Juiz Luis Manuel Fonseca Pires feriu o orgulho do Secretário de Segurança e da Gloriosa PM…( Só fazem o que querem, como querem e quando querem! ) 42

SP: Segurança Pública questiona proibição de arma não letal no Paula Souza

Bruna Souza Cruz
Emanuel Colombari
Karina Yamamoto
Do UOL, em São Paulo

05/05/201611h46 > Atualizada 05/05/201612h45

 

Estudantes protestam por merenda em SP167 fotos

Imagem: Danilo Verpa/UOL

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que vai adotar “todas as providências cabíveis para afastar as ilegalidades, permitindo o integral cumprimento da ordem judicial” de reintegração de posse da sede do Centro Paula Souza, ocupado por estudantes desde o último dia 28 de abril.

Esse comunicado foi distribuído na manhã desta quinta (5), a reintegração de posse do prédio estava marcada para as 10h ou para as 14h de hoje, conforme a possibilidade da presença do secretário responsável pela pasta, Alexandre de Moraes.

Na liminar concedida pelo juiz Luis Manuel Fonseca Pires, havia cinco condições para o cumprimento da reintegração: 1) Deveria ocorrer diante da presença de Oficial de Justiça; 2) Com acompanhamento do Conselho Tutelar; 3) Sob observância da decisão da 14ª Vara; 4) Com a presença e sob o comando do secretário de Segurança Pública do Estado; 5) Sem a utilização de qualquer arma, seja letal ou não (como cassetetes, balas de borracha, gás de pimenta, entre outros).

A pasta não concorda com duas das exigências impostas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Condições extravagantes

Para a secretaria, “o estabelecimento de condições extravagantes” contém ilegalidades.

A primeira é a determinação do não uso de armas, letais ou não, para o cumprimento da liminar– segundo a secretaria, essa decisão deve ser tomada apenas pela Polícia Militar

O segundo problema é o comando da operação ter sido atribuído ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.

Segundo a nota, “o comando da tropa na operação não pode ser retirado sem nenhum critério constitucional ou legal da hierarquia da Polícia Militar, a quem compete o planejamento, comando e execução da operação (art. 144, CF/88) e atribuído, arbitrariamente, ao secretário da Segurança Pública”

A sede do Centro Paula Souza está ocupada por estudantes há uma semana.

Justiça deve manter exigências

A Justiça de SP deverá manter a exigência de uma ação desarmada da Polícia Militar na reintegração de posse do Centro Paula Souza. A informação é da Defensoria Pública do Estado.

Segundo a defensora Daniela Skromov Albuquerque, o juiz  tentou promover uma conciliação entre os estudantes que ocupam a instituição e o governo de SP. Como o governo não aceitou exigências, o magistrado vetou o uso de armas por parte da PM na reintegração.

“A desocupação tem que ser feita sem o uso de armas. Isso está blindado até o momento”, explicou Daniela. “Todo poder é limitado. Cabe ao judiciário zelar pelas garantias constitucionais. Foi isso que o judiciário fez: colocou limites à ação violenta do estado”, completou.

“O juiz tentou fazer uma conciliação entre as partes. Nada foi acolhido, não teve conciliação. O Estado se posicionou de maneira muito fechada, irredutível. Aí, o juiz impôs condições para o cumprimento do mandado. Todas essas condições foram não acordadas, mas impostas, o que é absolutamente permitido. A decisão da não utilização de armas foi da Defensoria Pública”, disse Daniela.

“É questão de perceber o quanto o Estado se submete às garantias constitucionais. Isso também está em jogo: perceber o quanto o Estado adere às normas. É um juiz de direito, com o dever e a legitimidade de fazer isso”, completou.

  • Leia a íntegra da nota:

A SSP esclarece que o Tribunal de Justiça manteve a reintegração de posse no Centro Paula Souza, que será cumprida no momento adequado, quando afastadas duas condições abusivas e ilegais fixadas pelo magistrado da Central de Mandados, em total desrespeito à Constituição Federal e ao Princípio da Separação de Poderes.

