A racionalidade binária e a ruína da República: derrocada da democracia 271

A racionalidade binária e a ruína da República: derrocada da democracia

  • Salah H. Khaled Jr.
    Professor

 

Foto: Guilherme Rocha

 

E eis que tudo se encaminha para seu final. A história não se repete como tragédia, mas como farsa. O formidável insight de Marx (sinta-se livre para me etiquetar caso deseje) permite que o intérprete se coloque em um ponto de vista relativamente privilegiado: o de quem é suficientemente sensível para perceber que o quadro que estamos testemunhando já estava esboçado há muitos meses atrás. Ele consiste na simples confirmação de algo que era muito mais do que uma mera hipótese alcançável: o ponto de chegada representa a culminância de um esforço meticulosamente planejado de destruição de alvos previamente definidos, sem que exista qualquer restrição diante dos potenciais efeitos colaterais que podem decorrer do eventual sucesso da empreitada.  Mas antes que eu possa estruturar aqui um lamento – quase que um elogio fúnebre – à agonizante democracia, é preciso recapitular retrospectivamente – o que é necessariamente um empreendimento falho – as próprias condições de possibilidade do golpe devastador que é direcionado contra a presidente democraticamente eleita, mas que não atinge somente ela e seu partido.

É preciso que se tenha a dimensão exata do que representa o esforço em curso: ele também atinge as instituições a que pertencem boa parte dos progenitores do próprio golpe, que é construído a partir do Judiciário, de forma manifestamente ilegal, em clara violação às regras do jogo. E não há democracia sem respeito às regras do jogo. Não há democracia quando as práticas judiciárias não são mais do que argila manipulável conforme as predileções morais e políticas de quem exerce um simples poder discricionário que a nenhum critério objetivo obedece.

Um golpe construído judicialmente é particularmente grave, mesmo para um país com tradição golpista como o nosso. Vivemos tempos especialmente sombrios, uma vez que a legalidade democrática não é violentada pela força das armas ou sequer pela ameaça de emprego dessa força. O ataque parte exatamente de instâncias que deveriam assegurar sua manutenção e efetividade e que, para isso, devem compreender que sua função é contramajoritária, ou seja, não está na serventia da vontade de uma maioria (ou de uma pretensa maioria), mas na garantia de direitos fundamentais que são essenciais para a sobrevivência da democracia.

Para quem compreende que uma finalidade utilitária justifica qualquer meio, não há problema algum em tudo isso. O que importa é o quanto parece próxima a estocada final. No entanto, embora essa apreciação superficial seja predominante em certos círculos, o que estamos presenciando é extremamente grave e produz uma crise profunda, que afeta de forma drástica a credibilidade das instituições e deixará chagas potencialmente irrecuperáveis. Quem não tem o seu bom senso afetado pela disseminação irrestrita da racionalidade binária – que logo discutirei – percebe claramente que o que está em jogo é muito mais do que a permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República. Sem dúvida é um governo muito ruim: mas o impeachment não é um mecanismo apropriado para a retirada de governos ruins ou indesejados por uma parcela da população. Corremos sérios riscos de destruir um bem muito mais precioso do que qualquer indivíduo ou partido seletivamente etiquetado. Quando as chamas atingirem seu máximo esplendor, é pouco provável que alguém não saia chamuscado. A governabilidade pode se tornar uma promessa inalcançável – para qualquer partido ou governante – caso os mesmos pressupostos de enfrentamento político sejam admitidos como aceitáveis para circunstâncias análogas.

Como chegamos ao limiar da destruição mutuamente assegurada? Como deixamos de lado todos os protocolos de legalidade – e civilidade (!) – e atingimos o DEFCON 1 da Nova República e do própria democracia pela qual se lutou durante duas décadas de regime de chumbo de Ditadura Civil-Militar?

Por mais alarmante que tudo isso possa soar, não é exatamente algo sem precedentes. O Brasil tem suas peculiaridades e traços distintivos. Não falo de estereótipos. Existe algo que caracteriza o país muito mais do que os lugares comuns do samba, carnaval e futebol: o autoritarismo. No Brasil a exceção é de fato regra, como em poucos lugares do mundo. E a nossa história republicana comprova isso. A legalidade democrática é exceção – “ponto fora da curva” – na normalidade autoritária que caracteriza nossa política, repleta de regimes ditatoriais e rupturas autoritárias. Uma rápida passagem pela história republicana demonstra isso com enorme facilidade. A tentação autoritária sempre esteve presente e não se pode dizer que tenha havido grande resistência ao conjunto de efeitos de sedução que ela emprega. Uma parcela da elite brasileira historicamente demonstrou uma disposição pragmática impressionante. Concordou em abrir mão do exercício do poder político e eliminar ou restringir de tal modo a representatividade que da democracia nada restou além do nome. E fizeram isso sem pestanejar justamente porque o que mais importou (naqueles contextos) foi a manutenção de uma estrutura social excludente e verticalizada, cujo sentido consistia na permanente sujeição dos desfavorecidos diante daqueles que pelo seu capital político, econômico e social tinham maiores condições de formatar e reformatar as regras do jogo.

Portanto, temos aí um primeiro ingrediente: existe uma verdadeira tradição de aceitabilidade de deformação/destruição/usurpação das regras do jogo e do próprio poder político. Ela torna racionalizável essa saída quando o jogo não transcorre de acordo com a vontade de certos grupos, que não hesitam em empregar esse detestável recurso.

Como referi anteriormente, a forma que o golpe assume na atual conjuntura tem uma especificidade: ele é fundamentalmente construído a partir do Judiciário, ainda que o Legislativo venha a ser – provavelmente – o algoz responsável pelo derradeiro gesto golpista.  Em outra oportunidade discuti como uma determinada epistemologia capacita o processo penal para o extermínio de inimigos eleitos, uma vez que dá ao gestor da prova – o inquisidor – a possibilidade de confirmação de hipóteses previamente estabelecidas. Conectei historicamente o que chamei de processo penal de extermínio aos parâmetros sistematizados por Eymerich no Manual dos Inquisidores, ao Código de Instrução Criminal de Napoleão, ao universo dogmático fascista de Manzini e – como não poderia deixar de ser – ao Código de Processo Penal brasileiro do Estado Novo de Vargas. Demonstrei como uma tecnologia repleta de ódio é uma espécie de legado do passado: como sua tradição foi transmitida de geração a geração, sempre preservada em nome da utilidade que representa o aparato processual para o esquadrinhamento da realidade. Mostrei inclusive que essa tecnologia foi recepcionada pelo próprio STF recentemente (veja aqui). Ao fazer isso não relatei nenhuma novidade: trata-se de uma discussão consolidada na literatura processual penal comprometida com a democracia e com o sistema acusatório, que é necessariamente um de seus sustentáculos. Embora um sistema processual não possa ser definido (somente) com base em seu índice democrático, a conexão entre sistema acusatório e democracia é mais do que visível, salvo para desavisados ou para quem intencionalmente nutre desprezo por ela.

A epistemologia que relatei já é suficientemente destrutiva por si só. Mas seu potencial para aniquilação de corpos é elevado geometricamente com a introdução da lógica espetacular que convoca a própria população para o rito de destruição, provocando efeitos colaterais cuja extensão é verdadeiramente imprevisível (veja aqui). Para a consecução da finalidade de comoção popular, o papel da grande mídia é essencial e contribui decisivamente para a extensão do processo de deformação ilegal a que é submetido o que deveria ser um mecanismo de redução de danos: a instrumentalidade processual penal (veja aqui).

A questão que imediatamente surge – e que foi discutida por muitos autores – é se o processo penal pode salvar uma democracia percebida como debilitada, ou mais especificamente, uma democracia corroída por um fenômeno que não consiste exatamente em uma “crise” contemporânea. Pode o processo exorcizar um fenômeno de longa duração, que possivelmente é constitutivo e não tem como ser extirpado do Estado, ou seja, a corrupção? Para o alcance dessa finalidade, pode ele ser submetido a um intolerável nível de deformação ilegal, que faça dele nada mais que um meio para um fim definido como desejável, por mais sedutor que tal fim possa parecer? Pode o processo desempenhar de forma competente tão nobre missão?

Muitas pessoas acreditam que sim, embora acreditem de uma forma bastante peculiar: supõem que a corrupção é atributo exclusivo de um dado grupo de pessoas, ligadas a um partido específico – o que é manifestamente desmentido pela realidade das próprias investigações – e com isso estão dispostas a apoiar quaisquer medidas potencialmente capazes de extirpar o câncer que assola a nação. Que a população em geral possa pensar dessa forma não é algo necessariamente assustador e surpreendente: não há uma compreensão aprofundada do que é cidadania, o que é em grande medida pode ser atribuído ao quanto é recente a discussão e implementação de direitos civis no país. O grande problema ocorre quando as próprias instituições passam a operar com base nessas diretrizes. Não somente como receptoras dessas expectativas punitivistas, mas como efetivamente produtoras de forma ativa das expectativas em questão, o que somente é possível através de uma aliança entre esferas judiciais e midiáticas que facilita a disseminação de uma economia moral de ilegalidades que simplesmente torna tudo possível no processo (ver aqui).  

Portanto, o segundo ingrediente consiste na recepção de uma tradição autoritária de processo penal, na maximização de seu potencial de destruição com o acréscimo da dinâmica espetacular e, finalmente, na elevação do potencial danoso do aparato pela compreensão de que ele é um meio adequado para o combate à corrupção mediante uma desavisada aliança entre esferas judiciais e midiáticas, que se sentem legitimadas por uma economia moral que permite a prática de ilegalidades para combater outras supostas ilegalidades.

Apesar de tudo que relatei, creio que nada disso seria possível sem que a racionalidade binária tivesse alcançado um nível de disseminação absolutamente inédito e surpreendente. O país é hoje refém de um pensamento simplificador que acirra ânimos, constrói polaridades e faz de seres humanos caricaturas que simplesmente odeiam imagens demonizadas de inimigos que se encontram no lado oposto. Em outras palavras, somos um país dividido em coxinhas e petralhas.

Faço aqui um mea culpa. A academia é parcialmente responsável pela disseminação desse pensamento. Não diretamente, é claro. Mas nós decidimos que o confinamento na torre de marfim acadêmica era algo aceitável e até mesmo desejável. Enquanto isso, uma pseudointelectualidade canalha vigorosamente se dedicou ao empreendimento de adestramento moral da população, através da disseminação de uma cultura fascista de desprezo pelo outro, o que vale para qualquer um que seja minimamente diferente. Basta o desvio de um dado padrão do que é moralmente aceitável para que a pessoa possa se tornar objeto de um discurso abjeto de ódio, que não se assemelha sequer remotamente a uma direita intelectualmente respeitável (leia aqui).

O discurso de ódio atingiu um alcance tão gigantesco que a mera condição de aliado circunstancial de quem é vítima de uma ilegalidade já basta para fazer da pessoa nessa condição receptáculo do mesmo ódio. Dito de outra forma, não defendo o PT, Lula e Dilma senão circunstancialmente, no âmbito do combate à proliferação irrestrita de ilegalidades cometidas por aqueles que os perseguem fora dos ditames legais. Minha defesa é da legalidade democrática, o que significa defender a todos, inclusive aqueles que não percebem que se tornaram reféns de uma racionalidade binária que mata a própria possibilidade de pensar. Não enxergam que o aparato pode ser voltado facilmente contra eles próprios. A extensão do ódio é tão grande que a criminalização da advocacia se tornou algo aceitável – pela lógica do ódio circunstancial –, ainda que o seu exercício seja fundamentalmente indissociável da democracia e sua fragilização a comprometa quase que irremediavelmente (veja aqui).

Portanto, o terceiro ingrediente é o discurso de ódio. Ele cega quase que completamente as pessoas e impede que percebam o que de fato está em jogo neste jogo. Não vejo motivo para reiterar as críticas sobre as inúmeras ilegalidades que envolvem a condução coercitiva de Lula, o grampo e vazamento seletivo de telefonemas com intenção de influenciar a “opinião pública” e assim por diante (veja aqui). As ilegalidades são tão visíveis, claras e cristalinas que não é necessária uma demonstração. Mas isso não impediu que valorosos professores empreendessem esforços nessa direção, literalmente desenhando de forma clara a extensão do que representa a violação. Para uma leitura nesse sentido, veja aqui o formidável texto de Geraldo Prado. Devo também recordar que o argumento da “obstrução de Justiça” para justificar a suspensão da nomeação de Lula não resiste a um exame minimamente racional (veja aqui). Pelo contrário. O episódio escancara o que já é visível por olhares que não estão poluídos pelo ódio: grande parte das práticas que envolvem o circo midiático-processual que estamos testemunhando é flagrantemente ilegal e imoral.

É preciso dar um basta em atitudes que deliberadamente estimulam o conflito social e potencialmente podem causar inúmeras mortes. O preço de tudo isso pode ser muito, muito elevado. A democracia não pode conviver com práticas absolutamente ilegais e que nitidamente decorrem de juízos morais. Estão arruinando a credibilidade das próprias instituições a que pertencem, o que é extremamente perigoso para a sobrevivência do regime democrático. Os responsáveis por essas irregularidades devem enfrentar as consequências de seus atos. É o que a legalidade impõe e exige. O corporativismo deve ser deixado de lado. Certas iniciativas envergonham a magistratura e não representam de modo algum a envergadura e a dignidade dos juízes brasileiros.

É em tom de desabafo que escrevo que temo pelo “câmbio paradigmático” que está sendo fundado aqui. Os limites do que é ou não aceitável para um magistrado estão sendo esticados até o ponto de ruptura. A corrosão institucional é incalculável. Existe um limite de deformação suportável pelas instituições democráticas. E ele está sendo irresponsavelmente ultrapassado. Os piores temores de todos que lutam por um processo penal de corte acusatório e democrático estão se materializando diante dos nossos estarrecidos olhos. A conivência com ilegalidades pode nos conduzir ao que parecia recentemente impensável: a reiteração do nosso triste passado autoritário.

Pode a democracia acabar assim? Não com uma explosão, mas com um lamento? Eis a farsa desvelada: o que foi anunciado como promessa de salvação está efetivamente matando a democracia, que agoniza e acumula ruínas a cada dia, queimada na fogueira de vaidades dos devotos da racionalidade binária. Apostam irresponsavelmente no autoritarismo, o que faz com que o estado de polícia cresça cada vez mais. Desprovido de controles, ele engolirá a própria República. Engolirá a todos, sejam coxinhas, petralhas ou pessoas que não são reféns de formas precárias de ideologia.

O pensamento simplificador sempre produziu cadáveres. O ódio que ele provoca sempre causa destruição. Dessa regra não há exceção e não há escapatória. Ninguém flerta impunemente com o desastre e sai ileso para contar a história da façanha. Entrar em uma ditadura – mesmo que velada – sempre é fácil. O caminho pode ser banalizado subjetivamente e a construção do golpe, um esforço rotineiro do dia a dia. Mas sair dela não é tarefa fácil. Pode levar décadas.

Gostaria de pensar que aprendemos a lição. Não parece ser o caso. Resistência democrática é o que resta para um simples professor com limitada capacidade de intervenção na realidade. Obrigado por ter me honrado com seu tempo. Um grande abraço!

Salah H. Khaled Jr. é Doutor e mestre em Ciências Criminais (PUCRS), mestre em História (UFRGS). Professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Escritor de obras jurídicas. Autor de A Busca da Verdade no Processo Penal: Para Além da Ambição Inquisitorial, editora Atlas, 2013 e Ordem e Progresso: a Invenção do Brasil e a Gênese do Autoritarismo Nosso de Cada Dia, editora Lumen Juris, 2014 e coordenador de Sistema Penal e Poder Punitivo: Estudos em Homenagem ao Prof. Aury Lopes Jr., Empório do Direito, 2015.

Um Comentário

  1. Petralha é burro e CEO mesmo né? Só pode! O país desmanchado devido a erros econômicos e políticos do governo e vem com papo de democracia? Quem voto na Dilma de 2 uma: cego da década de 80 que acredita naquele papo utópico e miserável/acomodado satisfeito com esmola dada pelo governo assistencialista. Agora portanto perceba que quem paga a conta dessa merda é o resto da população! Então não vem com esse discurso furado, seu petralha pq no Collor ngm falava esse papo neh?

    Curtir

  2. Brasil nunca foi uma democracia.
    Aqui não existe imparcialidade.
    Aqui juiz/stf ou são PT ou anti-PT.
    Isso é ruim demais.
    Daqui alguns anos veremos novos escândalos, seja PT, PSDB, pp, dem, PMDB

    Curtir

  3. LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO INDO PARA A CADEIA…
    É SIMPLES ASSIM…
    DEMOCRACIA, VALORES DEMOCRÁTICOS, REPÚBLICA !
    MUDAR TUDO ISSO PARA ENFOQUE DE GOLPE, SOMENTE FILÓSOFOS DE
    CALÇADÃO DE IPANEMA E QUEJANDOS SE ATREVEM !
    A ESQUERDA PERMANECE COM SUA CEGUEIRA DOLOSA, SÓ ENXERGAM SEU LADO…
    .
    REPITO: FORA DILMALANDRA.
    CADEIA PARA LULA, SUA FAMÍLIA E SEUS ASSECLAS !
    URGENTE !

    Curtir

  4. Ele escreve tão bem que, poderia ter ensinado a Dilma e o Lula a escrever. E eu achava que este site era sério – cheiro de fumaça!

    Curtir

  5. Poucas vezes eu li um texto do qual discordasse tanto.

    Restringir a democracia ao voto – e nas nossas urnas eletrônicas – é nem conhecer o significado da palavra democracia;
    Impeachment faz parte da democracia e é um instrumento constitucional utilizado até em democracias bem mais maduras – vide Richard Nixon;
    Restringir todas as manifestações de vários movimentos diferentes a uma situação binária é, no mínimo, intelectualmente comprometedor;
    A maior parte das pessoas quer o combate à corrupção, mas também há o esforço contra a cubanização do Brasil. A Venezuela já deu o spoiler desse filme.
    Golpe contra a democracia é manter o PT no poder. É dar espaço ao “Foro de São Paulo” e ao projeto socialista – escravização das pessoas -. É chamar qualquer ato democrático, legítimo e legal de golpe para constranger as pessoas honestas, pagadoras de impostos e cansadas e sustentar uma máquina administrativa gigantesca, ineficiente, arcaica, perdulária e, principalmente, corrupta.
    Quem quiser falar que o PSDB ou outro partido também precisa ser investigado, por mim, tudo bem, eu apoio! Só não aguento discurso de apoio à corrupção.
    O juiz Moro é o primeiro juiz que eu vejo ter coragem de enfrentar a situação, o governo vigente. E não vi qualquer ilegalidade dele.
    E não estou prejulgando. “Todo mundo é inocente até que se prove o contrário” e eu acredito nisso, mesmo morando num estado como São Paulo, onde o governo toma o policial como pré-culpado e o condena “ad cautelam” por crime, sem julgamento criminal, através de mera decisão administrativa, não reintegra os absolvidos e até o Judiciário acha isso razoável, o que faz todo sentido se vivêssemos numa monarquia absolutista.
    O que a maioria dos brasileiros queremos é que a corrupção apurada e combatida no Estado brasileiro e alguns também, como eu, querem frear a cubanização do Brasil e a escravização das pessoas.

    Curtir

  6. A corrupção não é partidária mas institucional. Vcs acham que Moro é insento? O pai dele é fundador do PSDB no Paraná. O PT não é santo mas o que está acontecendo neste país é um circo. A FIESP deseja a flexibilidade das leis trabalhistas e a terceirização, a globo não quer o fim do monopólio da mídia no Brasil pois o governo abriria concorrência permitindo novas emissoras. A família de Moro possui escritório que presta serviços a petroleiras americanas. NÃO PEÇO QUE ACREDITE EM MIM, PESQUISE VC MESMO. Agora se for para protestar a favor de uma reforma política com leis duras anti corrupção conte comigo.

    Curtir

  7. O LADRÃO QUANDO É APANHADO EM FLAGRANTE, SEMPRE CULPA A SOCIEDADE PELOS SEUS ATOS
    CRIMINOSOS;
    POLÍTICOS USAM A MESMA ESTRATÉGIA, CULPAM OS INVESTIGADORES, OS PROMOTORES E OS JUÍZES.
    .
    O CHORO É LIVRE, A CADEIA É Para Todos !

    Curtir

  8. Excelente artigo. Relata com exatidão o golpe atual contra a democracia. Vejo o ranço dos comentários neste blog e é perceptível a expressão de preconceito e ódio de muitos dos missivistas. A maioria é seletiva e míope. Falam mal da pessoa presidente sem nuca te-la visto. Apenas ouviram dizer isso ou aquilo na tv. Entretanto, mesmo conhecendo pessoalmente as falcatruas do governo paulista se calam e preferem mirar apenas no horizonte distante . É a visão dos elitistas que não suportam ver o menos favorecidos ganhando espaço no contexto social. O golpe atual é grave e pode vir a ocasionar verdadeiras batalhas entre irmãos. Mas pros da elite, isso será bom pois o que eles querem é vender bem caro a paz e a reconstrução.

    Curtir

  9. EU NUNCA VI ADOLF HITLER… MAS SEI QUE FOI UM CRIMINOSO…
    NUNCA VI LULA OU DILMA DE PERTO… MAS SEI QUE SÃO CANALHAS…

    Curtir

  10. Posso falar com total autonomia, que o texto é de uma percepção excelente, que poucas mentes na atual avalanche da cegueira populista pode ter discernimento para entender.
    Falo isso de forma contudente e de alto e bom tom, pois como pode ser visto em minha página social “Facebook” estou longe de ser Petralha.
    No entanto, tenho celebro e vejo a cegueira popular sendo manobrada as custas do assassinato da democracia e das Leis.
    Rasgar os direitos inerentes ao Estado democrático em prol de um bem maior é o mesmo que implodir a casa para matar o rato.

