Secretário de Segurança desautoriza delegado seccional de Osasco e anula portaria que fecha plantão de distrito 173

Moraes anula suspensão de plantões de madrugada e fins de semana em delegacia

fonte: Gustavo Gerchmann/ Estadão Conteúdo

“O agente público tem que trabalhar com os recursos humanos que tem”, disse o secretário de Segurança Pública
O secretário da Segurança Pública prometeu revogar portaria que suspendia o plantão do 1º Distrito Policial de Osasco e disse que o delegado seccional não teve bom senso nem capacidade administrativa para gerenciar os recursos. Segundo Alexandre de Moraes, a revogação sairá no Diário Oficial já nesta sexta (22).
A portaria DSPO-01 foi publicada pelo delegado Mauro Guimarães Soares na edição de terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Soares resolveu extinguir o plantão do primeiro DP de Osasco às madrugadas (das 20h a 9h), aos fins de semana e feriados. Ele alegou que há falta de escrivães na cidadeCom isso, a cidade de 700 mil habitantes ficaria apenas com duas delegacias abertas nesses períodos. Mas após a suspensão da medida, serão três DPS abertos no período.

Entretanto, se levado em conta o que diz o delegado na polêmica portaria, as três delegacias ainda não são suficientes. “Há uma significativa quantidade de bairros circundados por áreas livres, cujos moradores não dispõem de meios para eventuais deslocamentos as unidades policiais longínquas, para o respectivo registro das ocorrências, se assim for necessário”, afirma Soares na nota.

“Está faltando bom senso para o delegado que editou essa portaria. É uma anomalia. Já determinei a imediata revogação”, garantiu Moraes.

O chefe da SSP também ameaçou o cargo do delegado de Osasco. “Vamos apurar as causas que fizeram com que esse delegado editasse essa portaria. Se o delegado seccional não tem condições de administrar os recursos humanos que ele possui, não pode continuar como delegado seccional”, afirmou.

Moraes entende que Soares deveria saber lidar melhor com os recursos disponíveis. “Nós todos temos restrições. Todo agente público tem restrições orçamentárias. Todos sabemos que o País vive uma crise imensa, consequentemente, o orçamento é menor para todas as áreas”, disse Moraes, garantindo que “vem sendo realizada” a reposição de pessoal na Polícia Civil.

O secretário afirma ainda que acelerou todos os concursos desde que assumiu a pasta e aguarda homolgações para dar posse a 780 escrivães, além de 129 novos delegados e “quase dois mil investigadores”.

A reportagem está tentando contato com o delegado Mauro Guimarães Soares, mas ele ainda não foi encontrado.

Com reportagem e entrevista do repórter Jovem Pan Tiago Muniz

  1. Secretario o homem gerundio, quando não tem nada cocreto nem compromissado em suas falas

  2. Esse secretário é um comédia, caralho, porque não inicia a academia dos aprovados em concursos e tenta diminuir o problema? Não tem pessoal fecha essa merda mesmo, esse delegado é macho pra cacete, espero que todos os majuras fiquem do lado dele, é hora de peitar essa corja de políticos que não entendem nada de segurança, vamos lançar #somostodosdoutormauro

  3. É ou não é uma fo.a ser decente nesta país!
    O cara fala a verdade e é punido por isso.
    QUE POVO DE MERDA É O NOSSO.

  4. O País está em crise, não obstante a isso, “O secretário afirma que acelerou todos os concursos desde que assumiu a pasta e aguarda homologações para dar posse a 780 escrivães, além de 129 novos delegados e “quase dois mil investigadores”.

  5. Na minha unidade (Juquiá/SP) estamos com um escrivão a menos, estamos em três de um quadro de quatro escrivães. Eu e mais um estamos prestes a se aposentar, ficará só um escrivão. Para ser considerado um caso crítico, terá que ficar sem nenhum escrivão?

  6. COMO O ESTADO VAI NOMEAR NOVOS SERVIDORES ESTANDO QUEBRADO. SP, PARA QUEM NÃO SABE ESTÁ QUEBRADO. FALTA DINHEIRO PRA TUDO. A ARRECADAÇÃO CAIU, E NÃO ESTÁ CHEGANDO REPASSES DA UNIÃO(QUEBRADA TAMBÉM). O GOVERNO ESPERA A APROVAÇÃO DA CPMF (QUE NÃO VAI SER APROVADA) PARA PEGAR UMA MIGALHAS DO QUINHÃO DO IMPOSTO. O PESSOAL ESTÁ ACHANDO QUE TUDO VAI BEM. ESPERE ATÉ COMEÇAR A DEMISSÃO DO FUNCIONALISMO. COMEÇA COM O PESSOAL QUE ESTA EM ESTAGIO PROBATÓRIO, DEPOIS PELOS DE CARGO EFETIVOS. O BICHO VAI PEGAR. SE A DILMA NÃO SAIR, O BRASIL VAI SANGRAR ATÉ 2018. ISTO AQUI VAI VIRAR UM HAITI.

  7. Aglutina e cria delegacias regionais, é muito delegacia para pouco funcionário, a reestruturação se faz necessária.

  8. É só esse monte de VAGABUNDOS cumprirem escala 12×24…12×48.
    Na própria portaria do OTÁRIO do delegado, que se tinha a intenção de sair do cargo era só se aposentar, consta que esse bando de funcionários públicos (pq PC não é policia mesmo) cumprem a aberração da escala 12×24…12×72… Essa escala é absurda e impossível para quem reclama tanto de efetivo.

  9. Pior secretário de segurança pública que tivemos!!! Pior até que o pinto, pois este era inimigo declarado da PC! O careca odeia a PC igual aos outros, mas fica nos fudendo na surdina!
    Passou da hora de entrarmos em greve!!!!!!
    Desapeguem um pouco das cadeiras, e vamos lutar pela nossa instituição, antes que seja tarde demais!!!!!

  10. Bando de vagabundos = coxinha fdp! Se vocês fizessem o trabalho de prevenção que lhes cabe, as delegacias não estariam abarrotadas de gente pra fazer beó de roubo e furto! Sugiro ao secretário meter esses coxinhas pra trabalhar em escala 5×1. Cinco dias de trabalho (12 horas) por 1 de descanso…e com cobrança pro produtividade!!!

  11. ou aumenta os funcionários em numero e saláro ou fecha, não existe empresa sem funcionários simples , quer acabar com a policia não contratando funcionários depois diz que não funciona

  12. ENQUANTO ISSO…

    SEM REPOSIÇÃO SALARIAL,
    SEM AUMENTO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO,
    SEM GAT PRA QUEM TRABALHA POR 3, 4 ATÉ CINCO UNIDADES POLICIAIS NOS POLOS,
    SEM QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE SOBRE TODA A PARTE TRIBUTÁVEL DA REMUNERAÇÃO
    SEM PAPEL HIGIÊNICO NOS BANHEIROS DOS DPS
    SEM DIGNIDADE,
    SEM SALÁRIO DE NÍVEL MÉDIO, TRABALHANDO COMO NÍVEL SUPERIOR, GANHANDO NÍVEL FUNDAMENTAL,
    SEM ESTRUTURA,
    SEM RESPEITO
    SEM AS ENTIDADES DE CLASSE NOS AJUDAR,
    SEM $$$$$$$$$$$$$$
    SEM REESTRUTURAÇÃO…
    E AINDA TEM GENTE QUERENDO TOMAR POSSE?
    SÓ SE FOR PRA DELEGADO, AI SIM.

    ME AJUDA AÍ…

  13. Três investigados pela Operação Alba Branca ligam o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB) Luiz Roberto dos Santos, conhecido como “Moita”, ao suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar da rede estadual de ensino paulista.

    Em depoimento à Polícia Civil, na terça-feira, os funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) afirmaram que a propina chegava a ser de 25% dos contratos. Eles relataram como eram feitos as entregas de pacotes de dinheiro, depósitos em contas e acertos em postos de combustível às margens de rodovias.

    Os interrogados pela polícia apontam o deputado estadual Fernando Capez, que é promotor de Justiça e aspira disputar a cadeira de Alckmin em 2018, e Luiz Roberto dos Santos, o “Moita”, que era braço direito do secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, como beneficiários de propina. Interceptações telefônicas mostram que o deputado tucano é chamado de “nosso amigo” pelos intermediários de propinas.

    O funcionário da Coaf Adriano Gilbertoni Mauro, que foi preso na operação, afirmou que Capez foi o responsável por conseguir a celebração de contrato com a Secretaria de Educação estadual. “Até onde o declarante sabia, o deputado estadual Fernando Capez recebeu uma parte das comissões pagas para Marcel”, disse, em referência ao suposto intermediador de propinas Marcel Ferreira Júlio.

    Segundo Mauro, “nas conversas que mantinha com os demais vendedores, ao se referir ao termo ‘nosso amigo’ como sendo a pessoa que solucionaria os entraves surgidos, estavam a se referir ao deputado estadual Fernando Capez”.

    Contrato
    A operação foi deflagrada na terça-feira pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto (SP). Sete investigados ligados à cooperativa tiveram prisão decretada pela Justiça – seis foram detidos e um está foragido.

    Ao menos 22 prefeituras são investigadas por suspeita de envolvimento com a fraude, que compreendia compra de itens superfaturados para merenda escolar.

    Apesar de envolver contratos em prefeituras, o principal interesse financeiro da Coaf eram os milionários pagamentos feitos pela Secretaria de Educação estadual.

    Vice-presidente da Coaf, Carlos Alberto Santana da Silva, conhecido como Cal, declarou que houve propina de R$ 1,94 milhão em um contrato do governo paulista do ano passado. “Ocorreu este tipo de esquema com o governo de Estado em 2015, numa venda de R$ 7,76 milhões, sendo que acredita que também neste caso a propina girou em torno de 25%.”

    Segundo Santana, nessas vendas era estipulado “o pagamento de ‘comissão'”. “Quer dizer, propina mesmo, que variava em torno de 25% do valor do contrato.” O dinheiro da corrupção seria pago por meio de intermediários, “que ligavam a Coaf a um funcionário público responsável pelo contrato”.

    O vice-presidente da Coaf declarou que “pode dizer que parte destes valores era repassada para o deputado Fernando Capez, para o qual não sabe dizer quanto era repassado”.

    O parlamentar receberia valores ilícitos por meio de assessores, identificados pelos investigados como “Licá” e “Jeter”. Jeter Rodrigues Pereira, que era do Departamento de Comissões da Assembleia, foi demitido em dezembro, segundo informou Capez. Licá – Luiz Carlos Gutierrez – é assessor do tucano. “O Licá é meu amigo, é meu assessor e duvido que esteja envolvido em esquema de fraude de merenda”, disse o tucano.

    Intermediador
    Outro nome importante do esquema é Marcel. Apontado como filho do ex-deputado Leonel Júlio, Marcel Ferreira Júlio atuaria como operador de propina. Nos depoimentos, os funcionários e o dirigente da Coaf disseram que Marcel ficava com 10% de comissões nos contratos. Seu pai teria cota de 2% dessa comissão.

    Defesas
    Fernando Capez negou veementemente envolvimento no esquema de fraude em merenda escolar de prefeituras do interior paulista investigado pela Operação Alba Branca.

