Descontentamento com a ACADEPOL do DEINTER-6 130

Caro Guerra venho por meio desta manifestar meu descontentamento com a postura da Deinter 6 e sua representatividade perante a acadepol.

É sabido que nesta semana foram empossados cerca de 300 novos investigadores e 200 novos escrivães pelo Governo, pois bem todos os aprovados foram para acadepol escolher o lugar onde cursarão o CFTP e infelizmente o deinter 6 foi o único do Estado que não formou turma de investigadores nem de escrivães. Foram cerca e 13 investigadores e 13 escrivães que irão cursar o CFTP na acadepol em SP, lotados no DECAP e nenhum, isso mesmo Nenhum Investigador e Escrivão irão cursar na UEP do Deinter 6.
Sabemos que há professores e que há lugar para realizar o CFTP mas que não há vontade.
Obrigado

  1. Na minha época só existia uma Acadepol (Cidade Universitária). O pessoal ficava nos alojamentos – sujos, sem nenhuma estrutura e com aqueles coletes fedidos que nunca eram lavados. E eramos felizes.

    Agora esse pessoal que entra já quer escolher Academia, Distrito, Viatura.

    No meu tempo você saia da Academia e nem arma ou algema o governo dava; tinha que comprar do próprio bolso. Íamos trabalhar em qualquer ribanceira e só recebíamos 03 meses depois de ter terminado o curso.

    E mais – mover toda uma estrutura por causa de 13 alunos de Investigador e 13 de escrivães – é foda !!!.

  2. Coletes? Recebimento de salário aos 3 meses?
    Puxa, voce era feliz meu caro, quando eu frequentei a Academia de Policia, o rio que passa ao lado não era canalizado, havia na margem um gramadão e arvores, mas, na epoca da chuva, aquilo virava um mar só, inundando os alojamentos.
    Nada de coletes ou ventiladores, era na base do paletó e gravata para os homens, o prédio era um forno, sem contar que na maioria das vezes, após atividades físicas, não havia agua nos chuveiros,apenas depois de um tempo, algum iluminado passou a escalar esta atividade para os ultimos turnos, assim não havia o sofrimento de vestir terno e gravata com o corpo banhado de suor. Os mais espertos, procuravam alguma torneira no lado externo do prédio e se virava.(risos)
    Havia até uma quadra de futebol de salão e um ginasio coberto nos fundos.
    Não me lembro ao certo, mas foi oito ou nove meses ate o primeiro salario, mas veio o atrasado de uma vez!
    Os tempos mudam, não se encontra mais aroeira, agora, apenas pinho de florestamento!

    C.A.

  3. A ordem é para economizar ao máximo na formação .

    Professores foram reduzidos nas atividades coletivas, turmas serão maiores para economizar na aula/hora. Neste cenário não se justifica uma turma de 13 alunos, ainda que parte das aulas pudesse ser ministrada para 26.

  4. Com certeza tem q reclamar mesmo. Deve haver melhoria para a Polícia Civil…do contrário continuaríamos pagar do próprio bolso nosso materiais, o rio ainda estaria passando ao lado e o salário não teria aumentado e a qualidade tmb não teria evoluído. …Tem q reclamar e exigir a máxima melhoria e excelência para a Polícia Civil. Unidos!

  5. tinha colega no corredor, eu dormi no tatami
    entretanto convenhamos o que ganhamos com isto, tem alimentacao para preso, mais nao para os alunos
    pq na escola da pm tem?
    os colegas tem que reclamar mesmo, porque sao servidores publicos, quem sabe com esta nova mentalidade muda o tratamento
    no doe mais de 30 escrivaes nao tomaram posse

  6. falando em reclamar muito…
    lembro do porco…
    é o que mais grita… grita muito…
    mas… termina no gancho e vira feijoada !

  7. Esses jovens policiais que estão entrando na PC são mais conscientes, valorizam bastante o bem estar, o salário não é o primeiro plano…Parabéns jovens, você poderão mudar essa polícia, principalmente a forma como somos tratados.

  8. Concordo plenamente, temos que mudar a mentalidade se quisermos respeito, os dinossauros que comandam a Polícia Civil tem que se aposentar, e dar espaço para os novos, boa sorte aos novos colegas que estão chegando.

  9. Senhores

    Ia me esquecendo de um pequeno detalhe, o inicial de Investigador de Policia, em valor, era equivalente ao salario de Tenente da PM!

    C.A.

  10. realmente, já estão reclamando, não querem nenhuma dificuldade. estão em lugar errado, na policia é assim.

  11. Até entendo a questão econômica do curso de formação ser em São Paulo, mas pra concordar com as condições do local como muitos antigos estão fazendo… Desculpa, não dá.

    Não é necessário um hotel de cinco estrelas, mas o mínimo aceitável para poder residir de forma digna. É muito complicado ver colegas que se aposentaram ou estão quase saindo ficar de “blá-blá-blá que na minha época não tinha essa peixada então pros novatos não precisa também!”

    PQP! vocês ficaram 20, 30 anos e não mudaram nada e nem querem mudar ou que mudem! Tá louco…

    Novos colegas, sejam muito bem vindos, tem muita gente boa na instituição, não tá fácil, realmente, e assumam seus cargos com muita consciência e muita calma no dia a dia. Não se empolguem com seus cargos, tenham muita paciência em observar tudo, e vejam que existem bons colegas em todas as instituições. Ouçam bastante quem já está há um bom tempo e tem uma visão mais ponderada do nosso trabalho.

    A vida de vocês vai mudar, vocês terão bons amigos, amigos de ocasião e quem tomarão vocês de inimigos pra sempre, mesmo não tendo feito nada. Deus proteja a vocês todos, vão sempre com calma.

  12. Que eu saiba as normas falam em um mínimo de 20 alunos para todos os cursos. Ora, ainda é do meu tempo que 13 é menos que 20. E alguém falou sobre estes novos que já entram com consciência de seu bem estar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai vendo! É uma geração de preguiçosos, isso sim. E não me surpreende que sejam do Deinter 6, onde se acham cheios de marra e que vão quebrar a cara na rua ou, você, mais antigo, que vai trabalhar com um destes, que se cuide para não ter seus dias manchados por merdas feitas por estes metidos a superpuliças.

  13. Tem veterano que rosna só de ver alguém dizer que está ingressando na Civil. Medo de a gente acabar com a recolha? De a gente botar pra cima de quem fizer coisa errada? O elemento vem aqui dizer arengando “na minha época, em 1979, não tinha chuveiro, eu comprei meu 38, não tinha salário por 1 ano, só tinha vocacionado, bla bla bla”. Claro, aí saía da academia, achacava e extorquia até a mãe. Essa é a Civil que deixaram pra gente. Vocês que só falam em bônus e não toleram os nomeandos não fizeram merda nenhuma em 40 anos para mudar as coisas. E, apesar do que dizem e de zombarem de nós, eu e outras centenas vamos pra briga com calma mas muita vontade e humildade – coisa que parece faltar em muito veterano. Talvez alguns tidos como “concurseiros profissionais” queiram muito mais que uniforme e poder e surpreendam.

