JUSTIÇA CHICANEIRA – Moro, PGR e PF são as verdadeiras ameaças à democracia; odiosamente estão forjando provas contra LULA 84

Medida dissimulada

Todos os 25 advogados de escritório que defende Lula foram grampeados

17 de março de 2016, 18h27

Por Marcos de Vasconcellos e Sérgio Rodas

O juiz federal Sergio Moro não quebrou o sigilo telefônico apenas de Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também do telefone central da sede do escritório dele, o Teixeira, Martins e Advogados, que fica em São Paulo. Com isso, conversas de todos os 25 advogados da banca com pelo menos 300 clientes foram grampeadas.

A interceptação do número foi conseguida com uma dissimulação do Ministério Público Federal. No pedido de quebra de sigilo de telefones ligados a Lula, os procuradores da República incluíram o número do Teixeira, Martins e Advogados como se fosse da Lils Palestras, Eventos e Publicações, empresa de palestras do ex-presidente.

E Moro autorizou essa escuta por entender que ela poderia “melhor esclarecer a relação do ex-Presidente com as empreiteiras [Odebrecht e OAS] e os motivos da aparente ocultação de patrimônio e dos benefícios custeados pelas empreiteiras em relação aos dois imóveis [o triplex no Guarujá (SP) e o sítio em Atibaia (SP)]”.


Sergio Moro autorizou grampo em telefone central de escritório, que foi colocado em pedido do MPF  junto de números de empresa de palestras do ex-presidente Lula.
Reprodução

Procurados pela ConJur, os membros da força-tarefa da operação “lava jato” afirmaram que o telefone do Teixeira, Martins foi incluído no pedido por constar no site “FoneEmpresas” como sendo da Lils. Além disso, os membros do MPF ressaltam que Moro autorizou a interceptação. Uma busca pelo número de telefone no Google, no entanto, já traz em seus primeiros resultados o escritório de advocacia.

Os procuradores também argumentam que não juntaram transcrições das escutas do telefone central do escritório nos autos do processo — constando no relatório os registros das ligações envolvendo o número.

Celular rastreado
Sete dias depois de autorizar o grampo no escritório, o juiz da operação “lava jato” acrescentou ao grupo dos aparelhos monitorados o celular de Roberto Teixeira, conhecido por defender o líder do PT desde os anos 1980. “Não identifiquei com clareza relação cliente/advogado a ser preservada entre o ex-presidente e referida pessoa [Roberto Teixeira]”, diz Moro, em seu despacho.

Na decisão, ele ainda apontou que “há indícios do envolvimento direto” de Teixeira na aquisição do sítio em Atibaia (SP), que é alvo de investigações, “com aparente utilização de pessoas interpostas”, e se justificou: “Se o próprio advogado se envolve em práticas ilícitas, o que é objeto da investigação, não há imunidade à investigação ou à interceptação”.

A inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente está prevista no artigo 7º do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). Segundo a norma, é um direito do advogado “a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia”.

Porém, essas autorizações de interceptação de Sergio Moro mostram, segundo Roberto Teixeira e seu sócio, Cristiano Zanin Martins, que ele não respeita a defesa e o trabalho dos advogados. Para eles, o juiz “se utiliza do Direito Penal do Inimigo, privando a parte do ‘fair trail’, ou seja, do julgamento justo”.

E mais: o monitoramento do celular de Teixeira, conforme os representantes de Lula, “significa que a intenção do juiz e dos membros do Ministério Público foi a de monitorar os atos e a estratégia de defesa do ex-presidente, configurando um grave atentado às garantias constitucionais da inviolabilidade das comunicações telefônicas e da ampla defesa”.

Um exemplo disso é a interceptação da ligação que o petista fez para Teixeira no momento em que policiais federais foram à sua casa no dia 4 de março para conduzi-lo coercitivamente para depor. Assim, Moro e os membros do MPF e da PF já sabiam de antemão qual seria a estratégia de defesa que Lula usaria no interrogatório conduzido pelo delegado Luciano Flores de Lima.

Na visão de Zanin Martins e Teixeira, a justificativa do juiz federal para grampear o telefone do advogado — o fato de ele ter assessorado Jonas Suassuna e Fernando Bittar na aquisição do sítio de Atibaia — é a maior prova de que ele foi interceptado “por exercer atos privativos da advocacia — o assessoramento jurídico de clientes na aquisição de propriedade imobiliária — e não pela suspeita da prática de qualquer crime”.

Os dois profissionais lembram que essa não foi a primeira vez que Sergio Moro praticou um “ato de arbitrariedade” contra advogados. Para exemplificaram, eles destacaram que, no julgamento do Habeas Corpus 95.518, pelo Supremo Tribunal Federal, existem registros de que o juiz monitorou ilegalmente representantes dos acusados, “e por isso foi seriamente advertido pelos Ministros daquela Corte em 28.05.2013”.

Os sócios do escritório ainda alegaram que o fato de Sergio Moro atuar em um só caso, e com “pretensa jurisdição universal”, viola o devido processo legal e todas as garantias a ele inerentes.

