LARANJADA ORGÂNICA SUPERFATURADA – Secretário Alexandre de Moraes é censurado por elogiar a Polícia Civil no Facebook 28

Secretário de Alckmin exalta apuração de esquema e irrita aliados de Capez

Reprodução/Facebook/Alexandre de Moraes
Post no Facebook do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, sobre a Operação Alba Branca
Post no Facebook do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, sobre a Alba Branca

THAIS ARBEX
DE SÃO PAULO

A mensagem publicada na noite de domingo (24) pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em seu perfil no Facebook, parabenizando a Polícia Civil pela Operação Alba Branca irritou o entorno do presidente da Assembleia paulista, Fernando Capez (PSDB). Investigados ligam o deputado estadual ao suposto esquema de corrupção na compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar da rede paulista de ensino.

“Amigos, dizem que a corrupção é um crime sem rosto, entretanto, o trabalho da Polícia Civil durante a operação ‘Alba Branca’ vem revelando alguns destes corruptos”, escreveu Alexandre de Moraes.

O post, que estava no ar até a noite desta terça-feira (26), foi apagado da linha do tempo do secretário.

Embora o secretário de Segurança rechace, a quem insinua, o ingrediente político, a avaliação no Palácio dos Bandeirantes é que a publicação da mensagem foi desnecessária e abriu espaço para que a especulação de fogo amigo ganhasse corpo dentro e fora do PSDB.

Pessoas próximas a Fernando Capez já haviam dito que o envolvimento do nome do deputado na Alba Branca teria aspecto político e a mensagem na rede social deu ainda mais força a esta especulação. O presidente da Assembleia paulista e o secretário de Segurança Pública de São Paulo são potenciais candidatos em 2018 à sucessão de Geraldo Alckmin no governo paulista.

Capez, que chegou a ser apontado como possível pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, teria aberto mão de entrar na disputa municipal com vistas a 2018 –quando o partido, segundo disse a interlocutores, estaria menos rachado.

A recém-filiação de Moraes ao PSDB, no entanto, mudou o cenário. Com a simpatia do governador, o secretário de Segurança Pública passou a ser uma ameaça ao planos de Capez para o Executivo paulista.

A avaliação no Bandeirantes é que foi um erro o presidente do partido em São Paulo, deputado Pedro Tobias, e o líder tucano na Assembleia, Carlão Pignarati, divulgarem uma nota rechaçando as acusações contra o presidente do Legislativo paulista. O entendimento é que, com a nota, a operação ganhou caráter político e jogou as acusações no colo de Capez.

ATUAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Alexandre de Moraes e Fernando Capez atuaram juntos no Ministério Público de São Paulo. Capez ganhou notoriedade no embate com as torcidas organizadas. Ele foi o responsável por pedir a extinção da Mancha Verde e da Independente, organizadas do Palmeiras e do São Paulo, em 1995.

Após a partida em que os dois times disputaram a final da Supercopa São Paulo de Juniores, no Pacaembu, um confronto entre as torcidas acabou com a morte de um torcedor.

Na gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo, Alexandre de Moraes ganhou o status de “supersecretário”, quando acumulava o cargo de secretário de Transportes e Serviços, além da presidência do Serviço Funerário Municipal, da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Vai mexer nos vespeiro vai!
    Além de ser picado vai perder o cargo isso sim!
    O secretário tem que entender que está lá para denegrir a imagem da polícia e punir os policiais, não para elogiar, parabenizar ou premiar o trabalho policial!
    É pra isso que foi colocado no cargo pelo governador oras!

  2. RAPAZ !, ATÉ QUE ENFIM O “KOJAK” DISSE UMA COISA SÉRIA E CORRETA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  3. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Infelizmente nesta nossa terra, somente os amigos do Rei podem ser elogiados por um Superior. E os outros, se forem, somente serão quando houver interesse.

    Atitudes positivas quase nunca são entendidas como benéficas ou por estrito cumprimento do dever. Muitos entendem que sempre há uma questão política, que também não deixa de ter uma certa razão.

    Certas situação ou ações muitas vezes mexem somente com brios de alguns e não propriamente com o profissional.

    Talvez por isso que estamos nesse lamaçal de horrores!

    Caronte.