  14. A melhor escola senhores, ainda é a vida, sejam vindos, venham com força!

  15. Um dos primeiros ensinamentos obtidos por este Policial antigo, eu fui voce, cuidado com o que fala, pois amanhã voce será o eu de hoje!

    C.A.

  16. Futuro Atepol: Não julgue, quando voce entrar na instituição verá que não é bem assim como voce diz. Logo voce se encaixará nos moldes da polícia, teoria é fácil! Boa sorte prá vc!!!!!

  17. Prefiro ser da geração do game à do pau-de-arara. Polícia se faz com inteligência, à força é para os irracionais.

  18. Não julgo ninguém. Sei muito bem que não é fácil mudar as coisas. Apenas não quero mudar e me tornar outro policial frustrado e/ou corrupto que só pensa em recolha ou no quinto dia útil. Quer resmungar? Ótimo, problema seu. Mas não fale de quem quer trabalhar pra valer e ser profissional de verdade.

  19. E vou ouvir muito e observar vocês mais antigos, para saber o que e como fazer e não fazer.

  20. Tá certo tem que reclamar mesmo, mostrar o descontentamento, mostrar as mazelas pra ver se melhora.

    Mas atualmente com o politicamente correto na moda tá cheio de (falso)moralista que faz um monte de besteira por aí e ainda critica quem reclama e reivindica por algo.

    Já dizia o poeta: ” Quem não chora não mama”

  21. Ao Jambo.

    Aquele tempo, amigo.
    Não era investigador que ganhava bem, era Tenente que ganhava mal.
    Agora está regularizado. Carreira de gestores com salário de gestor e carreira de executores, com salário de executor.
    Cada um no seu quadrado.
    Quer ganhar igual a Tenente? Vai estudar e fazer Academia.

  22. Há 20, 25 anos ninguém queria ser servidor, policial. Salário era péssimo, condições de trabalho idem, quem tinha 2 grau ia trabalhar em banco, multinacional. Época do entrava à laço, perguntem a quem é sincero e não fica com embuste. Hoje os tempos são outros, por mais que o estado paga mal, paga bem melhor que nestas épocas. Bem vindos, sangue jovem e salutar, temos muitos antigos de respeito, temos os mentirosos que dizem que fazia e acontecia, temos os trezes, os infelizes, os horacios, os novatos q tem medo de tudo e todos, os jovens que estão mais interessados em postar fotos no face e instagram, enfim, temos de tudo nesse hospício.

  23. Ao Sr C.A.

    Antigamente, não era investigador que ganhava bem, era o Tenente que ganhava mal.
    Agora as coisas estão no seu devido lugar. Tenente com salário de gestor e investigador com salário de executor.
    Não adianta, amigo. O caixa do banco nunca vai ganhar igual ao gerente.
    Quer ganhar igual a Tenente, te indico o único caminho. Estude.
    Abraço.

  24. Estudar? Hã? Tenente = ensino médio e superior não reconhecido feito internamente. Investigador= superior antes da academia….se liga pm invejoso…

  25. Invejoso? Kkkkkk
    Quem ganhar salário de quem
    Aqui? 😂😂😂😂
    Vai trabalhar peão.
    Vai ganhar seus três conto que tá bom demais.

  26. Invejoso? Kkkkkk
    Quem ganhar salário de quem
    Aqui? 😂😂😂😂
    Vai trabalhar peão.
    Vai ganhar seus três conto que tá bom demais.

  27. Resumindo CFTP Deinters:

    D1=23, D2=26, D3=20, D4=16, D5=15, D6=X, D7=15, D8=20, D9=X
    D10=13
    .
    Total Deinters : 148
    .
    Decap : 180
    .
    Total Em exercício: 328
    .
    Empossados : 346
    .

  28. Agripino seu comédia… ja viu investigador sair pra ser pm? Kkkkkk…e o contrário hein? Vai marchar otário.

  29. Senhor Agripino

    Agradeça a diferença salarial atual ao Sr Mario Covas, que com a invenção de graduação para soldado, elevou o soldo dos demais em mais de 40%, verdade seja dita.

    C.A.

  30. Tem que reclamar mesmo…

    A Polícia Civil está na merda por causa dos antigões. A população vê a Civil já imagina lá vem extorsão…

    Quer disser que só se torna um bom Policial se a Academia for uma merda? ou quem fica meses sem receber o Primeiro Salário????

    Na minha opinião os policiais novos tem que ouvir os mais “velhos” e sempre – sempre filtrar as informações, e fazer aqui que tenham certeza de ser o mais correto. OUVIR filtrar e fazer o certo sempre.

    Alguns aqui falam: Quando você entrar verá como são as coisa…
    Falam como se a P. Civil fosse uma instituição Obscura que ninguém sabe o que acontece; gente hoje temos INTERNET, TV, ZAP-ZAP, Facebook, FLIT-PARALISANTE é só você escolher seu caminho dentro da PC só entra para OS ESQUEMAS ERRADOS quem quer.

    O Governo tem MUITA culpa, referente a situação da P. Civil, porém os mais antigos que fizeram a má fama.

    Parabéns ao novos policiais.

    Assim um Concurseiro.

  31. Para o SISOFO.
    Já vi sim.
    Já vi muito investigador prestar concurso pra oficial da PM.
    Acho que você deve ser tão tonto e alienado que nunca viu.
    A diferença é que você vai ficar a vida toda, trinta anos e aposentar com o salário de Subtenente, ganhando 1 reais a menos que um segundo tenente. Kkkkk
    Aceita que dói menos. Kkkk

  32. FEDERAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS E SINDICATOS REGIONAIS MOBILIZAM A CATEGORIA EM DEFESA DO PAGAMENTO DA REPOSIÇÃO

    Hoje (24/3), pela manhã, a FEIPOL-SE (Federação dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, MG, RJ e ES), juntamente com alguns presidentes de Sindicatos Regionais, foi recebida pelo presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Luiz Gonçalves, para tratar do nosso movimento em prol da reposição salarial.

    O primeiro ato público ficou marcado para o dia 26/4/2016, 11 horas, no Largo de São Francisco.

    Que todos fiquem cientes, se mobilizem e divulguem, por favor.

    Jarim Lopes Roseira
    Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-SE.

  33. Sabe quando o camarada quebra a perna e ao invés de engessar o médico receita Dipirona? É assim que a Policía Civil está fazendo, esses empossados não fazem nem cócegas na estrutura falida da PCSP. Só quero ver na hora de distribuirem após a formação. Muitos pedirão exoneração no probatório, principalmente os concurseiros com títulos de pós-graduação.

  34. Vejo bons comentários aqui. Vejo alguns antigoes sensatos apoiarem os novatos quando este clamam por melhorias na estrutura da PC. Parabéns a estes antigoes que pensam desta maneira. Estes são inteligentes e humanos, pois amanha o novato poderá ser um filho, irmão, sobrinho, amigo, enfim.
    Em contrapartida vejo alguns estrumes defenderem a precariedade atual com o seguinte argumento pífio: ” Na Ninha época eu dormia na lama, comia merda, ficava fedendo apos a atividade física. Blá, blá.. Vcs novatos querem mordomia. Sao preguiçosos e vagabundos. Vcs novatos tem que sofrer da mesma forma que sofri… ”

    É por causa deste tipo de antigao sem cérebro que a PC está no limbo. Sem forças perante o Governo e sem prestigio perante a sociedade.