Pedido à OAB
Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins pediram que as seccionais de São Paulo e do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil tomem “todas as providências cabíveis em relação a esse grave atentado ao Estado Democrático de Direito”.

Nas petições a essas instituições, eles argumentaram que “não se pode cogitar de erro” no fato de o MPF ter pedido – e Moro autorizado – a quebra do sigilo do telefone central da banca como se ele fosse da empresa Lils. Isso porque durante os quase 30 dias da interceptação, foram ouvidas diversas gravações que já começavam com a identificação do escritório de advocacia.


Marcos da Costa determinou que sejam tomadas as “medidas necessárias para proteção e defesa das prerrogativas”.
OAB-SP

Cristiano Zanin Martins ainda ressaltou que espera que esses pedidos sejam encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça, que pode tomar providências disciplinares contra Moro. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, deferiu o pedido e determinou que sejam tomadas as “medidas necessárias para proteção e defesa das prerrogativas dos advogados”.

Entidades criticam
A OAB-RJ não perdeu tempo e já manifestou seu repúdio à decisão de Sergio Moro que autorizou as escutas do escritório. “Tal expediente, além de violar frontal e inequivocamente prerrogativa do advogado acerca da inviolabilidade telefônica quando inerente ao exercício da advocacia (artigo 7º, inciso II, da Lei 8.906/94), atenta gravemente contra as bases do Estado Democrático de Direito”.

Em nota, a Comissão de Prerrogativas da entidade disse que a ordem do juiz federal “representa vertente da lamentável tentativa de criminalização do exercício da advocacia”, e que trata o advogado como se fosse seu cliente.

O Movimento de Defesa da Advocacia, por sua vez, declarou que, em um Estado Democrático, não se pode admitir “qualquer relativização dos Direitos consagrados no artigo 7º da Lei 8.906/94, inclusive a inviolabilidade de correspondência telefônica, independentemente do fim a que se presta”.

Ataques de especialistas
Advogados como Wadih Damous, que também é deputado federal (PT-RJ), Alberto Zacharias Toron, Pedro Serrano e Fernando Fernandes também criticaram os grampos das conversas entre Lula e Teixeira, apontando que isso fere a inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente prevista no artigo 7º do Estatuto da Advocacia.

Segundo eles, a medida viola a Constituição e a Lei de Interceptações Telefônicas (Lei 9.296/1996), e ameaça o Estado Democrático de Direito.

Clique aqui para ler a decisão em que Moro determina a quebra do sigilo telefônico do escritório Teixeira, Martins.

Clique aqui para ler a decisão que determina a quebra do sigilo telefônico do advogado Roberto Teixeira.

Clique aqui para ler a petição de Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins à OAB-SP.

Leia a nota do Teixeira, Martins e Advogados:

Nota à sociedade

Tomamos conhecimento na data de ontem (16/03/2016) de que o Juiz Federal Sérgio Moro, acolhendo pedido de Procuradores da República da Força Tarefa Lava Jato, autorizou nos autos do Processo nº 98.2016.4.04.7000/PR, a realização de interceptação do telefone celular do advogado Roberto Teixeira.

O advogado Roberto Teixeira funciona naquele processo e em outros procedimentos a ele relacionados como advogado do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fato público e notório e comprovado por meio de procuração juntada aos autos e pelo acompanhamento pessoal de atos processuais. Isso significa que a intenção do juiz e dos membros do Ministério Púbico foi a de monitorar os atos e a estratégia de defesa do ex-Presidente, configurando um grave atentado às garantias constitucionais da inviolabilidade das comunicações telefônicas e da ampla defesa e, ainda, clara afronta à inviolabilidade telefônica garantia pelo artigo 7º, inciso II, do Estatuto do Advogado (Lei nº 8.906/1994).

Cite-se, como exemplo disso, a conversa telefônica mantida entre o advogado Roberto Teixeira e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no momento em que este último foi surpreendido, no dia 04/03/2016, pela arbitrária condução coercitiva determinada pelo próprio Juiz Federal Sérgio Moro. Toda a conversa mantida entre advogado e cliente e a estratégia de defesa transmitida naquela oportunidade estava sendo monitorada e acompanhada por Moro e pela Polícia Federal, responsável pela condução do depoimento.

A justificativa do juiz Moro lançada no processo para grampear o advogado foi a seguinte: “O advogado Roberto Teixeira, pessoa notoriamente próxima a Luis (sic) Inácio Lula da Silva, representou Jonas Suassuna e Fernando Bittar na aquisição do sítio de Atibaia, inclusive minutando as escrituras e recolhendo as assinaturas no escritório de advocacia dele”. Essa afirmação é a maior prova de que Roberto Teixeira foi interceptado por exercer atos privativos da advocacia — o assessoramento jurídico de clientes na aquisição de propriedade imobiliária — e não pela suspeita da prática de qualquer crime.