    “Nunca ouvi falar, não sei quem é dono dessa Coaf. Nunca falei com nenhum prefeito sobre merenda escolar. Bebedouro? Quem é o prefeito? Nunca falei com prefeito nenhum, nunca, ainda mais nessa região”, disse Capez.

    Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Jeter Rodrigues Pereira, que era funcionário do Departamento de Comissões da Casa, foi demitido por ter tentado usar o nome de Capez para indicar um delegado a pedido do ex-deputado Leonel Júlio. Sobre Luiz Carlos Gutierrez (Licá), diz que o assessor é seu amigo e que duvida, “até prova em contrário, que esteja envolvido em esquema de fraude de merenda escolar”.

    “Tenho certeza que usaram o meu nome e o nome do Licá”, afirma Capez.

    A Secretaria da Educação informou que Marcel Ferreira Júlio, suposto intermediário de propinas do esquema desmontado na operação não é funcionário da pasta. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai colaborar com a Polícia Civil e o Ministério Público no que for necessário para dar sequencia às investigações. A pasta segue a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – criado pelo governo federal que institui a inserção, na alimentação escolar, de 30% de alimentos cultivados e produzidos por meio da agricultura familiar”.

    O secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, disse que já levou o caso à Corregedoria do Estado. “Vamos tomar pé da situação. Desde o início da semana, por conta de a gente devolver os funcionários da Casa Civil para as empresas, ele (Luiz Roberto dos Santos) não é mais chefe de gabinete da Casa Civil. Estamos sabendo disso agora. Estou pedindo imediatamente por parte da Corregedoria do Estado a abertura de um processo de apuração desses fatos”. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

    Será que é por isso que ninguém sai de cima do muro com relação à Dilma ????

  14. QUER VER SOBRAR DINHEIRO PRA SEGURANÇA PÚBLICA?
    EXTINGUE TODAS AS CARREIRAS DE OFICIAL DA PM, FICA SÓ A DE SOLDADO CABO E SARGENTO, SUBORDINADO AO DELEGADO DO DP DA CIRCUNSCRIÇÃO, VAI FUNCIONAR BEM MELHOR…
    VAI SOBRAR TANTA VERBA QUE OS OPERACIONAIS VÃO PODER GANHAR 10 000,00 INICIAL E OS DELEGADOS 20000,00 INICIAL E SOBRA VERBA PRA MUITO MAIS…

  15. Jogar a responsabilidade para os outros é fácil, é muita delegacia para pouco policial, é hora de fusão de delegacias por todo Estado, não adiante criticar o seccional que não tem pessoal, o SSP deve buscar solução dos problemas, e a criação de delegacias regionais é a melhor solução no momento, diante da evasão de funcionários devido a aposentadorias e concursos melhores.

  16. A PM só olha para o próprio umbigo. O pior é que quem se dá bem nisso tudo é só o oficialato. O pracinhas ficam chupando dedo e continuam com essa ideologia destrutiva. Por isso que alguns poucos PM pensantes dizem: “Policia Civil é policia de verdade!”

    Podem chorar, espernear, falar que somos ladrões, somos correria, somos vagabundos; mas quando o bicho pega de verdade é a PC que precisa solucionar o crime. Vide o caso de roubo a banco em minas – a PM se escondeu em baixo das viaturas. Só apareceu depois que a PC tinha mandado pra vala 9 malas fortemente armados. E nem vou falar do caso Lindemberg – se fosse o GER ou o DAS nada daquilo teria acontecido.

    Querem fazer o trabalho da PC, mas nem o deles eles tem capacidade.

    Aceita que dói menos!

  17. Fodido e mal pago…VC pode morder o bridão, mas sabe que é verdade… Mais folga que trabalha esse povo.
    Pode rasgar a vontade, mas bradar que é culpa da PM a desgraça da civil…
    Vcs mesmo se enterraram e agora vem chorar… Inês é morta, a PC acabou… Façam greve…ai vcs verão a importância da PC…
    Da outra vez eu estava lá, espancando vagabundo da PC. Desta sequer vai precisar, de tão insignificante que é a PC.

  18. Com certeza esse Delegado vai para a NASA, porém mostrou coragem procurando melhorar alguma coisa nessa falida PC. Agora, com certeza também, será abandonado pelos colegas e pelas próprias Associações e Sindicados.

  19. Parabéns ao sr. Delegado pela conduta. Não adianta enganar a sociedade através de inverdades, pois a Polícia Civil está mesmo sucateada e sem os mínimos recursos para trabalhar. A cúpula tem ciência do fato e nada faz com receio de perder suas cadeiras. Até quando suportaremos tais condições de trabalho?

  20. Tem que avisar esse pateta desse secretário que só dá para gerenciar recursos humanos quando eles existem. Benvindos à política escravagista fo século XXI.

  21. “Bando de vagabundos”, não precisa de tanto ódio, basta vc se graduar em nivel superior e tentar o concurso da PC novamente…quem sabe um dia vc consegue passar!! kkkkkkkkkkk

  22. Ao invés de abrir concurso todo ano prá 100 oficiais da PM ficarem dependurados e dando despesas ao Estado, isto mesmo DESPESA, porque ao saírem da Academia só querem regalias e praças a lhes servirem, porque não contratam 100 escrivães por ano, daí não precisará fechar nenhum distrito.

  23. PARABÉNS AO COLEGA “AGENTE POLICIAL”, CHEGA DE UM MONTE DE CARGO SEM FUNÇÃO, PRINCIPALMENTE ESSE BANDO DE OFICIAL PM, GANHAM PARA QUÊ? MANIPULAR ESTATÍSTICA? DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM? CHEGA ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO PRECISAMOS DISSO, O POVO NECESSITA DE MUDANÇAS RADICAIS NA ESTRUTURA POLICIAL

  24. Com o salário de Um oficial (inútilidade) PM daria prá contratar 5 escrivães, ou seja, daria para contratar 500 escrivães por ano, que são muito mais necessários que os Oficiais q não servem nem para escalar os praças, cuja atribuição é dos Sargentos

  25. Taí o que o delegado seccional de Osasco vai ganhar em fazer a coisa certa! Por essas e outras que ninguém se mexe e aceita tudo quieto nessa polícia…, por medo das represálias!
    Isso é porque o careca aí em cima é constitucionalista! Imagine se não fosse!
    Dá para acreditar que estudei Direito Constitucional por um dos livros dele? Vou colocar fogo no livro, isso sim!
    Que Deus nos ajude, pois só Ele mesmo!

  26. Marilda, isto é um problema para sua Associação resolver…ou vc ainda está “queridando” o Xuxu?

  27. Lixo. Política podre.
    Parabéns ao Dr. Mauro que não se vendeu à política escravagista e ditatorial do Governo.
    O SSP ficou puto simplesmente porque um Delegado de carreira teve peito documentou a falência da PC.
    Todos pensam a mesma coisa mas só um até agora teve coragem de por no papel, pois muita gente não quer perder seu salário de jogador de futebol.

  28. Estamos sem rumo, esse cara ai é só pra ferrar, melhor o Pinto porque era inimigo declarado, esse ataca pelas costas, e até agora não fez nada a não ser politicagem.

  29. R.E.T.P = REGIME ESCRAVOCRATA DE TRABALHO POLICIAL, ESTAMOS ABANDONADOS E SEM TER A QUEM RECORRER, SAUDADES DO SSP E DGP ANTERIORES.

  30. Só para lembrar “VAI A MERDA COM ESSE GRUPO DE TRABALHO” e “E OS TROUXAS DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES AINDA CAEM NESSA” somos enrolados e os Sindicatos abraçam essa de grupo de trabalho, meu Deus é revoltante e dá raiva ser feito de trouxa assim.

  31. Parabéns ao Dr. Mauro, toda solidariedade ele merece nesse momento em que é ofendido pelo Sr. Secretário e pelo governo do PSDB.

  32. Este delegado seccional tem meu respeito , macho , neste mar de drlebostas cuzões que só latem do portão pra dentro , ssp PCC inimigo da polícia , não adianta fazer tipo

  33. Se alguém tem que pedir pra sair porque não consegue administrar esse alguém é o Secretário.
    Além de não ter melhorado nada pra Polícia, ele simplesmente não consegue manter o que já tinha. O que sempre foi ruim agora ficou pior. Sem reposição salarial, sem reposição de funcionários, sem verba pra nada, tudo no improviso. Só estou falando de manutenção.

    Dizer que tem que se virar com o que tem é o mesmo que dizer “fodam-se seus policiais de bosta”

  34. Essa é a política do governo como já dizia tempo você tem uma arma e uma carteira pra que você quer salário e o culpado disso tudo somos nós que ficamos arrumando viatura arrumando delegacia com verba da corrupção o delegado está certíssimo porém na polícia não existe o cumprimento da lei como por exemplo lei do assédio moral lei da ameaça lei da tortura lei da escravidão tudo isso é vivida por nós policiais em especial pelos calças brancas o que o secretário está fazendo é injusto o delegado está correto cabe a nós defendê-los agora

  35. Agora entendo o porquê da promoção à classe especial ser só por “merecimento”.
    Isto é uma vergonha, há policiais com 20 anos na primeira classe. Só são promovidos aqueles que compactuam com a atual situação, por isso tinha que acabar com esta patifaria. Aos 25 anos no cargo todos teriam que ser promovidos à classe especial ou então só através de concurso interno, sem apadrinhamentos que é sinônimo de ……………………………… .

  36. Concordo com o Fontana!
    O Secretário mandou o recado para todas as delegacias! Se virem, senão vão ser punidos! Fodam-se vocês! Quem manda aqui sou eu, o careca que nunca viu uma perereca!
    Só eu posso administra mal, outros não!

  37. As coisas não são muito diferentes hoje em dia. Praticamente em cada campo de atividade dos humanos há muitos peritos. Conselheiros de casamento e de família, colunistas, pretensos terapeutas, astrólogos, médiuns espíritas e outros estão prontos para dar conselhos — por um preço. MAS POUCOS TEM A CORAGEM DO EXCELENTISSIMO DR. MAURO, EM ESTAMPAR A VERDADE NUA E CRUA, MOSTRAR A SOCIEDADE QUE SE HÁ DEMORA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO E POR QUE NÃO HÁ RECURSOS HUMANOS SUFICIENTE PARA TAL., Secretário da Segurança, preste bem atenção é a sua cabeça que vai rolar, ou você não percebeu isso ainda!

  38. VAMOS VER SE OS CARDEAIS QUE SO FICAM MAMANDO VAI TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA A RESPEITO DESSE CARECA DO CACETE, QUE ABANDONOU A PROMOTORIA PRA VIR MAMAR NA POLITICA, DERRUBAR O SECCIONA
    QUE COLOCOU NO PAPEL A VERDADE, A POLICIA CIVIL ESTA NO FIM NEM LAMPADA PRA APAGAR TEM MAIS
    FORA O PSDBOSTA E GREVE JA QUE SE FODA O PICOLE MALDITO

  39. Policia Federal: policiais anunciam ruptura com Dilma e delegados ameaçam entregar seus cargos de confiança.
    (corte de 133 000 000,00 no orçamento da PF seria o motivo, dizem tbm que governo federal está desestruturando a PF)
    DELEGADOS E AGENTES FEDERAIS SENTAM PARA DEBATER E LUTAR PELA PF JUNTOS…(Veio a ruptura: na tarde desta quinta-feira, em Brasília, as 4 maiores entidades de classe da PF, incluindo as que representam delegados e agentes, sentaram à mesma mesa. Algo inédito na história do movimento sindical.)

