Ação Estratégica contra Participação Pública, Strategic Lawsuit Against Public Participation (SLAPP) – Secretário Alexandre de Moraes é acusado de advogar de má-fé contra Procurador da República que afirmou ser a PM violenta e corrupta 117

CARTA CAPITAL

Política

São Paulo

Cotado para ministério da Justiça é acusado de coagir procurador

Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública de Alckmin, ingressou com diversas ações contra procurador que criticou PM no estado

por Henrique Beirangê — publicado 06/05/2016 08h53, última modificação 06/05/2016 16h40
alex

Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA
Alexandre de Moraes
Moraes atuou em enxurrada de ações contra Magnani

Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública de São Paulo e cotado para o cargo de ministro da Justiça do futuro governo Michel Temer, virou alvo de acusações graves por parte de um procurador do Ministério Público Federal. Matheus Baraldi Magnani encaminhou ao vice-presidente uma petição que manifesta preocupação com a possibilidade da nomeação de Moraes.

De acordo com o procurador, o secretário esteve por trás de uma enxurrada de ações judiciais e medidas persecutórias, em nome do governo do estado, com o objetivo de constranger e intimidá-lo após uma audiência pública em 2012, na qual ele denunciou crimes graves cometidos pela Polícia Militar.

Embora as ações em nome do Estado devam ser encabeçadas pela Procuradoria-Geral do Estado, o escritório de advocacia do secretário acabou elaborando uma das queixas criminais em nome da Polícia Militar.

A perseguição, segundo o documento, começou após Magnani exigir a destituição do comando da PM e criticar a política de segurança paulista. O motivo: naquele ano, depois do assassinato de 18 criminosos em três operação da Rota, o PCC decidiu reagir e ordenou o assassinato de dois policiais para cada integrante da facção executado.

A reação da polícia provocou uma série de chacinas nas periferias de São Paulo, ônibus foram incendiados e uma onda de terror tomou conta da capital.

Segundo o procurador, os oficias da PM haviam perdido o controle sobre a tropa. “O praça hoje se transformou numa máquina de matar descontrolada”, afirmou durante o encontro.

Magnani tinha razão: com o agravamento do confronto, em 2012, foram registrados 1.497 homicídios, aumento de 40% na capital paulista após 13 anos de redução. O governo acusou o golpe e admitiu a existência de uma crise na segurança pública. Toda a cúpula da área acabou afastada.

As críticas do procurador não foram, porém, bem recebidas pelo governo paulista. Após a audiência, Magnani virou alvo de diversas representações no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na Corregedoria do MPF, duas ações penais privadas e quatro processos cíveis.

Os processos foram movidos por integrantes do comando da PM, por uma associação chamada Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo e pela própria Polícia Militar.

O procurador afirma na petição a Temer que, após a tarefa executada, Moraes “tornou-se, em seguida, secretário de Segurança Pública de São Paulo”.

E vai mais longe. Segundo a petição encaminhada a Temer, um relatório do CNMP favorável a seu posicionamento durante a audiência pública teria sido omitido propositalmente por um advogado que o defendia em uma das ações judiciais.

PR
Matheus Magnani
O procurador virou alvo após criticar a política de segurança (Foto: Olga Vlahou)
Em uma das ações cíveis, afirma, só conseguiu incluir o relatório do CNMP por adicionar a documentação no último dia do prazo judicial. Ele suspeita de algum tipo de ingerência em sua defesa para prejudicá-lo e ingressou com um pedido de investigação criminal contra seus advogados.
Magnani encaminhou o pedido ao diretor da Polícia Federal e solicita a transferência da apuração para Brasília. “A investigação deve ocorrer com imparcialidade, motivo pelo qual convém que siga seus trâmites pelo Distrito Federal, evitando-se que questões locais interfiram na correta apuração dos fatos.”

E acrescenta: “Não é demais relembrar que a própria Polícia Civil do Estado de São Paulo emitiu pronunciamento recente queixando-se da interferência indevida que a Polícia Militar realizou em investigação de crimes praticados por militares que estavam sendo apurados pela Polícia Judiciária Paulista”.

O procurador foi absolvido de quase todas as acusações. Magnani, manifestou-se o CNMP, não cometeu nenhum crime durante a audiência pública. “O posicionamento do processado tanto não estava errado, que posteriormente houve a troca do Comando da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública” (…) atuou no estrito cumprimento funcional de zelar pela segurança pública”.

No Tribunal de Justiça, o posicionamento favorável ao procurador foi mais incisivo. “Em suma, a violência que cerca a atividade policial consiste em problema social antigo e grave, que de fato demanda discussão séria por parte tanto da sociedade civil quanto do Estado (…) nítida, portanto, a imagem mental da polícia que mata aquele cidadão que não a atacava, signo de violência despropositada.”

O relator acrescenta: “Não se verifica no pronunciamento ofensa concreta (…) expôs-se questionamento pertinente, na linha das aludidas referências, fincada em dados concretos”. Magnani foi procurado por CartaCapital, mas informou que não se manifestaria.

A Secretaria de Segurança Pública não respondeu se Moraes recebeu algum valor por ter advogado para a PM e por qual motivo não foi feito uso da Procuradoria-Geral do Estado. Por telefone, informou que o posicionamento seria apenas: “A Secretaria não tem responsabilidade sobre o caso”.

Essa não é a primeira vez que Moraes está no centro de polêmicas. Após assumir o cargo no início do ano passado, o secretário foi questionado pelo fato de seu escritório ter defendido uma cooperativa de vans da capital paulista investigada por suposto envolvimento com o PCC. Moraes alegou que a prestação dos serviços foi para a Cooperativa e nunca para nenhum investigado no caso.

Na segunda-feira 2, a pasta de Moraes viu-se envolvida em outra controvérsia judicial. O juiz Luiz Manuel Pires condenou a decisão da Força Tática de invadir o prédio do Centro Educacional Paula Souza, ocupado por estudantes desde 28 de abril.

O Estado obteve uma ordem de reintegração de posse em 1º maio, mas ainda não havia sido liberado o mandado para o cumprimento da decisão. “Sem mandado judicial, qualquer ato de execução forçada caracteriza arbítrio, violência ao Estado Democrático”, anotou o magistrado.


Sobre SLAPP: 

https://flitparalisante.wordpress.com/2014/06/19/por-uma-lei-anti-slapp-o-brasil-necessita-de-lei-contra-acoes-judiciais-intimidatorias-promovidas-por-organizacoes-partidos-politicos-agentes-e-personalidades-publicas/

  1. graças a deus que exista neste pais que tenha coragem de bater de frente com os deuses do olimpo.

  2. poxa vida…. aposto que se fizer um levantamento ref ao procurador, no mínimo irão descobrir que este senhor é mais um defensor dos direitos humanos. com muitos amigos no PT- .PSOL- PCdo B. e por ai vai…..

    pra mim não passa de mais um defensor dos foras da lei……

    sou contra qualquer pessoa independente de quem quer que seja, que venha a criticar o serviço policial…..
    pois o brasil esta fervendo de vagabundos em qualquer esquina , é o que mais se vê…………………………

  3. VALOR DO BONUS 4º TRIMESTRE 2015=

    5º SECCIONAL= 900.00
    6º SECCIONAL = 900.00

    PELO QUE VI ESTES SÃO OS MAIORES VALORES DO BONUS , A SER PAGO NÃO SEI QUANDO.

  4. CALMA COLEGAS- SÓ VI OS VALORES DO DECAP……..

    E ESTAS DUAS SECCIONAIS FORAM AS QUE MAIS GANHARÃO…….= 900.00 ……………………

  5. Essa carta do procurador da República Matheus Baraldi Magnani ao vice-Presidente Michel Temer, objetivando atingir o atual SSP de SP Alexandre de Moraes, cotado para ocupar o elevado cargo de ministro da Justiça, vale menos do que um “papel higiênico sujo”.
    Digo isto porque, ao mesmo tempo em que o mencionado procurador tem garantia constitucional de fazer críticas à PM e a quem quer que seja, mantendo-se obviamente dentro dos limites que lhe impõem a Constituição e as Leis, o Dr. Alexandre de Moraes, na condição de advogado, também tem garantia constitucional de patrocinar os interesses e direitos de todos aqueles que se sintam atingidos pelas afirmações do procurador.
    E se de fato Alexandre de Moraes advogou em favor da Polícia Militar e/ou de seus integrantes, bem o fez no caso em questão, porque lembro-me perfeitamente das duríssimas críticas feitas pelo mencionado procurador contra aquela secular Instituição e muitos de seus membros.
    É bem verdade que como SSP de SP o advogado, professor e jurista Alexandre de Moraes não vem, segundo a minha modesta opinião, se saindo à altura de sua competência, honestidade e dedicação. Quem sabe, no entanto, no Ministério da Justiça, com recursos e incentivos maiores, sua atuação não ficará marcada pela competência que não se tem visto no campo da Segurança Pública de SP.
    Temer, também advogado, professor e jurista, saberá dar a essa “carta” que lhe foi encaminhada pelo procurador o destino que ela merece: o cesto de lixo.

  6. Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!