Moro foi além. Afora esse grampo ostensivo no celular de Roberto Teixeira, também foi determinada a interceptação do telefone central do escritório Teixeira, Martins e Advogados, gravando conversas dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins e de outros membros que igualmente participam da defesa do ex-Presidente Lula e de seus familiares — inclusive no processo sob a presidência do Juiz Moro. O grampo do telefone central do escritório foi feito de forma dissimulada, pois o juiz incluiu o número correspondente no rol de telefones que supostamente seriam da empresa LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda., que tem como acionista o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A estratégia do juiz Sérgio Moro e dos membros da Força Tarefa Lava Jato resultou no monitoramento telefônico ilegal de 25 advogados que integram o escritório Teixeira, Martins & Advogados, fato sucedido com a também ilegal divulgação das conversas gravadas nos autos do processo, juntamente com a divulgação de outras interceptações ilegais.

Não é a primeira vez que o Juiz Moro protagoniza um ato de arbitrariedade contra advogados constituídos para assistir partes de processos por ele presididos. Por exemplo, no julgamento do HC 95.518/PR, pelo Supremo Tribunal Federal, há registros de que o juiz Moro monitorou ilegalmente advogados e por isso foi seriamente advertido pelos Ministros daquela Corte em 28.05.2013.

O Juiz Sérgio Moro se utiliza do Direito penal do inimigo, privando a parte do “fair trail”, ou seja, do julgamento justo. Não existe a imprescindível equidistância das partes e tampouco o respeito à defesa e ao trabalho dos advogados.

Atenta contra o devido processo legal e a todas as garantias a ele inerentes o fato de Moro haver se tornado juiz de um só caso, conforme resoluções emitidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região e atuar com pretensa jurisdição universal, atropelando até mesmo o sagrado direito de defesa.

Além das medidas correcionais e judiciais cabíveis, o assunto será levado à Ordem dos Advogados do Brasil para que, na condição de representante da sociedade civil, possa também intervir e se posicionar em relação a esse grave atentado ao Estado Democrático de Direito.

Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins

Leia a resposta do MPF:

“(1) Conforme consta na petição, o telefone foi obtido por fonte aberta na internet, como vinculado à LILS PALESTRAS (link: http://www.foneempresas.com/telefone/empresa/telefone-de-l-i-l-s-palestras-eventos-e-publicacoes-ltda/13427330000100), cuja quebra foi deferida pelo juízo. (2) Nos relatórios juntados aos autos, não constam transcrições de diálogos do referido número como alvo. (3) No entanto, constam no relatório ligações em que telefones de alvos mantiveram conversas com terceiros que utilizaram o referido número. (4) Quanto ao referido escritório, cumpre rememorar ainda o quanto posto pelo Juízo na decisão proferida nos autos da interceptação, o que revela que Roberto Teixeira é investigado: ‘Rigorosamente, ele não consta no processo da busca e apreensão 5006617-29.2016.4.04.7000 entre os defensores cadastrados no processo do ex-Presidente. Além disso, como fundamentado na decisão de 24/02/2016 na busca e apreensão (evento 4), há indícios do envolvimento direto de Roberto Teixeira na aquisição do Sítio em Atibaia do ex-Presidente, com aparente utilização de pessoas interpostas. Então ele é investigado e não propriamente advogado. Se o próprio advogado se envolve em práticas ilícitas, o que é objeto da investigação, não há imunidade à investigação ou à interceptação.’ (5) Além de tudo isso, no evento 42 dos autos 5006205-98.2016.4.04.7000, Roberto Teixeira se tornou alvo da medida tendo sido diretamente interceptado e investigado em razão da existência de evidências de seu provável envolvimento em crime, o que torna a reclamação inócua.”

Leia a nota da OAB-RJ:

NOTA OFICIAL

A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), a partir de posicionamento conjunto do Presidente Luciano Bandeira e do Vice-presidente Diogo Tebet, vem pela presente manifestar total repúdio à decisão emanada pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinando a interceptação telefônica dos advogados Cristiano Martins e Roberto Teixeira, a pedido da Polícia Federal.

Tal expediente, além de violar frontal e inequivocamente prerrogativa do advogado acerca da inviolabilidade telefônica quando inerente ao exercício da advocacia (art. 7º, inciso II, da Lei 8.906/94), atenta gravemente contra as bases do Estado Democrático de Direito.

Segundo disposição constitucional, a advocacia é função essencial à administração da Justiça (art. 133, da CF), sendo o advogado inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão.

A decisão em comento representa vertente da lamentável tentativa de criminalização do exercício da advocacia, operando indevida e reprovável confusão entre a figura do cliente e de seu patrono, merecendo, portanto, veemente repúdio.

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ prestará assistência aos advogados que mantém inscrição nos quadros da Seccional do Rio de Janeiro”.

Leia a nota do Movimento de Defesa da Advocacia:

Manifestação do Movimento de Defesa da Advocacia

Diante dos gravíssimos fatos noticiados na data de ontem, o Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) manifesta sua enorme inquietude com a estabilidade das mais essenciais instituições políticas e jurídicas do país. Ninguém pode colocar-se à margem da Lei, inclusive integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A inobservância do princípio da moralidade pública deve receber o veemente repúdio da sociedade. Os fatos devem ser devidamente investigados, e os culpados, punidos na forma da Lei.

