13.913 cargos vagos na Polícia Civil – Omissão mais do que eloquente de que o PSDB persegue a extinção da Polícia Civil 102

Boa noite Dr. Guerra,
Se puder replicar essa informação ficaria muito grato.
Muito obrigado
De Acordo com a Lei de Transparência do Governo do Estado de São Paulo, saiu hoje no Diário Oficial do Estado, o balança anual com o número de Vacâncias (cargos desocupados) na Secretaria de Segurança Pública. Deem uma olhada (não precisa ser especialista da área de segurança pública) na quantidade de servidores que faltam na Polícia Civil e me digam se é possível ter uma boa Segurança Pública em São Paulo?

AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE    -354

AGENTE POLICIAL DE 3a CLASSE                                                      – 358

ATENDENTE DE NECROTERIO POLICIAL DE 3ª CLASSE             – 193

AUXILIAR DE NECRÓPSIA DE 3ª CLASSE                                         – 218

AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE           – 184

DELEGADO de POLICIA de 3a CLASSE                                             – 560

DESENHISTA TECNICO PERICIAL DE 3a CLASSE                          – 73

ESCRIVAO DE POLICIA DE 3a CLASSE                                             – 2.180

FOTOGRAFO TECNICO PERICIAL DE 3a CLASSE                          – 267

INVESTIGADOR DE POLICIA DE 3a CLASSE                                   – 2.851

MEDICO LEGISTA DE 3a CLASSE                                                       – 295

OFICIAL ADMINISTRATIVO                                                                      – 5.489

PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3a CLASSE                                   – 135

PERITO CRIMINAL DE 3a CLASSE                                                       – 652

TECNICO DE LABORATORIO                                                                 – 104

TOTAL                                                                    – 13.913

OBS. Detalhe, somente Agente Policial e Agente de telecomunicações não existem aprovados no momento, pois todos os outros cargos aguardam chamada do concurso de 2013, com mais de 8000 aprovados no congelador!!!

  1. Poxa Guerra estamos esperando uma publicaçao sua sobre os policiais civis CORRUPTOS PRESOS em Campinas semana passada. O que aconteceu? O senhor sempre noticiou corrupçao na polícia? Sempre defendeu a legalidade e a honestidade? O caso é grave e tem delegado envolvido. Cade a materia?

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/delegado-de-campinas-investigado-por-corrupcao-e-transferido-para-sp.html

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/policiais-investigados-por-corrupcao-sao-presos-operacao-em-campinas.html

    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/04/campinas_e_rmc/425234-operacao-prende-policiais-que-investigam-caso-protege.html

    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/04/campinas_e_rmc/425390-escutas-mostram-cobrancas-para-liberar-carro.html

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/policiais-que-investigavam-roubo-da-protege-sao-presos-em-campinas-sp.html

    http://www.diariosp.com.br/mobile/noticia/detalhe/91852/policiais-sao-presos-por-extorsao-em-campinas

    http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2016/04/delegado-suspeito-de-receber-propina-se-entrega-em-campinas.html

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/policiais-sao-presos-suspeitos-de-corrupcao-e-formacao-de-quadrilha-em-campinas-26042016

    http://www.araraquara.com/noticias/noticias_internaNOT.aspx?idnoticia=1167651

    http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2016/04/policia/108717-policiais-civis-que-investigam-assalto-a-protege-sao-presos.php

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/04/1764768-em-campinas-4-policiais-sao-presos-sob-suspeita-de-extorquir-quadrilha.shtml

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2016/04/26/interna_brasil,640998/policiais-sao-presos-acusados-de-extorquir-envolvidos-no-assalto-a-pro.shtml

    http://odia.ig.com.br/brasil/2016-04-27/delegado-suspeito-de-receber-propina-se-entrega-em-campinas.html

  2. Quem não se da o respeito não pode esperar o respeito de outros……

  3. estou na justica a 3 anos tentando aposentar sou policial civil a 28 averbei 9 anos fora e ate agora a beleza de justica que nos temos, nao fez nada, juiz ganhando 50 por mes, desembargador mais de 100, acho que eles nao estao muito , preocupados comigo.resumindo quem trabalha no brasil e idiota

  4. Ninguém está preocupado com o restopol.
    Veja o caso dos carcereiros que foram extintos e as carceragens continuam na PC.
    Internamente na PC a uma picuinha muito grande entre as carreiras, um se acha melhor que o outro cargo.

    Na PM por pior que seja o regime militar, ainda são mais unidos do que na PC.

  5. Eu sei que há uma grande falta de profissionais para diversos cargos na pc, mas será que os profissionais estão realmente exercendo o seu legítimo cargo o qual foi aprovado em concurso público para exerce-lo?

    Será que não há auxiliares de necrópsia, agentes de telecomunicação, auxiliares de papiloscopista e entre outros profissionais exercendo outras funções como por exemplo, formando equipes de investigação juntamente com quem realmente foi aprovado em concurso para execercer somente essa função que deve ser formada somente por investigadores e agentes policiais?

    Onde foi para todos os carcereiros da pc, será que foram distribuidos em diversos setores para atenderem somente telefonemas?

    Como eu disse no início, eu sei que há uma grande falta de profissionais na pc, mas se a secretaria de segurança começar a colocar cada um no seu quadrado, essa soma com certeza irá diminuir!

  6. C.A. disse:
    30/04/2016 ÀS 20:34

    Vamos em frente disse:
    01/05/2016 ÀS 9:58
    C.A. disse:
    30/04/2016 ÀS 20:34

    Bem lembrado C.A.
    Alguém pode revelar sobre o resultado desse caso, já que na época os representantes dessa porra de pm disse que assim que fosse concluído as investigações falaria sobre o caso e até hoje pertenece sem revelar para a sociedade sobre o resultado final.

    Quem souber por favor revele aqui no Flit.

  7. Caro Vamos em frente!

    Pelo teor de seus comentários você deve ser um Investigador Frustrado.Quem foi que disse que Carcereiro só esta qualificado para atender telefone? Deixe de ser idiota. Conheço diversos, e digo diversos mesmo que possuem até pós graduação. Deixe de ser preconceituoso. É devido a comentários como o seu, de profissionais como você que estamos nessa merda, e não há a menor perspetiva de sairmos tão cedo.

  8. A Polícia Civil paulista carece, atualmente, de 30000 servidores.
    No mínimo.

  9. Extintopol, eu não afirmei que todos estão atendendo telefone e nem mesmo tenho preconceito contra carcereiro por ter um irmão nessa função.
    O meu desejo é que esses profissionais sejam aproveitados na investigação para que outros assumem o seu legítimo legítimo cargo.
    Eu não acho justo o abandono desses legítimos profissionais e talvez me coloquei errado qdo fiz o comentário.
    Um abraço e não sou revoltado, apenas brigo pela instituição polícia civil.

  10. Policial não escolhe função nem cargo.

    LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.

    § 2o A readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.”

    http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei.complementar/2015/lei.complementar-1269-21.08.2015.html
    ANEXO I
    a que se refere o artigo 2º da Lei Complementar nº 1.269, de 21 de agosto de 2015

    224 cargos vagos de AGENTE DE SERVIÇOS JUDICIÁRIO, transformados pela Lei Complementar nº 1.111 de 25 de maio de 2010, decorrentes da aposentadoria de:

    Queremos a Regularização, ou Reenquadramento, ou Reestruturação da Polícia Civil igual aos outros estado.

    Carcereiro é cargo Extinto e Vago, por lei deveria ser reenquadrado, o que é certo é certo.

    REESTRUTURAÇÕES:

    ESTADO DO PARANÁ
    http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/listarAtosAno.do?action=exibir&codAto=8464&codItemAto=78942#78942

    Art. 2º. A carreira de Detetive passa a denominar-se Investigador de Polícia e absorverá os direitos, deveres, prerrogativas e atribuições das carreiras de Carcereiro e Agente de Segurança.

    https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
    ESTADO DE MINAS GERAIS

    Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.

    Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
    Seção III
    Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
    Prevenção Criminais

    Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.

    Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:

    I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
    II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
    III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
    IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.

    Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.

    http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/listarAtosAno.do?action=exibir&codAto=8464&codItemAto=78942#78942
    Art. 2º. A carreira de Detetive passa a denominar-se Investigador de Polícia e absorverá os direitos, deveres, prerrogativas e atribuições das carreiras de Carcereiro e Agente de Segurança.

  11. Por que não Reenquadra, Reorganiza ou Reestrutura a Polícia Civil?

    LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.
    § 2o A readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.”

    Economia para o Estado:

    Tirar todos Policiais do Administrativo e coloca-los para fazer serviço de policial nos DPs, é ridículo ver policiais em Sedes de Departamentos, Seccionais e outras Unidades Ostentando Armas como se Papeis fosse Atacarem. Querem ganhar como Policial trabalhem como Policial e não como Funcionários Administrativos.

    Contratar Funcionários Administrativos com Salário Inferior ao de Policial igual na Policia Federal.

  12. VMS em frente está correto, sou carcereiro e estou em desvio de função, mas há também investipol em desvio de função, exercendo vagas de aux adm, porteiros, vigias, trocadores de cones, garagens de abastecimentos, se tirassem tds os investipols em desvios de função alcançariam facilmente 10 mil investigadores, mas por onde eles andam ?

  13. POLÍCIA CIVIL:
    Transformar Carcereiros, Agentes (motoristas) Policiais, Agente de Telecomunicações e Auxiliar de Papiloscopista, em Agente de Polícia Civil, com atribuição de Auxiliar de Investigação ou Investigadores.

    Transformar Investigadores de Polícia, em Comissário de Polícia.

    Transformar Escrivães de Polícia, em Inspetor de Polícia ou Oficial de Policia.

    POLÍCIA CIENTÍFICA:
    Tranformar Auxiliar de Laboratório, Desenhista, Fotógrafos, Atendente de Necrotério, em Agente de Perícia Criminal.

    Perito Criminal

    Médico Legista

    Isto acima é somente uma ideia referente aos cargos desnecessários neste século.

  14. Vamos em frente, vou lhe dar uma resposta curta e objetiva, trabalho no interior, dig/dise e conheço mais de 20 investigadores internos, administrativos, maçanetas e bunda moles que não saem de lá nem preso, ja foi corrida msg se há interesse, sabe qual a resposta, negativo, Qta, vc não deve meu nobre colega conhecer muito bem a instituição em que estas, infelizmente é por blasfêmias como a sua que temos que ler isso. Obs. Tenho duas faculdades, possuo Oab, desativada é óbvio por estar na Pc, e só para acrescentar um colega agente policial possui 4 faculdades e ainda assim está na Pc.

  15. Reestrutura logo essa polícia, já passou da hora de agir secretário!

  16. acabou srs . . .

    submetam-se ao Grande Conselho dos Executivos Diligentes Dirigentes Justos Tranquilos Favoráveis . . .

    ACABOU . . .

  17. Se formos analisar os números de outras forças, a situação se torna mais revoltante…

    A PM conta hoje com quase 90.000 homens. Possui previsão legal de 94.000. Deficit de 3,6 % do efeivo.

    A SAP possui 35.987 funcionarios. Previsão legal de 47.936. Deficit de 25% do efetivo.

    Já a Polícia Civil….possui hoje 31.178 funcionarios. Previsão de efetivo de 43.289 homens. Deficit de 30%.

    Ou seja, perdemos em números absolutos para todos os outros órgãos relacionados à segurança pública no estado. E ainda nos obrigam a realizar escolta nas audiências de custódia. Me ajuda aí o…

  18. Com enfraquecimento da Polícia Civil se fez o fortalecimento do crime, todos sabem que só com uma forte investigação, se pega os quadrilheiros dormindo, e assim enfia nesses anos e anos de prisão, com uma investigação bem fundamentada, mais o governo insiste em fingir que não sabe, que só com investigação se destrói na raiz o crime, mas prefere investir na PM, pois assim se tem mais visibilidade, e com isso uma falsa sensação de segurança que resulta é votos.

  19. O ESTADO ECONOMIZARIA MAIS AINDA SE:

    AS VTRS/CAMINHÕES DA SAP/CDP BUSCASSE OS PRESOS NOS DISTRITO POLICIAIS COMO É FEITO NOS FÓRUNS.
    RECEBESSEM PRESOS 24H POR 7 DIAS DA SEMANA IGUAL É FEITO NA FUNDAÇÃO CASA.

    AFINAL OS AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO FAZENDO REMOÇÕES DE PRESO COM FUZIS E METRALHADORAS.

    QUERO VER O DIA EM QUE UM BANDIDÃO DE UMA FACÇÃO FOR A UMA DELEGACIA DE TRÂNSITO COM FUZIL E METRALHADORA E RENDER O DELEGADO, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR E O AGENTE CARCEREIRO TODOS ELES COM UMA PTZINHA.

    COMO ERA FEITO ANTIGAMENTE.

    A PENITENCIARIA TEM MAIS ESTRUTURA QUE A POLÍCIA CIVIL NO SENTIDO DE GUARDA DE PRESO.

  20. O termo Policia Civil no meu entendimento é incorreto, deveria ser Policia Judiciaria já que ela faz a parte investigativa (ou deveria), agora quanto ao aumento de efetivo, é sabido quanto mais funcionários menor o salário.

    A administração, caso realmente estivesse interessada, aumentaria a eficiência deste departamento, fazendo o básico, ou seja, capacitando seus funcionários para o uso das novas tecnologias, informatizando seus procedimentos e fazendo a tão sonhada reestruturação. Não é admissível que uma organização tenha vários livros de registro em um mundo digital com tantos recursos e mantenha uma estrutura com quatorze carreiras que vai contra a moderna administração

    Exemplificando: toda e qualquer informação inserida no RDO pode ser utilizada e manipulada de diversas formas, apesar do sistema Linux não ser o ideal para trabalhos de inteligência, mas cairemos naquela questão a burocracia alimenta a ineficiência que possibilita a corrupção, portanto qualquer medida que aumente a eficiência da polícia esbarra nos interesses do crime organizado.

    A muitos anos nesta instituição apreendi que se por um lado temos pessoas capacitadas, por outro temos uma estrutura altamente antiquada e ineficiente onde os interesses (mesquinharias, preconceitos, corrupção e vaidades) levaram-na a extinção.

    Apertar o botão do foda-se seria uma opção valida se a vítima do crime também não fizesse parte de nosso mundo, quando não nós mesmos.

  21. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    Se vc acrescentar a esta conta os velhos imprestáveis, os bêbados, viciados, vagabundos de toda idade, os classe especial contadores daquilo que nunca fizeram, os que nunca aparecem, os peixes que nada vem pra fazer, vc percebe que a conta dobra…
    Quando falo velhos imprestáveis, me refiro aos impresraveis, alguns são velhos tiranossauros rex, a estes meus cumprimentos.

  22. Caro Vamos em frente!!

    Deixo aqui minha retratação e pedido de desculpas. Devemos lutar sim para que haja uma reestruturação que fortaleça a instituição como um todo e atenda aos anseios da sociedade, que também padece. Nada justifica termos catorze carreiras. Um modelo que salvo engano de minha parte foi instituído na década de 60.

  23. isto foi instituido em 1986, tendo em vista que nem todas as carreiras atuais eram consideradas policiais, entretanto para melhorar salarios e direitos viraram todos policiais.
    O principal produto da policia civil e o inquerito, portanto devemos acreditar destes cargos vagos, 6.000 deveriam ser transformados em cargos de escrivao de policia e o resto entre investigador e perito e medico legista.
    Dos cargos existentes, deveriam por meio de concurso para dar direito de escolha e classificação o direito de escolher entre investigador e escrivao.
    Isto ocorreu em minas gerais entretanto devemos impor a hierarquia, o mais novo amassa o barro.
    Ate o final de 2017 todos os inqueritos serao digitais, a partir dai o risco de responder aumentara 1000% em relação aos IPS.