    E por isso que os Policiais estão ha 2 anos sem reajuste salarial e pelo jeito vão ficar mais alguns. Daqui a pouco Policial Civil estará ganhando igual coveiro munucipal, com salario corroído e engolido pela alta do custo de vida.

    Policial Civil Antigao burro, tome como exemplo os Auditores Fiscais antigos que apoiam os que acabaram de entrar, quando estes vão pra cima do Governo exigindo melhores salários. E por isso que eles ganham bem. SO É GRANDE QUEM PENSA GRANDE.

    NAO É PORQUE COMEU BOSTA QUANDO FEZ O CTFP HA 25 ANOS ATRAS QUE VOU FICAR FELIZ VENDO OS RECEM EMPOSSADOS COMENDO MERDA TAMBEM. ISSO É PENSAMENTO DE RETARDADO QUE NAO ENXERGA 1 PALMO A FRENTE DO NARIZ.

    ENTENDAM: SE ESTIVER BEM PARA NOVATOS, ESTARA BEM PARA OS ANTIGOS. EM CONTRAPARTIDA SE OS NOVATOS ESTIVEREM ENFRENTANDO OS MESMOS PROBLEMAS QUE OS ANTIGOS SOFRERAM É SINAL QUE A INSTITUICAO NAO EVOLUIU E O ANTIGO TAMBÉM SOFRERA COM ISSO…

    VOLTO A PARABENIZAR OS ANTIGOS QUE TEM VISÃO E O MINIMO DE INTELIGENCIA!!!

  35. Sou um dos novatos, inicialmente tinha medo de entrar na polícia e perder a sensibilidade, porém, observando os antigões, ultrapassei essa fase, espero fazer polícia de verdade, se não for possível, saiu e presto outro concurso, pois, tenho competência para tanto.

  36. Até no vocabulário vocês copiam a PM.
    Falar a palavra: antigão é coisa de PM.
    Outro dia assisti a um vídeo de uma academia da civil dando ordem unida, mandando cobrir por três e fazendo fora de forma com rompimento de marcha e grito de guerra. Acho que tá mais fácil vocês se tornarem militares do que a PM se tornar uma polícia desmilitarizada.
    Reflitam sobre isso.

  37. Eu discordo disse:
    25/03/2016 ÀS 18:39
    Vejo bons comentários aqui. Vejo alguns antigoes sensatos apoiarem os novatos quando este clamam por melhorias na estrutura da PC. Parabéns a estes antigoes que pensam desta maneira. Estes são inteligentes e humanos, pois amanha o novato poderá ser um filho, irmão, sobrinho, amigo, enfim.
    Em contrapartida vejo alguns estrumes defenderem a precariedade atual com o seguinte argumento pífio: ” Na Ninha época eu dormia na lama, comia merda, ficava fedendo apos a atividade física. Blá, blá.. Vcs novatos querem mordomia. Sao preguiçosos e vagabundos. Vcs novatos tem que sofrer da mesma forma que sofri… ”

    É por causa deste tipo de antigao sem cérebro que a PC está no limbo. Sem forças perante o Governo e sem prestigio perante a sociedade.

    E por isso que os Policiais estão ha 2 anos sem reajuste salarial e pelo jeito vão ficar mais alguns. Daqui a pouco Policial Civil estará ganhando igual coveiro munucipal, com salario corroído e engolido pela alta do custo de vida.

    Policial Civil Antigao burro, tome como exemplo os Auditores Fiscais antigos que apoiam os que acabaram de entrar, quando estes vão pra cima do Governo exigindo melhores salários. E por isso que eles ganham bem. SO É GRANDE QUEM PENSA GRANDE.

    NAO É PORQUE COMEU BOSTA QUANDO FEZ O CTFP HA 25 ANOS ATRAS QUE VOU FICAR FELIZ VENDO OS RECEM EMPOSSADOS COMENDO MERDA TAMBEM. ISSO É PENSAMENTO DE RETARDADO QUE NAO ENXERGA 1 PALMO A FRENTE DO NARIZ.

    ENTENDAM: SE ESTIVER BEM PARA NOVATOS, ESTARA BEM PARA OS ANTIGOS. EM CONTRAPARTIDA SE OS NOVATOS ESTIVEREM ENFRENTANDO OS MESMOS PROBLEMAS QUE OS ANTIGOS SOFRERAM É SINAL QUE A INSTITUICAO NAO EVOLUIU E O ANTIGO TAMBÉM SOFRERA COM ISSO…

    VOLTO A PARABENIZAR OS ANTIGOS QUE TEM VISÃO E O MINIMO DE INTELIGENCIA!!!

    Melhor comentário que já li no blog. Vc é um a quem eu ouviria com muita atenção e teria como modelo.

  38. Homem de Itu disse:
    25/03/2016 às 19:41
    Pronto o colega em questão acabou de afirmar que o termo “ANTIGÃO” virou uma palavra exclusiva dos Militares, temos que mudar os Dicionários…

  39. Esses novos policiais são super dispostos até o primeiro plantão noturno numa central.

    Até o Pm trazer aquelas maquininhas cheia de objetos para apreender. Até trazer armas, drogas….até começarem a ver quem “toca o inquérito”….até ele ver que ta quase fechando um flagrante mais perdido que cego em tiroteio, e já encosta outra barca com mais presos……fora as picas e boletins esperando na entrada…..enquanto isso vê de relance os caras da equipe comendo pizza na mão e tomando tubaína…..aí vão levar preso alcoolizado pro IML e ele vai ver como é a realidade do dia a dia (ou melhor noite a noite) do policial ficando sozinho na delegacia com o majura trancado na sua sala particular….

    O bagulho é doido…….com todo respeito: mas só quem já vem com visão de guerra consegue ficar. Quem ta chegando pra “ver como é” e “se acostuma”…..sai no máximo em 3 semanas. Pede exoneração.

    Polícia ta cada vez pior. Salário péssimo, cobrança demais, retirando todas as conquistas e direito, e principalmente desrespeito a sua vida social.

    Pode esquecer casamento, aniversário da mãe, esposa, pai, aquele encontro com a “galera”…..carnaval, natal, ano novo….férias de Julho……isso daqui já era.

    Quem ta dentro sabe que é verdade. Ainda mais os paraquedas chegando que como se diz na Policia “é a cara do paraquedas puxar essa pica”.

    Eu? Acho errado pra cacete. Pq se vamos mudar e pretendemos mudar a confiança tem que ser depositada nessa nova geração. Eles que terão força pra mudar isso. Só estou retratando como eu vejo.

    Força a todos os novatos. Vcs realmente são o futuro e esperança.

  40. Eu to mt afim. Quero msm plantão noturno. Zicado até o talo. Eu não deveria me importar, mas vou ter o maior prazer em mostrar pros veteranos que não entrei pra brincar.

  41. Pq a gente, apesar de todo o descaso da administração e com tudo contra, estamos aí e vocês, queiram ou não, vão nos ter ao seu lado.