O estabelecimento de condições extravagantes, sem qualquer fundamento legal para o cumprimento de ordem já autorizada pelo juiz natural da ação possessória (14ª Vara da Fazenda Pública) e confirmada pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, pode gerar riscos no momento de retirada dos invasores.

A análise sobre a necessidade ou não de porte de armas, inclusive não letais, deve ser feita pela Polícia Militar, para garantir a integridade dos próprios manifestantes, como forma de mitigar atos mais enérgicos ou que possam ocasionar maior dano às pessoas, e segue estritamente a legalidade e a razoabilidade, adotando os Princípios Básicos sobre o Uso da Força e Armas de Fogo pelos Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei, adotados por consenso em 7 de setembro de 1990, por ocasião do Oitavo Congresso das Nações Unidas e no Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 17 de dezembro de 1979.

O comando da tropa na operação não pode ser retirado sem nenhum critério constitucional ou legal da hierarquia da Polícia Militar, a quem compete o planejamento, comando e execução da operação (art. 144, CF/88) e atribuído, arbitrariamente, ao Secretário da Segurança Pública, pois não compete ao Poder Judiciário determinar quem irá comandar a operação policial. A indicação do comandante do ato policial constitui ato próprio do Poder Executivo, sendo ilegal ao magistrado substituí-lo nesta decisão, com flagrante ofensa ao princípio da Separação de Poderes (CF/88, art. 2º).

A SSP já solicitou à Procuradoria Geral do Estado que adote todas as providências cabíveis para afastar as ilegalidades, permitindo o integral cumprimento da ordem judicial.

  1. É que sem as armas de fogo é bem capaz dos policiais tomarem um cacete e terem que sair correndo do local!
    Para isso não acontecer, o chuchu do Palácio do Bandeirantes irá usar o poder persuasivo da PGE para garantir que os policiais terão armamento completo para cuidar dos perigosos estudantes que se negam a deixar o Paula Souza!
    Viu, quem disse que o governador não está preocupado com os policiais!

  2. porque o juiz nao vai cumprir, chega no portão e fala para a garotada, olha eu sou O JUIZ e determino que deixem o local.
    dai poderemos ver quem tem mais poder o juiz ou soldado da pm de fato.

  3. Esse secretario está cada dia pior. Primeiramente, a PM deveria se posicionar de forma neutra nessa briga entre estudantes e governador. Os estudantes são vitimas da roubalheira dos tucanos e estão se manifestando contra essa canalhice. Deixem que o governo se queime de vez. O Pinóquio só está colhendo aquilo que plantou. Parem de babar os eggs do chefe supremo, senão vão fazer um papelão do tipo que o Telhada e o Olim fizeram ma assembléia.

  4. Quanta besteira, meu Deus!!! Me diz Sr Guerra, como “especialista em Segurança Pública” diz como tirar esses invasores sem as devidas proteções ao policial, sem escudo, cassetete, bombas, sem as técnicas adotadas? Vai tirar na porrada mesmo? Vai parecer gangue contra gangue? Será que não haverá mais feridos do que jogar bombas de gás para dispersar? mas pelo jeito o “especialista” em Controle de Distúrbios Civis aqui não concorda né?

    obs: Atitude acertada e sensata do Secretário, nem Juiz, Advogados, muito menos ele ( Secretário) tem a competência das atribuições de policiamento de choque.

  5. Não sei…
    Talvez o magistrado, reconhecido docente da Faculdade de Direito da PUC, tenha pautado a sua decisão também por valores sociais, ideológicos… não estritamente jurídicos.

    Como disseram em uma rádio paulista: “Para ocupar não precisa de ordem, para sair precisa de ordem?”.

    A Polícia não antecipou a reintegração. Não!

    A Polícia compartilhou da posse. Se os invasores podem ocupar, o representante do “dono”, com maior razão pode permanecer ali também. Só não pode expulsar… Mas dividir o espaço, pode.

    Fez bem o SSP! Deixe que os professores e funcionários das ETECs, sem salário, cuidem de expulsar os invasores. Afinal, a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, não o lombo.

