,,,o chefe que avalizou não vai responder por nada, isso que gostaria de salientar ; quem tem um rabinho, quem tem teto de vidro ou foi recolha não pode ser da DOP , só se tem ordem para não prender mais ninguém pois esse pessoal que lá está tem moral como polícia correria mas não tem moral para aprender nenhum policial nem o carcereiro que lá está pode prender pois recolha não pode prender a recolha

  18. PESSOAL !, S.M.J., É COMO DIZIA MEU VELHO BISAVÔ ” LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM QUE TER CEM ANOS DE PERDÃO ” E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  19. kkkk… falam de recolha nos distritos, nas especializadas… mas ir lá e apreender maquininha… ninguém vai…

    É o sujo falando do mal lavado.

    Aquele que não recebe $$$$, permanece omisso…

    O duro que está um problema sério o negócio… os caras estão quase espanando… passa o recolha da civil, depois passa o recolha da pm… depois passa o recolha da gcm… o negócio está muito loco…

  20. Agora conta aquela da promotora cujo marido parece que foi suicidado.

    O VÍDEO JÁ SUMIU: http://noticias.band.uol.com.br/jornaldorio/quadro.asp?idS=&id=15737723&t=suicidio-contestado-advogado-pode-ter-sido-assassinado-pela-esposa-diz-mp

    “Suicídio contestado: advogado pode ter sido assassinado pela esposa, diz MP O Ministério Público de São Paulo investiga a morte de um advogado, casado com uma promotora de justiça. O caso foi inicialmente tratado como suicídio, mas uma nova perícia deixa dúvidas no ar. Veja todos os vídeos do Jornal da Band. Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2016

    Aliás, SUMIU TAMBÉM o vídeo do sumiço das 240 armas que sumiram do forum da Barra Funda porque não pode falar quem são os “coroné grandão” que tão sendo investigados – http://tvuol.uol.com.br/video/sumico-de-215-armas-de-forum-paulista-e-um-misterio-04028D9A3764D8C14326

    E elas foram parar nas mãos daquela organização cujo nome a gente também não pode proferir (como Voldemort)

    Mas disseram que a ditaduta/censura tinha terminado e que a lei seria igual para todos – acho que devem ter se enganado porque a a impressão é que gente sabe menos hoje que antes.

    O princípio da publicidade só vigora quando a notícia ruim é de PC ?

  21. realmente…
    .
    com essa mudança na Corró…
    .
    é a pá de cal…
    .
    é o fim da Polícia Civil como Instituição !

  22. É só o Secretário de Segurança pedir a ficha da DIF/Corregepol de quem foi trabalhar lá na Corregedoria !
    .
    Colocaram todos os lobos prá cuidar do galinheiro…
    .
    Durma-se com um barulho desses !
    .
    e o DGP? ah sim… tá de férias !
    .
    seria cômico se não fosse trágico !

  23. e agora ??? quando um comerciante estiver sendo ameaçado por um policial civil ,sendo acharcado, a quem ele pedira procedimento. ??????

    pra quem ele ira reclamar ????????????????????????????????????

  24. é engraçado que ninguem gosta de ser chamado de corrupto. aqui mesmo nesse blog deve ter um monte de lixo que ta dentro da policia fazendo picaretagem. la em sao paulo tem delegado andando de camaro, investigador com hilux na garagem e todo mundo acha normal. a propria policia civil faz vista grossa e sabe porque? porque nao salva um. é tudo bandido. o diretor do filme tropa de elite saiu fugido do brasil e veio morar aqui nos estados unidos depois que denunciou em seus filmes a podridao real do dia a dia da pm carioca. jose padilha disse em entrevista que nunca mais voltara a morar no brasil. apos tropa de elite 2 ele começo recebe ameaças e recebeu a visita de 5 homens armados em sua produtora mas eles nao conseguiram entrar. a verdade é que somos um país subdesenvolvido de 3 mundo e com isso temos uma polícia a nossa altura, suja, corrupta, assassina e violenta. Se voces quiserem ver policia de verdade venha aos estados unidos, existem cidades aqui que quando passa uma viatura de policia o povo aplaude. A policia aqui é honesta, digna, honrosa, competente, parceira. o ultimo caso envolvendo corrupção na policia de nova iorque foi em 1989. No braisl foi a semana passada no escandalo da corregedoria da policia civil. rs. Aí no brasil meu amigo ta tudo dominado. Tanto a pm quando a civil é balcão de negocios. todo mundo sabe que toda delegacia recebe propina semanalmente do jogo do bixo, bingo e ate de bocas de fumo e ninguem faz nada. Ainda bem que inventaram o gaeco e a gloriosa polícia federal pra por essa corja de bandidos do estado na cadeia. O caso da corregedoria da policia civil mostra que o brasil chegou a um ponto que quem julga é mais bandido que o julgado. É o fim dos tempos. Bandido protegendo bandido. Mostrei as denuncias a um policial aqui dos estados unidos. ele deu um sorriso ironico e me disse…. voce queria esperar o que do terceiro mundo? Lamentavel

