Cresce corrupção na Polícia Civil paulista 78

Publicado em 15 de mai de 2016
As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado, as 19h20, no Jornal da Band. Este vídeo também pode ser visto no portal band.uol.com.br .
Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares e arquivo Band
Edição de Juliano Nunes
Produção de Tony Chastinet

  1. Minoria sou eu e mais um pouco que dependem do limite do banco pra passar o mês.

  2. O foda é ver colega na recolha, tomando aqui e ali e não acontece nada. PCs q fizeram patrimônios milionários as custas d muito roubo, acerto, $¢$$$$$$. Por isso q não temos aumento, a corruocao tá enraizada, e uma minoria e 100 honesta.

  3. Corregedoria prende investigadores por extorsão mediante sequestro
    Estadão Conteúdo
    16.05.16 – 20h11
    AddThis Sharing Buttons
    Três policiais civis da 4.ª Delegacia Seccional Norte de São Paulo e um informante foram presos em flagrante pela Corregedoria sob a acusação de sequestrar dois supostos traficantes de drogas e exigir dinheiro para libertá-los. O cativeiro seria a própria delegacia.

    Segundo informações da polícia, os investigadores Ailton Rodrigues Belem, Carlos Felipe Martins Thiago Pinheiro Machado e o informante Irazer Soares da Silva, foram até a cidade de Ribeirão Preto, a cerca de 320 quilômetros da capital, no domingo, 15, mas não avisaram ao delegado responsável pela equipe e a nenhum outro superior.

    Os policiais pertencem a SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4.ª Seccional e são destacados para investigar crimes ocorridos apenas na cidade de São Paulo. Para qualquer diligência em outro município é preciso de autorização prévia de seus superiores.

    Em Ribeirão Preto, eles prenderam os dois homens que seriam traficantes de drogas na cidade. Durante a ação, os familiares foram avisados que eles só seriam libertados se houvesse pagamento de propina. Os supostos traficantes foram colocados em uma viatura e seguiram para São Paulo. O valor da extorsão não foi divulgado.

    Os familiares foram até a delegacia da cidade registrar uma queixa contra os policiais da zona norte da capital. O delegado avisou a Corregedoria da Polícia Civil, que montou uma operação e prendeu os investigadores. Eles estão no presídio da Polícia Civil.

    Conduta

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que a Corregedoria prendeu os homens em flagrante por extorsão mediante sequestro. A pasta informou também que foi aberto “um processo administrativo para apurar a conduta dos policiais e a participação de outras pessoas no crime”.

    Segundo a secretaria, as vítimas eram usuárias de drogas e foram detidas após denúncias de um informante. Elas assinaram um termo circunstanciado, ainda de acordo com a pasta, por estar portando droga para consumo próprio e foram liberadas mediante compromisso de comparecimento em juízo.

  4. Salário sucateado e dois anos sem reajuste ninguém notícia.

  5. É claro escrivã…nossa situação de merda não dá ibope!!!! Nosso salário super defasado, ausencia de reajuste em dois anos, auxilio alimentação medíocre,escalas abusivas, falta de pessoal……isso também não é notícia!!!!

  6. Há vários motivos para a corrupção, mas o “grande salto na velocidade da luz” aconteceu com a implantação de duas “facilidades” no processo punitivo:

    VIA RÁPIDA – Demitir o policial por crime sem julgamento criminal
    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – Não reintegrar o policial demitido por crime e absolvido criminalmente.

    Por um motivo bem simples: Quando se pode sofrer punição, mesmo sem motivo justificável, ou se entra para o grupo dos corruptos, para ter proteção, ou se é honesto, mas aí é preciso pisar em ovos todos os dias e fazer apenas o mínimo que a burocracia exige e ainda dar produção com nóias e similares para ter direito ao bônus.

    Ninguém vai investigar um superior, até aí seria normal, mas ninguém investiga um “patrocinador” dos corruptos ou até um possível futuro patrocinador.

    Isso tem um nome: INSEGURANÇA JURÍDICA.

    Enquanto isso, menos de 10% de eficiência e o governo ainda acha tudo isso normal e aceitável.

    É preciso mudar a legislação e a consciência do governador, do MP e da própria PC, porque a sociedade só está desperdiçando dinheiro com esse modelo de Segurança.

