Convocação – dia 26/04/2016, manifestação em frente a Secretaria de Segurança Pública 406

A Feipol Sudeste embasada no inciso XVI do Art. 5º da CF, estará realizando no dia 26/04/2016, manifestação em frente a Secretaria de Segurança Pública juntamente com seus sindicatos filiados: Sinpol Campinas, Sincopol/Marília, Sinpolsan/Santos, Sinpol Ribeirão Preto, Sinpol Sorocaba, Sinpol Presidente Prudente, Sipocimc/Mogi das Cruzes, Sirejun/Jundiaí, Sinpol Bauru, (1) Pelo não cumprimento da reposição salarial nos exercícios 2014/2015 previstos no art. 37-X da Constituição Federal, (2) Convocação imediata de todos os aprovados no concursos de 2013 e a imediata abertura de concursos para reposição do restante do déficit de Policiais Civis previsto na resolução 105/2013 da SSP.

Também serão alvo da manifestação as péssimas condições de trabalho que atuamos, bem como o pagamento compatível do nível universitário para Investigadores e Escrivães de Polícia, a aposentadoria especial com paridade e integralidade prevista na LFC nº 144/14, aposentaria na classe independente de pedágio de 5 anos, pagamento salarial compatíveis das carreiras que migraram do nível fundamental para o nível médio, cumprimento imediato do DEJEC previsto na LC. Nº 1.280/16, já regulamentada, pagamento do auxílio alimentação a Polícia Civil igualmente aos valores pago a Polícia Militar.

Foram oficiados pela Feipol Sudeste o Excelentíssimo Senhor Governador Dr. Geraldo Jose Rodrigues Alckmin Filho, Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes e Excelentíssimo Senhor Delegado Geral Youssef Abou Chain, sobre a realização da manifestação.

  1. São tantas reivindicações que seremos atendidos sabem em quantas?

    NENHUMA!!!

    Porque não focar apenas na questão salarial… as demais serão consequências.

    Novos concursos e convocações para que? Para aumentar o número de Policiais que já estão passando fome.

    Restruturação para que? Me pagando um salário decente podem me chamar de Agente de Policia, Oficial de Policia, Inspetor de Policia, etc…

    Pagamento compatível de nível universitário para Investigadores e Escrivães? Para aumentar a rivalidade; beneficiando apenas duas carreiras – distanciando-as das demais. Assim como aconteceu com os Delegados que tiveram um puta aumento e viraram as costas para os demais.

    Cumprimento imediato do DEJEC? Quer dizer – em vez de ter um salário digno – tenho que me sacrificar nas horas de folga para fazer o bico oficial.

    tá certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REPOSIÇÃO E AUMENTO SALARIAL JÁ.

  2. Precisamos fazer valer nossos direitos. Estarei na manifestação, mas acredito a demorou tempo demais pras entidades se abalarem a fazer alguma coisa. Agora o Alckmista tem a desculpinha esfarrapada da “crise”. Essa manifestação deveria ter ocorrido a um ano atrás.

  3. SOMENTE AGORA!

    Aguardamos desde o ano de 2008 que o governo do Estado reconhecesse os nossos serviços.

    Todos os sindicalistas se calaram e agora, numa época de crise econômica buscam obter as reivindicações exigidas em 2008, será que o governo do Estado vai aceitar com uma simples manifestação?

    O quadro dos policiais civis está defasado, o governo do Estado obtêm uma certa produtividade, com o uso de escrivães ad hoc fornecidos dos quadros de funcionários das Prefeituras locais, além do auxílio de guardas municipais que exercem funções de apoio aos investigadores de polícia e nos plantões policiais.

    Qual carreira policial deixou que chegássemos a este estado calamitoso?

    São os Delegados de Polícia que fazem seus plantões a distância, atendendo os casos policiais apresentados pelos guardas municipais que atendem as ocorrências nos Plantões Policiais.

    São dos Escrivães de Polícia, que para que se verem livres de maior quantidade de inquéritos policiais e outros serviços, se submetem as exigências dos Delegados de Polícia mencionadas no item 1.

    São os Investigadores de Polícia que aceitam ter em suas equipes guardas municipais por falta de policiais concursados.

    Onde está o profissionalismo dos policiais civis?

    Quantos delitos deixam de ser apurados autoria, graças a utilização de mão de obra desqualificada para a atividade policial civil?

    Logo, o governo do Estado colocará dentro das Delegacias de Polícias oficiais e sargentos da Polícia Militar, colocaram os funcionários e guardas municipais para correrem das Delegacias, e submeteram os Delegados de Polícia ao controle.

    Chegamos no fundo do poço, graças a inércia dos Delegados, Investigadores e Escrivães de Polícia.

    Que o governo do Estado INTEGRE OS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL NO CORPO ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA MILITAR.

    Todos temos que trabalhar, então que trabalhemos para à Polícia Militar, se já não o fazemos.

  4. NO MINIMO: Data base 2015, 2016; equiparação do vale alimentação para TODOS os policiais civis (INCLUSIVE OS DO INTERIOR)!!! E a contratação de novos policiais…

  5. POLICIAIS DE SÃO PAULO,

    AGORA VAI.

    NÃO SE ESQUEÇAM, SÓ COM PRESENÇA MACIÇA DOS POLICIAIS O DR. LEGUME VAI PELO MENOS OUVIR.

    NÃO CONTEM COM MELHORIAS A CURTO PRAZO.

    O IMPORTANTE É CADA UM FAZER BEM A SUA PARTE.

    E A NOSSA PARTE É IR PRÁ RUA, FAZER BARULHO, PROTESTAR, GRITAR, VALE TUDO.

    ATÉ LÁ, 26/04/2016.

    PC SÃO PAULO

  6. Eu confirmo minha presença. Já era hora de começarmos a nos mobilizar., mas como disse o colega a cima, antes tarde do que nunca.

  7. Manifestação super justa precisamos ter um minimo de respeito, somos todos profissionais qualificados e comprometidos com a segurança da sociedade, mas é preciso termos o minimo de condição, do jeito que esta não dá……mais.

  8. minha época de esperança e otimismo já passou….assim como a da maioria dos colegas acredito eu

    os sindicatos e associações esperaram tanto, mas tanto, mas tanto pra se mobilizar que agora, o Sr Desgovernador , está com a faca e o queijo na mão…..vai alegar crise, orçamento minguado, formar grupo de estudos..etc, etc, etc para não mexer um centavo em nossos miserites

    algo de novo em 2016 ???? esqueçam colegas…..embora a luta seja válida !!!

  9. Não sei porque não fazem essas manifestações de sábado ou até mesmo de domingo! Como vou faltar ao serviço numa terça-feira para poder ir na manifestação? Para piorar, atualmente estou lotado no interior! Quando estava na capital até conseguia dar uma escapada, mas agora vai ser impossível!
    É uma pena, pois gostaria de ir! Tenho até camiseta de protesto que mandei confeccionar de outras manifestações!

  10. Pessoal, não sejam apenas leões aqui no teclado. Sejam também dia 26 em frente a SSP. Vamos lotar as ruas e mostrar pro governo e pro povo que a policia pede socorro. Percam um pouco de seus tempos…façam um pouco de sacrifício. Vá, e leve seus amigos. Se não for, não adianta ficar resmungando aqui no site, ou pro colega de trabalho. Mexa-se…faça algo por você e pela sua família, principalmente vocês que estão em vias de se aposentar.

  11. É nobre Thomaz Turbando, na capital a delegada com quem trabalhava autorizou eu e mais alguns funcionários de irmos nas manifestações que ocorreram, mas aqui onde estou agora enchem o saco até se chegou depois das nove ou se demoro para almoçar! Vou tentar, mas com certeza não vai ser fácil!

  12. Que bom seria se coubesse, uma ação popular contra o descaso e o abandono.

  13. A ÚNICA SOLUÇÃO É A GREVE!!! MAS A PC NÃO GOSTA DE FICAR LONGE DAS RUA$$ E A PM NÃO PODE FAZER, ENTÃO ESQUEÇAM, PODEM FECHAR AS MARGINAIS OS AEROPORTOS E ATÉ SERRA DO MAR NA VÉSPERA DO FERIADO, NEM UM CENTAVO DE REAJUSTE.!!!! JÁ FALEI E REPITO, OS POLICIAIS ASSALARIADOS SEMPRE VÃO PAGAR O PATO!! QUEM NÃO VIVE DE SALÁRIO NÃO TA NEM AI SE A INFLAÇÃO TA 12% OU SE ESTÁ 2 ANOS SEM REAJUSTE, POIS ALGUNS TEM RENDIMENTO DE JUIZ… CABE AOS ASSALARIADOS PARAREM, OIS SÃO OS QUE GERALMENTE TRABALHAM COM A PAPELADA E TOCAM OS DPS E DEPARTAMENTOS, SECCIONAIS ETC…. PAREM!!! DEIXEM O SERVIÇO PROS DELEGADOS QUE NÃO APOIAM, AI VCS VÃO VER SE NÃO PASSAM A APOIAR A CAUSA… ENQUANTO ELES SÓ ASSINAREM OS DOCUMENTOS QUE VC FAZ NUNCA VÃO SABER O QUE É TRABALHAR E QUAL SEU VALOR!!!

  14. Só não podemos nos esquecer que o Diretor do DECAPastelaria pode mandar todas as Seccionais e Delegacias sob sua responsabilidade fazer aquela “famosíssima” operação cata ou caça maconheiro, no mesmo dia da manifestação, só prejudicar o movimento e fazer graça junto ao DG, secretário e governador.

    Operação esta que no final contabilizará trocentos TCs de porte de droga, entupindo o IC , ou de CDs piratas.
    Mas bingo, caça níquel e jogo do bicho não teremos nenhum, desmanche nem pensar, por que será?

  15. Tired disse:
    14/04/2016 ÀS 11:44
    Só não podemos nos esquecer que o Diretor do DECAPastelaria pode mandar todas as Seccionais e Delegacias sob sua responsabilidade fazer aquela “famosíssima” operação cata ou caça maconheiro, no mesmo dia da manifestação, só prejudicar o movimento e fazer graça junto ao DG, secretário e governador.

    Operação esta que no final contabilizará trocentos TCs de porte de droga, entupindo o IC , ou de CDs piratas.
    Mas bingo, caça níquel e jogo do bicho não teremos nenhum, desmanche nem pensar, por que será?

    É simples, levante cedo e vá doar sangue!!! Faça duas boas ações no mesmo dia!!!

  16. E o pior é que hj tem operação aqui no Decap 8º Seccional e o titular a milhão cobrando resultado.
    Deveríamos era cruzar os braços e fazer os “donos das canetadas” passarem vergonha.

  17. Ajuda de custo de alimentação
    PM – 600
    PC – 120
    Isso não é verdade, só pode ser pegadinha da PC.

  18. Desculpe mas manifestação não adianta.

    Na atual conjuntura tem que ter é uma baita de uma BASTILHA.

    Tava todo mundo feliz porque finalmente a justiça deu uma dentro e determinou que o Alckmin CONTRATASSE POLICIAIS CIVIS (ainda que SÓ para Jacareí e Leme mas já era alguma coisa).

    Pois não é que o governador acabou com o processo com uma única canetada ?

    Ele simplesmente REVOGOU A RESOLUÇÃO QUE ESTIPULAVA O Nº IDEAL DE POLICIAIS NAS DELEGACIAS.

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/04/sp-revoga-norma-usada-em-processo-que-obriga-estado-contratar-policiais.html

    Autoridades não estão nem aí com a gente e muito menos com a população – semana passada divulgaram na imprensa que a ROTA estava no Vale do Paraíba para fazer uma operação em Pindamonhangaba e Taubaté.

    MENTIRA: não tinha NEM UM ÚNICO SOLDADO DA ROTA protegendo a população dessas cidades semana passada

    A família do governador estava na região do Vale do Paraíba para uma procissão em homenagem ao filho morto e mandaram um batalhão inteiro da ROTA para protegê-los.

    Daqui a pouco vai ter DELPOL dando plantão sozinho nas delegacias. Aí privatizam a polícia civil que é exatamente o que eles querem mesmo.

  19. POLICIAL QUE ESPANCOU COMERCIANTE EM LOJA DE TAPETE TEM PRISÃO DECRETADA SAIU AGORA NO ESTADÃO

  20. Virou farra entrar na favela e juntar 10, 11 pessoas marginais e depredarem a viatura, desacatar, xingar e até mesmo sair na porra da.
    Resultado: fica igual briga de colégio na saída. …alguém separa e fica por isso mesmo. Até a próxima briga e depredação das viaturas. Nunca da em nada. E quando um desses marginais é arrastado pra delegacia assina um TC de desacato e da em nada.

    Aí vamos comemorar a prisão do Camilo. Não que mereça defesa, mas é de foder ver que prisão de polícia sai até em papel de pão, agora de marginais nunca da em nada.

    Por isso: bolinha de meia.

  21. RESPOSTA À REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO SSP 105/2013:

    POLICIAL CIVIL: Se você ainda estava pensando se ia ou não na manifestação do dia 26

    em frente da SSP às 11 horas…

    …agora não há mais o que pensar. O Governo já se posicionou revogando a Resolução SSP 105/2013, sem substituí-la por uma nova, atualizada, moderna. Não mostrou critérios.

    Ação radical. Ação que claramente diz: ” N Ã O “

    Liguem , mandem e-mail, sedex, note, zap, mensagem, sinal de fumaça e façam de tudo para que sua Entidade compareça no evento que é DOS POLICIAIS CIVIS e PELOS POLICIAIS CIVIS. Não é um evento por uma ou outra Entidade de Classe

    Embora organizado pela FEIPOL e seus filiados

    TODOS SÃO MUITO BEM VINDOS E NECESSÁRIOS.

    TENHAM O CUIDADO DE NÃO UTILIZAR PROPRIEDADE DO ESTADO DURANTE A MANIFESTAÇÃO.

    RESPEITO TOTAL AO POVO E AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. APENAS O EXERCÍCIO DOS

    DIREITOS CONSTITUCIONAIS

    SE HOUVER RECUSA DA ADMINISTRAÇÃO EM PERMITIR SUA AUSÊNCIA FAÇA DOAÇÃO DE SANGUE

    ATO NOBRE E SIMBÓLICO

  22. o secretario esta cagando e andando com a policia civil, mais uma manifestação que não ser para nada

  23. ESPERO QUE NÃO ESTEJAMOS APENAS OS APOSENTADOS E MAIS MEIA DÚZIA DE COLEGAS QUE "DÃO UMA PASSADINHA"! QUERO VER SE OS LEÕES DE TECLADO IRÃO! disse:

    QUESTÃO IMEDIATA E INDISCUTÍVEL: EQUIPAR VALE ALIMENTAÇÃO E DATA BASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    INDISCUTÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Quer dizer que a família do Picolé de Chuchu teve a cara de pau de participar de procissão para “homenagear o filho morto” ?
    .
    Esse canalha e vigarista deveria sim, era mandar rezar uma missa por semana para o piloto do helicóptero e os 3 mecânicos que o filho dele MATOU, derrubando aquela aeronave.

    Será que só eu notei que depois que os especialistas demoliram a tese inventada, sobre a soltura das pás como causa do desastre e um deles afirmou em programa de TV, que o helicóptero tinha comando duplo, ou seja, tanto poderia estar sendo operado pelo piloto oficial, quanto pela posição de co-piloto, onde estava sentado o PENETRA, INTRUSO, aquele que deu carteirada para infiltrar-se onde não havia sido chamado, NINGUÉM MAIS FALOU NAS CAUSAS QUE LEVARAM À QUEDA DO HELICÓPTERO ?

    E a ROTA ainda manda um bando de lambe-sacos para escoltar esses pilantras, mentirosos, enquanto várias pessoas estão sendo vitimadas, diariamente, em casos crescentes de latrocínios.

  25. Só rindo pra não chorar disse:
    14/04/2016 ÀS 21:36
    Projeto de Lei Complementar nº 9 de 2016 dispõe sobre a REVALORIZAÇÃO dos vencimentos do Quadro da Secretaria da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Em suma, reajusta os vencimentos dos servidores da Assembléia Legislativa do estado em 11,46% retroativo a março de 2016 com entrada em vigor da data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    Cumprir mandamento constitucional referente à data base para revisão anual geral da remuneração do funcionalismo.

    29/03/2016

    Presidente Fernando Capez o amigão da Polícia Civil

  26. Judiciário solta vaga vindos traficantes e prende o Camilo policial que deu umas porradas naquele maldito terrorista que veio p Brasil vender tapetes fajutos.. Viva a república das bananas que comem o macaco..

  27. VAMPETA em 14/04/2016 às 16:30
    O PICOLÉ DE CHUCHÚ NÃO TEM ARREGO, NÃO PAGA, NÃO CONTRATA POLICIAIS CIVIS PARA ATENDER O POVO, NÃO CUMPRE A LEI DA APOSENTADORIA E RASGA A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

    ENTÃO FAÇA COMO EU: ELE FINGE QUE PAGA E EU CONTINUO FINGINDO QUE TRABALHO.

    B.O. NÃO CRIMINAL, NEM PRA MINHA MÃE !

    VÍTIMA APRESSADINHA E ESTRESSADA, DEIXO NO BALCÃO ESPERANDO E ESPERNEANDO ATÉ IR EMBORA. SE AMEAÇAR DIZENDO QUE VAI PARA A CORREGEDORIA, NÃO DEIXO SAIR DO DP, PEGO UM DOCUMENTO DELA E TAMBÉM FAÇO PRESSÃO, DIZENDO QUE VOU ELABORAR UM BO DE DESACATO, CONSTRANGIMENTO ILEGAL, QUALQUER BABOSEIRA ATÉ ELA PEDIR DESCULPAS E DAR NO PÉ.

    DELEGADO ESTRELINHA EU PASSO LONGE, SE VIER ATRÁS DE MIM COM PAPINHO FURADO DE ORDEM PARA FAZER ISSO OU AQUILO, SEMPRE TENHO NA PONTA DA LÍNGUA UMA SÉRIE DE OUTRAS FUNÇÕES QUE ESTÃO ATRASADAS E POR FALTA DE MAIS PCs, VOU PROTELANDO. SE ESTRILAR E QUISER BANCAR O MACHO, PERGUNTO PORQUE NÃO AGE DA MESMA FORMA QUANDO OS COXINHAS ENTRAM NA SALA DELE IMPONDO FLAGRANTES DESNECESSÁRIOS E ARRUMANDO PELO EM ÔVO.

    TÁ FALTANDO PAPEL HIGIÊNICO, NÃO EMPRESTA O SEU PARA – N.I.N.G.U.É.M -, SEJA IDOSO, CRIANÇA, PM OU GCM. SE O CARA ACHAR UM ABSURDO, MANDA ELE LIMPAR O RABO NAS CORTINAS DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.

    ÁGUA ? RESPONDA QUE NÃO TEM O SUFICIENTE NEM NA REPRESA DE GUARAPIRANGA E APONTE COM O DEDO O BOTÉCO MAIS PRÓXIMO DA DELEGACIA.

    TELEFONE TOCANDO NO PLANTÃO ? ATENDA APENAS UMA LIGAÇÃO ENTRE 20.

    BOICOTE A IMPRENSA, QUANDO ELES ENTRAREM NA DP E INSISTIREM QUE ESTÃO SABENDO DE ALGO, FAÇA DE CONTAS QUE NÃO SABE E NÃO OUVIU NADA, FORNEÇA O NÚMERO DO COPOM 190 E MANDE ELES PROCURAREM DETALHES LÁ.

    NÃO SE ESQUEÇAM, NÓS TEMOS MILHARES DE JUSTIFICATIVAS PLAUSÍVEIS PARA OFERECER UM PÉSSIMO SERVIÇO À POPULAÇÃO, ASSIM COMO OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA JÁ FAZEM E OS MÉDICOS E ENFERMEIROS TAMBÉM.

    CHEGA DE ALIVIAR PARA ESSE POVINHO ARROGANTE E IGNORANTE ! VOTAM NESSES CANALHOCRATAS DO PSDB, DEIXARAM INSTALAREM A REPÚBLICA DO TUCANISTÃO, QUEREM PRIVATIZAR ATÉ O RABO DA SOGRA, RETIRAR TODOS OS NOSSOS DIREITOS TRABALHISTAS, PORTANTO, QUE VÃO TODOS SE FODER GRANDÃO !

    VOCAÇÃO DE CU É ROLA !

    EU TENHO VOCAÇÃO PARA SER ATOR DE FILME PORNÔ NA DINAMARCA E REPÚBLICA TCHECA, COMER GOSTOSO TODAS AQUELAS BELDADES, MAS NINGUÉM QUER ME PAGAR PARA ISSO, ENTÃO PORQUE VOU ME MATAR E ESTRAGAR MINHA SAÚDE, PARA CARREGAR POLÍTICO SAFADO E CORRUPTO NAS COSTAS ?

  28. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Reivindicar é válido, foi assim que os delegados conseguiram.
    Nós agentes policiais não podemos deixar sermos esquecidos. Senão ficaremos igual carcereiros, esquecidos.
    Reconhecimento do nível médio é apenas o começo. Por aquilo que fazemos no dia dia mereciamos equiparação de Atribuições na lei que cria a carreira e equiparação salarial.
    Já estaria bom de mais.
    Aí feipol… Não esqueça disso.
    Não esqueça dos agentes policiais.
    A agepol é nossa inimiga, nada faz por nós agentes policiais. Nós ajudem.
    Vou a manifestação até de baixo de borracha da PM. Vlw.

  29. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Pela mudança das atribuições do cargo de agente policial e equiparação salarial com investigador e escrivão.

  30. Vou na manifestação. A hora é agora!!!

  31. QUE PAPINHO MAIS FURADO ESSE DOS SINDICALISTAS.

    essa de se reunir em frente a ssp não da em porra nenhuma. !!!!!

    sera que alguem daqui acha que o governador e o secretario vão morrer de medo disso ?

    isso é uma desculpinha dos sindicalistas para dizerem que estão fazendo alguma coisa em prol dos PCs.
    somente para justificar os descontos das mensalidades na folha de pagamentos dos puliças.

  32. os sindicalistas bem que podiam se reunir defronte as principais delegacias da capital, fechando as portas para o atendimento ao público.. decretando estado de greve…

    isso sim seria algo em prol aos policiais…
    e o governo começaria a ter um pouco de medo do movimento.

    qualquer coisa fora deste contesto é mera BRAVATA. ou DEMAGOGIA…

    me enganam que eu gosto …

  33. todos sabemos que os sindicalistas podem e devem peitar qualquer um carteira vermelha……..

    e se eles se postarem defronte umas delegacias … nem o papa tera poder para tira los de lá……………..

    1-os sincalistas são poderosos , em se tratando de defesa da categoria…
    2- eles podem fazer o que nós da ativa não podemos fazer…
    3- eles tem imunidade .
    4- nós não temos.

    então estamos ferrados…pois continuaremos do jeitinho que estamos..
    o governo não mudara nadica de nada ,
    do jeito que tá … vai continuar….

  34. e por falar em sindicalistas…

    se não me engano, ouvi dizer falar a alguns meses atras , de um tal de grupo de estudos…..

    e ai ???????????? o que aconteceu com o grupo de estudos ?????????????????
    sera que eles se esqueceram que existem ??????????????????
    ou ser a que existem ??????

    SRs SINDICALISTAS !!!!!!!!!! CADE O TAL DE GRUPO DE ESTUDOS ????????? se é que existem ……

  35. Será que estes senhores que estão a frente destes sindicatos, bem como todos os policiais, sejam eles civis ou militares, ainda não aprenderam que, sem greve, sem paralisação, não teremos aumento de salário nunca? O governo arrecada horrores com multas de trânsito, cobrança de impostos, arrecadação de toda espécie e vem sempre com a desculpa de que não tem dinheiro. Não tem dinheiro para o funcionário dele que trabalha, mas para um bando de vagabundo que vive nas costas do trabalhador nunca falta nada. É isso ai. O governo resiste até a última consequência. Suga o sangue da polícia até a última gota. Mas eles somente entendem uma linguagem: O DA GREVE.

  36. Mas sempre tem aquele negócio de “molhar a mão” de quem está lá em cima para segurar os de baixo. Só que chega uma hora que mesmo com as mãozinhas molhadas…É que elas se tornam escorregadiças e ai não dá mais para segurar. O maior problema da instituição policial é o de não saber a força que tem, mesmo parecendo, à primeira vista, pequena!

  37. Drª Marilda, ajuda aí no que for possível pois a coisa está preta. Polícia sem efetivo e sem salário ninguém merece.

  38. ainda bem que alguem da capital esta divulgamndo isso…so o pessoal do interior eh que se meche para esse tipo de pressao e reinvidicaçao….tonos nos precisamos de aumento salarial..nao sao soos colegas do interior que tem que se esforçar para melhoria…por que todas as açoes de aumento e reinvidicaçoes teem que ser feitas pelo interior ,???o pessoal da capital eh muito acomodado…vamos nos esforçar e tentar melhorar essa |Porra……

  39. o colega ai de cima !!!!

    que que é isso companheiro ???? a DRa majura de cima esta p/ o interesses dos outros majuras no geral …..
    e pra ciência do sr ,, eles ja conseguiram o que almejavam…

    estamos assim:

    1= Dra Marilda= conseguiu tudo p/ os delpols.

    2= outros sindicatos = $RS 0,00000000000 para os restopols…

    esta é a verdade.

  40. a dra marilda não tem nenhuma obrigação de revindicar alguma coisa aos restopols……

    para isso existe este monte de sindicalistas que nós pagamos todo mes..
    a obrigação é deles … e de mais ninguem………………

    o problema é que nossos representantes , não passa de um monte de incompetentes,
    e que ultimamente estão especializados em nos enrolar…
    amarradinhos com o governo……………………só esperando o 5º dia útil, para que suas contas correntes
    se encham de dinheiro……transferidas de nossas contas correntes……

    esta é a verdade.

  41. O Paraguaio já deu a letra em seus comentários e ele está mais que correto.

    Esta manifestação é teatro dos sindicatos. Deve estar chovendo pedido de desfiliação e os mandachuvas sindicalistas estão perdendo receita.

    Aí inventam está manifestação na frente da SSP e depois saem gloriosos.

    Com certeza já sabem que o Governo vai dar uma migalha de aumento ( uns 7% ) e estão armando isso.

    Depois vem com aquele discurso que a migalha só saiu pq teve manifestacao.

    Coisa arrumada!

    Paraguaio, concordo com vc em tudo. Se sindicato quizesse defender a categoria com ardor, tomaria outro tipo de atitude, como GREVE POR EXEMPLO

  42. Qualquer movimentação por direitos tem que começar de alguma forma. Muitos acham que uma manifestação não resolverá o problema. Isso é verdade. Se fosse assim estaria muito fácil. Nada é tão fácil assim nessa vida. Porém esse é um primeiro passo para uma mobilização maior. Vamos participar para que o movimento vá ganhando força até sairmos vitoriosos contra essa injustiça.

  43. Injustiça, Injustiça ! isso nos indigna. Todo mundo ao nosso redor recebendo o seu devido reajuste à medida que a inflação explode o orçamento e nós tendo que cortar cada vez mais na carne para manter família, pagar impostos e aluguel. Apoiemos as lideranças nesse assunto pois é através da união que se obtem maior força e respeito. É loucura criticar essa mobilização, pois seria um tiro no próprio pé. Nosso oponente está do lado de lá. Entre na luta. OBS.: Lembrem-se que estamos em ano de eleições, fiquem ligados nos safados oportunistas que se infiltrarão.

  44. IREI TAMBEM, SE NÃO DER RESULTADO, PELO MENOS EU FIZ A MINHA PARTE, ABRAÇOS A TODOS

  45. Saiu no jornal da AEPESP(edição de março/16) “O presidente Horácio…esteve na ouvidoria da Polícia, falando com o Dr. Júlio”…Ouvidor…”protocolou com ele um ofício e solicitou sua intervenção junto ao Governador de todos os Paulistas para a solução dos problemas…”

  46. Cop81 disse:
    14/04/2016 ÀS 22:31
    Judiciário solta vaga vindos traficantes e prende o Camilo policial que deu umas porradas naquele maldito terrorista que veio p Brasil vender tapetes fajutos.. Viva a república das bananas que comem o macaco..