  7. sábado, 7 de maio de 2016
    Diário Oficial – Poder Executivo – Seção I – pág. 14
    Resolução SSP-60, de 05-05-2016
    Dispõe sobre o quadro de Delegados de Polícia nas unidades da Polícia Civil
    O Secretário da Segurança Pública,
    Considerando que a Resolução SSP-105, de 12-07-2013, que dispunha sobre a distribuição dos ocupantes dos cargos policiais civis na Pasta, não contemplava o total de recursos humanos efetivamente existentes na Polícia Civil e, portanto, impedia a boa gestão de tais recursos;
    Considerando que as Constituições Federal (art. 144, § 4º) e Estadual (art. 140, “caput”) cometem ao Delegado de Polícia a direção da Polícia Civil e, assim, a responsabilidade pelo bom funcionamento das respectivas unidades;
    Considerando as regras processuais penais que tratam da formalização dos atos de polícia judiciária, dentre as quais a previsão de que, em não havendo Autoridade Policial no local onde for consumada a prisão, o preso deverá ser apresentado à do local mais próximo (art. 308 do CPP);
    Considerando a necessidade e conveniência de ser disciplinado o aproveitamento dos recursos humanos efetivamente existentes na Pasta;
    Considerando, finalmente, o elevado número de aposentadorias compulsórias no período em que vigeu a Lei Complementar Federal 144/2014, a qual, ao dar nova redação ao art. 1º da Lei Complementar 51/1965, estabeleceu a idade de 65 anos como limite para a atividade de policial civil, resolve:
    Art. 1º. Cada unidade da Polícia Civil deverá contar, no mínimo, com um Delegado de Polícia designado pela Delegacia Geral de Polícia, de acordo com a previsão regulamentar do respectivo Departamento.
    Parágrafo único. A designação de Delegado de Polícia deverá considerar, dentre outras condições e peculiaridades:
    a) para as unidades de atividade fim: o número de habitantes e o volume de atos polícia judiciária da respectiva área;
    b) para as unidades de atividade meio: a demanda de expedientes e a relevância da atividade para serem atingidos dos objetivos institucionais da Polícia Civil.
    Art. 2º. Em não havendo recursos humanos suficientes para o preenchimento de todos os cargos previstos, caberá à Polícia Civil realizar a distribuição daqueles existentes visando ao melhor atendimento possível da população e ao resultado mais eficiente das atividades da polícia judiciária.
    Art. 3º. Será designado Delegado de Polícia de outra unidade para responder pelo expediente da unidade que não contar com Titular.
    Parágrafo único. A designação poderá ocorrer sem prejuízo das atribuições do designando em sua unidade de origem, cabendo-lhe, nesse caso, decidir sobre a forma do cumprimento de suas obrigações, objetivando atender o disposto no art. 2º.
    Art. 4º. Esta Resolução entrará em vigor da na data de sua publicação.
    ANEXO
    QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CARGOS DA CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA

  8. Capotagem mata policial e detento a caminho da cadeia em Bebedouro, SP
    Agente perdeu o controle da direção e viatura caiu em barranco na rodovia.
    Carcereiro que acompanhava o transporte foi socorrido em estado grave.
    Do G1 Ribeirão e Franca
    FACEBOOK
    Viatura será periciada na delegacia de Monte Azul Paulista (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Viatura será periciada na delegacia de Monte Azul Paulista (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Um policial civil e um suposto traficante preso morreram em uma capotagem na tarde desta sexta-feira (6) próximo ao quilômetro 403 da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322) em Bebedouro (SP). Um carcereiro que estava no veículo foi socorrido em estado grave.
    Segundo a Polícia Civil, o detento, de 59 anos, estava sendo transferido da delegacia de Monte Azul Paulista (SP) para a cadeia de Bebedouro, após ser preso em flagrante. O transporte era realizado pelo carcereiro e por um agente de telecomunicações da polícia, que dirigia a viatura.
    O delegado seccional de Bebedouro, Maurício Vieira Silva, afirmou que durante o trajeto o motorista perdeu o controle da direção, ainda por motivo desconhecido, e o veículo capotou diversas vezes, até cair em um barranco. O agente, de 35 anos, e o preso morreram no local.
    O carcereiro, de 46 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Júlia Pinto Caldeira. A assessoria da instituição informou que o policial sofreu fraturas nas pernas e passou por exames de tomografia. O quadro é considerado estável e ele não corre risco de morrer.
    A Polícia Civil investiga as causas da capotagem. A Polícia Rodoviária informou que a viatura foi retirada do barranco por um guincho e levada à delegacia de Monte Azul Paulista, onde será periciada. A rodovia não precisou ser interditada.
    Viatura capotou próximo ao quilômetro 403 da Rodovia Armando de Sales Oliveira (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Viatura capotou próximo ao km 403 da Rodovia Armando de Sales Oliveira (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Após capotagem, viatura caiu em barranco ao lado da rodovia (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Após capotagem, viatura caiu em barranco ao lado da rodovia (F

  9. QUE FALTA DE ASSUNTOS PERTINENTES AS FUNÇÕES POLICIAIS CIVIS E MILITARES EM NOBRE ADMINISTRADOR, VC GOSTA É DE SEMEAR A GUERRA ENTRE AS DUAS POLICIAS HEM, FAÇA TÓPICOS MAIS INTELIGENTE, ACASO VC APÓS TER CHEGADO NA VELHICE VOLTOU A SER CRIANÇA, COM ESSES ASSUNTOS MEDÍOCRE?

  10. PORQUE O NOBRE ADMINISTRADOR NÃO USA ESTE ESPAÇO PARA UNIR AS FORÇAS POLICIAIS CONTRA O GOVERNO E O CRIME, AO INVÉS DE ESTAR SEMPRE DO LADO OPOSTO, VC ESTÁ PARECENDO “PIPA” , VAI ONDE O VENTO SOPRA, TEM HORA QUE FICA DO LADO DA PM INCONDICIONAL E SUPER CONTRA A PC, ORA O VENTO MUDA E LEVA O COLEGA TAMBÉM, COM IDÉIAS TODAS INVERTIDAS E CONTROVERSAS, CARAMBA, TÁ PARECENDO QUE ÉS BIPOLAR CARA. VAAAAAAAAPO DE VC.

  11. Senhores,

    Caso não haja equivoco na noticia, havia na viatura uma equipe formada por um Agente de Telecomunicação e um Carcereiro e como já soube em casos anteriores, se o nosso patrão ainda pagar o seguro, haverá uma enorme dificuldade, principalmente nos Tribunais, pois, é mister do Agente tal atividade?
    Estava ele halibitado (CNH) para tal condução?
    Há portaria determinando que ele fizesse tal atividade?
    Quem assinou a referida portaria era competente para tal?
    Já pensou, se a familia do recluso transportado impetrar ação indenizatória contra o Estado?
    Desvio de função, pode ser interessante para o funcionario até o momento que dá uma porcaria!

    COMENTÁRIOS A PARTE, MEUS SENTIMENTOS SINCEROS A FAMILIA DO COLEGA, FORÇA, MUITA FORÇA, POIS CARECERÃO DE FÉ EM ABUNDÂNCIA.

    C.A.

  12. Vc está corretíssimo, caro C.A.!!! E não duvido que o Estado cobre essa viatura e a família do mala cobre indenização do estado, no que ganhará, com certeza!!!

  13. Senhor Sergio

    Realmente, vou ainda mais distante, não posso afirmar que seja neste caso específico, mas, em tempo passado, reportando situações análogas, que causadas por imprudência/impericia, no final das contas, adivinha quem pagou o pato?

    C.A.

  14. JACARÉ SEM DENTE,

    Faça uma honesta retrospectiva sobre as suas inteligentes e construtivas manifestações neste Blog; quem sabe , assim, você possa descobrir quem é o infantil e medíocre.

  15. Senhor Guerra

    Dado a noticia que postei, tratar de falecimento de Policial Civil em serviço, poderia o senhor transformar a postagem em tópico?

    C.A.

  16. OLHA VOU FALAR UMA COISA A TODOS, SABE PORQUE GANHAMOS UMA MERDA DE SALÁRIO?, SABE PORQUE SOMOS COMANDADOS POR UM MONTE DE DELEGADO QUE NÃO TIVERAM COMO SEREM JUÍZES OU PROMOTOR É ENTRARAM NA POLÍCIA POIS AQUI ACEITA TUDO? SABE PORQUE NÃO TEMOS MAIS VERBA NEM PARA BATERIA DE VIATURA? SABE PORQUR TRABALHAMOS 19 HORAS DIÁRIAS E SOMOS OBRIGADOS A PRODUZIR FLAGRANGES E TCS?.

    Porque somos todos corruptos, covardes, e nessa polícia só tem demônio e coisa ruim, Aqui mulher bonita vira comida, polícia honesto vira ladrao , e religiosos viram ateu, e todos os que comandam essa merda, estão enchendo o bolso com nosso suor.

    30 mil policiais sabendo que tem arrego com o tráfico arrego com jogo de azar etc e desses 30 mil apenas 500 ganham e o resto se
    Caga de
    Medo .

    Digo somos
    Todos lixosssss

  17. Art. 145. Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos.
    IV – ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN.
    “realização de exames de aptidão física, mental, de legislação, de prática de primeiros socorros e de direção veicular.”

    Art. 222. Deixar de manter ligado, nas situações de atendimento de emergência, o sistema de iluminação vermelha intermitente dos veículos de polícia, de socorro de incêndio e salvamento, de fiscalização de trânsito e das ambulâncias, ainda que parados
    SERÁ QUE ESSE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO ERA HABILITADO PARA TAL FUNÇÃO?
    NENHUM POLICIAL CIVIL PODE DIRIGIR VIATURA SE NÃO FOR HABILITADO PARA TAL.

  18. “”Balbino disse:
    07/05/2016 ÀS 19:19
    Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!””

