O PT está morto, falta enterrar…Mais do que a corrupção, prepotência e incompetência política de Dilma implodiram o Partido dos Trabalhadores 52

JUÍZO PRÉVIO

Senado aprova processo de impeachment
e afasta Dilma Rousseff do cargo

12 de maio de 2016, 6h35 – CONJUR

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (12/5), por 55 votos a 22, a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).  Agora, a presidente Dilma será afastada temporariamente do cargo e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume a Presidência da República. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, ficará no comando do Senado para coordenar o julgamento do processo.

O afastamento da presidente dura até 180 dias, mas o Senado não precisa demorar os seis meses para tomar uma decisão. Se o impeachment não for julgado até lá, ela volta ao cargo e o processo continua.

Direito Financeiro levado a sério
Para o juiz e professor José Maurício
Conti, o afastamento de Dilma por
causa da acusação de ter cometido
dois crimes de responsabilidade
cujas condutas são diretamente
relacionadas ao Direito Financeiro
não deixa mais dúvidas de que o
orçamento é a lei mais importante
do país depois da Constituição, e
de que a Lei de Responsabilidade
Fiscal não admite violações.
Clique aqui para ler mais.

A maioria dos senadores aprovou o parecer feito por Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo na Comissão Especial do Impeachment no Senado. Segundo o documento, a presidente Dilma foi irresponsável na forma como executou a política fiscal, e há indícios suficientes do cometimento de crime de responsabilidade.

O relatório se refere aos mesmos crimes da denúncia: a assinatura de decretos suplementares ao orçamento sem autorização do Congresso e o atraso ao repasse de verbas aos bancos públicos, o que, segundo Anastasia, os transformou em credores do governo, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Antes de abrir para votação, às 6h30, presidente do Senado, Renan Calheiros, discursou sobre a necessidade de se aprovar uma reforma política para mitigar as crises no país.
Jefferson Rudy/Agência Senado

Os atos, entenderam os senadores que votaram a favor do parecer, ofenderam os artigos 85, inciso VI, e 167, inciso V da Constituição Federal, e os artigos 10, item 4, e 11, item 2, da Lei 1.079/1950. Teriam ofendido também os artigos 85, VI, e 11, item 3, da lei pela contratação ilegal de operações de crédito com instituição financeira controlada pela União.

Segundo o roteiro do impeachment, agora os trabalhos retornam à Comissão Especial do Senado, que notifica Dilma para que apresente a sua defesa. A presidente poderá não comparecer ou não responder às perguntas formuladas. Encerrando os trabalhos, a comissão faz uma segunda votação, admitindo ou não o parecer do relator sobre o mérito do pedido deimpeachment.

Depois, a comissão elabora um parecer sobre o mérito das acusações, e o documento é encaminhado para que o Plenário faça sua segunda manifestação no processo. Também por maioria simples, estando presentes pelo menos 41 senadores, o Senado decide sobre o parecer. Caso rejeite, o processo é arquivado e a presidente, reconduzida ao cargo. Caso aceite, inicia-se a terceira e última fase do processo: o julgamento.

Dilma será então notificada para que novamente apresente sua defesa. O presidente do STF marcará a data de julgamento. Nessa fase serão ouvidos mais uma vez a defesa e a acusação.

Segundo o Senado, encerrada a discussão, o presidente do STF anuncia a votação do impeachment, que deve ocorrer no painel eletrônico. Nessa última decisão, são necessários 54 votos favoráveis (dois terços da composição da Casa) para que a presidente perca o mandato definitivamente e tenha os direitos políticos suspensos por oito anos. Se oimpeachment não for aprovado, a presidente é reconduzida ao cargo.

Impedimento de vice é incógnita
O vice-presidente Michel Temer, que assumirá o comando do país, é também alvo de um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, que teve seu andamento ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio em abril. No entanto, advogados ouvidos pela ConJur divergem se tal processo terá continuidade com o afastamento de Dilma. Clique aqui para ler mais.