  24. A policia civil era para ter 20 mil escrivaes, 30 mil investigadores, 07 mil peritos e 3 mil medicos legistas.
    Porque a criação de cargos da pc foi na decada de 1980,

  25. Peço aos colegas, logo a seguir vem os números da PM. Resumindo, nossa Instituição está faltando cerca de 33% de Policiais. Nos números da PM, é só observar, faltam, mais ou menos, 6% do efetivo.

    Detalhe Importante: Acima de Tenente, todas as vagas estão preenchidas, não há vacância.

    Resumo: para completar o quadro da PM, falta 6% – para completar o quadro da Polícia Civil faltam 33%

    Precisa dizer algo mais diante destes números?

    Os Promotores estão vendidos e nem tem interesse numa Polícia Judiciária forte. A Procuradoria é serviçal do Governo do Estado de SP.

    Duvido que exista alguém no MP com culhão para indagar o porque desta aberração.

    Por isso o Governador queria sigilo. Ainda vem mais novidades por aí na maquiagem dos números…aguardem…

    Sindicatos e Associações poderiam impetrar alguma atitude no campo jurídico para pelo menos o Governador explicar o porquê desta situação.

    Feipol, Sinpol RP, Sipol’s, só vocês é quem tem atitudes, acionem o jurídico de vocês para saber se existe a possibilidade de uma ação que force o Governador explicar o porquê desta situação.

    VERGONHA !

  26. OBS: leiam os números da PM no DOE, logo em seguida dos da PC. Está no DOE de sábado, caderno complementar, página 11

  27. Contratar mais gente para que?

    Para passarem fome junto com o pessoal que está na ativa?

    Se o governo alega que não tem caixa para dar aumento, que dirá se aumentar o número de policiais.

    Façam o que der para fazer … o resto … que se dane a população, o MP e o Judiciário !

    Pensem bem, se o governador contratar/convocar, vai fazer uma media com a sociedade e nos ficaremos com o mesmo salário de merda.

    E com o numero maior policiais, daqui a pouco o governador decide suspender o pagamento.

    Aí eu quero ver vocês ficarem pedindo mais policiais. Temos que pedir aumento de salário, isso sim

    .

  28. Eu acho que todos os carcereiros e agentes deveriam virar Escrivao, pois podem ser “ad hoc”. Agora tira e delegado não pode ser nomeado, tem que ser concursado. Valeu!!

  29. ALGUNS INVESTIGADORES, ACHAM RUIM OS POLICIAIS CIVIS, DO EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO TRABALHAREM NA INVESTIGAÇÃO.

    (ALGUNS INVESTIGADORES) QUEREM QUE O EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO VIREM ESCRIVÃES.

    MAS QUEM ABRAÇOU OS EXTINTOS CARCEREIROS FORAM OS PRÓPRIOS CHEFES DOS INVESTIGADORES.

    ”QUANDO O FEIO ESTA INCOMODANDO/FAZENDO MELHOR DO QUE O BONITO É PORQUE ALGO ESTA ERRADO”.

    OBRIGADO AOS CHEFES DOS INVESTIGADORES QUE PRESTIGIARAM E RECEBERAM OS EXTINTOS CARCEREIROS.

    PODE-SE DIZER TAMBÉM EM QUALQUER ESTADO DO BRASIL OS EXTINTOS CARGOS DE CARCEREIRO POLICIAL VIRARAM TODOS INVESTIGADORES, COMO OS MAIS RECENTES, NOS ESTADOS DO PARANÁ, RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS, FORA O OUTROS ESTADOS QUE REESTRUTURARAM MUITO ANTES DESTE SÉCULO, NA DÉCADA DE 90. NM

  30. “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:

    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer, puxar plantão e ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade

    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.
    Se uma PF “forte”, que tem um efetivo pequeno em comparação com a PC-SP, faz um estrago desses imagina uma PC-SP “forte” com um efetivo muito maior o estrago que não faria?

    Os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

  31. “ unificar as carreiras de Escrivão e Investigador, e contratar Oficiais Administrativos”

    1-Consequências:

    -Diminuição da burocracia,
    -Aumento da eficiência,
    -Redução da corrupção,

    2-Impedimentos:

    -A burocracia (um intima para outro fazer a oitiva) gera ineficiência que possibilita a corrupção.
    -Haveria disputa entre as chefias e diretorias do cargo extinto para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.
    -Haveria disputa entre as diretorias das Entidades de classe dos cargos extintos para ver quem ficaria no poder, provável, motivo de não lutarem pela reestruturação.

    -A contratação de Oficiais Administrativos, liberaria policias de serviços burocráticos e quem quer, puxar plantão e ir para rua enfrentar bandido hoje em dia?

    3-O que torna impossível esta possibilidade

    -Duas cadeiras = duas danças da cadeira
    -Uma cadeira= uma dança das cadeiras

    A sociedade ganharia com uma polícia mais eficiente, porem o crime organizado teria seus interesses prejudicados.

    Os adversários, dessa possibilidade, são poucos, mas estrategicamente posicionados.

  32. Senhores

    Uma mentira repetida milhares de vezes, acaba aceita como se verdade fosse, Senhor Carceceiro, tomaram sua funcional onde está escrito o cargo de CARCEREIRO? Por acaso em sua folha de pagamento, no campo relativo a cargo, não está escrito CARCEREIRO? Se não é o caso, larga de conversa fiada, que EXTINTOS FORAM OS CARGOS VAGOS!
    Eu respeito a todos indiscriminadamente, mas quer mudar de cargo, presta CONCURSO!

    C.A.

  33. AO SR C.A

    O MAIOR PROBLEMA NÃO É ”PRESTAR CONCURSO”, MAS SIM TEMPO PARA ESTUDAR, É SABIDO POR TODOS QUE POLICIAIS DO EXTINTO CARGO DE CARCEREIRO ESTÃO FAZENDO SERVIÇOS DE INVESTIGADORES (SE INFILTRANDO, DANDO CANA E INVESTIGANDO), NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS SUFICIENTE EM DELEGACIAS MUITOS CARCEREIROS DEIXAM A FAMILIA EM CASA COBRIR ESCALAS DE 3 EQUIPES, NÃO TENDO TEMPO NEM PARA ESTUDAR NEM PARA A SUA FAMILIA SEU BEM MAIOR.

    ENTÃO POR FAVOR VENHA COM RESPEITO E COM IDEIAS DE MELHORIAS!

    ENQUANTO OS ”INVESTIGADORES DE CARTEIRINHA” TRABALHAM DE RECEPCIONISTA E FICAM ATRÁS DA MESA COM O CU NA MÃO.

    SE POR UM LADO TEM CARCEREIROS QUE CORREM DA GRADE, POR OUTRO LADO TEM INVESTIGADORES QUE CORREM DAS INFILTRAÇÕES EM FAVELAS COM MEDO DE SEREM CAPTURADOS E OU LEVAR TIRO…

    TEM INVESTIGADORES QUE GOSTAM DE SER RECEPCIONISTA DE DELEGACIA ABRINDO E FECHANDO GRADE PARA O DELEGADO, E DEPOIS AINDA LEVAM O PRESO A DELEGACIA DE TRANSITO, OU SEJA,
    INVESTIGADORES FAZEM SERVIÇO DE ESCRIVÃO (PORTARIA DPG-30 DE 2012), CARCEREIRO, AGENTE DE ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESO (SAP) E NADA DE INVESTIGAÇÃO SE TIVER DUVIDAS VÁ A QUALQUER DELEGACIA DE POLÍCIA QUE O SENHOR COMPROVARÁ.

    PELO QUE PERCEBI O SR É UM INVESTIGADOR APOSENTADO E ADVOGADO, TALVEZ FRUSTRADO POR NÃO TER VIRADO DELEGADO.

    ACHO QUE O SR DEVERIA VIR A ESTE BLOG PARA DAR IDEIAS DE UMA POLÍCIA CIVIL NOVA.