    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

    Olha o que esse “investigadô” escreveu….Cara, melhor antes vc ter se calado pra não falar tanta besteira.
    O policial civil falecido era AGENTE DE TELE, não era investigadô que nem vc. E o outro que ta ferido é Carcereiro.
    Épacabá como tem gente tão medíocre, com esse pensamento na polícia.
    Vcs investigadores brilham mais? Quanto besteirol tio! Quanta merda vc escreveu.
    Vai se informar antes de escrever porcaria tio.
    A gente tá na merda pq convivemos com pessoas assim nessa polícia.

  19. BALBINO DE BOSTA disse:Por quê a carreira de investigador de polícia merece um salário melhor, à altura do seu nível?

    A maioria das mortes de policiais civis é desta renomada carreira. É o investigador que sempre põe a cara a tapa pela polícia. Ele é o escudo da instituição. Outras carreiras fazem o seu, mas não de igual modo.

    Vejam o colega investigador que se acidentou com a viatura e, infelizmente, faleceu fazendo escolta de preso na cidade de Bebedouro,

    Era atribuição de quem fazer a escolta? Do investigador que não era. Era do carcereiro. Mas como investigador está sempre na frente da guerra, mais um colega tomba em exercício.

    Não quero aqui denegrir as outras carreiras, mas entendam porque a carreira de investigador brilha tanto.

    A inveja mata!”

    Balbino, não é possível que você seja tão inocente, sabe nada, deve ser um zero-cana, para seu conhecimento remoção e escolta de presos nunca foram atribuições dos carcereiros policiais civis.
    Vai pra casa dormir…

  20. carcereiro
    substantivo masculino
    indivíduo responsável pela guarda de presos. (não remoção ou escolta)

    Aprendeu Balbino, seu Burro
    A gente tá na merda pq convivemos com pessoas assim nessa polícia.

  21. SAIU O BÔNUS (SITE SIPOL)
    DOE DE 07/05/2016, Executivo seção I, página 18 à 26
    Desconto de 10% do bônus por ter havido aumento no números de latrocínio no Estado, ué não entendi!!! pra pagar diminui o bônus por ter aumentado a criminalidade, agora pra estatística houve redução da criminalidade???

  22. CARO ADM DESTE ESPAÇO, MESMO QUE O TJ NÃO TIVESSE RECONHECIDO O DIREITO LÍCITO E CERTO DA RECUSA DA PM EM CUMPRIR ORDENS ABSURDAS DO JUIZ, MESMO ASSIM VC DEVIA TER DEMONSTRADO INSATISFAÇÃO A FAVOR DA PM, POIS VC É UM EX. POLICIAL QUE SOFREU INJUSTIÇA, MAS TORCEMOS PELO SEU RETORNO, ATE PORQUE PELO POUCO QUE CONHEÇO ATÉ ENTÃO, VC NÃO COMETEU NADA DE ERRADO REEDITANDO ALGO ESCRITO EM UM JORNAL TRANSPONDO NESSE BLOG AO QUAL É ADM, ACREDITO QUE VC DEVERIA ESTAR INCONDICIONALMENTE SEMPRE AO LADO DOS POLICIAIS, INDEPENDENTE DE QUAL INSTITUIÇÃO PERTENCE, PORQUE TODOS AQUI TE CONSIDERA UM DELES, PRINCIPALMENTE CONTRA BADERNEIROS COMO ERA O CASO DESSES ESTUDANTES FASCISTAS, SERÁ QUE ESSES LIXOS AO MENOS SE ALIMENTAM DESSA MERENDA ESCOLAR?, E MAIS, DIANTE DA DECISÃO DO DESEMBARGADOR DO TJ, QUE ACEITOU AS JUSTIFICATIVAS DA PM PARA O NÃO CUMPRIMENTO DA ORDEM JUDICIAL , REFORMANDO ASSIM POR TOTAL AS DETERMINAÇÕES DO JUIZ DE PRIMEIRO GRAU, VC DEVERIA TER MAIS INTELIGÊNCIA NOS SEUS TEXTOS, CONTRA A FORÇA NÃO EXISTEM ARGUMENTOS, JÁ QUE VC NÃO SABE, E COM CERTEZA ESSE JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA TAMBÉM NÃO, É QUE TUDO QUE A PM FAZ, EXISTE REGULAMENTAÇÃO, E ESSAS REGRAS NENHUM JUIZ TEM COMPETÊNCIA PARA MUDA-LO, CASO TÍPICO O ACIMA QUE VC TENTA CONVENCER QUE O SSP ESTAVA ERRADO, TANTO ESTAVA QUE A REINTEGRAÇÃO FOI FEITO DENTRO DOS PRECEITOS REGULAMENTADO PELA PM E NÃO COMO O JUIZ QUERIA, NA REAL, ESSE JUIZ QUIS É APARECER COMPRANDO BRIGUINHA COM A PM, É LÓGICO QUE ELE SABIA QUE IRIA PERDER, MAS QUERIA MEIA HORA DE FAMA, IGUAL AQUELE JUIZ DO NORDESTE DETERMINADO O BLOQUEIO DO APP ZAP, ISSO É LAMENTÁVEL, AGORA VC TENTANDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, PARA, VC ESTÁ TENTANDO TAMPAR O SOL COM PINEIRA, A PM E O SSP GANHOU ESSA BRIGA, E NÃO ADIANTA MIMIMIMIMIMI TÁ.

  23. UMA ORDEM PARA SER CUMPRIDA, PRIMEIRAMENTE ELA PRECISA SER LEGAL, ESTANDO DENTRO DAS PRERROGATIVAS LEGAIS, ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, INDEPENDENTE DE QUEM O EMANOU ESSA ORDEM.
    A ÚNICA POLICIA QUE TEM COMPETÊNCIA EM REINTEGRAÇÃO DE POSSE, DESOCUPAÇÃO, ATUAÇÃO EM GREVE E DISTÚRBIOS NO TERRITÓRIO NACIONAL, É A PM, PRINCIPALMENTE COM SEUS PELOTÕES DE CHOQUE, QUE SÃO PREPARADOS E TREINADOS PARA TAL, E TODO O TREINAMENTOS REALIZADOS POR ESSES PROFISSIONAIS, SÃO DENTRO DAS NORMAS E REGRAS CONSTITUCIONAIS, QUEM TEM A COMPETÊNCIA DE ANALISAR O LOCAL E DESENVOLVER AS FORMALIDADES DA AÇÃO, COMO VAI SER FEITA, QUAIS OS DISPOSITIVOS TÉCNICOS QUE VÃO SEREM USADO, BEM COMO QUANTIDADE, ARMAMENTOS, ETC… É DE EXCLUSIVIDADE DA PM, E DE NINGUÉM MAIS, PODE CHORAR QUEM QUISER, E NÃO ADIANTA MIMIMIMI DE NINGUÉM, DIGO NINGUÉM MESMO OK SENHORES, E ESSAS REGRAS DA PM SÃO EM NÍVEL NACIONAL.

  24. Tolerância ZERO disse:
    08/05/2016 ÀS 13:21
    carcereiro
    substantivo masculino
    indivíduo responsável pela guarda de presos. (não remoção ou escolta)

    Aprendeu Balbino, seu Burro
    A gente tá na merda pq convivemos com pessoas assim nessa polícia.

    COLEGA, DEIXA DE SER BABACA CARA, TUDO PODEMOS DENTRO DOS PRECEITOS LEGAIS DAS LEIS, DESDE QUE O SEU COMANDANTE, DIRETOR TE CAPACITA PARA TAL, QUANTOS CARCEREIROS TOCAM CARTÓRIOS E ASSINAM COMO ESCRIVÃO, TEM DÓ VAI, SEJA INTELIGENTE COLEGA, PESQUISA UM POUQUINHO MAIS. EU DUVIDO QUE VC DESCUMPRE UMA ORDEM DESSA DO DELEGADO RESPONSÁVEL , DUVIDO E Ó DÓ TÁ?
    TENTA DESCUMPRIR COLEGA, PARA VC SENTIR O TAMANHO DA NABA, CADA COISA.

  25. Os crimes que transformaram mães em ativistas contra a violência policial
    Divulgação
    Dona de casa Débora Silva soube de morte do filho pelo rádio, em 2006
    Dona de casa Débora Silva soube de morte do filho pelo rádio, em 2006
    LAIS MODELLI
    DA BBC BRASIL

    08/05/2016 11h08
    Compartilhar289
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    Na noite de 17 de maio de 2006, a aposentada Vera Lúcia Freitas estava em casa com o marido, na periferia de São Vicente (SP), na Baixada Santista, quando ouviu disparos de armas de fogo.

    A alguns quarteirões dali, o filho Matheus Andrade de Freitas, 21 anos, deveria estar em aula. Naquele dia, porém, a escola suspendera atividades após boatos sobre um toque de recolher que deveria ser seguido em todo o Estado de São Paulo.

    Leia também: ‘Se não tivesse parado para filmar, acho que teria morrido’, diz autor de vídeo de queda de ciclovia
    Na volta para casa, Matheus e amigos pararam em uma pizzaria do bairro, um dos poucos lugares abertos naquela noite.

    “Quem estava na pizzaria e conseguiu fugir contou que primeiro passou um carro escuro, de cor difícil de ser definida à noite”, conta Vera. Descrições daquele tipo de carro apareceriam em outras histórias de crimes naquela semana.

    “Em seguida surgiram duas motos, com dois homens encapuzados em cada uma, atirando. Primeiro dispararam à queima-roupa no amigo do meu filho, Ricardo. Começou uma correria, as pessoas fugiram para o morro, onde termina o bairro.”