    Muito lúcida e corajosa explanação do Dr! É de pessoas assim que mudam o planeta. Parabéns!

    Curtir

  11. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam atitudes corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Deixemos que a história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  12. E nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Deixemos que os livros de história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  13. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Deixemos que os livros de história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  14. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam atitudes corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Deixemos que os livros de história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  15. Tudo indica que vão matar o boi para acabar com os carrapatos, o capim fica para o povo.

    Curtir

  16. “Celso furtado” disse:
    19/03/2016 às 11:27

    Tudo indica que vão matar o boi para acabar com os carrapatos, o capim fica para o povo.

    Explicar melhor, porque essa informação associada a uma outra do twitter do Noblat me deixou bem confuso, para dizer o mínimo.

    Blog do Noblat Conta verificada
    ‏@BlogdoNoblat

    Bala de prata capaz de matar Lula: uma gravação onde ele cita um cara, desses capazes de tudo, q poderia ser usado P/dar um jeito em Moro.

    Curtir

  17. Senhores

    O Texto acima, como obra literária, está de parabéns!…como modus esperniandi é excelente!
    Mas, para o Collor nada disso valeu e nem foi lembrado, qá-uando por várias vezes pediram o impeachtmente de FHC, nem de longe foi cogitado, quando foram usados funcionarios da receita federal para a confecção de “dossiês” também não, tudo normal e a serviço da democracia! Guardar dólares em CUBA e repatria-los na cueca é o maior exercicio de cidadania!
    Quanto a acabar com os RATOS, começa-se com os maiores e bem criados, pois estes possuem possibilidade de multiplicação e fome voraz, além do amplo conhecimento do caminho que leva ao cofre, extintos estes, podemos nos preocupar com os RATOS de apetite menor, inclusive os que roem comida em armários de escolas.
    Na vida, tudo tem seu tempo e momento, o momento é DELE agora!

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  18. EXISTE UM PLANO COMUNISTA PARA O BRASIL E PARA OS DEMAIS PAÍSES LATINOS. DEMOCRACIA NÃO FUNCIONA. ESTADO NÃO FUNCIONA. O SISTEMA É CORRUPTÍVEL E ESTÁ CARCOMIDO ATÉ AS ENTRANHAS. EXISTE UMA AGENDA GRAMCISTA JÁ IMPLANTADA NO BRASIL(MST, MTST, ONG LGBT, FORUM SP, MORADIA, DIREITOS HUMANOS,DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS, COTAS PARA NEGROS,BOLSA FAMÍLIA ETC), ONDE A MAIORIA JÁ ESTÁ PARTICIPANDO E NEM SE DEU CONTA.A BASE PARA UMA DITADURA VERMELHA JÁ ESTÁ ASSENTADA NO BRASIL E SEUS ALICERCES ESTÃO POSTOS. SÓ ESQUECERAM DE UMA COISA: SER COMUNISTA COM O DINHEIRO DOS OUTROS É FÁCIL. AGORA O DINHEIRO ACABOU E O PAÍS QUEBROU. E AGORA? CONDENARAM A DIREITA E OS COXINHAS, MAS ESQUECERAM QUE QUEM GERA IMPOSTOS, TAXAS E EMOLUMENTOS AO ESTADO DITATORIAL É A CLASSE QUE ESTÁ SAINDO PARA RECLAMAR NA PAULISTA. AGORA A ESQUERDA ESTÁ NUMA ENCRUZILHADA, SE CONTINUAR NO PODER, A CLASSE MEDIA NÃO COOPERARA COM SEU PLANO DE SAQUEAR O ESTADO ATRAVÉS DE NOSSOS IMPOSTOS. SE SAIR DO ESTADO, SUA CORJA DE MAMADORES DE TETAS ESTATAIS FICARA SEM AS BENESSES DO ESTADO-MÃE.

    Curtir

  19. EXISTE UM PLANO COMUNISTA PARA O BRASIL E PARA OS DEMAIS PAÍSES LATINOS. DEMOCRACIA NÃO FUNCIONA. ESTADO NÃO FUNCIONA. O SISTEMA É CORRUPTÍVEL E ESTÁ CARCOMIDO ATÉ AS ENTRANHAS. EXISTE UMA AGENDA GRAMCISTA JÁ IMPLANTADA NO BRASIL(MST, MTST, ONG LGBT, FORUM SP, MORADIA, DIREITOS HUMANOS,DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS, COTAS PARA NEGROS,BOLSA FAMÍLIA ETC), ONDE A MAIORIA JÁ ESTÁ PARTICIPANDO E NEM SE DEU CONTA.A BASE PARA UMA DITADURA VERMELHA JÁ ESTÁ ASSENTADA NO BRASIL E SEUS ALICERCES ESTÃO POSTOS. SÓ ESQUECERAM DE UMA COISA: SER COMUNISTA COM O DINHEIRO DOS OUTROS É FÁCIL. AGORA O DINHEIRO ACABOU E O PAÍS QUEBROU. E AGORA? CONDENARAM A DIREITA E OS COXINHAS, MAS ESQUECERAM QUE QUEM GERA IMPOSTOS, TAXAS E EMOLUMENTOS AO ESTADO DITATORIAL É A CLASSE QUE ESTÁ SAINDO PARA RECLAMAR NA PAULISTA. AGORA A ESQUERDA ESTÁ NUMA ENCRUZILHADA, SE CONTINUAR NO PODER, A CLASSE MEDIA NÃO COOPERARA COM SEU PLANO DE SAQUEAR O ESTADO ATRAVÉS DE NOSSOS IMPOSTOS. SE SAIR DO ESTADO, SUA CORJA DE MAMADORES DE TETAS ESTATAIS FICARA SEM AS BENESSES DO ESTADO-MÃE.

    Curtir

  20. EXISTE UM PLANO COMUNISTA PARA O BRASIL E PARA OS DEMAIS PAÍSES LATINOS. DEMOCRACIA NÃO FUNCIONA. ESTADO NÃO FUNCIONA. O SISTEMA É CORRUPTÍVEL E ESTÁ CARCOMIDO ATÉ AS ENTRANHAS. EXISTE UMA AGENDA GRAMCISTA JÁ IMPLANTADA NO BRASIL(MST, MTST, ONG LGBT, FORUM SP, MORADIA, DIREITOS HUMANOS,DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS, COTAS PARA NEGROS,BOLSA FAMÍLIA ETC), ONDE A MAIORIA JÁ ESTÁ PARTICIPANDO E NEM SE DEU CONTA.A BASE PARA UMA DITADURA VERMELHA JÁ ESTÁ ASSENTADA NO BRASIL E SEUS ALICERCES ESTÃO POSTOS. SÓ ESQUECERAM DE UMA COISA: SER COMUNISTA COM O DINHEIRO DOS OUTROS É FÁCIL. AGORA O DINHEIRO ACABOU E O PAÍS QUEBROU. E AGORA? CONDENARAM A DIREITA E OS COXINHAS, MAS ESQUECERAM QUE QUEM GERA IMPOSTOS, TAXAS E EMOLUMENTOS AO ESTADO DITATORIAL É A CLASSE QUE ESTÁ SAINDO PARA RECLAMAR NA PAULISTA. AGORA A ESQUERDA ESTÁ NUMA ENCRUZILHADA, SE CONTINUAR NO PODER, A CLASSE MEDIA NÃO COOPERARA COM SEU PLANO DE SAQUEAR O ESTADO ATRAVÉS DE NOSSOS IMPOSTOS. SE SAIR DO ESTADO, SUA CORJA DE MAMADORES DE TETAS ESTATAIS FICARA SEM AS BENESSES DO ESTADO-MÃE.

    Curtir

  21. De que lado o Sr Salah H. Khaled Jr está e a que grupo faz parte?
    Belo texto para estudante, mas o jogo é outro!

    Curtir

  22. Em qual parte do mundo o comunismo deu certo? É pura mentira. Só funciona até o dinheiro ACABAR. E o dinheiro ACABOU. Os maiores erros da nossa História foram deixar esses professores comunistas lecionarem nas universidades públicas e permitirmos que os sindicatos participem da política nacional. FORA COMUNISTAS! 171!

    Curtir

  23. http://www.jcnet.com.br/Regional/2016/03/policial-se-mata-ao-lado-do-tumulo-do-filho.html

    19/03/2016 07:00 – Regional
    Policial se mata ao lado do túmulo do filho
    Fato ocorreu ontem de manhã, no Cemitério Municipal de Itatinga, e chocou amigos
    Lilian Grasiela

    Um policial civil de 50 anos atirou ontem contra a própria cabeça dentro do Cemitério Municipal de Itatinga (120 quilômetros de Bauru), ao lado do túmulo onde está sepultado o corpo de um filho que morreu aos dois anos. A morte trágica abalou populares e colegas de trabalho da vítima, descrita como profissional extremamente zeloso. O enterro dele está marcado para hoje, às 14h, no mesmo cemitério.

    João Alves da Silva, conhecido como João Borracha, era investigador de polícia e atuava há mais de 20 anos na delegacia de Itatinga. Em 2008 e 2012, disputou eleições para vereador pelo DEM, mas não foi eleito. Ontem, segundo o delegado de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, como fazia todos os dias, ele chegou cedo à unidade policial. “Ele não demonstrava nenhum tipo de comportamento estranho, pelo menos conosco, aqui na delegacia”, diz.

    “Ontem (anteontem), ele realizou as atividades normais dele e hoje (ontem) pela manhã chegou às 8h, cumprimentou os policiais que aqui estavam, verificou o expediente do dia que ele deveria realizar, abriu talão comunicando que iria sair com uma viatura policial, foi até o cartório central e disse ao funcionário que ali estava que iria abastecer a viatura e logo retornaria para apanhar o expediente e sair para as tarefas”.

    No trajeto, de acordo com o delegado, o investigador parou no cemitério, cumprimentou dois funcionários e seguiu até o túmulo onde está sepultado o filho, que morreu atropelado há mais de 20 anos, quando tinha dois anos. “Ao lado, tem um terreno vazio e foi ali que ele efetuou o disparo com a arma que portava na própria cabeça”, revela. O policial teve morte instantânea. Ao lado dele, foi apreendida uma pistola .40.

    Zeque conta que a morte do colega de profissão foi uma surpresa. “É muito triste porque ele se dava bem com todo mundo aqui na delegacia, tinha bom relacionamento com os demais colegas, cumpria com afinco os deveres dele. Todos fomos surpreendidos com esse acontecimento”, declara. “Lamentamos muito essa perda”. Além da esposa, o investigador deixa uma filha. O corpo dele está sendo velado no Velório Municipal.

    Curtir

  24. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam atitudes corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Deixemos que os livros de história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  25. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam atitudes corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Vamos deixar que os livros de história se encarregue de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  26. É nessas horas que distinguimos os homens dos covardes

    Estes últimos se escondem por trás de uma pseudo ilegalidade tipica dos desprovidos de coragem, enquanto que homens tomam atitudes corajosas que garantirão seus nomes na história como heróis

    Vamos deixar que os livros de história se encarreguem de separar os “Moro’s” dos “Khaled’s”

    Curtir

  27. Atenção Sindicatos de Policiais de SP:

    Li que vcs irão começar os protestos pela reposição de 17%do Ibge.
    Farão protestos nas ruas.

    Com enorme respeito:

    A população tá na merda. Sem empregos. Qq manifestação por aumento não é bem visto pela população.
    O negócio é : paralisação gradual do serviço, ou Operação padrão cada um fazendo sua função.
    Deixa acumular flagrantes. Deixa virar o caos.
    Usem somente a impressora da Dekegacia. Viaturas somente em condições de uso. Parem de dar jeitinhos.

    E façam paralisações graduais: 1 dia, 2 dias, 3 dias…..

    Inadmissível o que o Governo vem fazendo. Agora ir pra Rua gritar por aumento o Governo vai dar risada.

    Muito melhor a paralisação ou trabalhar de acordo com o que é dado.

    Curtir

  28. Ir para a rua o povo vai entender sim vamos para dois anos sem aumento!!!!!

    Só operação padrão não resolve !!!!

    Curtir

  29. Olha colega Paradopol, vou te dizer que minha pastelaria já está parada há tempos!!! E não é porque queremos e sim pelo simples fato de não haver escrivães e administrativos o suficiente para cuidar de uma CPJ. Impressoras não funcionam, programas das máquinas lentos para uma pesquisa mais minuciosa, descaracterizadas todas abaixo de 2005,portanto, sem manutenção por possuírem mais de dez anos e, quem trabalha está vendo que o faz por tres…….aí se pararem quero ver como ficará, já está a caminho de explodir assim, imagina parando. Tiragem tem que fazer estatística, levar presos diariamente ao fórum, cumprir OS e ainda investigar…… a que horas??????

    Curtir

  30. E digo ainda que, sem reajuste não dá pra ficar!!! Além de injusto, perdemos nosso poder de compra, meu holerite não cobre todas as despesas há algum tempo. Esse índice de 17% que ele deu aos secretários é equivalente a inflação acumulada no período em que ficamos sem. Enquanto isso, indice de roubos e latrocínios crescendo à cada dia, bem como o número de policiais assassinados pelo motivo da profissão, além daqueles mortos em serviço. Policial vítima de bandido, quando de folga, executado. Ainda temos nossas leis inócuas e leves para crimes pesados, ladrão sabedor disso, vai pro crime mesmo, e ainda, se preso, a cadeia será leve, curta e cheia de benefícios. Isso aqui já deu……..

    Curtir

  31. Que issco cumpanheiro exescrivão?
    O senhor não percebeu que os ocupantes da van eram moribundos?
    O adjuntório para eles foi $ 30 reais e o lanche e a espectativa que mantido o status quo, o imposto sindical recolhido todos os anos, engordará os caixas das entidades. Que verbas governamentais irrigarão de todas as formas ONGS de todas matizes e com todos os objetivos?

    C.A.

    Curtir

  32. Explicações de Dilma para nomeação de Lula são ‘ridículas’, diz NY Times
    Editorial comenta os vários desdobramentos na política brasileira
    DA ESTADÃO CONTEÚDO 19/03/2016 – 16:55 – Atualizado em 19/03/2016 – 16:57

    O The New York Times classificou em um editorial neste sábado de “rídiculas” as explicações de Dilma Rousseff sobre a escolha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser ministro-chefe da Casa Civil. “Surpreendentemente, ela parece ter sentido que ainda tinha capital político para gastar”, afirma o maior jornal dos Estados Unidos ao comentar a nomeação de Lula.

    “Dilma Rousseff criou uma nova crise, de confiança em seu próprio julgamento”, afirma o Times. O texto ressalta que Lula está sendo investigado por enriquecimento ilícito. Além disso, pessoas muito próximas a ele, como José Dirceu, estão presas, ressalta o jornal.

    Se a decisão de nomear Lula “empurra os esforços de impeachment” para mais perto, “Dilma terá só a ela mesma para culpar”, afirma o Times. A estratégia de Dilma aumentou a insatisfação popular e levou milhares de pessoas às ruas das cidades brasileiras, pedindo a renúncia da presidente, afirma o Times. Ontem à noite, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a nomeação de Lula.

    Com o título de “A crise política no Brasil se aprofunda”, o editorial do Times comenta os vários desdobramentos na política brasileira dos últimos dias, com foco na escolha de Lula para ser ministro de Dilma. O texto destaca que o objetivo foi tentar blindar Lula das investigações da Operação Lava Jato, que já atingiram 50 pessoas, incluindo políticos do PT e de outros partidos, ressalta o jornal.

    A explicação de Dilma para a nomeação de Lula, ressalta o Times, foi descrita por ela como sendo uma oportunidade de trazer de volta ao Planalto um negociador talentoso para ajudar o Brasil a lidar com uma variedade de crises. Essa explicação, porém, é ridícula, afirma o editorial. O texto cita que Lula é acusado de ter recebido dinheiro de construtoras e foi levado recentemente para depor pela Polícia Federal.

    Lula e Dilma, diz o Times, querem atrasar, “por tanto tempo quanto possível”, um eventual julgamento do ex-presidente ao tentar abrigá-lo no Planalto, com foro privilegiado.

    Curtir

  33. Para quem está esperando ajuste de salário, agradeçam a esse governo federal petista comunista. O governador Alckmin está renegociando a divida de São Paulo a fim de alongar as parcelas por mais 20 anos, reduzindo assim o montante a pagar mensalmente e a alteração do índice de reajuste da dívida por selic ou ipca (quase metade do atual). Hoje é IGP-DI + 4%. Só que o governo comunista exige uma contrapartida: que o Estado beneficiado seja proibido de dar aumento aos servidores públicos por 2 anos. Pela inflação acumulada, mais 2 anos seria um arrocho salarial de quase 40%. Ainda tem idiota que acredita no PT. Acorda Brasil! Estão implantando o COMUNISMO no Brasil debaixo dos seus narizes!

    Curtir

  34. Essa dívida já foi paga. Todo ano mandamos para o governo federal mais de R$ 230 bilhões em impostos federais e só volta pra São Paulo R$ 28 bilhões. Por que temos que pagar a dívida de R$ 120 bilhões se o governo federal fica com R$ 200 bilhões de impostos do Estado de São Paulo todo ano? Isso aí é bem coisa de malandro. Perdoam dívida de Cuba, Haiti, África, mas de nós brasileiros nem um centavo a menos!

    Curtir

  35. Senhor Velhaco

    Já que o senhor tocou no assunto dívida, colarei um link que explica direitinho a origem da dívida, quem a pegou, quem não pagou, quem deu calote e o motivo da privatização de algumas empresas no Estado de São Paulo, não colarei pois o texto é longo, mas quem possuir sede de saber e informação, não deixará passar! ISSO VALE TAMBÉM AOS PETISTAS DE PLANTÃO, DERRUBA MUITOS ARGUMENTOS QUE NÃO SE SUSTENTAM…

    http://www.auditoriacidada.org.br/a-divida-publica-do-estado-de-sao-paulo/

    C.A.

    Curtir

  36. Na época do Color ninguém foi contra. Não teve essa ladainha de que é golpe, etc… Por que? Simplesmente porque o Collor roubou de todos de uma vez só. Confiscar o dinheiro da população foi o maior erro. Como abrangeu inclusive políticos todos foram contra ele. Sai, sem todo esse estardalhaço. Agora vem esses professores de quinta, querer dar palpite errado,sem ter conhecimento devido. De onde vem esse sobrenome mesmo? Golpe já foi dado pelo PT. Assumir o poder a qualquer preço e ainda tirar barato com as pessoas. Inclusive com os idiotas que os defendem. Lula chama os “peões” pra defender ele. Peões mesmo. Trouxas pra levar porrada por eles. Depois ele solta palavrao. E o governo tenta salvar todos os comparsas. Perdao pro Dirceu sair, e assim vai… realmente o judiciário esta corrompido em todas as instancias. Mas fazer o que??? Viva Sergio Moro que: esse tem coragem. Querem tirar ela rapidinho? Basta espalhar uma conversa em que ela afirma que vai acabar com o bolsa família. Matam ela em dois tempos..

    Curtir

  37. Nossa como tem alienado nesse post…. Dizer que existe golpe é ridículo. Quem foi as ruas protestar contra são cidadãos de bem que querem a mudança da politica atual. E são apartidários seus trouxas, tanto que expulsaram o Aécio do protesto. Já os malas petistas são de movimentos sindicais e sociais organizados. Que são sustentados pelo PT e lógico não querem perder a mamada nas tetas…. pobres de espirito e alma. Mas de grana não. Tem sem teto que mora numa casa em Artur Alvim. E tem carro do ano. Sai igual um favelado pra ir nos movimentos. E nem da pra prender porque não ta fazendo nada errado. Mas a PM bem que podia numa dessas desapropriações descer a borracha nessa raça. A favor do PT só vai quem mama nas tetas do governo. Qualquer outro é contra. E ainda bem que o PinAlckimin sai esse ano….

    Curtir

  38. Hahã sim… e a OAB esta a favor do impeachment !!! Como se explica isso de democracia então? Quer dizer que não se pode tirar um presidente do poder pq ele foi eleito pelo povo (…) é como proibir o divórcio. Não somos obrigados a sofrer com um governo que não é povo.

    Curtir

  39. C.A. disse:
    19/03/2016 às 21:14

    Que issco cumpanheiro exescrivão?
    O senhor não percebeu que os ocupantes da van eram moribundos?
    O adjuntório para eles foi $ 30 reais e o lanche e a espectativa que mantido o status quo, o imposto sindical recolhido todos os anos, engordará os caixas das entidades. Que verbas governamentais irrigarão de todas as formas ONGS de todas matizes e com todos os objetivos?

    C.A.

    Bem assim! rs

    E tô esperando aparecer um outro comentário que postei de manhã que é no mesmo sentido dos vídeos que você postou e muitos também apontaram.

    Curtir

  40. Parabenizar o Ilustre Professor pela lucidez com que se porta em suas escritas certamente é insuficiente pelo que representa.
    Mestre, ser a LEI e a CONSTITUIÇÃO violada por um cidadão comum já é inaceitável, agora vê-las sendo ESFACELADAS por um MAGISTRADO é TERRÍVEL. Desculpe Mestre, sintetizei.

    Curtir

  41. Cara, essa história comunista é muito lindo no papel. Como o mundo é belo. Vamos criar um mundo mais justo, onde todo mundo possa ter tudo que quiser. Que maravilha. O problema da criminalidade está na polícia. Se não existisse polícia não haveria mais criminalidade. Vamos acabar com os governos, com os empresários, assim não haverá ninguém para nos oprimir. Pra que pai? Pra que mãe? São todos opressores! Deus não existe, é fruto da nossa cabeça! Vamos trabalhar para todos, e todos trabalharão para nós. Estou até chorando de tanta emoção…

    Curtir

  42. TEMER na PRESIDÊNCIA…..Integrantes do PSDB e outros da oposição já discutem uma serie de solicitações ao “”novo presidente”””, entre elas, acabar com releição para Presidente da Republica, e outras medidas com certeza será a Previdência referente aos funcionários públicos…..aguardem. aposentadoria especial só na bengala.
    Agora quem tiver TEMPO DE SERVIÇO procurem um bom advogado e solictem aposentadoria ou… a tutela emancipada / preventiva, ou poderão optar em cobrar uma bengala.
    Enquanto isso continuam no poder Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Michel Temer, Aécio Neves…..todos já denunciados na Lava Jato, por exemplo Aécio Neves foi denunciado diversas vezes, Eduardo Cunha e Renan Calheiros envolvidos até o pescoço. Para finalizar esses são os “”bons””, os “”impolutos”” que comandaram o País.
    Cadeia à todos os Ladrões.