    Apresente alguém que confirme que o colega engaiolado foi algum dia decente com seus colegas, pelo que sabemos sempre foi canalha, e feliz em distribuir ripas.
    Ofender a vitima não isenta o réu, sua colocação, é anonima e infeliz.

  47. Uma questão a todos os colegas!

    Como agiremos com a futura convocação de operação no dia do importante ato,

    acredito que a administração irá convocar todos nós.

  48. Uma pratica comum!!!!!!!!

    Em 2008 o canalha do chefe não deixou sairmos com viatura, obviamente nem a tia do café deu ouvidos,

    mas o segura cadeira existe.

  49. Não vou poder ir, o delegado me ameaçou dizendo se for vai ter o dia descontado e vou responder P.A.

  50. 01- Concordo com a manifestação pleiteando melhores salários e a reposição salarial atrasadas de 2014 e 2015.
    02- Concordo com a manifestação pleiteando auxílio alimentação equiparado com a PM.
    03- Concordo com a revisão salarial de acordo com nível escolar.
    04- Concordo com a manifestação pleiteando a aposentadoria Especial .
    05- Concordo com a manifestação pleiteando o fim do pedágio da promoção.
    06- NÃO concordo com a reivindicação pleiteando a contratação de mais Policiais .
    07- NÃO concordo com a reivindicação do cumprimento do DEJEC.

    Com relação os dois últimos itens que não concordo, quero fazer uma breve explicação pela razão de minha discordância;

    A contratação de mais Policiais Civis não é conveniente para as Chefias e Delegados, todos sabem porque. Enquanto a omissão reinar, a melhor mão de obra é aquela que não incomoda e não reivindica nada ás Chefias e Delegados. Enquanto houver e for aceito passivamente a mão de obra alheia aos cargos de Polícia Civil, não há que se falar em novas contratações.
    Quanto o DEJEC, nenhum Policial Civil deve fazer horas extras para obter seu sustento com dignidade, mesmo porque ele já trabalha sua carga horária que é muito exaustiva e fazer bico oficial é desumano demais, é humilhante, mesmo porque o sujeito ficaria doente e perderia sua vida social por pior que seja ela hoje sem o famigerado DEJEC. Temos que ganhar salários dignos, decentes, correspondente ao alto risco que a profissão exige e mais, todos policiais precisam estar descansados para produzir mais e melhor dando boa qualidade ao serviço público. É o que penso !

  51. Alguém disse que a Dr Marilda não tem interesse nas reivindicações. Pergunto, se o governo der alguma coisa em aumento, não contemplará os delegados?

  52. Sinto informar, mas o Governador vai dizer que devido a crise no Brasil ele não tem dinheiro. Sorte que eu consegui casar com uma Delegada e agora junto hollerith para poder dar uma vida digna para meu filho.

  53. Aqui o delegado não vai liberar ninguém para revindicar merda nenhuma, segundo ele não está contente vaza.

  54. Não precisamos de Dra Marilda para auxiliar o restopol.

    O que precisamos é de delegados coerentes e sensatos a ponto de não punir os manifestantes com possíveis bondes.

    Só isso. O problema é que alguns delegados cagam de medo do secretário.

  55. Marilda Marilda Marilda…..esqueçam esse nome ….ela esta cuidando do lado dela e dos majuras. Vocês não aprendem nunca não é mesmo? Os Delegados estão contentes, não contem com eles, será que é preciso desenhar?

  56. Aqui o delegado também avisou que vai ferrar quem for nessa manifestação, e se bater de frente vai tomar no rabo.

  57. Convite aos presidentes da

    AEPESP, AIPESP, SINTELPOL, SIPESP, SEPESP

    Caro Colega Presidente:
    Valho-me do presente para convidá-lo, bem como aos demais diretores e associados dessa operante entidade, para tomarem parte do ATO PÚBLICO que faremos realizar, DIA 26/4/2016, às 11 horas, no Largo de São Francisco (Gabinete do SSP-SP).
    Pretendemos, na ocasião, cobrarmos a reposição das perdas salariais de 2014 e 2015; reposição da defasagem do efetivo; aposentadoria com paridade e integralidade, aposentadoria na classe em que estiver, independentemente do tempo em que nela estiver, Reestruturação da Polícia Civil, além de outras reivindicações.
    Já dispomos de carro de som e panfletos, mas quem quiser trazer faixas e cartazes, estará ajudando muito.
    Contamos com vocês.
    Atenciosamente,
    Aparecido Lima de Carvalho, presidente da FEIPOL-Sudeste.

  58. RESPOSTA À REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO SSP 105/2013:

    POLICIAL CIVIL: Se você ainda estava pensando se ia ou não na manifestação do dia 26

    em frente da SSP às 11 horas…

    …agora não há mais o que pensar. O Governo já se posicionou revogando a Resolução SSP 105/2013, sem substituí-la por uma nova, atualizada, moderna. Não mostrou critérios.

    Ação radical. Ação que claramente diz: ” N Ã O “

    Liguem , mandem e-mail, sedex, note, zap, mensagem, sinal de fumaça e façam de tudo para que sua Entidade compareça no evento que é DOS POLICIAIS CIVIS e PELOS POLICIAIS CIVIS. Não é um evento por uma ou outra Entidade de Classe

    Embora organizado pela FEIPOL e seus filiados

    TODOS SÃO MUITO BEM VINDOS E NECESSÁRIOS.

    TENHAM O CUIDADO DE NÃO UTILIZAR PROPRIEDADE DO ESTADO DURANTE A MANIFESTAÇÃO.

    RESPEITO TOTAL AO POVO E AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. APENAS O EXERCÍCIO DOS

    DIREITOS CONSTITUCIONAIS

    SE HOUVER RECUSA DA ADMINISTRAÇÃO EM PERMITIR SUA AUSÊNCIA FAÇA DOAÇÃO DE SANGUE

    ATO NOBRE E SIMBÓLICO

  59. Aqui os delegados não vão liberar ninguém sobre promessa de corró imediato.

  60. Os delegados certamente vão impedir qualquer ato que não seja de seus interesses no simples ato de colocar no papel.

  61. Para o sucesso da manifestação acredito ser preciso que os organizadores selem acordo com os delegados para não colocarem impedimentos

  62. FÚFÚ disse:
    15/04/2016 ÀS 20:17
    Manifestação agora que o país quebrou…esquece…

    Escribapol disse:
    15/04/2016 ÀS 20:23
    Sinto informar, mas o Governador vai dizer que devido a crise no Brasil ele não tem dinheiro. Sorte que eu consegui casar com uma Delegada e agora junto hollerith para poder dar uma vida digna para meu filho.

    COLEGAS, LEIAM A JUSTIFICATIVA ABAIXO………………….ESSE GOVERNO NÃO CUMPRE PORQUE JOGA DO OUTRO LADO…….

    Projeto de Lei Complementar nº 9 de 2016 dispõe sobre a REVALORIZAÇÃO dos vencimentos do Quadro da Secretaria da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Em suma, reajusta os vencimentos dos servidores da Assembléia Legislativa do estado em 11,46% retroativo a março de 2016 com entrada em vigor da data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    Cumprir mandamento constitucional referente à data base para revisão anual geral da remuneração do funcionalismo.

    29/03/2016

    Presidente Fernando Capez o amigão da Polícia Civil

  63. Escribapol disse:
    15/04/2016 ÀS 20:23
    Sinto informar, mas o Governador vai dizer que devido a crise no Brasil ele não tem dinheiro. Sorte que eu consegui casar com uma Delegada e agora junto hollerith para poder dar uma vida digna para meu filho.

    MMMMMM

    kikikiki….. gostei da ideia colega…… kikikikiki…

    tai uma saida aos policiais restopols que ficam reclamando que estão ganhando pouco.. kikikikiki…

    essa foi boa kikikik…………………………………….

  64. Pessoal para ir na manifestacao e so doar sangue antes e depois ir para la. Faz a boa acao e solicittamos melhoras. O dia e abonado

  65. Carcereiros da Polícia, está é a hora de levar cartazes e fazer lembrar que ainda há Carcepol na Polícia e que uma vez o cargo vago extinto, este deve ser reenquadrado em outro, conforme Lei sobre Cargos Vagos. Levando em consideração que não efetuaram a devida Reestruturação. Também devemos lembrar que todos nós somos policiais civis e que não é justo a administração tratar a PM e a PC com desigualdade, todos nós trabalhamos muito nos DP s recebendo a população, presos, Polícias Militar, Rodoviárias, Elites, Civis, GCM e até ASP. Nós policiais civis não ficamos com a bunda sentada numa VTR passeando e esperando um flagrante cair no colo. Coloco à minhas mãos em todos presos, lixos que chego a ter NOJO de mim mesmo e de por as mãos em minha mulher e passar alguma doença a ela, nem mesmo nos dão luvas nem álcool. Gosto de ser Policial e não lixeiro e trouxa.

  66. .
    VAMPETA em 14/04/2016 às 16:30
    O PICOLÉ DE CHUCHÚ NÃO TEM ARREGO, NÃO PAGA, NÃO CONTRATA POLICIAIS CIVIS PARA ATENDER O POVO, NÃO CUMPRE A LEI DA APOSENTADORIA E RASGA A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

    ENTÃO FAÇA COMO EU: ELE FINGE QUE PAGA E EU CONTINUO FINGINDO QUE TRABALHO.

    B.O. NÃO CRIMINAL, NEM PRA MINHA MÃE !

    VÍTIMA APRESSADINHA E ESTRESSADA, DEIXO NO BALCÃO ESPERANDO E ESPERNEANDO ATÉ IR EMBORA. SE AMEAÇAR DIZENDO QUE VAI PARA A CORREGEDORIA, NÃO DEIXO SAIR DO DP, PEGO UM DOCUMENTO DELA E TAMBÉM FAÇO PRESSÃO, DIZENDO QUE VOU ELABORAR UM BO DE DESACATO, CONSTRANGIMENTO ILEGAL, QUALQUER BABOSEIRA ATÉ ELA PEDIR DESCULPAS E DAR NO PÉ.

    DELEGADO ESTRELINHA EU PASSO LONGE, SE VIER ATRÁS DE MIM COM PAPINHO FURADO DE ORDEM PARA FAZER ISSO OU AQUILO, SEMPRE TENHO NA PONTA DA LÍNGUA UMA SÉRIE DE OUTRAS FUNÇÕES QUE ESTÃO ATRASADAS E POR FALTA DE MAIS PCs, VOU PROTELANDO. SE ESTRILAR E QUISER BANCAR O MACHO, PERGUNTO PORQUE NÃO AGE DA MESMA FORMA QUANDO OS COXINHAS ENTRAM NA SALA DELE IMPONDO FLAGRANTES DESNECESSÁRIOS E ARRUMANDO PELO EM ÔVO.

    TÁ FALTANDO PAPEL HIGIÊNICO, NÃO EMPRESTA O SEU PARA – N.I.N.G.U.É.M -, SEJA IDOSO, CRIANÇA, PM OU GCM. SE O CARA ACHAR UM ABSURDO, MANDA ELE LIMPAR O RABO NAS CORTINAS DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.

    ÁGUA ? RESPONDA QUE NÃO TEM O SUFICIENTE NEM NA REPRESA DE GUARAPIRANGA E APONTE COM O DEDO O BOTÉCO MAIS PRÓXIMO DA DELEGACIA.

    TELEFONE TOCANDO NO PLANTÃO ? ATENDA APENAS UMA LIGAÇÃO ENTRE 20.

    BOICOTE A IMPRENSA, QUANDO ELES ENTRAREM NA DP E INSISTIREM QUE ESTÃO SABENDO DE ALGO, FAÇA DE CONTAS QUE NÃO SABE E NÃO OUVIU NADA, FORNEÇA O NÚMERO DO COPOM 190 E MANDE ELES PROCURAREM DETALHES LÁ.

    NÃO SE ESQUEÇAM, NÓS TEMOS MILHARES DE JUSTIFICATIVAS PLAUSÍVEIS PARA OFERECER UM PÉSSIMO SERVIÇO À POPULAÇÃO, ASSIM COMO OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA JÁ FAZEM E OS MÉDICOS E ENFERMEIROS TAMBÉM.

    CHEGA DE ALIVIAR PARA ESSE POVINHO ARROGANTE E IGNORANTE ! VOTAM NESSES CANALHOCRATAS DO PSDB, DEIXARAM INSTALAREM A REPÚBLICA DO TUCANISTÃO, QUEREM PRIVATIZAR ATÉ O RABO DA SOGRA, RETIRAR TODOS OS NOSSOS DIREITOS TRABALHISTAS, PORTANTO, QUE VÃO TODOS SE FODER GRANDÃO !

    VOCAÇÃO DE CU É ROLA !

    EU TENHO VOCAÇÃO PARA SER ATOR DE FILME PORNÔ NA DINAMARCA E REPÚBLICA TCHECA, COMER GOSTOSO TODAS AQUELAS BELDADES, MAS NINGUÉM QUER ME PAGAR PARA ISSO, ENTÃO PORQUE VOU ME MATAR E ESTRAGAR MINHA SAÚDE, PARA CARREGAR POLÍTICO SAFADO E CORRUPTO NAS COSTAS ?

  67. Na verdade, o que fez os Sindicatos se mexerem foi a luta dos Aprovados no certame de 2013 que foi homologado somente agora em 2016, pessoal foi na porta da SSP, fizeram uma bela manifestação na Alesp, pertubaram o Alexandre de Moraes no facebook, e assim por diante. Se quem esta entrando meteu as caras, nada mais justo que os antigões entrarem nessa luta constante. Olhem como foi a manifestação na Alesp: https://www.youtube.com/watch?v=ZkUOOTRVI_0

  68. marli disse:
    16/04/2016 ÀS 12:49
    Pessoal para ir na manifestacao e so doar sangue antes e depois ir para la. Faz a boa acao e solicittamos melhoras. O dia e abonado

    Boa ideia!!!!!

    É por ai pessoal, hemocentro é perto!

  69. Amados, não se enganem, a melhor forma de melhorarmos a Polícia Civil é sairmos dela, poupemo-nos nossas famílias, saúde mental e a pouca dignidade que ainda nos resta.

  70. Os delegados daqui já estão dispostos a reprimir quem for a manifestação, e ninguém esta afim de levar sindicância por nada, não sei se compensa bater de frente com o sistema.

  71. Convite aos presidentes da

    AEPESP, AIPESP, SINTELPOL, SIPESP, SEPESP

    Caro Colega Presidente:
    Valho-me do presente para convidá-lo, bem como aos demais diretores e associados dessa operante entidade, para tomarem parte do ATO PÚBLICO que faremos realizar, DIA 26/4/2016, às 11 horas, no Largo de São Francisco (Gabinete do SSP-SP).
    Pretendemos, na ocasião, cobrarmos a reposição das perdas salariais de 2014 e 2015; reposição da defasagem do efetivo; aposentadoria com paridade e integralidade, aposentadoria na classe em que estiver, independentemente do tempo em que nela estiver, Reestruturação da Polícia Civil, além de outras reivindicações.
    Já dispomos de carro de som e panfletos, mas quem quiser trazer faixas e cartazes, estará ajudando muito.
    Contamos com vocês.
    Atenciosamente,
    Aparecido Lima de Carvalho, presidente da FEIPOL-Sudeste.

  72. Senhores

    Realmente não há amparo legal para quem abandona o trabalho para participar de MANIFESTAÇÃO, claro que houve certa tolerância no passado quando dentre os interessados, haviam funcionários com carteira vermelha, mas, O QUE O HOMEM FAZ EM SEU PERIODO DE DESCANSO, DESDE QUE NÃO SEJA O COMETIMENTO DE CRIMES, NÃO É DA CONTA DO EMPREGADOR!
    Ninguém trabalha 24 horas todos os dias, claro, sacrificar uma folga ou mesmo uma atividade extra gera transtornos, mas, não se consegue as coisas choramingando pelos cantos.
    Embora esteja distante da capital, me recordo que os hemocentros localizam-se nas proximidades da Av Paulista, com facilidade de locomoção com o metro, que inclusive possui estação proximo ao LOCAL DA MANIFESTAÇÃO!
    Não creio na possibilidade de reajuste salarial, é remota para o momento, mas não para o futuro.
    Urge aprendermos a agir visando o futuro, nos enganam no presente com bônus, operação delegada e outras quinquilharias, que aceitas de bom grado, resolvem o problema imediato de alguns, assim como ocorreu na extinção da 5ª e da 4ª classe, talvez agora, enganem os incautos com o sumiço da 3ª e cada vez mais afunila o gargalo das promoções, que provoca desanimo, quando um Policial aos 15 anos, tem seu salario diferenciado de outro com 6 meses apenas pelos quinquênios, começa a desanimar…
    O ser humano, se movimenta através da esperança de alguma vantagem, sem este incentivo ele permanece inerte, não aprimora, não evolui e não produz.

    é o que penso

    C.A.

  73. Escrivã Osasco em 16/04/2016 às 23:10
    Os delegados daqui já estão dispostos a reprimir quem for a manifestação, e ninguém esta afim de levar sindicância por nada, não sei se compensa bater de frente com o sistema.
    ———–+++++—————————-

    Doar sangue e um ato nobre !

  74. Caro AGENTE POLICIAL, CONCURSO……. CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ QUE A CARREIRA DE AGENTE POLICIAL NÃO PODE SER ESQUECIDA COMO OCORREU COM OS CARCEREIROS; CONCORDO TAMBÉM QUANDO DIZ QUE MERECEM RECEBER IGUAL AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.

    MAS SÃO ATRIBUIÇÕES DIFERENTES! PRESTE OUTRO CONCURSO CASO NÃO ESTEJA SATISFEITO.

    SOMOS TODOS CONCURSADOS E ENTRAMOS NA INSTITUIÇÃO PELA PORTA DA FRENTE.

  75. A carreira de Agente Policial é tão importante quanto as outras carreiras da Polícia. É um concurso difícil onde o nível dos candidatos é alto.

    Me orgulho da minha profissão, mas se eu quiser ser investigador, tenho capacidade de prestar concurso e ser aprovado.

  76. Ah! Odair ta tirando?

    Ta cara que vc é um Investigador plantonista. Digo mais vc deve ter inveja do Investigador Chefe e dos Agentes e Carecereiros que trabalham na chefia dos Investigadores de verdade.

    Vc é um Fanfarrão e incompetente,senão estaria dizendo uma bobagem dessa. Vira 1° Homem pra depois Virar Policial porque pra mim vc não é nada, somente um frustrado.

  77. Legítima defesa da Honra lugar de carcepa é batendo grade.

    Quer trabalhar de Motorola prete concurso para agente.

  78. Luis! vc deve ser mais um merda na polícia civil.

    1° Se eu tiver que prestar algum concurso pra motorista que não é, porque ganha a mesma ”merreca” que eu. Iria prestar pra Investigador ou pra outra instituição que ganhe melhor.

    2° O Cargo de Carecereiro foi Extinto e Vago, ou seja ”a grade agora é de todos”. Lembra da fuga de presas em Santo André no ano passado quem estava cuidando das presas era um Motorista ou Investigador tudo que sei e que todos sabem não era carcereiro.

    3° Vc é mais um frustrado.

    4° Todos merecem respeito e tem o direito de reivindicar melhorias a si mesmo

    5° Vc não é colega, não passa de um merda que na hora do arrebento ”caga nas calças”.

    6° Todos Estados do Brasil quem cuida de preso é o Investigador e aqui não vai demorar muito.

    7° Devíamos brigar por melhorias e não contra nós mesmo por isso acho que vc é um imbecil.

    8° Se eu me comparar a vc eu diria que vc é um motorista que devia trabalhar no CIAP afinal quem tem habilitação pra carrega preso é vc.

    9° Fora as Delegacias de Trânsito quem faz serviço de carcereiro são os Investigadores e Agente Motorista que além de abrir e fechar grade pra o delegado ainda tem que remover preso.

    CONCLUSÃO

    Vc tem a cabeça menor do que um animal menos racional.

    Todos deveriam estar brigando por Reestruturação como ocorreu em outros Estados do Brasil. Vc é o retrocesso da Policia Civil.

    Nós deveríamos reivindicar direito aqui e não falar merda.

    A SAP deveria buscar os presos nas delegacias;
    O CDP deveria receber preso 24h por dia e 7 dias da semana
    Estrutura Institucional
    Aumento Salarial;

    Sem mais,

    não gosto de discutir com imbecil.

    São pessoas igual a vc q não deixam a policial civil ir pra frente.

  79. Os presos deveriam todos serem recebido 24h igual na fundação, mesmo porque estamos na policia civil e não na policia prisional ou militar.

  80. Ingenuo é o agente que quer a aproximação dos carcereiros.
    Quando os agentes eram Motorista Policiais, os carcereiros sempre os chamavam de motorola. Em 1986 quando passamos a ser chamados de Agentes Policiais, os carcereiros se morderam de inveja.
    Se unir com Carcepol não agrega nada.

  81. É contra a restruturação os imbecís que não tem capacidade e tem medo de ser cobrado pelo cargo que ocupa.

  82. 10% dos policiais civis é retardado ou é impressão minha. Isto tá parecendo um blog de criança, mas nem de adolescente.
    Tem uns dinossauros que vem falar de 1986 eu nem era nascido e vem contaminando os novatos.
    Acho que aqui tem Investigador se passando por Agente Policial. Pra por um contra o outro.
    Em 1986 até onde sei quem cuidava de preso era Investigador e Motorista Agente Policial trabalhava no rabecão carregando cadáver. Investigador fazia escolta de preso nos hospitais igual os atuais e extinto carcereiros cuidando de 2 presos em Delegacias.
    Desmerecer os outros é um sinal de frustração e mente pequena.
    Pra mim GCM é Policial Civil Municipal.
    ASP é Agente Policial Prisional.
    Agente do Metrô é Policial do Metrô.
    Não preciso desmerecer ninguém pra ser feliz.
    Nesta desunião da Polícia Cívil todos estes acima tão ganhando igual ou mais q policial civil, o Soldado da PM tá ganhando mais que Investigador, então vamos continuar com infantilidade.
    Não vou discutir com imbecil porque sei q vai ganhar pela experiência.

  83. Logico que irão vir com inúmeras ameaças principalmente dos Delegados ocupante$ de algun$ lugare$ mai$ privilegiado$ ma$ basta vc não se acovardar e falar pra ele se eu for pra corró eu arrasto o $enhor pois Vossa Excelência não vive só de salario, vive de maquininhas caça níquel,desmanche,puteiro,jogo do bicho etc !!Basta apenas essas palavras e verá o efeito que vai ter!!Uma vez o Titular de onde eu trabalhava veio com uma gracinha de por no papel por uma besteira,essas palavras surtiram um efeito bombástico:O mesmo advogado que vai ser pago defender o $enhor vai me defender também por sua conta e sabe porque né?!Na hora ele se calou e nada fez nem mesmo ameaçou de bonde!!

  84. Acho que não vou aderir, meu delegado é um carrasco e tenho medo dele me punir, ele é totalmente contrário a manifestações contra o governo sem iniciativa dos delegados, ele diz se os operacionais se manifestarem sem autorização dos delegados será quebra de hierarquia.

  85. DILMA SAI , TEMER ASSUME, FICA POUCO DEVIDO AOS ESCANDÁ-LOS , AÉCIO,TBEM NÃO ASSUME NA NOVA ELEIÇÃO MAS, ALVARO DIAS DO PSDB-PR SERÁ ELEITO! NO FIM O PSDB ASSUMIRA O GOVERNO FEDERAL, PARA DESESPERO DOS SIMPATZANTS DO PT. É DURO MAIS O QUE VAI OCORRER!!!.
    E SERGIO MORO VENCERÁ A LUTA CONTRA OS CORRUPTOS NO BRASIL!

  86. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Aí louxas..

    As atribuições são diferentes só no edital do concurso.
    Após a posse é tudo igual.
    Não quero nomenclatura. Nem prestar pra investigador. No ano que prestei teve 15000 candidatos pra agente e 6000 candidatos pra investifador.
    Apenas é direito dos agentes receber salário por aquilo que realiza no dia a dia.
    D a dgp 30 e a portaria decap que institui o atual sistema de atendimento do decap iguala oa agentes e investigadores em direito e obrigações.
    Daí nasce nosso direito salarial igual ao seu.
    Abraço.
    Pelo jeito vc só é mais um frustrado.
    To de saída abraço.

  87. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Existe já jurisprudência dando indenização a favor de agentes policiais obrigando o estado pagar a diferença salarial que existe entre os agentes policial e o investigador. Retroativo a cinco anos. Por ter o agente policial sempre realizado Atribuições do investigador.
    Basta pesquisar na internet.
    Existe vários julgados neste sentido.
    Vlw.
    Procurem um adevo administrativo.

  88. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Não queremos usurpar cargos, mas paguem por gentileza pelos serviços prestados. Abraço.

  89. É verdade, o senhor está certo, mas nas sentenças, está escrito que o servidor não deverá mais ficar em desvio de função.

    Ou seja Agente é diferente de Investigador.

  90. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Sim. São cargos distintos.
    Mas sabe como é na PC.
    Continua com desvio de função.
    Todos temos nossos méritos.
    Boa sorte.
    O respeito entre as carreiras enobrece a PC, e fortalece a todos.
    Abraço. Conte comigo.

  91. Na Polícia Civil é Carteira Vermelha e Carteira Preta. NM

  92. É serio se sair do trampo para ir na manifestação contra ordem do delegado é quebra de hierarquia?

  93. Senhor Sherlock Gomes

    Se o senhor não era nascido em 1986 eu lhe direi como era no DEGRAN.
    Toda delegacia de Policia, possuia equipes de Carcereiros, que tomavam conta do corró e das cinco celas e seus habitantes, subordinados ao Chefe dos Investigadores e todos ao Delegado Titular.
    Realmente, havia escala na chefia para os presos em PS, havia também o Bondão que passava e levava os presos para o Gaiolão do Hipódromo ou para a Detenção.
    Haviam tambem Agentes (motoristas) nas Delegacias, no IMl, no IC e demais departamentos.
    Eu sou Policial Antigo, faça o favor, o termo Dinossauro é pejorativo e desmerecedor, portanto, quem deseja o respeito, carece antes saber respeitar.

    C.A.

  94. SR REBOUÇAS VOLTOU A CAMPO E A LUTA POR MELHORIAS AGORA O BICHO PEGA.

    O SIPESP é recebido pelo Secretário de Segurança Pública
    15 de abril de 2016 Notícias
    No último dia 11/04/2016, o SIPESP, representado pelo Coordenador Jurídico da entidade, Dr. Wilson Rangel Junior, foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Alexandre de Moraes.

    O encontro foi promovido pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo-FESSP-ESP, que através de seu presidente, Lineu Neves Mazano, atendeu solicitação da diretoria do SIPESP.

    Na oportunidade, o presidente da FESSP-ESP, agradeceu ao Secretário Alexandre de Moraes pela recepção, destacando a importância do diálogo com as entidades para a solução dos conflitos e avanços no atendimento às reivindicações, ressaltando a inclusão dos sindicatos filiados a FESSP-ESP, inclusive o SIPESP, no Grupo de Trabalho criado através da Resolução SSP-SP 129 de 15/10/2015, o que foi prontamente acatado.

    O SIPESP é recebido pelo Secretário de Segurança Pública O SIPESP é recebido pelo Secretário de Segurança Pública
    O SIPESP ratificou todas as reivindicações encaminhadas anteriormente, dentre as quais a reestruturação, cumprimento efetivo da Lei 51/85, cumprimento da data base e ressaltou a importância de promover a convocação imediata de novos policiais que passaram em concurso, fato que atenuará a situação gerada pela defasagem de pessoal.

    O Secretário lembrou aos presentes que a queda de arrecadação no Estado de São Paulo, motivou a ausência de reajuste até o momento, mas que o Governo busca alternativas para o aumento da arrecadação, para que os reajustes sejam concedidos e reforçou que novas convocações deverão ocorrer no meio do ano e também no final do ano, para suprir a defasagem de policiais civis em nosso Estado.

    A Diretoria

  95. Senhor Carcereiro véio

    Segundo a lei 207, abandonar o posto de trabalho, sem motivo justificavel e abandono e portanto passivel .punição.
    Não me recordo ao certo, mas parece infração grave!

    C.A.

  96. O Agente Policial esta reivindicando seus direitos e melhorias, bem como os carcereiros e outros, pra isso serve este blog, mas o Louxas é um trouxa mesmo parece hiena come merda o ano inteiro vive dando risada e fode uma vez por ano.

