Colapso no Litoral Norte – Polícia Civil dos municípios de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba abandonados pela Secretaria de Segurança Pública 115

Litoral norte abandonado

Meu caro Dr. Conde Guerra, gostaria que Vossa Excelência publicasse em seu respeitado blog a situação de penúria que vive a policia civil das quatro cidades do litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Por razões que você já conhece, esta denúncia tem que ser anônima, pois o Governo de São Paulo, possui técnicas de perseguição que deixaria os nazistas envergonhados. Pois bem, para começar o carnaval deste ano, não terá o reforço de nenhum policial civil. Teremos que contar com o minguado efetivo que dispomos. O litoral norte tem hoje apenas 14 quatorze delegados em seu total , contando com o delegado seccional. Existem plantões permanentes de 24 horas, na cidade de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela, sendo que em São Sebastião são dois plantões permanentes de 24 horas. A seccional engloba:
Ubatuba¬- delegacia sede (24 horas) e uma DDM (expediente).
Caraguatatuba- delegacia sede (24 horas + cadeia de trânsito) 1º e 2º DPs e DDM (expediente).
São Sebastião- 1º e 2º DPs (24 horas + cadeia de trânsito) e DDM, DISE E DIG (expediente), e ainda a sede da Delegacia Seccional (Corregedoria e setor administrativo).
Ilhabela- delegacia sede (24 horas).
Para tanto, Ubatuba, conta com quatro delegados, incluindo o delegado titular.
Caraguatatuba, (maior cidade do litoral norte) conta com três delegados, incluindo o delegado titular.
São Sebastião, conta com cinco delegados, incluindo todos os titulares e o delegado seccional.
Ilhabela, conta com dois delegados.
As escalas de plantão tornaram-se um terror, pois todos os delegados, além de terem que dar o expediente normal nas delegacias já informadas, são obrigados a concorrer as escalas de plantão, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.
Para o governo do estado, o litoral norte, apesar de contar com as mais belas praias do estado, não possui muitos votos.
Comumente neste periodo do ano, carnaval, férias, a população triplica, quadruplica e somente a PM conta com reforço.
Existem policiais a beira da loucura, estressados, o que reflete no atendimento ao público. Delegados e demais carreiras, já aposentados e trabalhando. Delegados de 1ª classe fazendo plantões.
Para que todas as delegacias tivessem um titular, (sem assistentes) e as equipes de plantão fossem completas, teriamos que ter no mínimo 07 delegados em Ubatuba, 09 em Caraguatatuba, 17 delegados em São Sebastião e 06 delegados em Ilhabela. Portanto o efetivo que tem quatorze delegados, deveria ter 39 (trinta e nove) delegados.
Essa situação se agrava pois as demais carreiras também estão com o quadro de funcionários totalmente defasado. Todas as delegacias contam com funcionários das Prefeituras locais.

Antecipadamente agradeço e aguardo a publicação.

POLICIAL CIVIL DO LITORAL NORTE

  1. Isso é no Estado todo caro colega!
    Aqui na minha cidade, que faz parte do Deinter 2 de Campinas está pior do que aí, sendo que a única diferença é que não recebe turistas em determinadas épocas do ano.
    Boa sorte aos turistas que vão viajar neste Carnaval.
    Deus proteja os policiais que vão ter que trabalhar e cuidar da segurança da população!
    Eu estou seriamente pensando em pedir exoneração e ir advogar, até que passe em outro concurso. Caso contrário, penso em pedir afastamento médico mesmo! Do jeito que está não dá mais para aguentar!
    Se o governo está cagando e andando para nós, devemos cagar e andar para ele e para a população que votou nele. No máximo cuidemos de nós e de nossas próprias famílias! O resto deixa nas mãos de Deus!
    Se algo acontecer ao zé povinho, que vá chorar no Palácio dos Bandeirantes!

  2. Em São Paulo não é diferente. Você tem que puxar plantão e tocar um monte de inquéritos.
    E nosso DG ainda quer ser Juiz e quer o CICLO COMPLETO PARA A POLÍCIA CIVIL JÁ!!!
    Enquanto os mikes estão na encolha, nossos diretores querem flagrante (como se fosse fácil com dia e hora marcada), querem julgar (necrim)…
    Só não vejo ninguém querendo tocar inquéritos…o que acontece???

  3. SERA ?????

    SERA QUE COM A EXTINÇÃO DOS CARCEPAS FOI ENVIADO UM SINAL DO INICIO DO EXTERMINIO DA PC ????

  4. A polícia civil é tão “legalista” que deixa a constituição de lado! Ninguém pode trabalhar por mais de 44 horas semanais, mesmo sendo servidor público! Depois, delegados e alguns carreiras criticam os PM.
    O sindicato dos PCs do Paraná está processo no STF pra acabar com a farra das super escalas. Infelizmente, os de SP estão dormindo ou vendendo planos de saúde.

  5. Estão falando em bônus e reestruturação e ao menos nem tivemos o Reajuste de 2015 !!!!

  6. ai ta fácil…..

    é só o governador PROMOVER em uma canetada urgente , os carcepas como tiras e escrivães , daqui do decap , e mandar todos ir trabalhar na baixada…mas logicamente que pagando o salário igual aos substituidos .(.TIRAS E ESCRIVÃES
    OBS= a pc tem mais de 4.000.00 carcepas em desvios de funções…..

    FAZENDO ISSO , ESTA GARANTIDO A FALTA DE POLICIAIS CIVIS NA BAIXADA…….

    mas ai vai faltar na capital…… ai é outra conversa……né ????????????????????????

  7. e eu!!!!!!!!!!!!!!!!!! sou um candidato…………………

    sei tudo de PC…. EX. rua … inquérito… RDO……… ATENDIMENTO….. campana….. investigação em geral………….
    CNH categoria ” D “…..

    e se precisar sentar o pé na porta de qualquer barraco ?????? é nóis na fita…………….

  8. Já é a segunda vez que eu ouço falar que o atual DG é a favor do ciclo completo para a PC. Gostaria de saber de onde procede essa informação. Um modelo como o do FBI seria o ideal, mas aqui no Brasil as coisas costumam permanecer paradas ou até mesmo andar para trás.