  7. So tem bandido nessa instituiçao imunda e falida. Do oiapoque ao chui (de carcerero a delegado diretor) eu nao confio em ninguem. Policia no Brasil é so a FEDERAL o resto é LIXO

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-corrupcao-no-denarc-e-o-alerta-de-abadia

    http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,abadia-para-acabar-com-trafico-basta-fechar-o-denarc,9156,0.htm

    Ate quem trabalha com comedia tira um sarro da polícia brasileira ironizando os lixos da policia

  8. voces merecem ser esquecidos pela sociedade e pelo estado. Ai ta o motivo porque ninguem valoriza voces. só tem bandido na policia

  9. Se até o delegado geral pode ser sócio de delator da lava jato, que movimentou milhões, por que os demais policiais não podem tentar seguir o exemplo do chefe deles?
    Não estou defendendo os polícias corruptos, mas quando a situação aperta e as contas não são pagas, bem como sua família passa por necessidade, duvido que até o mais honesto não pensa ou até chega a se corromper!
    Com salários dignos e com melhores condições de trabalho, aí sim notícias como essa seriam raridade e com certeza os corruptos na corporação seriam minoria!

  10. Bom, as raposas estão trabalhando nos bastidores pela queda da atual administração.
    Como sempre, jogando sujo, sem dar a cara a tapa.
    Porque não aparecem e, corajosamente, assumem a oposição ao atual DG?
    Coisa bem típica de carreira pseudo-jurídica (atuar na covarde clandestinidade).

  11. Aos Pms que aqui postam, não se animem pensando que vocês tem alguma moral com a população, do zé povinho ao mais alto executivo, todos detestam vocês, só os chamam porque não tem opção.
    A população não gosta da polícia em geral, mas os PMs estão no top do ranking!

  12. Quem tem telhado de vidro não deve se expor !
    Próximo DGP já está sendo analisado !
    Escolham alguém sem vida pregressa maculada conhecida !
    Boa semana !

  13. E o FODA é a corró te ligar em casa questionando o porquê que nós estamos com o nome sujo!! A corró pode fazer isso? Agora a corró é SERASA? Incrível… Se vc ”recolhe” demais cai na malha da corró se vc ”deve” demais também cai na malha da corró!!??
    Que situação…

  14. O fato é que do jeito que as coisas caminham, a polícia fechará por falta de efetivo

  15. Aumentaram esporadicamente as prisões, mais nada além disto!

  16. Você checou o telefone?
    Pra corró, é bem mais facil te chamar lá que ficar telefonando pra cobrar dívida.
    Isso tá com cara de “polícia” fazendo bico de cobrança.
    Levanta tudo isso e aciona a justiça.

    Anonimo em furia disse:
    17/05/2016 ÀS 9:18
    E o FODA é a corró te ligar em casa questionando o porquê que nós estamos com o nome sujo!! A corró pode fazer isso? Agora a corró é SERASA? Incrível… Se vc ”recolhe” demais cai na malha da corró se vc ”deve” demais também cai na malha da corró!!??
    Que situação…

  17. a policia ser corrupta e mais facil para ser controlada, imagina uma policia que fosse honesta, aceitaria certas coisas?

  18. Ainda bem que a PM e o MP sao honestos e os Oficiais PM e Promotores de Justica são a reserva moral do Estado!

  19. Investipol disse:
    17/05/2016 ÀS 8:56
    Aos Pms que aqui postam, não se animem pensando que vocês tem alguma moral com a população, do zé povinho ao mais alto executivo, todos detestam vocês, só os chamam porque não tem opção.

    A população não gosta da polícia em geral, mas os PMs estão no top do ranking!

    Amigo, o post não é referente a quem é mais amado pela população, outra coisa não entrei na PM para agradar ninguém, inclusive contrariei até minha mãe!
    Tem PC ai em cima justificando o correria porque a situação está feia, a família tá necessitada……Nunca aceitei a justificativa do ladrão estar metendo os cano por necessidade, agora tenho que ouvir isso de polícia!
    O cara honesto não se corrompe nunca, é índole, por mais complicada que estejam as coisas, o cara se vira, troca de carro,faz bico….enfim dá um jeito!