    É isto que o Sistema quer, ver um batendo no outro, tai o por que do Louxas mais um retrocesso da Polícia Civil de SP.

    Repito:

    Todos deveriam estar brigando por Reestruturação como ocorreu em outros Estados do Brasil.

    Mas tem retardados nesta instituição que é o retrocesso da Policia Civil.

    Nunca vi tantos retardados numa instituição assim como esta.

    Nós deveríamos reivindicar direitos aqui e não falar merda.

    A SAP deveria buscar os presos nas delegacias;

    O CDP/SAP deveria receber preso 24h por dia e 7 dias da semana igual a Fundação Casa.

    Nas décadas passadas tinha fugas todas semanas nas delegacias, ficava todos com o cu na mão quatro agentes com uma PT rendidos com metralhadoras e fuzis, era ruim para agentes, carcereiros, investigadores, escrivães e delegados.

    Digo mais deveria ter fuga nas delegacias de transito pra acabar definitivamente com o presos e a policia civil fazer a atividade fim.

    Devíamos briga por melhores condições de trabalho.

    Estrutura Institucional

    Aumento Salarial;

    Sem mais,

    não gosto de discutir com imbecil.

    Aposto que são alguns dinossauros burros que entraram na polícia na sorte que estão causando entre cargos, colocando colegas para discutir.

    Será que mais de 50% da Polícia Civil é constituída por retardados em SP por isso que temos o Pior Salário do Brasil PSDB?

  97. OS DELEGADOS NAO QUEREM SABER DE AUMENTO GANHAO GATE DE 4.000,00 MAIS SEU SALARIO FICAO SO NA MIMI.

  98. Ainda não sei. Estou em dúvida entre aderir ou não a esse movimento. Todos movimentos q fui prometeram para todos mas na hora do pão quem levou foi tira e escriba ou delegado. Fui usado de massa de manobra por diversas vezes e na maioria das vezes o movimento demonstrou-se um fracasso.
    Isso aqui tá me cheirando que sindicato a associações estão tendo desvinculação em massa e agora tentam desesperadamente angariar mais associados e sindicalizados.
    Outra… toda vez q falam reestruturação me criam carreiras novas para não ter q trampar com o q não gosta.
    Resumo: Se for pra tira e escriba ganhar igual Perito (óbvio q nunca vai rolar – fato) to fora não quero servir de massa de manobra de novo. Direi o q estes sempre vociferam por aqui: Exonerem se e estudem MUITO e passem para o concurso de Perito. kuakuaakua. Não quer ser Perito mas quer ganhar igual? Estude em dobro e entre pela porta da frente em dobro. kuakuakuua.
    Viram q merda escrever groselha para os outros? Isso é que os senhores valem para o atual Desgoverno.
    Pau q dá em Chico dá em…
    Por mim pode deixar como está, apenas valorize financeiramente a todas as carreiras (e não umas mais e outras menos – é o q dá ganhar na canetada e no tapete tb), melhore a aposentadoria, melhore as condições de trabalho.
    Pode reclamar que é NU, q é carreira fim e etc. O Governo já falou o q pensam de nós… seja Nu ou Resto (como alguns gostam de pregar). Isso não é inveja é justiça com os q não tem representatividade nem números.

  99. Rebouças tem mais que se unir juntamente com Bailoni e outras associações de classe!!Ameaça de Delegados retribua pois eles tem rabo preso pois a contravenção as vezes leva direto no D.P,basta umas fotos e vc ve como ele rapidinho muda de ideia!!

  100. Disse tudo, Anonimo:
    Quando Agentes alegam que trampam nas mesmas funções de Investigadores e por isso reivindicam reconhecimento.
    Aparece um monte de tira de Facebook criticando, dizendo que querem ganhar no tapetão e que devem “estudar” para passar em concurso, como se investigar necessitasse de doutorado como pré-requisito.
    Agora, quando os nobres Investigadores dizem que são N.U. e por isso merecem salários compatíveis com os dos Peritos, estão certos? Cujo concurso é infinitamente mais difícil.
    kakakakakaka. Parabéns pela analogia, Anonimo.
    Outra coisa é o fato de ter investigadores no GARRA, GOE, BAEP, FORCA TÁTICA, COE, etc.
    Ué, investigador não tem que investigar? E o que fazem nestas especializadas?
    “Viram q merda escrever groselha para os outros? Isso é que os senhores valem para o atual Desgoverno.
    Pau q dá em Chico dá em…”

  101. Orlando Terra!
    Exemplo soldado faz o mesmo serviço do sargento, só que sargento ganha mais que soldado e o serviço é parecido.
    É essa a diferença entre agente e investigador.

  102. O governo não precisa mexer um dedo para conseguir o que quer: desunir os policiais civis. A desunião já está implantada. Quem não é da polícia e vê carcereiros e agentes falando mal de escrivães e investigadores porque eles ganharam o tal NU, e vice-versa, acha que a diferença de salários é enorme! Façam as contas e vejam o que significa a mais o tal NU em comparação a quem não tem. É MERRÉCA!

    A grande verdade é que o atual governo adotou a política usada no passado pelo malufismo, ou seja, ampliou os salários e vantagens dos Delegados de Polícia, para que por meio deles, a grande massa de subordinados seja mantida em seu “devido” lugar, tolhendo eventuais tentativas de manifestação por meio de ameaças de punição administrativa. E cola que é uma beleza, pelo que li em alguns comentários.

    Concordo com algumas coisas que li aqui. Movimento na porta da SSP, não vai ter resultado nenhum, até porque a grande mídia não vai cobrir. A menos que aconteça alguma desgraça por lá, o que não deve acontecer. Acho que vai ser mais um ajuntamento de aposentados, como tantos outros.

    Movimento sindical na porta de delegacias, como disse o Paraguaio, isso sim, daria alguma visibilidade ao movimento. E faria com que um número bem maior de policiais participasse. Com o bônus de que certamente algum delegado ia tentar exercer a autoridade contra os sindicalistas e aí sim, a coisa poderia virar notícia mesmo. Imagine se algum sindicalista fosse preso por desacato ou algo parecido e a coisa toda fosse filmada?

    O que todos precisam entender é que não temos um patrão no comando. Temos um inimigo. E com inimigos, todo expediente, desde que dentro da lei, é válido.

  103. Orlando.:
    BAEP, FORÇA TÁTICA, COE, com investigadores???
    Vai se atualizar palhaço, esses grupos são da PM seu idiota.
    E ainda quer ganhar igual tira??
    Nem sabe sobre sua própria Instituição.
    Tenha dó!!!

  104. Thomaz,
    Acho que a masturbação afetou seu cérebro!
    Já ouvir dizer em ser irônico? Se não, vamos lá:

    “substantivo feminino
    1.
    ret figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
    lit esta figura, caracterizada pelo emprego inteligente de contrastes, us. literariamente para criar ou ressaltar certos efeitos humorísticos.
    2.
    m.q. ASTEÍSMO (‘uso sutil’).

    O fato de eu ter postado essas siglas foi isso. Sei muito bem do que estava falando.
    Em nenhum momento disse que “eu” queria ganhar igual a tira, até porque R$ 400,00 a mais não muda em nada. Tenho capacidade que até já passei em certames com salário melhor. Só estou no aguardo da nomeação.
    Não te ofendo com xingamentos porque não quero descer ao seu nível.

    Aprenda a ler nas entrelinhas. Afinal, isso também é investigar!!!!!!!!!.
    Agora, se não sabe interpretar o que lê, não vá cumprir O.S., limita-se apenas a entregar intimações, seu carteiro de luxo de escrivães.

  105. Fica a dica, anos atrás, o pessoal do SINTAEMA(Sindicato do Trabalhadores em Agua, Esgoto e Meio Ambiente, fizeram greve nas regionais da CETESB, chamando de Greve Pipoca, pois ninguém sabia onde iria estourar. Em cada dia era em uma regional, logo obtiveram êxito. Quem sabe nossos representantes não tomam como exemplo.
    Quando os representantes do Sindicato chegavam no local para fazerem greve, eram aplaudidos.

  106. Tenho dois pontos em mente, estapafúrdios:
    1 – desvinculação total da comparação salarial e de benefícios entre policiais civis e militares (policial militar é para militar, alta probabilidade de ser extinguido o regime militar para policiais).
    2 – E a união, pela reposição salarial, com a APEOESP e o SINDASP quando vai ser?
    A perda salarial é generalizada. Foco no alvo.

  107. Alguém mais entendeu o que o Orlando disse…da forma que ele postou??
    Não me pareceu que postou aquelas asneiras de forma proposital meu caro…sinto muito!

  108. Pelo meu filho, minha Esposa, minha Filha, meus amigos de infância, pelos meus amigos do futebol, pelos meus amigos do comércio, pelos meus irmão da igreja, pelos policiais que estão afastados, pelos GCMs., pela PM., pelos Promotores Públicos, pela Magistratura, pelos Professores, pelos mecânicos, pelo Exército, pela FAB, pela Marinha, pelo Datena, pelos Silvio Santos, pelo Ratinho, pelos Ministros, pela Polícia Federal, pelo Juiz Claudio Moro, pelo Dep. Cunha, pelo Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genuino, Tiririca, Bolsonaros ( Pai e filho ), Dr. Guerra, pelos metroviários, condutores dos ônibus, Vans, Taxistas, pelos Pipoqueiros, Hamburqueiros, pelas Prostitutas, GLBTs, Funileiros, Encanadores, donos de Restaurantes, Desembargadores, Procuradores, Vendedores, Sucateiros, Empreiteiros, Engenheiros, Advogados e Delegados, Toda a polícia civil, pelos presidente KIKO ,

    EU DIGO SIMMMMM !!!!

    Estarei reivindicando os meus direitos, independente do tempo.

  109. SR REBOUÇAS ESTÁ DE NOVO NO COMANDO E AI A COBRA VAI FUMAR!!!

  110. ASSOCIAÇAO DO FINADO HILQUIAS NADA FALA ,TAMOS TODOS FUDIDO,PARA QUE TANTO SINDICATO E ASSOCIAÇOES.
    SE TIVESSEMOS UM SINDICATO UNICO SERIA MELHOR .

  111. a qualidade da prestação de serviço público na polícia civil esbarra no trato que o governo faz com seus funcionarios e falta de estrutura e falta de funcionarios…….e ninguém faz NADA!!!!!

  112. AGORA QUE CONSEGUIRAM EXPULSAR A DILMA, O PSDBOSTA VAI GOVERNAR O BRASIL (PQ TODO MUNDO SABE QUE O MARIONETE DO TEMER É Q NÃO VAI). NESTE ANO VÃO ELEGER O PREFEITO DA CIDADE DE SÃO PAULO. EM 2018 ELEGEM O PRESIDENTE E O GOVERNADOR EM SP. RESUMO: TAMU FUDIDU E MUITO MAL PAGO. REAJUSTE SALARIAL E QQ. OUTRA CONQUISTA NA CARREIRA “NIHIL”. O ÚLTIMO APAGUE A LUZ!!!

  113. Os colegas são coverdes mesmo!!! Deixar de ir num protesto com medo do delegado é o fim. Medinho, medinho cambada de putos. Por isso estamos fudidos!!!! Comecem a estudar e verão que eles usam de nossa ignorância para atemorizar. Basta srs covardes lerem o Decreto 52.054/07, o estatuto do funcionalismo público de São Paulo, um pouco de direito administrativo e também lei 8429 referente a improbidade administrativa. E comecem a colocar no cu deles para ver senão param com essa putaria.

  114. POLICIAIS do GARRA de Mogi Das CRUZES, pegam o expediente do Plantão e levam ao fórum, e os presos ficam na Delegacia esperando outros POLICIAIS irem buscá- los para transferência ou apresentar no fórum, o GARRA está levando tanto papel que vão precisar de outra equipe.KKKKKKK, e Polícia servil.

  115. Voces preocupados com greve, aumento, carreira! Eu quero mais é que o crime exploda São PAulo!
    Policial não pode usar arma do CR em serviço! Mas vejam só:

    PORTARIA Nº 302, DE 31 DE MARÇO DE 2016.
    Altera a Portaria do Comandante do Exército no 209, de 14 de março de 2014, que autoriza a aquisição de arma de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular, por membros do Ministério Público da União e dos Estados e por membros da Magistratura, e dá outras providências.
    O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, considerando o disposto no art. 6º e no art. 27 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e no art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, e de acordo com o estabelecido nos art. 189 e 190 do Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, e, ainda, de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado-Maior do Exército, resolve:

    Art. 1º Alterar o art. 1º da Portaria do Comandante do Exército no 209, de 14 de março de 2014, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º Autorizar os membros do Ministério Público da União e dos Estados e os membros da Magistratura a adquirirem, na indústria nacional, para uso particular, até 2 (duas) armas de porte, de uso restrito, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W, .45 ACP ou 9 mm, em qualquer modelo.” ( VOCE POLICIAL SÓ PODE COMPRAR DA IMBEL! E NO CALIBRE 40)

    Então zé povinho que vá pedir proteção ao MP ou Magistratura!
    Voces morrendo em mão de mala com ponto 50 e tem que usar essa merda de imbel que o Estado compra a preço de glock e só falha! TAURUS ENTÃO NEM VOU COMENTAR!
    Repensem suas ações policiais! NÃO VALE A PENA…..

  116. Aqui existe muita fogueira de vaidades. Quer saber, ganhamos muito bem pelo teor dos comentários aqui postados. Deixa explodir. Se investigador fizer greve, os agentes e carcereiros farão as vezes, se escrivão fizer, íden , se carcereiros fizerem greve, investigadores fazer as vezes, ou seja, se a polícia civil parar, ninguém vai notar.

  117. Olim teve 200 mil votos. O que teve de operacional que votou nele foi uma fábula. Pior que o operacionou votou e pediu pra esposa, pra amante, para o filho, para a namorada do filho, para a filha, para o namorado da filha, para a cunhada, para a sogra e sogro, para o vizinho também votar nele.

    Eis a pergunta: O que até agora fez em prol da categoria?

    Corto meu kcete fora e penduro no portão de casa se este sujeito estará na manifestação clamando por melhorias aos Policiais Operacionais.

    O sujeito é um puxa saco do SSP sem tamanho. O negócio dele é jogar no time do governo.

    Algum operacional votará nele nas próximas eleições?????

  118. Sr. Rebouças se prepara para voltar ao campo de batalha, após longa pausa o guerreiro está de volta.

  119. Sem Hilquias a associação tende a desaparecer, já não existe representação nessa instituição infelizmente. Quanto ao Bailone é romaria aos velhinhos católicos o resto foda -se.

  120. CONVITE EM PRIMEIRA MÃO:

    O SIPOL AVALIZA O CONVITE E O REFORÇA

    QUE TODOS SÃO IMPORTANTES, INDISPENSÁVEIS,

    POIS LUTAMOS PELOS MESMOS POLICIAIS CIVIS

    De: International police association Brasil [mailto:ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br] Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 16:17Para: aepesp@uol.com.br; Gabriella – AEPESP gabriella_cavalcanti@yahoo.com.br; aipesp@aipesp.com.br; aipesp@uol.com.br; sintelpol@uol.com.br; presidencia@sepesp.org.br; sipesp@sipesp.org.brAssunto:

    Convite aos presidentes da

    AEPESP, AIPESP, SINTELPOL, SIPESP, SEPESP

    Caro Colega Presidente:
    Valho-me do presente para convidá-lo, bem como aos demais diretores e associados dessa operante entidade, para tomarem parte do ATO PÚBLICO que faremos realizar, DIA 26/4/2016, às 11 horas, no Largo de São Francisco (Gabinete do SSP-SP).
    Pretendemos, na ocasião, cobrarmos a reposição das perdas salariais de 2014 e 2015; reposição da defasagem do efetivo; aposentadoria com paridade e integralidade, aposentadoria na classe em que estiver, independentemente do tempo em que nela estiver, Reestruturação da Polícia Civil, além de outras reivindicações.
    Já dispomos de carro de som e panfletos, mas quem quiser trazer faixas e cartazes, estará ajudando muito.
    Contamos com vocês.
    Atenciosamente,
    Aparecido Lima de Carvalho, presidente da FEIPOL-Sudeste.

  121. Quais sindicatos irão ceder transporte, em especial Ribeirão Preto onde moro.

  122. Palavras de um PM: ” Eu lembro de um tira que eu admirava, mas naquela época eu não podia investigar! “.

    Eu não fiquei surpreso, mas me doeu lá no fundo, uma vez somos nós que fazemos isso é está na investidura do cargo, e ver alguém que entrou para uma outra coisa fazer o que você faz.

    Engraçado o não se contrata policiais civis, ai sabemos quem está fazendo investigações sem o mínimo relatório de investigação, sem comprometimento com a forma da elucidação.

  123. Aí ficamos falando dos direitos humanos defende o bandido, imagine você ser julgado por um bandido, sem ao menos ter um processo contra sua pessoa, e o presidente do ato em agravo ser um bandido.

    Vamos querer o quê de um País assim?

  124. NO GOVERNO MILITAR, NÃO HAVIA ESTES DESMANDOS DOS COMUNISTAS QUE ESTÃO NOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL REALIZANDO “LIMPEZAS NOS COFRES PÚBLICOS” PARA ENFIAREM EM SEUS BOLSOS, A POLÍCIA TRABALHAVA COM TRANQUILIDADE, E O SALÁRIO INICIAL ERA DE 10 SM QUE HOJE CORRESPONDE A R$ 8.880,00 PARA UM INVESTIPOL E ESCRIPOL … E NEM HAVIA EXCESSO DE BOs e IPs EM CARTÓRIO, POIS OS CRIMES ERAM PUNIDOS DIRETAMENTE PARA DENTRO DAS CELAS, SEM ESTA IMUNDÍCIA DE PAPELADA DE HOJE. EM 1985 O ESTÚPIDO GENERAL FIGUEIREDO ABRIU AS PORTAS PARA OS POLÍTICOS E ASSIM ELES ACABARAM COM O PAÍS !

  125. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Senhores

    Jarim, Luci, Bailoni, e todos os que tem agentes policiais como seus associados.
    Defendam está carreira que alguns poucos tentam humilhar, gostam muito de tirar com a cara, mas que muito contribui com a Polícia Civil de São Paulo.
    Temos a obrigação de pregar a união e o respeito entre todas as carreiras.
    Mas a carreira de Agente Policial é um caso à parte entre todas as carreiras da PC.
    Hoje em dia assim como a algum tempo vem se criando portarias que atribui obrigações e Atribuições a carreira de Agente Policial, isso é muito bom para a PC pois reforça seu quadro investigativo e operacional.
    Existem hj perto de 2000 agentes policiais ou menos, essa carreira proporciona um orçamento bem baixo aos cofres públicos sendo assim sugiro aos sindicalistas e Deputados que abracem a causa intercedam para regularizar as atribuições que são designadas hj para essa carreira , pleiteando a mudança na lei que cria a carreira colocando na lei as reais e praticadas Atribuições hoje exercidas pelos Agentes Policiais. Acabando assim com a diferença salarial existente hj entre o que somos é o que fazemos desde sempre.
    Assim sendo não existirá mais o estado desviando função desta carreira para carreira diversa e se renumerará os Agentes Policiais com dignidade.
    Abraço.
    Alguém abrace a causa pois estamos Largados e Pelados.

  126. Neste blog ninguém se une nem pode brigar por direitos q um retardado vai lá e fala, eu sou Investigador… ( sem generalizar), onde moro aqui em Barueri a GCM estão ganhando R$ 4500,00 inicial, sei disso pq tenho um colega GCM quem me disse é até mostrou seu holerite, por isso q digo carreira única ou pelo menos diminuição de carreiras porque o q a gente vê na neste blog é um monte de retardados se fodendo, Investigadores e Agentes abrindo e fechando grade e removendo presos trazidos pela GCM ( canil, ronda escolar é ronda ostensivas), PM ( choque, canil, Rota, Tático, patrulhamentos de rua e etc) ou seja a Polícia Civil virou apenas uma lixeira de preso e tem retardados que querem presos em DP s além de desmerecer os outros cargos, lembrando que Investigador está fazendo serviços de carcereiros e agentes. Fazer Nível Universitário pra abrir e fechar cela e remover presos.
    Demos reivindicar:
    Reestruturação;
    CDP / SAP buscar presos nos DPs, para Polícia Civil fazer atividade fim porque todos sabem q não tem efetivo na PC estamos trabalhando igual ou pior q escravos, o pior q tem gente na merda dando risada da merdo outro, bandos de hienas.
    Solicitar: melhorias de salário;
    Estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reestruturação dos cargos policiais.
    Levar uma faixa bem grande solicitando isso é chamar a mídia, sei q tem muita gente q tem telefones de repórteres.
    Não precisamos esculachar o governo apenas demonstrarar que a PC precisa trabalhar com atendimento ao público, inquéritos e Investigaçōes.
    Fica a dica para arcaica Polícia Civil de SP.

  127. No DEINTER1 o diretor já determinou operação para o dia da manifestação. Isso já era esperado, e os outros departamentos de área podem esperar o mesmo.

  128. É inconstitucional Polícia Civil fazer operação, não estamos dando conta mas nem dos inquéritos e investigações. No entanto, os sindicatos arrecadam bem podem contratar figurantes. Dá R$ 25,00 e um lanche q vai lotar os ônibus.

  129. Será oferecido onibus de Campinas para São Paulo? O sindicato disponibilizara?

  130. POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO
    Há um confronto de Leis… Vc pode usar a arma de CR em serviço sim. O EB diz q não. Depois vem a hierarquia das Leis mas em suma a prática é a seguinte…
    Se vc usar sua de CR em serviço e balear alguém, o EB não irá nem ficar sabendo q sua arma foi usada. Sua arma ficará apreendida por um bom tempo mas deverá retornar as suas mãos depois de muito custo. O EB não pode dar pitacos sobre portarias de Delegados, afinal os dois são poderes distintos e com autonomia para legislar sobre a requisição (Delegados) e a venda(EB) de produtos controlados. Vc pode comprar pela Civil e usar mas teoricamente se comprar pelo EB vc não pode usar!? Discrepância? É mais ou menos isso. Existe a hierarquia de Leis porém os dois são aptos a discorrer sobre sua aquisição. Se tem portaria da Civil q diz q vc pode, pq vc deveria obedecer a do EB?
    Resumindo não dá nada. Vc acha q a corró vai te fod… se vc usar sua 380 ou 38 em um mala? Ou sua Colt 45? Eles nem se atém a isso, eles só querem saber se vc era habilitado p usar tal arma.
    No mais o EB vive mudando suas Leis e portarias e quem faz isso o faz a seu bel prazer pois alcançou patente elevada e agora faz a Lei ou portaria do jeito q quer. Geralmente são velhinhos cheios de marra do tipo:”vcs vão ter q mijar para o EB se quiserem armas…” e assim por diante.

  131. Operação marcada para o dia 26 a mando dos delegados deve anular manifestação em sua totalidade.

  132. BOICOTE GERAL, NÃO FAREMOS NADA, NEM NESTA, NEM NAS DEMAIS OPERAÇÕES.
    OU ENTÃO VAMOS APREENDER TODAS AS MAQUININHAS, QUERO VER SE OS DELEGADOS, PRINCIPALMENTE SECCIONAIS, NÃO VÃO MIJAR, ESTE BANDO DE BUNDA MOLES, PUXA-SACOS DO CHUCHU E LOCUPLETAM-SE COM OS PREFEITOS HONE$$$$$$$$$$TOS. POR ISSO QUEREM SEGURAR A MANIFESTAÇÃO.
    CABE A NÓS DAR UM JEITO, COMO APRESENTAR COMPROVANTE DE DOAÇÃO DE SANGUE. VAMOS TODOS DOAR SANGUE PELA POLÍCIA, NÃO CUSTA NADA. LEMBREM-SE HÁ MUITOS POLICIAIS DERRAMANDO SANGUE PELA POLÍCIA E PELA SOCIEDADE, TENHAM UM POUCO DE HOMBRIDADE, DOEM SANGUE E SEJAM HOMENS. OU ENTÃO PAREM DE RECLAMAR E ACEITEM A SITUAÇÃO DE VASSALAGEM.

  133. BOICOTE GERAL, NÃO FAREMOS NADA, NEM NESTA, NEM NAS DEMAIS OPERAÇÕES.

  134. Anonimo em furia

    sim, concordo com sua argumentação no que tange a hierarquia das normas e Leis.
    Mas minha intenção foi expor o absurdo, o acinte de que magistrados e MP que ficam em salas confortáveis, com segurança armado podem comprar quaisquer calibres restritos de porte, enquanto policiais, seja civil ou militar, além de só poder obter por compra de seu suado labor a merda da imbel 40, tem que enfrentar bandido de fuzil! E anda pagam de carga essa merda de TAURUS que so engasga e falha! tem policial morrendo sem a minima chance de defesa! comprar 380 da glock? compraria sim se pudesse aposentar e teria tal arma pra defesa própria! mas 380 pra serviço policial? é piada!
    continuo pregando…
    NAO VALE A PENA!
    abraço ao colega

  135. POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO
    realmente não vale a pena.
    Abraço colega.

  136. Essa Operação que só prende pensão, do Deinter 1, é vergonhosa. Para mostrar alguma coisa devemos não fazer porra nenhuma nesse dia!!! Mas como sei que isso jamais vai acontecer !!!! Chupa Policia….

  137. Pelo cheiro da brilhantina, o resultado da próxima operação “H” vai ser um fiasco!

  138. O interessante é que, no interior, a malacada já percebeu que todo fim do mês tem operação da PC e simplesmente some todo mundo! Daí pega só pensão, regime aberto, alguma droguinha, coisa pouca. E vai piorar.

  139. O seu comentario está Certíssimo Sherlock Gomes. Precisamos urgente de mais escrivães e investigadores, para que os cartórios não fiquem sobrecarregados de inquéritos e para que os carcereiros voltem às carceragens e não trabalhem mais em uma escala sobre humana.

    Abraços!

  140. comentários na radio peão que caiu a casa la em mogi para os tiras numa ocorrência envolvendo cigarros.
    estão indo para a casinha nesse momento, junto com as vitimas e uns pms que apresentam a ocorrencia..

  141. Ângela Rosa VC tbm é retardada na Polícia Civil?
    Vc não vê q o retrocesso da PC é carceragem, VC é Burra o cargo de Careceiros foram Extinto, cargo vago, quem está abrindo e fechando carceragem são os Investigadores e Agentes, ainda por cima removem preso.
    Reorganização ou Reestruturação!

  142. Operacionais sem delegados = nada. Essa manifestação será sufocada e sem efeito pelo ausência dos delegados de polícia.

  143. Sr. Bailoni e Sr. Rebouças e hora agir é hora de ir a luta!!!

    CONVITE EM PRIMEIRA MÃO:

    O SIPOL AVALIZA O CONVITE E O REFORÇA

    QUE TODOS SÃO IMPORTANTES, INDISPENSÁVEIS,

    POIS LUTAMOS PELOS MESMOS POLICIAIS CIVIS

    De: International police association Brasil [mailto:ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br] Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 16:17Para: aepesp@uol.com.br; Gabriella – AEPESP gabriella_cavalcanti@yahoo.com.br; aipesp@aipesp.com.br; aipesp@uol.com.br; sintelpol@uol.com.br; presidencia@sepesp.org.br; sipesp@sipesp.org.brAssunto:

    Convite aos presidentes da

    AEPESP, AIPESP, SINTELPOL, SIPESP, SEPESP

    Caro Colega Presidente:
    Valho-me do presente para convidá-lo, bem como aos demais diretores e associados dessa operante entidade, para tomarem parte do ATO PÚBLICO que faremos realizar, DIA 26/4/2016, às 11 horas, no Largo de São Francisco (Gabinete do SSP-SP).
    Pretendemos, na ocasião, cobrarmos a reposição das perdas salariais de 2014 e 2015; reposição da defasagem do efetivo; aposentadoria com paridade e integralidade, aposentadoria na classe em que estiver, independentemente do tempo em que nela estiver, Reestruturação da Polícia Civil, além de outras reivindicações.
    Já dispomos de carro de som e panfletos, mas quem quiser trazer faixas e cartazes, estará ajudando muito.
    Contamos com vocês.
    Atenciosamente,
    Aparecido Lima de Carvalho, presidente da FEIPOL-Sudeste.