República dos bacharéis
Temer será o 22º presidente formado em Direito, do total de 41. Não à toa, o país ganhou o apelido de a “República dos Bacharéis” no início do século XX. Porém, ao contrário de ex-presidentes que se formaram em Direito, mas não trabalharam na área, como José Sarney e João Goulart, Temer possui longa experiência no ramo. Ele foi advogado e procurador do estado de São Paulo por mais de 20 anos antes de entrar de vez para a política. Além disso, deu aulas de Direito Constitucional e escreveu livros sobre o assunto. Cliqueaqui para ler mais.

Simpatizante do parlamentarismo
O vice-presidente Michel Temer se coloca como um defensor da Constituição, simpatizante do parlamentarismo, favorável à redução de impostos e contrário a medidas intervencionistas na economia e no Judiciário. Clique aqui para ler mais.

  1. Quem será o novo SSP ?
    Quando começa o grupo de estudos da reestruturação ?

  2. Novo Secretário : Márcio Elias Rosa.
    Se pegou no Globo news com um delegado da federal no tema Delegado X MP.

    Não nutre simpatia pelos Delegados.

    Quem sabe agora os Delegados queiram o apoio de outras carreiras policiais. Vai ficar pequeno para os Delegados.

  3. Legal! Agora que não temos, se é que algum dia tivemos, um secretário da segurança pública, como ficam as coisas para nós, reles escravos do governo? Alguém saberia me dizer quem será o próximo fanfarrão que irá formar mais alguns grupos de estudo e dizer que conversará com o governador sobre nossos suplícios? Estou curioso!

  4. A desintoxicacao continua.
    Primeiro foi na Argentina (Cristina),
    Depois na Venezuela (Maduro),
    Agora no Brasil (Dilma).
    Oxalá jamais volte, GRACAS A DEUS!

  5. que venha um novo SSP.

    qualquer um que assuma a SSP sabe muito bem que os PC de SP estão esperando a tempos a Restruturação.

    que não venha com mais uma conversa fiada de criar um novo grupo de estudos.

    desta conversa fiada estamos de saco cheio…

  6. quanto a DONA DILMA bem que ela poderia pegar o parceiro lulinha e ir embora pra cuba.ou coreia do norte.
    talvez la eles acordem pra realidade atual.de um mundo moderno…

    não como pensam atualmente como xaropes comunistas. que só pensam em si………………

    mas sera que la irão permitir a roubalheira que eles patrocinaram aqui ?

    ou la irão pro tronco ?

  7. ontem o jornal New Iork times , o maior jornal dos estados unidos publicou que o governo americano estava acompanhando de perto, este momento politico brasileiro….

    e que irão dar total apoio ao novo governo brasileiro…

  8. isto significa que os americanos estavam torcendo pra tirar a corja do lula do poder….

    ja sairam-

    dama do botox – argentina.
    o xaropão da venezuela.
    agora a quadrilha dos petralhas – do brasil.

    só esta faltando o indio da bolivia…

    ai sim esteremos livrando o nosso continente dos xaropetas adptos ao comunismo ultrapassado…

  9. VIVA O THEMER . nosso atual presidente até 2018.

    e que a corja peteriana seja estirpada do territorio brasileiro, pra sempre,.

  10. fora petralhas….

    cambada de incompetentes , bando de surrupiadores dos cofres públicos.

    detonadores da petrobras.

    detonadores do BNDS.

    DETONADORES DO BRASIL…

  11. Bobagem, comentário produzido pela mente da elite paulistana. Fim do PT. Isso não ocorrerá. Esta pseudo unanimidade é burra. Não é fim de nada. Ao contrário é o começo de um processo de conscientização da existência de uma elite branca que acostumou-se com a teta do Estado e foi impedida de usufrui-la, pela primeira vez, por tanto tempo. Agora voltam sedentos, é só olhar para as figuras que se apossam do poder que não fica difícil concluir. A grande surpresa desse comentário é que servidores públicos de SP que são tratados de forma humilhante, ainda pensem que o PT não lhes servia. Continuem na “Alquimia” e a “Temer” que continuarão sem reconhecimento do valor que têm.

