Secretário de segurança faz justiça acatando todos os termos da defesa empreendida pelo escritório BIALSKI e nos absolve da falsa acusação de abandono de cargo e fraudulento lançamento de 211 faltas ao serviço de dezembro de 2007 a julho de 2009 98

Segurança Pública GABINETE DO SECRETÁRIO

Despacho do Secretário, de 14-3-2016 No Processo GS/836/15 – DGP/5.960/13 – Vols. I a IX, em que (reserva do artigo 76, § 2º, da LOP), responde Processo Administrativo Disciplinar, foi exarado o seguinte despacho: “Diante do entendimento por mim já exposto às fls. 1.749/1.759, e nos termos dos §§ 1º e 2º, do artigo 70, da Lei Complementar 207, de 05 de janeiro de 1.979, bem como do despacho normativo de 12.06.79, exarado pelo Chefe do Executivo com arrimo nos pareceres A.J.G. nºs. 794/79 e 803/79 (D.O. de 13.06.79), ABSOLVO o interessado, por não provadas as acusações contidas na inicial.”.

Advogados: Dr. Daniel Leon Bialski – OAB/SP 125.000 e Dr. João Batista Augusto Júnior – OAB/SP 274.839

EXCERTOS DA DEFESA

8.

Meritoriamente, ab inítio, é necessário dizer que, diversamente do que narra a portaria inaugural, permissa venia, o ora Suplicante não descumpriu dever ou cometeu transgressão a autorizar, sequer em fase de cogitação, qualquer penalização ao mesmo;

8.1.

E para entender melhor os fatos aqui apurados, antes de qualquer consideração fática-processual, é preciso registrar que Roberto Conde Guerra foi Delegado de Polícia por mais de 20 anos. Profissional exemplar, sempre exerceu seu mister de maneira destemida, sem se curvar a pressões, políticas e forças exteriores que invariavelmente buscaram lhe calar;

8.2.

Como cidadão, além de cumpridor de seus deveres, encabeçou uma reconhecida luta contra a corrupção na Polícia Civil Paulista, boa parte representada no seu sítio eletrônico (blog) “flit paralisante”. Justamente por manter esse canal de comunicação com o público, o ora acusado arregimentou um sem número de seguidores inconformados com as reiteradas notícias de crimes envolvendo policiais: não somente corrupção, mas extorsões mediante sequestro, tráfico de drogas, dentre outros mais….

8.3.

Diametralmente oposto aos seus fiéis seguidores, o ora Suplicante também colecionou uma ampla e seleta gama de inimigos pertencentes aos próprios quadros da polícia (e também da política, por ser crítico ferrenho das gestões do Governo do Estado de São Paulo), dentre os quais seus ex-superiores do DEINTER-6 (por tê-los denunciado em um grave esquema de corrupção), dando origem à sua remoção “no interesse da Administração” para a região de alcance do DEINTER-9 e que desaguou no que se está apurando neste PAD;

8.4.

Mas, mesmo a contragosto de muitos, Roberto Conde Guerra é reconhecido e aplaudido por considerável séquito de pessoas de diversos setores, quer públicos, quer da sociedade civil.

Exemplo disso e que demonstra a credibilidade de sua palavra perante os olhos das instituições, anote-se que recentemente viu-se desatar a ação penal 577/07 da 1ª Vara do Foro Distrital de Bertioga, cuja r. sentença foi prolatada pelo MM. Juiz de Direito Rodrigo de Moura Jacob;

8.4.1.

No título em questão, o D. Juízo citou o ora Suplicante nada mais, nada menos do que 31 vezes, destacando-se os trechos a seguir e que serviram de sólida base para o édito condenatório:

“(….)Ressalta-se, que não é a afirmação isolada do Delegado Guerra que gerou a condenação e sim a junção das alegações com os demais indícios, em especial, toda a operação criminosa que foi feita para dissimular o verdadeiro proprietário da mansão em Riviera.

O relato mais impressionante, sem dúvida nenhuma, é do Delegado Roberto Guerra que narrou com detalhes como se dava toda a empreitada criminosa, inclusive, descrevendo os valores que eram pagos para as propinas e o local onde a propina era entregue. Num primeiro momento poder-se-ia perguntar qual a prova que o Delegado Guerra teria, já que em seu relato afirma que nunca presenciou o recebimento da propina, mas sim a ansiedade dos policiais quando se aproximavam os dias 15 e 30, datas que eram feitos os pagamentos do suborno.Mas poder-se-ia ainda perguntar: como condenar alguém pelo simples fato de terceiros se sentirem felizes em receber propina?

A resposta vem com a análise de toda empreitada criminosa, envolvendo, principalmente a aquisição de um terreno e a construção de uma mansão em Riviera pela ré Carla, sem ter absolutamente lastro financeiro para tanto. Desta feita, os meros indícios relatados por Conde Guerra, que não foram devidamente apurados em outras oportunidades, nestes autos, ficaram bem provados, tendo em vista não só a falsidade ideológica orquestrada para esconder a proprietária do imóvel, mas principalmente, pelo enriquecimento monstruoso que Carla teve, inclusive, sendo atualmente empresária como relatada por ela em seu último interrogatório, sem comprovar a origem de tanto “sucesso”, a não ser o repasse financeiro que seu pai lhe dava através de propinas como muito bem relatado por Conde Guerra. (grifos apostos)

(…) (Doc.01)”

9.

Assim, ainda que dúvidas eventualmente pairem em relação ao compromisso do ora acusado com a função e instituição, com a justiça e ou com a sociedade (função, aliás, que defendeu por mais de duas décadas por amor e respeito aos mandamentos da Carta Magna, aos ditames da Lei Orgânica da Polícia Civil e aos princípios da ética e moralidade), o exemplificado acima pelo Poder Judiciário as sepulta com pá de cal;

10.

E é justamente por esses detalhes e acontecimentos que resta mais do que comprovada real vocação e dedicação do ora acusado ao trabalho policial, razão pela qual se mostra desarrazoada a imputação de abandono de cargo por faltar, interpoladamente, mais de 45 dias, bem como as demais infrações narradas na inicial;

10.1.

Conforme consta dos autos, o ora Suplicante teria sido removido compulsoriamente à cidade de Hortolândia/SP, transferência essa pretensamente a bem do interesse policial, “convenientemente” operacionalizada após denúncias por ele feitas em relação a seus superiores hierárquicos quando ainda classificado nos quadros do DEINTER 6 – Delegacia Seccional de Santos….

  1. Cadê a moção de apoio do PILANTRA. BANDIDO, SEM-VERGONHA E FACÍNORA FARDADO JACARÉ SEM DENTE (E SEM CARÁTER)?

    Mostre essa cara de PILANTRA, JACARÉ!!!

