Profissão de grande risco: em 2015 , 16 policiais foram mortos em serviço, sendo 13 policiais militares e três civis…Elevada mortalidade considerando o quadro ativo operacional de menos de 100.000 policiais 32

Policiais de São Paulo mataram 2,2 pessoas por dia em 2015

Fabiana Maranhão e Wellington Ramalhoso
Do UOL, em São Paulo

27/01/201618h02 > Atualizada 27/01/201620h45

  • Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Policiais civis e militares, em serviço ou de folga, mataram 798 pessoas no Estado de São Paulo ao longo de 2015, segundo dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Foi uma média de 2,2 mortes por dia.

A maior parte das pessoas foi morta pela PM, sendo 580 por policiais militares em serviço e 170 por PMs de folga. No ano passado, outras 48 pessoas foram mortas por policiais civis (em serviço ou de folga).

Em comparação com o número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) registrados no Estado em 2015 (3.757) e divulgados na terça-feira (26), os mortos pelas polícias paulistas equivalem a cerca de 20%.

No mesmo período, 16 policiais foram mortos em serviço, sendo 13 policiais militares e três civis.

  1. morreram poucos PMS, pelas barbáries que fizeram e estão fazendo o número era para ser bem maior, PM bandido e assassino é melhor morto também.(para não cometer mais injustiças)
    bandido bom é bandido morto, a regra também deveria ser aplicado para os PMS bandidos e executores.
    merda e bosta são a mesmo coisa, os dois dá-se a descarga na privada.
    sorte dos PMS bandidos que o PCC está totalmente enfraquecido (os que não estão presos foram comprados)
    tenho nojo de PM que não respeita a lei e acha que está acima dela com aquele ar de superioridade se achando semideuses.
    resumindo, Bandido sem farda ou com farda não deixa de ser bandido !!!
    aproveitem enquanto a tempo pois as periferias das grandes e médias cidades estão que nem um barril de pólvora, a hora que explodir ninguém segura mais e o caos se instalará, nem PM nem PC nem o sucateado Exército conseguira conter, a desvantagem numérica é enorme.
    estamos rumando ao abismo e não vai demorar.

  2. “que se foda a Pm”. Quando entrar um Pm em sua delegacia fale isso pessoalmente, até porque tenho certeza que vc não é corajoso somente atrás de um teclado…

  3. se doeu pra você é porque também faz parte da corja assassina.
    em nenhum momento citei algo de mal para o bom PM, para a boa PM.
    não sou Policial e nem tenho Delegacia.
    você só é corajoso com uma arma na cintura rodeado de seus capangas PMS assassinos.

  4. “que foda PM”, baseado em qual estatística o sr. diz que o PCC está enfraquecido??

  5. Um bom conceito para as escritas acima é que, enquanto a polícia entra em guerra como o comentário acima, e que em uma sociedade hipocrita, em que está instalada o kaos, para quem está no governo com intenções escusas, é ótimo para o desvio de foco, pois assim enquanto pobre, matar pobre, sobra mais. Hoje muito embora a imprensa não divulgue, a grande maioria dos familiares de políticos, vivem e estudam fora do país em que estes administram, e a resposta está acima, quanto mais guerras forem travadas entre a sociedade e a polícia, melhor. É óbvio que para melhorar esta dicotomia, cabe aos governantes mudarem leis, o que como vemos não acontece, pelo simples fato de estar ótimo para esta minoria.
    Então, gerar ódio entre a mesma casta, é um modo simples de administrar os interesses próprios. Isso explica a não criação de normas que regule a violência. Poucos ganham muito, e a grande maioria, ganha o que estamos vendo. Um empossado com o dever de manter a ordem, para resolver o problema instalado sem meios para faze LO, e no meio deste problema o povo, meras ovelhas pastando no meio de lobos.

  6. Caro “Está tudo bem para o Estado”:
    Os comentários acima não demonstram que a polícia está em guerra entre si, pois quem criticou a polícia foi uma pessoa que disse não ser um policial, o “que se foda a PM”

  7. PORTARIA REGULAMENTAR DA DEJEC (Cadê?)

    O SIPOL está tentando obter informações junto à Delegacia Geral e à Secretaria de Segurança Pública.

    A Lei foi sancionada pelo Governador no dia 13 de janeiro e já está valendo. Só o que falta é uma Portaria da DGP regulamentando o assunto para que Policiais Civis interessados possam receber por trabalhos extraordinários. O que já fazem atualmente sem receber nada, apenas a título de Regime Especial de Trabalho Policial.

    Protestamos pela URGÊNCIA da edição dessa Portaria. As respostas da DGP e da SSP serão postadas neste espaço assim que forem encaminhadas.

    DEJEC NÃO É A SOLUÇÃO.

    No entanto, é um alento aos Policiais Civis do Interior que trabalham em mais de um município e unidade, de graça.

  8. Cadê os Sipols, Sinpols, Sipesps, qualquer coisa que o valha para cobrar do dgp a regulamentação do DEJEG, pois já trabalhamos por muito tempo sem ganhar, pelo menos agora irão ter que pagar.
    Se fosse um dgp interessado, esta portaria estaria pronta antes mesmo da sanção governamental, se adiantaria, pelo jeito não aprendeu nada, perdeu o fator surpresa, dgp com letras minúsculas de propósito, pois não merece melhor tratamento.
    Quem quiser contestar fique á vontade.

