Fique por dentro: Reestruturação da Polícia Civil 289

Foi publicado no Diário Oficial do Estado a resolução que oficializa a formação de um Grupo de Trabalho para propor e debater a reestruturação da Polícia Civil. A novidade é que, pela primeira vez, uma entidade de classe participará ativamente do processo. Segundo a resolução, a Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, poderá indicar um dos membros da comissão.

  1. Anonimo em furia

    Caso você não saiba, a SPTC é separada da Policia Civil.
    Quantas Delegacias tem a auxiliar de Necrópsia, Atendente de Necrotério, Fotografo ou Desenhista ???????

    Filho, se você é algum desses cargos citados, reclame com os Peritos.

  2. Superintendência da Polícia Técnico-Científica

    A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) é um órgão auxiliar da atividade de polícia judiciária e do sistema judiciário, responsável pelas perícias criminalísticas e médico-legais no Estado de São Paulo. É dirigida por um coordenador – cargo exclusivo de perito, seja ele criminal ou médico-legista. Anteriormente, tanto o Instituto Médico Legal (IML), quanto o Instituto de Criminalística (IC), eram subordinados ao extinto Departamento Estadual de Polícia Científica (DEPC), da Polícia Civil.

    A SPTC tem por finalidade coordenar e supervisionar os trabalhos de pesquisas nos campos da criminalística e da medicina legal; proceder a estudos técnicos no âmbito de suas atividades específicas; prestar orientação técnica às unidades subordinadas; manter intercâmbio com entidades ligadas às áreas científicas correspondentes; exercer as atividades inerentes aos sistemas de administração geral, e zelar pela regularidade das atividades exercidas nas unidades subordinadas.

    para o Anonimo em furia :

    Anteriormente, tanto o Instituto Médico Legal (IML), quanto o Instituto de Criminalística (IC), eram subordinados ao extinto Departamento Estadual de Polícia Científica (DEPC), da Polícia Civil.

    O cara quer ser tira no tapetão.

  3. Fred Flinstone
    Já trampo na chefia dos tiras não quero ser nada no tapetão. Além de muitos outros colegas tb espalhados por aí, se vc não viu não é culpa minha.
    Ao invés de vc colar fonte wikipedia no qual qq um pode escrever o q quiser sugiro que vc tenha em suas mãos a própria Lei q cria a STPC, lá está bem claro que ali estão apenas servidores Policiais civis e não cientificos. A lei demonstra previsão orcamentaria distinta da civil e autonomia dos Peritos em seus Laudos e só. Pq vc acha que os concursos são pela civil? Pq vc acha q faz a mesma ACADEPOL? Pq vc acha q nós respondemos pela mesma corró? Pq a funcional é a mesma? Por acaso mudaram a LOP? No mais mudaram até a CF e não to sabendo? como vc mesmo colou…Departamento Estadual de Polícia Científica (DEPC), da Polícia Civil que já foi extinto mas nem por isso ali estão policiais cientificos como vc sugere.

    Eu q quero ser tira no tapetão ou vc q não quer se sujeitar a fazer outras coisas?

  4. ACREDITEM SE QUISER !, MAIS NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO, MAIS PRECISAMENTE NO 5° DIA ÚTIL, COMPLETARÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE UM ANO E MEIO QUE ESSE DESGOVERNO E ESSES SSP E D.G.. 0%, NÃO NOS CONCEDEM NENHUM CENTAVO DE AUMENTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. a polícia militar, vai nos comandar! Soldados marchem 1, 2 ,3,4 4, 3 ,2,1. descannnnnnsarrr! avante já.

  6. ACHO QUE DEVERIAMOS SER REBAIXADOS PARA O NIVEL MOBRAL.
    NÃO SABEMOS NEM FAZER CONTAS, 7,5% DE 2014 MAIS 11 % DE 2015 É IGUAL A ZERO EM 2016.
    PRA QUE REESTRUTURAR OU NIVEL UNIVERSOTARIO.

  7. Bando de troxa…SOU FOTOGRAFO E TRAMPO NO GOE…tira é o caralho mesmo.

  8. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    A reestruturação é uma necessidade
    MAS O REAJUSTE SALARIAL É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
    REAJUSTE SALARIAL JÁ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES UNIDOS SEREMOS VENCEDORES, LUTEM POR REPOSIÇÃO SALARIAL JUNTOS, LUTEM POR UMA SÓ CAUSA, A REPOSIÇÃO DA PERDA SALARIAL QUE ESMAGA A POLÍCIA. MOBILIZEM-SE NESSA CAUSA E VAMOS JUNTOS NA SECRETARIA COM FAIXAS E CARROS DE SOM NA SECRETARIA EXIGIR NOSSA VALORIZAÇÃO.

  9. “”Policial Decap disse:02/02/2016 ÀS 20:34 Bando de troxa…SOU FOTOGRAFO E TRAMPO NO GOE…tira é o caralho mesmo.””””

    Não entendi você é “FOTOGRAFO” E TRAMPA NO GOE?

    Fazendo o que?

    Só se for SELFIE profissa, só pode ser.