    Curtir

  43. Na época do PSDB o governo aparelhou a Polícia Federal, não deixa ninguém trabalhar, não havia a menor estrutura. Você que é do estado de são Paulo, acredita na Justiça, esqueceram que um determinado promotor esqueceu na gaveta por anos documentos do metro. Não estou defendendo o PT, más também não confio nesse pessoal que está querendo se beneficiar.

    Curtir

  44. Em São Paulo, não importa as buzinas dos congestionamentos.
    Em São Paulo, se o barulho é o ronco da barriga de uma criança, está tudo bem.
    Em São Paulo, os gritos de tantos é tratado como o mugir do gado.

    Nesse Estado, o único barulho que importa são as panelas de bairros ricos contra o programa do PT.
    Nesse Estado, o único coronelismo que existe é o de outros Estados.
    Nesse Estado, a única ditadura que existe é a Federal.

    “Frase retirada dos pensamentos de Antonio Ricardo Platero”

    Curtir

  45. “Vou fazer do Brasil uma democracia e quem for contra, eu prendo e arrebento”, disse o nosso grande Figueiredo. Hoje, temos que nos indignarmos com essa roubalheira, vamos as ruas derrubar Dilma e colocarmos no seu lugar para acabar com a corrupção, os grandes homens públicos e paladinos da moralidade: Aécio Neves, Eduardo Cunha, Temer, Paulinho da Força…Por final, com eles no poder, sequer dinheiro público precisará para pagar publicidade das grandes obras que serão realizadas, vez que a Grobo o fará gratuitamente. Avante Brasil!.

    Curtir

  46. A solução para a os baixos índices de esclarecimentos de delitos pela Polícia Civil passa pela unificação das carreiras de Escrivão e Investigador. A presença destes profissionais nos plantões das delegacias é dispensável. Deveriam ser contratados auxiliares administrativos para confeccionarem os B.Os. e auxiliarem nos flagrantes; e os profissionais mencionados acima poderiam se dedicar exclusivamente aos Inquéritos Policiais, trabalhando juntos em uma primeira etapa e, posteriormente, tendo as funções e carreiras unificadas.

    Curtir

  47. POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO IRÃO PARA AS RUAS PELA REPOSIÇÃO DE 17.5%, ATRASADA HÁ 2 ANOS

    Policiais civis do estado de São Paulo estão mobilizados para buscarem junto ao governo do estado reposições salariais da categoria, não pagas nos últimos dois anos, e que estão acumuladas em 17,5%, segundo os índices oficiais do IBGE. Para isso, desde 23/2, estão ocorrendo Assembléias Gerais Extraordinárias (AGEs) nas regiões sedes dos nove sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (Feipol-SE).

    Na quarta-feira, 16/3, ocorreu, na sede do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Jundiaí (Sirejun), a última das AGEs agendadas. Na ocasião, a categoria ratificou a decisão dos demais sindicatos regionais (Campinas, Sorocaba, Santos, Marília, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e Bauru) em buscar a reposição, sendo os 17,5% fixado como reivindicação mínima.

    O próximo passo será organizar manifestação de rua, na Capital, com participação de policiais civis das nove regiões sedes de sindicatos da categoria. Também têm feito parte das discussões as más condições de trabalho e número reduzido de policiais civis no estado, o que tem levado os trabalhadores ao desvio de função, acúmulo de tarefas e cargas horárias excessivas.

    Atendendo pedido do presidente do Sirejun, Cesar Wanderley Gava, a AGE de Jundiaí foi conduzida por Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, presidente da Feipol-SE, que terá a missão de tratar junto as direções dos demais sindicatos filiados, os detalhes da realização do ato público.

    Outras mobilizações, como operação padrão e paralisações gradativas também podem ocorrer, dependendo a forma como o governo do estado reagir à reivindicação de reposição dos 17.5%. Por sugestão do Sirejun, estará em estudo a elaboração de uma espécie de cartilha para que os policiais civis realizem apenas suas funções específicas, ou seja, aquelas para quais foram contratados, recusando assim a fazer o chamado desvio de função.

    Att
    Aparecido Lima de Carvalho
    Presidente Sinpol Campinas / Feipol Sudeste

    Curtir

  48. Sr. Mensagem do além

    “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”
    1-Consequências:
    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,
    2-Impedimentos:
    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?
    3-O que torna impossível esta possibilidade
    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras
    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma PF “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com a PC-SP, faz um estrago desses imagina uma PC-SP “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?
    O senhor pode ver que os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

    Curtir

  49. Sr. Mensagem do além

    “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”
    1-Consequências:
    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,
    2-Impedimentos:
    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?
    3-O que torna impossível esta possibilidade
    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras
    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma PF “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com a PC-SP, faz um estrago desses imagina uma PC-SP “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?
    O senhor pode ver que os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

    Curtir

  50. Reajuste já !!! Reajuste já !!! Reajuste já !!! Reajuste já !!!

    2 anos sem reajuste 2015 e 2016

    Curtir

  51. Referente ao texto acima que cita cartilha para evitar desvio de função uma coisa, os maiores culpados disso são e sempre foram os delegados, no propósito de manter cadeira e etc assediam e ameaçam quem não cumprir outra tarefa diferente da sua.

    Portanto, caso isso vá a frente a sra Marilda deve se posicionar e jogar junto com a maioria da PC e orientar a cambada de delpols que são os maiores culpados da PC estar nessa merda a colaborar

    Agora, se querem que os policiais façam diversas tarefas aquém da sua, então reestrutura logo isso e faz igual a PF.

    Curtir

  52. Sr. Mensagem do além

    “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:

    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade

    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma PF “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com a PC-SP, faz um estrago desses imagina uma PC-SP
    “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?

    O senhor pode ver que os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

    Curtir

  53. SIPOL
    19 de março de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    DEJEC EM 2016?

    PODEM ESQUECER.

    Como sempre o Governo anuncia para a Polícia Civil um BENEFÍCIO com uma mão, e com a outra mão ele TIRA.

    Embora haja no texto da LC 1280/16 a previsão de “dotação orçamentária própria“, o Governo alega que não tem dinheiro para o início das Escalas Extraordinárias.

    O Governo PODE fazer uma REPROGRAMAÇÃO, independentemente do exercício financeiro, mas isso depende de vontade política.

    Novamente o Governo dá de tudo para a PM.

    E a PC tem que aguardar 2017.

    DEJEM da PM aprovada em um momento, e no outro já estão prontas as escalas e não falta dinheiro.

    DEJEC da PC aprovada em um momento, mas não pode ser implementada porque o Governo alega não ter dinheiro.

    Tem para a PM, mas não tem para a PC.

    A Diretoria do SIPOL tem viajado por todas as cidades do DEINTER 8, e continuará a fazê-lo até visitar TODAS.

    Em todas as unidades visitadas, a DEJEC era vista como um ALENTO. Como uma possível solução para a falta de mais de 8.000 servidores.

    Nem isso. O interesse do Governo na DEJEC é o de o Policial trabalhar ainda mais.

    Autoridades estão sendo vaiadas nas ruas durante as manifestações por todo o País. Precisam entender que não são unanimidade. Precisam por os pés no chão quando o assunto é popularidade.

    E o espelho do Governo é o funcionalismo.

    Sou a favor de nomeações mas antes tem que pagar o Reajuste de 2015 e 2016!!!!!
    Do jeito que está não dá mais só parando!!!!

    Curtir

  54. Estamos há dois anos sem reposição e totalmente desprestigiados, querem fazer com a gente o que o PT fez com a Polícia Federal.

    Curtir

  55. Os bandidos de ontem tomaram o poder e continuam bandidos. A esquerda gourmet só pensa no próprio bolso e comparar o contexto político atual com o da década de 60 é simplesmente ridículo. Talvez o dito cujo estava no teatro escutando os juristas fanfarrões e quando saíram do teatro emocionados com a hipótese de fazerem de Brasília uma São Petersburgo, passaram por cima dos mendigos e trabalhadores terceirizados que os “socialistas” escravizaram sem escrúpulos após a redemocratização.São hipócritas e nojentos incapazes de qualquer coisa que não bancarem os europeus. Lá na rodovia Raposo Tavares, KM 18 existe uma favela com mais de 60 barracos esperando a benevolência do arremedo de Kamenev.

    Se DEPENDEREM dele e de seus revolucionários gourmet, eles continuarão lá por longos anos. O que os satisfaz é receberem elogios de políticos e um possível cargo de confiança às expensas do povo brasileiro.

    Os pobres e pretos? Não trabalhem para sustentar essa corja pra ver.

    Curtir

  56. Nós somos um povo ordeiro, patriota e cristão, jamais aceitaremos bolivarianos nos comandando.

    Curtir

  57. hoje no fantástico, infelizmente, mais reportagem que irão rotular toda PC da pior maneira.
    Algo lá da Zaki Narchi, 3ª divecar.
    estavam tentando de várias maneiras evitar (via altos contatos)

    Curtir

  58. Sr. Mensagem do além

    “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:
    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade
    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma PF “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com a PC-SP, faz um estrago desses imagina uma PC-SP “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?

    O adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

    Curtir

  59. então quando a policia grampea um mala com autorização judicial,
    e ele entra em contato com algum advogado, depois disto outro mala entra em contato com o mesmo advogado dizendo que algum policial esta exigindo uma nota dele para não entrar em cana ,

    querem me dizer que a corró não podera prender o policial , que pediu a nota para o segundo mala , ?????
    mesmo ouvindo o audio da voz do policial exigindo a nota mesmo advogado do segundo mala…..?????????????? .

    irão dizer que o advogado não podia ser grampeado ?????????????????
    e que isso é uma escuta ilegal ???????????????????????

    é isso que estão tentando me convencer ?????????????????????????????????
    nunca irão me convencer disso.

    oras bolas !!!!!!!!!!!!! vão catar coquinhos todos os que estão defendendo o safado do sapo barbudo…. vão…

    Curtir

  60. Greve da PC ? Kkkkkkk
    O GAT pago aos delegados e pra não ter greve.
    Acorda cambada.
    Greve da PC sem delegados nunca acontecerá.

    Curtir

  61. O estado que vc mora arrecada muito e te paga pouco?
    Olha quando a união abocanha de recursos federais!
    Vai pesquisar o custo abusivo da divida estadual cobrado pela União.
    Acha que está ruim? Vá passear em outro estado e verá que não é bem assim! Procure atendimento médico publico, visite uma escola…
    Se gabam que pobre viaja de avião(classe economica e financiado), mas este mesmo pobre não tem serviço de coleta e tratamento de esgoto em sua casa, a escola é de péssima qualidade, nosso grande pais é pobre e carente de infra-estrutura!
    Aqui, não seria diferente da União quanto aos desvios, todos os politicosde nosso Brasil, surgem do seio do povo, camadas sociais diferentes, mas do nosso povo.
    Enquanto não houver mudança significativa no sistema de representação, do modo de financiamento de campanha, de um exame de capacidade funcional para o candidato, inclusive, adequação dos rendimentos de nossos parlamentares com os dos paises mais avançados, que custam menos, com menor quantidade de assessores e maior produtividade; de nada adianta!
    Acabar com esta lista enorme de ministérios inuteis e cargos de confiança dispensaveis é primordial!

    C.A.

    Curtir

  62. É notório que o Professor supradito, deu uma aula de sabedoria e nítidas causas, bem como fatos expostos. Porém o cerne da questão é como resolver este problema?

    Curtir

  63. Na época do impeachment do collor, você não via imbecil nenhum com esse papo furado democracia, respeitar a eleição e outras conversas fiadas pra defender criminosos confessos que são dilma e lula.
    Mas hoje em dia, não falta fdp vendido, petralha e canalha sem vergonha na cara.

    Curtir

  64. agradeço ao Alckim pelos meus R$164 reais de bônus…..aliviou bastante viu amado governador…..

    coooornooo

    Curtir

  65. Agradeço pelos R$ 900,00 de bônus.
    Poderia ser mensal.
    Mas, agradeço !

    Curtir

  66. Esse texto abaixo já foi exposto (o link) aqui mesmo no Flit dias atrás na reportagem da palhaçada imposta pelo deputado da polícia militar de São Paulo o tal major Olímpio que ao invés de berrar a palavra vergonha contra as denúncias que se deram através de um próprio oficial dessa pm que delatou desviou de 10 milhões de reais em dois anos, foi gritar contra o Lula, bem que hoje em dia é melhor ser oficial da pm paulista e “ter 10 milhões” do que ter apenas um sítio e um apartamento na praia.
    Bem, mas o assunto aqui não é esse e sim outro, na verdade eu gostaria que todos observassem o poder que uma emissora de televisão pode impor na cabeça das pessoas.

    Leiam a reportagem abaixo.

    O CASAL DE AÉCIO NO JORNALISMO DA GLOBO EM BRASÍLIA. POR PAULO NOGUEIRA

    Continuam a chegar a mim mensagens de jornalistas da Globo revoltados com as atitudes indecentes da emissora.

    Todos me pedem anonimato, por razões óbvias: a Globo é vingativa e é poderosa.

    Recorro mais uma vez, como no outro texto que escrevi sobre o tema, a letras para proteger os dissidentes.

    A se refere à própria empresa como Império do Mal.

    A está particularmente revoltado com o “Casal do Aécio em Brasília”.

    “Isto é jornalismo?”, ele me pergunta.

    Não, não é.

    O casal a que ele se refere é formado por Andreia Sadi, da GloboNews, e Paulo Celso Pereira, coordenador de política do Globo em Brasília.

    “O Paulo Celso é primo do Aécio. Passa tudo que os repórteres levam a ele para o primo. E ele é casado com a Andreia, da GloboNews. O padrinho de casamento dos dois é o Aécio.”

    “É um conflito de interesses repugnante”, diz A. “Ou estou enganado?”

    Não, não está. Não se pode chamar de jornalismo isso. Pulitzer, talvez o maior jornalista da história, tinha um princípio sagrado: jornalista não pode ter amigos.

    Ter amigos corrompe o jornalista. Ele não vai cobrir um amigo com a devida isenção. Mas a Globo foi muito adiante dos maiores temores de Pulitzer: coloca primos, afilhados para cobrir – sem que os leitores saibam – políticos que deseja proteger, como é o caso de Aécio.

    A me sugere que dê uma olhada nas páginas do Twitter de ambos. Faço isso. Parecem um casal apaixonado. Trocam juras. “Amo o Paulo Celso mais que doce de leite”, escreveu ela uma vez. Ele respondeu: “Você é tudo.”

    Andreia não faz muito esforço para disfarçar seu vínculo com Aécio. Num tuíte, ela escreveu: “O Aécio me disse que etc etc etc”. Em nome da transparência, talvez ela pudesse dizer o seguinte: “Meu padrinho me disse que etc etc.”

    Mas transparência não é um valor na Globo. Roberto Marinho, às escondidas, pedia “favores especiais” – a expressão é dele – para os chefes da ditadura militar em troca do apoio que lhes dava como “mais fiel e constante” amigo dos generais.

    A Globo virou o que é graças a tais favores. Foi assim que se ergueu o Império do Mal, como a chama um de seus jornalistas.

    Vejo esta semana no Twitter de Andreia. Há muitas notas todos os dias sobre o mundo político. Nenhuma delas, no entanto, diz nada sobre os apuros recentes de Aécio.

    No Planeta Andreia, o PA, Aécio não foi denunciado por Delcídio como beneficiário de propinas em Furnas. Aécio também não tem conta secreta em Lichtenstein, segundo o PA. Andreia informa que o protesto pelo impeachment teve 1,4 milhão de pessoas. É o número da PM. Ela não dá a estimativa do Datafolha, um terço menor.

    Uma pesquisa no Google mostra que Paulo César comparece também a outros veículos da Globo, como a Globonews.

    A me pergunta: “Que que eu faço, Paulo?”

    Tough question.

    Sou pragmático.

    “Respira fundo e procura não vomitar todos os dias. Os sites independentes, que fazem jornalismo verdadeiro, estão crescendo na Era Digital, na qual a Globo é uma carroça em meio a carros. Em breve jornalistas como você poderão ganhar a vida longe do Império do Mal.”

    Curtir

  67. Agradeço tambem a minha bonificação e de meus parceiros, trabalhamos como cavalos e burros, aguentamos esta população cheia de direitos, com nenhuma obrigação, e recebemos um bonus de R$0,00, que maravilha!!!!!!!!!!!

    Curtir

  68. Se phodendo aqui nos plantões noturnos e bônus ZERO.

    E ainda tem a a cara de pau de falar da Dilma que pelo menos reajustou o salário mínimo.

    Sr governador pare de fazer obras para aparecer pq como sabemos quer ser presidente e cumpra com suas obrigações com seus funcionários.

    REAJUSTE JÁ!

    Curtir

  69. Sou a favor de nomeações mais antes disso tem que pagar o Reajuste salarial de 2015 e 2016 e depois sim nomear!!!!!!!!

    Curtir

  70. Gente, viram que o tenente deu um mata leão e matou um rapaz em Araçatuba? Nós praças não temos armas tasers pois somente os oficiais que podem usá las..então perguntou porque não usou. Gente pergunto sem ofender…fala verdade precisamos de Oficiais mesmo???

    Curtir

  71. Oi Galera, faz tempo que não venho no Flit, levei até um susto com o tanto de coxinhas que achei aqui. Achei que estava no site errado, pensei que era site do Master Cheff… kkkk

    Curtir

  72. será???? disse:
    21/03/2016 ÀS 16:15
    .
    Volta pro buraco que saiu e de onde jamais deveria ter escapado.

    Curtir

  73. os verdadeiros bandidos politicos que estão assaltando os cofres públicos no brasil são – O LULADRÃO
    E A DILMALANDRA…….

    o cunha é fichinha , ele é somente um dos beneficiarios do sistema de roubalheira que o LULADRÃO montou….

    Curtir

  74. me expliquem uma coisa……

    de onde é que veio o dinheiro , que foi dado aos contratados do LULADRÃO . dizem que foi 30.00 cada .???;.

    Curtir

  75. se repararem …. na sexta feira passada, a cracolandia estava vazia …
    pouquissimos nóias perambulavam por lá……

    resp= é que foram a passeata do pt na paulista .. para ganhar 30.00 reais… e um lanche de mortadela….

    Curtir

  76. Qualquer coisa ao PSDB aqui ta cheio de pelego, desde 82 estamos na ão desses lixos do PMDB/PSDB, e ainda ficam criticando o partido que não nos atrapalha, seria o contra ponto administrativo.
    Paciência, o fedor da farda esta forte aqui, milico e classe media só se junta pra fazer golpe.
    E quem criticar o PT sendo policial civil, é um paspalho que não passa de um idiota pela ótica grega.

    Curtir

  77. Police disse:
    21/03/2016 ÀS 7:35
    Na época do impeachment do collor, você não via imbecil nenhum com esse papo furado democracia, respeitar a eleição e outras conversas fiadas pra defender criminosos confessos que são dilma e lula.
    Mas hoje em dia, não falta fdp vendido, petralha e canalha sem vergonha na cara.

    Ta bem de psdb né seu lazarento!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  78. madagastar disse:
    21/03/2016 ÀS 17:47
    os verdadeiros bandidos politicos que estão assaltando os cofres públicos no brasil são – O LULADRÃO
    E A DILMALANDRA…….

    o cunha é fichinha , ele é somente um dos beneficiarios do sistema de roubalheira que o LULADRÃO montou….

    Vc não é Policia!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  79. madagastar disse:
    21/03/2016 ÀS 17:47
    os verdadeiros bandidos politicos que estão assaltando os cofres públicos no brasil são – O LULADRÃO
    E A DILMALANDRA…….

    o cunha é fichinha , ele é somente um dos beneficiarios do sistema de roubalheira que o LULADRÃO montou….

    Com certeza vc não é Policia!!!!!!!

    bota a camisa da seleção pega seu bonus e vai fazer passeata seu classe media comédia.

    Curtir

  80. Little thighs disse:
    20/03/2016 ÀS 18:09
    Nós somos um povo ordeiro, patriota e cristão, jamais aceitaremos bolivarianos nos comandando.

    Seu comedia, vai votar no Serra no Alkmim, naquele mineirinho sem vergonha do Aécio, vc é coxinha ao quadrado, sua anta!!!!!!

    Curtir

  81. juntos somos invencíveis disse:
    19/03/2016 ÀS 23:37
    Hahã sim… e a OAB esta a favor do impeachment !!! Como se explica isso de democracia então? Quer dizer que não se pode tirar um presidente do poder pq ele foi eleito pelo povo (…) é como proibir o divórcio. Não somos obrigados a sofrer com um governo que não é povo.

    Fica com a oab, com o psdb, com a pm, vc ta certo fica com a globo, com essa bosta de classe média, vc é malandro acho que vc não estava em 2008, indo até o palhaço que mora nos bandeirantes do morumbi, com seu pensamento so escrevendo em letra miuda porque sua visão de futuro e maravilhosa.

    seu palhaço!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  82. Quem erra deve receber o rigor da lei,

    errou vai pra cadeia,

    entregar o pais nas mãos do psdb,

    e de lascar heim,

    ver coxinha bater continência pra classe media,

    isso da nojo em merda!!!!!!!!!!!

    quem assume esse discurso,

    digo e repito,

    é uma guerra de canalhas,

    de omissos contra covardes.

    em que o mal se junta com o pior,

    pra fazer historia!!!!!

