Portaria DSPO-01, de 18-1-2016 – Por falta de funcionários, Delegacia Seccional de Polícia de Osasco fecha plantão e prejudica demais policiais do município 146

Enquanto isso, em Osasco…

Com a falta absoluta de funcionários ao invés de ampliação da rede de Delegacias, fechamentos com consequente sobrecarga de trabalho.

Saiu hoje no DO.

Delegacia Seccional de Polícia de Osasco

Portaria DSPO-01, de 18-1-2016

Nova sistemática implantada nos plantões permanentes no âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Osasco, a partir do dia 18-01-2016 e dá outras providências

O Delegado de Polícia Seccional de Osasco,

Considerando a questão da escassez de policiais civis em nossa área territorial, especialmente no que concerne à carreira de Escrivão de Polícia e, com isso, as adversidades foram surgindo e se agravando, forçando-se assim, a busca por medidas paliativas e emergenciais, que proporcionassem a readequação dos recursos humanos disponíveis, bem como a otimização dos trabalhos nas unidades policiais;

Considerando que, nos últimos 03 anos, houve uma redução significativa em nosso quadro de funcionários, ressaltando-se, que a maior perda ocorreu na carreira de Escrivão de Polícia, cujo montante foi de 31 (trinta e um), entre aposentadorias, licenças, exonerações, demissões, aguardando aposentadoria, etc.

Considerando que, em contrapartida nesse mesmo período, tão somente, foram recebidos 12 (doze) integrantes da aludida carreira. Considerando que, no decorrer de 2015, 08 (oito) Escrivães de Polícia, foram designados para exercerem suas funções junto às unidades policiais subordinadas a esta Seccional, entretanto, até o término do ano, 03 (três) já haviam pedido exoneração do cargo, sendo que duas escrivães não chegaram sequer a permanecer por 03 (três) meses nos locais designados.

Considerando o levantamento promovido para a elaboração da reestruturação dos trabalhos de polícia judiciária, no qual inúmeros fatores foram observados, dentre eles, pesquisas, entrevistas, densidade demográfica e análise de dados obtidos no transcurso do ano, atinentes às atividades dos distritos que aqui integramm, resolve:

Artigo 1º – Suspende-se, temporariamente, o plantão permanente do 01º Distrito Policial e remaneja-se os integrantes das equipes básicas para outras unidades, até que recebamos novos escrivães.

Artigo 2º – No âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Osasco, o plantão permanente funcionará, de forma ininterrupta no 05º e 10º Distritos Policiais, em virtude das questões avaliadas:

a) Tal divisão baseou-se também na formatação já existente na Polícia Militar, 14º BPM/M, abrangendo a área afeta ao 01º, 02º, 05º, 06º, 08º e 09º Distritos Policiais e o 42º BPM/M responsável pelo policiamento na extensão territorial do 03º 04º 07º e 10º Distritos Policiais.

b) A abrangência do plantão permanente do 10º Distrito Policial engloba, além de sua circunscrição mais 03 (três) unidades: 03º, 04º e 07º Distritos Policiais, o que faz com detenha grande parte da população de Osasco sobre os seus cuidados. Ademais, em sua base territorial, há uma significativa quantidade de bairros circundados por áreas livres, cujos moradores não dispõem de meios para eventuais deslocamentos as unidades policiais longínquas, para o respectivo registro das ocorrências, se assim for necessário.

c) Cabe ainda frisar que, nosso município e cortado pela Rodovia Castelo Branco, motivo pelo qual o modo proposto manteria autoridades policiais baseadas nas regiões centro/ sul e norte.
Artigo 3º – Sendo assim: o 01º, 02º, 03º, 04º, 06º, 07º, 08º e 09º Distritos Policiais funcionarão em regime de expediente das 09h às 20h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados. Destacando-se que todas as ocorrências, mesmo que flagrantes que chegarem até às 19h, deverão ser atendidos pelo Distrito original, sob pena de responsabilidade;

Artigo 4º – No período noturno, compreendido, das 20h às 08h, finais de semana e feriados, o plantão permanente do 05º Distrito Policial, atenderá as ocorrências havidas em sua circunscrição original (05º, 06º e 09º Distritos Policiais), bem como acumulará o registro dos fatos ocorridos em toda área territorial do extinto plantão do 01º Distrito Policial, a saber: 01º, 02º e 08º Distritos Policiais;

Artigo 5º – O Plantão permanente do 05º Distrito Policial, será composto por 05 equipes básicas presididas por Delegado de Polícia, as quais se revezarão em turnos de 12 horas de trabalho no período diurno e 24 horas de descanso sucessivamente mais 12 horas de trabalho no período noturno por 72 horas de descanso. A exceção da precitada jornada se dará quando das férias e/ou outros afastamentos legais;

Artigo 6º – Comunique-se o Delegado de Polícia Diretor do Demacro, Juiz Corregedor da Polícia Judiciária da Comarca de Osasco, Comandantes do CPAM-8, 14º BPM/M, 42º BPM/M e Guarda Civil Municipal de Osasco.

  1. Começou a confirmação da falência da polícia civil. Fecha uma unidade aqui, outra ali, até que não sobre mais nenhuma.
    O último que sair apague a luz e feche as portas!

  2. Um acontecimento atrás do outro que reforça a urgência de novas contratações.
    Será que mesmo assim o Governador e o SSP vão continuar parados fazendo vista grossa?!
    A população e a polícia que se explodam, eu sei… Mas é imagem deles está em jogo! Algo precisa ser feito!

  3. FALTA DIGNIDADE.
    FALTA REESTRUTURAÇÃO.
    FALTA ENTIDADES DE CLASSE COM FORÇA REPRESENTATIVA.( TEM UM MONTE MAS NENHUMA FAZ NADA)
    FALTA REAJUSTE SALARIAL
    FALTA RESPEITO
    FALTA ESTRUTURA
    FALTA RENASCER DAS CINZAS ( NA CINZAS JÁ ESTAMOS, OU RENASCEMOS OU MORREMOS)

    TA MUITO DIFÍCIL SER AGENTE POLICIAL GANHANDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL, TER O CONCURSO COMO NÍVEL MÉDIO, E TRABALHAR NAS ATRIBUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR.

    REESTRUTURAÇÃO

    DO ORGANOGRAMA
    E DAS CARREIRAS

    DELEGADO
    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES / CARCEREIROS, E TODOS AGETEL)
    INVESTIGADOR ( % DOS AGENTES / CARCEREIROS)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

    ME AJUDA AÍ…

    PRECISO DE $$$$$$$$$$$$$$
    REAJUSTE, DEJEC, SEI LÁ ALGUMA COISA, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ.

    AGENTE POLICIAL PRECISA DE DIGNIDADE. URGENTE.

  4. Pior cargo da PC.
    Escrivão de Polícia.
    E pensar que o tira tem o mesmo salário e não faz nem 10% de serviço comparado ao Escriba.
    Escrivão deveria ter o salário igual ao de peritos.

  5. Os seccionais do interior afora poderiam ter o culhão e fazer igual. Mas o medo de perder o poder e a cadeira são muito maiores. E que se fodam os escravos operacionais que trabalham em muitas cidades em sobreaviso de 24 horas por dia 7 dias por semana.

  6. Parabéns ao Delegado pela inicativa, quem dera todos tomassem a mesma providencia….

  7. Isto é Reengenharia. É o ciclo completo em andamento.

  8. Caso seja autêntica a portaria aqui publicada, esse Delegado Seccional de Policia está de parabéns por ter coragem, que a maioria não tem, diga-se de passagem, de apontar falta de recursos humanos e especificamente apontando a grave falta de Escrivães de Polícia.

    Provavelmente irá perder a cadeira, contudo, colocou o dedo na ferida, tomou atitude e colocou o problema pra frente. Cutucou a cadeira hierárquica e alguém terá que adotar alguma atitude.
    O que precisa ser feito, em complemento a isto, é tirar das delegacias todos os funcionários não policiais, acabar com essa de funcionários diversos realizando funções policiais.

    Vale dizer que é muito grave o estado em que as delegacias estão, porém, basta visitar as páginas oficiais da polícia civil e lá estarão inaugurações e mais inaugurações de delegacias… prédios bonitos e sem material humano.

    Sobre funcionários de prefeituras… há um boato que na seccional de Santo André há um ganso oficial que é o dono do local… tira e põe funcionário… é o xerife… em quantas outras cidades será que isto acontece… indicados do prefeito mandam na polícia…

  9. Com um plantão atuando em seis áreas e outro em quatro áreas o atendimento ao público está totalmente inviabilizado. Haverá filas não pra fazer bo, mas pra fazer flagrantes.

    No 5o DP de Osasco haverá uma incidência de 4 a 5 flagrantes por plantão, no 10 o , por volta de 3 a 4.

    Com apenas um escrivão por plantão, flagrantes apresentados durante a noite passarão para o dia e os apresentados no dia somente serão lavrados a noite.

    O ciclo completo da PM não é mais uma opção, é uma necessidade que precisa ser implantada com urgência.

  10. Delegado de saco roxo. Tomou atitude que todos deveriam tomar.
    Não tem funcionário fecha as portas. Está dando dó dos Escrivães
    precisa urgente ligar para OIT, pois a situação é gravíssima. Os
    Delegados Titulares não estão nem ai, já ganham os seus, ganham GAT,.

    Quando entrei em 1990 – falavam que sem Escrivão a Polícia para.
    `Verdade, neste instante 2016 – Polícia Civil em estado de FALENCIA
    por falta de ESCRIVÃO.

  11. Saco roxo. Pena que será apenas mais um mártir.

  12. o circo completo nao interessa mais para a pm, o maximo que se pode ter de salario no estado e o salario do governador de 22.000,00, portanto a maioria dos oficiais ja ganham sem ter que atender o povao.