    Sai do anonimato, seu LIXÃO!

  2. Sou a favor de nomeações mas antes disso teria que ter o Reajuste de 2015 e 2016 !!!!

    Prefiro trabalhar por dois do que ficar sem reajuste !!!!!!!

  3. PANELAÇO NÃO ADIANTOU, PROTESTO NO DOMINGO NÃO ADIANTOU! VAMOS PARAR O BRASIL ATÉ SERMOS RESPEITADOS! FORA DILMA FORA LULA GREVE GERAL JÁ!

  4. Caro PC: Trabalhar por dois????? Na minha pastelaria já é assim, em todas as carreiras e há tempos. Do jeito que caminha trabalharemos por tres………

  5. Senhor Guerra

    Quanto ao post, parabéns. Sabemos que tudo que se joga ao mar com intuito de encobrir, mais dia, menos dia ele devolve.
    Não ná mentira que perpetue!

    C.A.

  6. sergio em 16/03/2016 às 20:36
    Caro PC: Trabalhar por dois????? Na minha pastelaria já é assim, em todas as carreiras e há tempos. Do jeito que caminha trabalharemos por tres………
    ——+——————-

    Sim já trabalhamos até por três mas acho que ao invés de nomeações primeiramente o Reajuste !!!!!!

  7. Dr. Guerra parabéns, tenho certeza que a reintegração virá, Deus é mais

  8. DR. GUERRA,

    IMAGINO NESSA HORA O ORGULHO QUE VOSSA MÃE ESTÁ SENTINDO NO CÉU PELO FILHO PROBO QUE COLOCOU NO MUNDO. PARABÉNS GRANDE AMIGO!!!

  9. Valdir de Souza disse:
    16/03/2016 ÀS 18:13
    Cadê a moção de apoio do PILANTRA. BANDIDO, SEM-VERGONHA E FACÍNORA FARDADO JACARÉ SEM DENTE (E SEM CARÁTER)?

    Mostre essa cara de PILANTRA, JACARÉ!!!

    Sai do anonimato, seu LIXÃO!

    UÉ, A MARGARIDA APARECEU, PENSEI QUE TINHA MORRIDO EM AGUM HOSPÍCIO, TE SOLTARAM DO MANICÔMIO, OU VC FUGIU PELOS FUNDOS HEHEHEHEHE KASK KASK KASK KASK KASK.

  10. Dr, Guerra meus parabéns!! Muito embora não o conheça pessoalmente, passei a admirá-lo por conta de seus comentários, pontos de vista e amigos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Espero o dia que publique aqui a sua reintegração .Vamos aguardar. Abç

  11. Valdir de Souza disse:
    16/03/2016 ÀS 18:13
    Cadê a moção de apoio do PILANTRA. BANDIDO, SEM-VERGONHA E FACÍNORA FARDADO JACARÉ SEM DENTE (E SEM CARÁTER)?

    Mostre essa cara de PILANTRA, JACARÉ!!!

    Sai do anonimato, seu LIXÃO!

    Ao meu querido amigão ai de cima, corre um boato que levaste uma bela surra da sua esposa por se negar a tomar banho, tamanho foi a surra, que escorreu ate cardinho de merda vazado da fralda geriátrica ao qual faz uso, essa coitada vai virar santa, precisa apresentar o seu histórico de vida ao PAPA FRANCISCO para que ela seja canalizada hehehehehe, só Deus na vida dela coitada, que sina triste Deus reservou para ela.

  12. Sérgio, Jacará sem dente que diga-se de passagem é 171 e nunca foi policiua é tão estrume a ponto de escrever o seguinte: …” histórico de vida ao PAPA FRANCISCO para que ela seja canalizada…” Vc quise dizer CANONIZADA não é Jacaré?

    Olha só, o tamanho da mediocridade deste porra que insiste em querer dar opinião em um blog eminentemente voltado á PC. Opinião até seria admissível, agora com estas barbaridades contra a Língua Portuguesa é pavoroso.

    O bom em ler uma pérola dessa escrita pela Jacaré é que pelo menos conseguimos dar uma gargalhada, pois depois de 02 anos sem reajuste só uma asneira assim para tirar o foco da situação deplorável a qual a PC vem sendo submetida.

  13. Em tempo, troca-se canalizada por Canonizada, ouve um erro de escrita.
    Desde de já agradeço o colega acima, que tão gentil me mostrou o erro por mim cometido.
    Ao nobre colega acima, o meu naike é JACARÉ SEM DENTE , e não como vc legivelmente descreveu acima ( Jacará sem dente ), quando temos telhado de vidro, devemos tomar muito cuidado em jogar pedras em telhado alheio, todos podem cometerem erros ortográficos, ate por que este espaço tem uma exclusividade em assuntos policiais em geral, e não de professores em língua portuguesa, é óbvio que dentre nós policiais existe aqueles que se esforçaram mais nessa parte intelectual, mas com certeza esses deixam a desejarem nos conhecimentos policiais.
    A outra coisa colega, quem foi que te disse que esse espaço ( DEMOCRÁTICO) é de exclusividade de alguma instituição como descreveu acima, pois por várias vezes eu e outros já perguntamos o Adm deste espaço sobre isso, e em todas as vezes ele deixou bem claro para que todos tomassem conhecimento que este espaço foi criado para que se tratasse de assuntos meramente policiais, onde todos tem o direito de expressar as sua opiniões democraticamente, e que nenhuma instituição tem privilégio neste espaço por ele administrado, se acaso tenha dúvidas, faça vc mesmo essa pergunta para ele se acaso tiver coragem.
    Lembro-te nobre colega, que só descrevi o testo acima daquela forma, foi em resposta ao psicopata VALDIR que proferiu palavras ofensivas a meu respeito, desrespeitando esse espaço que normalmente são frequentados por pessoas nobres e cultas como vc, resposta esta que foi direcionada exclusivamente a pessoa de VALDIR, excluindo aos demais, aos quais peço minhas desculpas pelas palavras por mim descrita.
    Por último colega, nada tenho contra vc, diante disso se em alguma vez te ofendi ou te prejudiquei, te peço humildemente desculpas , e mais, da próxima vez vê-se me erra ok, ate por que sou hétero, tenha uma boa tarde, e que a presença de Deus nunca venha a faltar na sua vida.