    COMO DISSE BERTOLD:

    A cadela que pariu o mal esta no cio !

    Curtir

  83. Gastropol disse:
    19/03/2016 ÀS 6:27

    Petralha é burro e CEO mesmo né? Só pode! O país desmanchado devido a erros econômicos e políticos do governo e vem com papo de democracia? Quem voto na Dilma de 2 uma: cego da década de 80 que acredita naquele papo utópico e miserável/acomodado satisfeito com esmola dada pelo governo assistencialista. Agora portanto perceba que quem paga a conta dessa merda é o resto da população! Então não vem com esse discurso furado, seu petralha pq no Collor ngm falava esse papo neh?

    Seu comedia!!!!!!!
    porque vc é um comedia!

    Seu discurso, parece uma mistura de comentaristas da rede globo!!!!
    pelo horário de sua postagem da pra entender porque o plantão é uma bosta.

    Curtir

  84. Apesar de não ter recebido bônus, dei muita rizada hoje com o vídeo do PM bêbado atendendo ocorrência chega a ser ridícula a sena o cara tomando a arma do PM que tava caindo de bêbado e o parceiro dele implorando pra pararem com aquilo. Pra quem não viu segue o link

    Curtir

  85. O rapaz não esta bêbado coisa nenhuma, ele esta fazendo o bico oficializado e esta sem dormir

    Curtir

  86. Rua para os dois PM,s.
    Sem conversa, sem idéia….
    Um por ter se embriagado durante turno de serviço (crime militar) e outro por ser um MERDA e deixar dois paisanos pegarem a arma do Mike e ficar mijando… Mijando porque fez merda, pois ou o recruta se embriagou na presença dele ou se apresentou embriagado e o FDP do antigo não fez nada…
    Romão Gomes pro bêbado e ADM pro antigo até o término do Conselho de Disciplina e Rua pros dois… Urgentemente

    Curtir

  87. Gastropol disse:
    19/03/2016 ÀS 6:27

    Petralha é burro e CEO mesmo né? Só pode! O país desmanchado devido a erros econômicos e políticos do governo e vem com papo de democracia? Quem voto na Dilma de 2 uma: cego da década de 80 que acredita naquele papo utópico e miserável/acomodado satisfeito com esmola dada pelo governo assistencialista. Agora portanto perceba que quem paga a conta dessa merda é o resto da população! Então não vem com esse discurso furado, seu petralha pq no Collor ngm falava esse papo neh?

    Seu comedia!!!!!!!
    porque vc é um comedia!

    Seu discurso, parece uma mistura de comentaristas da rede globo!!!!
    pelo horário de sua postagem da pra entender porque o plantão é uma bosta.

    “Os dois podem estar lamentavelmente enganados “

    Curtir

  88. No dia 16 de março, o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Antonio Carlos do Amaral Duca, e o diretor de Comunicação Social, Ronaldo Scheibel, junto à CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na sede da Secretaria.

    A reunião deu prosseguimento à campanha salarial de 2016 da Polícia Militar, iniciada pela Coordenadoria em fevereiro, e teve como objetivo a entrega de um estudo sobre a defasagem salarial da PM nos últimos 15 anos e apresentação do índice de 13% a ser reposto nos salários.

    O secretário falou a todas as entidades presentes que não existe previsibilidade de aumento salarial para o ano, alegando que o Estado vem sofrendo queda na arrecadação desde o ano passado, mas disse que há possibilidades, caso haja o adiamento do pagamento da dívida do Estado ao Governo Federal ou a liberação do dinheiro dos precatórios.

    As entidades fizeram questão de lembrar que a categoria não teve reajuste em 2015 e, mesmo assim, continuou trabalhando incansavelmente, contribuindo para a queda nos índices de criminalidade do Estado. “A Polícia Militar de São Paulo é a melhor polícia do mundo, da América Latina e do Brasil, e sua atuação é totalmente eficaz. É uma vergonha saber que nossa Corporação está em 18º lugar na tabela de salários das PMs do país, ficando atrás não só do Distrito Federal (1º lugar da tabela com R$ 4.700,00 para soldado em início de carreira), mas de estados como Minas Gerais, Tocantins, Acre, Roraima entre outros”, afirmou com indignação o vice-presidente da ACS, Duca.

    O grande número de mortes de policiais em serviço ou de folga, somente neste ano, também foi lembrado ao secretário durante a reunião.

    DESTACA-SE: “O SECRETÁRIO FALOU A TODAS AS ENTIDADES QUE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE AUMENTO SALARIAL PARA O ANO.”

    fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!! fudeu!!!

    Curtir

  89. Agora o governo petista resolveu foder de vez com os servidores públicos. Não falam nada em cortar o bolsa esmola, não falam nada de cortar subsídios. Só falam em demitir funcionários públicos e arrocho salarial. Aí, quem apoiou os vermelhos, agora estão pagando a conta. Precisam foder os servidores públicos para continuarem no poder. Acorda! A gente faz caridade quando tem dinheiro sobrando. Agora fazer caridade arrochando o salário do servidor que lutou, trabalhou e se matou de estudar pra chegar onde chegou… É priorizar os incompetentes em detrimento dos competentes. Você que está reclamando do seu bônus. A sua grana está nas mãos daqueles “necessitados” que tem mais saúde que você!

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1752454-projeto-que-limita-gasto-federal-vai-prever-demissao-de-servidores.shtml

    Curtir

  90. TIRA CALÇA BRANCA disse:
    21/03/2016 ÀS 20:19
    Apesar de não ter recebido bônus, dei muita rizada hoje com o vídeo do PM bêbado atendendo ocorrência chega a ser ridícula a sena o cara tomando a arma do PM que tava caindo de bêbado e o parceiro dele implorando pra pararem com aquilo. Pra quem não viu segue o link.

    Jamiro disse:
    21/03/2016 ÀS 20:39
    Rua para os dois PM,s.
    Sem conversa, sem idéia….
    Um por ter se embriagado durante turno de serviço (crime militar) e outro por ser um MERDA e deixar dois paisanos pegarem a arma do Mike e ficar mijando… Mijando porque fez merda, pois ou o recruta se embriagou na presença dele ou se apresentou embriagado e o FDP do antigo não fez nada…
    Romão Gomes pro bêbado e ADM pro antigo até o término do Conselho de Disciplina e Rua pros dois… Urgentemente

    Os dois estão engravidando pela orelha, não é possível, que não notaram o doping no lugar do álcool.

    não gostar de coxa é uma coisa, mas não é o caso…

    que tristeza.

    Curtir

  91. Antes de nomear funcionários o correto é primeiro dar reajuste salarial de 2015 e 2016 !
    !!!!!!!!

    Já que nomeou agora antes de nomear a próxima que de agora o Reajuste !!!!!

    Curtir

  92. Fernando eu acho que você também esta bêbado porque não da pra entender nada do que você quis dizer

    Curtir

  93. Aos colegas de cima. Trabalho em uma cidade vizinha e o PM estava sob efeito de medicamentos, pois tem passado por uma crise de depressão. Foi levado por um oficial ao hospital e constataram que ele não tinha sinal algum de embriaguez. É a triste sina de um policial que tá na merda e se afastar do serviço vai perder ainda mais dinheiro….Em resumo, julgar é fácil, viver o cotidiano é que é o problema….

    Curtir

  94. o nosso pais esta sendo regido pelo regime = LADROCRACIA.
    É ONDE O PODER CENTRAL LIMPA OS COFRES , E ENFIA EM PARAÍSOS FISCAIS..

    O BANCO DO PANAMÁ QUE OS DIGA…

    Curtir

  95. O IDEAL É A PARTIR DE HOJE …. EM TODOS OS CANDIDATOS A ENTRAREM NAS POLICIAIS .
    SERIA QUE ANTES DA POSSE … FOSSEM FEITOS OBRIGATORIAMENTE EXAMES TOXICOLOGICOS….

    acabaria com a entrada de viciados em drogas …..
    e os que ja estão dentro ????? paciência………………..

    Curtir

  96. kikikikikikikkikikikiki…

    assisti o video la de cima …. e caguei de dar risadas…………………..

    resumindo, o antigão pisou na bola….. neste caso ai , eles nem podiam ir atender aquele local…..

    devia era ir pra conpanhia e deixar o sordado com o sargentão…. e mandar outra VTR atender o local….

    cena lamentavel…….

    Curtir

  97. PROFUNDA TRISTEZA NA ALMA VENDO ESSA CENA..ESSE VÍDEO.
    TRISTEZA PELA SITUAÇÃO DO MEU SEMELHANTE…HUMANO E POLICIAL, INDEPENDENTE DA CAUSA.
    FALAR DA SITUAÇÃO DA POLÍCIA….FALAR DA POSTURA DA POPULAÇÃO…?!
    APENAS TRISTEZA!

    Curtir

  98. Oi Galera, faz tempo que não venho no Flit, levei até um susto com o tanto de coxinhas que achei aqui. Achei que estava no site errado, pensei que era site do Master Cheff… kkkk

    Curtir

  99. Muita gente aí em cima está falando em mobilização por reposição salarial. Mal sabem que o governo federal está exigindo que os governadores se comprometam com reposição zero para o funcionalismo, se quiserem prazo maior para pagamento das dívidas com a União É tudo que os governos estaduais queriam e mais um pouco. Concordo em gênero, número e grau com as mobilizações, mas temos que considerarmos mais um obstáculo pela frente, e dos grandes.

    Curtir

  100. No dia 16 de março, o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Antonio Carlos do Amaral Duca, e o diretor de Comunicação Social, Ronaldo Scheibel, junto à CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na sede da Secretaria.

    A reunião deu prosseguimento à campanha salarial de 2016 da Polícia Militar, iniciada pela Coordenadoria em fevereiro, e teve como objetivo a entrega de um estudo sobre a defasagem salarial da PM nos últimos 15 anos e apresentação do índice de 13% a ser reposto nos salários.

    O secretário falou a todas as entidades presentes que não existe previsibilidade de aumento salarial para o ano, alegando que o Estado vem sofrendo queda na arrecadação desde o ano passado, mas disse que há possibilidades, caso haja o adiamento do pagamento da dívida do Estado ao Governo Federal ou a liberação do dinheiro dos precatórios.

    As entidades fizeram questão de lembrar que a categoria não teve reajuste em 2015 e, mesmo assim, continuou trabalhando incansavelmente, contribuindo para a queda nos índices de criminalidade do Estado. “A Polícia Militar de São Paulo é a melhor polícia do mundo, da América Latina e do Brasil, e sua atuação é totalmente eficaz. É uma vergonha saber que nossa Corporação está em 18º lugar na tabela de salários das PMs do país, ficando atrás não só do Distrito Federal (1º lugar da tabela com R$ 4.700,00 para soldado em início de carreira), mas de estados como Minas Gerais, Tocantins, Acre, Roraima entre outros”, afirmou com indignação o vice-presidente da ACS, Duca.

    PERGUNTA-SE “A”, E O SECRETÁRIO RESPONDE “B”………..

    SERÁ QUE ELE NÃO SABE A DIFERENÇA DE “REPOSIÇÃO SALARIAL” E “AUMENTO SALARIAL”………..

    OS SALÁRIOS ESTÃO CONGELADOS À 02 ANOS…………….OU SEJA, ESSE GOVERNO É TÃO BOM, QUE PREVENDO A

    “””CRISE”””, CONGELOU ANTECIPADAMENTE.

    “””””””””VÃO JOGAR DO LADO DOS CRIMINOSOS, LÁ NA CASA DO CARALH…….”””””””””””””

    Curtir

  101. TIRA CALÇA BRANCA disse:
    21/03/2016 ÀS 21:03
    Fernando eu acho que você também esta bêbado porque não da pra entender nada do que você quis dizer

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Obvio você como bom calça branca nunca entende nada, engravida pela orelha!

    Curtir

  102. http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/6087
    .
    Para aqueles que estavam esperando por, pelo menos, uma reposição inflacionária do salário, o SECRETÀRIO foi bem claro:
    “O SECRETÁRIO FALOU A TODAS AS ENTIDADES QUE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE AUMENTO SALARIAL PARA O ANO.”

    Curtir

  103. Bolsonaro denuncia: A PC de SP está há dois anos sem reposição, a Dilma deu 17,% aos não paritários, vamos derrubar esta
    comunista.

    Curtir

  104. Vcs acham que o Pt rouba mais que o PSDB?

    Não, o PSDB rouba muito mais, é só dar algumas voltas em Sp pra perceber, foram gastos bilhões coma despoluição dos rios tiete e pinheiros, o monotrilho consome centena de milhões e nunca está pronto, as reformas de trens consome outras centenas.

    As delações com o PSDB em sua maioria são arquivadas….

    Curtir

  105. O Mike estava passando mal, mas ter um parceiro igual esse antigão é melhor trabalhar só.

    Curtir

  106. TIRA CALÇA BRANCA disse:
    21/03/2016 ÀS 20:19
    Apesar de não ter recebido bônus, dei muita rizada hoje com o vídeo do PM bêbado atendendo ocorrência chega a ser ridícula a sena o cara tomando a arma do PM que tava caindo de bêbado e o parceiro dele implorando pra pararem com aquilo. Pra quem não viu segue o link

    Dr. Guerra,
    Vamos dar atenção para a postagem (vídeo) do meu querido “tira calça bca” em fazer uma página especial para que seja gerado comentários, por favor.

    Deputado major Olímpio, por favor nos dê a sua opnião referente ao fato.

    V E R G O N H O S O!

    Curtir

  107. segunda-feira, 21 de março de 2016
    Bizu PM

    GOVERNADOR APLAUDE ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NAS MANIFESTAÇÕES DA ÚLTIMA SEMANA
    __________________________________,__

    Cade o Reajuste de 2015 e 2016 ???????

    Curtir

  108. locoxotan disse:
    21/03/2016 ÀS 21:08
    Aos colegas de cima. Trabalho em uma cidade vizinha e o PM estava sob efeito de medicamentos, pois tem passado por uma crise de depressão. Foi levado por um oficial ao hospital e constataram que ele não tinha sinal algum de embriaguez. É a triste sina de um policial que tá na merda e se afastar do serviço vai perder ainda mais dinheiro….Em resumo, julgar é fácil, viver o cotidiano é que é o problema….

    Então me giga uma coisa,

    Porque o comparsa que o acompanhava não revelou tudo isso para os clientes da pm que solicitaram a vtr?

    conta outra ou pelo menos nos diga a cidade que trabalha o pingão.

    Curtir

  109. Fiquei indignado com os insultos sofridos pelo PM, ele não destrata ninguém, o povo tem ódio mortal da polícia, qualquer deslize é objeto de massacre. O companheiro desse PM doente é o bost a, vá ser convarde assim na casa da pqp.

    Curtir

  110. Doente?

    Jamais um profissional nesse estado deve sair atender a população.

    Com pode passar por uma reunião ao assumir o turno de serviço e o comando, cgp e entre outros não perceberem uma lástima dessas.
    O pior é que tudo, qdo se trata de funcionalismo público, é encoberto e nesse caso em questão, o hálibe é doença.

    Tá bom, começou a passar mal no interior da vtr e o seu comparsa preferiu atender uma ocorrência antes de socorrê-lo?

    Curtir

  111. VITÓRIA NA GUERRA!
    Vc tem total razão. E pro sem vergonha que diz que trabalha em cidade próxima desse JEGUE desse recruta, faca-me o favor…
    Se tá dopado com remédios, se tá com problema psicológico ou o diabo foda-se…
    NÃO PODE SAIR DO QUARTEL NESSE ESTADO PRA TRABALHAR NO POLICIAMENTO.
    Se for esse o caso, o Cap é um JEGUE, o CFP é outro JEGUE, o CGP nem se fale e o antigo parceiro dele é paisano de farda.
    Não se trabalha com um policial nesse estado e ponto.
    Ná possibilidade de ter tomado remédio após a assunção do serviço, e o estado dele ser efeito colateral do remédio, se exime a culpa desse Mike, já a do antigo NÃO!
    Se o policial, por qual razão seja, não se apresentou assim mas passou a este estado fisiológico durante o turno, o parceiro pega o caneco, pede qrx no COPOM e qso com o CGP pelo ponto 0.
    Não assume talão.
    Merda feita, que se puna exemplarmente os responsáveis.

    Curtir

  112. Não teremos reajuste salarial neste ano nem nos próximos 2 ou 3 anos. Portanto, devemos brigar na justiça por direitos que nos são negados, como por exemplo adicional de periculosidade (30% sobre o salário) ao invés de adicional de insalubridade (míseros 500 paus).

    Curtir

  113. DANÇAS DAS CADEIRAS NO DEMACRO….TUDO DE NOVO
    RESTA SABER QUEM SAI E QUEM ENTRA …
    BIZU FORTE

    Curtir

  114. segunda-feira, 21 de março de 2016
    Bizu PM

    GOVERNADOR APLAUDE ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NAS MANIFESTAÇÕES DA ÚLTIMA SEMANA
    __________________________________,__
    E reajuste nada kkkkkkkkk

    Cade o Reajuste de 2015 e 2016 ???????

    Curtir

  115. Odeio injustiça, esse PM-doente é mais uma vítima. Não tenho a menor dúvida de que quando ele entrou “no sistema” sua sanidade estava 0km. Criticar a conduta de um doente mental também é doença.

    Curtir

  116. Jamiro disse:
    22/03/2016 ÀS 13:47
    VITÓRIA NA GUERRA!
    Vc tem total razão. E pro sem vergonha que diz que trabalha em cidade próxima desse JEGUE desse recruta, faca-me o favor…
    Se tá dopado com remédios, se tá com problema psicológico ou o diabo foda-se…
    NÃO PODE SAIR DO QUARTEL NESSE ESTADO PRA TRABALHAR NO POLICIAMENTO.
    Se for esse o caso, o Cap é um JEGUE, o CFP é outro JEGUE, o CGP nem se fale e o antigo parceiro dele é paisano de farda.
    Não se trabalha com um policial nesse estado e ponto.
    Ná possibilidade de ter tomado remédio após a assunção do serviço, e o estado dele ser efeito colateral do remédio, se exime a culpa desse Mike, já a do antigo NÃO!
    Se o policial, por qual razão seja, não se apresentou assim mas passou a este estado fisiológico durante o turno, o parceiro pega o caneco, pede qrx no COPOM e qso com o CGP pelo ponto 0.
    Não assume talão.
    Merda feita, que se puna exemplarmente os responsáveis.

    “””””E você é um puta canalha seu corró cuzão”””””””””””””

    Curtir

  117. Seg, 21/03/16 – 14h41
    Governo de São Paulo anuncia bônus de R$ 21,2 milhões para 54 mil policiais

    Serão contemplados 39.207 policiais militares, 12.318 policiais civis e 2.938 policiais técnico-científicos

    Download Foto: A2img / Ciete Silvério
    Alckmin anunciou na manhã desta segunda-feira (21) o pagamento do bônus do terceiro trimestre de 2015 aos policiais
    Alckmin anunciou na manhã desta segunda-feira (21) o pagamento do bônus do terceiro trimestre de 2015 aos policiais

    Mais de 54 mil policiais civis, militares e técnico-científicos serão beneficiados com pagamento de bônus anunciado nesta segunda-feira (21) pelo governador Geraldo Alckmin. O bônus é referente ao terceiro trimestre de 2015.

    Siga o Governo no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    O anúncio foi feito durante visita ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde o governador prestou homenagem aos policiais militares por atuação nas manifestações recentes. Serão beneficiados 54.463 policiais civis, militares e técnico-científicos do Estado de São Paulo. No total, a bonificação representou um investimento de R$ 21,2 milhões. O pagamento está previsto para a próxima semana.

    “Estamos pagando o bônus do terceiro trimestre do ano passado. Os critérios são os resultados. O bônus é meritocracia, é o resultado dos principais indicadores de segurança”, comentou Alckmin sobre os indicadores de roubos de veículos, roubo em geral e crimes contra a vida, que norteiam o programa de bônus.

    Foram beneficiados policiais que atuam em áreas em que houve redução dos índices de homicídios dolosos, latrocínios, roubo e furto de veículo e roubo em geral em julho, agosto e setembro do ano passado.

    Ao todo, foram favorecidos com a bonificação 39.207 policiais militares, 12.318 policiais civis e 2.938 policiais técnico-científicos. O valor mínimo pago individualmente para os agentes é R$ 225 e o valor máximo chega a R$ 1.000.

    Criado em 2014, a partir de sugestões da sociedade civil, o Programa de Metas e de Bonificação Policial é uma das ações do projeto São Paulo Contra o Crime. O objetivo principal é premiar o esforço dos policiais na redução da criminalidade.

    Os três primeiros trimestres de 2015 tiveram o pagamento de 167.669 bônus, com investimento de mais de R$ 134 milhões.

    Em todo o ano de 2014, considerando os quatro trimestres, foram destinados R$ 173,1 milhões a 222.720 bonificações.

    Programa de Metas e de Bonificação
    O Programa de Metas e de Bonificação Policial é baseado em um modelo de gestão desenvolvido em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública, comando das polícias e Instituto Sou da Paz. Um dos pilares do programa é a adoção da meritocracia na gestão das polícias, uma prática comum na iniciativa privada.

    A escolha dos indicadores estratégicos levou em conta aspectos como a incidência e o impacto social de cada tipo de crime. São eles o número de vítimas de letalidade violenta – que inclui vítimas de homicídios dolosos e de latrocínios –, a quantidade de roubos e furtos de veículos e de roubos em geral.

    Para atingir as metas, as três polícias têm que desenvolver planos de ações em conjunto e atuar de forma integrada. A bonificação é condicionada ao resultado em 104 áreas paulistas de atuação compartilhada (como batalhões, distritos policiais e equipes médico-legais e de perícias) e pode variar de acordo com o desempenho geral do Estado.