  13. JOSE eles não querem só o salário eles querem o poder não ficando abaixo do delpol.

  14. Fácil: extingue a Dise, Dig, Sig e correlatos! A muito não fazem nada! Aliás, acaba com a homicídios também. A PM toamará conta; logo, todo homícidio, estará resolvido: culpa do morto nos autos de resistência! Fecha tudo!

  15. Parabéns ao Delegado Seccional que editou essa portaria. Esse tem saco roxo. Dezenas já deveriam ter feito isso mas tem medo de perder cadeira por causa daquele famoso câncer policial paralelo que os fazem ter uma confortável vida enquanto os linha de frente ficam doentes e estafados.
    Se todos onde falta funcionário assim fizessem o Pinóquio Alckmin já teria corrido pra abrir mais concursos e dar posse rapidamente.

  16. Onde está a novidade?Falencia total,e ainda reune com o chefe que cobra produção kkkkkkkkkkk

  17. A defasagem no quadro fez com que os Delegados se envolvessem, além do necessário, em assuntos burocráticos que poderiam ser resolvidos por outros policiais, prejudicando assim, um melhor planejamento e coordenação, cujo resultado beneficiaria a todos componentes de nossa Instituição

  18. Dr. guerra e a merda ainda estar por vir pois o novo diretor Ismael está recriando todas as SIGS , O que eu acho muito válido porém não tem funcionários, o que deveremos fazer é acabar com essa história de recolha de delegacia não trabalhar de secretarias de seccionais serem escrivãs, delegado ter motoristas particulares de carreira policial acabar com o dap e dipol , Deic dppc, Todos nós sabemos para que serve esses departamentos somente para arrecadação se pegar todos os policiais que estão encostados tirar as secretarias dos departamentos e seccionais acabar com motorista e fazer os fantasmas trabalhar em acabar com Fazendária saúde pública enfim e fortalecer os distritos e a seccional vai melhorar tudo academia de polícia é um cabide de emprego fora o prédio da Brigadeiro Tobias tem mais de 300 policiais encostados e fazer os carcereiros virarem a gente de polícia

  19. Falta muito policial, sim, enquanto isso, no DAP/DIPOL a gente tropeça em polícia e muitos sem ter o que fazer. O pior que até permuta os policiais não conseguem porque os chefes não autorizam. Será que tem verba por número de policiais?

  20. Para um povinho idiota, sem educação, sem cultura, que elege sempre os mesmos canalhas incompetentes para governar um estado, a policia deveria funcionar igual aos horários dos bancos e com intervalos de duas horas pra se descontaminarem das imbecilidades que têm que ouvir todos os dias. . Votem em Alckimins, Kassabs, Suplicys, Haddads Malufs e depois coloquem a culpa na policia. O povo é apenas um detalhe pra essa corja.

  21. Ja passou do tempo! Sindicatos devem procurar os meios de comunicação e veicular essa absurda falta de funcionarios!!! Esse ano teremos eleições, vinculem isso na midia, encham as radios, tvs e jornais com a noticia da falta de funcionarios. Façam isso chegar aos ouvidos da populacao.

  22. Como cidadão, gostaria de deixar neste site o meu profundo pesar pelo lamentável fechamento do 1º DP de Osasco! Gostaria de aproveitar e afirmar que tudo isso é o mais perfeito retrato do estado deplorável em que se encontra a Polícia Civil. Logo na entrada da delegacia, em cima do balcão de atendimento, existe uma placa informando aos cidadãos que os banheiros do prédio estão desativados por falta de água. O prédio é antigo e mal cuidado! Os policiais que ali trabalham não conseguem esconder o cansaço, a irritação e a falta de motivação para exercer suas atividades. Quando lá estive pela última vez, pude perceber 5 impressoras quebradas e apenas uma funcionando…e funcionando “daquele jeito”, pois tratava-se de uma antiquada impressora matricial. Ao conversar com os policiais, fiquei sabendo que apenas três escrivães se revezavam nos plantões (quando o ideal é cinco), que a viatura do plantão não estava “segurando água no radiador”, mesmo assim ainda era utilizada para os trabalhos. Um dos policiais, ao tentar fotografar meu carro que havia sido encontrado na rua após um roubo, desistiu de usar a câmera fornecida pelo estado e utilizou o próprio celular para o trabalho. O cheiro de urina no plantão era fortíssimo, provavelmente em razão dos banheiro serem utilizados mesmo sem água! (Vão culpar os policiais? Eles deveriam usar o matagal ali próximo?)
    Fica a pergunta: cadê o dinheiro da segurança pública? Cadê a valorização desses policiais por parte do estado?
    No final, todos somos vítimas: os cidadãos que precisam comparecer a uma delegacia e os funcionários que ali permanecem!

  23. Logo em Osasco que é “carregado” não há funcionários.
    Retirem funcionários encostados que estão por aí, inclusive em seccionais e façam remanejamento, hã já sei, os padrinhos são fortes e não deixam né?

  24. Se o governo fosse racional eu diria o seguinte, o governo do estado esta esperando a geração antiga aposentar, que possa entrar uma nova geração com mentalidade nova.
    Porque misturar geraçoes antigas e novas, nunca vai mudar a mentalidade. Exemplo moises com os 40 anos no deserto.
    A pm e um exemplo de renovação a cada 30 anos troca o quadro.

  25. No primeiro mundo, os mais experientes sempre foram os preferidos

  26. É O FIM DA POLÍCIA CIVIL.
    SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA.
    AGORA NÃO DÁ MAIS PARA CHORAR.
    SOMENTE OS DELEGADOS ESTÃO CONTENTE.

  27. Digamos que saíssem 10.000 policiais civis hoje da acadepol e fossem distribuídos no Decap demacro e deinters. Não supriria a demanda.

    Não há know How

    Não há planejamento

    Não há racionalidade e técnicas de investigação.

    O único policial que vi fazer um trabalho bom foi o Dr. Ruy Fontes.

    Não há planejamento estratégico. Nem o Judiciário está preparado para uma polícia atuante.

    Nem a PM com o ciclo completo supre a demanda.

    O serviço público no país está inteiramente voltado para a irracionalidade. E o crime organizado é parceiro disso tudo.

  28. Celso Antonio Bandeira de Melo ensina que “a democracia exige, para seu funcionamento, um minimum de cultura politica, que é precisamente o que falta nos países apenas formalmente democráticos”. Bem leciona o mestre que, sem a consciência de cidadania ( existente nos países substancialmente democráticos), o povo é presa fácil das articulações, mobilizações e aliciamento da opinião pública, quando necessária sua adesão ou pronunciamento, graças ao controle que os setores dominantes detém sobre a mídia, que não é senão um de seus braços.

    Somos presa fácil, somos um país de ignorantes políticos onde bolsa família, vale gás, bolsa travesti, bolsa crack, cotas pra estes ou aqueles e outras caridades aliciam eleitores, enquanto isso o povo que trabalha e tem vinculo empregatício é achatado a paga a conta da caridade que nada mais é que compra de voto maquiada…

    Acordem.
    Entidades de classe, unam-se em uma só questão
    reestruturação e salário$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    AGENTE POLICIAL NÍVEL MÉDIO GANHANDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL, COM ATRIBUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR.

    ME AJUDA AÍ $$$$$$$$$$…

  29. A politica de DESgoverno do Estado aliada a caça institucional que o MP promove contra nós, aliada ao oportunismo da PM em nos fuder! Está aí o resultado, PC falida, sucateada e sem funcionários para prestação do mínimo de serviços à sociedade! Parabéns Promotores, PMs. Secretario de Segurança e parabéns ao Sr. Governador! Estão conseguindo matar ums instituição do próprio governo!

  30. “Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único – Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.”
    ― Capistrano de Abreu

  31. Agente Policial disse:
    20/01/2016 ÀS 7:50
    FALTA DIGNIDADE.
    FALTA REESTRUTURAÇÃO.
    FALTA ENTIDADES DE CLASSE COM FORÇA REPRESENTATIVA.( TEM UM MONTE MAS NENHUMA FAZ NADA)
    FALTA REAJUSTE SALARIAL
    FALTA RESPEITO
    FALTA ESTRUTURA
    FALTA RENASCER DAS CINZAS ( NA CINZAS JÁ ESTAMOS, OU RENASCEMOS OU MORREMOS)

    TA MUITO DIFÍCIL SER AGENTE POLICIAL GANHANDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL, TER O CONCURSO COMO NÍVEL MÉDIO, E TRABALHAR NAS ATRIBUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR.

    REESTRUTURAÇÃO

    DO ORGANOGRAMA
    E DAS CARREIRAS

    DELEGADO
    ESCRIVÃO (% DOS AGENTES / CARCEREIROS, E TODOS AGETEL)
    INVESTIGADOR ( % DOS AGENTES / CARCEREIROS)
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO ( FAZENDO B.O)

    ME AJUDA AÍ…

    PRECISO DE $$$$$$$$$$$$$$
    REAJUSTE, DEJEC, SEI LÁ ALGUMA COISA, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ.

    AGENTE POLICIAL PRECISA DE DIGNIDADE. URGENTE.
    ——————————————————————————————————–

    OH MAN, VC TA QUERENDO QUE CARREIRAS NIVEL FUNDAMENTAL VIREm ESCRIVAES E TIRAS NO GRITO?