    Belo enquadramento, bela edição de imagem, bela publicação na redes sociais é isto o que faz um fotografo no GOE.

    Ou melhor você não errou, o certo seria você é o FOTOGRAFO QUE TRAMPO PRO GOE !

    No melhor estilo “oclão escuro”, camiseta apertada, FAMEA cruzada no peito, tattoo tribal, e o mais importante baldinho de pretinho para deixar o pneu da VTR lindo de morrer, para “patrulhar” a vila madalena, pompeia, jardins, vila mariana e afins.

    Me diz uma coisa você teve que comprar botas magnum hi-tec ? Ou é carga?

    Eu, sou investigador de polícia, não sou comédia, nem pago sapo me passando por quem não sou, simples assim.

  10. Anonimo em furia disse:
    02/02/2016 ÀS 14:29
    Fred Flinstone
    Já trampo na chefia dos tiras não quero ser nada no tapetão. Além de muitos outros colegas tb espalhados por aí, se vc não viu não é culpa minha.
    Ao invés de vc colar fonte wikipedia no qual qq um pode escrever o q quiser sugiro que vc tenha em suas mãos a própria Lei q cria a STPC, lá está bem claro que ali estão apenas servidores Policiais civis e não cientificos. A lei demonstra previsão orcamentaria distinta da civil e autonomia dos Peritos em seus Laudos e só. Pq vc acha que os concursos são pela civil? Pq vc acha q faz a mesma ACADEPOL? Pq vc acha q nós respondemos pela mesma corró? Pq a funcional é a mesma? Por acaso mudaram a LOP? No mais mudaram até a CF e não to sabendo? como vc mesmo colou…Departamento Estadual de Polícia Científica (DEPC), da Polícia Civil que já foi extinto mas nem por isso ali estão policiais cientificos como vc sugere.

    Eu q quero ser tira no tapetão ou vc q não quer se sujeitar a fazer outras coisas?

    Olha o Decreto ai, lei é lei !!! Quem está a serviço da sptc tem direito de ser incluído na Reestruturação da nossa Amada Polícia Civil !!!

    Decreto 42847 de 09-02-1998 Artigo 43 – Ficam afetas à Corregedoria Geral de Polícia de que trata o Decreto n.º 6.918, de 28 de outubro de 1975, as atividades de acompanhamento e fiscalização da regularidade dos serviços prestados pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica, bem como a realização de sindicâncias e processos administrativos referentes aos servidores integrantes das carreiras POLICIAIS CIVIS que atuam na Superintendência.

    Que venha a reestruturação e que os Srs Peritos e Médicos sejam felizes com a sua Superintendência, só quero meu boné e bora fazer Polícia porque é isso que eu sei fazer melhor !!!

  11. Decepção…. Ontem a tarde veio a notícia que na área da minha Seccional só os DPs e sub-região receberão bônus. Detalhe: toda a investigação da sede da Seccional é realizada pelos policiais da chefia dos tiras da Seccional e especializadas. Na sub-região só investigam com “apoio” (fazemos tudo) da chefia da Seccional ou especializadas, entretanto não receberemos bônus.
    Moral da história: o bônus só premia quem faz braço curto e olho de vidro. É um acinte…

  12. Como tem gente aqui querendo ver Papi e Optel trabalhando de Escripol. Esquecem, isso nunca ocorrerá!

  13. SENHORES, IMAGINO QUE NÃO SERIA DESMERECIDO NOSSOS COLEGAS DE LUTA DO DIA A DIA, OS SENHORES AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS, GANHAREM COM UMA CANETADA A DEVIDA REVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS PARA INVESTIGADOR.
    EXPLICO:
    NÓS INVESTIGADORES E ESCRIBAS GANHAMOS NA CANETADA O 2º GRAU E POSTERIORMENTE O 3º GRAU, CORRETO?
    BASTA OLHAR LÁ NO PASSADO QUANDO SE VIRAVA POLICIA SÓ POR PEDIR INFORMAÇÃO… CONHEÇO VÁRIOS QUE SE ACHAM O SUPRA-SUMO DA LEI…… KKKKKK
    ENTÃO PORQUE NOSSOS COLEGAS DE LUTA NÃO O MERECEM?
    DESCULPE SE FERI O EGO DA ALGUM COLEGA MAL AMADO.
    ACHO QUE SERIA OPCIONAL PARA OS QUE NÃO ADERISSEM À NOVA POLICIA, TIPO “EU NÃO ACEITO QUE NINGUEM SEJA TIRA, ALEM DE MIM MESMO!”… K K K K
    CONTINUE OLHANDO OS DEMAIS POLICIAIS DE CIMA E QUANDO VOCÊ MORRER, SUA VAGA VAI DIRETO PARA A NOVA POLICIA, QUE TAL?
    AH, PEÇA PRA SER ENTERRADO COM O DISTINTIVO NO PEITO, AO INVÉS DO CRUCIFIXO. KKK

  14. Inimaginável que chegaríamos a este extremo de abandono pelo governo patrão e, pior , não existem cobranças.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s