  12. FORA PETRALHAS.

    criadores dos maus habitantes.( criadores dos maus costumes)

    sem terras.
    -sem tetos.
    invasores de todos os setores ( presdios- fazendas- propriedades particulares).
    casamento gay.
    são contra a familia tradicional.( home e mulher )
    rolezinhos-
    -viciados em drogas.
    bichas ficam se beijando em público.

  13. ERRADO!
    O PT está morto, falta enterrar…Mais do que a corrupção, prepotência e incompetência política de LULA implodiram o Partido dos Trabalhadores.

    O recente fracasso do PT deve ser computado na conta do Lula! Ele é o maior responsável por este desastre.

    Dilma tem alguma dignidade. Ao que parece, não acumulou sequer 1/3 do patrimônio que foi “emprestado” a Lula pelos amigos.

    E mais: ainda formou uma filha que é Procuradora do Trabalho.
    O outro? Quem acredita em tanta sorte?
    É um tapa na cara!

    Mais interessante em tudo isso foi o discurso de Collor, que fez questão de ressaltar: a) o rito foi o mesmo, o ritmo foi extremamente diferenciado. Quem sofreu golpe?; b) ele defendeu-se com advogado particular, já o PT…

    O PT tinha bons quadros, e apesar de não serem inocentes foram seduzidos pela “sereia” Lula. Zé Dirceu está preso. A porta para a amaldiçoada privatização está aberta graças ao excesso de desvios cometido pelo PT.

    Bom destacar que o melhor defensor de Dilma, o diferenciado José Eduardo Cardozo, era mal visto e até ignorado por Lula. Lula, “O Cara”, não admitia sombra. E indicou Dilma para retornar como o “Salvador da Pátria”.

    Enterrou o PT.

  14. ta bom !!!!

    é so perguntar aos funcionários públicos da prefeitura de são paulo..( la quem governa é os petralhas )…

    que eu saiba , os barnabés da prefeitura de SP estão odiando a gestão petralha.

  15. “Tchau querida!” e leva a esquerda junto!

    O Temer não vai resolver todo estrago do PT, mas, pelo menos, já para de piorar.

    Algo que eu nunca tinha visto antes passei a ver nos últimos meses: moradores de rua nas praças aqui perto. Sem falar de lojas fechando e famílias inteiras desempregadas.

    Não intervenção na economia e menos impostos é o caminho que eu acredito também.

    Agora, não intervenção no Judiciário, é bem interessante, porque aqui em São Paulo, ganhar do governo na Justiça é de uma dificuldade nada razoável.

    Espero que os juízes entendam que quando o governo ganha de modo tão desproporcional, a sociedade perde na mesma proporção. E o que importa é a sociedade, ou seja, os indivíduos, as pessoas, a cidadania.

  16. “O PT está morto, falta enterrar…Mais do que a corrupção, prepotência e incompetência política de Dilma implodiram o Partido dos Trabalhadores”

    E OS pmdbistas NÃO SÃO PREPOTENTES?

    FALANDO EM INCOMPETÊNCIA, O AUTOR DO POST SE LEMBRA QUANDO TÍNHAMOS O ATUALPRESIDENTE INTERINO COMO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DURANTE O GOVERNO FLEURY?

    AINDA FALANDO EM INCOMPETÊNCIA, ALGUÉM PODE REVELAR QUANTOS PRESIDENTES PAULISTAS JÁ ESTIVERAM COMO ADMINISTRADORES DO NOSSO PAIS E ELEITOS LEGALMENTE ATRAVÉS DE VOTOS REALMENTE GANHOS? (CAMPOS SALLES, PRUDENTE DE MORAES E RODRIGUES ALVES; TODOS DURANTE A REPÚBLICA “CAFÉ COM LEITE”)

    PQ DESDE O ÚLTIMO PAULISTA NA PRESIDÊNCIA E ISSO BEM ANTES DO ANO DE 1925 (RODRIGUES ALVES), OS ÚNICOS DOIS INTERINOS ASSUMIRAM DEPOIS DE POLÊMICAS E ÀS FORÇAS? (RANIERI MAZZILI QUE ASSUMIU TEMPORARIAMENTE ANTES DO ROUBO DOS MILITARES ONDE COSTA E SILVA FOI O PRIMEIRO E AGORA O NOSSO EX-SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA)

    PQ TEM QUE SER ASSIM?