  42. Alguém tem informações se em algum departamento está sendo paga a Dejec?

  43. Futuro atepol

    em 25/03/2016 às 20:38
    Eu to mt afim. Quero msm plantão noturno. Zicado até o talo. Eu não deveria me importar, mas vou ter o maior prazer em mostrar pros veteranos que não entrei pra brincar.

    Kkkkkkkk😂😂😂😂
    Como é engraçado você falando isso. Kkkk
    Quer ser policia pra ficar em um plantão zicado?
    Deve ser muito emocionante o trabalho cartorário mesmo. Vários B.Os de furto de celular pra fazer. Varia requisições de local de crime pra preencher. Vários pedido de constatação pra fazer. Nossa! Que emocionante. Kkkk
    Deve ser a mesma emoção do oficial de registro de cartório. Kkkk

  44. Vem pra batalha, VC tem muita razão e lucidez no comentário. Eu por exemplo nai aconselho nenhum dos meus 2 filhos a querer ser Policial, seja, militar, seja Civil que é tudo a mesma merda, só muda o frasco. A PF é um pouco melhor, salario bom em termos da realidade do nosso pais, praticamente não lida com o Zé Povinho, enfim é uma Policia mais elitizada. Mas mesmo assim, não gostaria que meus filhos fossem PF, afinal Polícia independente de qual esfera institucional pertenca sofre mais que outros profissionais do funcionalismo publico em geral. POLICIAL NASCEU PRA TOMAR NO NARIZ, ESSA É A VERDADE.

    Volto a dizer, seu comentário é coerente, mostra um pouco da realidade.

    O que eu critico são os antigos que querem que os novos passem pela mesma situação precária que eles passaram. Ficam criticando os novatos porque querem lutar por melhor estrutura. ESTE TIPO DE ATITUDE VOCÊ SO VEM EM CATEGORIA SUBDESENVOLVIDA. É POR ISSO QUE A PC É CHUTADA PELO GOVERNO EM TODOS OS ASPECTOS.

    E ISSO NIVATOS, BRIGUEM MESMO PARA UMA ESTRUTURA MELHOR DESDE A ACADEPOL. BRIGUEM POR ESCALAS DENTRO DA LEI. BRIGUEM POR MELHORES SALARIOS.

    VCS NAO SAO PREGUIÇOSOS E VAGABUNDOS, APENAS NAO SAO ALIENADOS COMO MUITOS PE DE CHINELOS QUE EXUSTEM NESTA POLICIA CIVIL

  45. homem de itu disse:
    25/03/2016 ÀS 21:05
    Futuro atepol

    em 25/03/2016 às 20:38
    Eu to mt afim. Quero msm plantão noturno. Zicado até o talo. Eu não deveria me importar, mas vou ter o maior prazer em mostrar pros veteranos que não entrei pra brincar.

    Kkkkkkkk😂😂😂😂
    Como é engraçado você falando isso. Kkkk
    Quer ser policia pra ficar em um plantão zicado?
    Deve ser muito emocionante o trabalho cartorário mesmo. Vários B.Os de furto de celular pra fazer. Varia requisições de local de crime pra preencher. Vários pedido de constatação pra fazer. Nossa! Que emocionante. Kkkk

    Deve ser a mesma emoção do oficial de registro de cartório. Kkkk

    Suposto grandão: se pintar plantão zicado, vou encarar de boa. Eu li o edital, sei o que vou fazer. Quero fazer. Se vc acha ruim, problema seu.

  46. Vai aprender limpar a bunda primeiro menino. Depois você pensa em ser polícia.

  47. Ja ta chegando cheio de mi mi mi, da licença o pé de breque se achar que não ta bom vai fazer outra coisa porque aqui é assim. Quem é. é. Quem não é cabelo avoa.

  48. Quando cursei Academia homens eram obrigados a usar paletó e gravata. Nós mulheres éramos obrigadas a usar roupa social, calçar aqueles sapatos de salto nada confortáveis. Não tínhamos dinheiro. O jantar era um saquinho de pipocas e ficávamos nos alojamentos. Muitas vezes não tinha água nos banheiros. Se fazia sol não aguentavamos o mau cheiro do Rio. Se chovia alagava tudo. Não tínhamos cargas de armas nem de algemas. Eram compradas quando recebíamos o primeiro vencimento. Fui receber só depois de seus meses. Não escolhiamos onde iríamos estagiar. Mulher, recruta? Geralmente ia parar nas D D M (s), ou seja, no inferno. Só saía de lá quem tinha “padrinho” ou “madrinha”, ou quando chegavam novas tiras. Hoje os recrutas já entram apadrinhados, escolhem onde querem trabalhar e muitos são “intocáveis “…

  49. dove c’è un sacco di ego, in cui le persone pensano di sapere tutto, ma sanno quasi nulla, dove i colpi di scena “collega” nei confronti, in cui non c’è unione possono avere un solo fine: la fine.

  50. Io non sapevo che ci sono altri poliziotti italiani, pensavo che fosse l´unico.

  51. P C C : Policial Civil Contrariada disse:
    26/03/2016 ÀS 0:22
    Quando cursei Academia homens eram obrigados a usar paletó e gravata. Nós mulheres éramos obrigadas a usar roupa social, calçar aqueles sapatos de salto nada confortáveis. Não tínhamos dinheiro. O jantar era um saquinho de pipocas e ficávamos nos alojamentos. Muitas vezes não tinha água nos banheiros. Se fazia sol não aguentavamos o mau cheiro do Rio. Se chovia alagava tudo. Não tínhamos cargas de armas nem de algemas. Eram compradas quando recebíamos o primeiro vencimento. Fui receber só depois de seus meses. Não escolhiamos onde iríamos estagiar. Mulher, recruta? Geralmente ia parar nas D D M (s), ou seja, no inferno. Só saía de lá quem tinha “padrinho” ou “madrinha”, ou quando chegavam novas tiras. Hoje os recrutas já entram apadrinhados, escolhem onde querem trabalhar e muitos são “intocáveis “…

    Mais um bravateando aqui… trabalhou no DOI-CODI? Conheceu o dr. Erasmo? Comprou dois ciclopes pra esfregar na cara de quem não estivesse com a CTPS em cima da mesa do bar? Deu muito QSA em restaurante? Em 40 ou sei lá quantos anos, os policiais civis não têm reajustes como deveriam, armas, coletes dentro do prazo de validade, respeito da população… bom trabalho, hein. Clap… clap… clap. Veteranos como você deveriam agradecer caras como eu que querem a bucha e não reclamam disso, apesar de que deveríamos todos reclamar sim. O estado tem obrigação de nos equipar devidamente pra fazer nosso trabalho – quero muito ser policial, mas também sou profissional. Escolhi ser policial, pouco me importa se em Itaquaquecetuba ou na Riviera. Não tenho ninguém pra me garantir, fui lá e passei no concurso porque acordava todo dia às 3 da manhã pra estudar antes de ir trabalhar e estudar. Vou ouvir muito os veteranos pra aprender o que ou não fazer. Mas lição de moral desse nível me tratando como se eu fosse um moleque, isso não. Nem me conhece.