    LEMBRO-ME QUANDO CRIANÇA EM 1980 HAVIA EM MINHA CIDADE DO INTERIOR APENAS UM DELEGADO, UM ESCRIVÃO E UM INVESTIGADOR NÃO ME RECORDO DE CARCEREIRO, SEI DISSO PORQUE MEU AVÔ ERA VEREADOR E TINHA AMIZADE COM ESSE TIPO DE GENTE, SIM ESTE TIPO DE GENTE… NÃO ADIANTA FALAR DE CARCEREIRO DE CARGO, FUNÇÃO PORQUE A PROFISSÃO É POLICIAL CIVIL E FIM.

    ENTÃO VENHA POR GENTILEZA COM IDEIAS PARA PRESTIGIAR OS OUTROS OU ENTÃO FIQUE NA SUA HUMILDE INSIGNIFICÂNCIA.

  34. SÓ UMA BOA REESTRUTURAÇÃO IRÁ POR ORDEM NESSA BAGUNÇA FUNCIONAL.

  35. O Kojack entrou, ficou e sairá como ministro da justiça sem ter feito merda nenhuma.

  36. Senhor Carcereiro

    Sou Investigador sim, prestei concurso para Investigador, pois queria ser Investigador, se caso quisesse o cargo de Delegado, teria estudado para e também prestaria, não sou frustrado, tanto eu como muitos de nós, em vários momentos da vida, fez ou faz a parte do Delegado, pois não há para se colocar em todos os locais, mas, nem por isso acho justo que sem concurso eu ou alguém seja Delegado justamente porque em certo momento nos viramos sem eles.
    Respeito a sua posição e pensamento, mas continuo com o meu, quer mudar de cargo, presta CONCURSO.
    Quanto a sua pretensa lição de moral, guarde-a para sí, quem sabe um dia lhe sirva.

    é o que penso

    C.A.

  37. Enquanto isso blá blá blá. os policiais civis de quaisquer carreiras estão nesse momento por falta de funcionários nos plantões noturnos a deus dará em apenas dois policiais e acreditem se quiserem em alguns DPs apenas um policial, ou seja POLICIAL CIVIL passou a ter a função de guarda patrimonial.

  38. É um absurdo, 13.913 cargos vagos na Polícia Civil, os DPs mais de 70% fechados aos sábados, domingos, feriados e período noturno com apenas dois policiais, eu disse fechados sim pois quem não sabe a maioria desses policias não fazem BOs, e o GOVERNO continua insistindo em manter despesas absurdas com esses prédios que se encontram em estado precários de conservação.
    Despesas tais como: aluguel, luz, água, telefone e etc. um tanto quanto esquisito né? Será que é pra manter alguns delegados e chefes apadrinhados nas respectivas cadeiras, Qual seria o interesse?

  39. POLICEMAN, sou carcereiro também, e estou em desvio de função, não adianta ficar discutindo, cada um já tem um pensamento formado. Não adianta trocar farpas, na PC cada um procura um lugar melhor para si.Sou da carreira extinta e no momento estou em desvio de função pq é conveniente para mim.

  40. Colega www, todos na Polícia CIVIL estão em desvio de função ( Investigador porteiro, recepcionista, telefonista, digitador ou não faz nada mesmo. Investigadores que nunca investigaram, alguns se vc puxar no RDO nunca prendeu ninguém… Escrivães que envia e recebe e mail..) os poucos Carcereiros que sobraram dando aula de investigação, fazendo de tudo um pouco, mostrando que são capaz, ocorre operação Blitz e os Carcereiros vibram, não tem medo de entrar em favela infiltrados, prendem bandidos e até matam sem medo, conheço Investigadores com medo de prender ou trocar tiro. Investigador que já presenciou crime e nada fez por medo … Por isso queremos Regularização do cargo de Careceiros como em outros Estados do Brasil.
    Reivindicar melhorias na PC pode até ser melhor a todos, bem como reconhecimento da sociedade e governantes.
    A Polícia Cívil de hoje ( século XXI) não é a mesma de ontem ( décadas de 70, 80, 90, muito menos da época de Dom Pedro) muitas mudanças houve e a PC de SP tem que se atualizar.

  41. Vamos em frente
    Se tem desvio de função é pq os próprios tiras e escribas o fizeram por demérito próprio. Querem ser valorizados mostrando q não tem gente para fazer seu serviço, que é mão de obra barata e de qualidade duvidosa, pois bem… Revertam o quadro q vcs mesmos criaram. Não é a estorinha do sou habilitado para?

    No mais querem ganhar igual a perito sendo carteiro, porteiro, zelador e sei lá mais oq? Vão estudar para Perito.

    Tem desvio? Quantos foram na manifestação? reclamar todo mundo sabe, tomar providencia q é difícil.
    O Governo deixou claro oq pensam de nós o resto e deixou claro o q eles pensam sobre o tal NU dos senhores. Tanto q qq carreira está fazendo a vezes dos senhores. Se fosse o trabalhão mais difícil do mundo (como muito dos senhores pregam) não teria Atepol, Fotógrafo, carcereiro, auxi papi e etc fazendo as vezes dos senhores. Tão incomodados com a situação? Façam um favor a vcs mesmos e a todos e peçam exoneração (como muitos aqui já me sugeriram). Nada irá mudar em relação a reestruturação e etc. Não estão felizes a porta da rua é a cortesia da casa. Todos tem direito a buscar o q é melhor para si e nesta hora é cada um por si também.

    Quanta picuinha só sabem reclamar! Nunca vi rodinha de Escriba em frente ao DP trocando ideia mas de tira…. (Quem nunca ouviu ou viu tal situação?). Vão para área privada para relembrar o q é trabalhar de verdade…

  42. Até pela demanda de Escrivães, o correto é imediatamente passar todos os carcereiros para Escrivães

  43. postaram la em cima que esta faltando 2851 investigadores…

    fiquem sabendo que existem mais de 4.000.00( quatro mil ) carcereiros na PC de são paulo, sem cadeias para trabalhar.
    e que automaticamente, o governo que não é besta esta ( faz tempo ) desviou todos estes carcepas para trabalhar em desvios de funções como investigadores….

    fiquem sabendo que em todos os setores que imaginarem na policia civil existem carcepas lotados…

    desde a acadepol até na DGP existem…… e muitos………………

    ou ninguem sabe disto ?

    imaginem um setor na PC…..
    lembrou ????
    pois bem …. com certeza la existe carcepol lotado………. fazendo serviço de investigador………

    mas ganhando a merreca como carcepol…………………..

  44. Falo pelos DEINTERs a fora, ainda existem Carceragens de transito, tanto masculina como feminina, e as mesmas CONTINUAM com PRESOS, extinto foram as vagas e concursos ao cargo, MAS AS CARCERGEMS e os PLANTÕES DELAS NÃO, ainda necessitam de CARCEREIROS, PRINCIPALMENTE DO ultimo concurso realizado em meados de 2005 aos anteriores, pois….a escala existe, os mais antigos estão se aposentando….então trampo AINDA e infelizmente TEM ( CADEIA – prisão cível (execução de alimentos, temporária, condenados aguardando vaga, sumáriandos aguardando a remoção para o CDP, etc…. ), E PELA POLITICA do governo ainda terá por muito tempo……então o problema existe….e falta Uma solução sensata ……e um GESTOR PÚBLICO que realmente a aplique…

  45. Ainda bem que deixei o quadro da PC faz tempo. Gente ainda achando que investigar e atribuição exclusiva da carreira. Não, estão enganados, investigar e atividade de qualquer carreira policial civil, pois uma das atividades de pol judiciária e justamente investigar, apurar infrações penais. Aliás, acompanhando os últimos certames, o concurso d investigador foi um dos menos concorridos, então não venham com brilhantismos, pois todos são restopol, estão lado a lado, acima os delegados. Não quero gerar brigas, mas a realidade é que todos são agentes da autoridade policial. Olhem a constituição federal a a competência da polícia civil.

  46. na policia civil existem somente duas carreiras:

    1- os delpols que mandam em tudo e em todos….
    2- os restopols, que fazem tudo a mando dos delpols…..

