Promotores alavancam o poder investigatório do MP na “BUNDA” do LULA…Bem feito, quem alisa cobra – como o PT sempre fez com o MP – tem que SIFU! 51

Promotores querem fixar data para prender Lula ‘com força policial’

Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Mateus Coutinho

No pedido de prisão preventiva do ex-presidente, os promotores que o acusam por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica pedem à juíza da 4.ª Vara Criminal que os autorize a cumprir pessoalmente o mandado

Lula foi levado coercitivamente para depor. Foto: Marcio Fernandes/Estadão

Lula foi levado coercitivamente para depor. Foto: Marcio Fernandes/Estadão

Os promotores de Justiça que acusam Lula por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no caso tríplex querem autorização judicial – se for decretada a prisão preventiva do ex-presidente e de outros seis investigados -, para ‘fixar a data para a respectiva execução e cumprimento dos mandados’

O pedido de prisão será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4. Vara Criminal da Capital.

“Em caso de deferimento, que os mandados sejam entregues em mãos a um dos promotores de Justiça subscritores da denúncia, a fim de que sejam posteriormente cumpridos na forma a ser estabelecida pelo Ministério Público, inclusive com uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas, evitando violação dos direitos fundamentais dos denunciados”, assinalam os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo.

“É que os denunciados praticaram inúmeros crimes graves, que geraram prejuízos financeiros vultosos a diversas vítimas, durante alongado período temporal, além de uma organização em quadrilha, o que demonstra que em liberdade poderão continuar delinquindo e prejudicando outras inúmeras vitimas. Presente, portanto, a garantia da ordem pública, consistente na necessidade de se manter a ordem na sociedade”, alegam os promotores.

Além de Lula, os promotores requereram a prisão do empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto (que já está preso como réu da Operação Lava Jato) e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop).

Caso não seja acolhido o requerimento de prisão, os promotores pedem que Lula e os outros 15 alvos da acusação – inclusive a ex-primeira dama Marisa Letícia e o filho mais velho do casal Lula, Fábio Luiz – fiquem proibidos ‘de se ausentar do país, com busca e apreensão dos passaportes de todos os denunciados’.

“Pede-se também decreto cautelar de proibição por parte de quaisquer dos denunciados, de manter contato com as vítimas e testemunhas arroladas na denúncia por meios remotos, eletrônicos, mensagens de texto, aplicativos de aparelho celular, e-mails, contato telefônico ou encontro pessoal.”

No pedido de prisão contra Lula, os promotores afirmam. “Ao passo que milhares de famílias se viram lesadas, despojadas do sonho da casa própria, malgrado regular pagamento, o ex-presidente da República e denunciado Luiz Inácio Lula da Silva se viu contemplado com um tríplex situado de frente para a praia das Astúrias no município de Guarujá, com direito a outras benesses, tais como: pagamento de reforma integral no imóvel para proporcionar mais bem estar a família, instalação de elevador privativo entre os três andares para evitar utilização das escadas, pagamento integral de móveis planejados na cozinha, área de serviço, dormitórios; enfim, em todos os ambientes da casa com a inserção, outrossim, de eletrodomésticos tudo às custas do denunciado Léo Pinheiro, responsável direto pela OAS Empreendimentos S.A, segundo a qual para outros ex-cooperados Bancoop mostrou-se altamente enérgica e arrebatadora de seus direitos.”

Segundo os promotores, ‘o ex-presidente tem a sua conduta implicada no delito de lavagem de dinheiro à medida em que deliberadamente desconsiderou a origem do dinheiro empregado no condomínio Solaris do qual lhe resultou um tríplex, sem que despendesse qualquer valor compatível para adquiri-lo, sem que constasse no termo de adesão de 2005 de sua esposa Marisa Letícia, aquela unidade autônoma ou qualquer alusão àquele tríplex e não cota como faz questão de pronunciar’.

“Não por outra razão já antevendo a possibilidade de produzir lavagem de dinheiro dolosamente consignou falsidade em seu imposto de renda declarando outro apartamento que não lhe pertencia, no ano de 2015, referente ao exercício financeiro de 2014, conforme noticiado e publicado pelo próprio Instituto Lula”, afirma a Promotoria criminal de São Paulo, em alusão a um comunicado em 30 de janeiro de 2016 da entidade sob o título ‘Documentos do Guarujá-desmontando a farsa’.

Os promotores invocam a tese da ‘cegueira deliberada em crimes de lavagem de dinheiro’. Segundo eles, as Cortes americanas têm exigido, em regra: 1) a ciência do agente quanto à elevada probabilidade de que os bens, direitos ou valores envolvidos provenham de crime; 2) o atuar de forma indiferente do agente a esse conhecimento, e 3) a escolha deliberada do agente em permanecer ignorante a respeito de todos os fatos, quando possível a alternativa.

“Ora, exatamente o que aconteceu! Era possível não receber o tríplex! Era possível não receber benesses patrimoniais! Estava em seu (de Lula) poder de conhecimento que, enquanto milhares de famílias ficaram sem seus apartamentos, por inércia da própria OAS, que os preteriu cometendo toda sorte de crime patrimonial em comunhão de esforços com integrantes da Bancoop intrinsecamente ligados ao Partido dos Trabalhadores. Léo Pinheiro,da OAS, dando continuidade ao que foi deliberado pelo núcleo Bancoop contemplou-lhe com tríplex e expendeu esforços coletivos para ocultá-lo.”