    .E AÍ CARDEAIS DA PC SP, VCs TEM CORAGEM????????????

    UNIR PARA NÃO EXTINGUIR…

    CONCURSO NM, SALÁRIO nf, ATRIBUIÇÕES NU.

    ME AJUDA AÍ….

  40. Recado está dado de forma clara, o caos se estalou e é pra se virar com o que dá, salve quer puder porque o barco está afundando.

  41. Minha modesta sugestão é:Todos os que tem direito a Licença Premio que entrem com seus pedidos e veremos o que acontece.Segundo deveriamos inciar um movimento para mostrar a realidade a quem quer que seja.Terceiro uma parada estratégica não faria mau a ninguem!!

  42. .E AÍ CARDEAIS DA PC SP, VCs TEM CORAGEM????????????

    UNIR PARA NÃO EXTINGUIR…

    CONCURSO NM, SALÁRIO nf, ATRIBUIÇÕES NU.

    ME AJUDA AÍ….

    ESQUEÇA ELES NÃO TEM CORAGEM!!!

  43. Por que não abre vagas para oficial adm. e coloca cada policial em sua função, só assim teremos qualidade. disse:

    Estamos cada vez com menos policias, é uma batalha pra chegar novatos e ainda há “delegados” que os desviam das funções, só que os recrutas não são tapados e nem bate cascos, então exigem seus direitos, às vezes o majura não cumpre, então meu caro TCHAU. Já fiquei sabendo de 03 casos em que o delegado escalou o policial em função alheia as suas atribuições e mesmo sendo contestado insistiu na patifaria, resultado os novatos pediram exoneração.

    Só para ilustrar, um dos casos ocorreu no Guarujá no ano passado, o delegado “mandou” o auxiliar de papi cumprir uma O.S, o mesmo recusou-se disse que não era sua atribuição, o degolado insistiu, o novato pediu exoneração no ato. o delega ficou com cara de bhunda e cada dia com menos policias, eles (delegados) pensam que podem tudo, só por que os carcereiros aceitam fazer qualquer coisa, só que este cargo já foi extinto, além disso, muitos deles tem vergonha de dizer que são carcereiros, então fazem qualquer coisa que mandarem.

  44. Será que existem cargos de confiança/comissão vagos no gabinete do nobre secretário? Será que alí está deficitário na mesma proporção das delegacias?

  45. Mentiroso ainda de marca maior!!Tem concursados de 2013 aguardando nomeação e isso todo mundo sabe!!Vamos parar essa merda em solidariedade ao DELEGADO macho pra caramba!!

  46. Pá de cal na PC, compulsória aos 75. Agora que ninguém mais vai ser promovido à classe especial (delegados e tiras). disse:

    Cardeais da PC estão de boa agora, principalmente que só saem da mamata aos 75 anos de idade, então deixa como está eu quero é mamar.

    Quanto ao post, onde está o “conselho da polícia civil”, ops, conselho dos delegados.
    Quanto interessa aos delegados é assim:
    – Para os policiais civis……………………………………..
    – Para os delegados…………………………………………..
    ou então
    Para todos os policiais civis e delegados, KKKKKKKKKKKKKK, mas quando é para o conselho da PC, aí sim, apesar de ser o Conselho da Polícia Civil, só tem delegados. Pode isso Arnaldo??????????????????????? Pode sim, temos que manter no$$a$ prerrogativas e tirar o couro dos policiais civis, afinal somos excelência e não policiais.

  47. Secretário tão mentiroso quanto o chuchu. Todos os concursos da ACADEPOL estão parados, isso é golpe na polícia civil. Estão com essa desculpa de crise pra segurar pra campanha de 2018, o chuchu está até namorando o MST.
    Parabéns ao DELPOL seccicional de Osasco, poderia ser um DGP! Cadê o Dr. Olim e ADPESP? Vão deixar o seccional sozinho? O Datena está a disposição.

  48. O que esse SSP fez de bom para Polícia Civil até agora?

    Que evolução, inovação ou mudança tivemos com ele no comando?

    Faz dois anos que ele está como SSP e tivemos quanto de reajuste salarial?

  49. Parabéns ao majura! Tenho até vergonha de dizer que tenho um livro de D. Constitucional desse safado.

  50. “O agente público tem que trabalhar com os recursos humanos que PRECISA FINGIR que tem”

    Nesse cenário, 10% de eficiência é até muito.

    Enquanto isso, a sociedade pagando caro em impostos e sangue.

    Ao seccional, meu apoio!!!

  51. Dr. Mauro Guimarães Soares!!!! Parabéns a Vossa Excelência!!!!! Com um único gesto, uma única portaria honesta, explicitando a realidade de nossa instituição, conseguiu estremecer os pilares desta nefasta perseguição idiota a nossa polícia!
    Deveriam existir mais Delegados com vossa postura! Mais comprometidos com a instituição do que com a cadeira!
    Os Delegados são os líderes da PC e poucos são os que assumem essa postura! Delegados, UNAM as carreiras, UNAM os sindicatos, e vamos decretar GREVE!!!!!!!!!!!
    Já passou da hora!!!!!

  52. O Secretário de Segurança, fala que o Delegado Seccional, não teve Bom Senso., deixando nitidamente transparecer que PIMENTA NO CHARLE UNIFORME DOS OUTROS É REFRESCO!!.
    Fala no 1º paragrafo que o Delegado tem que trabalhar com os recursos que tem. ´´Único recurso que tinha éra elaborar a portaria que fez .

  53. RAPAZ !, ESSE MAJURÃO É CABRA MACHO MESMO, É POR ISTO QUE TIRO O CHAPÉU PARA ELE. OCORRE QUE COM RELAÇÃO AOS OMISSOS É AQUELE VELHO DITADO ” PASSARINHO QUE COME PEDRA SABE O “C” QUE TEM “. SEMPRE DISSE QUE A NOSSA EGRÉGIA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ NESSA PÉSSIMA SITUAÇÃO, TÃO SOMENTE POR CAUSA DESSES MAJURAS QUE ´SE FORAM E OS QUE AÍ ESTÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  54. Na verdades estão cagando e andando para os policiais. Apenas se preocupam com eventual repercussão negativa que a Portaria pode causar ao Governo nas eleições.

  55. Enquanto isso os Sindicatos e Associações acreditam em Papai Noel, depois que esse SSP entrou tivemos reais ZERO % de reajuste salarial, e jaz 3 anos que os concursados estão sendo feito de trouxas esperando a nomeação, enquanto isso as delegacias sucateadas imploram melhorias do efetivo. E dali enrolação de trabalho, esse SSP até o momento não fez nada e não trouxe absolutamente nenhuma inovação ou melhoria para Polícia Civil:

    “SECRETÁRIO ALEXANDRE DE MORAES CUMPRIU A PROMESSA DE

    INCLUIR A “FEIPOL” NO GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROPOSTAS

    PARA INTEGRAR O PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    TAMBÉM INCLUIU A ADPESP – RESOLUÇÃO SSP-3 DE 07/01/15”

    Acelerou? Faz 3 anos que esse concurso não desenrola e as delegacias suplicando por funcionários:

    “O secretário afirma ainda que acelerou todos os concursos desde que assumiu a pasta e aguarda homolgações para dar posse a 780 escrivães, além de 129 novos delegados e “quase dois mil investigadores”.

  56. PESSOAL !, EM QUASE QUATRO DÉCADAS, ESSE “KOJAK” E ESSE D.G., FORAM OS ÚNICOS QUE,DURANTE MAIS DE UM ANO NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA PARA CONSEGUIR NEM SE QUER UM CENTAVO DE AUMENTO PARA OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  57. Para ser seccional, tem que seguir a cartilha, do de e do secretário, mesmo que tenha noção da realidade. Papel digno deste seccional, tem meu apoio.perdera o cargo, mas com dignidade, delegados como esse estão em extinção. É uma pena.

  58. Mentiroso miseravel! Que concursos ele acelerou???
    PArabens ao Seccional de Osasco/SP, que teve o SACO ROXO!

  59. CADE ESSAS PORRAS DE SINDICATOS QUE NAO ESTAO DEFENDENDO O SECCIONAL DE OSASCO??? cADE ADESP E DR MARILDA

  60. São aproximadamente 17.000 oficiais da PM recebendo altas remunerações agraciados com mordomias de um estatuto militar que lhes confere carro, motorista, transposição de posto imediato quando da aposentadoria, hospital próprio, previdência própria. Transformam um quartel em um clube onde praças precisam servir cafezinho pra essa cambada e nunca pisaram na rua pra fazer a função que supostamente são pagos pra existir.

    São marajás do serviço público que utilizam seu horário de expediente (que já é uma maravilha, porque somente trabalham até a quarta-feira) somente para conta bula contra seus subordinados e contra as outras organizações de Estado.

    Não executam suas funções de prevenção porque estão acostumados a um estatuto militar anacrônico para a segurança publica.

    Até quando a segurança publica ficará esbanjando dinheiro do contribuinte pra garantir o bem bom deles?

  61. Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma que sou imune: aquela que diz: CONTINUE TRABALHANDO QUE ESTAMOS COLHENDO RECURSOS PARA SUAS NECESSIDADES.
    Vejam bem se o Seccional de Osasco Dr. Mauro, tomou essa iniciativa, e porque ele já havia mendingado não uma, mais varias vezes ao Secretário recursos para poder exercer de fato a sua função, e como como sempre o Secretária disse: Vai tocando, que estamos vendo!!!! pura hipocresia.
    Parabéns Dr. Mauro

  62. Bando de vagabundos , VC não estava lá não !! Fazendo referência ao palácio do governo quem apanhou e feio foram vcs os coxinhas , pq eu estava lá e vi , e bati , perderam 8 viaturas do tático bosta pra nos , foram tomadas e um lixo de um oficial perdeu até a fardinha , vcs não prestam pra nada , bem para o policiamento preventivo , se liga engraxabotas e fica aí em posição de sentido , kkkkkkkkkkkkk

  63. QUEREM VER FUNCIONÁRIOS FANTASMA APARECEREM?
    COMEÇAM A EXTINGUIR O CARGO DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES E OS COLOQUEM NOS DISTRITOS POLICIAIS MAS COMO POLICIAIS.

    NÃO PRECISAMOS DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES MESMO PORQUE QUALQUER UM ENVIAR E RECEBE E-MAIL, FORA QUE PODEMOS SUBSTITUI-LOS POR TABLET’S.

    TABLEST’S FAZEM CONSULTAS FEDERAIS DE PESSOAS E VEÍCULOS MELHOR QUE SOLICITAR AOS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES QUE MUITAS VEZES SÃO MAL EDUCADOS.
    CARGO ESTE QUE NÃO SERVE PRA NADA A NÃO SER FICAR COÇANDO O SACO NO DIPOL E GANHANDO ADICIONAL INSALUBRIDADE NO AR CONDICIONADO SEM PRENDER, REMOVER OU FAZER ESCOLTA DE PRESO.
    DETALHE ÚNICO ESTADO QUE TEM ESTA CARREIRA ARCAICA.

