Chefe dos investigadores de Mogi das Cruzes foi morto em Bertioga 200

Policial é morto e esposa sobrevive após ser baleada no rosto por homem

Suspeito invadiu casa e descobriu que homem era chefe de investigações.
Policial atuava em Mogi das Cruzes e passava o carnaval em Bertioga, SP.

LG RodriguesDo G1 Santos

Chefe dos investigadores de Mogi das Cruzes, Valmir Barbosa de Sousa foi morto em Bertioga (Foto: G1)

O chefe de investigações do 1° Distrito Policial de Mogi das Cruzes foi assassinado na madrugada deste sábado (6) em Bertioga, no litoral de São Paulo. Valmir Barbosa de Sousa, de 56 anos, estava com a esposa assistindo televisão quando um homem entrou na casa e anunciou o assalto. Ao descobrir que a vítima era um policial ele baleou o casal e conseguiu fugir.

A esposa de Valmir foi baleada no rosto, mas sobreviveu e foi levada de volta à sua cidade. Equipes policiais de Mogi das Cruzes foram deslocadas até o município do litoral paulista para auxiliar nas investigações.

O suspeito entrou na casa, localizada na Rua Merlin Junior, aproximadamente às 1h30, no bairro Boracéia. Após entrar na residência ele começou a revirar os cômodos atrás de objetos de valor e descobriu entre os documentos de Valmir que ele era chefe de investigações em Mogi das Cruzes.

Em seguida, o homem atirou na cabeça de Valmir, que morreu ainda no local. A esposa do policial conseguiu cobrir o rosto com as mãos, mas foi baleada no rosto e sobreviveu. Ela não corre risco de morrer.

Depois de efetuar os disparos, o criminoso roubou dinheiro, documentos, uma arma, algemas, outros objetos de valor e conseguiu fugir da residência. O caso está sendo investigado no 1° Distrito Policial de Bertioga. Até o momento, ninguém foi preso.

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Caso está sendo investigado na Delegacia Sede de Bertioga, no litoral de SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

  1. Será que o Luciano Hulck vai falar sobre isso e TB pedir justiça neste caso, não sei, mas tenho certeza que a viúva e os demais familiares já estão sendo amparados por representantes dos DH.

  2. EM QUALQUER PAÍS SÉRIO O LADRÃO SERIA CONDENADO A MORTE. AQUI NO BRASIL SE O MALA FOR PRESO(O QUE JÁ É DIFÍCIL), ELE SAI EM 3 OU 4 ANOS. O POVO BRASILEIRO VIVE UMA CRISE MORAL E ÉTICA. PERDERAM A NOÇÃO DO QUE É CERTO OU ERRADO. ONTEM SAIU UMA REPORTAGEM COM UMA CRIANÇA COM A FARDA DA PM. TODO MUNDO CRITICOU. AGORA SE FOSSE ESSA MESMA CRIANÇA DANÇANDO FUNK EM POSES ERÓTICAS COM CONOTAÇÃO SEXUAL, TODO MUNDO ACHARIA “UMA GRAÇA”. PEÇO A DEUS QUE O BRASIL ENTRE NUMA GUERRA CIVIL E ACABE COM ESSA RAÇA DE DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS, AINDA MAIS PORQUE HUMANO DIREITO, NÃO PRECISA DE PROTEÇÃO. SE O CARA RESPEITAR A LEI E CUMPRIR COM SEUS DEVERES DE CIDADÃO NÃO PRECISARÁ DE NINGUÉM “DEFENDENDO” SEUS DIREITOS. PARA ISSO EXISTE O JUDICIÁRIO.
    MEUS PÊSAMES AOS FAMILIARES DO COLEGA MORTO.

  3. PESSOAL !, SÓ NOS RESTA É DARMOS PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA E, QUE O GRANDE DIVINO E ETERNO O RECEBA EM SEU PLANO. AGORA, SÓ DIGO UMA COISINHA !.ISSO TUDO ACONTECE EM VIRTUDE DA NEGLIGÊNCIA DESSE DESGOVERNO, E EM CONIVÊNCIA COM SEUS ASSESSORES, OU SEJAM ESSES TAIS DE SSP E D.G. 0%. E TAMBÉM COM A CONTRIBUIÇÃO MÁXIMA DAQUELES TAIS DE DOM EVARISTO AIDES, SUPLICY E OS DEFENSORES LIXOS DESSE TAL DE DIREITO HUMANO. MEU AMIGO, HÁ QUATRO DÉCADAS, QUANDO OCORRIA UM EVENTO DESSA NATUREZA, NÓS POLICIAIS CIVIS, CATÁVAMOS ESSE ESTRUME DEBAIXO DA SAIA DA MÃE DELE E, COM UM DETALHE, SEM B.O., SEM DEMAIS DELONGAS, ELE SIMPLESMENTE IRIA VISITAR ÀS ÁGUAS DE BERTIOGA, SANTOS E ADJACÊNCIAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  4. A verdade é que os policiais devem dar guarida aos policiais pra começarmos a fazer a limpeza. Atiraram na mulher do polícia. Quem tem passagem por roubo, homicídio e similares deve ir pro saco. Ladrão tem que começar a ser executado aos momentos pra ver se volta a por medo nesses filhos….

  5. SR. “Expulso ” !, ME DESCULPE MAIS NADA DO QUE VOCÊ BEM DISSE JAMAIS ACONTECERÁ PERANTE UM LIXO DE DESGOVERNO DESSE. POIS HOJE SE UM POLICIAL CIVIL OU MESMO MILITAR “MANDAR” UM SATANÁS DESSE PARA O INFERNO. SABE O QUE OCORRERÁ. ESSE MESMO POLICIAL SERÁ JULGADO E, TEM QUE PEDIR A DEUS E PAGAR ADVOGADO PARA NÃO SER PRESO E EXONERADO. VIU COMO A CALÇADA ESTÁ CAGANDO NO CACHORRO !. UM ABRAÇO….

  6. GENTE, PESSOAL, ESTOU COM SAUDADES DAQUELA MUSIQUINHA ! JÁ QUE É CARNAVAL, ” SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO E, SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM. ESPEREM !, POIS NÃO TARDARÁ. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. ~baleado por SUSPEITO ao ser reconhecido como policial~ já percebeu como não existe mais execução de policiais desde que o cabeça de roula assumiu na ssp? Agora tudo é ~assalto~ só em 2015 foram 160 ~assaltos~ que acabaram com a morte de policiais, não sei no DHPP, mas na nossa corrozinha, o ~pm vitima~ foi desmantelado, só existe no papel, na época do pinto tudo era atentado, agora que estão jogando pro partido, tudo é assalto

  8. Essa noite um tenente foi vítima de um sequestro relâmpago em SAMPA, assim que foi identificado como PM levou um tiro na cabeça, mas pra estatística foi mais uma coincidência.

  9. Tem ladrão ,trombando ,tropeçando, em ladrão. É muito ladrão nesta terra. Meus sentimentos. O pior é que de fato a esposa nada tinha a ver , lamentável. Vagabundo em São Paulo já se acostumou descobriu que é polícia eles passam sem dó …….apenas alguns polícia tem dó , medo ,sei lá o que, são tantas coisas ,”acertos “, por ganância se unem à essas corjas , LIXOS.

  10. Primeiramente meus pêsames as famílias dos policiais EXECUTADOS!
    Mais uma execucao no litoral, demonstra o CAOS que está o litoral!
    Maquiando estatísticas, de grão em grão, o careca vira Prefeito ou Governador! Aguardaremos as eleições e veremos qual será o carro chefe da campanha do careca??? (Redução dos homicidios! Latrocínio é crime contra o patrimônio)

  11. O Armando Mizutani também faleceu durante ferias no litoral, o pesadelo se repete…

    Os pêsames a família, que seja confortada por nosso senhor.

    Algumas imagens já esta chegando, e a identificação dos mal feitores esta próxima, vamos velar e chorar nesse primeiro momento e com sabedoria resolver o dilema sem gerar noticias nas paginas policiais, minha sugestão é claro, não sou próximo ao falecido colega mas, a distancia nos comprometemos a ajudar.

    Le coq.

  12. Os ladrões devem ser PRESOS e serão recuperados no cárcere pois os DIREITOS HUMANOS SÃO SAGRADOS disse:

    Os ladrões devem ser PRESOS e serão recuperados no cárcere pois os DIREITOS HUMANOS SÃO SAGRADOS e eles merecem serem reintegrados à SOCIEDADE

    DIREITOSSSS HUMANOSSSSS SÃO SOBERANOSSSSSSSSSSS justiça SIM, execução JAMAIS afinal os assassinos pode ser vítimas desta realidade Social

    Olhem o grande representante dos Direitos Humanos, salvando esta Bebê que estava fardada, sou Fã , sou Fã dos Direitos Humanos e da OAB , viva a OAB, viva os Direitos Humanosss

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/02/bebe-com-algema-e-cassetete-em-post-da-pm-gera-polemica-em-rede-social.html

    Quem comete crime deve ser PRESO, não morto !!! Viva os Direitos HUMANOSSS Viva o Brasillll

  13. “MADRUGADA SANGRENTA 12/11/2015 – 10h33 Onze pessoas assassinadas em menos de seis horas na Grande Messejana. Na noite da quarta-feira, 11, duas horas e meia antes da série de assassinatos ter início, um soldado foi morto durante tentativa de assalto na Lagoa Redonda. O policial Charles Serpa estaria desarmado e entrou em luta corporal com um assaltante que abordou sua ESPOSA. Ele foi alvejado com um tiro na nuca e não resistiu”. Fonte O Povo.

  14. É só mais um desassistido pela cruel sociedade burguesa e cruel. Depois dizem que os outros são fascistas.
    Legislativo federal tem que mudar as leis, mas quem vai ser o primeiro a decepar o próprio braço?… né cambada!

  15. então o crime assassinou o2 representante da lei de 6º feira até sábado de manhã.

    na noite de ontem um tenente da PM foi assassinado na zona norte.
    e nesta madrugada a vítima foi um investigador chefe.

    seria bom os defensores dos coitadinhos dos criminosos daqui, agora se manifestassem.

    na minha opinião, estes vagabundos estão muito soltos, e o único jeito de para los sera na bala….

    se continuar mos nesta moleza…. muitos policiais cairão..

    de uma coisa temos certeza.

    estes assassinos serão promovidos pelo crime organizado.

  16. Infelizmente não adianta reclamar, só lamentar pelos policiais que se foram, e que ambos encontrem a luz e paz do outro lado, assim como seus familiares que ficaram aqui. ENQUANTO NÃO HOUVER LEIS QUE SEGUREM O BANDIDO PRESO, isso vai persistir, eles saõ sabedores da cadeia curta devido às brechas existentes nas leis ridículas. Uma cadeia longa para um simples porte de arma, já é um começo, principalmente com antecedentes de crimes. Já o roubo com emprego de arma de fogo com 10 anos de ponta à ponta, assim como 30 para o latrocínio, uma cadeia dura sem benefício algum. A propósito, alguém aqui sabe informar se aquele agravante na pena quando a vítima se tratar de policial já está valendo???? Nosso governo é conivente com essa situação, pois além das vítimas comuns, temos os policiais que já foram assassinados só neste ano e NADA é feito ou dito pra mudar isso, é tudo estatística. E que ninguém venha me falar em crise economica para justificar tais fatos, pois entre a falta de grana e voce colocar uma arma na cintura pra roubar, arriscando a matar um inocente é uma diferença enorme. Inclua-se nisso uma maioridade a partir dos 14 anos e chega de receptação afiançada. Passei numa determinada região aqui da zona leste hoje e nunca ví tanta motocicleta potente na mão de bandidinho, alguns visivelmente portando arma, de dia, na cara dura e próximo a duas vtr da PM estacionadas, que pela quantidade de motos, nada podem fazer. Lamentável a situação da segurança e da economia do nosso país!!!

  17. Enquanto o Estado ficar dando comida pra FDP tipo Marcola, Beira Mar, Abadia e tantos outros que encabeçam o crime organizado o resultado sera este.

    É por isso que eu digo que admiro o Governo Militar. Os caras arrancavam a cabeca destes pilantras na primeira vez que os pegassem.

    Agora, o atual modelo é indulgente à bandido. Os caras de dentro do presidio falam de boca cheia que comandam ” seus meninos ” que estão nas ruas. Este pais virou terra de marginal.

    Ousam a fazer festa dentro da cadeia pra comemorar aniversario de facção criminosa, onde o aperitivo é maconha e cocaína como foi noticiado tempos atrás. Vcs vão querer o que de um pais deste???

    Pais em que um Policial mete fogo em um bandido e como consequência é duramente criticado por estes hipócritas dos Direitos Humanos. O Judiciário por sua vez também entra na onda deste pessoal e acaba condenando o Policial.

    O Brasil acabou!!!! Quem trabalha só padece. Quem é malandro e vagabundo deita e rola.

    Eu não tenho mais esperança!!!

  18. Lei de Talião!!Agora mexeram com nossas familias!!O inimigo deles somos nós!!Agora mexer com familiar!!Ai tudo acabado pra eles!!Pena que o governo apoia a vagabundagem!!

  19. É inaceitável atentar contra policias, isso não pode acontecer, em dois dias um charle e mike mortos sem defesa nenhuma, questão de honra é no minimo pegar todos malas…

  20. O problema JJeFF, não é pegar, se pegar vivo ou morto, o problema principal é: Quanto tempo um bandido desse ficará preso?????Não dou 3 anos, haverá progressão de pena, redução de 1/3 por causa disso, daquilo, indulto de dia disso, daquilo, e por aí vai. E essa raça sabendo disso, apavora a população e agora nós policiais, troféu na mao deles. Isso precisa mudar, só não sei como!!!!!

  21. Direitos humanos o caralho…. Ta fazendo o q na polícia um cara desse? Vagabundo tem q ir p vala. Qdo este ou um familiar desse sofrer um crime desse vai ficar adulando vagabundo?

  22. Gostaria de deixar os meus sentimentos a toda família do policial morto em Bertioga hoje pela manhã. Infelizmente a banana está comendo o macaco e os valores estão invertidos, gostaria de saber se alguém do direitos humanos estão dando apoio a família desse policial ? Tenho certeza que não!!!
    Se fosse ao contrário infelizmente o policial a essas horas estaria preso, direitos humanos indo nas mídias falar que era um inocente que tinha sido morto (mesmo estando dentro da casa do policial roubando) e futuramente o policial seria demitido a bem do serviço público ou seja expulso da polícia. Gostaria de aqui relembrar um caso ocorrido em meados de 2005 onde 2 policiais Alessandro do DEIC e Sergio do 43 DP foram acusados de ter sequestrado e matado o tal de Fernandinho (Fê) do Capão Redondo esse indivíduo (Fê) já tinha matado mais de 60 pessoas aqui na região, enfim os 2 policiais foram demitidos e expulsos da polícia ocorreu que o policial Alessandro foi absolvido em todas as instâncias e nada provado contra ele e me parece que o msm até hj não conseguiu voltar para a policia e quanto ao outro policial Sérgio o msm foi absolvido na 1 instância e condenado em 2 instância mas foi uma tremenda sacanagem. Bom quero aqui expressar com esse caso o que muitas msgs postadas aqui já falaram, se um policial matar um ladrão (cancer da sociedade) que já matou 60 pessoas ou seja já fez o mal pra muita gente, o policial será punido rigorosamente e exemplarmente sendo expulso (palavras desses hipócritas governador e secretário de segurança).
    Finalizando quero parabenizar aos policiais que matam vagabundos em especial a esses 2 que citei pois depois que mataram esse tal de Fê a região melhorou muito em relação a homicídios.

  23. É muito triste ler notícias como essas

    A 2 anos +ou- na rua onde moro CEP 04193-090 mataram um Policial da ROCAM com um tiro na região da Nuca. Eles pararam no ponto de venda de Drogas o MALDITO correu no “beco” quando o Policial abaixou pra pegar a droga que o MALDITO deixou para traz recebeu um tiro e morreu na hora.

    Hoje os cara continuar vendendo drogas no mesmo lugar; o crime está conseguindo vencer o Estado.

    Cada vez que um Policial morre é uma perda enorme para nossa sociedade. Acorda cidadãos, Policias, e Governantes.

  24. Voces policiais civil e militar são tão burros que ainda não perceberam que o crime perdeu o respeito por voces e só conseguiu se organizar pela fato de voces serem EXTREMAMENTE CORRUPTOS.

    Voces viram a semana passada uma tenente MULHER da PM foi presa por varios crimes pesados, acharcar traficante, corrupçao, tortura e morte? A polícia está tão desmoralizada que ate MULHERES não prestam dentro da instituiçao.

    Me lembro de assistir a uns 8 anos atras o programa Cidade Alerta da TV Record onde um traficante tava algemado , preso dentro do DP , cercado de policiais e dando risada da cara de todo mundo. O reporter perguntou porque ele tava rindo e se ele não tinha respeito pela policia. O traficante olhou pra camera e disse: Respeito? É tudo calça froxa rapa, esse povo da policia adora um dinheiro, vivem fazendo acordo com os parça pra não levar ninguem preso, toda semana passam recolhendo arrego nas boca , eles são mais bandido do que nóis se acha que nóis vamo respeita essa gente?

    É mole?

    A policia brasileira foi eleita a 5º polícia mais corrupta do mundo em 2014 só perdendo para a polícia da Colombia, Mexico e de mais 2 países da Africa. Se voces quiserem ser respeitados um dia os poucos HONESTOS que a policia ainda tem deveria ir pra cima de todos os corruptos , denunciar pra policia federal e pro gaeco , seja ele coronel, delegado, capitão, tenente , voce sabe que não presta, denuncia pra limpar a polícia! O crime só vai voltar a respeitar a policia no brasil o dia que tivermos uma policia ÍNTEGRA.

    Nos Estados Unidos, país onde eles tem a melhor , mas competente e mais honesta polícia do planeta, vagabundo quando ve uma viatura chegando joga a arma no chão e fica de joelhos com a mão na cabeça. Porque? Porque o vagabundo sabe que com a polícia americana NÃO TEM ACERTO!

    EUA é um país que a LEI funciona. Agora aqui no brasil vagabundo vai fazer um assalto e ve que o cara é policia ele mete bala, não tem medo e não tem respeito pelo tira porque no dia seguinte uma viatura vai na boca dele fazer recolha.

    Voces policiais infelizmente continuarao morrendo nas mãos do crime organizado e enxugando gelo pelo resto de suas vidas. O crime organizado e a população de bem perdeu o respeito pelas policias brasileiras. Ano passado eu tava em são paulo no parque do ibirapuera fazendo piquenick com amigos e apareceu uma viatura da PM andando pelo parque. Ao nosso lado tinha dois coroas fumando charuto com pinta de empresário e eles falaram. Olhas aí os bandidos do estado, a escória humana.

    Infelizmente muitos de voces são responsaveis por onde chegamos. Hoje o vagabundo não tem medo de Rota, de Choque, de Garra, de Goe, de nada. Se eles pegarem de surpresa algum policial sozinho seja ele de qualquer patente, eles metem bala.

    Isso mostra que a polícia brasileira está completamente DESMORALIZADA. Como pode um delegado ou um tenente coronel meter o dedo na cara de um black bloc chamando ele de bandido e vaganundo se muitas vezes o proprio delegado ou capitão que o chama de bandido é responsavel pela recolha de propina em algum bingo, jogo do bicho ou desmanche ilegal na região. Pra voces adquir respeito, primeiramente voces tem que se dar respeito, ou seja, DAR EXEMPLO.