  6. POR ATO IGUAL A ESTE, DETERMINADO PELO MAGISTRADO, QUE DESCONHECE A HIERARQUIA QUE FUNDAMENTA A AÇÃO POLICIAL, QUE ESTA DEVE SER FEITA PELA POLÍCIA MILITAR, ISTO PORQUE, O PODER JUDICIÁRIO NUNCA ASSUMIU A RESPONSABILIDADE, DE INSTITUIR SUA POLÍCIA JUDICIÁRIA, PARA ATENDER SEUS FEITOS, DELEGADO ESTA FUNÇÃO AINDA, AOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL, QUE SÃO SUBORDINADOS POR DELEGAÇÃO, AO S.S.P. CONFORME ART. 144, DA C.F., E RATIFICADO PELA LEI 12.830/13, EXERCER A FUNÇÃO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, CABENDO APENAS, O ACOMPANHAMENTO DE UM OFICIAL DE JUSTIÇA, SOLICITANDO A PROTEÇÃO DA POLÍCIA MILITAR, PARA AMPARAR E CUMPRIR ESTE MANDADO. SE TIVESSE SUA POLÍCIA, EM ATO DESTA NATUREZA, SE HOUVER QUALQUER ATO QUE GERE CONFLITO, IRIA DENEGRIR O PODER JUDICIÁRIO E AINDA IRIA EXERCER FUNÇÃO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PRESERVANDO LOCAIS DE CRIME ? >>> ASS. PEDRO BAIANO. EMBASADO NO ART. 5º, INC. IV E 220, DA C.F. >>> OBS. A- O PODER LEGISLATIVO, TEM SUA POLÍCIA LEGISLATIVA, O PODER EXECUTIVO, TEM SUAS POLÍCIAS E O PORQUE NÃO TEM SUA POLÍCIA, O PODER JUDICIÁRIO ?

  7. No meu tempo de gangue em que enfrentavamos maconheiros no vão livre do MASP em 10 caras contra 200 sem equipamentos nem nada, nem poder do estado. Meia duzia da minha turminha da adolescencia colocaria pra correr a mulecadinha da ETEC em dois palitos. Mas a PM como sempre que não aguenta um arregaço no braço, não pode ir lá e peitar a garotada na mão! RÁ-RÁ-RÁ.

  8. Parabéns ao Magistrado.

    Sou totalmente a favor de intervenção policial sem armas. Inclusive ando desarmado.

    O que me interessa é o 5 dia útil.

    Inclusive o famoso “senta e aguarda”, já não venho falando. Nem isso. Me disfarço de parte.

    Faça isso e repare como tudo melhora.

    Parece loucura. Mas é a pura verdade.

    Se vc não enxerga assim, em breve o Estado ou Imprensa ou MP ou Sociedade lhe pega.

    Vai por mim

  9. A ação de reintegração de posse foi ajuizada, a liminar foi concedida pelo juiz de primeiro grau e em seguida confirmada pelo TJ/SP, o mandado foi expedido e agora precisa ser cumprido. E ao oficial de justiça compete o cumprimento desse mandado, podendo ele se valer de força policial, se necessário for. Pois bem! Até onde sei, o oficial de justiça encarregado do cumprimento desse mandado ainda não compareceu no local para verificar sobre a necessidade ou não do uso de força policial. Quem sabe, os “meninos”, diante de um mandado de reintegração de posse, expedido por autoridade competente, que lhes seja apresentado, resolvam atender a ordem e desocupar o local!!!
    Por outro lado, se necessário for o uso da força, o respectivo oficial de justiça haverá de solicitá-la e, aí, o comandante da “força” haverá de dar ao oficial de justiça o suporte para a execução da ordem.
    E, obviamente, não será ninguém, absolutamente ninguém, que não o comandante da operação, pessoa capaz para resolver como será a ação de seus comandados.
    Ao juiz não compete dizer sobre como isso deva ser feito. Se bem realizada a operação, a obrigação terá sido cumprido; se mal realizada, o comandante da operação responderá por isso.
    Se assim não for, logo teremos juiz proibindo, em casos assemelhados, o uso de farda, a identificação da graduação, ou a cor da cueca dos policiais.