  52. Futuro Atepol…
    já é comédia !
    rs rs

  53. 39 anos de janela e observando tudo piorar !! disse:

    26/03/2016 ÀS 11:14

    Futuro Atepol…
    já é comédia !
    rs rs

    Ilumine-me então

  54. Senhor Atepol

    Se meu humilde conhecimento não me trai, o senhor é candidato ou nomeado para o cargo de “Atendende de Necrotério Policial”, correto?
    Se não houver desvio de função, sua prestação de serviço será em algum IML, correto?
    A prudência diz que o senhor assuma primeiro, preste alguns anos de serviço e depois se manifeste sobre a Policia Civil ou seus integrantes, pois, se não iniciou ainda, se está em curso de formação, nada sabe além de rumores!
    Seja bem vindo, espero que venha com força, nós antigos já estamos passando a bola..
    Se fizemos muito ou pouco, foi o que nos possibilitou a circunstância!
    A vida está aí, faça diferente, modifique e daqui a 30 anos, seja vidraça também!

    C.A.

  55. Futuro recruta

    Caro ser de luz que veio revolucionar a PC…..kkkkkkkkk……
    Kkkkkkkkkkk……..kkkkkkkkkkkkk…..Boa sorte.

  56. É isso aí. Vou ser atepol. Não entendam errado. Não quero diminuir vocês, pelo contrário. Eu apenas não aceito que me diminuam. Apenas isso.

  57. CHEGA DE COMODISMO E COVARDIA. DENUNCIE TODA CORRUPÇÃO NA SUA INSTITUIÇÃO.ACERTO COM VAGABUNDO, USO DE VIATURA PARA FINS PARTICULARES, DAR AULA PARTICULAR EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE, LICITAÇÃO COM PREÇOS EXORBITANTES.QUEM TÁ NA CHUVA JÁ TA MOLHADO MESMO.VAMOS TOCAR O TERROR.

  58. Coisa mais bonita esse bailado ai dos cadetes da PMSP. Uma verdadeira homenagem ao Brigadeiro Tobias de Aguiar, que criou vários filhos que a sua esposa, Dona Domitilia, teve com vários parceiros. Quando integrarmos as duas policias (INEXORAVELMENTE VAI ACONTECER) vamos por tudo as claras, colegas.

  59. Segundo a Constituição Federal (Lei maior para os ignorantes do ordenamento jurídico nacional) nenhum, NEHUM, nenhunzinho mesmo, Policial Militar é AUTORIDADE POLICIAL. Nenhum. Entenderam? Pergunta pro aspirina mais próximo.

  60. Futuro Atepol, Seu comédia. ” sou profissional “. KKKKKKKKKKKK.
    Só rindo mesmo. Já foi pra corró (corregedoria pros íntimos) por queixa de abuso? Já colou o brinco de quantos malas? Além do Charada e do Coringa conhece quantos malas? Tem problema de coluna de tanto carregar ferro na cinta? Já socorreu ALGUÉM pro PS? Vai, seu…30 anos atrás me passaram essa PCSP. Carregamos até aqui, apesar dos partidos políticos, dos baixos salários, da falta de meios. Se existe uma instituição para te acolher agradeça a DEUS aos dinos que ainda vão salvar a sua vida ou a sua liberdade, seu trouxa.

  61. Futuro Atepol:

    Cara não desanime, é isso mesmo entrar na PC e fazer o melhor. não é por que a maioria da PC é pé cansado que você terá que ser, força.

  62. Acho engraçado quando vem um antigão dizendo “na minha época, não tinha nem papel no banheiro e bla bla bla”.

    Na boa, no tempo do antigão para passar no concurso a prova oral era uma espécie de entrevista de emprego e muitos já tinham padrinho.
    Hoje, em alguns cargos, tem dissertação e prova oral com banca, público e uma câmera te filmando.

    E se antes era uma merda a academia, por que não fizeram greve, operação padrão para melhorar tanto a academia quanto as condições de trabalho, salário, aposentadoria?

    Tenho vergonha da MAIORIA dos antigões. Ficam contando suas histórias e acham que os novatos acreditam…

    Uma vez fui numa assembleia do sindicato e tinha um chorão aposentado que perdeu 40% do salário. Por que não brigou junto com os demais colegas e carreiras) por isso na ativa?

  63. Quando unificar quero ver um monte de tira colando os cascos e se apresentando pra mim. E olhe lá se não fizer meia volta da forma correta.
    Vai ser muito bom poder comandar vocês.
    Kkkkk

  64. De cem sobra um em 26/03/2016 às 14:36
    Futuro Atepol, Seu comédia. ” sou profissional “. KKKKKKKKKKKK.
    Só rindo mesmo. Já foi pra corró (corregedoria pros íntimos) por queixa de abuso? Já colou o brinco de quantos malas? Além do Charada e do Coringa conhece quantos malas? Tem problema de coluna de tanto carregar ferro na cinta? Já socorreu ALGUÉM pro PS? Vai, seu…30 anos atrás me passaram essa PCSP. Carregamos até aqui, apesar dos partidos políticos, dos baixos salários, da falta de meios. Se existe uma instituição para te acolher agradeça a DEUS aos dinos que ainda vão salvar a sua vida ou a sua liberdade, seu trouxa.

    Comédia é você. Lamento não te falar pessoalmente. Nunca colei brinco de mala. Nunca socorri um policial. Mas já vi muito enterro de ambos. Já vi o sofrimento das famílias. Trabalhei num cemitério. Você já enterrou alguém? Já escreveu no concreto da lápide de um morto? Não me venha falar de sofrimento.

  65. Escutei um moído que semana que vem teríamos novidades acerca da reestruturação. Será que esse moído tal fundamento?

  66. Colegas do DEINTER 6 pra que curso de CFTP ai? A nossa Academia tem espaço sobrando!!Sabe porque? Publicação no Diario Oficial do dia 25/03/2016 Secão II pagina 18,simplesmente aponta o nome dos concursados e aprovados que não tomaram posse no dia 22/3/2016.São 98 Escrivães ou seja quase metade e 26 Investigadores,por isso sobra espaço na nossa Academia de Policia!!Pra ganhar 3 paus por mês meus amigos,tem outros concursos onde os riscos são bem menores não tem PCC te perseguindo,escalas absurdas,etc!!!

  67. Escrivaes e tiras ganharão pelos proximos 15 anos 3 mil reais.
    A primeira promoção é aos 15 anos.

    Vc se sujeitaria entrar num Inferno de fuso horario, responsabilidade e ser alvo facil nas ruas por 3 mil reais pelos proximos 15 anos?

  68. PHODAO disse:
    26/03/2016 ÀS 17:05
    Quando unificar quero ver um monte de tira colando os cascos e se apresentando pra mim. E olhe lá se não fizer meia volta da forma correta.
    Vai ser muito bom poder comandar vocês.
    Kkkkk

    Quando unificar vc vai ganhar um apito e ir pra esquina seu pirriu

  69. Futuro Atepol:
    Escrever em cimento no cemitério…sofrimento de família de mala…
    VÁ SE FODER SEU COVEIRO DO CARALHO…
    VC É SÓ UM BOSTA Q ACHA Q É POLICIAL
    DEPOIS Q VC ZERAR PELO MENOS UNS DOIS LADRÃOZINHOS AÍ VC VEM COM ESSE SEU PAPO DE CONCURSEIRO SEU MERDA…
    ANTES, É SÓ UM ALUNO E ALUNO É A IMAGEM DO CÃO!