    Ao escutar a confusão, o marido de Vera correu pela rua em busca do filho. “Duas quadras adiante, estava o Ricardo agonizando no chão, com vários tiros pelo corpo”. Na esquina, o pai avistou o corpo de Matheus. “Ele estava no chão, com três balas entre a cabeça e o pescoço”, conta.

    “Meu marido entrou em desespero e colocou o Matheus nas costas, mas ele já estava morto. Nesse momento, chegou a polícia, que não fez nada para ajudar e nem foi atrás de quem havia atirado. Deduzimos que, pelo fato dos policiais terem chegado tão rápido ao local, eles já estavam ali, somente esperando as coisas acontecerem.”

    Divulgação
    Vera Lúcia Freitas e o marido, João Correia de Freitas, em ato na Praça da Sé, em São Paulo, em 2015
    Vera Lúcia Freitas e o marido, João Correia de Freitas, em ato na Praça da Sé, em São Paulo, em 2015
    O marido de Vera, então, levou o filho para a Santa Casa de Santos. “O hospital estava cheio, de corpos e de policiais, que foram para lá em vez de irem atrás dos assassinos. Uma enfermeira estava gritando com os policiais: ‘Parem de matar e trazer para cá, a gente já não aguenta mais'”, relembra.

    MORTE PELO RÁDIO

    Na noite do Dia das Mães daquele 2006, o gari Edson Rogério Silva dos Santos, 29 anos, havia passado na casa da mãe, a dona de casa Débora Maira da Silva, para buscar um remédio.

    Por causa do toque de recolher, não havia farmácias abertas na região. No dia seguinte, Débora soube, escutando o rádio, que tinha havido uma chacina naquela noite, com 16 pessoas assassinadas.

    O nome de Edson estava na relação de mortos informada naquele noticiário de rádio. O rapaz tinha sido abordado às 23h30, na volta para casa, no morro da Nova Cintra, periferia de Santos, por homens encapuzados que o mataram com um tiro no coração e dois no pulmão.

    Com o crime, Débora entrou em depressão e foi internada. No hospital, conta ter visto o filho. “Ali, ele me deu uma tarefa: seguir meu caminho e não abaixar a cabeça para o Estado.”

    Ao receber alta, Débora resolveu procurar mães que tiveram filhos assassinados naquela semana de maio.

    O MÊS QUE NÃO TERMINOU

    A onda de assassinatos ocorridos entre os dias 12 e 16 de maio de 2006 ficou conhecida como os “crimes de maio”.

    Tudo começou no dia 11, quando a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que iria transfer 765 presos para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, de segurança máxima.

    Leia também: Como um celular pode esclarecer o misterioso desaparecimento em alto-mar de 2 adolescentes na Flórida
    Segundo a secretaria, a medida visava combater organizações criminosas que estariam planejando rebeliões nas cadeias paulistas para o Dia das Mães daquele ano.

    Os primeiros crimes ocorreram no dia 12, quando Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, considerado pela polícia o líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido para o sistema de segurança máxima.

    Naquela noite, integrantes do PCC atacaram delegacias, membros da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana, iniciando uma das maiores ofensivas da história contra as forças da segurança pública paulista.

    Getty images
    Grupo de policiais civis de guarda após ataque a base policial em São Paulo em maio de 2006
    Grupo de policiais civis de guarda após ataque a base policial em São Paulo em maio de 2006
    Nos dias seguintes, pessoas civis, ligadas ao crime ou não, com passagem ou não pela polícia, começaram a morrer assassinadas.

    Para intensificar o terror daqueles dias, mais de 90 veículos foram incendiados e houve uma série de boatos sobre toques de recolher em todo o Estado, além de uma ameaça de bomba no aeroporto de Guarulhos.

    De acordo com números da Secretaria de Segurança Pública, 493 pessoas, sendo 450 civis e 43 agentes públicos, morreram por arma de fogo naquela semana em São Paulo, uma média de 30 mortes por dia.

    Um estudo de 2009 da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), dirigido pelo professor Ignacio Cano, apontou que o Dia das Mães de 2006 foi a data mais crítica: 107 pessoas foram mortas, sendo que, para cada agente policial morto, houve dez civis assassinados.

    O relatório “São Paulo sob ataque”, de maio de 2011, realizado pela ONG Justiça Global e pela Clínica Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Harvard, apontou que 122 pessoas foram mortas apenas naquela semana, e apontou indícios da ação de grupos de extermínio.

    O governo de São Paulo diz que todos os casos foram investigados com rigor pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar, e que denúncias de eventuais crimes cometidos por policiais também foram apuradas.

    MÃES EM LUTA

    A primeira mãe que Débora procurou foi Ednalva Santos, mãe do balconista Marcos Rebello Filho, 26 anos, morto na saída de uma lan house em Santos, com nove tiros à queima-roupa, sendo três na cabeça. Mais uma vez, os assassinos foram homens encapuzados.

    Juntas, foram até a casa de Vera. Lá, conheceram uma quarta mãe, a cabeleireira Vera Lúcia dos Santos, que havia perdido a filha, Ana Paula dos Santos, 20 anos, naquela mesma semana.

    A mulher e o marido haviam saído de casa à noite para comprar leite para a filha. À porta de uma padaria, foram abordados por homens encapuzados em um carro escuro, que atiraram contra o casal.

    Ana Paula, que estava grávida e teria o filho no dia seguinte, foi alvejada por um tiro na barriga e outro na cabeça.

    A união dessas quatro mulheres originou o movimento social Mães de Maio, liderado por Débora.

    Divulgação
    Integrantes do Mães de Maio em ato na capital paulista no ano passado
    Integrantes do Mães de Maio em ato na capital paulista no ano passado
    “Percebemos que não havia interesse em solucionar os crimes em Santos. Então subimos para São Paulo com dois endereços: o do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) e o da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, que pegamos em um jornal”, diz Débora.

    EM BUSCA DE JUSTIÇA

    A ativista Vera conta que começou sua própria investigação quando pediu à Justiça para ver os processos de Matheus e Ricardo.

    “No processo do Ricardo estava o atestado toxicológico, confirmando que ele não tinha nada no sangue, mas no do meu filho não havia isso. Comecei a ler as alegações do delegado. Ele pedia o arquivamento dos processos e afirmava que o crime poderia ter sido em razão de dívidas de droga e que a morte dos meninos era ‘queima de arquivo’. Estavam criminalizando os dois.”

    Vera, então, conseguiu o resultado do exame toxicológico de Matheus, que confirmava não haver substância tóxica no sangue dele.

    Ricardo Noronha, 17 anos, que jogava futebol, havia sido convocado para jogar profissionalmente no Santos Futebol Clube dias antes de morrer. “Mesmo assim, o parecer não foi alterado e os dois processos foram arquivados”, conta.

    Em 2016, ano em que completa dez anos, o grupo entrou para a Rede Internacional de Mães e Familiares de Vítimas do Estado, gerida pela Anistia Internacional.

    “Nosso nome é para lembrar que não temos o direito de comemorar o Dia das Mães porque nos falta um filho”, explica Débora. Algumas mães do movimento morreram nos últimos anos e nenhum dos crimes foi resolvido.

    Para Vera, cada ano que passa e nada é feito, as coisas ficam mais complicadas. “Eu, como mãe, tenho uma sensação horrível”, desabafa.

    “Às vezes eu não sei como tenho aguentado tantos anos. Essa dor não passa. É uma falta, uma saudade. Desde que o Matheus morreu, é muito difícil caminhar pelo bairro. Fico vendo ele voltando da escola, com o uniforme, segurando a mochila.”

    E chora. “A gente pode ter dez, vinte filhos, mas cada um tem o seu espaço. Me levaram um pedaço que não tem como repor. Essa dor só piora com a injustiça desses dez anos.”

    OUTRO LADO

    A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que as mortes ocorridas em maio de 2006 “foram investigadas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM”.

    “As investigações foram acompanhadas pelo Ministério Público e relatadas à Justiça. Todas as ocorrências de morte foram apuradas, à época, com rigor, assim como as denúncias de eventuais homicídios que poderiam ter policiais como autores”, afirmou a pasta.

    Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de São Paulo não respondeu.

  26. Após dez anos dos ataques ao Estado de SP o PCC poderá em breve ver seu pupilo, que atua como secretário em SP, assumindo o ministério da justiça. Enquanto isso, nossos delegados de polícia estão muito satisfeitos com o misero GAT e o título de vossa excelência!

  27. O que que o agente de tele ta fazendo dirigindo vtr, e carcereiro é pra cárcere, ou seja, dois desviados de função. Quem é o responsável por esta morte, com a palavra suas excremências, ops, excelências.

  28. POLÍCIA….QUAL…há muito acabaram, esqueceram de se enterrar. Uma corrupta, a outra Burra e assassina. E as duas brigam entre si. JUMENTOS! e assim um deputadinho qualquer ( ganhando mais de 1 milhão por mês) vai fazendo suas leis, Acordem trouxas ignorantes que só pensam em matar e acharcar…. ..e parabéns aí Dr. Guerra, pelo blog, pela luta, e pela garra. Tudo que te tiraram receberá em dobro pela garra que tem, e porque Deus é Pai! Dinheiro foda-se, tua dignidade terá de volta merecidamente, isso não há dinheiro que pague!!!! abs.

  29. Alckimista disse:

    08/05/2016 ÀS 6:12….