    EXTINGUIRAM O CARGO DE CARCEREIRO PARA VIRAREM PUTAS FAZENDO: BOLETIM DE OCORRÊNCIA (ESCRIVÃO), TIRAR E POR O PRESO NA CARCERAGEM (CARCEREIRO), FAZER REMOÇÃO DE PRESO (AGENTE POLICIAL).
    ISTO TUDO QUE DISSE FAZEM TAMBÉM OS AGENTES POLICIAIS E INVESTIGADORES.

    POR QUE NÃO REENQUADRAR O EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO OU FAZER A REESTRUTURAÇÃO COMO EM OUTROS ESTADOS?
    ISSO DARIA UM POUCO MAIS DE RESPEITO E DIGNIDADE AOS FUNCIONÁRIOS.

    HOJE EM DIA NÃO TEM MAIS ESTA DIVISÃO DE CARGOS NA POLICIA JUDICIÁRIA DO BRASIL.
    15/11/2012

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012 – modifica por meio de simples ato administrativo as atribuições e obrigações de todas as carreiras policiais civis mantidas as designações, níveis de escolaridade e padrões de vencimento… ( Não adianta reclamar, pois qualquer idiota é capaz de desempenhar com eficiência as tarefas abaixo )

    SHERLOCK GOMES em 21/01/2016 às 1:09
    SHERLOCK GOMES disse:
    21/01/2016 ÀS 1:09
    Por que não fazem a Reestruturação da Policia Judiciária como em outros Estados do Brasil?
    https://pt.wikipedia.org/w/index.php…
    A Polícia Civil da UF MG só investiga não cuida do preso, este vai direto para o CDP ou para o Juiz.

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
    A Polícia Civil da UF RJ só investiga não cuida do preso, este vai direto para o CDP ou para o Juiz.

    http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/listarAtosAno.do?action=exibir&codAto=7724&codItemAto=68674#68674

  64. Bando de vagabundos , VC não estava lá não !! Fazendo referência ao palácio do governo quem apanhou e feio foram vcs os coxinhas , pq eu estava lá e vi , e bati , perderam 8 viaturas do tático bosta pra nos , foram tomadas e um lixo de um oficial perdeu até a fardinha , vcs não prestam pra nada , bem para o policiamento preventivo , se liga engraxabotas e fica aí em posição de sentido ,

  65. MESMO CASO DO GRUPO DE ESTUDOS, SÓ OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES CAEM NESSA, TROUXAS QUE ACREDITAM EM PAPAI NOEL.

    Poltergeist disse:
    22/01/2016 ÀS 16:18
    Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma que sou imune: aquela que diz: CONTINUE TRABALHANDO QUE ESTAMOS COLHENDO RECURSOS PARA SUAS NECESSIDADES.
    Vejam bem se o Seccional de Osasco Dr. Mauro, tomou essa iniciativa, e porque ele já havia mendingado não uma, mais varias vezes ao Secretário recursos para poder exercer de fato a sua função, e como como sempre o Secretária disse: Vai tocando, que estamos vendo!!!! pura hipocresia.
    Parabéns Dr. Mauro

  66. O Delegado Seccional de Osasco é um policial concursado com mais de trinta anos de experiência. Não consta em seu Curriculum que tenha atuado alguma vez como advogado do PCC. Esperar o que de um energúmeno que ja advogou pra ladrão.

  67. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Cada um segura as calças como pode. Uns com uma boa cinta, outros com um barbante ou um fio velho. O que não dá é andar por aí mostrando a bunda!

    Língua não tem osso e é fácil escondê-la dentro da boca. O perigoso para alguns é não mordê-la, pois seguramente poderá precisar de um antidoto.

    Abanar ou cumprimentar os outros com chapéu alheio é muito fácil.

    Não sei se é pior não ter funcionários e ficar aberto ou ficar aberto sem funcionários.

    Bem! De toda sorte se o negócio é assim:

    Fique aberto e se não tiveres como resolver ou dirimir conflitos, faça como Pôncio Pilatos. “Lave às mãos” e, “reze à Deus para ajudar”.

    Caronte.

  68. MUITOS AVISARAM QUE SE CONTINUASSE DESSA MANEIRA UM DIA A PC FECHARIA AS PORTAS. disse:

    EVERY MAN MUST HAVE A DREAM.

  69. A Polícia Judiciária Civil deveria fazer apenas a atividade fim que é investigar, assim como a Polícia Judiciária Federal… No interior vemos GCMs fazendo B.Os tirando e colocando presos nas carceragens, isso pra mim é um retrocesso, porque a antiga GC Estadual fazia isto. Precisamos unificar os cargos da Polícia Civil igual aos outros Estados do Brasil mesmo porque o policial tem que ser dinâmico:
    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Detetive Policial (Extinto Carcereiro, Agente Policial, Aux. De Papiloscopista, Agente de Telecomunicações) cargos escolhidos na Acadepol por perfil.
    Polícia Científica:
    Médico Legista Crimianl
    Perito Criminal
    Papiloscopista Criminal
    Agente de Perícia (Atendente de Necrotério, Aux. De Necropsia, Fotógrafo, Desenhista) cargos escolhidos na Acadepol por perfil.
    A partir do momento que pararmos de desmerecer e rotular os outros iremos pra frente, este é o problema da policia civil desunião, como se não bastasse a Polícia Militar e o outros nos desmerecer

  70. SEM AUMENTO NEM DATA BASE, MAS COM BONUS E DEJEC..?
    AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DA POLICIA DEVERIAM VIR A PUBLICO E MANIFESTAR TOTAL APOIO AO DESABAFO FEITO PELO SECCIONAL DE OSASCO. UMA PENA QUE MUITO SÃO LAMBE SACO DO GOVERNO E NAO QUEREM SE QUEIMAR COM O MANDATÁRIO DE PLANTÃO. CADE A DELEGADA MARILDA DA ASSOCIAÇÃO QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU APOIANDO O SECCIONAL QUE EXPLICITOU AS CHAGAS QUE VEM SOFRENDO NOSSA QUERIDA POLÍCIA CIVIL.? HEIM MARILDA CADE O REAJUSTE CACETE?

  71. Não sei como os Escrivães aguentam.
    Senhores Escrivães, façam concurso para Escrevente o Judiciário.

    Lá vocês trabalham se segunda a secta- feira e se for no sábado tem adicional.
    Salário melhor e serviço mais light.

    E aos concurseiros, Escrivão e a carreira mais sofrida da PC, só entrem se não tiver outra opção, pois Escrivão não é Investigador.

    Não se iluda pois Escrivão NAO TEM DESVIO DE FUNÇÃO. EXCETO EM RARÍSSIMAS exceções.

  72. o Carecão é pau mandado do PCC… esperar o quê de um safado desses?

  73. Pau no cu do mudo…
    O charlies tão chorando por quê?
    Aqueles que não metem a mão, não recebem arrego e não partem pro acerto, concussão e tais, esses infelizmente vão ter que se socorrer em bicos, aos outros, que são a maioria, continuem extorquindo que tá bom.
    Aumento nem phudendo que o governo vai dar.

  74. O nome disso é CENSURA!

    A imprensa mais uma vez foi passada pra traz e omissa. Ao invés do Seccional, deveriam procurar qualquer sindicato para confronto das informações.

    Outra coisa, se pouco mais de 2 mil Delegados não conseguirem se mobilizar diante dessa punição, pode abaixar as portas da PC de vez.

    A diferença entre o FP e esse atual Secretário, está no fato de que o primeiro era inimigo declarado da PC e esse último de forma velada ferra muito mais: Basta ver as Resoluções pro-PM, falta de valorização, falta de aumento e Grupos de estudo.

    – Alô, é da Adpesp? Está tudo bem?
    – Sim, ainda estamos de recesso do fim de ano, mas não se preocupe que estamos nos preparando para o Carnaval e fazendo visitas ao Governador, Secretário e DG, os quais conduzem muito bem as polícias. O resto é resto.

  75. PM dinheiro do estado jogado fora…. Porra, bati e bati mto… De cima di cavalo foi pelo menos três no lombo de um delegado otário de bauru e mais umas par em um investigador do 1 DP…. Deu dó, parecia cotinthiano em estádio de futebol…. Vcs pegaram foi os coitados da área dezpreparados… Chegou o Choque e eu lembro do rabecão do terceiro de choque empurrando a vtr de três otarios pra trás… Um deles depois deu um tiro no ten cel da área do 16 e promoveu o oficial a subcmt da PM…depois fomos TDs depor na Correg ridícula da PC e o MP mandou o trouxa embora por tentativa de homicídio…
    Vcs NUNCA vão poder com o CHOQUE mané, deviam saber disso antes de ir lá por a cara…. A PC acabou, a prova ta aí na matéria… Quer tirar a prova, mostre que estou errado….façam greve….
    Primeiro eu duvido, não há culhao na PC pra isso
    Segundo, ainda que tivesse, o povo sequer ia perceber ..vcs não servem pra nada… A PC acabou!

  76. Parabéns ao Delega que agora vai levar uma pezada no rabo, aqui só escuta besteiras, parece um bando de borra-bostas, parabéns ao Delegado, parabéns ao majura, a tá, e agora !. ele vai ganhar o que a maria ganhou atras da bananeira, e outro Delegado vai ocupar o cargo dele entendeu seu otários, adianta oque ganhar e não levar!.

    Se existisse ética, ninguém aceitaria o cargo de Seccional para substituir esse sr., mas não, tem fila, posso garantir que tem gente que nem dormiu essa noite pensando ser o cara a ocupar esse cargo, entenderam senhores, um sai, tem 100 ou mais para substituir, assim é o jogo, ou entra no jogo, ou está fora, perdeu cara, se fú.

  77. Tem que mudarem as regras para ocuparem esses cargos, veja se isso tem na PM, lá o mais antigo é o cara, e não adianta chorar, antiguidade é posto e com certo tempo no posto, thiau thiau, compulsória nele, abre vaga para os outros que estão no aguardo, e pronto, por que que não usa as regras da PM, ou do TJ que tem uma lista tripla.

  78. Ssp vai sair de vice do João diria Jr em chapa psdb x pmdb, em março

  79. Por isso que este secretário criou a dejec. Para que os plantões das delegacias.
    Agora neste momento que acabaram sancionar a lei, fechar as delegacias!!!!!

    Essa PC uma piada mesmo

  80. As declarações do Excelentissimo Sr. Secretario, de que o Delegado tem que se virar com os recursos que tem, mais parece que aboliram a lei aurea,. pois para dar conta, teria que montar uma escala para os escrivães, de 24×2, a cada duas horas de descanso, 24 horas trabalhadas. Tudo em nome da crise. Enquanto isso, na PM sao contratados aproximadamente dois mil homens por ano. E a policia civil existem aprovados de concursos de 2013, que nao foram chamados ate hoje. . Pois se a PM estivesse realmente fazendo o preventivo, a segurança nao estaria esse caos.
    O favoritismo a PM pelo Governador e pelo Secretario e notorio, pois quando em movimentos e paralizaçoes, e PM que bate em criança, professor, velhinhos etc. Tanto que procuraram formas de dar aumento diferenciado aos militares, como no auxilio alimentação.