O MDA, ademais, também repudia qualquer forma ou tentativa de violação das prerrogativas profissionais do advogado. Não se pode admitir, no âmbito do Estado Democrático, qualquer relativização dos Direitos consagrados no art. 7º da Lei 8.906/94, inclusive a inviolabilidade de correspondência telefônica, independentemente do fim a que se presta.

Rodrigo R. Monteiro de Castro

Diretor Presidente – Movimento de Defesa da Advocacia”

Processo 5006205-98.2016.4.04.7000

*Texto atualizado às 18h59 do dia 17 de março de 2016.

  1. Pingback: JUSTIÇA CHICANEIRA – Moro, PGR e PF são as verdadeiras ameaças à democracia; odiosamente estão forjando provas contra LULA | Blog do Luciano Cesar Pereira

  2. Não consigo descrever o que é ler matérias como essa em um blog, cujo editor, é um ex Delegado de Polícia que começou a tomar na cabeça depois que seus amigos da Sexoanal pararam de dar a sua parte das caça níqueis. Só quem trabalhou em Cubatão conhece as duas faces da moeda. Não existe paz enquanto se faz Guerra.

  3. O moro farsante e o lula uma vitima dos acontecimentos?…
    .
    Me belisca, cade a camera?…
    .
    Conseguem ser cada vez mais nojentos.

  4. com a entrada do sapão no ministerio —

    oficializou se 0 – ALI BABA E OS QUARENTA LADRÕES.

  5. Não só atras das grades, se não tomar tudo o que existe dele , da família e de laranjas, não vale. Tudo repatriado à nação. Só a cana não vale, ele é idoso, logo conseguirá uma domiciliar, tem que tomar tudooooooooooooooooooooooooooo de todos eles!!! Preso e duro!

  6. Sérgio P. Fleury

    Você é muito mal informado.
    Começamos a tomar na cabeça depois que descobrimos que os nossos “amigos” da Seccional e do Departamento ( egressos da Capital ) , arrecadavam da região centenas de milhares de reais por mês, destinando uma insignificância aos subordinados. Pior: ainda debochando de quem reclamava das diminutas propinas disponibilizadas para os subordinados.

  7. Guerra, será que entendi direito, ou estou completamente enganado, vc é contra as atitudes de Sergio Moura e a favor de toda a corja dos alibabas, dentre ela o seu chefe sapo barbudo, aguardo a sua resposta para completar a minha opinião, pois acredito mesmo que estou totalmente engando.

  8. Eu sou contra o descumprimento das regras constitucionais e processuais, ainda que o investigado seja um canalha. Em matéria de polícia e justiça os fins não justificam os meios.

  9. Justiça Federal, Procuradoria Geral da República e Polícia Federal. Três instituições que trabalham no Brasil, pena que o mesmo não ocorre com as instituições estaduais. Logo, o Fernando Capez pode dormir tranquilo. Viva São Paulo!

  10. DE FATO, A SOLUÇÃO IDEAL SERIA A IMEDIATA PRISÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO, DE TODOS OS PROCURADORES DA REPÚBLICA E DE TODOS OS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL QUE ATUAM NA “LAVA JATO”. AFINAL DE CONTAS, A OAB/RJ (QUE COLOCOU EM LISTAS SÊXTUPLAS AS FILHAS DE MARCO AURÉLIO E DE LUIZ FUX, RESPECTIVAMENTE PARA O TRF/1ª REGIÃO E PARA O TJ/RJ) JÁ SE POSICIONOU CONTRA AQUELAS DIGNAS AUTORIDADES, NO QUE PARECE ESTAR SENDO ACOMPANHADA DA OAB/SP, NA PESSOA DE MARCOS DA COSTA – KKKK, E DE ADVOGADOS RECONHECIDA E REITERADAMENTE DEFENSORES DE “LADRÕES DA NAÇÃO”.

  11. Conforme já noticiado, o Juiz Moro adota a tática de “guerrilha” da Operação Mãos Limpas”. Segundo o divulgado, ele escreveu um livro em que comenta as táticas dos juízes italianos. Efetivamente, a cobra jararaca precisava ser contida e a pizza estava no forno. Mas a ditadura de juízes não liga para panelaço, tampouco para o fechamento de avenidas paulistas.
    Realmente perigoso. Os efeitos colaterais são perniciosos…. Abusos assim, acredito eu, só nos anos 70…
    Ou é fácil de engolir a canetada definitiva negando a aposentadoria especial, o decreto de nulidade de medida administrativa sem sequer explicar os motivos jurídicos de forma clara?

  12. Senhores não sou Petistas, mas pediria para não olhar-mos para os últimos com bons olhos. Entramos em um estado de VALE TUDO, isso é extremamente perigoso para DEMOCRACIA.

  13. Não estou entendendo nada.. O FLIT PARALISANTE está do lado de LULA???? do lado da Dilma??? do lado do PT???

  14. O bom sabedor do “Operador do Direito” acho q esqueceu que o que está em jogo é a segurança da Nação em relação aos advogados. Prevalece a vontade do POVO em relação a um Estatuto, mesmo sendo ele dos advogados. Todos têm direito à defesa, inclusive advogado que tente se “blindar” em um Estatuto. Geralmente é esse tipo de advogado que solicita um B.O. de preservação de direitos! Ninguém preserva direito. Ou vc tem o direito ou está em desconformidade com o ordenamento. O Povo pede Justiça!