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  118. PM CACHACEIRO É DOENTE, PAISANO É PRESO DE ESTIVER DIRIGINDO E AINDA SE ABRIR A BOCA, ASSINA UM DESACATO disse:

    Doença de PM chama-se INCOMPETÊNCIA, INCAPACIDADE PROFISSIONAL e FALTA DE PREPARO.

    Semana passada em Santos, dois PMs abordaram uma dupla menor de idade e mesmo com os dois já dominados, um dos menores conseguiu tirar a pistola do PM e atirou contra ele, matando-o no local, em seguida foi alvejado e morto pelo parceiro do PM.

    Em Campinas, durante o roubo à Prossegur, não preciso nem comentar.

    Será que estão dando Lexotan como vale refeição para essa tropa de patetas ?

    Não livro a cara de muitos PCs que também não demonstram o mínimo preparo para exercer suas funções, mas a diferença é que na PM, sempre querem ocultar a verdade, dissimular os fatos, forjar mentiras para tentar não ferir o orgulho da corporação.

    Curtir

  119. PM CACHACEIRO É DOENTE, PAISANO É PRESO DE ESTIVER DIRIGINDO E AINDA SE ABRIR A BOCA, ASSINA UM DESACATO disse:
    22/03/2016 ÀS 20:13
    Doença de PM chama-se INCOMPETÊNCIA, INCAPACIDADE PROFISSIONAL e FALTA DE PREPARO.

    Semana passada em Santos, dois PMs abordaram uma dupla menor de idade e mesmo com os dois já dominados, um dos menores conseguiu tirar a pistola do PM e atirou contra ele, matando-o no local, em seguida foi alvejado e morto pelo parceiro do PM.

    Em Campinas, durante o roubo à Prossegur, não preciso nem comentar.

    Será que estão dando Lexotan como vale refeição para essa tropa de patetas ?

    Não livro a cara de muitos PCs que também não demonstram o mínimo preparo para exercer suas funções, mas a diferença é que na PM, sempre querem ocultar a verdade, dissimular os fatos, forjar mentiras para tentar não ferir o orgulho da corporação.

    ======================================================================================

    Mais um que parece merda na água, não é meganha não é tira, nem sabe o que fala, otário deve ser o calça branca com outro nome, engravida pela orelha seu “achologo”.

    Comedia pau no cú.

    Curtir

  120. Tem gente aqui com inveja de DEJEM e Atividade Delegada.
    Essas duas atividades são extremamente cansativas e estressantes para o policial.
    É praticamente desumano e humilhante.
    O pai de família se sente humilhado em ter de sair de casa na sua folga, deixando de dar carinho e sua presença aos seus filhos pra fazer tal atividade para poder completar a sua renda.
    A pessoa é humilhada na verdade.
    Não fiquem com
    Inveja disso.
    Não falem que isso é vantagem. Pelo amor de Deus.

    Curtir

  121. Estou cansado de dizer não é porque trabalha na rua e mais macho do que a pessoa trabalha interno está cheio de mosquito machão kkkk

    Curtir

  122. Marcenaldo em 22/03/2016 às 22:57
    Tem gente aqui com inveja de DEJEM e Atividade Delegada.
    Essas duas atividades são extremamente cansativas e estressantes para o policial.
    É praticamente desumano e humilhante.
    O pai de família se sente humilhado em ter de sair de casa na sua folga, deixando de dar carinho e sua presença aos seus filhos pra fazer tal atividade para poder completar a sua renda.
    A pessoa é humilhada na verdade.
    Não fiquem com
    Inveja disso.
    Não falem que isso é vantagem. Pelo amor de Deus.
    —————————+———————–

    Concordo contigo colega !!!!!!

    E mais antes de qualquer mais nomeações pelo menos pagar o Reajuste sem falar em aumento salarial!!!!!

    Cade o Reajuste de 2015 e 2016 temos família !!!!!!

    Curtir

  123. PAÍS DE MERDA COM UM POVO DE BOSTA, com a manobra do ministro Teori Zavascki (comunista como a terrorista da “DILMA”) a OPERAÇÃO LAVA JATO VAI VIRAR “OPERAÇÃO LEVA JÁ” leva já mais dinheiro pro Lula, leva já essas provas tudo pro lixo, e não esqueçam de levar mais MERDA PARA O POVO IDIOTA E COXINHAS DE BOSTA.
    TUDO VAI FICAR COMO ESTAVA ANTES, LULA-LÁ, DILMA-CÁ, PETROBRÁS-FÚ, E O POVO COM CARA DE PALHAÇO.

    Curtir

  124. “MP não pode se influenciar pela ‘paixão das ruas’, diz Janot” SEU ANTA NÃO É “PAIXÃO É PURA IRA” o povo está irado com tanta safadeza, e se a vagabunda não sair porque acha que é golpe vai sair vai ser na porrada. NÃO É PAIXÃO DAS RUAS NÃO, É CLAMOR DO POVO EXIGINDO QUE O PT DESAPAREÇA PARA SEMPRE, O POVO PÕE O POVO TIRA.
    E VIVA O JUIZ CULHÃO MORO.

    Curtir

  125. QUE REAJUSTE SALARIAL QUE NADA, SABE NADA INOCENTE, VOCÊ DEVE SER BEM JOVEM E AINDA ACREDITA EM GUINOMO, SONHAR É BOM MÁS CUIDADO COM OS PESADELOS DA VIDA, OS GOVERNADORES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO SE VOCÊ TEM FAMÍLIA PRA SUSTENTAR, A FAMÍLIA DELES ESTÃO GARANTIDAS POR VÁRIAS DÉCADAS, COM CRISE OU SEM CRISE, ESSA É A PURA REALIDADE, AJUDA EU AÍ Ô.

    Curtir

  126. Em pleno século 21, percebeu-se que ainda existem pessoas que acham que comunistas comem criancinhas

    Curtir

  127. SE VOCÊ É POLICIAL CIVIL OU MILITAR PODE ARRUMAR OUTRO SERVIÇO PRA COMPLETAR SUA RENDA POIS VAIS DEMORAR MUITOS ANOS PARA SITUAÇÃO COMEÇAR A NORMALIZAR, NÃO FIQUE ESPERANDO POR REAJUSTES OU QUALQUER OUTRO TIPO DE PROMESSA, AS POLICIAS ACABARAM TANTO NO SALÁRIO COMO NO PODER, ALIÁS PODER NENHUM, NEM MESMO DE PRENDER ESSES ATUAIS LADRÕES FORTEMENTE ARMADOS, OU VOCÊ ENCARA? QUER MORRER COM SUA PISTOLINHA .40 E DEIXAR SEUS FAMILIARES? POIS OS BANDIDOS TÊM MOSTRADO QUE ESTÃO NO APETITE E DISPOSIÇÃO PRA TROCAR POR VÁRIAS HORAS COM QUALQUER GRUPO OPERACIONAL, EXIBINDO SEU BRINQUEDINHOS AR-15, FAL 762, AK-47 E A MAIOR NOVIDADE “PONTO CINQUENTA” Metralhadora .50 M2 “BROWNING”: Calibre: .50, VAI LÁ MEU HERÓI,FAÇA JUS AO SEU SALÁRIO DE R$ 3.000,00.

    Curtir

  128. Através de comentários em diversos locais referente ao vídeo acima que mostra o pm, acabamos descobrindo o local onde ocorreu o fato e até mesmo os nomes dos dois pms envolvidos no caso e é claro que não irei divulgar por questão de ética já que não tenho o mesmo caráter de policiais militares.

    Antes de assumirem a viatura e conforme eu já previa através do meu comentário acima, ambos passaram pela revista que foi ministrada por um superior de nome … e tudo foi ok, e inclusive o pm mais jovem se mostrou totalmente capaz para o turno de serviço e falou durante a revista.

    O fato da ocorrência ocorreu após horas e horas da reunião e até a data do fato nunca foi registrado nenhuma passagem desse sujeito por setores de tratamento da pm.

    Eu gostaria de dar um recado para os defensores desse fato inaceitável: parem de esconder as realidades escandalosas que constantemente ocorre dentro dessa vergonhosa instituição pq nos brasileiros estamos fazendo o papel de palhaço diante de outras nações devido essa pouca vergonha que estão ocorrendo em nosso país.

    Não há necessidade de escandalizar o fato revelando os nomes dos policiais ou até mesmo o nome dos seus superior que não constatou nenhuma irregularidade antes de assumirem o serviço, agora o que não é admissível é inventar fracas defesas para esconder as realidades escandalosas que ocorrem dentro dessa pm.

    Curtir

  129. Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Curtir

  130. A comentários o diretor do Deic assumir o Demacro nos próximos dias ai muda tudo mais cade,

    como disse o amigo País de merda

    “QUE REAJUSTE SALARIAL QUE NADA, SABE NADA INOCENTE, VOCÊ DEVE SER BEM JOVEM E AINDA ACREDITA EM GUINOMO, SONHAR É BOM MÁS CUIDADO COM OS PESADELOS DA VIDA, OS GOVERNADORES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO SE VOCÊ TEM FAMÍLIA PRA SUSTENTAR, A FAMÍLIA DELES ESTÃO GARANTIDAS POR VÁRIAS DÉCADAS, COM CRISE OU SEM CRISE, ESSA É A PURA REALIDADE, AJUDA EU AÍ Ô.

    Curtir

  131. SUPER disse:
    23/03/2016 ÀS 8:53
    QUEM VEM PRA CARAPICUÍBA,GUARULHOS,OSASCO ALGUÉM SABE?

    Resposta: Provavelmente irá alguém que breque as “investigações” feitas por setores da pm qdo ocorre chacina!

    Curtir

  132. VOCES AÍ ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CADEIRAS ALHEIAS. VOCES TEM QUE SE PREOCUPAREM COM SEUS SÁLARIOS QUE ESTÃO CONGELADOS HA DOIS ANOS SEUS OTARIOS…

    Curtir

  133. tô feliz pra caramba! O abono ta na conta.
    Esse final de semana vai ter pizza e carne em casa.

    Curtir

  134. Karl Marx disse:
    23/03/2016 ÀS 7:18
    Em pleno século 21, percebeu-se que ainda existem pessoas que acham que comunistas comem criancinhas
    .
    .
    EM PLENO SECULO 21 HA PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM EM COMUNISTAS.
    .

    Curtir

  135. John Pol disse:
    23/03/2016 ÀS 8:55
    Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Não te conheço como ninguém, não me escondo atras de apelidinho, viu seu comedia na minha vida profissional que tenho certeza que não é menor que a sua, sou cana e não gozo com pal alheio, só conto historia das canas que dei, não sou maçaneta, se vc gosta do psdb foda-se, se voce não gosta do pt foda-se também, se vc engravida pela orelha paciência, se vc faz juízo de valor sem conhecer todos os fatos vc é um mané.

    Vai do seu jeitinho…
    sim sinhô dotô, sim sinhô dotô,
    vc esta indo bem,
    se for coxinha vc é meganha,
    caso nao seja meganha,
    tirar onda com pm fiz isso a vida toda,
    querer ver pm se dar mal, morrer ir pra cadeia,
    tenho vergonha de desejar o mal, e experiencia suficiente,
    pra não pagar sapo, viu seu cuzão,
    otário se esconde no anonimato, bunda mole.

    Curtir

  136. HOBIN HOOD disse:
    23/03/2016 ÀS 10:37
    Karl Marx disse:
    23/03/2016 ÀS 7:18
    Em pleno século 21, percebeu-se que ainda existem pessoas que acham que comunistas comem criancinhas
    .
    .
    EM PLENO SECULO 21 HA PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM EM COMUNISTAS.
    .

    Caro amigo, já estou com saudade do tempo que coxinha era PM, que esses rotulos de comunistas ficaram para trás, quem rouba não é comunista nem nazista nem democrata, nem nacionalista, nem mitlitar nem civil, nem catolico nem evangelico, nem macumbeiro.
    Quem rouba é LADRÃO, e só isso… como pode num site consagrado como este esse bando de bosta ficar tachando qualquer um sem conhecer de comunista, de isso, daquilo, é um retrocesso, que chega a dar vergonha 32 anos de montoro até alkimim, esses caras ainda acham que o problema é direita esquerda, to cagando pra pt pra psdb, tudo é pra desviar a atenção, o pais ta na merda mas o povo humilde vive na merda desde as caravelas, agora classe media sempre se safa, so aparece pra da pano pra ditadura, fazendo passeatinha, DEUS e Família, tudo bando de filho da puta, pra conhecimento o numero de desempregados é 3 vezes o numero da melhor estimativa de “protestos contra o governo federal.

    Curtir

  137. HOBIN HOOD disse:
    23/03/2016 ÀS 10:37
    Karl Marx disse:
    23/03/2016 ÀS 7:18
    Em pleno século 21, percebeu-se que ainda existem pessoas que acham que comunistas comem criancinhas
    .
    .
    EM PLENO SECULO 21 HA PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM EM COMUNISTAS.
    .

    Caro amigo, já estou com saudade do tempo que coxinha era PM, que esses rotulos de comunistas ficaram para trás, quem rouba não é comunista nem nazista nem democrata, nem nacionalista, nem mitlitar nem civil, nem catolico nem evangelico, nem macumbeiro.
    Quem rouba é LADRÃO, e só isso… como pode num site consagrado como este esse bando de bosta ficar tachando qualquer um sem conhecer de comunista, de isso, daquilo, é um retrocesso, que chega a dar vergonha 32 anos de montoro até alkimim, esses caras ainda acham que o problema é direita esquerda, to cagando pra pt pra psdb, tudo é pra desviar a atenção, o pais ta na merda mas o povo humilde vive na merda desde as caravelas, agora classe media sempre se safa, so aparece pra da pano pra ditadura, fazendo passeatinha, DEUS e Família, tudo bando de filho da puta, pra conhecimento o numero de desempregados é 3 vezes o numero da melhor estimativa de “protestos contra o governo federal.

    Curtir

  138. O SAPÃO É FORTE PRA CARAMBA…O CARA MANDA EM TUDO..
    MANDA NA CAMARA – NO SENADO- NO STF– NO STJ— NO MPF….

    menos no pessoal da LAVA JATO….

    1-não adianta mais de 6 milhões de brasileiros saírem as ruas em um dia , para pedir a eliminação do SAPÃO …
    2-não adianta vários delatores o acusarem de ser o chefão da quadrilha……
    3-não adianta, um senador do mesmo partido do SAPÃO o acusa lo de ser o mandante da roubalheira no governo central…..tudo isso foi, e sera em vão……..

    …..pois não é que ontem o STF carimbou a faixa do sapão, dando carta branca e salvo conduto … proibindo quem quer que seja de investiga-lo….pedindo também o retorno do inquérito e das investigações ref ao poderoso SAPÃO…. sendo que sabemos que o único que poderia ferrar e punir o MALA SAPÃO . seria o JUIZ MORO……
    o STF livrou o sapão do único em que ele estava cagando de medo…. não podemos nos esquecer , que o sapão a poucos dias atras, acusou o pessoal do STF. DE ESTAREM ACOVARDADOS, querendo dizer que eles o abandonaram, sozinho,
    nas garras da LAVA JATO e dos heróis da republica de CURITIBA…essa reclamação dele,,,, todo o brasil viu…………..
    sera que o sapão estava com razão………..quanto aos acovardados…..

    estamos todos fudidos, teremos que aturar a quadrilha do sapão deitando e rolando até roubarem o ultimo centavo do
    povo brasileiro……………………………………………………

    ninguém poderá nos ajudar mais…., através dos meios democráticos…

    Curtir

  139. ——O BRASIL ENTRARA EM FALÊNCIA……A JARARACA ESTA MAIS VIVA DO QUE NUNCA.

    E pelo andar da carruagem, não se assustem se daqui a alguns dias o SAPÃO assumir o cargo de SUPER MINISTRO…
    ( presidente do brasil ad oc ) ……de agora em diante ele esta no poder …. …..

    Curtir

  140. —-SAPÃO O JARARACA. UM VERDADEIRO DITADOR.DE DARA INVEJA A FIDEL CASTRO.

    O JARARACA – é destemido… desafia todo mundo , e os desafiados cagam de medo dele….

    agora com o SAPÃO no comando da pàtria, teremos medidas urgentes tomadas pelo mesmo.
    1- dar bonde em todos os policiais federais envolvidos na OP LAVA JATO…
    2- MANDAR O CUNHA PRA CADEIA..
    3-mandar o senador que o caguetou pra cadeia.
    4- aposentara o juiz moro….
    5- aposentara o procurador geral da republica.
    6- mudara a constituição. onde se tornara um DITADOR.

    Curtir

  141. Brasília – O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira, 21, um pacote de reforma que inclui auxílio aos estados e aperfeiçoamento de regras fiscais.
    “São propostas estruturais que, se aprovadas, têm impacto além deste ano para a União e para os governos estaduais”,
    Barbosa ressaltou que contrapartidas serão exigidas dos estados. Entre elas, estão a proibição de concessão de reajustes e limite ao crescimento de despesas correntes.
    O pacote de socorro aos estados prevê a elevação das alíquotas de contribuição para regimes próprios de Previdência Social. Os servidores terão que contribuir com pelo menos 14% e a contribuição patronal passará a ser de 28%.
    A elevação dos porcentuais é uma das contrapartidas exigidas pelo governo para alongar as dívidas dos estados com a União.

    Curtir

  142. Ciro Gomes solta o verbo: ‘Foi um erro nomear Lula’

    Ex-ministro diz que que a coalização formada entre o PMDB e o PSDB para derrubar Dilma é um ‘sindicato de ladrões’

    O DIA

    Rio – “Por que não vai no jatinho do Lula?” A pergunta foi ouvida pelo ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, nesta sexta-feira no voo entre Fortaleza e o Rio. “Foi a primeira vez que isso aconteceu”, diz Ciro, que na madrugada de quarta-feira protagonizou um bate-boca, com direito a empurrões e gritos, com militantes anti-Dilma Rousseff na capital cearense.

    Conhecido pelo gênio explosivo e sem papas na língua, o ex-ministro do governo Lula aciona sua metralhadora giratória: diz que o vice Michel Temer é “chefe da facção”, e que Eduardo Cunha “encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma”.

    Afirma que a formada entre o PMDB e o PSDB para aprovar o impeachment da presidente é um “sindicato de ladrões”. Pré-candidato à presidência em 2018, Ciro não poupa seu provável principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chama de “nouveau riche”.

    O DIA: A nomeação do ex-presidente Lula vai ajudar a presidente Dilma a se safar do impeachment?

    Ciro: Esse é o maior erro da história da República, desde que eu milito na luta política há 30 anos. O Lula não é réu de coisa nenhuma e o fato de ele ser ministro não impede, não inibe a franquia que a Justiça tem de investigar. Isto dito, repito: esta é a pior ideia que eu já vi na minha existência na vida pública.

    Por que?

    Porque ainda que não seja, parecerá um constrangimento absolutamente gravoso ao Supremo Tribunal Federal. Ainda que não seja, parecerá que o Lula estava querendo fugir de um juiz ‘severo’ (entre aspas, frisa Ciro) para presumindo impunidade se abrigar na jurisdição do Supremo. Tudo isso foi agravado pelas gravações divulgadas. E o Supremo tem se comportado muito bem, salvo um ou outro ministro. Não vamos esquecer que o Tribunal prendeu a cúpula do PT inteira.

    Mas o Lula agora foi nomeado ministro

    Ele vem para fazer o que no governo? Dizer que a presidente não tem autoridade? Ele vinha fazendo isso há muito tempo. Eu já tinha censurado isso publicamente muitas vezes. Agora, ele vem para o governo como interventor? O que restou da autoridade da presidente da República?

    A ideia é que o Lula negocie com o Congresso, em especial o PMDB, a derrubada do impeachment da presidente na Câmara

    Esse é o erro ancestral, um erro orgânico (aliança com o PMDB). O vice Michel Temer já se recusou a receber o Lula. Diz que só recebe ele no gabinete. Quem está comandando o impeachment na Câmara? Quem impôs essa velocidade frenética ao processo? Quem tem influência central sobre o presidente e o relator da comissão de impeachment? É o PMDB; é o Eduardo Cunha. Não dá para fazer discurso de seriedade, de moralidade, de decência, como a Dilma tinha direito de fazer até essa nomeação do Lula, assentado na esculhambação, na repartição fisiológica. Ou o Lula não sabia que o Eduardo Cunha roubava em Furnas? Sabia. Eu disse. Por que o Eduardo Cunha vira presidente da Câmara? Porque encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma com a vice-presidência da Caixa. Rouba R$ 1 bilhão, bota 300 mil no bolso e divide o resto com os colegas . E aí dá as cartas.

    O Aécio também roubou em Furnas?

    Não tenho elemento, nenhuma prova.

    Na sua avaliação o processo de impeachment vai andar mais rápido agora com o Lula na Casa Civil?

    Antes não havia consenso contra ou a favor do impeachment. Esse consenso ainda não existe, mas agora deu muitos passos acelerados para o consenso. O que eu tenho a ver com os problemas do Lula? O que eu tenho a ver se o Lula resolveu virar ‘nouveau riche’ e se dá às franquias da burguesia num sítio e num tríplex? O que eu tenho a ver com isso? Ele tem o direito de ser respeitado como inocente. O juiz errou quando fez condução coercitiva dele para depor. Esse vazamento todo das gravações é uma violência fascista, todo fora do Direito. Mas o que eu, Ciro Gomes, tenho a ver com a vocação do Lula para virar Deus? Não tenho nada a ver com isso. A nomeação do Lula agravou o problema dramaticamente. Nós estamos na iminência de uma cleptocracia (estado governado por ladrões) se instalar no Brasil.

    O senhor foi ministro do governo Lula e agora, com o retorno dele ao Palácio do Planalto, seu nome voltou a ser cogitado para ser ministro da Educação. A presidente Dilma ou alguém do Planalto o convidou para entrar no governo?