    DJOW, VAI ESTUDAR E PASSAR NOUTRO CONCURSO, AG,. POLICIAL É MOTORISTA OU BATEDOR D B.O. NADA MAIS.. VEM PAGAR DE INJUSTIÇADO NAO…0 VCS GANHAM ATE D MAIS PRA SER NIVEL FUNDAMENTAL

  32. PRIMEIRA VEZ QUE LEIO A UMA PORTARIA EM TOM DE DESABAFO. ” DO TOTAL DE ESCRIVÃES… 3 SE FORAM… ALGUNS PEDIRAM EXONERAÇÃO…OUTROS FORAM DE BONDE…!” INCRÍVEL O RUMO QUE A PC TOMOU. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, ISSO SERIA CASO PARA INTERVENÇÃO FEDERAL POR PERIGO A SEGURANÇA DO ESTADO DE DIREITO. MAS O BRASIL É ASSIM MESMO. SOMOS NO FUNDO UM “ZÉ CARIOCA”.

  33. …Todo mundo na mesma bosta e o DREDD me solta uma dessa … kkkk

  34. DREDD =PM não vale apena discutir. Deixem prá lá. É isso que ele quer. OTHÁRIO!!!!!

  35. Esse situação complicada da Polícia Civil do Estado de São Paulo com falta de policiais, concursos parados, escalas exaustivas, “policiais da prefeitura”, entre outros, é argumento de sobra pra uma CPI na Assembléia. Demorou!

  36. Seguuura Peão disse:
    20/01/2016 ÀS 13:39
    …Todo mundo na mesma bosta e o DREDD me solta uma dessa … kkkk

    LOUXAS disse:
    20/01/2016 ÀS 14:08
    DREDD =PM não vale apena discutir. Deixem prá lá. É isso que ele quer. OTHÁRIO!!!!!
    ______________________________________________________________________

    OH CARCEPA LOUXAS! ANTES DE VC XINGAR, PENSEA MELHOR..

    PRA MIM OU É CARREIRA UNICA CICLO COMPLETO OU FICA DO JEITO Q ESTA… SIMPLES, NAO GOSTOU DA MINHA OPINIAO O CHORO E LIVRE. SE VC NAO CONCORDA COM A OPINIAO DOS OUTROS PELO MENOS ARGUMENTE, PQ PRA MIM VC É UM SERVIDOR NIVEL FUNDAMENTAL

    LOUXAS VC É VALENTAO NA NET MAS DUVIDO Q VC PRENDEU ALGUEM NO ULTIMO ANO, VAI PRENDER ALGUEM SEU LEAO DE TECLADO, COM CERTEZA NAO AGUENTA UM PEIDO

  37. Sou Escravão E A Verdade É Que Tenho Mais É Que Me Ferrar. Eu Devia Ter Estudado Mais. disse:

    Nós, escrivães, estamos todos ferrados mesmo. Essa situação só vai piorar. Quanto a isso não há dúvida. Logo, teremos as delegacias cheias de policiais militares e funcionários das prefeituras fazendo o trabalho dos escrivães, já que o trabalho de investigação eles fazem, inclusive com escutas telefônicas.

    Apesar de ter entrado na PC antes de 2003, ainda tenho alguns anos pela frente antes de me aposentar.

    Reconheço a minha falha. Durante todos esses anos me acomodei e não estudei para um concurso melhor. Agora, só me resta esperar completar o meu tempo, me aposentar e partir para algo novo.

    Quanto ao Governo, está apenas preocupado com a vagabundagem. Além dos familiares dos presos representarem muitos votos, a rápida obtenção da liberdade é sinônimo de economia para o Estado. Não é à toa que em julho de 2013 foi aberto concurso para Defensor Público, e o resultado final foi publicado em abril de 2014 (http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=5629). Em agosto de 2015 foi aberto um novo concurso (http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=5997) e os candidatos já vão para a fase final. Para ajudar, o STF quer libertar 120 mil presos provisórios (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/stf-quer-libertar-120-mil-presos-provisorios/). Salário inicial: R$ 18.400. Paga-se mais ao que solta do que ao que arrisca

    Assim, eu pergunto: a quem interessa uma polícia que realmente investigue, que realize um trabalho com seriedade e que possa aumentar o número de presos (entenda-se “mais gastos para o erário”)?

    Se falta verba e se tudo se resolve na canetada, por que não acabam com tantas mordomias dos coronéis, deputados, secretários, assessores, etc?

    Resumindo: preparem-se porque a merda ainda nem começou a feder.

  38. A TENDÊNCIA É ACABAR MESMO.

    ESCRIVÃO DE POLICIA É “RAÇA” EM EXTINÇÃO.

    DIÁRIO OFICIAL DE ONTEM (19-01-2016)

    APOSENTADORIAS: (Invalides, Compulsórias e Voluntárias)

    23 de Classe Especial
    30 de 1ª. Classe
    20 de 2ª. Classe e
    3 de 3ª. Classe

    Com mais 33 que se aposentaram/exonerados na semana passada, somam de 109.

    Se continuar nessa “levada” vai ficar muito bom.

    O último apaga a luz e fecha a porta. Abraços.

  39. PC JÁ FALIU, AGORA JÁ SOMOS IGUAL AO DER. PREDIOS VAZIOS. SERVIÇO MAL FEITO E DESANIMO TOTAL.

  40. Ai DREDD

    Vc é chapado, mas garanto que não rasga dinheiro, então ai vai.

    Para progredir temos que nos unir, e não guerrear.
    Para vc evoluir precisa de apoio e credibilidade. Como vc quer evoluir se tem medo de se unir, e com suas palavras não vai conquistar credibilidade.
    Não fique apavorado, o que é seu ninguém tira (a não ser a corró ou o judiciário). Mas o que é luta nossa dos agentes e carcereiros apenas RESPEITE, a polícia civil empobrece com comentários como o seu, fica mais desunida do que já é. Lute por melhorias não guerreie com colegas. O inimigo é outro, não são os colegas de instituição.

    RESPEITO, DIGNIDADE, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO PARA TODOS INCLUSIVE VC.
    ABRAÇO.

  41. PESSOAL !, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LOGO MAIS SOBRARÁ EM TERMOS DE ESCRIVÃES DOIS PARA CADA DELEGACIA, OU SEJA UM PARA O PLANTÃO, DIUTURNAMENTE, Ó PERDÃO ! PELA PALAVRA POIS EXISTE UM “ANARFA” QUE NÃO GOSTA DE OUVI-LA, E UM OUTRO PARA A CHEFIA. RAPAZ !, COMO COMENTEI ANTERIORMENTE, MAIS PRECISAMENTE NO ANO DE 1982, LÁ NO 1° DISTRITO POLICIAL NO P.DOM PEDRO II, NÓS ERAMOS EM MAIS DE TRINTA ESCRIVÃES, COM EXCEÇÃO DO CHEFE E AUXILIARES, ACREDITO QUE HOJE SE EXISTIR A METADE É MUITO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  42. UMA COISA É FATO, POR NO DIÁRIO UM DESABAFO DAS NOSSAS MERDAS ? ESSE DOUTOR É CABRA MACHO MESMO …

  43. aqui não há progressão, não há melhoras nem haverá qualquer esperança.
    Polícia Civil está extinta.
    Parabéns nobres delegados de classe especial, que são ou já foram diretores. Vocês conseguiram.
    Todos falam que estão lutando pela Polícia Civil, mas não vejo união. Se um colocar o cargo à disposição por não concordar com algo, aparecem 20 ou mais querendo sua vaga.
    Ah, aproveito para dar as boas vindas aos delegados da corró que agora estão no decap.
    O ruim é que não vai dar mais pra fazer festa de aniversário em local badalado com tudo pela conta dos tiras (como era na dop né)…

  44. O delegado tava indo bem na portaria até:

    Mostrar como ficaria as pólos.

    Montar 5 equipes caindo pra 4 (no papel) é desumano.

    Primeiro que certamente vão rodar mais em 4 do que 5…

    Inverterão o fuso horário a cada 2 dias de maneira brusca. Aquele estudo que fizeram provou que esse horário é insano e provoca TODOS OS TIPOS DE DOENÇA.

    Então não posso aplaudir essa portaria. Que fizesse as pólos com 2 delegados, 4 escrivães, e 6 investigadores por turno.

    Agora achar que essa porra vai funcionar com 1 delegado, 1 ou 2 escrivães, e 4 tiras é ser muito “esperançoso”.

    Só desgasta ainda mais nossa imagem pra população

    Do jeito que eu entendi a portaria (pode ser que tenha interpretado mal e ai peço desculpas) creio que fere ainda mais a imagem nossa perante a população

  45. AO COLEGA SANDRO

    CPI NA ASSEMBLÉIA LEG., NEM EM SONHO. QUEM PRESIDE A ASSEMBLÉIA?
    PROMOTOR DE JUSTIÇA FILIADO AO PSDB (TÁ DOMINADO), TÁ LIGANDO MUITO PARA A POLÍCIA CIVIL!!

    TÁ FALTANDO POUCO PARA O COLAPSO PELO QUAL VAI PASSAR A POLÍCIA CIVIL, PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE ESCRIVÃES, CONCURSO DE 2013 INACABADO (INCOMPETÊNCIA E DESCASO COM A COISA PÚBLICA).

    INVESTIGADORES, AGENTES DE TELE, AGENTES POLICIAIS, SE PREPAREM PARA SENTAR À FRENTE DO COMPUTADOR E FAZER RDO. COM TODOS OS ESCRIVÃES QUE CONVERSO, O ASSUNTO É APOSENTADORIA, “DEU MEU TEMPO CAIO FORA”, NÃO EXISTE NENHUM MOTIVO OU INCENTIVO PARA QUE OS ESCRIVÃES TRABALHEM UM DIA ALÉM DO NECESSÁRIO.

    SINDICATOS/ASSOCIAÇÕES ACORDEM, VAMOS CONGESTIONAR A MÍDIA COM ESSAS INFORMAÇÕES A DAR NOME AOS BOIS. VCS TAMBÉM SERÃO ATINGIDOS, POIS POLICIAIS APOSENTADOS NÃO TEM RAZÕES PARA PERMANECER SINDICADO/ASSOCIADO.

