AI QUE BURRO – Tenente-coronel da PM anonimamente liga para o 190, indicando a localização da arma empregada para matar Delegado 66

Tenente-coronel da PM recebe denúncia sobre crime e liga para o ‘190’

28 / 01 / 2016 | 10h07
DA ESTADÃO CONTEÚDO

chavesO DHPP identificou os suspeitos, que estão sendo procurados

A Corregedoria da Polícia Militar investiga a conduta do tenente-coronel Julio de Freitas Parruca por um fato inusitado: o oficial, ao receber informações sobre onde estaria escondia a arma usada para matar o delegado José Antônio do Nascimento, em 14 de janeiro, durante uma tentativa de assalto, não tomou providências como comandante do 46º Batalhão. Ele teria ido com o denunciante até um orelhão e feito uma ligação anônima para o “190” – número da PM – dando localização da arma.

O 46º Batalhão cuida do patrulhamento de bairros da zona sul da capital, como a região do Sacomã, onde o delegado foi assassinado.

O caso foi descoberto, porque os policiais acionados pelo “190” localizaram a arma e contaram em depoimento ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que receberam uma denúncia anônima. A gravação da ligação foi entregue aos investigadores e despertou a suspeita dos corregedores por ser praticamente idêntica ao do tenente-coronel. Ele nega que a voz seja dele.

A Corregedoria pediu que Parruca fizesse o teste comparativo de voz, mas ele se recusou. A testemunha foi localizada e confirmou que foi procurada pelos supostos assassinos do delegado que lhe pediram para guardar a arma do crime. Ela, então, teria procurado o tenente-coronel e pedido orientações. É investigado se a testemunha e o oficial são amigos e qual o motivo que levou Parruca a não tomar providências, como mandar que seus subordinados apreendessem a arma.

O delegado Nascimento foi morto quando parou o carro em um semáforo da Estrada das Lágrimas. Dois bandidos se aproximaram e anunciaram o assalto, mas Nascimento sacou a sua arma da Polícia Civil, que teria falhado. Os bandidos atiraram e fugiram correndo. Eles deixaram a moto que usavam no local. O DHPP identificou os suspeitos, que estão sendo procurados.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o tenente-coronel Parruca foi afastado das funções. A pasta disse que a conduta de Parruca é investigada e, de acordo com a investigação preliminar, “ele teria sido procurado por um conhecido que recebeu a arma do crime com o pedido de guardá-la e solicitou orientação ao oficial”.

“O PM teria orientado o homem a deixar a arma em um local ermo e avisar à polícia de forma anônima via ‘190’. O DHPP confirmou essa informação em oitiva realizada na semana passada. O tenente-coronel cumpre expediente administrativo na Corregedoria até que sejam esclarecidos os fatos.”

  1. Era só colocar a arma numa caixa pequena de papelão, endereçar ao DHPP e colocar nos Correios, com remetente falso. Pronto. Tudo resolvido. A identidade dos malas já tinham, agora teriam a arma e o amigo do tenente-coronel aí não ia se foder.

  2. ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    ESSE CORONÉ É MAIS UM QUE COM 14 OU 15 ANOS ENTROU NO BARRO BRANCO GANHOU CARGO DE OFICIAL E NUNCA FEZ NADA NA VIDA A NÃO SER MAMAR MA TETA DO ESTADO, COM SUAS MORDOMIAS E REGALIAS PRA NADA FAZER.
    BANDO DE INÚTIL, PESO MORTO NO ESTADO. O ESTADO RASGA DINHEIRO QUANDO PAGA ESTES INÚTEIS.
    REESTRUTURA PM TBM.

  4. SERIA CÔMICO…
    .
    MAS É TRÁGICO…
    .
    MUITA INCOMPETÊNCIA, ALIADA À FALTA DE CAPACIDADE DO INTELECTO…
    .
    RESUMINDO: BURRICE CONCRETA…
    .
    QUE OS BURROS (ANIMAIS) ME PERDOEM…

  5. Se esse coronel imbecil honrasse a farda que ostenta teria levado a pessoa e arma ao DHPP. Mas como é um oficial de nádegas flácidas, não o fez. Eu queria ver a cara dos pms que ele comandava. Aliás tenho é dó deles. Eu queria saber uma coisa: como que um energumeno desses chegou a coronel???? Olha o sobrenome da figura: PARRUCA. KKKKKKKKKKK
    DÁ ZERO PRÁ ELE PROFESSOR.

  6. Hummmm…Sei não hein! Essa história fede, fede muito. Parece-me que há algo mais por trás do assassinato do delegado…E essa atitude muito esquisita desse oficial da PM.