    Grata “surpresa” em deparar-me, esta semana passada, com a propaganda eleitoral do “seríssimo” Celso Russomano e o candidato ao Legislativo referido na postagem.
    Estando bom para ambas as parte (Russomano e o tal do candidato de Embu), então…

  30. Desculpe, não sabia que o colega falecido era Agente telecomunicações. Lamentável, morreu em desvio de sua função. Que Deus o tenha.

  31. A escolta de presos é única dos carcereiros!

    Investigador está desobrigado dessa função.

  32. Esse Denis – Agente Policial ou é muito ingênuo ou é lunatico mesmo e fumou cola.

    INVEJA de investigadô da puliça civil???? Se ta ficando louco rapá? EU quero é distancia desse povinho. Eu tenho inveja é da gloriosa POLÍCIA FEDERAL, esta sim é a ELITE DA ELITE das forças de seguranças brasileiras, voces que são burros ignorantes e que não deram nada na vida, que pra não morrer de fome entraram na “puliça civil”. Bom! melhor do que ser motorista de onibus né? KKKKKKKKKKKK

  33. gloriosa policia federal, para de assistir a globo, em sao paulo policial esta levando tiro de fuzil, e o brasil nao fabrica.

  34. Senhores

    Comentarei algo, pode ser que ocorram interpretações diversas, mas correrei o risco…
    Todo funcionario em desvio de função é conivente, pois o superior hierárquico diante da recusa, vem com a mesma cantilena utilizada por anos e anos, ” OLHA, VOCE NÃO ACEITA O DESVIO, TUDO BEM, ENTENDO E É DIREITO SEU. MAS VAGA PARA A SUA CARREIRA, EU TENHO, MAS NA CASA DO CARAL…” O funcionario pensa na distância, o possível “bico” que vai para o espaço, a diminuição do tempo de repouso em virtude da distancia, o gasto maior com transporte e acaba se submetendo.
    Como somos Policiais Civis do Estado de São Paulo, não cola o argumento que prestei concurso para o departamento tal ou a cidade tal, vai ao sabor da administração o local de atividade.
    Há dois caminhos e cada um escolhe o que melhor lhe apraz….

    é o que penso

    C.A.

  35. Esse com certeza é o pior secretário que o PSDB nomeou em seus 21 anos de governo do Estado de São Paulo. Vai embora sem ter feito nada pelos policiais civis. Não conseguiu aumento obrigatório pela constituição que é a reposição da inflação (estamos há 2 anos sem aumento), não fez a reestruturação dos cargos da Polícia Civil, não conseguiu que o governo cumpra com a integralidade e paridade garantida pela Lei Federal 144/14 quando o policial se aposenta, não conseguiu com que o governo revisse a absurda regressão de classe quando o policial civil se aposenta. Em suma não fez nada, nada que favorecesse o policial civil.

  36. a portaria DGP 30…. derruba todas as dúvidas…esqueceram se se dela ??? colegas !!!

    este acidente esta coberto pela portaria DGP 30………

  37. Edital Agente Policial

    IV – DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO 1. São condições para o provimento do cargo: 1.1. ser brasileiro; 1.2. ter no mínimo 18 anos de idade; 1.3. não registrar antecedentes criminais; 1.4. estar no gozo dos direitos políticos; 1.5. estar em dia com o serviço militar; 1.6. ter capacidade física e mental para o exercício do cargo; 1.7. ter conduta irrepreensível na vida pública e privada; 1.8. ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “D”, no mínimo; 1.9. ter sido aprovado no Concurso, observado o número de vagas colocadas à disposição; 1.10. ser portador de certificado de conclusão de nível fundamental expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado; e 1.11. ter conhecimento prático em digitação
    http://www.vunesp.com.br/viewer/visualiza.html?file=/pcsp1205/edital_pcsp1205.pdf

  38. Edital Agente Policial

    IV – DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO …..1.10. ser portador de certificado de conclusão de nível fundamental expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado……
    .
    .
    .
    ..

    Nível fundamental pra motorista? Não tinha passado pra médio?
    Humm, e ainda querem ganhar salário universitário….
    Ai não.

  39. Edital Agente Telecomunicações Policial

    V – DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO
    1. São condições para o provimento do cargo:
    1.1 ter sido CLASSIFICADO no concurso;
    1.2 ser brasileiro;
    1.3 ter no mínimo 18 anos de idade;
    1.4 não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o cargo;
    1.5 estar no gozo dos direitos políticos;
    1.6 ser portador de certificado de conclusão de ensino médio expedido por escola
    oficial ou reconhecida e devidamente registrado, nos termos da Lei 9.394/96, que
    estabelece as diretrizes e bases da educação nacional;
    1.7 estar em dia com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino);
    1.8 ter capacidade física e mental para o exercício da função;
    1.9 ter conduta irrepreensível na vida pública e privada;
    1.10 ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no
    mínimo.
    http://jcconcursos.uol.com.br/arquivos/pdf/SP_Policia_Civil_agente_de_telec_1597.pdf

  40. Maioria dos agentes e carcereiros desviados de suas funções solicitaram o desvio.
    Não adianta argumentarem que não.
    Carcereiro que não quer desvio vai pra tranca. Agente Pol que nãoa ceita desvio vai pra motorista ou porteiro.
    É a realidade.

  41. Maioria dos agentes e carcereiros desviados de suas funções solicitaram o desvio.
    Não adianta argumentarem que não.
    Carcereiro que não quer desvio vai pra tranca. Agente Pol que nãoa ceita desvio vai pra motorista ou porteiro.
    É a realidade.

  42. DESCONHEÇO ALGUÉM QUE GANHOU NA JUSTIÇA ALGUM PROCESSO DE DESVIO DE FUNÇÃO APOS A EDIÇÃO DA PORTARIA DGP 30.

    DESCONHEÇO TAMBÉM ALGUÉM QUE SE SAIU BEM AO DESCUMPRIR TAL PORTARIA.

    GOSTANDO OU NÃO, LEI FOI FEITA PARA SEREM CUMPRIDAS E NÃO DISCUTIDAS, E LOCAL DE CHORADEIRAS É NO PÉ DO PAU DA BANDEIRA.

    CUMPRE-SE, A PORTARIA DGP 30 E SERÁS FELIZES, NÃO ARRUMA BONDE, DENTRE OUTRAS TÁ. HEHEHEHEHEHEHE

  43. JACARÉ SEM DENTE
    O rabudo! Investigador está desobrigado de escoltas.
    Vai abanar esse rabo pra lá.

  44. Os carcereiros e agentes estão desviados porque querem. Não venham com essa ladainha de que não tem mais cadeia, ou que o agente é polícia também, que aqui não cola não.
    Por mim voltem todos pra tranca, e os motoristas voltem a dirigir e cuidar da manutenção e abastecimento das VTRs. O certo era o investigador nem ter que se preocupar com abastecimento, pra isso tem o agente policial.

  45. Balbino para de mimimimi, responde as perguntas acima se for capaz dentro da diplomacia.

    Acaso esse seu nome tem alguma coisa relacionado a macacos, pois esse naike é bem familiar hem?

  46. babuíno
    substantivo masculino
    mastzoo design. comum a várias spp. de macacos africanos do gên. Papio, da fam. dos cercopitecídeos, que se caracterizam pelo focinho longo e por viverem em bandos de até centenas de indivíduos.

  47. Carcereiros e agentes motoristas que estão em desvio é porque querem.
    A administração não os convida, são eles mesmos que se convidam pra exercer a função alheia.
    Por mim todos voltavam pra tranca e os motoristas voltariam pra direção das viaturas e abastecimento das mesmas.
    Por diversas vezes ao pegar a viatura, notei que não havia combustível o suficiente. Se os motoristas estivessem na sua devida função, isso não ocorreria, as viaturas estariam limpas, calibradas e abastecidas, prontas pro trabalho policial do investigador que precisa cumprir suas OS.

  48. DELEGADO GERAL : DR. DOMINGOS
    DEIC: DR: GUIDICE
    DECAP PERMANECE
    DPPC:
    DEIC: DR RUI EM UM NOS DOIS

  49. Esse Balbino tá aqui para fazer intriga, nem policia deve ser. Se for é apenas mais um idiota.

  50. BASTOU O SSP SER COTADO PARA ASSUMIR O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA QUE JÁ COMEÇARAM AS DENÚNCIAS PARA TENTAR BARRÁ-LO…

    TOMARA QUE NÃO SE CONCRETIZEM ESSAS TENTATIVAS DE DERRUBAR O SSP ANTES MESMO DELE ASSUMIR O CARGO DE MINISTRO.
    TODOS NÓS POLICIAIS CIVIS, SABEMOS QUE É MUITO IMPORTANTE QUE O SENHOR SECRETÁRIO DEIXE A PASTA.
    ASSIM, COM A SAÍDA DELE, MUDA TODA A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL E QUEM SABE, JÁ QUE A ESERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E GRAÇAS A DEUS NEM MINHA MULHER E NEM MINHA SOGRA SE CHAMAM “ESPERANÇA”, HAJA UMA MELHORA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    PRINCIPALMENTE OS POLICIAIS DO DECAP QUE NÃO AGUENTAM MAIS ESSAS “FAMIGERADAS OPERAÇÕES SEGURA CADEIRA” COM EXIGÊNCIA DE FLAGRANTES.
    COBRANÇA E PRESSÃO!
    ESTAMOS TOTALMENTE SEM RUMO E A INVESTIGAÇÃO PROPRIAMENTE DITA, PERDEU O FOCO.
    JÁ NÃO BASTASSEM A FALTA DE FUNCIONÁRIOS E O DESVIO DE FUNÇÃO, AINDA MAIS ESSA!
    DEIXEM O HOMEM ASSUMIR, PELO AMOR DE DEUS!!!