  81. Bando de Vagabundos disse:
    22/01/2016 ÀS 18:43
    .
    E os 17 mil oficiais vagabundos de vocês? …
    .
    Você recebeu alguma promoção em 2008 ou somente o sub-comte.?.
    .
    Se você não é oficial, é o maior puxa-saco que já vi na vida. SEU LIXO!
    .
    Mulher de malandro, apanha, apanha dos oficiais e aplaude.

  82. Caro cretino, BANDO DE VAGABUNDO” voce devia ter vergonha se se orgulhar do que esta falando. E muito facil com recursos, armas, bombas e treinamento, bater nos outros, gostaria de saber se num mano a mano se garante. Apesar que não vale nem a pena ter contato com tipos como você, que não enxergam um palmo diante do nariz. que não percebem a jogada politica, de colocar uma Policia contra a outra, e o poder de compra de nossos salarios cada vez diminuindo mais. E a criminalidade aumentando Quanto a nos, em tese, andamos armados e podemos nos defender, e nossos familiares e entes queridos ficam a merce da sorte. .

  83. Vejo alguns restopols babando ovo desse delegado seccional aí.

    Tudo bem, foi uma atitude coragem e até digna de respeito, mas no fundo ele é delegado e se o restopol decidir deflagrar uma greve, ele será o primeiro a delatar para o diretor do seu respectivo departamento e o resto da novela todo mundo já sabe.

    Agora, quero ver se os delegados serão unidos em prol desse seccional ou se ficarão com o rabinho entre as pernas como de praxe.

    Falando em delegado, cadê o DEJEC? Já tem lei para isso. Já que não contratam mais policiais, que deixe os da ativa fazerem esses bicos.

  84. PARABÉNS AO DELEGADO POR TER FEITO A PARTE DELE
    COM CERTEZA ELE NÃO SE PREOCUPA COM A CADEIRA OU SEJA NÃO RECEBE PIXULECO.
    SE TODOS OS DELEGADOS FOSSEM COMO ELE A POLICIA CIVIL DE SP NÃO ESTARIA ESTA BOSTA TERIAMOS INVESTIGADORES QUE INVESTIGAM E ELUCIDAM CRIMES (e não meros entregadores de O.S ou babas de presos ou ainda zeladores de luxo) e ESCRIVÃES COM CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNOS.

    SE TODOS OS DELEGADOS TIVESSEM VERGONHA NA CARA DEVERIAM FAZER O MESMO OU SEJA NÃO TEM RECURSOS ENTÃO FECHA E FODA-SE A CADEIRA SE PERDER OUTRO VAI ASSUMIR E FAZER O MESMO ATÉ QUE ESTEJAM TODOS ENCOSTADOS AI O CHUCHU IRIA TER QUE CEDER.

  85. ATITUDE DE HOMEM!!!

    AGORA OS VALOROSOS DELEGADOS DO CONSELHO E PRINCIPALMENTE O DELEGADO GERAL TEM QUE MOSTRAR PORQUE QUE OCUPAM REFERIDOS CARGOS E APOIAREM O DR. MAURO ATÉ O FIM DESTA HISTÓRIA

    ESSE É O MOMENTO DE CHUTAR O PAU DA BARRACA QUE SE FODA TUDO!!!!!!!!!!!!

    OUTRO MOMENTO IGUAL A ESTE VAI SER DIFÍCIL ACONTECER

    SERÁ QUE A MARILDA VAI APARECER???

  86. Os Delegados sempre foram e são fortes cabos eleitorais do PSDB. Eles conseguiram tudo que queriam, o “resto tá f udido”

  87. Vamos Trabaiaaaaa peãozada !! vamos TRABAIAAAAA minha gente !!!, bora trabalhar policia SERVIL, e ainda querem embarreirar o ciclo completo da PM ? como ? quero ver dar conta e sobreviver assim dessa maneira, com falta servidores, falta recursos, falta material em todo tipo de seguimento, e ainda assim vão ter que se virar, nos 30, uma bela bucha!! o básico vai ter que sair do bolso dos servidores certeza porque nem os municípios estão ajudando mais

  88. Policiais servis… Preparem-se, para vcs, o fim está próximo. E o guerra lambendo o presidente da alesp… Este blog é nojento.

  89. Foi mal o Secretario dizer que o Delegado não foi capaz de administrar a seccional e que lhe faltou bom senso. Ele cometeu um ato falho pois embora não seja policial de carreira e não estar sujeito as vias administrativas, pisou em cima da Lei Orgânica ao fazer comentário que desprestigiou o delegado. Ao que sabemos o Dr. Mauro é irmão do Dr. Mauricio e ambos são amigos de primeira ordem do DGP e do diretor do DEMACRO. Foi uma saia justa. Acho que vai sair faísca logo em seguida. Por que o Diretor não revogou a Portaria sem alardes e deu uma solução melhor, como por exemplo mandar efetivo ainda que temporário para sanar o problema, etc. A Polícia Civil é maior do que os politicos que passam pela secretaria. Desagravo já em respeito ao Dr. Mauro. Nem entro no mérito se sua decisão foi correta ou não, mesmo porque não conhecemos as carências localizadas em Osasco, mas o Secretário foi infeliz ao lidar com o problema e jogar palavras desrespeitosas ao vento. Triste, muito triste.

  90. RESTOPOL COM 1/3 DO SALÁRIO DE DELEGADO,

    De fato, verifica-se pela maioria dos comentários que policiais civis são desprovidos de noção e visão.
    Com efeito, a portaria do digno Seccional não revela nenhuma coragem , tampouco profissionalismo e zelo administrativo.
    O ato não passa de uma maneira de atribuir mais obrigações aos seus subalternos que ficariam- pela portaria e fechamento de um plantão – ainda mais sobrecarregados e obrigados a pagar as férias e afastamentos dos colegas.
    Os “considerando” da portaria , antes de motivar e fundamentar o ato, não passam de autojustificação de autoridade que nem sequer sabe o que é “tirar plantão”.
    Aliás, se possuir vergonha na cara já deve ter requerido exoneração da “cadeira” …
    Duvido, Osasco é uma mina de privilégios !

  91. PESSOAL !, ESTE EPISÓDIO, É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS POLICIAIS CIVIS DA ATIVA!, POIS EU QUANDO NA ATIVA TRABALHEI APROXIMADAMENTE 20 ANOS NO PLANTÃO E MAIS DE 10 NA CHEFIA, INCLUSIVE CHEFIANDO DELEGACIAS E SECCIONAL. DR. DO SITA, ME DESCULPE, MAIS COMO EU DISSE EU TIREI E CONTINUO TIRANDO O CHAPÉU PARA O DOUTOR, POIS S.M.J., ELE FOI O ÚNICO “MAJURA” QUE EU CONHEÇO QUE TEVE CULHÃO DE EXPOR AS MAZELAS DESSA FALIDA P.C., E PRINCIPALMENTE PERTINENTE À FALTA DE FUNCIONÁRIOS. É DE SE PERGUNTAR, PORQUE ESSES MAJURAS QUE SE PUDESSEM ATÉ DORMIRIAM NA CADEIRA, NÃO TEM VERGONHA NA CARA E CORROBORA COM A ATITUDE IDÔNEA DO DOUTOR ?. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  92. Então está claro e em bom tom “se virar” custe o que custar tipo assim ” se foda Polícia Civil “, assim sendo:

    – O que esse SSP e DGP trouxeram de bom para Polícia Civil até agora?

    – Qual a porcentagem de reajuste salarial eles conseguiram para os policiais até o momento?

    – Quais melhorias e inovação estamos tendo nessa gestão?

    – Porque esse suplício de 3 anos imposto aos concursados?

    – Diante da precariedade quais ações tomou o SSP?

    – Porque continuar com essa velha enganação de Grupo de Estudos?

    – Se não faz nada, não reestrutura nada, não melhora nada, nem se tenta, nem se esforça para buscar nada, se é pra se virar, qual a razão e o sentido de assumir um cargo de SSP ou DGP, se não tem nem um objetivo lógico de por ordem, equilíbrio e buscar uma Polícia Civil mais forte, dinâmica, reestruturada e organizada?

  93. INVESTIPOL: PARABENIZO A ATITUDE DO DR.SOARES, QUE É HOMEM SUFICIENTE PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO, QUE NOSSO NOBRE ADVOGADO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSOS ( SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE SÃO PAULO), ESTA FAZENDO POUCO CASO DA SEGURANÇA PUBLICA DE SÃO PAULO, QUERENDO ATE MESMO FAZER UMA SURUBA ENTRE A POLICIA CIVIL E MILITAR, NAS QUAL O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, É APAIXONADO,(PM).
    A PROVA DESTA SUJEIRA É A MILITAR RECEBE MAS FUNDOS, DO QUE A CIVIL, POR SEREM MUITO MAIS FAZEIS E MAIS BARATOS, PARA QUANDO O GOVERNADOR PRECISAR QUE FATOS NÃO SE TORNEM PÚBLICOS. ATE MESMO ESTA CRIANDO PARA A MILITAR DISTINTIVO DE DELEGADO, SENDO QUE SÓ A CIVIL TEM O PODER DE DECIDIR SE OS CASO VÃO VIRAR INQUÉRITO , FRAGRANTE OU VÃO SER ARQUIVADOS , É OS NOBRES DELEGADOS DE POLICIA CIVIL. E COM ESTA DECLARAÇÃO DO SECRETARIO ELE ESTA MOSTRANDO O PAU MANDADO QUE É DO GOVERNADOR, QUERENDO DESMORALIZAR A POLICIA CIVIL. SE É TAO FÁCIL ASSIM, POR QUE ELE MESMO NÃO VAI A DELEGACIA ASSUMA A POSIÇÃO DE DELEGADO E ATENDA OS PLANTÕES E FINAS DE SEMANA COM O GRANDE CONTINGENTE DE POLICIAS QUE TEMOS, VEREMOS SE REALMENTE DARA CONTA DO TRABALHO E SE É CABRA MACHO SIM SENHOR, OU CONTINUA SENDO APENAS UM ADVOGADOZINHO DE FACÇÕES, QUE NEM PELO CARGO PRECISOU SUAR, INVESTIGAR E MUITO MENOS POR SUA VIDA EM RISCO, COMO NOS POLICIAIS COLOCAMOS,SIMPLESMENTE FOI CONVIDADO. SEM NENHUMA EXPERIENCIA NA ATIVA EM UMA DELEGACIA , HÁ NÃO SER PARA ENTREGAR ABIA CORPUS PARA OS DE FACÇÃO CRIMINOSOS

    ,
    .

  94. SR. GILBERTO, DESCULPE EM ME ENVOLVER ! SE HOJE TIVÉSSEMOS NA POLÍCIA CIVIL UM DELEGADO GERAL DA POSTURA DO DR. MAURO, A NOSSA COMBALIDA POLÍCIA CIVIL ESTARIA VIVA E VIBRANTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  95. bla bla bla…….