  7. É POR ISTO E POR OUTROS MOTIVOS, QUE SEMPRE DEFENDO ESTA FUNÇÃO DE POLÍCIA, O QUE ATRAPALHA MESMO, É A CONTINUIDADE DE ¨MILITAR ¨ PRECISA URGENTE, DE SER NORMATIZADO TÃO SOMENTE, POLÍCIA DO ESTADO, POIS OS CURSOS DE POLÍCIA, A CARGA HORÁRIA, DAR-SE-Á NA FUNÇÃO POLICIAL, O QUE NÃO OCORRE HOJE, QUE A CARGA HORÁRIA DE ¨MILITARISMO ¨ É SUPERIOR AO FEITO COMO POLICIAL, MESMO SENDO DISCRIMINADOS, COMO SE PODE OBSERVAR NO ARTIGO 14, § 8º E INCISOS E AINDA NO ARTIGO 38, E INCISOS, CONTRARIANDO ATÉ, O ART. 5º, DA C.F. , TODOS DA C.F., É PRECISO ALTERAR OS ARTs., 42 E 142, DA C.F., E AINDA O DEC 667/69 E 88.777/83, DESATRELANDO A SUBORDINAÇÃO AO EXÉRCITO BRASILEIRO, MILITAR SÃO ? MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA, O QUE EM GERAL, REVOLTA A SOCIEDADE BRASILEIRA, FAZ UMA PESQUISA, E VERÁS OS RESULTADOS. ASS. PEDRO BAIANO, 78a

  8. Será que ele não fez isso para proteger a testemunha? (ou omiti-la?) É evidente que, se ele apresentasse a ocorrência, aquele que estava na posse do armamento seria conhecido, o que se deve investigar não é se o coronel é burro ou inteligente, vagabundo ou trabalhador, é se ele agiu de boa ou má fé, isso sim, será que ele tem envolvimento com a morte? Porque o mala foi pedir arrego pra ele? Qual é o grau de envolvimento do mala com a morte? Por que o autor procuraria o mala para guardar a arma?

  9. Que história estranha…

    A começar pela “testemunha”… será que essa “testemunha” rotineiramente recebe armas para guardar? Qual é a “pessoa de bem” que é procurada por bandidos para ocultar uma arma?

    Já começa por aí.

    Depois… essa “pessoa de bem”… preocupada em ficar “sentada” na arma do crime, procurou o PM pra saber o que fazer, confidenciando, inclusive, que era a arma usada para assassinar o DelPol.

    O PM, prevaricando claramente, sem dúvida com interesse em algo, seja proteger o seu “amigo do bem” ou tentar ocultar informações da investigação, vez que a “testemunha” sabia de mais, instrui o cara a simplesmente abandonar a arma e denunciar a localização.

    Muitas coisas precisam ser esclarecidas nessa historia do fantástico mundo de Boby…

  10. COM A PALAVRA OS MIKES QUE VIVEM ENCHENDO O SACO AQUI… CORONEL FAZENDO PANO PRA MALA. INSTRUINDO O VAGABUNDO A OCULTAR INSTRUMENTO DE CRIME, PREVARICANDO, DESRESPEITANDO A MEMÓRIA DO DELEGADO ASSASSINADO. QUAL SUA LIGAÇÃO COM ESSE CIDADÃO QUE É PARCEIRO DOS VAGABUNDOS LATROCIDAS, PARCEIRO SIM, POIS SE FOI PROCURADO PARA MALOCAR A ARMA É PORQUE OS MALAS TEM CONFIANÇA NO CARA. BRONCA RACHADA É SÓ BOTAR A MÃO NOS LADRÕES.

  11. “Irmãozinho” disse:
    28/01/2016 ÀS 18:56
    Vou comprar cigarros antes que chova…

    NÃO ESQUECE O GUARDA-CHUVA E AS GALOCHAS. COITADO, ESTÁ PIORANDO.

  12. Sabe o que vai dá para o coronel? NADA!

    Já devem está procurando um praça para sacrificar, se eu fosse o motorista do coronel, ou o atendente do 190, ficava esperto.

    Se por um acaso algum coronel mais antigo da corregedoria (para apurar a conduta de um coronel tem que ser outro mais antigo) entender que há indícios de prevaricação, etc., vão dizer que trata-se de indícios de crime militar e lá no TJM, SE O PROMOTOR oferecer denúncia, serão “juízes coroneis” quem julgarão. Qual as chances do coronel em ter a conduta analisada por colegas de turma?

    Fosse um praça, o coronel seria o primeiro a vomitar na imprensa o discurso padrão: “A POLÍCIA MILITAR NÃO COMPACTUA COM DESVIOS DE CONDUTA E AQUELE QUE SE DESVIA DA DEONTOLOGIA POLICIAL MILITAR É PUNIDO EXEMPLARMENTE”.

    Vai ver é por isso que nenhum coronel nunca apresentou uma ocorrência pra mim, são muito superiores para se envolver com essas coisinhas de polícia, como apreender armas utilizadas em crimes e conduzirem testemunhas até a presença da Autoridade Policial.