  9. PESSOAL !, SE EU AINDA ESTIVESSE NA ATIVA, NO MEIO DESSA MUVUCA, ELES FINGIAM QUE ME PAGAVAM E EU FINGIA QUE TRABALHAVA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. Cade a merreca do bônus do careca para pagar a segunda parcela do Ipva?
    Oi Dra Marilda acelera o bate papo sobre a reestruturação pois a coisa ta feia.
    Dgp edita logo a porcaria da Portaria do DEJEC..

  11. Profissão de grande risco e nada se fala acerca da aposentadoria especial com integralidade e paridade.Os sindicatos e associações dos operacionais ignoram o assunto, deixando-nos na pindaiba

  12. “Especial” só para majuras, aos 75 anos, o resto é resto.

  13. Formiguinha disse:
    28/01/2016 às 12:29

    Nabo não, né?
    _______________________________

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Formiguinha disse:
    28/01/2016 ÀS 12:29
    Nabo não, né?
    ________________________________

    Você quer nabo?! opa, trago pra você com o maior prazer!!!…KKKKKK

  15. Essa é a política do PSDB, agora aguentem. Lembram do tempo que se estourava biqueira do tráfico? Ninguém faz mais isso, nem a ROTA. O “pai” Geraldo está no comando. O pior é que todos nós, policiais, estamos na mira da bandidagem. E assim, caminha São Paulo.

  16. 2,2 por dia é pouco!!Acho que aumentássemos isso 100 vezes a segurança sentida pela população ordeira seria maior!!Que morram quantos vagabundos forem necessarios,mas que nunca morra um agente das forças de segurança!!

  17. É lamentável saber que tantos policiais tombaram….triste…e como o Sandro acima disse, estamos na mira deles, na folga ou no bico somos alvo fácil. Não adianta leão de teclado vir aqui, sendo policial ou não, generalizar criticando a atitude da PM, se executa ou não, só sei que o respeito pelas policias acabou,principalmente pela molecada vagabunda projeto de bandido. Se algo não for feito urgente, perdem as Polícias, o cidadão de bem e o próprio governo, que acha que polícia morrendo não atinge eles, acham que a população de bem não ve que estamos largados, que as leis são inócuas e NINGUÉM faz nada, todos deixando rolar. Hoje, se voce pega um bandido com mais de 40 anos ele sabe nos respeitar e ele mesmo diz que a molecada do crime não respeita nem eles, criminoso na faixa de 14 a 30 anos quer mais é ver sangue e pagar uma de ruim, ladrão e matador, agindo com violencia contra quem quer que seja.

  18. João Antunes disse:

    29/01/2016 às 12:28

    Que se foda quem odeia a polícia…

    __________________________________________________________________________

    ……… completando…… odeio a Policia Militar assim como 60% da população odeia.

    só comentando a eficácia da Policia Civil, ontem ela fez uma apreensão de drogas de no total de 2 toneladas, dessas 1,5 toneladas só de cocaína, tudo isso em uma só apreensão.
    quantos milhões de apreensões de drogas de biqueiras que é de costume da PM terá que fazer para chegar nessa pesagem kkk….

  19. que se foda a PM, entrou, não aguentou? pede pra sair !! disse:
    29/01/2016 ÀS 20:44

    ……… completando…… odeio a Policia Militar assim como 60% da população odeia.

    só comentando a eficácia da Policia Civil, ontem ela fez uma apreensão de drogas de no total de 2 toneladas, dessas 1,5 toneladas só de cocaína, tudo isso em uma só apreensão.
    quantos milhões de apreensões de drogas de biqueiras que é de costume da PM terá que fazer para chegar nessa pesagem kkk….

    ******************************************************************************************************************************************

    Cidadão, não fala besteira, a atividade da PM é uma e da PC é outra, vai ver quantos Flagrantes/TC’s a PC faz por mês (trazer da rua), cada um na sua função, e sendo assim não se iluda, ninguém é eficiente …

  20. que se foda a PM, entrou, não aguentou? pede pra sair !! disse:
    29/01/2016 ÀS 20:44
    João Antunes disse:

    29/01/2016 às 12:28

    Que se foda quem odeia a polícia…

    __________________________________________________________________________

    ……… completando…… odeio a Policia Militar assim como 60% da população odeia.

    só comentando a eficácia da Policia Civil, ontem ela fez uma apreensão de drogas de no total de 2 toneladas, dessas 1,5 toneladas só de cocaína, tudo isso em uma só apreensão.
    quantos milhões de apreensões de drogas de biqueiras que é de costume da PM terá que fazer para chegar nessa pesagem kkk….

    Nós so pegamos grandes quantidades de drogas quando prendemos Policiais Civis ontem mesmo o BAEP prendeu quatro policiais civis, no fim de dezembro a ROTA tambem prendeu policial civil kkkkkk.

Os comentários estão desativados.