Carlos Alberto Marchi de Queiroz – SERVIDÃO HUMANA 77

SEGURANÇA PÚBLICA

SERVIDÃO HUMANA

Carlos Alberto Marchi de Queiroz

O Correio Popular de 14/1, A 12, noticiou que o governador oficializou o “bico” para policiais civis, permitindo que autoridades policiais e agentes possam, querendo, trabalhar durante as folgas, com direito a remuneração adicional. Alckmin, todavia, não revelou aos distraídos que não levarão esse penduricalho por ocasião da aposentadoria, e, muito menos, que sofrerão descontos previdenciários e do Leão.

Alckmin sancionou lei complementar instituindo Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Civil (Dejec), permitindo que delegados e agentes ganhem adicionais brutos de R$ 226,08 e R$ 188,40, calculados com base na Ufpesp, nos termos de Portaria do Delegado-Geral .

Os vencimentos e vantagens dos policiais civis estão na Lei Orgânica da Polícia, de 5 de janeiro de 1979, que determina que, além desses, farão jus ao Regime Especial de Trabalho Policial , cujo artigo 44 esclarece que o RETP caracteriza-se pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, com cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, proibido o exercício de outras atividades, os “bicos”, exceto as de ensino e de difusão cultural.

As polícias civis e militares são historicamente mal pagas desde sua criação, após a chegada da Família Real ao Rio de Janeiro, em 1808, quando o príncipe Dom João instituiu a PMERJ e a Intendência Geral de Polícia, hoje PCERJ.

Após a profissionalização da Polícia Civil paulista, em 23 de dezembro de 1905, pelo presidente do Estado Jorge Tibiriçá Piratininga, autoridades policiais e agentes passaram a receber vencimentos e vantagens idênticas aos magistrados, promotores, médicos, professores, e, na mesma proporção, seus subalternos. Em Campinas, professores do Culto à Ciência e da Escola Normal ganhavam igual a eles. Durante os governos militares (1964-1969) esses índices salariais foram mantidos.

Com a redemocratização, os governadores do PMDB, Montoro, Quércia e Fleury Filho, seguiram, incrivelmente, a política salarial de Maluf. O último deles terminou seu governo recompensando salarialmente os quadros da PM e da PCESP.

A partir de Mario Covas, sucedido por Alckmin, Serra e, novamente, Alckmin, os integrantes das duas polícias sofreram retaliação salarial por parte do primeiro e do terceiro, sabidamente perseguidos pelo DOPS, com apoio da então Força Pública, atual PM, submetidas aos governos-fantoches de Laudo Natel, Paulo Egidio e Maluf.

Alckmin, apesar dos gramsciasnos releases de sua assessoria de imprensa, continuou o arrocho contra a PM e a Polícia Civil, cujos atuais integrantes eram crianças e adolescentes nos Anos de Chumbo, portanto inocentes dos excessos praticados pelos órgãos repressivos de então..

No que concerne ao atual status salarial da Polícia Civil, o governo, tentando minimizar baixos vencimentos, e falta de pessoal,extinguiu as 5ª e 4ª classes de todas as carreiras, promovendo, artificialmente, servidores para a 3ª. Com o aumento da base da pirâmide, classes subalternas aproximaram-se, perigosamente, do topo, com sérios reflexos sobre a hierarquia e a disciplina. A diferença de remuneração provocou o achatamento do topo, que ainda sofre mais descontos, já que não pode ganhar acima do teto do governador, olimpicamente despreocupado em ter aumento …

Artifícios contábeis ajudaram Alckmin a implantar fracassada política de bônus por produtividade, à semelhança do abono de permanência, extorno previdenciário que mantém em serviço interessados até a idade-limite para aposentadoria compulsória, hoje de 75 anos, conhecido como “abono-mata-o-velho”, penduricalhos não computados na aposentadoria..

Há pouco, José Serra conseguiu que policiais civis se aposentem aos 75 anos, criando uma polícia de macróbios. No Hemisfério Norte, ao contrário,policiais aposentam-se, compulsoriamente, após 20 ou 25 anos, com paridade e integralidade. Na verdade, é preciso dar mais vencimentos e folgas aos policiais, contratando mais recursos humanos para uma força de 40.000 cargos que, atualmente, trabalha no volume morto, beirando o útil, com falta de 1/3 de pessoal.

Ao invés de revalorizar o RETP, dando mais descanso aos homens da lei, uma vez que o serviço policial é atividade insalubre, Alckmin compra folgas, higiênicas, de seres estressadíssimos, nervosos, que trabalham no limite e em péssimas condições ambientais. Esquece-se dos crescentes pedidos de exoneração, licenças para tratamento de saúde, inclusive alcoolismo e drogadicção, licenças-prêmio, suicídios, mortes em serviço e fora dele, além de maciças demissões por corrupção, da qual nem mesmo a Corregedoria Geral da Polícia Civil escapou, recentemente.

Sugiro ao governador, médico anestesista, que, cumprindo a Constituição Federal, também faça um curso rápido de higiene e segurança do trabalho, revogando os Dejem e Dejec, revalorizando, por lei complementar, o RETP como parcela única, não tributável.

Carlos Alberto Marchi de Queiroz é professor de direito e membro da Academia Campinense

  1. “Sugiro ao governador, médico anestesista, (QUE TIRE A PC DAS MÃOS DESTE SECRETÁRIO) que, cumprindo a Constituição Federal, (DE DIGNIDADE AOS POLICIAIS CIVIS, RESPEITANDO A DATA BASE DE REAJUSTE SALARIAL REPONHA AS PERDAS DA INFLAÇÃO) também faça um curso rápido de higiene e segurança do trabalho, (FAZENDO COM QUE SEUS FUNCIONÁRIOS TENHAM DIREITO DE FAZER APENAS AS ESCALAS AO QUAL SÃO DESIGNADOS SEM ESCALAS EXTRAS COBRINDO FÉRIAS, OU TRABALHANDO POR MAIS DE UMA UNIDADE SEM GANHAR O GAT, OU SENDO OBRIGADOS A CUMPRIR ESCALAS ABUSIVAS POR NFALTA DE PESSOAL) revogando os Dejem e Dejec, revalorizando, por lei complementar, o RETP ( PAGANDO OS OUTROS 50% DO ALE) como parcela única, não tributável.

    REESTRUTURAÇÃO
    DIGNIDADE

    AGENTE POLICIAL ,
    CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR.
    TA FALTANDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  2. Entre 2014 até agora tivemos a perda de 20% no salário, devido a inflação.
    Se esse ano não for concedido aumento, chegaremos ao final de 2016 com 35% de perdas.

    Enquanto existir essa infinidade de sindicatos e associações ficaremos a míngua.

    O restopol se mata entre si por nomenclatura de cargos e atribuições.

    Nosso inimigo não são nossos pares, mas sim o governo.

    Mas enquanto o cabeça de bagre do investigador se preocupar por que o agente policial investiga, ficaremos na merda juntos.