    Imagina se o Congresso Nacional, tomado por uma epidemia de insanidade aprovasse o Ciclo Completo do jeito que a PM quer.
    ….
    Conversei com alguns praças que apresentam ocorrência pra mim sobre ciclo completo e dá dó a falta de conhecimento deles sobre o tema. No máximo, repetem a fumaça que os oficiais vendem pra eles, que o ciclo completo seria o PM apresentar a ocorrência direto para o juiz.

    Abraço

  13. O pior é que um cara desse ganha bem pra caramba, pra mim ele é um bosta, não é policial. Ainda eles querem o tal do “ciclo completo”….oras, vá se foder, polícia é prá homem. Se não mandou alguém ir buscar é sinal que deve ser muito “querido” pela tropa do 46M. Polícia, dentro da PM, prá mim é a tropa operacional, os que põe a cara na rua e enfrentam de tudo que aparece. O restante é piloto de mesa dentro de quartel ferrando a vida de subalterno e cuidando da vida alheia. Se fosse ele, teria vergonha de tal atitude. Era só designar uma guarnição do Tático para apreender tal arma.

  14. Esse bando de gemada tem que depender de Delegado de Polícia mesmoooooooooo…..Autoridade Policial……prá apresentar suas ocorrencias,o que aliás, é o que a tropa quer, que continue como está,não querem abraçar BO, TC nem flagrante.

  15. Burro é quem tá criticando o cara.

    Ué? Queriam que ele ligasse pro SAMU? 😂😂😂😂😂

  16. Senhores

    Quanto ao Q.I. não opino, pois nem o conheço, mas uma coisa é certa…PREVARICOU!

    C.A.