  144. Sufocada por covardes igual a vc!!No minimo um grande baba ovo ou recolhe dos bons,seu maldito derrotista,que marquem operações basta não fazerem nada x nada!!Seu incapacitado !!Operacionais são os “Reis das Ruas”!!!Nós temos as informações nós temos as ruas em nossas mãos o dia que nós aprendermos que sem nós nada anda amigo,malditos igaul a vc seu verme estarão fadados a extinção!!Vc é um “makegumi”ou “coração sujo” derrotista por natureza!!

  145. Por isso nada na PC bandeirante vai pra frente! Olha o tratamento dispensado a Angela Rosa! Ela xingou, humilhou ou esbravejou contra alguém? Não. Mas já foram falando um monte!
    Desculpa colega Sherlock, mas deveria ter mais respeito com o próximo, ainda mais esse sendo seu colega de profissão!
    Angela Rosa, por ser policial, mesmo não partindo de minha postagem, peço desculpas pelo tratamento dispensado a V. Sra.! tal predicativo negativo Não retrata o pensamento nem educação da maioria dos policiais civis!

  146. Ô Sherlóqui Gomes se quem está nas carceragen são os “Tiras”, aonde estão os 2737 carcereiros da ativa?

    Dá licença, o retardado é você. Enquanto tiver carcereiros na ativa, a trana é o lugar deles.

    CARCEREIRO TRABALHANDO NA CHEFIA DA TIRAGEM, QUE PIADA.

    É MÃO DE OBRA BARATA DE QUALIDADE DUVIDOSA. ACORDA COMÉDIA

  147. Kojac convidado para ministro da justiça de Temer.Já aceitou.Deixará PSDB.Saulo será novo secretário da ssp…esperar

  148. Odair VC deve ser alienado VC trabalha em Delegacias? Tem certeza? Fora as delegacias de Trânsito quem abre e fecha a grade é o Agente e o Investigador e ainda fazem remoção de preso para delegacias de transito. Como prova, lembra aquela fuga de presas em Santo André não era carcereiro que estava cuidando, assim como em muitas Delegacias. Vc deve ser frustrado, tem medo de sua incompetência cair numa grade. Quem manda na Polícia Civil é o Delegado, carteira vermelha, como braço direito dele o Investigador Chefe e o Escrivão Chefe, por isso lhe digo, o Delegado faz o q quer põe Carcereiro no DHPP, Denarc, DEIC, não importa o que vc acha quem manda é o Delegado, então se imponha na sua humilde insignificância. Quanto a Ângela não sou colega do tipo de gente igual a ela e o Odair e outros, os dois na hora do arrebento cagão nas calças, devem ser dois puxa sacos, pela saco. É impossível vcs não são policiais, a realidade policial é outra, parece q vivem no munda da fantasia, assistem 007, missão impossível, Batman vs Superman… Sherlock Holmes… Sou irônico no meu pseudônimo… Estamos neste blog para buscar melhorias, discutir como adultos não pra falar do agente do carcereiro, escrivão, Investigador nem Delegado.
    Devíamos discutir sobre melhorias na instituição como as que escrevi acima.

  149. Odair VC deve ser alienado VC trabalha em Delegacias? Tem certeza? Fora as delegacias de Trânsito quem abre e fecha a grade é o Agente e o Investigador e ainda fazem remoção de preso para delegacias de transito. Como prova, lembra aquela fuga de presas em Santo André não era carcereiro que estava cuidando, assim como em muitas Delegacias. Vc deve ser frustrado, tem medo de sua incompetência cair numa grade. Quem manda na Polícia Civil é o Delegado, carteira vermelha, como braço direito dele o Investigador Chefe e o Escrivão Chefe, por isso lhe digo, o Delegado faz o q quer põe Carcereiro no DHPP, Denarc, DEIC, não importa o que vc acha quem manda é o Delegado, então se imponha na sua humilde insignificância. Quanto a Ângela não sou colega do tipo de gente igual a ela e o Odair e outros, os dois na hora do arrebento cagão nas calças, devem ser dois puxa sacos, pela saco. É impossível vcs não são policiais, a realidade policial é outra, parece q vivem no munda da fantasia, assistem 007, missão impossível, Batman vs Superman… Sherlock Holmes… Sou irônico no meu pseudônimo… Estamos neste blog para buscar melhorias, discutir como adultos não pra falar do agente do carcereiro, escrivão, Investigador nem Delegado.
    Devíamos discutir sobre melhorias na instituição como as que escrevi acima.

  150. Odair VC deve ser alienado VC trabalha em Delegacias? Tem certeza? Fora as delegacias de Trânsito quem abre e fecha a grade é o Agente e o Investigador e ainda fazem remoção de preso para delegacias de transito. Como prova, lembra aquela fuga de presas em Santo André não era carcereiro que estava cuidando, assim como em muitas Delegacias. Vc deve ser frustrado, tem medo de sua incompetência cair numa grade. Quem manda na Polícia Civil é o Delegado, carteira vermelha, como braço direito dele o Investigador Chefe e o Escrivão Chefe, por isso lhe digo, o Delegado faz o q quer põe Carcereiro no DHPP, Denarc, DEIC, não importa o que vc acha quem manda é o Delegado, então se imponha na sua humilde insignificância. Quanto a Ângela não sou colega do tipo de gente igual a ela e o Odair e outros, os dois na hora do arrebento cagão nas calças, devem ser dois puxa sacos, pela saco. É impossível vcs não são policiais, a realidade policial é outra, parece q vivem no munda da fantasia, assistem 007, missão impossível, Batman vs Superman… Sherlock Holmes… Sou irônico no meu pseudônimo… Estamos neste blog para buscar melhorias, discutir como adultos não pra falar do agente do carcereiro, escrivão, Investigador nem Delegado.
    Devíamos discutir sobre melhorias na instituição como as que escrevi acima.

  151. Odair VC deve ser alienado VC trabalha em Delegacias? Tem certeza? Fora as delegacias de Trânsito quem abre e fecha a grade é o Agente e o Investigador e ainda fazem remoção de preso para delegacias de transito. Como prova, lembra aquela fuga de presas em Santo André não era carcereiro que estava cuidando, assim como em muitas Delegacias. Vc deve ser frustrado, tem medo de sua incompetência cair numa grade. Quem manda na Polícia Civil é o Delegado, carteira vermelha, como braço direito dele o Investigador Chefe e o Escrivão Chefe, por isso lhe digo, o Delegado faz o q quer põe Carcereiro no DHPP, Denarc, DEIC, não importa o que vc acha quem manda é o Delegado, então se imponha na sua humilde insignificância. Quanto a Ângela não sou colega do tipo de gente igual a ela e o Odair e outros, os dois na hora do arrebento cagão nas calças, devem ser dois puxa sacos, pela saco. É impossível vcs não são policiais, a realidade policial é outra, parece q vivem no munda da fantasia, assistem 007, missão impossível, Batman vs Superman… Sherlock Holmes… Sou irônico no meu pseudônimo… Estamos neste blog para buscar melhorias, discutir como adultos não pra falar do agente do carcereiro, escrivão, Investigador nem Delegado.
    Devíamos discutir sobre melhorias na instituição como as que escrevi acima.

  152. Odair vc é um alienado. O vc é policial mesmo? Sabe quem está abrindo e fechando as carceragens das Delegacias são os Agentes e Investigadores ainda estão removendo preso, quer ir conferir vai nos DPs 1,3,4,5,6,7,8,9,10,11… 100 estão levando para os presis aos DPs de trânsito 2,26,72,91,101… Mas estão sim fazendo serviço de carcereiro fora de remoção de preso. Assim está sendo nas cidadezinha, lembra aquela fuga do ano passado de presas em Santo André não era carcereiro que estava de plantão cuidando das presas, vejo em várias cidades do interior o Carcereiro rendendo o Investigador de plantão e vice versa. Quem manda é o Delegado, carteira vermelha, leva o Investigador Chefe o Escrivão Chefe, se vc for Investigador e ele não gostar ou não o achar competente, ele leva o Carcereiro pro DHPP, Denarc, DEIC, se tiver dúvidas vai lá confirmar… Outra do mesmo jeito é nas sedes administrativa, pois não é exclusivo de nenhum cargo.
    Devíamos estar discutindo melhorias, mas vcs querem falar do feio e do bonito, então vamos… Quando o feio está fazendo melhor que o bonito é porque algo está errado…
    Vou parar de discutir sobre Cargos porque não é o cerne da questão, guarde pra vc seu amor ou ódio de carcereiro, porque sua opinião não vale de nada.
    Por favor sem mais.

  153. Odair vc é um alienado. O vc é policial mesmo? Sabe quem está abrindo e fechando as carceragens das Delegacias são os Agentes e Investigadores ainda estão removendo preso, quer ir conferir vai nos DPs 1,3,4,5,6,7,8,9,10,11… 100 estão levando para os presis aos DPs de trânsito 2,26,72,91,101… Mas estão sim fazendo serviço de carcereiro fora de remoção de preso. Assim está sendo nas cidadezinha, lembra aquela fuga do ano passado de presas em Santo André não era carcereiro que estava de plantão cuidando das presas, vejo em várias cidades do interior o Carcereiro rendendo o Investigador de plantão e vice versa. Quem manda é o Delegado, carteira vermelha, leva o Investigador Chefe o Escrivão Chefe, se vc for Investigador e ele não gostar ou não o achar competente, ele leva o Carcereiro pro DHPP, Denarc, DEIC, se tiver dúvidas vai lá confirmar… Outra do mesmo jeito é nas sedes administrativa, pois não é exclusivo de nenhum cargo.
    Devíamos estar discutindo melhorias, mas vcs querem falar do feio e do bonito, então vamos… Quando o feio está fazendo melhor que o bonito é porque algo está errado…
    Vou parar de discutir sobre Cargos porque não é o cerne da questão, guarde pra vc seu amor ou ódio de carcereiro, porque sua opinião não vale de nada.
    Por favor sem mais.

  154. Odair vc é um alienado. O vc é policial mesmo? Sabe quem está abrindo e fechando as carceragens das Delegacias são os Agentes e Investigadores ainda estão removendo preso, quer ir conferir vai nos DPs 1,3,4,5,6,7,8,9,10,11… 100 estão levando para os presis aos DPs de trânsito 2,26,72,91,101… Mas estão sim fazendo serviço de carcereiro fora de remoção de preso. Assim está sendo nas cidadezinha, lembra aquela fuga do ano passado de presas em Santo André não era carcereiro que estava de plantão cuidando das presas, vejo em várias cidades do interior o Carcereiro rendendo o Investigador de plantão e vice versa. Quem manda é o Delegado, carteira vermelha, leva o Investigador Chefe o Escrivão Chefe, se vc for Investigador e ele não gostar ou não o achar competente, ele leva o Carcereiro pro DHPP, Denarc, DEIC, se tiver dúvidas vai lá confirmar… Outra do mesmo jeito é nas sedes administrativa, pois não é exclusivo de nenhum cargo.
    Devíamos estar discutindo melhorias, mas vcs querem falar do feio e do bonito, então vamos… Quando o feio está fazendo melhor que o bonito é porque algo está errado…
    Vou parar de discutir sobre Cargos porque não é o cerne da questão, guarde pra vc seu amor ou ódio de carcereiro, porque sua opinião não vale de nada.
    Por favor sem mais.

  155. Odair vc é um alienado. O vc é policial mesmo? Sabe quem está abrindo e fechando as carceragens das Delegacias são os Agentes e Investigadores ainda estão removendo preso, quer ir conferir vai nos DPs 1,3,4,5,6,7,8,9,10,11… 100 estão levando para os presis aos DPs de trânsito 2,26,72,91,101… Mas estão sim fazendo serviço de carcereiro fora de remoção de preso. Assim está sendo nas cidadezinha, lembra aquela fuga do ano passado de presas em Santo André não era carcereiro que estava de plantão cuidando das presas, vejo em várias cidades do interior o Carcereiro rendendo o Investigador de plantão e vice versa. Quem manda é o Delegado, carteira vermelha, leva o Investigador Chefe o Escrivão Chefe, se vc for Investigador e ele não gostar ou não o achar competente, ele leva o Carcereiro pro DHPP, Denarc, DEIC, se tiver dúvidas vai lá confirmar… Outra do mesmo jeito é nas sedes administrativa, pois não é exclusivo de nenhum cargo.
    Devíamos estar discutindo melhorias, mas vcs querem falar do feio e do bonito, então vamos… Quando o feio está fazendo melhor que o bonito é porque algo está errado…
    Vou parar de discutir sobre Cargos porque não é o cerne da questão, guarde pra vc seu amor ou ódio de carcereiro, porque sua opinião não vale de nada.
    Por favor sem mais.

  156. A POLÍCIA CIVIL ACABOU …. SÓ UM NOVO GOVERNO MILITAR PARA RECUPERÁ-LA …. ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECE, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ANTES QUE ENLOUQUEÇAM DE VÊZ, O MELHOR É SE INTERNAREM EM CLÍNICAS PSIQUIÁTRICAS ONDE AS LICENÇAS MÉDICAS SÃO AUTOMÁTICAS E POR TEMPO ILIMITADO ! ! !

  157. Agenpol Pira merrequeiro!!!No minimo não tem familia pra sustentar!!Sem noção!!!

  158. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Agente policial, largado e pelado pede pra ser incluído no rol das reivindicações o pagamento do nível Médio e a mudança da lei que cria o cargo, atualizando assim para as atribuições atuais que exerce a carreira de Agente Policial.

  159. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Reajuste urgentíssimo
    Ma ajuda aí…
    Tamo na roça…

  160. É verdade que um certo secretário vai virar ministro do Temer? Ou vai sair candidato a prefeito e depois governador? Alguém aí ouviu esses boatos?

  161. Enquanto isso, na alta cúpula, impressiona a quantidade de SERVIDORES E BENEFICIÁRIOS QUE GANHAM, MENSALMENTE, MAIS DE 100 MIL REAIS POR MÊS.
    Consulta PÚBLICA disponível em:
    http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html

    É só buscar por faixa salarial, acima de 20 mil (salário equivalente ao do Governador) acima de 30 mil (teto para procuradores) e por aí vai. Tem até tira e delegado que ganha (ou ganhou) mais de 100 mil, seria esse o aumento proposto pro NU?

  162. Conforme consulta PÚBLICA disponível para todos na qualidade de cidadão pagador de impostos, primando pela transparência (que é lei). Ainda assim não coloquei nomes nem salários exatos, mas quem entender me explica:

    AUX.PAPILOSC.POL.1A CLASSE 50 mil e uns quebrados

    MEDICO LEGISTA DE 1A CLASSE 121 mil e uns quebrados

    DELEGADO POLICIA 3A CLASSE 137 mil e uns quebrados

    DELEGADO POLICIA 2A CLASSE 138 mil e uns quebrados

    Isso é o que? Diária? Indenização? Cargo de chefia (paga tudo isso)?
    Acho ótimo que todos recebam uma boa remuneração, quisera eu ganhar a metade de qualquer um dos salários acima. Mas me parece que há uma pequena disparidade entre o salário de uns e de outros.

  163. http://www.sinpolrs.com.br/4/tabela-subsidio

    Seus merdas, seus bostas, seus arrombados, vocês que ficam a desmerecer carreiras policiais civis desta nossa própria casa, deem uma olhada nos subsídios das carreiras da polícia civil do Rio Grande do Sul. É perceptível que o início de carreira não é muito diferente das carreiras de inverstipol e escripol da pc paulista, mas olhem a a diferença de um a classe para a outra. A diferença é muito boa.
    Agora, ficam vocês aqui querendo desmerecer o colega ao lado, o agente policial, o carcereiro policial. Isso se chama princípio da auto afirmação, ou seja, é uma atitude daquele que está na merda, contudo, para se auto afirmar socialmente, procura alguém “mais fodido” que ele para olhar de cima para baixo.

    Prestem atenção, a PC paulista, por pura inércia e incompetência política e ausência de força administrativa, é a única que ainda tem esse monte de carreiras policiais, que na maioria são inúteis atualmente. A PC paulista é a única que ainda não reestruturou suas carreiras policiais, é a única em toda a União que ainda contempla a existência das carreiras de agente policial (função dirigir), a única que ainda tem o Carcereiro Policial em seus cargos ativos, é a única que ainda possui 14 carreiras, isso é uma piada.

    Prestem atenção, a carreira de investigador no RS foi extinta, e seus ocupantes migraram para outra carreira.

    No RJ, o detetive foi extinto, tornou-se Inspetor de Policial (NU); o motorista policial, o carcepol, o fotógrafo, o operador foram extintos e se tornara investigadores policiais (NM).

    Em MG 2004, o detetive, o agente vistoriador (motorista), o carcepol, o datiloscopista e o operador foram extintos, unificados numa nova carreira cujo nome era AGENTE DE POLÍCIA. Em 2010, outra reestruturação, o recem criado agente de polícia e o aux necropol foram extintos e unificados na carreira de investipol.

    No Espírito Santos, as carceragens foram extintas e o agente de polícia recebeu novas atribuições, como exemplo: atendimento ao público, elaborar bo’s, dirigir, coletar impressões datiloscópicas, diligenciar externamente, etc.

    Em SC, foram extintas as carreiras de Inspetor de Polícia e Investigador Policial, unidas na nova carreira de AGENTE DE POLÍCIA;

    São vários os exemplos de modificações nas polícias civis em todo o Brasil, mudanças essas que ainda não ocorreram na PC paulista, não sei o porquê.

    A nossa PC está abandonada faz anos. O que quero é passar numa PC de algum estado sulista e sumir daqui, e de lá assistir alguns idiotas frustrados procurando alguém para elevar o seu ego desfigurado e viciado na mais melancólica ignorância ora existente. Cansei de ver colegas querendo diminuir outros colegas como se alguma coisa de mais fossem. A coisa aqui é triste.

  164. porque tudo manda andar de viatura e ninguem tocar inquerito, vamos deixar a carreira de investigador e transformar as demais em escrivao de polícia ou analista como forma de modernizar

  165. Realmente a fogueira de vaidades, brigas rixas internas entre colegas que deveriam se unir só fazem a polícia mais fraca. Juntos somos fortes, desunidos nem precisa falar pois está aí pra todos verem.

  166. http://www.sinpolrs.com.br/4/tabela-subsidio

    Seus merdas, seus bostas, seus arrombados, vocês que ficam a desmerecer carreiras policiais civis desta nossa própria casa, deem uma olhada nos subsídios das carreiras da polícia civil do Rio Grande do Sul. É perceptível que o início de carreira não é muito diferente das carreiras de inverstipol e escripol da pc paulista, mas olhem a a diferença de um a classe para a outra. A diferença é muito boa.
    Agora, ficam vocês aqui querendo desmerecer o colega ao lado, o agente policial, o carcereiro policial. Isso se chama princípio da auto afirmação, ou seja, é uma atitude daquele que está na merda, contudo, para se auto afirmar socialmente, procura alguém “mais fodido” que ele para olhar de cima para baixo.

    Prestem atenção, a PC paulista, por pura inércia e incompetência política e ausência de força administrativa, é a única que ainda tem esse monte de carreiras policiais, que na maioria são inúteis atualmente. A PC paulista é a única que ainda não reestruturou suas carreiras policiais, é a única em toda a União que ainda contempla a existência das carreiras de agente policial (função dirigir), a única que ainda tem o Carcereiro Policial em seus cargos ativos, é a única que ainda possui 14 carreiras, isso é uma piada.

    Prestem atenção, a carreira de investigador no RS foi extinta, e seus ocupantes migraram para outra carreira.

    No RJ, o detetive foi extinto, tornou-se Inspetor de Policial (NU); o motorista policial, o carcepol, o fotógrafo, o operador foram extintos e se tornara investigadores policiais (NM).

    Em MG 2004, o detetive, o agente vistoriador (motorista), o carcepol, o datiloscopista e o operador foram extintos, unificados numa nova carreira cujo nome era AGENTE DE POLÍCIA. Em 2010, outra reestruturação, o recem criado agente de polícia e o aux necropol foram extintos e unificados na carreira de investipol.

    No Espírito Santos, as carceragens foram extintas e o agente de polícia recebeu novas atribuições, como exemplo: atendimento ao público, elaborar bo’s, dirigir, coletar impressões datiloscópicas, diligenciar externamente, etc.

    Em SC, foram extintas as carreiras de Inspetor de Polícia e Investigador Policial, unidas na nova carreira de AGENTE DE POLÍCIA;

    São vários os exemplos de modificações nas polícias civis em todo o Brasil, mudanças essas que ainda não ocorreram na PC paulista, não sei o porquê.

    A nossa PC está abandonada faz anos. O que quero é passar numa PC de algum estado sulista e sumir daqui, e de lá assistir alguns idiotas frustrados procurando alguém para elevar o seu ego desfigurado e viciado na mais melancólica ignorância ora existente. Cansei de ver colegas querendo diminuir outros colegas como se alguma coisa de mais fossem. A coisa aqui é triste…

  167. Quer dizer que no dia 15\05 o ssp irá receber um projeto que reestrutura a pc sp

  168. Será que em 15/05 o SSP ainda será o Dr Alexandre de Moraes? E se não for, vai começar tudo de novo…kkkkk

  169. Porque não publicam nos meios de comunicações que a Polícia está sem REAJUSTE desde o ano passado !!!!!

  170. Sou a favor da reestruturação e Acho que deveria haver uma única carreira.

    A partir de hoje todo mundo é Delegado!!!!???
    Aí ninguém mais fica triste. O DECAPÃO fica contente, , O Sherlock Gomes fica contente e O Agente nível universitário também.
    É a partir de hoje todos os delegados serão responsáveis pelo cafezinho e o jardim do DP.

    ESTUDAR NINGUÉM QUER!!!!!!!!!!

  171. Sem o aval dos delegados os operacionais nada representam, sem os delegados os operacionais não passam de uma massa sem utilidade, pelo que os operacionais representam o salário está ótimo, a policia são os delegados que mandam em tudo e em todos, enquanto operacionais não passam de uma perfeito nada, uma massa invisível aos olhos do governo.

  172. Ainda bem que sai há anos. Todos são agentes, nomenclatura não diz nada. Ta na constituição federal. Um pouco antes de sair, o seccional fez uma reunião, onde foi falado que carreira não é nada, o q importa é o profissional, disse que tinha investigador que não sabia nem escrever direito ( concursos d mais d 25 anos em qqer carreira era muito fácil de entrar, ninguém queria ser servidor público, salário ainda mais miserável que o recebido hoje), não sabia atirar, não sabia nem dirigir, mas tinha auxiliar d Papi que era um profissional exemplar, polícia mesmo. Carreira não diz nada, ainda bem que sai faz tempo deste circo, pessoas com síndrome do pequeno poder e que projeta o lixo que é em outras pessoas.

  173. Odair vc deve morar com a mamãe né, deve ter seus 40 anos e é assim o filinho da mamãe, vc deve ser uma vergonha fora que é alienado e egoísta.

    Onde vc trabalha? Nos DPs que não é, porque na cidadezinha onde moro quem rende o investigador é o agente e o Extinto carcereiro.

    Lembra aquela fuga de presas em Santo André do ano passado é sabido por todos que quem estava lá não era um carcereiro.

    Se vc fosse policial de verdade não falaria tamanha besteira.

    Não é do meu tempo, mas lembra das fugas que tinha nas décadas passadas ficavam todos com o cu na mão quando os malas chegavão de Fuzis e Metralhadora e a equipe de plantão 4 policiais todos entregavam suas Pts e Revolveres.

    Vc Odair aposto que nem saiu da casa da mamãe com seus 40 anos de idade, parece ser uma vergonha, vira homem, fala de carcereiros mas não tem coragem de se infiltrar nas favelas por isso o Investigador Chefe manda os carcereiros fazer este serviço porque vc deve um medroso da mamãe, tem carcereiros no Denarc, Deic, DHPP, sabe por quê. Porque vc deve ser o filhinho da mamãe.

    É tão alienado que nem conhece os DPs como funciona parece que vive no mundo encantado, acorda aqui é Polícia e o que é pior do Estado de SP.

    Aqui não se discute melhorias de salários nem aumento salarial.

    Odair não sei o seu cargo, mas se Investigaador e Escrivão ganharam o Nivel Superior na canertada, por que o resto não pode reivindicar direitos seu egoísta filho da mamãe.

    Estamos aqui para reivindicar direitos.
    Aumento salarial;

    Reorganização e Reestruturação de cargos

  174. ODAIR VC DEVE SER O FILHINHO DA MAMÃE APOSTO QUE COM SEU 40 ANOS DE IDADE AINDA MORA NA CASA DA MAMÃE.

    VC NÃO REIVINDICA AUMENTO SALARIAL, SAI DO ASSUNTO ACIMA EM QUESTÃO.

    É ALIENADO NEM PARECE POLICIAL NÃO SABE COMO FUNCIONA AS DELEGACIAS.

    LEMBRA AQUELAS PRESAS QUE FUJIRAM DO DP DE SANTO ANDRÉ, TODOS SABEM QUE NÃO ERA CARECEREIRO QUE ESTAVA DE PLANTÃO.

    POR ISSO QUEREMOS A REORGANIZAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO OU REGULAMENTAÇÕES DE CARGOS, É PRA ISTO QUE SER ESTE BLOG.

    REIVINDICAR DIREITOS.
    OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO GANHARAM NÍVEL SUPERIOR NA CANETADA, POR QUE O RESTO NÃO PODE GANHAR NADA?

    SEU EGOÍSTA.

    VAMOS PEDIR SIM AUMENTO DE SALÁRIO E ESTRUTURA DE TRABALHO PORQUE VC VIVO NO CONTO DE FADAS.

  175. Quando isso vai acabar?
    Depois reclamam de falta de efetivo.
    Quem vai investir em contratação de efetivo para isso?

    SÃO PAULO – Três policiais civis do 2º DP de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foram presos no final da tarde desta terça-feira, 19, acusados de cobrar “mesada” de um salário mínimo de comerciantes suspeitos de vender cigarros falsificados. A prisão foi resultado de uma ação em conjunto da Corregedoria da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MPE).

    Segundo as investigações, os policiais entraram em pelo menos três estabelecimentos comerciais, na região da Rodovia Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, em busca de cigarros falsificados. Como a quantidade encontrada não era suficiente para um flagrante (menos de cinco maços), eles, segundo os corregedores, roubaram todo o dinheiro que havia nos caixas – cerca de R$ 300 reais por comércio – e disseram que voltariam no dia 30 para pegar o restante do valor que completasse um salário mínimo.

    Em um último comércio, os policiais levaram o proprietário para o 2º DP junto com alguns maços de cigarro. Um morador viu a ação, imaginou que fossem criminosos se passando por investigadores e acionou a Polícia Militar.

    Os PMs foram até o local e ouviram os relatos. Um morador fotografou a viatura dos investigadores e os PMs identificaram que se tratavam de verdadeiros policiais. Enquanto isso, no 2º DP o comerciante detido foi liberado após dar dinheiro aos investigadores.

    Os policiais civis ficaram sabendo da presença dos PMs na região e voltaram para o local dos comércios. Eles encontraram com os militares e um chegou a sacar a arma para o outro. Os investigadores prenderam o comerciante que haviam acabado de liberar alegando que ele havia fugido da delegacia e saíram rapidamente do local.

    Os PMs foram até o Ministério Público junto com as testemunhas. Os promotores ouviram os depoimentos e acionaram a Corregedoria da Polícia Civil. Eles saíram do MPE e foram direto para o 2º DP de Mogi das Cruzes. Lá, prenderam os policiais Cristovão Bolanho de Faria, Flavio Augusto de Souza Batista e Paulo Sérgio de Melo, em flagrante por crime de extorsão.

    Pelo fato de Bolanho ser cunhado do delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, o delegado corregedor preferiu levar os investigadores para serem autuados na sede da Corregedoria, na Rua da Consolação, na capital. Os presos negaram as acusações.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os três policiais foram encaminhados ao Presídio da Polícia Civil e estão à disposição da Justiça. “A Corregedoria também instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso”.

  176. ODAIR “ESTUDAR NINGUÉM QUER!!!!!!!!!!” – INVESTIGADOR E ESCRIVÃES NÍVEL SUPERIOR NA CANETADA (ESTUDAR NINGUÉM QUER)?

    AGORA, O RESPOL NÃO PODE REIVINDICAR DIREITOS, MELHORIAS SALARIAIS EM ESTRUTURAIS?

  177. Percebo que muitos investigadores, não todos, afinal não quero ser generalista , representa a engrenagem que emperra a instituição. Se prendem a nomenclaturas. Acredito serem eles a categoria mais revoltada e omissa. Só reclamam, dividida, uns querem investigar, outros usar roupa de Preto, outros usarem roupa camuflada estilo Exercito, vai entender.Enquanto isso a Instituição como um todo, cada vez mais obsoleta,sem estrutura, sem estímulo e arcaica. Deveríamos nos unir a fim de implementar mudanças positivas, de forma a valorizar a todos os Policiais. Que já passou da hora de uma Reestruturação isso é fato. Carreiras em excesso e desnecessárias. Da pra cortar pela metade.Prefiro usar esse espaço para somar e opinar, dialogar, e não disputar qual carreira é mais útil, necessária ou bonitinha

  178. Odair, quer dizer que só delegado que estudou?
    Comentário desnecessário.

    Nunca quis ser delegado, quero apenas um salário compatível com o custo de vida.

  179. Que bom que não entrou a AIPESP, pois iria “melar” a reestruturação.
    Na academia da PC os professores em sua grande maioria é a favor de enxugar o quadro das carreiras operacionas.

    Os INVESTIGADORES tem que entender que se criar o cargo de Agente de Polícia é pior do que aglutinar os Agentes e Carcereiros com o Investigador.

    Sim, pois se criar um novo cargo de Agente de Polícia e não incluir os Investigadores, será o fim, pois o governador, para economizar, vai contatar apenas Agentes…..

    Depol
    Escriba
    Investigador ( entrará em vacância $ custo)
    Agente de Polícia

    Ou

    Depol
    Escriba
    Agente de Polícia.

    Sindicato forte com apenas 2 carreiras, Escrivão e Agente.

  180. Fred Flintstone
    Voce é um sonhador,sonhe que o governador vai passar os agentes e carcereiros para nivel superior,que será só duas carreiras todos nivel superior sonhe que faz bem para o seu ego,só que depois que voce acordar podera ser muito mais frustrante,ai talves voce estude e preste para tira.

  181. Operacionais reclamam de barriga cheia faz plantão 12 x 72 horas ganham inicial de R$5000,00 e ainda reclamam, ainda bem que esses operacionais não servem para nada e não mandam em nada, graças aos delegados a Polícia Civil ainda resiste.

  182. Verdade Carlos Nader.

    Ser um sonhador na Polícia Civil é o que nos mantém vivos, a final os Investigadores sonharam com Nível Universitário por durante duas décadas, 20 anos, e hoje Investigador e Escrivão é Nível Superior.

    Se vc é Investigador e esta no plantão abrindo e fechado cela e o Carcereiro esta na chefia é porque o Investigador Chefe acha que vc não é tão competente como o carcereiro…. Assim é no DHPP, Denarc, DEIC e outras Delegacias quem tiver duvidas vá a pelo menos 3 delegacias e concluirão que estou falando a verdade.

    Reivindicamos melhorias.

    Comentários desnecessário, por favor guarde a vc mesmo, por gentileza.

  183. CARLOS NADER, ”SONHAR”

    INVESTIGADORES SONHARAM POR DURANTE 2 DÉCADAS, 20 ANOS, PRA TEREM NÍVEL SUPERIOR, AGORA TEM.

    AGORA, INVESTIGADORES QUEREM GANHAR IGUAL A PERITO, CONTINUE SONHADO.

    ”sonhe que faz bem para o seu ego,só que depois que voce acordar podera ser muito mais frustrante,ai talves voce estude e preste para…” perito”.

  184. Soberano pelo menos na minha região não é assim não. Trabalhamos horário de expediente de segunda à sexta, inclusive, atendendo ocorrências fora de horário e finais de semana. Muitas vezes, para não dizer sempre, sem a presença do delegado. Então não generaliza, porque sobe não sabe tudo criança. Ahh e não ganhamos isso que você falou não.

  185. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Esse Odair me superou…
    Carreira única na pc…
    Os investigadores tão com o cú na mão dos agentes policiais serem incluídos na carreira deles.
    Acho que eles deveriam sim ter medo da carreira aglutinada de Agente de polícia. Aí sim fiquem com medo pois xlem menos de 5 anos teremos nos equiparados a peritos e os investigadores rebaixados para investigarisras.

  186. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Quanto maior o sindicato mais volumoso o quadro de policiais da mesma carreira fixa mais forte. Com força para conquistar benefícios.

  187. Qual o problema de agentes se tornarem investigadores? Não realizam o mesmo serviço! Quem não tem qualidade não consegue se estabelecer, algumas pessoas acham que a carreira faz a pessoa. Avisa aí que a pessoa é quem faz a carreira e ganha o respeito.

  188. SHERLOQUI
    TALVES NESTE GOVERNO REALMENTE SEJA IMPOSIVEL A VALORIZAÇAO ,MAS UMA COISA NOS JA SOMOS NIVEL SUPERIOR QUE É UMA GRANDE LUZ NO FIM DO TUNEL ,AGORA VOCES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  189. Olha como é gasto o dinheiro da Segurança Pública.
    Pergunta pra algum funcionário do DHPP se alguma vez já viram esses “materiais” por lá.
    Alguém acha mesmo que “alguém” está preocupado com alguma coisa?

    Publicado no DO de hoje, 21 de Abril. Dia da Polícia Civil!

    Piada!

    Comunicado
    Proc. DHPP 008/2016
    Edital eletrônico de contratações CV
    180128000012016OC00003
    Termo de Imposição de Multa Decorrente de Descumprimento Injustificado de Prazo Que o Estado de São Paulo, por Intermédio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção À Pessoa, Impõe À Empresa São Jerônimo Distribuidora de Alimentos Ltda – Me, por Atraso na Entrega do Material, Objeto do Contrato Firmado Através do Convite – BEC 180128000012016OC00003.

    A Delegada de Polícia Diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, em face da Notificação feita à empresa, da qual foi o representante devidamente cientificado, conforme documentos constantes nos autos do processo 008/2016, possibilitando à empresa o exercício do contraditório e ampla defesa e, visto que a empresa fora notificada e não apresentou defesa dentro do prazo legal, estabelecido pela Resolução SSP 333, de 09-09-2005, expede o presente Termo para, com amparo no item 9.1 do referido Edital Eletrônico de Contratações e, com fundamento no art. 87, II, da Lei 8.666/93 APLICAR a sanção administrativa de MULTA decorrente do descumprimento injustificado do prazo, por atraso na entrega de (02 Caixa com 30 Unidades de Ovos In Natura, de Galinha, Branco); (24 Latas de 300 Gramas de Creme de Leite); (08 Latas de 100 Gramas de Fermento Químico, em Pó); (24 Caixas 400 Gramas de Doce Sabor Goiabada); (24 Caixas com 395 Gramas de Leite Condensado); (35 Pacotes com 500 Gramas de Margarina, com Sal); (60 Pacotes com 500 Gramas de Massa Alimentícia Formato Espaguete); (120 Caixa com 500 Gramas de Molho de Tomate); (30 Quilograma de Brocoli Processado, Embalado em Saco Plástico); (12 Frascos de 750Ml de Vinagre de Vinho Tinto), no valor de R$ 6,60 conforme cálculo efetuado na forma dos inciso IV, do artigo 7º, da Resolução SSP – 333/2005, à empresa SÃO JERÔNIMO DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA – ME, estabelecida a Avenida São Jerônimo, 2.353, Bairro Morada do Sol, Americana – São Paulo, CNPJ 18.702.840/0001-61, representado por Euclair José Pomponio.

    Ao valor da multa ora aplicada, proceder-se-á na forma e no prazo estabelecidos no art. 9º da Resolução SSP – 333/2005, sob pena das conseqüências previstas em seus parágrafos 1º e 2º, observado o disposto no art. 13 da citada Resolução, estando os autos com vista franqueada ao interessado. O presente termo, devidamente assinado, é lavrado em 3 vias de igual teor e forma para que produza todos os efeitos e conseqüências de direito.

  190. Pessoal vamos focar em REAJUSTE !!!!

    Se está difícil até o Reajuste imaginem outras reinvindicações !!

  191. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Tem uns caras que fazem cada comentário, que parecem comediantes.Trabalhar na PC é pra poucos, mas ver a ira dos investigadores quando ouvem falar que os agentes policiais vão ser incorporados aos investigadores, não tem preço.

    Não precisa mudar a nomenclatura apenas as atribuições do cargo de agente policial e pagar igual. só isso, nada mais. apenas regularizar o que já é realidade do nosso dia a dia.

    É que nós agentes policiais não temos representação, o presidente da agepol é burro e incompetente para ocupar o cargo que ocupa, e pelos agentes policiais nada faz, e ainda por cima se achou no direito de colocar os agentes da SAP como sindicato a AGEPOL. absurdo.

    E ai Luci e ai Jarim, e ai Bailoni, e ai DATENA, Marcelo Resende…Governador, Secretario da SSP… me ajuda aí…

    Salve os agentes policiais do abandono, estamos largados e pelados…

  192. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Esquece o reajuste ele não vem… melhor vender limão na feira no dia de folga.. ( enquanto a dejec não vem), se é que vc ta disposto a trabalhar, isso se vc não for mais um cansado braço curto como meu parceiro… ( que por sinal é investigador)

  193. Vamos transformar tudo mundo em escrivao de policia, aih sim seremos uma policia forte, com o delegado e o escrivao como secretario dele.

  194. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Vamos transformar tudo em escrivão, ai a PM investiga prende e apresenta a ocorrência. Pronto de a Nero o que é de Nero.
    Só rindo mesmo. Tem cada uma. os frequentadores deste blog já foram mais criativos.

  195. o que seria justo:
    agente de policia 1
    agente de policia 2
    investigador ou escrivao ou (analista)
    investigador ou escrivao ou (analista)
    inspetor
    comissario

    Isto seria razoavel como carreira na policia civil, 30 anos de serviço dividido desta forma, quem entrar vai amassar bairro, vai ser carcereiro, vai recolher corpo do iml, vai trabalhar na parte operacional, apos 10 anos, esta apto a fazer que depende mais do inteligencia do que o fisico.
    Entao quando chegar ao cargos de inspetor ou comissario ja teria conhecido toda o sistema policial.
    Devemos os escrivaes nao como policial de cartorio mais como uma pessoa que faz os interrogatorios e analisa informações de investigados.
    Tambem devemos inovar como os investigadores começarem a realizar algumas periciais e levantamentos, para agilizar a investigação e reduzir a carga de trabalho dos peritos, devemos eles ficarem com os crimes graves tipo homicidio.
    Discordo como querem que tudo mundo seja chamado como agente, pelo simples fato, de o governo no futuro poder alegar nao poder dar aumento porque teria que dar para agente penitenciario, agente escolar, agente da fundação da casa.
    Tambem devemos pensar no futuro, como os delpols virando juiz de instrução, com a pm sendo reduzida, com as guardas municipais assumindo o policiamento ostensivo.
    E necessario que somente havera mudanças que não tiver custos orçamentarios, o que tiver podem esquecer.
    Hoje a maioria dos delpols e oficiais da pm atingiram o teto salarial do governador, portanto ninguem mais vai brigar por aumento salarial.

  196. OS SINDICATOS DEVERIAM DAR ALIMENTO E BEBIDA E UNS 30,00 PARA TRAZER UMA GALERA DESEMPREGADA. TEM DE TERCEIRIZAR, SENÃO NÃO ANDA. O LULA DEIXOU O EXEMPLO.

  197. O SINDICATO, ASSOCIAÇÃO E OS PRÓPRIOS INVESTIGADORES DEVERIAM SER OS MAIS INTERESSADOS NUMA EVENTUAL REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, E VEJAM O PORQUÊ:

    O que alguns investigadores não conseguem entender é que se criada a carreira de AGENTE DE POLÍCIA (agente policial, carcepol e aux papipol) será melhor para eles mesmos. As atribuições dessas 3 carreiras de nível médio serão inerentes a esta nova carreira de agente de polícia; com isso, os próprios investigadores ficarão preservados dentro de suas próprias atribuições.

    Agora, não havendo uma nova carreira que assuma tais atribuições de nível médio, qual carreira vocês imaginam que irá assumir mencionadas atribuições, como por exemplo, as pouquíssimas carceragens de trânsito? Com certeza, os investigadores.

    A constituição veda a unificação de carreiras de níveis educacionais distintos, então não é possível unificar agente policial com investigador, por este motivo não se preocupem com isso.

    Outra, a constituição não obriga ninguém a migrar para uma nova carreira se assim não o quiser. Caso não deseje, fica na atual carreira até a sua vacância. Contudo, se optar por ser membro da nova carreira, deverá assumir as novas atribuições desta.

    Não havendo reestruturação, os investigadores e agentes policiais, no futuro, assumirão as poucas carceragens de trãnsito;

    havendo reestruturação, os agentes policiais que se transformarem em agentes de polícia também assumirão as poucas carceragens de trânsito, mas as chances de fazer citado trabalho serão menores, já que a quantidade de ocupantes no cargo de agentes de polícia será bem maior, mais ou menos 7.700 AGENTES DE POLÍCIA (2.500 agentes + 4.000 carcepols + 1200 aux papiloscopistas policiais= 7.700 agentes de polícia).

    Agora se não houver reestruturação, serão 2.500 agentes para também trabalharem nas quase extintas carceragens de trânsito, ou 7.000 investigadores, é de se pensar né!

  198. Bom projeto:

    1- Delegado de Polícia;
    2- Médico Leg Pol;
    3- Perito Crim Pol NU específico
    4- Escrivão de Polícia; NU
    5- Investigador de Polícia; NU
    6- Papiloscopista Policial; NU
    7- Agente de Tel Pol; NU
    8- Agente de Polícia; NM (agepol, carcepol, aux papi, atend pol)
    9- Agente de Perícia Pol. MN (fotopol, aux necropol, desepol)

  199. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Eu vi um video da associação do finado Hilkias, onde aparece um escriba com cara de paisagem e a Srª Luci ( com todo respeito), mas o escriba deu uma fora quando indagou que escrivão merecia ser equiparado salarialmente a perito… só por deus… se vc esta numa entidade classista que defende todas as carreiras por favor seja imparcial, tenha ética, não tenha atitudes individualistas, ou então vá pra o sindicato dos escrivães. Não era hora para tal comentário.

    Parabéns Luci apesar de vc estar mal assessorada demonstrou boa vontade.
    Sabedor que boa vontade não basta cerque-se de pessoas mais jovens, crie um assessoramento que tenha um representante de cada carreira e quando for ao DG, ou ao secretario da ssp, vá com um representante de cada carreira.mesmo que seja para estes representantes das carreiras ficarem quietos demonstra força e união.

  200. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    Decapão

    Não se esqueça que a escolta e remoção de presos é hj inerente a carreira de investigador ( operacional)
    ta chegando sua hora. pode esperar que a grade vai te pegar…
    ( audiência de custodia é prova disso, ou vai dizer que nunca removeu ou escoltou um preso, ou nunca ficou de baba de preso no dp)
    vai sonhando DECAPÃO…
    Pedra tem pra todo mundo eu prefiro melhorar meu salario do que lutar por nomenclatura… deixa de ser pobre de alma… fica com sua nomenclaturazinha e seja feliz com sua ilusão. tenho orgulho do que faço e faço bem feito, melhor que o cansado e braço curto do investigador que é meu parceiro.

  201. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    esse João fumou um dos bom , pena que tava banhado com merda de diarreia de urubu.
    só assim pra escrever as asneiras que escreve.

  202. Parceiro, não sou investigador, sei que a atribuição de escoltar presos hoje é também dos investigadores, vide o último edital, que poucos sabem, do qual descreve como atribuições da carreira de investigador de polícia: a escolta de presos e dirigir viaturas, se alguém tiver dúvidas, leiam o rol de atribuições no último edital do concurso de investipol 2013.

    Apenas, coloquei no papel o mais viável no que tange qualquer reestruturação de carreiras da polícia civil, algo além disso será muito mais difícil.

    A distribuição de carreiras da nossa Polícia Civil paulista, na realidade é um “nó de marinheiro”. O ideal seria o que ocorreu nos demais estados, mas para isso todas as carreiras deveriam ter como requisito de ingresso o mesmo grau de escolaridade, e isso não ocorre. Exigir que todas as carreiras sejam de nível superior para depois reestruturá-las numa nova carreira seria algo praticamente impossível na PC paulista, seria pedir de mais para os administradores paulistas, mais fácil o mundo mudar de rotação. É algo simples e fato concreto em qualquer Estado da União, mas não se esqueça, estamos falando de SP, onde a inércia é preponderante.

    O que coloquei acima seria o mínimo do mínimo em relação ao assunto reenquadramento de funções das carreiras policiais, mas estou para te falar que nem isso vão conseguir, como eu disse, é mais fácil o mundo mudar de rotação.

  203. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    O debate enriquce as idéias e melhora os ideais.
    Sendo assim agradeço por sua explicação.
    Dia 26 estarei lá. Abraço.

  204. Hoje é comemorado o dia da Policia Civil!!O que temos a comemorar?Policia sem comando e só no desmando!!Corrupção em todos os Departamentos!!Delegado Geral omisso e subserviente !!Obrigação de fazer flagrantes forçados em detrimento ao trabalho fim que é o de investigação simplesmente para manter a cadeira !!Delegado de 1ª classe tendo de puxar plantão!!Revogação da Resolução 105/13 que fixa o numero de policiais nas repartições nossos diretores e seccionais calados mais pela omissão do que pela razão!!Mais tive noticias de que uma equipe de investigação foi chamada pelo chefe dos investigadores e pelo delegado titular e cobrados por não terem feito nenhum flagrante ou apreensão durante a operação do Decap e a resposta foi simples:Não faço porque não concordo!!Vai me dar bonde?Demorou!!Vai tirar minha funcional e arma?Acho que não!!Posso prender maquininha? Posso prender Bicheiro?Posso prender vendedor de roupa e cd pirata?Posso fiscalizar desmanche?Silencio fúnebre total!!Vai me por no plantão?Começo quando?Advinha o que aconteceu?Nada x nada!!!Vida normal pros dois!!A imprensa deveria questionar porque na operação do Decap não se pode fazer determinadas apreensões !!!

  205. Polícia Federal descobre extorsão contra o PCC
    .
    Agentes de Taboão da Serra e Franco da Rocha são investigados
    .
    Da Redação, com Jornal da Band
    Agentes federais descobriram que policiais civis de São Paulo extorquiam dinheiro do traficante internacional de drogas Gilmar Pinheiro Feitosa. O homem foi preso no final de março deste ano e é apontado como operador do PCC (Primeiro Comando da Capital) na compra de drogas de fornecedores paraguaios e bolivianos.

    Feitosa mantinha uma vida discreta como vendedor no centro da capital paulista. Os lucros, no entanto, vinham de sua posição dentro da facção criminosa, onde, segundo a polícia, atuava como “braço direito” de Alejandro Juvenil Hervas Camacho.

    Os policiais monitoravam há cerca de um ano as atividades do investigado por meio de escutas telefônicas, que revelaram o pagamento de propina à delegacia de Taboão da Serra. A corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os agentes envolvidos nas extorsões.

    Antes de ser preso pela Polícia Federal, Gilmar já havia sido localizado por policiais civis. De acordo com a investigação, ele ficou horas em uma sala da delegacia de Franco da Rocha, em São Paulo, e só foi liberado após o pagamento de R$ 100 mil de propina.

    Assista à reportagem no Jornal da Band
    .
    BUM !!! DEMACRO CAIU !!

  206. A estes policias eu desejo que se fodam, se comprovado. É por causa desse tipo de policiais que estamos fodidos, na merda, ganhando aquém do que merecemos.
    O governador sabe que existe corrupção na polícia civil, o problema é que ele deve imaginar que todos são corruptos, que todos estão se esbaldando em dinheiro sujo, e por esse motivo não aumenta o salário da polícia civil.
    Os honestos são os que pagam pela desonestidades dos demais, estão hoje a passar dificuldades, sem sequer reajuste salarial. Aluguel aumentando, comida aumentando, seguro do carro aumentando, combustível aumentando, luz aumentando, água aumentando, e o salário decrescendo, já que a inflação está corroendo o pouco que ganhamos. Triste.

  207. Tem colega viadinho, que não quer ir efica postando que delegafo vai retaliar em caso de presença. Em Guarulhos ninguém proibiu nada. Se vc não quer ir ou não tem peito, fale a real, e não faça como maroquinha, não vou porque o bicho papão do meu delegado num deixa ! Até o momento ninguém proibiu e não incentivou nada, relativo a manifestação !

  208. 100 mil nossa que merrequeiros!!Mas ai tem de pagar todo mundo,ganso,faxineira,20% da seccional,anel,40 % do chefe,sub-chefe,e ainda uns cala bocas do que sei!Pra levar uns 5 paus livre aff!

  209. Esse movimento veio tarde demais, deveria ter sido realizado há dois ou três anos quando o cenário era mais favorável. Mais parece uma satisfação das entidades de classe diante da sua inércia e a situação de penúria dos policiais. Não percam o seu tempo. Aliás lembrem-se de 2008 quando fomos passados para trás.

  210. Senhores, é muito simples resolver a questão do quadro de pessoal na PC.
    Extinguir todas as carreira. Transformando apenas em duas. Delegado e Agente (podendo alterar a nomenclatura). Dá autônomia para o IC/IML e suas carreiras. Mas tudo isso com mudança do art. 144 da CR. Nível superior para todos. Direito para delegado e qualquer curso superior para agente. O agente faria todo trabalho operacional desde cartório até investigação
    No interior já ocorre isso
    Todos fazem tudo.

  211. Caro Colega Valeparaibano!!

    Sua idéia é excelente. E de fato acho que resolveria em muito os problemas da classe. Todavia, não interessa ao governo, uma vez que criaria uma categoria mais forte e unida.Do jeito que está, atende 100% os interesses de qualquer governante. Uma instituição dividida em carreiras desnecessárias e brigando entre sí.Vocês acreditam mesmo que esse blog não é monitorado por integrantes do governo??? Seria muita ingenuidade acreditar que não.

  212. Valeparaibano
    O certo seria elevar os agentes de polícia (agepol agetel carcepol etc.) todos a nivel superior com salários de perito criminal e investipol e escripol com nivel médio de escolaridade.
    Agentes de polícia fariam investigaçoes e cartorios e investipol intimaçoes e guarda de predios ( delegacias )

  213. Valeparaibano e Extintopol
    O correto seria agentes de policia ( agepol agetel, carcepol ) elevados para nivel universitário e investipol e escripol a nivel médio. Agentes de policia fariam investigaçoes e cartorio e os investipols fariam intimaçoes e segurança dos prédios ( delegacias )

  214. C.A. (22/04/2016 às 1:59)

    CA, será que ela não volta mesmo?

    E o pior que, mesmo ela saindo, a economia ganha um respiro, mas a “revolução cultural marxista” continuará na escola, criando uma massa de jovens iludidos com falsas esperanças, construindo o projeto estatal de escravidão, no qual até a corrupção não é mais fim, tornou-se meio.

  215. o sonho dos delegados e transformar todos em agentes, se possivel somente com exigencia de primeiro grau ou alfabetizado como era 1970

  216. Valeparaibano (22/04/2016 às 11:43)

    Acredito que a CARREIRA ÚNICA ajudaria significativamente o trabalho policial. Quanto mais castas, pior o serviço.

    E que a carreira de delegado deveria se tornar posto, ou seja, primeiro entra como agente (ou outro nome) e depois faria as provas internas para se tornar delegado.

    Ninguém se torna diretor de escola sem ter sido professor, ninguém se torna diretor de clínica sem ter sido médico. Enfim, nas carreiras levadas a sério, a situação é muito diferente. Mas a PC foi esquecida no tempo, no século XIX, e não valoriza seu material humano, não reconhece a experiência e o compromisso etc.

    A carreira deveria ser apenas “policial”, assim como “médico”, “engenheiro”, “professor”, “militar” etc.

  217. Senhor Exescravão

    Meu caro, com certeza absoluta ela volta, enquanto houver pão com mortadela, trinta reais e a condução, havera manifestações em que o vermelho impera, principalmente financiado com o imposto sindical (um dia de trabalho) dos CLTs.
    O problema, é que as manifestações ocorrem em meio de semana, quando o contribuinte está a produzir e pagar impostos!
    Desde o inicio dos anos 70, as faculdades públicas foram invadidas por este povo, com o passar do tempo as particulares também, por metástase, A FORMIGA NÃO CRÊ NOS MÉTODOS E JEITOS DA CIGARRA!!!
    Caso ocorra adesão, tanto a FORMIGA COMO A CIGARRA PASSARÃO FOME, VIDE VENEZUELA (MEMBRO DA OPEP), CUBA & CIA. LTDA.

    Quanto a idéia que o senhor mencionou, é utópica, necessitaria de mudanças constitucionais, de costumes, o que creio não ocorra tão cedo (proximos 100 anos). Não sei se o amigo é do tempo em que havia níveis, I II III IV, bastava possuir intertício e ser aprovado no concurso e pronto, promoção, mas, aí os Administradores com o intuito embutido de dominar mais ainda, conseguiram que o Governador, se não me falha a memoria o Quércia, extinguisse este metodo, migrando todos para o sistema de classes como era com os Delegados, RESUMO DA OPERA, DEPOIS DISSO ALGUÉM SOUBE DE FUNCIONARIO QUE CHEGASSE AO TOPO DA CARREIRA SEM A INDICAÇÃO DE UM DELEGADO?
    Pense bem…

    é o que penso

    C.A.

  218. noooooossssssa 26/04/2016 convocação para manifestação na frente da SSP kkkkkkkkk como coia que o secretário tem autonomia para resolver alguma coisa kkkkkkkkk justo dia 26, final de mês, todos duros, sem um centavo no bolso kkkkkkk vai pagar as passagens e alimentação como? ou a convocação é só para os policiais da capital? kkkkkkk.

    SÃO GOZADORES COM O PAU ALHEIO MESMO !

  219. Quer gente na manifestação paga R$40,00 para ao menos uns 500 desempregados e assim terá uma manifestação encorpada, com R$20.000,00 divididos entre os sindicatos, se fará uma manifestação de verdade, igual as ações do PT.

  220. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    João

    O sonho acaba quando acordamos e nos deparamos com a realidade.
    Ou quando passa o efeito de chás Alucinógenos e nos livramos de falsas realidades.
    A realidade é dura para alguns principalmente para agentes policiais que tem concurso nm salário NF e Atribuições Nível superior…

  221. ESSA MANIFESTAÇÃO DEVERIA SER NUM DOMINGÃO, 10 HORAS, NA AVENIDA PAULISTA. LÁ É ONDE O POVO PAULISTA ADOOOOOOOOOOOORA FAZER MANIFESTAÇÃO, LEVA A ESPOSA (O), MÃE, PAI, TIO, AVÔ, CACHORRO, GATO E DE QUEBRA A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO. PELO MENOS QUANDO SE TRATA DE IMPEACHMEN (MAIS CONHECIDO NO BRASIL COMO GOLPE) ELES COMPARECEM AOS MILHÕES.

  222. O Secretário da Segurança Pública Dr. Alexandre de Moraes, com a Resolução SSP-48, de 11/04/2016, Prot. 8881/14, integra plano para participar da Reestruturação da Policia Civil, no qual a Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo, fará parte.

    Fonte: Diário Oficial do dia 13/04/2016, Seção I, Pág. 14.

  223. CAROS COLEGAS: o texto abaixo foi por mim enviado a cada um dos diretores de departamento da Polícia Civil. Objetiva fazer com que o maior número possível de colegas possam comparecer ao ato público. Divulgue-o. Obrigado, Jarim

    Excelentíssimo Senhor Diretor:

    Dirigimo-nos a V. Exa., em nome da FEIPOL-SE (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, RJ, MG e ES) para solicitar a sua anuência colaborativa no sentido de facilitar aos policiais civis, de todas as carreiras, classificados nesse Departamento a participarem, no dia 26 de abril de 2016, a partir das 11 hs. do Ato Público que faremos realizar no Largo de São Francisco para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Cumpre-nos informar a V. Exa., que cada um dos Sindicatos Regionais (Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba), deliberou, em assembleia geral, a participação no ato e o “prévio aviso” de que trata o inciso XVI da Constituição Federal, já foi feito. Igualmente comunicamos à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a realização do evento.

    Com a antecipação dos nossos agradecimentos, firmamo-nos fraternalmente.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-Sudeste

  224. Caros Colegas: O texto abaixo foi por mim enviado, em data de 20/4, a cada um dos 23 diretores de departamento da Polícia Civil. Trata-se de mais um esforço no sentido de que o maior número de colegas, DE TODAS AS CARREIRAS, compareça ao ato público do dia 26. Ajude a difundí-lo. Obrigado, Jarim.

    Excelentíssimo Senhor Diretor:

    Dirigimo-nos a V. Exa., em nome da FEIPOL-SE (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, RJ, MG e ES) para solicitar a sua anuência colaborativa no sentido de facilitar aos policiais civis, de todas as carreiras, classificados nesse Departamento a participarem, no dia 26 de abril de 2016, a partir das 11 hs. do Ato Público que faremos realizar no Largo de São Francisco para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Cumpre-nos informar a V. Exa., que cada um dos Sindicatos Regionais (Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba), deliberou, em assembleia geral, a participação no ato e o “prévio aviso” de que trata o inciso XVI da Constituição Federal, já foi feito. Igualmente comunicamos à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a realização do evento.

    Com a antecipação dos nossos agradecimentos, firmamo-nos fraternalmente.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-Sudeste

  225. CAROS COLEGAS: O texto abaixo foi por mim enviado, no dia 20/4, a cada um dos 23 diretores de departamento da Polícia Civil. O Objetivo é fazer com que o maior número possível de colegas, DE TODAS AS CARREIRAS, compareça ao ato do dia 26. Ajude a difundi-lo, por favor. Obrigado. Jarim

    Excelentíssimo Senhor Diretor:

    Dirigimo-nos a V. Exa., em nome da FEIPOL-SE (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, RJ, MG e ES) para solicitar a sua anuência colaborativa no sentido de facilitar aos policiais civis, de todas as carreiras, classificados nesse Departamento a participarem, no dia 26 de abril de 2016, a partir das 11 hs. do Ato Público que faremos realizar no Largo de São Francisco para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Cumpre-nos informar a V. Exa., que cada um dos Sindicatos Regionais (Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba), deliberou, em assembleia geral, a participação no ato e o “prévio aviso” de que trata o inciso XVI da Constituição Federal, já foi feito. Igualmente comunicamos à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a realização do evento.

    Com a antecipação dos nossos agradecimentos, firmamo-nos fraternalmente.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-Sudeste

  226. Caros Colegas: O texto abaixo foi por mim enviado, em data de 20/4, a cada um dos 23 diretores de departamento da Polícia Civil. Trata-se de mais um esforço no sentido de que o maior número de colegas, DE TODAS AS CARREIRAS, compareça ao ato público do dia 26. Ajude a difundí-lo. Obrigado, Jarim.

    Excelentíssimo Senhor Diretor:

    Dirigimo-nos a V. Exa., em nome da FEIPOL-SE (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, RJ, MG e ES) para solicitar a sua anuência colaborativa no sentido de facilitar aos policiais civis, de todas as carreiras, classificados nesse Departamento a participarem, no dia 26 de abril de 2016, a partir das 11 hs. do Ato Público que faremos realizar no Largo de São Francisco para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Cumpre-nos informar a V. Exa., que cada um dos Sindicatos Regionais (Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba), deliberou, em assembleia geral, a participação no ato e o “prévio aviso” de que trata o inciso XVI da Constituição Federal, já foi feito. Igualmente comunicamos à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a realização do evento.

    Com a antecipação dos nossos agradecimentos, firmamo-nos fraternalmente.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-Sudeste

  227. CAROS COLEGAS: O texto abaixo foi por mim encaminhado, em 20/4/16, a cada um dos 23 diretores de departamento da Polícia Civil. É mais uma tentativa de fazer com que o maior número possível de colegas, DE TODAS AS CARREIRAS, participe do ato público do dia 26. Peço, portanto, a gentileza de ajudar a difundi-lo. Obrigado, um abraço, Jarim

    Excelentíssimo Senhor Diretor:

    Dirigimo-nos a V. Exa., em nome da FEIPOL-SE (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – SP, RJ, MG e ES) para solicitar a sua anuência colaborativa no sentido de facilitar aos policiais civis, de todas as carreiras, classificados nesse Departamento a participarem, no dia 26 de abril de 2016, a partir das 11 hs. do Ato Público que faremos realizar no Largo de São Francisco para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Cumpre-nos informar a V. Exa., que cada um dos Sindicatos Regionais (Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba), deliberou, em assembleia geral, a participação no ato e o “prévio aviso” de que trata o inciso XVI da Constituição Federal, já foi feito. Igualmente comunicamos à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a realização do evento.

    Com a antecipação dos nossos agradecimentos, firmamo-nos fraternalmente.

    Jarim Lopes Roseira, Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-Sudeste

  228. SEMESPERANÇA disse:
    22/04/2016 ÀS 18:45
    ESSA MANIFESTAÇÃO DEVERIA SER NUM DOMINGÃO, 10 HORAS, NA AVENIDA PAULISTA. LÁ É ONDE O POVO PAULISTA ADOOOOOOOOOOOORA FAZER MANIFESTAÇÃO, LEVA A ESPOSA (O), MÃE, PAI, TIO, AVÔ, CACHORRO, GATO E DE QUEBRA A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO. PELO MENOS QUANDO SE TRATA DE IMPEACHMEN (MAIS CONHECIDO NO BRASIL COMO GOLPE) ELES COMPARECEM AOS MILHÕES.
    .
    .
    OU NO VALE DO ANHAGABAU, ONDE SE REUNE A PARTE CONTRARIA NE? COM OS SEUS CACHES E SANDUICHES PAGOS PELOS SINDICATOS E AFINS.

  229. COM O NOVO GOVERNO MILITAR A SER IMPLANTADO, O SALÁRIO DE ESCRIPOL/INVESTIPOL DEVERÁ SER O MESMO QUE ERA EM 1964-1985, INICIANDO-SE NOS 10 SALARIOS MÍNIMOS OU R$ 8.880,00, SUBINDO UM SM A CADA 5 ANOS (QUINQUÊNIO), ATINGINDO UM MÁXIMO DE R$ 12.400,00 APÓS 4 QQUÊNIOS OU 20 ANOS DE SERVIÇO POLICIAL JÁ COM O PRÉMIO DE UM SM A MAIS, RETIRANDO-SE AS TÔDAS AS PROMOÇÕES E O MALDITO RETP E AINDA O TRABALHO ALÉM DAS 8 HORAS DIÁRIAS QUE ACABAM COM A SAÚDE ! ! !

  230. Somos operacionais, somos tidos como ovelhas mais no momento estamos sem pastor.

  231. COM ESTES POLÍTICOS (LEIA-SE “DEMÔNIOS”) QUE TEMOS NÃO ADIANTA PASSEATA E NEM MANIFESTAÇÃO ALGUMA, A ÚNICA COISA QUE FUNCIONARIA SERIA UM GRANDE ESTOQUE DE GÁS PIMENTA NA CARA DELES ! ! !

  232. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    O mínimo que temos a fazer é ir nesta manifestação.
    Quem não pede não ganha.
    Aí Jarim inclui aí o reenquadramento do salário do agente policial no nível médio.
    Já estaria razoável se conseguimos.

  233. E ai onde estão o SIPESP, AEPESP e o AIPESP nesse luta? Afinal porque sumiram? Seria pela responsabilidade imposta pela justiça e pela multa de mais de 300 mil da greve de 2008?

  234. Robin Hood

    Se te pagarem para você ir NO VALE DO ANHAGABAU, ONDE SE REUNE A PARTE CONTRARIA, COM OS SEUS CACHES E SANDUICHES PAGOS PELOS SINDICATOS E AFINS, você vai?

    Fica triste não, logo você será governado por partidos incorruptíveis, o dólar a R$ 2,00, veículos com metade do preço, seus filhos, caso os tenha, estudando nas formidáveis escolas públicas, rede pública de saúde ótima (poderá cancelar seu plano de saúde), preços dos supermercados irão baixar, etc. etc. etc. Segurança pública nos moldes do Japão.

    Terá de imediato a paridade e integralidade quando se aposentar, permanência na classe.

    Enfim, você é mais um “inteligente” que votou no Aéciopó e será agraciado com tudo isso.

    E se tudo isso não acontecer, já sei, É CULPA DA DILMA

  235. SEMESPERANÇA disse:
    23/04/2016 ÀS 13:35
    .
    Sou apartidario, nao gosto de partido nenhum, inclusive do seu p.t. (em minusculo mesmo).
    .
    Para voces que nao os elegem sao psdebistas e os outros e que sao ignorantes politicos ne?
    .
    Torco para que toda a corja politica brasileira (pt, psdb, psol, pc do b, etc. e seus puxa-sacos) paguem pelos seus crimes, diferente de alguns que se acham impolutos para todo o sempre.
    .
    Desculpe pela falta de acentos, estou com problemas no meu teclado.

  236. Vamos lutar pela volta dos Militares ao poder.
    Na época do governo militar a gente tinha um salário digno.

  237. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Que nesta terça feira tenha bastante gente, e que as entidades de classe não apenas falem escivão, investigador, delegado, que falem agentes policiais, e demais carreiras, excluídas e achatadas e esquecidas como sempre.
    Nós agentes policiais temos que reivindicar lutar por melhorias e fazer nossas escolhas nos manifestar, chega de acharmos que somos carreira que alguém se preocupa pois não somos, ninguém se preocupa com agentes policiais, sindicalmente estamos Largados e Pelados.
    Vamos a luta requerer nosso nível médio no salário, depois vamos reivindicar a reestruturação e reenquadramento naquilo que é nossa atual atribuição conforme disciplina a dgp 30 e a decap 03/13.
    Somente reivindicando seremos ouvidos.
    Abraço, espero que alguma entidade da classe policial civil nos ajude.
    Abraço a todos.

  238. Quanto maior a expectativa, maior é a recepção.
    Quem espera país de primeiro mundo no Brasil, esqueça.
    Políticos usam a máquina em benefício próprio, não mudarão leis anti corrupção, apenas irão aprimorar as existes para blinda-los mais ainda.

    Na Itália aconteceu algo similar, operação mãos limpas.

  239. Sou da capital e vou parar de pagar o SIPESP e AIPESP não fazem absolutamente nada e não servem pra nada, parece que só o FEIPOL ainda arrisca alguma ação, arrisca alguma reivindicação, enquanto o Rebouças e o Bailoni não se sabe em que mundo estão, parece que a sentença que gerou a multa da greve de 2008, os fez desaparecer e não lutar mais por nada, se assim for abandona o barco.

  240. Atenção todos….deixem de brincar e escrever bobagens neste jornal virtual, que se levado à sério muito poderá nos ajudar nas reivindicações. Devemos todos participar dessa manifestação no dia 26 de abril, terça feira próxima, proposta pelo Feipol e demais Sindicatos do Interior. O foco deverá ser aumento salarial, nada de “aboninho”, “ajudazinha”, etc. O salário é que faz parte dá dignidade do policial. Mesmo o pessoal da ativa que “trabalha em lugares “bons””devem efetivamente participar da manifestação. Um dia irão se aposentar e sentir na pele a falta de dinheiro ocasionada pelo salário baixo, mal dando para se alimentar e comprar remédios, sem se falar na impossibilidade de adquirir um carro melhor, pagar um plano de saúde, etc etc. Policial honesto aposentado tem uma velhice terrível e os da ativa devem pensar nisso, pois irão se aposentar um dia e sabem muito bem porque, via de regra, possuem parentes e amigos aposentados. Quanto a fala acima de um tal Soberano, posso assegurar que na minha vida de Escrivão de Polícia, durante mais de trinta anos, eu e meus pares fazíamos inquéritos desde a portaria até o relatório e os “Soberanos” apenas assinavam e ainda tínhamos de procurá-los na Delegacia para colher as suas assinaturas. Sem os operacionais os “soberanos” não prosperam….Vamos todos à manifestação, mas vamos mesmo, iniciando uma jornada que talvez o objetivo esteja próximo de alcançarmos, desde que haja união de todos.

  241. Quantos vão:
    6 do DECAP
    2 do DEMACRO
    64 DEINTER
    00 DEIC
    00 DIPOL
    00 CORREGEDORIA
    00 DPPC
    00 DENARC
    00 OUTROS DEPARTAMENTOS

  242. Imagino que vale a pena participar de um ato de manifesto Legal, justo e pacífico, precisamos informar diretamente ao nosso Governo e Secretário do que precisamos, as nossas necessidades. É uma das formas de mostrar do que precisamos para seguirmos com a nossa missão.

  243. “ unificar algumas carreiras e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:

    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer, puxar plantão e ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade

    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma Policia “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com esta instituição, faz um estrago desses imagina uma PC “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?

    Os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

  244. “ unificar algumas carreiras e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:

    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre os comandos do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre os proprietários dos Feudos (entidades) de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer, puxar plantão e ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade
    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma Segurança Pública mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.

    Se uma Instituição “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com esta instituição, faz um estrago desses imagina uma instituição “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?

    Os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

  245. Vai ficar Censurando os textos agora?
    Aqui não era um espaço livre para trocarmos ideias?
    Ou para voltar tem que instalar um programinha que não permite tocar em certos assuntos que incomodam os “amigos”

    ?????????????????????

  246. Acho que o mais justo seria ter um salário de acordo com o índice de homicídios elucidados.

    No Brasil, só 5% dos homicídios são elucidados
    No Reino Unido, taxa é de 85% e nos EUA, de 65%; 85 mil inquéritos abertos em 2007 ainda estão inconclusos

  247. E NÃO É QUE O SAPO BARBUDO SUMIU……( VULGO JARARACA ).

    ACHO QUE SÓ ELE QUE ACREDITA QUE A PARÇA DELE NÃO CAIU….

    A QUEM SERA QUE ELA IRA APELAR AGORA ???

  248. BEM QUE O JARARACA PODERIA DAR UM CONSELHO A DILMALANDRA…

    PEDINDO A ELA A RENUNCIAR… E NAS ELEIÇÕES DA PREFEITURA AGORA EM 2016 ELA PODE SER VEREADORA EM ALGUMA CIDADE…..PORQUE A VACA JA FOI PRO BREJO. E ELA NÃO VIU AINDA……

  249. Bom noite a todos os leitores, deste Jornal Fit Paralisante, venho informar que estou indignado com as injustiças desta Polícia Civil, tenho que trabalhar a mais, muito mais, devido aos colegas de Carreira com desviu de função. Acho isto uma falta de compreensão do adminitradores ( Chefes desta Unidades ) que aceitam isto, e favorecem a estes funcionarios. Espero mudanças.

    Policial Revoltado, com a situção.

  250. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Cangaceiro

    Se a reestruturação acontecer nos moldes de agentes policiais virarem agentes administrativos continua a mesma bagunça.
    O que precisa ser definido é quais carreiras são administrativas e quais são operacional. Assim deve ser proibido sob pena de responsabilize o superior hierárquico permitir por exemplo um agetel de trabalhar como investigador.
    Coisas assim existem e são facilmente encontradas.
    A reestruturação tem que vir urgentemente para definir quem é operacional e quem é administrativo, espero que esse grupo de estudos consiga algo nesse sentido.
    Definição clara das funções e sem desvio de função a partir daí.

  251. Boa noite, gostaria de saber do Senhor Governador, o que este tem de tanto para fazer, que até agora não solucionou a situação dos Carcereiros do Poderoso estado, uma vez que este é o chefe maior e nada faz. Pois bem o cargo foi extinto, mas os colegas continuam trabalhando cuidando de presos, se me lembro bem, o Poderoso Governador, falou que iriam tirá todos os presos do Distritos Policiais, que nem dizem na minha terra nem mé nem cabaça.

    Defina logo nossa situações ( Carcereiros ) senhor Governador,

  252. País Taxa de homicídios entre jovens Colocação (homicídios entre jovens) Taxa total de homicídios totais Colocação (homicídios totais) Ano
    El Salvador 112,3 1º 62,4 1º 2009
    Ilhas Virgens 104 2º 40 4º 2007
    Trinidad e Tobago 82,4 3º 46,1 2º 2008
    Venezuela 80,4 4º 36,4 6º 2007
    Colômbia 70,5 5º 45 3º 2009
    Guatemala 59,2 6º 38,7 5º 2008
    Brasil 54,7 7º 27,4 7º 2010
    Panamá 51 8º 23,7 10º 2009
    Puerto Rico 45,7 9º 19,3 13º 2007
    Bahamas 38,1 10º 24,9 9º 2008
    Belize 36,6 11º 27,3 8º 2009
    México 28,1 12º 22,1 11º 2010
    Equador 22,3 13º 15,7 15º 2010
    Barbados 19 14º 17,3 14º 2008
    Guiana 18,4 15º 15,6 16º 2008
    África do Sul 16,9 16º 10,4 21º 2009
    Dominica 15,2 17º 22 12º 2010
    Paraguai 13,5 18º 10,6 20º 2009
    Costa Rica 13 19º 9,2 23º 2009
    Filipinas 11,8 20º 13 18º 2008
    EUA 10,9 21º 5,3 34º 2010
    São Vicente e Granadinas 10,8 22º 12,5 19º 2010
    Iraque 10,7 23º 9,4 22º 2008
    Noruega 10,5 24º 2,4 44º 2011
    Chile 9,4 25º 5,4 33º 2009
    Rússia 8,8 26º 13,3 17º 2010
    Argentina 7,7 27º 4,4 39º 2010
    Nicarágua 7,5 28º 6,3 26º 2010
    Uruguai 7,2 29º 5,2 35º 2009
    País Taxa de homicídios entre jovens Colocação (homicídios entre jovens) Taxa total de homicídios totais Colocação (homicídios totais) Ano
    Santa Lúcia 6,9 30º 2,5 43º 2008
    Cazaquistão 6,8 31º 8,6 24º 2010
    Cuba 5,3 32º 4,5 38º 2010
    Bielorrússia 4,2 33º 6,1 28º 2009
    Quirguistão 3,8 34º 6,2 27º 2010
    Jordânia 3,6 35º 2,3 45º 2009
    Canadá 3,5 36º 1,7 53º 2009
    Luxemburgo 3,4 37º 0,4 84º 2011
    Ucrânia 3,3 38º 5,6 31º 2011
    Estônia 3,1 39º 4,8 37º 2011
    Irlanda do Norte 3,1 40º 1,5 57º 2010
    Suriname 3 41º 6,7 25º 2009
    República da Moldávia 3 42º 5,5 32º 2011
    Escócia 2,6 43º 1,6 55º 2010
    Nova Zelândia 2,6 44º 2 49º 2009
    Israel 2,3 45º 2,2 46º 2010
    Peru 2 46º 1,7 54º 2007
    Lituânia 1,7 47º 5,2 36º 2010
    Finlândia 1,7 48º 1,9 51º 2011
    Dinamarca 1,5 49º 0,8 73º 2011
    Irlanda 1,4 50º 0,9 69º 2010
    Bélgica 1,3 51º 1,3 58º 2009
    Suíça 1,3 52º 2,9 42º 2010
    Croácia 1,3 53º 1,1 64º 2011
    Suécia 1,1 54º 1 67º 2010
    Montenegro 1,1 55º 2,1 47º 2009
    Holanda 1 56º 0,9 70º 2011
    Austrália 0,9 57º 0,9 71º 2011
    Bulgária 0,9 58º 1,3 59º 2011
    Letônia 0,9 59º 6,1 29º 2010
    Romênia 0,9 60º 2 50º 2011
    Armênia 0,9 61º 1,3 60º 2011
    País Taxa de homicídios entre jovens Colocação (homicídios entre jovens) Taxa total de homicídios totais Colocação (homicídios totais) Ano
    França 0,8 62º 0,8 74º 2009
    Itália 0,8 63º 0,8 75º 2010
    Chipre 0,8 64º 1,2 61º 2011
    Eslováquia 0,8 65º 1,2 62º 2010
    Malásia 0,7 66º 0,8 76º 2008
    Hungria 0,7 67º 1,6 56º 2011
    Espanha 0,7 68º 0,7 78º 2011
    Macedônia 0,6 69º 2,1 48º 2010
    Portugal 0,6 70º 0,9 72º 2011
    Fiji 0,6 71º 1 68º 2009
    Kuwait 0,6 72º 0,4 85º 2011
    Ilhas Maurício 0,5 73º 3,3 41º 2011
    Coreia do Sul 0,5 74º 1,1 65º 2011
    Reino Unido 0,5 75º 0,3 86º 2010
    República Tcheca 0,5 76º 0,8 77º 2011
    Geórgia 0,4 77º 0,3 87º 2010
    Eslovênia 0,4 78º 0,5 79º 2010
    Alemanha 0,4 79º 0,5 80º 2011
    Polônia 0,4 80º 1,1 66º 2011
    Áustria 0,4 81º 0,5 81º 2011
    Sérvia 0,3 82º 1,8 52º 2011
    Egito 0,3 83º 0,2 89º 2011
    Marrocos 0,2 84º 0,2 89º 2008
    Inglaterra e Gales 0,2 85º 0,1 89º 2010
    Azerbaijão 0,2 86º 0,2 89º 2007
    Japão 0,2 87º 0,3 88º 2011
    Hong Kong 0,1 88º 0,3 89º 2011
    Seychelles 0 89º 5,7 30º 2009
    Aruba 0 89º 3,9 40º 2009
    Antígua e Barbuda 0 89º 1,2 63º 2009
    Malta 0 89º 0,5 82º 2011
    Catar 0 89º 0,5 83º 2009
    Islândia 0 89º 0,3 89º 2009
    Omã 0 89º 0,1 89º 2009
    *No caso de taxas similares, as casas decimais não exibidas na íntegra foram critério de desempate para as colocações
    **Dados coletados por Julio Jacobo Waiselfisz, com base na Organização Mundial da Saúde (OMS) e Census
    fonte-http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-paises-com-as-maiores-taxas-de-homicidios-no-mundo

  253. E como precisa desenhar

    Brasil- esclarecendo 3%- é 1.64 homicidios esclarecidos
    EUA- (segundo o comentario—esclarece 65%- é 7.8 esclarecidos
    Reino Unido é 85%- então esclarece-se 0,42 homicidios por grupo de 100 mil habitantes…
    Levando-se em conta, o tempo utilizado para cada um dos 54,7 homicidios do Brasil, os meios disponibilizados, mostra-se que a comparação é simplesmente impossivel.!
    Noutras palavras, quem compara não sabe o que diz!

    C.A.

  254. Não Acreditem em baboseira!! Conheço um Delegado de Polícia que está bem ao par do projeto de reestruturação. Não existe nada definido ainda. A proposta será a criação do Cargo De Agente de Polícia com a aglutinação de apenas tres carreiras, quais sejam aux De Papi, Carcereiro e Agente Policial. O resto é mentira.

  255. Porque nossos Sindicatos e Associações não entram nas manifestações em conjunto com o FEIPOL? Qual o sentido de ser afiliado ao SIPESP, AIPESP, AEPESP se eles não fazem nada, não pressionam o governo e não lutam por nada, deviam estar se mobilizando para essa manifestação e não ficar a mercê dos fatos:

    15 de abril de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    CONVITE EM PRIMEIRA MÃO:

    O SIPOL AVALIZA O CONVITE E O REFORÇA

    QUE TODOS SÃO IMPORTANTES, INDISPENSÁVEIS,

    POIS LUTAMOS PELOS MESMOS POLICIAIS CIVIS

    De: International police association Brasil [mailto:ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br] Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2016 16:17Para: aepesp@uol.com.br; Gabriella – AEPESP gabriella_cavalcanti@yahoo.com.br; aipesp@aipesp.com.br; aipesp@uol.com.br; sintelpol@uol.com.br; presidencia@sepesp.org.br; sipesp@sipesp.org.brAssunto:

    Convite aos presidentes da

    AEPESP, AIPESP, SINTELPOL, SIPESP, SEPESP

    Caro Colega Presidente:
    Valho-me do presente para convidá-lo, bem como aos demais diretores e associados dessa operante entidade, para tomarem parte do ATO PÚBLICO que faremos realizar, DIA 26/4/2016, às 11 horas, no Largo de São Francisco (Gabinete do SSP-SP).
    Pretendemos, na ocasião, cobrarmos a reposição das perdas salariais de 2014 e 2015; reposição da defasagem do efetivo; aposentadoria com paridade e integralidade, aposentadoria na classe em que estiver, independentemente do tempo em que nela estiver, Reestruturação da Polícia Civil, além de outras reivindicações.
    Já dispomos de carro de som e panfletos, mas quem quiser trazer faixas e cartazes, estará ajudando muito.
    Contamos com vocês.
    Atenciosamente,
    Aparecido Lima de Carvalho, presidente da FEIPOL-Sudeste.

  256. Extintopol: A Reestruturação não deveria reenquadrar cargos desnecessários da Polícia Civil? Por que Agente de Telecomunicações não está incluído já que hoje em dia qualquer policial mexe no computador, abre talão pela intranet, faz pesquisa pela intranet, colocando um Tablete nas VTR é desnecessário o cargo de Agente de Telecomunicações fora a economia anual em verbas salariais ( nenhum estado do Brasil há cargo de Agentes de Telecomunicações nem de carcereiro, motorista e Auxiliar de Papiloscopista) a Polícia Civil que que fazer a atividade fim que é investigar.
    Tirar todos Policiais das Sedes dos Departamentos, Seccionais e Administração dos DPs, e colocar funcionários administrativos igual na Polícia Federal.
    Chegar se engraçado policiais em sedes com armas expostas é ridículo, essas armas deveriam estar combatendo o crime e não de enfeite com policiais passeando em sedes, será que eles estão com medo dos papeis acaterem?
    A Reestruturação tem que visar economia de verbas e Funcionários.
    Fazer o cargo de Agente de Polícia, com atribuição de Polícia Judiciária, reorganizando as carreiras policiais, por exemplo: Agente de Polícia ser reconhecido pelo menos com Auxiliar de investigação como já ocorre nos DPs.
    Chega de Investigadores com medo de combater o crime, mas se infiltrar no crime organizado. Tem Investigadores que gostam de ser recepcionista de DPs que nunca fizeram um prisão, mas nem b.o tem, que policial que nunca fez b.o de qualquer natureza que fosse, isso pra onera os cofres públicos e falta dinheiro para melhorias. Se o Investigador está com medo de se infiltrar vai pra Delegacia de Trânsito a qual nem.deveria existir, pois quem deveria bucar os presos nos DPs é o CDP/ SAP como é feito nos fóruns, assim como é na Fundação Casa onde o preso é recebido 24 h por dia.
    Quero ver o dia que numa Delegacia de Trânsito tiver um traficante ou um bandidão do PCC ou outras Facções, render todos policiais com Fuzis e Metralhadoras, levando as PT s da equipe de plantão ( Delegado, escrivão, Investigador, Agente e Carcereiro) todos com o cu na mão como eram nas décadas passadas, rebelião ee regate toda semana e dias.
    Reivindicações:
    Aumento de salário;
    Melhor estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reenquadramento dos cargos policiais;
    Reconhecimento pelos bons trabalhos efetuados por funcionários policiais;
    Atividade fim. Nm

  257. Extintopol: A Reestruturação não deveria reenquadrar cargos desnecessários da Polícia Civil? Por que Agente de Telecomunicações não está incluído já que hoje em dia qualquer policial mexe no computador, abre talão pela intranet, faz pesquisa pela intranet, colocando um Tablete nas VTR é desnecessário o cargo de Agente de Telecomunicações fora a economia anual em verbas salariais ( nenhum estado do Brasil há cargo de Agentes de Telecomunicações nem de carcereiro, motorista e Auxiliar de Papiloscopista) a Polícia Civil que que fazer a atividade fim que é investigar.
    Tirar todos Policiais das Sedes dos Departamentos, Seccionais e Administração dos DPs, e colocar funcionários administrativos igual na Polícia Federal.
    Chegar se engraçado policiais em sedes com armas expostas é ridículo, essas armas deveriam estar combatendo o crime e não de enfeite com policiais passeando em sedes, será que eles estão com medo dos papeis acaterem?
    A Reestruturação tem que visar economia de verbas e Funcionários.
    Fazer o cargo de Agente de Polícia, com atribuição de Polícia Judiciária, reorganizando as carreiras policiais, por exemplo: Agente de Polícia ser reconhecido pelo menos com Auxiliar de investigação como já ocorre nos DPs.
    Chega de Investigadores com medo de combater o crime, mas se infiltrar no crime organizado. Tem Investigadores que gostam de ser recepcionista de DPs que nunca fizeram um prisão, mas nem b.o tem, que policial que nunca fez b.o de qualquer natureza que fosse, isso pra onera os cofres públicos e falta dinheiro para melhorias. Se o Investigador está com medo de se infiltrar vai pra Delegacia de Trânsito a qual nem.deveria existir, pois quem deveria bucar os presos nos DPs é o CDP/ SAP como é feito nos fóruns, assim como é na Fundação Casa onde o preso é recebido 24 h por dia.
    Quero ver o dia que numa Delegacia de Trânsito tiver um traficante ou um bandidão do PCC ou outras Facções, render todos policiais com Fuzis e Metralhadoras, levando as PT s da equipe de plantão ( Delegado, escrivão, Investigador, Agente e Carcereiro) todos com o cu na mão como eram nas décadas passadas, rebelião ee regate toda semana e dias.
    Reivindicações:
    Aumento de salário;
    Melhor estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reenquadramento dos cargos policiais;
    Reconhecimento pelos bons trabalhos efetuados por funcionários policiais;
    Atividade fim. Nm

  258. Extintopol: A Reestruturação não deveria reenquadrar cargos desnecessários da Polícia Civil? Por que Agente de Telecomunicações não está incluído já que hoje em dia qualquer policial mexe no computador, abre talão pela intranet, faz pesquisa pela intranet, colocando um Tablete nas VTR é desnecessário o cargo de Agente de Telecomunicações fora a economia anual em verbas salariais ( nenhum estado do Brasil há cargo de Agentes de Telecomunicações nem de carcereiro, motorista e Auxiliar de Papiloscopista) a Polícia Civil que que fazer a atividade fim que é investigar.
    Tirar todos Policiais das Sedes dos Departamentos, Seccionais e Administração dos DPs, e colocar funcionários administrativos igual na Polícia Federal.
    Chegar se engraçado policiais em sedes com armas expostas é ridículo, essas armas deveriam estar combatendo o crime e não de enfeite com policiais passeando em sedes, será que eles estão com medo dos papeis acaterem?
    A Reestruturação tem que visar economia de verbas e Funcionários.
    Fazer o cargo de Agente de Polícia, com atribuição de Polícia Judiciária, reorganizando as carreiras policiais, por exemplo: Agente de Polícia ser reconhecido pelo menos com Auxiliar de investigação como já ocorre nos DPs.
    Chega de Investigadores com medo de combater o crime, mas se infiltrar no crime organizado. Tem Investigadores que gostam de ser recepcionista de DPs que nunca fizeram um prisão, mas nem b.o tem, que policial que nunca fez b.o de qualquer natureza que fosse, isso pra onera os cofres públicos e falta dinheiro para melhorias. Se o Investigador está com medo de se infiltrar vai pra Delegacia de Trânsito a qual nem.deveria existir, pois quem deveria bucar os presos nos DPs é o CDP/ SAP como é feito nos fóruns, assim como é na Fundação Casa onde o preso é recebido 24 h por dia.
    Quero ver o dia que numa Delegacia de Trânsito tiver um traficante ou um bandidão do PCC ou outras Facções, render todos policiais com Fuzis e Metralhadoras, levando as PT s da equipe de plantão ( Delegado, escrivão, Investigador, Agente e Carcereiro) todos com o cu na mão como eram nas décadas passadas, rebelião ee regate toda semana e dias.
    Reivindicações:
    Aumento de salário;
    Melhor estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reenquadramento dos cargos policiais;
    Reconhecimento pelos bons trabalhos efetuados por funcionários policiais;
    Atividade fim. Nm

  259. Extintopol: A Reestruturação não deveria reenquadrar cargos desnecessários da Polícia Civil? Por que Agente de Telecomunicações não está incluído já que hoje em dia qualquer policial mexe no computador, abre talão pela intranet, faz pesquisa pela intranet, colocando um Tablete nas VTR é desnecessário o cargo de Agente de Telecomunicações fora a economia anual em verbas salariais ( nenhum estado do Brasil há cargo de Agentes de Telecomunicações nem de carcereiro, motorista e Auxiliar de Papiloscopista) a Polícia Civil que que fazer a atividade fim que é investigar.
    Tirar todos Policiais das Sedes dos Departamentos, Seccionais e Administração dos DPs, e colocar funcionários administrativos igual na Polícia Federal.
    Chegar se engraçado policiais em sedes com armas expostas é ridículo, essas armas deveriam estar combatendo o crime e não de enfeite com policiais passeando em sedes, será que eles estão com medo dos papeis acaterem?
    A Reestruturação tem que visar economia de verbas e Funcionários.
    Fazer o cargo de Agente de Polícia, com atribuição de Polícia Judiciária, reorganizando as carreiras policiais, por exemplo: Agente de Polícia ser reconhecido pelo menos com Auxiliar de investigação como já ocorre nos DPs.
    Chega de Investigadores com medo de combater o crime, mas se infiltrar no crime organizado. Tem Investigadores que gostam de ser recepcionista de DPs que nunca fizeram um prisão, mas nem b.o tem, que policial que nunca fez b.o de qualquer natureza que fosse, isso pra onera os cofres públicos e falta dinheiro para melhorias. Se o Investigador está com medo de se infiltrar vai pra Delegacia de Trânsito a qual nem.deveria existir, pois quem deveria bucar os presos nos DPs é o CDP/ SAP como é feito nos fóruns, assim como é na Fundação Casa onde o preso é recebido 24 h por dia.
    Quero ver o dia que numa Delegacia de Trânsito tiver um traficante ou um bandidão do PCC ou outras Facções, render todos policiais com Fuzis e Metralhadoras, levando as PT s da equipe de plantão ( Delegado, escrivão, Investigador, Agente e Carcereiro) todos com o cu na mão como eram nas décadas passadas, rebelião ee regate toda semana e dias.
    Reivindicações:
    Aumento de salário;
    Melhor estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reenquadramento dos cargos policiais;
    Reconhecimento pelos bons trabalhos efetuados por funcionários policiais;
    Atividade fim. Nm

  260. Extintopol: A Reestruturação não deveria reenquadrar cargos desnecessários da Polícia Civil? Por que Agente de Telecomunicações não está incluído já que hoje em dia qualquer policial mexe no computador, abre talão pela intranet, faz pesquisa pela intranet, colocando um Tablete nas VTR é desnecessário o cargo de Agente de Telecomunicações fora a economia anual em verbas salariais ( nenhum estado do Brasil há cargo de Agentes de Telecomunicações nem de carcereiro, motorista e Auxiliar de Papiloscopista) a Polícia Civil que que fazer a atividade fim que é investigar.
    Tirar todos Policiais das Sedes dos Departamentos, Seccionais e Administração dos DPs, e colocar funcionários administrativos igual na Polícia Federal.
    Chegar se engraçado policiais em sedes com armas expostas é ridículo, essas armas deveriam estar combatendo o crime e não de enfeite com policiais passeando em sedes, será que eles estão com medo dos papeis acaterem?
    A Reestruturação tem que visar economia de verbas e Funcionários.
    Fazer o cargo de Agente de Polícia, com atribuição de Polícia Judiciária, reorganizando as carreiras policiais, por exemplo: Agente de Polícia ser reconhecido pelo menos com Auxiliar de investigação como já ocorre nos DPs.
    Chega de Investigadores com medo de combater o crime, mas se infiltrar no crime organizado. Tem Investigadores que gostam de ser recepcionista de DPs que nunca fizeram um prisão, mas nem b.o tem, que policial que nunca fez b.o de qualquer natureza que fosse, isso pra onera os cofres públicos e falta dinheiro para melhorias. Se o Investigador está com medo de se infiltrar vai pra Delegacia de Trânsito a qual nem.deveria existir, pois quem deveria bucar os presos nos DPs é o CDP/ SAP como é feito nos fóruns, assim como é na Fundação Casa onde o preso é recebido 24 h por dia.
    Quero ver o dia que numa Delegacia de Trânsito tiver um traficante ou um bandidão do PCC ou outras Facções, render todos policiais com Fuzis e Metralhadoras, levando as PT s da equipe de plantão ( Delegado, escrivão, Investigador, Agente e Carcereiro) todos com o cu na mão como eram nas décadas passadas, rebelião ee regate toda semana e dias.
    Reivindicações:
    Aumento de salário;
    Melhor estrutura para trabalhar;
    Reorganização ou Reenquadramento dos cargos policiais;
    Reconhecimento pelos bons trabalhos efetuados por funcionários policiais;
    Atividade fim. Nm

  261. Polícia Federal descobre extorsão contra o PCC
    .
    Agentes de Taboão da Serra e Franco da Rocha são investigados
    .
    Gilmar Feitosa foi preso no final de março deste ano e é apontado como operador do PCC / Reprodução/Jornal da Band
    Gilmar Feitosa foi preso no final de março deste ano e é apontado como operador do PCC
    Reprodução/Jornal da Band
    Da Redação, com Jornal da Band noticias@band.com.br
    .
    Agentes federais descobriram que policiais civis de São Paulo extorquiam dinheiro do traficante internacional de drogas Gilmar Pinheiro Feitosa. O homem foi preso no final de março deste ano e é apontado como operador do PCC (Primeiro Comando da Capital) na compra de drogas de fornecedores paraguaios e bolivianos.

    Feitosa mantinha uma vida discreta como vendedor no centro da capital paulista. Os lucros, no entanto, vinham de sua posição dentro da facção criminosa, onde, segundo a polícia, atuava como “braço direito” de Alejandro Juvenil Hervas Camacho.

    Os policiais monitoravam há cerca de um ano as atividades do investigado por meio de escutas telefônicas, que revelaram o pagamento de propina à delegacia de Taboão da Serra. A corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os agentes envolvidos nas extorsões.

    Antes de ser preso pela Polícia Federal, Gilmar já havia sido localizado por policiais civis. De acordo com a investigação, ele ficou horas em uma sala da delegacia de Franco da Rocha, em São Paulo, e só foi liberado após o pagamento de R$ 100 mil de propina

    http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000803349/policia-federal-descobre-extorsao-contra-o-pcc.html

  262. Gostaria de saber o horário da manifestação de amanhã.
    Muita gente também esta afim de ir, más, e o horário…

  263. Em Marília vai ter ônibus para São Paulo, presença confirmada, até amanhã, todos com suas faixas e reivindicações.

  264. para reivindicar o pagamento das perdas salariais decorrentes da inflação dos anos de 2014/15, a reposição do efetivo de todas as carreiras, a Reestruturação da Policia Civil, entre outras postulações.

    Esse entre outras postulações entenda-se: Tira e Escriba querendo ganhar igual Perito. Ué? E a história de estudar ninguém quer? Massa de manobra de novo? Todo movimento q fui é a mesma papagaiada. cada um olhando seu umbigo. Na hora de dividir olham o lado de quem é a maioria e a minoria q se exploda.
    To em uma dúvida terrível entre aderir e ser massa de manobra ou não participar e ser taxado de qq outra coisa.
    Uma coisa já é fato: Se ir não vamos ganhar nada e se não ir tb não, só que não vai gastar do bolso p ir no movimento.
    Incomodar o Governo ou não incomodar o Governo eis a questão. Bom pelo menos o não do Governador já tá garantido.

  265. Até entendo que existam muitos delegados acovardados pelos seccionais que por sua vez são admoestados pelo secretário, nesta luta que é mais do que justa pela reposição salarial tão defasada por este governo ameba. Mas, eles, os delegados, também não serão beneficiados por este movimento? Então por que não facilitar que seus funcionários compareçam a esta manifestação?

  266. Delegados não precisam de reajuste, ganham super bem, e podem ficar 5 anos sem reajuste que ainda estarão com um super salário, portanto esqueçam os delegados, quem está na merda são os operacionais.

  267. E NO SITE DO SIPESP NEM UMA ÚNICA LINHA. DESFILIAÇÃO EM MASSA!!!

  268. DEVEMOS REIVINDICAR:

    Aumento salarial;

    Melhor Estrutura de Trabalho; CDP/SAP deveriam fazer igual ao Fórum buscar e remover presos, para que policiais civis façam atividade fim. Se a Fundação Casa aceita presos 24 h por dia, as Penitenciarias também deveriam remover e receber presos 24h por dia, porque a Policia civil não tem efetivo para tanto.

    Acabar com Hotelzinho de presos nas delegacias.

    Por fim, Reestruturação ou Reorganização dos cargos da Policia Civil de SP.

    Para economia do Estado e da Policia Civil:

    Acabar com o cargo de Agente de Telecomunicações, já que podem ser substituídos por Tabletes em Viaturas, abrir e fechar talão.

    Acabar com Policiais em Sedes de Departamentos, Seccionais e Unidades Policiais que não precisam de policiais porque é ridículo Policiais Civis Ostentar armas neste setores, será que eles estão com medo de que os papais os ataquem?

    Policiais que ganham como policiais devem ir para as unidades policiais e Funcionários Administrativos para sedes de Departamentos e Seccionais e DPs nos serviços burocráticos.

    Colocar Funcionários Administrativos em Sedes de Departamentos, Seccionais de Unidades Policiais, pois nestes locais não precisam de gente armados e funcionários Administrativos não andam armados e não ganham igual policiais. Assim como é na Polícia Federal.

    Com a SAP buscando e removendo preso gerará economia e verbas públicas, assim como de policiais civis dos quais não tem efetivo para tanto.

  269. Lembrar de levar Cartazes com Reivindicações e solicitar e imprensa, pois sei que tem muitos policiais que tem telefones de repórteres. NM

  270. 28 anos de Tira, aguardando INSS para averbar mais 04 anos e pedir para cair fora, antes que o PLC 257 aumente os anos de contribuição e piore ainda mais a situação caótica em que nos encontramos.Dificíl pagar por erro dos outros, mas este é o preço. Sinto muito por vocês irmãos que ainda têm um longo caminho a percorrer, embora acredito que esta instituição não resista á mais 04 ou 05 anos (será extinta). Quem viver verá…

  271. Avante Srs. Em busca de condições dignas de respeito com atividade de trabalho Policial, sobretudo a questão salarial e demais vantagens que temos por base para melhorias em geral, principalmente em servir a socidade que precisa muito do bom trabalho policial.

  272. Ser Lock concordo, há muitos policiais trabalhando no adm,portarias, vigilantes,garagens, os quais fazem falta no dia-dia do trabalho policial, poderiam trabalhar nestas condições somente policiais que estão com problemas de saúde, proximo á aposentadoria ou algum outro tipo de ” B.O”.
    Há muitos policiais ” encostados” , Assim não dá.

  273. Um absurdo estamos indo para o mês de Maio e até agora nada de Reajuste !!!!

    Vamos para a manifestação fazermos a nossa parte porque do jeito que estão nos tratando podem ter certeza vai virar mais um ano sem Reajuste !!!!

    OBS: Levem familiares na manifestação para fazer número é até os nossos Co irmãos da PM e interessante participar porque Reajuste as duas Instituições levam juntas !!!!

  274. SÃO PAULO PREVIDÊNCIA
    Portaria SPPREV 111, de 20-04-2016
    O Diretor Presidente no uso de suas atribuições legais, e
    amparados no inciso X, do artigo 8º do Regimento interno da
    Diretoria Executiva, aprovado pela Deliberação CA – SPPREV – 3,
    de 05 de dezembro de 2.008, e: Considerando o disposto nos
    artigos 34, III, c; e 35, III, c, ambos da Portaria SPPREV 111,
    de 06-12-2013; e artigos 37, II, c; e 38, II, c, ambos da Portaria
    SPPREV 164, de 19-12-2009;
    Considerando a necessidade de parametrização das regras
    referentes a cumulatividade de benefícios e aplicabilidade do
    teto constitucional previsto no do artigo 37, inciso XI da Cons-
    tituição Federal;
    Considerando que o Parecer CJ 873/2014 trata de assuntos
    que envolvem as quatro folhas de pagamento da Autarquia,
    a saber:
    Folha de inativos militares, Folha de pensionistas militares,
    Folha de aposentados civis, folha de pensionistas civis;
    E considerando por fim, as decisões a serem tomadas em
    razão das possíveis alterações decorrentes da aplicação do
    respectivo parecer devem envolver-se por ambas as diretorias;
    RESOLVEM:
    Artigo 1º – Definir o compartilhamento de estudo entre as
    áreas de benefícios civis e militares visando o acompanhamento
    e a elaboração de critério de folha para decisão da manifesta-
    ção contida no Parecer CJ 873/2014 que remete o conteúdo de
    outros opinativos, para disciplinar à fixação da regra prevista
    no artigo 37, inciso XI da Constituição Federal aos benefícios
    administrados pela autarquia.
    Artigo 2º – Para a realização das competências definidas
    no artigo anterior, as diretorias designam neste ato o grupo de
    trabalho que será constituído por um representante de cada
    gerência de ambas as Diretorias – de Benefícios Servidores
    Públicos e Militares, cabendo-lhes desempenhar as atividades
    de planejamento com o fim de resultar no relatório que será
    submetido à aprovação das Diretorias.
    Parágrafo único – O grupo será constituído por:
    Andreia de Oliveira Rodrigues – DBM-GIM; Carina Biglia –
    DBS-GAP; Ieda Santana Dreer – DBM-GPM; Valdineia Oliveira
    Sousa – DBS-GPS.
    Artigo 3º – Após a elaboração e aprovação, o grupo deverá
    enviar o critério com propostas de alteração para processamento
    por parte da DRS-GPS no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a
    contar da data de publicação desta portaria, zelando pelo real
    cumprimento das disposições.
    Artigo 4º – Esta Portaria entrará em vigor a partir da data
    de sua publicação.

  275. ou seja uma delegada casada com um juiz, o teto que vai receber sera do governador ou tribunal. Não havera soma dos dois salarios.

  276. rt. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, aplicando-se como limite, nos Municípios, o subsídio do Prefeito, e nos Estados e no Distrito Federal, o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo, o subsídio dos Deputados Estaduais e Distritais no âmbito do Poder Legislativo e o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, limitado a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Poder Judiciário, aplicável este limite aos membros do Ministério Público, aos Procuradores e aos Defensores Públicos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003)

  277. Manifestação amanha (26/04/2016) as 11:00hs!!!!

    Qualquer duvida olhar o site ” FEIPOL”

  278. ATENÇÃO – INFORMATIVO
    O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP – informa que em decisão tomada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 19/04, a pauta reivindicatória da categoria passa a ser o quanto segue:

    I – Reajuste Salarial calculado pelo DIEESE, conforme inflação acumulada de janeiro de 2014 a março de 2016;
    II – Convocação, Nomeação e Posse imediata dos candidatos aprovados nos últimos concursos da Policia Civil e Policia Técnico Cientifica e, abertura imediata de concurso público para todas as carreiras;

    III – Pleno cumprimento da Lei Complementar Federal 51/85, com as alterações inseridas pela Lei Complementar 144/2014.

    Até amanhã parceiros

  279. Caros Colegas, se nossas suspeitas se confirmarem, e o diretor pm da decapastelaria inventar uma operação geral para atrapalhar a manfestação a mando do pccsdb & Leguminoso, todas as equipes tem or obrigação estourar bingos e puteiros da area a qual labutam, quem sabe mexendo no bolso desses cornos , eles nos deixam em paz pelo menos para reivindicarmos nossos direitos roubados pelo governo e tambem nossos direitos negados nas delegacias. Boa sorte aos que tem coragem.

  280. Todos os sindicatos da capital e associações da capital estão convidados a unir força com o FEIPOL, se não derem a cara amanhã sinceramente vou me desfiliar do SIPESP e AIPESP e vou me associar aos Sindicatos do Interior mais próximo.

  281. Já me desfiliei do SIPESP porque está na inatividade completa, quanto ao AIPESP continuo filiado porque tem algumas vantagens, mas no sentido de luta salarial é nota zero, vamos ver tanto SIPESP quanto AIPESP foram convidados a participar da manifestação, se não derem as caras juro que caio fora do AIPESP.

  282. PROGRAMEM-SE

    DIA 26/04/2016 – 11h00

    MANIFESÇÃO DEFRONTE SSP NO LARGO DE SÃO FRANCISCO

    CENTRO DE SÃO PAULO

    OBS.: Não utilizem viaturas ou qualquer outro material do Estado

    Vá para protestar, para exercer cidadania

  283. A desunião já começa pelos sindicatos e associações que não se fundem para formar uma frente de reivindicação, o orgulho se vê nas ações frequentes do FEIPOL e sumiço e desinteresse das instituições da capital.

  284. Agente Policial vai virar Administrativo?Se nao fizerem uma reestruturação nos moldes da Federal ou duas carreiras apenas a Policia Civil sera extinta! Muita desunião! Caminha a passos largos para extinção! Que maravilha Carcereiro foi extinto, Agente Policial Administrativo?Escrivão e Tira nível universitário ganha menos que GCM e PM. Vaidade e desunião levara a Civil Paulista a extinção!

  285. Agente Policial virar Agente Administrativo!!!!!
    Puts! Mesmo que o salário dobre eu permanecerei como Agente Policial.
    Sou policial e se quisesse ser administrativo, prestaria outro concurso.
    Isso não existe!!!!!!!!

  286. Levar capa de chuva na manifestação, afinal vai chover mesmo e se não chover vai tomar chuveirada!kkkk

  287. Estou aqui na manifestação e como sempre só tem meia dúzia de gatos pingados! Desse jeito vamos ter é diminuição de salário e aumento de trabalho! O secretário e o governador devem estar se cagando de rir agora com essa vergonhosa manifestação! Até manifestação de gari, de garçom ou de mendigos junta mais gente!

  288. tudo conversa fiada:

    o governo e os delegados não ta nem ai com a choradeira dos policiais restopols..
    eles querem mais é que se explodam.. o importante para eles ( delpols ) é eles continuarem numa boa…..
    pois o governo ja atendeu todos os pedidos deles…e agora a função deles é segurar na rédea os restopols…

  289. POUCA VERGONHA É NOS PAGAR MENSALIDADES AOS SINDICATOS PARA REVINDICAR MELHORIAS PARA NÓS…

    são uns verdadeiros zeros a esquerda….. totalmente inoperantes….

    agora vão dizer que a culpa é dos restopols, que não foram a manifestação……

    FAZEM O JOGUINHO SUJO DOS GOVERNANTES…. VERDADEIROS PELEGOS…

  290. Devia ter ficado na minha cidade! Gastei dinheiro, perdi um dia de trabalho, para, mais uma vez, ver que 99% da polícia está feliz com as condições de trabalho e com os salários! Já tinha dito antes que nunca mais viria numa manifestação, mas abri uma exceção e me arrependi amargamente! Os policias e a população merecem a situação que se encontram e merecerão o pior que ainda virá!

  291. O PROPRIO GOVERNO ATRAVES DE PUBLICAÇÃO NO DÓ.
    JA DISSE>>>

    o sindicato que ira pedir melhorias ao grupo de estudos sera …o PESSOAL DO DR HILKIAS DE OLIVEIRA…

  292. Atualizado em 26/04/2016 09h42
    Policiais que investigavam roubo da Protege são presos em Campinas, SP

    Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu na manhã desta terça-feira (26), em Campinas (SP), policiais civis e um advogado suspeitos de corrupção e extorsão. Os detidos são os mesmos que investigam o mega-assalto na empresa de transporte de valores Protege, em 14 de março, segundo as autoridades.

    A força-tarefa informou que uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada na casa de um dos detidos. O valor não foi divulgado. O saco com o dinheiro apreendido foi levado para a sede da Corregedoria da Polícia Civil em Campinas. Armas, documentos e outros objetos também foram apreendidos.

    Prisões

    Ao todo, nove mandados de prisão foram cumpridos, sendo que seis pessoas foram presas e três estão foragidas. Entre os presos está o advogado e quatro investigadores da Polícia Civil que trabalham no 2º Distrito Policial da cidade. Eles também foram levados para a sede da corregedoria.

    Um integrante de uma facção criminosa também foi preso e prestou depoimento durante a manhã na sede do Ministério Público, também na cidade.

    Entre os foragidos estão um delegado e um escrivão, que atuavam no 4º Distrito Policial, e mais um investigador do 2º Distrito Policial.

    O mega-assalto

    Na madrugada de 14 de março uma quadrilha cercou e invadiu a sede da empresa de transporte de valores Protege, em Campinas.

    O grupo conseguiu acessar o interior da empresa e levar dinheiro de um dos cofres após uso de explosivos. O imóvel, localizado no bairro São Bernardo, ficou parcialmente destruído. Informações extra-oficiais divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo, confirmaram, na época, que R$ 50 milhões foram roubados na ação.

    Para evitar abordagem de policiais militares, o grupo espalhou pedaços de ferro no asfalto para furar pneus e fez disparos com armas de uso restrito, como fuzis, usadas em guerras no Oriente Médio. Os tiros atingiram até prédios ao redor da empresa, mas ninguém se feriu. O grupo ateou fogo, ainda, em dois caminhões para bloquear o acesso de quem chegava pela Rodovia Anhanguera (SP-330).

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/policiais-que-investigavam-roubo-da-protege-sao-presos-em-campinas-sp.html

  293. Esse assalto da protege não foi q mataram 2 Pm????os cara extorquiram os ladrao que mataram os policia?? E o fim dos tempos…,

  294. Depois dessa manifestação vou me desfiliar tanto do SIPESP quanto do AIPESP fazem nada.

  295. Robson (26/04/2016 às 12:14)

    ======================================

    Esse quadro não significa que os policiais estão bem, pelo contrário, é o retrato da descrença na sociedade e no modelo de Segurança, com a desvalorização continuada do policial civil, no salário, nas condições de trabalho, na segurança jurídica etc.

    Enquanto isso, o PCC vai aumentando seu poder político, a corrupção faz festa, a mão de obra mais qualificada vai tirando passaporte e os proibidões vão tomando as ruas.

  296. Robson (26/04/2016 às 12:14)

    ========================

    Desculpe, pareceu que estou falando alguma novidade que você já não saiba desde sempre.

    Eu quis apenas deixar explícito no blog do Guerra o motivo da minha indignação com esse quadro de décadas de desvalorização.

  297. C.A. (22/04/2016 às 14:28)

    ===============================

    Voltou mesmo! Mas, melhor assim, agora nem desculpa tem para tentar o falso discurso de golpe. Todo o processo de impeachment está seguindo a cartilha.

    Agora é ver se o Temer vai começar a “endireitar” o Brasil.

  298. PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, GOSTARIA DE SABER ONDE FORAM TER OS SRS. BAILONE, HORÁCIO, XAVIER E O REBOUÇAS, POIS EU LÁ ESTAVA, JUNTAMENTE COM O JARIM, VAGNÃO, RODOMIL E OUTROS INÚMEROS COLEGAS TANTO DA ATIVA COMO APOSENTADOS, QUANDO TIVE O IMENSO PRAZER DE CUMPRIMENTÁ-LOS.

  299. Caro Robson,

    Me solidarizo a ti. Estive lá e foi uma vergonha. Antes tivesse ficado em casa! A polícia merece a merda em que se encontra, onde os colegas são covarde, bandoleiros e sem caráter. Agora vou torcer com toda a força para a PM engolir essa instituição capenga, sucateada. Vou cuidar de minha saude. Pau no cú daqueles que reclamam! Chega de hipocrisia!!!

  300. VERGONHA DESFILIAÇÃO GERAL!

    O blindado disse:
    26/04/2016 ÀS 15:37
    PERGUNTAR NÃO OFENDE CERTO !, GOSTARIA DE SABER ONDE FORAM TER OS SRS. BAILONE, HORÁCIO, XAVIER E O REBOUÇAS, POIS EU LÁ ESTAVA, JUNTAMENTE COM O JARIM, VAGNÃO, RODOMIL E OUTROS INÚMEROS COLEGAS TANTO DA ATIVA COMO APOSENTADOS, QUANDO TIVE O IMENSO PRAZER DE CUMPRIMENTÁ-LOS.