    Como diz o datena no brasil o rabo é que ta abanando o cachorro. Me ajuda ae

  25. Meus pêsames as família dos Policiais mortos, estamos sendo casados, precisamos de Lideres que realmente briguem e se importem pelos Policiais, não só fiquem dizendo amém para tudo. Estou vendo um Programa de tv agora, Programa da Sabrina, está fazendo uma homenagem a um policial que sobreviveu num acidente enquanto trabalhava, enfim mas o objetivo que estou citando isso é que ocorre dentro da escola de sargento da policia Militar, realmente uma Academia de Polícia, uniformes próprios para cada aula, refeitório com comida para os alunos, enfim todo o apoio, fiz o último curso de promoção na nossa Academia de Policia, não tem comparação ,classe sem ar condicionado um calor imenso, somente aulas teóricas, na hora do almoço, tivemos que andar alguns quarteirões e procurar um lugar barato para comer…….Com a palavra nossos Lideres, Comandantes ou sei lá o quê!!!!

  26. SR.” JJeFF” !, COMPLEMENTANDO O MEU EXPOSTO ACIMA, NÃO É PORQUE HOJE EXISTEM OUTROS PENSAMENTOS, ATITUDES E OUTROS. O QUE OCORRE É QUE SE UM INDIGITADO DESSE PENSASSE EM COMETER UM CRIME DESSE NAQUELA ÉPOCA, ELE ESTARIA CIENTE DE QUE IRIA PARAR NA ARVORE, ALGUNS TENTAVAM E CONSUMAVAM, MAIS O DESTINO ERA A VALA, OUTROS LIXÕES CAGAVAM NAS CALÇAS E RECALCITRAVAM. À PARTIR DA DATA EM QUE SURGIRAM ESSES PARTIDINHOS DENOMINADOS DE PMDB, PETRALHAS E PSDBOSTA, JÁ ERA EM TERMOS DA VERDADEIRA SEGURANÇA PÚBLICA. DUVIDO SE ESTIVÉSSEMOS HOMENS “MACHOS” E ACIMA DE TUDO HONESTOS E COMPROMETIDOS COM A NAÇÃO BRASILEIRA, NOS GOVERNOS TANTO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL SE EXISTIAM ESSAS FIGURAS ALCUNHADAS DE “MARCOLA” E DEMAIS COMPARSAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  27. Alemanha 7 x 1 Brasil em 06/02/2016 às 21:09

    Caro zé povinho, primeiro, apresente os dados que você alega, segundo, será que sua única visão vem da televisão? Será que sua visão é tão estreita assim? Você é burro assim mesmo ou teve que fazer curso?

    Primeiro, se o corrupto foi preso, é porque a corrupção não domina, se tivesse encrustada na polícia, ela seria vista como algo normal e aceitável (já viu tropa de elite?), dizer que a policia é ~extremamente corrupta~ pelo que vê na tv é tão burro quando achar que o MP é ~extremamente honesto~ pelo que vê na tv (sabia que quem investiga e prende é a PM? O promotor só assina o papel), pior ainda é dizer que bandido não respeita a polícia porque ela é corrupta, muito pelo contrário, o bandido tem medo é do corrupto, esse sim não exista em esquartejar o traficante, até sequestrar o filho do Marcola já sequestraram, ladrão não respeita polícia porque sabe que não da nada, o policial segue a lei e ele fica de boa, se tivesse metralhando vagabundo, ele estaria se borrando de medo

  28. São Paulo ta parecendo aquela serie de tv The Alckmin Dead. (The Walking Dead). Parece que ontem estavamos comemorando o Natal. passou apenas 1 mes do novo ano e mais de 1000 pessoas ja foram mortas em todo o país assassinadas ou em acidentes. Em 1 mes só em São Paulo ja morreram 10 policiais assassinados desde o 1º de janeiro. O governo do PSDB foi o grande responsável pelo nascimento do crime organizado nas cadeias de SP. O PCC foi criado na gestão mario covas depois do massacre do carandiru. A polícia mete o pau no PSDB mas quando os puliça se aposentam se filiam ao PSDB pra ser diputado e vão lamber saco de toridade como fez o telhada. Antes vivia metendo o pau no alckmin e hoje fica pianinho atras do governador nas entrevistas apoiando o geraldinho. Quando o governador for entregar viaturas ao inves de voces ficarem como bobos aplaudindo começem a gritar FORA PSDB, FORA PSDB, FORA PSDB, FORA PSDB. O que vai acontecer? O secretario vai demitir toda a policia paulista?

  29. Os policiais civis de Pernambuco, reunidos em Assembleia Geral neste 4 de fevereiro, decidiram suspender a greve por tempo indeterminado. O Governo do Estado enviou ao sindicato ontem (03/02) um ofício se comprometendo a remeter um projeto de lei para a Assembleia Legislativa no dia 15 de fevereiro promovendo modificações no plano de cargos e carreiras da Polícia Civil, acordado com o sindicato em dezembro de 2015.

  30. Meus sinceros pêsames à família!

    Rezo para que a esposa se recupere dos ferimentos o mais breve possível!

    E oro aos anjos que o levem em paz à próxima etapa da vida!

    E que a Polícia encontre esse assassino com brevidade!

  31. Enquanto isso, meu diretor manda todas as equipes buscar flanelinhas. É a vida que segue.

  32. Estivemos há pouco no velório do Investigador Valmir, em Mogi das Cruzes. Notava-se sinais de tristeza e revolta nos rostos das dezenas de policiais que lá se encontravam.

    Por capricho do destino, o corpo está sendo velado a menos de cem metros da sede do 1º D.P., onde Valmir chefiava seus colegas que ali trabalhavam.

    Valmir era um policial dedicado e participativo. Quando há cerca de quinze anos atrás, o fundador e então presidente do Sindicato dos Policiais de Mogi das Cruzes e Região, o lendário Escrivão Benedito Mendes Martins, criou a bandeira do Sindicato, foi ele quem desenhou o logotipo que passou a ser usado na mesma.

    Esperamos que hoje, domingo, às nove horas da manhã, quando o corpo de Valmir for levado à sua última morada, o caixão esteja coberto com a bandeira do “SIPOCIMC” que tem no centro o logotipo que ele criou.

    Nossas sentidas condolências.

    Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA e Sócio nº 1 do “SIPOCIMC”

  33. Existe um muro na mariginal pinheiros, onde lixos vão visistar seus lixos segregados....são alvos fáceis... disse:

    Não existe guerra justa. Os números são de guerra, logo há guerra! A resposta: matamos seus parentes (pais, mães, filhos, avós, namoradas, amantes…)

  34. A merda é que ainda tem delegado de polícia que prende em flagrante o PM que executa esses lixos!!!! Quando vai mudar isso,desse jeito, nunca!!!!!

  35. Eu espero que vcs policiais civis, investigue, descobrem, prendem, e leva esse matador são e salvo para ser julgado com todos os direitos que as leis lhe oferecem tá senhores legalistas, espero que assim sendo vcs sentirão na pele o que é ver um irmão sendo morto covardemente, e quando os irmãos descobrem, vão lá e senta o pau, ai vcs nem dorme de tanta vontade de prender o policia que os fez o serviço, então vão experimentando o seus próprios venenos, pimenta nos olhos dos outros não doem né?

  36. alias, é refresco, sentimento a família, que Deus vos confortem.

  37. Esse ano tem eleição pra prefeito e vereador. Pelo amor de Deus NÃO VOTEM em NINGUEM do PSDB. Nunca mais

  38. Governo tucanalha do PSDB fundador do PCC. Fodendo sempre VOCE disse:
    07/02/2016 ÀS 3:04
    Esse ano tem eleição pra prefeito e vereador. Pelo amor de Deus NÃO VOTEM em NINGUEM do PSDB. Nunca mais
    .
    .
    VERDADE! ESTOU CONTIGO.
    .
    Porém só acrescentando não votemos em ninguém do psdb (em minúsculo mesmo) e também em ninguém do pt (tamb
    ém em minúsculo mesmo).
    .
    PESSOAL VAMOS TENTAR MUDAR DE VERDADE E NÃO SOMENTE FAZER DE CONTA.
    .

  39. Jose Carlos Gomes Gomes disse:

    07/02/2016 às 9:53

    O dia que a Polícia Civil entender o valor das chacinas e não fazer das tripas coração para prender os envolvidos as coisas vão melhorar pras duas polícias.
    __________________________________________________________________________________________________

    as chacinas já são o efeito Bumerangue de acontecer tais fatos, só pode ter sido escrito isso por algum coxinha alienado !!
    o que precisa são penas rigorosas para homicídio, latrocínio etc.., de preferencia Perpétua em uma Penitenciaria que seja obrigado a trabalhar para comer.
    violência só vai gerar violência, descontar nas pessoas erradas atos de outros é pura covardia, alias típico da PM corja de assassinos cheirados.
    infelizmente o Policial vacilou, se estivesse com a arma ao alcance a história seria outra.
    o que vai adiantar chegar em uma rodinha de noias com um carro preto, encapuzados e descarregar vários tiros e matando eles ??
    o que resolve ??
    resolve que alguns desses noias tem irmãos, primos, apadrinhados PCC, parentes Bandidos que não irão pensar duas vezes em uma vingança em um Policial.

  40. Sr. “HOBIN HOOD”: A PF e a PRF foram prestigiadas na administração do PT.

  41. A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (6) um homem de 21 anos que afirma ter participado da morte do tenente da PM Hugo Manfrin Silvério, ocorrida na sexta-feira (5) no Jardim Peri, zona norte de São Paulo. Segundo a corporação, o suspeito confessou o crime.
    De acordo com a PM, Silvério, que estava de folga, foi feito refém em seu carro por dois indivíduos. Na fuga, os suspeitos bateram no carro de um outro policial militar na avenida Inajar de Souza, e fugiram a pé. Antes, entretanto, balearam o tenente na cabeça. Ele foi socorrido para o pronto socorro do Hospital do Mandaqui, mas não resistiu.
    Integrantes do 18º e do 47º batalhões da Polícia Militar desencadearam então uma operação de busca e, segundo a PM, localizaram um dos suspeitos por volta das 19h no bairro Vista Alegre, na região de Brasiliândia. O segundo envolvido seguia foragido até a madrugada deste domingo (7).
    O suspeito preso foi levado para a 4ª Seccional da Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o assassinato pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.
    Em 3 de janeiro, o soldado André Alves Ribeiro foi morto durante a folga em Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte, por bandidos que tentavam assaltar uma pizzaria. Em outra tentativa de assalto, um policial de folga morreu em Osasco, na Grande São Paulo. O crime ocorreu em 22 de janeiro.

  42. Barco de lata disse:
    07/02/2016 ÀS 11:42
    Sr. “HOBIN HOOD”: A PF e a PRF foram prestigiadas na administração do PT.
    .
    .
    CERTO!
    .
    .
    Outrora o pt e sua maioria base aliada tiveram a chance de mudarem as leis (prisão até perpétua e trabalho na cadeia) e não fizeram isso.
    .
    São contra a redução da maioridade penal (como se os adolescentes criminosos não soubessem o que fazem), entre outras coisas.
    .
    Por isso repito (psdb e pt) NUNCA MAIS! Vamos limpar o Brasil.

  43. cotidiano
    Suspeitos morrem em tentativa de roubo a casa de vereador em SP
    Compartilhar via Facebook
    Compartilhar via Whatsapp
    Compartilhar via Twitter
    Compartilhar via GooglePlus
    Compartilhar via Email
    Compartilhar Linkedin
    RAFAEL RIBEIRO
    DO “AGORA”
    06/02/2016 21h15

    Uma tentativa de roubo à casa do vereador Salomão Pereira (PSDB), 65, terminou com dois suspeitos mortos neste sábado (6) no Butantã, zona oeste de São Paulo.

    Pereira reagiu à abordagem e utilizou um revólver calibre ponto 32 que a dupla portava para matar um deles.

    O outro acusado pelo assalto, um adolescente que não teve a idade revelada, foi estrangulado por um dos dois filhos do vereador, chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu.

    A tentativa de roubo começou por volta das 5h. Pereira voltava para casa com a mulher após assistir ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval paulista, no Anhembi (zona norte). Os dois filhos dele estavam dormindo.

    No momento em que desceu do carro para abrir o portão, ele foi abordado e rendido pela dupla. Os filhos do vereador foram acordados e todos foram obrigados a ficar no quarto do casal. Enquanto isso, os assaltantes escolhiam o que queriam roubar.

    Quando a dupla voltou ao quarto para exigir mais dinheiro, o acusado que portava a arma ficou de costas para um dos filhos do vereador. Foi agredido com um soco e deixou o revólver cair no chão.

    Pereira pegou o revólver e fez três disparos. Um deles atingiu no peito um dos assaltantes -que morreu na hora. A polícia diz que ele tinha passagem por roubo, mas não revelou sua identidade.

    Ao mesmo tempo, o outro filho do vereador trocou socos com o adolescente, conseguiu imobilizá-lo e estrangulá-lo.

    LEGÍTIMA DEFESA

    Pereira e os filhos foram levados ao 14º DP (Pinheiros) e liberados em seguida. O caso é investigado como legítima defesa. O Cobalt preto usado pelos bandidos havia sido roubado no dia 29 de janeiro.

    Segundo a assessoria de imprensa do vereador, ele estava em estava em estado de choque devido ao caso e, por isso, descansava neste sábado em local não revelado.

    Pereira é um dos vereadores ligados à categoria dos taxistas na cidade de São Paulo -é dele, por exemplo, um projeto de lei que regulamentou os aplicativos de táxis.

    Agora se fosse policial já estaria preso julgado e condenado…….

  44. Agora a nova recomendação do Exmo.Diretor do Decap(comedia) os DPs deverão no minimo alcançar 120 pontos ,sob pena dos titulares perderem a cadeira, meu chefe já colocou a dele a disposição para o titular e o chefe da seccional advinha o que aconteceu?Ninguem quer abraçar o B.O !! Pelo que vejo nem com as sextas feira ta valendo a pena o estresse que passam!!kkkk isso aqui ta parecendo gincana do show da xuxa!!

  45. Entendo que as policias Civil e Militar devem se unirem, pois todos nós estamos perdendo aos poucos nossos valores e nossa dignidade, nosso trabalho esta muito acima do que a sociedade e seus administradores politicos conseguem ver, não temos apenas um emprego público, temos uma dolorosa missão que pode nos custar o nosso maior bem, a nossa vida.

  46. atenção! STJ decide: policiais aposentados não têm direito a portar armas de fogo!
    STJ: o porte de arma de foto a que têm direito os policiais da ativa não se estende aos policiais aposentados.

    Salvar • 65 comentários • Imprimir • Reportar
    Publicado por Marcos Fonseca – 11 meses atrás
    13
    O Informativo de Jurisprudência é uma publicação periódica que divulga notas sobre teses de especial relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

    Nesta nova edição, dentre os temas relevantes, destaca-se ‘a vedação da manutenção do porte funcional de arma de fogo para o policial aposentado’.

    “DIREITO PENAL. PORTE DE ARMA DE FOGO POR POLICIAL APOSENTADO. O porte de arma de fogo a que têm direito os policiais (arts. 6º da Lei nº 10.826/2003 e 33 do Decreto nº 5.123/2014) não se estende aos policiais aposentados. Isso porque, de acordo com o art. 33 do Decreto nº 5.123/2014, que regulamentou o art. 6º da Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados. Precedente citado: RMS 23.971 – MT, Primeira Turma, DJe 16/04/2008. HC 267.058 – SP, Relator Min. Jorge Mussi, julgado em 04/12/2014, DJe 15/12/2014.”

    A decisão final sobre a demanda foi tomada pela Primeira turma do STJ ao julgar um Habeas Corpus oriundo de São Paulo. Julgada em 04/12/2014, publicada em 15/12/2014, tendo recentemente seu trânsito em julgado.

    Pela decisão, “o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados”. Os Ministros baseiam essa decisão no art. 33 do Decreto nº 5.123/2014, que regulamentou o art. 6º da Lei nº 10.826/2003 (a chamada lei do desarmamento).

    Analisemos então o fundamento jurídico utilizado pelo julgadores para negar a continuidade do porte de arma aos policiais aposentados.

    Depreende-se do parágrafo 2º do artigo 6º da Lei nº 10.826/2003, com redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008, que os policiais terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço com validade em âmbito nacional. É o porte funcional de arma de fogo. O dispositivo informa ainda que esse porte funcional de arma de fogo deverá se dar “nos termos do regulamento desta Lei”. Este regulamento é o Decreto (presidencial) nº 5.123, de 1º de julho de 2004.

    Portanto, o porte funcional de arma de fogo para o policial deve obedecer aos termos desse decreto presidencial.

    Ocorre que, no artigo 33 desse regulamento, estabelece que o porte de arma de fogo é funcional, somente devendo ser deferido aos policiais em razão do desempenho de suas funções institucionais. Ou seja, aos Policiais da ativa, excetuando os já aposentados.

    Isso é uma vergonha… Você passa a vida se dedicando a combater o crime e quando se aposenta te tiram o direito ao porte de arma, como se sua história de combater bandidos fosse apagada, bem como a memória dos marginais!

    Vamos reunir as associações e sindicatos de policiais para denunciar e buscar mudar a Lei.

  47. REALMENTE SE ESSA LEI VIRAR, TODOS OS POLICIAIS APOSENTADOS PODERÃO PEDIR ASILO POLÍTICO EM OUTRO PAÍS, POIS SEREMOS MORTOS COMO INSETOS.
    PARABÉNS SENHORES POLÍTICOS, VOCÊS SÃO ÓTIMOS, E POR ISSO QUE VOCÊS PROPICIAM ESTUDOS FORA DO PAÍS PARA SEUS FAMILARES.
    AQUI PARA VOCÊS SÓ SERVE PARA GANHAR DINHEIRO E SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS FORA DO PAÍS.

  48. DR. DO SITE, ONDE FOI PARAR O TÓPICO ONDE MUITOS LIXOS AQUI DENEGRIRAM E MACULARAM A PESSOA DA EXCELENTÍSSIMA DELEGADA DE POLÍCIA!, O GATO COMEU !. E, ME AJUDE AÍ Ó…

  49. Retirei. Ficou demonstrado que o comentário que originou o Post não passa de monturo de mentiras e termos chulos oriundos de quem teve interesses ilícitos prejudicados por administração séria. Assunto encerrado.

  50. Foi-me informado, por policiais do choque, que o tenente morto não portava armas e nem sua funcional, contudo, os bandidos descobriram sua condição de policial ao fuçarem o seu celular, que possuía fotos que apontavam a sua profissão.

  51. Então, mais um detalhe, se vcs não estão a portar sua arma e funcional, quando em folga, não se esqueçam de também não deixar fotos que venham a lhes caguetar a sua profissão de policial.

  52. Às vezes melhor ficar calado, mas…

    Se preocupar com a cor do caixão ou a bandeira que vai encima dele é no mínimo ridículo.

    Sindicados e Associações, principalmente, deveriam estar preocupados e engajados na mobilização de familiares e todos policiais, a fim de que hajam passeatas pacíficas expondo para a sociedade, governantes e Judiciário o problema crescente em que vivemos, no intuito de haver maior rigor nas condenações, mudança na legislação e proteção aos que juram defender com a própria vida o povo.
    Não custa levantar todos nomes dos policiais executados somente esse ano e propor uma organização aos seus familiares. A sociedade precisa acordar para o fato de que seus heróis estão sendo executados e agora nem seus familiares estão escapando.

    Ao que parece está virando rotina o mala executar policial e vivemos pregando a velha matemática de para cada 1 morrerão 10, tudo na clandestinidade e risco por conta própria. Desse fica fácil para o Governo.

  53. DR. DO SITE, MEUS PARABÉNS PELO SEU EXCELENTE ATO. POIS, COMO COMENTEI A DRA. TRATAVA-SE E TRATA-SE DE UMA PESSOA DE ÍNDOLE PROBA, É HONESTÍSSIMA E ACIMA DE TUDO UMA TRABALHADORA CONTUMAZ RESPONSÁVEL. NÃO TINHA, NÃO TENHO E NEM QUERO TER NENHUMA PROCURAÇÃO PARA FALAR A RESPEITO. ACONTECE QUE SÓ AQUELES QUE EFETIVAMENTE TRABALHOU COM ELA SABE DA IDONEIDADE DESSA DELEGADA DE POLÍCIA. DRA. MEUS PARABÉNS PELA ASSUNÇÃO E, “RIPA” NESSA “CORJA” DE VAGABUNDOS “FABRICANTES DE B.Os.” FRIOS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  54. E O BÔNUS QUANDO VEM, O GOVERNO NOS DEVE DOIS TRIMESTRES?

