Alckmin oficializa Mágino Alves Barbosa como secretário da Segurança 55

FOLHA DE SÃO PAULO

16/05/2016 12h24

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (16) o nome do procurador de Justiça, Mágino Alves Barbosa Filho, como o novo secretário da Segurança Pública de São Paulo.

Desde janeiro de 2015, Barbosa Filho era secretário-adjunto de Alexandre de Moraes, que deixou o cargo e assumiu o Ministério da Justiça do governo Michel Temer (PMDB) na última quinta-feira (12).

“O dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado”, disse Alckmin.

SSP/Divulgação
Mágino Alves Barbosa Filho, novo secretário da Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB)
Mágino Alves Barbosa Filho, novo secretário da Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB)

O favorito para assumir a pasta em definitivo era Márcio Elias Rosa, ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, que deixou o cargo no começo de abril após ficar à frente do Ministério Público do Estado de São Paulo por quatro anos.

Elias Rosa perdeu pontos no Palácio dos Bandeirantes após dizer, em recente entrevista, que o Poder Judiciário seria o único que pode tirar o Brasil da crise.

O novo secretário é formado em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e ingressou no Ministério Público Estadual em 1984. Ele também foi promotor, subprocurador da Justiça, chefe-de-gabinete da Procuradoria-Geral e integrou o Conselho Superior do Ministério Público.

Ao longo de sua trajetória, foi eleito quatro vezes, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, como integrante do Órgão Especial do Colegiado. Foi também por quatro vezes secretário-executivo da Procuradoria Criminal, sua área de atuação em toda a carreira.

  1. “O dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado”, disse Alckmin.

    ELE TINHA QUE TER GRANDE EXPERIêNCIA NA ÁREA ADMINISTRATIVA, CONSTITUCIONAL,

    INTENDÊNCIA, AJUDÂNCIA, SECRETARIA, TRATO COM COLEGAS E SOCIEDADE;

    NA ÁREA CRIMINAL É PRA FUDER COM TODOS OS POLICIAIS !

    ISSO ELE SEMPRE FEZ A VIDA TODA

    COMO QUE OS POLICIAIS PODEM CONFIAREM NUM SSP DESSES;

    TERÁ QUE SER MUITO POLÍTICO

    SE NÃO ELE NÃO IRÁ AGUENTAR A PRESSÃO DE DELEGADOS E OFICIAIS DA PM

  2. O Blindado disse:
    17/05/2016 ÀS 16:13
    PESSOAL !, IMAGINO QUE SE ESSE NOVO SSP, FOR IGUAL AO ATUAL PRESIDENTE INTERINO ( EX-SSP),POR DUAS VEZES, SÓ NOS RESTA É ELE FODER AINDA MAIS . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    O BLINDADO – CORPO FECHADO – PAI DE SANTO –

    NUNCA EM SUA VIDA ESPERE NADA DE PROMOTOR DE JUSTIÇA !

    ELE SEMPRE VAI VER O LADO DELE !

    FICAR BEM COM O GOVERNADOR

    O CARA É POLÍTICO

    ESTÁ PENSANDO NA CARREIRA POLÍTICA DELE

    SERÁ QUE VOCE JÁ ESQUECEU DO CARECA !

  3. Estão falando tanto em novas nomeações mas Primeiramente teria que incentivar os que já estão dando Reajuste Salarial, Auxílio Alimentação e reconhecimento do NU e NM

  4. SR. “pc”!, PELO ANDAR DA CARRUAGEM AUMENTO PARA OS POLICIAIS MILITARES E CIVIS SÓ O PRÓXIMO GOVERNO IRÁ NOS CONCEDER, PORQUE ESSE DESGOVERNO SE PUDESSE NOS EXTERMINARIA DIUTURNAMENTE. AGORA VEJA SÓ, OS METROVIÁRIOS JÁ ESTÃO PONDO AS MANGUINHAS DE FORA, AMEAÇANDO GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, SABE O QUE IRÁ OCORRER, ATO CONTÍNUO ESSE DESGOVERNO OS ATENDERÁ. POIS COMO BEM SABEMOS ELES RECEBEM AUMENTOU SEMESTRALMENTE, ENQUANTO QUE NOS POLICIAIS ESTAMOS SEM REAJUSTE HÁ DOIS ANOS. É POR ESTE MOTIVO QUE EU SEMPRE DIGO : ME AJUDE AÍ Ó !…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s