  9. NOSSA ACHO QUE SÃO CALÇAS BRANCAS AQUI. DEIXA EU EXPLICAR UMA COISA. EM NOSSA INSTITUIÇÃO, SÓ EXISTE UMA CARREIRA, E A DOS DELEGADOS DE POLÍCIA. O RESTO É O RESTO, CADA UM CUIDA DO SEU PREJUÍZO, QUANTO AOS CARCEREIROS, OCORRE COMO JÁ ACONTECEU COM OUTRAS CARREIRAS QUE FORAM EXTINTAS, FICAM OS REMENECENTES ATÉ O ÚLTIMO APOSENTAR. DAI ACABOU. FUI CLARO..? ISSO DE MUDAR CLASSES CARREIRAS ÚNICAS, NÃO DEPENDE DO GOVERNADOR POIS EXISTE PARA AQUELES QUE NÃO SABEM UMA CONSTITUIÇÃO, ONDE CONSTA QUEM É A POLÍCIA DOS ESTADOS. E LÁ DIZ A CARREIRA DO DELEGADO DE POLÍCIA, O RESTO BEM, E COMO SMPRE FOI AUXILIARES DA AUTORIDADE, SEM NADA ABSOLUTAMENTE NADA NO PAPEL DECLINANDO SOBRE AS DEMAIS CARREIRAS.
    ACHO QUE MUDANCAS NANOOLUCIQ CIVIL REALMENTE OCORREM COM A APOSENTADORIA, OU EXONERAÇÃO DO POLÍCIA SEJA ELE QUAL FOR.
    E MAIS FÁCIL CRIAREM A PENA DE MORTE PARA POLCIAL CORRUPTO QUE MUDAREM ESTÁ PORCARIA DE CONSTITUIÇÃO EM QUE FALA DOS DELEGADOS.
    JÁ DISSE E REPITO QUE QUER MUDANÇAS QUE CORRA ATRÁS, PORQUE O TEMPO PASSA, E MUITO RÁPIDO.

  10. o ORACIO ESTA DESATUALIZADO……FALTA LER MAIS , PRA NÃO DIZER ASNEIRAS…..

    no rio de janeiro e em minas gerais…… a poucos anos atras, haviam CARCEREIROS POLICIAIS Naqueles estados.

    aqueles governos promoveram uma restruturação, e aglutinaram os carcereiros para outras carreiras….

    1=porque são paulo não pode fazer como eles fizeram ????????????????????????.
    2=a Constituição federal, é igual e valida a todos os estados federativos.( inclusive são paulo ).

    responda esta , nobre comentarista ORACIO.

  11. reestruturação e bom para o governo e nao ao contrario como estao vendendo como se fosse uma maravilha para o funcionário

  12. PESSOAL, SE ALGUM SER TANTO TERRESTRE OU MESMO EXTRATERRESTRE PUDESSE ME INFORMAR, EU AGRADECERIA ! VEJAM SÓ !, PORQUE ESSE DESGOVERNO MALVADO QUE AÍ ESTÁ HÁ MAIS DE 20 ANOS, SÓ FODENDO DIUTURNAMENTE E EXTERMINADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO NÃO CONCEDE MELHORIAS PARA OS BRAVOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES ?. ACONTECE QUE LOGO MAIS ESSES INEXISTENTES ZARPARAM E, NOS CONTINUAMOS NA MISÉRIA, MAIS SÓ QUE ELES IRÃO LEVANDO TUDO, INCLUSIVE A MERENDINHA DAS CRIANCINHAS DESNUTRIDAS DAS PERIFERIAS. RAPAZ !, S.M.J., ESSES LIXOS ATÉ O SATANÁS VEEMENTEMENTE PROÍBEM ELES DE ADENTRAREM NO INFERNO. E, ME AJUDEM AÍ Ó …,

  13. Porra, colapso… Tem delegado pra caralho aí parceiro…tá de sacanagem…VC quer o q, trabalhar dia sim 3 dias não … Vira político… Chega a ser vergonhoso VC reclamar com esse efetivo …. Deve ter mais delegado aí que escrivão… Vá catar coco na descida vagabundo. Escalinha macetosa de 12×24/ 12×72…72 vê se pode…e ainda reclama de um plantãozinho….qdo VC prestou concurso pra policia tava o que no edital???40 h semanais e nenhuminha a mais….vá se foder!
    VC sabia sobre a jornada policial…sabia sobre os plantões…se não está bom, com esse efetivo todo, rapa fora.
    Pro seu lugar tem 100 mil querendo …. Some vagabundo!

  14. Ao policial civil do litoral norte

    Esqueça o chororo. Todo local está assim ( exceto os departamentos que a turma trabalha dia sim dia nao – às vezes meio período).

    Foi o que um colega meu disse: 5 anos e estamos extintos. Delegado vai virar restopol e baixar a cabeça para promotor e coronel.

    Tem vários concursos homologados e ele não nomeia de propósito: alega a crise como justificativa.

  15. Na ponta do lápis, todos os locais onde realmente se trabalha, faltam funcionários. A distribuição é péssima, precisa ser revista com urgência.

  16. O Governador está de Brincadeira:

    Tem vários concursos para serem Homologados a muito tempo.

  17. O Secretário Alexandre vai pedir nos próximos dias em caráter emergencial a transformação dos cargos de carcereiros na ativa, para exercerem a função de escrivães de polícia, como já aconteceu com os cargos vagos conforme decreto e que se transformaram para cargos de escrivães.

  18. Carcereiro virou a salvação da falta de policiais, aproveita manda uns pra Campinas para o cargo de médico legista,KKKKKKKKKKK disse:

    Só se for ad hoc.

  19. Pra alguns policiais civis que entram neste blog e insistem em criticar o PT, ao invés do PSDB que lhes come a bunda ,e sem vaselina…..CHUPEM!!!

  20. Snif, snif,snif, tô com pena dos cabeças pensantes, trabalhando tanto, acumulando Gat e outros benefícios que só são concedidos pra eles. Continuem puxando o saco do Governo do PSDB.

  21. Uma nova assembleia, com indicativo de paralisação ou greve, está marcada para o dia 17 de fevereiro. A categoria aguarda uma sinalização do governo para a retomada de negociações.

