Ligação direta – Sérgio (I ) Moro ( liZante ) sentencia para a Globo e forças ocultas: PSDB…É a prova mais eloquente do aparelhamento das instituições por reacionários 18

Moro mandou suspender escuta de Lula antes da última conversa com Dilma

Cleide Carvalho, Thiago Herdy e Dimitrius Dantas – O Globo

SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro havia determinado que a Polícia Federal suspendesse a interceptação telefônica do ex-presidente às 11h12m desta quarta-feira. A gravação em que a presidente Dilma Rousseff diz ex-presidente Lula que está encaminhando o termo de posse na Casa Civil, para usar se fosse necessário, foi feita mais de duas horas depois, às 13h32m.

— Assim, determino a sua interrupção. Ciência à autoridade policial com urgência, inclusive por telefone — afirmou Moro. A Polícia Federal deu ciência à decisão do juiz às 12h43m.

O áudio com a gravação da conversa entre Dilma e Lula foi inserido no inquérito às 15h37m. O juiz Sérgio Moro decidiu liberar o sigilo do inquérito às 16h19m.

Em nota, a PF informou que a interrupção de interceptações telefônicas é realizada pelas próprias empresas de telefonia móvel e que, após receber a notificação judicial, a PF “imediatamente comunicou a companhia telefônica”.

Segundo a PF, até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações. Quando a empresa parou de enviar o sinal “foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo”.

Ao levantar o sigilo, o juiz Sérgio Moro afirmou em despacho que a decisão permite saudável escrutínio público sobre a atuação da administração pública e da própria Justiça criminal.

— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras — afirmou o juiz.

As gravações foram juntadas ao inquérito que investigava as atividades do Instituto Lula às 15h37m. O juiz afirmou que, apesar de existirem diálogos com autoridades com foro privilegiado, “somente o terminal utilizado pelo ex-presidente foi interceptado e jamais os das autoridades com foro privilegiado, colhidos fortuitamente”, numa referência à presidente Dilma Rousseff e a ministros, como Jaques Wagner, que ocupava a Casa Civil.

— Constata-se que o ex-presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos — escreveu Moro em despacho divulgado nesta quarta.

Segundo juiz, “alguns diálogos sugerem que tinha conhecimento antecipado das buscas” realizadas no último dia 4 de março.

O pedido para a quebra do sigilo foi apresentado a Moro pelo Ministério Público Federal. Os procuradores argumentaram que não havia motivo para manter o sigilo, já que a investigação havia se exaurido e que caberia ao Procurador Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal “realizar juízo de valor sobre os fatos apontados”.

Para os procuradores, as gravações mostraram mobilização de grupos para instigar manifestações públicas contra a investigação e contatos com pessoas com foro privilegiado onde há indícios de que procuram “turbar as investigações”.

  1. A bem da verdade, de tudo que é arrecadado no Estado de São Paulo, somente 10% volta para nós. O PT acabou com as finanças do Estado por causa do PSDB. Se pelo menos metade do que é arrecadado ficasse aqui, estaríamos num patamar de vida muito melhor.

  2. LUZ NO FINAL DO TÚNEL

    BÔNUS – DOE DE HOJE EXECUTIVO I, PAG. 1 A 95

    quinta-feira, 17 de março de 2016 Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 126 (50) – 49

    GABINETE DO SECRETÁRIO

    Resolução Conjunta CC/SG/SF/SPG-1, de 16-3-2016

    Dispõe sobre a fixação das metas dos indicadores criminais estratégicos do Estado e do desdobramento das metas, para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela LC 1.245-2014, para o período correspondente ao 2º semestre de 201

  3. Juiz irresponsável quer incendiar o país, vai colher o que está plantando lá na frente.

  4. JUIZ CORRETO! A sociedade precisa entender que a situação é seria. Há um plano de poder do PT que vai arruinar o Pais de vez. E quem não enxerga isso é alienado. Ou burro.

  5. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    POBRE SR. “V”, AINDA ACREDITA EM FADAS E DUENDES.

  6. O Juiz Sérgio Moro até agora estava fazendo um ótimo trabalho, mas parece que as últimas manifestações, onde ele foi elevado ao nível de “Capitão América”, de certa forma fez com que ele ouvisse o canto de sereia da vaidade. Na hora em que lhe puxaram o tapete, indicando Lula para ministro, ele escorregou e fez o que fez. Lamentável, agora ele não pega mais o Lula. Fazer o quê, quando o profissionalismo é substituído pela emoção, sempre dá merda. Tomara que o Janot e o Supremo façam a coisa certa, seja lá o que for. O bom, para o país é que esse processo seja concluído logo, que as provas todas sejam escancaradas e quem quer que tenha de ser punido, que o seja. O que não dá mais, é o país ficar parado esperando os políticos esperneando para salvar sua própria pele. Acho, que o STF deveria afastar preventivamente todas as autoridades que estão sendo investigadas, para assim garantir que a investigação corra normalmente, sem pressões. Todos que eu falo são todos da lista do Janot, Cunha, Temer, Lula e Renan. A Dilma vai enfrentar o impeachment, é certo e deve perder. A bola está com o STF e o Janot. Rezemos para que façam a coisa certa!