  25. O Flit é um grande fenômeno principalmente porque qualquer um escreve qualquer coisa e os policiais que leêm já tratam o comentário como informação verdadeira.

    É muito fácil escrever uma mentira crível e com certa coerência.

  26. Simplesmente perfeita sua abordagem AMIGO DO REI DE ALFENAS, receba meus cumprimentos.

  27. O que deveria ser feito era devolver à corregedoria os antigos policiais que por lá estavam até o final do ano 2014 e inicio de 2015. Entre 2013 e início de 2015, alguns policiais da corregedoria tomaram bonde para o decap, o chefe dos investipols Moacir Albuquerque, extremamente correto, foi trocado pelo Valdir Tabach. Verdadeiros delegados corregedores como o Dr Caetano, Bruno, Lígia, Mário, César, outros depols da dop e operacionais que faziam um trabalho corregedor da melhor forma possível também saíram entre 2013, 2014 e jan/fev de 2015.
    Garanto que se esta equipe acima mencionada por lá ainda estivesse, tais fatos atribuídos hoje à corregepol não teriam e não estariam ocorrendo, mas…

  28. Forest, o Flit é um lugar democrático onde – inclusive você – qualquer um pode vir e dar a sua bufa mental! O administrador, desde que os comentários não constituam crimes, os considerada – até mesmo as bufas – reflexo daquilo que ele sempre defendeu e que lhe causou a demissão do seu cargo público: a liberdade de expressão. Seu argumento, além de laviano é perverso. A premissa mair do seu comentário é muito frágil: policiais não lêem notícias e a tomam como verdadeiras ao primeiro olhar!

  29. A polícia civil paulista está completamente desmoralizada com tantos escandalos de corrupção. O contribuinte quando ve uma viatura ao seu lado no semaforo faz cara de nojo como se só houvessem corruptos dentro da viatura. Eu mesmo ja presenciei isso. Uma pesquisa muito seria feita em 2013 mostra que 70% da população brasileira não confia e não acredita nas policias civil e militar. Por isso muitas pessoas vitimas de roubos e assaltos sequer comparecem a uma delegacia. eles não confiam na polícia e sabem que não vai dar em nada. Nas redes sociais quando alguém se apresenta como policial civil ou pm em algum grupo fechado no facebook, todo mundo tira um sarro do policial com ironias do tipo, NÃO ESTUDOU, VIROU CIVIL, SE TIVESSE ESTUDADO SERIA MÉDICO, ENGENHEIRO OU POLICIA FEDERAL. É triste, mas a realidade! os corruptos fizeram a instituição virar um lixo! E os poucos bons policiais honestos que a polícia tem pagam o pato pelos corruptos.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/11/05/confianca-na-policia-cai-proxima-a-de-partidos-no-pais.htm

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/11/mais-de-70-da-populacao-brasileira-nao-confia-na-policia-diz-pesquisa.html

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/insatisfacao-cresce-e-701-da-populacao-nao-confia-na-policia-43y6e5fj9ajifrw6tnuot2eku

    http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/mais-de-70-da-populacao-brasileira-nao-confia-na-policia

  30. Desiludida !
    .
    creio que vc tem toda a razão !

  31. O senhor não pode juntamente com o GAECO, fazer uma matéria sobre recolha em delegacias, de máquinas bicheiros , desmanches etc? Na área central o senhor vera lugares que te causarão a maior indignação vamos lá:

    Galerias que vendem contrabando e pirataria , são mais de 8 mil Box na área da 1 secc::: shops Paje, 25 de março , oriental ,feira da madrugada, shop 25 Braz etc.