  22. Essa é a realidade em todo o Estado…
    É muita gente aposentando…
    Nada de concurso…

    Na boa, depois de cinco anos na gloriosa, estou comprando meus livros, assistindo minhas videoaulas e me preparando pra prestar prova pra algum tribunal…

    A curto e médio prazo não existem perspectivas de melhoras, lamentável…

  23. 7 DE JANEIRO DE 2016
    SINPOL-SC impetra Mandado de Segurança Coletivo em favor dos Policiais Civis

  24. Bom, que a Segurança está falida isso já FAZ É TEMPO!!! Falta pessoal, Legislação, Leis duras que mantenham o vagabundo atrás das grades, literalmente, enfim, uma FARTURA de “FALTURA”. Acredito que a única solução agora é pensarmos em nós mesmos (somos policiais porque gostamos e gostaríamos de ter melhores condições de trabalho, reconhecimento, dignidade, etc, mas isso em Terras Brasilis está se tornando um sonho distante, diria impossível). Resta-nos apenas exigir o que nos é de Direito, ou seja, reajuste, melhores salarios, reposição de perdas,etc. Condomínio aumentando, IPTU aumentando, seguro de carro aumentando, feira aumentando, enfim, e nada de um mísero aumento. A coisa está feia. Gostaria que os colegas pensassem e se organizassem no sentido de promovermos uma GREVE. É a única saída. Assim como a Polícia está degringolando, nossos ganhos também. Pensem nisso, bastante! Boa noite a todos.

  25. Polícia Civil forte, independente, investigação decente e policiais bem pagos e motivados não interessa para o Governo, pois muita corrupção dos políticos com certeza apareceriam, já imaginou Operação Merendão, Sabespao, Cetesbão, Fazendão, CPTMzão, etc.

    O Governo acha bom o policial ficar atolado, cuidado e prendendo o Zé povinho, enquanto que grandes empresários e políticos fazem a festa nos bastidores, sendo que eles só lembram e usam a PC para fazerem um BO Não Criminal.

  26. Ubatuba¬- delegacia sede (24 horas) e uma DDM (expediente): 86 mil habitantes….ok

    Caraguatatuba- delegacia sede (24 horas + cadeia de trânsito) 1º e 2º DPs e DDM (expediente). 111 mil habitantes…as unidades estão ao menos aglutinadas ???? ALÉM DE SER O MAIOR MUNICÍPIO ESTÁ EM MELHOR POSIÇÃO LOGÍSTICA, VISTO QUE ENTRE UBATUBA E SÃO SEBASTIÃO E NÃO É A SECCIONAL….esta Polícia Civil é uma piada mesmo…

    São Sebastião- 1º e 2º DPs (24 horas + cadeia de trânsito) e DDM, DISE E DIG (expediente), e ainda a sede da Delegacia Seccional (Corregedoria e setor administrativo). 73 mil habitantes….2 plantões 24 horas por que ????? as unidades estão ao menos aglutinadas ? É O MENOR MUNICÍPIO DOS 4 E É SEDE DE SECCIONAL ?

    Ilhabela- delegacia sede (24 horas). 32 mil habitantes….

    Na realidade os plantões todos deveriam ser de sobreaviso, tendo fixo somente nos finais de semana. todos remunerados….aí acordamos

  27. É verdade que o bônus da região de Campinas será de R$4000,00?

  28. UM PRIMO, DO AMIGO DO VIZINHO DA NAMORADA DO SR QUE É GENRO DO AFILHADO QUE NÃO TEM PAI FALOU QUE VAI SAIR A PLANILHA DO BICO OFICIAL COMO SALVAÇÃO DA PC! VAO COLOCAR TAPA BURACO ATÉ PRA FAXINEIRA! E COMO A POLICIA TÁ PASSANDO FOME, QUALQUER ESMOLA É VISTA COMO SALVAÇÃO! DAQUI A UNS DOIS ANOS, QUANDO METADE MORRER ESTAFADA E A OUTRA ESTIVER AFASTADA DE LICENÇA PENSAM EM OUTRA COISA!

  29. POLICIA QUE VIVE DE BONUS
    no momento que se aposenta se fode
    o salario vai la pra baixo e as despesa
    pelo contrario aumentam e o governo so da risada
    quem não briga pela policia como um todo
    NO FUTURO IRA SE ARREPENDER.
    NEM TODOS TEM BOLA DE CRITAL
    NEM TRABALHAM EM DEPARTAMENTO
    DE CORRERIA. BOA SORTE A TODOS
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  30. falta de funcionario em todo o estado de sp
    só na justiça para o governo contratar e melhorar a situação dos funcionarios…do contrario senta e espeta…

  31. ATENÇÃO JORNALISTAS DE TODAS AS EMISSORAS, PUBLIQUEM NOS JORNAIS ESSA FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA POLÍCIA CIVIL URGENTE, TEM DELEGACIAS EM SÃO PAULO E VÁRIAS OUTRAS CIDADES COM APENAS UM POLICIAL NO PERÍODO DA NOITE, E O SECRETÁRIO DETERMINA QUE SE VIREM COM O QUE TEM, É UM ABSURDO PQ JÁ NÃO TEM MAIS COMO SE VIRAR PQ NÃO TEM COM O QUE.

  32. VEJAM O QUE ACONTECEU EM OSASCO, VEJAM O QUE ACONTECEU EM CAMPINAS: Um recado anexo ao prédio do IML comunicava o novo horário de funcionamento, excluindo o período da madrugada, a imprensa cobriu e o Secretário suspendeu a ordem e IML funcionará na madrugada, E VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO LITORAL NORTE.

  33. O reclamante é Delpol. Imagina agora a situação dos policiais civis. Delegado é Delegado. Operacional é que é policial civil. Enfim, estão todos na lama, sem disitinção alguma de cargo e o Delegado insiste em se desgrudar dos demais servidores. Uma pena.

  34. De onde procede????
    A coobrança pelos flagrantes (começo) e o Necrim (julgamento)…ou seja, enquanto a pm não tem cobrança de nada, a gente tem que se ferrar bem.

    Aviso aos navegantes disse:
    03/02/2016 ÀS 19:37
    Já é a segunda vez que eu ouço falar que o atual DG é a favor do ciclo completo para a PC. Gostaria de saber de onde procede essa informação. Um modelo como o do FBI seria o ideal, mas aqui no Brasil as coisas costumam permanecer paradas ou até mesmo andar para trás.