  14. Caro Guerra esse caminho parece tortuoso, sei bem como é isso, mas as pedras já foram jogadas ao longo do caminho e seu retorno se dará em grande estilo e em breve. Vão sobrar varias lições que alcançamos quando vemos nosso nome jogado a lama do dia para a noite. Mas é época de aprender, de assimilar e filtrar tudo. Posso te confessar neste instante que será um dia muito feliz para mim quando receber a notícia de que você voltou e isso se dará, tenho certeza absoluta disso. Gostaria de me convidar para uma breja com vc nesse dia. Deus te abençoe grandemente!

  15. Não larga desse Advogado esse por nada ele é excelente, Conhece todos macetes do pai !; O pai dele ex – delegado sofrera muitas perseguições na polícia e fora dela ! Mas os júris que fazia não perdia um !

  16. JACARÉ SEM DENTE (e sem-vergonha na cara)

    Você joga no time dos boateiros de plantão, seu BANDIDO! Quem alegou, neste espaço, que causei rombo numa UGE, foi incapaz de, sequer, apontar o endereço dessa tal Unidade Gestora.

    Bandidos! Boateiros! Safados!

    Você já contatou a Polícia Militar paranaense, acerca daquela “quebra-de-galho” que me “beneficiou”?

    Covarde!

    Quantas vezes você, NESTE ESPAÇO, alegou que o Dr. Guerra havia sido chutado para fora da PC?

    Bravateiro, pilantra, ordinário!

    Você é a mais exata representatividade da P M(erda)!

    Inventa tergiversações e tentativas de confundir os outros!

    Identifique-se, seu BAN-DI-DO de quinta categoria, tal qual o Coronel Admir Gervásio Moreira que jogou na lata do lixo a mais valiosa das oportunidades de devassar o que a ele relatei!

    Esse outro lixo, diante da IDENTIFICAÇÃO que a ele atribuí (EM DOCUMENTO PÚBLICO, no CPM – Comando das Patifarias Maiores) foi guindado, logo depois (em 2010) ao cargo de “Cocorregedor”!

    O que esse lixo poderia corrigir?

    O que você, JACARÉ (anônimo safado) acrescentaria de aproveitável na P M(erda), além de tentar defender o indefensável?

  17. Ao Eu discordo!

    Poderia ser muito pior! Já pensou se o JACARÉ redigisse novo “testo” para propositura do reajuste? Aí a situação degringolaria Geral(do)!

  18. “Ué” Parece que o lula esta escrevendo para o tal “jacaré sem dente”. Será?

  19. Parabéns a esta autoridade que além de antigo se adequá a realidade e anseios da Policia Civil de hoje em SP. Deveria virar DGP pelo trabalhos que vem desenvolvendo através deste blog.

  20. Sabe porque o Guerra foi exonerado?

    Porque ele era uma laranja boa em uma safra de laranjas podres. Lutar contra a corrupção dentro da “puliça” civil paulista é enxugar gelo é como apagar fogo com gasolina. O Guerra tinha que ser delegado FEDERAL. Na Federal ele ia encontrar muita gente gabaritada e honesta como ele.

    A realidade nua e crua é uma só.

    O cidadão que não estudou e não teve boas condições na vida, hoje entra pra puliça civil paulista e depois da posse ele só tem duas escolhas. Entrar no “esquema” (recolhas, propinas, jogo do bicho, bingo e até tráfico dependendo do grupo) ou ser “sujo” e ser encostado em parelheiros sem ter boas oportunidades.

    Concurseiro aqui vai o aviso. Polícia civil é LIXO! Quer ser alguém na vida e quer ser “puliça” raxe de estudar 8 horas por dia durante 4 anos e entra na FEDERAL. Lá alem de respeito você vai trabalhar com gente gabaritada, digna, honesta e que faz polícia de verdade como o Guerra fazia na PC.

    Ser HONESTO na polícia civil incomoda

    Ser HONESTO na polícia FEDERAL faz parte do dia dia da instituição

  21. Acabei de ler agora no G1, que o Estado de São Paulo ira tirar o bonus dos professores e repassar em forma de aumento. Até ai tudo bem, o duro é que o AUMENTO será de 2,5%.
    Só espero que os nossos sindicatos caso a mesma proposta seja feita não arredem o pé nos 17,5%, que de aumento não tem nada, é apenas o que perdemos com a inflação…
    Não é possível que esses sindicatos não se manifestem por reposição!!!

  22. CADE O DATA BASE????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  23. CADE O DATA BASE 2015 E 2016?????????????
    Será que os sindicatos não podem entrar com uma ação na justiça o quanto antes para receber isso?

  24. PARABÉNS DOUTOR!

    SE FOR POR FALTA DE TORCIDA, O SENHOR NÃO DEIXARÁ DE SER REINTEGRADO!
    ESTAMOS SEMPRE TORCENDO, ORANDO E ACENDENDO “UMAS VELINHAS”. HAHAHAHA.
    QUANTO SAIR A REINTEGRAÇÃO, CONVIDA OS IRMÃOZINHOS POBRES PARA UM CHURRASCO EM COMEMORAÇÃO.
    COMO SEI QUE AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS PRA NINGUÉM, DÁ UM TOQUE QUE A GENTE AJUDA NOS PERTENCES…
    FORTE ABRAÇO!

  25. FAÇO DAS PALAVRAS DO COLEGA LUIZINHO PIU , A MINHA TAMBEM. E QUE TAL REINTEGRAÇÃO NÃO DURE UMA NOVELA COMO ESTES EPISÓDIOS.
    CONTINUO NA TORCIDA

    ABRAÇOS…..

  26. Prezado amigo de turma e caro colega,

    Quem te retirou do nosso convívio institucional foram as “hoste$ do mal” e estamos no firme propósito de que retornará quando alguém de moral reconhecer que daqui não deveria ser retirado.

    Até breve!

  27. Dr. Guerra,

    Parabéns!!!!!

    Os caminhos são tortuosos, mas o destino será alcançado, o tempo e vossa competência, farão suas vitorias, e que a lembrança de sua doce mãezinha, sempre o acompanhe e incentive.

    O tempo cura as cicatrizes mas elas sempre estarão lá com suas marcas para não deixar o passado encobrir,
    nada sera esquecido, alguém foi responsável e será cobrado no tempo certo.

  28. Homem tenta roubar policial do GARRA durante operação

    Um integrante de quadrilha que roubava motoristas no bairro Morumbi acabou baleado e morto por policial civil do Grupo Armado de Repressão a Roubo do DEIC, nesta manhã de terça-feira (29/3), quando tentou roubar o investigador.

    O homem abordou um policial do DEIC que estava no local exatamente para realizar a prisão de indivíduos que promoviam assaltos na região. O desconhecido, ao perceber o engano, tentou atirar no investigador. Houve reação e o agressor acabou morto. Em sua mochila foram encontrados sete aparelhos celulares.