  70. PHODÃO senta e espera, lulu. A P.M está com seus dias contados, você ouviu falar da pesquisa da SENASP? Aliás, você já ouviu falar da SENASP? 100 % da população querem o fim da milicada, 80 % da milicada quer o fim da militarização da Polícia. Conheces alguém que, tendo sido Policial Civil prestou concurso para Policia Militar? Nenhum. Conhece algum Policial Militar que prestou concurso para Policia Civil, Federal e Ministério Público? Milhares. Outra coisa cascos tem os beiçudos do RPMon, o restante da tropa, exceto os reconhecidamente burros, tem pés. São gente, não animais. Na Polícia Civil você será muito bem vindo, somos civilizados e dispostos a ensinar pessoas como você que sonham em ser policais.

  71. Aí rapaziada que está entrando agora, tem que reclamar sim, eu quando fiz academia há quase 20 anos, era uma merda também, nem por isso vocês têm que aguentar o mesmo, por causa desse bando de antigão que a policia civil está acabando, e a PM aos poucos está metendo o tal de ciclo completo, bando de antigão mão cansada, reclamem do picolé que não reajusta nem a inflação desde agosto de 2014, reclamem desse SSP que de polícia náo entende porra nenhuma, fraciona nomeações, e pior muitos que estão no concurso de escrivão estão também no de tira, e chamam todo mundo junto, no
    final das contas, irão vagar umas 300 vagas de escrivão, e enquanto isso acadepol SP com 8 alunos.

  72. PHODÃO senta e espera, lulu. A P.M está com seus dias contados, você ouviu falar da pesquisa da SENASP? Aliás, você já ouviu falar da SENASP? 100 % da população querem o fim da milicada, 80 % da milicada quer o fim da militarização da Polícia. Conheces alguém que, tendo sido Policial Civil prestou concurso para Policia Militar? Nenhum. Conhece algum Policial Militar que prestou concurso para Policia Civil, Federal e Ministério Público? Milhares. Outra coisa cascos tem os beiçudos do RPMon, o restante da tropa, exceto os reconhecidamente burros, tem pés. São gente, não animais. Na Polícia Civil você será muito bem vindo, somos civilizados e dispostos a ensinar pessoas como você que sonham em ser policais

    Olha cara. Eu já vi sim.
    O cara era tira e virou oficial.
    Pesquise que você vai ver.
    Larga de ser militofobico e olhe a realidade. Tem muita gente que é PC e é casado com PM ou vice e versa.
    Difícil conhecer um PC ou PM que não tenha familiar em uma ou outra instituição.
    Querer o mal de uma ou de outra instituição é uma idiotice. É a mesma coisa da sua esposa, seu irmão ou seu pai trabalhar na Petrobras e você ficar torcendo pra falência da empresa.
    Larga de ser idiota cara.

  73. PHODÃO senta e espera, lulu. A P.M está com seus dias contados, você ouviu falar da pesquisa da SENASP? Aliás, você já ouviu falar da SENASP? 100 % da população querem o fim da milicada, 80 % da milicada quer o fim da militarização da Polícia. Conheces alguém que, tendo sido Policial Civil prestou concurso para Policia Militar? Nenhum. Conhece algum Policial Militar que prestou concurso para Policia Civil, Federal e Ministério Público? Milhares. Outra coisa cascos tem os beiçudos do RPMon, o restante da tropa, exceto os reconhecidamente burros, tem pés. São gente, não animais. Na Polícia Civil você será muito bem vindo, somos civilizados e dispostos a ensinar pessoas como você que sonham em ser policais

    Olha cara. Eu já vi sim.
    O cara era tira e virou oficial.
    Pesquise que você vai ver.
    Larga de ser militofobico e olhe a realidade. Tem muita gente que é PC e é casado com PM ou vice e versa.
    Difícil conhecer um PC ou PM que não tenha familiar em uma ou outra instituição.
    Querer o mal de uma ou de outra instituição é uma idiotice. É a mesma coisa da sua esposa, seu irmão ou seu pai trabalhar na Petrobras e você ficar torcendo pra falência da empresa.
    Larga de ser idiota cara.

  74. Pelo andar da carruagem, o próximo Secretário de Segurança no estado de São Paulo, será o Sr. Sigmund Froid!

    C.A.

  75. Capricha ai recrutada, terminem logo essa academia que eu estou precisando de um motorista e entregador de intimação. Lembrando vocês que o nome esta escrito a lápis e nada de recrutas fofoqueiros ou caguetas hein? Haaa, ve se criam o hábito de tomar banho pela manhã que ninguém merece fedorento perto da gente ! não reclamem de nada pra eu começar a gostar de vocês ! Estamos conversado ? kkkkkkkkkkkkk

  76. Sempre tem os atrasados saudosistas da desgraça né…

    Desde quando entrei na polícia já escutava esse tipo de argumento: “Ah, mas no meu tempo tinha cadeia, no meu tempo a gente saia da acadepol sem arma, sem funcional, fazia OS de ônibus, etc…”

    Aí temos que separar em uma bifurcação: Uma metade concorda que a polícia sempre tem que estar melhorando, e fala de como era antes apenas para trazer o absurdo histórico e constatar que a polícia sempre foi desprestigiada. A outra metade acha que você está se ferrando pouco porque ele se ferrou mais, que a polícia já está muito bem do jeito que está agora e você não tem razão de criticar nada. Esses são os MEDÍOCRES, a verdadeira areia movediça da polícia que tenta puxar a tudo e a todos para baixo, no mesmo nível deles.

    Essa é apenas uma das razões que me fazem crer que deveriam abreviar ao máximo o tempo de aposentadoria na polícia, existem muitos colegas que já estão embolorados com essas ideias atrasadas, e mais atrapalham do que ajudam no serviço policial.

    Vocês precisam sair um pouco do mundinho arcaico da polícia e conhecer sobre a gestão de uma empresa média, ter noções de administração, de eficiência e eficácia, ou até mesmo o Detran, que melhorou de 1 a 1000 depois que saiu da polícia.

    Aos novos colegas, gostaria de parabenizá-los pela aprovação e que existem colegas que querem a evolução, que têm senso crítico e sempre estarão dispostos a melhorar. Não se deixem levar pelos eternos frustrados e lembrem-se de que o pior inimigo de vocês dentro da polícia pode ser vocês próprios.

  77. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Ai recrutas… Aqui não é a casa da vovó…
    Boa sorte.
    Respeito, bom senso, são fundamentos essenciais não se esqueçam.