  35. Ao nobre colega zicafera, acredito que o senhor deva ter em sua residência, um papel é um lápis, para fazermos alguns cálculos. Veja, se colocarmos estes carcereiros promovidos para investigador como o sr. deseja, claro sem entrar no mérito de escrivão, pois aí será muito difícil qualquer carcereiro concordar. Rsrs mas continuando, some o salário desta classe , e depois some com o salário de um investigador. O valor que aumentará a folha do estado, estará a explicação que o senhor deseja para explicar o porque, do estado de São Paulo não aglutinar está nobre carreira. Assim minha explicação estará esclarecida. Desculpe, mas esta é a realidade de nosso estado.

  36. é só chororô…….há qtos anos estamos nesta página reclamando ?????????

    é o desgoverno só nos ferrando….

    salvação ???? nem o batman dará jeito…..fiquem pianinho , pois nada mudará, já que os maiores interessados só reclama m e nada fazem…..

    nem cobrar os sindicatos cobram …senta e chora até se aposentar e estando já aposentado…mais choro, como vejo ex-colegas fazendo….

  37. ALSTOM VAI PAGAR R$ 60 MI POR FRAUDE NO GOVERNO COVAS

  38. PELA REDAÇÃO DO SEU TEXTO VOCÊ DEVE SER DELEGADO…

    FIQUE TRANQUILO ESTA SITUAÇÃO VAI DURAR POUCO, O CICLO COMPLETO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO!!!!

    E ESQUEÇAM ESTA HISTÓRIA DE “JUIZ NECRIM”

    NÃO ME FAÇAM PASSAR MAIS VERGONHA, POR FAVOR!!!!!!!!!!

  39. zicafera vai estudar

    a única forma de assumir um cargo público é atraves de concurso público. Não há decreto, lei ou o que quer que seja que promova carcereiros a escrivães ou tiras.
    No mínimo terão que fazer uma prova interna (acho que com uma única pergunta : qual seu nome completo….e mesmo assim um ou outro conseguirá ser reprovado)….

  40. É interessante como as coisas funcionam na PC… quando a água “bate na bunda” dos delegados, aí reclamam.

    Os Policiais Civis já sofrem com escalas abusivas há muito tempo… escalas essas que são “feitas”, ou determinadas, por ninguém mais, ninguém menos, que os próprios delegados.
    Então funciona assim… o “resto”, como são conhecidos vulgarmente os integrantes das carreiras da PC que não são delegados, já que a PC é dividida em delegado e o resto, sempre foram submetidos a escalas abusivas, ordens bizarras, simplesmente porque a Autoridade Policial, ao assumir uma “cadeira”, faz de tudo para não perdê-la.

    São raros os casos de delegados que se insurgem contra a administração devido a escassez de funcionários, geralmente, até em entrevistas, dizem que está tudo bem, que não falta funcionário… que tudo está mil maravilhas. Para comprovar isto basta ver qualquer entrevista de delegados, quando são questionados a respeito.

    Então, oprimir o “resto” pode, sem problemas… mas daí quando a escala fica pesada para o delegado… a figura muda de lado.

    Por que não tiram os funcionários não policiais das delegacias?
    Por que deixam guardas e gansos realizar investigações, portar armas, etc, inclusive de uso restrito… claro flagrante?
    Por que quando questionados acerca da falta de funcionários, não expõem que de fato não possuem policiais na delegacias?
    Por que não exercem as suas funções de verdade, presidindo efetivamente flagrantes, oitivas, etc?

    Bem… tudo é muito fácil quando a pimenta está no rabo do outro… e sem GAT…

  41. O PSDB abandonou a PC, e se esquece que a população com isso está sendo também prejudicada, pois não tem o atendimento como deveria por falta de funcionários.

  42. a síntese de pindorama . . contra os fatos ???

    começa como facção da raposa

    depois vem para o sul sunpalu fazer pós em stelio . .

    pega uma gradinha . . . os anéis . . . os padrecos e os intelectuais de higienopólis ficam com dó. . .

    fundam o partido dos trabalhadores da facção da raposa de ganhanhuns

    e assim o krymy domina o território pela LEI . . .

    direto do tripeche do guaraja . . .

    mas é tudo invenção da minha cabeça . . . a empadinha também . . .

    LEGALISTAAAAAAAAAAAA$$$$$$$$$4 ???!!!!!

    http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/02/policia-investiga-grupo-suspeito-de-ameacar-roubos-pelas-redes-sociais.html

  43. Mas o SSP/Kojak já disse como se deve fazer…
    .
    usar os recursos disponíveis…
    .
    não reclamar de nada… e sorrir…
    .
    o show, e o atendimento, nao pode parar !!!
    .
    afinal é carnavallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll !!

  44. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Diz a lenda que mesmo sem reajuste ou aumento, a PM está como sempre, dando um “famoso jeitinho brasileiro”, para contentar seus componentes preferidos.

    “Jeitinho Brasileiro”?

    Está rolando na famosa “Rádio Peão” que Praças Graduados e Oficiais da PM, “preferidos”, que estejam faltando um determinado tempo para se aposentarem e que possuam Cursos de Nível Superior em qualquer área, estejam sendo alocados em Núcleos de Formação para atuarem como Instrutores, tanto na Formação de Novos Graduados como também em eventuais Reciclagens e assim, possam contemplar melhorias nos salários na Ativa, bem como na Aposentadoria com uma incorporação a mais no soldo. Sem deixar de observar que esta vantagem seguramente também poderá ser abençoada com uma outra “ajudinha”, o RETP.

    Pois é, se esta “Lenda” é verídica ou não, não sei, porém, observo que, caso este procedimento esteja realmente sendo feito, demonstra mais uma vez que a coisa não anda bem. Pois se todos, indistintamente, fazem ou atuam na mesma Atividade Fim, porque somente alguns “protegidos” ficam com “mimos”?

    Se este procedimento é válido e totalmente amparado na Lei, a Policia Civil, deveria seguir nos mesmos moldes e assim estaria contemplando muitos Membros das mais variadas Carreiras que também já estejam em ritmo de Aposentadoria.

    Ou será que certas prerrogativas e benefícios deste quilate somente são oferecidos aos Componentes “Protegidos” nos mesmos moldes da PM?

    É uma coisa para se averiguar. Pois se de fato o informe procede, nada mais do que justo que todos possam usufrui-lo.

    Pois caso seja verdade, fatalmente, criará mais uma insatisfação entre outras tantas já existentes, entre os integrantes das duas Instituições.

    Dois pesos e duas medidas não pode existir.