  55. Nessa Guerra entre Polícia e Ladrão nunca se colocou ou aturou em famílias.
    Esses ladrões atiraram na família de um policial.
    Pra mim tá valendo agora tudo. Levantou o muquifo do mala? Abraço pra quem tá dentro. Colo do capeta.

  56. Tranquilo, dêem cumprimento a legislação em vigor… Continuem, delegados, prendendo policiais militares que no cumprimento de sua missão acabam por ceifar a vida de criminosos.
    Investigadores, vão à fundo nas investigações e ajudem a cumprir a legislação penal colhendo indícios de autoria e materialidade contra policiais militares.
    Escrivães, continuem colocando tudo que as testemunhas dizem no papel e puxando a língua delas…
    Meus pêsames à família…
    Mas, Charlie que vacilar um passo fora da lei, levo em cana sem dó nem piedade, pois é isso que vocês fazem.
    Saudações militares.

  57. E AI D H P P ..??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ouvi hoje na na radio CBN que , os policiais militares prenderam 01 mala responsavel pelo assassinato do tenente
    na noite de 6º feira , e que o mala preso denunciou o outro mala que estava na fita…..

    ESPERO que o nosso DHPP se empenhe com muito profissionalismo para catar o mais rápido possivel os responsaveis pela morte do nosso colega de mogi das cruzes.

  58. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Estamos vivendo na “era dos desacertos e inversões de valores”.

    Os sujeitos maus acobertados por bestiais que se camuflam com pele de ovelhas;

    Os heróis sendo abatidos covardemente dentro de seus lares por pulhas “viciados” e “armados”;

    Policiais portando armas defeituosas e obsoletas contra patifes utilizando armamentos de guerra;

    A sociedade desarmada e algemadas por Leis que somente oferecem benesses pra bandido;

    Políticos picaretas que se fazem passar por mocinhos e pretensos defensores dos fracos e oprimidos, mas que no fundo, enganam e roubam descaradamente o povo; e,

    Administradores e asseclas, ao invés de fazer cumprir as Leis, abaixam a cabeça e as enfiam no meio das pernas com medo de intimidações de alguns membros de facções criminosas;

    O cidadão de bem deste País precisa mudar este panorama urgentemente. Senão o País acabará entrando de vez nas mãos de picaretas e salafrários.

    Caronte

  59. Sabe o que é o pior de tudo isso? é saber que mesmo que peguem o mala, ele vai ser bem tratado no DP e melhor ainda na cadeia … igual um que caiu no meu DP esses dias, onde matou um tira com seis tiros, tatuagem de palhaço na perna, ying yang braço, e no DP foi interrogado sem algemas, chamando o delegado de mano, recebendo conselhos jurídicos do mesmo (fica tranquilo que com um adv mais ou menos vc consegue sair em uns dois três anos …), água (com gás ladrão? Não doutor prefiro sem gás. Então leva essa garrafa de dois litros pra vc levar pra cadeia …), e foi embora sem falar onde pegou a arma, pra onde ia levar o carro que ele supostamente ia roubar do tira, sem tomar um tapa, mas com a garrafa embaixo do braço …
    Meus pêsames a família.

  60. Enquanto um profissional concursado, com uma remuneração de merda, morre em função da carreira, assessores que ocupam cargos de confiança, com remunerações turbinadas, roubam milhões da merenda escolar. E, pra variar, a culpa é do PT, o único partido sujo no pedaço. Como diria o velho deitado: Vai que cola!!!

  61. SRS. ” Caronte e Escrivão calça branca ” !, MEUS AMIGOS SEI QUE VOCÊS ESTÃO NA ATIVA DIUTURNAMENTE PASSANDO POR ESSE SOFRIMENTO. OCORRE QUE INFELIZMENTE A NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO JÁ “JAZIU” HÁ ANOS. HOJE EM DIA ELA ENCONTRA-SE CONSOANTE AQUELE VELHO DITADO ” SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME “. ABRAÇOS A AMBOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  62. horário de almoço disse:
    07/02/2016 ÀS 20:36
    PQP ‘investigador de campinas’ UM COLEGA MORRE E VC FALA DE BÔNUS….KKKKK

    Também estou revoltado, do jeito que está aqui em Campinas, preciso do bônus, para se eu for executado, ao menos não estarei passando fome, porque morrer de fome é foda.

  63. Quem escolhe a profissão de polícia no Brasil tem que saber as duras realidades da profissão.

    1º Se voce for honesto voce vai trabalhar com gente corrupta (muitas)

    2º A polícia é mal paga, mal valorizada e desmoralizada

    3º Em um país como o Brasil que a violencia faz parte do cotidiano ser policial não é ser vitima, é ser ALVO ( vitima é a sociedade de bem que paga o salario dos funcionários públicos com impostos, mas quando voce decide entrar em uma instituiçao chamada POLICIA no Brasil voce vira ALVO do crime organizado).

    O bandido não tem medo de atirar e quando ele vai pra cadeia se ele ja matou um policial ele é prestigiado pelo crime organizado.

    Então quem quiser correr menos riscos liguem o foda-se e saiam da polícia. Prestem concursos para o correio, sabesp, tribunal de contas, tribunal de justiça etc

    Todos nós da sociedade não estamos livres de termos nosso carro fechado por criminosos da pesada e a primeira coisa que eles farão é revistar até a nossa alma pra saber se a gente é policia. Se eles encontrarem o cheiro de um policial no seu carro eles te executam friamente. Ser policia no Brasil é viver enclausurado, viver com medo, os pms escondem as fardas para que seus vizinhos não a vejam, deixam secar atras da geladeira ou colocam o varal na propria cozinha porque tem medo que a vizinhança descubra sua profissão.

    Conclusão da minha observação:

    É melhor voce ser um cidadão comum, andar desarmado e viver com a duvida do que conviver com a certeza. Se um carro cheio de bandidos cerca um carro com populares , eles roubam ameaçam, dão coronhadas mais nem sempre atiram na vitimas.

    Mas quando criminosos cercam um carro e descobrem a sua funcional ou a sua arma é a sua sentença de morte

    Conclusão: Não vale a pena ser polícia no Brasil

  64. Tranquilo, dêem cumprimento a legislação em vigor… Continuem, delegados, prendendo policiais militares que no cumprimento de sua missão acabam por ceifar a vida de criminosos.
    Investigadores, vão à fundo nas investigações e ajudem a cumprir a legislação penal colhendo indícios de autoria e materialidade contra policiais militares.
    Escrivães, continuem colocando tudo que as testemunhas dizem no papel e puxando a língua delas…
    Meus pêsames à família…
    Mas, Charlie que vacilar um passo fora da lei, levo em cana sem dó nem piedade, pois é isso que vocês fazem.
    Saudações militares.

  65. Caro Oficial da Polícia Militar .:
    Se fossemos cumprir a legislação ao pé da letra, não sobraria um só PM pra contar a história…talvez vocês oficiais, pois nada fazem mesmo, e assim não cometem nenhum abuso ou mesmo crime, salvo aqueles perpetrados contra os subalternos. Não fala merda, porque quem arredonda quase todas as cagadas da PM é a Polícia Civil. Aliás, já passou da hora de acabar com esse costume, pois a maioria dos PMs estão agindo como você, ou seja, procurando pelo em ovo. Senhor da razão e da verdade…cuidado pra não ir em cana também!!

  66. Hélio disse:
    06/02/2016 às 15:09

    ~baleado por SUSPEITO ao ser reconhecido como policial~ já percebeu como não existe mais execução de policiais desde que o cabeça de roula assumiu na ssp? Agora tudo é ~assalto~ só em 2015 foram 160 ~assaltos~ que acabaram com a morte de policiais, não sei no DHPP, mas na nossa corrozinha, o ~pm vitima~ foi desmantelado, só existe no papel, na época do pinto tudo era atentado, agora que estão jogando pro partido, tudo é assalto
    ________________________________________

    Chora mais.

  67. Confirmado bônus de 250 reais para os policiais do Dhpp. Com o imposto de renda líquido vai dar 180 reais sem previsão de pagamento.

    Taí o empenho dos valorosos colegas.

    É o quanto vale o trabalho trimestral de vcs: 180 reais.

  68. Oficial de Polícia Militar , coloca uma coisa na sua cabeça, você não prende ninguém. Vou repetir, você não prende ninguém. Quem prende é o juiz e o delegado através da caneta. O máximo que você faz é conduzir pra delegacia. Sua atribuição legal é revistar, abordar, colocar na viatura e levar pra Polícia Judiciária. Se coloca no seu lugar que você, na condição de guarda, jamais vai prender algum policial civil ou mesmo um civil qualquer, jamais! Precisa desenhar pra você?

  69. PM desde o escalao mais baixo ate o mais alto só fala merda. Pra quere defende chacinas e ainda pedi pra policia civil nao investiga supostos pms envolvidos agindo contra a lei ; tinha que ser PM. Parabens aos policiais civis presentes aqui que nao compactuam com as besteiras que os zé roelas da PM falam. Por mais grave que seja o crime do individuo ele só deve ser morto legalmente se ouver troca de tiros e a vida do cidadão de bem ou dos policias estiverem correndo risco. Caso contrario ele deve ser conduzido ao DP da area , apresentado a autoridade competente (delegado) que encaminhara o caso ao unico representante LEGAL da justica que este sim possui poderes para decidir o futuro do reu. Se um oficial PM pensa dessa forma imaginem os praças. Por isso que na PM só tem lixo. Agir contra a lei modificando cena de crime ninguem faz melhor que a PM. Ainda bem que existe o Gaeco a policia civil e a gloriosa polícia FEDERAL pra investigar

  70. SR. ” É merecido ” !, SIMPLES, É SÓ DIVIDIRMOS 180 POR 90 DIAS, TEREMOS A EXORBITANTE QUANTIA DE R$ 2,00 POR DIA. É MOLE OU QUER MAIS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  71. Só um detalhe caríssimo , excelentíssimo , senhor , doutor , eminencia , vossa senhoria , oficial DE polícia militar. Você NÃO é FEDERAL pra atribuir a denominação ‘DE’ em sua profissão. O ‘DE’ é utilizado apenas para a Polícia FEDERAL.

    Exemplo: “Delegado DE Polícia Federal”, “Agente DE Polícia Federal” , “Escrivão DE Polícia Federal”

    PM todo mundo chama da forma mais simples possível inclusive a imprensa. Portanto a sua profissão é oficial DA polícia militar. Não queira falar bonito porque a PM está anos luz de ser comparada a PF. A próxima vez que for vomitar aqui escreva pelo menos corretamente. Oficial DA polícia militar.

    http://www.casodepolicia.com/2008/05/20/quem-faz-o-que-na-pf/

  72. RAPAZ !, VOLTANDO À ESSA QUANTIA EXORBITANTE, OUTRO DIA, ESTACIONEI O VEÍCULO NUMA PRACINHA E, AO ADENTRÁ-LO PARA SAIR, APROXIMOU-SE UM “GUARDADOR DE CARROS “, QUANDO PEGUEI UMA NOTA DE R$ 2,00 E FUI DAR PARA O “CARA”, QUANDO ELE SE RECUSOU TERMINANTEMENTE DE RECEBER O DINHEIRO E, DISSE MAIS ” QUANDO O SENHOR TIVER UMA DE R$ 10,00 EM ACEITO “. É MOLE OU QUEREM MAIS. E AINDA VEM CERTAS PESSOA QUESTIONAR O RECEBIMENTO DESSA POUCA VERGONHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  73. Freeman, se o policial for executado, entra na estatística de homicídio; por outro lado, roubo seguido de morte é latrocínio, estatística raramente divulgada. É apenas uma das fórmulas encontradas pra ludibriar o Zé Povinho.

  74. O investigador Valmir Barbosa de Souza, de 56 anos, chefe do Setor de Investigações, do Distrito Central, em Mogi das Cruzes, será sepultado hoje, às 9h30, no Cemitério São Salvador. O corpo sairá do Velório Cristo Redentor. Ele foi morto a tiros, no início da madrugada de ontem, durante assalto em sua casa de veraneio, localizada num condomínio, no Bairro de Boraceia, em Bertioga. A mulher dele, Natália Jabbour Makhoul de Souza, de 57 anos, foi baleada no rosto e submetida a uma cirurgia no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Bairro do Mogilar.

    A Polícia Civil apurou durante as buscas que dois bandidos invadiram o imóvel por uma janela. Valmir teria sido pego de surpresa. Ele estava na cama e a sua mulher já dormia. Uma vizinha contou aos policiais que ouviu os criminosos gritarem: “Você é delegado, delegado..” O policial dizia que não e que nem trabalhava na polícia. De nada adiantou depois de eles verem o distintivo da instituição sobre o criado-mudo. Ao receber um tiro na cabeça, ele morreu na hora.

    Em seguida, foi a vez de Natália. Os assaltantes reviraram a casa. Tudo indica que roubaram a pistola automática de ponto 40, da Polícia Civil, mas de uso exclusivo do investigador. A dupla também teria visto a carteira funcional dele.

    A circunstância em que o crime foi praticado ainda está nebulosa, apesar de o delegado Fábio Vieira Pierry ter registrado a ocorrência como latrocínio (matar para roubar). O dinheiro do casal, cerca de R$ 800,00, não foi roubado.

    Em 2013, Valmir e a família já haviam sido assaltados no Litoral (leia retranca). Dois meses atrás, ele teria sido vítima da ação de ladrões que furtaram o veículo dele. Ontem, a Polícia Civil identificou como o principal suspeito Erick Almiro Santos, de 24 anos. Ele mora também em Boraceia.

    A delegada de sobreaviso Vera D’Antracoli, da Seccional de Mogi, com a equipe de Antônio Carlos Alves de Mello, o “Toninho”, Rogério Moura, Luiz Claro e Nilson Barbosa, do Distrito Central, assim como o delegado Fabrício Intelizano, titular da Dise/Garra, e os seus policiais, e com o apoio de investigadores da Delegacia de Bertioga, estiveram na residência do acusado, onde apreenderam um revólver, de calibre 32, colete a prova de balas, munições, celular e roupas.

    Foi descoberto que Erick já tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e homicídio. O tio do averiguado, Iracildo Bonfim dos Santos, permitiu o acesso ao imóvel. Ontem à noite, o criminoso, considerado perigoso, continuava foragido. A Polícia Militar apreendeu o Fiat Palio, de Erick Almiro, abandonado nas imediações da casa do investigador Valmir.

    Repercussão

    O assassinato surpreendeu a Polícia Civil da Região do Alto Tietê.O seccional Marcos Batalha acompanhado dos delegados Argentino da Silva Coqueiro (chefe de Valmir), do Distrito Central, Alexandre Batalha, titular do 3º DP, em César de Souza, e Rubens José Ângelo, do Setor de Homicídios de Mogi, e diversas de equipes se mobilizaram e foram para Bertioga.

    O delegado Argentino ficou muito abalado com a morte de Valmir, o qual o acompanhava há 30 anos. Aliás, Valmir deveria se aposentar este ano. Ele deixou a sua mulher Natália e uma filha.

    A mãe de Erick, Cláudia Regina Bonfim, de 47 anos, disse que saiu de casa na manhã de sexta-feira, e deixou o filho dormindo. Contou que ele não trabalha, mas vive na praia. “O Erick vive sozinho num quarto isolado da casa, não sei o que acontece lá. Normalmente, ele vai me ver vendendo pastéis na praia, mas ontem (sexta-feira) não foi, o que estranhei”.

    Ainda de acordo com a mulher, “Erick sempre veste boas roupas e calçados, mas não sei onde consegue dinheiro para isso”. Ela também disse, “o meu filho não dormiu em casa e nem sei onde pode ser encontrado”.

    O padrasto de Erick, Carlos Jesus de Souza, 49 anos, confirmou a versão de sua companheira. ”Eu não sei dizer porque ele guardava arma, munições e o colete no seu quarto; é difícil dizer, mas sei que não trabalha e, às vezes, se ausenta de casa”.

    O marginal Erick Amiro é acusado de ter matado em 5 de abril de 2015, Harrison Carvalho Nery, de 26 anos, em Boraceia. Segundo testemunhas, os dois brigaram e Erick fez vários disparos que resultaram na morte do rival. A polícia acredita que a divulgação da fotografia de Erick, deverá levar outras vítimas a reconhecê-lo. Nesse caso, as pessoas podem entrar em contato com o Disque-Denúncia, no número 180. Não é preciso se identificar.

    O juiz aposentado e advogado Diomar Ackel, que atuou muitos anos no Fórum de Mogi, ao falar sobre a morte de Valmir Barbosa, afirmou: “Perdemos um bom policial; ele só trabalhava”.

    Bando atacou policial e a família em 2013

    Em 19 de outubro de 2013, na Praia da Enseada, o investigador Valmir Barbosa de Souza, de 56 anos, a esposa e filha foram assaltados por cinco assaltantes. Eles roubaram o veículo dele, a pistola ponto 40, da Polícia Civil, joias, dinheiro, celulares e dois óculos. Ele não foi identificado como policial civil pelos bandidos e sobreviveu.

    Experiente, o investigador-chefe do Distrito Central, em Mogi das Cruzes, foi a Bertioga com uma de suas equipes e colaborou com a polícia do Litoral. As buscas resultaram na captura de Saymon Gonçalves Preza e Mauro Popi da Costa, ambos de 18 anos.

    Além destes criminosos, os policiais prenderam um terceiro, o qual foi sindicado. Somente um infrator conseguiu escapar e até ontem, não havia sido identificado.

    Nas investigações, foram recuperados todos os produtos roubados. Na madrugada de ontem, a violência não pode ser contornada. Valmir perdeu a vida. A polícia não encontrou nenhuma relação do primeiro roubo do investigador-chefe com o praticado contra ele e a esposa, na casa de praia, em Boraceia.

    Há dois meses Valmir, segundo informações, Valmir teve o carro furtado em sua residência no litoral, mas também conseguiu recuperá-lo, com apoio de equipes, da Delegacia de Bertioga. Também surgiu o comentário de que “ele teria filmado dois traficantes do bairro, que vendiam drogas em Boraceia”. A Polícia Civil procura por Erick Almiro, que possui envolvimento com tráfico e homicídio. Ele é um dos principais suspeitos da morte de Valmir. (Laércio Ribeiro)

  75. Nos próximos dias o governo irá pagar os Bônus atrasados, portanto fiquem tranquilos aqui na minha região demacro o BÔNUS será de R$5000,00, serve como um super aumento disfarçado, os aposentados não precisam de reajuste real, já ganham muito bem, os aposentados hoje ganham em média R$7000,00 liquido, estão tranquilos e de bem com a vida, quanto a nos da ativa o bônus ajuda a por as contas em dia, com bônus gordo não há necessidade de greve ou qualquer agitação, que venha o bônus, que deve ser de R$5000,00 até o próximo dia 20.

  76. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “Brejeirinho”.

    Fico triste pelos companheiros de trabalho, pois o meu tempo nesta profissão já está no fim.

    Infelizmente meu querido poderíamos estar em melhores situações, profissionais ou salariais, porém, na atual conjuntura, não vejo outras opções para a Instituição.

    Poucos que estão em nível de comando se preocupam com nossa causa ou profissão.

    Se preocupam com suas cadeiras e com suas empresas e o que podem fazer para melhorar seus rendimentos. Pouco se importando com os sofridos e honestos funcionários públicos que realmente somos, tampouco com essas escalas abusivas.