    A ação faz parte de uma estratégia desenvolvida pelo Garra. São realizados levantamentos sobre locais com incidência de roubos, onde os policiais passam a trafegar nessas regiões, como qualquer motorista.

    Foi utilizando essa estratégia que a equipe do Garra flagrou um ataque na avenida. O indivíduo encerrou o roubo a uma vítima e viu, no policial de moto, parado no cruzamento, uma excelente oportunidade de continuar sua ação criminosa.

    O indivíduo chegou a pegar a mochila do investigador. Mas, ao ser surpreendido com a voz de prisão, reagiu utilizando um revólver calibre 38.

    A Polícia Civil identificou o indivíduo como um jovem, de 18 anos, o qual já possuía passagens por roubos e tráfico, quando menor.

    As investigações continuarão para localizar e prender os demais membros da quadrilha.

    Fonte: Deic
    Comunicação Social da Polícia Civil de SP – APCS/DGPAd – eov (c)

    http://www.policiacivil.sp.gov.br/portal/faces/pages_noticias/noticiasDetalhes?rascunhoNoticia=0&collectionId=358412565221008046&contentId=UCM_020644&_afrLoop=8581566054080974&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=gx5671vzg_163#!%40%40%3F_afrWindowId%3Dgx5671vzg_163%26collectionId%3D358412565221008046%26_afrLoop%3D8581566054080974%26contentId%3DUCM_020644%26rascunhoNoticia%3D0%26_afrWindowMode%3D0%26_adf.ctrl-state%3Dgx5671vzg_179

  29. Parabéns!!!

    De vez em quando, a gente vê Justiça no Brasil!

    Infelizmente, o que predomina é a corrupção nadando de braçada apoiada na “Via Rápida (demitir por crime sem julgamento criminal) e “Resíduo Administrativo” (não reintegrar policial demitido e já absolvido criminalmente), ou seja, “faça o que eu quero ou te mando pra rua”.

  30. Desculpe trocar de assunto, mas é difícil dormir com um barulho desses:

  31. A coisa está feia Guerra, incendiaram uma delegacia em Carapicuíba e invadiram um fórum e mantiveram como refém uma juíza de carreira.
    Não me venha o Sr. Secretário dizer que os indicadores criminais estão todos caindo. Não é isso que a imprensa e a população estão vivenciando.

  32. ESTA NO BIZU PM

    A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) convida todos os associados – ativos, inativos e pensionistas – a participar da “Mobilização CONTRA o PLC 257/2016”, que prevê o parcelamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos com a condição dos estados cumprirem algumas medidas de restrição fiscal vinculadas, principalmente, a despesas com pessoal, cortando direitos dos servidores públicos e militares.

    Vamos manifestar nossa insatisfação contra o Projeto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo e residência oficial do governador, no dia 4 de abril, às 10h.

    A ACS estará presente e disponibilizará ônibus em sua sede central para levar seus associados.

    Divulgue ao maior número de pessoas e participe!

    Mobilização CONTRA o PLC 257/2016 em SP
    Dia: 4 de abril de 2016
    Horário: às 10h
    Local: Praça Vinícius de Moraes – Morumbi (em frente ao Palácio do Governo do Estado)
    Transporte: A ACS disponibilizará ônibus para associados em sua sede central, à Av. Marquês de São Vicente, 531 – Barra Funda – São Paulo/SP, com saída às 8h. Confirme sua reserva no ônibus com Rosane, pelo telefone (11) 3871-8170 até amanhã (sexta-feira, 1º de abril) às 16h.

  33. Doctor War
    .
    Conglatulations to justice was made.
    .
    Now lack the Ex-Escravao.
    .

  34. SAVE ME (31/03/2016 às 16:27)

    Doctor War
    .
    Conglatulations to justice was made.
    .
    Now lack the Ex-Escravao.
    .

    ==================================

    Obrigado pelo apoio!!!

    Ser policial ou ex-policial no Brasil é enfrentar dificuldades que as demais profissões nem sonham! Inclusive nos tribunais.

  35. Parabéns Mestre, e quando voltarás?
    Tens muito a ensinar a canalhas docentes e indecentes.
    Mereces méritos na Acadepol!
    Luz, Sabedoria, Sucesso e Implacabilidade com os acovardados vermes iníquios e hipócritas!

  36. PARABÉNS, DR. GUERRA ! E foi uma guerra mesmo ! Agora que o Doutor retornará triunfante à polícia, nada mais eloquente para coroar de êxito sua carreira do que dar uma mão para o brilhante Juiz Sérgio moro de Curitiba e ajudar no esclarecimento da autoria da morte do prefeito de Santo André, o Celso Daniel que foi crivado de balas e jogado no matagal … e até hoje a polícia civil fez apenas o ato de ARQUIVAR o caso … a ordem para arquivar o caso teria partido da maior AUTORIDADE SUPERIOR do Estado de S.Paulo ? !
    Uma pista para o Doutor: poderia ter sido o LULARÁPIO o mandante de tal execução ou não ? Ou poderia ter sido a mulher dêle a tal da CHINFRONÉSIA que mandou as donas de casas que estavam batendo panelas enfiar as mesmas no …. Ou poderia ter sido o milionário Lulinhazinho, ou o outro filho dêle ? Ou foi o Zéca Dirceu que estudou espionagem e terrorismo na KGB … ou teria sido a DILMANTA que estudou táticas de terrorismo 8 anos em Moscou praticando diversos assaltos a bancos e casas de armas à mão armada ? Ou foi o presidente do maldito PT ?
    Uma dica para elucidação deste triste CRIME: Intimação e CONDUÇÃO COERCITIVA (pois elas de imediato recusarão ser ouvidas !) de todas estas pessoas citadas para serem inquiridas e cada uma de tais inquirições devem durar no mínimo 24 horas ININTERRUPTAS até a pessoas dizer a VERDADE (!) … e com forte esquema de segurança pois já foram mortas 8 pessoas que por ventura poderiam ABRIR a bôca e apontar o MANDANTE PRIMORDIAL de tal fatídico crime que nada mais é que um COMUNISTA SATÂNICO MISERÁVEL !

  37. Gestão Alckmin volta atrás e agora vai pagar bônus para os professores ……….. Uai ! Como será que este Alckmin fêz aparecer o dinheiro para pagar o bônus já que não havia dinheiro em caixa ? Será que ele encomendou um estoque extra à Casa da Moeda ou telefonou para a DilmANTA, sua amiga COMUNISTA ?