  51. Portaria: ato administrativo que é dotado de presunção de legitimidade, imperatividade e autoexecutoriedade.
    Foi contestado? Foi revisto? Foi anulado?
    As famílias, todas elas, podem cobrar indenização. Se o Estado cobrar a viatura, poderão contestar o teor da Portaria.

  52. Balbino,

    kkkkkkkkkkkkkk você é mesmo irônico. Eu como carcereiro, adoraria que todos os carcereiros voltassem para tranca. Mas digo todos, sem exceção. Porque aí teríamos uma escala do tipo, um dia de trabalho por 60 de descanso.kkkkkkkkkk

  53. Sem contar que fecháriamos diversas delegacias por falta de investigador. Melhor exemplificando: trabalho em uma delegacia com quatro equipes, sendo que dos oito policiais operacionais que as compõe, somente dois são investigadores, os demais são agentes e carcereiros. Diga-se de passagem essa delegacia ficou em primeiro lugar no ranking do decap em atos de Polícia Judiciária, do tipo esclarecimento, pedidos de prisão em flagrante e temporárias. Portanto meu caro amigo, tem alguma coisa errada não tem?

  54. Todos sabem que o Michel Temer e o Alexandre de Moraes são amigos de longa data, e este, é mais cotado para o Ministério da Justiça. O bom que ele vai pra Brasília, o chuchu vai nomear outro secretário, a DGP vai fazer o baile das cadeiras e assim caminha São Paulo.

  55. Novo secretário será Marcio Fernando Elias Rosa, detesta polícia e ex-chefe do Ministério Público de São Paulo.
    Nome mais cotado para DG é o Dr Sábados, irmão do Caetano

  56. ÉPOCA – Há rumores de que o senhor irá para a Secretaria de Segurança Pública caso o Alexandre de Moraes se torne ministro…
    Elias Rosa – Não ouvi isso ainda. Falando sério, não tem mesmo. Esse é um filme que já vi acontecer, inclusive com o Fernando Grella. Mas, enquanto procurador-geral, ninguém te aborda, até porque se trata de um cargo muito importante na estrutura política. Na saída, só se faz a abordagem se tiver necessidade. E se criar uma relação de confiança, que hoje não existe. Nem tenho perspectivas de que isso que possa acontecer.

    ÉPOCA – Se fosse convidado, o senhor aceitaria?
    Elias Rosa – Não sei. Primeiro, teria que me envolver em razão do projeto. Porque quis ser procurador-geral? Tinha muito claro isso há quatro anos. Era para poder criar a promotoria de violência doméstica, a campanha sobre intolerância, um MP social.

    ÉPOCA – E qual é seu grande objetivo agora?
    Elias Rosa – Quero voltar para a minha procuradoria de direitos difusos. Também dei aula a vida toda. Talvez volte para o magistério. Fiquei quatro anos como sub do Fernando Grella, e depois quatro anos como procurador-geral, então são oito anos na procuradoria. Preciso descansar..
    .
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/05/marcio-elias-rosa-o-poder-judiciario-e-o-unico-que-nos-resta.html

  57. Balbino disse:
    08/05/2016 ÀS 19:20
    A escolta de presos é única dos carcereiros!

    Investigador está desobrigado dessa função.

    MMMMM

    BALBINO !!!!!! ja ouviu falar da portaria 30 da DGP ???
    se não …. então leia …depois disto podera comentar com mais inteligencia.

  58. SR BALBINO- leia a portaria … e deixe de falar besteira.

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012
    Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais.

    O Delegado Geral de Polícia, Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;

    Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil, em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º, Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista), exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que, muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de continuidade;

    Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento, ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o desempenho de atividades;

    Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas as carreiras;

    Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art. 301 do Código de Processo Penal);

    Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p” e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras policiais da Polícia Civil:

    a) portar arma, distintivo e algemas;

    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público em geral, pessoalmente ou por telefone;

    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;

    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;

    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;

    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;

    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;

    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de polícia judiciária;

    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia Civil.

    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    10 – São Paulo, 122 (216) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I quinta-feira, 15 de novembro de 2012

  59. Por tristeza de muitos a era dos promotores secretarios de segurança acabou, somente se for aposentado,conforme decisão do stf.

  60. JOSE disse:
    09/05/2016 ÀS 11:21
    a portaria dgp 30, nao pode estar acima do ctb,

    mmmmmmmmmmmmmmmmm

    a portaria 30 da DGP . é autorizada pelo governo do estado de são paulo….
    ja vigora a quase 04 anos… qualquer portaria é da competência do DGP…é êle quem manda…
    ou o sr acha que o governador não sabe dela ???
    tente não acata la para ver o tamanho da PICONA que o sr vai entrar …

    alias, eu nunca vi algum policial civil com coragem e saco roxo para contesta la ….

    se existe esta portaria , a mesma tera que ser cumprida , a não ser que a mesma seja revogada….

    Portanto SR jOSE, . o sr vai ter que engulir a portaria DGP 30….

    E O MAIS IMPORTANTE DISSO : VAI TER QUE CUMPRI LA , CONCORDE OU NÃO……..

  61. Escolta de presos é função do INVESTIGADOR DE POLÍCIA!! Não é do carcereiro! Os carcereiros estão fazendo escoltas e livrando a cara pros investigadores poderem tomar bastante café e jogando conversa fora.

    O trabalho do carcereiro é INTRA UNIDADES PRISIONAIS da Polícia Civil, portanto, não é obrigação do carcereiro sair do SEU LOCAL DE TRABALHO (CADEIA) para escoltar presos para fora.

    Mas por que os carcereiros fazem essas escoltas, então?? Eu respondo: Os integrantes da carreira de carcereiro sempre enfrentaram qualquer tipo de trabalho, e não seria uma simples escolta que faria agora os carcereiros se acovardarem de realizá-las, até porque, eles estão ajudando essa Polícia Civil a não parar não é de hoje.

    Parabéns, carcereiros!! Vocês são um exemplo de funcionários policiais, que mesmo sendo criticados por quem deveria realizar essas escoltas (investigador), vocês continuam firmes fazendo o trabalho DOS OUTROS, ajudando a nossa instituição a não parar.

    Por isso os carcereiros deveriam conquistar alguma coisa pra carreira, que no meu entender, deveriam ganhar uma nova carreira, a de AGENTE DE POLÍCIA.

  62. JACARÉ SEM DENTE disse:
    08/05/2016 ÀS 14:24
    UMA ORDEM PARA SER CUMPRIDA, PRIMEIRAMENTE ELA PRECISA SER LEGAL, ESTANDO DENTRO DAS PRERROGATIVAS LEGAIS, ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, INDEPENDENTE DE QUEM O EMANOU ESSA ORDEM.

    O que vc disse pm?
    Ordem absurda não se cumpre?

  63. Pm não tem caráter em se manifestar sobre o cumprimento ou não de uma ordem!

  64. E aí correpm, deputados Telhada e Olímpio, estamos aguardando uma resposta referente a essa atitude dos policiais da rota.
    Vocês oficiais que acompanham as postagens aqui do Flit irão se acovardarem com o silêncio?

  65. Escutei de fontes quentes que os carcereiros, agentes policiais e agentes de tele,vao passar para agentes de policia,uma nova carreira que será hierarquicamente superior a dos investigadores e escrivaes de policia. Agora os agentes serao chefes dos investigadores.
    OBS os agentes de policia vao ser elevados a nivel superior ganhando 30% acima dos investigadores.
    Parabens aos agentes de policia.

  66. até que emfim vejo uma noticia boa. ganhar 30% a mais que os tiras é uma boa..

    agora sobre ser superior aos tiras , isso não me atinge,

    Pois ja mando em um tira carça branca. ele é meu auxiliar.na minha barca quem manda sou eu …kikikikiki…

    e lógicamente com a concordancia do chefão geral….kikikiki…

  67. Cadê o Reajuste Salarial ???????????

    Tanto blá blá blá o que vale é REAJUSTE e não bônus !!!!

  68. quando for aprovado o projeto dos carcereiros virarem agentes de policia com nível superior , eu vou exigir
    que o meu auxiliar ( tira carça branca ) me chame de chefe.

  69. Ao colega CARCEREIRO COD 39!

    Comentários desse tipo não nos trazem nada, seja você um carcereiro ou mesmo de outra carreira (investigador, agente etc), na intenção de formalizar desunião entre as carreiras policiais civis.

    Já estamos na merda, a unica coisa que nos resta é nos unir e tentar, ao menos, melhorar as coisas pra todos nós.

    Fica a dica!

  70. colega meu mandou esse video por email dizendo ‘olha o nível da PM brasileira’. Eu respondi ‘que nível seu mané? A PM nunca teve nível. Esses zé ruelas não sabem nem a tabuada do 2. Por isso só fazem merda o dia todo. KKKKKKKKKK

  71. devemos respeitar todos os policiais, porque sao os policiais mais humildes, que salvam e protegem a vida de terceiros, que em muitas vezes sacrifica a sua.

  72. Carlos,

    na crise atual, voce acreditou que haver reajuste de 30%, se somar quem vai virar agente de policia nao chega a 7 mil policiais…..