  3. Fred Flintstone disse:
    26/01/2016 ÀS 10:02

    Entre 2014 até agora tivemos a perda de 20% no salário, devido a inflação.
    Se esse ano não for concedido aumento, chegaremos ao final de 2016 com 35% de perdas.

    Enquanto existir essa infinidade de sindicatos e associações ficaremos a míngua.

    O restopol se mata entre si por nomenclatura de cargos e atribuições.

    Nosso inimigo não são nossos pares, mas sim o governo.

    Mas enquanto o cabeça de bagre do investigador se preocupar por que o agente policial investiga, ficaremos na merda juntos.

    ————————————————————————————————————–

    Comentário perfeito!

  4. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, ilustre professor e doutrinador, e delegado de Polícia aposentado, que sempre nos lança luzes sobre o bom direito, mais uma vez escreve em favor dos nossos desvalorizados policiais.

  5. aconselho o governador como cidadão e médico ser mais humano e acatar requerimento dos policias civis e militares condições humanas de trabalho e salário

  6. O percuciente artigo da lavra do eminente Professor Carlos Alberto, se constitui num autêntico “grito de alerta”, ou “de revolta”, que todos nós – policiais civis e militares – deveríamos dar aos nossos governantes, em especial ao Sr. governador do Estado de São Paulo, que parece estar “brincando de administrar segurança pública fazendo economia”.

    Esses “abonos”, disfarçados de “diária especial por jornada extraordinária”, apelidado de DEJEC; “permanência”, jocosamente chamado de “mata o velho” e outros, não passam mesmo de “artifícios contábeis”, posto que nenhum deles é incorporáveis aos proventos da aposentadoria.

    A solução apontada pelo arguto articulista é simples, viável e deve ser, doravante, nossa principal postulação: REVALORIZAÇÃO DO RETP, COMO PARCELA ÚNICA, NÃO TRIBUTÁVEL. Simples Assim, sem mágicas e sem rodeios.

    Quanto aos tais DEJEM e DEJEC e o execrável “abono mata o velho”, restituiremos ao Sr. Governador, com o nosso “muito obrigado” e o alerta: A SERVIDÃO HUMANA acabou, Senhor Governador.

    Policial não é máquina, para trabalhar sem descanso, prejudicando sua saúde física e mental. Já pensaram nas consequências disso!

    Política de segurança pública é coisa séria e não pode ser feita pensando em “economizar recursos a qualquer preço”.

    Esta é a minha opinião.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado e presidente da IPA.

  7. tem mais se não tiver aumento vou fazer bico e não é de segurança não sou trouxa ganho mais que este valor imoral . e os demais policias farão o mesmo .

  8. ÓTIMO TESTO, PARABÉNS AO AUTOR, QUE TODOS POSSA REPENSAREM A RESPEITO, E NÃO FAZER DE FORMA ALGUMA ESSE BICO, ISSO NÃO PASSA DE UM GOLPE, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, NÃO ESQUECEM QUE LOGO VCS ESTARÃO APOSENTADOS, AI VC VERÃO O RESULTADO DISSO, RECUSEM ESSE ESMOLA PESSOAL.

  9. Sr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz…ilustre professor e doutrinador…delegado de polícia de classe especial aposentado. Porque não disse tudo isso e porque não lutou contra tudo isso quando estava na ativa?? Agora que as mordomias do cargo acabaram e virou um mortal novamente vem aqui se lamentar…Esse será, um dia, o fim de todo policial civil, inclusive aqueles que dirigem (ou pensam que dirige) a PC.

  10. PESSOAL, ME DESCULPEM ! MAIS S.M.J., É FÁCIL VIRMOS AQUI FALAR DESSA EXCELÊNCIA, SEM CONTUDO TER CONVIVIDO COM ELA, O QUAL É PROBO E ACIMA DE TUDO AMIGO DE SEUS SUBALTERNOS. DR. LEMBRO-ME MUITO BEM NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80, LÁ NO PLANTÃO DO 4° D.P.CONSOLAÇÃO, ONDE VOSSA EXCELÊNCIA ERA TITULAR DE UMA DAS EQUIPES BÁSICAS, TENDO COMO COLEGAS DAS DEMAIS EQUIPES, O SAUDOSO DR. JOSÉ CARLOS GOMES, O DR. CARMO APARECIDO DE CAMARGO, TAMBÉM SAUDOSO, O DR. WALTRÍDES GONÇALVES CIRINO, E, MUITOS OUTROS EXCELENTES DELEGADOS. DR. MEUS PARABÉNS PELA SUA ÓTIMA CONTRIBUIÇÃO, EM FAVOR DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DE S. PAULO. UM ABRAÇO….

  11. Vamos aguardar a portaria do DGP disciplinando a dejec. Agora, é claro que essa não é a solução dos problemas, a restruturação das carreiras, com a devida valorização salarial, sim. Além de fazer o que o próprio nome diz, espero que o grupo de estudo tenha sensibilidade e coragem para acabar com as picuinhas entre as carreiras. Chega de algumas carreiras se acharem o último biscoito do pacote.

  12. “É como homens que os oprimidos têm de lutar e não como “coisas”. O processo de desumanização coisifica os homens e, portanto, lutar pela sua humanização é fazer com que estes deixem de ser “coisas”.

  13. Ah!! Antes que me esqueça dos comentários acima acerca de “magníficas carreiras” e carreiras de menor expressão vos digo: – Durante anos de trabalho policial já muito muito “investigador” só levando papelzinho prá lá e prá cá feito um office boyzinho cagão! E já conheci muito agetel, agepol, carcepol CORRERIA, ESPERTO E INTELIGENTE! Portanto, o que faz o polícia não é a carreira e sim a COMPETÊNCIA!!! Tá cheio de investigador “protocolizador” …Boa tarde!

  14. As coisas somente irão melhorar para a Polícia Civil quando o PSDB for posto pra correr do Palácio dos Bandeirantes! Eita partidinho maldito… montoro, covas, serra e alckmin…BANDO DE FDP!!!

  15. Agora que o cu não pode mais arder em chamas por se opor ao rei, escreve pérolas do humanismo de gabinete! Cita "servidão humana" como se fosse o maior defensor da nossa classe! disse:

    Tovani, é fácil escrever de uma torre de marfin. Quando estava lá não escreveu uma linha contra o rei! Covardia? Conveniêncis? Quinzenas? Mas antes tarde do que nunca, não é?

  16. Esse é o numero de aprovados dos concursos da POLICIAL CIVIL que, depois de 2 anos, ainda não foram nomeados!

    É cada vez mais visivel a necessidade de mais policiais civis nas ruas investigando e combatendo a criminalidade, porém ainda não fomos nomeados.

    São:

    129 Delegados
    1384 Investigadores
    788 Escrivães

    Policia Técnico Cientifica
    140 Medicos Legistas
    447 Peritos Criminais
    120 Fotógrafos Técnico Periciais
    55 Desenhistas Técnicos Periciais
    145 Auxiliares de Necropsia
    89 Atendentes de Necrotério

    Candidatos que estão ansiosos para começar o trabalho a serviço da sociedade.

