DEINTER- 6 : Operação da polícia recupera cargas roubadas e apreende 91 quilos de drogas 47

Blitz na Baixada Santista também resultou em 72 adultos e 23 adolescentes infratores detidos

Eduardo Velozo Fuccia
Delegado seccional: “operação recorde”

Cerca de uma tonelada de linguiça roubada e 91 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por policiais civis durante operação na Baixada Santista, entre a tarde de segunda-feira (25) e o final da manhã desta terça-feira (26). A blitz ainda retirou das ruas 72 adultos e 23 adolescentes infratores.

Entre os adultos capturados, 25 foram autuados em flagrante e 47 foram detidos por força de mandados de prisão. Mais 102 pessoas acusadas de infrações penais de menor potencial ofensivo foram conduzidas às delegacias e aos distritos, sendo liberadas após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).

“Esta operação bateu o recorde em relação às apreensões de drogas e, desde 2015, foi uma das que apresentaram os melhores resultados gerais”, destacou o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto. Além de Santos, a blitz abrangeu os municípios de São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga, contando com a participação de 174 policiais em 64 viaturas.

Um dos adolescentes apreendidos tem 17 anos e é conhecido da Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) por possuir passagens por roubo e tráfico de drogas. Morador no Marapé, em Santos, ele foi detido por investigadores da unidade especializada. Na casa dele havia 860 gramas de maconha, 197 pedras de crack, 28 cápsulas de cocaína, farelo de crack, materiais para embalar entorpecentes e balança digital.

A maior apreensão de drogas aconteceu na Vila dos Criadores, favela santista às margens da Via Anchieta, que já abrigou o antigo lixão da Alemoa. Nessa comunidade, dentro de um barraco na Rua A, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acharam 4.110 cápsulas de cocaína e 108 tijolos de maconha, pesando, respectivamente, 3,8 e 73,8 quilos.

Na Área Continental de Santos, o comerciante Márcio Lopes, de 34 anos, foi preso por uma equipe da DIG, porque guardava em seu restaurante 935 quilos de linguiça que fazem parte de uma carga roubada recentemente em Guarujá. Além disso, no comércio foi apreendida uma pistola calibre 380, além de três carregadores e 30 munições intactas.

Material apreendido durante a operação foi levado ao Palácio da Polícia, em Santos

Dono do Restaurante Recanto Gaúcho, situado às margens da Rodovia Rio-Santos, no Monte Cabrão,  Márcio também possuía no comércio 22 quilos de frango, 272 pacotes de macarrão e grande quantidade de produtos de limpeza, sem possuir as respectivas notas fiscais. Por esse motivo, os policiais também apreenderam tais produtos.

A conferência dos códigos da linguiça possibilitou apurar que ela fora roubada na manhã do último dia 15. Naquela ocasião, quatro ladrões renderam um motorista que aguardava o seu caminhão ser descarregado. O veículo estava estacionados atrás de um mercado, no Bairro Santo Antônio.

  1. TEM ORIENTAÇÕES ESPIRITUAIS QUE DIZEM O SEGUINTE QUANDO A GENTE QUER O MAL DE OUTREM OU

    GOSTA DE VER OUTRAS PESSOAS SE DAREM MAL, UM DIA LÁ NA FRENTE ESSA PESSOA ACABA SE

    DANDO MAL NÃO SABE NEM PORQUE !

    DEIXEM DE SEREM MALDOSOS CASSETA !

  2. NINGUEM GOSTA DAS POLÍCIAS , TODOS ATIRAM PEDRAS, PELAS MERDAS QUE FIZERAM NO PASSADO !

    TERIAM É QUE MUDAREM TODA ESSA METODOLOGIA, MÉTODOS, QUANDO A POLÍCIA TEM A CHANCE DE

    APARECER MUITAS VEZES DESPERDIÇAM !

  3. Edmonddantevdevitoria@uol.com.br disse:
    29/04/2016 às 19:33

    NINGUEM GOSTA DAS POLÍCIAS , TODOS ATIRAM PEDRAS, PELAS MERDAS QUE FIZERAM NO PASSADO !

    TERIAM É QUE MUDAREM TODA ESSA METODOLOGIA, MÉTODOS, QUANDO A POLÍCIA TEM A CHANCE DE

    APARECER MUITAS VEZES DESPERDIÇAM !

    Ta coberto de razão o colega Edmonddantevdevitoria@uol.com.br. A polícia civil paulista é uma instituição FALIDA! Só tem bandido nos principais departamentos com exceção do DHPP que ainda tem alguns tiras verdadeiramente HONESTOS e que vivem apenas de seu salario.

    Quanto a apreensão de drogas citada eu imagino o investipol chefe telefonando pro traficante e falando FOGE, deixa ai algumas drogas de péssima qualidade misturadas com fermento que a gente precisa aparecer no Datena e no Cidade Alerta URGENTE!!! O Gaeco prendeu mais 6 tiras e um delegado CORRUPTO em Campinas, por isso agente precisa fazer uma apreensão pra aparecer na TV pra mostrar que a gente “trabalha”. Afinal só a polícia FEDERAL aparece nos telejornais dando ORGULHO ao povo brasileiro. Quando a polícia civil aparece é merda. Policial corrupto preso, investigado ou associado ao tráfico, isso quando o mané não invade uma loja que vende tapetes e agride o dono com apoio do Goeaba. Como diz um amigo meu, “Não estudou, não deu nada na vida? entra pra civil. É melhor do que ser motorista de ônibus”. rs

  4. Seis tão bem hein? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Apenas 3% da sociedade brasileira confia na polícia civil e militar. 97% da sociedade NÃO confia e NÃO acredita na polícia. (Obs: A pesquisa não incluiu a polícia federal, apenas civil e militar). Fonte: Revista Isto É

  5. Parabéns aos colegas de Santos !!!! Antes cana de tráfico e receptação de carga do que cana de procurado por pensão e cana de 155 de trouxa furtando pacote de bolacha em grande rede varejista da área. Aqui também temos operação tabaco contrabandeado, operação pirataria e outras do tipo segura-cadeira lá de cima. É por isso que está uma bosta!!!!!

  6. GRANDE BOSTA ESSAS OPERAÇÕES, DEPOIS OLHA O MISERITI DO MÊS E ESTA A MESMA MERRÉCA DE SEMPRE, NEM A DATA BASE O MISERÁVEL RESPEITA…………SABE DE UMA COISA……QUERO QUE SE FODA OPERAÇÕES E CADEIRAS QUE SE DANEM, NÃO FAÇO PORRA NENHUMA, PORQUE JÁ ESTAMOS Á 20 ANOS COM ESSA MERDA DE PSDB NO GOVERNO E ELES NÃO TEM O MENOR RESPEITO OU CONSIDERAÇÃO COM OS POLÍCIAS ….QUEREM RESULTADOS MAIS NÃO VALORIZAM NOSSAS VIDAS……..BANANAS PARA ESSES FDPs.

  7. a coisa mais feia de se ver é … quando vemos uma VTR da civil tomando CDs e DVDs dos ambulantes nas ruas…
    e dizendo aos coitados ……. levem notas fiscais na delegacia…..pra recuperar a sua mercadoria….

    vendo policia fazendo serviço da prefeitura . é ridículo………………………………muito ridículo……

    policia tem que ir atraz de bandidos e traficantes….. nunca atraz de miseraveis ambulantes…….

  8. A POLICIA CIVIL TEM QUE CATAR OS CARAS QUE GRAVAM MILHARES E MILHARES DE MIDIAS. por dia……

    tem que cortar o mal pela raiz….. e não catar o peão que esta vendendo 50 midias……

  9. ou sera que estes corajosos PCs combatentes de miseraveis ambulantes , não e nunca tentou saber quem são os
    patrões desta pirataria ?????????????????????????????????????????????

  10. isso é uma vergonha…………….
    é a mesma coisa dos que pegam os aviãozinhos vendendo drogas…………….

    sera que eles não e nunca tentaram saber quem são os patrões das drogas…
    que esta acabando com a sociedade brasileira.?????????????????????????????????????????????????
    viciando milhões de brasileiros por dia….

  11. o negócio e curto e grosso ::::

    se for pra prender … que prendam os patrões, ou não prendam ninguem…
    isso somente enchera as cadeias .. que teremos que apresenta los a audiencia de custodia ao magistrado…
    para ele dar mais uma liberdade provisória ao indiciado………………………….

    estamos enxugando gelo, ou não estamos ????????????????????
    ou eu estou errado ??????????????????????????????????????????????????

  12. ATENÇÃO EMAIL DE CARCEREIROS EM DESVIO DE FUNÇÃO PARA A AFPCESP – -ESTÃO PRECISANDO DO NUMERO DOS DESVIADOS DE FUNÇÃO DESSA CARREIRA PRA APRESENTAR PRO SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s