  20. oficial 6 parte do bozo

    PM NÃo faz GREVE , NO MUNDO PM ESTA TUDO BOM O ÚNICO JEITO E FAZER BICO NÉ ,AO INVÉS DE FALAR DE ALGUNS CORRUPTO NA PC , VAMOS FALAR DA MAIORIA,VOCÊS PMS PORQUE SOMANDO O NUMERO DE OFICIAIS E DE “PRAÇAS”, SÃO EM GRANDE MAIORIA PORQUE , SE ALGUNS SÃO BRAVOS VALENTES ,COM SUPERPODERES DE DEUS , DÃO AS VIDAS TIRAM VIDA , PORQUE NAO FAZEM GREVE NÃO LUTAM POR DIGNIDADE DOS 300 “PRAÇAS” QUE MORRERAM SEM SABER PORQUE, ESTAVAM COMO VOCE DISSE DANDO UM JEITO…AGORA QUE VOCÊ FEZ ….CONTINUE DANDO SEU JEITO…O CRIME ORGANIZADO NÃO ESCOLHE COR DE FARDE OU QUE POLICIA VOCÊ É… VOCES PODERIAM OLHAR UM POUCO DENTRO DO SEU UMBIGO VER PORQUE VOCÊ CONTINUA UM ANDROIDE PROGRAMADO PRA COMO VOCÊ DISSE DAR UM JEITO…LUTAR PELOS COLEGAS DE FADAR POR MORADIA DIGNA SALARIO DIGNO SERIA UMA OPÇÃO , QUEM QUER SER CORRUPTO QUE SEJA E SE SE FOR PEGO SE FODA …PARA DE DEMAGOGIA SUA VIDA COMO PM DEVE TER SIDO OU É TRAUMÁTICA PARA DE SENTIR INVEJA DOS OUTROS ..MUDA SUA VIDA PARA DE DAR ESSA DESCULPA DAR UM JEITO…..VOCÊ, VOCÊ..VOCÊ…PODE MUDAR SE QUISER SE NÃO CONTINUE NESSE DISCURSO BABACA DE DAR UM JEITO…TOMEI DE VOCÊS GAZ DE PIMENTA ..E VOCÊS TIVERAM AUMENTO TAMBÉM…NÃO CONFUNDA A POLICIA CIVIL EM GRANDE MAIORIA E SÉRIA E COMPROMETIDA FAZ MUITO COM O POUCO E REFUGO QUE TEM O QUE CEGO O SEU ENTENDIMENTO..OS SEUS CORONÉIS SONHAM EM SER DELEGADOS E TER SUPER PODERES QUE NÃO TEM O ÚNICO JEITO E DESMORALIZAR….

  21. Dois PM da cidade de Osasco SP.foram presos ontem as 22hs PELA PRF EM GUIA LOPES DA LAGUNA com mais um cidad�o civil com dois ve�culos…sendo uma saveiro conduzido pelo Sd pm VITOR HUGO BATISTA COLOMBO. Na carroceria dasaveiro 199 tabletes de maconha…no outro ve�culo duster viajavam o pm antigao EDSON LUIZ MENEZES DA SILVA-ex-rota e atualmente da for�a tatica da pm de osasco…com ele estava a pessoa de ANDERSON DIAS, Civil de Sao Paulo.
    se: Ocorr�ncia em andamento pelo MS, onde tr�s policiais de sp est�o sendo presos em flagrante com mais de 100 kg de maconha
    se: Com esse nome Vitor Hugo Batista Colombo, pertence ao CPAM-8 Div Op
    se: Sobre a ocorr�ncia de Jardim-MS. Condutor da Saveiro, Vitor Hugo Batista Colombo. Na Duster Edson Luiz Meneses da Silva e Anderson Dias.
    Policiais s�o o Edson Luiz e Colombo.
    se: Edson Luiz Menezes da Silva, pertence ao 20M, 5 Cia
    se: Vitor Hugo re149 milh�o
    se: Policiais Militares

    DANDO UM JEITO TAMBEM

  22. Na verdade 95% da polícia está corrompida como pode um salário de 3200 por mês? Tendo ao nosso lado a fazendeira deic dppc denarc onde polícias andam de carros de 200 mil morando em.mansoes casas de veraneio, tudo apadrinhado, como podemos viver vendo.isso sem nos corrompermos. Vendo uma.corregedoria corrupta diretores corruptos vendo o nome de nosso amado delegado geral envolvido na sociedade com.investigado na lava jato? Enfim nos somos os culpados, pois não fazemos nada contra os corruptos então temos que se.juntar a eles,

  23. vamos ver se o fdp do Sandro Barbosa vai fazer matéria sobre isso ( pms transportando drogas).