  10. O NEGOCIO É OS PMs IREM LA DE ESTILINGUE. PRA TIRAR OS BADERNEIROS .

    ou estilingue é arma letal ??

  11. acho que seria melhor o estado entrar com apelação em segunda instancia, alegando que pra cumprir esta ordem
    nestes termos fica difícil..pois se forem desarmados para retirar a gangue invasora poderão ser no mínimo desrespeitados

    não se esqueçam que estes moleques estão sendo manipulados, por politicos raposas velhas.
    muitos deles foram verdadeiros bandidos, ladrões de banco etc……..
    e qualquer acidente que a PM possa fazer , sera um prato cheio aos baderneiros…

  12. e se os baderneiros resolverem partir pra cima dos PMs….
    o que os PMs terão que fazer ??

    1- sair correndo ? ( pra não apanhar ),
    2- enfrentar os baderneiros na porrada ? ( e depois serem acusados de batedores de estudantes ?

    ou alguem acha que os moleques não irão forjar agressões da PM !!! se a pm entrar em confronto desarmados com os baderneiros pra tira los a força !!!! simplesmente se arranhando e rasgando as camisas …….
    etc…………………….se auto lesionando ?

    depois disto sera uma multidão de baderneiros indo a delegacia pra registrar BÓ… todos alegando que foram agredidos
    pelos PMs….e acompanhados por vários advogados e deputados do PT…….

    todos pagos pelo instituto JARARACA ……………………………….

  13. Depois a população pede o fim da policia civil e o povo aqui acha ruim. Olha o nível da argumentação desse “delegado” dono do site.
    Não misture suas frustrações profissionais com sua análise política. Quem apóia a baderna, seja física seja jurídica, está apostando na desordem. A quem interessar isso? Chega. O Brasil precisa começar a colocar esses progressistas em seu lugar. A começar pelos da justiça.

  14. Robson em 05/05/2016 às 15:09
    LI O BO QUE O COLEGA ABAIXO POSTOU!

    Frango da rocha disse:
    05/05/2016 às 13:02

    B.O 2064/16 – 31 DP
    Delegado seccional foi roubado por 4 travestis na região do Jockey.

    QUE VERGONHA NÉ!

    UM DELEGADO SECCIONAL SER ROUBADO POR QUATRO TRAVESTIS É O FIM DA PICADA MESMO!

    QUE QUE VAI DIZER LÁ EM CASA SUA EXCELÊNCIA?

    AGORA UMA DÚVIDA, POR QUE O SEMIDEUS PODE TER UMA GLOCK 9 MM COMO CARGA E NÓS RELES MORTAIS TEMOS QUE TER ESSAS BOSTAS DE TAURUS PT 40 TODA ENFERRUJADA?

  15. Mais uma condição que o juiz esqueceu de impor: “[…]que todos aguardem minha presença a frente a da ação”.

  16. será que vão fazer ingual aos pcs e professores….vão descer a borracha….?

  17. Vergonha na Cara,

    Vergonha deve ter o governo estadual e o Sr. Secretário: com todo o respeito que é merecedor.

    Na segunda-feira foi usado e fez papel de bobo ao supervisionar o ingresso da PM – sem a necessária requisição judicial – no Paula Souza. Aliás, logo após, informando ao JUiz que a PM estava desarmada!