  17. 28/01/2016 20h12 – Atualizado em 28/01/2016 20h33
    Entenda como funcionava o suposto esquema de fraude na merenda em SP
    Investigado disse que secretaria cancelou contrato para forçar propina.
    Ministério do Desenvolvimento Agrário aprovou Coaf, disse Alckmin.
    Bruno Tavares
    Da TV Globo, em São Paulo
    FACEBOOK
    O SPTV teve acesso às mais de 400 páginas da investigação sobre a fraude na venda de merenda escolar. os documentos revelam como funcionava o esquema e cita indícios da participação de políticos na fraude. Seis pessoas foram presas semana passada suspeitas de participar do esquema. Ao todo 22 prefeituras do estado são investigadas.
    O suposto esquema funcionava a partir da sede da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), no centro de Bebedouro, no interior de São Paulo. Depois de ser preso, o ex-presidente da Coaf, Cássio Chebabi, fez um acordo de delação premiada com a Justiça e confirmou o pagamento de propina a políticos e funcionários de diversas prefeituras e também do governo do estado.
    No depoimento de delação premiada, Chebabi diz que combinou com lobista Marcel Ferreira Júlio pagamento de propina para vender suco de laranja para a merenda escolar do estado. Ele declarou que teria que ser paga comissão de 10% para certas autoridades, sendo elas: deputado estadual Fernando Capez e o deputado federal Duarte Nogueira Júnior, este porque havia sido secretário da Agricultura do governo estadual. Atualmente, Duarte Nogueira, é secretário estadual de logística e transportes.
    A divisão da propina ficaria assim:
    – 6% para os deputados e Secretaria da Educação.
    – 1% para um assessor parlamentar do deputado Capez.
    – 3% para o lobista Marcel Júlio.
    – Primeiro pagamento foi de pouco mais de R$ 100 mil.
    – Também propina de 10% em contrato no valor de R$ 13 milhões.
    saiba mais
    Alckmin diz que cooperativa citada em fraude da merenda foi aprovada
    Suspeito cita comissão para governo de SP assinar contratos com a Coaf
    Suspeito diz à polícia que contrato de merenda de Barueri, SP, foi fraudado
    Investigados dizem que Capez ganhou propina em fraude da merenda em SP
    Grupo oferecia propina para servidor fraudar licitação de merenda, diz MP
    O primeiro pagamento foi de pouco mais de R$ 100 mil. Chebabi também cita pagamento de propina de 10% em outro contrato no valor de R$ 13 milhões. Em depoimento, ele declarou que para que a assessoria do deputado Fernando Capez pudesse ajudar a Coaf abrindo as portas de outras prefeituras, a Coaf emprestou um carro para ser utilizado durante a campanha eleitoral de 2014.
    O esquema funcionava em duas frentes, segundo o Ministério Público. Em um núcleo, funcionários e dirigentes da Coaf faziam documentos e cuidavam da parte financeira. O outro núcleo era chefiado pelo lobista Marcel Júlio que com outros vendedores faziam contato com políticos e órgãos públicos para oferecer serviços e prometiam pagamento de propina que variava de 5% a 25%
    O dinheiro da propina vinha do superfaturamento dos produtos. Em um dos depoimentos, um dos vendedores de um exemplo: um suco de laranja que podia ser vendido a R$ 1,65 saía por R$ 1,89, que era o preço máximo permitido. Essa diferença era usada no esquema de corrupção.
    A investigação interceptou os telefones de funcionários e lobistas ligados à Coaf. E levantou indícios de que o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, recebeu propina e até um freezer de presente para ajudar a cooperativa em um contrato com a Secretaria Estadual da Educação.
    Em uma gravação telefônica feita em dezembro mostra que Moita avisa o lobista Marcel Júlio que o então secretário de educação, Herman Woorward, tinha deixado o cargo.
    “Caiu o Herman, viu? Ele é o cara que estava na frente com isso. Eu nem sei se continua, então protocola logo.”
    Os investigadores afirmam que os dois falavam sobre um aumento de RR 2,4 milhões no valor do contrato entre a Coaf e a Secretaria da Educação. O então secretário era contra esse aditivo. Moita aparece em várias gravações orientando o lobista sobre como deveria fazer o pedido para conseguir um contrato mais vantajoso para o esquema.
    Alckmin diz que cooperativa foi aprovada
    Geraldo Alckmin diz que polícia está investigando fraide na merenda escolar. (Foto: Karina Godoy/G1)
    Geraldo Alckmin diz que polícia está investigando suposta fraude na merenda escolar (Foto: Karina Godoy/G1)
    Nesta quinta-feira (28), o governador Geraldo Alckmin disse que cooperativas citadas em suposta fraude da merenda e que participaram de licitações do governo do estado foram aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A informação foi passada pelo governador durante a posse do novo secretário de educação, José Renato Nalini.
    “Tanto essa cooperativa Coaf quanto outras foram aprovadas pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário. E a policia já está investigando para condenar os culpados, sejam eles quem for e inocentar pessoas honradas independente do partido político”, disse Alckmin.
    O governador disse ainda que apoia a investigação feita pelo governo federal. “O que nós observamos é que uma quadrilha que começou atuando em outros estados e chegou em São Paulo. E nós apoiamos a investigação que é feita pelo governo federal, achei uma decisão acertada. Porque a legislação que determinou a compra é federal e há suspeitas de envolvimento de servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e é sempre bem-vindo investigar para somar esforços nesse trabalho, disse Alckmin”.
    Nesta terça o novo secretário da Educação do governo do Estado tomou posse e afirmou que desconhece o assunto e que sabe apenas o que foi divulgado pela imprensa.
    “Eu acompanhei a questão da fraude na merenda escolar pelos jornais e vejo que secretaria cumpriu uma lei federal. Nós temos que fornecer todas as informações e aguardar as investigações. Temos transparência e com o dinheiro do povo não se brinca”, disse o secretário da Educação.
    Outro lado
    O advogado de Luiz Roberto dos Santos, o Moita, disse que não orientou os funcionários da cooperativa a fazer aditivos no contrato.
    O deputado Fernando Capez disse que ficou estarrecido com as acusações, que não tem vínculo com a Coaf e nem pediu carro para campanha.
    O secretário de logística e transportes, Duarte Nogueira, disse que vai desmascarar as covardes e mentiroras acusações.
    O advogado de Cássio Chebabi disse que o cliente dele esta à disposição para esclarecer os fatos.
    O SPTV não conseguiu contato com o lobista Marcel Júlio.

  18. Que puta conversa fiada. Esse vagabundo, safado, FDP, ladrão, cria maldita do BB…
    Correndo com ladrão matador de polícia…os mikes da área delevdeviam matar a esposa, os filhos, os netos até o cachorro desse lixo.
    Coronel ladrão e vagabundo!

  19. Prevaricou sim esse gemada FDP. Esses gemadas nos envergonham sempre.Só cagadas.Porque não perguntou para qualquer sargento o que fazer seu idiota.????Os oficiais estão ressuscitando a Civil cacete….

  20. Tabela dos ‘salários’ de início de carreira dos delegados de polícia em 2016!
    Quinta, 28 Janeiro 2016 18:09 Publicado em: Notícias
    diminuir o tamanho da fonte

    Através de informações da Adepol do Amazonas e outros colaboradores, apresentamos a última atualização da remuneração dos delegados de Polícia no Brasil.

    A relação abaixo serve como referência para avaliar a tendência ‘salarial’ dos delegados no país, o que é muito bom para valorizar financeiramente a carreira e, também, como indicativo para buscar melhorias nos Estados que pagam mal seus delegados.