    SÓ NUVENS NO CÉU BANDEIRANTE.

  46. Alguém ainda tem dúvida que a intenção do governador é extinguir a gente?

    Levantem as mãos para o céu se não colocarmos farda no futuro.

    Apesar de não querer, ainda vou rir de “Excelência” batendo continência para “Coronér”, principalmente aqueles que se acham “Otoridade Policial”

  47. Dr. Guerra e outros fliteiros me ajudem a tirar uma dúvida:

    Ontem saiu milhares de aposentadoria do funcionalismo estadual, porém apenas na modalidade COMPULSÓRIA tinha policiais. Nenhum outro cargo ou profissão tinha compulsória. Todos voluntariamente.

    Minha dúvida: é muito bom ser policial ? Os horários são bons? O salário é muito bom? As condições são melhores do que de todas as outras profissões?
    Poxa fiquei curioso.
    Acho que é o lance do “sacerdotismo” né?

  48. Os delegados estão contentes porque mesmo que tenha que virar a madrugada com flagrante ganham gate os investipol com flagrantes ou não são rendidos nos horários por seus colegas agora o escrivão fica 12 14 20 horas na delegacia quero ver os novos assumir isso,ganhamos menos que o fotógrafo pericial e ninguém tem a coragem de nós defender pois todos têm medo de perder suas cadeiras cativas. Vamos mais para frente ????? Nossos diretores secretários deveriam ir até os distritos e falar com apenas escrivães não chefes e nem titulares tenho certeza que acharia a luz para o fundo desce túnel.

  49. parabéns ao majura saco-roxo…. escancarou a falência da PC… porque aqui no interior… Delsecpol vive no mundo colorido da imaginação…..

  50. Sacerdote Duvidoso!!

    VC tem certeza que sabe ler???

    Veja direito lá, pois esta cheio de aposentadoria VOLUNTARIA de PC…

  51. Falta de efetivo….
    Falta de efetivo….
    ENTÃO PAREM COM ESSA PALHACADA DE 12X24/ 12X72….72…..72….ISSO É PIADA DE MAL GOSTO!
    PQ A PC NÃO TRABALHA 12X24/12X48?

  52. Neide disse:
    20/01/2016 ÀS 18:26
    Os delegados estão contentes porque mesmo que tenha que virar a madrugada com flagrante ganham gate os investipol com flagrantes ou não são rendidos nos horários por seus colegas agora o escrivão fica 12 14 20 horas na delegacia quero ver os novos assumir isso,ganhamos menos que o fotógrafo pericial e ninguém tem a coragem de nós defender pois todos têm medo de perder suas cadeiras cativas. Vamos mais para frente ????? Nossos diretores secretários deveriam ir até os distritos e falar com apenas escrivães não chefes e nem titulares tenho certeza que acharia a luz para o fundo desce túnel.

    ================================

    Me diga uma coisa Neide… ou melhor, mais de uma coisa.

    Você durante o seu turno faz apenas o seu serviço ou faz as vezes do delegado? Provavelmente a resposta é que você faz tudo, o flagrante de cabo a rabo, o tc de cabo a rabo, BO… enfim, tudo.

    Mas daí eu te pergunto… por que faz isso? Por que não faz estritamente a sua função, nem mais, nem menos?
    Eu até entenderia… se o delegado rachasse o salário contigo, daí teria uma razão por fazer a função… mas, de graça? De graça é simplesmente incompreensível.

    Salvo se você tiver acreditado naquele papo furado da Acadepol… que ensina o escrivão a confeccionar portaria, despachos, relatórios finais, etc.. etc… etc… daí já te falo… é tudo mentira… a mais pura enganação…

  53. tem nome tais atos, má administração do serviço publico responsaveis, cupula da policia só pesam em sí próprios , secretario e governador afinal quem dos diretores e delegado geral vai requerer sequer algo para pc se o fizer perde a função se não for para rua taí os valentões.

  54. Esse Dred deve ser um PM infiltrado. Não acredito que tamanha baboseira tenha partido de um policial civil.

  55. Agente Policial disse:
    20/01/2016 ÀS 15:14
    Ai DREDD

    Vc é chapado, mas garanto que não rasga dinheiro, então ai vai.

    Para progredir temos que nos unir, e não guerrear.
    Para vc evoluir precisa de apoio e credibilidade. Como vc quer evoluir se tem medo de se unir, e com suas palavras não vai conquistar credibilidade.
    Não fique apavorado, o que é seu ninguém tira (a não ser a corró ou o judiciário). Mas o que é luta nossa dos agentes e carcereiros apenas RESPEITE, a polícia civil empobrece com comentários como o seu, fica mais desunida do que já é. Lute por melhorias não guerreie com colegas. O inimigo é outro, não são os colegas de instituição.

    RESPEITO, DIGNIDADE, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO PARA TODOS INCLUSIVE VC.
    ABRAÇO.
    _____________________________________________________________________________________________

    “colega” vc fala em respeito, mas me insulta sem me conhecer; fala em uniao mas prega a divisao em cinco cargos da PC remanejando as carreiras sem nenhum parametro; o q vc propoe ja exista amigao, chama-se desvio de funçao respaldada por portaria, PRA MIM, reduzir de 14 carreiras pra 5, nao muda nada alem de nomeclaturas q no final vai dar na msm merda.

    na minha humilde opiniao, ou muda radicalmente pro futuro ou fica na msm, se vcs que sao agepols, so desempenhasse suas atribuiçoes, com certeza vcs teriam ganho o nivel medio, porem, do contrario sera sempre lucrativo pro estado contratar agepol nivel fundamental do q tira n. superior. acho uma idiotice afirmar q faz trampo de nivel superior e reclamar q ganha como fundamental… entao para de fzr trampo de n. superior ferinha.

    carreira unica, ciclo completo, nivel superior, e o mais importante! salario equiparado aos servidores do judiciario!! com todos os beneficios! fora issol sera so areia nuzoio.

    falou agente policial, calça branca?
    abraço!

  56. Desde 1º de dezembro de 2015 algumas delegacias da seccional de Itapeva não tem mais plantoes à noite e finais de semana, funcionários tiram plantoes na seccional. Só ficam os PMs nessas cidades.

  57. “Posteriormente, teve a palavra, o presidente do SIPESP, Sr. João Batista Rebouças da Silva Neto, que exaltando a oportunidade de discutir importante questão, se posicionou a favor do ciclo completo de polícia, tendo em vista que pode ser mais uma excelente oportunidade de valorização dos nossos policiais, que exercendo plenamente a atividade de investigação, com condições dignas de trabalho, aumentarão os números de elucidação de crimes e elevarão a Polícia Civil a outro patamar”.

  58. O definhamento da Polícia Civil, ocorre no Estado de São Paulo inteiro, não há previsão de melhoras. O Governador Geraldo Alckimim do PSDB paulista haje de forma cruel contra a Polícia Civil, já faz 20 anos que eles estão no governo e nesse período sucateou a Polícia de tal forma que á anos estão fechando delegacias por falta de funcionários, mas os nobres Deputados nada fazem para coibir esses abusos cometidos pelo poder executivo, aliás eles não fiscalizam o governo e deixam o Alckimim fazer o que bem entende mesmo prejudicando a população, depois todos vem com a cara de pau pedir votos novamente e os otários votam nos mesmos de sempre. Os eleitores precisam deixar de serem idiotas e não votar mais neles, ai sim as coisas melhorariam nas áreas mais necessitadas que é segurança, saúde e educação.

  59. DREDD

    E ai DREDD, ta furioso?
    Numa coisa concordamos, precisamos de mudança.
    Espero que alguém com tanto radicalismo saiba reivindicar suas idéias e convencer alguém a colocá-las em pratica.
    Boa sorte.
    Se eu fosse calça branca, já estaria de saída porque dias piores virão
    Abraço.

    Reestruturação, Reajuste salarial, Respeito para todos nós.

  60. nao estou, sou direto só isso.
    entendo realmente suas reivindicaçoes, eu acho que no minimo nao deveria existir n. fundamental na PC tanto é que alguem so com conhecimento de n fun. nunca na vida passaria no concurso atual de agepol, nivel cultural alto é so o que tenho visto, e o salario deveria ser merecidamente de n. medio, que na vdd acaba dando 70 co0nto liquido de diferença do de n superior, acontece q ue elevar agepol ou carcepol pra n medio ou superior nao vai salvar a PC, e nem mudar nada na minha vida, alem de sentir alegria pelo meu colega…
    no entanto, eu tbm tenho minhas reivindicaçoes, como por exemplo td o escrevi acima, alem revitalizar toda a infraestrutura humana e material da PC … eu sei que parece um sonho bobo pelo que temos recebido, mas acho que é a unica salvaçao, fora isso, daqui ha alguns anos, iremos vestir farda, adeus carreira policial judiciaria…

  61. Ótima ideia essa de fechar delegacias, porque motivo manter delegacias em cidadezinhas entre 15 e 20 mil habitantes, para fazer B.O de ameaça e desinteligência? Delegacia e Central de flagrantes devia ter só em acima acima de 25 mil habitantes, manter uma delegacia em micro cidades com essa falta de efetivo é uma aberração

  62. DEJEP; Publicou a autorização para 2016, mas diminuiu de 604 para 582/dia.

    Veja a publicação do diário oficial executivo I de hoje.

    No processo SAP/GS-1.726-2015 (CC-162.687-15), sobre

    Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário

    – Dejep: “À vista dos elementos de instrução do

    processo, da representação do Secretário da Administração

    Penitenciária, das manifestações das Secretarias de Planejamento

    e Gestão e da Fazenda e para os fins do disposto no art.