  15. Marcos, estou ao lado de quem sempre estive : absoluta legalidade. Nunca fui do PT, preferia a vitória do Aécio em 2014. Mas distorcer os fatos mediante exercícios retóricos, jamais!

  16. Bom, como o moderador automatico entrou em ação, momentaneamente eu refreio.

  17. Senhor Guerra…

    Por favor me diga, com certeza absoluta e sem possibilidade de erro, quem o senhor vislumbra como manipulador de fatos e circunstâncias?

    C.A.

  18. Nos autos do processo: delegados , promotores e – principalmente – o magistrado.

    O LULA – até o presente momento – em relação às investigações não cometeu quaisquer crimes.

    Não há tráfico de influência, exploração de prestígio , coação no curso do processo, muito menos a aludida obstrução processual.

    O que se vê é o JUS ESPERNIANDIS do LULA por meio de sua peculiar retórica.

    Quanto ao acovardamento do Poder Judiciário, não mais do que a pura verdade!

    A magistratura – há muito tempo – tem medo do MP e da Imprensa !

  19. Rcguerra disse:
    18/03/2016 ÀS 0:09
    Marcos, estou ao lado de quem sempre estive : absoluta legalidade. Nunca fui do PT, preferia a vitória do Aécio em 2014. Mas distorcer os fatos mediante exercícios retóricos, jamais!

    QUE PORRA DE ESPAÇO DEMOCRÁTICO É ESSE GUERRA, QUE TUDO QUE POSTAMO EM DESACORDO COM AS SUAS OPINIÕES VC BLOQUEIA, ENTÃO VC ESTÁ PARECENDO O PT, SÓ PODE AQUILO QUE ESTÁ DO SEU LADO, QUE COISA FEIA ADM, SE VC FOR REALMENTE UMA PESSOA DEMOCRÁTICA, LIBERA OS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS QUE COM CERTEZA SÃO MUITOS, PRINCIPALMENTE PELA SUA ATITUDE DEMONSTRADA, ESTANDO A FAVOR DO PT E SEUS LIXOS, E CONTRA O POVO TÃO SOFRIDO BRASILEIRO, ASSIM NÃO VALE, ASSIM É COVARDIA DA SUA PARTE.

  20. LIBERA OS OUTROS DOIS COMENTÁRIOS MEUS, POR QUE NÃO, SÓ POSTEI A VERDADE NELES

  21. Rcguerra disse:
    18/03/2016 ÀS 0:09
    Marcos, estou ao lado de quem sempre estive : absoluta legalidade. Nunca fui do PT, preferia a vitória do Aécio em 2014. Mas distorcer os fatos mediante exercícios retóricos, jamais!

    SEMPRE TIVE MINHAS DESCONFIANÇAS QUANTO AO SEU COMPORTAMENTO ESQUIZOFRÊNICOS MEU CARO ADM DESTE ESPAÇO, OU SERIA BI-POLAR MESMO, ORA VC ESTA NA TERRA, ORA EM MARTE

  22. Vivendo no país dos justiceiros míopes….. Esse juiz Moro comete mais atrocidades jurídicas do que se poderia sequer imaginar até em tempos de ditadura militar. Triste é ver a miopia dos ditos cidadãos de bem, que apoiam os procedimentos ilegais que esse juiz tem praticado. Se o povo aplaude o juiz que prende sem provas, que quebra sigilo bancário e telefônico a seu bel prazer, que finge que não vê criminosos de seu partido apoiador, então está declarado o fim do estado de direito. Em pouco tempo a estratégia fascista do Sergio Moro irá desencadear conflitos nas ruas do país. O ódio que esse homem vem espalhando pode ser visto até nos comentários aqui do Flit. Quando sangrarem nas ruas os filhos desses que pregam a violência, o desrespeito as leis e o ódio entre irmãos de nacionalidade, virão as represálias contra aqueles que representam o braço armado do poder público: Os policiais. Sempre o lado mais fraco. Tomem precauções.

  23. Eu só não entendo uma coisa, a lista de políticos denunciados é muito extensa, de todos os partidos, a corrupção na petrobras começou na era Fhc, quiça antes, teve Furnas também, dentre outros, mas por que somente um partido está sendo investigado? Existe a previsão legal para isso? O direito está sendo tratado como o questão política? É óbvio que não existe previsão legal para isso, a investigação está sendo “politica”.

    É engraçado, eu vejo vídeo do Juiz Moro conclamando a sociedade contra a corrupção, mas o movimento é contra o Pt, e o restante dos partidos corruptos e da corrupção, estão de fora? Estranhamente estão fazendo o de praxe, condenando um partido corrupto e ladrão, e absolvendo outros ladrões de carteirinha.