    Todas as sondagens que recebi, se foram verdadeiras ou não, não posso afirmar, eu respondi categoricamente: isso é o maior erro que se cometeu na história moderna brasileira. Em nenhuma hipótese, eu participo de um governo que tem como o vice-presidente um chefe de facção, como Michel Temer, aliado íntimo do Eduardo Cunha. Em nenhuma hipótese, eu participaria desse governo.

    O senhor está no PDT um partido que, em sua maioria, é contra o impeachment da presidente Dilma

    Acho que o impeachment é um golpe e ele agora ganhou muito mais qualidade protocolar, formal, fica muito mais fácil esconder que ele é um golpe de um grupo de cleptocratas, um sindicato dos ladrões.

    Quem é desse sindicato de ladrões?

    O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.

    O senhor será candidato à presidência em 2018?

    Não sei se eu vou ser candidato. Mas não me interessa servir um país que, para você ser presidente, tem que fazer o que o Lula fez: vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos. Não quero. Se for para ser candidato, vai ser com um conjunto de princípios. Neste momento, ainda estou gravemente aborrecido com o que eu estou assistindo acontecer. Ainda estou convencido que o impeachment é uma tragédia contra a democracia brasileira. A corrupção tem que ser intransigentemente combatida. Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça. Quero que se exploda quem meteu a mão na cumbuca. Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o país? É o Eduardo Cunha que vai moralizar o país? O PMDB tem sete ministros no governo da Dilma. A melhor coisa que a gente tem é ter eleito o Picciani (Leonardo Picciani, líder do PMDB)? Eu não tô nessa turma. Eu sou obrigado a ficar desse lado, mas não me confundo. Não dá para ficar nessa turma. Não vou para uma reunião que planeja uma ação contra o impeachment com esse tipo de gente. Não tem a menor chance.

    Por que?

    Porque quem se mistura com porcos, farelo come.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda pode cassar a chapa Dilma/Temer

    Se o TSE cassar a chapa, tem eleições gerais. E aí vem alguém. Acho que eles estavam com medo da Marina. Por isso, resolveram restaurar a tese do impeachment. Não estão vendo que é um golpe no país?

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/ciro-gomes-abre-a-metralhadora-lula-e-novo-rico-e-impeachment-coisa-do-sindicato-de-ladroes.html

    CONCORDO EM GÊNERO NUMERO E GRAU.

    Curtir

  143. Ciro Gomes solta o verbo: ‘Foi um erro nomear Lula’

    Ex-ministro diz que que a coalização formada entre o PMDB e o PSDB para derrubar Dilma é um ‘sindicato de ladrões’

    O DIA

    Rio – “Por que não vai no jatinho do Lula?” A pergunta foi ouvida pelo ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, nesta sexta-feira no voo entre Fortaleza e o Rio. “Foi a primeira vez que isso aconteceu”, diz Ciro, que na madrugada de quarta-feira protagonizou um bate-boca, com direito a empurrões e gritos, com militantes anti-Dilma Rousseff na capital cearense.

    Conhecido pelo gênio explosivo e sem papas na língua, o ex-ministro do governo Lula aciona sua metralhadora giratória: diz que o vice Michel Temer é “chefe da facção”, e que Eduardo Cunha “encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma”.

    Afirma que a formada entre o PMDB e o PSDB para aprovar o impeachment da presidente é um “sindicato de ladrões”. Pré-candidato à presidência em 2018, Ciro não poupa seu provável principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chama de “nouveau riche”.

    O DIA: A nomeação do ex-presidente Lula vai ajudar a presidente Dilma a se safar do impeachment?

    Ciro: Esse é o maior erro da história da República, desde que eu milito na luta política há 30 anos. O Lula não é réu de coisa nenhuma e o fato de ele ser ministro não impede, não inibe a franquia que a Justiça tem de investigar. Isto dito, repito: esta é a pior ideia que eu já vi na minha existência na vida pública.

    Por que?

    Porque ainda que não seja, parecerá um constrangimento absolutamente gravoso ao Supremo Tribunal Federal. Ainda que não seja, parecerá que o Lula estava querendo fugir de um juiz ‘severo’ (entre aspas, frisa Ciro) para presumindo impunidade se abrigar na jurisdição do Supremo. Tudo isso foi agravado pelas gravações divulgadas. E o Supremo tem se comportado muito bem, salvo um ou outro ministro. Não vamos esquecer que o Tribunal prendeu a cúpula do PT inteira.

    Mas o Lula agora foi nomeado ministro

    Ele vem para fazer o que no governo? Dizer que a presidente não tem autoridade? Ele vinha fazendo isso há muito tempo. Eu já tinha censurado isso publicamente muitas vezes. Agora, ele vem para o governo como interventor? O que restou da autoridade da presidente da República?

    A ideia é que o Lula negocie com o Congresso, em especial o PMDB, a derrubada do impeachment da presidente na Câmara

    Esse é o erro ancestral, um erro orgânico (aliança com o PMDB). O vice Michel Temer já se recusou a receber o Lula. Diz que só recebe ele no gabinete. Quem está comandando o impeachment na Câmara? Quem impôs essa velocidade frenética ao processo? Quem tem influência central sobre o presidente e o relator da comissão de impeachment? É o PMDB; é o Eduardo Cunha. Não dá para fazer discurso de seriedade, de moralidade, de decência, como a Dilma tinha direito de fazer até essa nomeação do Lula, assentado na esculhambação, na repartição fisiológica. Ou o Lula não sabia que o Eduardo Cunha roubava em Furnas? Sabia. Eu disse. Por que o Eduardo Cunha vira presidente da Câmara? Porque encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma com a vice-presidência da Caixa. Rouba R$ 1 bilhão, bota 300 mil no bolso e divide o resto com os colegas . E aí dá as cartas.

    O Aécio também roubou em Furnas?

    Não tenho elemento, nenhuma prova.

    Na sua avaliação o processo de impeachment vai andar mais rápido agora com o Lula na Casa Civil?

    Antes não havia consenso contra ou a favor do impeachment. Esse consenso ainda não existe, mas agora deu muitos passos acelerados para o consenso. O que eu tenho a ver com os problemas do Lula? O que eu tenho a ver se o Lula resolveu virar ‘nouveau riche’ e se dá às franquias da burguesia num sítio e num tríplex? O que eu tenho a ver com isso? Ele tem o direito de ser respeitado como inocente. O juiz errou quando fez condução coercitiva dele para depor. Esse vazamento todo das gravações é uma violência fascista, todo fora do Direito. Mas o que eu, Ciro Gomes, tenho a ver com a vocação do Lula para virar Deus? Não tenho nada a ver com isso. A nomeação do Lula agravou o problema dramaticamente. Nós estamos na iminência de uma cleptocracia (estado governado por ladrões) se instalar no Brasil.

    O senhor foi ministro do governo Lula e agora, com o retorno dele ao Palácio do Planalto, seu nome voltou a ser cogitado para ser ministro da Educação. A presidente Dilma ou alguém do Planalto o convidou para entrar no governo?

    Todas as sondagens que recebi, se foram verdadeiras ou não, não posso afirmar, eu respondi categoricamente: isso é o maior erro que se cometeu na história moderna brasileira. Em nenhuma hipótese, eu participo de um governo que tem como o vice-presidente um chefe de facção, como Michel Temer, aliado íntimo do Eduardo Cunha. Em nenhuma hipótese, eu participaria desse governo.

    O senhor está no PDT um partido que, em sua maioria, é contra o impeachment da presidente Dilma

    Acho que o impeachment é um golpe e ele agora ganhou muito mais qualidade protocolar, formal, fica muito mais fácil esconder que ele é um golpe de um grupo de cleptocratas, um sindicato dos ladrões.

    Quem é desse sindicato de ladrões?

    O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.

    O senhor será candidato à presidência em 2018?

    Não sei se eu vou ser candidato. Mas não me interessa servir um país que, para você ser presidente, tem que fazer o que o Lula fez: vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos. Não quero. Se for para ser candidato, vai ser com um conjunto de princípios. Neste momento, ainda estou gravemente aborrecido com o que eu estou assistindo acontecer. Ainda estou convencido que o impeachment é uma tragédia contra a democracia brasileira. A corrupção tem que ser intransigentemente combatida. Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça. Quero que se exploda quem meteu a mão na cumbuca. Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o país? É o Eduardo Cunha que vai moralizar o país? O PMDB tem sete ministros no governo da Dilma. A melhor coisa que a gente tem é ter eleito o Picciani (Leonardo Picciani, líder do PMDB)? Eu não tô nessa turma. Eu sou obrigado a ficar desse lado, mas não me confundo. Não dá para ficar nessa turma. Não vou para uma reunião que planeja uma ação contra o impeachment com esse tipo de gente. Não tem a menor chance.

    Por que?

    Porque quem se mistura com porcos, farelo come.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda pode cassar a chapa Dilma/Temer

    Se o TSE cassar a chapa, tem eleições gerais. E aí vem alguém. Acho que eles estavam com medo da Marina. Por isso, resolveram restaurar a tese do impeachment. Não estão vendo que é um golpe no país?

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/ciro-gomes-abre-a-metralhadora-lula-e-novo-rico-e-impeachment-coisa-do-sindicato-de-ladroes.html

    Curtir

  144. Ciro Gomes solta o verbo: ‘Foi um erro nomear Lula’

    Ex-ministro diz que que a coalização formada entre o PMDB e o PSDB para derrubar Dilma é um ‘sindicato de ladrões’

    O DIA

    Rio – “Por que não vai no jatinho do Lula?” A pergunta foi ouvida pelo ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, nesta sexta-feira no voo entre Fortaleza e o Rio. “Foi a primeira vez que isso aconteceu”, diz Ciro, que na madrugada de quarta-feira protagonizou um bate-boca, com direito a empurrões e gritos, com militantes anti-Dilma Rousseff na capital cearense.

    Conhecido pelo gênio explosivo e sem papas na língua, o ex-ministro do governo Lula aciona sua metralhadora giratória: diz que o vice Michel Temer é “chefe da facção”, e que Eduardo Cunha “encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma”.

    Afirma que a formada entre o PMDB e o PSDB para aprovar o impeachment da presidente é um “sindicato de ladrões”. Pré-candidato à presidência em 2018, Ciro não poupa seu provável principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chama de “nouveau riche”.

    O DIA: A nomeação do ex-presidente Lula vai ajudar a presidente Dilma a se safar do impeachment?

    Ciro: Esse é o maior erro da história da República, desde que eu milito na luta política há 30 anos. O Lula não é réu de coisa nenhuma e o fato de ele ser ministro não impede, não inibe a franquia que a Justiça tem de investigar. Isto dito, repito: esta é a pior ideia que eu já vi na minha existência na vida pública.

    Por que?

    Porque ainda que não seja, parecerá um constrangimento absolutamente gravoso ao Supremo Tribunal Federal. Ainda que não seja, parecerá que o Lula estava querendo fugir de um juiz ‘severo’ (entre aspas, frisa Ciro) para presumindo impunidade se abrigar na jurisdição do Supremo. Tudo isso foi agravado pelas gravações divulgadas. E o Supremo tem se comportado muito bem, salvo um ou outro ministro. Não vamos esquecer que o Tribunal prendeu a cúpula do PT inteira.

    Mas o Lula agora foi nomeado ministro

    Ele vem para fazer o que no governo? Dizer que a presidente não tem autoridade? Ele vinha fazendo isso há muito tempo. Eu já tinha censurado isso publicamente muitas vezes. Agora, ele vem para o governo como interventor? O que restou da autoridade da presidente da República?

    A ideia é que o Lula negocie com o Congresso, em especial o PMDB, a derrubada do impeachment da presidente na Câmara

    Esse é o erro ancestral, um erro orgânico (aliança com o PMDB). O vice Michel Temer já se recusou a receber o Lula. Diz que só recebe ele no gabinete. Quem está comandando o impeachment na Câmara? Quem impôs essa velocidade frenética ao processo? Quem tem influência central sobre o presidente e o relator da comissão de impeachment? É o PMDB; é o Eduardo Cunha. Não dá para fazer discurso de seriedade, de moralidade, de decência, como a Dilma tinha direito de fazer até essa nomeação do Lula, assentado na esculhambação, na repartição fisiológica. Ou o Lula não sabia que o Eduardo Cunha roubava em Furnas? Sabia. Eu disse. Por que o Eduardo Cunha vira presidente da Câmara? Porque encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma com a vice-presidência da Caixa. Rouba R$ 1 bilhão, bota 300 mil no bolso e divide o resto com os colegas . E aí dá as cartas.

    O Aécio também roubou em Furnas?

    Não tenho elemento, nenhuma prova.

    Na sua avaliação o processo de impeachment vai andar mais rápido agora com o Lula na Casa Civil?

    Antes não havia consenso contra ou a favor do impeachment. Esse consenso ainda não existe, mas agora deu muitos passos acelerados para o consenso. O que eu tenho a ver com os problemas do Lula? O que eu tenho a ver se o Lula resolveu virar ‘nouveau riche’ e se dá às franquias da burguesia num sítio e num tríplex? O que eu tenho a ver com isso? Ele tem o direito de ser respeitado como inocente. O juiz errou quando fez condução coercitiva dele para depor. Esse vazamento todo das gravações é uma violência fascista, todo fora do Direito. Mas o que eu, Ciro Gomes, tenho a ver com a vocação do Lula para virar Deus? Não tenho nada a ver com isso. A nomeação do Lula agravou o problema dramaticamente. Nós estamos na iminência de uma cleptocracia (estado governado por ladrões) se instalar no Brasil.

    O senhor foi ministro do governo Lula e agora, com o retorno dele ao Palácio do Planalto, seu nome voltou a ser cogitado para ser ministro da Educação. A presidente Dilma ou alguém do Planalto o convidou para entrar no governo?

    Todas as sondagens que recebi, se foram verdadeiras ou não, não posso afirmar, eu respondi categoricamente: isso é o maior erro que se cometeu na história moderna brasileira. Em nenhuma hipótese, eu participo de um governo que tem como o vice-presidente um chefe de facção, como Michel Temer, aliado íntimo do Eduardo Cunha. Em nenhuma hipótese, eu participaria desse governo.

    O senhor está no PDT um partido que, em sua maioria, é contra o impeachment da presidente Dilma

    Acho que o impeachment é um golpe e ele agora ganhou muito mais qualidade protocolar, formal, fica muito mais fácil esconder que ele é um golpe de um grupo de cleptocratas, um sindicato dos ladrões.

    Quem é desse sindicato de ladrões?

    O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.

    O senhor será candidato à presidência em 2018?

    Não sei se eu vou ser candidato. Mas não me interessa servir um país que, para você ser presidente, tem que fazer o que o Lula fez: vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos. Não quero. Se for para ser candidato, vai ser com um conjunto de princípios. Neste momento, ainda estou gravemente aborrecido com o que eu estou assistindo acontecer. Ainda estou convencido que o impeachment é uma tragédia contra a democracia brasileira. A corrupção tem que ser intransigentemente combatida. Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça. Quero que se exploda quem meteu a mão na cumbuca. Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o país? É o Eduardo Cunha que vai moralizar o país? O PMDB tem sete ministros no governo da Dilma. A melhor coisa que a gente tem é ter eleito o Picciani (Leonardo Picciani, líder do PMDB)? Eu não tô nessa turma. Eu sou obrigado a ficar desse lado, mas não me confundo. Não dá para ficar nessa turma. Não vou para uma reunião que planeja uma ação contra o impeachment com esse tipo de gente. Não tem a menor chance.

    Por que?

    Porque quem se mistura com porcos, farelo come.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda pode cassar a chapa Dilma/Temer

    Se o TSE cassar a chapa, tem eleições gerais. E aí vem alguém. Acho que eles estavam com medo da Marina. Por isso, resolveram restaurar a tese do impeachment. Não estão vendo que é um golpe no país?

    Curtir

  145. Ciro Gomes solta o verbo: ‘Foi um erro nomear Lula’

    Ex-ministro diz que que a coalização formada entre o PMDB e o PSDB para derrubar Dilma é um ‘sindicato de ladrões’

    O DIA
    Rio – “Por que não vai no jatinho do Lula?” A pergunta foi ouvida pelo ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, nesta sexta-feira no voo entre Fortaleza e o Rio. “Foi a primeira vez que isso aconteceu”, diz Ciro, que na madrugada de quarta-feira protagonizou um bate-boca, com direito a empurrões e gritos, com militantes anti-Dilma Rousseff na capital cearense.

    Conhecido pelo gênio explosivo e sem papas na língua, o ex-ministro do governo Lula aciona sua metralhadora giratória: diz que o vice Michel Temer é “chefe da facção”, e que Eduardo Cunha “encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma”.

    Afirma que a formada entre o PMDB e o PSDB para aprovar o impeachment da presidente é um “sindicato de ladrões”. Pré-candidato à presidência em 2018, Ciro não poupa seu provável principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chama de “nouveau riche”.

    O DIA: A nomeação do ex-presidente Lula vai ajudar a presidente Dilma a se safar do impeachment?
    Ciro: Esse é o maior erro da história da República, desde que eu milito na luta política há 30 anos. O Lula não é réu de coisa nenhuma e o fato de ele ser ministro não impede, não inibe a franquia que a Justiça tem de investigar. Isto dito, repito: esta é a pior ideia que eu já vi na minha existência na vida pública.

    Por que?
    Porque ainda que não seja, parecerá um constrangimento absolutamente gravoso ao Supremo Tribunal Federal. Ainda que não seja, parecerá que o Lula estava querendo fugir de um juiz ‘severo’ (entre aspas, frisa Ciro) para presumindo impunidade se abrigar na jurisdição do Supremo. Tudo isso foi agravado pelas gravações divulgadas. E o Supremo tem se comportado muito bem, salvo um ou outro ministro. Não vamos esquecer que o Tribunal prendeu a cúpula do PT inteira.

    Mas o Lula agora foi nomeado ministro

    Ele vem para fazer o que no governo? Dizer que a presidente não tem autoridade? Ele vinha fazendo isso há muito tempo. Eu já tinha censurado isso publicamente muitas vezes. Agora, ele vem para o governo como interventor? O que restou da autoridade da presidente da República?

    A ideia é que o Lula negocie com o Congresso, em especial o PMDB, a derrubada do impeachment da presidente na Câmara
    Esse é o erro ancestral, um erro orgânico (aliança com o PMDB). O vice Michel Temer já se recusou a receber o Lula. Diz que só recebe ele no gabinete. Quem está comandando o impeachment na Câmara? Quem impôs essa velocidade frenética ao processo? Quem tem influência central sobre o presidente e o relator da comissão de impeachment? É o PMDB; é o Eduardo Cunha. Não dá para fazer discurso de seriedade, de moralidade, de decência, como a Dilma tinha direito de fazer até essa nomeação do Lula, assentado na esculhambação, na repartição fisiológica. Ou o Lula não sabia que o Eduardo Cunha roubava em Furnas? Sabia. Eu disse. Por que o Eduardo Cunha vira presidente da Câmara? Porque encheu a mão de dinheiro sujo roubando no governo Lula e um pedaço no governo Dilma com a vice-presidência da Caixa. Rouba R$ 1 bilhão, bota 300 mil no bolso e divide o resto com os colegas . E aí dá as cartas.

    O Aécio também roubou em Furnas?

    Não tenho elemento, nenhuma prova.

    Na sua avaliação o processo de impeachment vai andar mais rápido agora com o Lula na Casa Civil?

    Antes não havia consenso contra ou a favor do impeachment. Esse consenso ainda não existe, mas agora deu muitos passos acelerados para o consenso. O que eu tenho a ver com os problemas do Lula? O que eu tenho a ver se o Lula resolveu virar ‘nouveau riche’ e se dá às franquias da burguesia num sítio e num tríplex? O que eu tenho a ver com isso? Ele tem o direito de ser respeitado como inocente. O juiz errou quando fez condução coercitiva dele para depor. Esse vazamento todo das gravações é uma violência fascista, todo fora do Direito. Mas o que eu, Ciro Gomes, tenho a ver com a vocação do Lula para virar Deus? Não tenho nada a ver com isso. A nomeação do Lula agravou o problema dramaticamente. Nós estamos na iminência de uma cleptocracia (estado governado por ladrões) se instalar no Brasil.

    O senhor foi ministro do governo Lula e agora, com o retorno dele ao Palácio do Planalto, seu nome voltou a ser cogitado para ser ministro da Educação. A presidente Dilma ou alguém do Planalto o convidou para entrar no governo?

    Todas as sondagens que recebi, se foram verdadeiras ou não, não posso afirmar, eu respondi categoricamente: isso é o maior erro que se cometeu na história moderna brasileira. Em nenhuma hipótese, eu participo de um governo que tem como o vice-presidente um chefe de facção, como Michel Temer, aliado íntimo do Eduardo Cunha. Em nenhuma hipótese, eu participaria desse governo.

    O senhor está no PDT um partido que, em sua maioria, é contra o impeachment da presidente Dilma

    Acho que o impeachment é um golpe e ele agora ganhou muito mais qualidade protocolar, formal, fica muito mais fácil esconder que ele é um golpe de um grupo de cleptocratas, um sindicato dos ladrões.

    Quem é desse sindicato de ladrões?

    O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.

    O senhor será candidato à presidência em 2018?

    Não sei se eu vou ser candidato. Mas não me interessa servir um país que, para você ser presidente, tem que fazer o que o Lula fez: vender a alma, beijar a cruz, se cercar de bandidos. Não quero. Se for para ser candidato, vai ser com um conjunto de princípios. Neste momento, ainda estou gravemente aborrecido com o que eu estou assistindo acontecer. Ainda estou convencido que o impeachment é uma tragédia contra a democracia brasileira. A corrupção tem que ser intransigentemente combatida. Quem quer que seja, tem que dar satisfações à lei e à Justiça. Quero que se exploda quem meteu a mão na cumbuca. Agora, é o Michel Temer que vai moralizar o país? É o Eduardo Cunha que vai moralizar o país? O PMDB tem sete ministros no governo da Dilma. A melhor coisa que a gente tem é ter eleito o Picciani (Leonardo Picciani, líder do PMDB)? Eu não tô nessa turma. Eu sou obrigado a ficar desse lado, mas não me confundo. Não dá para ficar nessa turma. Não vou para uma reunião que planeja uma ação contra o impeachment com esse tipo de gente. Não tem a menor chance.