  78. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Sábias palavras do DG aos delegados, “espero que sejam VOCACIONADOS, se forem serão muito felizes ma nossa querida polícia civil”.
    Ai eu digo, se não forem vocacionados preparem um bom plano de saúde para irem ao psiquiatra porque vão enlouquecer…

  79. Caros,
    Nível superior, por nível superior, professor também tem. E olha o salário deles.
    E sabe porque? É simples. Assis como vocês, o professores também são aos milhares. Não dá pra pagar 10 mil por mês a milhares de servidores.
    Nesse prisma, dou uma dica ao professores e a vocês que querem ganhar bem, porém fazem parte de um quadro com mais de 30 mil pessoas.
    Estudem e prestem concurso para carreiras de nível médio mesmo, desde que o quadro fixado seja pequeno, pois recebem acima de 7 mil por mês, mesmo sendo nível médio. E cá pra nós. Hoje em dia, ter nível superior já não é muita coisa né? Qualquer um se forma nessas faculdades fast food.
    Fica aqui a dica.

  80. GUERRA, VAMOS COLOCAR NOVOS ASSUNTOS, ESSES JÁ DERAM O QUE TINHA QUE DAR, JÁ CANSOU.

  81. Caros amigos com “nível superior 🤓”
    Nível superior, por nível superior, professor também tem. E olha o salário deles.
    E sabe porque? É simples. Assis como vocês, o professores também são aos milhares. Não dá pra pagar 10 mil por mês a milhares de servidores.
    Nesse prisma, dou uma dica ao professores e a vocês que querem ganhar bem, porém fazem parte de um quadro com mais de 30 mil pessoas.
    Estudem e prestem concurso para carreiras de nível médio mesmo, desde que o quadro fixado seja pequeno, pois recebem acima de 7 mil por mês, mesmo sendo nível médio. E cá pra nós. Hoje em dia, ter nível superior já não é muita coisa né? Qualquer um se forma nessas faculdades fast food.
    Fica aqui a dica.

  82. Eita quanta democracia, kkkk, quanta liberdade de expressão, todos falando de uma coisa que não existe.

    Segurança pública, saúde pública, educação pública … nada disso existe, na saúde estão a anos sem aumento igual a nós, e quando o caldo entornou adivinha o que aconteceu, aumento farto pra médicos e um pinto pros operacionais kkkkk alguém já viu esse filme?

    A minha esperança de alguma coisa melhor não durou seis meses, a verdade é que ninguém vê essa profissão com o devido espírito de sacerdócio, de ter uma função social de fazer o bem ao próximo, cada um a sua respectiva competência, como deveria ser.

    Nem vou falar da PM, uma por pouco conhecimento de causa, e outra porque não perco meu tempo discutindo com esse tipo que vem aqui falar merda.

    Agora entre nós … a verdade é que não existe polícia, o que existe são números e cadeiras, não existem policiais, existem pessoas que mantém o circo armado para ilusão da população e pessoas que mantém as cadeiras daqueles que nela estão.

    Nessa polícia o autor sempre é e sempre será desconhecido (2%) e a vítima sempre é culpada, culpada por vir aqui “me encher o saco com essa besteira”, por não ter sido esperta, por que com certeza não vai representar, ou porque o desaparecido está em algum lugar e já vai voltar.

    Ter que olhar pra cara de um semelhante que me traz uma aflição, e vem cheio de esperanca de que nós iremos no mínimo dar atenção ao problema dele, e saber que aquilo vai receber um carimbo e ir para uma caixa é de cortar o coração de qualquer que ainda o tenha.

    Ver casos como uma coitada com a cara desfigurada, onde o majura com 4 anos de casa vira e fala que se ela está ali enchendo o saco é porque apanhou pouco. De uma mãe em estado de choque, abobada pelo desaparecimento do filho, onde o majura vira e fala essa porra é treze, nem responde as coisas direito (mas sai do plantão mais cedo porque a filha recém nascida está febril por ter tomado uma vacina). Ou de um ex marido que pega um pedaco de ferro e quebra um carro inteiro com a mulher e dois filhos dentro, e a natureza fica dano simples porque a qualificação de dano com violência que façam na fase de inquérito … bom com seis meses de polícia e apenas um de plantão eu poderia passar a noite aqui falando sobre o descaso com as vítimas por parte da quase totalidade dos funcionários desta instituição.

    Agora, ao ladrão … outro dia caiu um homicida de PC, depoimento sem algema, água, cigarro, café, apoio jurídico, não deu a arma, o parceiro, o moco do carro do polícia …

    E essas operações … deviam chamar Operação o Ganso vai na Frente, o tira vai atrás e mais um ponto, em dia de expediente já sabem como é né ….

    Ouvi alguém dizer que queria ser polícia … talvez em um outro lugar porque aqui eu também queria.

  83. olha o descrito acima, só besteira, só besteira, só besteira, uma pessoa perde o seu tempo precioso para vir aqui perder o seu tempo, e fazer outro a perder o seu tempo atoa também, meu colega, vai dormir, ler um livro, ou simplesmente ficar num canto bem quieto mesmo, sem fazer nada, e sem encher o saco de ninguém.

  84. Caro futuro atepol.

    Talvez vc nao saiba, mas grande parte dos policiais civis envolvidos em desvios e corrupção tem 2,3,4 anos de polícia. Tem outros tantos com 20,25,30 anos , ou seja, seu argumento não faz nenhum sentido.

    Talvez vc não saiba, mas ninguém ” deixou” polícia alguma para vc. Os antigos estão aí e fazem parte da polícia tanto quanto vc.

    Talvez vc não saiba, mas a polícia não começou no dia em que vc acordou e resolver ser policial. Muita gente aqui lutou e luta pela instituição.

    Talvez vc não saiba, mas “elemento ” , talvez vc encontre na tabela periódica , mas nunca no dia a dia da PC.

    Seja benvindo. Lute e reclame , mas saiba contra quem deve lutar e para quem deve reclamar.

    Polícia q aponta arma para onde não deve atira no próprio pé .

  85. O deinter 6 é o pior retrato do abandono da PC SP.
    Pra vc ter uma idéia, no município em que trabalho, 3º que mais prende no estado, apenas um tira e escriba tocam central de flagrantes a noite.
    E filhas da puta ainda querem que deixe o escriba sozinho pra atender ocorrência de caça níquel da pm.
    Não dê ouvidos aos antigões de merda que foram pegos à laço pra trabalhar na PC.
    Esses lixos semi alfabetizados e esquerdiotas são o motivo pelo qual estamos na merda.
    O deinter 6 está completamente abandonado.

  86. O deinter 6 é o pior retrato do abandono da PC SP.
    Pra vc ter uma idéia, no município em que trabalho, 3º que mais prende no estado, apenas um tira e escriba tocam central de flagrantes a noite.
    E filhas da puta ainda querem que deixe o escriba sozinho pra atender ocorrência de caça níquel da pm.
    Não dê ouvidos aos antigões de merda que foram pegos à laço pra trabalhar na PC.
    Esses lixos semi alfabetizados e esquerdiotas são o motivo pelo qual estamos na merda.
    O deinter 6 está completamente abandonado.

  87. Gostaria que fosse realizado uma investigação na academia de polícia para apurar onde está sendo colocado a verba para a formação desses alunos pois não tem uniforme não tem material adequado não tem verba para alimentação não tem verba para transporte e a maioria das pessoas que estão cursando em São Paulo não são de São Paulo.