    Como se já não bastasse a negativa do Estado em não querer garantir o percentual conquistado nos vencimentos do Nível Superior pelos Investigadores e Escrivães de Polícia, ter que ouvir que estejam aceitando certas manobras ardilosas de alguns integrantes para burlarem Leis no que concerne aos benefícios diferenciados.

    Caronte

  45. Governo Geraldo Alckmin, Administração Alexandre Moraes e Youssef , que desrespeitam a PORTARIA DGP 14 DE 14/07/1992- Não permite escalar policiais de 1ª classe nos plantões.

  46. SERVIDOR ESTADUAL QUE ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!! disse:
    03/02/2016 ÀS 21:43
    Pra alguns policiais civis que entram neste blog e insistem em criticar o PT, ao invés do PSDB que lhes come a bunda ,e sem vaselina…..CHUPEM!!!
    .
    .
    PSDB DE MERDA E PT DE BOSTA.
    .
    SEU PAGA PAU DE COMUNA.

  47. Muito bom comentário do colega “PC falida”!
    Conheço alguns colegas nesta seccional, que sempre se queixaram da falta de policiais nesta região, agora pelo visto atingiu a classe dos Delegados também!!!
    Esses colegas relatam ainda que existe uma briga de poder pela seccional entre Delegados da situação e oposição e uma das partes pra piorar é aliada ao GAECO! Não sei até que ponto isso é verdade, apenas conversas de bastidores dos colegas de lá, mas o fato é que ano passado o GAECO prendeu muitos policiais daquela Seccional, e pelo que falam, foram presos na “forçada”, se queixam ainda que o GAECO está com “grampo” em TODAS as cidades da seccional!!! Motivo este que estão com receio de trabalhar ou trabalhando com o freio de mão puxado ou encostados.
    Agora, policial civil se aliar a GAECO pra fuder outro policial civil por causa de cadeira!!!!
    Se for verdade tem que acabar mesmo, chegamos no fim do poço!
    ——————————————————–
    PC falida em 04/02/2016 às 11:06
    É interessante como as coisas funcionam na PC… quando a água “bate na bunda” dos delegados, aí reclamam.

    Os Policiais Civis já sofrem com escalas abusivas há muito tempo… escalas essas que são “feitas”, ou determinadas, por ninguém mais, ninguém menos, que os próprios delegados.
    Então funciona assim… o “resto”, como são conhecidos vulgarmente os integrantes das carreiras da PC que não são delegados, já que a PC é dividida em delegado e o resto, sempre foram submetidos a escalas abusivas, ordens bizarras, simplesmente porque a Autoridade Policial, ao assumir uma “cadeira”, faz de tudo para não perdê-la.

    São raros os casos de delegados que se insurgem contra a administração devido a escassez de funcionários, geralmente, até em entrevistas, dizem que está tudo bem, que não falta funcionário… que tudo está mil maravilhas. Para comprovar isto basta ver qualquer entrevista de delegados, quando são questionados a respeito.

    Então, oprimir o “resto” pode, sem problemas… mas daí quando a escala fica pesada para o delegado… a figura muda de lado.

    Por que não tiram os funcionários não policiais das delegacias?
    Por que deixam guardas e gansos realizar investigações, portar armas, etc, inclusive de uso restrito… claro flagrante?
    Por que quando questionados acerca da falta de funcionários, não expõem que de fato não possuem policiais na delegacias?
    Por que não exercem as suas funções de verdade, presidindo efetivamente flagrantes, oitivas, etc?

    Bem… tudo é muito fácil quando a pimenta está no rabo do outro… e sem GAT…

  48. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    ENQUANTO ISSO NO DECAP…..

    POLICIAIS RESPONDENDO POR 3,4 ATÉ 5 DELEGACIAS E SÓ OS DELEGADOS GANHANDO O GAT.
    O MAIS ENGRAÇADO É QUE NO DECAP, DELEGADOS PARARAM DE RECLAMAR, POIS, SE ACUMULAM OUTRA EQUIPE NAS EPJ, GANHAM GAT, SE TRABALHAM NA CPJ GANHAM GAT. E O RESTANTE DAS CARREIRAS CARREGA O MUNDO NAS COSTAS E SÓ SE F%#@.

  49. Extinto Carcereiro 2005 sem remanescentes / Investigadores e Escribas laçados em 2005 disse:

    Querem Ver Funcionários Fantasma Aparecerem? Extinguem o Cargo de Agente de Telecomunicações e Troquem por Tabletes vcs vão ver uma bela economia de verbas e Funcionários. O único Estado que ainda não Reestruturou a Polícia Civil…
    Por que a Fundação Casa aceita presos 24h e Seguranças Desarmando?
    Por que o Centro de Detenção-CDP com seus Seguranças com Fuzil não aceita presos 24h?

  50. Tudo rolando sob o eixo da nova normalidade.

    O espetáculo do crescimento ocorrendo a olhos vistos.

    Esta tal DGP 14 está com cara de quem vai passar desta para melhor.

    kkkkkkkkkkkkk

    Pronto!

    Resolvido o problema da irregularidade.

    Remem mais rápido que o barco está afundando,… ih ih ih

  51. Ainda bem que temos o flit para descarregarmos nossas frustrações; podermos rir do próprio sofrimento.

    E escrever coisas engraçadas.

  52. Já estamos em fevereiro e não se houve falar em reajusta salarial. Já são dois anos de inflação acumulada. Onde estão as associações?

  53. Está bom apenas para os novinhos recém chegados; Cheios de ilusões (tadinhos, sabe de nada INOCENTE…rsss!) Para os estilinhos “papai me banca” e “sou o queridinho da mamãe” com o gelzinho empinando o topete!…KKKK! Bracinho tatuado, óculos oakley isso, oakley aquilo no rosto, é!….Para esses está bom! Início de vida laboral, estudam, tem a ajuda dos pais, agora, para aqueles que são “chefes de família”, para esses f o d e u! Boa noite a todos!….rs!!

  54. Escrivão como carreira (cargo publico) é a maior burrice. Qualquer um, a qualquer momento pode ser nomeado escrivão para um determinado feito, portanto, Espero que haja reestruturação e acabem com o cargo de escrivão.
    Acabem com essa carreira, só assim a polícia vai prosperar.
    Não faz sentido concurso para essa carreira.
    Pelo fim do cargo de escrivão.
    Bixigão

  55. Se levarmos em conta que o estado de São Paulo tem 645 municípios, estão faltando 641 no título desta matéria, ou alguém conhece algum em que a segurança (educação, saúde, saneamento, etc….) vai bem!