    Por que?
    Porque quem se mistura com porcos, farelo come.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda pode cassar a chapa Dilma/Temer

    Se o TSE cassar a chapa, tem eleições gerais. E aí vem alguém. Acho que eles estavam com medo da Marina. Por isso, resolveram restaurar a tese do impeachment. Não estão vendo que é um golpe no país?

    Curtir

  146. Penso desse jeito também.

    “Quem é desse sindicato de ladrões?

    O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil.”

    Curtir

  147. 4 dias com a mesma capa…
    este site tá parecendo a adm da polícia…
    nada muda…
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Curtir

  148. John Pol disse:
    23/03/2016 ÀS 8:55
    Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Quem é vc campeão pra dizer que alguém é ou não policia, vc se esconde no anonimato, fica trocando de apelido, seu comedia, vc se acha no direito de julgar um partido criando apelido,fica ai lambendo a corja tucana, fica ai com sua camiseta da cbf fazendo escoltinha de vip, maçaneta.

    Curtir

  149. AÍ SIM ! POLÍCIA FEDERAL COMEÇA A INVESTIGAR OS VERDADEIROS LADRÕES MAIORES DO PAÍS ! disse:

    A Polícia Federal (PF) em São Paulo investiga suspeita de superfaturamento e fraude à licitação nas obras do Trecho Norte do Rodoanel, contratada pela Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa controlada pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). Investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin) apuram se o aumento de ao menos R$ 170 milhões nos custos de terraplenagem da construção foi autorizado pela estatal para beneficiar empreiteiras.

    A Dersa nega qualquer favorecimento às construtoras que executam os seis lotes da obra e afirma que teve de incluir novos serviços nessa etapa da construção por questões geológicas, por causa dos riscos de impacto em moradias do entorno, além de grandes deslocamentos de terra que não estavam previstos.

    “A gente solicitou uma série de avaliações ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) nesse sentido. Identificada alguma discrepância, ela vai ser corrigida”, disse o presidente da empresa, Laurence Casagrande.

    O inquérito foi instaurado no dia 16 de fevereiro pela Delefin, delegacia especializada no combate a desvio de recursos públicos, após denúncia feita por um ex-funcionário da estatal. Segundo o delator, os custos com terraplenagem subiram mais de R$ 420 milhões depois de a Dersa assinar aditivos contratuais com os consórcios que executam a obra, em 30 de setembro de 2015, incorporando composições de preços e incluindo novos serviços, mas sem alterar o valor final do contrato.

    Na terça-feira (22) o Ministério Público Federal (MPF) intimou a Dersa a enviar cópias de todos os contratos e aditivos relacionados ao Trecho Norte. O Estado questionou o órgão para saber se ele abriu uma outra investigação sobre o Rodoanel ou apenas colabora com a PF, mas não obteve resposta. A apuração de suposto desvio virou alvo das instituições porque a obra recebe repasses do governo federal.

    As modificações foram feitas a cinco meses do fim do prazo contratual da obra, que deveria ter sido concluída em fevereiro. No mês passado, em visita ao local, Alckmin disse que já havia executado 53% dos 47,6 quilômetros que vão ligar as rodovias dos Bandeirantes e Presidente Dutra e concluir assim o anel viário da Grande São Paulo. Agora, a promessa é entregá-lo em março de 2018.

    Aumento
    Pelos contratos assinados em 2013, no valor total de R$ 3,9 bilhões, o custo previsto com terraplenagem em toda a obra era de R$ 423,7 milhões. Planilhas de pagamentos da Dersa obtidas pelo Estado mostram que, até janeiro deste ano, o valor atualizado para esse serviço era de R$ 845,4 milhões, um aumento de 99,6%.

    A Dersa afirma, contudo, que uma parte significativa desses valores na planilha de pagamentos se refere a serviços reajustados de terraplenagem feitos em outras fases da construção, como obras de artes especiais e túneis, e não na fase de terraplenagem prevista no contrato. Assim, afirma a estatal, o aumento real desse serviço foi de R$ 170 milhões, ou 40,2% do previsto na soma dos contratos.

    O maior acréscimo (385,6%) foi registrado no lote 2, executado pela construtora OAS, investigada pela Operação Lava Jato e cujo sócio já foi condenado no escândalo de corrupção da Petrobrás. Nele, os valores subiram, principalmente, por causa do aumento do serviço de transporte de material por mais de 15 quilômetros (R$ 12,3 milhões) e da inclusão do serviço de remoção de rocha (matacão) em escavação (R$ 22,3 milhões).

    O segundo maior aumento, segundo a Dersa, aconteceu no lote 1, do consórcio Mendes Júnior/Isolux Corsán, também investigado na Lava Jato. Nele, houve acréscimo de 69,8%, ou R$ 30,2 milhões, principalmente com o serviço de desmonte de rocha com uso de argamassa expansiva, que não estava prevista. Esse técnica, mais cara, é usada para destruir uma rocha sem precisar explodi-la, eliminando o impacto de vibração da terra e reduzindo o risco de danos à rede elétrica existente.

    OBS.: SERÁ QUE O PALADINO DA JUSTIÇA, O HERÓI NACIONAL, DR. SERGIO MORO, QUANDO RECEBER A LISTA COM OS NOMES DO FILHO DO COVAS, LARANJAS DO SERRA E APADRINHADOS DO PICOLÉ DE CHUCHU, TODOS APARELHADOS DENTRO DAS CONCESSIONÁRIAS QUE GANHARAM AS RODOVIAS PAULISTAS DE MÃO BEIJADA, COBRANDO OS PEDÁGIOS MAIS CAROS DO MUNDO, VAI DECRETAR – SIGILO ABSOLUTO – TAMBÉM, COMO ACABOU DE FAZER COM RELAÇÃO À LISTA DE MAIS DE 200 POLÍTICOS QUE RECEBERAM DINHEIRO, SEGUNDO RELATO DO NORBERTO ODEBRECHT ?

    PARECE QUE O MORINHO FICOU PÁLIDO E BORROU OS FUNDILHOS AO LER NA RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DE DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO, ALGUNS NOMES DE SEUS PATROCINADORES E DECRETOU SIGILO NA LISTA, ATÉ QUE OS CACIQUES DO PSDB ARRUMEM UM JEITINHO COM A DIREÇÃO DA GLOBO, PARA ABAFAR ESSA PATIFARIA.

    Curtir

  150. Pessoal, não podemos esperar nenhum aumento desse governo. Na minha opinião as entidades de classe deveriam se reunir e entrar com uma ação judicial trabalhista e requerer o reajuste dos anos de 2015 e 2016. A Polícia já perdeu o respeito perante o governo e por isso não adianta tentar fazer alguma pressão. Só iremos pleitear o que é um direito nosso, feito por um meio legal.

    Curtir

  151. O SAPÃO E A QUADRILHA DELE ESTÃO MUITO IRRESPONSÁVEIS :

    agora, aconteceu que vários filiados a quadrilha do sapão, fizeram manifestações em frente a residencia do
    ministro do STF- responsável pelo inquérito na apuração QUE PRESSIONA O sapão…

    OHH suas bestas vermelhas !!! sera que voçes não veem que isso será pior para o chefão sapão ??

    voçes não vão apavorar nenhum ministro do supremo ……. fazendo isso , para intimidar o ministro, só irão
    aumentar a ira da população por voçes ……. seus ACÉFALOS…………………

    NÃO VEEM QUE ISSO , da direito as FAS intervirem nas maracutaias que estão fazendo até hoje ???

    pois as FAs estão cançados de dizerem , que estão aqui para cuidar da lei e da ordem , seus ridículos bandidos….

    Curtir

  152. Esse video do mike foi foda!!! Erros do comando, CGP e do parceiro dele. Agora vir um paisano de merda eleitor do PSDB e chamar o mike de filho da puta foi demais!!! Espero que ele esteja lendo isso e digo à ele : Pau no cú que sua casa foi furtada, vai reclamar no Judiciário que põe 155 na rua , na custódia ou dias depois. E a vadia da irmã da vítima achando que por filmar a cena está se achando a fodona. Por isso digo que a maioria da população tem mais é que se foder, continua votando mal e querendo foder a polícia, portanto, vire-se sem elas, vá atrás do sintonia do lugar pra ver se recupera seus lixos!

    Curtir

  153. Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Curtir

  154. Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41
    Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Esses coxinhas que digitam aqui, a maioria não é polícia. Tem um monte de polícia coxinha alienado, mas a maioria que que está por aqui assombrando é um exército de trolls tucanos que o Vampiro Serra coloca para atormentar nos blogs. Informação de fonte forte…. Vou te provar…… não dou 3 minutos pra um deles contestar isso logo abaixo. Eles estão assombrando em todos os blogs de direita e esquerda.

    Curtir

  155. petralhas x coxinhas, norte x sul, rico x pobre, heteros x gays, machistas x feministas, etc….
    Pobre povo brasileiro, dividido e dominado!.

    C.A.

    Curtir

  156. Secretário nega relação entre queda de homicídios e alta de mortes suspeitas
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO

    23/03/2016 17h49 – Atualizado às 21h24
    Compartilhar58
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, negou nesta quarta-feira (23) haver relação entre a queda nos homicídios dolosos (com intenção) e o crescimento das mortes suspeitas.

    Em 5 de março, a Folha revelou que a polícia paulista registrou 60.049 mortes suspeitas entre 2012 e 2015.

    Esses registros, que não fazem parte das estatísticas divulgadas todos os meses pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB), vêm crescendo ano a ano, na contramão dos casos de homicídio –que acumulam quedas nos balanços usados como bandeira do governo na área da segurança pública.

    Os casos de mortes suspeitas cresceram 51% entre 2012 a 2015, segundo dados repassados pelo próprio governo, enquanto a queda de homicídios dolosos foi de 22% no mesmo período.

    “Não há nenhuma correlação entre isso”, disse Moraes, durante apresentação de parte das estatísticas de violência relativas a fevereiro. “Os dados estão absolutamente abertos para isso. Basta saber analisar os dados.”

    Moraes acrescentou que associar uma coisa a outra “talvez” se dê pela classificação usada pela Secretaria da Segurança Pública, “mortes suspeitas”, dada em 2005. “Morte suspeita parece que há uma dúvida se foi homicídio, se foi latrocínio.. Morte suspeita é a classificação quando não é homicídio e não é latrocínio.”

    Morte suspeita, na verdade, é uma denominação adotada pelo governo paulista para dizer que há uma dúvida sobre a causa de uma morte –por exemplo, se houve um homicídio ou suicídio. O caso não entra em nenhum dos indicadores criminais divulgados e fica em uma espécie de limbo contábil.

    A secretaria disse à Folha por ocasião da reportagem de 4 de março que usa “morte suspeita” para uma série de ocorrências de morte que não configuram “de imediato crimes de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte”.

    TENDÊNCIA OPOSTA

    Para especialistas, a tendência oposta entre o número de casos de mortes suspeitas e os de homicídio coloca em dúvida os dados oficiais.

    “Quando há comportamentos divergentes de números que aparentemente estão relacionados, é preciso auditar e radicalizar a transparência”, diz Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

    Moraes respondia a perguntas de jornalistas sobre o tema. Chegou a negar ter havido aumento de mortes suspeitas, embora os dados usados pela Folha publicados na reportagem de 4 de março tenham sido fornecidos pelo próprio governo.

    “Em 2015 não ocorreu. Se você tem esse dado é um dado absolutamente errado”, disse. “Talvez é um dado que talvez você não soube ler”, completou o secretário.

    Joel Silva – 14.ago.2015/Folhapress
    Secretário de segurança Alexandre de Moraes, durante entrevista em agosto
    Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante entrevista no ano passado
    REDUÇÃO

    O governo de São Paulo anunciou redução de 7,53% nos homicídios dolosos (intencionais) na capital em fevereiro.

    Moraes divulgou dados só da capital. O secretário vem adotando, desde o início da sua gestão, fatiar a divulgação de dados –feita antes de uma só vez e completa– de modo a antecipar alguns números positivos.

    Foram 93 homicídios em fevereiro de 2015 contra 86 no mesmo período deste ano. Com isso, segundo os dados oficiais, a cidade de São Paulo atinge, segundo a metodologia adotada, a menor taxa de assassinatos para grupo de 100 mil habitantes: 8,12. A anterior era de 8,5.

    Em 2001, essa taxa era de 49,16 e, desde então, só vem caindo. A exceção foi 2012 –o que causou a queda do então secretário Antônio Ferreira Pinto. “Este é o resultado de um trabalho contínuo”, disse o secretário.

    Em fevereiro, a Folha mostrou que a metodologia usada pelo governo paulista para calcular a taxa de homicídios do Estado não segue padrões usados por outros Estados do país e, tampouco, os recomendados por organismos internacionais.

    Por outro lado, a capital teve aumento em três indicadores de crimes patrimoniais, segundo a secretaria: roubos e furtos de veículos e em geral –1,85%, 0,97% e 21%, respectivamente.

    NOTA OFICIAL

    A Secretaria de Segurança Pública enviou à Folha nota contestando a reportagem. Leia abaixo a íntegra:

    Novamente, reportagem publicada nesta quarta-feira ( 23) pela FSP erra ao confundir “mortes violentas” sem intenção criminosa com “homicídios dolosos”.

    Conforme explicado anteriormente, no Estado de São Paulo a classificação “morte suspeita”, segundo a Portaria DGP 14/2005, abrange uma série de ocorrências de óbito, incluindo mortes decorrentes de acidente de trânsito, doenças, quedas acidentais, dúvidas sobre suicídio e aborto e também mortes naturais, que são registradas a pedido dos médicos do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) ou familiares por questões securitárias. Ao analisar caso a caso, é facilmente verificado que poucas ocorrências permanecem sem a devida reclassificação.

    Todos os registros de ocorrências apontados pelos jornalistas da FSP como ausentes das estatísticas, em reportagem divulgada no dia 05 de março,foram analisados e, assim, demonstrado que 05 casos haviam sido registrados em Boletins de Ocorrência iniciais como “tentativa de homicídio”, que evoluíram para “homicídio”; 01 caso caracterizou “suicídio”, 02 casos haviam sido classificados em Boletins de Ocorrência iniciais como “roubo”, e, posteriormente, com as mortes das vítimas (registradas em outros Boletins de Ocorrência), um foi reclassificado como Latrocínio e o outro como “roubo e morte decorrente de intervenção policial”. Somente um único caso permaneceu como “morte suspeita”, pois constatou-se pelo laudo se tratar de “morte natural” por AVC.

    Todas as informações solicitadas pela FSP foram fornecidas pela SSP, com base nos princípios da publicidade e transparência, não havendo sigilo em relação ao acesso de boletins de ocorrências, nem tampouco em relação aos dados objetivos constantes nas listas de mortes violentas do IML.

    Marco Nascimento
    Diretor Executivo de Comunicação e Imprensa da SSP

    Curtir

  157. ALCKMIM E SERRA EM DESTAQUE NA LISTA DO PECADO, QUE CAIA SOBRE ESSES BANDIDOS A IRA DO JUÍZO FINAL.

    Curtir

  158. será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41
    Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Esses coxinhas que digitam aqui, a maioria não é polícia. Tem um monte de polícia coxinha alienado, mas a maioria que que está por aqui assombrando é um exército de trolls tucanos que o Vampiro Serra coloca para atormentar nos blogs. Informação de fonte forte…. Vou te provar…… não dou 3 minutos pra um deles contestar isso logo abaixo. Eles estão assombrando em todos os blogs de direita e esquerda.

    Colega vc tem razão as minhas três ultimas postagens contra esses lixos inclusive foram barradas!!!!!

    Muito bem observado…

    Curtir

  159. John Pol disse:
    23/03/2016 ÀS 8:55
    Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Seu canalha tucano, dormindo sou mais cana que vc!

    Curtir

  160. OP LAVA JATO PRA QUE ???????????????????????? disse:
    23/03/2016 ÀS 12:07
    O SAPÃO É FORTE PRA CARAMBA…O CARA MANDA EM TUDO..
    MANDA NA CAMARA – NO SENADO- NO STF– NO STJ— NO MPF….

    menos no pessoal da LAVA JATO….

    1-não adianta mais de 6 milhões de brasileiros saírem as ruas em um dia , para pedir a eliminação do SAPÃO …
    2-não adianta vários delatores o acusarem de ser o chefão da quadrilha……
    3-não adianta, um senador do mesmo partido do SAPÃO o acusa lo de ser o mandante da roubalheira no governo central…..tudo isso foi, e sera em vão……..

    …..pois não é que ontem o STF carimbou a faixa do sapão, dando carta branca e salvo conduto … proibindo quem quer que seja de investiga-lo….pedindo também o retorno do inquérito e das investigações ref ao poderoso SAPÃO…. sendo que sabemos que o único que poderia ferrar e punir o MALA SAPÃO . seria o JUIZ MORO……
    o STF livrou o sapão do único em que ele estava cagando de medo…. não podemos nos esquecer , que o sapão a poucos dias atras, acusou o pessoal do STF. DE ESTAREM ACOVARDADOS, querendo dizer que eles o abandonaram, sozinho,
    nas garras da LAVA JATO e dos heróis da republica de CURITIBA…essa reclamação dele,,,, todo o brasil viu…………..
    sera que o sapão estava com razão………..quanto aos acovardados…..

    estamos todos fudidos, teremos que aturar a quadrilha do sapão deitando e rolando até roubarem o ultimo centavo do
    povo brasileiro……………………………………………………

    ninguém poderá nos ajudar mais…., através dos meios democráticos…

    Seu comedia!!!!

    É os meios democraticos que garantem sua vida seu tonto!

    Abraça a democracia como se abraça a vida porque sem ela o machado que corta a arvore da liberdade vai sangrar!!!!

    Curtir

  161. Escribapol disse:
    23/03/2016 ÀS 17:52
    Pessoal, não podemos esperar nenhum aumento desse governo. Na minha opinião as entidades de classe deveriam se reunir e entrar com uma ação judicial trabalhista e requerer o reajuste dos anos de 2015 e 2016. A Polícia já perdeu o respeito perante o governo e por isso não adianta tentar fazer alguma pressão. Só iremos pleitear o que é um direito nosso, feito por um meio legal.

    Perfeito colega, exatamente isso. Aliás, não sei porque as associações sindicais ainda não entraram com tal ação!!!

    Curtir

  162. VAi vendo….

    ergonha !, O Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo querem aumentar a contribuição previdenciária e impedir reajuste dos Servidores. Civis e Militares, dos Estados.

    Mediante acordo com Governadores de diversos Estados, inclusive Geraldo Alckmin, o Governo Federal apresentou ontem, dia 22 de Março, com pedido de tramitação com urgência o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que sob a justificativa de melhores condições de negociações das dividas dos Estados com a União, impõe diversas condições para os Estados e ao Distrito Federal, dentre elas:

    não conceder vantagem, aumento, reajustes ou adequação de remunerações a qualquer
    título;
    suspender admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título;
    elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores e patronal ao
    regime próprio de previdência social para 14% (quatorze por cento) e 28% (vinte e oito por cento)
    respectivamente;
    reforma do regime jurídico dos servidores ativos e inativos, civis e militares, para
    limitar os benefícios, as progressões e as vantagens ao que é estabelecido para os servidores da União.

    Ou seja, os governos para resolverem suas dívidas estão jogando a conta para cima da população, vetando ajustes salariais, limitando benefícios e alterando os regimes jurídicos para prejudicar os servidores públicos dos Estados, que já estão com as remunerações defasadas e desvalorizadas ante o constante aumento da inflação anualmente. Vetando também a realização de concursos públicos, bem como suspendendo os ainda pendentes de nomeação (ressalvados os que forem deferidos pela via judicial).
    E ainda aumentando a alíquota para contribuição previdenciária para os servidores e para a classe patronal.

    O País está afundado em uma crise política e econômica e os Governos buscam apenas prejudicar a população, limitando direitos, e aumentando os valores de contribuição, tanto para servidores, quanto para empregadores, o que gerará sem dúvidas grandes transtornos para o povo, bem como milhares de desempregos.

    O “acordo” é para pautar e votar esse projeto na próxima terça-feira, dia 29 de Março, o meu VOTO CONTRÁRIO já temos, mas vamos nos mobilizar, e pressionar cada parlamentar para que mais esse absurdo desse Governo Corrupto não seja aprovado.

    Major Olimpio

    Curtir

  163. Não temos aumento salarial a quase 2 anos, e agora querem passar a contribuição previdenciária de 11% para 14% ?
    Ja não bastar achatar nossos salários ainda querem aumentar descontos.
    E o tal Dejec ? Cade ?
    Alguem viu ?

    Curtir

  164. Fred Flintstone ® disse:
    24/03/2016 ÀS 14:18
    Não temos aumento salarial a quase 2 anos, e agora querem passar a contribuição previdenciária de 11% para 14% ?
    Ja não bastar achatar nossos salários ainda querem aumentar descontos.
    E o tal Dejec ? Cade ?
    Alguem viu ?

    O Dejec esta nas seccionais meu amigo só os funcionários do rei!.

    Curtir

  165. Se depender de uma palha dos operacionais os governantes podem fazer o que der nas ventas que não acontece nadica de nada, os “caras” estão adestrados há tempo e só veem erros do PT e são massa de manobra dos deltas.

    Curtir

  166. Estamos sendo consumidos nos plantões da vida, não temos tempo nem para dormir, quem faz “extra”…

    Curtir

  167. tira do interior: não entendo nada, na seccional em que trabalho dizem que não vai ser paga a dejec porque o governo não tem dinheiro.