    Com efeito, por interesse e conveniência governamental e pessoal , lá compareceu para “supervisionar” uma tropa desarmada!
    Agora – sob ordens expressas – se nega a voltar lá com a mesma PM sem armas?
    Por meio de falácias, aliás! Se não pode chefiar a PM pede pra sair. Se não pode dizer quando a PM dever empregar armas, pede pra sair. O Secretário , aparentemente, só quer o bônus do cargo, mas não o ônus!
    Armou um ato político e tomou uma lição do Juiz…
    Quem é o baderneiro?
    Eu não sou!
    Por fim, sou ex-delegado com muito orgulho!
    Ingressei meritosamente e fui demitido por lutar durante 23 anos contra toos os tipos de baderneiros da Administração

  18. Duas travestis e dois homens roubam arma de delegado no Butantã
    .
    ALEXANDRE HISAYASU – O ESTADO DE S. PAULO

    05/05/2016 | 17h58 6

    Crime ocorreu na noite de terça-feira quando policial voltava para o carro depois de ir a uma padaria; caso foi registrado no 31º DP.
    .
    SÃO PAULO – O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, responsável pela 5ª Seccional Leste, foi assaltado por dois homens e duas travestis, na terça-feira, 3, por volta das 22h, na região do Butantã, na zona oeste da capital. Os criminosos levaram documentos pessoais e a arma da Polícia Civil que estava com o delegado.

    Segundo a polícia, o delegado estacionou o seu carro na esquina da Rua Salvador Garcia com a Avenida Vital Brasil e foi a pé até uma padaria próxima. Na volta, percebeu que o veículo estava com avarias nos vidros. De repente, foi surpreendido pelos quatro ladrões, um deles armado, que levaram cartões bancários, cheques e o registro do porte de arma, além da pistola glock 9 mm da corporação.

    O caso foi registrado no 31º DP (Vila Carrão).

    Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que “policiais estão em diligência para identificar e prender os autores”. O delegado informou que foi vítima de um roubo e que o caso está sendo investigado pelo 51º DP (Butantã).

    .
    http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,duas-travestis-e-dois-homens-roubam-arma-de-delegado-no-butanta,10000049353

  19. Duas travestis e dois homens roubam arma de delegado no Butantã
    .
    ALEXANDRE HISAYASU – O ESTADO DE S. PAULO

    05/05/2016 | 17h58 6

    Crime ocorreu na noite de terça-feira quando policial voltava para o carro depois de ir a uma padaria; caso foi registrado no 31º DP.
    .
    SÃO PAULO – O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, responsável pela 5ª Seccional Leste, foi assaltado por dois homens e duas travestis, na terça-feira, 3, por volta das 22h, na região do Butantã, na zona oeste da capital. Os criminosos levaram documentos pessoais e a arma da Polícia Civil que estava com o delegado.

    Segundo a polícia, o delegado estacionou o seu carro na esquina da Rua Salvador Garcia com a Avenida Vital Brasil e foi a pé até uma padaria próxima. Na volta, percebeu que o veículo estava com avarias nos vidros. De repente, foi surpreendido pelos quatro ladrões, um deles armado, que levaram cartões bancários, cheques e o registro do porte de arma, além da pistola glock 9 mm da corporação.

    O caso foi registrado no 31º DP (Vila Carrão).

    Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que “policiais estão em diligência para identificar e prender os autores”. O delegado informou que foi vítima de um roubo e que o caso está sendo investigado pelo 51º DP (Butantã).
    .
    http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,duas-travestis-e-dois-homens-roubam-arma-de-delegado-no-butanta,10000049353

  20. Caro delegado,
    No momento está sim apoiando a baderna.
    A dos estudantes é até perdoável, já que tem a desculpa da inocência e volúpia da pouca idade.
    Já esse juiz, membro do grupo denominado “Juízes pela Democracia” é outra história. Esse “progressismo” jurídico não tem nenhum amparo legal.
    Todos têm direito a opinião é a seguir a ideologia que quiser. Mas na vida privada!
    Com a caneta de juiz tem que cumprir a lei.

    Se um juiz acha que não precisa cumprir a lei, pq o cidadão vai cumprir?
    É isso que vc apóia?
    Decidir as coisas no grito, na porrada, na invasão, no pneu queimado?
    Isso não é baderna?

  21. Vergonha na Cara,

    Respeitosamente, o referido Juiz apenas cumpre o atual Código de Processo Civil, o qual tem por princípio basilar: “O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos”. Parágrafo 2º do artigo 3º .