  4. Esse secretário não passa de mais um político oportunista! Não está com ninguém e está com todos ao mesmo tempo, depende da conveniência!!!!!
    Elogiou o trabalho da polícia civil apenas para atacar um possível rival aos seus planos de poder! Infelizmente este careca está USANDO o cargo de SSP para seus fins políticos, pensando numa possivel candidatura a prefeito ou governador!!!!
    Já demonstrou que não entende nada de segurança pública! Não trará nenhuma mudança aos quadros policiais, ficará no cargo todo o tempo tentando não se queimar e manipulando estatísticas de redução de criminalidade para utiliza-las em seu benefício no momento oportuno (eleição)!
    Não sejamos marionetes desta corja de políticos!!!!

  5. Isso so prova o quanto o SSP/SP e politiqueiro e medroso de perder as sinecuras do cargo, apagar o próprio post, que coisa feia.

  6. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    SEM REAJUSTE SALARIAL
    SEM BONUS
    SEM SEM ESCALA DIGNA
    SEM DEJEC
    SEM REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
    SEM GAT (CARREGANDO 2, 3 4 ATÉ 5 CIRCUNSCRIÇÕES NOS PLANTÕES)
    SEM QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE SOBRE TODA PARTE TRIBUTÁVEL DA REMUNERAÇÃO
    SEM SER RESPEITADO
    SEM DIGNIDADE
    SEM $$$$$$$$$$$$

  7. LAVA JACA PAULISTA!!Assim começou a lava jato federal!Isso ainda vai longe a não ser que…….vamos começar a demistificar esses “santos” politicos paulistas vamos dar nome aos bois seja quem for inclusive “promoter” afinal se não tiver culpa que seja absolvido

  8. BRIGA NO NINHO TUCANO…
    .
    AGORA VÃO APARECER OS PODRES…
    .
    SIM, APARECER, PQ O CHEIRO JÁ PAIRA NO AR…
    .
    E TOCA EM FRENTE !

  9. CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR
    SEM REAJUSTE SALARIAL
    SEM BONUS
    SEM SEM ESCALA DIGNA
    SEM DEJEC
    SEM REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
    SEM GAT (CARREGANDO 2, 3 4 ATÉ 5 CIRCUNSCRIÇÕES NOS PLANTÕES)
    SEM QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE SOBRE TODA PARTE TRIBUTÁVEL DA REMUNERAÇÃO
    SEM SER RESPEITADO
    SEM DIGNIDADE
    SEM $$$$$$$$$$$$

  10. Agora, sim, ficou bom! O MJ e o MEC já entraram no caso. O governo federal (PT) vai correr atrás do Capez. Quero ver se o Alckmin vai conseguir blindá-lo.
    Já estão rolando investigações sobre irregularidades das “quentinhas” dos presídios paulistas e sobre a reforma da marginal Tietê pelo Serra.
    O PSDB deixou o cachimbo cair.

  11. Esse partido é o responsável pelo sucateamento da Polícia Civil, foi justamente com eles que se ferramos em salário, em condições de trabalho e inferioridade total com a bandidagem, que faz o que quer dentro e fora das cadeias. Não contentes, agora estão matando policiais…….e aí???? esse partido faz ou fez o que para reverter essa situação???? Tem mais é que aparecer podres e podres pra nao ganharem eleição pra merda nenhuma.

  12. Alguém espera algo diferente do careca, tudo que vai contra a gestão tucana é jogado para de baixo do tapete, foi assim com a portaria do delegado de Osasco.
    Em vez de tentar resolver o problema da falta de funcionários o que fez o careca, desancou a falar mal do delegado.
    E observem que eu escrevi tentar resolver, já que ele não tem competência para realmente resolver o problema da falta de funcionários.
    Agora que ele “elogiou” o trabalho da polícia teve que voltar atrás, afinal magoou o ego do Cape$, ele não dá uma dentro,.
    Já faz uma cara que é secretário de (in) segurança e não fez b….nenhuma em prol das polícias e da segurança pública.

    Ops, ato falho meu fez sim.

    Com a aprovação da JACK, “diária especial” ele vai transformar os policiais civis de zumbi a mortos vivos e vice versa.

  13. Agepol, pega a fila mais longa….

    Você leu o edital, já sabia, agora quer, pegando a fila mais curta, equiparações?

    O discurso se transveste de uma correção de injustiça, saiu até lágrima dos meus olhos. Vi colegas que foram a luta, estudaram e transpuseram suas carreiras, no concurso.