  38. É MOLE? ARTISTAS DA TV GLOBO DIZEM EM VIDEO ANTI IMPEACHMENT O QUE O JORNALISMO DA GLOBO SEMPRE ABAFOU. A GLOBO É CORRUPTA disse:

  39. Saindo do foco, ainda existem juízes cabeçudos principalmente na esfera civil, que por falta de observância mandam bloquear dinheiro de inadimplentes nas contas correntes salário e poupança que são bens impenhoráveis conforme constituição. e pior acontece quando o devedor quita seu débito e o processo é arquivado, o dinheiro continua bloqueado nas referidas contas, me ajuda aí MORO, como tem juiz que não presta pra nada.

  40. 1º de abril parece dia da mentira mas é pura realidade, publicou nesta data a aposentadoria voluntária daquele investigador “mamilo”
    Diário Oficial, sexta-feira 1º de abril de 2016, seção II.

  41. Volta, assuma uma DP periférica e faça dos operacionais seus aliados, tratando-os com dignidade.

  42. Depois de ver o vídeo postado pelo “CIRCO” chego a conclusão de os Petistas são vítimas de uma grande armação nacional que envolve PF, MPfederal, Judiciário Federal, imprensa e o mundo, Coitados dos petistas na eleição de 2016 e 2018 certamente votarei neles. Pobres vítimas.
    Napoleão Bonapoarte, sou normal !!

  43. E agora Joaquim Barbosa, vamos aplicar o domínio do fato. Comprou apartamento de 1 milhão no EUA. Sem pagar imposto lá. E resta saber se declarou o dinheiro em sua declaração de IR.

    Há informes que a mossak tem ligação com off shore (ligada) a família Marinho, aí vem o cara que foi idolatrado pela Globo e imprensa pareada.

    Se há crime o Domínio do fato vai ser usado contra quem o usou de forma que gerou dúvidas. Pelo que dizem a corretora não pagou o imposto. DOMINIO DO FATO!!!

  44. Alguém saberia dizer sobre a data base ? Existe algum posicionamento dos Sindicatos? Ou estamos a deriva mesmo? 2015 e 2016 se a reposição salarial é mesmo uma maldade sem tamanho contra nós Policiais. O tal bônus não contempla á todos da ativa, essa é outra maldade do governo do PSDB.

  45. Vergonha ! O Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo querem
    aumentar a contribuição previdenciária e impedir reajuste dos Servidores. Civis e Militares, dos Estados.

    Mediante acordo com Governadores de diversos Estados, inclusive Geraldo Alckmin, o Governo Federal apresentou ontem, dia 22 de Março, com pedido de tramitação com urgência o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que sob a justificativa de melhores condições de negociações das dividas dos Estados com a União, impõe diversas condições para os Estados e ao Distrito Federal, dentre elas:

    não conceder vantagem, aumento, reajustes ou adequação de remunerações a qualquer título;
    suspender admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título;
    elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores e patronal ao regime próprio de previdência social para 14% (quatorze por cento) e 28% (vinte e oito por cento) respectivamente;
    reforma do regime jurídico dos servidores ativos e inativos, civis e militares, para limitar os benefícios, as progressões e as vantagens ao que é estabelecido para os servidores da União.

    Ou seja, os governos para resolverem suas dívidas estão jogando a conta para cima da população, vetando ajustes salariais, limitando benefícios e alterando os regimes jurídicos para prejudicar os servidores públicos dos Estados, que já estão com as remunerações defasadas e desvalorizadas ante o constante aumento da inflação anualmente. Vetando também a realização de concursos públicos, bem como suspendendo os ainda pendentes de nomeação (ressalvados os que forem deferidos pela via judicial).
    E ainda aumentando a alíquota para contribuição previdenciária para os servidores e para a classe patronal.

    O País está afundado em uma crise política e econômica e os Governos buscam apenas prejudicar a população, limitando direitos, e aumentando os valores de contribuição, tanto para servidores, quanto para empregadores, o que gerará sem dúvidas grandes transtornos para o povo, bem como milhares de desempregos.

    O “acordo” é para pautar e votar esse projeto na próxima terça-feira, dia 29 de Março, o meu VOTO CONTRÁRIO já temos, mas vamos nos mobilizar, e pressionar cada parlamentar para que mais esse absurdo desse Governo Corrupto não seja aprovado.

    Major Olimpio

    Do: http://www.sinpolsorocaba.com.br/

  46. Se o projeto 257/16 for aprovado e o Lula virar ministro, é porque o PT já está com o poder total nas mãos, e todos os governos de todos os estados não passam de fantoches.

  47. Resposta de Providências Solicitadas pelos Nossos Associados

         Em atenção a dezenas de reclamações de Policiais Civis nossos associados, de que  a administração da Polícia Civil, devido a falta de recursos humanos, estava obrigando os nossos policiais a cumprir carga horária exagerada, contrariando inclusive normas estabelecidas, como por exemplo, trabalho de 12 horas com descanso de 24 horas, quando o correto seria 12 horas por 36 horas de descanso, e, ainda, que estariam praticando desvio de função de diversas carreiras alegando necessidade de serviço, e outros abusos, encaminhamos oficio aos 94 Deputados Estaduais, Secretário da SSP e outras autoridades, para corrigir essas distorções.
    
         O Deputado Estadual Roberto Massafera,  um dos que receberam o oficio e, encaminhou o mesmo para o Palácio do Governo e para a Ouvidoria e, ainda para o Secretário da Segurança Pública e, depois de meses, este último respondeu, através de oficio o seguinte: “A justificativa apresentada pelo Presidente Vanderlei Bailoni, da AIPESP – Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo é “GENÉRICA” e não traz nenhum fato que possa ser apurado.  Dizer que há policiais em desvio de função sem nenhuma especificação é o mesmo que nada dizer. ”
    
         A resposta como vocês notaram foi inócua tendo em vista que no oficio encaminhado ao Secretário SSP, havíamos solicitado justamente a informação de quantos somos e onde estamos lotados, no Portal da Transparência do Estado de São Paulo, que por si só mostra uma defasagem de recursos humanos responsável pela sobrecarga horária exagerada e o próprio desvio de função.
    

    É a falta de vontade política do Governo com a Segurança Pública áqueles que servem com dignidade e esforço pessoal para atender, dentro do possível, a população de nosso Estado.

                                               VANDERLEI BAILONI
    
                                                       PRESIDENTE
    
  48. Como suscitou o colega BEnto ontem. CADE O DATA BASE 2015, 2016?????????????????????????
    Não percebo nenhum sindicato manifestando-se neste sentido. Outra coisa, os conhecedores das ciencias juridicas sabem se tal omissão do governo pode ser revertida na justiça, fazendo com que recebamos inclusive os valores de 2015. Pelo que sei tal beneficio esta previsto em lei Federal e deve ser acatado

  49. Dr. Guerra, a ausência do Sr. começa a nos preocupar. Fala algo pra gente, por favor.

  50. De novo os tontos achando que sua carreira é melhor que a outra. Devemos nos preocupar com o salário é condições de trabalho. Parem com essas besteiras. Não dá para acreditar que vocês são policiais ou então, trabalho em lugares que uma carreira não precisa da outra.