    8º da LC 1.247-2014, autorizo a Pasta requerente a adotar as

    providências necessárias, no exercício de 2016, à realização da

    Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário

    – Dejep, sendo 582 por dia, totalizando 17.467 diárias/

    mês, observadas as disponibilidades orçamentário-financeira

    e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares

    atinentes à espécie.”

    Postado por Jenis Andrade às 21:15

  63. Também concordo com fechamento de delegacias, tem cidades com menos de 10 mil habitantes com delegacias inoperantes, pasmem tem até Seccional de Polícia com pouco mais de 20 mil habitantes, acho que a reestruturação deve começar por esse ponto, cidades pequenas PM se vira sozinha.

  64. Fred Flintstone disse:
    20/01/2016 ÀS 7:59
    Pior cargo da PC.
    Escrivão de Polícia.
    E pensar que o tira tem o mesmo salário e não faz nem 10% de serviço comparado ao Escriba.
    Escrivão deveria ter o salário igual ao de peritos.

    ACORDA SENHOR GOVERNADOR
    ******************************************

    O SALÁRIO DE UM ESCRIVÃO DARIA PARA PAGAR TRÊS ESCRITURÁRIO, OU ALGUM CARGO ADMINISTRATIVO PARA TRABALHAR NA PC, POR ISSO QUE OS VERDADEIROS POLICIAIS GANHAM POUCO, UMA VEZ QUE OS QUE TRABALHAM EM SERVIÇO QUE NADA TEM A VER COM SERVIÇO POLICIAL GANHAM O MESMO VALOR, COMO É O CASO DOS ESCRIVÃES.
    QUAL É A REAL DIFERENÇA DO SERVIÇO DE UM ESCRIVÃO COM UM ESCRITURÁRIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL ?
    NENHUMA É CLARO E LÓGICO, SÓ A NOMENCLATURA, A SECRETARIA,E O SALÁRIO, POIS OS SERVIÇOS SÃO IDÊNTICOS, E O SALÁRIO DO ESCRIVÃO TRÊS VEZES O DO ESCRITURÁRIO.

  65. SENHOR GOVERNADOR, UNIFICA TODOS OS CARGOS DA POLICIA CIVIL, EXCETO OS DE DELEGADOS
    *******************************************************************************************************************************

    DA SEGUINTE FORMA:

    1- DELEGADO DE POLÍCIA. ( SALÁRIO INICIAL = 10.000,00) 100%

    2- AGENTE DE POLICIA JUDICIÁRIA. ( SALÁRIO INICIAL = 5.000,00) 50%

    3- ESCRITURÁRIO E OU OFICIAL ADMINISTRATIVO ( SEM VÍNCULO COM O SERVIÇO POLICIAL) ( SALÁRIO INICIAL = 2.000,00)

    PARA CADA QUINQUÊNIO 05% DO VALOR DO SALÁRIO.
    PARA CADA CLASSE, 10% DO VALOR DO SALÁRIO.
    30 ANOS DE SERVIÇO, CONTRIBUIÇÃO, APOSENTADORIA INTEGRAL, OU SEJA, MESMO SALÁRIO DOS DA ATIVA.

  66. Esse Seccional teve culhões.
    No deinter 6 os delegados organizam suas lotações de maneira a garantir o gat.
    Muitas delegacias não tem funcionários pra sequer pra abrirem as portas mas no entanto, existem apenas por causa do maldito gat.
    Até quando essa gente vai ser explorada para o benefício de alguns?

  67. Senhores

    Farei um comentario que possivelmente todos tenham conhecimento mas não atentaram…..
    Quantos funcionarios nomeados em cargos estritamente Policial, não estão em claro desvio de função, em funções administrativas em seccionais e departamentos?
    Assembléia Legislati

  68. Legislativa, Palacio do Governo?
    Certamente, quando apresentado ao Governador e ao Secretário, as planilhas demonstram a quantidade de funcionarios e não onde realmente trabalham….sua real atividade. Duvidam disso?
    Pesquisem…

    C.A.

  69. EXTINTO CARCEREIRO 2005 SEM REMANESCENTES / INVESTIGADOR 2005 LAÇADOS 2 POR VAGA disse:

    QUEREM VER FUNCIONÁRIOS FANTASMA APARECEREM?
    COMEÇAM A EXTINGUIR O CARGO DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES E OS COLOQUEM NOS DISTRITOS POLICIAIS MAS COMO POLICIAIS.

    NÃO PRECISAMOS DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES MESMO PORQUE QUALQUER UM ENVIAR E RECEBE E-MAIL, FORA QUE PODEMOS SUBSTITUI-LOS POR TABLET’S.

    TABLEST’S FAZEM CONSULTAS FEDERAIS DE PESSOAS E VEÍCULOS MELHOR QUE SOLICITAR AOS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES QUE MUITAS VEZES SÃO MAL EDUCADOS.
    CARGO ESTE QUE NÃO SERVE PRA NADA A NÃO SER FICAR COÇANDO O SACO NO DIPOL E GANHANDO ADICIONAL INSALUBRIDADE NO AR CONDICIONADO SEM PRENDER, REMOVER OU FAZER ESCOLTA DE PRESO.
    DETALHE ÚNICO ESTADO QUE TEM ESTA CARREIRA ARCAICA.

    EXTINGUIRAM O CARGO DE CARCEREIRO PARA VIRAREM PUTAS FAZENDO: BOLETIM DE OCORRÊNCIA (ESCRIVÃO), TIRAR E POR O PRESO NA CARCERAGEM (CARCEREIRO), FAZER REMOÇÃO DE PRESO (AGENTE POLICIAL).
    ISTO TUDO QUE DISSE FAZEM TAMBÉM OS AGENTES POLICIAIS E INVESTIGADORES.

    POR QUE NÃO REENQUADRAR O EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO OU FAZER A REESTRUTURAÇÃO COMO EM OUTROS ESTADOS?
    ISSO DARIA UM POUCO MAIS DE RESPEITO E DIGNIDADE AOS FUNCIONÁRIOS.

    HOJE EM DIA NÃO TEM MAIS ESTA DIVISÃO DE CARGOS NA POLICIA JUDICIÁRIA DO BRASIL.
    15/11/2012

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012 – modifica por meio de simples ato administrativo as atribuições e obrigações de todas as carreiras policiais civis mantidas as designações, níveis de escolaridade e padrões de vencimento… ( Não adianta reclamar, pois qualquer idiota é capaz de desempenhar com eficiência as tarefas abaixo )

  70. SHERLOCK GOMES disse:
    21/01/2016 ÀS 1:09
    Por que não fazem a Reestruturação da Policia Judiciária como em outros Estados do Brasil?
    https://pt.wikipedia.org/w/index.php…
    A Polícia Civil da UF MG só investiga não cuida do preso, este vai direto para o CDP ou para o Juiz.

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
    A Polícia Civil da UF RJ só investiga não cuida do preso, este vai direto para o CDP ou para o Juiz.

    http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/listarAtosAno.do?action=exibir&codAto=7724&codItemAto=68674#68674

    O seu comentário aguarda moderação.

  71. REESTRUTURAÇÃO POR UMA POLICIA JUDICIÁRIA MELHOR PARA SP IGUAL AOS OUTROS ESTADOS DO BRASIL.

  72. VAMOS TROCAR AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES (Ficam no Ar Condicionado, no ventilador, não mexem com preso ainda ganhem Insalubridade) POR TABLET’S QUE ABRE E FECHA TALÃO, FAZ PESQUISAS FEDERAIS DE PESSOAS E VEÍCULOS.

  73. 15/11/2012
    Portaria DGP-30, de 14-11-2012 – modifica por meio de simples ato administrativo as atribuições e obrigações de todas as carreiras policiais civis mantidas as designações, níveis de escolaridade e padrões de vencimento… ( Não adianta reclamar, pois qualquer idiota é capaz de desempenhar com eficiência as tarefas abaixo )

  74. Atividade de Polícia Judiciária independe do Cargo.
    Conheço Investigador que nunca investigou, mas faz B.O, tira e põe preso na carceragem e fazem remoção.
    Conheço Carcereiro que sempre investigou, mas nunca fez B.O…
    Conheço Agente (Motorista) que sempre investigou, mas….

    Agora o que tenho certeza é que Escrivão nunca fez tudo isso.

    Agora por que não fazer a Reestruturação?

  75. Parabéns doutor pela sua coragem! Que todos seguissem seu exemplo… Minha cidade no interior está se transformando numa “imensa lagoa”, onde os poucos policiais que ainda restam, são desrespeitados pelos gansos e gansas. Mandam até em nós policiais… Aqui o capim está comendo a cabra… Faz tempo…

  76. Este Dredd, é um bosta, conseguiram o ensino superior como seu filho da puta, aqui tem varios tiras com ensino médio ainda, vai dar meia de bunda desgraçado… bicha louca..

  77. Em mg o siap a sap deles vai para policia civil como departamento prisional em razão da flata de recursos e 7000 agentes penitenciarios serão transformados em policias civis.

  78. Fecha algumas delegacias, e cria – se super delegacias regionais.

  79. 1/3 das delegacias poderiam ser extintos na boa, e quem sabe até a metade delas.