  47. o resto é papo furado………………………é restopol……………..

  48. se fizerem um levantamento irão constatar que em todas chefias das delegacias 70% dos policiais da chefia são carcereiros e agentes e agentes de tele…………….

    existem delegacias onde na chefia …o chefe é o único investigador……………….

    por isso que o governo não ta nem ai pra contratar mais investigador , o governo esta se aproveitando dos agentes e carcereiros………….pois pagando menor salario …. mas o serviço é de investigação……………..

  49. e pelo jeito o isso vai demorar muito…………

    pois os novos tiras da academia . serão enviados para as centrais de flagrantes, se não tiver padrinho. ou vier de outras carreiras da PC serão aproveitados talvez nas chefias.. . inclusive os EX PMs irão serão lotados todos nas centrais de flagrantes.ou plantões da vida…………

    a real é que as chefias ja estão praticamente sendo conduzidas pelos carcereiros e agentes ….
    tendo como chefe um investigador…………

    alguem duvida disto ? é só pesquisar em sua delegacia .

  50. colegas é só raciocinar >>>>

    existem mais de 4.000. carcereiros , onde com somente 350 carcepas se tocam as cadeias restantes da PC em todo o estado…

    então eu pergunto !!!!!
    onde o governo ira colocar todos os 3650 carcepa se não tem mais tranca… ????

    e o XUXU sabendo que os carcepas são operacionais , policiais valentes e corajosos, não perdeu tempo..
    enfiou todos eles na investigação…junto com os investigadores…
    assim ele não se preocupa em ter que contratar mais tiras por um bom tempo…..

    até eu , que sou tonto faria o que o governo fêz……………………

    ou alguem acha que o governo cheio de ajudantes da administração, deixaria os carcepas coçando o saco…

    e estão economizando dinheiro com isto…..

    é o xuxu gente……………………………..

  51. Se esta sobrando carcereiro aqui no interior esta precisando para melhorar as escalas das cadeias ainda existente, porque carcereiros fazendo a escala 24×48, então precisamos de mais carcereiros, como esta sobrando 4 mil.

  52. E ENQUANTO ISSO…

    FICAM INVENTANDO UMA OPERAÇÃO DE 24 HORAS POR MÊS, ONDE SE PRENDE DE AGULHA À ELEFANTE.
    É A FAMOSA OPERAÇÃO “SEGURA CADEIRA” PARA INGLÊS VER.
    99% DOS PRESOS SÃO LIBERADOS NO DIA SEGUINTE NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.
    RESTA SÓ O ESGOTAMENTO FÍSICO E MENTAL DOS POLICIAIS QUE PASSAM 24 HORAS OU MAIS CORRENDO ATRÁS DE FLAGRANTES E “CASADOS” COM A OCORRÊNCIA.
    O QUE ME CUSTA MAIS ENTENDER, É A MENTALIDADE DOS SECCIONAIS QUE ENTRAM NA PILHA E FICAM COBRANDO OS CHEFES DE DISTRITOS PARA FICAREM NA “MELHOR COLOCAÇÃO EM PRODUÇÃO”, SEM CONTAR A AMEAÇA DE QUE O DISTRITO QUE PRODUZIR MENOS, IRÁ CAIR…
    A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM EFETIVO!
    A TIRAGEM ESTÁ VELHA E CANSADA PARA FICAR CORRENDO ATRÁS DE BIQUEIRA PRA FAZER FLAGRANTE PRA SEGURAR CADEIRA DOS OUTROS.
    QUANDO SERÁ QUE TEREMOS ALGUÉM NO COMANDO QUE REALMENTE FAÇA POLÍCIA?
    A FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NÃO É INVESTIGAR?
    O QUE ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA INSTITUIÇÃO?

  53. Enquanto isso os Delegados maquiam esse sucateamento utilizando mão de obra alheia ao quadro da polícia Civil. É comum no interior paulista a presença de Guardas Municipais , funcionários das prefeituras e outros que são cargos de confiança, até de empresas particulares, exercendo cargos de Polícia Judiciária. Lamentável !

  54. Prezados Colegas Policiais Civis
    Após analisar o comportamento dos policiais civis nestes últimos 27 anos chego a uma conclusão: Para melhorar a relação entre os policiais civis de todas as carreiras existentes, vejo como solução a independência da Polícia Científica através de uma reforma do art. 144 da CR. Ficando a PC desta forma:
    Delegado de Polícia;
    Agente de Polícia Civil (ou qualquer outra denominação).

  55. Pra quê Polícia se no dia seguinte o ladrão tá na rua ? Semana passada o ladrão que caiu num 157 tinha como última bronca um latro que ele pegou três anos fechado … três anos num latrocínio !!! E isso depois de já ter oito 157 nas costas, tava caindo nono … precisa de polícia pra quê ?

  56. Desses poucos que ainda restam 30% estão gozando de algum tipo de afastamento, mais no mínimo uns 20% de apadrinhados que não aparecem nunca pra trabalhar…resta então que ninguém…

  57. Sou carcepol da última turma 2004, trabalhei quase 10 anos como investipol num departamento, depois, um tempo numa CPJ com média de 4 flagrantes noturnos. Em decorrência de existirem apenas 2 escrivães nos plantões desta CPJ, quase sempre ocupados com flagrantes, eu redigia parte dos b.o’s eletrônicos e não flagranciais, numa boa, sem segredo algum. Depois, no final dos plantões, ainda conduzia os presos da noite até as carceragens de trânsito, fundação casa e afins. Assim como muitos na polícia civil, tenho curso superior, e não vejo problema algum em assumir os plantões com o escopo de realizar algumas atribuições do escrivão de polícia. O que desejo é um reenquadramento dos carcepol’s, como por exemplo, o que ocorreu recentemente no Estado do Espírito Santo, dos quais os agentes de polícia de lá, receberam novas atribuições funcionais depois da extinção das carceragens das delegacias daquele Estado. Com a extinção da função de guarda de presos, esses agentes de polícia capixabas adquiriram tais novas funções: atendimento nos plantões, elaboração de boletins de ocorrência não flagranciais, condução de veículos oficiais, operar meios de comunicação, escolta de presos, diligencias externas, etc.

  58. O CARGO DE ”CARCEREIRO FOI EXTINTO”, NÃO ABRIRA MAIS CONCURSO PARA CARCEREIRO POLICIAL.

    ENTÃO QUEM DEVE ESTAR OU VAI SEGURAR A ”TRANCA A CARCERAGEM, A CADEIA SÃO OS INVESTIGADORES OU OS AGENTES POLICIAIS.

    NO INTERIOR JÁ NÃO TEM CARCEREIRO, ENTÃO A GRADE, A CADEIA SÃO DOS INVESTIGADORES OU AGENTES POLICIAIS.

    NO INTERIOR JÁ TEM INVESTIGADOR BATENDO GRADE!

    POR ISSO O GOVERNADOR TEM QUE FAZER A REESTRUTURAÇÃO PARA VER QUEM VAI SEGURAR AS CADEIAS INVESTIGADORES OU AGENTES PORQUE DAQUI 10 ANOS NÃO TERÁ 1 CARCEREIRO MAIS NA POLICIA CIVIL.

    PELA LÓGICA DO SENHOR C.A. QUEM QUISER VIRAR INVESTIGADOR FAÇA CONCURSO.

    PELA MINHA LÓGICA INVESTIGADORES QUE FIZERAM CONCURSO DE ENSINO MÉDIO DEVERÁ PRESTAR CONCURSO PARA INVESTIGADOR ENSINO SUPERIOR.

    NÃO FOI NA CANETADA QUE INVESTIGADORES FORAM PARA O NÍVEL SUPERIOR, PORQUE OS CARCEREIROS NÃO PODEM PLEITEAR A REESTRUTURAÇÃO OU O DEVIDO REENQUADRAMENTO / REGULARIZAÇÃO DO CARGO.