    Estao reclamando, a coisa vai ficar pior, a maioria dos concursos ocorreram 1988,1989,1990,1991,1992,1993, portanto a mulherada estara completando 25 anos, a grande maioria escrivaes de policia.
    Com a dilma louca para mudar a previdencia quem vai pagar para ver.
    Portanto a administração em carater emergencial, nomeia todas as vagas para escrivao de policia, porque na pratica nao e muito diferente dos escreventes e escrivaes e coloca os caras para trabalhar de imediato nas delegacias.
    Relativo a academia faz por video conferencia e treinamento operacional uma semana por mes.

    Transforma os cargos vagos de carcereiros, agentepols, auxiliar de papi, nisto ja daria mais 3 mil escrivaes. Terceiriza o atendimento dos plantões como ocorre no poupatempo e prodesp para digitar os boletins de ocorrencias.

    Assim teriamos um bom atendimento para a população e melhoria na produção de inqueritos.

    RElativo a parte operacional, unifica igual de minas gerais ou seja, delpol – perito – escrivao – investigador

    Agora os delegados de policia tem que definir o querem, ser juiz de instrução, jurista, policial, advogado. Agora ser super homem so o clark kent.

    Agora o pior que nos somente a SAP., tem unidade com 2000 presos com 20 funcionários segurando os presos.

  96. SENHOR JONH BREJEIRO, RATIFICANDO, A VOCÊ: TANTO ESTOU DO LADO DO DR. MAURO GUIMARÃES SOARES, QUE O PARABENIZEI POR SUA ATITUDE, E NEM ME DEI AO TRABALHO DE ESCONDER MEU NOME.
    MAS EM ALGO CONCORDAMOS , NÃO APENAS UM DELEGADO GERAL, MAS QUE O SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA FOSSE SIM UM DO NOBRES COLEGAS DELEGADOS, AI SIM A COISA FUNCIONAVA.
    OBS. O DELEGADO GERAL ELE É OBRIGADO SEGUIR AS ORDENS DO SECRETÁRIO E DO GOVERNADOR, POIS SE NÃO SEGUI-LAS O DELEGADO VAI PARA NASA

  97. Vamos agir SSP e DGP estão ai a quase dois anos e não trouxeram nada de novo, vamos trabalhar, jogar sujeira para embaixo do tapete é fácil, vamos trazer mudanças para Polícia Civil, reestruturar essa merda, ficar sentado na cadeira sem trabalhar que graça tem? Melhor seria colocar um boneco na cadeira. Na historia são o SSP e o DGP que absolutamente nada fizeram para Polícia Civil, entraram com a Polícia Civil na merda e continua na merda, quer dizer mandou se virar, fácil não é? Vamos mostrar serviço! Quer produtividade mais o próprio SSP nada produz, só inventa grupo de estudo, não muda nada, não organiza e reestrutua não age, que tesão tem em assumir uma cadeira de secretário da Segurança Pública, para ficar a toa sem fazer nada, é preguiça? O pior é que os sindicatos ainda acreditam em grupo de estudo e coelhinho da pascoa, sabe de nada inocente.

  98. duro é assistir essas reuniões com os sindicatos, os quais nos mostram o quanto são competentes….engraçado é porque nunca pedem um prazo para que as reinvidicações que fazem tenham uma resposta…

  99. Esses sindicatos e associações ficaram alegrinhos por terem sido Chamados para o GRUPO DE ESTUDO kkkkkkkkkk…Chega a ser cômico, nossos sindicatos e associações acreditam em PAPAI NOEL, é triste mais tem que rir, incrível, o tempo passa e nada é feito para melhorar nossa Polícia Civil, parece que os responsáveis em gerir a Polícia Civil tem raiva dessa centenária instituição, não se vê vontade e movimentação para se realizar nenhuma mudança, não se vê nada acontecer, tudo parado, como se a Polícia Civil fosse um doente terminal. Mas e ai? Se vira.

  100. Puta que pariu parece que somente eu e o dono desse blog prestaram atenção na portaria aonde o delegado coloca no papel “4 equipes”…

    Vcs tem noção o que é tirar “4 equipes” com fuso invertido abraçando mais 4,5 outras delegacias?

    Porra vão se fuder… Nem parecem policia.

    Ou vcs nunca tiraram plantão…..

    Tá errado tudo. O número de policiais e pior ainda a Portaria.

    Experimentem estar na pele dos escrivães e tiras dessas 4 equipes que a portaria cria.

    Aí depois venham aqui escrever.

    E finalizo: escrevo em solidariedade aos colegas, pq eu To num horário bom, mas to ligado o que é tirar um plantão com base nessa portaria.

    Só quem “é de verdade” sabe a parada…

    O resto vem aqui aplaudir, pq nunca tiraram a Porra de um plantão.

    Agradeçam o Secretario de ter salvo a vida desses polícias que certamente sofreriam danos psicológicos e de saúde gravíssimos.

    Mas não adianta falar pra vcs. Vcs nunca tiraram um plantão na vida.

  101. Seu Doutorzinho, cala boca e se vira, escala neles, fumo neles…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  102. Bem observado,

    Parafraseando o “Serginho do Altas Horas” : você é exemplo de que ainda há vida inteligente na Polícia Civil!

    Quanto publicamos no Flit a referida portaria frisamos as palavras mágicas que fazem da exceção a regra:

    Artigo 5º – O Plantão permanente do 05º Distrito Policial, será composto por 05 equipes básicas presididas por Delegado de Polícia, as quais se revezarão em turnos de 12 horas de trabalho no período diurno e 24 horas de descanso sucessivamente mais 12 horas de trabalho no período noturno por 72 horas de descanso. A exceção da precitada jornada se dará quando das férias e/ou outros afastamentos legais;

    Ou seja, no mínimo, durante 5 meses por ano , uma equipe será desmontada por motivo de férias regulares, sem contar as licenças e imprevistos; na pratica, como já vivemos tal desgraça , em alguns períodos restará apenas 3 equipes plantonistas.

    Coragem desse Seccional seria colocar a sua camarilha ( assistentes , titulares disto e daquilo que nada fazem , bem como os respectivos escrivães e tiras ) para auxiliar na escala dos plantões.

  103. Corrigindo a frase do ilustríssimo secretário…

    “O agente público tem que trabalhar com os recursos humanos que NÃO tem”

  104. Então chegamos à conclusão das premissas: as férias dos policiais não são férias, pois serão os dias descontados nas escalas extras. Mais ético do que isso seria não tirar as férias para não serem retiradas das escalas adicionais.

    O policial civil na prática tem direito a não -férias. É o que podemos colocar no dicionário Aurélio novo neologismo: antiferias.

  105. Secretário Incompetente! Não pode faltar dinheiro para a Segurança Pública. Já não tem aumento, reposição nem tão pouco ajuste, agora nem para contratar tem dinheiro. Quem é o louco que vai querer ser policia no Brasil? Ainda mais em São Paulo! Eu sai na hora certa, graças a Deus.

  106. Parece que o pai do Dr Mauro veio a falecer meus sentimentos a ele seu irmão e demais familiares .

  107. Quando os alguns falam que 100% da polícia corrupta o monte de gente vem questionar agora vamos ser sincero, o próprio secretário falar que é para trabalhar com o que temos e a lei orgânica disse que se não tiver meio de fazer não o faça, então por que ganhamos pouco estamos mal aparelhado desmotivado e ainda continuamos se matando pela polícia fazendo operações flanelinha fazendo o que não deveria ser feito somente para segurar a cadeira de delegado chefe e ganhando a merda que estamos ganhando, enfim se você faz além do que deve é porque tem algum interesse então foda-se todo mundo está participando da sujeira ninguém faz nada é tudo covarde nessa polícia ninguém tem coragem de fazer nada pois todo mundo ganha alguma coisa por fora seja no bico seja roubando nós merecemos o que temos pois somos todos lixos tem gente que fica escrevendo um monte de merda aqui no flat inclusive eu e não temos coragem de mandar isso para o Ministério Público para a imprensa ou para própria Corregedoria mostrando a cara vamos continuar sofrendo pois nós merecemos pois somos todos pau mandados enquanto polícias da Fazendária do Denarc vivem que nem Reis milionários nós aqui passando fome e dando risada que nem hiena…
    Dr guerra senhor João se eu estiver errado me corrija mais concordam que a culpa é toda nossa é só fazer o que tem que ser feito se a viatura tiver quebrada não ande com ela se não tiver como fazer ordem de serviço não faça poxa somente o seu horário devido e faça a produção de acordo com o que você tiver de investigação A gente policial só dirige carcereiros fiquem todos na tranca delegados relatem os inquéritos escrivão faça somente o que tem que ser feito no plantão ninguém faça boletim a não ser escrivão , se não tiver impressora não faça se não tiver computador na sua sala do estado não faça relatório de não se as máquinas que tem sistema operacional pirata e denuncie quando alguma coisa ou reforma. Seja de viatura ou de prédio for feito com o dinheiro da propina pois o estado tem que arcar com tudo denuncie as empresas de limpeza que estão ganhando uma fortuna para colocar duas ou três coitadas ganhando uma miséria onde não mandou nenhum material de limpeza digno, verifique quem paga as festas de correição quem paga reforma de viatura E como um polícia que mora no interior e trabalhar todos os dias em uma chefia consegue se manter em São Paulo sendo que os novatos não estão recebendo nem o REtp?

  108. Fecha essa por…. No fundo é o que o xuxu já vem fazendo faz tempo. Só não faz de uma vez pq se os majuras abrirem a boca o picolé não se elege nem para síndico. Por isso vai fazendo vista grossa para a corrupção que enriquece os majuras e seus sócios (os chefes de porra nenhuma), enquanto a instituição vai sendo desmontada sob os aplausos da sociedade que já viu que a coisa não tem jeito mesmo (até porque majura tá preocupado é em levar o seu e se a sociedade acha a PC um bos…. azar o dela). No final não vai ser preciso unificar por… nenhuma. O xuxu já acertou com a meganha. Por fim a PC vai virar, de fato, o que sempre foi: um cartório para registrar ocorrências. A investigação? Se existir vai cair nas mãos da meganha, que em troca, vai aceitar ser desmilitarizada, de bom grado.

  109. Agora que o processo de extinção foi oficializado, em alto e bom tom, o que resta é conformar e esperar o fim, o último que feche a porta e apague a luz, e assim será decretado e finalizado o fim da centenária Polícia Civil, enquanto isso vamos aguentar o suplício do estado terminal dessa nobre e antiga instituição.

  110. Vamos escrachar um pouco estes promotores que estão desmoralizando a polícia civil, taxando todos policiais civis de corruptos e pagando de santo!!!!

    Fonte: estadão.
    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, ofereceu denúncia à Justiça contra o promotor Roberto Senise Lisboa por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber R$ 428 mil para tomar decisões favoráveis às Casas Bahia durante investigações sobre supostos crimes contra o consumidor. O então diretor-jurídico da empresa Alexandre Machado Guarita e o advogado Vladmir Oliveira da Silveira também foram denunciados.

