Secretário de Segurança desautoriza delegado seccional de Osasco e anula portaria que fecha plantão de distrito 173

Moraes anula suspensão de plantões de madrugada e fins de semana em delegacia

fonte: Gustavo Gerchmann/ Estadão Conteúdo

“O agente público tem que trabalhar com os recursos humanos que tem”, disse o secretário de Segurança Pública
O secretário da Segurança Pública prometeu revogar portaria que suspendia o plantão do 1º Distrito Policial de Osasco e disse que o delegado seccional não teve bom senso nem capacidade administrativa para gerenciar os recursos. Segundo Alexandre de Moraes, a revogação sairá no Diário Oficial já nesta sexta (22).
A portaria DSPO-01 foi publicada pelo delegado Mauro Guimarães Soares na edição de terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Soares resolveu extinguir o plantão do primeiro DP de Osasco às madrugadas (das 20h a 9h), aos fins de semana e feriados. Ele alegou que há falta de escrivães na cidadeCom isso, a cidade de 700 mil habitantes ficaria apenas com duas delegacias abertas nesses períodos. Mas após a suspensão da medida, serão três DPS abertos no período.

Entretanto, se levado em conta o que diz o delegado na polêmica portaria, as três delegacias ainda não são suficientes. “Há uma significativa quantidade de bairros circundados por áreas livres, cujos moradores não dispõem de meios para eventuais deslocamentos as unidades policiais longínquas, para o respectivo registro das ocorrências, se assim for necessário”, afirma Soares na nota.

“Está faltando bom senso para o delegado que editou essa portaria. É uma anomalia. Já determinei a imediata revogação”, garantiu Moraes.

O chefe da SSP também ameaçou o cargo do delegado de Osasco. “Vamos apurar as causas que fizeram com que esse delegado editasse essa portaria. Se o delegado seccional não tem condições de administrar os recursos humanos que ele possui, não pode continuar como delegado seccional”, afirmou.

Moraes entende que Soares deveria saber lidar melhor com os recursos disponíveis. “Nós todos temos restrições. Todo agente público tem restrições orçamentárias. Todos sabemos que o País vive uma crise imensa, consequentemente, o orçamento é menor para todas as áreas”, disse Moraes, garantindo que “vem sendo realizada” a reposição de pessoal na Polícia Civil.

O secretário afirma ainda que acelerou todos os concursos desde que assumiu a pasta e aguarda homolgações para dar posse a 780 escrivães, além de 129 novos delegados e “quase dois mil investigadores”.

A reportagem está tentando contato com o delegado Mauro Guimarães Soares, mas ele ainda não foi encontrado.

Com reportagem e entrevista do repórter Jovem Pan Tiago Muniz

  1. Jacaré sem dente

    —————-
    Antes de chamar alguém de Zé ruela olha o cargo no qual você se aposentou kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre foi e se aposentou como Zé ninguém kkkkkkk derrotado

  2. A PM já esta em posse da tabela do bônus os valores variam entre R$2000,00 e R$4500,00, vou tentar pegar uma para postar aqui.

  3. A PM sempre tem acesso a tabela do bônus antes da Polícia Civil, e desta vez os índices dos dois últimos trimestres foram ótimos para o bônus, que deve ser pago em Março e Abril, não é reposição da inflação e nem reajuste salarial, mas já ajuda a pagar as compras do supermercado, confesso que tenho passado dificuldades com remédios para pressão e diabetes, apenas sinto pelos aposentados.

  4. tentem pegar essa tabela e postar aqui…
    Vo fazer um corre tambem…na situação que estamos, qualquer migalha ajuda!!

  5. Colega disse:
    25/01/2016 ÀS 19:06
    Jacaré sem dente

    —————-
    Antes de chamar alguém de Zé ruela olha o cargo no qual você se aposentou kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Sempre foi e se aposentou como Zé ninguém kkkkkkk derrotado

    caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento, isso porque eu não quis ficar mais dois anos trabalhando de graça para o estado, senão seria um subtenente, tenho 06 quinquênios, minha esposa é tira, meu único filho advogado, onde estuda 06 horas por dia só para prestar concussos para promotoria, defensoria, e magistratura, minha única filha é médica dentista terminando a pós graduação e especialização em ortodontia, com intenção de fazer também implante, e vc ainda continua achando que sou um derrotado, estava me esquecendo, tenho alguns casebres onde recebo quase outro salário de alugueis, ostento dois carros de luxo 2015/16, rancho próprio, com barcos pequeno mas novos também.
    cara eu me dou por satisfeito e agradecido a Deus pelo que tenho, jamais pus zóio grande nas coisas dos outros como vc tem demonstrado, tendo inveja ate dos colegas que trabalham nas penitenciárias ganharem o mesmo salario que vão pagarem para os pcs, isso é ser filho de uma puta com motorísta de ônibus cara, vc é um grande vagabundo tá.

  6. Esse bônus será essencial, precisei contar o Planto de Saúde e não estou dando conta, e olha que estou apertando no bico, o salário dos carcereiros está defasado e os preços dispararam, esse bônus ao menos dará um folego de dois meses nas contas atrasadas, principalmente IPTU e IPVA.

  7. Nunca disseram pra esse Kojak que “quem diz a verdade não merece castigo”? Dr Mauro, o senhor é o único seccional que tem “coragem”, é um exemplo que deveria ser seguido. Mas pessoas como o senhor e o Dr Guerra são jóias raras…

  8. VAI SOBRAR PROS CARCEREIROS DE OSASCO FAZEREM O TRABALHO DO ESCRIVÃO COMO MUITOS JA FAZEM TEM ANOS.

    NESSAS HORAS OS CARCEREIROS SÃO ÚTEIS, NÉ CAMBADA!!!!!