  59. Os Delpol não pedem nada pois querem agradar o governo, não pede funcionários, estrutura e nem salário, parabéns aos Senhores, logo mais serão Autoridades que não haverá uma instituição para dirigir, o número de funcionários já é pífio, o governo leva anos pra contratar 700 policiais, sendo que quase 200 sequer tomaram posse, e outros tanto irão embora após a Academia.

    Somente em janeiro foram 300 pedidos de aposentadoria no DGP, por volta de 3 mil ao ano, num contingente de 23 mil policiais, sendo que o governo leva 5 anos para contratar 500 policiais, logo não precisa ser muito inteligente para ver que a civil vai falir, e vai ser incorporada por outra instituição que tem uma enorme estrutura, não vão acabar com a civil com uma canetada, vai acabar por ESTRANGULAMENTO.

  60. Esse número de cargos vagos, foi fixado há mais de 20 anos atrás, sendo que hoje a população dobrou, portanto, não condiz com a nossa realidade, deveria na verdade serem criadas umas 30 mil vagas ou mais, é mania de pedir sempre menos, eu não consigo acreditar que as mentes iluminadas que mandam na instituição sequer contas fazem, e digo mais, o Sindpesp fez umas contas básicas, somente com essas 13 mil vagas, a economia do governo é de 600 milhões de reais, sendo que não há reajuste, e tampouco uma remuneração a mais por parte dos que acumulam mais serviço, é uma vergonha mesmo

  61. A Verdade é que o Governo não está nem aí pra Polícia e seus integrantes.. Está preocupado com as próximas eleições e com a fatia que ficará no futuro governo Temer.Um único Ministério garante ao Partido milhões..$$$$$$$$$$

  62. O governo só teme uma coisa: Imprensa. O dia em que a Polícia definitivamente parar, inclusive a científica, e os cadáveres ficarem sob o sol escaldante, de preferência com um urubú rondando o corpo, e a imprensa divulgar o fato, com os parentes do cadáver aos prantos, tentando afastar os bichinhos, aí a coisa muda.É claro que para muitos, isso seria um afronto a dignidade da pessoa humana. Mas e quanto a nossa dignidade e de nossa família?

  63. POLICEMAN
    Reestruturação que ocorreu:
    I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e TÉCNICO POLICIAL de LABORATÓRIO, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
    III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, FOTÓGRAFO POLICIAL e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
    Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.

    Sua reestruturação
    POLÍCIA CIENTÍFICA:
    Transformar Auxiliar de Laboratório, Desenhista, Fotógrafos, Atendente de Necrotério, em Agente de Perícia Criminal.

    Vc não está sendo nem pouquinho interesseiro…

    Pela reestruturação anterior virariam Investigadores ou Inspetor de Policia, mas pela sua vira Agente de Pericia Criminal?!
    Outro detalhe: Auxiliar de Laboratório não é carreira policial civil.
    Desenhista (pericial), Fotografo (pericial), Auxiliar de Necropsia (não tem denominação policial nem pericial) Atendente de Necrotério (Policial). ou seja, atendente de necro não produz prova técnica nem muito menos é carreira Pericial, em suma é operacional.

    Na sua reestruturação vc está com medo de carregar e lavar bunda de morto ou é só impressão?
    Escrever do jeito que lhe convém é fácil, difícil é se informar e ver o lado de todos sem distinção.
    Mais uma coisinha… A ideia de reestruturação de carreiras é enxugá-las e não criá-las como muitos querem. Fazer apenas o q lhe convém? Deixa como está então, afinal mesmo q rolasse uma eventual reestruturação todos ficariam até a vacância de suas respectivas carreiras, ou seja, somente os novos concursos viriam com a nova denominação.
    Concordo com o q vc disse ao C.A, porém com ressalvas.
    Nem gosto mais de bater boca com Tira a ”grande maioria”,não são todos por óbvio, se acham a última bolacha no pacote mas na realidade são bunda rachada igual a todo resto, o EGO sempre vem à frente nessas horas.

    O correto é alterar a CF mudar a SPTC e virar apenas Pericia Criminal (sem poder de Polícia) e dar direito de escolha aos integrantes dos quadros da SPTC, ou seja, carreiras meio poderem optar em voltar para a civil ou ir com a SPTC, afinal todos são carreiras Policiais Civis, pois não existe carreira policia cientifica e têm Direito adquirido para tal por meio de concurso público da PCSP. Perito Legista e Perito Criminal que vão para onde quiserem e em quem quiser vai junto.

    Reestruturação só existe uma: Igual a da Federal ou Ciclo Completo, o resto é ficção ou jogo de interesses.

  64. Vale paraibano

    A melhor solução seria soldado da policia civil.
    Relativo uma investigação o correto e ser multidisciplinar, com recursos cientificos a disposição visando a elucidação, entretanto grampo telefonico e cacoentagem, vai ficar no passado, porque ate os ladrões tem evolução.

  65. Thomás Tigando disse:
    01/05/2016 às 20:05

    Eu acho que todos os carcereiros e agentes deveriam virar Escrivao, pois podem ser “ad hoc”. Agora tira e delegado não pode ser nomeado, tem que ser concursado. Valeu!!

    Caro colega Thomás o Agente Policial é um cargo “OPERACIONAL”, no manual da policia civil, se alguém souber a pagina posta aqui, é a única carreira a integrar uma equipe de investigação. O Governo e a administração não vai fazer besteiras, caso isso ocorresse, o judiciário teria uma enxurrada de ações. Leia abaixo o que diz a lei.

    LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.

    § 2o A readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.” ,

    O cargo de Agente Policial, nunca foi e nem será semelhante ou afim de Catar milho em um teclado, até porque, são varias canas, investigação e relatórios que comprovam isso e antes que diga alguma coisa de cargo, tapetão etc, o agente só quer fazer a sua atribuição e mais nada, podemos investigar, nossa carteira é preta, somos policiais, damos cana e o salário é quase o mesmo.

    Por isso tem um estudo de reestruturação, que vai ser igual a de Minas Gerais e de outros estados da União, uma nova denominação AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA, seria a solução.
    Que venha a reestruturação
    Delegado
    Escrivão
    Agente de Policia Judiciaria

  66. ATENÇÃO CARCEREIROS DESVIADOS DE FUNÇÃO!!!!!!!!!!!!

    JÁ ENVIARAM O EMAIL PRA AFPCESP SOBRE AQUELA REIVINDICAÇÃO QUE JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO SSP??????

    QUALQUER CARCEPOL QUE ESTEJA EM DESVIO, SEJA FAZENDO ESCOLTA, ADM, TIRAGEM, PORTARIA OU EXPEDIENTE DEVE MANDAR LOGO!!!

  67. joao disse:
    02/05/2016 ÀS 20:43
    Se esta sobrando carcereiro aqui no interior esta precisando para melhorar as escalas das cadeias ainda existente, porque carcereiros fazendo a escala 24×48, então precisamos de mais carcereiros, como esta sobrando 4 mil.

    çççççççç

    te explico colega:

    com o fim da maioria das cadeias . sobraram se poucas cadeias com um enorme número de carcereiros….
    e o governo tem como meta transferir todos os presos para a SAP…..não se sabe quando…..

    os 4.000 carcepas existentes , a grande maioria esta enraizada nas chefias , ENTRUTADOS COM OS CHEFES , e muitos ate dirigem para os diretores , ou titulares…. estão completamente afastados das cadeias… não conte com eles….
    a não ser que algum deles tomem um BONDÃO … ai sim eles enfrentarão a TRANCA……
    eles só são carcereiros porque prestaram concurso para esta carreira………….
    fora esta hipótese esqueça os carcepas que estão fora das trancas………….

    eles são carcereiros em desvios de função…( oficialmente ) pela portaria 30 da DGP…

  68. O pior de tudo isso é ver a cara de pau mais deslavada deste mundo do PSDB, querendo participar do possível governo Temer, mas para isso fez uma lista de 15 itens, onde impõe condições, entre elas, no item “12. Reformulação das políticas de segurança pública.” (grifei)!
    Seria cômico se não fosse trágico, mas o picolé de chuchu e sua trupe, que deixaram a segurança pública do estado mais rico da federação falida, dizer que vai reformular a segurança pública nacional é trágico, pois com certeza ele irá reformular, nos mesmos moldes que o fez aqui, de ruim para pior!
    Se preparem brasileiros, pois se já está uma bosta a insegurança deste país, imagine com o PSDB participando!
    Estamos fodidos e mal pagos isso sim!
    Só Deus para nos ajudar agora!