  56. Em 2014 a inflação foi de aprox. 7%, em 2015 quase 11%, ou seja, estamos trabalhando com uma defasagem salarial de 18%, e pode piorar!

  57. Será que quem está insatisfeito é o Delegado ai e tentou entrar na padaria com cachorrinho.

  58. Preciso de um carango automatico, to trabalhando longe de casa e o transito ta foda disse:

    Quando falamos que a PC acabou, soa repetitivo, mas reflitam usando como exemplo o que esta acontecendo na seccional centro – Mais de 30 policiais de várias carreiras foram removidos , alguns a pedido , outros remoidos como lixo, e por que?, Para contentar uma amante vagaba que mete com o diretor de um departamento, e que ninguem tem coragem de insurgir-se contra, pois sera perseguido exemplarmente pelo comedor da amante vagaba, entao quando o destino de policias, pais e maes de familia depende da qualidade de um boquete fornecido nao ha mais o que reclamar, so lamentar e rezar, muito, para que esses delegados de merda se tornarem oficialmente o que ja sao na pratica, estafetas do MP e cartorarios da PM.
    triste fim.
    P.S. : Nao precisamos da PM para nos fuder, temos nossas autoridades policiais, Triste fim

  59. E trabalhar numa cadeia de transito sozinho, recebendo presos de 9 cidades, numa escala de 12×24, pode?

  60. O bixigao, não sei de que carreia tu és, mas com certeza não é você mesmo que ouve as partes, apreende coisas, lavra flagrante etc. Sou escrivão e sempre vem delegado, investigador, agente, carcereiro etc, pedir pra ouvir, apreender ou fazer isso e aquilo. Oras, se não precisam do escrivão, façam vocês mesmos! Com certeza todos os escrivães concordariam. Abraço.

  61. Fonte: g1
    “Quinze pessoas, sendo dois adolescentes, foram detidas na noite desta quinta-feira (04\02\2016) suspeitos de atuarem em uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos. A operação ocorreu em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e foi desencadeada após investigação conjunta das polícias federal e militar.”
    _________________________________

    INVESTIGAÇÃO conjunta da PF e PM!!!! Parabéns delegados, conseguiram matar a polícia civil do litoral norte! Agora quem participa de investigações é a PM, o que restou para a PC fazer? Estão dando um tiro no próprio pé!!!

  62. Caros colegas atenham-se a cumprir a Lei, tudo que fazemos fora disto é indevido e não pode ser passível de questionamento administrativo e judiciário.

    DECRETO Nº 52.054, DE 14 DE AGOSTO DE 2007

    …Artigo 5º – A jornada de trabalho nos locais onde os serviços são prestados vinte e quatro horas diárias, todos os dias da semana, poderá ser cumprida sob regime de plantão, a critério da Administração, com a prestação diária de doze horas contínuas de trabalho, respeitado o intervalo mínimo de uma hora para descanso e alimentação, e trinta e seis horas contínuas de descanso.
    Parágrafo único – Aplica-se o disposto no “caput” deste artigo aos servidores pertencentes às atividades-fim das áreas de saúde, segurança pública e administração penitenciária.

    …Artigo 24 – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário e em especial:
    I – os artigos 261 a 286 do Decreto nº 42.850, de 30 de dezembro de 1963;
    II – o Decreto nº 40.684, de 5 de setembro de 1962;
    III – o Decreto nº 49.280, de 6 de fevereiro de 1968;
    IV – o Decreto nº 49.603, de 14 de maio de 1968;
    V – o Decreto nº 52.810, de 6 de outubro de 1971;
    VI – o Decreto nº 902, de 29 de dezembro de 1972;
    VII – o Decreto nº 6.288, de 10 de junho de 1975;
    VIII – o Decreto nº 7.459, de 19 de janeiro de 1976;
    IX – o Decreto nº 8.458, de 6 de setembro de 1976;
    X – o Decreto nº 10.135, de 17 de agosto de 1977;
    XI – o Decreto nº 13.462, de 11 de abril de 1979;
    XII – o Decreto 23.490, de 21 de maio de 1985;
    XIII – o Decreto nº 40.258, de 9 de agosto de 1995.
    Palácio dos Bandeirantes, 14 de agosto de 2007
    JOSÉ SERRA
    …Publicado na Casa Civil, aos 14 de agosto de 2007.

    Existe sim um limite de horas trabalhadas, claro que somos Policiais e sujeitos a horários irregulares, não a escalas abusivas, não procuremos culpados para nossas dificuldades, que são enormes claro, devemos cumprir a Lei, Policia Civil legalista como comentado por outro nobre colega acima, abraço a todos, bom final de semana e Deus nos abençoe.

  63. Pelo texto sabemos que o autor é Delegado, o Restopol que se dane.
    O maior problema da PC é esse, cada carreira por si, no dia em que acordarem e decidir se unir talvez ela ganhe o que mereça.
    No meu ponto de vista na PC deveria se ingressar em uma única carreira e ir tendo promoções por concursos internos ou merecimentos.

  64. Suposta extorsão
    .
    O último criminoso a se entregar fez denúncias de uma suposta extorsão praticada por policiais do Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado de São Paulo. Ele disse que o dinheiro do assalto seria para pagar uma extorsão a dois policiais do departamento. “Os caras me deram prazo para estar pagando eles até sexta-feira agora, depois do carnaval. Se não os caras iam jogar, ia prender eu, jogar um monte de B.O e eu nem estava (sic)”, disse.

    O criminoso falou ainda o valor da suposta propina que deveria pagar. “Pediu R$ 400 mil, nós já demos R$ 150 mil sendo que eu não tinha dinheiro. Eles prendem meus carros, eu pedi os carros para eu poder vender e pagar, os caras não quiseram dar prazo, certo, por isso que eu estou aqui, vim roubar para poder pagar os caras”, completou.

