Saudades do Orestes Quércia e do Amândio Malheiros – PSDB logra as expectativas de cerca de 8000 candidatos aprovados para cargos da Polícia Civil 94

Sou candidato aprovado à Polícia Científica de SP. E juntamente com quase 8000 aprovados, bastantes desanimados (alguns acho que até desistiram já) com a morosidade do concurso e do Governo. Começamos em 2013!
Estamos nos mobilizando com o intuito de mostrar ao grande público o estado que se encontra a Polícia Judiciária. Pergunto, será que vocês poderiam colaborar com o público, e acho que até muitos servidores não sabem disso, esses números que segue, para que a politicagem sinta um pouco o desfavor que paira sobre sua administração!

Obrigado

Perito 1342 aprovados para preenchimento de 447 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

DTP 160 aprovados para preenchimento de 55 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

FTP 374 aprovados para preenchimento de 120 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

AN 212 aprovados para preenchimento de 89 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

ANp 300 aprovados para preenchimento de 145 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

ML 280 aprovados para preenchimento de 140 vagas- Homologado e documentos entregues no DAP

EP 1892 aprovados para preenchimento de 788 vagas- Fase de entrega de documentos

IP 1799 aprovados para preenchimento de 1384 vagas- Fase de entrega de documentos

Delta 282 aprovados para preenchimento de 129 vagas- Fase de entrega de documentos
Técnico de Laboratório, muitos aprovados para 84 vagas que nunca foram chamados desde o ano de 2104 Homologado (vai vencer…)

Oficial Administrativo com mais de 1500 aprovados para 600 vagas, no qual só preencheu 300 e não houve mais chamadas, desde 2014

  1. FODA-SE VOCÊS!!! Nas eleições tanto estaduais quanto presidenciais, carregaram o 45 no peito não foi? achavam que o PT era o único câncer do país, não foi?

    AGORA CHUPAAA!

    Vota mais no PCCSDB , vota!

  2. O concurso de escriba já passou a fase de entrega de docs, estamos aguardando desde novembro a homologação e o de tira está terminando a fase da entrega de docs e exames médicos. Estou aprovado nos dois, porém sem expectativa de qnd tomarei posse…

  3. O cara que quer entrar para policia e votou no PSDB tinha que tomar um pau, o PSDB vem fudendo a policia civil há mto tempo!!!!

  4. E triste dizer na imprensa de hoje que o governo do estado vai cortar despesas e despesas.

  5. Sempre quis ser Policial Civil, mas com toda essa demora a vontade passou, agora estou estudando para outros concursos que além de pagar mais arrisca-se menos, é uma pena que os três pilares da sociedade são os mais fudidos pelo PSDBOSTA, “professor, médico e puliça”.

  6. Odeio o PT.
    Odeio o PSDB .
    O PT acabou com o Brasil.
    O Psdb acabou com SP e com a PC
    Se tiver segundo turno em SP entre PT e Psdb tenha certeza meu voto enão PT.
    Voto em um monte de merda, em um cachorro sarnento mas não voto no Psdb.

  7. Concursos longos e intermináveis, o pior é que não sabemos quando seremos nomeados e se seremos.

  8. Senhores

    Policial que sente falta do Sr.Quércia e do maldito gatilho que ele não nos pagava, certamente não era Policial Civil na epoca e não teve seu ganho aparelhado com cobrador de onibus, e não era da CMTC não….
    Que saudade é do MONTORO!!!

    C.A.

  9. Caros Colegas,

    A clara intenção do governo (deste e dos que vierem posteriormente) é simplesmente extinguir a PC. A gloriosa terá uma parte trabalhando à paisana (como já o fazem os P2 de hoje), os inquéritos serão tocados por oficiais bacharéis (quem não sabe que existem centenas já formados e outros tantos fazendo direito), e ponto final. Simples assim. Ou vcs acham que o tal “ciclo completo” é o inicio do quê ???

    Quem viver, verá.

    Abraço a todos

  10. VALTÃO, ME AJUDE AÍ Ó !, RAPAZ !, S.M.J., ELES ESTÃO QUERENDO DESENTERRAR E VILIPENDIAR CADÁVERES. COMO É QUE PODE, VIREM QUESTIONAR A LAVRATURA DE UM B.O. OCORRIDO LÁ NO INÍCIO DO PRESENTE SÉCULO. RAPAZ !, MAIS UMA VEZ PELO AMOR DE MEUS NETINHOS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  11. COM RELAÇÃO AO ACIMA EXPOSTO. RAPAZ ! EU NÃO ME LEMBRO NEM DO QUE COMI ONTEM NO ALMOÇO, IMAGINE LEMBRAR DE UM B.O. LAVRADO NO ANO DE 2000. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. Sou um dos aprovados que está aguardando nomeação. Legal se manifestar e tal, mas quando vem gente falando em criar comissão, ir pra paulista e procurar deputado acho a maior bobagem. Não temos direito algum. Os concursos foram homologados nem faz muito tempo, há 6 ou 7 meses. Eles nomeiam quando e se quiserem. O jeito é ir levando, eu pelo menos arrumei um trampo que vai ser meu bravo no futuro. Até lá, preciso conviver com meus parentes me cobrando e os veteranos da PC rindo de mim. Mas paciência, não vou desistir daquilo que penso ser minha vocação.

  13. Até na época do Fleury se realizavam no mínimo 3 concursos por ano para investigador, escrivão e outras carreiras. Aí entrou o PSDB e virou o que virou.