  69. e pra quem espera a restruturação : esqueçam…

    o KOJAK teria afirmado atravez do DÓ , com publicação que em 14/05/2016 , ouviria os pedidos daquele tal de grupo de estudos…….

    agora com a inclusão do KOJAK no governo THEMER , como ficara aquela promessa????

    sera que o próximo SSP montara outro grupo de estudos para que seja estudado algumas melhorias e restruturação da PC de SP até dezembro de 2016 ???????????????????????????????

  70. enquanto não vem a restruturação, todos os restopol continuam desanimados, desiludidos, desamparados, etc…

  71. PERGUNTA !!!

    onde estão os carcereiros ?????????????????

    Resp:

    Na minha delegacia, a 25 dias atrás houve mudança de titular e de vários policiais da chefia….
    o titular foi embora . e sairam o chefe dos tiras, o chefe do cartório, e os policiais lotados na chefia dos tiras.

    vieram: um novo titular + um novo chefe do cartório ( escrivão )+ e o novo chefe dos tiras ( TIRA ANTIGÃO )
    e para compor a nova chefia dos tiras vieram 06 policiais operacionais sendo :

    03 carcereiros.
    01 investigador.
    01 agepol.
    01 optel.

    colegas !!! estão vendo onde estão os carcereiros ?????

  72. quem não acredita nisto , é facil….é só ir na chefia onde trabalha e ver quem é quem …..
    duvido que tenha algum lugar onde não exista pelo menos 1 ou 2 carcereiro lotado na chefia de investigação…
    se existir “”!!!! eu me capo…………….

  73. isso é uma prova mais que concreta … que o governo precisa urgentemente de fazer a tão esperada restruturação
    que tantos esperam merecidamente……………………

    AGENTE DE POLICIA JUDICIÁRIA JÁ……………………….com salario de nível médio já……………………………

  74. Acho que deveria ser criada uma Comissão para estudar pormenorizadamente as outras comissões criadas até hoje e que não fizeram a reestruturação da Polícia Civil. Esse novo grupo de estudo entregaria o estudo dos estudos para o grupo que iria estudar a possibilidade de propor uma possível proposta a ser encaminhada ao órgão competente que após análise, encaminharia para o parecer de uma comissão de estudo, para somente após encaminhar para aprovação, a qual dependeria de mais um grupo de deputados. Assim é a forma de governar em São Paulo. Há 25 anos a Polícia Civil aguarda melhorias em seu quadro de pessoal com plano de carreira decente.

  75. Por isso que a Polícia Civil investiga pouco e esclarece menos ainda, estamos indo rumo a extinção, só não vê quem não quer, principalmente os Delegados que vão virar auxiliar de promotor.

  76. Matem uma dúvida para mim, por gentileza
    Extinguiram a carreira de carcereiro. Bom, não sei ao certo quantos carcereiros existem na PC.
    Que seja algo em torno dos 3000 (?).
    Daqui alguns anos eles aposentarão, de forma que abrirá varias vagas. Pergunto. Estas vagas ficarão no esquecimento ou serão aproveitadas para outras carreiras?
    Pois caso sejam esquecidas serão 3000(?) vagas na PC e por consequência a diminuição do número total de PC ‘s.

  77. Vai diminuir a PC! Foda – se os delegados estão com um super salário enquanto os operações foda – se.

  78. 13.913 policiais causam uma perda IMENSA no trabalho policial ! Mas não nos esqueçamos que desde que os MILITARES fizeram a besteira de entregar o Governo nas mãos dos POLÍTICOS em 1985 através da maldita “DIRETAS JÁ” e da malígna “ANISTIA” os brasileiros ficaram sob o jugo COMUNISTA e, como se sabe, desde 1917, esta doutrina SATANISTA visa apenas destruir a população, tendo já sido a CAUSADORA da morte de mais de 200 milhões de pessoas neste planeta, através do ENFRAQUECIMENTO da POLÍCIA, pois é sabido que TODO COMUNISTA DESTESTA A POLÍCIA pelo simples motivo do BANDIDO ser o alvo principal da POLÍCIA ! ! ! Está a explicação do porque a Polícia Civil Paulista está sendo massacrada pelo Governo e só não massacra mais a Polícia Militar Paulista porque ela é uma “Fôrça Auxiliar do Exército” e goza de um pouco de LIBERDADE e não é tanto submissa aos COMUNISTAS ! ! !

  79. A maioria dos SINDICATOS são filiados à CUT e a CUT nada mais é que um braço COMUNISTA preparado para enganar os trabalhadores, incluindo aí os policiais civis. 13.913 policiais causam uma perda IMENSA no trabalho policial ! Mas não nos esqueçamos que desde que os MILITARES fizeram a besteira de entregar o Governo nas mãos dos POLÍTICOS em 1985 através da maldita “DIRETAS JÁ” e da malígna “ANISTIA” os brasileiros ficaram sob o jugo COMUNISTA e, como se sabe, desde 1917, esta doutrina SATANISTA visa apenas destruir a população, tendo já sido a CAUSADORA da morte de mais de 200 milhões de pessoas neste planeta, através do ENFRAQUECIMENTO da POLÍCIA, pois é sabido que TODO COMUNISTA DESTESTA A POLÍCIA pelo simples motivo do BANDIDO ser o alvo principal da POLÍCIA ! ! ! Está a explicação do porque a Polícia Civil Paulista está sendo massacrada pelo Governo e só não massacra mais a Polícia Militar Paulista porque ela é uma “Fôrça Auxiliar do Exército” e goza de um pouco de LIBERDADE e não é tanto submissa aos COMUNISTAS ! ! !

  80. Quando voce ve DELEGADOS envolvidos em sujeira sendo presos por CORRUPÇÃO em São Paulo por ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, COAÇÃO, EXTORSÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA voce ve que a policia civil paulista pode fechar as portas e o governador jogar a chave no meio do oceano. A instituição ta falida só cego não ve.

  81. PANCHO VILLA ta chateado….

    O que houve meu rapaz, sou psicólogo, fala comigo, desabafa….
    Você foi abusado por algum Carcereiro, é isso ?
    Denuncie se você foi estuprado.

    Ou você ta no plantão e quer ir para chefia, porém não te convidaram porque você não tem aptidão para investigação ?

    Passar em concurso não é difícil, e nem requer aptidão para o cargo aprovado, basta ser aprovado.

  82. algum problema com os meus comentários….ainda estão sendo moderados….?

  83. Sou carcereiro, trabalho no interior, já trabalhei numa delegacia de uma cidade pequena por quase 5 anos, e lá fiz os trabalhos que são do investigador.

    O investipol C.A ta certo quando diz que não pode ocorrer transposição de carreira de carcepol pra tira, escriba, agepol ou lixeiropol. É proibido a transposição de carreira pela constituição, que diz que todo cargo efetivo só é acessado via CONCURSO PÚBLICO ABERTO.

    Então amigos carcereiros, vamos acordar pra realidade ai, não é culpa de investigador, nem do C.A, nem de escrivão, nem do dunga que isso é proibido.

    O correto é tentar fazer criar uma nova carreira, a de Agente de Polícia, e aí sim poderiamos ser colocados por lei nessa nova carreira.

    Ficar nessa ai de achar que vai ocorrer transposição de carreiras é perda de tempo e muita burrice.

    Que seja feita a coisa da forma legal e possivel, que é a criação de uma nova carreira chamada AGENTE DE POLÍCIA.

    Abraço a todos.