    O parágrafo 3º do supra citado artigo 3º recomenda de modo expresso a solução suasória (autocomposição), que deverá ser implementada, na medida do possível e inclusive no curso do processo, “por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público”.

    À luz do Código de Processo Civil recém-promulgado, os Juízes de Direito não devem medir esforços em prol da composição amigável do litígio: seja em que fase for do processo.

    Art. 3º Não se excluirá da apreciação jurisdicional ameaça ou lesão a direito.
    § 1º É permitida a arbitragem, na forma da lei.
    § 2º O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos.
    § 3º A conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial.

  22. “O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos”.

    Bonito e desejável.

    Agora oq isso tem a ver com exigir a presença de Secretário durante a ação, ou determinar o tipo de armamento da tropa?

    Isso é só molecagem e baderna judicial.

  23. TJ derruba exigências e determina reintegração do Centro Paula Souza
    Relator dispensou presença de Secretário de Segurança na reintegração.
    Estudantes ocupam prédio administrativo há uma semana.

    TJ derruba exigências e determina reintegração do Centro Paula Souza
    Relator dispensou presença de Secretário de Segurança na reintegração.
    Estudantes ocupam prédio administrativo há uma semana.
    Gabriela Gonçalves
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    Uma liminar expedida pelo desembargador Rubens Rihl, da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5) derrubou as exigências feitas à Polícia Militar e ao Secretaria de Segurança Pública e determinou a reintegração imediata de posse do Centro Paula Souza. A liminar tem força de mandado judicial, segundo despacho do desembargador. A SSP disse que não há previsão de quando a polícia poderá cumprir a reintegração de posse.
    Pelo despacho, está dispensada a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, assim como a exigência de que não fosse usada armas letais ou não letais pelos policiais. O desembargador afirmou que caberá ao comandante analisar a conveniência ou não do uso da força e dos recursos necessários, “na proporção adequada para o cumprimento da liminar, tendo-se em vista, sempre, a preservação do patrimônio e a integridade física dos envolvidos, tais como policiais militares, alunos, transeuntes, dentre outros”.

    ESTÁ CLARO QUEM MANDA… OU QUEREM MAIS ALGUMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA?

  24. Pura vaidade, para não dizer veadagem, quando não era necessário e nem estava obrigado para tanto o secretino de insegurança pública foi ao local “comandar” e reintegração, mas como faltou o papel, ou seja o mandado propriamente dito, ele teve que se retirar com os rabo entre as pernas, ou vice versa, ou como melhor se encaixar na situação ou posição dele.
    O juiz vendo que o secretino estava afim de aparecer, já que outra coisa ele não sabe fazer, solicitou/abrigou a presença deste, agora de modo formal e oficial, colocando este “comando” de ação de reintegração, ai o que faz o secretino!?
    Aciona a PGE, que é especialista neste tipo de litígio, que entrou em ação, com uma ação, para desobrigar o secretino a ir, onde este já havia estado espontaneamente, diga-se de passagem, como podemos observar e constatar é puro comichão an…. das partes.

    Aproveitando o momento alguém saberia informar a quantas anda, ou melhor a quantas não anda, aquele grupo de estudo, KKKKKKKKKK, criado no âmbito da própria PGE, pelo procurador geral, chefe daquela bagaça.
    Grupo este que tinha a incumbência de elaborar um parecer a respeito da sumula vinculante 33 do STF, que trata da aposentadoria especial,dos funcionários públicos, tal grupo tinha um prazo de 60 dias para elaborar o tal parecer, que ao que parece o próprio grupo de estudo é que está desaparecido, no melhor estilo que não é visto não é lembrado, neste caso quem não é visto não é cobrado.
    Pode ser que eu tenha lido errado pois o tal grupo de estudo, KKKKKKKKKK, tinha 60 (sessenta) dias para elaborar o tal parecer, mas na verdade eles têm 60 (sessenta) meses de prazo, para elaborar tal preciosidade jurídica, quem viver verá e quem sabe lerá tal parecer.
    Sem contar que os membros deste grupo foram “incentivados” com a possibilidade que a participação naquele grupo de estudo, ……..mais uma vez KKKKKKKKKKKKKK……., desta obra prima de parecer, iria contar para efeitos de promoção naquela PGE.
    Pelo que se observa os membros da PGE estão c…..e andando para as promoções internas daquele instituição.
    Instituição está que é muito cara e onerosa para os pagadores de impostos deste Estado, também conhecido como TUCANISTÃO, afinal trabalhando ou não eles continuam a receber altíssimos salários fora outras verbas.