    Alguns Agentes e Carcereiros para Investigadores de Polícia, no estudo, sem esse xororo de “injustiça”, ” nós fazemos tudo e ganhamos menos”. Se vira nos trinta malandro, entrou na fila menor e agora vem com esse “pseudo” discurso de “correção de injustiça”! Você leu o edital e sabia bem, conversando com outras pessoas, qual era a pegada. Pára com esse discursinho de injustiça, põe a bunda na cadeira e vai estudar para Delegado, Escrivão ou Investigador de Polícia, se houver reestruturação, vocês ficarão no NM (pecúnia). Pára de encher o saco e querer virar a mesa se passando por vítima porque você já sabia de tudo antes. Vá aos sindicatos e pleiteie uma unificação das carreiras NM (Carcepol’s, Agetel, Agepol) em uma única carreira. O nome da carreira não é mais importante, mas isso deveria acontecer no SPTC tambem com o Agente de Perícias, acabando com as outras carreiras e aglutinando Médico, Perito e Agente de Perícias. Pára com essa choradeira, vai estudar e pega a fila mais longa e tenha mérito pra isso. Investigador não representa ser um Policial que tenha mais traquejo, feeling, (detesto palavra vocacionado – vago e desprovido de parâmetros que minimamente todos concordem), gosta de rua, se mistura em qualquer ambiente sem dar pala ( vide os com muitos músculos malhados, nada contra, mas como vai entrar na pilões para comprar algumas pedras para fazer a sondagem do local, levantamento do posicionamento da vagabundagem na defesa da biqueira e identificação do armamento que vai ser enfrentado? tem cara de Polícia na hora e estraga o trampo e isso se não morrer sem antes não sofrer um tiqinho)… Tem tantas coisas envolvidas, vejo colegas tentando justificar que viu muito Carcereiros fazendo ótimo trabalho e Investigadores sendo uma negação, faz parte, o cara só conseguiu passar para Carcereiro, ponto. Conheço vários que foram machos, sentram a bunda na cadeira e hoje são Tiras. Vai estudar e pára de encher o saco. O melhor que vocês podem fazer é aglutinar a carreira em uma só, com o salário de Agetel e esquece: o Governo não vai dar NU para uma outra carreira, a tendência, infelizmente, é manter uma carreira com salário mais baixos e atribuições mais específicas (atendimentos de balcão, lavratura de BO, guarda provisória de preso até o DP de trânsito, planilhamento, inclusão Siscap, Pesquisas completas Prodesp, atendimento telefônico e o público, expediente e escalas para guardar o DP durante a noite e os fins de semana. Se o Titular precisar ir na Seccional, dirigir a Vtr.)

    Investigador de Polícia é rua, ficar em distrito não se levanta trampo algum. Escrivão, cartório.

    Você leu o Edital, já sabia…

  14. Bom mesmo era o Dr. Ferreira PINTO que acabou com muitas mamatas de vocês…delegado plantobista tem mais é que se foder.

  15. Dr. Guerra, ajuda aqui o deinter 1, o ministério público aqui no vale do paraíba está perseguindo os policiais civis, prenderam mais de 15 policiais civis somando o ano passado e esse início de ano.
    Hoje, prenderam mais 4 policiais civis em Taubaté.
    Ninguém quer fazer nada aqui, ninguém trabalha mais, vale do paraíba todo no grampo do gaeco, se entrar na favela pra fazer intimação e o ladrão falar seu nome no grampo sai a temporária por associação ao tráfico!
    Acabou polícia civil no vale do paraiba.
    *****************************************
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Quatro policiais civis são presos por envolvimento com tráfico em Taubaté
    Ação do Gaeco prendeu ainda outras 13 pessoas nesta sexta-feira. Os policiais serão encaminhados para a corregedoria em São José.
    29/01/2016 11h51 – Atualizado em 29/01/2016 12h10
    Por Poliana Casemiro
    Policiais Civis presos Operação Gaeco Taubaté (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
    Policiais militares do Baep cumpriram os mandados (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
    Pelo menos dezessete pessoas, entre elas quatro policiais civis, foram presas pela ‘Operação Ouro Preto’ do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra o tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (29) em Taubaté (SP).

    Segundo a Polícia Civil, dos policiais presos, dois dos envolvidos são da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), um deles era da delegacia Seccional e o outro trabalhava para o 4º Distrito Policial, na região do Quiririm.

    A ação aconteceu depois de uma investigação sobre o tráfico de drogas na cidade. Ao todo, foram cumpridos aproximadamente 20 mandados de busca e apreensão em Taubaté, Tremembé e Natividade da Serra. Foram presos 16 homens e uma mulher. Dos mandados de prisão temporária, em quatro foram registrados flagrantes com apreensão de drogas e arma.
    O Gaeco não informou o motivo da operação, nem detalhes da relação dos policiais com o tráfico até a publicação desta reportagem.