    Sempre foi assim, este signatário falando verdades e outros se calando e aceitando quietos, totalmente submissos e impotentes diante da situação.

    Não vejo novos horizontes. As nuvens estão escuras!

    Caronte

  77. Jose Carlos Gomes Gomes…..

    Nossa, você é outro bobão paga pau de PM. Vou repetir, PM nenhum jamais, jamais vai poder prender qualquer policial civil. Pode ser do soldado temporário ao coronel full, jamais! Manda qualquer oficial pm tentar capturar, conduzir e encarcerar um policial civil por conta própria, sem ordem judicial ou despacho prisional do delegado (este nos casos de flagrante). Apenas tente pra fazer isso para ver o que vai acontecer com você (vai tomar uma naba no meio do rabo por crime de abuso de autoridade se funcionário público, ou responderá por sequestro ou cárcere privado se pessoa do povo). Fez um interpretação literal do art.301 do CPP e vem me pedir pra estudar? Vá você se informar pm comédia e não venha com essa arrogância pra cima de nós policiais civis. A notícia era sobre a morte de colega de profissão e vem pm travestido ou paga pau de milico querer dar lição de moral aqui? Cresça rapaz.

  78. Caros amigos policiais civis e militares: vamos desarmar os espíritos?

    Enquanto nossos colegas, de cada um dos lados, estão morrendo nas mãos de bandidos, nós policiais civis, militares e até GCMs. estamos nos digladiando.

    Será que não dá para perceber que enquanto brigarmos entre nós, quem sai ganhando são os marginais? E eles sabem disso, apostam nisso e até se divertem com a nossa incrível e estúpida desunião.

    Até parece que esquecemos do velho chavão que dize: “unidos seremos MAIS fortes”. É isso, e tem que ser assim.

    Portanto, caros colegas, lanço um apelo ao bom-senso de cada um e de todos, no sentido de que vejam que o nosso inimigo é outro; é a horda de criminosos, a cada dia mais organizados, unidos e ousados!

    Ingressei na Polícia em 1º/1/1965, portanto convivo com isso há mais de meio século.

    Naquele tempo já havia essa rivalidade idiota: o pessoal da então Força Pública e da Guarda Civil do Estado, bisonhamente, já dizia: “na rua quem manda somos nós”; por sua vez, nós policiais civis, também bisonhamente, já dizíamos: “na delegacia quem manda somos nós!” E, nessa linha de insensatez, ignorância e prepotência, as discussões, desavenças e até confrontos aconteciam, até com certa frequência. Hoje isso não pode mais acontecer!

    Não é bom para nenhum dos lados. Muito menos para a Sociedade, que nos paga.

    Primeiro porque quem manda mesmo é a lei. Nós policiais, civis ou militares, de todas as classes, graduações ou patentes, somos todos, latu sensu, agentes da autoridade que o Estado nos delega. Nada mais, nada menos, que isso!

    Hoje, com a elasticidade dos conceitos, somos todos “funcionários responsáveis pela aplicação da lei”, como adota a própria ONU. Daí poder dizer-se: somos todos detentores da parcela de autoridade que a lei nos confere. E isso nos basta!

    Portanto, caros colegas policiais civis e militares, vamos agir com bom-senso, cada qual respeitando os limites da autoridade do outro. E, juntos, vamos combater o crime que nos ameaça a todos, todos os dias.

    Fraternalmente,

    Jarim Lopes Roseira
    Escrivão de Polícia aposentado, professor na Academia de Polícia durante 26 anos e atual presidente da IPA (International Police Association)

  79. SR. ” Caronte “, BOA TARDE E TAMBÉM BOA SORTE E SAÚDE NA MERECEDORA FUTURA APOSENTADORIA !. AGORA VEJA !, LOGO ACIMA DE SEU EXCELENTE EXPOSTO, VEM ESSE TAL DE “CARCETIRA” E DIZ QUE O APOSENTADO ESTÁ GANHANDO BEM E NÃO NECESSITA DE CORREÇÃO SALARIAL. EU PARTICULARMENTE PEÇO QUE DEUS O PROTEJA E NÃO ME DESAMPARE E AOS DEMAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, SÓ QUE EXISTE UM DETALHE, SE AMANHÃ OCORRER ALGUMA SEQUELA OU QUALQUER IMPEDIMENTO, ESSE COLEGA JAMAIS RECEBERÁ ESSE BÔNUS. LÓGICO QUE NADA TENHO CONTRA OS POLICIAIS DA ATIVA AUFERIREM UM GANHO A MAIS PARA CUSTEAR AS DESPESAS DO DIA A DIA, MAIS SÓ QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DEVEM TER A RESPECTIVA REPOSIÇÃO SALARIAL. COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, LOGO MAIS NO 5° DIA ÚTIL DE MARÇO COMPLETARÃO 20 ( VINTE ) MESES QUE ESSE DESGOVERNO NOS CONCEDEU AQUELA “MERREQUINHA” DE 6%. SE CONTINUARMOS NESSA SITUAÇÃO, LOGO MAIS O SALÁRIO, TANTO DOS DA ATIVA COMO DOS APOSENTADORES VIRARÁ PÓ. UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  80. Jose Carlos Gomes Gomes disse:
    08/02/2016 ÀS 9:01
    Quem prende é o agente da lei ou um do povo em flagrante ou mandado judicial, n~´ao fala besteira zé leia estude não fala merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda.

    ———————————————————–

    eita confusão danada !!!!! vou dar uma lição aos desinformados.

    na verdade quem prende , e tem peito pra por la no xilindró quem quer que seja, são os CARCEREIROS.

    o carcepa só da um sinal e o indiciado o acompanha , o carcepa abre a cela , ai o carcepa DETERMINA …

    ENTRA AI MALA , E FICA PIANINHO…. ENTENDEU ????? E NÃO ME ENCHE O SACO , PORQUE HOJE NÃO ESTOU MUITO BOM NÃO……..

  81. ATENÇÃO DPTO DO DHPP.

    1) os PMs ja racharam a morte do tenente , prenderam um e ja identificaram o outro mala.

    2) e a morte do tira de mogi das cruzes ?? vai ficar impune ?? não ta demorando muito pra rachar esse bó ?

    3) que montem uma força tarefa pra catar o vagabundo que vitimou o PC ….igual aquelas operações que montam
    quando houve alguma chacina….( prioridade total )

    —– ou sera que estão esperando os PM rachar tambem este homicidio em bertioga ??

    só falta isso ………………………………………………..

  82. Despacho prisional do delegado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkk..,perai..,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  83. Sr.Jarim Lopes Roseira: por gentiliza, V.Sa. saberia informar se há algo no sentido de ser reconhecida pelo Governador a aposentadoria com paridade e integralidade?(20 carreira e 30…)

  84. 27 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 06:55
    “Brasil 247 – O secretário da Fazenda de São Paulo, Renato Villela, defende o fim da estabilidade do funcionário público, porque entende que o regime do servidor tende a agravar os efeitos da crise econômica e aumentar o desemprego na iniciativa privada”.

  85. Meus caros eu não estou defendendo o Charlie só quero explicar o que ele disse sobre a PM não possuir poderes de prisão (e não tem mesmo).

    As únicas policias no brasil que possuem autonomia para encaminhar o preso a justiça é a polícia federal e a polícia civil.

    Tanto é que quando a PM faz uma apreensão muito grande de drogas ela costuma levar tanto as drogas como os detidos nas superintendência de polícia federal. Somente o delegado federal e civil tem poderes legais de encaminhar os detidos a justiça.

    A PM possui “poderes” de revistar, colocar as algemas, colocar no camburão e só! A partir daí a polícia FEDERAL e CIVIL entram na história.

    A função clara da PM é escoltar carros de presídios em transferencia de presos, proteção de patrimônio público e levar os detidos para o DP da região. Só!

    Um coronel pm pode dar voz de prisão pra qualquer pessoa que tenha cometido um delito na rua. Porém sua petente militar é insignificante e inútil se ele quiser administrar o processo para que o preso seja julgado. O coronel não possui poderes pra isso. O coronel prende e leva pra quem? pra polícia civil ou federal.

    Essa atribuição de investigação e encaminhamento a justiça pertencem exclusivamente as policias judiciárias que são a FEDERAL e CIVIL.

  86. Oficial de Polícia Militar disse:
    07/02/2016 ÀS 22:03
    Tranquilo, dêem cumprimento a legislação em vigor… Continuem, delegados, prendendo policiais militares que no cumprimento de sua missão acabam por ceifar a vida de criminosos.
    Investigadores, vão à fundo nas investigações e ajudem a cumprir a legislação penal colhendo indícios de autoria e materialidade contra policiais militares.
    Escrivães, continuem colocando tudo que as testemunhas dizem no papel e puxando a língua delas…
    Meus pêsames à família…
    Mas, Charlie que vacilar um passo fora da lei, levo em cana sem dó nem piedade, pois é isso que vocês fazem.
    Saudações militares.

    #######################################################

    “levo em cana sem dor NeM pieddade” kkkkk seu prego….

    ontem fui passear num bairro onde havia varios bloqueios da pm em razao das festividades e ao me deparar com uma destas barreiras no meu caminho, verbalizei ao viga q tbm ali estava, educadamente, que eu era charlie e iria continuar meu percurso em via publica no entanto ele falou pra esperar e foi perguntar o pm, kkkkk foi nesse momento que desbloquiei a grade e entrei, na hora vieram tres pm fazendo sinal para eu parar, porem me identificquei e quando o viga, todo putinho foi botar a mao no meu braço, verbalizei alto e claro, nao toca em mim. e foi isso q aconteceu.. no maximo o pm falou q eu deveria respeitar a profissao do cara, kkkkk nao respeitei pq o viga nao respeitou a mim primeiro rsrssr

    noutra ocorrencia um dia desses, um maloqueirinho levou um “calor” por ser folgado com um colega, a pm foi chamada, varias vtrs e ate capitao colou, agora pergunta se algum deles tentou me prender a mim ou a meu colega????? claro que nao ne? o maximo que aconteceu foi a pm instruir o querelante a ir ate a corregedoria da pc registrar o ocorrido kkkkk

    conselho pra vc oficial, abaixa a bola com os charlies se nao vc ainda vai passar mta vergonha com seus colegas e se tiver papa fox gatinha vai ficar vexatorio kkkkkk

  87. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Caro “Brejeirinho”

    Eu o conheço à um bom tempo e sei que lá no nosso tempo, nós nunca desrespeitávamos quem quer que fosse. Aliás! Em algumas oportunidades, questionávamos certas atitudes negativas de alguns policiais à frente de certas ocorrências.

    Mas hoje meu caro fico bestificado com certas atitudes, da falta de tato e de conhecimento, sem contar, de ética profissional.

    No meu tempo, tínhamos que confeccionar uma média de dez partes de serviço/mês; oito flagrantes/mês; duzentas OS/mês; e, cuidar de uma cadeia com uma média de duzentos presos.

    Hoje os novos policiais criticam os mais velhos, mas se esquecem que hoje não tem cadeia; não fazem oito flagrantes/mês; muitos nem sabem o que é parte de serviço; e, sem contar que passam o dia reclamando que a viatura não tem ar condicionado.

    Essa é a Polícia de hoje, sem noção de nada.

    Não sabem fazer campana muito menos elucidar um crime de autoria desconhecida.

    Agora eu te pergunto:

    Quem é o culpado disso tudo?

    São eles mesmos, pois muitos deles não possui perfil para a profissão e somente aqui estão para passar, assim como as andorinhas, passar um verão, quando não, ficam somente pelo quinto dia útil.

    Pode ser que também exista àqueles que fazem uso da Carteira para extorquir criminosos, mas aí temos a Corregedoria para apurar e prender.

    Mas o que interessa nessa história meu querido é saber que entramos pela porta da frente e também sairemos por ela. Não pedimos ajuda de ninguém para adentrarmos, muito menos pagamos para isso. Aliás, temos muitos casos e boas histórias para contar aos nossos netinhos.

    Quanto ao salário, saliento que o bom profissional nunca deve fechar portas muito menos menosprezar ninguém. Deve conhecer a terra e quando usar a semente certa para colher ótimos frutos.

    E, ter a capacidade para ter mais de um oficio.

    Sem mais,

    Forte abraço.

    Caronte

  88. Para quem acredita que a PM não tem poder de prisão, vou logo dizendo que tenho vinte anos de polícia, todos trabalhados em regime de plantão, e ainda não conheci um delegado que questionasse e não ratificasse a prisão em flagrante dada por um simples soldado PM. Estou surpreso em saber que muitos colegas vivem num mundo de fantasia.

  89. amigao navegante, EM FLAGRANTE DELITO ATE MINHA AVO PODE PRENDER

    para de fantasiar vc com pm e vai pesquisar

  90. 20 anos de plt e nunca viu um delegado nao ratificar uma prisao em flagrante??
    nao tenho nem metade desse tempo na PC e ja presenciei e fiquei sabendo de casos onde a prisao nao foi ratificada pelo delegado
    estranho isso..

  91. Srs. “juristas”, pergunto-lhes: um louco pode prender um abestado?. Respondo: lógico que sim!.

  92. Colega “Academia de Polícia”:

    A Lei Complementar federal nº 51, de 1985, que foi recepcionada pela CF de 1988, já previa “proventos integrais”. Porém alguns Estados, governados por pessoas mesquinhas, insistiam (e ainda insistem) em dizer que a lei não havia sido recepcionada. E, para estes, não bastavam as reiradas manifestações do STF no sentido de que, sim, a LC 51/85 fôra recepcionada…

    Daí veio a Emenda Constitucional nº 41, de 2003, que deu nova redação ao Artigo 40 da CF e este, no seu § 4º,, inciso III, tratou da aposentadoria especial para aqueles cujas atividades sejam exercidas em condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, como é o nosso caso. (Inciso introduzido pela EC nº 47, de 2005).

    Depois disso veio a Lei Complementar Federal nº 144, de 2014, que, de certa forma “regulamentou” a LCF 51/85, e diz que a aposentadoria do policial civil com 20 anos na função policial e mais 10 de qualquer origem, se dará COM PROVENTOS INTEGRAIS (o que para nós significa, com paridade e integralidade).

    À falta de uma lei estadual que discipline a matéria, e diante de um Parecer esdruxulo da PGE, só através do Judiciário os policiais civis têm tido reconhecido o direito à aposentadoria com paridade e integralidade. Um absurdo!

    Nas audiências que temos tido com o Sr. Secretário da Segurança, temos insistido nisso… Depende do Sr. Governador.

    É tudo o que sei, de momento.

    Atenciosamente,

    Jarim

  93. Mataram um tenente na capital e em menos de 24 horas um dos malas já estava na mão e deu o outro que tomou vários tiros depois.
    Até agora não vi nada sobre a prisão dos assassinos do Valmir, e hoje vi duas viaturas da DIG em Santos, uma parada em frente a uma sorveteria e outra fazendo segurança estacionada no shopping Praiamar, será que estão correndo atrás dos assassinos???
    Nessas horas temos que nos render a camaradagem que rola na Pm, pode ser de soldado a coronel que o troco vem na hora, com majura embassando ou não eles vão pra cima vingar o irmão.

    Tá pagando bem o Praiamar ???
    Tá dando pro sorvetinho pelo menos ???

    D. iligências de
    I. nteresses
    G ananciosos

  94. CSI tupiniquim disse:
    08/02/2016 ÀS 20:33
    Mataram um tenente na capital e em menos de 24 horas um dos malas já estava na mão e deu o outro que tomou vários tiros depois.
    Até agora não vi nada sobre a prisão dos assassinos do Valmir, e hoje vi duas viaturas da DIG em Santos, uma parada em frente a uma sorveteria e outra fazendo segurança estacionada no shopping Praiamar, será que estão correndo atrás dos assassinos???
    Nessas horas temos que nos render a camaradagem que rola na Pm, pode ser de soldado a coronel que o troco vem na hora, com majura embassando ou não eles vão pra cima vingar o irmão.

    Tá pagando bem o Praiamar ???
    Tá dando pro sorvetinho pelo menos ???

    D. iligências de
    I. nteresses
    G ananciosos
    ================================================================================================
    Comentário simples e direto de como as corporações tratam os seus!
    Muitos criticam nossos métodos, mas por pura falta de culhão para fazer igual.

  95. Diante da dificuldade pela falta de reposição salarial, eu aceito o bônus, afinal, preciso de um alívio nas dívidas.

  96. Domingo de carnaval assaltaram tira do Denarc que estava indo trabalhar no Sambódromo à noite! Em frente ao Farol do Mac Donalds da Av. ENG. CAETANO ÁLVARES – Z/N – SP levando a moto do policial, 4 exussss! Graças à Deus esta vivo, realizaram buscas e o garra prendeu um menor na posse da moto no morro do Jd. PERY! Parabéns policiais do Garra mas em vez de chamar o SAMU, poderiam ter (socorrido) o exú seria menos um para tentar matar pessoas dignas!

  97. Nobilíssimo Jarim Lopes Roseira: obrigado pela informação, um abraço.

  98. que se foda a PM, entrou, não aguentou? pede pra sair !! disse:
    07/02/2016 ÀS 11:39
    Jose Carlos Gomes Gomes disse:

    07/02/2016 às 9:53

    O dia que a Polícia Civil entender o valor das chacinas e não fazer das tripas coração para prender os envolvidos as coisas vão melhorar pras duas polícias.
    __________________________________________________________________________________________________

    as chacinas já são o efeito Bumerangue de acontecer tais fatos, só pode ter sido escrito isso por algum coxinha alienado !!
    o que precisa são penas rigorosas para homicídio, latrocínio etc.., de preferencia Perpétua em uma Penitenciaria que seja obrigado a trabalhar para comer.
    violência só vai gerar violência, descontar nas pessoas erradas atos de outros é pura covardia, alias típico da PM corja de assassinos cheirados.
    infelizmente o Policial vacilou, se estivesse com a arma ao alcance a história seria outra.
    o que vai adiantar chegar em uma rodinha de noias com um carro preto, encapuzados e descarregar vários tiros e matando eles ??
    o que resolve ??
    resolve que alguns desses noias tem irmãos, primos, apadrinhados PCC, parentes Bandidos que não irão pensar duas vezes em uma vingança em um Policial.

    Cara vc deve ser um pau no cu mesmo hem, se não resolve matar esses vermes, vai resolver prender cara, vc com certeza não é policia, vc é alguém do pt, dos direitos dos manos, da puta que te pariu né seu arrombado do caralho, queria realmente conhecer uma merda como vc, olhar bem nos seus olhos e repetir tudo isso cara a cara, só pra ver se tem sangue ou bosta nessa sua cabeça, babaca.

  99. PARA CONHECIMENTO : O SEGUNDO INDIVIDUO DA MORTE DO TENENTE QUE ESTAVA FORAGIDO, JÁ FOI VISITAR O CAPETA MAIS CEDO, E A ESSAS HORAS JÁ ESTÁ BEM COZIDO TÁ SEUS BORRA-BOSTAS, E AI, VCS VÃO DEIXAR OS MATADORES DO TIRA DE BOA, OU VAI ACHARCAR ALGUNS $$$$$$ PARA NÃO PRENDEREM HEM?

  100. OU NEM UMA, E NEM OUTRA, VCS ESTÃO TODOS CURTINDO O CARNAVAL, E SÓ VAI PENSAR NO QUE FAZER, APOS QUARTA FEIRA, KKKKKKKKK
    ALIÁS, QUE CASINHA DE VERANEIO ESSE FINADO INVESTIGADOR TINHA HEM, SERÁ QUE ESTÁ DE ACORDO COM O SEU SALÁRIO DE 5 CONTO POR MÊS HEM?

  101. INVESTIGADOR CAMPINAS disse:
    07/02/2016 ÀS 18:24
    E O BÔNUS QUANDO VEM, O GOVERNO NOS DEVE DOIS BIMESTRE

    SENHORES QUE PARTICIPA DESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, VEJA O COMENTÁRIO DO COLEGA CAMPINEIRO ACIMA, JUSTAMENTE EM UM ESPAÇO QUE O TÓPICO FALA SOBRE A MORTE DE UM INVESTIGADOR, VEJA A PREOCUPAÇÃO E A QUALIDADE DE PROFISSIONALISMO DESSE COLEGA EM RELAÇÃO A MORTE DO COLEGA, VÊ SE ESSE INVESTIGADOR DE CAMPINAS PODE SER TRATADO DE IRMÃO, SÓ SE FOR IRMÃO NA GÍRIA DO PCC, É UM LIXO HUMANO MESMO, E POR SER DE CAMPINAS, AINDA DEVE SER UMA BICHA DEPRAVADA.

  102. Charlie disse:
    08/02/2016 ÀS 14:52
    Jose Carlos Gomes Gomes…..

    Nossa, você é outro bobão paga pau de PM. Vou repetir, PM nenhum jamais, jamais vai poder prender qualquer policial civil. Pode ser do soldado temporário ao coronel full, jamais! Manda qualquer oficial pm tentar capturar, conduzir e encarcerar um policial civil por conta própria, sem ordem judicial ou despacho prisional do delegado (este nos casos de flagrante). Apenas tente pra fazer isso para ver o que vai acontecer com você (vai tomar uma naba no meio do rabo por crime de abuso de autoridade se funcionário público, ou responderá por sequestro ou cárcere privado se pessoa do povo). Fez um interpretação literal do art.301 do CPP e vem me pedir pra estudar? Vá você se informar pm comédia e não venha com essa arrogância pra cima de nós policiais civis. A notícia era sobre a morte de colega de profissão e vem pm travestido ou paga pau de milico querer dar lição de moral aqui? Cresça rapaz

    MEU CARO, VC PRECISA ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO PARA DEIXAR DE SER IGNORANTE.
    VC SÓ FALOU BESTEIRA .
    SÓ NÃO PODERÁ SER PRESO EM FLAGRANTE DELITO, AQUELE QUE TIVER IMUNIDADE PARLAMENTAR, OS DEMAIS TODOS PODERÃO OK MEU CARO.
    DIANTE DISSO, UM CIDADÃO COMUM, OU QUALQUER PESSOA PODE, E AS AUTORIDADES E SEUS AGENTES DEVEM.
    UM SIMPLES CIDADÃO , UM SOLDADO, OU UM CARCEREIRO, PODE PRENDER UM JUIZ, UM GENERAL,UM DELEGADO DE POLICIA FEDERAL, DE POLICIA CIVIL, PROMOTOR PÚBLICO, E QUALQUER CHARLE E PM TÁ SEU MANÉ, BASTA QUE A PESSOAS A SER PRESA ESTEJA EM FLAGRANTE DELITO POR CRIME INAFIANÇÁVEL, OK SEU BOBÃO.

  103. E AÍ, SENHORES DOUTORES SABICHÕES PCS, ALGUMA NOTÍCIA RELACIONADO A ELUCIDAÇÃO DA MORTE DO PC NO LITORAL, OU ISSO VAI FICAR PARA DEPOIS DO CARNAVAL?

  104. Jacaré, a farda não sai de você, mesmo a essa altura da vida, senil, velho e desprezado! disse:

    Sobre a incompatibilidade do imóvel com os vencimentos do finado, Jacaré sem dente: maldosa e desprovida de caráter cristão! Nem o mais vil PM (redundância) deve fazer um comentário desses!

  105. Jacaré, a farda não sai de você, mesmo a essa altura da vida, senil, velho e desprezado! Aprenda com o capitão chacal e com o Brejeguinho! disse:

    Aprenda com o capitão chacal que, mesmo no alto de sua arrogância, jamais faria um comentário desses!

  106. JACARÉ SEM DENTE

    Seu asno, já ouviu falar que a prisão em flagrante se divide em quatro atos distintos e bem delimitados entre si: 1-abordagem, 2- condução, 3- determinação e confecção de lavratura de auto de prisão e 4- encarceramento propriamente dito, e o que a prisão só se perfaz no último caso? PM nenhum do mundo passa do segundo ato em se tratando de crimes comuns, portanto não prende ninguém, não adianta ficar lendo o art.301 do CPP aqui. Aquilo lá precisa ser interpretado, entendeu ou preciso desenhar pra você? Claro que não ouviu, passou a vida toda ladrão na rua, conduzindo até a delegacia, recebendo o recibinho de entrega e preso e saindo fora, nem sequer tentando se dar ao trabalho de pensar no motivo de tudo aquilo. Aliás, como disse o colega aí de cima, se não fosse a civil muitos pms estariam encrencados, pois se arredonda muita coisa no DP. Basta ver o termo de depoimento dos pms que apresentam a ocorrência, todos os iguaizinhos, só muda o nome, como se fosse possível duas pessoas terem exatamente a mesma percepção do que acabaram de flagrar e fazer. O dia que os delegados e escrivães começarem a ter vergonha na cara e cumprir o CPP, separando as testemunhas e ouvindo-as individualmente como exige a lei, aí quero embaralhar a cabeça dos caboclos na hora no depoimento em juízo novamente. Então tenha mais humildade e esqueçam dessa história fiada de prender pc, o máximo que o tampinha aí de cima pode fazer é conduzir pra DELEGACIA, jamais para qualquer caserna (cia, batalhão, etc), e é lá que vai se DECIDIR o que será feito.

  107. Mudando de assunto faz 8 anos que a policia civil paulista não entra em greve. Acho que tava na hora de se mobilizar ae e fazer uma grevinha. Quem paga a polícia é o cidadão de bem mas o governo tucanalha não repassa os valores. O tira que é limpo, honesto e tem filhos pra criar, só com 4 ou 5 conto por mes não da pra viver não meu chapa. Aluguel é 1.200, tem que por gasolina, pagar imposto, escola pros filhos e botar comida na mesa. Não sobra nada. Eu to falando de quem é HONESTO e vive de seu salário, claro!

    Ja passou da hora da PC paulista parar e fazer uma greve geral ein? Comecem a agitar ai.

  108. Olá Amigos;
    Esta é a lista de policiais civis aposentados este ano, 2016, até agora. 303, sendo que 91 são escrivães, 84 investigadores e 26 delegados
    A quantidade de policiais civis contratados é zero e a expectativa para o ano é péssima.
    E assim caminha a segurança pública em São Paulo.

  109. Sr. “GREVE GERAL JÁ!” O tira que é limpo, honesto e que presta serviços de qualidade à população, muitas vezes é perseguido pelos “coleguinhas” e tido no meio como otário. Não é de bobeira que a nossa credibilidade perante a opinião pública esteja muito ruim, para a sociedade, você é corrupto e para o governo, apenas um número.

  110. Em relação ao comentário do colega citando o policial honesto que não consegue pagar as contas: concordo totalmente.

    O problema é que enraizou-se na PC uma divisão: os que atendem o povão, Pm, malucos, cuida de preso e os que fazem o trabalho de investigação.

    Esses que fazem trabalho de investigação resumem-se : chefias Decap, departamentos operacionais, mais exatamente Denarc, Deic, Dppc. Só que há uma mentalidade de “vaguinha, uma chance, um algo a mais pra vc estar ali”.

    Isso fode tudo. Aí o que vemos hoje é o policial honesto se desdobrando em 2 pra fazer algumas tarefas destes policiais, e assim ganhar um dinheiro a mais. Agora como esses outros policiais conseguem pagar….não faço ideia. O holerith é o mesmo pra todos.

  111. ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)
    VALMIR BARBOSA DE SOUZA SEGURANCA PUBLICA INVESTIGADOR POL.CL.ESPECIAL 12.896,33 8.531,34 8.808,92

    Jacaré, como se vê acima – holerite de dezembro com a parcela do 13º – o “de cujus” recebia mensalmente cerca de R$ 8.500, 00.

    Muito provavelmente a esposa trabalha ou é aposentada.

    Os terrenos em Boraceia , especialmente aqueles mais afastados da rodovia Rio- Santos, são relativamente baratos.

    A casa mostrada na reportagem é bastante simples, construção de baixo custo. Nem piscina tem !

    E se você – conjuntamente com sua esposa – educou seus filhos em boas escolas , construiu a sua casa e mais outras quatro para aluguel , além de seu sítio em Minas Gerais ( como você aqui escreveu sobre os seus bens ) , qualquer investigador trabalhando licitamente também consegue amealhar algum patrimônio. Lembrando que investigadores ganham mais do que praças da PM.

    Enfim, seu comentário foi extremamente maldoso.

  112. JACARÉ SEM DENTE,

    Os matadores do tenente devem estar bastante tranquilos e rindo da PM…

    Prá variar mataram as pessoas erradas.

  113. CSI tupiniquim,

    Você está errado sobre a camaradagem da PM, especialmente na Baixada Santista, de se ver os casos dos soldados que foram executados e queimados no Lixão do Sambaiatuba: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/02/homem-que-atirou-e-queimou-pm-e-condenado-20-anos-de-prisao.html

    https://flitparalisante.wordpress.com/2011/04/02/policiais-militares-da-baixada-santista-sofrem-continuada-acao-de-exterminio/

    Quanto as viaturas da DIG , nada de anormal.

    Os policiais santistas adoram passear no Gonzaga…

    Que saudades tenho da Loft , da Zoom e do Café Atlântico!

  114. Agentes federais divulgam carta-bomba: PF no fim dos tempos

    Claudio Tognolli – Yahoo Notícias
    Claudio Tognolli – Yahoo Notícias
    9 de fevereiro de 2016
    Foi divulgada na noite de ontem, via Facebook, uma carta de 14 páginas, repleta de notas de rodapé, assinada pelos Agentes Federais do Brasil.

    Confira a íntegra aqui: https://m.facebook.com/AgentesFederaisbrasil/posts/937571119626164:0

    Trata-se de um petardo armagedônico, com 92 notas de rodapé que remetem a provas a subscrever as denúncias.

    A palavra que mais brota do documento é “sucateado”.

    Por exemplo: binóculos da marca Sophie custaram 80 mil dólares cada um. E não funcionam por falta de atualização de software.

    O Tetrapol, caro sistema de comunicações comprado pela PF está parado e nunca foi usado. O AFIS, automated fingerprint identification, um sistema de identificação automatizada de impressões digitais, está sendo “ desmontado por má gestão”, denuncia a carta.

    Lanchas adquiridas por força do governo dos EUA, após os atentados de 11 de setembro, estão em eterna manutenção.

    Os chamados Vants, veículos aéreos não tripulados, refere o documento, “já não decolam mais”

    O Comando de Ações Táticas de Brasília comprou 3 lanchas modernas, cada uma a um milhão de rais, para a nobre tarefa de patrulhar o Lago Paranoá.

    Diz o documento ainda que entre 2008 e 2014 a PF tenha gasto RS$ 32 milhões somente com a mudança de lotação de membros do efetivo, ao custo de RS$ 156 mil por troca.

    A missiva termina assim: “Não, senhores, a PF não é essa da Operação Lava Jato que tanto sucesso faz junto a opinião pública. A PF enfrenta graves problemas internos, que levam até o suicídio de seus membros. A PF precisa de um choque de gestão”.

    A carta é tida e havida como a maior denúncia, com dados, já feita na história da PF

  115. Jacaré, a farda não sai de você, mesmo a essa altura da vida, senil, velho e desprezado! Aprenda com o capitão chacal e com o Brejeguinho! disse:

    Faça a análise do texto pra gente; ou está atordoado pelo “sacode” do Dr. Guerra?

  116. Guerra, se vc quiser acreditar muito bem, caso contrário em cabeça de burro velho o sabão não espuma mesmo né?
    Um dos matadores do Tenente já está atras das grades, e o outro já foi cozido no inferno, a essas horas o diabo já ate cagou ele já ok.
    Dê uma olhada melhor no site transparência, e na tabela de pagamento dos policiais civis e militares cargo a caro/posto para não postar besteiras ok.
    Outra coisa, me mostra em qual postagem minha ao qual descrevi que tenho um sitio ok.
    Tenho sim um pequeno rancho nas margens do rio grande numa área pouco valorizada, mas que para mim descansar está passado de bom, e mais tenho 04 casinhas de alugueis sendo elas em dois terrenos alugados, fora a que eu moro ok.
    Gostaria de saber de vc como estão as investigações a respeito da morte do investigador valmir ?, ou será que todos os pcs estão ocupados pulando carnaval, e só vai sair a campo apos as festas carnavalescas hem guerra?

  117. Lendo os comentários, e acho que li todos tenho minha conclusão…

    A maioria dos Polícias aqui que estão Aposentados ou os mais Antigões e também aquele que não aparentam ser policias ficam fazendo discórdia.

    É muita desunião.

    Polícia Civil tem suas atribuições, suas desvantagens, vantagens, seu salário Etc.
    Polícia Militar é a mesma coisa.

    Se hoje a Polícia Civil não está nos seus dias de “gloria” a culpa é dos seus dirigentes ( Governador, SSP, DGP e outros)

    Em vez de discutir aqui melhorias, não, ficam um querendo colocar defeito no outro e assim contaminando a cabeça dos mais novos das duas corporações.

    Enquanto houver desunião não haverá Gloria para os Policias.

    Ass. um concurseiro da Polícia Civil

  118. Eh mais guerra, quanto vc ganha para puxar sardinhas para o lado da pc?
    Porque vc como ADM, não fica imparcial em assuntos relacionado a pc e pm cara?
    Será que vc não está equivocado quanto as pessoas que tiveram culpas reais da sua saída da pc pelas portas dos fundos hem?
    Muda o seu alvo cara, vc está parecendo o Valdir psicopata, ranzinzo, indecente, barraqueiro, isso vai acabar te deixando com gastrite, problemas de hemorroidas, câncer, e te levando rapidamente ao uso de fraldão hem?

  119. Jacaré, a farda não sai de você, mesmo a essa altura da vida, senil, velho e desprezado! Aprenda com o capitão chacal e com o Brejeguinho! disse:
    09/02/2016 ÀS 15:30
    Faça a análise do texto pra gente; ou está atordoado pelo “sacode” do Dr. Guerra?

    COLEGA POSSO ATE FAZER, POIS TEMPO LIVRE É O QUE NÃO ME FALTA, MAS ANTES DISSO PRECISAMOS ACERTAR ALGUNS $$$$$$$$ REFERENTES AOS EMOLUMENTOS OK ? HEHEHEHEHEHE

  120. JACARÉ SEM DENTE disse:
    09/02/2016 ÀS 16:09
    Jacaré, a farda não sai de você, mesmo a essa altura da vida, senil, velho e desprezado! Aprenda com o capitão chacal e com o Brejeguinho! disse:
    09/02/2016 ÀS 15:30
    Faça a análise do texto pra gente; ou está atordoado pelo “sacode” do Dr. Guerra

    VC ACHA MESMO QUE EU COM 53 ANOS ESTOU VELHO MESMO, CARAI, OS DO TEU TIME ESTÃO LUTANDO PARA TRABALHAR ?????????????? ATE AOS 75 ANOS, O QUE VC ME FALA ENTÃO HEM? HEHEHEHEHEHEHE

  121. Jacaré é um sábio: sabe de economia, mercado imobiliário, segurança pública e agora, tudo de saúde e geriatria. Talvez pelo fato de ser um habituê nos consultórios desta especialidade! Jacaré, os problemas que você disse que a chatice trás, podem ser resolvidos com vitaminas e Hemovirtus; falta de caráter, não! Um rancho onde você recebe seus machos, à beira do rio? O segredo de “broquebequi montain”? Você recebe o Brejerinho lá?

  122. Aos amigos e familiares do nosso colega assassinado: que Deus conforte todos vocês.

    Não vou atacar PM, GCM nem meus colegas, o que eu penso que seja melhor dizer é o seguinte: evitem férias no litoral paulista. Quem não gosta, não é verdade? Contudo, é totalmente desaconselhável!

    Nem a população e muito menos nós temos segurança no Estado todo, mas lá, muitas vezes acabamos por relaxar e acabamos por baixar a guarda, lembrando que essa região infelizmente está infestada de malas. A situação está sem controle no nosso litoral, infelizmente.

    Na situação em que nos encontramos hoje, penso que é mais prático falar para evitarmos a região em nossas folgas e férias do que ficar buscando pelo em ovo, um jogando pedra na corporação do outro. Estamos no mesmo barco e pagamos com a vida, e pior, esses malditos atentaram contra a vida da esposa do nosso colega.

    Evitem o litoral, amigos! Ano passado um colega de turma também foi morto em São Sebastião! Nossos amigos que trabalham na região estão em número muito reduzido e com certeza passando aperto para trabalhar!

    Infelizmente, essa é nossa realidade.

  123. CSI tupiniquim disse:
    08/02/2016 ÀS 20:33
    Mataram um tenente na capital e em menos de 24 horas um dos malas já estava na mão e deu o outro que tomou vários tiros depois.
    Até agora não vi nada sobre a prisão dos assassinos do Valmir, e hoje vi duas viaturas da DIG em Santos, uma parada em frente a uma sorveteria e outra fazendo segurança estacionada no shopping Praiamar, será que estão correndo atrás dos assassinos???
    Nessas horas temos que nos render a camaradagem que rola na Pm, pode ser de soldado a coronel que o troco vem na hora, com majura embassando ou não eles vão pra cima vingar o irmão.

    Tá pagando bem o Praiamar ???
    Tá dando pro sorvetinho pelo menos ???

    D. iligências de
    I. nteresses
    G ananciosos

    =========================================================================

    raciocinou perfeito colega:

    e podem apostar que o dpto de homicídios , vai investigar com o maior empenho a morte do coitadinho do mala que morreu , será questão de honra a eles descobrirem quem matou um dos assassinos do oficial da pm.

    enquanto isso , o nosso colega morto em bertióga nada de nada até agora.
    vou te falar , é cada coisa , que a gente vê que é inacreditável.estamos largados e abandonados, é salve se quem puder
    e cada um por si……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  124. O português do Jacaré Sem Dente é de doer. Mas não me espanto, pois para ser tropa basta ser um burro.

  125. JACARÉ SEM DENTE disse:
    09/02/2016 ÀS 0:49
    E AÍ, SENHORES DOUTORES SABICHÕES PCS, ALGUMA NOTÍCIA RELACIONADO A ELUCIDAÇÃO DA MORTE DO PC NO LITORAL, OU ISSO VAI FICAR PARA DEPOIS DO CARNAVAL?

    ———————————————————————————————————————————————-

    EI JACARÉ !!!

    ta mais que na cara que estão esperando os PMs da região de bertioga através do reservado de la , pegar os malas e entrega los na delegacia de lá…de bandeja…….ai é só ir para os holofotes.. e dizerem..

    prendemos os responsáveis pela execução do investigador chefe de mogi das cruzes.

  126. então ja vou avisando,…

    quando os policiais militares , forem os responsáveis por uma cana de vulto como esta vítima PC, o melhor é a PM
    convocar a imprensa e dar as entrevistas , contando como foi a cana…para que o público não seja enganado…
    pensando que quem prendeu foram os PCs…… quando na verdade foram os PMs….

    ja vi muito disto…e acho a maior sacanagem,trazerem pra si uma virtude que não foi sua…..

    vai la PM e racha esta cana …. e saiam nos holofotes merecidamente.

  127. INVESTIGADOR CAMPINAS disse:
    07/02/2016 ÀS 18:24
    E O BÔNUS QUANDO VEM, O GOVERNO NOS DEVE DOIS BIMESTREINVESTIGADOR CAMPINAS disse:
    07/02/2016 ÀS 18:24
    E O BÔNUS QUANDO VEM, O GOVERNO NOS DEVE DOIS BIMESTRE

    =====================================================

    essa bixa ai de cima deve ser muito safada …. o papo aqui é outro sua bixona do KCT.
    estamos cobrando a elucidação do assassinato com uma força tarefa, para elucidar o crime contra o PC em bertioga.
    seu bixa maluca…………………….amanha podera ser voçe sua anta boiola.

  128. Não importa a sigla partidária, PT ou PSDB, mas ambos estão destruindo a Polícia judiciária, qual qual motivo será? Alguém tem dúvida.

  129. Alguém saberia informar se já foram elucidados os delitos praticados contra o Investigador e filho(Itaquera) e Delegado(S.Caetano)?

  130. Cada comentário de chorar. Acham que todo crime dá pra esclarecer, alguns não são possíveis. Sair matando pé rachado em bar e torturando em favela não vai trazer o colega de volta e pode levar alguns pra cadeia. Dizer que na PM do coronel ao soldado todos são unidos é de uma ignorância bestial, eu fui PM e sei como aquilo funciona. No caso do “esclarecimento” da morte do tenente, não precisa ser um gênio para saber o que aconteceu.

    Os fins não justificam os meios.

  131. Parabéns JClaudio, ainda tem pessoas sensatas na Polícia Civil. Tem pessoas que acham que porrada resolve. É só ver o que aconteceu em 2006 e 2011. PM não “esclareceu” porcaria nenhuma.

  132. Guerra, concordo que o Jacaré foi mal em fazer insinuações sobre o patrimônio do morto, mas um investigador de classe esecial ganha praticamente o mesmo que um subtenente.
    Não confunda a cabeça dos meninos que entram neste sítio.
    A diferença é que o Classe Especial se aposenta muito depois do subtenente e continua sendo Classe Especial, já o sub se aposenta bem antes e passa a ser 2° ten e ganha uns 10 continho na reserva

  133. Jamiro, nem todo soldado alcança a graduação de sargento, tampouco sub ou tenente. Aliás, a grande maioria vai pra reserva como cabo.

  134. Jamiro, nem todo soldado alcança a graduação de sargento, tampouco sub ou tenente. Aliás, a grande maioria vai pra reserva como cabo.

    DR GERRA, NÃO EXISTE POLICIAL MILITAR QUE CUMPRIU OS TRINTA ANOS DE SERVIÇO, SENDO ESSE NO MINIMO 20 ANOS DE SERVIÇO POLICIAL, SENDO REFORMADO COMO CABO PM, O SOLDADO POLICIAL MILITAR ENTRA NA INATIVIDADE COMO 1º. SARGENTO, E COM OS BENEFÍCIOS QUE CONQUISTARAM MERECIDAMENTE DO GOVERNADOR ALCKIMIN A UNS TRÊS ANOS ATRAS, MILHARES, QUE INGRESSARAM, NOS ANOS DE 1990 A 1993. FORAM PROMOVIDOS A CABO, E A 3ª SARGENTO
    OBS:- QUE ALGUM POLICIAL MILITAR ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO.

  135. Carcepol, depois das últimas mudanças ocorridas, a grande maioria dos PMs.está se aposentando como terceiro sargento e não primeiro, o que já é um ótimo negócio para quem passou a maior parte do tempo como soldado. Entretanto, é bom lembrar que, no nosso caso, a coisa ficou pior do que antes da última mudança, já que 15 anos da 3a classe pra 2a. classe e mais 10 da 2a. pra 1a. é um absurdo. Com relação à classe especial, a mesma ficou restrita aos apadrinhados, que passam a carreira toda sem fazer porra nenhuma a não ser puxar o saco dos majuras.

  136. Carcepol, depois das últimas mudanças ocorridas, a grande maioria dos PMs.está se aposentando como terceiro sargento e não primeiro, o que já é um ótimo negócio para quem passou a maior parte do tempo como soldado. Entretanto, é bom lembrar que, no nosso caso, a coisa ficou pior do que antes da última mudança, já que 15 anos da 3a classe pra 2a. classe e mais 10 da 2a. pra 1a. é um absurdo. Com relação à classe especial, a mesma ficou restrita aos apadrinhados, que passam a carreira toda sem fazer porra nenhuma a não ser puxar o saco dos majuras.

    AGRADEÇO A CORREÇÃO E AO ESCLARECIMENTO AMIGO.

  137. Jamiro, nem todo soldado alcança a graduação de sargento, tampouco sub ou tenente. Aliás, a grande maioria vai pra reserva como cabo.

    AINDA CORRIGINDO O DR GERRA, CASO EU NÃO ESTEJA ENGANADO, A CLASSE DE PRAÇAS DA POLICIA MILITAR, QUE VAI DE SOLDADO, A SUBTENENTE, QUANDO ENTRA NA INATIVIDADE ELES SÃO ” R E F O R M A D O S ” PASSAR PARA A ” R E S E R V A ” SOMENTE PARA A CARREIRA DOS OFICIAIS, OU SEJA DE TENENTE A CORONEL PM.

    OBS: QUE O DR ROBERTO CONDE GUERRA ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO

  138. Jamiro, nem todo soldado alcança a graduação de sargento, tampouco sub ou tenente. Aliás, a grande maioria vai pra reserva como cabo.

    DR GUERRA CABO NÃO ENTRA PARA A RESERVA CABO É PRAÇA E COMO PRAÇA É REFORMADO

  139. Dr Guera, concordo que nem todas as mortes de Pm são vingadas e as dos PC muito menos, manifestei apenas a minha indignação por justamente no feriadão da morte de um PC as viaturas de uma especializada estavam visando apenas interesse particulares.

    Agora quando o senhor curtia o Gonzaga pelo menos era na sua área e acredito que sem uma morte de PC para investigar.

    Fiquei mais impressionado ainda com a força tarefa comandada pelo Nicoestrela para a apuração das escolas de samba em São Paulo ( isso inclusive merece um post separado pelo flit ), nova função da PC , babá de presidentes de escola de samba, agremiações com fontes de recursos duvidosas e os irmãozinhos estavam lá, fardados,braços cruzados e com cara emburrada, pareciam a força trágica, E pasmem de fuzil no meio da multidão, trágica mesmo por empenhar 10 tiras para deter um cidadão indignado com a nota da escola, um verdadeiro criminoso. É mesmo assim , foi uma zona total.

    Sei que isso também é normal Dr. Guerra, mas não podemos nos calar, que façam os seus biquinhos mas valorizem os colegas da profissão que permitiram e permitem que esse bico exista.

  140. Jamiro
    um investigador de cl. especial ganha de salario base 2.438,00
    um sub tem ganha 2.058,00
    somando tudo base mais retp mais qq,mais sexta parte,da uma diferença de aproximadamente 1.300,00 a diferença de um tira cl. especial para um sub tem,é só olhar na transparencia salarial

  141. Reserva é para todos seja praça ou oficial. Após certa idade (65 anos) e alguns casos de incapacidade física dá-se a reforma.

  142. Realidade disse:
    09/02/2016 às 10:55

    Sr. “GREVE GERAL JÁ!” O tira que é limpo, honesto e que presta serviços de qualidade à população, muitas vezes é perseguido pelos “coleguinhas” e tido no meio como otário. Não é de bobeira que a nossa credibilidade perante a opinião pública esteja muito ruim, para a sociedade, você é corrupto e para o governo, apenas um número.

    __________________________________________________________________________________________________

    Caro Realidade: OTÁRIO na minha opinião é quem tem o rosto exposto para o Brasil inteiro ver no Jornal Nacional preso pelo GAECO como um CORRUPTO. Isso é ser OTÁRIO de verdade.

    A Polícia Civil tá tão desmoralizada que o GAECO acompanhado de policiais militares do P2 (Serviço Reservado da PM) invadiram a sede do DEIC em Dezembro passado para PRENDER policiais CORRUPTOS que se achavam malandros. Os dois na cadeia e logo sairá a exoneração deles. Eles se achavam malandros e hoje tão vendo o sol nascer quadrado. Ser corrupto é ser esperto na sua opinião? Pois na minha não é.

    Prefiro andar limpo, com meus proprios pes, colocar a cabeça no travesseiro a noite e dormir tranquilo. Se o tira é bandido não se preocupe , o promotor do GAECO que investiga policiais CORRUPTOS disse agora em Janeiro que as investigações estão apenas no INÍCIO. Logo mais policiais serão presos. Se voce deve, logo seu rosto estará estampado no JN pro Brasil inteiro ver voce sendo algemado. Imagine a vergonha pra sua familia vendo voce preso como um corrupto? Imagine seus filhos sabendo que tem um pai bandido?

    Eu prefiro levar uma vida simples e dane-se o que as pessoas acham de mim , mas quando o fogo começar a arder , só vai queimar quem é corrupto. Já ouviu o ditado quem ri por último ri melhor?

    O Policial quando não presta e quando é malandro ele se acha um super heroi e acha que nunca vai cair a casa pra ele. Só que Deus ve tudo e uma hora Deus faz justiça.

    O problema do brasileiro é querer encontrar uma justificação positiva pra ser bandido. E bandido não tem absolutamente nada de positivo. Se um dia voce for aos EUA ultrapasse o farol vermelho pra voce ver o que te acontece, tente oferecer propina de 100 mil dolares a um policial americano pra ver o que te acontece.

    Os corruptos da policia brasileira sempre colocam a culpa no governo , mas educação vem de berço. Corrupção não tem justificação. Se voce quer mudar essa porra começe fazendo a diferença mesmo que seja o unico onde tu trabalha , começe sendo honesto começe dando exemplo.

    A população brasileira detesta a policia e não confia nas forças de segurança do país com razão. É raro encontrar gente honesta na policia. Pra um policial colocar as mãos em um Black Bloc em uma manifestação e chama-lo de vagabundo ele tem que ter MORAL pra isso. Não adianta o tira chamar um Black Bloc de vagabundo e depois chegar no DP e falar cade minha parte no esquema dos bingos? Sacou?

    Acredite ou , ser honesto vale a pena.

  143. Ocorrência envolvendo Policial Civil: Colega Wellington do Cepol percebeu que três malas iriam abordá-lo na Rua Gaspar Coqueiro área do 37 DP Campo Limpo , conseguiu balear dois indivíduos, sendo que um foi socorrido pelo SAMU qsa 3, pelo PS Campo Limpo outro pinoteou baleado com tiro no pé esquerdo e outro não foi atingido. Equipes do GOE e GARRA pelo local, ocorrência vai para 89DP.

  144. Funcionário disse:
    09/02/2016 ÀS 21:44
    Reserva é para todos seja praça ou oficial. Após certa idade (65 anos) e alguns casos de incapacidade física dá-se a reforma.

    JACARÉ SEM DENTE, POR FAVOR, VENHA ESCLARECER ESSE FUNCIONÁRIO DESINFORMADO, ACERCA DA DIFERENÇA DE RESERVA, REFORMA, DAS CARREIRAS DE PRAÇAS E DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO.

  145. Rcguerra disse:
    09/02/2016 ÀS 19:59
    Jamiro, nem todo soldado alcança a graduação de sargento, tampouco sub ou tenente. Aliás, a grande maioria vai pra reserva como cabo.

    Guerra, vc falando mentira, e descrevendo algo que vc não conhece tá, isso o que vc falou foi nos tempos antigos, hoje é impossível um pm aposentar com o posto inferior ao de 3º sargento ok,só se ele atingir a idade máxima 52 anos, a qual será aposentado compulsoriamente, caso contrário ate porque, com 10 anos no cargo de soldado, ele automaticamente será promovido ao cargo de cabo, e mesmo que esse não chega a ser chamado para fazer escola de sargento, ou se for chamado e não aceitar, ele aposenta com um posto acima entendeu, e mais, o 3º sargento com 02 anos no posto, será automaticamente conduzido ao posto superior de 2º sargento, havendo ou não vagas, sem contar que um soldado com dois anos de policia, já pode prestar concurso diretamente para o posto de 3º sargento, não precisando nem ser cabo para tal, pesquisa colega para não postar besteiras.

  146. Caro Realidade disse:
    09/02/2016 ÀS 22:03
    Realidade disse:
    09/02/2016 às 10:55

    Sr. “GREVE GERAL JÁ!” O tira que é limpo, honesto e que presta serviços de qualidade à população, muitas vezes é perseguido pelos “coleguinhas” e tido no meio como otário. Não é de bobeira que a nossa credibilidade perante a opinião pública esteja muito ruim, para a sociedade, você é corrupto e para o governo, apenas um número.

    __________________________________________________________________________________________________

    Caro Realidade: OTÁRIO na minha opinião é quem tem o rosto exposto para o Brasil inteiro ver no Jornal Nacional preso pelo GAECO como um CORRUPTO. Isso é ser OTÁRIO de verdade.

    A Polícia Civil tá tão desmoralizada que o GAECO acompanhado de policiais militares do P2 (Serviço Reservado da PM) invadiram a sede do DEIC em Dezembro passado para PRENDER policiais CORRUPTOS que se achavam malandros. Os dois na cadeia e logo sairá a exoneração deles. Eles se achavam malandros e hoje tão vendo o sol nascer quadrado. Ser corrupto é ser esperto na sua opinião? Pois na minha não é.

    Prefiro andar limpo, com meus proprios pes, colocar a cabeça no travesseiro a noite e dormir tranquilo. Se o tira é bandido não se preocupe , o promotor do GAECO que investiga policiais CORRUPTOS disse agora em Janeiro que as investigações estão apenas no INÍCIO. Logo mais policiais serão presos. Se voce deve, logo seu rosto estará estampado no JN pro Brasil inteiro ver voce sendo algemado. Imagine a vergonha pra sua familia vendo voce preso como um corrupto? Imagine seus filhos sabendo que tem um pai bandido?

    Eu prefiro levar uma vida simples e dane-se o que as pessoas acham de mim , mas quando o fogo começar a arder , só vai queimar quem é corrupto. Já ouviu o ditado quem ri por último ri melhor?

    O Policial quando não presta e quando é malandro ele se acha um super heroi e acha que nunca vai cair a casa pra ele. Só que Deus ve tudo e uma hora Deus faz justiça.

    O problema do brasileiro é querer encontrar uma justificação positiva pra ser bandido. E bandido não tem absolutamente nada de positivo. Se um dia voce for aos EUA ultrapasse o farol vermelho pra voce ver o que te acontece, tente oferecer propina de 100 mil dolares a um policial americano pra ver o que te acontece.

    Os corruptos da policia brasileira sempre colocam a culpa no governo , mas educação vem de berço. Corrupção não tem justificação. Se voce quer mudar essa porra começe fazendo a diferença mesmo que seja o unico onde tu trabalha , começe sendo honesto começe dando exemplo.

    A população brasileira detesta a policia e não confia nas forças de segurança do país com razão. É raro encontrar gente honesta na policia. Pra um policial colocar as mãos em um Black Bloc em uma manifestação e chama-lo de vagabundo ele tem que ter MORAL pra isso. Não adianta o tira chamar um Black Bloc de vagabundo e depois chegar no DP e falar cade minha parte no esquema dos bingos? Sacou?

    Acredite ou , ser honesto vale a pena.

    Colega acima, é por pessoas da qualidade das que vc descreveu, que eu ainda acredito na PM, na PC, no Pais ok, vc foi genial nas suas colocações, o seu testo deveria ser colocado em todas os espaços, celotéx e demais lugares e corredores de todas as delegacias de policia, Batalhões, cias, etc…, PARABÉNS para vc ok, com letras maiúsculas mesmo.

  147. CARCEPOL disse:
    09/02/2016 ÀS 22:08
    Funcionário disse:
    09/02/2016 ÀS 21:44
    Reserva é para todos seja praça ou oficial. Após certa idade (65 anos) e alguns casos de incapacidade física dá-se a reforma.

    JACARÉ SEM DENTE, POR FAVOR, VENHA ESCLARECER ESSE FUNCIONÁRIO DESINFORMADO, ACERCA DA DIFERENÇA DE RESERVA, REFORMA, DAS CARREIRAS DE PRAÇAS E DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO

    Com muito prazer colega, praça vai de soldado a subtenente, e estes quando na sua aposentadoria não ultrapassar ao posto de subtenete, ele é reformado.
    E os oficiais quando se aposentam, vão para a reserva ( todos ) ok.
    Porém, um subtenente estando na ativa, é um praça, quando aposenta, tem direito a um posto imediato superior, então é promovido a segundo (2º tenente) da reserva, pois deixou de ser praça, grande abraço colega.

  148. Funcionário disse:
    09/02/2016 ÀS 17:42
    O português do Jacaré Sem Dente é de doer. Mas não me espanto, pois para ser tropa basta ser um burro.

    Vc deve ser funcionário de alguma casa de massagem, ou de puteiro, hehehehehe, não sabe de nada, e ainda vem num espaço policial dar palpites, colega, vai dar palpite na sua casa para a sua digníssima, esposa ou mãe se tiver ok, abraço.

  149. Agora com a mudança na constituição, as atribuições da polícia civil passam a ser: fazer B.O. e fazer segurança de apuração do desfile de escolas de samba…Nem a PM quis dar as caras no local pra não passar esse ridículo.Quando ouvi o repórter falar “civil” pensei que era a GCM…

  150. SENHORES PCS, e quanto aos assassinos do colega investigador morto em Bertioga como estão?
    O carnaval já acabou, as colheitas jjjjjjjjj já se encerraram, então senhores muitos honestos e trabalhadores, mão na obra agora cara, avante, honra ao menos a família desse companheiro que foi covardemente atacado e morto enquanto ele dormia, lembre-se, ele não estava acharcando não , e nem estava fazendo bico ok, estava como um bom cidadão, dormindo com a sua esposa na sua casa, que para mim mais parece uma mansão, mas o Guerra se nega a confirmar isso, kkkk.

  151. E o bônus? O governo já está inadimplente! Já que não repõe a inflação que pague um bônus decente.

  152. Jacaré, embora você tenha apenas cinqüenta e três anos, lembre-se: para alguns a senilidade chega mais cedo; e você já dá sinais dela! Precisa procurar um geriatra com especialidade em neurologia e comentar suas insanidades praticadas aqui. Perceba, caro Jacaré, que não há sequer um freio moral na suas palavras e julgamentos. Nessa fase da senilidade, onde um dos sintomas é a flacidez moral, ainda é possível tratamento para estabilizar a debilidade em fase inicial. Percebo, também, que existe uma grande dificuldade de comunicação através da palavra escrita, mas não se preocupe: é sinal de burrice mesmo! Para falar a verdade, a essa altura da vida, fica como está; pedir para que você flexione um verbo, capaz que você me pergunte quantas vezes, como se fosse um exercício físico!

  153. Guardadas as devidas proporções, vejam se não é bem similar ao que acontece na Polícia Civil do Estado de São Paulo…

    Link Original: https://m.facebook.com/AgentesFederaisbrasil/posts/937571119626164:0

    Agentes Federais do Brasil
    C A R T A À S O C I E D A D E

    A associação de classe de delegados, entidade que representa menos de 10% do efetivo da Polícia Federal, vem propalando através da imprensa a falaciosa ideia que o governo federal irá cortar verbas destinadas ao órgão e com isso prejudicará a operação lava jato[1].

    Nada mais mentiroso. O problema da Polícia Federal sempre foi um problema de gestão e não de falta de recursos. Imagine você ser o proprietário de uma empresa de cerca de 12.000 funcionários. Essa empresa gerencia um patrimônio de mais de 150 imóveis, 4.000 carros, aviões, helicópteros, lanchas. Precisa de uma rede de informática que interligue a filial do Oiapoque à filial do Chuí. Precisa de combustível, de insumos de informática, de papel e para gerir tudo isso você tivesse um único requisito de entrada para as funções de gestor da sua empresa: ser bacharel em direito. Não, você não precisa ter experiência alguma anterior, basta preencher este singelo requisito. Logo, como veremos a seguir, a má gestão da PF perdura há anos. Vejamos.