  14. O problema da Polícia Civil é que tem um comando que ferra e suga seus comandados.

  15. Melhor nem parar pra pensar no que nos prende à esta profissão.

    Um sacrifício para passar, em que o cara para de beber, de sair e vive preocupado com as matérias.
    Aprovado, vem a ansiedade sem fim e começa a fase dos remédios ansiolíticos.
    Chamado para Academia, vem o início da transformação com fases que variam de super-homem à frustração, onde muitos estão tão eufóricos e esquecem de controlar essa bipolaridade.
    No decorrer da carreira, devido a tantos inimigos, conflitos e descasos, a pessoa se apega no porte de arma, na vocação, na religião e outras formas de se manter desacordado para a realidade.
    Chegando a fase de se aposentar, as doses dos ansiolíticos aumentam e a raiva do Governo também.
    Aposentado, depois de tanta luta e tantos problemas dos outros que passaram em sua vida, muitas vezes nem pescar em paz consegue mais, quer seja pelas preocupações com o salário ou pelos fantasmas que o assombram.

    Para melhorar em todos aspectos da vida de quem segue o caminho, estão a família, amigos de verdade, religião e paz interior.

  16. Não somos valorizados mas somos cobrados e temos o destino atropelado:

    – O desrespeito e a desmoralização já começa como concursando, 2013 até agora jaz 3 anos e você já está sendo feito de trouxa;
    – Aquele seu amigo gente boa, mas usuário de drogas, já não será mais seu amigo, pois você o repudiará e ele terá receio de você;
    – Aquele bar que você frequentava, onde alguns contraventores frequentavam e nem te notavam, agora o verão como inimigo;
    – Você será vigiado pelos próprios colegas, pela sociedade, pelos contraventores e pelos malas;
    – O seu circulo de inimigos será aumentado sem que você saiba, terá inimigos íntimos (colegas) e muitos te odiarão pelo simples fato de ser Policial;
    – Terá várias sindicâncias, a maioria bobas e sem motivo, algumas dessas sindicâncias serão em sua maioria denúncias falsas, outras forjadas ou por cagadas de seus próprios colegas;
    – Conforme a região que for arrolado irá trabalhar até 70 horas semanais, sendo expediente + sobreaviso;
    – Perderá a namorada porque seus horários de corno não seguirá o ritmo dos seres normais;
    – Será mal remunerado, com a vida social reduzida, logo arrumará uma nova namorada e irá se casar, já que não pode frequentar lugares com a mesma liberdade e euforia de antes, e passará por sérias dificuldades financeiras;
    – Ficará depressivo, diabético e estará mais velho e acabado que seus demais colegas de infância;
    – Logo perderá a esperança e seguirá a vida de forma simples, já com mais de 40 anos, aparentando 55 anos, mas já não terá outro rumo, diante no excesso de trabalho e baixo salário, conformado viverá uma vida simples e sem emoção, será um sujeito chato que só conta papo, chato pra caramba, mas todos verão em seu olhar sua frustração.
    – Por fim será um sujeito limitado socialmente, preso e dependente da polícia que lhe prende intelectualmente, culturalmente, lhe deixando um sujeito “chucro”, frio e sem perspectivas.

  17. Muito me entristece a situação da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Uns reclamam de reajuste, outros de nomeação e o resto em novos concursos….. Se para quem fez o concurso em 2013, não tem previsão de nomeação, imagine para os novos certames. Às vezes me pergunto, se realmente vale a pena investir em um concurso onde não se tem transparência nenhuma. É demora para nomear, favorecimento, orelha seca querendo mandar em majura, é nego dando carteirada em balada e restaurantes, a instituição em peso à espera de um reajuste, roda de samba na delegacia, stripper em festa de funcionário…….

    Será que é isso que quero p mim? Certas coisas que presencio com a própria mídia, foge dos meus princípios e da minha índole!!!!!!

  18. A Polícia Civil está renegada e abandonada pelo governo, essa demora na seleção e nomeação já passou de esculacho e desprezo, esse descaso e falta de respeito pela centenária Polícia Civil chega a dar enjoo e ao mesmo tempo vontade de chorar, se o governo quer acabar com a Polícia Civil, que acabe logo, porque ficar matando aos poucos doí muito, portanto nos Policiais Civis rogamos e imploramos pela morte rápida e digna, não merecemos essa tortura e morte lenta que o governo está impondo.

  19. Saiu na imprensa que o Gov. Alckmin doará terras ao MST (criação dos COMUNISTAS) ? Será que é verdade isto ou estamos num outro planeta ? Parece ser verdade pois até Advogado do PCC (COMUNISTA) está chefiando as Polícias Militar e Civil Paulista ! Bem que o Gal. Figueiredo disse: Vocês ainda vão ter saudade de nós, mas terão que sofrer muito para sentir isto ! Estamos numa ESCULHAMBAÇÃO TOTAL ! E viva a Dilmanta, viva o Lularápio, viva os Comunas … ah ! Sabiam que em S.Paulo o tal “Governador” proíbe manifestação contra os COMUNISTAS, contra a DILMANTA ? Só nos resta mesmo os norte-americanos invadirem esta paçoca senão vai sobrar TERRORISTAS do EI para atacar eles, pois isto daqui vai virar um NINHO de HOMENS BOMBA e o pior, com apoio GOVERNAMENTAL !

  20. Governo não tá nem aí com população e nem com os polícias civis, ele quer mesmo encher seus próprios bolsos e fazer obras faraônicas que não servem para nada mas sim para as ELEIÇÕES e assim poder ROUBAR mais !

  21. Governador sanciona nova lei agrária do Estado de São Paulo
    2016-01-18 08:32:21

    Em cerimônia prestigiada por secretários de Estado, prefeitos, deputados, representantes de movimentos sociais, servidores e agricultores assentados, o governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 14 de janeiro, a lei nº 16.115/2016, que atualiza uma das normas mais importantes da história da política agrária paulista, a 4.957/85. Com essa renovação, após mais de 30 anos de vigência da lei original, 7 mil famílias, beneficiárias das políticas agrárias do Governo do Estado em 136 assentamentos rurais, terão maior estabilidade e estímulo ao investimento, com a possibilidade de transmitir os lotes a seus descendentes, e maior diversificação de produção e aumento da renda, com um acesso ampliado a linhas de crédito e programas de compras institucionais.