    O movimento e passeata eram contra a corrupção, e logo vem político querendo se promover, eu achei interessante Alckmin e Aécio expulsos da Avenida Paulista, sob vaia de corruptos, a marcha era contra a corrupção, logo estavam no lugar errado. A minha crítica é que já passou da hora de outros corruptos serem blindados pelo judiciario e pela imprensa, e vir querer fazer discurso de santo, no meu ponto de vista, esse Juiz Moro, não está sendo imparcial, cadeia para todos, sem distinção de partido, cor, credo, religião, simples assim, fora isso, não se passa o Brasil a limpo com esse monte de corruptos a solta, essa era uma chance de ouro, pena que o juiz psdbista escolheu tratar a questão de forma politica.

  24. Eu só não entendo uma coisa, a lista de políticos denunciados é muito extensa, de todos os partidos, a corrupção na petrobras começou na era Fhc, quiça antes, teve Furnas também, dentre outros, mas por que somente um partido está sendo investigado? Existe a previsão legal para isso? O direito está sendo tratado como o questão política? É óbvio que não existe previsão legal para isso, a investigação está sendo “politica”.

    É engraçado, eu vejo vídeo do Juiz Moro conclamando a sociedade contra a corrupção, mas o movimento é contra o Pt, e o restante dos partidos corruptos e da corrupção, estão de fora? Estranhamente estão fazendo o de praxe, condenando um partido corrupto e ladrão, e absolvendo outros ladrões de carteirinha.

    O movimento e passeata eram contra a corrupção, e logo vem político querendo se promover, eu achei interessante Alckmin e Aécio expulsos da Avenida Paulista, sob vaia de corruptos, a marcha era contra a corrupção, logo estavam no lugar errado. A minha crítica é que já passou da hora de outros corruptos serem blindados pelo judiciario e pela imprensa, e vir querer fazer discurso de santo, no meu ponto de vista, esse Juiz Moro, não está sendo imparcial, cadeia para todos, sem distinção de partido, cor, credo, religião, simples assim, fora isso, não se passa o Brasil a limpo com esse monte de corruptos a solta, essa era uma chance de ouro, pena que o juiz psdbista escolheu tratar a questão de forma politica.

  25. Eu só não entendo uma coisa, a lista de políticos denunciados é muito extensa, de todos os partidos, a corrupção na petrobras começou na era Fhc, quiça antes, teve Furnas também, dentre outros, mas por que somente um partido está sendo investigado? Existe a previsão legal para isso? O direito está sendo tratado como o questão política? É óbvio que não existe previsão legal para isso, a investigação está sendo “politica”.

    É engraçado, eu vejo vídeo do Juiz Moro conclamando a sociedade contra a corrupção, mas o movimento é contra o Pt, e o restante dos partidos corruptos e da corrupção, estão de fora? Estranhamente estão fazendo o de praxe, condenando um partido corrupto e ladrão, e absolvendo outros ladrões de carteirinha.

    O movimento e passeata eram contra a corrupção, e logo vem político querendo se promover, eu achei interessante Alckmin e Aécio expulsos da Avenida Paulista, sob vaia de corruptos, a marcha era contra a corrupção, logo estavam no lugar errado. A minha crítica é que já passou da hora de outros corruptos serem blindados pelo judiciario e pela imprensa, e vir querer fazer discurso de santo, no meu ponto de vista, esse Juiz Moro, não está sendo imparcial, cadeia para todos, sem distinção de partido, cor, credo, religião, simples assim, fora isso, não se passa o Brasil a limpo com esse monte de corruptos a solta, essa era uma chance de ouro, pena que o juiz psdbista escolheu tratar a questão de forma politica.

  26. O mundo tá errado, só a facção PT está certa.
    Dr Guerra, Sr está na contra mão da história.
    volta no psiquiatra para acertar a dose dos remédios. Kkkkk

  27. EU ACREDITO NO LULA, ACREDITO NA DILMA !
    ACREDITO NO PT.

  28. DIARIO OFICIAL PAGINA 10 E SEGUINTES, SEÇÃO I, A RESOLUÇÃO DO SECRETARIO, COM OS VALORES DO BONUS POR UNIDADE POLICIAL

  29. Porra, Guerra! Sempre achei o Sr. um cara super centrado, perspicaz, coerente com suas idéias… Mas defender a quadrilha que se autodenomina partido dos trabalhadores, não dá! Só falta a Dilma e o Lula irem em rede nacional confessarem que a patifaria rolou solta mesmo. Quem sabe assim vcs acordem prá vida
    .

  30. Fico estafetado quando vejo que as manifestações de professores e policiais do Estado de São Paulo são eliminadas pelo Choque da PM a mando do Alkimin, dizendo que não podem cercear o direito de ir e vir nas avenidas como a Paulista.

    Porem quando e manifestação é do seu interesse manda o Choque alisar os manifestantes.

    Que hora que é a merenda, chefia ?

  31. O que a elite branca das manifestação tem que fazer e lutar por mudanças nas leis, de nada adiantará trocar de partido, a própria historia mostra que todos os partidos, sem exceção, tem um passado corrupto.

    Infelizmente o empenho para elucidar crimes e desvios de verbas no Estado de São Paulo não tem o mesmo empenho do mesmo contra o PT.

    Vide o caso mais atual das merendas, tem provas mais contundentes do que o caso do Lula, porém parece que o PSDB é blindado.