    No final da década de 90 a PF vivia um momento de extrema penúria. Não havia viaturas em número suficiente para atender às delegacias. Nas duas maiores unidades do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, a solução encontrada foi um rodízio das viaturas disponíveis entre as delegacias. Assim, na segunda-feira pela manha, por exemplo, a Delegacia Fazendária e a Entorpecentes podiam dispor dos poucos veículos em condições de uso; já a parte da tarde era reservada à de Ordem Política e Social (hoje chamada Institucional) e à Marítima (hoje de Imigração) e no dia seguinte à de Combate ao Crime Organizado (hoje Crimes Financeiros) e de Segurança Privada e assim sucessivamente. Isso até estourar o limite de cota de combustível, algo em torno de 30/40 litros por delegacia. A Folha de São Paulo mostrava em 1999 o corte de linhas telefônicas e de Xerox na Superintendência do Rio de Janeiro e falava na “pior crise enfrentada pela PF”[2]. Os anos se passaram e em 2010[3] e em 2013[4] lá estavam novamente os gestores da PF reclamando da “falta de verba” na mídia.

    Mas ainda nos idos de 2002, novos concursos e a aquisição de materiais: computadores, armas e viaturas. Por conta de um programa de financiamento, celebrado com a França no ano de 1997 e chamado Promotec/Pro-Amazonia[5], a escolha sobre os carros a serem adquiridos recaiu sobre uma montadora daquele país. Assim, o policial de uma grande capital ou o lotado nos mais longínquos rincões do Brasil era obrigado a utilizar o mesmo tipo de viatura, estivesse em um terreno urbano ou off-road. Em determinadas cidades, além de não haver rede de assistência técnica, os únicos veículos a circular daquela determinada marca eram os da Polícia Federal. Péssima escolha: os investigados detectavam de longe a presença da PF.

    Mas, além do acordo internacional Promotec/Pró Amazonia, o governo federal entendeu a necessidade de valorizar a instituição com investimentos de saltaram em 174% de 2010 para 2011 e 5.000% de 2012 para 2013, ao passo que seu orçamento nominal cresceu em mais de 30% de 2011 a 2016.

    Os muitos equipamentos adquiridos[6] encontram-se completamente sucateados, sem a devida manutenção prevista em contrato por falta de gestão. Os binóculos[7] da marca Sophie são um exemplo. Adquiridos por 80.000,00 dólares cada um, encontram-se em depósito pelo decurso da vida útil da bateria e falta de atualização do software, e isso não vem de agora. No total foram utilizados cerca de 70 milhões de dólares e vários dos equipamentos nunca foram sequer usados, seja por falta de treinamento, seja por falta de utilidade[8].

    O Tetrapol, caro Sistema de Telecomunicações adquirido pela PF nunca foi assimilado pelo efetivo e encontra-se em completo desuso[9]. O AFIS[10] (Automated Fingerprint Identification System – Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais) vem sendo paulatinamente desmontado por má gestão, o que vem gerando diversos embates internos na corporação, fato uco acompanhado pela sociedade.

    Na mesma época, por força da pressão norte-americana pós “11 de setembro”, a Polícia Federal resolve fomentar seus Núcleos de Polícia Marítima, criados em 1999 (mas negligenciados), adquirindo em 2005 “modernas lanchas”, algumas blindadas[11], que hoje estão sem manutenção e sucateadas. E o erro se repete: as lanchas adquiridas em 2012 não entraram em operação[12] por problemas estruturais nas embarcações[13]. Há equipamentos de mergulho que foram adquiridos e sequer tirados da embalagem, seja por falta de capacitação de pessoal para operá-los seja por falta de utilidade. Mesmo tendo oficiais egressos da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante em seus quadros, durante muito tempo foi um bacharel em Direito que geriu o Serviço de Polícia Marítima (SEPOM), situação alterada somente em outubro de 2014. E se as verbas para aquisição e manutenção de embarcações da Polícia Marítima são escassas, o que certamente contribuiu para o trágico desfecho de uma operação policial em Manaus que causou a morte de 2 policiais[14], o Comando de Operações Táticas, baseado em Brasília, acaba de adquirir 3 lanchas super modernas, ao preço de R$1 milhão de reais por unidade, além de 03 carros blindados por R$5 milhões de reais. Resta saber as lanchas patrulharão o Lago Paranoá.

    O veículo aéreo não tripulado[15] (VANT) segue na mesma esteira. Adquirido com pompa e circunstância para “combater o crime organizado” (essa sempre é a justificativa para as grandes aquisições na polícia federal) vem sendo paulatinamente desmontado desde 2012[16]. No final de 2015 os poucos pilotos, treinados em Israel, que ainda resistiam ao programa foram transferidos da Diretoria de Inteligência para a Coordenação de Aviação Operacional Policial (CAOP). As aeronaves do VANT já não decolam mais[17].

    E a aviação da Polícia Federal? Em 2006 a CAOP não tinha nenhuma aeronave em condições de voo[18]. A Agência Nacional de Aviação Civil realizou uma fiscalização e interditou todas as aeronaves em razão de “graves irregularidades na manutenção das aeronaves”. Em 2013 o maior avião da corporação ficou no chão por pelo menos 4 meses[19] pela falta da “Inspeção Anual de Manutenção”. Ainda em 2013 a PF comprou um helicóptero modelo Agusta Westland AW139 por 29 milhões de reais mas não qualificou ninguém a operá-lo[20]. Internamente a escolha de tal modelo foi muito criticada por pilotos mais experientes, uma vez trata-se de aeronave que atende muito bem à plataformas marítimas mas tem restrições para o pouso em terrenos acidentados, o grosso das operações da PF. Um ano e oito meses depois, já apelidado de “paralelepípedo” pelos policiais federais, o helicóptero continuava sem voar[21].

    Quem viajou para o exterior passou obrigatoriamente pelos guichês da PF e certamente pode testemunhar o trabalho da instituição: Salvador[22], Rio de Janeiro[23], São Paulo[24], Campo Grande[25], ou em qualquer outro grande aeroporto, sempre haverá um bacharel em Direito gerindo o serviço ofertado. Com 112.000.000 de passageiros/ano[26] e ciente da sua incapacidade na coordenação de seus serviços basilares nos terminais aeroportuários brasileiros (segurança aeroportuária[27] e imigração) a PF resolveu terceirizá-los[28], pratica censurada pelo Tribunal de Contas da União[29] no acórdão 1449-2012 e também investigada pelo Ministério Público do Trabalho[30] sem que a instituição tenha se adequado ao preconizado até o presente momento.

    As constantes panes na emissão de passaportes[31] fizeram com que a Controladoria Geral da União realizasse uma auditoria onde ficou constatado que a área de Tecnologia da Informação da PF não tinha um adequado controle de riscos em seus programas eletrônicos e ausência de cronograma para melhorá-los. E lá estava a surrada desculpa dos gestores da PF: falta de recursos[32]. Os anos se passam[33] e a ineficácia persiste[34].

    Em 2013, portanto antes da Operação Lava Jato, o Sindicato dos Policiais Federais já denunciava[35] a má gestão no órgão. Tudo indica que os membros da associação que congrega os gestores da PF resolveram pegar carona no sucesso da Lava Jato para manipular a opinião pública e obter sucesso na condução de seus pleitos. Mesmo o juiz Sergio Moro parece ter caído da lábia dos péssimos gestores e enviado dinheiro para o pagamento de despesas da Superintendência Regional do Paraná[36] (SR/PR), sem que houvesse necessidade de tal repasse[37] uma vez que, além de dispor dos valores necessários, a SR/PR devolveu[38] 3 milhões de reais ao Orçamento da União pela sua não utilização. Não foi só a unidade do Paraná que não soube aproveitar o dinheiro que o governo federal destina à Polícia Federal: “Orçamento da Polícia Federal não é problema, [o problema] é a execução orçamentária” disse o deputado federal Ricardo Barros[39], relator geral do orçamento no Congresso brasileiro. O deputado ainda manifestou “estranheza” com a intempestividade, a forma espetaculosa e a insistência que a associação tem discutido os cortes efetuados após a proposta orçamentária para 2016 ter sido aprovada no Congresso. A associação só causa surpresa pra quem não a conhece.

    O que de fato está por trás do chororô da associação é a espúria tentativa de aprovação da PEC 412, considerada um “despautério” pelo Ministério Público Federal[40], um verdadeiro atentado à democracia[41], que, tal e qual a sepultada PEC 37 (a PEC da Impunidade[42]), nada acrescenta ao falido modelo de segurança pública brasileiro, mas satisfaz tão somente a casta que dela se locupleta[43], aliada a ânsia por aumentar seus salários, já no teto do funcionalismo público brasileiro[44]. Isso sem falar no pleito por “auxílio moradia”[45], na PEC 443[46] que vincula seus vencimentos ao de desembargadores (90,25% dos salários de um Ministro do Supremo Tribunal Federal[47]) e no constante “troca-troca” de lotação, que consiste na remoção de um Estado (ou município) para outro com o recebimento de auxílio transporte, passagem aérea e ajuda de custa, pratica comum entre os associados que ajuda a engordar o já alto salário que recebem[48]. Estima-se que de 2008 a 2014 a PF tenha gasto R$ 32.849.275,00 somente com a mudança de lotação dos membros da “associação que chora falta de dinheiro”, com um custo médio de R$ 156.425,12 por troca.

    Pela primeira vez em 5 anos assiste razão ao Ministro da Justiça[49]: o pleito não passa de um “factóide”[50]. Apenas mais um da associação que elaborou um “caderno de combate ao crime organizado”[51] que pleiteava “Direito de preferência ao uso de vagas de garagem” (item 2.1.18) e ainda o “Trabalho em residência (home office)” (item 3.13.5)[52] em um evento patrocinado com verba pública, recebida graças a um de seus associados, Prefeito de Vila Velha (ES)[53], o que lhe rendeu uma representação do Ministério Público. E essa não foi sua primeira de uso do dinheiro público em prol de seus pares: enquanto ocupava a pasta de Secretario de Segurança do Estado do Espírito Santo, esse mesmo associado pagou página inteira de propaganda de “feitos” da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo na revista Prisma, da tal associação que, em contrapartida, fez propaganda do lançamento, em 2009, do livro desse mesmo associado, uma verdadeira “ação entre amigos” com o suado dinheiro do povo capixaba[54]. Mesma pratica adotada pelo então Secretario de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, outro associado disposto a colaborar pagando matéria autopromocional[55] de página inteira na Revista Prisma com o dinheiro do povo.

    Nada que surpreenda quem acompanha o desenvolver da tal associação, a mesma que joga uma graciosa pelada no campo da Confederação Brasileira de Futebol[56] enquanto as investigações sobre as falcatruas cometidas por seus dirigentes repousam nas gavetas da Polícia Federal. Aliás a generosa CBF também “paitrocinou” o encontro da associação no Ceará[57] juntamente com outras empresas investigadas. E enquanto as investigações não andam, a PF retribuía o agrado fazendo a escolta da seleção brasileira[58], o que seguramente não figura dentre suas atribuições legais.

    Essa relação nebulosa entre o público e o privado se repete no processo seletivo de acesso à Polícia Federal. A entidade escolhida é, há mais de 20 anos, o Centro de Seleção da Universidade de Brasília, entidade contratada mediante “dispensa de licitação” em valores que, em 2005, custavam 13 milhões de reais aos cofres públicos. O CESPE/UNB por sua vez contrata associados[59] aposentados[60] para a realização da “segurança” do evento”[61] e edita gratuitamente o jornal Síntese, da mesma associação[62].

    Mas enquanto se preocupa com “vaga na garagem”, “home office” e “pronome de tratamento[63]” o Brasil esclarece cerca de 8% de seus homicídios, contra 90% do Reino Unido, 80% na França e 65% nos Estados Unidos, países que não tem a exigência do bacharelado em Direito para gestão de suas polícias, de acordo com o Diagnóstico da Investigação de Homicídios no Brasil, da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP)[64].

    O maior avanço em termos de política criminal no Brasil nos últimos anos foi a criação[65] da audiência de custódia por determinação do Conselho Nacional de Justiça, o que representou em um primeiro momento a entrada desnecessária de 8 mil pessoas no sistema penal[66]. No Espírito Santo mais de 97% dos detidos libertados após a audiência de custódia não voltaram a delinquir[67]. Mas se o avanço[68] em segurança pública representa o que entendem ser uma “ameaça” as suas pretensões, então lá estarão os associados a bombardea-las[69].

    Afinal de contas, se a intimidação já deu certo uma vez[70], se as investigações[71] são usadas como meio para a chantagem[72][73], se a pratica do ‘toma lá[74] – dá cá[75]’ já não é mais segredo pra ninguém, porque não usar a opinião pública como massa de manobra em prol de seus mesquinhos interesses? Então foi assim que a associação tentou jogar a sociedade contra o governo[76], usando até a tragédia ocorrida em Mariana/MG para ver atendido seus objetivos[77]. Mas parece que a após a chantagem do período eleitoral o governo tenha resolvido resistir aos achaques[78] classistas[79]. Compromisso com a ética[80] e transparência nunca foi mesmo o forte de tal associação[81].

    Veja que até 2008 a Polícia Federal disponibilizava relatórios de atividades[82] em sua página da internet[83]. Mas com os questionamentos, as criticas (vide item 6) e a queda drástica nas estatísticas apresentadas à sociedade, a instituição parou de fazê-lo, divulgando dados genéricos, difíceis de serem analisados, questionados. Por exemplo, atualmente a PF divulga que foram efetuadas X operações, sem especificá-las, sem sequer explicar o conceito de “operações”.

    Não senhores, a Polícia Federal não é essa da Operação Lava a Jato que tanto sucesso faz junto a opinião pública. A Polícia Federal enfrenta graves problemas internos, dentre os quais o de modelo de gestão adotado, o que certamente contribuiu para o suicídio de vários de seus integrantes[84][85]. Para enfrentá-los precisamos de um “choque de gestão”[86], o que certamente não virá com as firulas pretendidas[87] pela tal associação classista que nada acrescentam ao conturbado[88] momento de insegurança[89], verdadeiro caos[90] vivido pela população em geral, onde o crime mata[91] mais pessoas que o confronto palestinos x judeus[92].

    [1] http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1725828-corte-no-orcamento-da-pf-vai-impactar-lava-jato-diz-entidade-dos-delegados.shtml

    [2] http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff16019901.htm

    [3] http://www1.folha.uol.com.br/poder/2010/08/782410-com-pouca-verba-policia-federal-suspende-operacoes.shtml

    [4] http://viniciussegalla.blogosfera.uol.com.br/2013/08/30/apos-corte-de-verba-pf-cancela-operacoes-e-economiza-em-gasolina-energia-e-ate-na-agua/
    [5] http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2479.htm

    [6] http://www.istoe.com.br/reportagens/10762_O+PROJETO+SECRETO+DA+PF

    [7]https://pt.wikipedia.org/wiki/Departamento_de_Polícia_Federal#/media/File:Fox_nw_binoc.jpg

    [8] http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/9403/Dissertacao%20Fagundes%20-%20Final%20-%20jan-12.pdf?sequence=1

    [9] http://observatoriodaimprensa.com.br/interesse-publico/_ed768_pf_gastou_milhoes_em_rede_de_comunicacao_inoperante/

    [10] http://www.papiloscopia.com.br/monografia.html

    [11] http://www.scania.com.br/a-scania/imprensa/press-releases/2005/press-release-13-05.aspx

    [12] http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/lancha-de-r-2-mi-da-pf-nao-funciona/2917559/

    [13] http://www.portalguaira.com/lancha-blindada-da-pf-nunca-foi-utilizada-para-monitoramento-e-operacoes/

    [14] http://www.rondoniagora.com/noticias/acao-da-pf-deixa-cinco-mortos-no-amu-dois-eram-agentes-federais-2010-11-17.htm

    [15] http://www.defesanet.com.br/seguranca/noticia/7289/sisvant—sistema-de-veiculos-aereos-do-departamento-de-policia-federal

    [16] http://www.defesanet.com.br/seguranca/noticia/7231/Governo-federal-abandona-programa-de-combate-ao-trafico-usando-VANTs/

    [17] http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/o-aviao-espiao-que-nao-decolou-b01vd4q0a88ifshtq10jgbw3y

    [18] http://www.conjur.com.br/2006-out-06/falta_aeronaves_compromete_trabalho_pf

    [19] http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2013/09/16/interna_nacional,449389/maior-aviao-da-pf-esta-proibido-de-voar-por-falta-de-autorizacao-da-anac.shtml

    [20] http://www.defesaaereanaval.com.br/r-29-milhoes-no-chao/

    [21] http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/13777/Helicoptero-Agusta-Westland-AW139-da-PF-ainda-estacionada/

    [22] http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/05/passageiros-enfrentam-duas-horas-de-fila-em-guiches-da-pf-em-salvador.html

    [23] http://oglobo.globo.com/rio/passageiros-enfrentam-filas-de-ate-50-minutos-para-checar-passaporte-no-galeao-14427821

    [24] http://oglobo.globo.com/brasil/passageiros-enfrentam-duas-horas-de-filas-na-chegada-ao-aeroporto-de-guarulhos-12805929

    [25] http://www.campograndenews.com.br/economia/fila-para-embarque-em-voos-provoca-reclamacao-de-clientes-no-aeroporto

    [26] http://www.infraero.gov.br/images/stories/Estatistica/anuario/anuario_2014.pdf

    [27] http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/aeroportos-da-copa-testados-e-reprovados-pela-pf/

    [28] http://www.istoe.com.br/reportagens/138194_POLICIA+FEDERAL+S+A

    [29] http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=145&data=20%2F06%2F2012

    [30] http://mpt-prt06.jusbrasil.com.br/noticias/2034728/mpt-investiga-terceirizacao-em-aeroporto

    [31] http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pane-no-site-da-pf-afeta-agendamento-de-passaportes,985419

    [32] http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/91033-governo-ve-falha-em-controle-de-riscos-da-policia-federal.shtml

    [33] http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1424247-pane-suspende-por-mais-de-24h-a-emissao-de-passaportes-em-sp.shtml

    [34] http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/10/pane-em-sistema-da-pf-interrompe-emissao-de-passaporte-no-pais.html

    [35] http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/gastos-da-policia-federal-no-pr-estao-congelados-ha-seis-anos-4k28xjypwj5wwkxk825fcuvke

    [36] http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/moro-repassa-recursos-para-pf-em-curitiba-quitar-conta-de-luz/

    [37] http://tijolaco.com.br/blog/dr-moro-o-senhor-sabia-que-ja-tinha-r-202-mil-para-os-carros-da-pfpr/

    [38] http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/cardozo-cobra-pf-sobre-pedido-de-r-172-mil-a-moro/

    [39] http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1727139-relator-do-orcamento-diz-que-pf-gastou-abaixo-do-previsto-em-2015.shtml

    [40] http://www.conjur.com.br/2015-abr-15/dar-autonomia-policia-federal-despauterio-afirma-mpf

    [41] http://wsaraiva.com/2015/04/15/propostas-de-autonomia-da-policia-atentado-a-democracia/

    [42] http://g1.globo.com/globo-news/entre-aspas/videos/v/convidados-debatem-polemica-em-torno-da-pec-37/2512324/

    [43] http://www.conjur.com.br/2015-set-24/carlos-vasconcelos-quem-interessa-estado-policialesco

    [44] http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160107/cardozo-diz-que-associacao-delegados-faz-politica-sindical-epistolar/331659

    [45] http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/dilma-veta-moradia-delegados-da-pf-lotados-na-fronteira.html

    [46] http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/493272-APROVADO-TEXTO-BASE-DE-PEC-QUE-VINCULA-SALARIO-DA-AGU-E-DE-DELEGADOS-AO-STF.html

    [47] http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm (art. 37, XI)

    [48] http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gasto-com-remocao-de-servidores-soma-r-124-milhoes-em-6-anos,331391

    [49] http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/para-cardozo-frustracao-salarial-influencia-critica-corte-orcamentario-da-pf.html