    Na peça, Elias Rosa diz que a quebra de sigilo bancário mostra que o dinheiro saiu das contas da empresa, passou pelo advogado e chegou até as mãos do promotor. Segundo as investigações, em 2009, Senise – então promotor do Consumidor – recebeu inquérito civil do Conselho Superior do Ministério Público contra as Casas Bahia com proposta de arquivamento, porque a empresa havia se comprometido a pagar R$ 511.116,00 por danos causados aos consumidores por práticas abusivas realizadas na loja do Shopping Interlagos, na zona sul da capital. Entre as irregularidades estava a cobrança de um seguro obrigatório.

    O chefe do Ministério Público Estadual (MPE) afirma que Senise passou a pedir que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fosse estendido às demais lojas da rede, pois acreditava que a prática era comum. A investigação ficou com Senise durante um ano e meio sem que nada efetivamente fosse feito. Mas, em julho de 2011, ele juntou outra investigação contra as Casas Bahia que tramitava em outra promotoria e marcou uma audiência com a empresa para propor novo TAC.

  111. Os agentes penitenciário vao poder fazer Dejep sendo o valor de 188,40 por cada diária de 8 horas.

    Em quanto para nos vai ser menos senso 170,00 .

  112. Tirar um plantão de CPJ atendendo 4 ou 5 delegacias com 4 equipes é suicídio. Só quem trabalha em CPJ sabe como é, um verdadeiro inferno, pátio da delegacia cheio de pm’s apresentando ocorrências a noite inteira, tempo para qualquer algo (comer por exemplo) não existe, partes e seus parentes lotando a delegacia, advogado aparecendo a toda hora, telefone com a imprensa na linha todo momento, carceragem enchendo, e ainda, faltando 2 horas para o término do plantão, conduzir todos os presos para o iml, carceragem de trânsito para os malas e as malas, carceragem de curso superior, fundação casa, etc.
    Isso tudo (excesso de atribuições acumuladas) contribui para que a qualquer momento o policial, sem dolo, venha a errar, esquecer de comunicar o cepol a respeito do bloqueio de um veículo, por exemplo.
    Daí, o coitado do policial, morto de cansaço erra, e por consequência, vem a corregedoria com toda sua gana de punir para cima do policial, mas antes, ninguém quis ou quer saber em que condições aquele pobre policial estava exercendo as suas funções, se havia estrutura adequada para tanto.
    Ao mesmo tempo, policiais corruptos em algumas chefias e departamentos vão enchendo seus bolsos.
    Outra injustiça também é a de que somente o delegado que trabalha numa cpj recebe o GAT. Os operacionais também nas cpj’s trabalham por 4 ou até 5 delegacias e nada ganham a mais por isso. Isso não oneraria em nada o Estado, mas…

  113. Como remediar um pouco a falta de policiais civis nas delegacias e departamentos:

    1- Contratar oficiais administrativos para exercer funções meramente administrativas e não policiais para atuar nas delegacias e departamentos (no lugar de muitos escrivães), no IML(no lugar de muitos Atendentes de Necrotério), colocando os atendentes de necro que possuam habilitação para dirigir e tirar fotos para o IC. Tais agentes adm receberiam algo em torno da metade do que ganha um policial.

    2- Trocar os policiais que trabalham nas portarias das unidades policiais por vigias, como ocorre na Polícia Federal.

  114. Nada vai ser feito, como até agora nada foi feito, exceto fazer sindicatos e policiais de trouxas com grupo de estudo, acabou a Polícia Civil se vira…

  115. O delegado seccional foi maduro, sensato coerente com seus recursos humanos e comprometido com a razão e com seus funcionários. Digno de loas.

  116. Dois anos sem nenhum acréscimo salarial.

    Mais atribuições a cada dia e consequente responsabilidade majorada.

    O Estado está se enriquecendo em detrimento à nossa saúde e bem-estar familiar.

    Está difícil segurar a barra.

    O piano está escapando da ponta dos dedos e a língua já está de fora.

    Um dia a conta será cobrada e a cremalheira vai se partir em pedaços.

    Quero estar longe.

    Quem quiser puxar a carroça, pode descer da cadeira ou por a (nem sempre) santa mãezinha,…

  117. SR. “Megatron na Barroca” !, ME DESCULPE, MAIS SE EU FOSSE VOCÊ OUTROS MUITOS COLEGAS FARIA COMO AQUELE EX-JOGADOR DO “TIMÃO” O FASMOSO “VAMP” DISSE HÁ TEMPOS OU SEJA ” ELES FINGEM QUE ME PAGAM E EU FINJO QUE TRABALHO “, UM ABRAÇO.

  118. ja que tem que trabalhar com o recurso humano que tem defere a minha licença entao , uma vez que a culpa nao eh minha de nao ter funcionario e sim de voces mesmos……………………..outra coisa “quase dois mil investigadores e 780 escrivaes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso que essa merda….. bem provavel que teria que ser ao contrario neh… pra começar a resolver esse problema…. quer dizer ao meu ver que os culpados por isso sao eles mesmos……mas em tudo publico eh assim nao eh mesmo… inauguram hospitais e PS sem medicos e por ai vai….. na policia nao seria diferente
    kkkkkkkkkkkkk eita Brasilzao…….

  119. O estado tem o dever de zelar pelo bom atendimento, sem cometer crime contra a humanidade. Uma vez que é signatários das leis que regem os princípios dos direitos humanos. Ainda de cuidar e zelar pela saude físicas e psicilogicas dos funcionários públicos no desempenho das suas funções.

  120. A impressão que fica é de que O QUE NAO SE FAZ PELO BOM ATENDIMENTO DA PM, pois fosse da população os quadros da PC seria no mínimo 45 mil pessoas.

  121. Osasco. Com 700 mil habitantes iria ficar com dois plantões. Imagina ribeirão. Que tem 660mil habitantes e tem um plantao só. Estamos todos ferrados de trabalhar, pois o governo não contrata ninguém e ainda nos puni.

  122. SR. “FABIO” !, S.M.J., PROCURE O HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO, MAIS PRECISAMENTE À PSIQUIATRIA. E, MANDE ESSES “DESTRUIDORES” DE SERES HUMANOS PAR A “P.Q.P.”. UM ABRAÇO…

  123. O bônus deverá ser pago no mês de Março e Abril e será o maior bônus pago até o momento, parabéns a todos.

  124. SSP QUE ACELEROU OS CONCURSOS…QUE PIADA.
    ALIÁS, POR INCOMPETÊNCIA DESSA ADMINISTRAÇÃO CORRE O RISCO DESSES APROVADOS NO CONCURSOS DE 2013 SEREM CHAMADOS SOMENTE EM 2017, ESSE ANO TEM ELEIÇÃO E, S.M.J., TEM PRAZO PARA NOMEAR OS APROVADOS EM CONCURSO, SE NÃO FOREM NOMEADOS E EMPOSSADOS, SÓ NO ANO QUE VEM. ESSES SÃO OS CONCURSOS ACELERADOS PELO SSP (2013).

  125. É por essas e outras que não me arrependo da decisão de ter mandado essa merda da PC embora. Pulei fora depois de quase vinte anos de casa, e desde que saí só tenho visto as coisas piorarem. Lamento pelos amigos e colegas que ficaram, pois continuam levando essa “extintuição” nas costas, enquanto um seleto grupo continua desfrutando de “regalias”, de modo que conseguem ostentar bens patrimoniais absolutamente incompatíveis com os salários oferecidos. Deveriam deixar apenas esses “iluminados” fazendo todo o trabalho, desde o plantão policial até os trâmites administrativos de cada unidade. E aos que não são beneficiados pelas “benesses” (a maioria), recomendo a implantação das famosas “operações tartaruga”.

  126. Diante da não reposição da inflação um bônus gordo ajuda sim, tenho passado muita necessidade por isso não dispenso o bônus.

  127. Colega disse:
    23/01/2016 ÀS 20:17
    Os agentes penitenciário vao poder fazer Dejep sendo o valor de 188,40 por cada diária de 8 horas.

    Em quanto para nos vai ser menos senso 170,00 .

    COLEGA, PRIMEIRO EU NÃO SEI QUAL É O MOTIVO DE VC SE ACHAR MELHOR DO OUTRAS PESSOAS, SEGUNDO QUE VC ACHA QUE A SUA PROFISSÃO/CARREIRA DEVE GANHAR MAIS DO QUE OUTRA, E TERCEIRA, VCS ACABARAM DE CHEGAREM, E JÁ QUER SENTAR NA JANELINHA CARA, PENSE UM POUCO, NEM COMEÇOU A TRABALHAR, E JÁ ESTA RESMUNGANDO, JÁ DE OLHO GORDO NO TERREIRO DO VIZINHO, PUTA QUE PARIU HEM.
    OUTRA COISA COLEGA, O GOVERNO VAI PAGAR TREZENTOS REAIS PARA ALGUÉM DA PC QUE QUISER TRABALHAR FAZENDO DEJEM DENTRO DE UMA PENITENCIÁRIA, ACASO VC GOSTARIA DE SE CANDIDATAR SEU OTÁRIO, OU, ACASO VC QUER SE CANDIDATAR EM DESENTUPIR GALERIAS DE MERDAS DA SABESP POR TREZENTOS REAIS A CADA 08 HORAS, VAI SER MANEZÃO ZOIUDO NO MEIO DO INFERNO TÁ, VC DEVE SER UM ZÉ RUELA PREGUIÇOSO QUE NÃO LIMPA NEM O SEU RABO DIREITO QUANDO FAZ AS SUAS NECESSIDADES TÁ SEU VACILÃO PREGUIÇOSO.

  128. ALGUÉM PODE PASSAR O DECRETO 1151/74 PARA O SECRETÁRIO, ACHO QUE DESCONHECE!

  129. Tem que extinguir o cargo de escrivão e parar com atendimento ao publico nas delegacias. O presente efetivo daria conta de aumentar o índice de 8% de solução de crimes pra 90%.
    Tem também que mudar o formato do inquérito que não passa de um instrumento administrativo, dispensável para a ação penal e oneroso ao estado. Ego idiota dos delegados em insistir em tocar uma investigação como se fosse ato jurídico e não o inquisitório que realmente é.
    Flagrante tinha que ser apresentado direto no fórum ou pra um juiz 24/7 de plantão no CDP. A policia tinha que apurar infrações de autoria desconhecida e mandar uma pasta com provas e relatórios pro promotor e ja era.
    Crimes de ação penal privada tem que ser direto no fórum. Representação direto com a promotoria, mas não, tem que ligar no 190, pro PM conduzir a vítima ate a delegacia manifestar a representação pro delegado depois repassar pro promotor, e o mesmo oferecer pro juiz.
    Briga de vizinho, e as outras merdas registradas em delegacia tem que ser registrada no local pela PM. Mas não, ficam três órgãos públicos revisando e passando a limpo a mesma ocorrência que acaba dando em nada pro autor. O pior é que tem gente com medo de perder o controle dos TCOs… “Abrir mão doTCO e BO PC daria mais poder a PM”… Isso é igual vicio de cigarro, mesmo sabendo que esta te matando é difícil largar o osso. Esse “PODER”é o que desgasta a Civil, financeiramente e na mão de obra. So de gastos com estrutura para o atendimento ao publico, com as DDMs e outras delegacias que passariam a ser irrelevantes daria pra pagar um salário digno inicial para todas as carreiras. Mas afinal, pra que simplificar?