    Em tempo, não sou petralha, nem coxinha nem, mortadela, só acho que a pululação esta sendo usada como massa de manobra.

    Nunca participarei de manifestações nem contra nenhum partido, porém se for manifestação para mudança das leis, ai sim estarei lá.

    Tem tanta coisa podre no meio político que sem mudanças nas leis jamais seremos um país de primeiro mundo.

  32. ESSE JUIZ ME LEMBRA O PROMOTOR FERNANDO CAPEZ DE SÃO PAULO , QUE TAMBÉM FOI PRA RUA PROTESTAR CONTRA O GOVERNO DO PT , DEPOIS FOI PEGO NA MÁFIA DA MERENDA ESCOLAR …
    Tenho pena de quem acredita que esse tipo de juiz e promotor está defendendo os interesses do povo brasileiro… Mais pena ainda quando eles são aplaudidos por pobres que conseguiram comprar carro no governo do PT …

  33. Dr Guerra, pode ficar com seu Lula, sua Dilma e até o Seu Aécio se quiser… Pra mim acabou, feche as portas deste blog e pegue seu pixuleco. Abs e boa sorte

  34. O golpe do Moro foi dado, acho que ninguém percebeu ainda. Ele se tornará martiri. Ele cometeu um grande crime, feriu de morte constituição Federal. Ao revelar escuta con ministro e a presidente.
    Mas é aí?

    Agora certamente será cobrado por isso, e aos loucos de ódio e menos esclarecido ele será injustiçado, mesmo tendo cometido um crime contra a segurança nacional, em dobradinha com a globo, que incitou a violência no JN.

    É ELE SE TORNOU CRIMINOSO PROPOSITALMENTE PARA CARGO POLITICO QUE VAI DE SANADOR A PRESIDENTE.

    O GOLPE FOI PERPETRADO!!!!!

  35. EU SOU . NAPOLEÃO BONAPARTE ! disse:
    18/03/2016 ÀS 7:42
    EU ACREDITO NO LULA, ACREDITO NA DILMA !
    ACREDITO NO PT.
    .
    Eu acredito em tudo isso e tambem em papai noel e saci perere.
    .

  36. Puta que o pariu! Governador do caralho!
    Aqui na merda da minha delegacia do interior, onde se trabalha quase todos os dias e fazendo serviço de dez ou mais, o bônus (se é que pode assim ser chamado), será de R$ 250,00. Tirando os descontos com certeza será menos de duzentos reais!
    É o fim da picada mesmo!
    E ainda tinha gente que não parava de perguntar da bosta do bônus! Governador…, enfia no cú essa mereca!

  37. MEUS INIMIGOS…

    Não se trata de defender quadrilha. Trata-se da defesa da absoluta legalidade dos atos policias e processuais. Excessos desnecessários a pretexto de supostos intresses públicos e formação do corpo de delito, anulam todas as provas independentente da própria veracidade das imputações, além de lesarem os direitos e garantias do acusado.

  38. Dr. Guerra,
    Situação 1
    Uma empresa, que passa a ser investigada, informou ao Estado em seu ato de constituição que o seu número de telefone é o número “X”.
    O Juiz determina o grampo no número “X”, que é o informado por ela aos registros da Fazenda.
    Descobre-se, sem que os diálogos impertinentes ou estranhos à investigação sejam divulgados (proteção da privacidade de terceiros estranhos aos fatos investigados), que o terminal é o de um advogado.
    Quem descuidou de garantir o direito ao sigilo?

    Situação 2
    O investigado foi grampeado.
    Todos os que ligaram para ele foram captados.
    Uma Alta Autoridade acionou o seu terminal funcional para comunicar-se com o terminal grampeado e… comete o deslize de falar besteira.
    Quem descuidou de garantir o direito ao sigilo?

  39. Situação 3
    Apesar de tudo, entre os autocráticos e arrogantes (magistrados e agentes eleitos), prefiro os eleitos porque podem ser destituídos pela vontade popular. Já os vitalícios…

  40. Acho que o supertodopoderosomoro implodiu a lava jato pra salvar aécim…

  41. Já que esses idiotas estão defendendo essa quadrilha deveriam leva-los para casa

  42. Avenida Paulista esta cheio dos miseráveis sendo que qualquer marmita e bolsa família compra esses idiotas.

  43. Sou a favor de nomeações mas antes disso teria que ter o Reajuste de 2015 e 2016 !!!!

    Prefiro trabalhar por dois do que ficar sem reajuste !!!!!!!

  44. O JUIZ liberou o sigilo porque era a única forma de jogar a merda e espirrar em todo mundo. kkkk Vi hoje que a população mesmo pobre, ta p. da vida com o barbudo. Depois dos áudios, não existe desculpa. Não podem ficar igual os malas que chegam no DP e negam o crime mesmo com a câmera filmando. MORREU PELA BOCA…. O MOLUSCO FALOU O QUE PENSA NA VERDADE E SE DEU MAL….. FORA LULA E DILMA… INTERVENCAO MILITAR JÁ..