    [50] http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1726064-lava-jato-nao-vai-parar-diz-cardozo-sobre-cortes-no-orcamento-da-pf.shtml

    [51] http://www.adpf.org.br/congresso/files/Caderno_Tematico_VICNDPF.pdf

    [52] http://fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/44244

    [53] http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/04/orgao-pede-suspensao-de-verba-para-congresso-de-delegados-no-es.html

    [54] http://www.adpf.org.br/adpf/imagens/revista/14_Prisma63.pdf (pág 67)

    [55] http://www2.uol.com.br/aregiao/art/cfred.htm

    [56] http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/05/1635188-inqueritos-da-policia-federal-sobre-cbf-e-teixeira-nao-deram-em-nada.shtml

    [57] http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/investigados-patrocinam-encontro-da-policia-federal/

    [58] http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/06/21/com-100-mil-inqueritos-na-mesa-pf-vira-baba-de-luxo-de-selecoes/

    [59] http://www.adpf.org.br/adpf/documentos/resolucoes/1385_RESOLUCAO_001__CONVeNIO_ADPFCESPE_UNB_2014.pdf

    [60] http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=6492#.Vo2Xj_krJdg

    [61] http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/saiba-como-feita-seguranca-concursos-cespe-unb-602207

    [62] http://www.conjur.com.br/2005-mai-24/pf_denuncia_fraudes_concursos_publicos_ano

    [63] http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL45231-5598,00.html

    [64] http://www.cnmp.mp.br/portal/images/stories/Enasp/relatorio_enasp_FINAL.pdf

    [65] https://redejusticacriminal.files.wordpress.com/2013/07/rjc-boletim05-aud-custodia-2013.pdf

    [66] http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/audiencia-de-custodia-evitou-entrada-de-8-mil-nos-presidios-entenda.html

    [67] http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/06/apos-audiencia-de-custodia-no-es-apenas-2-voltaram-ao-crime.html

    [68] http://www.conjur.com.br/2015-fev-27/limite-penal-afinal-quem-medo-audiencia-custodia-parte

    [69] http://www.conjur.com.br/2015-set-30/antonio-rayol-audiencia-custodia-cria-embaraco-solucao

    [70] http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1532203-dilma-assina-medida-provisoria-pro-delegados-e-cria-problema-com-agentes-da-pf.shtml

    [71] http://wsaraiva.com/2014/11/06/a-medida-provisoria-6572014-alimenta-sistema-fracassado/comment-page-1/

    [72] http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/nao-fomos-nos/

    [73] http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/por-que-a-pgr-pisou-no-acelerador-contra-os-depoimentos-na-pf/

    [74] https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/delegados-da-pf-vão-à-brasília-pedir-favores-a-144338938.html

    [75] http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/ao-pedir-investigacao-de-pinato-cunha-sabe-que-pf-nao-deve-fazer-nada.html

    [76] http://oglobo.globo.com/brasil/pf-pede-recursos-moro-ministerio-da-justica-nega-falta-de-dinheiro-18416944

    [77] http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pf-sem-recursos-para-investigar-responsabilidade-da-samarco-na-tragedia-de-mariana.html

    [78] http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/cardozo-cobra-pf-sobre-pedido-de-r-172-mil-a-moro/

    [79] http://oglobo.globo.com/brasil/pf-isenta-governo-responsabiliza-relator-por-cortes-no-orcamento-18423179

    [80] http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/associacao-de-delegados-em-defesa-de-francischini/

    [81] http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/delegados-da-pf-preocupados-com-a-divulgacao-da-lotacao/

    [82] http://www.pf.gov.br/institucional/relatorio-anual-pf/RA%202003.ppt

    [83] http://www.pf.gov.br/institucional/relatorio-anual-pf

    [84] http://www.vice.com/pt_br/read/suicidio-policia-federal

    [85] http://www.istoe.com.br/reportagens/321921_ONDA+DE+SUICIDIOS+ASSUSTA

    [86] http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/01/agentes-cobram-racionalizacao-de-gastos-para-equilibrar-corte-na-pf.html

    [87] http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL45231-5598,00.html

    [88] http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-cada-2-minutos-e-meio-um-carro-e-roubado-no-brasil

    [89] http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/05/roubos-de-cargas-aumentam-16-em-2014-segundo-levantamento.html

    [90] http://www.forumseguranca.org.br/produtos/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica/7a-edicao

    [91] http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/10/08/brasil-registra-585-mil-assassinatos-em-2014-maior-numero-em-7-anos.htm

    [92] http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/crime-mata-mais-por-dia-no-brasil-que-o-confronto-entre-israel-e-palestina/

  154. JACARÉ SEM DENTE,

    Não estou contando nenhuma mentira, apenas não me expressei corretamente.

    Quis dizer que a maioria , durante o serviço ativo, não ultrapassa a graduação de cabo.

    Aliás, “nos tempos antigos” bastante recentes a maioria dos soldados amargavam quase que a carreira inteira sem promoções.

    Diga-se de passagem , rotineiramente – aqui na minha região – verifico muitos soldados cinquentões ; pelo que estranho a sua afirmação sobre a promoção automática para soldados depois de dez anos.

    Contudo, verdadeiramente, cabo com o posto imediato chega a 3a. Sgto, tanto que são mais de 14.000 aposentados nessa graduação; com proventos – em média – na ordem de R$ 5.500,00 ( bruto ) , ou seja, o teto da previdência privada.

    Tá bom pra vocês ?

    Ora, de que adianta ser aposentado como sargento recebendo – proporcionalmente , menos do que recebia como soldado anos atrás ?

    Lembrando que, atualmente , na ativa, a PM possui 25.000 soldados 1a. classe, 9.000 2a ; mais outros 35.000 cabos.

    Há mais cabos do que a Polícia Civil inteira.

    Sargentos, aproximadamente : 2400 ( 3 º ) , 3500 ( 2 º ) e 4700 ( 1 º)

    Uma fantasiosa hierarquia de caciques.

    Assim , em poucos anos , o estado contará cerca de 80.000 sargentos aposentados , além de uns 25.000 oficiais.

    Daí de três as três:

    1 – Os ativos ganharão uma ninharia;

    2 – Os inativos ganharão uma ninharia menos os penduricalhos ;

    3 – A previdência pública estará absolutamente falida.

    Nada sei sobre promoções automáticas na PM, mas existindo tal aberração nos moldes implantados na PC acarretará um verdadeiro embuste para o promovido.

    Enfim, para não postar besteiras, gostaria que o colega Jacaré nos trouxesse a legislação sobre a promoção automática e sobre a possibilidade de um soldado – praticamente recruta – poder galgar o “posto de 3º sargento “.

    E uma vez que não posso empregar a palavra RESERVA como sinônimo de aposentadoria, lembro que em vez de posto o correto é graduação.

  155. rapaz o barbosa mitou !!!!!!!
    Barbosa disse:
    06/02/2016 ÀS 13:43
    Será que o Luciano Hulck vai falar sobre isso e TB pedir justiça neste caso, não sei, mas tenho certeza que a viúva e os demais familiares já estão sendo amparados por representantes dos DH.

  156. Caraça, essa polícia federal e uma bagunça.
    Quanto desperdício de dinheiro público.
    Os caras estão parecendo o MP, só quer holofotes da imprensa….

    Será a PF imparcial na política 😇?

  157. Jacaré: senil a caminho da fralda geriátrica! disse:
    10/02/2016 ÀS 2:03
    Jacaré, embora você tenha apenas cinqüenta e três anos, lembre-se: para alguns a senilidade chega mais cedo; e você já dá sinais dela! Precisa procurar um geriatra com especialidade em neurologia e comentar suas insanidades praticadas aqui. Perceba, caro Jacaré, que não há sequer um freio moral na suas palavras e julgamentos. Nessa fase da senilidade, onde um dos sintomas é a flacidez moral, ainda é possível tratamento para estabilizar a debilidade em fase inicial. Percebo, também, que existe uma grande dificuldade de comunicação através da palavra escrita, mas não se preocupe: é sinal de burrice mesmo! Para falar a verdade, a essa altura da vida, fica como está; pedir para que você flexione um verbo, capaz que você me pergunte quantas vezes, como se fosse um exercício físico!

    Em primeiro lugar eu te agradeço, pois, acredito piamente que vc seja um profissional da área ( Médico) especialista em Neurologia, e tb especialista em geriatria, acredito tb que pela sua postura em tentar me ensinar, deve ser especialista Educação Física, principalmente em flexão de verbos, e quem sabe ate um padre ou pastor formado especialista em dar conselhos, legal hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.

  158. Fazemos jus a 20% de reajuste a partir de março e ninguém toca no assunto. Estamos em ano eleitoral. Se não começarmos a nos mobilizar imediatamente, o governo passará a acreditar que estamos satisfeitos com a porcaria do bônus, que além de não contemplar a todos, não agrega nada na aposentadoria.

  159. Guerra, volto atrás, sob a ótica que VC defendeu tenho que concordar… A maioria das praças de fato não chegam sequer a sargentos na ativa.
    A única ressalva é que a maioria hj se aposenta 3° Sgt uma vez que se chega a CB na ativa por antiguidade…depois de 20 anos Soldados… É uma lástima!
    Mas VC tem razão.

  160. Jamiro, não pretendo mudar a sua achologia ok, eu estou falando em realidade, hoje a lei está sendo cumprida na integra, o pm ao completar 10 anos de serviço ativo e fazer o taf (exercício físico) e atingir a pontuação, ele será promovido imediatamente, eu estou afirmando ok.
    E hoje um cabo com 06 anos no posto, e apto no taf, é convocado para fazer escola de sargento, se ele quiser é claro.
    E hoje o 3º sargento quando completar 02 anos no posto, ele sera promovido imediatamente ao posto de 2º sargento isso não é regra, isso é lei ok.
    E hoje também, o soldado de primeira classe ( com 05 anos no posto)), ele pode prestar o concurso para sargento, juntamente e concorrendo as mesmas vagas com os cabos ok, isso tb é lei, não é regra, caso queira é só pesquisar, acredito que o doutor google saberá a respostas para todas essas afirmações minha, tenha uma boa noite.

    OBS: A PC CONQUISTOU O DIREITO DE EXTINGUIR A QUINTA E QUARTA CLASSE, TENDO UM GANHO MÉDIO DE AO MENOS 20%, VC ACHA MESMO QUE A PM IRIA FICAR QUIETINHA NESTE CONTESTO?

  161. Jacaré pare de ser intransigente, só dois tipos de pessoas não mudam de opinião: Mortos e A mentais.
    Você está MUITO mal informado.
    A turma de soldados de RE 111 ainda não foi promovida a Cb, deve passar a receber as promoções a partir de Abril e completam ou já completaram este ano 14 anos de polícia.
    Então não me venha com o blablabla de 10 anos o praça é promovido.
    Quanto ao 3° Sgt, de fato, após 2 anos está apto à promoção, doravante como só é cogitado (e na PM NINGUÉM é promovido sem ser cogitado exceto por bravura), após os 2 anos, o Sgt só será promovido na próxima data após a cogitação, então se cogitado para o 2° semestre, perderá as promoções de 21ABR e 09JUL e só galgara a graduação em 07SET ou 15DEZ, conforme no caso. Em qualquer deles, não menos do que 30 meses… Ainda assim, de fato, é uma promoção rápida.
    Quanto aos Cb serem convocados por Antiguidade para cursar a Escola Superior de Sargentos, os que estão lá por antiguidade no curso que começou a menos de um mês são os Cb promovidos em 2007, ou seja, oito anos de graduação, nesse caso então VC tem razão, antes dos 10 anos conforme diz a legislação.
    Quanto a Sd poderem l, após 5 anos de formados, poderem prestar concurso interno direto para Sgt, é fato mas não é lei.
    Todas as nuances dos requisitos para concursos da carreira das praças depende única e exclusivamente da vontade do CMT G PM, ou seja, basta o CMTG que estiver no cargo determinar e essa regra caíra, e deve cair, uma vez que, diferente dos oficiais que saem da APMBB criancas inexperientes com poder de CMD, estes são insignificantes no cotidiano do patrulhamento diário, doravante, para o patrulhamento diário é preciso experiência e os Sd que vão direto a Sgt são absolutamente inaptos a exercer a função de CGP…os maiores problemas que estamos tendo hj é com Sd recrutas, que sequer foram CB e foram promovidos a Sgt e agora estão na rua tendo que orientar o rádio patrulhamento sem bagagem alguma.
    Por fim, não é Lei é, não no que diz respeito à autorização de Sd prestando concursos a Sgt.
    Em tempo, a lei que reza sobre a promoção em 10 anos diz também que elas só ocorreram se houver vagas….
    Informe-se melhor sobre as peculiaridades da vida de caserna ou curta a reserva.
    Aliás, oficiais são reformados E após ultrapassarem a idade limite para o serviço ativo TAMBÉM vão para a Reserva.
    Em todos os casos, PM inativo é cobra sem veneno, e aqueles que continuam querendo se manter como se ativos estivessem são insuportáveis.

  162. Jamiro, vc só falou bobozeira tá, a sua fonte de informação é mt fraca ok, faça pesquisa ao invés de perguntas para alguns pms mal informado ao qual está te passando as informações, diga a esse babaca seu truta, para ele ir no p1 do seu BTL fazer uma Parte solicitando tudo, que em pouco tempo ele terá as respostas verdadeiras e assinada, ok jamiro, acredito que o culpado não seja vc, e sim o p otário seu truta que não sabe de nada, passar bem.

  163. “Contudo, verdadeiramente, cabo com o posto imediato chega a 3a. Sgto, tanto que são mais de 14.000 aposentados nessa graduação; com proventos – em média – na ordem de R$ 5.500,00 ( bruto ) , ou seja, o teto da previdência privada.”
    __________________________________________________________________________________________________

    Um Investigador ou Escrivão, com 30 anos de contribuição……………….vai receber de aposentadoria menos de R$4.000,00 , bruto………..isso porque é concurso NU….vai ganhar menos que um 3º Sgt.

    Só nesse governo lazarento do PSDBosta que o Policial entra ganhando R$4.300,00………e aposenta com R$4.000,00….

    É a chamada valorização do Policial………….estamos trabalhando motivados…………

  164. OBS…………Investigador e Escrivão 1ª Classe

  165. Pelo menos, o cara entra como Soldado (não sei o salário exato, com certeza menor que sal. de 3º Sgt) ganhando uns R$3.500,00 e aposenta com uns R$5.500,00……………..ai ocorre uma lógica.

  166. e a DEJEC, quando sai essa portaria regulamentando… To louco de vontade de passar a morar na delegacia….

  167. Criticar é fácil, ajudar, não…

    Nossa!!!!!!
    Quanto comentário sem fundamento algum.
    Me desculpem, mas, um investigador com 30 anos de serviço e na Classe Especial recebe na ativa 9.683,00 e na aposentadoria, com esse tempo tem o direito a integralidade e paridade, portanto, o mesmo da ativa.
    É só entrar no portal de transparência e consultar.
    Boa noite a todos.

  168. Me perdoem, mas, tem hora que penso estar em outra Policia Civil que não a de São Paulo.
    Nosso salário deveria ser hoje em torno de 14.000,00, como CL Especial e os de 1 CL em torno de 12.000,00 q hoje está
    em torno de 8.500,00. Bruto.
    Não existe outro salário nessas Classes que não estes no Estado de São Paulo.

  169. GENTE, PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, E O DR. “MICO” JÁ ENQUADROU OS MATADORES DO COLEGA ACIMA !. E, COM MAIS UM DETALHE, S.M.J., ELE DEVE TER INSTRUÍDO MUITO MAL SEU EX SUBALTERNO, POIS CONSOANTE MÍDIA, UM P.C. DO GOE, ACOMPANHADO DE SUA FILHINHA DE 1,8 ANO, DANDO UMA DE “RAMBO” TENTOU PRENDER LADRÕES EM “SAIDINHA” DE BANCO, QUANDO INFELIZMENTE A INOCENTE FOI VITIMADA. RAPAZ !, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  170. Jacaré, eu sou o P1 do meu Btl sua anta. Truta é qtc de ladrão e agora sei que se VC não é da reserva é só mais um praça semi analfabeto e burro pra caralho.
    Tdo que eu passei é fato, e qq Sgt sabe disso, oficiais então, nem se fale.
    Tenho quatro policiais 111 milhão que trabalham diretamente comigo que ainda são SDS e serão promovidos em 21Abr pois foram cogitados em dezembro.
    Completaram 13 anos de PM em 25nov15…sua ANTA…então não vem com o papo de promoção com 10 anos que isso tá longe de acontecer…
    Qto ao resto, VC é burro demais, não vale a pena tentar explicar.

  171. ALGUÉM PODE ME INFORMAR SE O CARNAVAL JÁ ACABOU? KKKKKKKKKK, POIS JÁ ESTOU ESPERANDO A TEMPOS PARA PERGUNTAR SE OS POLICIAIS SE ELES JÁ PRENDERAM OS MATADORES DO COLEGA INVESTIGADOR NO LITORAL?

  172. INFORMANDO QUE OS MATADORES DO TENENTE, UM ESTÁ NO CDP, E O OUTROS JÁ FOI ATE CAGADO PELO CAPETA NO INFERNO, ESPERO QUE OS PCS AO RETORNAREM DO DESCANSO DOS DIAS DE CARNAVAL, QUE POSSAM FAZEREM O MESMO COM OS MATADORES DO INVESTIGADOR, SENHORES, POR FAVOR, ELES PRECISAM FAZEREM COMPANHIAS COM OS DO TENENTE OK, NÃO ME ENVERGONHE TÁ SENHORES INVESTIGADORES QUE ESTÃO RESPONSÁVEIS PARA TAL.

  173. TIRA VÉIO” disse:
    12/02/2016 ÀS 0:31
    Criticar é fácil, ajudar, não…

    Nossa!!!!!!
    Quanto comentário sem fundamento algum.
    Me desculpem, mas, um investigador com 30 anos de serviço e na Classe Especial recebe na ativa 9.683,00 e na aposentadoria, com esse tempo tem o direito a integralidade e paridade, portanto, o mesmo da ativa.
    É só entrar no portal de transparência e consultar.
    Boa noite a todos.

    ========================================================
    me desculpe amigo, mas o sr deve estar falando de outro estado .

    esqueça esse papo de 30 anos de contribuição.

    pois aqui em são paulo independente da carreira e classe o policial civil , tem que completar o fator 095….
    pra levar a integralidade e paridade na aposentadoria.

    resumindo = o PC tem que ter 60 anos de idade e 35 anos de contribuiçao.

  174. e aproveito e e peço para explicar como chegar no lugar certo do portal de transparencia e fazer esta consulta…
    pois eu gostaria de consultar , mas só sei chegar ao portal…

    GRATO….

  175. SR. JACA !, SABE QUEM É O COMANDANTE DELES UMA É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE UMA “JAPA”. RAPAZ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  176. Soledade.
    Portal, após, Servidores públicos, (só deixar o mouse em cima que aparecerá Remuneração Mensal dos Servidores Publicos.
    Simples assim.
    Óbvio que tem que ter o fator 95, mas, com integralidade e paridade, e seria muito bom V.Sa. acessar o portal e ver que os Invs. e Escrivães tem esse salário quando a aposentadoria…….É só chegar lá. com 57 anos de idade e 38 de contribuição, não há necessidade de 60 de idade.
    Boa Sorte

  177. Uma pena. Agora amigo o balaço que vc levou nao passa de um post veio no flit.
    alias Parabéns pela bela mansao em bertioga, com certeza foi comprado de dinheiro honesto e suado.
    MAS AGORA SERA QUE CAIU A FICHA. CADA ACERTO FEITO É UMA COBRA QUE VCS TODOS CRIAM E A COBRA UM DIA VAI TE PICAR. E olha que eu conheço essa turma. Tao criando muitas cobras. DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR NO CAIXAO.

Os comentários estão desativados.