  51. Muito triste, temos um efetivo de mais de 500 mil servidores públicos e apenas cerca de 23 mil pessoas assinaram a petição da PL 257/16, que praticamente destruirá o futuro nosso e de nossa família, para vetar precisaríamos atingir um milhão de votos!
    Vamos servidores públicos votem para garantir nossos direitos, deixe de rir por dois minutos no wathsapp e face e vote para não chorar depois 🤔⚖👮🚒👷🙏

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572
    Colegas assinem essa petição contra o PLP 257/16 e enviem pra seus amigos e familiares assinarem tbm!p

  52. Dr.Guerra e verdade que o Estado vai ter que pagar a outra parte do ALE para os policiais em maio ?

  53. saiu portaria delegados classe 1 para fazer plantões. Na pm capitão nunca volta a ser tenente.

  54. Decisão polêmica de um juiz liberta dois homens detidos em flagrante com 45 quilos de maconha

    O magistrado Roberto Luiz Corcioli Filho alegou que os criminosos não foram apresentados ao juízo após a prisão.

    Porém, o programa de custódia, que prevê audiência dos detidos com um juiz, só funciona em dias de semana, e na capital.

    Nas demais regiões do Estado e nos fins de semana, apenas a comunicação do crime segue para o Fórum.

    A dupla foi detida na última sexta-feira à tarde num supermercado de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

    O registro do flagrante foi para Itapecerica da Serra, que atende pelo plantão da cidade vizinha.

    Menos de 24 horas depois das prisões foram expedidos alvarás de soltura.

    Policiais e promotores estão inconformados com a decisão.

    Em investigação de combate a facções criminosas na favela de Paraisópolis, policiais do DEIC identificaram Benigno Gonçalves Gomes como traficante da região.

    Após monitoramento eletrônico e físico, presenciaram o bandido transportando drogas para o carro de Diogo Fabrício de Jesus Santos, apontado como distribuidor de entorpecentes em Taboão da Serra.

    O jurista Luis Flávio Gomes afirma que a justificativa do magistrado para liberação dos bandidos vai na contramão da lei.

    A Rádio Bandeirantes procurou o juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, mas não conseguiu localizá-lo.

  55. Decisão polêmica de um juiz liberta dois homens detidos em flagrante com 45 quilos de maconha

    O magistrado Roberto Luiz Corcioli Filho alegou que os criminosos não foram apresentados ao juízo após a prisão.

    Porém, o programa de custódia, que prevê audiência dos detidos com um juiz, só funciona em dias de semana, e na capital.

    Nas demais regiões do Estado e nos fins de semana, apenas a comunicação do crime segue para o Fórum.

    A dupla foi detida na última sexta-feira à tarde num supermercado de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

    O registro do flagrante foi para Itapecerica da Serra, que atende pelo plantão da cidade vizinha.

    Menos de 24 horas depois das prisões foram expedidos alvarás de soltura.

    Policiais e promotores estão inconformados com a decisão.

    Em investigação de combate a facções criminosas na favela de Paraisópolis, policiais do DEIC identificaram Benigno Gonçalves Gomes como traficante da região.

    Após monitoramento eletrônico e físico, presenciaram o bandido transportando drogas para o carro de Diogo Fabrício de Jesus Santos, apontado como distribuidor de entorpecentes em Taboão da Serra.

    O jurista Luis Flávio Gomes afirma que a justificativa do magistrado para liberação dos bandidos vai na contramão da lei.

    A Rádio Bandeirantes procurou o juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, mas não conseguiu localizá-lo.

  56. Decisão polêmica de um juiz liberta dois homens detidos em flagrante com 45 quilos de maconha

    O magistrado Roberto Luiz Corcioli Filho alegou que os criminosos não foram apresentados ao juízo após a prisão.

    Porém, o programa de custódia, que prevê audiência dos detidos com um juiz, só funciona em dias de semana, e na capital.

    Nas demais regiões do Estado e nos fins de semana, apenas a comunicação do crime segue para o Fórum.

    A dupla foi detida na última sexta-feira à tarde num supermercado de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

    O registro do flagrante foi para Itapecerica da Serra, que atende pelo plantão da cidade vizinha.

    Menos de 24 horas depois das prisões foram expedidos alvarás de soltura.

    Policiais e promotores estão inconformados com a decisão.

    Em investigação de combate a facções criminosas na favela de Paraisópolis, policiais do DEIC identificaram Benigno Gonçalves Gomes como traficante da região.

    Após monitoramento eletrônico e físico, presenciaram o bandido transportando drogas para o carro de Diogo Fabrício de Jesus Santos, apontado como distribuidor de entorpecentes em Taboão da Serra.

    O jurista Luis Flávio Gomes afirma que a justificativa do magistrado para liberação dos bandidos vai na contramão da lei.

    A Rádio Bandeirantes procurou o juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, mas não conseguiu localizá-lo.

  57. O FÚFÚ pelo amor de deus claro que nao exite mais é que esta um bizu na PM que o governador perdeu a açao que incorpora os outros 50%¨entendeu é isso que o Colega esta perguntando

  58. Cadê o reajuste 2015 e 2016?

    As obras pelo Estado continuam, dinheiro tem.

    Descaso total.

  59. 11 de abril de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    MANIFESTAÇÃO

    DEFRONTE SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

    EM SÃO PAULO DIA 26/04/16 ÀS 15HS

    ÔNIBUS SAIRÃO DO INTERIOR
    ORGANIZAÇÃO E APOIO:

    FEIPOL – NOVA CENTRAL ÚNICA – SIPOL PRUDENTE – SIPOL BAURU – SINPOL SANTOS, SINPOL RIBEIRÃO, SINPOL CAMPINAS, SINPOL SOROCABA, JUNDIAI, MOGI DAS CRUZES, MARILIA….ETC

    POLICIAIS CIVIS: COMPARTILHEM ESSA PUBLICAÇÃO PARA TODOS OS SEUS CONTATOS E AMIGO

  60. Vamos chegou nossa vez !!!!?

    Os professores são fortes por causa disso não ficam só atrás do teclado reclamando e chorando !!!!