  80. Cuidado com o Dredd senhor da verdade prepotente no ultimo. Vc fala com toda propriedade Tira NU e diz que o Agente quer ganhar no grito? Como vc acha que Tira e escriba ganharam NU? Podem até ter pedido por anos o NU mas só receberam no grito tb. Depois vem falar de carreira fim, destrinchar um homicídio, fazer OS e etc, vc acha q foi por isso q ganhou NU? Ou será pelo lobby politico angariador de votos?
    Se vc é PM o choro é livre e se vc é civil o choro é livre tb. Vc tenta dar lição de moral no Agente e age dessa maneira? tá vindo aqui fomentar discórdia entre carreiras?
    Escreve SERVIDOR DE NÍVEL FUNDAMENTAL em letra maiúscula e ainda diz que já ganha muito. Garanto que tem muito servidor NF com um currículo anos luz melhor q o seu.
    Todos tentam respeitar a opinião de cada um só vc que não pelo visto.
    Vc deve ser PM e vem aqui nesse espaço democrático causar atrito e se eu estiver enganado e vc for civil pior ainda não sendo digno se quer de comentários. Dá até uma de fodão “Vc não me conhece mano” Tipo: vou te pegar na saída do colégio vc não sabe com quem tá mexendo… kakakakakakakakakakaka huahuahuahauhauhauahuahauhauha….
    Respeito sua opinião sobre a estrutura e até concordo, mas sua prepotência em relação a servidores NF (q por sinal agora são NM assim como tiras e escribas ganharam NU) atingiu um nível ao qual não vou me calar.
    Vc conseguiu ofender uma classe de servidores veio… parabéns pelo seu comentário inteligentíssimo e super cultural.

    Valew tb RECRUTA, CALÇA BRANCA OU DINOSSAURO?
    Abçs.

  81. Sou Escravão E A Verdade É Que Tenho Mais É Que Me Ferrar. Eu Devia Ter Estudado Mais. disse:

    JACARÉ SEM DENTE postou: “QUAL É A REAL DIFERENÇA DO SERVIÇO DE UM ESCRIVÃO COM UM ESCRITURÁRIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL ?
    NENHUMA É CLARO E LÓGICO, SÓ A NOMENCLATURA, A SECRETARIA,E O SALÁRIO, POIS OS SERVIÇOS SÃO IDÊNTICOS, E O SALÁRIO DO ESCRIVÃO TRÊS VEZES O DO ESCRITURÁRIO.”

    Se você não sabe diferenciar um Escrivão de um Escriturário, JACARÉ SEM DENTE, significa que deveria mudar o vosso nome para “JACARÉ SEM CÉREBRO”. Talvez você não seja nem capaz de diferenciar a sua esposa do seu cunhado, quanto mais dois cargos tão diferentes.

    Apenas para que saiba, o que diferencia um cargo do outro são os direitos e os deveres (estes mais do que aqueles). Eu poderia me estender um pouco mais na explicação, ou até desenhar para facilitar a sua limitada compreensão, mas acredito que seria inútil. Você deve ser algum maçaneta que nunca entrou em uma delegacia ou plantão policial e acha que sabe o que é ser Polícia. Caso você saiba ler, sugiro que pesquise melhor e, dessa forma, encontrará uma resposta mais inteligente para a sua pergunta.

  82. CONCORDO COM O COLEGA SHERLOCK: SE HOUVESSE UMA REESTRUTURAÇÃO , MUITOS DOS PROBLEMAS SERIAM SANADOS. É CLARO QUE A REESTRUTURAÇÃO NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA DA DEFASAGEM DO QUADRO, MAS SERIA UM GRANDE AVANÇO E JUSTIÇA, AFINAL, JÁ OCORREU EM OUTROS ESTADOS.

  83. ATÉ QUANDO PSDB? SP PEDE SOCORRO !!! disse:
    20/01/2016 ÀS 21:22
    O definhamento da Polícia Civil, ocorre no Estado de São Paulo inteiro, não há previsão de melhoras. O Governador Geraldo Alckimim do PSDB paulista haje de forma cruel contra a Polícia Civil, já faz 20 anos que eles estão no governo e nesse período sucateou a Polícia de tal forma que á anos estão fechando delegacias por falta de funcionários, mas os nobres Deputados nada fazem para coibir esses abusos cometidos pelo poder executivo, aliás eles não fiscalizam o governo e deixam o Alckimim fazer o que bem entende mesmo prejudicando a população, depois todos vem com a cara de pau pedir votos novamente e os otários votam nos mesmos de sempre. Os eleitores precisam deixar de serem idiotas e não votar mais neles, ai sim as coisas melhorariam nas áreas mais necessitadas que é segurança, saúde e educação.
    ______________________________________________________________________________________________

    ASSINO EM BAIXO.

  84. Se cada cidade tem um fórum centralizado (alguns até regionais) porque diabos uma cidade tem que ter de 4 a 5 Delegacias? Cria-se uma única Delegacia Regional onde lá se faz de tudo, oras. Essa porra é ou não é Polícia Judiciária? Deviam seguir o exemplo do TJSP: Criou as Audiências de Custodia e pau no cú de quem terá que levar o preso até seus palacetes. Terá que andar 500 KM pra chegar da Delegacia mais próxima e fazer o seu Beó de “Preservação de Direitos”? problema é seu. Na próxima vote em alguém decente para Governador.

    E tenho dito!

  85. TRABALHO EM UMA DELEGACIA QUE ATENDE (04) QUATRO FAÇO O SERVIÇO DE TODAS ELAS E SO OS DELEGADOS GANHAO POR ACUMULO E O RESTO CADE NOSSAS ASSOCIAÇOES QUE NADA FAZEM

  86. NF, NM, NU e Agente Policial – digam aí qual a diferença d vcs para as outras carreiras? 0! Pq tem q ser q nem a proposta d 5 carreiras como disse o Dread?

    Vai troca o óleo da vtr ou calibrar o pneu ou ainda bater grade q vcs ganham mais. Kkkkkkkk

    Dread, pergunta pra esses cara q cana deram, q trampo bom ou q infiltração fizeram. Resposta = nenhuma.

    Os caras andam tudo equipado, com colete, carregador, calça tática, revórve a mais e só faz trampo d Pm e parecem o Rambo pela rua.( pc é velado)

  87. Sou Escravão E A Verdade É Que Tenho Mais É Que Me Ferrar. Eu Devia Ter Estudado Mais. disse:
    21/01/2016 ÀS 10:53
    .
    Colega: Não esquenta, o Jacaré é sgtº. PM reformado e acha que policial é só aquele que prende e algema. Para ele (que não conhece a parte cartorária) a função (policial) acaba com a apresentação do pseudo preso no DP.
    .
    Como muitos dizem: Ora por que prestou para Escrivão?, por que não estudou ou não estuda para ser Delegado?
    .
    Quando há problemas em uma carreira então prestamos para outra e aí está solucionado o problema daquela carreira?
    .
    E como disse o Brejeiro, Me ajude aí Ô.

  88. CADE O AUMENTO SALARIAL, APOSENTADORIA INTEGRAL, DISSIDIO, REUNIAO, COMISSAO, GRUPO DE ESTUDOS DO CASSETE E DO INFERNO, SINDICATOS E ASSOCIAÇOES OMISSOS E DEITADOS EM BERÇO EXPLENDIDO, E TUDO CONVERSA MOLE E REAJUSTE QUE E NECESSERIO NADA E GOL DA ALEMANHA

  89. Aumento????

    Pra essa cambada de puliça vagabundo que fica coçando o saco até fazer calo nos DPs????

    Tomara que o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado dê um GRANDIOSÍSSIMO E BELO FODA-SE para todos vocês policiais civis.

    PNCDTV

  90. ESSE “JACARÉ SEM DENTE” É DAQUELAS PESSOAS QUE GENERALIZAM, TÍPICO SERVIDOR FRUSTADO, PARA FALAR DE UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA DEVERIA PENSAR DUAS VEZES. É MUITO DIFÍCIL ATUAR COMO ESCRIVÃO, NA VERDADE FAZ AS VEZES DO DELEGADO, RESOLVENDO E TENDO QUE TOMAR DECISÕES E NÃO ADIANTA FALAR QUE NÃO, POIS É ESSA A REALIDADE. NO MEU CASO ENTREI ANTES DE 2003 NA POLÍCIA E COMO O COLEGA ACIMA MENCIONOU TAMBÉM ME ACOMODEI, CULPA TOTALMENTE MINHA, MAS PUXANDO MEU NOME EM RDO TEM APREENSÕES DE DROGAS, CAMINHÕES ROUBADOS RECUPERADOS, VÁRIOS LADRÕES PRESOS E EU COMO CONDUTOR DO FLAGRANTE, TAMBÉM INQUÉRITOS DE HOMICÍDIO ONDE A INVESTIGAÇÃO PARTIU DO CARTÓRIO E FOI POSSÍVEL COLOCAR O VAGABUNDO NA CADEIA, QUANDO FOI POSSÍVEL E MESMO SENDO ESCRIVÃO FIZ MEU PAPEL PARA A SOCIEDADE E PARA MINHA CONSCIÊNCIA, TENHO HISTÓRIA PARA CONTAR. AGORA O SR. JACARÉ SEM DENTE, QUE ACHA DOS SEUS INÚMEROS OFICIAIS QUE NUNCA TIVERAM NA VERDADE OCUPAÇÃO, PARA QUE SERVE TANTO OFICIAL NA PM, ISSO SIM ONERA O ESTADO.

  91. Nunca ganhei gat. Sou Delpol mas nunca ganhei gat. O que é gat? Ganho 5500 por mês como Delpol. Sempre.me.dao um bonde pra.outeo receber gat. Gat é bom?

    Que caralhos é gat?

    É melhor do que um joaninha numa.noite de céu estrelado?

  92. “Legítima Defesa da Honra”, qual o seu problema e frustação com os Agentes de Telecomunicalçôes. Prestamos concurso público como o senhor, temos as nossa atribuições e responsabilidades e a maiorias de nós não tem inveja das outras carreiras.

    O problema do senhor, é a sua preocupação com os outros e esquece de lutar pelas melhorias na sua carreira.