  84. Governo Alckmin ‘pedala’ e dá calote de R$ 333 milhões no Metrô

    Ronny Santos-17.abr.15/Folhapress

    ANDRÉ MONTEIRO
    RODRIGO RUSSO
    DE SÃO PAULO
    04/05/2016 14h36

    O governo Geraldo Alckmin (PSDB) usou verba da tarifa do metrô paulista para pagar obrigações contratuais com a operadora privada da linha 4-amarela sem ter reembolsado o caixa do Metrô por isso.

    Essa “pedalada”, que ocorreu desde o início comercial da linha, em 2011, gerou um prejuízo de pelo menos R$ 332,7 milhões até 2014.

    A dívida, no entanto, só foi reconhecida pela gestão Alckmin em acordo firmado com a empresa pública em outubro do ano passado.

    Mas a negociação, no entanto, resultou em perdão da dívida, que teve que ser absorvida pelo Metrô como prejuízo em meio à grave crise financeira enfrentada pela empresa.

    No contrato assinado em 2006 entre o governo do Estado e a ViaQuatro, concessionária da linha 4, consta que a empresa terá prioridade no saque dos valores arrecadados com a tarifa do transporte público.

    Ficou definido também que a tarifa de remuneração paga concessionária não é o valor da tarifa pública (hoje em R$ 3,80) que as empresas públicas recebem -que incluem políticas de gratuidade e integração.

    No relatório de administração do Metrô de 2013 já se reconhecia que essa situação “gera impacto financeiro para as empresas públicas do sistema metroferroviário”, mas não havia estimativa de valores.

    Naquele ano, por exemplo, enquanto a tarifa cobrada do usuário era de R$ 3, a ViaQuatro recebia do governo R$ 3,13 por passageiro transportado sem baldeação -em caso de transferência, o valor era a metade.

    No ano seguinte, o balanço patrimonial do Metrô apresentou, no grupo de contas a receber, um valor de R$ 332,7 milhões devido pelo governo do Estado relativo à diferença entre a remuneração da ViaQuatro e o valor da passagem.

    O documento classificou esse crédito como “de liquidação duvidosa”, ou seja, difícil de ser recebido. Reconhecia-se ali que esse problema gerava “menor arrecadação tarifária da Companhia do Metrô”.

    Em outubro de 2015, enfim Estado e Metrô celebraram acordo para resolver a questão. Mas ao invés de receber os R$ 332,7 milhões, o Metrô, controlado pelo governo, teve que lançar o montante como “perda da companhia”.

    Tecnicamente de economia mista, a companhia na prática é controlada pelo Estado: 96% de seu capital pertence ao governo.

    Além desse valor, o relatório do Metrô cita outros R$ 136,6 milhões resultantes da continuidade da “pedalada” em 2015. Nem o acordo nem o governo deixam claro se esse valor será pago e se a manobra continua.

    Pelo documento, o governo apenas apenas reconheceu sua responsabilidade na saúde financeira da empresa. Diz que será responsável pelo “equacionamento dos efeitos suportados pelo Metrô, em face da regra de rateio da receita tarifária do sistema metroferroviário, naquilo que afetar a sustentabilidade econômico-financeira da companhia”.

    Em resposta a questionamentos da Folha sobre o assunto, a Secretaria de Transportes Metropolitanos nega que o acordo seja desfavorável ao Metrô.

    A pasta afirma ainda que o acordo “tem características unicamente contábeis e não acarretará em danos ou perdas nos serviços prestados aos usuários ou nos benefícios oferecidos aos empregados do Metrô de São Paulo”.

    Diz ainda que “governo do Estado de São Paulo e Metrô trabalham juntos para oferecer o melhor serviço e fazer os investimentos necessários para a realização de obras e expansão dos serviços”.

    CRISE

    O rombo no caixa só agrava a situação de crise financeira do Metrô. No ano passado, a gestão Alckmin deu um calote de R$ 66 milhões na empresa em 2015, dinheiro que seria usado para cobrir os custos da política de gratuidades. O menor repasse será mantido neste ano.

    Sem receber os recursos devidos pelo Estado, a companhia estatal paulista é forçada a cortar custos de operação e abrir mão de investimentos e de melhorias no serviço que presta aos usuários e no quadro de funcionários.

    No mesmo ano que abriu mão de R$ 332,7 milhões, o Metrô investiu R$ 264,1 milhões na rede, o menor montante dos últimos anos e uma queda de 50% em relação ao ano anterior.

    Somente na linha 3-vermelha, a mais superlotada, os investimentos caíram 66% –de R$ R$ 228,9 milhões para R$ 77,1 milhões.

    Apesar da negativa do governo, as consequências para os usuários são claras.

    Conforme a Folha revelou, a empresa já tem menor número de trens à disposição, maior tempo de espera no horário de pico, e vem sendo obrigada a retirar trens de operação para servir de “estoque” de peças.

    OUTRO LADO

    A Folha enviou uma série de questionamentos para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e para o Metrô, mas, em uma semana, eles não foram esclarecidos pelos órgãos.

    Não foi esclarecido se a manobra usando a verba da tarifa para pagar as obrigações contratuais com a ViaQuatro foram mantidas depois do acordo. Tampouco se o Metrô será reembolsado pelos R$ 136,6 milhões perdidos em 2015 em razão da prioridade no saque da concessionária da linha 4.

    A secretaria também não respondeu qual foi o valor das tarifas de remuneração da ViaQuatro nos últimos três anos, nem qual o montante de repasses à empresa.

    O contrato da linha 4 prevê reajustes anuais para a concessionária, independentemente da variação no preço da passagem -definida por conveniência política.

    Os órgãos afirmaram apenas que “não há prejuízo ao usuário do Metrô tampouco na qualidade dos serviços oferecidos” e que “o governo tem todo o interesse de que o Metrô prossiga obtendo resultados positivos em sua operação”.

    O Metrô disse apenas que o “Estado poderá repassar, a seu critério, as diferenças da arrecadação tarifária. O procedimento poderá ser adotado em caso de problemas na sustentabilidade econômico-financeira da companhia”, com possibilidade de mantê-lo até o final da concessão da linha 4, previsto em acordo entre as partes”.

    Por fim, a gestão Alckmin afirma que investe no transporte. “Somando-se apenas os investimentos de 2016, o governo irá repassar mais de R$ 3 bilhões à empresa para dar continuidade às obras de expansão de suas linhas”.

    “Sem os aportes financeiros efetuados pelo Estado, o Metrô não teria condições de investir em sua malha, apesar da eficiência de seus sistemas.”

  85. AINDA TEM OTARIO QUERENDO ENTRAR PRA RECEBER SALARIO DE FOME E SE FUDER…BRASILEIRO E UMA BOSTA MESMO.

  86. NO DIARIO DE HOJE 07 DE MAIO DE 2016, EXECUTIVO I, RESOLUÇÃO DA SSP DE DISTRIBUIÇÃO DE DELEGADOS POR CLASSES E DEPARTAMENTOS.

    NO MESMO DIARIO, LOGO EM SEGUIDA DA RESOLUÇÃO ACIMA, A RELAÇÃO DE UNIDADES POLICIAIS COM OS RESPECTIVOS VALORES DO BONUS.

  87. Querendos Reajuste isso sim incentiva !!!!!

    Bônus funciona só em vídeo game, ou seja, ilusão !!!!

  88. Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!

  89. Balbino
    Vc fala até o q é atribuição de outra carreira…
    Como vários da digníssima carreira o sr está apenas olhando para seu próprio umbigo.
    Agente por acaso se arrisca menos? Carcereiro? Auxiliar de Necropsia?
    Nunca li tanta merda em um espaço tão curto. Seu salário é condizente com sua mentalidade.
    A inveja mata, é verdade… Porém sempre tenha a mente que o Álcool antes de matar ele humilha…
    Vai estudar para algo condizente com o salário q vc almeja, de resto o sr é bunda rachada igual aos demais.
    Engraçadinho… Não quis denegrir as outras carreiras… Agora vai brilhar no plantão, bater grade,escolta, operação segura cadeira e ser o excelente carteiro de luxo que o sr é.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s