  61. Que vergonha o pessoal do interior se mobilizando para o dia 26 e os parasitas da capital nem se manifestam,PARABENS
    BAILONI,REBOUÇAS E HORACIO

  62. A FEIPOL Sudeste embasada no inciso XVI do Art. 5º da CF, vai realizar no dia 26/04/2016, manifestação em frente a Secretaria de Segurança Pública juntamente com seus sindicatos filiados: Sinpol Campinas, Sincopol/Marília, Sinpolsan/Santos, Sinpol Ribeirão Preto, Sinpol Sorocaba, SIPOL Presidente Prudente, Sipocimc/Mogi das Cruzes, Sirejun/Jundiaí, SIPOL Bauru, (1) Pelo não cumprimento da reposição salarial nos exercícios 2014/2015 previstos no art. 37 – X da Constituição Federal, (2) Convocação imediata de todos os aprovados no concursos de 2013 e a imediata abertura de concursos para reposição do restante do déficit de Policiais Civis previsto na resolução 105/2013 da SSP.

    Também serão alvo da manifestação as péssimas condições de trabalho que atuamos, bem como o pagamento compatível do nível universitário para Investigadores e Escrivães de Polícia, a aposentadoria especial com paridade e integralidade prevista na LFC nº 144/14, aposentaria na classe independente de pedágio de 5 anos, pagamento salarial compatíveis das carreiras que migraram do nível fundamental para o nível médio, cumprimento imediato do DEJEC previsto na LC. Nº 1.280/16, já regulamentada, pagamento do auxílio alimentação a Polícia Civil igualmente aos valores pago a Polícia Militar.

    Foram oficiados pela Feipol Sudeste o Excelentíssimo Senhor Governador Dr. Geraldo Jose Rodrigues Alckmin Filho, Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes e Excelentíssimo Senhor Delegado Geral Youssef Abou Chain, sobre a realização da manifestação.

    POLICIAIS CIVIS: COMPARTILHEM ESSA PUBLICAÇÃO PARA TODOS OS SEUS CONTATOS E AMIGOS

  63. Primeira parcela de 1,5% (visto que os 7% de aumento geral da categoria não é “cumprimento da lei de nível universitário”)

    Segunda parcela de 11 %

    2 – DELEGADOS: PROMETIDO, ACORDADO E TUDO CUMPRIDO + o G.A.T. já existente

    3 – TODAS AS DEMAIS CARREIRAS SÃO AGORA DE 2º GRAU – MAS NÃO HOUVE O REENQUADRAMENTO SALARIAL.

    4 – PARA A POLÍCIA MILITAR:

    a – Auxílio alimentação de R$ 600,00 (Polícia Civil: R$ 120,00)

    b – DEJEM com verba para implantação e continuidade;

    c – OPERAÇÕES DELEGADAS;

    d – Promoções à CABO em MASSA;

    e – CONCURSOS anuais com 100% de nomeação dos aprovados tempestivamente;

    f – Promoção automática;

    g – Cumprimento da paridade e integralidade;

    h – Acesso ao oficialato;

    Etc…etc…etc…

  64. Para Agen Pol
    Se eu fosse um gestor, também iria investir e valorizar aqueles que realmente dão resultados satisfatório.
    8% de esclarecimento de homicídio e com o dobro do efetivo de outras polícias no mundo. Será que precisa falar mais alguma coisa?

  65. O flitparalisante não é mais o mesmo, aquele que defendia os policiais civis, não vejo nenhum artigo falando das discrepâncias salariais em relação a outra Policia “PM”, o descaso é tamanho que agora que é defendido aqui é a atual administração, infelizmente.

  66. 12 de abril de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    GOVERNADOR EM DÉBITO COM POLICIAIS CIVIS

    1 – INVESTIGADORES E ESCRIVÃES: o anúncio NÃO CUMPRIDO…

    Video Player

    A verdade:

    Primeira parcela de 1,5% (visto que os 7% de aumento geral da categoria não é “cumprimento da lei de nível universitário”)

    Segunda parcela de 11 %

    2 – DELEGADOS: PROMETIDO, ACORDADO E TUDO CUMPRIDO + o G.A.T. já existente

    3 – TODAS AS DEMAIS CARREIRAS SÃO AGORA DE 2º GRAU – MAS NÃO HOUVE O REENQUADRAMENTO SALARIAL.

    4 – PARA A POLÍCIA MILITAR:

    a – Auxílio alimentação de R$ 600,00 (Polícia Civil: R$ 120,00)

    b – DEJEM com verba para implantação e continuidade;

    c – OPERAÇÕES DELEGADAS;

    d – Promoções à CABO em MASSA;

    e – CONCURSOS anuais com 100% de nomeação dos aprovados tempestivamente;

    f – Promoção automática;

    g – Cumprimento da paridade e integralidade;

    h – Acesso ao oficialato;