  17. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, OS ANTIGÕES LEMBRAM-SE MUITO BEM, POIS ESQUECI DE NOMINÁ-LOS, OU SEJAM, OS TITULARES DAQUELA ÉPOCA, OS GRANDES DELEGADOS DE POLÍCIA, DR. PACHECO, DR. LUIZ RUBENS RUSSO, DR. GERALDO BRANCO DE CAMARGO, DR. FAUSTO RANIERI, DR. MÁRCIO PRUDENTE CRUZ E O NOSSO GRANDE E ETERNO AMIGO DR. WANDER JOSÉ MAIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  18. DR. CARLOS ALBERTO, ME DESCULPE !, MAIS S.M.J., A PRÁTICA ADOTADA POR ESSES ÚLTIMOS DESGOVERNOS, CONCERNENTES AOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS, DEVERÍAMOS NOMINÁ-LAS DE NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ” EXTERMÍNIO DE SERES HUMANOS “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…I

  19. Polícia prende quadrilha que roubava passageiros em pontos de ônibus
    Grupo agia nos pontos da Marginal Tietê e nos da Avenida Pompéia.
    Dois suspeitos de participar dos assaltos estão foragidos.

    22/01/2016 19h24 – Atualizado em 22/01/2016 19h43

    Polícia prende quadrilha que roubava passageiros em pontos de ônibus
    Grupo agia nos pontos da Marginal Tietê e nos da Avenida Pompéia.
    Dois suspeitos de participar dos assaltos estão foragidos.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    A polícia prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava pessoas em pontos de ônibus na Zona Oeste de São Paulo. Só na manhã desta sexta-feira (22), os ladrões fizeram sete vítimas no intervalo de três horas.
    Todas as vítimas saíram cedo de casa para ir ao trabalho e as primeiras três estavam em um ponto de ônibus no Alto da Lapa.
    Segundo a polícia, os jovens também assaltavam pedestres nos pontos de ônibus da Marginal Tietê e nos pontos da Avenida Pompéia.
    A gerente administrativa, que não quer se identificar, recuperou a bolsa roubada. “Na bolsa não sobrou mais nada. Tudo que tinha na bolsa levaram. Só consegui o crachá, algumas coisas só, porque o resto não estava na bolsa, né?”
    “Ela foi vítima desses jovens. O mais velho tem 25 anos e o menor, só 14 anos. Com motos potentes, fita para esconder a placa, três armas e uma mochila de entregador de pizza para disfarçar, eles saiam assaltando pedestres.”
    Segundo o delegado Antonio Carlos Corsi Sobrinho, “nós tivemos uma denúncia, que haviam indivíduos que trabalhavam num ponto de entorpecente, uma biqueira como eles chamam, que do tempo que eles estavam lá, eles revezavam, pegavam duas motos e saíam pela rua praticando roubos.”
    Logo após a série de roubos, os investigadores esperaram o grupo voltar para casa. Todos moravam na favela da rua Manguari, no Parque Novo Mundo. Os ladrões tinham um grupo e trocavam mensagens pelo celular. Um deles são foi preso porque dormiu no carro e viu os policiais prendendo os colegas.
    Os ladrões ainda estavam com bolsas, doze celulares, mochilas e cinco carteiras. Uma delas era de um homem, que também foi assaltado nesta sexta. “Não foram muito agressivos, mas já desceram com aquela arma em punho, né? Você não vai reagir, né? Você vai ficar quieto e vai esperar o que acontece. Entrega e acabou.”
    A polícia procura outros dois suspeitos de participar dos assaltos.

  20. PESSOAL, COMO É QUE PODE !, NO PRÓXIMO 5° DIA ÚTIL DE FEVEREIRO, COMPLETARÃO 18 ( DEZOITO) MESES QUE NÃO RECEBEMOS NENHUM CENTAVO DE AUMENTO E, AO ACESSARMOS OS SITES DE CERTAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, OS “CARAS” NADA REIVINDICAM, E VEM COM AQUELA DE POSTAREM APENAS ANÚNCIOS DE “ROMARIAS, JOGOS DE FUTEBOL, E ETC.” E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. SR. “FUZILEIRO “, MEUS PARABÉNS PELO EXPOSTO. RAPAZ ! S.M.J., SE VISLUMBRARMOS A RELAÇÃO DAS REFERIDAS CIDADES, NÃO ACHAMOS NENHUMA DA EUROPA, APENAS DE OUTROS CONTINENTES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Fred Flintstone disse:
    26/01/2016 ÀS 10:02
    Entre 2014 até agora tivemos a perda de 20% no salário, devido a inflação.
    Se esse ano não for concedido aumento, chegaremos ao final de 2016 com 35% de perdas.

    Enquanto existir essa infinidade de sindicatos e associações ficaremos a míngua.

    O restopol se mata entre si por nomenclatura de cargos e atribuições.

    Nosso inimigo não são nossos pares, mas sim o governo.

    Mas enquanto o cabeça de bagre do investigador se preocupar por que o agente policial investiga, ficaremos na merda juntos.

    ____________________________________________________________________________

    O “restopol” não se mata por nomenclatura cargos ou atribuições.
    Os policiais das carreiras integrantes da Policia Civil querem REESTRUTURAÇÃO, RESPEITO, DIGNIDADE.
    Salário digno para todos. Quanto ao Agente Policial deve ser pago por aquilo que faz com isonomia salarial com as carreiras as quais exercemos nossas atribuições. a portaria DECAP iguala as atribuiçoes do investigador e do Agente mas não fala em remuneração. É isso que queremos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    Reestruturação
    Dignidade
    Respeito.
    $$$$$$$

  23. “Apesar da crise, não houve corte de investimentos em segurança. As polícias retribuíram com trabalho de investigação, prevenção, trabalho em equipe e conseguimos pela primeira vez baixar todos os índices de criminalidade”, disse o secretário.

    Os números para a capital paulista também apresentaram queda. Os homicídios dolosos cairam 12,38% com relação a 2014. Em comparação com 2001, a queda é de 82,59%.

    *Com Agência Brasil

    Estatísticas apresentadas pelo Careca…tudo mil maravilhas…perfect.

    Está no ig o texto completo.

  24. QUEM DEVERIA ASSINAR ESSE TEXTO, POR SINAL BRILHANTEMENTE ESCRITO, SERIAM OS DITOS CARDEAIS DA POLÍCIA CIVIL. infelizmente existe muito mais coisas entre o céu e terra que minha vã pretensão…..

  25. está aí um artigo que deveria , com a autorização do autor, ser utilizado pelas associações e sindicatos e publicado em todos os jornais de grande circulação. mas ao que nos parece tanto as associações quanto os sindicatos estão inertes, ao que nos parece, atrelados ao sr.governador….lamentável

  26. Esse texto exposto no post, é nosso grito de socorro.

    PENA QUE NÃO SERÁ DADA A DEVIDA EXPOSIÇÃO, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

    POIS VIVEMOS UMA DITADURA EM SP.