  130. Este Delegado teve muita coragem em ordenar o fechamento do plantão policial,não como muitos outros delegados “lambe-lambe” que enchem as Delegacias de Polícia de funcionários municipais e de guardas municipais que querem brincar de polícia.

    Vagabundos, parasitas e puxa-sacos são os policiais que defendem à permanência de funcionários municipais nas Delegacias, com isto temos péssimos boletins de ocorrência lavrados, outros tantos de inquéritos policiais que não chegam a lugar algum, sem que tenham identificado o suspeito da autoria delitiva.

    Não há como comparar os serviços de polícia judiciária da PF com à PC, há um abismo entre os serviços profissionais da primeira com relação à segunda.

    Na PF não vejo funcionários municipais fazendo serviço de Escrivão de Polícia e de Agente de Polícia.

    A PF se respeita, faz movimentos e chegam a greve para melhorar seus vencimentos, enquanto os policiais civis de São Paulo e seus sindicatos e associações se calam.

    Querem aumento de vencimentos?

    Já ganham muito, devem permanecer calados. E agradeçam o Estado de São Paulo por tê-los um dia admitido-os como policiais civis.

  131. SR. ” ESCRIVÃ DECAP” !, A SENHORA PRETENDE FUTURAMENTE APOSENTAR-SE ?. ENTÃO, S.M.J., ESSE TAL DE BÔNUS É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ENGANA TROUXA. NÃO ESQUEÇA QUE DO OUTRO LADO EXISTEM MILHARES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS JÁ VELHOS E NECESSITANDO DE AUMENTO SALARIAL PARA O MANTIMENTO DE REMÉDIOS E DO PRÓPRIO SUSTENOT. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  132. Parabéns ao sr. Delegado Seccional de Osasco pela conduta. O povo é enganado pelas falsas estatísticas e muitas inverdades que não cumprem. O governo sucateou a polícia civil, dando, ou melhor negando os recursos para trabalhar com dignidade. A cúpula que é só de Delegados, não necessitando de outras carreiras, pois não ouvem quem realmente conduz todos os trabalhos da polícia judiciária, para eles (Delegados) não existe outros policiais, tem ciência do fato e nada faz com receio de perder suas cadeiras. Até quando suportaremos tais condições de trabalho? E aí Sindicatos, Associações, policiais e até mesmo Direitos Humanos?? regime de “Escravocrático” agora!!!…Voces vão fazer o que?? Chega precisamos estar também dentro do Conselho da Polícia, precisamos opinar também, temos condições para isto e até melhores soluções. Cadê a restruturação??? vão enrolar até quando?? O Secretário por um acaso conhece por dentro da polícia civil, quem atende e dá muitas soluções nos crimes?? ou melhor muitos se doam sendo além de policiais psicólogos, assistente social, conselheiros, ensinando as partes o que deve fazer depois da ocorrência, isto é a quem devem procurar, Administrador etc….. Precisam saber quem somos realmente..

  133. Jacaré sem dente

    —————-
    Antes de chamar alguém de Zé ruela olha o cargo no qual você se aposentou kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre foi e se aposentou como Zé ninguém kkkkkkk derrotado

  134. A PM já esta em posse da tabela do bônus os valores variam entre R$2000,00 e R$4500,00, vou tentar pegar uma para postar aqui.

  135. A PM sempre tem acesso a tabela do bônus antes da Polícia Civil, e desta vez os índices dos dois últimos trimestres foram ótimos para o bônus, que deve ser pago em Março e Abril, não é reposição da inflação e nem reajuste salarial, mas já ajuda a pagar as compras do supermercado, confesso que tenho passado dificuldades com remédios para pressão e diabetes, apenas sinto pelos aposentados.

  136. tentem pegar essa tabela e postar aqui…
    Vo fazer um corre tambem…na situação que estamos, qualquer migalha ajuda!!

  137. Colega disse:
    25/01/2016 ÀS 19:06
    Jacaré sem dente

    —————-
    Antes de chamar alguém de Zé ruela olha o cargo no qual você se aposentou kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre foi e se aposentou como Zé ninguém kkkkkkk derrotado

    caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento, isso porque eu não quis ficar mais dois anos trabalhando de graça para o estado, senão seria um subtenente, tenho 06 quinquênios, minha esposa é tira, meu único filho advogado, onde estuda 06 horas por dia só para prestar concussos para promotoria, defensoria, e magistratura, minha única filha é médica dentista terminando a pós graduação e especialização em ortodontia, com intenção de fazer também implante, e vc ainda continua achando que sou um derrotado, estava me esquecendo, tenho alguns casebres onde recebo quase outro salário de alugueis, ostento dois carros de luxo 2015/16, rancho próprio, com barcos pequeno mas novos também.
    cara eu me dou por satisfeito e agradecido a Deus pelo que tenho, jamais pus zóio grande nas coisas dos outros como vc tem demonstrado, tendo inveja ate dos colegas que trabalham nas penitenciárias ganharem o mesmo salario que vão pagarem para os pcs, isso é ser filho de uma puta com motorísta de ônibus cara, vc é um grande vagabundo tá.

  138. Esse bônus será essencial, precisei contar o Planto de Saúde e não estou dando conta, e olha que estou apertando no bico, o salário dos carcereiros está defasado e os preços dispararam, esse bônus ao menos dará um folego de dois meses nas contas atrasadas, principalmente IPTU e IPVA.

  139. Nunca disseram pra esse Kojak que “quem diz a verdade não merece castigo”? Dr Mauro, o senhor é o único seccional que tem “coragem”, é um exemplo que deveria ser seguido. Mas pessoas como o senhor e o Dr Guerra são jóias raras…

  140. VAI SOBRAR PROS CARCEREIROS DE OSASCO FAZEREM O TRABALHO DO ESCRIVÃO COMO MUITOS JA FAZEM TEM ANOS.

    NESSAS HORAS OS CARCEREIROS SÃO ÚTEIS, NÉ CAMBADA!!!!!

    A CARREIRA DE CARCEREIRO SEMPRE FOI PREJUDICADA E NUNCA FOI LEMBRADA PELOS TRABALHOS QUE SEMPRE FEZ.

  141. Geraldo Alckimim do PSDB paulista continua um grande vendedor de vento. Bom, mas isso não é novidade nenhuma, faz 20 anos que ele promete ou cria leis que ele nunca cumpre; Lembram do bônus? Lembram data base? pois é, DEJEC é só mais um passa moleque nos policiais civis e servirá como falsas propagandas no período eleitoral e o eleitorado acredita que é verdade. Alckimim chama de políticas e eu chamo de estelionato eleitoral, quando o Governador diz que fez, ele tem que ter feito e não enganar a população com projetos e leis que não beneficia a população, mas apenas os enganam para obter votos.

    Na verdade o DEJEC não passa de 03 passa moleques, um nos servidores ativos , outro nos inativos e outro na sociedade, eu explico porque: 1º ele não dará o reajuste salarial para os policiais em março conforme lei da data base que ele próprio criou, com isso o DEJEC se torna um “cala boca”, 2º ele não dará reajuste salarial para os inativos porque não deu para os ativos e assim os inativos perdem forças para cobra-lo, 3º ele propagará como benefícios aos policiais e fará como de costume, falsas propagandas enganando os eleitores. Resumindo, todos nós somos trouxas porque o DEJEC não incide nas aposentadorias.

    VIVA NOSSOS DEPUTADOS, VIVA NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES !

  142. SÃO BOSTA PURA, VIVEM ENCOBRINDO AS CAGADAS DO GOVERNO E ACHAM QUE DELEGAS SECCIONAIS TEM QUE FAZER A MESMA MERDA. SE FODERAM DESSA VEZ E PARABÉM AO DELEGADO SECCIONAL DE OSASCO !

  143. Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro.

  144. CARCETIRA disse:
    26/01/2016 ÀS 22:08
    Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro

    SEU GRANDE CORNO FILHO DE UMA PUTA VÉIA REGAÇADA E ARROMBADA, VC UM DIA NÃO QUER SE APOSENTAR NÃO NÉ SEU CHEIRADOR DE PÓ.

  145. Jacaré sem dente

    Caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento
    —————-

    Continua sendo nada kkkkkkk não estudou e pegou a fila curta kkkk

  146. CARCETIRA disse:
    26/01/2016 ÀS 22:08
    Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro.
    .
    Torço para que um dia você se aposente. Boa sorte!
    .

  147. Vejamos: um plantão é fechado por FALTA DE ESCRIVÃO e o Secretário diz que haverá contratação de 700 e poucos escrivães e DOIS MIL INVESTIGADORES?
    E eu na minha logica – possivelmente falha- penso que deveria ser DOIS MIL ESCRIVÃES e 700 e poucos INVESTIGADORES. OU SERA QUE 2+2 É IGUAL A 5?

  148. Está faltando escrivães de policia para repor os que estão se aposentando, porém existe muitos escrivães em desvio de função, trabalhando como maçaneta!!! fazendo serviço oficial admistrativo!!!! é um absurdo..vamos rever isso!!!!!

  149. Colega disse:
    27/01/2016 ÀS 6:28
    Jacaré sem dente

    Caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento
    —————-

    Continua sendo nada kkkkkkk não estudou e pegou a fila curta kkkk

    Eh vc !, será que consegue se aposentar, e qual é o seu cargo, acaso seria Delegado, Perito, ou quem sabe um Médico legista hem, ou é um zé ruela pertencente as demais carreiras, kkkkkkkkk, e mais, em qual classehehehehe, agora outra coisa bem relevante, eu me aposentei com 49,5 anos de idade, com 06 quinqênios, hj estou com 54 anos, e com 04,5 já aposentados, e vc com quantos anos irá se aposentar seu escravo, eu já curto a minha vida tudo de bom que ela pode me oferecer sem fazer nada a exatamente 04,5 anos e vc escravo kkkkkkkkkk zé ruela.

  150. Parabéns Secretário A POLÍCIA CIVIL DE OSASCO E SEUS DELEGADOS SÃO UM LIXO
    MALTRATAM AS PESSOAS
    COMETEM DESMANDOS
    A CORREGEDORIA PRECISA DAR UMAS INCERTAS E INVESTIGAR ESSES LIXOS DE OSASCO

  151. Parabéns Secretário
    FICA DE OLHO TAMBEM NESSES MERDINHAS PM DE OSASCO
    LIXO TAMBEM
    MATADORES DE INOCENTES

  152. PARABÉNS EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR SECRETÁRIO
    ORDEM NESSA ZONA
    ESSA SECCIONAL SE OSASCO NÃO TEM ORDEM
    QUANDO FUI SECCIONAL AÍ TUDO ERA DIFERENTE
    01 ESCRIVAO E 01 BATE PAU DAVAM CONTA DE 03 FLAGRANTES
    ESSES CALÇAS BRANCAS NÃO QUEREM TRABALHAR
    CORREGEDORIA NELES SECRETÁRIO
    CHAMA O JOBS ELE SABE QUE ESTOU FALANDO

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: