DEINTER- 6 : Operação da polícia recupera cargas roubadas e apreende 91 quilos de drogas 47

Blitz na Baixada Santista também resultou em 72 adultos e 23 adolescentes infratores detidos

Eduardo Velozo Fuccia
Delegado seccional: “operação recorde”

Cerca de uma tonelada de linguiça roubada e 91 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por policiais civis durante operação na Baixada Santista, entre a tarde de segunda-feira (25) e o final da manhã desta terça-feira (26). A blitz ainda retirou das ruas 72 adultos e 23 adolescentes infratores.

Entre os adultos capturados, 25 foram autuados em flagrante e 47 foram detidos por força de mandados de prisão. Mais 102 pessoas acusadas de infrações penais de menor potencial ofensivo foram conduzidas às delegacias e aos distritos, sendo liberadas após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).

“Esta operação bateu o recorde em relação às apreensões de drogas e, desde 2015, foi uma das que apresentaram os melhores resultados gerais”, destacou o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto. Além de Santos, a blitz abrangeu os municípios de São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga, contando com a participação de 174 policiais em 64 viaturas.

Um dos adolescentes apreendidos tem 17 anos e é conhecido da Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) por possuir passagens por roubo e tráfico de drogas. Morador no Marapé, em Santos, ele foi detido por investigadores da unidade especializada. Na casa dele havia 860 gramas de maconha, 197 pedras de crack, 28 cápsulas de cocaína, farelo de crack, materiais para embalar entorpecentes e balança digital.

A maior apreensão de drogas aconteceu na Vila dos Criadores, favela santista às margens da Via Anchieta, que já abrigou o antigo lixão da Alemoa. Nessa comunidade, dentro de um barraco na Rua A, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acharam 4.110 cápsulas de cocaína e 108 tijolos de maconha, pesando, respectivamente, 3,8 e 73,8 quilos.

Na Área Continental de Santos, o comerciante Márcio Lopes, de 34 anos, foi preso por uma equipe da DIG, porque guardava em seu restaurante 935 quilos de linguiça que fazem parte de uma carga roubada recentemente em Guarujá. Além disso, no comércio foi apreendida uma pistola calibre 380, além de três carregadores e 30 munições intactas.

Material apreendido durante a operação foi levado ao Palácio da Polícia, em Santos

Dono do Restaurante Recanto Gaúcho, situado às margens da Rodovia Rio-Santos, no Monte Cabrão,  Márcio também possuía no comércio 22 quilos de frango, 272 pacotes de macarrão e grande quantidade de produtos de limpeza, sem possuir as respectivas notas fiscais. Por esse motivo, os policiais também apreenderam tais produtos.

A conferência dos códigos da linguiça possibilitou apurar que ela fora roubada na manhã do último dia 15. Naquela ocasião, quatro ladrões renderam um motorista que aguardava o seu caminhão ser descarregado. O veículo estava estacionados atrás de um mercado, no Bairro Santo Antônio.

  1. Tenho enorme admiração pelo Dr. Gatto e principalmente pelo Dr. Gaetano, porém, essa operação poupou as lideranças do PCC, que sabemos que não ficam em favelas…