    Veja a tabela da remuneração bruta inicial (início de carreira) dos delegados de polícia no Brasil:

    1. Mato Grosso: R$ 20.492,71;

    2. Santa Catarina: R$ 18.612,76;

    3. Roraima: R$ 18.387,00;

    4. Paraná: R$ 17.942,67;

    5. Piauí: R$ 17.853,75;

    6. Goiás: R$ 17.130,31;

    7. Distrito Federal e Polícia Federal: R$ 16.830,85;

    8. Rio de Janeiro: R$ 16.769,22;

    9. Maranhão: R$ 15.850,60;

    10. Ceará: R$ 15.533,60;

    11. Acre: R$ 15.378,00;

    12. Amazonas: R$ 15.233,53;

    13. Rio Grande do Sul: R$ 14.661,14;

    14. Alagoas: R$ 14.127,87;

    15. Mato Grosso do Sul: R$ 13.527,51;

    16. Rio Grande do Norte: R$ 13.298,48;

    17. Pará: R$ 12.874,75;

    18. Rondônia: R$ 12.635,64;

    19. Amapá: R$ 12.531,11;

    20. Tocantins: R$ 12.390,84;

    21. Minas Gerais: R$ 11.475,60;

    22. Sergipe: R$ 11.417,14;

    23. Bahia: R$ 11.300,00;

    24. São Paulo: R$ 10.079,28;

    25. Espírito Santo: R$ 9.579,58;

    26. Pernambuco: R$ 9.069,81;

    27. Paraíba: R$ 8.900,00.

    Dados do mês de fevereiro de 2016.

    Da Redação com colaboração de delegados em vários Estados.

    DELEGADOS.com.br
    Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados
    – See more at: http://www.delegados.com.br/juridico/tabela-dos-salarios-de-inicio-de-carreira-dos-delegados-de-policia-em-2016#sthash.LgCnKMNJ.dpuf

  21. Primeiro é o poderoso Estado do Mato Grosso…Estamos mal heim…se virar a tabela de ponta cabeça SP fica bem…kkkkkk

  22. SE O CORONÉ É BURRO ASSIM, IMAGINEM A TROPA QUE RECEBE ORDENS DESSA ANTA !

  23. Claro que o coronel sabe dos autores do crime em questão se não tiver ligação com o mesmo

  24. aí a gente fala que é a favor do ciclo completo e da extinção da carreira de oficial e delegado e somos apedrejados.

    Essa semana mesmo fiz uma campana, enquanto o delegado com seu lindo terno no ar condicionado tomando café.

    Gosto da minha carreira, mas é meio “injusto” eu correndo risco, atento aguardando o mala, ganhando menos de 4 mil e o bonitão tomando café vendo whats app ganhando 10 mil.

  25. Pelo que nós, pobres mortais, vivemos no DECAP, quem está desesperado pelo ciclo completo são os delegados de polícia. Não vejo nenhum PM tendo cobrança por flagrante como nós sofremos quase que diariamente.

  26. C.A. disse:
    29/01/2016 ÀS 0:39
    .
    Quer dizer:
    Os estados que vivem na dependência do governo federal, que por sua vez não gera R$ 1,00 e retira o dinheiro dos outros estados, principalmente do sul e sudeste, acabam por pagar (em geral) mais para os seus policiais?…
    .
    Onde está a justiça nisso?…
    .

  27. Já está autorizado o Dejec? Já estão fazendo?

  28. QUE MANCADA DESSE SANGUE AZUL HEM, PUTA MERDA, CARA VACILÃO, PUTA BABACA MESMO.

  29. ATENÇÃO: ESTÁ ACONTECENDO AGORA!!!

    GAECO junto com o 3 BAEP e CORREGEDORIA da PC estão fazendo uma operação em Taubaté, 13 pessoas presas até o momento, alguns são policiais civis. VTrs da PC estão sendo revistadas, O bicho está pegando por lá.

  30. Senhores

    Não disse que há justiça, não defendo este ou aquele, mas veja a quantidade de Brasileiros que moram nos estados que vivem as custas da União e dos que não vivem. Depois me respondam, para onde correm todos os Brasileiros quando necessitam de atendimento médico para doenças extremamente GRAVES? Dá uma olhadinha nas Universidades de alguns estados pagadores e veja se todos os alunos são naturais do estado mantenedor!
    Necessariamente, os Impostos Federais não estão atrelados em quantidade igual aos Estaduais, principalmente os que incidem sobre produtos industrializados, pois este é recolhido na fonte industrial.
    O grande problema nesta equação é que os Estados que mais sangram por conta da União, são os mais populosos e os mesmos que a União menos socorre. A equação é injusta.

    é o que penso

    C.A.

  31. Ontem fui ao clube de tiro ISA, em São Caetano do Sul, e comprovei o que policiais, principalmente os da PM, falavam sobre as atuais munições .40 da CBC fabricadas atualmente.
    Levei um caixa com 50 munições antigas que estavam comigo há 6 anos e umas 30 de um lote do ano de 2015. Ao efetuar os disparos com as antigas sentia um forte tranco na pistola, sendo que ao disparar com as novas o tranco era mais suave.
    Diante desse teste que fiz restou comprovada a reclamação de alguns policias, de que muitos bandidos ficam em pé após serem alvejados com essas munições fabricadas atualmente.
    Fica o alerta.