  27. Parabéns pelo artigo. Pena que não ecoa além dos muros dos ambientes policiais…

  28. Enquanto não chega minha nomeação de IP-2013, vou tentando buscar informações e saber como está a situações dos futuros colegas.

    E o que eu escuto: “Agora só faço o básico para não ir pra rua, não tem gente, não tem recurso, não tem salário, não tem nada”.

    Mas o triste é que ninguém se mexe, ninguém busca os colegas para mobilizar uma greve, ninguém faz campanha para total desfiliação desses sindicatos e associações, ninguém monta um grupo e vai à mídia ou monta um dossiê com imagens.

    O pessoal aprovado nos concursos estão fazendo um fuzuê, mandando e-mail pra político, para a TV, cobrando o ssp e o governador, até campanha de doação de sangue os deltas fizeram hoje com camiseta e tudo, saiu na bandnews, estão chamando atenção.

    Ficar aqui reclamando não resolve nada. Se mexam rapaziada, o que não faltam são programas policiais loucos para falarem mal do governador e do ssp.

    Logo mais to chegando…

  29. Antes de mais nada queremos o reajuste de 2015 !
    Estudos e estudos e já sabem o que queremos além do reajuste do ano passado! Fala serio até quando agora ?

  30. Se vivêssemos uma ditadura em sun palu . . seria fácil equilibrar este jogo . . .

    o que vivemos chama-se GENOCÍDIO . . .

    aos moldes do patio do colégio . . . que chegou ocupou expulsou dizimou genocidou nações indígenas inteiras . . .

    ainda não cessou a ferramenta genocida . . . ela se atualiza . .

    ela só se sofisticou ao ponto de distribuir geograficamente os cadáveres

    para que não feda tudo em um só tempo e lugar . . .da noticia !!! índices uficiai$$$ !!!

    MAS OS NÚMEROS . . OS FATOS SÃO ESTES

    UM GENOCÍDIO QUE SE TRANSMUTA àS EXIGÊNCIAS DOS LEGALISTAS . .

    PQ DE UM LADO ESTA UM GRUPO KRYMYNOSU QUE MATA . .EXECUTA . .

    DO OUTRO FINGINDO QUE SE INDIGNAm ESTÃO OS LEGALISTAS

    OS CORRE OS ASSECLAS OS FUMAÇAS O MALVADO E O BONZINHO os phoderes

    as autonomias finan$$$$$eiras . . . as empre$$$$$as nada públicas !!!!

    TUDO NO MESMO CALDEIRÃO DESTA DESGRAÇA SIMULADA CHAMADA

    I$TADU CONSTITUCUONAL MODERNU DE DIRETCHU . .FÉDE RAÇÃO . . .

    DETRITO FEDERAL

    LOKOMOTYVA DO KRYMY

    E AQUELAS CARINHAS CLÁSSICAS CAUCASIANAS POSANDO DE BONS MOÇOS . . .

    com uma runa eletrônica debaixo do braço e um chicote na outra mão . . o brete tem q andar . . .

    QUEIROZ . . . PODERIA TER IDO MUITO MAIS ALÉM

    MUITO MAIS

    O REI ESTA NU . . .

    E O SEU $$$$$UCESSOR . . .??? O CAPAZ ??? O GRUPO DA A$$$$$EMBLEIA ???

  31. Estava indo bem até mostrar a arrogância de parte do pessoal que chega até a classe especial: No que concerne ao atual status salarial da Polícia Civil, o governo, tentando minimizar baixos vencimentos, e falta de pessoal,extinguiu as 5ª e 4ª classes de todas as carreiras, promovendo, artificialmente, servidores para a 3ª. Com o aumento da base da pirâmide, classes subalternas aproximaram-se, perigosamente, do topo, com sérios reflexos sobre a hierarquia e a disciplina. A diferença de remuneração provocou o achatamento do topo, que ainda sofre mais descontos, já que não pode ganhar acima do teto do governador, olimpicamente despreocupado em ter aumento …

  32. Calça branca pelado,

    O desespero de vocês em busca da nomeação só demonstra ao governo o número de necessitados de uma boquinha na polícia. Serve apenas para desvalorizar ainda mais as carreiras policiais. Ninguém se mexe por saber que lá fora há centenas de mortos de fome querendo assumir a sua vaga ; por menos da metade dos vencimentos, inclusive!

    Rapaz, aponta um programa policial louco pra falar mal do Governador e do Secretário?

    Ah, lembrei!

    Tem um: João Alkimin, né ?

    Por fim, nem ingressou e já está insuflando a desfiliação dos sindicatos e associações…Mais um felão desorientado!

  33. Calma, gente! 2018 está muito longe e tem muita lama pra atolar os policiais paulistas!

  34. Tem mais: o governo em vez de abrir vagas para concurseiros sem vocação deveria dobrar os vencimentos de quem amarga o serviço policial há anos; bem como efetivar a sonhada e necessária reestruturação no quadro existente.

    Com efeito, se nem sequer há dinheiro para reajustar os salários conforme os índices inflacionários, com mais razão não se deve nomear ninguém!

  35. Dr. Flit, o nosso desespero em ser nomeado só demonstra o nosso interesse em trabalhar, e o nosso direito em ser empossado em concurso que está demorando mais de 2 anos, ainda mais quando se encontra desempregado, que é o meu caso.

    Estamos desvalorizando as carreiras policias? Desvalorizando as carreiras está esse DEJEC que foi aprovado, que vai pagar uma merreca para trabalhar na folga. O governador desvalorizou as carreiras, o PSDB desvalorizou a polícia. Prestamos concurso público e somos aprovados. Quem está trabalhando, principalmente no DECAP e nos DEINTER’s, não veem a hora de chegar alguém para ajudar um pouco.

    Não tomar providências para melhorar a sua carreira e sua instituição sob justificativa de “por saber que há centenas de mortos de fome querendo assumir a vaga ; por menos da metade dos vencimentos, inlusive!” é absolutamente ridículo esse argumento. Vamos ocupar cargos vagos, ninguém vai tirar a função de ninguém da ativa. O salário que estamos querendo é o fixado no edital, ninguém quer “metade dos vecimentos.”.

    Programa policial que fala mal do SSP e do governador: Brasil Urgente (Datena), ele iria tripudiar em cima se tivesse um material pra uma reportagem com a real situação da PC; Cidade Alerta (Marcelo Rezende). Esses programas são sensacionalistas, gostam de criticar politicos para se aproximar da população, seria um prato cheio pra eles.

    Independente de qualquer coisa espero que essa situação melhore e eu seja nomeado em breve.

  36. Certamente estão precisando dos 788 escrivães, só que foram abertos concursos para todas as carreiras, inclusive 1384 vagas para investigador de polícia. Então acho que a deficiência não é somente no efetivo da carreira de escrivão.