  24. infeliz disse:
    17/05/2016 ÀS 15:20
    vamos ver se o fdp do Sandro Barbosa vai fazer matéria sobre isso ( pms transportando drogas).

    Infeliz, às vezes eles transportam e qdo não, separam a droga na cara dura!

  25. Terei o prazer de postar essa filmagem dos pms da rota e inclusive comandados por um oficial que descobre que está sendo filmado até que o governador ou comando geral de uma satisfação qto as investigações para a sociedade.
    Também terei o prazer de postar sobre uma das armas .40 que faz parte do roubo no batalhão da rota e essa única que foi recuperada e executou um outro pm, segundo a perícia, se trata de uma das roubadas pelo bandido fardado.

  26. Guerra,
    esse grupo de pms que aparecem nas imagens ainda estão na rota, já foram expulsos e já acertaram tudo?

    Por favor, se alguém conhecer esses sujeitos perguntem a eles a conclusão das apurações pq do comando geral não tiraremos nada.

  27. Justificar ser LADRÃO pq não houve reposição salarial é o cúmulo e quem abraça esse discurso deve ser tão LADRÃO quanto.
    A Polícia Cívil acabou faz tempo.
    O áudio de um LADRÃO travestido de policial dizendo que é dia de R-O-B-A é o retrato do dia a dia de 99,9% das DP.
    Um bosta desse, se sair da cana, se é que já não saiu, devia ter consulta com o capeta adiantada pelos outros policiais de verdade que com ele tem o desprazer de conviver.

  28. TEM MUITA GENTE, AÍ ACIMA, MAL INFORMADA DIZENDO QUE 95% DOS PCS SÃO CORRUPTOS; MENTIRA, INFELIZMENTE UNS 15%, NO MÁXIMO, AINDA ESTÃO DIFAMANDO A POLICIA E A CASA ANDA CAINDO PRA ESTA MINORIA; O POLICIAL TEM QUE TER SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    QUEM NÃO CONHECE A POLICIA POR DENTRO, NÃO FIQUE DIZENDO BESTEIRAS. FELIZMENTE, CORRUPÇÃO NA POLICIA, HOJE É A MINORIA E LOGO IRÁ ACABAR; SABE PORQUE, O POLICIAL VAI TER MEDO DE IR PARA O OLHO DA RUA E O CORRUPTOR VAI TER MEDO DE PAGAR E IR PRA CADEIA, SEM MAIS…

  29. Da forma que a polícia civil está o policial honesto não tem valor nenhum. Os aviões, aqueles que trabalham lugares lucrativos não dão a menor atenção para a corregedoria, porque fizeram o pė de meia. Os caras tem empresas, não são tantos não, na verdade, tontos somos nós que acreditamos que algum dia as coisas vão mudar e os honesto terão valor. Justiça só existe a de Deus o resto bem se fala.

  30. SR. “NADA SABE”, CONCORDO INTEGRALMENTE COM O SEU EXPOSTO. LÁ NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80, NO 4 D.P., CONSOLAÇÃO APORTOU UM “MAJURA” ORIUNDO DA ACADEPOL, O QUAL SE LOCOMOVIA NOS TRANSPORTES DA MUNICIPALIDADE, OU SEJA, ÔNIBUS. EU TINHA UM VW/PASSAT, E QUERENDO VENDE-LO COLOQUEI UM ANÚNCIO, QUANDO UM OUTRO ” MAJURA “QUE JÁ TRABALHAVA NA UNIDADE, INTERESSOU-SE. O “MAJURA” RECÉM CHEGADO TAMBÉM SE INTERESSOU PELO AUTO. OCORRE QUE O “MAJURA” QUE LÁ ESTAVA PAGAVA À VISTA E O RECÉM CHEGADO SOLICITOU QUE FOSSE PARCELADO. LÓGICO QUE VENDI PARA O QUE PAGOU À VISTA. ACONTECE QUE AQUELE “DURÃO” HOJE, CONSOANTE COMENTÁRIOS É UM CONTUMAZ FAZENDEIRO. E CHEIO DE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  31. Bozolino, onde foi que leu que eu disse que está tudo bem?
    Não compactuo com ladrão, seja PM ou PC, correria tem que se explodir!
    Fazer greve? Quantas vc já fez?
    No mais não tenho como responder o restante do seu comentário, pois não tem como entendê-lo.