    A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o suposto caso de extorsão envolvendo os policiais. “Esse é um bandido com um grande histórico criminal e é comum, até para desviar o foco, que tem policiais envolvidos. O importante é o seguinte, a Corregedoria vai investigar, mas a gente vê com muita reserva e preocupação, porque é fácil jogar nomes de policiais. Esse bandido não tem nada a perder, mas os policiais sim”, explica o delegado do Deinter 4, Marcos Mourão.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que a Corregedoria da Polícia Civil de Bauru apura a denúncia. Informou ainda que um dos suspeitos presos e os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos nesta quinta-feira sobre o caso.
    .
    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/02/quadrilha-cercada-em-pedagio-levou-cofres-vazios-de-agencia-bancaria.html

  65. Polícia investiga se há envolvimento de policiais com quadrilha presa
    Homem que se entregou após ataque a banco citou esquema com o DEIC.
    Quadrilha foi abordada em ônibus na praça de pedágio em Agudos (SP).
    .
    Ele disse que o dinheiro do assalto seria para pagar uma extorsão a dois policiais do departamento. “Os caras me deram prazo para estar pagando eles até sexta-feira agora, depois do carnaval. Se não os caras iam jogar, ia prender eu, jogar um monte de B.O e eu nem estava (sic)”, disse.

    O criminoso falou ainda o valor da suposta propina que deveria pagar. “Pediu R$ 400 mil, nós já demos R$ 150 mil sendo que eu não tinha dinheiro. Eles prendem meus carros, eu pedi os carros para eu poder vender e pagar, os caras não quiseram dar prazo, certo, por isso que eu estou aqui, vim roubar para poder pagar os caras”, completou.
    .
    $$$$$$$$$$$$$
    .
    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/02/policia-investiga-se-ha-envolvimento-de-policiais-com-quadrilha-presa.html

  66. Zé e PC Falida disseram: ” Por que deixam guardas e gansos realizar investigações, portar armas, etc, inclusive de uso restrito… claro flagrante?” – eu nunca vi ganso portando arma, guardas andam armados pq tem o porte e se nos ajudam que sejam bem-vindos. Ganso levanta muito trampo que pc herói da valentia não faz. Existe muito policia frustrado que não gosta de trabalhar, mas gosta de dizer para os outros que faz e acontece.

  67. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    “Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão.
    Que dirá de um país.”
    Renilmar Fernandes

    Desejo a todos um bom feriado, trabalhando ou de folga. Que deus proteja a todos e ilumine a cabeça de nossas entidades de classe, fazendo com que estas representações mobilizem-se e lutem por nós.

  68. Será que aqui existe algum iluminado que tenha a relação das cidades que irão receber o bônus referente ao terceiro trimestre??

  69. MUITO LEGA A ESCALA DE 12X36, APRESENTADA POR UM COLEGA ACIMA, SÓ QUE ELA NÃO EXPLICA PQ A DIARIA DE ALIMENTAÇÃO É BASEADA EM 12 PLANTÕES E PQ MEU VALE TRANSPORTE É RIDÍCULO, NÃO PAGA NEM UMA SEMANA DE ONIBUS, AO PREÇO QUE TÁ A PASSAGEM. TAMBÉM NÃO EXPLICA PQ QUEM É TROUXA E TRABALHA EM REGIME DE PLANTÕES GANHA O MESMO VALOR QUE QUEM TRABALHA NO EXPEDIENTE.

  70. Se levarmos em conta a inflação de janeiro e fevereiro, que deverá estar na faixa de 1%, faremos jus a uma reposição de 20% a partir de março, que é a data base. A reestruturação pode esperar, mas a luta por 20% de reposição deve começar imediatamente. Onde estão as associações? A remuneração dos delegados de São Paulo é um atentado contra a dignidade da classe. O que dizer, então, da remuneração dos operacionais?

  71. o INTERESSANTE EQUE NAO HOUVE REFERENCIA QUANTO À FALTA DE INVESTIGADORES E ESCRIVAES NESTA POSTULACAO DESTE DELEGADO,QUANTOS SAO E QUANTOS DEVERIAM SER…….

  72. Alguém que saiba do bônus, por favor, compartilhe a informação, para que, se boa, possa servir de uma leve brisa nesse inferno fumegante em que estamos atolados até o cu. Que Deus proteja todos nós.

  73. Decepção…. Ontem a tarde veio a notícia que na área da minha Seccional só os DPs e sub-região receberão bônus. Detalhe: toda a investigação da sede da Seccional é realizada pelos policiais da chefia dos tiras da Seccional e especializadas. Na sub-região só investigam com “apoio” (fazemos tudo) da chefia da Seccional ou especializadas, entretanto não receberemos bônus.
    Moral da história: o bônus só premia quem faz braço curto e olho de vidro. É um acinte…

  74. Hummmm, imagina só quanta chinelagem aqui da zona sul paulistana vai aparecer lá pra tocar o terror!

  75. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    carlos laudares 3417392 disse:
    05/02/2016 ÀS 15:03
    CARREIRA UNICA,SEM PARAQUEDAS JURIDICOS……

    Parabéns, gostei e apoio, “CARREIRA UNICA, PELO FIM DOS PARAQUEDAS JURÍDICOS”

    REESTRUTURAÇÃO
    REAJUSTE SALARIAL
    AUMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

    PRA COMEÇAR JÁ ESTARIA BOM.

  76. A Procuradoria-Geral de Justiça requereu ao Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta sexta-feira (5), a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), citado no esquema de propinas da merenda escolar desmontado na Operação Alba Branca.

    A Procuradoria pediu extensão da medida para o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, o ‘Moita’, e o ex-chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Fernando Padula, quadro do PSDB.

    A Procuradoria também requereu acesso aos dados bancários e tributários de um assessor de Capez, Luiz Carlos Gutierrez, o Licá, e de dois ex-assessores do tucano, Jéter Rodrigues Pereira e José Merivaldo dos Santos, o ‘Meriva’, este ainda funcionário da Assembleia.

    A devassa alcança a cooperativa Coaf, apontada como carro chefe do esquema de venda superfaturada de produtos agrícolas e suco de laranja destinados à merenda.

    A quebra do sigilo faz parte do pedido de autorização para abertura de Procedimento Investigatório Criminal (IPIC) no âmbito da Operação Alba Branca contra Capez.

    A Procuradoria quer acesso aos dados tributários do tucano desde o início de 2013. A busca das informações financeiras de Capez pega desde 1.º de janeiro de 2014.

    Além da investigação bancária e fiscal, a Procuradoria requereu a quebra do sigilo dos computadores da Assembleia Legislativa utilizados por Licá, Jeter e ‘Meriva’. A meta é acessar suas correspondências eletrônicas.

    A primeira etapa da Alba Branca revela contatos frequentes entre aliados de Capez e integrantes da quadrilha da merenda.