    Se sua carreira não é valorizada e está indo para o “buraco”, não tente levar os outros juntos.

    PRESTE CONCURSO PÚBLICO PARA ALGO MELHOR.

  93. pelos considerandos notasse que sem escrivão uma delegacia ou um plantão não sobrevive. pela primeira vez um delegado assume isto, põe no papel assina em baixo….conclusão vai ser chamado na delegacia geral e só não vai “prá “corregedoria porque é delegado……

  94. Odair, eu nem precisava responder, mas como eu pago impostos e não sou cego é nítido que o cargo de Agente de Telecomunicações só onera os cofres públicos. Na delegacia onde trabalho não tem agetel e nem precisa porque qualquer imbecil envia e recebe e mail, assim como fala no rádio que, também não há necessidade mesmo porque pode se fazer isto com Tabletes com mais eficiência. Por que Agente de Telecomunicações ganha adicional insalubridade e policial se não tem contato com preso ou ladrão?
    Em nenhuma Polícia Judiciária há Agente de Telecomunicações.

  95. Fechar micro – delegacias e criar Delegacias Regionais com estrutura e funcionários essa é a solução.

  96. Precisamos de Reestruturação para melhor distribuição de policiais.
    Não é justo na mesma instituição uns trabalhar mais e outros menos.
    Mas nem na Polícia Federal ou Civil de outros Estados tem disso.

  97. 15/11/2012
    Portaria DGP-30, de 14-11-2012 – modifica por meio de simples ato administrativo as atribuições e obrigações de todas as carreiras policiais civis mantidas as designações, níveis de escolaridade e padrões de vencimento… ( Não adianta reclamar, pois qualquer idiota é capaz de desempenhar com eficiência as tarefas abaixo )
    Todos nós viramos Escrivães, porém os Escrivães não põem as mãos nos bandidos, não entram na carceragem nem removem presos, seus carros são limpos e cheirosos suas esposas não falam que estão cheirando preso, mas além de tudo Escrivães ainda trabalham mais do que Agente de Telecomunicações.
    SEM HIPOCRISIA!

  98. UM COISA É CERTA INVESTIGADOR DE POLÍCIA VIROU BABA DE LADRÃO NO DP !
    O ULTIMO QUE FECHE A LUZ E APAGUE AS PORTAS!

  99. JACARÉ SEM DENTE disse:
    21/01/2016 ÀS 0:07
    Fred Flintstone disse:
    20/01/2016 ÀS 7:59
    Pior cargo da PC.
    Escrivão de Polícia.
    E pensar que o tira tem o mesmo salário e não faz nem 10% de serviço comparado ao Escriba.
    Escrivão deveria ter o salário igual ao de peritos.

    ACORDA SENHOR GOVERNADOR
    ******************************************

    O SALÁRIO DE UM ESCRIVÃO DARIA PARA PAGAR TRÊS ESCRITURÁRIO, OU ALGUM CARGO ADMINISTRATIVO PARA TRABALHAR NA PC, POR ISSO QUE OS VERDADEIROS POLICIAIS GANHAM POUCO, UMA VEZ QUE OS QUE TRABALHAM EM SERVIÇO QUE NADA TEM A VER COM SERVIÇO POLICIAL GANHAM O MESMO VALOR, COMO É O CASO DOS ESCRIVÃES.
    QUAL É A REAL DIFERENÇA DO SERVIÇO DE UM ESCRIVÃO COM UM ESCRITURÁRIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL ?
    NENHUMA É CLARO E LÓGICO, SÓ A NOMENCLATURA, A SECRETARIA,E O SALÁRIO, POIS OS SERVIÇOS SÃO IDÊNTICOS, E O SALÁRIO DO ESCRIVÃO TRÊS VEZES O DO ESCRITURÁRIO.

    ****************************************************

    O salário de um Delegado paga três escrivães
    O salário de um vigia paga três PM’s
    …. e por aí vai …

    Vem falar que Escrivão é dispensável ? Que pode-se trocar por um(a) secretária ?
    Talvez no seu mundo porque em SP se não fosse pelos Escrivães não existiria Polícia Civil …

    O Tira faz o que ? Dorme, põe nome de vítima na lista, leva o mala do balcão até a grade manda ele tirar e por a roupa e tranca um cadeado … que mais ?

    O Delegado faz o que? Portaria? Não Oitiva ? Não, Histórico? Não, Relatório? Não … ah ele assina, eh mesmo …

  100. “Legítima Defesa da Honra”, sou concursado,não é você que paga o meu salário, trabalho em escala de plantão, NA MINHA FUNÇÃO. e não estou preocupado com os problemas dos outros. Assim como tenho certeza que os investigadores e escrivães não dão a mínima para a situação dos agepol’s e carcereiros.

    não seja ingênuo.

  101. E O BÔNUS, CADÊ ESSA PORRAAAAAA? TÁ VENCENDO O IPVA, IPTU, E NADA DESSA PORRAAAA….

  102. PODE NAO SER CERTO OU TALVEZ NEM JUSTO PARA MUITOS OU ALGUNS, MAS UNIFICAR AS CARREIRAS E EXIGIR NU PARA TODAS, E HOJE A UNICA SAIDA PARA UNIFICAR O QUE SOBROU DA PC E AI SIM TER UMA CLASSE FORTE. NAO TEM OUTRO JEITO POIS O ESTADO USA A POLITICA DE DIVIDIR PARA ENFRAQUECER E NOS COMO NEGLIGENTES, PORQUE INCAUTOS NAO SOMOS, FORTALECEMOS A DIVISAO COM NOSSAS DIFERNCAS MESQUINHAS E ESTAMOS CADA VEZ MAIS POBRES E FRACOS.

  103. Por quê unir as carreiras? Se a instituição vai mal, não é culpa das carreiras e sim dos gestores, sindicatos e do governo. As carreiras sempre existiram.

  104. Olha os cara,

    Acham que o trabalho policial se resume a sair na rua vestido de rambo e levar nóia com 8 pino de coca pro DP kkkkkkkkkkkk

    Investigação é bem mais que isso. Acha que qualquer um pode fazer oitiva?, por isso as investigações da PC são um lixo, por isso o MP tá engolindo a PC, colocando P2 no lugar desse bando de véio burro chupa pau de milico!

    E tenho dito!

  105. GRANDE COLEGA ! OCORRE QUE LOGO MAIS NO 5° DIA ÚTIL DE FEVEREIRO, PASME !, SERÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 18 ( DEZOITO) MESES QUE NÃO RECEBEMOS NENHUM CENTAVO DE AUMENTO SALARIAL DESSE DESGOVERNO, O QUAL CONIVENTE COM ESSE SSP E COM ESSE TAL DE D.G. RAPAZ !, E OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, E OUTROS, ONDE ESTÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  106. CARREIRA ÚNICA é conversa fiada e carcereiro e agepol que não quer estudar.

  107. Foda – se a reposição da inflação eu quero o bônus, cumprimos toda meta caralho.

  108. Foda – se a reposição salarial, eu quero o bônus cumprimos toda meta.

  109. Seus frustados, ninguém é melhor que ninguém, na PC somente o Delegado de Policia é que não pode ser substituído por outro Policial.
    Qualquer um pode ser escrivão, basta saber digitar ou estou errado, qualquer um pode ser Investigador, qualquer um pode ser agente, carcepol, etc…, basta ter treinamento para aquilo que for fazer.
    Não adianta vir escrivão aqui e falar que na minha Delegacia eu faço tudo, o Delpol só assina, parabéns escravo, vc é mais um babaca que faz o seu serviço, e o serviço de alguém que ganha 5 vezes o seu miserite tá seu otário, ema ema, cada um com o seu problema, faça apenas o seu trabalho e pronto, cruza-se os braços, vc não é Delegado, não ganha para isso, e não assina, então seus manes, parem, parem, parem.

    QUALQUER PESSOA PODE OCUPAR QUALQUER CARGO EXISTENTE NA PC, EXCETO O DE DELEGADO DE POLICIA, PARA ISSO BASTA O TITULAR DAR LEGITIMIDADE, COMO POR EXEMPLO: O DELEGADO TITULAR, NOMEIA O CARCEREIRO COMO ESCRIVÃO “AD DOC”, PRONTO, ESSE CARCEREIRO A PARTIR DESSE MOMENTO, TEM FÉ PÚBLICA A SUA ASSINATURA COMO ESCRIVÃO CONCURSADO FOSSE, E ASSIM POR DIANTE, CITEI CARCEREIRO, MAS PODERIA ATE SER PESSOA QUE NÃO PERTENCE AO QUADRO DA PC, COMO É O CASO DOS ESTAGIÁRIOS, FUNCIONÁRIOS EMPRESTADO DE PREFEITURAS, OU ATE CONTRATADOS POR PREFEITURAS APENAS PARA SERVIREM NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS.
    ENTÃO SENHORES, PAREM DE MIMIMIMIMIMIMI TÁ, O GOVERNADOR DEVERIA CONTRATAR OFICIAIS ADMINISTRATIVOS PARA FAZEREM TODOS OS SERVIÇOS BUROCRÁTICOS DAS POLICIAS (CIVIL, MILITAR), E COLOCAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS POLICIAIS PARA FAZEREM REALMENTE O SERVIÇO FINS DE POLICIA QUE A PRÓPRIA PALAVRA POR SI SÓ JÁ DIZ TUDO ( PO-LI-CI-AR).