  16. Quem mandou se associar ao tráfico… Parabéns, não somos assassinos? Vocês são traficantes… A guerra é declarada, foda-se a tiragem…

  17. NÃO VAI DAR EM NADA. SE TROCAREM CHUMBO, MORREM TODOS AFOGADOS AGARRADINHOS UNS AOS OUTROS. VÃO ABAFAR O CASO, COMO SEMPRE FOI DO FEITIO DO PSDB. NINGUÉM APURA NADA. A NÃO SER QUE A PC PASSE A INVESTIGAÇÃO PARA A PF.

  18. SR, ” Deinter 1 – em chamas !, RAPAZ !, CONSELHO JAMAIS DEVERIA SER DADO, MAIS ZARPE DESSES CONTUMAZES. MEU AMIGO !, ESSE LIXÕES, JAMAIS FORAM OU SERÃO POLICIAIS HONESTOS E, SIM BANDIDOS, DE MARCA MAIOR, TRAFICANTES CONTUMAZES. AGORA MAIS UMA VEZ, ME DESCULPE !, O SR, VIR PERANTE ESSE CONCEITUADO SITE, PEDIR AJUDA. RAPAZ ! AJUDAREI AGORA ! SE AÍ NÃO ESTIVER DIZIMANDO OS CONTUMAZES BANDIDOS E TRAFICANTES TRAVESTIDOS DE POLICIAIS, INDICO !, RUA DA CONSOLAÇÃO PRATICAMENTE ESQUINA COM A AVENIDA PAULISTA, NA CAPITAL. VÃO TRABALHAR SEUS CONTUMAZES !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  19. Hoje em dia tá assim: o mala vai na delegacia ” causando ” e vai na corregedoria dizer que o policial (sim, aquele otário que estudou, passou por investigação, tem cultura) o mal tratou (sim, aquele que se diz cidadão que é autônomo, não tem educação e na verdade nem trabalha) distorcendo todos os fatos na pura mentira, maldade e invejá…. O delegado da corregedoria querendo fazer produção ferra o policial civil. Dá pra dar o sangue a uma instituição dessa?

  20. leandrorodrigomes disse:
    01/02/2016 ÀS 0:44
    Hoje em dia tá assim: o mala vai na delegacia ” causando ” e vai na corregedoria dizer que o policial (sim, aquele otário que estudou, passou por investigação, tem cultura) o mal tratou (sim, aquele que se diz cidadão que é autônomo, não tem educação e na verdade nem trabalha) distorcendo todos os fatos na pura mentira, maldade e invejá…. O delegado da corregedoria querendo fazer produção ferra o policial civil. Dá pra dar o sangue a uma instituição dessa?

    LEANDRO, BOA TARDE! NESSE CASO, SUGIRO TIRO NAS COSTA DO FALASTRÃO E NÃO SE ESQUEÇA DE MATAR A ESPOSA . A MÃE,O PAI, E OS FILHOS(ESSE CRESCEM E PODEM QUERER SE VINGAR). NA DUVIDA ELIMINE O CACHORRO, POIS NOS EUA UM VIRA-LATA ALCAGUETOU UM ASSASSINO E DEU CADEIA PRA TODO MUNDO.
    BOA SORTE.

  21. Absurdo! Tanto no MP quanto no Judiciário tem aumento salarial pelo menos PARA acompanhar a inflação. tODO ANO ELES TEM DATA BASE EM QUE SE É DISCUTIDO UM AUMENTO DE ACORDO COMA VERBA REPASSADA PELO GOVERNO. PELO MENOS A UMA REUNIÃO. AQUI NESSA MERDA NEM ISSO. Tudo fica sempre do mesmo jeito pq preferem propinas a salário digno! OS POLICIAIS CIVIS DE SP SABOTAM OS PRÓPRIOS SALÁRIOS .

  22. Só o salário, não digo a remuneração, mas o salário de escrevente é maior que o de delegado de polícia civil de sp. É sério! Quando tem quinquênios, sexta parte ou qualquer aumento de salário o valor acaba sendo maior. Se não me falha a memória o de delgado tá em torno de 3700 e o de escrevente está em 4200 reais, mas parece que já vai para 4600 em Abril segundo o presidente do TJ. É uma situação pra lá de bisonha!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s