  45. Caro RCGuerra.
    Seus posicionamentos já foram melhores…Estes fazem supor que você é um petralha, um convertido ou mal informado, haja vista que todos os atos do juiz Moro foram, até o momento, referendados pelo STF que, dos 11 ministros, 8 foram indicados pelo PT. Deveria aguardar e pensar na declaração de Teori Zavascki quando da reunião de ministros para decidir sobre a prisão do Senador Delcídio: Meus caros colegas, lamento não poder dar a conhecer a voces sobre o inteiro teor das peças da lavajato, mas digo que os fatos são estarrecedores e coisas terríveis virão…
    Saudações

  46. Basket,
    Os fatos estarrecedores e coisas terríveis não são de interesse público como as conersas telefônicas? Paia!

  47. acredito que este tal de RC GUERRA.. não é o mesmo dr guerra que estamos acostumados aqui…..
    deve ser algum clone.

    este clone é mais um adépto do LULISMO.bolivariano.

    E

    VIVA O JUIZ MORO…

  48. FORA SAPÃO
    OU SAPÃO SAI FORA ?

    O SAPÃO É BANDIDÃO
    OU O BANDIDÃO É O SAPÃO ?

  49. E todos se esquecem que a tal “mãos limpas” foi um fiasco gigantesco na itália! Varreu os corruptos? Sim! E aí veio o Berlusconi!!! Isso, mais tranqueira que ele não existe!!!!!! Mas blz… varreu os políticos corruptos… e oq aconteceu? eles voltaram e na versão 2.0, escondendo melhor suas falcatruas, dificultando ainda mais as coisas para a justiça!!! Sabe como está mudando as coisas por lá, gradualmente e de forma beeem lenta? O POVO é que está mudando!!! No caso italiano eles estão se negando a continuar o ciclo da máfia, tem uma matéria sobre produtores de azeite muito interessante que mostra isso… Esse é o problema e ninguém quer ver! NÓS somos os errados, os lixos dos políticos são parte de nós!!! São o espelho da sociedade!!! O dia em que pararmos de cometer todo tipo de crimes e condutas reprováveis pq somos escrotos até a raiz e jogamos SEMPRE a culpa nos outros, só aí, talvez, vamos melhorar!

  50. só sei que o sapão enganou todos os que um dia votaram nele .

    ele traiu um povo que acreditava que ele seria um ótimo líder politico.

    mas no seu governo foi feito saques , e roubalheira de toda forma…

    ele foi sem duvidas o PIOR politico que apareceu no brasil….

    marcola- maluf- collor- etc, são santinhos perante ele e a sua poderosa quadrilha.

    nunca mais eles terão o meu valoroso voto.

  51. então quando a policia grampea um mala com autorização judicial,
    e ele entra em contato com algum advogado, depois disto outro mala entra em contato com o mesmo advogado dizendo que algum policial esta exigindo uma nota dele para não entrar em cana ,

    querem me dizer que a corró não podera prender o policial , que pediu a nota para o segundo mala , ?????
    mesmo ouvindo o audio da voz do policial exigindo a nota mesmo advogado do segundo mala…..?????????????? .

    irão dizer que o advogado não podia ser grampeado ?????????????????
    e que isso é uma escuta ilegal ???????????????????????

    é isso que estão tentando me convencer ?????????????????????????????????

    oras bolas !!!!!!!!!!!!! vão catar coquinhos todos os que estão defendendo o safado do sapo barbudo…. vão…

  52. Esse bloguezinho imprensa marrom me da vontade de vomitar. Agora o vilao é o Moro e o coitafo é o Lula ? Chega…passei meses sem ler essas noticias de merda desse blog ,só voltei pra ver se falavam algo de algum reajuste de salario. Nao vou ler mais nada daqui.Alias dá pra se ver que é um blog falido , sempre as mesmas pessoas reclamando da policia e etc….xingando outros colegas. Chega. Imprensa marrom.

  53. Depois daquele aperto de mão entre o Lula e o Maluf, a política descambou de vez…

  54. Não consigo entender pra que serve a RECEITA FEDERAL, IRPF e etc….. Me vem um bosta de Presidente desqualificado …. mas mesmo antes de ser presidente já tinha tudo planejado revisto e etc, em como afundar uma nação sem deixar escapar um e na legalidade ainda !!!!…..com um partido ladrão….. afundam um país inteiro….. e esse departamento não pega nada? de Nada? Agora vai vc eu esquecer de declarar alguma coisa….. é sonegação….é imposto sobre imposto e por aí vai…….PQP !!!!! BANDO DE FILHOS DA PUTA !!!!!!!!!!!!!!!

  55. Somente o relacionamento delle com empreiteiras já é escabroso. Qualquer país desenvolvido ocidental já o teria posto atrás das grades

  56. Com a sua ajuda, as empreiteiras sangraram até não poder mais a nação. Destruíram a Petrobrás, e ainda não sabemos das eletros, dos bancos, etc.

  57. É MOLE? ARTISTAS DA TV GLOBO DIZEM EM VIDEO ANTI IMPEACHMENT O QUE O JORNALISMO DA GLOBO SEMPRE ABAFOU. A GLOBO É CORRUPTA disse:

    A GLOBO SONEGOU IMPOSTOS

Os comentários estão desativados.