  32. Senhor oficial 6 parte, com todo o respeito e aproveitando de sua vasta experiência de Polícia preventiva, no seu entendimento o quê ambas as Polícia deveriam fazer para melhor a vida do policial?

  33. exescravão disse:
    17/05/2016 ÀS 1:30

    implantação de duas “facilidades” no processo punitivo:

    VIA RÁPIDA – Demitir o policial por crime sem julgamento criminal
    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – Não reintegrar o policial demitido por crime e absolvido criminalmente.

    OH ! EX – ESCRAVÃO ! NÃO HÁ FACILIDADE NENHUMA !

    VIA RÁPIDA – DEMITIR POLICIAIL POR CRIME SEM JULGAMENTO CRIMINAL E NÃO HAVENDO O TRANSITO EM

    JULGADO DÁ REINTEGRAÇÃO !

    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – O POLICIAL ABSOLVIDO POR CRIME NO ARTIGO 386, VII, DO CPP, NÃO DÁ

    REINTEGRAÇÃO, MAS SE O CARA FOI DEMITIDO ANTES DO TRANSITO JULGADO , HAVENDO RECURSO

    DO MINISTÉRIO PÚBLICO OU DA DEFESA DÁ REINTEGRAÇÃO –

    ART. 41, § 1º, I, DA CF / 88.

    ESCLARECI SUA DÚVIDA !

  34. Branco disse:
    17/05/2016 ÀS 4:31
    voces merecem ser esquecidos pela sociedade e pelo estado. Ai ta o motivo porque ninguem valoriza voces. só tem bandido na policia

    OH ! BRANCO ! NA POLÍCIA TEM MUITA GENTE BOA, HONESTA, CORRETA, DE CONDUTA ILIBADA,

    PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, GENTE TRABALHADORA !

    A PÁ, A BANDA PODRE É UMA PEQUENA MINORIA !

    AGORA SE VOCE FALAR QUE A POLÍCIA CIVIL VIROU POLÍCIA DE FOFOCA, AÍ ESTOU COM VOCE !

  35. Robson disse:
    17/05/2016 ÀS 6:54
    Se até o delegado geral pode ser sócio de delator da lava jato, que movimentou milhões, por que os demais policiais não podem tentar seguir o exemplo do chefe deles ?

    OH ! ROBSON ! ISSO ! É VOCE QUE ESTÁ FALANDO ! O MESMO FOI DENUNCIADO NA LAVA JATO !

    ESTÁ RESPONDENDO À INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL ?

    FALOU BESTEIRA HEIM !

  36. Robson disse:
    17/05/2016 ÀS 6:54
    Se até o delegado geral pode ser sócio de delator da lava jato, que movimentou milhões, por que os demais policiais não podem tentar seguir o exemplo do chefe deles?

    AÍ ! CONCORDO !

    HOJE 17/05/16 – POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS, PRENDERAM DOIS POLICIAIS MILITARES DE MALAS SÃO

    PAULO TRANSPONTANDO NO PORTA MALAS DE VEÍCULO 150 – CENTO E CINQUENTA QUILOS DE MACONHA !

    COM ESSA àS BIQUEIRAS FICARAM SEM OS INSUMOS PARA VENDA !

    A P R F – DERAM PREJUÍZOS AOS POLICIAIS MILITARES !

    POR ISSO QUE MANTINHAM ÀS BOCAS DE FUMO E OUTROS TIPOS DE DROGAS “EM TESE” !

