Terceiro mandato – PSDB já é o maior cabo eleitoral de LULA 24

PSDB tentará criar CPI sobre a Bancoop para investigar Lula

Em Brasília

03/02/201607h38

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Os alvos da CPI seriam Lula (foto) e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

    Os alvos da CPI seriam Lula (foto) e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Com as investigações da Operação Lava Jato apertando o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB tenta viabilizar a criação de uma CPI para apurar irregularidades envolvendo a Bancoop (Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários).

Deputados discutem com os correligionários do Senado a possibilidade de formar uma comissão mista de investigação, mas, caso a ideia não prospere, contentam-se com um colegiado apenas na Câmara.

Dentre as principais estratégias da oposição a Dilma Rousseff e ao PT neste ano está a criação de CPIs com potencial de desgastar o partido e a presidente. Até março, devem ser abertas três vagas de CPI na Câmara.

A primeira a ser instalada deve ser a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), a segunda será a da Fifa e a terceira, por ordem de inscrição, seria do DPVAT, que pode ser derrubada para dar lugar a uma CPI que mire a Bancoop.

O alvo da CPI, por trás da cooperativa, seria o ex-presidente Lula e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que está preso em Curitiba por causa da Operação Lava Jato e foi presidente da Bancoop.

A mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, comprou cotas da cooperativa para o condomínio Solaris, no Guarujá (SP), empreendimento que foi assumido pela empreiteira OAS, investigada pela Lava Jato, após a falência da Bancoop.

Segundo a defesa de Lula, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro foi quem teve a iniciativa de fazer a reforma em um tríplex que caberia ao casal Lula da Silva. Porém, ainda conforme a assessoria, o petista nunca soube dos valores da obra.

Em nota, a assessoria também confirmou que Lula chegou a visitar o condomínio Solaris junto com Léo Pinheiro.

Ministro

Nesta terça-feira (2), em reunião com líderes da base aliada da Câmara, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fez um desabafo aos presentes. Segundo alguns líderes ele se queixou do que chamou de “perseguição ao ex-presidente Lula”.

Citou ocasiões em que disse ter sido alvo de acusações que foram “estampadas”, porém nunca comprovadas, e pediu a união de todos na defesa das propostas do governo Dilma Rousseff.

Wagner se referia a mensagens de telefone interceptadas por investigadores da Lava Jato que apontaram a relação dele com Léo Pinheiro, um dos condenados por participação no esquema de corrupção da Petrobras.

O jornal “O Estado de S. Paulo” revelou no mês passado diálogos entre os ministro e Pinheiro durante a segunda gestão Wagner (2011-2015) no governo da Bahia.

Os investigadores suspeitam que parte das conversas trate de doações para a campanha petista na disputa pela prefeitura de Salvador. Wagner nega qualquer irregularidade nas conversas. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

  1. A Nau Lula já está seguido a trilha do Titanic…
    .
    é como o 9 dedos sempre disse…
    .
    Nunca antes na história deste país…a roubalheira foi tão generalizada !!
    .

  2. Em outros países…
    .
    Portugal, ex-primeiro ministro, de esquerda, por 6 anos, está preso, sendo processado por propina…
    .
    Espanha, Rei renunciou, e a filha dele, está sendo processada, por grana…
    .
    No Brasil… Processo contra ladrões de esquerda… ISSO É GOLPE….rs rs
    .
    3º Mundo é Foda mesmo !

  3. Litoral norte abandonado

    Meu caro Dr. Conde Guerra, gostaria que Vossa Excelência publicasse em seu respeitado blog a situação de penúria que vive a policia civil das quatro cidades do litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Por razões que você já conhece, esta denúncia tem que ser anônima, pois o Governo de São Paulo, possui técnicas de perseguição que deixaria os nazistas envergonhados. Pois bem, para começar o carnaval deste ano, não terá o reforço de nenhum policial civil. Teremos que contar com o minguado efetivo que dispomos. O litoral norte tem hoje apenas 14 quatorze delegados em seu total , contando com o delegado seccional. Existem plantões permanentes de 24 horas, na cidade de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela, sendo que em São Sebastião são dois plantões permanentes de 24 horas. A seccional engloba:
    Ubatuba¬- delegacia sede (24 horas) e uma DDM (expediente).
    Caraguatatuba- delegacia sede (24 horas + cadeia de trânsito) 1º e 2º DPs e DDM (expediente).
    São Sebastião- 1º e 2º DPs (24 horas + cadeia de trânsito) e DDM, DISE E DIG (expediente), e ainda a sede da Delegacia Seccional (Corregedoria e setor administrativo).
    Ilhabela- delegacia sede (24 horas).
    Para tanto, Ubatuba, conta com quatro delegados, incluindo o delegado titular.
    Caraguatatuba, (maior cidade do litoral norte) conta com três delegados, incluindo o delegado titular.
    São Sebastião, conta com cinco delegados, incluindo todos os titulares e o delegado seccional.
    Ilhabela, conta com dois delegados.
    As escalas de plantão tornaram-se um terror, pois todos os delegados, além de terem que dar o expediente normal nas delegacias já informadas, são obrigados a concorrer as escalas de plantão, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.
    Para o governo do estado, o litoral norte, apesar de contar com as mais belas praias do estado, não possui muitos votos.
    Comumente neste periodo do ano, carnaval, férias, a população triplica, quadruplica e somente a PM conta com reforço.
    Existem policiais a beira da loucura, estressados, o que reflete no atendimento ao público. Delegados e demais carreiras, já aposentados e trabalhando. Delegados de 1ª classe fazendo plantões.
    Para que todas as delegacias tivessem um titular, (sem assistentes) e as equipes de plantão fossem completas, teriamos que ter no mínimo 07 delegados em Ubatuba, 09 em Caraguatatuba, 17 delegados em São Sebastião e 06 delegados em Ilhabela. Portanto o efetivo que tem quatorze delegados, deveria ter 39 (trinta e nove) delegados.
    Essa situação se agrava pois as demais carreiras também estão com o quadro de funcionários totalmente defasado. Todas as delegacias contam com funcionários das Prefeituras locais.