  32. C.A. disse:
    29/01/2016 ÀS 12:18
    .
    Eu sei que não disse.
    .
    A pergunta foi direcionada aos que aplicam esse injusta distribuição. TKS. C.A
    .

  33. Dr. Guerra, ajuda aqui o deinter 1, o ministério público aqui no vale do paraíba está perseguindo os policiais civis, prenderam mais de 15 policiais civis somando o ano passado e esse início de ano.
    Hoje, prenderam mais 4 policiais civis em Taubaté.
    Ninguém quer fazer nada aqui, ninguém trabalha mais, vale do paraíba todo no grampo do gaeco, se entrar na favela pra fazer intimação e o ladrão falar seu nome no grampo sai a temporária por associação ao tráfico!
    Acabou polícia civil no vale do paraiba.
    *****************************************
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Quatro policiais civis são presos por envolvimento com tráfico em Taubaté
    Ação do Gaeco prendeu ainda outras 13 pessoas nesta sexta-feira. Os policiais serão encaminhados para a corregedoria em São José.
    29/01/2016 11h51 – Atualizado em 29/01/2016 12h10
    Por Poliana Casemiro
    Policiais Civis presos Operação Gaeco Taubaté (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
    Policiais militares do Baep cumpriram os mandados (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
    Pelo menos dezessete pessoas, entre elas quatro policiais civis, foram presas pela ‘Operação Ouro Preto’ do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra o tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (29) em Taubaté (SP).

    Segundo a Polícia Civil, dos policiais presos, dois dos envolvidos são da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), um deles era da delegacia Seccional e o outro trabalhava para o 4º Distrito Policial, na região do Quiririm.

    A ação aconteceu depois de uma investigação sobre o tráfico de drogas na cidade. Ao todo, foram cumpridos aproximadamente 20 mandados de busca e apreensão em Taubaté, Tremembé e Natividade da Serra. Foram presos 16 homens e uma mulher. Dos mandados de prisão temporária, em quatro foram registrados flagrantes com apreensão de drogas e arma.
    O Gaeco não informou o motivo da operação, nem detalhes da relação dos policiais com o tráfico até a publicação desta reportagem.

  34. MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉEEEEEEEEEEEE!!!

    [video src="http://i.imgur.com/jkPyFhN.webm" /]

  35. SR, C.A., ME DESCULPE !, MAIS ESSA ” SAMANGUINHA/USA ” GOSTAVA MESMO DE APALMAR A CASSETA DO INDIGITADO, NÃO !, E ME AJUDEM AÍ Ó !…

  36. PESSOAL !, S.M.J., TEMOS É QUE FICARMOS LIGADOS AO FATO DE QUE ESSE DESGOVERNO HÁ UM ANO E MEIO, NÃO NOS CONCEDE NENHUM CENTAVO DE AUMENTO. AÍ PERGUNTO !, E ESSES SINDICATO E ASSOCIAÇÕES, É SÓ ROMARIA, TORNEIRO DE FUTEBOL E OS OUTROS INEXISTENTES !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…,

  37. Brejerinho você deve ser um puta dum lixo, varios anos na policia, tomou bonde varias vezes ( cumpriu mais de 30 portarias como voce disse) foi conivente com coisas erradas (foi chefe de distrito) agora aposentado vem gaquetar coisas do passado e criticar o que esta acontecendo agora,,,, vai te catar nojento

  38. ahahaha típico de PM mesmo !!! isso que estudou Burro Branco.
    como um comentário acima, separando os cachorros farejadores e os cavalos da cavalaria porque o resto é tudo burro mesmo.
    sem ofender o animal burro que de burro não tem nada kkkkkk

  39. Se fosse um soldado já estaria preso e a caminho da rua. Agora, como é Tenente-Coronel (como tem corone esse pais) nada acontece.

  40. SEU ESTRUME AÍ DE CIMA !, SEU LIXÃO, QUANDO NA ATIVA COMO DE FATO CUMPRI 38 PORTARIAS E NÃO FORAM “BONDES ” E, SIM CONVITES, SUA TRANQUEIRA, ALÉM DE DEZENAS DE DELEGACIAS CHEFEI TAMBÉM SECCIONAL E TI DIGO MAIS SE ESTIVESSE NA ATIVA HOJE, SERIAM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 22 ANOS SÓ DE CLASSE ESPECIAL. AGORA TU, ARROMBADO, DEVE SER UM DAQUELES QUE ESTÁ TENTANDO O PRIMEIRO QUINQUÊNIO. E POR DERRADEIRO, SEU EXCREMENTO, FUI APOSENTADO SIM, COM PARIDADE E INTEGRALIDADE PELO QUERIDO “PINTINHO”, SUBTENDE QUE MEU PRONTUÁRIO ERA MAIS LIMPO, BRANCO, DO QUE O VÉU DA NOIVA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  41. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Já que pretendem reestruturar a Civil podia tbm reestruturar a pm e a SSP.