  25. Estudantes pedindo a instalção de uma CPI da merenda, o que é absolutamente legítmo, e alguns colegas querendo criminalizar os manifestantes, quase legitimando a ação criminosa do desgoverno tucano, vergonhoso.

  26. Gostaria de expressar o meu pensamento: Antigamente achava que devia ser cumprido á força, ordem dada =missão cumprida. Hoje, com 28 anos de Polícia Civil, acho que agir com energia e até truculência, estaríamos fazendo o papel do |Governador (aquele mesmo que só nos ferra). As invasões perpetuadas por “estudantes”, causa desgaste no Governo, os adolescentes (juventude) passam a participar mais ativamente da Política e fazendo seu juízo do Governador, aumentando assim, a chance de “Nunca mais votarem neste Governo”. Levando em consideração que sempre que a PM agiu desocupando, os governos se fortaleceram e em SP houve o rodizío do PSDB (Ora Serra/Ora Alckmin). Quem sabe com estes jovens agindo assim, causando desgastes no Governo, aumentam as nossas chances de mudar de governo, principalmente em SP (carro chefe da União). Mesmo porque, este governo que aí está, já está se mobilizando para assumir a Presidência da República, aproveitando á figura de “Judas” criadas aos PeTistas (Lula/Dilma, Zé Dirceu, Genoíno,Vacarezza, entre outros). O PT (partido trabalhadores) provou que só têm compromisso com os “bolsos” de seus “cabeças”, mas lembremo-nos que O PSDB foi criado apartir da dissidência de alguns PMDebistas, que têm como chefes: “Eduardo Cunha, Michel Temer, e outros tantos que como maior partido aliado ao PT, também constam das listas da Lava Jato (Petrolão, Metrô, Merenda,contas em Paraísos Fiscais e etc… Acordemo-nos…

  27. O JUIZ NÃO É DOTADO DESTA AUTONOMIA, DR. GUERRA QUE ME PERDOE, MAS ELE VAI VOLTAR PARA A PC, E VAI TOMAR ATOS EM PROL DO “ESTADO” E VIRARA O INIMIGO NOVAMENTE, E TERA QUE JUSTIFICAR SEUS ATOS COMO JÁ FEZ POR MAIS DE 20 ANOS. PAUTAS EM LEI E NÃO NO QUE EU ACHO, COMO O PROBLEMA AI PRESENTE!

  28. GRANDE COLEGA TIRA VÉIO !, O CODINOME ACIMA É PORQUE JÁ ESTOU DEVIDAMENTE APOSENTADOS HÁ MAIS DE SEIS ANOS. AGORA EU LHE PERGUNTO !, SAINDO ESSA CORJA DE DESGOVERNO, QUEM NÓS DEVEMOS COLOCAR LÁ ?. OCORRE QUE ESSAS RATAZANAS ROEDORAS DO ERÁRIO, COMO BEM DITO POR VOCÊ, E SÓ COMPLEMENTO MAIS, OS QUAIS JUNTAMENTE COM ESSES ASSALTANTES DAS MERENDAS DAS CRIANCINHAS, TEM MAIS É QUE SEREM COLOCADOS NUM PAREDÃO E SEREM FUZILADOS E AQUELES QUE SOBREVIVEREM TEM É CONTINUAR A LEVAR AQUELAS PEIAS. UM ABRAÇO.