    Além das 303 aposentadorias publicadas no diário oficial este mês.

    Em relação ao meu primeiro post, a desfiliação dos sindicatos e associações seria para mexer no bolso deles, onde eles sentem de verdade. Não estou insuflando nada, foi uma sugestão somente. E quanto o seu apontamento de “concurseiros não vocacionados”, espero que o sr. conheça todos os aprovados para tal afirmação.

    Estou aqui para um diálogo educado para troca de informações, menos agressividade e piadinhas desdenhando dos admiradores do seu blog caíriam bem, Dr.

  37. Dr flit falou tudo. Parabéns
    Policia não é lugar pra despregado.

    Esse projeto de calsa branca não sabe nada…

  38. Caro Agente Policial, tenho uma dica para você:

    1. Calça se escreve com “ç”.

  39. Calça branca pelado,

    Inicialmente, diante da superveniência da propalada crise econômica que supostamente desfalcou o erário, a Administração, fundamentadamente, em defesa do interesse público, pode deixar de convocar os aprovados sem ferir quaisquer direitos.

    De se conferir o entendimento do STF:

    Concurso público: vagas previstas em edital e direito subjetivo à nomeação – 3

    Ressalvou-se a necessidade de se levar em conta situações excepcionalíssimas, a justificar soluções diferenciadas, devidamente motivadas de acordo com o interesse público. Essas situações deveriam ser dotadas das seguintes características: a) superveniência, ou seja, vinculadas a fatos posteriores à publicação do edital; b) imprevisibilidade, isto é, determinadas por circunstâncias extraordinárias; c) gravidade, de modo a implicar onerosidade excessiva, dificuldade ou mesmo impossibilidade de cumprimento efetivo das regras editalícias; d) necessidade, traduzida na ausência de outros meios, menos gravosos, de se lidar com as circunstâncias. Frisou-se a importância de que a recusa de nomear candidato aprovado dentro do número de vagas seja devidamente motivada e, dessa forma, passível de controle pelo Poder Judiciário.

    Assim, já que a Administração nem sequer possui fundos para reajustar os vencimentos de quem está trabalhando não deve empossar novos funcionários com maior ônus para os cofres públicos. Novos policiais que – em razão do desemprego na atividade privada – de regra apenas buscam o serviço público como tabua de salvação .

    A sua ansiedade, por si só, não demonstra interesse de trabalhar; antes, de regra, assevera seu interesse pelo emprego público e respectivas retribuições.

    A abundância de pretendentes a cargos públicos , cargos sem maiores garantias em relação aos vencimentos , desvaloriza – E MUITO – a remuneração. É o caso da Polícia Civil…

    O nosso argumento não é ridículo, tanto que você – para não ser patrulhado e marcado com um X – emprega o anonimato para propalar as suas ideias.

    Depois de tomar posse ficará pianinho por três anos, período mais do que necessário para se tornar mais um carneirinho.

    Lembre-se, você necessita do emprego hoje, precisará muito mais daqui a três anos. Assim, não irá arrisca-lo quixotescamente!

    Nada se conquista sem a participação nos sindicatos e associações.

    Metade do salário

    Se o governo – como fez no passado – recriar as 5{ e 4ª classe , ainda assim dezenas de milhares de pessoas se candidatariam pela metade dos vencimentos de um 3º classe.

    Para quem está desempregado qualquer coisa é melhor do que NADA!

    Por outro lado, as poucas vagas depois de pulverizadas pelo DECAP e DEINTER nada representarão em termos de alívio para os policiais antigos e bastante assoberbados.

    Entretanto, um bom aumento salarial seria fonte de renovação das energias , autoestima e amor pela Instituição.

    Por fim, os programas mencionados jamais falarão contra a política do PSDB!

    Nunca falaram …Não será agora.

    Mais um lembrete , infelizmente, não se julgue necessário e imprescindível…Ninguém é!

  40. Calça branca pelado: quando eu entrei na polícia, também queria fazer acontecer. Acontece que o tempo vai passando e vc vai mudando de ideia, pois não terá apoio da sociedade, da mídia e dos próprios colegas de trabalho. Fora que vc vai entrar na polícia ganhando quase 4 mil reais e verá delegado ganhando 10 mil apenas assinando papel, enquanto vc na campana e na favela ganhará nem metade disso (a única coisa que vc ganhará a mais é o risco de vida)

    Sobre a greve, mobilização etc, não podemos, pois não temos sindicato forte e os delegados te punem.

    Agora, o que eu mais vejo na ativa é um bando de funcionário público, e não Policial com P maiúsculo. Desde os mais novos até aqueles prestes a se aposentar.

  41. E aproveitando o tópico, cadê a portaria do DGP regulamentando o bico? Já que o PSDB não paga um salário digno.

  42. Calça branca pelado disse: …

    Futuro colega, menos … sou do EP 1/2012, comecei meu primeiro dia no DP em 23/10/2015, sei exatamente o que você está passando, aliás, também estava desempregado – a quatro meses – quando tomei posse, e ainda tenho quatro filhos para criar.

    Não desconte essa frustração nos seus posts, apenas leia, tire suas conclusões e guarde-as pra si … é o mais sábio a se fazer.

    90% dos candidatos não tem um pingo de vocação, isso é mais que certo, os que tem, saem de lá e guardam ela em algum lugar porque aqui não há espaço para usá-la …

    Não se iluda, no papel todos são importantes, na vida real, a conversa é bem diferente, vale mais metade desses 788 escrivães do todo o resto, veja bem, não estou falando da importância teórica, falo da prática, tira de plantão não faz nada, de chefia ou toma nota ou não faz nada de relevante, o delegado só pra assinar, tem que encher o saco e pedir mil vezes – claro que essa explanação reflete a maioria, não o todo – então, entre primeiro, ouça e veja bastante, depois explane suas conclusões, do modo certo, com a propriedade relativa ao seu conhecimento.

    E outra, Datena e Marcelo Resende ? …

    Abraço!

  43. Talvez este DEJETO sirva pra alguns policiais pagarem um bom plano de saúde, já que o hospital do servidor público estadual deixa muito a desejar e a maior parte da rede credenciada, por motivos financeiros (calote), só está atendendo emergências.

  44. Calça branca pelado,

    Mexer nos bolso dos sindicatos e associações ?

    Você nem sequer ingressou na PC e já se mostra preconceituoso em relação aos próprios pares…Só tem ladrão nas entidades ?

    Ora, se os representantes são ladrões os representados são mais ladrões ainda!

    Meu caro, é dever moral de todo policial civil honrado e compromissado com a sua carreira se filiar à respectiva associação e sindicato de classe !

    Além de contribuir deve participar, comparecendo sempre que possível a sede da respectiva entidade. Quanto mais fraca e pobre for a entidade mais fraca e pobre será a carreira!

    Verdadeiramente, aqui o único a desdenhar é você que menospreza as entidades classistas e seus representantes.

    E qual a piadinha ?