  17. Que venha sábados, domingos ou quaisquer feriados, mas que faça algo para esta polícia tao combalida.
    Chega de embromação, temos muito a reivindicar.
    Ou quem entrar fará um grupo de estudos para estudar os grupos de estudos formados.

  18. Agora sou ministro da justiça e vou criar novos grupos de estudo.

  19. como a dilma esta de folga agora bem que ela poderia VISITAR as suas criações … ao dar uns ROLEZINHOS na CRACOLANDIA,onde tem muitos NÓIAS – VICIADOS, isto hoje mesmo….

    amanha ela poderia fazer muitas coisas, comparecer a um CASAMENTO GAY- onde todos os convidados serão
    HOMOSSEXUAIS- depois juntar se aos SEM TERRAS para bloquear alguma estrada, usada pela elite branca.

    e no final de semana ir visitar os presos

  20. se preparem:::::

    o primeiro ato do futuro ssp sera;

    criar um grupo de estudos, que tera 365 dias para estudar o que se pode fazer para pensar em melhorar a vida dos ,
    RESTOPOLS da policia civil de são paulo.

  21. O grupo do estudo na verdade é o freio de mão usado pelo governo, não pelo secretário

  22. Uma coisa é certa, o PT caiu mas, não vai ficar barato, além do mais, a população carcerária é petista. Melhor redobrar a atenção principalmente à noite. Fico feliz pelo Temer que futuramente irá “tubinar” o Skaf.
    Tomara que caia o kid chuchu, de SP.

  23. Sandro, Temer encheu os ministérios de tucanos. Alexandre de morais, Serra, Bruno Sampaio (eu acho que é esse o nome) entre outros.

    Esqueça, mais 6 anos de PSDB pela frente.

  24. Na região em que trabalho existem muitos policiais, de carreiras variadas, que estão comemorando o afastamento da Dilma e a ascensão do PSDB e PMDB. Em comum entre todos eles é que fazem parte daquela banda que todo mundo conhece: Invariavelmente, são aqueles “de confiança” da chefia. Aqueles que fazem aquelas diligências quinzenais. Aqueles que não vivem do salário da policia. Aqueles que não precisam se preocupar com a escala. Para esses quanto mais PSDB no mundo melhor. Aos honestos o rigor da LOP. PSDB é a definição perfeita do atual 288 do CP e funcionário público que defende esse partido ou que simpatiza com sua causa participa dessa organização.

  25. Só não vale dizer que a esquerda está morta, mesmo porque o PT muito longe de ser um partido de esquerda, não passa de uma organização criminosa.

  26. AÉCIO LIVRE, LEVE E SOLTO PARA CHEIRAR, PEIDAR, ROUBAR ETC. BRASIL, PAÍS DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. O PAÍS ONDE SE TAPA O SOL COM UMA PENEIRA disse:

    Voces viram o absurdo? O Ministro boca de sapo amigo do dono da globo e da cupula do PSDB MANDA parar investigações contra Aécio Neves e elas serão ARQUIVADAS. O que merece aquele SAPO do gilmar mendes, o sapão velho e gordo do STF?

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/gilmar-mendes-suspende-coleta-de-provas-em-investigacao-sobre-aecio.html

  27. O PT recebeu o castigo que merece, mas vejam como são as coisas. Imaginem o seguinte vc não faz parte da “panela” mas quer fazer, então certo dia vc consegue. Fica feliz e diz, vou ter meu quinhão de poder finalmente, mas vou ajudar os necessitados. Só que assim que recebe o poder, para se manter no poder, vai fazendo concessões aos outros que tem poder ou que perderam o poder. Até que um dia vc fica pressionado a dar mais vantagens para se manter no poder, como uma verdadeira extorsão, aí acaba, seu poder de fogo, dinheiro. E não faz nada para impedir que poderosos sejam presos. Não dá lucro a empresários. Não tem dinheiro para comprar apoio. Então não será o poder do voto popular que te manterá no cargo. Quem estava no poder, antes, volta, não tenha dúvida. O invasor, que não dá lucro, será arrancado.
    É fácil entender como o poder sempre volta às mãos de quem o teve, se analisar eleições em prefeituras. São sempre os mesmo, de vez em quando aparece um aventureiro para atrapalhar, mas se encher o saco, não volta mais.