  73. E POR ISSO QUE ESTAMOS NA MERDA AQUI SO TEM LOQUE RETARDADO LOUCO E CORRUPTOS INFILTRADOS, RECOLHAS E LOQUE QUE FOI PARA RUA E FICA PAGANDO DE GATÃO

    POR ISSO UMA EMPRESA PRIVADA FUNCIONA E AQUI ESTAMOS PASSANDO FOME E SO VAMOS SER ALGUEM SE OU FAZER BICO OU ROUBAR OU CORRER COM LADRÃO

    O ADMINSTRADOR DO GRUPO DEVE SER VARIOS POR ISSO TEM VARIAS OPNIÃO

    JA VIROU EMPRESA ESSE BLOG

    JA TEM OS EMAILS CONFIDENCIAIS, JA TEM FORMA DE FILTRARO O QUE PODE OU NÃO SER ESCRITO,

    E ESTA CVERTO
    POIS ISSO AQUI SO SERVE PARA FUDER A POLCIIA

  74. Papo quente no palácio!
    governador disse que vai pagar 30% a mais para os agentes de polícia (carcepa agetel agepol )
    Vai ficar assim:
    TIRA salario base 3 cl 1.800,00
    Agentes Salario base 3 cl 2.800.00
    Parabéns aos agentes.
    OBS Fora o salário vao ser chefes dos tiras e escribas.
    Papo quentissimo no palacio dos bandeirantes

  75. (risos),
    Filho, joga fora o “baguio” que vc fumou, tá mofado!
    HAHAAHAH

    C.A.

  76. Já que estão publicando todo tipo de lixo nesse blog....bico dos colegas agora é assim: dois escrivães , um tira e um papi disse:

  77. Friday , 06 de may de 2016
    Procurador-Geral de Justiça recebe visita da Associação dos Delegados de Polícia
    Encontro serviu para estreitar relações institucionais entre MP e entidade

    Procurador-Geral de Justiça recebe visita da Associação dos Delegados de PolíciaO Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, recebeu, na tarde desta quarta-feira (04/05), a visita de diretores da Associação Paulista de Delegados de Polícia.

    Do encontro participaram a Presidente daquela entidade de classe, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro; o Secretário Geral André Ricardo Hauy; o Tesoureiro Geral Stefan Uszkurat, e o Diretor Jurídico e de Prerrogativas suplente, Cleber Pinha Alonso. Pelo Ministério Público também participou o Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Luiz Sarrubbo.

    Na reunião, os diretores da Associação dos Delegados cumprimentaram o Procurador-Geral de Justiça pela assunção ao cargo, desejando êxito na gestão, e manifestaram a disposição da entidade de estreitamento das relações institucionais e de colaboração com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

    Núcleo de Comunicação Social
    Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
    comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095

  78. Já li post bobo mais este cara o CARLOS NADER disse:09/05/2016 ÀS 17:35 superou a todos, ganhou medalha de ouro, no quesito post babaca
    Sabe nada inocente, a sua fonte quentíssima e o zap zap da vizinha, do colega, do chegado, do primo do manobrista do palácio dos bandeirantes, que consta que o cego viu, o mudo falando com o surdo que ouviu esta estorinha da carochinha.
    Vá ser amigo do zorro lá na casa do baralho.

  79. Primeiro foi aquela cana de campinas com apreensão dos R$ 470.000,00 na casa de um tira, hoje a prisão de um escrivão de Taboão da Serra suspeito de execultar um PM. O negócio tá vicando bom!

  80. Sera que no estado de 40 milhoes de habitantes somente promotor pode ser secretario de segurança ou somente o cargo tem competencia.
    O psdb amarrou com mp o cargo de ssp,

  81. VITÓRIA NA GUERRA! disse:
    09/05/2016 ÀS 13:23
    JACARÉ SEM DENTE disse:
    08/05/2016 ÀS 14:24
    UMA ORDEM PARA SER CUMPRIDA, PRIMEIRAMENTE ELA PRECISA SER LEGAL, ESTANDO DENTRO DAS PRERROGATIVAS LEGAIS, ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, INDEPENDENTE DE QUEM O EMANOU ESSA ORDEM.

    O que vc disse pm?
    Ordem absurda não se cumpre?

    VITÓRIA NA GUERRA! disse:
    09/05/2016 ÀS 13:25
    Pm não tem caráter em se manifestar sobre o cumprimento ou não de uma ordem!

    EU DESCREVI QUE ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, E REAFIRMO ISSO COLEGA, SE VC QUISER PERGUNTA AOS DEMAIS SE O QUE DESCREVI TEM ALGUMA MENTIRA.
    QUANDO EU DESCREVI QUE ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, EU AFIRMEI ISSO NA PRERROGATIVA DE UM PROFISSIONAL ÍNTEGRO, E NÃO BANDIDO COMO VC DEMONSTROU ACIMA, UMA VEZ QUE NUNCA COMPACTUEI COM COISAS ERRADAS, E O QUE VC DEMONSTROU ACIMA PARA TENTAR ME DESQUALIFICAR SÓ MOSTROU O BABACA QUE É VC, POIS ESSA CENA JÁ FOI TÓPICO AQUI NESSE ESPAÇO, ONDE NA OCASIÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONFIRMAR NAQUELA ÉPOCA O QUE ESTOU DEFENDENDO AGORA OK PERIQUITO CHEIRADOR.

  82. O Brasil ta do jeito que ta tambem por causa de muitos de voces que não se comportam com dignidade dentro da instituição policial. Os tiras CORRUPTOS de merda que recebem arrego de boca de fumo de bingo de jogo do bicho de casa de prostituição de clinica de aborto de desmanche ilegal ou do trafico de drogas não tem MORAL pra questionar um governo corrupto. Os corruptos da policia tambem tem culpa no cartorio e por isso o pais ta a merda que ta. E voces PULIÇA civis e militares são tão BURROS que a arma que voces vendem pro trafico é a mesma que MATA voces nas ruas em assalto a banco e assalto a transportadora. O pior do Brasil é seu proprio povo. Um povo SUJO tem mais é que viver na MERDA mesmo. Olhae o video que os gringo colocaram no ar falando das olimpiadas RJ 2016 e chamando o povo brasileiro de MERDA. Dizendo que a gente CAGA na propria agua que consome. E o pior é que eles tem razao

  83. Caracas você nem teve o minimo de competência para criar um nick original, Tired disse:10/05/2016 ÀS 3:30, não que eu o, Tired original, tenha a patente ou registro deste nick, mais utilizar um nick name que já é utilizado, e o pior com um comentário neste memso post já é demais.
    Eu já tive dificuldades, para não dizer problemas, com pessoas como você que no passado também utilizava o espaço do flit paralisante com o mesmo nick criando confusão.
    Fiz a mudança do nick CANSADO por TIRED que é cansado em inglês, e vem você “Tired disse:10/05/2016 ÀS 3:30”, com esta presepada, cara você já me deixou CANSADO/TIRED e de saco cheio logo cedo.

  84. Brigando por nick??? kakakakakakakakakakakakakazkakakakakakakakakzazazkakzkazkakzkakzkakzkakza
    Pode usar o meu aí para te deixar mais calmo!! khakahakhakahkahakahkahakhakahkahakha
    Ainda explicou o pq do nick!!!kaukauakuakuakuakaukaukauakuakuakua
    Meu dia começou bem engraçado!!!
    QQ coisa eu uso Anonimo em furia o Original ou Necrotira…kuakaukaukaua

  85. Anonimo em furia disse:10/05/2016 ÀS 10:30, sei que não é nada importante, agora imagina alguém tomando uma nota usando o seu nome, ou se fazendo se passar por você, ou até mesmo escrevendo m….dando a entender que é você, se você não se importa sorte sua, dá a entender que o que você escreve ou pensa não é nada de importante e não tem qualquer lastro, quando eu ler os seus nick vou pular e nem perder tempo de ler, pois já sei que é totalmente irrelevante, ok.

  86. Tired o original EU CONCORDO COM VC, E PROPONHO A OFERECER O MEU NIKE PARA ELE NÃO TE IMPORTUNÁ-LO MAIS.
    Tired falso, faça me um grande favor, muda o seu nike pois esse já tem dono, se vc quiser pode ficar com o meu, eu não ligo, agora se vc não quiser o meu, cria vergonha nessa cara e arruma um outro seu abestado, que tal esse: MONTE DE BOSTA

  87. Bom, fasendo juz ao post a imagem da semana é essa. A PM corrupta criminosa violenta e assassina do PSDB enforcando uma estudante MULHER que estava se manifestando contra a máfia da merenda do PSDB. Aquele gordo imbecil do datena fica falando que a PM é a malha protetora da sociedade. Malha protetora é o rabo gordo e sujo daquele imbecil. A PM é o braço armado do ESTADO contra o povo.

    EU APOIO A ONU (PELO FIM DA PM JÁ!)

  88. É Wesbley, essa pm é suja mesmo!
    A gente nunca sabe se repreendem infratores ou…

  89. Pq será que esse oficial também não enforca os pms da rota?

  90. Corregedoria da pm, eu sei que vcs acompanham cada poste aqui do flit e estou aguardando a resposta final das apurações desse fato onde os fudidões da rota aprontam a vontade.
    Também, por favor, nos esclareça refente as armas que foram roubadas da sede dessa instituição criminosa, na ocasião do furto dessas armas, a repórter Thais Nunes do SBT ficou do lado de fora do batalhão enquanto todos os oficiais se esconderam la dentro de apenas falaram que após o término das apurações dariam entrevista; sabemos que já está concluído e até uma arma já foi recuperada e esses oficiais covardes ainda se escondem.