    Curtir

  168. será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41
    Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Esses coxinhas que digitam aqui, a maioria não é polícia. Tem um monte de polícia coxinha alienado, mas a maioria que que está por aqui assombrando é um exército de trolls tucanos que o Vampiro Serra coloca para atormentar nos blogs. Informação de fonte forte…. Vou te provar…… não dou 3 minutos pra um deles contestar isso logo abaixo. Eles estão assombrando em todos os blogs de direita e esquerda.

    Concordo com vc. Inclusive vc e o tal Fernando.
    Se vc esta descontente com o Governo é pq é coxinha se vc ta de boa é pq é petralha e sei lá mais oq. Quer dizer…
    Vc simplesmente não pode ser um cidadão comum, sem partido, descontente com a atual situação do País?
    Aqui tem Troll do PSDB (é verdade tem mesmo) e tem Troll do PT tipo vcs dois.
    Fernando não sei onde vc encontrou sua educação só sabe ofender. O Sr. não deve ser policia e se for nunca pegou nem gripe e só prendeu dedo na porta.
    O único comédia aqui é o sr. defenda seu ponto de vista, seu animal de teta, e aprenda a dialogar q nem gente.
    S.M.J vá tomar bem no olho de seu cú.
    Pode xingar escrever merda não to nem aí palhaço, não vou nem te responder é sua cara mesmo seu troll de merda.
    Defender partido político atualmente só demonstra como vc é anencéfalo.
    Obs não sou contra PT/PSDB/PMDB e sei lá mais o q. Sou contra corruptos assim como todo cidadão de bem é.
    Entendeu Fernando múmia paralítica e Será mortadela de camisa vermelha.

    Curtir

  169. Esse flitz pode parar pois ja faz quase uma semana que não publicam nada nisso aqui! Me ajuda ai.

    Curtir

  170. Pra quem está desinformado, tem policial que não recebeu bônus mesmo tendo direito, culpa causada por chefes de cartórios centrais que por incompetência e/ou negligência esqueceram de incluir os nomes de alguns policiais na lista;, vai reclamar pra quem agora?

    Curtir

  171. “Foi uma vitória para toda a categoria. Haverá vagas para a polícia de forma mais constante. Hoje, nossa carreira ficará mais atrativa. Atualmente o policial civil que estava há 30 e 35 anos no serviço ativo recebia a mais no fim do mês apenas 33% do policial que acabara de entrar na polícia. Hoje esse número de 33% passa agora para 87%. Ao se aposentar, com essa nova estrutura, o policial civil receberá um ganho real de quase R$ 2 mil”, disse Gustavo Simplício, Presidente do SINPOL/Ce”

    Curtir

  172. Anonimo em furia disse:
    24/03/2016 ÀS 17:45
    será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41
    Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Esses coxinhas que digitam aqui, a maioria não é polícia. Tem um monte de polícia coxinha alienado, mas a maioria que que está por aqui assombrando é um exército de trolls tucanos que o Vampiro Serra coloca para atormentar nos blogs. Informação de fonte forte…. Vou te provar…… não dou 3 minutos pra um deles contestar isso logo abaixo. Eles estão assombrando em todos os blogs de direita e esquerda.

    Concordo com vc. Inclusive vc e o tal Fernando.
    Se vc esta descontente com o Governo é pq é coxinha se vc ta de boa é pq é petralha e sei lá mais oq. Quer dizer…
    Vc simplesmente não pode ser um cidadão comum, sem partido, descontente com a atual situação do País?
    Aqui tem Troll do PSDB (é verdade tem mesmo) e tem Troll do PT tipo vcs dois.
    Fernando não sei onde vc encontrou sua educação só sabe ofender. O Sr. não deve ser policia e se for nunca pegou nem gripe e só prendeu dedo na porta.
    O único comédia aqui é o sr. defenda seu ponto de vista, seu animal de teta, e aprenda a dialogar q nem gente.
    S.M.J vá tomar bem no olho de seu cú.
    Pode xingar escrever merda não to nem aí palhaço, não vou nem te responder é sua cara mesmo seu troll de merda.
    Defender partido político atualmente só demonstra como vc é anencéfalo.
    Obs não sou contra PT/PSDB/PMDB e sei lá mais o q. Sou contra corruptos assim como todo cidadão de bem é.
    Entendeu Fernando múmia paralítica e Será mortadela de camisa vermelha.

    Ai palhação se esconde mesmo porque vc que se esconde no anonimato nao passa de um bunda mole blz,
    aqui coxinha é PM e o outro nome que vc falou petralha, e coisa de cusao, to cagando pra vc. psdb é patrao de merda que paga tonto maçaneta cheio de linguajar de internet, troll pra mim e fabrica de brinquedo viu seu mané.

    calça branca ta largando o plantão né…
    contra corrupto sei, quando vc pegá a pamonha de um tiro na cabeça,
    sem corrida daqui a pouca se vai prea casa mané.

    Curtir

  173. Anonimo em furia disse:
    24/03/2016 ÀS 17:45
    será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41
    Para tristeza de policiais tucanos, os nomes de Lula e Dilma não constam na lista da Odebrecht.

    em compensação, Alckmin, Serra, Aecim estão firme e forte lá.

    Entenderam que nosso inimigo PRINCIPAL é o PSDB? O PT a gente cuida depois.

    Quem paga o nosso mau salário é o PSDB.

    Ah, e aproveitando o ensejo; Gestão Ackmin é acusada de superfaturar mais de 170 milhões de reais na Rodoanel.

    Tem que frisar bem isso porque estamos cheio de policiais no facebook que foram manipulados por Veja e Rede Bobo.

    Esses coxinhas que digitam aqui, a maioria não é polícia. Tem um monte de polícia coxinha alienado, mas a maioria que que está por aqui assombrando é um exército de trolls tucanos que o Vampiro Serra coloca para atormentar nos blogs. Informação de fonte forte…. Vou te provar…… não dou 3 minutos pra um deles contestar isso logo abaixo. Eles estão assombrando em todos os blogs de direita e esquerda.

    Concordo com vc. Inclusive vc e o tal Fernando.
    Se vc esta descontente com o Governo é pq é coxinha se vc ta de boa é pq é petralha e sei lá mais oq. Quer dizer…
    Vc simplesmente não pode ser um cidadão comum, sem partido, descontente com a atual situação do País?
    Aqui tem Troll do PSDB (é verdade tem mesmo) e tem Troll do PT tipo vcs dois.
    Fernando não sei onde vc encontrou sua educação só sabe ofender. O Sr. não deve ser policia e se for nunca pegou nem gripe e só prendeu dedo na porta.
    O único comédia aqui é o sr. defenda seu ponto de vista, seu animal de teta, e aprenda a dialogar q nem gente.
    S.M.J vá tomar bem no olho de seu cú.
    Pode xingar escrever merda não to nem aí palhaço, não vou nem te responder é sua cara mesmo seu troll de merda.
    Defender partido político atualmente só demonstra como vc é anencéfalo.
    Obs não sou contra PT/PSDB/PMDB e sei lá mais o q. Sou contra corruptos assim como todo cidadão de bem é.
    Entendeu Fernando múmia paralítica e Será mortadela de camisa vermelha.

    Ai palhação se esconde mesmo porque vc que se esconde no anonimato nao passa de um bunda mole blz,
    aqui coxinha é PM e o outro nome que vc falou petralha, e coisa de cusao, to cagando pra vc. psdb é patrao de merda que paga tonto maçaneta cheio de linguajar de internet, troll pra mim e fabrica de brinquedo viu seu mané.

    calça branca ta largando o plantão né…
    contra corrupto sei, quando vc pegá a pamonha de um tiro na cabeça,
    sem corrida daqui a pouca se vai prea casa mané.

    Curtir

  174. Anonimo em furia disse:
    24/03/2016 ÀS 17:45
    será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:
    23/03/2016 ÀS 20:41

    Ai palhação se esconde mesmo porque vc que se esconde no anonimato nao passa de um bunda mole blz,
    aqui coxinha é PM e o outro nome que vc falou petralha, e coisa de cusao, to cagando pra vc. psdb é patrao de merda que paga tonto maçaneta cheio de linguajar de internet, troll pra mim e fabrica de brinquedo viu seu mané.

    calça branca ta largando o plantão né…
    contra corrupto sei, quando vc pegá a pamonha de um tiro na cabeça,
    sem corrida daqui a pouca se vai prea casa mané.

    Curtir

  175. Muito me admira um professor e mestre afirmar que o impechment é golpe. Nada é mais democrático do que o impechement de um governante quando ele, além de incompetente e atentar contra o andamento da justiça, pratica o crime de responsabilidade. Além do que o impechment está regularmente consagrado na Constituição Federal. Não sei qual o objetivo desse ‘mestre’. Não sei quem o patrocina. Mas perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto no seu canto. Tenho pena dos seus alunos.

    Curtir

  176. Anonimo em furia disse:
    24/03/2016 ÀS 17:45
    será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34
    Ciclo Completo e Carrera Única disse:

    Sua opinião de calça branca é de ódio, contra quem não comunga de sua ideia,

    longe de ser o que você pensa na questão policial, digo uma frase que ouvi de um grande policial,

    “Não entrei pra policia pra perseguir ideias entrei para prender bandido”,

    a cor da camisa que alguém veste não importa, mas o cheiro de psdb que as camisas da seleção brasileira

    dos manifestantes contra o governo federal é de dar nojo em bosta, e ler você se escondendo no anonimato mostra que

    como cana é um grande comedia.

    Querer DITADURA, já é o bastante para afirmar que você é um marginal criminoso e perigoso, e sua aversão a partidos

    demonstra que é um idiota na acepção grega da palavra, como bom eleitor de voto nulo, é o grande culpado de

    governos corruptos e incompetentes, que se perpetuam locupletando se do tesouro nacional, dando razão ao pai do chico

    que a muitos anos já acusava a cordialidade dos nossos políticos.

    E por fim, descarado anonimo financiado por dinheiro publico, troll pra mim é marca de brinquedo que não existe mais, coxinha é pm e petralha é coisa que remete aos metralhas do gibi do pato donald. Onde observo profundeza e grandeza de vossas alcunhas.

    Curtir

  177. o que eu não estou entendendo é este papo de duas faculdades particulares das mais antigas conceituadas
    de são paulo onde um curso de direito é nunca menos de R$ 2.000.00 … ficarem fazendo reuniões
    e apoiando publicamente , e descaradamente apoio a quadrilha dos vermelhos…….

    sera que os vermelhos injetaram bilhões e bilhões de dólares nestas duas faculdades ??
    ou sera que os vermelhos são os verdadeiros donos destas faculdades ??????

    me ajudem ai meu ….
    qual o misterio que tem neste BÓ ????????????????????????????

    Curtir

  178. sera que o SAPÃO BARBUDÃO . é o verdadeiro dono das duas faculdades ??????????????????????
    não vejo outro motivo para tanto empenho delas em defender a super quadrilha vermelha …..

    não seria o caso do MP fazer uma investigação , para saber o esta acontecendo lá ??????????????????????????
    acho que la tem treta ………….

    tem que ir la e ver que são os donos ou acionistas verdadeiro , e ver que são estes caras…
    doa a quem doer………… cadeia nos malandros…….

    cadeia ao luladrão…..
    cadeia a dilmalandra…………..

    Curtir

  179. Professor Khaled Jr., por favor, poupe-nos de muxoxos!

    Os CONTEÚDOS dos grampos revelados são ESTARRECEDORES, pois revelaram a escória que nos está governando por 13 anos. Que gentalha – PunguisTas de rodoviária têm mais dignidade.

    Nenhum país merece ter uma corja dessas no comando.

    Curtir

  180. ESTARRECEDORES mesmo são os CONTEÚDOS das gravações entre LULLA E DILLMA. Nelas, seres, até então desconhecidos, emergem das sombras e se revelam desnudos diante do País e do Mundo, igualmente perplexos.
    Como pudemos ser enganados por tanto tempo?
    Como deixamos que pessoas de tão baixo nível pudessem chegar onde chegaram e governar nossos destinos? Justo a nós que nos julgávamos tão conscientes, politizados, portadores de diploma de nível superior, etc.

    Curtir

  181. Anonimo em furia disse:
    24/03/2016 ÀS 17:45
    será???? disse:
    23/03/2016 ÀS 21:34

    Picolé de chuchu pra vc, comedia continue feliz com seu partido!!!!!!

    Curtir

  182. Fernando disse:
    24/03/2016 ÀS 9:13
    John Pol disse:
    23/03/2016 ÀS 8:55
    Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Seu canalha tucano, dormindo sou mais cana que vc!

    MMMMM

    ESSE TAL DE fernando DEVE SER UM GANSO PETRALHA.

    Curtir

  183. SEU VICENTE disse:
    26/03/2016 ÀS 19:25
    Fernando disse:
    24/03/2016 ÀS 9:13
    John Pol disse:
    23/03/2016 ÀS 8:55
    Fernando, vc não é Polícia, vc é petralha.
    Quem defende os ladrões do pt não é Polícia nem jamais será.

    Seu canalha tucano, dormindo sou mais cana que vc!

    MMMMM

    ESSE TAL DE fernando DEVE SER UM GANSO PETRALHA.

    Nem um nem outro, mas pessoalmente o mundo será melhor sem vc, quem sabe o barco vira e vc pede aposentadoria rapidinho porque não passa de um amante de chuchu, bunda mole sem culhão.

    para de se esconder… ja ta terminando seu plantãozinho, covarde canalha psdb como vc vou adorar enfiar a mão na lata. .

    Curtir

  184. Essa corja do psdbosta, nao tem vergonha na cara seus canalhas!
    vcs não tem culhao pra pegar em armas pra defenderem nem seus salários,
    covardes, vão fazer bozinho vão.

    Curtir

  185. Aqui todos que acusam o governo federal não sao policiais e caso possuam uma funcional,

    são no maximo coxinhas (pm), porque de roubalheira, mazelas e desrespeito não é possivel que a loca senha dez por

    cento do triunvirato canceroso que governa este estado.

    golpistas malditos, não fizeram nada em suas carreiras e agora ficam fazendo couro se unindo com quem sempre nos

    desprezou.

    Da meganha não espero nada, eles são assim mesmo, mas POLICIAL CIVIL, ser inocente e fazer coro com globo, psdb,

    veja, oab, maçonaria, classe media, quer que vcs vão todos se fuder!!!!!!

    Curtir

  186. Correção:

    Aqui todos que acusam o governo federal não sao policiais e caso possuam uma funcional,

    são no maximo coxinhas (pm), porque de roubalheira, mazelas e desrespeito não é possível que a loca da dilma seja dez

    por cento do triunvirato canceroso que governa e governou este estado.

    Golpistas malditos, não fizeram nada em suas carreiras e agora ficam fazendo couro se unindo com quem sempre nos

    desprezou.

    Da meganha não espero nada, eles são assim mesmo, mas POLICIAL CIVIL, ser inocente e fazer coro com globo, psdb,

    veja, oab, maçonaria, classe media, quero que vcs vão todos se fuder!!!!!!

    Curtir

  187. caramujo disse:
    25/03/2016 ÀS 15:46
    o que eu não estou entendendo é este papo de duas faculdades particulares das mais antigas conceituadas
    de são paulo onde um curso de direito é nunca menos de R$ 2.000.00 … ficarem fazendo reuniões
    e apoiando publicamente , e descaradamente apoio a quadrilha dos vermelhos…….

    sera que os vermelhos injetaram bilhões e bilhões de dólares nestas duas faculdades ??
    ou sera que os vermelhos são os verdadeiros donos destas faculdades ??????

    me ajudem ai meu ….
    qual o misterio que tem neste BÓ ????????????????????????????

    Ai seu comedia sai da casca e do armário, aqui ninguém é santo a corja habita os dois palácios (bandeirantes e alvorada),

    seu lambedor de picolé de chuchu, vermelho só na sua cabeça, viu seu reacionário aqui não tem como polarizar, seu

    trouxa se for coxinha (PM) ta perdoado, se for civil toma vergonha nessa puta dessa cara, funcionário maçaneta.

    Curtir

  188. caramujo disse:
    25/03/2016 ÀS 15:46
    o que eu não estou entendendo é este papo de duas faculdades particulares das mais antigas conceituadas
    de são paulo onde um curso de direito é nunca menos de R$ 2.000.00 … ficarem fazendo reuniões
    e apoiando publicamente , e descaradamente apoio a quadrilha dos vermelhos…….

    sera que os vermelhos injetaram bilhões e bilhões de dólares nestas duas faculdades ??
    ou sera que os vermelhos são os verdadeiros donos destas faculdades ??????

    me ajudem ai meu ….
    qual o misterio que tem neste BÓ ????????????????????????????

    Ai seu comedia sai da casca e do armário, aqui ninguém é santo a corja habita os dois palácios (bandeirantes e alvorada),

    seu lambedor de picolé de chuchu, vermelho só na sua cabeça, viu seu reacionário aqui não tem como polarizar, seu

    trouxa se for coxinha (PM) ta perdoado, se for civil toma vergonha nessa puta dessa cara, funcionário maçaneta.

    Curtir

  189. caramujo disse:
    25/03/2016 ÀS 15:46
    o que eu não estou entendendo é este papo de duas faculdades particulares das mais antigas conceituadas
    de são paulo onde um curso de direito é nunca menos de R$ 2.000.00 … ficarem fazendo reuniões
    e apoiando publicamente , e descaradamente apoio a quadrilha dos vermelhos…….

    sera que os vermelhos injetaram bilhões e bilhões de dólares nestas duas faculdades ??
    ou sera que os vermelhos são os verdadeiros donos destas faculdades ??????

    me ajudem ai meu ….
    qual o misterio que tem neste BÓ ????????????????????????????

    Ai seu comedia sai da casca e do armário, aqui ninguém é santo a corja habita os dois palácios (bandeirantes e alvorada),

    seu lambedor de picolé de chuchu, vermelho só na sua cabeça, viu seu reacionário aqui não tem como polarizar, seu

    trouxa se for coxinha (PM) ta perdoado, se for civil toma vergonha nessa puta dessa cara, funcionário maçaneta.

    Curtir

  190. Fernando disse:
    26/03/2016 ÀS 20:05
    .
    .
    FERNANDINHA, calma, saia do estado de choque minha flor, estou com voce.
    .
    O Golpe nao vai acontecer, pois empeachment nunca foi e nunca sera golpe.
    .
    O lula nao e classe media, e rico ne?
    .
    Agora volte para o seu sanduba de mortadela.
    .

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Curtir

  191. aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    Curtir

  192. O fernanda deve adorar uma roupinha rosa choque.para conbinar com o vermelho dos petralhas.

    Curtir

  193. SEU VECENTE disse:
    27/03/2016 ÀS 14:18
    aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    O seu comedia, aqui não tem essa de ofender não viu sua bicha enrustida, cachorro que o Dr. Grella descreveu muito bem!!!!

    voce como bode menor psdbosta convicto esta contente com a situação da POLICIA CIVIL aqui em São Paulo, né merendero lambe sola de sapato da alesp.

    Da ultima vez nao desfilei, porque quem desfila é milico, eu fui até o Palacio dos bandeirantes colocar uns canalhas que gostam de bater em aposentado pra correr viu seu acéfalo.

    Curtir

  194. SEU VECENTE disse:
    27/03/2016 ÀS 14:18
    aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    O seu comedia, aqui não tem essa de ofender não viu sua bicha enrustida, cachorro que o Dr. Grella descreveu muito bem!!!!

    voce como bode menor psdbosta convicto esta contente com a situação da POLICIA CIVIL aqui em São Paulo, né merendero lambe sola de sapato da alesp.

    Da ultima vez nao desfilei, porque quem desfila é milico, eu fui até o Palacio dos bandeirantes colocar uns canalhas que gostam de bater em aposentado pra correr viu seu acéfalo.

    Curtir

  195. SEU VECENTE disse:
    27/03/2016 ÀS 14:18
    aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    O seu comedia, aqui não tem essa de ofender não viu sua bicha enrustida, cachorro que o Dr. Grella descreveu muito bem!!!!

    voce como bode menor psdbosta convicto esta contente com a situação da POLICIA CIVIL aqui em São Paulo, né merendero lambe sola de sapato da alesp.

    Da ultima vez nao desfilei, porque quem desfila é milico, eu fui até o Palacio dos bandeirantes colocar uns canalhas que gostam de bater em aposentado pra correr viu seu acéfalo.

    Curtir

  196. SEU VECENTE disse:
    27/03/2016 ÀS 14:18
    aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    O seu comedia, aqui não tem essa de ofender não viu sua bicha enrustida, cachorro que o Dr. Grella descreveu muito bem!!!!

    voce como bode menor psdbosta convicto esta contente com a situação da POLICIA CIVIL aqui em São Paulo, né merendero lambe sola de sapato da alesp.

    Da ultima vez nao desfilei, porque quem desfila é milico, eu fui até o Palacio dos bandeirantes colocar uns canalhas que gostam de bater em aposentado pra correr viu seu acéfalo.

    Curtir

  197. SEU VECENTE disse:
    27/03/2016 ÀS 14:18
    aposto que o TAL FERNANDO desfilou na paulista naquela sexta feira …
    aproveitou e se juntou aos travecos da av paulista, passando a madrugada todinha cassando MACHO .
    ES UMA VERDADEIRA BOIOLINHA PETRALHINHA.

    O seu comedia, aqui não tem essa de ofender não viu sua bicha enrustida, cachorro que o Dr. Grella descreveu muito bem!!!!

    voce como bode menor psdbosta convicto esta contente com a situação da POLICIA CIVIL aqui em São Paulo, né merendero lambe sola de sapato da alesp.

    Da ultima vez nao desfilei, porque quem desfila é milico, eu fui até o Palacio dos bandeirantes colocar uns canalhas que gostam de bater em aposentado pra correr viu seu acéfalo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.