    Antecipadamente agradeço e aguardo a publicação.

    POLICIAL CIVIL DO LITORAL NORTE

  4. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    99% corruptos, bandidos
    1% trouxas, acreditando nas mentiras.
    ( o Brasil é o país do futuro…)????????
    (Avante Brasil)
    (Brasil ame-o ou deixe-o)

  5. É o fim está cada vez mais próximo…
    A casa de senhor vai cair…

  6. PSDB LIQUIDOU COM A POLICIA DE SAO PAULO QUE ERA UMA DAS MELHORES. PRA FICAR MELHOR A FRASE, LIQUIDOU COM O ESTADO QUE ERA O MELHOR NOS QUESITOS EDUCACAO, SAUDE E SEGURANCA. FOI POR ISTO QUE EU VIM PRA SAO PAULO ERA MESMO O MELHOR EM TUDO. QUE PENA!!!

  7. Alguém tem noticia sobre o bonus ? Já que não tem nem previsão de alguma recomposição no salário, só nos resta esperar essas migalhas…

  8. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Sinceramente!

    Queiram desculpar os especialistas em ação,

    MAS, rogo a Deus por uma solução, pois ao que vejo, temos muito bandido e pouca ação!

    Mais parece, smj, “justificação”!

    Sonho ver gente na prisão por um tempão com sequestros de bens como compensação aos prejuízos causados à Nação.

    Caronte.

  9. O PSDB DEVERIA É DE CRIAR VERGONHA NA CARA E PARA DE ROUBAR DINHEIRO DE MERENDA ESCOLAR, TRENSALÃO, ETC.

  10. Infelizmente creio que NUNCA mais nos livraremos de três cânceres que estão matando o país: São eles: DROGAS, VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO! Não vejo solução para isso! Quem tiver filhos jovens vai um conselho: – Coloquem -nos numa boa escola de idiomas, ofereçam uma boa formação (com nosso salário está difícil) e os mande para um país decente e civilizado, porque aqui a desgraça já tomou de conta. Prá mim não dá mais tempo, já foi. É o conselho que dou prá moçada de hoje! Boa noite!

  11. a pc de sp vai fechar as portas por falta de funcionario..logo logo….

    só na justiça para obrigar o estado sp contratar e melhorar a situação dos funcionarios…

    caso contrario senta e espera…..

  12. A “Foia de Sum Paulo” mandou um recado para o Picolé de XUXU: “Escandalo da merenda pode inviabilizar Alkmin em 2018”. Lendo nas entrelinhas, quer dizer: Se aumentar aquela verbinha oficial de publicidade, paga com dinheiro público, que sustenta nosso “jorná” quase falido, a gente da um jeito de jogar a culpa no Lula e no PT e “vossa excelença” e seu partido, o PCCSDB, ainda vão sair bonitos na foto.

  13. O POVO BRASILEIRO É UM “ZÉ CARIOCA”!!! COMEÇOU O CARNAVAL. NÃO QUERO NEM SABER.QUARTA FEIRA EU VEJO O QUE FAÇO.

  14. PESSOAL !, PARA O BOM LEITOR OU MESMO VISLUMBRADOR, VEJAM A MÃO DE 04 DEDOS DO NOSSO EX-EXTERMINADOR DE TUDO E DE TODOS. SABE O QUE ELE NOS DESEJA ” FODAM-SE”, POIS O MEU JÁ ESTÁ GARANTIDO.! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Só uma pergunta, o FLIT começou com um slogan: Temos dois inimigos, PSDB e PCC, derrepente mudaram, começaram a atacar Lula e O PT. O que aconteceu para ter esta mudança???

  16. Bom dia!

    Senhoras e Senhores

    Fico preocupado com a situação!

    Quem realmente manda na Nação!

    É o bandido que fica por detrás da contenda só mexendo as cordinhas da alienação!

    Ou é o “poderoso” que paga uma nota para tirar a notícia do site da comunicação e enfiar na cabeça do visitante mais dúvidas na contra prestação!

    Que confusão é essa meu irmão!

    Quando seremos curados destes insurjões?

    Caronte

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s