  301. COLEGA ESCRIVÃ DECAP,, VEJA SÓ !, MUITOS COLEGAS DA ATIVA TANTO COMO APOSENTADOS VIERAM DE CIDADES CUJAS DISTÂNCIAS ULTRAPASSAM MAIS DE 400 KM DO LARGO SÃO FRANCISCO. AGORA ESSES SUJEITOS ESTAREM A UMA DISTÂNCIA DE 02 KM DO LOCA, , NÃO COMPARECERAM !. AGORA VEJA, DE MINHA CASA ATÉ O LOCAL DO EVENTO, REUNIÃO, SÃO APROXIMADAMENTE 30 km, E, ÀS 10,00 HORAS DA MATINA EU JÁ ME FAZIA PRESENTE DE CORPO E ALMA. HORÁCIO, XAVIER ! PREPAREM-SE QUE INCONTINENTE VOCÊS TERÃO UM A MENOS EM SEU CORPO ASSOCIATIVO.

  302. É óbvio que o Xavier não estava lá. Ele anda extremamente ocupado, fazendo publicações nas redes sociais em favor do PT e excluindo e xingando aqueles que se manifestam contrariamente ao que ele afirma. Nunca vi ele fazendo uma publicação em defesa da polícia civil, em defesa do Escrivanato. Nunca.

  303. Dois PMs foram mortos nesse tipo de crime e ainda tem gente que quer tomar uma nota dos ladroes ao invés de prender?

    Vergonhoso.

    G1CAMPINAS E REGIÃO

    Policiais que investigavam roubo da Protege são presos em Campinas, SP
    Força-tarefa da Corregedoria e Gaeco prenderam ainda um advogado. De acordo com as autoridades, um saco de dinheiro foi apreendido.
    26/04/2016 08h52 – Atualizado em 26/04/2016 13h03
    Do G1 Campinas e Região

    Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu na manhã desta terça-feira (26), em Campinas (SP), policiais civis e um advogado suspeitos de corrupção e extorsão. Os detidos são os mesmos que investigam o mega-assalto na empresa de transporte de valores Protege, em 14 de março, segundo as autoridades.
    Os investigados são suspeitos de fazer “vistas grossas” durante as investigações de crimes e os corregedores e promotores chegaram até eles após escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagrar conversas deste grupo.
    Dinheiro
    A força-tarefa informou que uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada na casa de um dos detidos. O valor não foi divulgado. O saco com o dinheiro apreendido foi levado para a sede da Corregedoria da Polícia Civil em Campinas. Armas, documentos e outros objetos também foram apreendidos. A operação teve apoio da Corregedoria de Bauru, Santos e Piracicaba.

  304. Os policias presos em Campinas são todos “tiras”.
    Investigadores.
    Que vergonha, o sangue dos policiais mortos estão nas mãos desses corruptos.

  305. POLICIAIS CIVIS CORRUPTOS DE CAMPINAS SÃO PRESOS POR ENVOLVIMENTO NO ROUBO DE DINHEIRO DA PROTEGE. DELEGADO E ESCRIVÃO CIVIL SÃO PROCURADOS PELA POLÍCIA FEDERAL E GAECO disse:

    Como cidadão, contribuinte e patrão ja que também pago o salario de voces zé roelas da PC quero cumprimenta-los por manter a polícia civil a instituição mais podre, imunda e que a população mais odeia no estado de SP. Quando aparece a polícia civil nas páginas policiais e na grande mídia, lógico é voces fazendo merda. E quando voces deixam de fazer merda? ja que vivem na merda e são um bando de merdas.

    Acabou de passar no SPTV da Rede Globo sete policiais civis CORRUPTOS de campinas foram presos hoje pelo Gaeco por envolvimento em extorsão a bandidos que roubaram a transportadora de valores Protege em Março. Um delegado e um escrivão envolvidos na extorsão estão foragidos e neste momento estão sendo procurados pela Polícia Federal. Na casa de um dos investigadores foram aprendidos mais de 400.000 mil reais em dinheiro vivo. Segundo o Gaeco ja foi comprovado que a quantia fazia parte do valor roubado da Protege.

    Parabens policiais civis, continuem a pagar um pau pra gloriosa Polícia Federal pois voces JAMAIS chegarão aos pés da gloriosa. Enquanto uma força policial combate a corrupção no Brasil a outra se afunda ainda mais na lama da corrupção. Por mim que voces se explodam.

    POLÍCIA CIVIL A ESCÓRIA DO BRASIL

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/policiais-que-investigavam-roubo-da-protege-sao-presos-em-campinas-sp.html

  306. amigo no brasil quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra, a policia numa democracia deve ser o espelho da sociedade que serve, senao se transforma numa SS.

  307. quanto a gloriosa policia federal, outra midia furada, droga e fuzis, sao fabricados no brasil? nao portanto quando um policial morre por tiro de fuzil e porque houve falha de alguem.

  308. O efetivo já tá ruim, e os caras fazendo merda, toda semana meia dúzia indo para o PEPC, logo não teremos policiais civis, apenas zumbis vagando por ai, a Polícia Civil de Campinas acaba de manchar ainda mais a imagem da Polícia Civil e por consequência sete a menos no efetivo, juntando com os de Mogi das Cruzes já teremos 10 policiais civis a menos, expulsos por ganância e cobiça.

  309. C.A. disse:
    26/04/2016 ÀS 18:04
    HEI VOCE, VOCE MESMO FUNCIONARIO PUBLICO, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, OLHA O QUE O EXECUTIVO FEDERAL PREPARA PARA TODOS http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CEBE9D0AE107A287C5D12246CA2E4FC0.proposicoesWeb1?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016

    ISSO MESMO, PREOCUPEM-SE EM DESCER O SARRAFO NO COLEGA, EM FICAR DE “ZOIÃO” NOS OUTROS, PELO VISTO NINGUÉM SE DIGNOU EM LER O LINK QUE POSTEI, DEPOIS, QUANDO O FERRO ESTIVER DENTRO, SEM CHORADEIRAS POR FAVOR!

    C.A.

  310. Senhor Exescravão.

    Não espero que ninguém que ocupe o assento no Palacio da Alvorada resolva os problemas do Brasil. Nós, os Brasileiros é que temos o dever e a obrigação em resolver…
    Não é alardeado que o titular tem o apoio de 54 milhões de votos?….O vice também tem, são da mesma chapa, operação casadinha, Não é culpa do partido dominante a situação do Pais, mas sim dos felizes 54 milhões de votantes que assinaram um cheque em branco para eles. É Culpa dos demais eleitores, que mesmo sem votar neste partido, omissos foram, pois quietos permaneceram por mais de década.
    É culpa daquele que acredita que há almoço grátis!
    É dolo daquele, que é participe da máxima de que enquanto está bom para mim, o restante que se f….!

    é o que penso

    C.A.

  311. VAMOS DIVULGAR ESSA ATROCIDADE NO FACE E NO WATSAP.

    .A. disse:
    26/04/2016 ÀS 23:14
    C.A. disse:
    26/04/2016 ÀS 18:04
    HEI VOCE, VOCE MESMO FUNCIONARIO PUBLICO, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, OLHA O QUE O EXECUTIVO FEDERAL PREPARA PARA TODOS http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CEBE9D0AE107A287C5D12246CA2E4FC0.proposicoesWeb1?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016

    ISSO MESMO, PREOCUPEM-SE EM DESCER O SARRAFO NO COLEGA, EM FICAR DE “ZOIÃO” NOS OUTROS, PELO VISTO NINGUÉM SE DIGNOU EM LER O LINK QUE POSTEI, DEPOIS, QUANDO O FERRO ESTIVER DENTRO, SEM CHORADEIRAS POR FAVOR!

    C.A.

  312. será que não vai ter nenhum post sobre o pessoal envolvido no esquemão da protege ? me lembro de que quando o fato aconteceu .. meteram a lenha na PM falando que não chegaram perto que desapareceram etc etc .. porem encarar 10 nego de fuzil é fácil .. difícil mesmo e compartilhar a grana com os caras do PCC né , essa policia civil não está falida, ela esta corrompida é bem diferente…, enaltecer o trabalho do pessoal do 2º Distrito e 4º Distrito… se já faltava contingente agora então ferrou .. 4 investigadores, 1 escriba , um majura .. acho que fechou os DPs de campinas por falta de contingente, estão todos em cana……. mais um passo rumo ao ciclo completo da PM

  313. Quando um DELEGADO se encontra foragido e é procurado pela polícia FEDERAL voce percebe que a polícia civil chegou ao fundo do poço. Acabou de passar na Band News que tres equipes da PF foram deslocadas de São Paulo pra Campinas com agentes fortemente armados para capturar o delegado corrupto da polícia civil que se encontra foragido. Sinceramente? Fecha logo a polícia civil governador. Coloca todo mundo na rua e joga a chave fora. Essa instituição ta falida.

    V E R G O N H A!!!!!!!!!!!!!!

  314. JORNAL AGORA

    27/04/2016
    Defesa Civil e Bombeiros podem fazer bico oficial
    Vanessa Sarzedas
    do Agora

    O Estado aprovou ontem a lei que amplia a jornada especial de trabalho dos policiais militares para bombeiros, médicos oficiais e servidores da Defesa Civil.
    No momento, são oferecidas 3.273 vagas para os policiais militares e ainda não há previsão de quantas serão abertas aos novos servidores.
    A Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) permite que os servidores trabalhem nos dias de folga e ganhem uma grana extra.
    As horas extras são limitadas a 8 horas por dia e dez dias por mês, somando 80 horas.

  315. Mike chorando de rir de ver mais 6 charlie na cadeia e um delega civil fugido e a PF atras KKKKKKKKKKKKKKKK disse:

    é isso ae cambada. falem da PM agora. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  316. Mike chorando de rir de ver 6 charlie na cadeia e 1 delega fugido da PF e do Gaeco KKKKKKKKK disse:

  317. Existia grampo telefonico do gaeco, da pm, da policia civil, da policia federal, da rede globo, do pcc, da grampolandia de prudente, coitado do juiz que for julgar o caso……..

  318. Mês que vem Operação do Decap será quinzenal devido aos ótimos resultados obtidos no mensal!!Valorosos Policiais Civis de todas as carreiras vamos mostrar que em numero pequeno,somos capazes de oferecer ainda um ótimo resultado!!Avante!!Esse foi o premio pela alta adesão na manifestação!!

  319. .O PAÍS TEM A POLÍCIA QUE MERECE. ONTEM NA MANIFESTAÇÃO NÃO TINHA NINGUÉM, MAS EU ESTAVA LÁ, TAL QUAL, ESTIVE EM 2008. SE UMA POLÍCIA HONESTA, COMPETENTE E FUNCIONAL FOSSE OBJETIVO DO GOVERNO E SOCIEDADE, DEVERIAM PAGAR UM SALÁRIO DECENTE, DAR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, BENEFÍCIOS E POR FIM EXIGIR PRODUÇÃO E COMPETÊNCIA. NÃO PRODUZIU, ADVERTE. CONTINUOU SEM PRODUZIR, RUA. É ASSIM EM OUTROS PAÍSES POR QUE AQUI É DIFERENTE? O PROBLEMA É QUE DE UM JEITO OU DE OUTRO TODO MUNDO SE VIRA, SEJA NA CORRERIA, NOS BICOS UTILIZANDO CARROS OFICIAIS, OU O STATUS DA CARREIRA, NO CASO DELEGADO, PORQUE AS DEMAIS NÃO POSSUEM STATUS NENHUM. ADEMAIS, DE NADA ADIANTA ENQUANTO NA ATIVA O INDIVÍDUO COMPRAR SÍTIOS, FAZENDAS E IMÓVEIS, PORQUE QUANDO ELE SE APOSENTAR, O SALÁRIO NÃO PAGARÁ NEM OS IMPOSTOS. AÍ COMEÇA A VENDER,, QUEIMAR A GORDURINHA,AÍ VEM A DEPRESSÃO, INFARTO, AVC.

  320. Cada dia um novo escândalo.
    Deveria dobrar a cadeia quando o crime for praticado por policiais, independentemente de ser PC ou PM.

    Por causa desses INVESTIGADORES o restopol também é taxado de corrupto.

  321. A manifestação de ontem foi o primeiro passo, com muito trabalho os sindicatos do interior liderados pela Feipol-SE compareceram ao evento. O horário não foi o melhor escolhido, o que fizesse que alguns colegas do interior chegassem quase ao fim do evento. O secretário sequer teve coragem de aparecer na janela, apesar de ser convidado a vir falar aos manifestantes se o governo tinha alguma proposta. Os dirigentes sindicais precisam fazer um melhor planejamento de suas ações com horários compatíveis para todos, traçado de passeata, marketing, mais faixas, folhetos denunciando à população o caos em que se encontra a Segurança Pública, etc. A luta continua!

  322. ESCRIVÃ DECAP disse:
    27/04/2016 ÀS 0:11
    VAMOS DIVULGAR ESSA ATROCIDADE NO FACE E NO WATSAP.

    .A. disse:
    26/04/2016 ÀS 23:14
    C.A. disse:
    26/04/2016 ÀS 18:04
    HEI VOCE, VOCE MESMO FUNCIONARIO PUBLICO, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, OLHA O QUE O EXECUTIVO FEDERAL PREPARA PARA TODOS http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CEBE9D0AE107A287C5D12246CA2E4FC0.proposicoesWeb1?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016

    ISSO MESMO, PREOCUPEM-SE EM DESCER O SARRAFO NO COLEGA, EM FICAR DE “ZOIÃO” NOS OUTROS, PELO VISTO NINGUÉM SE DIGNOU EM LER O LINK QUE POSTEI, DEPOIS, QUANDO O FERRO ESTIVER DENTRO, SEM CHORADEIRAS POR FAVOR!

    C.A.

    Para a informação dos senhores a COBRAPOL já até fez manifestação em Brasília contra este Projeto (vcs estão só um tiquinho atrasados). No mais vcs querem q nós meros mortais façamos oq? mandar E-mail`s? Cobrar Políticos? Olhem bem como está o Brasil… Olhem bem quantos foram até a manifestação de ontem… Duvido q passe este Projeto… É igual a história da PEC 300… Vai ficar na gaveta esperando momento oportuno de animus fudendis…

  323. Jhon disse:
    26/04/2016 ÀS 12:39
    Esse assalto da protege não foi q mataram 2 Pm????os cara extorquiram os ladrao que mataram os policia?? E o fim dos tempos…,

    llll

    policia que toma dinheiro de bandidos que mataram policiais na fita ???
    estes policiais não passam de uns safados sem vergonhas- canalhas- filhos da puta.—

    e não venham alguem defender estes bostas aqui não !!!!!

    estes safados tem que se fuder bastante….

    pois são mais bandidos que os ladrões da fita…..

    que nojo destes policiais……………….da até ânsia de vômito pensar que uns bostas destes são policiais civis

    e que a qualquer momento estes poderiam ser um parceiro meu…………………..

  324. Bom me alegra o coração saber q eu Atepol estive lá e tive o desprazer de ver, novamente, meia dúzia de gatos pingados no movimento. Onde estavam os Tiras e Escribas que querem ganhar igual Perito e ficam vociferando por aqui? Cade o monte de intelectual? Cheguei a conclusão q tem mais vagabundo por aqui do q em qq parte. Escrevem p caraio e não vão se quer em uma manifestação… Parabéns leões de teclado, só demonstraram mais uma vez ter o ego nas alturas e disposição nenhuma para fazer nada. Merecem estar onde estão, ou seja, todo mundo fazendo as vezes dos senhores. Todo hora reclamam de salário, desvios e etc. Taí o resultado… Meia dúzia de gato pingado novamente. O SSP deve ter cagado de rir e mostrado, novamente, o quanto valemos para o Governo. Culpa de quem esta falta de união? Cade os tiras e escribas q são a maioria da Civil (apesar de q todas as carreiras deveriam ter ido, apesar de quase sempre a maioria levar os louros)? Só sabem ficar vociferando por aqui. Parabéns, agora podem usar a historinha de chefe perseguindo, operação sei lá oq e etc. PARABÉNS DE NOVO. Só não vale chorar a partir de agora e botar culpa em sindicato e associação. Só para lembrá-los de q tudo tem interesse nessa vida: Seria interessante para o sindicato dos tiras e escribas ter uma eventual reestruturação de carreira na PC? Perder filiados pelas carreiras q não existiriam mais? Quantas associações existem? Quantos sindicatos? Vcs acham q os q detêm as cadeiras vão querer perder as mesmas? Faltou divulgação? Faltou comunicação? Por acaso temos aumentos por dissídios de categoria? Infelizmente sindicatos são um mal necessário, pois apenas eles são legítimos para impetrar ações que beneficie uma categoria ou apenas uma mera reivindicação. Só para isso serve sindicato. Lutar por aposentadoria, aumento etc, mas quantas vezes os senhores receberam aumento somente pela luta dos sindicatos? Quando ganham algo na Justiça, na verdade, foi o advogado do sindicato q foi bom e apenas fez valer o q geralmente já está na Lei, afinal Geraldinho não obedece droga nenhuma. Se cada individuo pudesse lutar sozinho, legalmente falando, ou seja, pudesse impetrar uma ação pertinente a sua carreira sem necessitar de ser pelo sindicato, vcs podem ter certeza q não existiria um sindicato se quer. O sindicato tem um baita de um poder q não sabe utilizar. Ex: De acordo com nova Lei a PC não pode se manifestar (exemplo) e devido a decisão de um Magistrado fica vedado a manifestação sob pena de 200.000 R$ o dia se o fizer. Vc acha q sindicato vai fazer a vontade da maioria e puxar a manifestação? Os caras tão é preocupados com o próprio bolso e em não quebrar o sindicato para não perder vossas cadeiras antes de tudo.
    Deveríamos lutar por um sindicato único e acabar com as fogueiras de vaidades… O problema é sempre escutar a mesma groselha… Querem ganhar no tapetão? Na canetada? Estuda e passa…Peguei fila maior…Sou habilitado oficialmente para… carreira fim e não de apoio e etc. Literalmente a última coca cola do deserto, mas na prática bunda rachada igual a todos.
    No mais merecemos por demérito próprio estar onde estamos. Parabéns aos nobres e corajosos colegas q foram e PARABÉNS (em maiúsculo mesmo) por quem literalmente fica aqui vociferando (cheio de vaidade) e não foram, só confirmaram o q todo mundo já sabe dos senhores. Esperávamos mais da maioria, pelo menos fiz minha parte mais uma vez. Agora podem continuar sendo intelectuais ,poetas e cheios de razão como sempre.

    Desculpe pela extensão do texto e do desabafo.

  325. NÃO SOU CORRUPTO E NUNCA FUI A FAVOR DE CORRUPÇÃO; AGORA EU FICO MUITO INDIGNADO VENDO CERTAS PESSOAS, AQUI, DIFAMAR A POLICIA CIVIL POR CAUSA DE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS. VOCÊ AÍ QUE ESTA METENDO O PAU, DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, OU ENTÃO MOSTRAR A SUA CARA; CORRUPÇÃO AQUI NO BRASIL EXISTE EM TODO O LUGAR, NÃO VÁ PENSAR VOCÊ AÍ, QUE ESTA ENALTECENDO A POLICIA FEDERAL QUE LÁ NÃO EXISTE CORRUPÇÃO; VÁ PLANTAR BATATAS…

  326. Assim como o Brasil, a PC tem jeito e, desse jeito eles vão dando um jeito.

  327. O f*d@ de ir nestas manifestações é que quem vai no lucro são os Delegados, Escrivães e Investidores o restopol não existem.
    Em 2008 os cargos de Investigadores e Escribas haviam voltado para o nível médio e após aquela greve voltaram a nível universitário. Enquanto ao resto continuou esquecido.
    Investigadores e Escribas foram para nivel Universitário na canetada, mas o restopol nada conseguiu nem pode reivindicar porque alguns olhos grandes não querem ver ninguém bem, pensam apenas no próprio umbigo, que vergonha em pensar que todos somos policiais civis e merecemos respeito… Pois bem vamos invejar a Polícia Militar os quais ganham $1000,00 a mais no salário pra trabalhar na carceragem do fórum, assim como no palácio e outros locais, e nós Políciais Civis só pensamos em desmerecer os COLEGAs que não querem ver ninguém bem.
    Quem deveria remover os presos dos DPs são os Agentes Penitenciários, assim como é feito nos fóruns após a audiência e no flagrante.
    A Polícia CIVIL tem que fazer a atividade fim.

  328. NENHUMA DESSAS ENTIDADES DE CLASSE QUE DIZ REPRESENTAR OS POLICIAIS TEM CAPACIDADE DE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI PARA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL ? OU NÃO QUEREM DEIXAR CLARO QUAL É SUA REAL INTENÇÃO ?

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  329. Particularmente, sei do projeto de lei desde o inicio do mes de março, inclusive tenho impresso as mais de vinte laudas que o compõe, mas, como não houve nenhuma manifestação aqui, resolvi postar. todos somos eleitores e elegemos deputados federais. Cada um aproveita como lhe aprouver…!

    C.A.

  330. C.A. disse:
    26/04/2016 ÀS 23:14
    C.A. disse:
    26/04/2016 ÀS 18:04
    HEI VOCE, VOCE MESMO FUNCIONARIO PUBLICO, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, OLHA O QUE O EXECUTIVO FEDERAL PREPARA PARA TODOS http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CEBE9D0AE107A287C5D12246CA2E4FC0.proposicoesWeb1?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016

    ISSO MESMO, PREOCUPEM-SE EM DESCER O SARRAFO NO COLEGA, EM FICAR DE “ZOIÃO” NOS OUTROS, PELO VISTO NINGUÉM SE DIGNOU EM LER O LINK QUE POSTEI, DEPOIS, QUANDO O FERRO ESTIVER DENTRO, SEM CHORADEIRAS POR FAVOR!

    pppppp

    ta loco meu !!!!!
    olha o tamanho do link…..

    porque não copiar e colar – os itens importante para nós ler ??????

  331. e ai pessoal ??????? e a miss bum bum ?????

    ninguem ouviu falar que a esposa do ministro do turismo da dilma , tirou várias fotos sensuais no gabinete do marido
    la no planalto ???????????????????????????????????..

    sera que ele ainda continua sendo ministro da dilma ????????????????????????????????????????????

  332. é inadmissivel a dilma deixar um cara que não respeita o próprio gabinete,
    sabendo que a dilma esta para cair…..

    sera que ele estava comemorando a saida da dilma do poder ??????????????????

  333. Errei o Certo Seria.

    Reestruturação
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

  334. AGENTE POLICIAL em 27/04/2016 às 17:23
    NENHUMA DESSAS ENTIDADES DE CLASSE QUE DIZ REPRESENTAR OS POLICIAIS TEM CAPACIDADE DE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI PARA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL ? OU NÃO QUEREM DEIXAR CLARO QUAL É SUA REAL INTENÇÃO ?

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REESTRUTURACAI

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Temos que ficar em REAJUSTE, quer outro cargo estude!

  335. Até o Datena esculachou os lixos de campinas no programa de hoje e com razão. Chamou o delegado corrupto de Campinas que está fugido, de vagabundo e bandido sem vergonha.

    São por causa de vermes como esses que a policia civil paulista ta na merda, sem moral, a sociedade não gosta e não confia na policia civil. Sinceramente eu jogo a toalha. Na polícia civil tem um escândalo a cada 3 semanas.

    Em dezembro passado agentes do Gaeco e promotores invadiram o Deic e prenderam o chefe dos investigadores e outro zé roela corrupto de lá. Há 2 meses foi o bonzão que invadiu a loja de tapetes persa no jardins e bateu no proprietario com apoio dos goeabas e agora a corrupção em Campinas. Só tem lixo nessa puliça civil.

  336. a reestruturação deveria ser:
    delpol
    investigador
    escrivao
    perito

    no estado de mg esta ocorreu, entretanto todas as carreiras de carcereiro, agente deveria ser integrados na carreira de escrivao de policia., porque o principal do produto da pc e o inquerito.

  337. Falei hoje com um colega que trabalha no MP. Ele disse que é tanta corrupçao nas policias civil e militar paulista que o Gaeco vai ser reestruturado, ampliado, mais promotores atuarão diretamente nas investigações e ao inves de trabalhar com pms da P2 para fazer operações com prisões a policiais corruptos o Gaeco já está fazendo uma parceria com a superintendência de polícia federal que irá participar de investigações, grampos e prisões de pms e policiais civis corruptos.

    Ate que enfim uma noticia boa pra tentar limpar as policias paulistas dos ratos de esgoto que usam a policia pra enriquecer ilicitamente. Ele disse que a polícia federal recebeu em janeiro um aparelho de grampo telefonico importado de Israel, o mesmo utilizado pelo FBI e pela CIA e ele é capaz de grampear um departamento inteiro (Mais de mil linhas telefônicas). Grampeia o DEIC PF. por favor KKKKKKKKKKKKK

  338. nem parecem policiais, continuem esperando porque a vida passa, morrerão e não verão nada mudar.

  339. ESSA CÚPULA DE CAMPINAS ACABOU COM A SECCIONAL CENTRO AGORA VAI ACABAR COM O DEINTER, E GARANTO QUE TEM DEDO DE UM TAL CHEFE CATADOR DE LATINHA, ex. Detento.

    VIVA RIO CLARO E REGIÃO BELAS CASAS EM CONDOMÍNIO NESSA CIDADE.

    CATAR LATINHA DA MUITO DINHEITO DA PARA COMPRAR POSTO DE GASOLINA ETC

  340. Quem reclama de fazer serviço de carcereiro,papiloscopista,escrivão,fotografo,desenhista,consertador de viatura,agente de telecominicações é o investigador o resto pol morre de inveja por ser tão eficiente!!kkkkk

  341. QUAL SERÁ A DIFICULDADE DE SE ELABORAR UM PROJETO DE LEI ORGANICA QUE POSSA SER DISCUTIDO COM TODAS AS CARREIRAS ?

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  342. EM NOME DA GLOBALIZAÇÃO CONCENTRARAM RENDA E DISTRIBUÍRAM MIGALHAS, EM NOME DA EFICIÊNCIA E CORRUPÇÃO, PRIVATIZARAM RIQUEZAS IMENSURÁVEIS DESTE PAÍS E ROUBARAM SONHOS. ROUBARAM A ALMA DO BRASILEIRO OS TORNARAM CANIBAIS, ONDE A COMPETITIVIDADE É PRIMAZIA E A ÉTICA COISA DE FRACOS.
    NÃO BASTASSEM SEGUEM A RISCA O QUE O PENSADOR ITALIANO MAQUIAVEL ENSINAVA “DIVIDIR PARA GOVERNAR”.

  343. SÃO MUITOS MOS. esse projeto que vc postou não vai mudar muito do que o LIXO DO PSDB já vem fazendo com nós kkk

  344. Aguardem, 19/05/2016, guardem essa data, será o início da ditadura tucana no Brasil! Os tucanos começarão a implantar no país o mesmo modelo de administração que fazem em SP, começando pela previdência, 65 anos para homens e 60 para mulheres, aí uns dirão “mas já é assim”, só que o que ninguém diz é que não vai mais haver o fator previdenciário, ou seja, teremos que trabalhar até 65 anos.
    Uns dirão,”já temos direito adquirido”. Aí eu respondo “onde?”. Então meus queridos, quem já tem tempo pra sair que o faça o quanto antes, porque depois não adianta ficar chorando. Tá dito.

  345. então os dinossauros da PC que querem ficar até os 75 anos irão ficar muito felizes.l

  346. SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

  347. Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Sindicato único

  348. sera 65 anos para homens e mulheres, na policia militar subira de 30 para 35 anos….

  349. O caminho para o fortalecimento da Polícia Civil passa obrigatoriamente pela criação de uma entidade de classe” única” semelhante a OAB, CRM e CREA, qualquer movimento que não seja este, fatalmente fracassara.

    No atestado de óbito desta Instituição, constará causa morte “fogueira das vaidades”.

    Agora marcar uma manifestação, em um dia útil, sem a participação de outras entidades, não é muito inteligente.

  350. CARCEREIROS ATENÇÃO.

    SEGUNDO NE INGORMOU UM CARCEPA, ENVIEM E-MAIL PARA:
    afpcesp@afpcesp.com.br
    Informem nome cargo e local de lotação e se encontra em desvio de função.

    Será apresentado esses E-MAIL na reunião para pedir a readequação do cargo para Agente de Policia.

    Agora só depende de vocês CARCEREIROS.

Os comentários estão desativados.