  91. Tired o original…
    Essa é sua explicação e entendimento?
    Bom primeiramente já tomaram um J usando o meu nome… Foi resolvido.
    O resto de sua explicação é no minimo ilusória só para justificar a sua inconformação com quem está usando seu nick. Literalmente o q eu escrevo não é nada de importante em vossa cabeça q está tentando justificar o uso de seu nick por outro dando a entender q não faz sentido o q escrevo por gozar de algo tão fútil.
    O Sr. chega a comparar a tomar um J. Me desculpe mas sua interpretação foi apenas de sua cabeça pois uma coisa não tem nada de similar com a outra.
    Pode continuar se enganando para se sentir melhor, afinal essa é sua interpretação. No mais nunca pedi ou dei a entender que gostaria q vc lesse meus posts (conforme sua interpretação). Só um outro detalhe não se lê nick e sim seu comentário através do nick q é utilizado. Ficou nervoso pq eu literalmente caguei de rir quando vi sua inconformação com algo tão inútil? E ai vc me escreve essa baita groselha!? Faça o favor a si mesmo e não perda ou perda tempo com meus comentários e não com meu nick (de nickname no português apelido)kuakuakua.
    Em suma tudo isso que vc escreveu para mim ”…dá a entender que o que você escreve ou pensa não é nada de importante e não tem qualquer lastro,…”. Ok?

  92. Anonimo em furia, colega eu leio sempre os seus comentários, e digo que eles são bons, mas fiquei chateado vc tirar o colega Tired o original da forma que o fez, acredito que vc não foi muito educado e zeloso como sempre procura fazer nos seus comentários, acredito que o colega Tired o original é um assíduo frequentador nesse espaço, e realmente é muito chato ver alguém pular de para-quedas e começar a usar o mesmo nike que a mais de 04 anos vc usa, cara pense um pouco, porque o folgado não postou como bosta mole, merda seca, o cu da cobra, ou outro qualquer, não ele sem observar, gostou do nike do colega, e com a maior cara de pau, passa a usar, a vai para o inferno dar o cu para o capeta, ai aparece vc querendo ser moralista, e ainda tira o Tirede original, á vá…., vc pisou na bola legal ta, perdeu uma grande oportunidade de ficar no seu canto bem quieto, e não me venha com mimimimimi não viu, vc deveria é pedir desculpas para o colega.

  93. Legal! Agora que não temos, se é que algum dia tivemos, um secretário da segurança pública, como ficam as coisas para nós, reles escravos do governo? Alguém saberia me dizer quem será o próximo fanfarrão que irá formar mais alguns grupos de estudo e dizer que conversará com o governador sobre nossos suplícios? Estou curioso!

  94. O Jacaré, ja cansei de ver suas ”pérolas” e não falar nada, ler seu português esdruxulo e apenas rir internamente (pois aqui não é aula do Prof. Pascoal), porém pq que o Sr. veio dar Pitaco em algo que é direcionado? Parece-me que na verdade o Sr. foi um grande para quedas e ainda veio me ”aconselhar” ou como o Sr mesmo escreveu ”devia” pedir desculpas…
    Ora ora Sr. Jacaré, já vi, li e revi muitos de seus comentários ofensivos sem nem se quer manifestar-me aí vem vc querendo ser ”moralista e mediador” ao mesmo tempo.
    Está mais do q claro q tirei um sarro nervoso do colega, pois parece briga de criança e realmente é chato alguém usar seu nick, mas não é o fim, muito menos motivo para discussão. Até ele se ligou disso e respondeu à maneira dele.
    Tá querendo pagar de advogado do cara? De quebra ainda diz o que eu deveria fazer…
    Pelo amor de Deus. Agora faço das suas palavras as minhas ”… á vá…., vc pisou na bola legal ta, perdeu uma grande oportunidade de ficar no seu canto bem quieto, e não me venha com mimimimimi não viu, vc deveria é pedir desculpas para o colega.” Só que ao invés de ”para o colega” leia-se ”para mim”.
    Vc é que deveria ser mais zelosos em seus comentários, afinal sempre vejo o Sr. com desculpa e argumento para tudo e no mais minha resposta foi certeira e direcionada corretamente ao colega q de pronto já devolveu na mesma moeda (sendo um tanto grosseiro, mas sem ofender). Já cansei de ler e ver vc abaixar o nível mesmo, mas querer ser mediador e dar o seu pitaco com algo q não tem nada a ver com o Sr é o fim. E o melhor é da maneira q vc escreve, totalmente desrespeitoso e autoritário.
    Bom para não alongar esse ”testo”, conforme o Sr vive escrevendo, nesse espaço democrático, conforme o Sr tb vive escrevendo, peço encarecidamente que ignore meus comentários assim como ignoro os seus (apenas os leio mas não os critico, cada um sabe bem o q escreve).
    Advogar a causa alheia sempre causa danos colaterais, talvez o Sr ainda não tenha aprendido isto em sua vasta experiencia como Policial.
    Abraço Jacaré.

  95. Anonimo em furia, Caro colega, acaso eu usei alguma palavra ofensiva e desleal a sua pessoa?

    Acaso esse espaço é seu para proibir alguém de dar as suas opiniões colega?

    Acaso achaste ruim eu ter te mostrado que foste desleal e mal educado contra o colega?

    Já que o sr. me acusa de dar palpites em assuntos que em tese não seria meus, por que então fizeste o mesmo contra o colega que estava tratando de assunto contra outra pessoa que estaria usurpando do seu nike indevidamente, e vc meteu o seu bedelho em meu caro senhor.

                                                       OBS: Caro anonimo, se tivesse um pouquinho de educação e respeito com o colega, e com os demais leitores, não teria dado o trabalho de tornar te chamando de mal caráter em tentar justificar o injustificável ok senhor, e logo de início já teria pedido desculpas, ou se acovardasse fingindo que nem leu os comentários a seu respeito, quanto a dar risadas de mim, bobos são assim mesmo, dão  risadas por qualquer coisa,  agora quanto a minha postura referente a alguma pessoa neste espaço, justifico que apenas devolvi nos mesmos moldes aos quais me enviaram, acredito que, quem quer respeito, que os façam por merecerem, assim por diante em tudo ok senhor muitíssississississississimo mal educado.
    
  96. sinuziti

    Antes de duvidares de alguém (mesmo se “fizer um levantamento ref ao procurador”), abdiques do anonimato. Seria a primeira demonstração de bom começo (com credibilidade).

  97. Jacaré
    á vá…., vc pisou na bola legal ta, perdeu uma grande oportunidade de ficar no seu canto bem quieto, e não me venha com mimimimimi não viu, vc deveria é pedir desculpas para o colega.

    Como havia escrito, o sr meteu o bedelho onde não é chamado e depois ainda veio perguntar se eu achei ruim que vc fez algo em prol do colega.
    Véio toda hora vc vem com desculpazinha para tudo… Se acha um gênio interpretador de ”testo”.

    Foste desleal e mal educado…. Karaio vc tenta ser educado mas não consegue….

    Então meu caro senhor eu zoei o Tired assim até como ele já me aloprou uma vez, mas sempre na esportiva. Agora vem vc querendo ser papagaio de pirata, advogado, mediador, moderador e sei mais lá oq. Vc, DE NOVO, tentando se justificar apontando algo q o outro fez…

    Cara como vc consegue ser desse seu jeito?
    Concordo com vc em alguns de seus comentários e vejo outros em q vc realmente demonstra seu total ”anencefalismo” cronico gerando discórdias desnecessárias e agora não está sendo diferente, nunca dá o braço a torcer.

    Mesmo eu lhe demonstrando q poderia ter ido dormir sem ter q ler meu post, mas não o Sargentão pintudão combatente assíduo do crime tem q dar seu pitaco ignorante.

    Vc realmente me ofendeu, porém seu cérebro não o deixa acompanhar o q escrevem por aqui, então como eu escrevi anteriormente prefiro ignorá-lo.

    Pare de tentar ser culto escrevendo um português que vc não sabe utilizar, fica mais vergonhoso do que já é. Pare de tentar achar desculpa para tudo, seu cérebro não o permite.
    Vai brigar com o administrador do blog, com o Valdir e sei lá mais quem. É somente isso que seu cérebro o permite.
    Aliás sei q meu nick é um lixo, e escrito errado, mas aí vai uma dica para o sr… Jacaré apenas se come o RABO e sua única defesa são os dentes (q o sr já os tirou), logo fica assim… Comam meu rabo que sou banguelo e to fácil para ser aperitivo.

    Puta toda vez que leio seu post acho uma estupidez escrita ou proferida pelo sr…”meteu o seu bedelho em meu caro senhor.”. Vc consegue achar seu próprio erro nesta sentença? Justificar sua atitude comparando-se com o q ocorreu?
    Melhor para os dois: me ignore e faça como já faço com o senhor há tempos.

    Acredito que o PIOR de tudo é ver o Sr. tentar não ser ofensivo e acabar o sendo. Ofensivo com os colegas que diferem de sua opinião, ofensivo em tudo que vc tenta rebater e principalmente ofensivo com a língua portuguesa. Tenho pena de quem já passou por uma blitz que tivesse o sr. como responsável pela mesma e até mesmo de seus subalternos (se é que teve alguém).

    Acho que já basta de mimimi da minha parte, e saiba que poderia ter baixado o nível como vc sempre o faz, porém prefiro apenas demonstrar sua falta de preparo para conseguir conversar que nem gente, afinal vc fala querendo sempre apontando o dedo na cara dos outros. Sei q estudo não são todos que tem (basta ver o assassinato constante que o sr comete com a língua portuguesa), mas educação vem de berço Jacaré. Saiba usar as palavras, afinal elas são igual ao Álcool, antes de matar elas humilham.

Os comentários estão desativados.