  37. ÚLTIMA FORMA AO ÚLTIMO COMENTÁRIO ERA PARA TER SAIDO

    Investipol disse:
    17/05/2016 ÀS 8:56
    Aos Pms que aqui postam, não se animem pensando que vocês tem alguma moral com a população, do zé povinho ao mais alto executivo, todos detestam vocês, só os chamam porque não tem opção.
    A população não gosta da polícia em geral, mas os PMs estão no top do ranking!

  38. 39 anos de janela e observando tudo piorar !! disse:
    17/05/2016 ÀS 9:15
    Quem tem telhado de vidro não deve se expor !
    Próximo DGP já está sendo analisado !
    Escolham alguém sem vida pregressa maculada conhecida !
    Boa semana !

    ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU DENTRO DA POLÍCIA !

    SEJA MILITAR OU CIVIL !

  39. Anonimo em furia disse:
    17/05/2016 ÀS 9:18
    E o FODA é a corró te ligar em casa questionando o porquê que nós estamos com o nome sujo!! A corró pode fazer isso? Agora a corró é SERASA? Incrível… Se vc ”recolhe” demais cai na malha da corró se vc ”deve” demais também cai na malha da corró!!??
    Que situação…

    É ASSIM OH !

    SE VOCE DECLARA ERRADO CAI NA MALHA DO LEÃO IMPOSTO DE RENDA !

    SE VOCE RECOLHE OU RECOLHE DEMAIS CAI NA MALHA DA CORRÓ !

    SE VOCE FICA INADIMPLENTE CAI NA MALHA DO SCPC / SERASA !

  40. infeliz disse:
    17/05/2016 ÀS 10:21
    Você checou o telefone?
    Pra corró, é bem mais facil te chamar lá que ficar telefonando pra cobrar dívida.
    Isso tá com cara de “polícia” fazendo bico de cobrança.
    Levanta tudo isso e aciona a justiça.

    OH ! É ASSIM OH ! A CORRÓ, ESTÃO MEIO SEM MORAL, O CHEFE DOS TIRAS DA CORRÓ FORA PRESO

    TOMANDO UMA NOTA, TEM O CARA DOS TABETES QUE FOI DENUNCIADO PELO MP, E NO DIA SEGUINTE

    FORA APOSENTADO EM TEMPO RECORDE !

    TEM OUTRO TIRA DA CORRÓ QUE MATOU O PARENTE !

    TEM O MALVADEZA QUE DEU UM TIRO NA CABEÇA DO INVESTIPOL !

    TEM VÁRIOS CASOS LÁ , DE POLICIAIS QUE FAZEM COISAS ERRADAS !

    PORTANTO, ESTÃO SEM MORAL PARA APONTAREM PARA NINGUÉM !

  41. VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    17/05/2016 ÀS 16:30
    Terei o prazer de postar essa filmagem dos pms da rota e inclusive comandados por um oficial que descobre que está sendo filmado até que o governador ou comando geral de uma satisfação qto as investigações para a sociedade.
    Também terei o prazer de postar sobre uma das armas .40 que faz parte do roubo no batalhão da rota e essa única que foi recuperada e executou um outro pm, segundo a perícia, se trata de uma das roubadas pelo bandido fardado.

    VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    17/05/2016 ÀS 16:33
    Guerra,
    esse grupo de pms que aparecem nas imagens ainda estão na rota, já foram expulsos e já acertaram tudo?

    Por favor, se alguém conhecer esses sujeitos perguntem a eles a conclusão das apurações pq do comando geral não tiraremos nada.

    ISSO É UM ASSUNTO ANTIGO A PARTE OS MESMOS JÁ ESTÃO PRESOS NO

    ROMÃO GOMES PORTÃO !

  42. ” EL ” Jamiro disse:
    17/05/2016 ÀS 17:17
    Justificar ser LADRÃO pq não houve reposição salarial é o cúmulo e quem abraça esse discurso deve ser tão LADRÃO quanto.
    A Polícia Cívil acabou faz tempo.
    O áudio de um LADRÃO travestido de policial dizendo que é dia de R-O-B-A é o retrato do dia a dia de 99,9% das DP.
    Um bosta desse, se sair da cana, se é que já não saiu, devia ter consulta com o capeta adiantada pelos outros policiais de verdade que com ele tem o desprazer de conviver.