    Não é necessário conhecer todos os aprovados para afirmar que a maioria não passa de concurseiro sem vocação… Regras de experiência técnica, as últimas gerações de concursados demonstram manifesta falta de vocação para as carreiras policiais.

    Aliás, o seu melindre é um indicativo de suscetibilidade incompatível com o espinhoso cargo de investigador de polícia.

  45. E mais, ao fazer a correção abaixo, além de deselegância e menosprezo pelo colega , antes de demonstrar a sua superioridade , você demonstra total incapacidade para aceitar posições antagônicas.

    Ademais, é coisa de coxinha maricão!

    Caro Agente Policial, tenho uma dica para você:

    1. Calça se escreve com “ç”.

  46. Geraldo Alckimim do PSDB paulista continua um grande vendedor de vento. Bom, mas isso não é novidade nenhuma, faz 20 anos que ele promete ou cria leis que ele nunca cumpre; Lembram do bônus? Lembram data base? pois é, DEJEC é só mais um passa moleque nos policiais civis e servirá como falsas propagandas no período eleitoral e o eleitorado acredita que é verdade. Alckimim chama de políticas e eu chamo de estelionato eleitoral, quando o Governador diz que fez, ele tem que ter feito e não enganar a população com projetos e leis que não beneficia a população, mas apenas os enganam para obter votos.

    Na verdade o DEJEC não passa de 03 passa moleques, um nos servidores ativos , outro nos inativos e outro na sociedade, eu explico porque: 1º ele não dará o reajuste salarial para os policiais em março conforme lei da data base que ele próprio criou, com isso o DEJEC se torna um “cala boca”, 2º ele não dará reajuste salarial para os inativos porque não deu para os ativos e assim os inativos perdem forças para cobra-lo, 3º ele propagará como benefícios aos policiais e fará como de costume, falsas propagandas enganando os eleitores. Resumindo, todos nós somos trouxas porque o DEJEC não incide nas aposentadorias.

    VIVA NOSSOS DEPUTADOS, VIVA NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES !

  47. Infelizmente vivemos na “era dos concurseiros”.

    Pessoas sem preparo – físico e mental – “atirando” para todos os lados e terminam acertando um concurso da PC, pois paga pouco e consequentemente a concorrência é fraca se comparada aos demais concursos.

    Quem assistiu ai filme Operações Especiais?
    Ele retrata bem o que digo. A protagonista, formada em turismo, está estudando para um concurso da EMBRATUR e fica sabendo que terá um concurso para a PCRJ. O resto do filme mostra o que uma pessoa despreparada passa e faz os seus colegas passarem.

  48. Choram as rosas!, só posso falar sobre o concurso que estou mais familiarizado, que é o de peritos e o que eu sei é que 447 eram apenas as vagas NO EDITAL de 2013! Hoje há muito mais vagas, mais de 600. E o número total de aprovados é quase 1400.

  49. Quero meu bônus foda – se a reposição da inflação, os aposentados já ganham bem e não precisam de reajuste, o que importa é nosso bônus chegar bem gordo em fevereiro.

  50. Texto que chove no molhado, estamos carecas de saber disso. Mas não custa repetir aos leigos que ainda não sabem.

    Os sindicatos deviam entrar na dança, tem obrigação, e serem solidários nas ações que reclamam pelos direitos contra o estado (que deveria ser o primeiro, ainda em se tratando de serviço de segurança pública). Respondendo criminalmente por crime contra direitos humanos, aqui e em corte internacionais das quais o Brasil é signatário.

    Basta ler a CF, estará lá o crime contra o policial, mais claro preciso ser?

    http://www.unicef.org/brazil/pt/resources_10133.htm
    Em seu artigo 24.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm

    Em seus artigos:

    Artigo 6

    Artigo 7 (XIII ao XVI e XXIII), fora o XXIV, que não sai, paga pedágio.

  51. Infelismente esse mudança de escolaridade deu nisso.
    O cara faz faz curso superior de direito num UNIP da vida pensando em ser Delegado.
    Não consegue passar no concurso e vira investigador, sem vocação nenhuma.

    Ou faz curso superior de engenharia, aí quando termina os 5 anos de faculdade tem engenheiros demais no mercado. Raramente abre algum concurso para formados em engenharia.
    Então faz concurso pra PC, o engenheiro vira. Investigador, sem a minima vocação.

    Triste, mas é a realidade.

    Deveria ter umas 2000 vagas de concurso para escriba.

  52. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Muitos Membros da Carreira Policial têm receio ou até vergonha de falar certas verdades no que concerne a péssima valorização do profissional e ao péssimo hábito de insistir em ridiculariza-los.

    Chegamos a um ponto muito delicado onde certos eleitos desdenham sobremaneira o profissional da Ativa e o da Inativa.

    A questão neste momento é sem dúvida a insistência de certos administradores em querer colocar cabrestos e vendas nos olhos da população de Bem.

    Devagar a sociedade está começando a sentir na pele e no bolso que estes que aí estão, nada valem.

    Criam fantásticas e mirabolantes situações para entorpecer o profissional que infelizmente, já está cansado deste joguinho fútil e em ato de sobrevivência, poderão cair nas mãos de tentações e aí a coisa vai ficar ruim.

    E quando chegar nesta fase, ninguém conseguirá recoloca-los nos trilhos.

    Será um salve-se quem puder!

    Caronte

  53. Desceram a lenha nos futuros policiais não é? Engraçado é que quando sai nomeação são um dos primeiros a fazer um post, não é atoa que a PC/SP encontra-se nesta situação, agora a pessoa nasce com um rótulo de aptidão na bunda dizendo “nasci pra ser policia”…bem menos antigões!!

  54. Excelente Artigo deste Excelentíssimo Senhor Delegado, nota se que este seria um bom candidato à DGP, porque não é alienado e teve coragem em expor os anseios da Polícia Judiciária de SP. A Reestruturação é necessária porque haverá investigação e diminuição da criminalidade. Falta valorização profissional.
    Polícia Cívil:
    Delegado
    Escrivão
    Detetive (extinto carcereiro, agente policial, auxiliar de papiloscopista e agente de Telecomunicações) hoje com a Portaria DGP 30 todos fazem tudo, então alguns conservadores de merda não vem.com essa cada macaco no seu galho ou cada um no seu quadrado porque conheço Investigador se aposentando que nunca investigou e também é necessário regularização dos cargos policiais civis. Investigador se vestindo de uniforme não é Investigador, precisamos de ternos ou auxílio roupas como tem a PM auxílio farda, alguém tem uma “camisa escrito disfarçado”? Os carcereiros estão se aposentando e os que não sairão na primeira oportunidade, então quem vai cuidar dos presos que restam, o Agente (motorista) ou o Investigador? É bom regularizar isto porque vão dar merda.
    Polícia Científica
    Médico legista
    Perito
    Técnico Necroscópico
    Agente de Perícia (fotógrafo, atendente e desenhista)

  55. Dejec,eu encaro como dejeto(merda),que se atira aos famintos e para verem se matarem entre si pra receber,eu me recuso a fazer ou ser escalado para tal,POLICIAL CIVIL com hombridade e vergonha na cara deveria recusar essa esmola pois ela o afasta de suas familias.Não queremos viver igual aos PMS em portinha de supermercado,padaria,feira longe de suas familias etc e ainda sendo obrigado pelo comando a fazer a tal DEJEM.A quem possa interessar enfia no…..