No pedido de prisão, os promotores são taxativos. “Apurou-se que Léo Pinheiro, Roberto Moreira Ferreira, Igor Pontes, Fábio Yonamine, Paulo Gordilho, expenderam esforços para contemplar a família do ex-presidente da República com um tríplex no referido condomínio, no edifício Salinas, número 164 A, ocultando a verdadeira propriedade do imóvel mantendo a titularidade de sua empresa no registro imobiliário com o fito de torná-los clandestinos, conforme relação de proprietários de folhas 492 e matrícula 104801 do Registro de Imóveis de Guarujá de folhas 1181/1182 donde se constata que a propriedade do imóvel sempre esteve em nome da OAS, porém a propriedade de fato era cuidadosamente disponibilizada para o casal presidencial.”

Segundo a acusação, ‘com a colocação de dinheiro ilícito neste empreendimento, e em detrimento de milhares de vítimas da Bancoop e da própria OAS, sucessora, deixou-se de construir inúmeros empreendimentos imobiliários, deixou-se de realizar o sonho da casa própria a milhares de pessoas; mas, ao reverso, com recursos materiais provenientes de crimes antecedentes de estelionato e congêneres, os denunciados finalizaram a construção dos edifícios do condomínio Solaris e, em agosto de 2013 o condomínio foi apresentado com a contemplação e ocultação criminosa de um tríplex para o ex-presidente da República e esposa, inclusive quem o geriu foi a própria OAS Empreendimentos S/A destoando das demais gerências dos outros empreendimentos, não se furtando até mesmo a registrar a convenção coletiva do condomínio no cartório próprio’.

“Reitera-se que, enquanto milhares de famílias eram literalmente ameaçadas com cobranças extracontratuais, indevidas e que geravam um desequilíbrio financeiro gritante, tanto pela Bancoop, objeto de denúncia ministerial já mencionada, e pela OAS, fruto desta investigação, os denunciados Luiz Inácio Lula da Silva e esposa conseguiram transformar a ‘participação’ declarada perante a Justiça Eleitoral, em seu segundo mandato em um aprazível tríplex com churrasqueira, elevador privativo e piscina à beira da não menos deleitável praia das Astúrias, em Guarujá.”

Segundo o pedido de prisão. “A ocultação se mostrou clara à medida em que sempre procuraram disfarçar que a família teria disponibilidade sobre o imóvel. Todas as benesses materiais inseridas naquele tríplex foram pagas pela OAS, através do denunciado Léo Pinheiro para beneficiar a família presidencial. Por meio de ordem de Léo Pinheiro, replicada a Fábio e, novamente, replicada a Roberto Moreira, o denunciado Igor Pontes contratou a empresa Tallento Construtora Ltda para execução de uma reforma absoluta no imóvel 164 A, do edifício Salinas, disponibilizado à família ‘Lula da Silva’, que se deu entre abril e setembro de 2014. Realce-se que se tratou de reforma, não atos de decoração. Na referida reforma, a generosa OAS expendeu R$ 777.189,13 tratando de efetuar as seguintes atividades: demolição de portas, bancadas, piso, parede, escada, piscina, piso externo; manipulação de paredes, vedações e estruturas, pisos e revestimentos, execução de cobertura em estrutura metálica, adequações hidráulicas, elétricas, portas, janelas, caixilhos, elevador privativo, limpeza – caçambas para retirada de entulhos – impermeabilização, equipes, atividades na cozinha, tais como: retirada do azulejo existente, fornecimento e instalação de revestimento Eliane, fornecimento e instalação de bancada em granito Arabesco, realocação de pontos elétricos, pontos de água,…; que não foram arcados pelos denunciados Lula e Marisa, mas que para eles eram destinados.”

“A reforma, absolutamente incomum, contemplou a instalação de um elevador privativo no tríplex. Também gastaram a quantia de R$ 2.280,00 pela mão-de-obra de içamento do elevador até a cobertura do ex-presidente, nos termos do depoimento de Sérgio Antonio dos Santos Santiago, bem como fizeram uma readequação da estrutura do imóvel que não foi concebido para receber um aparelho desta natureza, conforme informou o proprietário da empresa que construiu o condomínio. Enfim, prepararam o tríplex para servi-lo.”

COM A PALAVRA, A DEFESA DE LULA

Nota

A íntegra do pedido de prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgada pela mídia revela que os Promotores de Justiça Cassio Roberto Conserino, José Carlos Blat, Fernando Henrique de Moraes Araújo fundamentaram tal requerimento principalmente nas seguintes alegações:

1) Lula teria feito críticas à atuação do Ministério Público e a decisões judiciais;

2) Lula “poderia inflamar a população a se voltar contra as investigações criminais”;

3) Lula usou de seus “parceiros políticos” para requerer ao CNMP medida liminar para suspender a sua oitiva durante as investigações;

4) Lula se colocaria acima da lei.

Essa fundamentação claramente revela uma tentativa de banalização do instituto da prisão preventiva, o que é incompatível com a responsabilidade que um membro do Ministério Público deve ter ao exercer suas funções.

Buscou-se, de fato, amordaçar um líder político, impedir a manifestação do seu pensamento e até mesmo o exercício de seus direitos. Somente na ditadura, quando foram suspensas todas as garantias do cidadão, é que opinião e o exercício de direitos eram causa para a privação da liberdade.

Lula jamais se colocou contra as investigações ou contra a autoridade das instituições. Mas tem o direito, como qualquer cidadão, de se insurgir contra ilegalidades e arbitrariedades. Não há nisso qualquer ilegalidade ou muito menos justificativa jurídica para um pedido de prisão cautelar.

Os promotores também não dispõem de um fato concreto para justificar as imputações criminais feitas ao ex-Presidente Lula e aos seus familiares. Não caminharam um passo além da hipótese. Basearam a acusação de ocultação de patrimônio em declarações opinativas que, à toda evidência, não podem superar o título de propriedade que é dotado de fé pública.

O pedido de prisão preventiva é a prova cabal de que a violação ao princípio do promotor natural – reconhecida no caso pelo Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP – produz resultados nefastos para os envolvidos e para toda sociedade.

Por tudo isso, espera-se que a Justiça rejeite o pedido, mantendo-se fiel à ordem jurídica que foi desprezada pelos promotores de justiça ao formularem o pedido de previsão cautelar do ex-Presidente Lula.

Cristiano Zanin Martins

COM A PALAVRA, A BANCOOP

A Bancoop, em que pese às diversas solicitações protocoladas desde o ano passado, por seus advogados junto à 2ª Promotoria de Justiça Criminal não teve acesso ao conteúdo da questionável investigação presidida pelo promotor de justiça José Carlos Guillem Blat e pelo promotor de justiça Cássio Roberto Conserino. Do mesmo modo, não conseguiu acesso a denúncia apresentada na tarde de hoje.

Mais uma vez, a Bancoop informa que as transferências foram realizadas para atender o desejo da grande maioria dos cooperados dos empreendimentos, em consonância com o estabelecido no Acordo Judicial firmado entre a Bancoop e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Os cooperados fizeram entre eles a opção pela transferência, sem a participação da cooperativa. Estas opções foram referendadas em assembleias da Bancoop e homologadas em juízo.

Após essas deliberações coletivas, a maioria dos cooperados de cada um dos grupos fez a adesão voluntária e individual ao acordo. A adesão da grande maioria dos cooperados era uma das cláusulas resolutivas dos acordos, sem a qual a transferência não se efetivaria.

Após a homologação pela Justiça, o Ministério Público sempre foi notificado para tomar ciência dos acordos que culminaram com as transferências dos empreendimentos, podendo, assim, verificar se os mesmos cumpriam as determinações do Acordo Judicial estabelecido entre a Bancoop e o MP nos autos da Ação Civil Pública (processo nº 583.00.2007.245877-1, 37ª. Vara Cível do Foro Central de São Paulo).

A Bancoop tem a certeza de que todos os procedimentos adotados respeitam a Lei do Cooperativismo (Lei 5.764/71), seu Estatuto Social e as determinações do que foi estabelecido por meio do Acordo Judicial firmado entre a cooperativa e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

As transferências de empreendimentos que foram assumidos pelos próprios cooperados ou por construtoras contribuíram para a solução dos entraves e com a redução do número de cooperados que aguardavam a entrega de suas unidades. Hoje, restam 76 cooperados, em três empreendimentos, que aguardam a entrega de seus imóveis.

Por tudo isso, a cooperativa também está certa de que a denúncia não tem fundamento e a Justiça esclarecerá e refutará todas as alegações feitas pelos promotores justiça.

A Bancoop, como sempre, está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.”

COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA LUIZ FLÁVIO BORGES D’URSO, DEFENSOR DE JOÃO VACCARI NETO

“Acho um grande absurdo tanto a denúncia quanto mais o pedido de prisão. João Vaccari foi presidente da Bancoop até 2010. A situação que envolve o tríplex é posterior à saída de Vaccari da Bancoop. De modo que ele não tem nada a ver com a história do tríplex. Com relação à OAS realizar o empreendimento que antes era da Bancoop isto se dá por deliberação exclusiva dos cooperados, sem nenhuma participação do Vaccari ou da sua diretoria para que isso ocorresse. Portanto, o processo que inclui Vaccari é um absurdo porque ele não tem absolutamente nada, nada com a OAS que realizou o empreendimento, muito menos com a história do tríplex, que é posterior à sua saída da Bancoop. Já com relação ao pedido de prisão de João Vaccari Neto isso é um absurdo ainda maior porque não há um único elemento fático que possa ensejar tal medida extrema.”

  1. Vão passar, como tantos outros passaram. Eles gostam da mídia, deuses(com d pequeno) isso que eles pensam quem são. Mas, querem ocupar um espaço que não é deles. Queriam limitar-lhes o Poder através de uma PEC, há algum tempo atrás. não conseguiram.Como diria o Santão lá do Itapema e Guarujá: a cobra “mordeu” Caetano. O Caetano criava a cobra com um carinho especial, até que…

  2. Isso demonstra também a falta de prestígio e o a falta de poder político da polícia civil. Nem cumprir mandado de prisão vão conseguir. Na imprensa, vão aparecer os promotores, protegidos pela PM prendendo o safado.
    Não vai demorar muito para extinção da polícia civil e a submissão total da PM ao MP. Este vai ser o órgão mais poderoso da República e logo logo, vai ditar os rumos do Brasil.

  3. Embora sejamos favorável a prisão de Lula e sua quadrilha, não concordamos com o pedido de prisão preventiva, pedida pelos membros do MP, primeiro a fundamentação não tem solidez juridica, isto é, as provas são nenhuma, segundo nota-se perfeitamente a intenção midiática dos promotores, inclusive, um deles que todos conhecem, não pode ver uma luz, uma câmara e um microfone que logo se apresenta, além de tudo, o cunho ideológico e partidário aflora aos olhos de todos nós.Portanto a juiza, a quem foi distribuida a denúncia, terá que se manifestar de forma que a técnica jurídica prevaleça.

  4. Esse PSDBost e seus promotorores ladrões de merenda são uma corja de bandidos travestidos de legalidade. Onde estavam esses senhores deuses da moralidade quando foi feita a denúncia contra deus Capez? Onde estavam os senhores da reserva moral quando foi feita a denúncia das fraudes nas licitações da CPTM? E a improbidade administrativa nas “obras emergenciais” por causa da seca no reservatório cantareira?. Da pra ficar listando improbidades e outras falcatruas até encher a página do flit. Tudo feito pelo PSDbost e pelo imperador Alckmista, mas nada foi visto pelos detentores do 4º poder. É bem capaz de pedirem ao juiz a minha pena de morte por este comentário, mas nada farão para desagradar o patrão, ou melhor o “pai” da facção criminosa. São Paulo está imerso num mar de guano cagado pelos tucanos.

  5. O golpe TUCANALHA, avança com a colaboração dos membros do parquet, desperdício de dinheiro público o salário pago a eles, o ignorante do promotor confunde Engels com Hegel não sabe nem quem é um e nem o outro. Que a Polícia Civil não participe dessa palhaçada, a este tipo de serviço sujo.

  6. Levando-se em consideração os argumentos para o pedido de prisão, nota-se claramente que os promotores agiram com cunho pessoal, ou sob a batuta do nosso querido governador. Quando tudo isso passar veremos eles colherão os frutos da árvore que plantaram, agora, resta saber se os frutos serão amargos ou doces.

  7. O oferecimento de denúncia, tudo bem; é até uma boa oportunidade de se pôr tudo em pratos limpos. Mas…pedido de prisão preventiva de LULA?! O MP degringolou de vez…
    No entanto, “pedir” não ofende. E a juíza, certamente, ainda mais porque está em pleno gozo de suas faculdades mentais, irá indeferir o “pedido” e ponto final.
    Hoje, dia 11.03, faz exatos 33 anos que, após aprovação em concurso público, foi nomeado para o cargo de promotor de Justiça. A posse foi no dia 11.04 e a entrada em exercício foi no dia 12.04.1983. Quase 4 anos depois (e já promotor de Justiça de 3ª entrância, uma abaixo da entrância especial) deixei o MP e ingressei na magistratura. Na entrevista, em seguida às provas orais, perguntado pela banca examinadora por que eu estaria optando pela magistratura quando já me encontrava em elevada situação na carreira do MP, EU RESPONDI DE PRONTO: PORQUE QUEM MANDA É O JUIZ. Hoje a resposta seria outra: se é para viver no galinheiro, eu quero ser o galo.

  8. Podem prender o Lula e toda a sua corja, mas espero que denunciem e peçam a prisão do Picolé e de toda sua trupe, incluindo os surrupiadores de merenda escolar e do superfaturamento dos trens e metrô!
    O MP paulista age como se não tivesse mais nada para investigarem né! O “trensalão” que desviou meio bilhão de reais, se não mais, vem acontecendo há anos e o que foi feito até agora?
    Para mim o MP está querendo chamar a atenção para si, bem como desviar a atenção do que vem acontecendo na gestão tucana nesses último vinte e dois anos!
    A Constituição Federal trata sobre isonomia, assim, direitos iguais para os iguais, portanto, cadeia para os pilantras do PT e também para os do PSDB, PMDB, PDT, PC do B etc, etc, etc!

  9. SE NAO FOSSE O MP, O BRASIL ESTARIA PERDIDO AINDA MAIS! PC FALIU E ACABOU FAZ DÉCADAS.

  10. bla bla bla bla . Isso que é vontade de aparecer. Mi.P Mi.P Mi.P

  11. Nossa, esse blog sempre surpreendendo…
    Agora a bronca é com o MP…

    Criem vergonha na cara e façam algo para reformar essa PC, tão desacreditada pela sociedade.
    Ficar de mimimi não adianta.

    Hoje a imagem da população é essa mesmo: MP, PM, e partidos de oposição de um lado e PC e PT do outro.

    Ninguém acha que o MP é perfeito, que na PM só tem santo ou que no PSDB só tem honesto.

    Mas a maioria esmagadora da sociedade acredita que a corrupção e bandalheira no PT e na PC passou de qualquer limite.

    Vcs já tem a imagem completamente destruída. Vão mesmo querer se associar a um partido que ruma ao precipício?

  12. Pedido de prisão sem fundamento! Resultado: novamente quem saiu bem foi o LULA que saiu na foto como vítima.
    .

  13. ATÉ ENTENDO A REVOLTA POSTADA AQUI, PELOS COLEGAS, DE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO TENDENCIOSA CONTRA O PT OU LULA.
    SEMPRE VOTEI NO PT, MAS AGORA NÃO VOTO MAIS, E EXPLICO PORQUE
    O BRASIL ESTÁ UM LIXO. É SÓ VER AS MANCHETES AS REPORTAGENS.
    DEMISSÕES, DESEMPREGO, OBRAS INACABADAS, OBRAS FARAÓNICAS INACABADAS COMO A TRANSPOSIÇÃO DO S. FRANCISCO, EMPRESAS FALIDAS, COMPRAS DE EMPRESAS PETROLÍFERAS, FALIDAS, ETC
    AGORA QUERO UMA LISTA DO QUE O PT VAI DEIXAR PARA O BRASIL, QUE SE PODERÁ DIZER DAQUI ALGUNS ANOS “ISSO FOI OBRA DA GESTÃO PT”, EM TERMO CONCRETOS,NADA. ABSOLUTAMENTE NADA.
    A GESTÃO PT TEVE SORTE PORQUE APROVEITOU O MOMENTO DE EXPANSÃO DA ECONOMIA MUNDIAL, MAS E AGORA, QUE A ECONOMIA MUNDIAL ESTÁ EM RETRAÇÃO, O BRASIL ESTÁ EM QUEDA.
    SINTO PELOS JOVENS QUE CRESCERAM DURANTE A GESTÃO PT, NO INÍCIO DO ANO 2000 ELES TINHA 10 ANOS, ERAM CRIANÇAS E AGORA ELES TEM 26 ANOS. NUNCA PASSARAM POR RECESSÃO, NÃO SABEM O QUE É DESEMPREGO, FOME, FALTA DE MORADIA. NÃO SABEM O QUE É VER UM FILHO DOENTE E NÃO TER UM MÉDICO, UM TRATAMENTO.
    QUEM É MAIS VELHO, QUE VIVEU AS AGRURAS DO PÓS-DITADURA, VIU MUITA COISA. COMO EU VÍ, PLANOS PARA CONTER A INFLAÇÃO, VC IA NO MERCADO E AS PRATELEIRAS ESTAVAM VAZIAS. SÓ SE COMPRAVA COM ÁGIO, ÀS ESCONDIDAS, COMPRAR FEIJÃO, ERA MAIS DIFICIL DO QUE COMPRAR DROGAS HOJE EM DIA. DEPOIS, OUTRO GOLPE, PESSOAS SE MATAVAM PORQUE O GOVERNO BLOQUEARA A POUPANÇA, DEIXANDO AS FAMÍLIAS NA MISÉRIA.
    COMEÇO A PENSAR ENTÃO, QUE ALGO ESTÁ ERRADO NO GOVERNO DO PT. OU O PODER SUBIA ÀS CABEÇAS OU SE CONTAMINARAM COM O PODER. QUANDO O PT PODIA FAZER HISTÓRIA E DEIXAR UM LEGADO, À QUALQUER PREÇO QUIS PERMANECER NO PODER.
    A VONTADE DE PODER PELO PODER, ACABOU COM O PT

  14. Pois eh, INFELIZMENTE o MP nao conseguiu fundamentar as hipoteses do 312……..ordem publica? Risco para a sociedade em praticar mais crimes? Ja praticou antes….uma pena, podiam fundamentar pelo menosmna conveniência da instrução criminal, vide o risco de ele virar ministro, uma manobra para ter foro privilegiado e etc…..que ao menos a denuncia seja recebida e ele citado para o 396

    agora, se um milagre acontecer……….obvio q eh a PM na frente e os promoters atras de terno…..pc soh vai receber ele no dp…..triste

  15. Absurdo em cima de absurdo !
    .
    MP Federal e MP Estadual “investigando!” os mesmos fatos !
    .
    Lava jato conduzindo coercitivamente; Procedimento estadual manda intimar e depois desiste e pede desculpas pelo fato de constar na intimação “sob condução coercitiva” em caso de falta.
    .
    Agora esse requerimento de PRISÃO PREVENTIVA. Um verdadeiro frankstein jurídico.
    .
    PT é covil de ladrões, porém, deve imperar as leis, e os códigos.
    .
    Politicagem, sensacionalismo e busca de Mídia por parte do MP é o fim da linha do Direito.
    .
    Se a Juíza de Direito tiver “saco”, indefere esse absurdo e coloca essa trinca de MPs no seu lugar !

  16. domingo, 7 de março de 2010
    A FICHA SUJA DO PROMOTOR “DO CASO VEJA-BANCOOP”
    Na tentativa de atingir o PT, Lula e Dilma, a revista serrista da direita VEJA deu esta semana o maior destaque, inclusive com criminosa foto montada em sua capa, ao ‘heróico e santo’ promotor José Carlos Blat, muito louvado em prol dos interesses da volta ao poder dos demotucanos.

    Esse é o promotor de Justiça José Carlos Blat do caso Bancoop

    O promotor de Justiça José Carlos Blat já respondeu processo no MP-SP (Ministério Público de São Paulo). Ele era acusado de tentar se livrar de multas do Detran e de tentar beneficiar investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado). O promotor foi afastado das funções que exercia no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de São Paulo.

    E disse o Zé Agusto aqui neste post “Há um promotor do Ministério Público de São Paulo, José Carlos Blat, que faz uma investigação, e diz que há indícios de que a Bancoop desviou recursos para empresas ligadas a alguns dirigentes, “que repassaram os valores para campanhas do PT” (sem provar ainda). O promotor abriu o inquérito criminal em 2007″.

    Quem é o promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Blat, que pediu à Justiça nesta sexta-feira (5) a quebra do sigilo bancário do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o bloqueio das contas da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop)?…..Vamos conhecê-lo?

    Em 1998, o promotor José Carlos Blat entrou para o Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do qual foi afastado em 2004, em circunstâncias confusas. A Corregedoria o investigava por uma tentativa de livrar-se de multas no Detran e por um episódio estranho em que um carro oficial do Gaeco foi apreendido fora da cidade de São Paulo – com um criminoso ao volante. No fim de 2004, a Corregedoria do Ministério Público decidiu levar essas investigações a fundo.A Corregedoria disse ter encontrado indícios de crimes mais graves contra o promotor… As primeiras investigações contra Blat colocaram em xeque suas ações contra desmanches de veículos roubados. Promotores afirmaram que uma seguradora de veículos indicava quais locais deveriam ser invadidos e quem deveria ser preso

    Blat também foi acusado de proteger o contrabandista chinês Law Kin Chong, preso em São Paulo. Em 2002, quando participou de uma força-tarefa antipirataria, ele teria dirigido o foco da investigação somente contra os pequenos contrabandistas, deixando Law livre para atuar. Uma advogada que trabalhava para o contrabandista visitava Blat periodicamente no Gaeco.

    As investigações descobriram ainda que Blat mora num apartamento de Alfredo Parisi, que já foi condenado por bancar o jogo do bicho. Blat admite que, antes de se tornar promotor, foi sócio do filho de Ivo Noal, outro banqueiro do bicho, numa loja de conveniência.

    Sobre Blat pesam também as seguintes suspeitas: usar veículos e pessoal do Gaeco para interesses pessoais, negociar com um delegado a liberação de seu pai, que teria sido preso em flagrante por armazenar bens roubados, abuso de autoridade, truculência e suspeita de enriquecimento ilícito.

    Os bens do promotor também entraram na mira da Corregedoria. Segundo os depoimentos, Blat comprou de uma só tacada dois carros importados e blindados.

    Investigações mais profundas seriam necessárias para comprovar os crimes. Porém, em vez de promover quebras de sigilo para esclarecer por completo as suspeitas, o atual procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, recomendou o arquivamento de tudo.

    O procurador de Justiça Antonio Ferreira Pinto, que atuou nas investigações sobre Blat, se diz indignado com o pedido de arquivamento dos processos contra promotor de Justiça José Carlos Blat. Disse o procurador de Justiça: ….”No entanto, por muito menos, políticos e empresários são duramente investigados pelo Ministério Público paulista – é o caso do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Enquanto seu destino no Ministério Público não é definido, Blat já traça outros planos. Disse a VEJA: “Eu me desiludi com o Ministério Público. Estou pensando em me candidatar a deputado federal”.

  17. Ridículo para dizer o minimo, que dizer que eles próprios querem cumprir o mandado de prisão, se este sair.

    Já estou até vendo a cena, um montão de promotor saindo pelos corredores do MP, com seus terninhos bem cortados com seus óculos escuros de grife no melhor estilo Matrix, com suas Glock, Walter PPK, Sig Sauer, em coldres de polímeros, porta algemas, algemas esta importadas no melhor estilo FBI.
    E todos estes promotores, de pele clara é obvio, correndo indo até os seus carros importados, já que o MP, ao menos não deveria ter VTR caraterizada, digitando nos seus GPS, com ótimo auxílio do WASE.
    O endereço do molusco em São Bernardo já estava na memória.
    Vendo que a saída destes com os seus veículos particulares não causaria o alvoroço esperado eles tem a ideia supimba pedir para a PM ir na frente abrindo caminho.

    Ai que começa e saga propriamente dita.
    O promotor que está de posse do papel sagrado e procura o oficial PM, da assistência militar, para pedir a autorização e liberação da VTR.
    Mas deu mal.
    É que quarta feira, e é meio pau nos quarteis e o oficial PM deu uma de migue e foi embora mais cedo, utilizando o principio do quem pode mais pode o menos.
    Já que eu posso comanda uma CIA PM na casa do baralho e sair no meio do expediente imagina se não vou fazer o mesmo aqui nesta teta que é a assistência do MP, fuiiiiii, diz o comandante ao soldado sentinela, e se alguém me procurar diz que estou treinando tiro lá academia do Barro Branco, lá nem zap zap pega.
    Então procuraram o Subtenente antigão que deveria fazer o meio de campo, mas este aproveitou e foi no banco pagar uma conta.
    Sobrou pro sargento “gente” fica liberar a VTR, malandro que é e não querendo segurar esta pamonha, ele liga para o COPOM e passa a cena para o auxiliar, do auxiliar do oficial, que esta malhando na academia.
    E o promotor já sem paciência e vendo o tempo passar,….. e já vai dando as 18:00hs, também conhecido como crepúsculo, e tem aquele barato de só entrar na casa do outro com aluz do dia, estão ligado, mesmo com o papel sagrado.
    Da um xeque mate, escala o cabo da guarda, que pega a VTR única a sua disposição e vai ele mais um soldado afrente com os sinais luminosos todos ligados, e sirene cantado rumo ao ABC.
    Só não contavam que a VTR é 1.4 cansado, e aquela fila de HILUX, AUDIO, CRV, SANTA FÉ, VERA CRUZ e afins átras do cabão suando frio dentro do colete e do baluarte branco.
    Sem não antes os promotores ligarem para os seus “contatos” na mídia informando que vão dar a cana do século, vão prender um ex- presidente.
    Mas há que abrir um parenteses, vocês pensam que é fácil ser promotor em São Paulo, nem podendo, a trânsito está travado, e nem a sirene da PM dá jeito.
    ROCAM nem pensar despenteie o cabelo e fica feio na entrevista, escalar os aguias ai seria demais até para eles.
    Sem contar que o relógio, ROLEX é claro, esta correndo e o molusco tem uma corrida forte em Brasília, pedo até ser que antes dos Goldens Boys do MP chegarem no ABC, a validade do mandado de prisão deles já tenha expirado, por conta de um belo HC do STF, quem viver verá.

  18. É UM ABSURDO O SAPÃO BARBUDO, FICAR POR AI DESAFIANDO TODO MUNDO, COMO SE ELE ESTA ACIMA DE TUDO..E A TODOS…..

    ELE ESTA INSULFLANDO OS ADEPTOS DELE…
    AQUELES QUE ADORAM INVADIR ,,, INVADIR…. INVADIR…
    MAS TRABALHAR NADA…….

  19. Mr Anderson. Não seja ingênuo se o Ministério Público fossebesse paradigma de honestidade e bom caráter por que não tiveram a mesma atitude com o deputado Capez ou com o secretário Adson Aparecido. É aí? Não se ilude é fumaça garoto.

  20. SEGUNDO UM JORNAL AMERICANO O PROCESSO CONTRA O PT PARECE “HOUSE OF CARD” . FRANKLIN E CLAIRE UNDERWOOD FICARIA “CORADOS” DE VERGONHA COM O NÍVEL DE TRAPAÇAS DO NOVE DEDOS.

  21. Isso que aconteceu com o Lula é desespero eleitoral. Em uma prévia recente para as eleições de 2018, o Lula bate tanto no chuchu como no vampiro e Aécio no primeiro turno. Restou aos tucanos usar o MP paulista para tentar tirar o barbudo da parada, mas parece que o tiro saiu pela culatra.

  22. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    e aquela comissão de reestruturação??????????????????
    e o reajuste salarial???????????

  23. Essa prévia eleitoral supra citada deve ter sido feita na cadeia em CURITIBA…
    .
    só tem petistas e empreiteiros lá…rs

  24. O CARA QUE COMENTOU LOGO ACIMA, ESTÁ CERTO. O PT E SEUS POLÍTICOS ESTÁ SENDO ACUSADO INJUSTAMENTE. PRECISAMOS IMEDIATAMENTE FAZER O SEGUINTE: SOLTAR O ZÉ DIRCEU E TODOS OS CONDENADOS NA AÇÃO PENAL CONHECIDA COMO MENSALÃO. PEDIR PARA O CNJ, AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA O JUIZ SERGIO MORO, POR ABUSO DE AUTORIDADE E DELAÇÃO CALUNIOSA. SOLTAR TODOS OS EMPREITEIROS PRESOS INJUSTAMENTE. DEVOLVER O SITIO DE ATIBAIA PARA O JACOB BITTAR. O APTO DO GUARUJÁ NÃO PODEMOS DEVOLVER POIS NÃO SABEMOS A QUEM PERTENCE. INDENIZAR AS EMPREITEIRAS E SEUS DIRETORES. PEGAR PARTES DO PATRIMÔNIO DE TODOS OS BRASILEIROS QUE TENTARAM INCRIMINAR OS PETISTAS E INJETAR ESSES RECURSOS NA PETROBRAS. SOLTAR OS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF E FERNANDO BAIANO E INDENIZA-LOS. PEDIR DESCULPAS A PRESIDENTA DILMA, POIS ELA NÃO TEVE A MENOR CULPA PELA COMPRA DA USINA PASADENA(RUIVINHA). DESCULPE PT POR QUE SOMOS UM BANDO DE INVEJOSOS E NÃO RECONHECEMOS AS MARAVILHAS QUE VOCÊS FIZERAM PELO POVO BRASILEIRO.