    ” EL ” Jamiro, VOCE ESTÁ SE REFERINDO EM SENTIDO ESTRITO A MORAL, HONRA, DIGNIDADE, CARÁTER,

    SÃO FATORES QUE OCORREM DESDE 1.964 !

    A INSTITUIÇÃO CONTINUA, PRÉDIOS, DELEGACIAS, INSTALAÇÕES, ETC…

  43. sensato disse:
    17/05/2016 ÀS 18:54
    TEM MUITA GENTE, AÍ ACIMA, MAL INFORMADA DIZENDO QUE 95% DOS PCS SÃO CORRUPTOS; MENTIRA, INFELIZMENTE UNS 15%, NO MÁXIMO, AINDA ESTÃO DIFAMANDO A POLICIA E A CASA ANDA CAINDO PRA ESTA MINORIA; O POLICIAL TEM QUE TER SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    QUEM NÃO CONHECE A POLICIA POR DENTRO, NÃO FIQUE DIZENDO BESTEIRAS. FELIZMENTE, CORRUPÇÃO NA POLICIA, HOJE É A MINORIA E LOGO IRÁ ACABAR; SABE PORQUE, O POLICIAL VAI TER MEDO DE IR PARA O OLHO DA RUA E O CORRUPTOR VAI TER MEDO DE PAGAR E IR PRA CADEIA, SEM MAIS…

    AÍ ! BACANA O PENSAMENTO “EM TESE” SENSATO !

  44. Nada sabe disse:
    17/05/2016 ÀS 19:35
    Da forma que a polícia civil está o policial honesto não tem valor nenhum. Os aviões, aqueles que trabalham lugares lucrativos não dão a menor atenção para a corregedoria, porque fizeram o pė de meia. Os caras tem empresas, não são tantos não, na verdade, tontos somos nós que acreditamos que algum dia as coisas vão mudar e os honesto terão valor. Justiça só existe a de Deus o resto bem se fala.

    SABE DI NADA INOCENTE !

  45. O Blindado disse:
    17/05/2016 ÀS 20:11
    SR. “NADA SABE”, CONCORDO INTEGRALMENTE COM O SEU EXPOSTO. LÁ NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80, NO 4 D.P., CONSOLAÇÃO APORTOU UM “MAJURA” ORIUNDO DA ACADEPOL, O QUAL SE LOCOMOVIA NOS TRANSPORTES DA MUNICIPALIDADE, OU SEJA, ÔNIBUS. EU TINHA UM VW/PASSAT, E QUERENDO VENDE-LO COLOQUEI UM ANÚNCIO, QUANDO UM OUTRO ” MAJURA “QUE JÁ TRABALHAVA NA UNIDADE, INTERESSOU-SE. O “MAJURA” RECÉM CHEGADO TAMBÉM SE INTERESSOU PELO AUTO. OCORRE QUE O “MAJURA” QUE LÁ ESTAVA PAGAVA À VISTA E O RECÉM CHEGADO SOLICITOU QUE FOSSE PARCELADO. LÓGICO QUE VENDI PARA O QUE PAGOU À VISTA. ACONTECE QUE AQUELE “DURÃO” HOJE, CONSOANTE COMENTÁRIOS É UM CONTUMAZ FAZENDEIRO. E CHEIO DE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

    BOA SORTE PARA ELE !

    AGORA DEIXA EU ADIANTAR MEU LADO AQUI !

    TESE: “O INTERESSANTE É CADA UM ADIANTAR SEU LADO, SEM EMBAÇAR NA DOS OUTROS”

    VOCE VENDEU O PASSAT PARA O CARA ERRADO , AGORA NÃO ADIANTA SE LAMENTAR, MORO !

  46. nada sabe disse:
    17/05/2016 ÀS 21:01
    Senhor oficial 6 parte, com todo o respeito e aproveitando de sua vasta experiência de Polícia preventiva, no seu entendimento o quê ambas as Polícia deveriam fazer para melhor a vida do policial ?

    OH ! SABE DE NADA INOCENTE !

    PRIMEIRO LUGAR ACABAR COM A FOFOCA DENTRO DAS POLÍCIAS !

    SEGUNDO LUGAR CADA UM CUIDAR DA SUA VIDA !