  56. Calça branco pelado e demais concurseiros:

    Vcs não tem ideia da loucura que estão as delegacias. Fábrica de loucos.

    Operação toda sexta: aí vc fala “legal sempre quis combater o crime, entrei pra dar tiro”……até vc se ligar “in loco” o naipe das operações. circopol total.

    Vai ficar atendendo Zé povinho que já chega falando “quero fazer beó, é com vc”….tudo que é de graça atrai o brasileiro….boletim deveria custar 50 reais. Só merda. De cada 200 boletins 1 presta para vc desenvolver um trampo. O resto merda atrás de merda. Briga de vizinho, cachorro, locatário, briga de namorado, família, saque indevido que o gerente MANDA vir na delegacia, enfim pior que curva de rio.

    E pra contemplar com “chave de fezes” vc ganha uma Audiência de Custódia em que vêm de brinde um menor, um pensão alimentícia, e 14 fedidos pra levar no fórum junto com os sempre “simpáticos e animados” colegas de outros distritos. Se vc quiser conhecer de perto o Inferno e testar seu anjo da guarda faz 1 dia só uma “transferência para o Fórum dos presos”…..

    Sei lá …sou só mais um desanimado, fodido, esperando o tempo pra aposentar.
    Já tive seu apetite. Mas aí vai o mais precioso conselho: “no meu tempo de paraquedas não tinha celular com câmera, pcc, WhatsApp, Facebook” pra esculachar policial. E não tinha direitos humanos.
    Família de preso canta de galo dentro do Dp. Toma um ou outro “presta atenção”, mas o desânimo é tanto que vc varias vezes vai só na base da “relevância”…..
    Essas canas grandes ou médias que vc vê nas mídias da vida só foi possível com informações. Informação não cai do céu. Ou vc tem tempo ou dinheiro. Ai vc vai conhecer um negócio chamado “ordens de serviço”, “pedra”, ” iml”, “custódia”, “operação maquininha”…….vc vai ver que tempo vc não vai ter…..sobra uma outra forma de ter informação. Sabe qual é? Tá bom eu falo : disque denúncia. Só filet e denuncia animal vão dar pra vc. Pode confiar.

  57. Por falar em MENTIRAS desse desgoverno dos Tucanalhas, agora propagaram na imprensa a “sensacional queda nos índices de homicídios no estado de SP”

    O Picolé de Chuchú e seu assecla El Carecón, estão comemorando o record histórico, segundo eles, da menor taxa de homicídios da existência humana. Dizem que desde o Paraíso, quando Caim matou Abel, o planeta Terra não teve tão poucos crimes contra a vida, como agora, na gestão desses dois estelionatários eleitorais.

    Pior é que o povinho BURRO e ARROGANTE que habita a Paulicéia Desvairada, acredita e comemora nas redes sociais, sem saber que a maquiagem das estatísticas é CRIMINOSA, porque vocẽ liga a TV, ouve o rádio, lê o jornal e toda hora tem notícias sobre bandidos que matam aqui e ali, para roubar, após estuprar, nas ruas, dentro das casas e nos comércios, mas para esses dois pilantras, LATROCÍNIO não é crime contra a vida, porque mesmo a vítima sendo ensacada pelo rabecão e levada para a câmera gelada do IML, pasmem, eles mandam assinalar que ela teve apenas o seu patrimônio subtraído.

    Aqui no Tucanistão, até os acidentes de trânsito com vítima fatal não são computados, caso a vítima venha a falecer no Hospital, em decorrẽncia das lesões sofridas. Para esses canalhas, só entram nas estatísticas de mortos por acidentes de trânsito, aqueles que perdem, obrigatoriamente no local, a vida. Se falecer meia hora depois de ser socorrido, é um BO de Lesão Corporal Culposa e depois outro de Comunicação de Óbito. Com isso os safados fazem propagandas na TV, usando o nosso dinheiro dos impostos, comemorando a redução de mortes no trânsito, nas ruas e estradas paulistas.

    Assim fica fácil manipular a tôsca e despreparada opinião pública.

    Depois ainda querem criticar a Dilmanta, pelas pedaladas fiscais.

    Como bem disse o ator Alexandre Nero na TV, falta ao brasileiro o CONHECIMENTO !

  58. Texto bacana.
    Mas vamos continuar na mesma.
    Enquanto, até, maconheiro faz “manifestação” na Av. Paulista nossas associações dormem em berço esplendido.

  59. Se alguém ainda tem dúvida da qualidade do trabalho

    de Conde Guerra . . .sic . . .

    Flit Paralisante disse:
    26/01/2016 ÀS 19:07
    Tem mais: o governo em vez de abrir vagas para concurseiros sem vocação . . .

    e o post servidão humana . .

    praticamente um ctrl v em Étienne de La Boétie .

    da Servidão Voluntaria . . .

    vamos além . .

    HOJE TEMOS, FATO, O DIREITO DO CANDIDATO, CONCURSEIRO,

    ALGUÉM TEM IDEIA DO VOLUME DE AÇÕES POR CONCURSO

    QUE TRAMITA SÓ EM SsP ???

    POIS É . . . .eu vos digo onde esta a voca$$$$$$$ão . . . .

    anotem . . novo ramo do direito . . .direito dos concurseiros . .especialidade mandado de segurança . . .

    os bem educados, formados, preparados e bem intencionados, existem, poderiam se perguntar :

    o meu concurso não anda só pq o desgoverno não quer ou

    os meus pares idôneos ficaram na investigação social e na marra querem entrar pela porta dos fundos ???

    e de tantos ( eu já falei isto aqui ) ,como previsto, não há de onde tirar ???

    naquele tempo e lugar . . . falo de bruzundanga . . . um sonho . . .

  60. Reclamões disse:
    27/01/2016 ÀS 0:11
    Desceram a lenha nos futuros policiais não é? Engraçado é que quando sai nomeação são um dos primeiros a fazer um post, não é atoa que a PC/SP encontra-se nesta situação, agora a pessoa nasce com um rótulo de aptidão na bunda dizendo “nasci pra ser policia”…bem menos antigões!!

    *****************************************************************************************************************************************

    Na verdade nasce sim, a aptidão Policial é igual aptidão musical, aptidão para artes e etc., a pessoa tem aquilo dentro dela de alguma forma … mesmo que isso não seja aproveitado no seu “horário de trabalho” faz a diferença como um todo na sua vida sendo policial.

    O que o colega retratou acima sobre o filme Operações Especiais é perfeitamente verídico … é nossa situação.