  25. O CARA QUE COMENTOU LOGO ACIMA, ESTÁ CERTO. O PT E SEUS POLÍTICOS ESTÁ SENDO ACUSADO INJUSTAMENTE. PRECISAMOS IMEDIATAMENTE FAZER O SEGUINTE: SOLTAR O ZÉ DIRCEU E TODOS OS CONDENADOS NA AÇÃO PENAL CONHECIDA COMO MENSALÃO. PEDIR PARA O CNJ, AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA O JUIZ SERGIO MORO, POR ABUSO DE AUTORIDADE E DELAÇÃO CALUNIOSA. SOLTAR TODOS OS EMPREITEIROS PRESOS INJUSTAMENTE. DEVOLVER O SITIO DE ATIBAIA PARA O JACOB BITTAR. O APTO DO GUARUJÁ NÃO PODEMOS DEVOLVER POIS NÃO SABEMOS A QUEM PERTENCE. INDENIZAR AS EMPREITEIRAS E SEUS DIRETORES. PEGAR PARTES DO PATRIMÔNIO DE TODOS OS BRASILEIROS QUE TENTARAM INCRIMINAR OS PETISTAS E INJETAR ESSES RECURSOS NA PETROBRAS. SOLTAR OS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF E FERNANDO BAIANO E INDENIZA-LOS. PEDIR DESCULPAS A PRESIDENTA DILMA, POIS ELA NÃO TEVE A MENOR CULPA PELA COMPRA DA USINA PASADENA(RUIVINHA). DESCULPE PT POR QUE SOMOS UM BANDO DE INVEJOSOS E NÃO RECONHECEMOS AS MARAVILHAS QUE VOCÊS FIZERAM PELO POVO BRASILEIRO. DESCULPA AI PT.

  26. Amanhã pego minha pipoca e sento em frente assistindo de camarote os trouxas pro-lula e contra -PT se digladiarem.
    Se houver impeachment, daqui alguns anos veremos outros corruptos de partidos diferentes.

    Não seja massa de manobra de partidos políticos.

    Precisamos de leis que realmente prenda os corruptos.
    Ma isso nunca acontecerá aqui no Brasil.

  27. Promotores de são Paulo não sabem diferença entre Engels e Hegel.

    Kkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Embarcaram no 171 furado do picolé e se phoderam…kkkkkkkkkkkkkkk
    Gordos salários, mordomias a dar com pau, a pm oferecendo o toba pra eles toda hora, o xuxu passando um pano e, vice versa.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Trocaram a técnica pelo discurso político do xuxu e cairam do cavalo…
    Sem falar que o STF cortou pela raíz a mamata de serem capachos do Poder Executivo…
    É só pra eles sentirem a miléssima parte do que passamos todos os dias.

  29. O Cássio é maluco. Apesar de ser uma vontade ver o Lula preso, essa prisão não vai sair bem a pau, não tem fundamento, tá forçado, mas vai que cola… De repente a Juíza também é doida.

  30. O CASSIO É MALUCO, E O LULA É FORA DA LEI ENTÃO TRUCO! XADREZ NELE É A CARA DELE!

  31. FORA DILMALANDRA.
    CADEIA PARA O LULADRÃO.

    saiu a pesquisa ref quantidade de participantes da passeata na av paulista, contra a quadrilha vermelha.

    1.400.000.00.00- Hum milhão e quatrocentas mil pessoas , pediram a renuncia da dilmalandra somente aqui em sampa.

  32. ONDE IRÃO COLOCAR O SAPÃO BARBUDO ????????????????????????

    quando prenderem o sapão barbudo, qual cadeia ele ficara ?

    tremembé., cdp belem … 31 dp não .. porque la só pode ficar quem tem diploma de curso superior.
    e todos sabem que o sapão barbudo não tem ………………………. ..

  33. Os desmanches da Leste, se falassem. Detran e outras mazelas. Até dirigir com as placas do carro invertidas , do lado avesso esse blabla fazia e agora reserva moral , igual a irmã pode de letras PM, correia do MP.

  34. Seria melhor ainda se o MP tivesse toda essa “valentia” com o Alckmin.

  35. esse MPSP é uma farsa que “come alpiste” nas mãos do PSDB….NINGUEM FALA DA PRISÃO E EXONERAÇÃO DO “JAPA CORRUPTO DA PF”…..SE O JAPA ADERIR A DELAÇÃO PREMIADA ADEUS MORO E SUA VASA JATO PARTIDÁRIA LEVANDO JUNTO A CÚPULA DA PF…MPF E TODA JUSTIÇA PODRE POLITICO PARTIDÁRIA ….PODEM TER CERTEZA….AS RAPOSAS DA POLITICA CORRUPTA ESTÃO NO CIO….EM DESESPERO JUNTOS COM A MIDIA GOLPISTA SUA PREOCUPAÇÃO É GRANDE EM RELAÇÃO A TODOS OS MOVIMENTOS DO PT…OS COXAS SÃO ASSIM…hoje dizem “somos todos MORO” ONTEM DIZIAM “SOMOS TODOS jAPAS DA pf” E MAIS ONTEM AINDA DIZIAM “SOMOS TODOS cunhas contra o pt”…

  36. UM PROMOTOR falando sobre filosofia com outro Promotor do MPSP, ” aprecias BACON?(F.Bacon)”…… eis a resposta…ADORO BACON COM OVOS….ESSE mpsp PODERIA MUI BEM SER CHAMADO DE FORÇA TAREFA DO PSDB.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s