    Etc…etc…etc…

    Fonte: http://sipol.com.br/

  67. AÇÕES INUSITADAS RENDEM ATÉ 100.000,00 – Xixi e almoço no meio da rua – A Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano de Guarapari foi condenada a pagar R$ 9 mil de indenização a um gari funcionário por danos morais, uma vez que o trabalhador teve que fazer as necessidades fisiológicas na rua, entre os carros, e às vezes no mato. Ainda segundo o gari, os almoços eram realizados na beira da calçada e embaixo das árvores. A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o órgão a indenizar o gari por não fornecer instalações sanitárias e local para refeições. O ministro Alexandre Agra Belmonte defendeu que o trabalho externo não pode ser obstáculo para proteção de saúde do trabalhador. A reclamação trabalhista foi ajuizada em 2012.
    IGREJA. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi condenada pela Justiça a indenizar um fiel levada a fazer doação para o “Culto da Fogueira Santa”. A frequentadora contou que havia depositado uma doação de R$ 10 mil numa conta bancária da igreja na crença de que seus problemas familiares e financeiros seriam resolvidos. A IURD terá que devolver os R$ 10 mil depositados e mais R$ 10 mil referentes a uma indenização moral, sendo os valores acrescidos de juros e correção monetária.
    De acordo com a sentença, a fiel encontrava-se “com o casamento se dissolvendo e, embora devendo cotas de condomínio e a escola dos filhos, resolve, por conta das promessas, ‘doar’ R$ 10 mil para o culto para ter as prometidas vitórias.
    CHAMADO DE GAY – A 5ª Vara do Trabalho de São José dos Campos, no interior de São Paulo, condenou uma empresa de telecomunicações a indenizar em R$ 90 mil um ex-funcionário. A companhia foi acusada de discriminar o metalúrgico por sua orientação sexual no tempo em que trabalhou na linha de produção de uma fábrica na cidade – cerca de três anos. A sentença diz que o funcionário foi alvo de humilhações por ser gay. Ele era frequentemente chamado de “bicha” e “veado” por superiores e colegas. Cansado de ouvir insultos dos colegas e também da empresa, o funcionário entrou na Justiça contra o preconceito e transtorno causado o tempo que trabalhou.
    PAGAMENTO AO EX. Uma mulher de Minas Gerais pagará uma indenização para o ex-namorado e a atual companheira dele por ter perturbado e ofendido o casal com telefonemas, e-mails e postagens em redes sociais. A ex mandava mensagens criticando a atual e expondo, ainda, a vida sexual dos dois. Segundo a Justiça, a mulher terá que pagar R$ 10 mil a cada um. O homem conheceu outra mulher, uma colega de trabalho mais jovem, e teve um relacionamento de alguns meses. Quando o relacionamento acabou, ele voltou com a antiga companheira. Insatisfeita, a ex passou a perturbá-los continuamente. Ela telefonava com frequência para a empresa para insultá-la, enviava e-mails ofensivos para ambos e deixava mensagens em redes sociais.
    VAGÃO LOTADO A justiça de São Paulo, condenou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a pagar R$ 15 mil por danos morais a um passageiro por causa da superlotação do vagão. O passageiro Felippe Mendonça – que é advogado e se defendeu na ação – anexou ao processo fotos e vídeos feitos no começo de fevereiro de 2012 mostrando que viajava “espremido” e, ainda assim, funcionários da CPTM empurravam mais passageiros para dentro do vagão. As provas foram fundamentais para a decisão dos desembargadores.
    “Os passageiros têm direito ao transporte digno, e a CPTM não pode empurrar cada vez mais gente para dentro de um vagão lotado”, disse.
    PASTOR ACUSADO DE ROUBO A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a indenizar em R$ 19 mil, por danos morais, um ex-pastor acusado de roubo. Em depoimento à Justiça carioca, o pastor contou que foi admitido em 1999 na função de administrador, com remuneração de aproximadamente R$ 2,4 mil, e cumpria jornada de trabalho de segunda a domingo, das 6h30 às 21h. Tinha apenas uma hora de intervalo. Anos depois, em 2007, seu salário foi reduzido em R$ 1,2 mil, com a justificativa de repor perdas causadas pelo não cumprimento das metas de arrecadação estabelecidas pela igreja. No mesmo ano, ele contou ter sido acusado pelos superiores de ter se apropriado indevidamente de parte de uma doação de R$ 23 mil. Depois, foi dispensado.
    ASSEDIO DO CHEFE Uma assistente de uma empresa de seguros que era assediada pelo chefe ganhou da Justiça o direito de receber uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. No trabalho, o superior a chamava de “miss” e fazia comentários pejorativos sobre seu jeito de andar, dizendo que ela “rebolava muito”. A decisão foi da 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que aceitou recurso da trabalhadora para aumentar o valor determinado, por considerar insuficiente a condenação inicial, arbitrada em R$ 4 mil.
    A assistente trabalhou por 4 anos e acabou se demitindo pelos constrangimentos. No início, o chefe a chamava de “miss” discretamente. Depois, passou a chamá-la na frente dos colegas.
    AGRESSÃO A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar uma indenização por danos morais de R$ 25 mil para um trabalhador após um pastor de Belo Horizonte, irritado com um operador de som que não obtinha o efeito que ele considerava necessário para impressionar os fiéis, agredir o trabalhador, empurrando o microfone em seu rosto. Segundo a reclamação trabalhista, como o tratamento acústico das paredes do templo absorvia o som e não retomava reverberação, os pastores se irritavam e humilhavam o operador publicamente. Um dos pastores, além de chamá-lo de incompetente durante o culto, nos rituais de exorcismo apontava o dedo em sua direção, de acordo com testemunhas.
    REVISTA INTIMA Uma revista íntima, em que funcionárias tinham que mostrar a marca da calcinha e do sutiã que usavam, levou a fábrica de lingeries Hope a ser condenada pela Justiça. De acordo com o processo, as empregadas eram obrigadas a levantar a blusa e baixar as calças para que a revista pessoal fosse feita. Para a Justiça, esse tipo de revista pessoal viola a dignidade da pessoa humana e a intimidade do trabalhador. A empresa terá que pagar R$ 27.283,20 de indenização. Ela contou que, quando encerrava a jornada, tinha que se despir em cabines na frente das fiscais para mostrar a marca da lingerie e provar que não estava levando peças da Hope. Segundo a empregada, as revistas eram vexatórias e maculavam sua honra.
    TRANSA NO TRABALHO A Renner terá que indenizar em R$ 39 mil um empregado que trabalhou durante 25 anos na rede e foi dispensado, por justa causa, por manter relacionamento amoroso no ambiente de trabalho. O funcionário foi demitido sem receber as verbas rescisórias e entrou com uma ação na Unidade Judiciária Avançada de Palhoça (SC), pedindo a conversão para rescisão sem justa causa, indenização e verbas trabalhistas.
    A empregadora alegou que o empregado foi dispensado por ter praticado falta grave ao descumprir orientação que não permitia o envolvimento, que não o de amizade, entre superiores hierárquicos e subalternos, mesmo fora das dependências profissionais.
    CHAMADO DE BURRO PELO CHEFE Um gerente de uma empresa de crédito de São Paulo ganhou na Justiça R$ 100 mil de indenização após ser humilhado constantemente pelo seu chefe, sendo chamado de burro e incompetente até mesmo na frente dos colegas de trabalho e dos clientes, segundo seu defensor Ricardo Escorizza dos Santos. O funcionário foi alvo de inúmeras reclamações do superior, inclusive quando esteve internado num hospital, quando foi demitido e acusado de estar fazendo “corpo mole” para não comparecer ao trabalho. Após não aguentar mais os tormentos sofridos do chefes, o funcionário decidiu se despedir da empresa. Ele entrou com um processo trabalhista na Justiça e o caso foi considerado assédio moral.
    DEPRESSÃO Uma suposta traição descoberta pelos extratos bancários gerou indenização de R$ 30 mil a um cliente do Banco de Brasília (BRB). O autor da ação contou à Justiça que sua companheira teve acesso a seus dados bancários através de uma funcionária do banco. Ele contou que, depois disso, ele e a mulher se separaram, o que lhe causou forte depressão e necessidade de usar medicação controlada. “Toda a paz e tranquilidade que gozava antes dos fatos foi arruinada por um ato infeliz e irresponsável por parte do banco, por meio de seus funcionários,” afirmou. A funcionária identificada foi demitida, não exercendo mais qualquer atividade nesta instituição financeira.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s