  28. Guardem este post! Não sou simpático a essa ideia, mas em 2018 teremos novamente Lula no Planalto. Esse processo de impeachment foi um tiro no pé da direita. Aguardem!

  29. Com Kassab, Serra e Sarney Filho ministros, tudo vai melhorar. Ainda tem o carecão de brinde.

    A Globo simplesmente colocou um antigo parceiro no poder. Ela manda e desmanda no bananal.

    Enquanto isso, um certo governador paulista é apresentado no JN como exemplo de honestidade e de gestão em segurança pública.

  30. Guerra, começa a filtrar estes perfis falsos. Tem cara que posta 10 vezes seguidas, só falando bobagens.

  31. Não tá morto não… 6 meses ou 2 anos dessa direita mequetrefe no poder é suficiente pros capitalistas sem capital voltarem pra senzala social e realizarem o tamanho do erro de apoiar ou acomodar-se frente ao PIG e os playba da paulista.

    1 dia de governo já nomeou ministros 9 investigados, indicou volta da CPMF… e prometeu extinguir 4000 cargos de comissão “até o fim do ano” HA HA HA tá bom… e o apoio do PSDB, PP, PR e do próprio PMDB?… acha que é de graça? Pelo bem do país?? HA HA HA…
    De cereja no bolo, colocou o xande no MJ, no comando da PF. Veja só, quem mais qualificado para desmontar a PF que quem tem no currículo o desmonte da PCSP?. Só falta agora sair com Janot e colocar um Brindeiro no lugar, acaba a corrupção. Sem PF, sem PGR, sem corrupção.. que beleza.

    Eu não tenho filhos ou débito, coitado de quem tem.

  32. Sem defender o PMDB/PSDB e a “social democracia”, muito menos a CPMF – é preciso DIMINUIR IMPOSTOS- , mas é preciso tomar cuidado com a propaganda do PT e partidos mais descaradamente à esquerda.

  33. Se a Polícia Civil continuar com esta Estrutura Arcaica, será extinta e só faltará enterrar….

    Policiais Civis prepotente (orgulhoso) e incompetente (inveja de outro ”policial” carreira por estar exercendo a sua).

    Vão implodir a Polícia Civil.

    A Polícia Civil deveria ter a mesmas Estruturas da Polícia Federal, mesmos numero de cargos/funções e pelo menos metade do salário para que possamos investigar crimes de vereadores e prefeitos, assim como chefãos de facções.

    É ridículo a Policia Civil ficar fazendo Operações de alçada da Polícia Militar, devíamos todos estar Investigando, afinal esta é a finalidade da policia civil, senão a policia civil vai ser extinta mesmo por não ter identidade próprio.

  34. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    E o novo secretário?
    Já é hora do diretor do decap ser trocado, essas operações, ninguém aguenta mais.

  35. Agente Policial, Concurso Nível Médio, Salário Nível Fundamental, Atribuições Nível Superior. disse:

    E o novo secretário?
    Já é hora do diretor do decap ser trocado, essas operações, ninguém aguenta mais.
    Sem aumento sem dignidade sem gat, sem diárias alimentação adequada, sem salário adequado.ta muito difícil.

  36. O Presidente do STF e compadre de uma vizinha de Lula em SBC, que é amiga íntima de Lula e Marisa, motivo esse da sua indicação no STF. Cuidado……….

  37. Mania do excelentissimo governador que insisti em nomear membros do ministerio publico como SSP, isso não dá certo, e acaba dando mais moral pro MP. SSP tem que ser Delegado ou Coronel…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s