    A CARREIRA DE CARCEREIRO SEMPRE FOI PREJUDICADA E NUNCA FOI LEMBRADA PELOS TRABALHOS QUE SEMPRE FEZ.

  9. Geraldo Alckimim do PSDB paulista continua um grande vendedor de vento. Bom, mas isso não é novidade nenhuma, faz 20 anos que ele promete ou cria leis que ele nunca cumpre; Lembram do bônus? Lembram data base? pois é, DEJEC é só mais um passa moleque nos policiais civis e servirá como falsas propagandas no período eleitoral e o eleitorado acredita que é verdade. Alckimim chama de políticas e eu chamo de estelionato eleitoral, quando o Governador diz que fez, ele tem que ter feito e não enganar a população com projetos e leis que não beneficia a população, mas apenas os enganam para obter votos.

    Na verdade o DEJEC não passa de 03 passa moleques, um nos servidores ativos , outro nos inativos e outro na sociedade, eu explico porque: 1º ele não dará o reajuste salarial para os policiais em março conforme lei da data base que ele próprio criou, com isso o DEJEC se torna um “cala boca”, 2º ele não dará reajuste salarial para os inativos porque não deu para os ativos e assim os inativos perdem forças para cobra-lo, 3º ele propagará como benefícios aos policiais e fará como de costume, falsas propagandas enganando os eleitores. Resumindo, todos nós somos trouxas porque o DEJEC não incide nas aposentadorias.

    VIVA NOSSOS DEPUTADOS, VIVA NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES !

  10. SÃO BOSTA PURA, VIVEM ENCOBRINDO AS CAGADAS DO GOVERNO E ACHAM QUE DELEGAS SECCIONAIS TEM QUE FAZER A MESMA MERDA. SE FODERAM DESSA VEZ E PARABÉM AO DELEGADO SECCIONAL DE OSASCO !

  11. Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro.

  12. CARCETIRA disse:
    26/01/2016 ÀS 22:08
    Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro

    SEU GRANDE CORNO FILHO DE UMA PUTA VÉIA REGAÇADA E ARROMBADA, VC UM DIA NÃO QUER SE APOSENTAR NÃO NÉ SEU CHEIRADOR DE PÓ.

  13. Jacaré sem dente

    Caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento
    —————-

    Continua sendo nada kkkkkkk não estudou e pegou a fila curta kkkk

  14. CARCETIRA disse:
    26/01/2016 ÀS 22:08
    Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro.
    .
    Torço para que um dia você se aposente. Boa sorte!
    .

  15. Vejamos: um plantão é fechado por FALTA DE ESCRIVÃO e o Secretário diz que haverá contratação de 700 e poucos escrivães e DOIS MIL INVESTIGADORES?
    E eu na minha logica – possivelmente falha- penso que deveria ser DOIS MIL ESCRIVÃES e 700 e poucos INVESTIGADORES. OU SERA QUE 2+2 É IGUAL A 5?

  16. Está faltando escrivães de policia para repor os que estão se aposentando, porém existe muitos escrivães em desvio de função, trabalhando como maçaneta!!! fazendo serviço oficial admistrativo!!!! é um absurdo..vamos rever isso!!!!!

  17. Colega disse:
    27/01/2016 ÀS 6:28
    Jacaré sem dente

    Caro zé ruela do caralho, eu estou aposentado como primeiro sargento
    —————-

    Continua sendo nada kkkkkkk não estudou e pegou a fila curta kkkk

    Eh vc !, será que consegue se aposentar, e qual é o seu cargo, acaso seria Delegado, Perito, ou quem sabe um Médico legista hem, ou é um zé ruela pertencente as demais carreiras, kkkkkkkkk, e mais, em qual classehehehehe, agora outra coisa bem relevante, eu me aposentei com 49,5 anos de idade, com 06 quinqênios, hj estou com 54 anos, e com 04,5 já aposentados, e vc com quantos anos irá se aposentar seu escravo, eu já curto a minha vida tudo de bom que ela pode me oferecer sem fazer nada a exatamente 04,5 anos e vc escravo kkkkkkkkkk zé ruela.

  18. Parabéns Secretário A POLÍCIA CIVIL DE OSASCO E SEUS DELEGADOS SÃO UM LIXO
    MALTRATAM AS PESSOAS
    COMETEM DESMANDOS
    A CORREGEDORIA PRECISA DAR UMAS INCERTAS E INVESTIGAR ESSES LIXOS DE OSASCO

  19. Parabéns Secretário
    FICA DE OLHO TAMBEM NESSES MERDINHAS PM DE OSASCO
    LIXO TAMBEM
    MATADORES DE INOCENTES

  20. PARABÉNS EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR SECRETÁRIO
    ORDEM NESSA ZONA
    ESSA SECCIONAL SE OSASCO NÃO TEM ORDEM
    QUANDO FUI SECCIONAL AÍ TUDO ERA DIFERENTE
    01 ESCRIVAO E 01 BATE PAU DAVAM CONTA DE 03 FLAGRANTES
    ESSES CALÇAS BRANCAS NÃO QUEREM TRABALHAR
    CORREGEDORIA NELES SECRETÁRIO
    CHAMA O JOBS ELE SABE QUE ESTOU FALANDO

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