    “Os primeiros assentados pelo Estado, na década de 1980, hoje têm filhos com vocação para trabalhar na terra, que querem ali continuar”, afirmou o governador, no Palácio dos Bandeirantes. “Esta nova lei resolve duas grandes questões: transforma a permissão de uso em concessão de uso, passando de uma situação mais precária para uma mais estável, garantindo a sucessão hereditária e evitando o êxodo rural; e possibilita a parceria agrícola,permitindo que a propriedade consiga outra Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ampliando o acesso ao crédito.”
    A renovação da Lei 4.957/85 foi construída após um ano de debates entre a Fundação Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, assentados e representantes de movimentos sociais. A iniciativa resultou na construção do Projeto de Lei 1.209/15, encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa em 1º de setembro do ano passado e aprovado por unanimidade no dia 17 de dezembro. “Ficamos muito orgulhosos da Assembleia Legislativa, que trabalha com seriedade e celeridade”, disse Alckmin.

    Diálogo com a sociedade

    O presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, afirmou que a aprovação da lei foi “uma resposta de eficiência”. “Esta é uma política de Estado e não de partido. O governador Geraldo Alckmin é um democrata e abriu o diálogo com os movimentos sociais, um diálogo que está apenas começando.”

    O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, também lembrou que a política agrária do Governo do Estado é “fruto do diálogo com pessoas que sonhavam com a terra por décadas”. “O Governo ouviu e implantou a atual política, que hoje proporciona um clima de paz. Só São Paulo destinou terras devolutas para a implantação de assentamentos rurais. A Fundação Itesp faz um trabalho silencioso e permanente, com um efeito benéfico de grande importância social e econômica.”

    O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, afirmou que a nova lei é “fundamental”. “Esta lei tem um efeito simbólico em nível nacional. Esperamos que se aprove algo igual no âmbito federal, para que cada família possa usufruir da terra, passando-a de pai para filho, em vez de usá-la como comércio e causar a volta dos latifúndios.” Mauro também elogiou a atenção dada por Alckmin aos movimentos sociais. “Sua abertura ao diálogo é muito importante. Chamar secretários de Estado para dialogar conosco é algo raro, uma demonstração de sensibilidade que possibilitará formas mais justas de produção.”

    “Quando a gente ouve mais, erra menos”, afirmou o governador. “Nosso diálogo não é apenas com o MST, mas com todos os que lidam com política agrícola. Todos os governos trabalharam e nós estamos ampliando esse trabalho. Não é uma questão eleitoral, pois o assentado quer trabalhar. É nosso dever cuidar da agricultura familiar, por meio de um conjunto de políticas públicas”, reforçou.

    Políticas públicas para os agricultores familiares

    O governador lembrou que a execução da política agrária pelo Itesp tem proporcionado aumento na renda dos agricultores familiares. “A renda média das famílias assentadas passou de 2,58 salários mínimos mensais por família na safra 2011/2012 para 3,08 no período 2013/2014. E queremos aumentá-la ainda mais. Por isso criamos o PPAIS (Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social), por meio do qual o Estado compra até R$ 22 mil por ano de cada produtor para abastecer com alimentos as escolas, os hospitais e as penitenciárias do Estado.”

    Alckmin também lembrou de investimentos em estradas, saneamento básico, educação e cultura nos assentamentos rurais. “Por meio do Microbacias 2, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, agrega-se valor aos produtos dos assentamentos e quilombos”, exemplificou. Ele também lembrou do importante trabalho do Itesp no âmbito da regularização fundiária rural e urbana. E celebrou o fato de o número de invasões de terras ter caído de 108, em 2007, para 27, em 2015, aumentando a paz no campo. “A obra-prima do Estado é a felicidade das pessoas”, concluiu. (Com colaboração de imagem do Portal do Governo do Estado)

    http://www.itesp.sp.gov.br

  22. Certos concursos públicos tem finalidade apenas arrecadatória da taxa de inscrição.
    Com relação a partilha de terras, digo, em ano de eleição abrem as pernas mesmo.

  23. PESSOAL, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, ETC. ACORDEM !, POIS S.M.J., NO PRÓXIMO 5° DIA ÚTIL DE FEVEREIRO, COMPLETARÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 19 (DEZENOVE) MESES QUE ESSE DESGOVERNO NÃO NOS CONCEDE NENHUM CENTAVO DE AUMENTO, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  24. Por acaso Dr Amandio não foi aquele que comprou caminhões para transporte de presos com a carroceria da fabrica de um parente que não entrava em lugar nenhum por ser alto demais ?

  25. João fazendo contrapropaganda pro mensaleiro da corró e sua amante, delegada pagodeira disse:

    João Alkmin, por acaso o Dr. Nestor não é o mensaleiro da Corró, aluno da Delegada Pagodeira? Areia nos meus olhos, Sr. João? Agora?

  26. Robson

    Eu nao votei no picole de chuchu e tambem estou no perrengue e ai? tenho culpa agora da maioria do estado ser imbecil e votar nesse escroto? inclusive me lembro bem do proprio flit fazendo propaganda para o psdb e sentando o pau no skaf e ai? se voce nao sabe tirar uma conclusao sem generalizar entao nao tire, de atenha à sua ignorancia.

  27. Nada mudou e INVESTIPOL DECAP, falaram tudo , citaram a verdadeira realidade que acontece com PCs, o triste é que a maioria não quer ver , insistem em uma instituição falida , acho q não por amor e sim por medo de largar o osso , o pior cego é o que não quer ver , estudem , prestem outros concursos , não adianta brigar , espernear, não vai melhorar , cada dia esta pior , pensem nos filhos na família e saia desse lixo de instituição , ou como disse o colega INVESTIPOL do DECAP , vai acabar um chato vivendo de contar histórias , igualzinho uns João que viraram John , mal amado é medíocre.

  28. GENTE !, QUER DIZER QUE AQUELE LADRÃOZÃO DO ERÁRIO E OLHÃO, SENDO UM EM RIBA E OUTRO EM BAIXO, VISTO QUE ATÉ AGORA ELE NÃO ABRIU O OLHO, EM SUA DELAÇÃO, TERIA DITO QUE O CONTERRÂNEO BARBUDÃO EMBOLSOU 50 MILHAS PARA A CAMPANHA DE 2006. RAPAZ ! ME AJUDEM AÍ Ó !…

  29. DR. DO SAITE ME DESCULPE ! MAIS S.M.J., ESSE CONCEITUADO ESPAÇO DEVERIA SER UTILIZADO PELOS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E, NÃO EX-TIRA, O QUAL JÁ FREQUENTOU AQUELE P.E.P.C, POIS O LUGAR DESSE LIXO É NO XILINDRÓ, VENDO O SOL NASCER QUADRADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  30. PESSOAL ! VIRÃO O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ DAR UMA ENRABADA, NUMA BICHANA ARROMBADA, ELA SIMPLESMENTE QUER MAIS. BICHA !, LARGA DO MEU PÉ, POIS A PRAIA DO VERDADEIRO JONH É OUTRA, ENQUANTO QUE A TUA É O LARGO DO AROUCHE E CERCANIAS. RAPAZ !, MUDEI ATÉ O NOME DE MEU CÃOZÃO, POIS DE REPENTE ELE PODERIA SER UM “CAUÃGEY”. E, ME AJUDEM AÍ Ó

  31. ACADEPOL e PSDB andam juntos! Antes tivessem prestado concurso noutro estado. Goiás teve concurso de perito em 2014 e já tomaram posse, MS teve concurso pra PC em 2013 e vai ter outro este ano. TJ/SP teve concurso de escrevente (R$5000,00) e já tomaram posse em 2015. Ou melhor, área federal que paga muito mais.
    Em 2018 será o Capez pra governador de SP pelo PSDB. Voltem nele(risos)!

  32. A única coisa boa que o Quércia fez foi morrer de câncer no cu.
    Fora disto só fez cagada o Fleury está ai até hoje para provar isto, poderia ficar horas e horas apontado as cagadas dele, mas seria uma perda de tempo, se existe um inferno ele deve estar lá com absoluta certeza.

  33. O orçamento de 2016 já liberou as verbas pra PC dá posse aos novos policiais. Mas, por que não isso não acontece? Por outro lado, já estão entregando um monte de VTR novas, inclusive aquelas “bonde” de preso. O Geraldão e o Luthor estão rodando o DEINTER pra entragá-las.

  34. Muda o nome para John e escreve saite … Anarfa .
    PEPC… ??? Diuturnamente , kkkkk
    Aposentado , fudido e mora na periferia , o fim do PC honesto q não teve colhoes de sair fora.

  35. ATENÇÃO, ATENÇÃO:
    .
    OLHEM O DIÁRIO OFICIAL DE HOJE (19/01/2016), QUANTAS APOSENTADORIAS, TÁ INDO TODO MUNDO EMBORA TCHÊ.

  36. Quase três anos de espera para uma nomeação é caso para danos morais, é muita tortura e humilhação.

  37. É VERDADE , FIQUEI LOUCO – ESTÁ TODO MUNDO INDO EMBORA
    ESCRIVÃO – 75 – TIRA – 55 – CARCEPOL 20 – DELPOL 19 –
    OF.ADM 25.
    APOSENTADORIA P/ TODOS – FIM DA POLÍCIA CIVIL.

  38. muitasssssssssss aposentadorias….
    .
    diversas carreiras de diversas secretarias….
    .
    é isso !

  39. Tô tentando e não consigo acessar o DOE onde fora publicada tais aposentadoria, quero vê se a minha…foi publicada, como faço para acessar?. Por favor, alguém poderia me ajudar

  40. Falou tudo, somos estigmatizados e mal pagos, feliz dos novos aposentados:

    INVESTIPOL DECAP disse:
    19/01/2016 ÀS 0:10
    Não somos valorizados mas somos cobrados e temos o destino atropelado:

    – O desrespeito e a desmoralização já começa como concursando, 2013 até agora jaz 3 anos e você já está sendo feito de trouxa;
    – Aquele seu amigo gente boa, mas usuário de drogas, já não será mais seu amigo, pois você o repudiará e ele terá receio de você;
    – Aquele bar que você frequentava, onde alguns contraventores frequentavam e nem te notavam, agora o verão como inimigo;
    – Você será vigiado pelos próprios colegas, pela sociedade, pelos contraventores e pelos malas;
    – O seu circulo de inimigos será aumentado sem que você saiba, terá inimigos íntimos (colegas) e muitos te odiarão pelo simples fato de ser Policial;
    – Terá várias sindicâncias, a maioria bobas e sem motivo, algumas dessas sindicâncias serão em sua maioria denúncias falsas, outras forjadas ou por cagadas de seus próprios colegas;
    – Conforme a região que for arrolado irá trabalhar até 70 horas semanais, sendo expediente + sobreaviso;
    – Perderá a namorada porque seus horários de corno não seguirá o ritmo dos seres normais;
    – Será mal remunerado, com a vida social reduzida, logo arrumará uma nova namorada e irá se casar, já que não pode frequentar lugares com a mesma liberdade e euforia de antes, e passará por sérias dificuldades financeiras;
    – Ficará depressivo, diabético e estará mais velho e acabado que seus demais colegas de infância;
    – Logo perderá a esperança e seguirá a vida de forma simples, já com mais de 40 anos, aparentando 55 anos, mas já não terá outro rumo, diante no excesso de trabalho e baixo salário, conformado viverá uma vida simples e sem emoção, será um sujeito chato que só conta papo, chato pra caramba, mas todos verão em seu olhar sua frustração.
    – Por fim será um sujeito limitado socialmente, preso e dependente da polícia que lhe prende intelectualmente, culturalmente, lhe deixando um sujeito “chucro”, frio e sem perspectivas.

  41. Em qual local do DOE vocês viram essas aponsentadorias? Me informe a pagina por favor? Obrigado.

  42. DIARIO OFICIAL – SEÇÃO 2 – SECRETARIA DA FAZENDA…
    .
    SAO PAULO PREVIDENCIA – A PARTIR DA FOLHA 40

  43. a PC esta na UTI, é um doente terminal, só falta desligar os aparelhos…. não tem mais salvação…

  44. Queridos amigos, convido a todos para curtir a página no facebook, “280 Novos Delegados Para São Paulo”. Trata-se de uma página voltada a luta dos aprovados no Concurso de Ingresso à Carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo,que após passarem por um árduo concurso público, ainda não foram nomeados. Compartilhem com o máximo de pessoas que puderem, quanto mais rápido a convocação, mais a população ganha, com a entrada de mais Autoridades Policiais combatendo à criminalidade, e ainda, abrindo espaço para a seleção de novos candidatos que almejam o cargo. ‪#‎futurosdelegadossp‬

  45. Ao Ant Comunism!

    Ignorante é você! Respeito é bom e todo mundo gosta! A minha opinião é livre e garantida constitucionalmente, portanto se não gostou dela foda-se você!
    Não estou dizendo que todos votaram no Picolé, mas a maioria sim, pois senão ele não teria ganho no primeiro turno!
    Se você votou ou não nele o problema é seu, mas conheço muita gente que votou só pelo fato de promessas de que ele iria fazer concursos, mas, como todas as promessas dele, não as cumpriu. Quando disse quem mandou votar no Picolé, estava me referindo a quem votou e não a quem não votou, portando, ignorante aqui só tem você!
    Abraços.

  46. ESCRIBOZO…
    .
    DISSE DESLIGAR OS APARELHOS…
    .
    NA PC NEM ESSES APARELHOS FUNCIONAM…
    .
    RS RS

  47. mimimimimimimimimimimimmi
    ;
    é um direito humano universal !

  48. Enquanto isso, em Osasco…

    Com a falta absoluta de funcionários ao invés de ampliação da rede de Delegacias, fechamentos com consequente sobrecarga de trabalho.

    Saiu hoje no DO.

    Delegacia Seccional de Polícia de Osasco

    Portaria DSPO-01, de 18-1-2016

    Nova sistemática implantada nos plantões permanentes no âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Osasco, a partir do dia 18-01-2016 e dá outras providências

    O Delegado de Polícia Seccional de Osasco,

    Considerando a questão da escassez de policiais civis em nossa área territorial, especialmente no que concerne à carreira de Escrivão de Polícia e, com isso, as adversidades foram surgindo e se agravando, forçando-se assim, a busca por medidas paliativas e emergenciais, que proporcionassem a readequação dos recursos humanos disponíveis, bem como a otimização dos trabalhos nas unidades policiais;

    Considerando que, nos últimos 03 anos, houve uma redução significativa em nosso quadro de funcionários, ressaltando-se, que a maior perda ocorreu na carreira de Escrivão de Polícia, cujo montante foi de 31 (trinta e um), entre aposentadorias, licenças, exonerações, demissões, aguardando aposentadoria, etc.

    Considerando que, em contrapartida nesse mesmo período, tão somente, foram recebidos 12 (doze) integrantes da aludida carreira. Considerando que, no decorrer de 2015, 08 (oito) Escrivães de Polícia, foram designados para exercerem suas funções junto às unidades policiais subordinadas a esta Seccional, entretanto, até o término do ano, 03 (três) já haviam pedido exoneração do cargo, sendo que duas escrivães não chegaram sequer a permanecer por 03 (três) meses nos locais designados.

    Considerando o levantamento promovido para a elaboração da reestruturação dos trabalhos de polícia judiciária, no qual inúmeros fatores foram observados, dentre eles, pesquisas, entrevistas, densidade demográfica e análise de dados obtidos no transcurso do ano, atinentes às atividades dos distritos que aqui integramm, resolve:

    Artigo 1º – Suspende-se, temporariamente, o plantão permanente do 01º Distrito Policial e remaneja-se os integrantes das equipes básicas para outras unidades, até que recebamos novos escrivães.

    Artigo 2º – No âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Osasco, o plantão permanente funcionará, de forma ininterrupta no 05º e 10º Distritos Policiais, em virtude das questões avaliadas:

    a) Tal divisão baseou-se também na formatação já existente na Polícia Militar, 14º BPM/M, abrangendo a área afeta ao 01º, 02º, 05º, 06º, 08º e 09º Distritos Policiais e o 42º BPM/M responsável pelo policiamento na extensão territorial do 03º 04º 07º e 10º Distritos Policiais.

    b) A abrangência do plantão permanente do 10º Distrito Policial engloba, além de sua circunscrição mais 03 (três) unidades: 03º, 04º e 07º Distritos Policiais, o que faz com detenha grande parte da população de Osasco sobre os seus cuidados. Ademais, em sua base territorial, há uma significativa quantidade de bairros circundados por áreas livres, cujos moradores não dispõem de meios para eventuais deslocamentos as unidades policiais longínquas, para o respectivo registro das ocorrências, se assim for necessário.

    c) Cabe ainda frisar que, nosso município e cortado pela Rodovia Castelo Branco, motivo pelo qual o modo proposto manteria autoridades policiais baseadas nas regiões centro/ sul e norte.
    Artigo 3º – Sendo assim: o 01º, 02º, 03º, 04º, 06º, 07º, 08º e 09º Distritos Policiais funcionarão em regime de expediente das 09h às 20h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados. Destacando-se que todas as ocorrências, mesmo que flagrantes que chegarem até às 19h, deverão ser atendidos pelo Distrito original, sob pena de responsabilidade;

    Artigo 4º – No período noturno, compreendido, das 20h às 08h, finais de semana e feriados, o plantão permanente do 05º Distrito Policial, atenderá as ocorrências havidas em sua circunscrição original (05º, 06º e 09º Distritos Policiais), bem como acumulará o registro dos fatos ocorridos em toda área territorial do extinto plantão do 01º Distrito Policial, a saber: 01º, 02º e 08º Distritos Policiais;

    Artigo 5º – O Plantão permanente do 05º Distrito Policial, será composto por 05 equipes básicas presididas por Delegado de Polícia, as quais se revezarão em turnos de 12 horas de trabalho no período diurno e 24 horas de descanso sucessivamente mais 12 horas de trabalho no período noturno por 72 horas de descanso. A exceção da precitada jornada se dará quando das férias e/ou outros afastamentos legais;

    Artigo 6º – Comunique-se o Delegado de Polícia Diretor do Demacro, Juiz Corregedor da Polícia Judiciária da Comarca de Osasco, Comandantes do CPAM-8, 14º BPM/M, 42º BPM/M e Guarda Civil Municipal de Osasco.

  49. PESSOAL !, COMO DE FATO MUITAS APOSENTADORIA, MAIS SÓ QUE COM EXCEÇÃO DA DO “CAUÃGAY”, POIS ELE TRATA-SE DE UM INDIGITADO, OU SEJA, DORMIU MUITO TEMPO NO P.E.P.C. .E, A SEGUIR LHE DERAM UM CHUTE NAQUELE ARROMBADO. E,M ME AJUDEM AÍ Ó!…

  50. Policiais Civis vocês são os renegados do governo, é melhor se conformar.

  51. Datena metendo o PAU na TAURUS, no DESARMAMENTO e nos “DI MENOR”.

    Falando que como pode o governo pagar mais caro por uma arma que falha quando poderia adquirir a melhor pistola do mundo pagando menos.

    Excelente matéria.

  52. Espero que essa turma do concurso esteja ciente que o nosso primeiro inimigo é o PSDB.

    Depois nos preocupamos com o PT

  53. UMA NOVIDADE QUE OUVI NOS BASTIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, E QUE O GOVERNO DO PSDB ESTÁ BOLANDO UMA FORMA DE PREJUDICAR A TODOS AQUELES QUE JÁ POSSUEM TEMPO PARA A APOSENTADORIA, ATÉ ENTÃO ERA CONVERSA DE BASTIDORES MAS DEPOIS QUE VI O DIÁRIO OFICIAL COM TANTOS PEDIDOS, PERCEBO QUE AQUELES QUE TÊM INFORMAÇÃO, JÁ ESTÁ ENTRANDO COM OS PEDIDOS PARA NÃO SE FERRAREM . EU TB VOU ENTRAR, SEI LÁ O QUE VEM NESSE NOVO PACOTE DE MALDADES, VOU SEGUIR OS MAIS BEM INFIRMADOS..

  54. Olhem, diante dos outros candidatos, lamento que ele não concorra à prefeitura de São Paulo. É um apresentador repetitivo em seu programa, mete a boca, quem sabe daria um bom político.

  55. PESSOAL , VOCÊS QUERIAM O “VAMP” LÁ DA MOÓCA COMO PREFEITO !, DIGO E DIREI, VOTEI E VOTAREI NOVAMENTE NO “HADADINHO”. RAPAZ !, COMO UM LIXO AÍ EM RIBA DISSE QUE EU MORO NA PERIFERIA. NÃO ME ENVERGONHO EM DIZER QUE DE FATO MORO NA GRANDE SÃO MIGUEL PAULISTA, E COM UM DETALHE I.P.T.U. DO “BARRACO”, 0%. SABE QUANDO UM OUTRO PREFEITO CONCEDEU ESSA ISENÇÃO . NUNCA !. ” HADADINHO” ! GOSTARIA DE VÊ-LO DESALOJANDO O “CHUCHUZINHO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  56. Lamentavel ver ai colega ser dependente de bolsa familia ou bolsa IPTU , meu prezadpo amigo John Bonamassa , não passei pelo PPC e não PEPC como voce insinte em dizer, mas se tivesse passado falaria de boa pois para mim não seria demérito algum , pois por la já se passaram diversos colegas , policiais de verdade, alguns hoje até diretores de departamento, policiais de verdade sabem de quem falo e não preciso citar nomes , e qualquer policial de verdade que trabalha na rua , mesmo corretamente sabe que um dia por um descuido pode parar la , que nunca foi seu caso , maçaneta lambedor de delta, então meça suas palavras pois voce julgando e falando besteira de quem já passou por la mostra exatamente a bosta de escrivao que voce foi , se é que ja foi policial algum dia , com preconceito com proprios colegas, da mesma maneira não é demerito algum morar na periferia como voce falou , e a realidade que o governo quer , policia honesto aposentado morando na periferia com carro popular na garagem , na merda, o que nao bate ai é morar em São Miguel e ter casa pé na areia em Riviera , quem tem casa na riviera meu amigo , não mora em são miguel , então pare de gozar com a pica dos outros pois se é verdade que estava lá , de favor , nao fique se gabando , gozar com o pau dos outros é feio, e só pra finalizar , sua cara mesmo votar no PT.

  57. CADE O DEJEC, O GOVERNO JÁ ASSINO E ESTE DAP QUE NÃO FUNCIONA PARA NADA, NÃO RESOLVEU A QUESTÃO, NÃO PAGÃO UMA ARMA QUE PRESTE PARA OS POLICIAIS LINHA DE FRENTE, AJA VISTO O QUE ACONTECEU COM O NOSSO QUERIDO DELEGADO, QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR, ATENDIMENTO PÉSSIMO, MAS PARA OS CARTAS MARCADAS, PRIORIDADE, TEM QUE MUDAR ESTE DAP URGENTE, ANTES QUE MORRAM MAIS POLICIAIS.

  58. Portaria DSPO-01, de 18-1-2016

    Nova sistemática implantada nos plantões permanentes no âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Osasco, a partir do dia 18-01-2016 e dá outras providências.

    Entendo que ao final ferrou e sobrecarregou todos os Policiais, porém não se acovardou, jogou o problema para cima e colocou todos motivos no papel, quer seja para os policiais, governador e imprensa terem ciência do descaso sobre o efetivo cada vez mais escasso que ruma à extinção.
    Enquanto isso o pessoal do Conselho dorme…
    Qual será o próximo Plantão que vai fechar ou ter horário reduzido? Outro Seccional exporá suas Considerações? Ou tudo já estava combinado?

  59. Enquanto isso…
    Agente Policial trabalhando como investigador e escrivão ganhando salário nível Fundamental, e concurso para acesso na carreira nível médio.
    Isso é um verdadeiro descaso, chega a ser humilhação, falta de dignidade.
    Ganhar pouco trabalhar com responsabilidades de cargos diversos e de maior complexibilidade e ainda ser humilhado pelo governo que nem um reajuste salarial nos oferece e nos coloca a margem da miséria.
    Arma é importante, contratação é importante, mas dignidade é o que mais tem faltado.

    Vc que é agente policial não fique parado reivindique, melhores condições salarial, e a equiparação salarial com nível médio
    por enquanto já estaria bom. Mas não vamos parar por aí. Somos aproximadamente 2500 policiais, não somos muitos por isso não oneraremos o estado tanto assim se obtivermos salário nível médio. me ajuda aí.

    Sindicatos e entidades de classe
    Os agentes policiais estão desamparados, sem ninguém lutar por eles.
    Nos ajudem, estamos precisando de vocês.
    Urgente.

  60. Aos delpols aguardando nomeação… não esperem mais do que já estão tendo… não tem nada que esteja ruim que não possa piorar … estudem um pouquinho a mais e…

  61. CAUÃ(EX-TIRA POR TER EXTORQUIDO PAIS DE FAMÍLIA) !, SEU LIXO ANARFA, TU NÃO CONHECES NEM ATUA EX MORADIA P.E.P.C.,( PRESÍDIO ESPECIAL DA POLÍCIA CIVIL), TIVESTES SORTE EM EM TER SE HOSPEDADO LÁ, PORQUE SEMPRE FOSTES EX-TENTATIVA. QUERO VER TU TITUBEAR AGORA, POIS IRÁS DAR ESSE TEU ARROMBADO EM PRESÍDIOS COMUNS. BICHINHA !, COMO TU GOSTAS DE ENRABADAS EM !, LIXINHO, LARGA DO MEU PÉ ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  62. CAUÃ( EX-tira por ter sido eliminado no estágio probatório, em virtude de ser um nada). RAPAZ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !… r

  63. Brejeiro, o Cauã está com tesão na argola por você! Vamos fumar um baseado juntos, para lembrar os velhos tempos lá nas Perdizes disse:

    Comeu ele, Brejeiro? Aliás, tú ainda fumas um baseado?

  64. Não se salva um: Se é delegado de polícia (inclusive os que já foram, pois tratá-se de conditio sine qua non) é corno! Risos disse:

    Delegados (e ex-delegados) são todos cornos! Estou revoltado!

  65. Ou seu lixo do brejo , perdeu a linha tem que ficar xingando , mediocre sem argumento , analfabeto e anencéfalo , não tem argumento tem que ficar xingando , mostra bem seu nível , quando falo em PPC esse é o atual nome imbecil , você é tao inutil que nem sabe que o nome PEPC ja foi mudado a alguns anos, não é mais presidio especial e sim Presidio da Policia Civil seu aposentado sem informação, policial voce nunca foi , no maximo um maçaneta lambedor de delta mesmo, sem corrida nenhuma , você me xinga e eu aqui raxo o bico da sua mediocridade , SEM ARGUMENTO.
    E agora no carnaval , vai ficar ai em São Miguel ou gozar com a pica de alguem ? e o DIUTURNAMENTE , parou de usar seu analfa? to com saudades da sua burrice …kkkkk
    Sai por opção , coisa que você não teve peito, aceitou aposentar na merda, mesmo assim todos que conheço que foram demitidos, pode ter certeza que estão em uma situação melhor que a sua, seu excremento..e ME AJUDEM AI Ó !!!!
    KKKKK

  66. Joao do lixo , você admitiu publicamente que vota no pt pois ganhou isenção de IPTU , como você é um nada, escória da sociedade, vende seu voto para não pagar IPTU, depois reclama de salário e de outros benefícios, o país esta assim por existirem vermes comprados como você, que vende o voto , por mixaria ainda, e quer julgar policiais que passaram pelo PPC, se olha no espelho , olha o lixo que é, quem vende o voto é igual ou pior que qualquer politico corrupto.

  67. CAUÃGAY ( EX-TIRA, EM VIRTUDE DE TER SIDO FLAGRADO FAZENDO UMA GULOSA NUM MAJUENGO), E AO SER AUTUADO, FOI MANDADO LÁ PARA O P.E.P.C. E, A SEGUIR, DERAM-LHE UM CHUTE NOS FUNDÕES, E MANDARAM ELE PARA A PUTA QUE O PARIU. SEU “ANARFA”, COMENTASTE ANTERIORMENTE QUE ESTUDOU NO ” DANTE ALIGHIERI”. SUA ANTA ! VAI ESTUDAR, PELO MENOS O PORTUGUÊS CORRIQUEIRO ” A ALGUNS ANOS ! ka…ka…ka…ka… SEU ASNEIRA É TEMPO PASSADO ” HÁ ALGUNS ANOS ” RAPAZ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  68. Cauã( ex-tira que expulsaram da p.c. por se tratar de anarfa). RAPAZ !, COLÉGIO DANTE ALIGHIERI !, ka…ka…ka…ka… ” A ALGUNS ANOS “, SUA ANTA !, S.M.J., É TEMPO PASSADO ” HÁ ALGUNS ANOS “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  69. GRANDE !, GRAÇAS A DEUS A ÚNICA COISA QUE FUMEI FOI O CIGARRO COMUM E, JÁ PAREI HÁ MAIS DE TREZE ANOS. AGORA COM RELAÇÃO À SUA PERGUNTA. EU NÃO ACHEI O VERDADEIRO NO LIXO. SE VOCÊ ME CONHECE DIZ PARA ESSE TENTATIVA DE PRIMEIRO QUINQUÊNIO, QUANDO FOI EXONERADO, QUE O VERDADEIRO BREJEIRINHO SE ESTIVESSE NA ATIVA HOJE SÓ DE CLASSE ESPECIAL SERIAM MAIS DE QUATRO QUINQUÊNIOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  70. SEU ” EX-NADA” !, VOTEI E VOTAREI NOVAMENTE NO HADADINHO. TE DIGO MAIS SEU INEXISTENTE, PARA GOVERNADOR VOTEI NO CHUCHUZINHO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  71. pior que tem muitos que se acham melhores . e discriminam a PM e as GCMs! quando na verdade todos tinham que ter união não é mesmo?

  72. João, volta a ser Joâo…
    .
    que porra é essa de Jonh ???
    .
    e tem mais, o certo é John de Johnson & Johnson….rs rs

  73. NÃO VAI TER NOMEAÇÃO. PERDEU O CONCURSO. O ESTADO NÃO TEM DINHEIRO. O RIO DE JANEIRO JÁ FALIU. MINAS ESTÁ A CAMINHO. O RIO GRANDE DO SUL NÃO FAZ REPASSE DE IMPOSTOS PARA A UNIÃO FAZ TEMPO. O PT ACABOU COM A ECONOMIA. AGORA E ESPERAR A DONA DILMA SANGRAR ATÉ 2018 E VOTAR CERTO.

  74. APOSENTADORIA NO BRASIL É ESQUEMA DE PIRAMIDE. OS ULTIMOS SE FU…

  75. NOSSA ! SAUDADES DO QUÉRCIA?

    No governo dele “sumiram” a VASP e o BANESPA – a Caixa Estadual quase foi também, mas ficou cambaleante – só isso, e não deu em nada!!!
    Depois ele elegeu um promotor para e … blindou-se!

  76. O definhamento da Polícia Civil, ocorre no Estado de São Paulo inteiro, não há previsão de melhoras. O Governador Geraldo Alckimim do PSDB paulista haje de forma cruel contra a Polícia Civil, já faz 20 anos que eles estão no governo e nesse período sucateou a Polícia de tal forma que á anos estão fechando delegacias por falta de funcionários, mas os nobres Deputados nada fazem para coibir esses abusos cometidos pelo poder executivo, aliás eles não fiscalizam o governo e deixam o Alckimim fazer o que bem entende mesmo prejudicando a população, depois todos vem com a cara de pau pedir votos novamente e os otários votam nos mesmos de sempre. Os eleitores precisam deixar de serem idiotas e não votar mais neles, ai sim as coisas melhorariam nas áreas mais necessitadas que é segurança, saúde e educação.

  77. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Eu sinto saudade de algumas coisas passado, porém, quando se fala ou citam o nome de certas pessoas, confesso que fico triste.

    Triste porque certas pessoas do passado nunca deveriam ter nascido ou pior, terem pisado nesta terra. Só causaram desacertos e se temos hoje esta desordem social, politica e econômica, boa parte se deve a inoperância e conivência destes.

    Se tivessem feito um serviço com esmero, dedicação e respeito, dado bons exemplos e, deixado a casa limpa, estes fuinhas que hoje habitam os Palacetes, indubitavelmente, não estariam se fartando do nosso sangue.

    Se nunca tivemos chance ou oportunidades na vida e, se não temos um país de futuro seguro, estável e sem garantias, boa parte devemos não somente à estes que aí estão, mas também a estes que por aqui passaram e que nada fizeram em prol do povo ou da sociedade. Somente se preocuparam em abiscoitar nossos quitutes sordidamente e depois de tudo prejudicado, nos esbofetearam e nos chamaram de “otários”.

    Infelizmente meus caros para muitos políticos deste país, somos apenas números numa hora e nas outras, os otários que ficam com a conta na mão.

    E digo mais:

    Ainda não chegamos ao fundo do poço.

    Caronte

  78. Também concordo com fechamento de delegacias, tem cidades com menos de 10 mil habitantes com delegacias inoperantes, pasmem tem até Seccional de Polícia com pouco mais de 20 mil habitantes, acho que a reestruturação deve começar por esse ponto, cidades pequenas PM se vira sozinha.

  79. Criar Delegacias Regionais e fechar micro delegacias essa é a melhor ideia.

  80. PM paulista só faz merda! Agora, na frente do prédio da folha, dando estarro em repórter com colete e crachá da imprensa! Burros! disse:

    Pm Paulista só faz cagar na retranca!

  81. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    É vergonhoso ter que assistir, ouvir ou ler certas coisas que publicam neste imenso rincão.

    Certas pessoas fazem de suas cadeiras verdadeiros trampolins para galgarem outras renomadas funções que entendem serem mais elitizadas, valorizadas e quiçá reconhecidas. Porém, neste ínterim, acabam se esquecendo totalmente da sua atribuição que nada mais é do que a sua verdadeira Atividade Fim.

    O ser humano, infelizmente falando, é mesquinho na sua totalidade e na sua essência.

    Nunca estão contentes com o que têm e sempre estão a espreitar o terreiro alheio, mesmo sabendo que muitas vezes esta inveja ou cobiça é demais para o seu porte.

    Vemos atitudes negativas em todos os Setores da Sociedade Brasileira. Ao que parece, não existe muita distinção, apenas, uns mais que os outros, de acordo com a sua influência e eventual poder.

    Esses desafortunados, acabam sendo alardeados pelos pares que no contexto final, também nada produzem e assim as coisas vão se dificultando e acrescentando ainda mais a sandice da incompetência geral.

    Os bons já nascem bons e os maus muitas vezes têm por hábito se passarem por bons pastores, mas no fundo no fundo de suas almas, são sabedores de que nada valem.

    Caronte

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s