  110. OUTRA COISA SEUS BABACAS, PAREM DE ESCREVEREM,”MINHA DELEGACIA), DESDE DE QUANDO UMA DELEGACIA É DE ALGUÉM SEU ZEZÃO, LEMBRA-TE, NESSA VIDA TUDO PASSA, NADA TEMOS, E NADA SOMOS, TUDO QUE PENSAMOS QUE TEMOS, NADA MAIS, NADA MENOS, QUE É UM EMPRESTADO DE DEUS, AINDA MAIS UMA DELEGACIA, SÓ BABACAS OTÁRIOS MESMOS PARA DESCREVER TANTAS BESTEIRAS.
    O NU PARA AS CARREIRAS DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES FOI MERA POLITICAGEM, POIS A GRANDE MAIORIA SÓ TEM O ENSINO MÉDIO, GANHARAM NO (G R I T O).

  111. Eu não faço parte de associação ou sindicato. Já que nunca fizeram nada, só ficam saindo em fotos e enganando os colegas, não merecem qualquer contribuição mensal. Para que serverm….o que fazem…descompatibilizem-se colegas, saiam das associações e sindicatos

  112. PM paulista só faz merda! Agora, na frente do prédio da folha, dando estarro em repórter com colete e crachá da imprensa! Burros! disse:

    O despreparo da PM paulista, todos já sabem, não é novidade; vejam a que ponto chegou! Na frente de um jornal!?

  113. Faço minhas suas palavras Jacaré..Foi mera politicagem, sem reconhecimento ou justa remuneração.

  114. Enquanto a maioria fica se digladiando com discussões e reflexões infundadas do tipo, vai estudar, eu exerço a carreira mais importante, os delegados de distanciam cada vez mais dos demais. Ademais, quem manda, mandou e mandará são os delegados, o resto é resto. Nunca ouvi falar de um inquérito que foi invalidado ou voltou com cota para novas diligências porque foi assinado por carcereiro ou Agente Policial. Acordem!!!

  115. por isso que se pode nomear agentes policiais e carcereiros como escrivaes……..

  116. Expulso
    Cana zero? Nem merece ser comentado. Cana Zero são os dinossauros (tiras por sinal) que estão na minha pastelaria que não levantam a bunda para nada apenas se for para: Ir para casa, ir buscar um j, ir para o QSA, ir para o banheiro.
    Trocar oleo de vtr e calibrar pneu blza, não vi nada de errado, ainda mais que TODOS têm de fazer isso se não quiser ficar com uma bucha nas mãos. Pede p um Agente ou Carcereiro para ir medir o oleo de sua vtr… Provavelmente vc nem coragem de pedir isso tem e se teve tenho a mais absoluta certeza q hj o senhor deve ser banguelo.
    No mais não sabe nem se quer interpretar um texto…
    Vc é Policial? PM? PC? Provavelmente só mais um fomentador de discórdia.

  117. Pensei que a mãe do jacaré tinha mandado interna-lo . Esse porra tinha sumido e infelizmente voltou para cultivar as fezes que possui no cérebro.

    Jacaré, para de falar bosta. PM VC nunca foi. Tira VC nunca será… No maximo Ganso seu Zé bunda!!!

  118. Delegados tão rindo a toa, pergunta se eles tão preocupados com reajuste?

  119. Aceito nomeação “ad hoc” para escrivão OU investigador, ou até mesmo para Delegado se for nomeado pelo governdor mesmo que provisoriamente. Está na CF o funcionário público enquanto exercer cargo de maior complexibilidade (NÃO EXCLUI NENHUM CARGO PORTANTO VALE PARA O DE DELEGDO TBM) fará jus aos vencimentos daquele ao qual exerce cargo de maior complexibilidade, cessando a diferença remuneratória no momento em que retornar as atribuições de seu cargo originário ( direito administrativo).
    Quase a totalidade de agentes policiais hoje exerce função de investigador e escrivão portanto faz jus a remuneração dos cargos ao qual executam sua função. MAS OS DELEGADOS NÃO TEM CULHÃO DE NOMEA-LOS, ATÉ PARECE QUE O DINHEIRO VAI SAIR DO BOLSO DELES.

    ENTIDADES DE CLASSE ACORDEM

    REIVINDIQUEM NOSSOS REAIS (CONSTITUCIONAIS) DIREITOS.

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO ( % DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS E TODOS AGETEL)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS )
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO (FAZENDO B.O.)

    CICLO COMPLETO COM CONCURSO INTERNO PARA ACESSO A TODAS AS CARREIRAS COM 50% DAS VAGAS PARA DELEGADO PARA QUEM É POLICIAL CIVIL SP POR CONCURSO INTERNO.

    REAJUSTE $ALARIAL JÁ URGENTE. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  120. DEMOROU,… MAS ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM COLOCOU O DEDO NA FERIDA. O SSP JÁ DETERMINOU A REVOGAÇÃO DESSA PORTARIA E FEZ A SEGUINTE DECLARAÇÃO “ESTÁ FALTANDO BOM SENSO PARA O DELEGADO QUE EDITOU ESSA PORTARIA. É UMA ANOMALIA”. “SE O DELEGADO SECCIONAL NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR OS RECURSOS HUMANOS QUE ELE POSSUI, NÃO PODE CONTINUAR COMO DELEGADO SECCIONAL”. MAS, VAMOS A REALIDADE: 90% DA DELEGACIAS E DISTRITOS POLICIAIS, SÃO CASAS ALUGADAS PELA MUNICIPALIDADE, SEM CONDIÇÕES DE ABRIGAR UMA DELEGACIA OU DISTRITO. 50% DOS FUNCIONÁRIOS DESSAS DELEGACIAS E DISTRITOS SÃO FUNCIONÁRIOS EMPRESTADOS PELA PRÓPRIA MUNICIPALIDADE. AS DESPESA DE ALUGUÉIS É ÔNUS DO MUNICIPIOS E, MUITAS VEZES, TEMOS DELEGACIAS DISTRITOS SENDO DESPEJADOS. ORA BOLAS, O DELEGADO SECCIONAL DE OSASCO, COM ESSA PORTARIA ESTÁ PLENAMENTE ADMINISTRANDO OS SEUS RECURSOS HUMANOS, JÁ QUE O ESTADO NÃO LHE DÁ ESSES RECURSOS. A HIPOCRISIA IMPEROU NO GOVERNO, COMO SEMPRE, A CORDA QUEBRA NO LADO MAIS FRACO. O SSP QUE ATÉ AGORA NADA DISSE POR QUE VEIO ( OU SERÁ QUE É IMPOSIÇÃO DO CAMACHO), DEMONSTRAR NADA SABER A RESPEITO DA POLICIA CIVIL( OU É PROPOSITAL). JÁ O GOVERNADOR É ALIENADO COM RELAÇÃO A POLÍCIA CIVIL. ESTAMOS NO FUN DO DO POÇO, AGORA SÓ DEUS PARA NOS OLHAR!

  121. se fosse na policia federal todos colocariam o cargo a disposição, os da receita federal tambem entregaram o cargo

  122. Agente Policial disse:
    22/01/2016 ÀS 9:39

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO ( % DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS E TODOS AGETEL)
    INVESTIGADOR (% DOS AGENTES POLICIAL / CARCEREIROS )
    PAPILOSCOPISTA
    AUXILAR ADMINISTRATIVO
    ESTAGIÁRIOS DE DIREITO (FAZENDO B.O.)

    ————————————————————————————

    A PC de SP é uma das últimas ou se não for a última que não fez uma reestruturação.

    Já que necessita de uma por qual motivo não ir para a vanguarda?

    A própria PF está com planos de acabar com a divisão (agente, escrivão e papiloscopista) criando um cargo único e ainda criar um cargo de nível médio para as atribuições mais básicas liberando os policiais para investigações e operações.

    REESTRUTURAÇÃO:

    Delegado
    Agente ou Investigador (substituindo os atuais Investigadores, escrivães, agentes, carcereiros, papiloscopistas, etc)
    Aux. Administrativo (Nível médio) sem atribuições de polícia.

    Médico
    Perito
    Auxiliar ou Técnico em Perícia (substituindo todos os outros)

    Remuneração vinculada:

    Delegado 100%
    Agente ou Investigador 50%
    Aux. Administrativo 25%

    Obs: Dessa forma TODOS iriam brigar por aumento, pois TODOS JUNTOS iriam sair ganhando.

    Ponto final. Quadro enxuto, objetivo e prático.

  123. Jacaré, estou contigo.
    Escrivão é raça de OTÁRIO mesmo.
    Todas, todas as delegacias em que trabalho 100% dos escravãos
    fazem o trampo de delegado. Conheço um que até baixa a portaria!!!
    Mais um motivo pelo qual os tucanos deram GAT para os majuras:
    foi para segurar esta espécie de OTÁRIO junto com as demais.

  124. Taí o que o delegado seccional de Osasco vai ganhar em fazer a coisa certa! Por essas e outras que ninguém se mexe e aceita tudo quieto nessa polícia…, por medo das represálias!
    Isso é porque o careca aí em cima é constitucionalista! Imagine se não fosse!
    Dá para acreditar que estudei Direito Constitucional por um dos livros dele? Vou colocar fogo no livro, isso sim!
    Que Deus nos ajude, pois só Ele mesmo!

  125. NF, NM, NU – sua resposta foi boa. Jkkkkk com certeza ficaria banguelo ou seria aloprado c fizesse uma dessas.

    Os caras levantarem para isso ou aquilo como vc falou não me incomoda em nada pq qdo entrei vi a realidade e sozinho nunca vou mudar nada e se pah nem quero. Vc já parou para pensar q caso haja rigor da pc a sociedade vai engessar? Qdo vc fala q os policia só levanta pra toma um j vc já pensou q se tomam é pq há algo errado? A sociedade é errada num todo, não é essa classe ou aquela q é. Para d ser ingênuo. Já ouvi uns papo q tem uns kara q recebe mala d dinheiro e eles não são da polícia. Quem são eles?

Os comentários estão desativados.