    Pm; 1 extinguir a carreira de oficial Pm. ( não é necessária pra nada, só mordomias privilégios e gastos, muito dinheiro jogado na lata do lixo)

    SSP; extinguir o cargo de SSp e todos seus agregados, ( autonomia para a PC, com verba própria e administração própria vinculo direto com o governador)

    PC; separação total com o IC/iml, (mem nossa academia eles usariam mais, cia a sua própria)
    fim da promoção por indicação
    concurso para delegado com 50%das vagas para policiais civis sp ( a exemplo do que é hj para oficiais da pm)

    Ai o estado já economizaria metade da verba gasta na segurança pública e teria muito mais eficiência no seu trabalho.

  42. Ou seja ‘C.A’ o Estado de São Paulo paga os altos salários do amazonas distrito federal…kkkkk e uma miséria para as autoridades daqui. Não tem lógica num estado com mais de 40 milhões de habitantes. Outra coisa absurda é a falta de data base. Manter o poder de compra do salário é obrigação do Estado previsto na CF. No mínimo ter que ter uma negociação anual e ver de quantos % foi o crescimento da arrecadação do Estado. No Poder Judiciário bandeirante é assim.

  43. Senhores

    Já que toquei no assunto de arrecadação, uma parcela do DPVAT é direcionada ao SUS, onde está a maior frota?
    Pesquisem e depois alguém me diga se o repasse é proporcional a quantidade de veiculos por estado!
    Uma pessoa atendida em nossos hospitais de grande complexidade, a verba mensal do SUS é direcionada ao municipio onde ele reside….não importa que seja no interior da Bahia ou do RGS…
    A cada ano que passa, nos ultimos 15, mais a União repassa deveres a estados e municipios e mingua o aporte financeiro, se duvidam, converse com qualquer prefeito de cidade pequena!
    Outra coisa, as dividas estaduais, que colocaram o RGS de quatro e agora é o RJ, os juros são abusivos, um verdadeiro show de usura axplicita!!!
    Se ficar elencando aqui, o texto ficará por demais longo, mas aos interessados, sugiro que aprimorem a pesquisa, muitas pseudo-verdades cairão por terra e perceberão que o Estado de São Paulo é grande e forte sim, evidente, mas a sua riqueza é sangrada sem nenhum pudor, pela politica tributária atual.

    C.A.

  44. 30/01/2016 15h47 – Atualizado em 30/01/2016 15h52
    Lula rebate críticas de Alckmin e cita desvios no Metrô e na merenda em SP
    Governador afirmou pela manhã que ‘Lula é o retrato do ‘PT’.
    Ex-presidente criticou ainda a atuação da imprensa.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu na tarde deste sábado (30), por meio da assessoria de imprensa do Instituto Lula, as críticas feitas pela manhã pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que afirmou que “Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção” (veja no vídeo acima).
    A assessoria de imprensa do Instituto Lula citou na resposta os desvios no Metrô e na compra de merenda escolar e reforçou que o apartamento triplex no Guarujá, alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo e da Operação Lava Jato, nunca foi de propriedade do ex-presidente.
    “Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se a imprensa perguntasse e o governador explicasse os desvios nas obras do metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”, disse o instituto, por meio de nota.
    Mais cedo, Alckmin tinha afirmado que Lula “é o Partido dos Trabalhadores”. “O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites”.
    Alckmin disse ainda considerar “triste” o atual cenário envolvendo o nome do ex-presidente. “É muito triste o que nós estamos vendo, e o que a sociedade espera é que seja apurado com rigor e que se faça justiça”, disse. As afirmações foram feitas em evento em que Alckmin entregou novos veículos para as polícias Civil e Militar de São Paulo.
    O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também criticou o governador tucano e afirmou que, em vez de atacar Lula, “Alckmin deveria cuidar do seu governo, que está tirando comida da boca das crianças”. A declaração seria uma alusão ao recente escândalo de fraude na compra de merenda que atinge prefeituras e o governo de São Paulo.
    Merenda
    Alckmin também comentou as denúncias de fraude na compra de merenda escolar. Ele falou em “rigor ético” ao se referir ao ex-secretário da Educação, Herman Woorvard, e ao deputado federal Duarte Nogueira, ex-secretário da Agricultura e atual titular da pasta de Logística e Transportes.
    saiba mais
    Entenda como funcionava o suposto esquema de fraude na merenda em SP
    Alckmin diz que cooperativa citada em fraude da merenda foi aprovada
    Promotor intima Lula e Marisa para depor sobre triplex
    Promotor contesta versão de Lula de que não tinha triplex em Guarujá
    Dirceu diz à Justiça que reforma de apartamento foi paga por lobista
    Em depoimento de delação premiada, o ex-presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), Cássio Chebabi, falou sobre o pagamento de propina a políticos e funcionários de diversas prefeituras e do governo do estado. Ele declarou que teria que ser paga comissão de 10% para certas autoridades, sendo elas: deputado estadual Fernando Capez e Duarte Nogueira.
    A investigação interceptou os telefones de funcionários e lobistas ligados à Coaf. E levantou indícios de que o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, recebeu propina e até um freezer de presente para ajudar a cooperativa em um contrato com a Secretaria Estadual da Educação.