  7. É tudo farinha do mesmo saco! Moro é igual todos os políticos, só está fazendo isso com certeza para obter algum benefício próprio! Será que só existe a Operação Lava Jato na vara federal do juiz Moro? Como ele consegue dar conta de tanta investigação em uma só operação e ainda dos demais casos antigos e novos que deve ter na vara dele?
    Claro que acho correto investigar os corruptos da Lava Jato, mas só eles são corruptos? E o PSDB e os demais partidos? E o nome do Aécio? Não será investigado? Depois não quer que ache que algo estranho está acontecendo com Sérgio Moro?

  8. Robsno, o juiz Sergio Moro JÁ INVESTIGOU o PSDB em seu estado natal, o Paraná e ABSOLVEU todos os corruptos no caso BANESTADO, numa das maiores falcatruas elaboradas com dinheiro público pela quadrilha de tucanos paranaenses.

    Não há NADA de estranho no comportamento desse magistrado, e sim, mais do mesmo.

    Pobre do povo brasileiro que ainda acredita que um país imenso e com tantas singularidades, vá melhorar e progredir por força única da caneta de um homem.

  9. EU NUNCA VI EM MINHA VIDA ALGUÉM QUE ESTÁ INVESTIGANDO E OS OBJETOS DA INVESTIGAÇÃO TORNÁ – LOS PÚBLICOS, PARA QUE O ACUSADO JÁ FAÇA SUA DEFESA, NORMALMENTE SÃO APRESENTADAS NO DIA DO INTERROGATÓRIO PARA DEIXAR O INVESTIGADO CONSTRANGIDO E SEM SAÍDA FACE ÀS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA AUTORIDADE QUE TOMARA CONHECIMENTO !

    NO MEU ENTENDER ESSE JUIZ NA HORA QUE DILMA PRESIDENTA, MAIOR AUTORIDADE DO PAÍS, LULA MINISTRO DA CASA CIVIL, E DEMAIS QUE INVESTIGADOS PROCESSAREM O MM. JUIZ MORÔ ! CREIO QUE O MESMO IRÁ SE DAR MAL ! INFRIGIRA DIREITOS E PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS ! A CTTÇÃO FEDERAL FORA AVILTADA !

    CASSETA O CARA É JUIZ INTELIGENTE PRA CARAMBA, COMO É QUE NÃO OBSERVOU OS RITOS DE PRAXE !

  10. CERTA VEZ EU VI UMA SITUAÇÃO ESQUISOFRÊNICA, UMA VIZINHA QUERIA SAIR COM DETERMINADO CIDADÃO E O MESMO A RECUSOU, O QUE A MESMA FEZ INSTALOU UMA CÂMERA ESCONDIDA E PASSOU A FILMAR A RESIDÊNCIA DO CIDADÃO, ATÉ QUE UM DIA O FILMOU PELADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA, A TAL VIZINHA FIZERA FOTOS E COMEÇARA ESPALHÁ – LAS NO BAIRRO ONDE MORA TAL CIDADÃO, DIZENDO QUE O MESMO ERA TARADO, ESTUPRADOR, ÓBVIO, ÀS POLÍCIAS TOMARAM CONHECIMENTO E INVESTIGARAM E NÃO DESCOBRIRAM NADA SOBRE TARADISMO E ESTUPROS, O MESMO DESCOBRIRA, E A PROCESSOU POR DANOS MORAIS ALÉM DO PROCESSO CRIME !

    VEJAM ! O TONTO MANDA GRAMPEAR E DEPOIS DÁ PERMISSIVO A PUBLICIDADE POR TODA IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL, QUAIS SERÃO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA O MESMO ?

  11. COM TOTAL CERTEZA JÁ FALARAM PARA O MESMO A MERDA QUE ELE FEZ ! ESTAVA TUDO CERTO, QUE NEM DIZ O OBAMA, O CARA TAVA NA MÃO DELE COM AS DIVULGAÇÕES AGORA ELE ESCAPA, JÁ ESCAPOU, JÁ ERA, SE DEFENDEU ! E AGORA LASCOU ! FICOU RUIM PARA O JUIZ !

  12. PREZADOS COLEGAS.
    AS EMPREITEIRAS SÓ FAZEM OBRAS PRO EXECUTIVO FEDERAL? E OS ESTADOS? NÃO TEM ESQUEMA NOS ESTADOS? ISSO NÃO FOI DITO NAS DELAÇÕES “PREMIADAS”? A OPERAÇÃO TÁ PERDENDO CREDIBILIDADE, POIS ESTÁ SE MOSTRANDO PARCIAL E DIRECIONADA.

  13. É MOLE? ARTISTAS DA TV GLOBO DIZEM EM VIDEO ANTI IMPEACHMENT O QUE O JORNALISMO DA GLOBO SEMPRE ABAFOU. A GLOBO É CORRUPTA disse:

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s