  29. o motivo de um juiz dar uma ordem… isto não significa que esta ordem esta correta….
    aconteceu no caso do juiz de sergipe a poucos dias atraz….que a ordem após 24 horas foi derrubada….
    por um juiz superior….
    ainda bem que existe as instancias superiores, para tornar invalida uma determinação dado por um juiz de 1º instancia.
    quando a mesma estar equivocada……………………como no caso de sergipe. zap zap ………..

    naquele dia eu mesmo vi que aquilo era bobagem , pois bloquear o ZAP ZAP , não significa que os malandros não irão se comunicar…

    no mesmo dia do bloqueio… muitos internautas baixaram o tal de ….TELEGRAM …
    e continuaram com seus contatos normalmente…..FELIZES..

    isso quer dizer que o bloqueio do ZAP ZAP foi uma tremenda bobagem…………

    ou eu to errado ?

  30. O PT ESTA SE DESINTEGRANDO …

    1- O JARARACA ESTA COM UM PÉ NA TRANCA.
    2- A ATUAL PRESIDENTA SERA EXPULSA DO PLANALTO.
    3- O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS ESTA SENDO ACUSADO DE TRAMBIQUES.
    4- VÁRIOS HOMENS DE CONFIANÇA DO PT ESTÃO TRANCADOS.
    5- RECLAMARAM PARA A ONU ( E ELES FINGIRAM QUE NÃO OUVIRAM )
    6- RECLAMARAM PARA O OBAMA ( ELE FINGIU QUE NÃO OUVIU NADA )
    7- RECLAMARAM PARA OS REPORTERES ESTRANGEIROS EUROPEUS ( ELES FINGIRAM QUE NADA OUVIRAM )
    8- RECLAMARAM PARA A CNBB ( TAMBEM NEM LIGARAM ).

    E OLHEM QUE NEM COMEÇARAM A FUÇAR NA BRONCA DO BNDS.. ONDE ESPECIALISTAS DIZEM , QUE A TRETA É 10 VEZES
    MAIOR QUE A TRETA DA PETROBRAS….

    É O FIM DOS PETRALHAS. TCHAU QUERIDOS…

  31. Olhem nesse vídeo o nível dos Delegados da Polícia Civil de SP, essa semana roubaram a viatura da descaracterizada da policia civil de carapicuiba junto com a arma e o colete do delegado, agora tem mais esse que deve ter saído com travesti não pagou e eles pegaram a arma kkkkkk e o pessoa ainda dá ibope para esse blog.

  32. NO DIARIO DE HOJE 07 DE MAIO DE 2016, EXECUTIVO I, RESOLUÇÃO DA SSP DE DISTRIBUIÇÃO DE DELEGADOS POR CLASSES E DEPARTAMENTOS.

    NO MESMO DIARIO, LOGO EM SEGUIDA DA RESOLUÇÃO ACIMA, A RELAÇÃO DE UNIDADES POLICIAIS COM OS RESPECTIVOS VALORES DO BONUS.

  33. o ssp alterou a classificação de delegacias por resolução enquanto a criação e por decreto, transformou os dps da capital em classe especial.

  34. Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!

  35. Balbino, não é possível que você seja tão inocente, sabe nada, deve ser um zero-cana, para seu conhecimento remoção e escolta de presos nunca foram atribuições dos carcereiros policiais civis.
    Vai pra casa dormir…

  36. “”Balbino disse:
    07/05/2016 ÀS 19:19
    Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!””

    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

    Olha o que esse “investigadô” escreveu….Cara, melhor antes vc ter se calado pra não falar tanta besteira.
    O policial civil falecido era AGENTE DE TELE, não era investigadô que nem vc. E o outro que ta ferido é Carcereiro.
    Épacabá como tem gente tão medíocre, com esse pensamento na polícia.
    Vcs investigadores brilham mais? Quanto besteirol tio! Quanta merda vc escreveu.
    Vai se informar antes de escrever porcaria tio.
    A gente tá na merda pq convivemos com pessoas assim nessa polícia.

  37. Os governantes teriam que estar sujeitos a ajuste de condutas e não ser corruptos e omissos.

Os comentários estão desativados.