    Ademais, já vi antigão com 20 anos de casa que não sabia fazer BO, puxou seus vinte anos em Cartório Central, quem sou eu pra julgar, se ele foi mais feliz assim que bom pra ele … sobre os antigões eu penso assim: mesmo que eles tenham uma postura ou falem algo que não goste, não julgo nem condeno, raramente dou minha opinião contrária, simplesmente porque ele tem 20/30 anos de Polícia e eu três meses, quando eu tiver 20/30 anos de casa poderei avaliar, quem garante que daqui cinco anos eu não estarei na mesma pegada ? Então mais respeito e humildade por favor

    Abraço

  61. Sr. Guerra, que despreparo é esse com o visitante cujo nick é calça branca?
    Falta de educação, suponho. O rapaz passou no concurso para a polícia e se ele estiver dentro do número de vagas conforme o edital, tem o seu direito líquido e certo de ser chamado!
    E daí se for um trampolim para ele, não tem regra que obrigue a trabalhar o resto da vida por ser convocado. Até no TJSP os servidores pedem exoneração por que passaram em outros concursos…
    Falta de dinheiro, oras, o Governo de SP só perde em arrecadação para a UNIÃO, e, se não torrasse o dinheiro público com corrupção, daria sim para dar um aumento para os servidores e convocar outros tantos, mas, gastando milhões em um metrô que não acaba nunca e 5 reais em cada garrafa que deveria pagar uns 0.95 centavos, lógico, haja grana, e isso, é só uns do exemplos de corrupção que citei.
    O sr, cobra falta de elegância do calça branca em relação ao agente policial, só que não se atentou ( ou não quis), em ver que o agente policial chamou o calça branca de despregado, GENTILEZA GERA GENTILEZA.
    Isso me lembra de uma coisa: QUANDO O PT QUEM PRATICA CORRUPÇÃO, TODO MUNDO QUER SABER E CAIR EM CIMA E QUANDO É O PSDB QUEM ROUBA, FINGEM QUE NÃO VEEM.

  62. SERVIDOR ESTADUAL QUE ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!

    Despreparo e falta de educação são seus; você que não atentou ( ou não quis ) ver que o agente policial – repetindo o termo empregado pelo próprio calça branca pelado – quis dizer des (em ) pregado; apenas ao digitar comeu as letras “e” e “m”. De se ver: “direito em ser empossado em concurso que está demorando mais de 2 anos, ainda mais quando se encontra desempregado, que é o meu caso ” ( sic ).

    Por outro lado, aqui a discussão não cuida da corrupção do governo estadual. Que é grande e de antanho denunciada neste Blog, aliás !

    Com desvios ou não da arrecadação , não havendo dinheiro para simples reajustes inflacionários não se pode falar em novas nomeações. Não há nenhum direito liquido e certo!

    Primeiro os ativos e inativos!

    Por fim, o PT sempre teve como bandeira o combate à corrupção administrativa; por isso o que mais escandaliza não é a corrupção em si, mas constatarmos que o PT não combatia verdadeiramente a corrupção , apenas buscava um pedaço dela…E que pedaço! O PT além de aniquilar a Petrobras – entre outras coisas – deixou que roubassem o fundo de aposentadoria dos petroleiros: a PETROS, ou seja, roubaram dos trabalhadores – seus eleitores e correligionários – 20 bilhões.

    O PT é a personificação da hipocrisia!

    Esse é o verdadeiro motivo de despertar tanto ódio.

  63. SERVIDOR ESTADUAL QUE ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!! disse:
    27/01/2016 ÀS 22:48

    Isso me lembra de uma coisa: QUANDO O PT QUEM PRATICA CORRUPÇÃO, TODO MUNDO QUER SABER E CAIR EM CIMA E QUANDO É O PSDB QUEM ROUBA, FINGEM QUE NÃO VEEM.
    .
    Concordo, verdade.
    .
    Assim também quando o PSDB quem pratica corrupção, todos mundo (petista e admiradores) querem saber e cair em cima e quando é o PT quem “rouba”, esses fingem que não veem.
    .
    O PSDB e o PT e demais partidos são o cancro do Brasil e aqueles que os defendem são “ingênuos” ou pelegos mesmo.
    .
    Para terminar:
    .
    CADÊ OS CORNOS DEFENSORES DO P.T., HEIM?… CADÊ?…

  64. SR. ” Ex-Servidor que odeia o PT o PSDB, e demais partidos e seus afins !!!!!. RAPAZ !, UM PASSARINHO ME CONTOU QUE O “JAPA” DA P.F.ESTARIA CIRCULANDO LÁ PRAS BANDAS DO AB.C. PAULISTA. SERÁ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  65. Brejeirinho:
    .
    Tomara que sim!
    .
    A limpeza no Brasil a ser feita é bem grande, nem com carretas e mais carretas para dar conta. Aguardemos.
    .
    E me ajude aí, ó!…

  66. mimimimimimi…blá blá blá blá. Acho que vou lavar meu carro….

  67. Parabéns ao texto. As classes operacionais da Polícia Civil estão TOTALMENTE desprestigiadas, vejam quanto ganha um técnico NÍVEL MÉDIO do IBGE:

    Vagas do concurso IBGE 2016

    No primeiro certame há 460 oportunidades para a função de técnico em informações geográficas e estatísticas; já o outro edital apresenta 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, além de 50 ofertas para tecnologista em informações geográficas e estatísticas.

    Para concorrer à função de técnico é necessário possuir apenas ensino médio completo, enquanto as demais colocações aceitam candidatos com formação superior em áreas específicas.

    Os salários para o posto de nível médio ficam entre R$ 3.556,85 e R$ 5.096,01, com a Gratificação por Qualificação(GQ) no nível máximo e o novo auxílio-alimentação de R$ 458, que sofreu reajuste neste mês de janeiro. Os vencimentos para analista e tecnologista partem de R$ 7.458,49 e chegam a R$ 9.192,88, com a Retribuição por Titulação (RT) no nível de doutor e o benefício-alimentação.

    Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/edital-inscricoes-ibge-2016-62955.html

  68. Outro dia recebi uma informação no mínimo inusitada. Nossa região, mesmo sendo a que mais produziu no interior, média de esclarecimento de crimes de 51%, redução de acervo cartorário, melhor pontuação em operações, por que como a criminalidade na região está baixa e de certa forma sob controle, não precisamos de um bônus maior. Alegam que como as metas são muito baixas, ou seja, próximas da estabilidade, não há mais como reduzir muito os números. É como se a redução dos índices fosse uma estrada, na qual já percorremos setenta, oitenta por cento do trajeto e os que percorreram só vinte por cento, precisam ser “estimulados”, por isso, receberão bônus de dois, três mil reais! O próprio Delegado que falou isso disse que às vezes, acha que está ficando louco, mas é isso mesmo! A pergunta que fica é: Será que quem está com os índices estourados, vendo nossa situação, vai querer mudar o “status quo”? Eu penso que não.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s