    Desmanches de motos:::: mais de 150 lojas em uma única rua:::
    Rua Guaianases área da 1 seccional

    Barracas do largo da Lapa

    Boates escancaradas com quartos;:::

    Rua Augusta em toda sua extensão , Capote valente , famoso 69. ,, barão de limeira etc.

    Todos pagam própria área da 1 seccional.

    Máquinas de caça níquel::::
    Na área da 1 seccional tem bingos em mais de 30 lugares na 24 de maio barão de Piratininga 7 de abril maioria ali.

    Sonegação pirataria estelionato venda de celulares roubadoa.

    Rua santa Ifigênia mais de 700 lojas 90% ilegais camelos vendendo decodificador da NET é CLARO ilegal , CD e DVD vendidos na rua na esquina do prédio da 1 seccional.
    Se vc olhar da sala do seccional do outro lado da avenida Rio Branco tem 2 puteiros com quartos rsrsrs .

    Enfim sabemos que tudo isso acima paga própria tanto para Secc , para Delegacia da área , Deic , e DPPC.

    Aí vem minha pergunta ao Sr. João ::::

    Será que é difícil provar isso? Qq um do povo se passar nesses locais vera isso que está escrito, porque o seccional centro, e os titulares dessas delegacias do centro não fazem nada, incompetência ou conivência ?????

    Facil falar dos outros, aí o que mais me deixa com nojo de ser Policial, e ver estatísticas sendo maquiadas, pois hoje só se prende maconheiros, e trabalhadores para fazer números dasestatisticas, Estatísticas essa que foram arrumadas falsamente pelos tiras e pelo chefe do 1 DP, que mentiu no BO falando que errou pois estava cansado???? Eu tava no plantao de
    Lá , ele queria granaaaa basta ver o sítio do cara ex recolha da seccional e do Deic, e nada aconteceu tá encostado na Seccional sendo acobertado e nós no plantao puxando ronda e se matando de trabalhar, funcionário tem mais tudo encostado na seccional

    Ins Sr. João o senhor não sabe que na seccional aqui falada tem uns 6 recolhas e esses não são lotados na seccional e sim em algum distrito e assim justifica eles trabalhando????
    Se o senhor pegar as escalas das delegacias o senhor já viu que sempre tem 2 a 4 polícias que não estão em escala nenhuma ???? Esses são os recolhas e os fantasmas

    Dr João mete pra fuder venha para Sp pega um promotor fudido um repórter da Record e filme tudo isso escondido que vai ver na Paje chines falando tudo é para quem paga,, aí vamos ver se não vai tudo para a cadeia até os titulares e seccionais ,,, pois se um titular do 1 dp é um seccional e do 3 dp e do 4 dp não vê o que tem no seu jardim, affff precisam ser internados para tranplante de córnea

    Obrigado

  32. Nada foi instaurado por enquanto. Sabem por que? Senhores isso tudo não vai dar em nada! O motivo: Alta cúpula! Como será? simples! primeiramente não se instaura nada por enquanto, assim aposentadorias podem ser concedidas, a justiça já decretou ilegal a cassação de aposentadoria, Depois, as aposentadorias vão sendo concedidas conforme os tempos derem. Já vimos isso antes com Classes Especiais. Após se aposentarem, os procedimentos vão sendo instaurados. Aí me perguntam: mas e os bens? Estão sendo transferidos para nomes de laranjas, não parentes, ou até fantasmas. Pronto, onde há fumaça nem sempre acaba em fogo.
    Bom ano a todos!

  33. não vai da nada meu amigo? tú que pensa. nunca dava em nada quando o papo era entre o puliça corrupto e a corregedoria mais quando a investigação é do GAECO a historia é outra. até delegado pisca o brioco pro gaeco. o final vai ser a expulsão de todos os envolvidos. isso se eles tiverem sorte de nao ficarem presos. a escriva da corregedoria ta presa. quando o GAECO entra sai resultado.

  34. PESSOAL, GENTE !, COMO DISSE HÁ POUCO UM “PERNA DE PAU” QUE JOGA NOS “PORQUINHOS, APESAR DE TER FALADO ASNEIRAS, QUANDO DISSE QUE O “PEIXÃO” SÓ TINHA UNS “SEIS GATOS PINGADOS” EM SUA TORCIDA. S.M.J., TRANSFIRO PARA OS “CARAS” QUE ACESSAM” ESSE CONCEITUADO BLOG, INCLUINDO ESSE SIGNATÁRIOS, POIS AQUI SÓ EXISTEM APENAS ” SEIS GATOS PINGADOS” QUE EFETIVAMENTE FALAM O QUE É CONVENIENTE E, O RESTO, SAI DA FRENTE É SÓ LEÃO FEROZ DE TECLADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  35. Forrest, você deve ser o coxinha sexta parte travestido! Sua bicha, disse:
    17/01/2016 ÀS 0:18
    Forest, o Flit é um lugar democrático onde – inclusive você – qualquer um pode vir e dar a sua bufa mental! O administrador, desde que os comentários não constituam crimes, os considerada – até mesmo as bufas – reflexo daquilo que ele sempre defendeu e que lhe causou a demissão do seu cargo público: a liberdade de expressão. Seu argumento, além de laviano é perverso. A premissa mair do seu comentário é muito frágil: policiais não lêem notícias e a tomam como verdadeiras ao primeiro olhar!
    =================================================================================================
    Seu doente, a postagem não e minha não, mas analisando a maioria dos que comenta por aqui, inclusive vc, seu demente, o amigo tem toda razão!
    Sei que sua idade mental não passa de 10 anos, mas no próximo vômito teu, tente melhorar um pouco, fica difícil entender um parágrafo sequer.
    Aproveitando, quem quer ter liberdade para falar e escrever o que pensa, seja jornalista!

  36. Deic vai cair quarta feira, estão negociando a cadeira, uma verdadeira vergonha esses delegados corruptos tinha que ir tudo para cadeia. Só de ouvir aqui na DGP as conversas está dando nojo. Gente dono do blog João pelo amor de Deus joguem no MP uma representação contra tudo isso, vcs podem nós não por favor

  37. Desiludida disse:
    16/01/2016 ÀS 20:37

    Dr Caetano … foi meu professor de inquérito, realmente tive essa mesma impressão …

  38. Para quem não acredita no que eu disse, é fácil: numa pesquisa rápida pelo google, encontramos no Estadão do dia 21/12/2015 a matéria. Caiu o diretor, trocou-se o diretor. Escândalo monstro. Segundo informado neste mesmo blog, até a presente data, nada, digo NADA, foi instaurado!!!!!Isso mesmo, simplesmente INSTAURADO!!!!! Claro, provavelmente existem outras prioridades…..MP, fica pra próxima!

  39. Forrest, não adianta disfarçar, você é PM! Curiosidade: o que um PM vem fazer aqui? Não tem vergonha na cara?

  40. Podem falar bem ou mal… mas,
    .
    na época do Dr.Délio não tinha essa maracutaia corregedora…
    .
    esse faz de conta…
    .
    depois da gestão NSPF e agora com o Dom…
    .
    a Corró vai de vez para o Ministério Público…
    .
    é só esperar prá ver !!

  41. Boa noite Dr. War,
    Encaminho para conhecimento a lista de nomes que já foi encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes para a adoção das providências relacionadas ás mudanças de chefias que ocorreram em fevereiro (após o carnaval).
    Att. Qap e Qrv.
    .
    DEIC – Ruy Ferraz Fontes
    DENARC – Emygdio Machado Neto
    DPPC – Albano David Fernandes
    DEMACRO – Mauricio Guimarães Soares
    ACADEPOL – Elisabete Ferreira Sato Lei
    DHPP – Ana Paula Batista Ramalho Soares
    MUSEU DA POLÍCIA CIVIL – Eduardo Hallage
    CORREGEPOL – Gecep ou Caetano de Paulo Filho

  42. Mudanças na Polícia Civil….rs rs
    .
    nem a Lusitana encara essa mudança…
    .
    esses comentários são prá passar o tempo mesmo…rs rs

  43. Meu Deus com tudo isso não mudou o Deic? O tira foi transferido para o Dhpp encostado na chefia, hj um tira é um Escrivao pediram exoneracao , cada dia menos polícia mais corrupção e os comandantes acobertando tudo. Cheguei a conclusão de que até o Ministério Público está envolvido pois não tem lógica saberem de tudo e nada fazerem basta ler o FLIT.

    Essa semana alguns recolhas começaram pedir para maquinemos aumentarem o pau na número 1 vocês acreditam? Podem pesquisar.

  44. é…
    .
    mais uma vez, nada mudou,
    .
    ou melhor,
    .
    só piorou o que já era ruim !

Os comentários estão desativados.