    OPERAÇÃO LAVA JATO
    PF investiga esquema de corrupção
    vídeo: o esquema
    cronologia
    vídeo: entenda a operação
    vídeo: delação premiada
    o que é suspeito, acusado e réu
    condenados
    delatores
    políticos
    conexões
    “Conheço o doutor Herman Woorvald há décadas. Luterano. Absoluto rigor de natureza ética. Da mesma forma o secretário Duarte Nogueira. Queremos apuração absoluta para quem tiver culpa responder criminal e judicialmente”.
    Investigação
    A ex-dona de um depósito de material de construção no interior de São Paulo disse que a construtora Odebrecht, uma das investigadas na Operação Lava Jato, pagou os itens usados na reforma de um sítio no interior de São Paulo usado pelo ex-presidente Lula e por parentes dele.
    As obras teriam começado em 2010, quando Lula ainda era presidente da República. O sítio fica no meio de uma mata, em Atibaia, interior de São Paulo. Tem mais de 170 mil metros quadrados, piscina e até um lago.
    A TV Globo conseguiu no cartório de imóveis a certidão de matrícula que comprova que os donos da propriedade são Fernando Bittar e Jonas Suassuna, os dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente.
    O Instituto Lula declarou que, desde que encerrou o segundo mandato, em 2011, o ex-presidente frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos em Atibaia.
    Segundo o instituto, embora isso diga respeito à esfera pessoal e privada, é fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo.
    De acordo com o instituto, a tentativa de associar Lula a supostos atos ilícitos tem o objetivo de macular a imagem do ex-presidente.
    A construtora Odebrecht informou em nota que não identificou nenhuma relação com a obra.

  45. Se fosse praça já estava ripado. Fora o papinho de “Vamos punir com rigor, não compactuamos com isso, blá, blá, blá…”

  46. Alguém pode me informar qual lei trata sobre ter uma hora de descanso o funcionário público que tem jornada igual ou superior a 8h? Se é que existe.

  47. Artigo 71 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943
    Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.
    § 1º – Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.
    § 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.
    § 3º O limite mínimo de uma hora para repouso ou refeição poderá ser reduzido por ato do Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio, quando ouvido o Serviço de Alimentação de Previdência Social, se verificar que o estabelecimento atende integralmente às exigências concernentes à organização dos refeitórios, e quando os respectivos empregados não estiverem sob regime de trabalho prorrogado a horas suplementares.
    § 4º – Quando o intervalo para repouso e alimentação, previsto neste artigo, não for concedido pelo empregador, este ficará obrigado a remunerar o período correspondente com um acréscimo de no mínimo 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho. (Incluído pela Lei nº 8.923, de 27.7.1994)
    § 5º Os intervalos expressos no caput e no § 1o poderão ser fracionados quando compreendidos entre o término da primeira hora trabalhada e o início da última hora trabalhada, desde que previsto em convenção ou acordo coletivo de trabalho, ante a natureza do serviço e em virtude das condições especiais do trabalho a que são submetidos estritamente os motoristas, cobradores, fiscalização de campo e afins nos serviços de operação de veículos rodoviários, empregados no setor de transporte coletivo de passageiros, mantida a mesma remuneração e concedidos intervalos para descanso menores e fracionados ao final de cada viagem, não descontados da jornada. (Incluído pela Lei nº 12.619, de 2012) (Vigência)
    § 5o O intervalo expresso no caput poderá ser reduzido e/ou fracionado, e aquele estabelecido no § 1o poderá ser fracionado, quando compreendidos entre o término da primeira hora trabalhada e o início da última hora trabalhada, desde que previsto em convenção ou acordo coletivo de trabalho, ante a natureza do serviço e em virtude das condições especiais de trabalho a que são submetidos estritamente os motoristas, cobradores, fiscalização de campo e afins nos serviços de operação de veículos rodoviários, empregados no setor de transporte coletivo de passageiros, mantida a remuneração e concedidos intervalos para descanso menores ao final de cada viagem. (Redação dada pela Lei nº 13.103, de 2015) (

  48. Qual é a função da PM?? Policia preventiva ostensiva fardada!Investigação e com a polícia civil coronel errou sim,ele não tinha que ligar 190 deveria ter solicitado ao denunciante comparecer ao Dp mais próximo afinal a PM precisa parar de abraçar o mundo!

Os comentários estão desativados.