  88. O deinter 6 é o pior retrato do abandono da PC SP.
    Pra vc ter uma idéia, no município em que trabalho, 3º que mais prende no estado, apenas um tira e escriba tocam central de flagrantes a noite.
    E filhas da p ainda querem que deixe o escriba sozinho pra atender ocorrência de caça níquel da pm.
    Não dê ouvidos aos antigões de m que foram pegos à laço pra trabalhar na PC.
    Esses lixos semi alfabetizados e esquerdiotas são o motivo pelo qual estamos na m.
    O deinter 6 está completamente abandonado.

  89. O grande erro que cometemos e , geração após geração, continuamos a cometer é sempre eleger um culpado para nossos desalentos.

    Uma hora são os delegados, outra o MP, os investigadores, os policiais novos que “só querem fazer trampolim” e agora é a vez dos antigões !!

    É mais eleger um culpado do que procurar a culpa em nós mesmos.

    Quantos dos que aqui reclamam e elegem um culpado para suas mazelas já participou de uma manifestação em pró de seus direitos e contra o verdadeiro e único culpado pela nossa situação. Poucos eu posso garantir.

    Raciocínio barato e vazio que nada acrescenta à discussão, serve apenas para que o escritor sinta-se mais leve descarregando sua raiva e frustração em quem ele acha que pode alcançar.

    O espaço criado pelo genitor deste Blog é raro e utilíssimo, mas ainda há, aos montes, aqueles que insistem em desperdiça-lo discutindo pessoas e não ideias.

    No caso do colega acima tenho muita dificuldade, talvez por conta de meu semianalfabetismo, em entender a relação entre o problema e a causa.

    O colega narra que a falta de policiais é um grande problema na sua região e que os antigos são culpados ppor toda a situação que a policia vive, logo os antigos são culpados pela não contratação de novos policiais !!!???

    Apenas se esquece que está cheio, lotado mesmo, de policiais com 25, 30 anos de polícia nas mesmas condições que ele descreve, ou seja, segurando plantão sozinho.

    Havia um tempo que se travava discussões de dias neste blog, mas sobre idéias e ideais e não sobre pseudo culpados que elegemos circunstancialmente e que , num analise mais aprofundada, somos nós mesmos , neste ou em outro momento temporal.

  90. Vocês que são mais experientes…podem me dizer como funciona desvio de função?Se a pessoa não se adapta ela pode ser movida para outro lugar ou para alguma outra função?Pode isso?

  91. André a expressão ” desvio de função ” é utilizada quando o servidor é utilizado , dentro de seu cargo, porém em função que não está , originalmente atrelada a este, ou seja , a administração utiliza o servidor para fazer o trabalho que deveriacser feito por outro.

    Já na readaptação , o servidor passa a exercer funções que sejam compatíveis com sua nova realidade, normalmente oriunda de questões físicas e de sua saúde.

    Agora o servidor não pode requerer exercer outras funções apenas pq não se adotou as típicas do seu cargo

  92. Esse “aluno’ vai ser um PC dos “bãos’ kkkkk. Já sabe reclamar e isso é o que mais se faz nessa nossa PC falida, senta em cima do rabo e critica o rabo dos outros. O dó. Mas seja bem vindo, precisamos de novatos com folego.

  93. COMO TEM ANTIGÃO SEMI ANALFABETO… SÓ ENTRAVA ISSO NA ÉPOCA. DESDENTADOS!

  94. Tem que ter muita coragem e disposição para ser policial e a maioria dos que estão na PC já jogaram a toalha. Deixem os novatos tentar mudar esta instituição para melhor começando pela academia.

  95. Blá blá blá

    Queremos saber de reajuste temos família e contas a pagar que aumentaram com reajustes!!!!!!!

  96. Quem tá ingressando no mais das vezes, como eu, quer apenas fazer um bom trabalho, trampolim ou não. Claro que a gente vai precisar do apoio dos veteranos, queremos isso, da mesma forma que a gente se propõe a ajudar também. Pessoalmente, não dá pra entender a má vontade com a gente. É ruim quando alguém diz que prefere trabalhar por 3 e ganhar reajuste a ter novos colegas nomeados. Que culpa eu tenho se não foi dado reajuste?

  97. Atepol,

    Obviamente vc não tem nenhuma culpa sobre nada !

    Da mesma forma que vc expressa sua vontade em ser nomeado, os que aqui já estão, trocariam sim um eventual reforço no contingente por um aumento salarial. Estão trabalhando a décadas sem aumento !!

    Não há má vontade alguma com quem entra na polícia. Eu foi extremamente bem recebido aqui, a 20 anos atrás, pelos antigões. E olha que os caras eram da década de 70/80. Foram muito gente boa e aprendi muito com eles. Todos nós já recepcionamos para quedas e estes são nossos amigos até hoje.

    Não direcione o foco de sua insatisfação ao mais antigos. O único culpado pela situação da PC é o governo do estado, nada mais.

  98. Alguém saberia dizer sobre a data base ? Existe algum posicionamento dos Sindicatos? Ou estamos a deriva mesmo? 2015 e 2016 se a reposição salarial é mesmo uma maldade sem tamanho contra nós Policiais. O tal bônus não contempla á todos da ativa, essa é outra maldade do governo do PSDB.

  99. Esses jovens policiais que estão entrando na PC não fazem idéia de onde estão entrando, e creio que a metade vai sair em menos de 10 anos. Cresceram assistindo TROPA DE ELITE, POLÍCIA 24 HORAS e acham que aquilo lá é polícia. Acham que vão ser fodões, respeitados pela sociedade e temidos pelos malas. Não fazem idéia de que serão apenas peões num grande jogo de xadrez onde não existem peças definidamente pretas ou brancas, e o inimigo pode estar ao seu lado ou até acima de você. Só vejo 3 tipos que querem entrar na polícia: CONCURSEIROS QUE NÃO PASSAM EM COISA MELHOR (QUANDO PASSAM, SAEM) IDEALISTAS RAMBOS QUE ASSISTIRAM FILMES DEMAIS (OS ROBOCOPS QUE ACHAM QUE POLÍCIA É SÓ GARRA E GOE) E GANSOS QUE QUEREM OFICIALIZAR O GANHA PÃO (JÁ ENTRAM SABENDO ATÉ DEMAIS). OS CONCURSEIOS E IDEALISTAS SÃO DIGNOS DE PENA, MAS OS GANSOS NÃO, LIXO, ODEIO GANSOS. DIARIAMENTE JOGAM O NOME DA POLÍCIA NA LAMA.

  100. e o cara falou besteira, ao que me consta NENHUMA TURMA de agora será formada nas academias do interior.
    O cara achou que ia ser mole? Não contaram que vai ficar sem receber por um bom tempo?
    Os caras acham que estado é CLT ou sei lá o que.

  101. “Sabemos que há professores e que há lugar para realizar o CFTP mas que não há vontade.”
    o correto seria:
    Sabemos que há professores e que há lugar para realizar o CFTP mas que não há motivo para gastar muito mais contratando mais professores e pagando diárias para quem é de fora, sendo que há vagas na acadepol na capital, apenas para que meia dúzia não precise se deslocar até São Paulo.

Os comentários estão desativados.