  2. NÃO QUERIAM AUMENTO DE SALÁRIO??? TOMEM LINGUIÇA !KKKK

  3. Piada! 91 kilos de drogas na baixada santista não dá nem pro café.

  4. COLEGAS POLICIAIS CIVIS
    NÃO DEIXEM QUE OS PRIMEIROS ARGUMENTOS
    SE CONFUNDAM COM OS SEGUNDOS:
    1 –escravidão funcional x com vocação policial
    2 – heroísmo x profissionalismo;
    3 – paixão x aptidão;
    4 – para o trabalho doação x para a família alienação;
    5 – sustento x pagamento;
    6 – doação pessoal x Regime Especial de Trabalho Policial;
    7 – contribuir mais um pouquinho x vida pessoal (inerente ao ser humano)
    8 – falso anonimato virtual x luta sindical
    Leia Mais
    29 de abril de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    “MANIFESTAÇÕES NAS SEDES DOS DEINTER’S CONFORME
    ATA DA REUNIÃO DA FEIPOL EM CAMPINAS:
    AGUARDAMOS ORIENTAÇÃO DA FEIPOL”
    Desde nossa AGE realizada em 23/02/2016 estamos mobilizados aguardando o posicionamento da FEIPOL/SE, a qual por sua vez depende que as demais Entidades de Classe que a integram, também assinalem de forma positiva sobre a mobilização de suas bases.
    NUNCA MAIS HAVERÁ OUTRA GREVE COMO A DE 2008!
    Acompanhando as redes sociais e grupos de WhatsApp vemos a forma nostálgica com que vários colegas se referem ao movimento paredista de 2008. Realmente aquele evento foi um divisor de águas para todos nós. Não nos referimos nem à Instituição, mas sim aos Policiais Civis os quais passaram a enxergar com maior nitidez que não somos heróis, mas sim trabalhadores especialistas em SEGURANÇA PÚBLICA, e desta forma abarcados por uma série de direitos que até então considerávamos como mero favor do Estado Patrão. Então nós lhes asseguramos sem medo de errar, faremos muito melhor do que fizemos em 2008!
    O MOMENTO É EXATAMENTE ESTE!
    Alguns colegas se conformam com a nossa realidade valendo-se da seguinte expressão:
    “ESTE NÃO É O MOMENTO OPORTUNO! ESTAMOS PASSANDO POR UMA CRISE!”
    “CRISE” É O ARGUMENTO DO MOMENTO.
    O GOVERNO NUNCA DISSE E NUNCA DIRÁ: TEMOS DINHEIRO
    Que crise é esta que dura 20 anos?
    Quais benefícios nós tivemos neste período?
    Se estamos em crise por que algumas carreiras do serviço público foram reestruturadas?
    Se estamos em crise por que alguns segmentos do serviço público foram beneficiados pela reposição salarial e até aumento?
    Que crise é essa que se esvaziam Delegacias de Polícia por falta de efetivo e lotam-se de terceirizados os POUPATEMPO?
    Por que retiraram os estagiários da FUNDAP das Delegacias de Polícia e não os terceirizados do POUPATEMPO?
    E o DETRAN? Antes a Polícia Civil fazia de graça este serviço e agora qual é o orçamento do DETRAN? De onde sai este dinheiro?
    Como explicar o fato que algumas Unidades Policiais terem mais viaturas do que efetivo?
    Então nos expliquem: QUANDO SERÁ O MOMENTO OPORTUNO?
    Leia Mais
    27 de abril de 2016 Publicações Sobre o Sindicato

    Manifestação SP

  5. ATENÇÂO:

    Aguardem, 19/05/2016, guardem essa data, será o início da ditadura tucana no Brasil! Os tucanos começarão a implantar no país o mesmo modelo de administração que fazem em SP, começando pela previdência, 65 anos para homens e 60 para mulheres, aí uns dirão “mas já é assim”, só que o que ninguém diz é que não vai mais haver o fator previdenciário, ou seja, teremos que trabalhar até 65 anos.
    Uns dirão,”já temos direito adquirido”. Aí eu respondo “onde?”. Então meus queridos, quem já tem tempo pra sair que o faça o quanto antes, porque depois não adianta ficar chorando. Tá dito.

  6. G1CAMPINAS E REGIÃO

    Policiais que investigavam roubo da Protege são presos em Campinas, SP
    Força-tarefa da Corregedoria e Gaeco prenderam ainda um advogado. De acordo com as autoridades, um saco de dinheiro foi apreendido.
    26/04/2016 08h52 – Atualizado em 26/04/2016 13h03
    Do G1 Campinas e Região

    Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu na manhã desta terça-feira (26), em Campinas (SP), policiais civis e um advogado suspeitos de corrupção e extorsão. Os detidos são os mesmos que investigam o mega-assalto na empresa de transporte de valores Protege, em 14 de março, segundo as autoridades.
    Os investigados são suspeitos de fazer “vistas grossas” durante as investigações de crimes e os corregedores e promotores chegaram até eles após escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagrar conversas deste grupo.
    Dinheiro
    A força-tarefa informou que uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada na casa de um dos detidos. O valor não foi divulgado. O saco com o dinheiro apreendido foi levado para a sede da Corregedoria da Polícia Civil em Campinas. Armas, documentos e outros objetos também foram apreendidos. A operação teve apoio da Corregedoria de Bauru, Santos e Piracicaba.
    Saco de dinheiro apreendido em operação em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
    Saco de dinheiro apreendido em operação em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
    Prisões
    Ao todo, nove mandados de busca e prisão foram expedidos, sendo que seis pessoas foram presas e três estão foragidas. Entre os presos está o advogado de um dos policiais suspeitos e quatro investigadores da Polícia Civil que trabalham no 2º Distrito Policial da cidade. Eles também foram levados para a sede da corregedoria.
    Um integrante de uma facção criminosa também foi preso e prestou depoimento durante a manhã na sede do Ministério Público, também na cidade. Em seguida, ele também foi levado para a corregedoria. Os investigadores devem ser ouvidos nesta tarde.
    Entre os foragidos estão um delegado e um escrivão, que atuavam no 4º Distrito Policial, e mais um investigador do 2º Distrito Policial.
    Armas foram apreendidas com suspeitos de corrupção e extorsão em Campinas (Foto: Felipe Boldrini / EPTV)
    Armas foram apreendidas com suspeitos de corrupção e extorsão (Foto: Felipe Boldrini / EPTV)
    O mega-assalto
    Na madrugada de 14 de março uma quadrilha cercou e invadiu a sede da empresa de transporte de valores Protege, em Campinas.
    O grupo conseguiu acessar o interior da empresa e levar dinheiro de um dos cofres após uso de explosivos. O imóvel, localizado no bairro São Bernardo, ficou parcialmente destruído. Informações extra-oficiais divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo, confirmaram, na época, que R$ 50 milhões foram roubados na ação.
    Para evitar abordagem de policiais militares, o grupo espalhou pedaços de ferro no asfalto para furar pneus e fez disparos com armas de uso restrito, como fuzis, usadas em guerras no Oriente Médio. Os tiros atingiram até prédios ao redor da empresa, mas ninguém se feriu. O grupo ateou fogo, ainda, em dois caminhões para bloquear o acesso de quem chegava pela Rodovia Anhanguera (SP-330).Até agora não vi o Moderador postar nada sobre isso aqui:

  7. Parabéns aos Policiais de Santos que participaram da ocorrência, sabemos que mais precisa ser feito, mas já é um começo. Muitos criticam, mas poucos fazem. Sabemos que nem esse e nem qualquer outro que vier a governar irá realmente valorizar nosso trabalho. Parabéns pelo trabalho.

  8. Por isso não tinha quase nenhum policial na manifestação do dia 26, pois estavam todos investigando e trabalhando arduamente ao combate à criminalidade! Pra quê cobrar aumento salarial, de pessoal, de material e condições melhores de trabalho se não conta do recado e fazem exatamente o que o governo quer? Todo final de mês é a mesma história! Operações por todo o Estado, para mostrar para a imprensa e para a população trouxas que a polícia funciona…, só que não!

  9. E aí?

    Não vai ter postagem sobre a prisão dos tiras que estavam tomando uma nota dos ladroes de caixa eletrônico em Campinas?
    Esse blog é feito só para falar mal de PM?
    Estamos esperando.
    Cadê?

  10. Vamos rezar para que vos papais cruéis continuem não pagando pensão alimentícia, caso contrário será a pá de cal na PC!

  11. A puliça civil paulista é uma piada mesmo. Ja percebi a muito tempo que sempre que tem uma operação do GAECO que prende policiais civis CORRUPTOS, dois dias depois aparece uma grande apreensão de drogas da polícia civil. Bando de zé roelas corruptos e inúteis querendo mostrar serviço. hahahaha Não adianta tapar o sol com a peneira, nós (SOCIEDADE) não confiamos em voces

  12. parabens aos policiais de santos que prenderam uns bandidos…

    pois aqueles PCs que ficam prendendo somente os procurados por pensão alimentícia não da né ???

    isso é uma vergonha……………

  13. TEM ORIENTAÇÕES ESPIRITUAIS QUE DIZEM O SEGUINTE QUANDO A GENTE QUER O MAL DE OUTREM OU

    GOSTA DE VER OUTRAS PESSOAS SE DAREM MAL, UM DIA LÁ NA FRENTE ESSA PESSOA ACABA SE

    DANDO MAL NÃO SABE NEM PORQUE !

    DEIXEM DE SEREM MALDOSOS CASSETA !

  14. NINGUEM GOSTA DAS POLÍCIAS , TODOS ATIRAM PEDRAS, PELAS MERDAS QUE FIZERAM NO PASSADO !

    TERIAM É QUE MUDAREM TODA ESSA METODOLOGIA, MÉTODOS, QUANDO A POLÍCIA TEM A CHANCE DE

    APARECER MUITAS VEZES DESPERDIÇAM !

  15. Edmonddantevdevitoria@uol.com.br disse:
    29/04/2016 às 19:33

    NINGUEM GOSTA DAS POLÍCIAS , TODOS ATIRAM PEDRAS, PELAS MERDAS QUE FIZERAM NO PASSADO !

    TERIAM É QUE MUDAREM TODA ESSA METODOLOGIA, MÉTODOS, QUANDO A POLÍCIA TEM A CHANCE DE

    APARECER MUITAS VEZES DESPERDIÇAM !

    Ta coberto de razão o colega Edmonddantevdevitoria@uol.com.br. A polícia civil paulista é uma instituição FALIDA! Só tem bandido nos principais departamentos com exceção do DHPP que ainda tem alguns tiras verdadeiramente HONESTOS e que vivem apenas de seu salario.

    Quanto a apreensão de drogas citada eu imagino o investipol chefe telefonando pro traficante e falando FOGE, deixa ai algumas drogas de péssima qualidade misturadas com fermento que a gente precisa aparecer no Datena e no Cidade Alerta URGENTE!!! O Gaeco prendeu mais 6 tiras e um delegado CORRUPTO em Campinas, por isso agente precisa fazer uma apreensão pra aparecer na TV pra mostrar que a gente “trabalha”. Afinal só a polícia FEDERAL aparece nos telejornais dando ORGULHO ao povo brasileiro. Quando a polícia civil aparece é merda. Policial corrupto preso, investigado ou associado ao tráfico, isso quando o mané não invade uma loja que vende tapetes e agride o dono com apoio do Goeaba. Como diz um amigo meu, “Não estudou, não deu nada na vida? entra pra civil. É melhor do que ser motorista de ônibus”. rs

  16. Seis tão bem hein? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Apenas 3% da sociedade brasileira confia na polícia civil e militar. 97% da sociedade NÃO confia e NÃO acredita na polícia. (Obs: A pesquisa não incluiu a polícia federal, apenas civil e militar). Fonte: Revista Isto É

  17. Parabéns aos colegas de Santos !!!! Antes cana de tráfico e receptação de carga do que cana de procurado por pensão e cana de 155 de trouxa furtando pacote de bolacha em grande rede varejista da área. Aqui também temos operação tabaco contrabandeado, operação pirataria e outras do tipo segura-cadeira lá de cima. É por isso que está uma bosta!!!!!

  18. GRANDE BOSTA ESSAS OPERAÇÕES, DEPOIS OLHA O MISERITI DO MÊS E ESTA A MESMA MERRÉCA DE SEMPRE, NEM A DATA BASE O MISERÁVEL RESPEITA…………SABE DE UMA COISA……QUERO QUE SE FODA OPERAÇÕES E CADEIRAS QUE SE DANEM, NÃO FAÇO PORRA NENHUMA, PORQUE JÁ ESTAMOS Á 20 ANOS COM ESSA MERDA DE PSDB NO GOVERNO E ELES NÃO TEM O MENOR RESPEITO OU CONSIDERAÇÃO COM OS POLÍCIAS ….QUEREM RESULTADOS MAIS NÃO VALORIZAM NOSSAS VIDAS……..BANANAS PARA ESSES FDPs.

  19. a coisa mais feia de se ver é … quando vemos uma VTR da civil tomando CDs e DVDs dos ambulantes nas ruas…
    e dizendo aos coitados ……. levem notas fiscais na delegacia…..pra recuperar a sua mercadoria….

    vendo policia fazendo serviço da prefeitura . é ridículo………………………………muito ridículo……

    policia tem que ir atraz de bandidos e traficantes….. nunca atraz de miseraveis ambulantes…….

  20. A POLICIA CIVIL TEM QUE CATAR OS CARAS QUE GRAVAM MILHARES E MILHARES DE MIDIAS. por dia……

    tem que cortar o mal pela raiz….. e não catar o peão que esta vendendo 50 midias……

  21. ou sera que estes corajosos PCs combatentes de miseraveis ambulantes , não e nunca tentou saber quem são os
    patrões desta pirataria ?????????????????????????????????????????????

  22. isso é uma vergonha…………….
    é a mesma coisa dos que pegam os aviãozinhos vendendo drogas…………….

    sera que eles não e nunca tentaram saber quem são os patrões das drogas…
    que esta acabando com a sociedade brasileira.?????????????????????????????????????????????????
    viciando milhões de brasileiros por dia….

  23. o negócio e curto e grosso ::::

    se for pra prender … que prendam os patrões, ou não prendam ninguem…
    isso somente enchera as cadeias .. que teremos que apresenta los a audiencia de custodia ao magistrado…
    para ele dar mais uma liberdade provisória ao indiciado………………………….

    estamos enxugando gelo, ou não estamos ????????????????????
    ou eu estou errado ??????????????????????????????????????????????????

  24. ATENÇÃO EMAIL DE CARCEREIROS EM DESVIO DE FUNÇÃO PARA A AFPCESP – -ESTÃO PRECISANDO DO NUMERO DOS DESVIADOS DE FUNÇÃO DESSA CARREIRA PRA APRESENTAR PRO SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO.

Os comentários estão desativados.