    O grampo pegou ‘Meriva’ supostamente cobrando comissão de R$ 58 mil do lobista Marcel Ferreira Júlio, que circulava bem em gestões municipais, no Palácio 9 de Julho – sede do Legislativo paulista, no Ibirapuera – e na Pasta da Educação.

    O grampo pegou, ainda, ‘Moita’, operando com a quadrilha da merenda de sua sala no Palácio dos Bandeirantes. Ele era braço direito do chefe da Casa Civil Edson Aparecido. A interceptação o flagrou orientando o lobista Marcel a pedir reequilíbrio financeiro de um contrato com a Educação de Alckmin. ‘Moita’ teria sido orientado pelo então chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula.

    Marcel está foragido. A Procuradoria requereu a prisão preventiva do lobista, filho do ex-deputado Leonel Júlio, do antigo MDB, cassado em 1976 pelo regime militar em meio ao ‘escândalo das calcinhas’ – o então presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, em viagem ao exterior, comprou um alentado lote de lingeries, o que bastou para perder o mandato.

    O pedido da Procuradoria foi protocolado no Tribunal de Justiça porque Fernando Capez é deputado estadual. O TJ detém competência constitucional para autorizar esse tipo de procedimento. A petição da Procuradoria será analisada pelo Órgão Especial do TJ, colegiado integrado por 25 desembargadores, os 12 mais antigos, 12 eleitos pelos pares e o presidente da Corte.

    Alba Branca foi deflagrada no dia 19 de janeiro a partir de uma decisão da Justiça no município de Bebedouro, região de Ribeirão Preto, interior do Estado. A Coaf fica em Bebedouro. Na ocasião, quatro funcionários e o presidente da cooperativa, Cassio Chebabi, tiveram a prisão temporária decretada judicialmente, a pedido da força-tarefa do Ministério Público do Estado e da Polícia Civil.

    Todos resolveram colaborar – ainda não a nível de delação premiada – e revelaram supostos pagamentos de propinas da ordem de 10% a até 20% para prefeitos e servidores públicos. O presidente da Assembleia seria um dos beneficiários.

    Capez ficou indignado quando soube que seu nome foi citado na Alba Branca. Ele próprio já peticionou à Procuradoria-Geral de Justiça e pediu para ser ouvido no inquérito. Espontaneamente colocou seus sigilos à disposição dos investigadores. O tucano nega taxativamente envolvimento com a máfia da merenda escolar. Ele supõe que o ex-assessor Jéter Rodrigues usou seu nome.

    Em nota, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, afirma que já entregou, segunda-feira, 1.º, o seu sigilo bancário e fiscal para a Justiça. “Não tenho o que esconder. Por isso vou trabalhar para instalar uma CPI sobre o caso na Assembleia. Fui o primeiro a assinar o pedido da oposição”, afirma.

  77. O Decreto Lei 52054/2007 não se aplica a Policia Civil realmente, já que as diárias são limitadas a no máximo 12, porém o horário de descanso mínimo tem que ser cumprido nobre colegas, conforme estabelecido em Lei, já sofremos escalas abusivas e por força deste Decreto Lei, conseguimos regularizar nossos horários em 12h trabalhadas por 48hs de descanso , ou seja respeitando as 36 horas, para jornada de 12 horas e o limite das diarias (ajuda custo alimentação) mencionadas.

    Abraço a todos…

  78. DESCOBRIRAM A IDENTIDADE DO TENENTINHO SEXTAVADO !

    PROCUREM PELA NOTÍCIA DO OFICIAL DA MEGANHA QUE FOI DETIDO, DANDO TIROS PARA O AR, BẼBADO, NA RUA MAJOR SERTÓRIO.

    CONSTA QUE O ESTRELINHA SEXTAVADO TENTOU CHAVECAR UMAS 15 KENGAS NAS PARADAS DO SUADOURO DA SERTÓRIO, MAS COMO NENHUMA QUIZ TRANSAR COM A RATAZANA FARDADA, O GAMBÉ SURTOU E SAIU GRITANDO “NÃO BRINCO MAIS COM MULHER !”

    AO SER ABORDADO APÓS O DESBUNDE, O OFIÇA AGARROU UM CABO PELO BILAO E TENTOU DAR UM BEIJO DE LÍNGUA NUM SORDADO, INVOCANDO O REGIMENTO INTERNO DA MEGANHA E SEU PODER HIERÁRQUICO SOBRE OS SUBORDINADOS.

    SÓ RESTOU AOS PRAÇAS CEDEREM AO ASSÉDIO DO SEXTAVADO, EMBORA O SORDADO, APÓS BEIJÁ-LO SOFREGAMENTE, TER BALBUCIADO A SEGUINTE EXPRESSÃO…”ÉÉÉCA, ESSE OFICIAL VIADO NÃO PRESTA NEM PRA BEIJAR”

  79. Isso aí e o reflexo de receber pela merda do GAT.
    O majura põe 4 contos a mais no salário e reclama; imaginem o resto
    que não recebe porra nenhuma.

  80. Inflação comendo todo o nosso salário, associações e sindicatos nem ai com o que está acontecendo, estamos ganhando o mesmo salário que um pirril de porta de banco, com uma única diferença ele ganha fundo de garantia, vale refeição e plano de saúde! Ganhamos menos que o auxílio moradia de um juiz ou promotor! Na boa…. Estamos muito fudidos mesmo

  81. Bem lembrado colega! Ganhamos menos que somente o gat do delegado! Alguma coisa está errada!!! E ninguém faz nada…

  82. CAIU O 18º DP, CAIU O 21ºDP, CAIU O 29ºDP, CAIU O 31ºDP, QUEM MAIS VAI CAIR?
    NA 8ª SECC. CAIU O 53ºDP VIXIIIIIIIIIIIII

  83. Todo mundo fala em escalas abusivas, agora ninguem tem uma lei ou portaria para q defenda os policiais. A unica coisa na lop e q devemos trabalhar e podemos ser chamdos a qq dia e hora. Eu entrei com uma açao pois fico de plantao uma semana direto qd nao presencial e sobreaviso. Inclusive os delegadoa daqui tb ficam em escala semelhante. Incrivel os delegados deixarem chegar onde chegou.

  84. SR. CAIUUUU DPS.

    ONTEM SEXTA-FEIRA FALEI COM UM COLEGA DO 21DP E ESTAVA SEM NOVIDADES POR LÁ. O TITULAR IRIA CONTINUAR.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s