    TERCEIRO LUGAR DEIXEM OS RECOLHAS, CORRERIAS NA PAZ , UM DIA SERÁ ALCAGUETADOS !

    QUARTO LUGAR N.MI. ENC. O S……

  47. Corrupção 95% disse:
    17/05/2016 ÀS 14:59
    Na verdade 95% da polícia está corrompida como pode um salário de 3200 por mês? Tendo ao nosso lado a fazendeira deic dppc denarc onde polícias andam de carros de 200 mil morando em.mansoes casas de veraneio, tudo apadrinhado, como podemos viver vendo.isso sem nos corrompermos. Vendo uma.corregedoria corrupta diretores corruptos vendo o nome de nosso amado delegado geral envolvido na sociedade com.investigado na lava jato? Enfim nos somos os culpados, pois não fazemos nada contra os corruptos então temos que se.juntar a eles,

    NÃO ACREDITO EM 95 %,

    PRIMEIRO ESSES CARRÕES NÃO SÃO FIÉIS DEPOSITÁRIOS ?

    SEGUNDO TEM VÁRIOS POLICIAIS E DELEGADOS E DELEGADAS APOSENTADOS (AS) QUE FICARAM COM

    OS DEPÓSITOS, CARRÕES DE $ 1.000.000,00,

    FICARAM COM ATÉ VIATURAS DESCARACTERIZADAS !

    TEM GENTE DA CORRÓ , NESTE ESQUEMÃO !

    MALANDRO ADIANTA SEU LADO AÍ OH !

    VOCE ESTÁ DE GRAÇA NO SAMBA !

  48. Estou com o 6º parte.

    Justificar ser um LIXO corrupto contando historinha de por feijao na mesa é pra quem é muito escroto. Acorda pra vida zé roela, os LIXO da puliça civil são corruptos pra andar de Hilux, pra compra jetsky, pra paga de playboy em balada e não pra coloca feijao na mesa. Sinto pena dos filhos dos policiais civis CORRUPTOS de ter um pai LIXO que não vale 1 saco de farofa.

    Um dos maiores valores que um pai tem que passar a seus filhos é o valor da integridade, da moralidade, de ser um cidadão correto, honesto pra botar a cabeça no travessero a noite e dormir tranquilo. Na policia civil tem muito bunda suja que paga de bom moço dando entrevista pro Dapena e depois que os reporter vao embora perguntam sobre a proxima recolha com sangue nos zóio por dinheiro.

    Puliça civil paulista é pra quem não deu nada na vida, é pra quem não teve berço, é pra quem não estudou. Gente de berço vai ser engenheiro do ITA, médico e não um merda de um puliça civil. ProntoFalei

  49. CORRUPÇÃO NÃO TEM JUSTIFICATIVA. SER CORRUPTO É UMA OPÇÃO E QUEM É CORRUPTO É PORQUE NÃO PRESTA MESMO, É PORQUE É SANGUE DE PORCO, É PORQUE NÃO TEM MORAL, PORQUE NÃO TEM CARATER, PORQUE É UM ZÉ ROELA E NÃO TEVE BERÇO.

    QUEM É HONESTO E DIGNO DE VERDADE E TA SEM DINHEIRO VENDE O CARRO, VENDE A MOTO, FAZ EMPRESTIMO NO BANCO, PEGA DINHEIRO EMPRESTADO DO PAI OU DA MÃE, MAS NÃO SE CORROMPE.

    ESPERO QUE A GLORIOSA POLÍCIA FEDERAL JUNTO COM O GAECO ENFIEM UMA PA DE ESCUTA NO DEIC, NA FAZENDARIA E NO DENARC E PRENDAM TODOS OS RECOLHAS CORRUPTOS

  50. tadoidao@uol.com.br disse:
    17/05/2016 às 23:18

    exescravão disse:
    17/05/2016 ÀS 1:30

    implantação de duas “facilidades” no processo punitivo:

    VIA RÁPIDA – Demitir o policial por crime sem julgamento criminal
    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – Não reintegrar o policial demitido por crime e absolvido criminalmente.

    OH ! EX – ESCRAVÃO ! NÃO HÁ FACILIDADE NENHUMA !

    VIA RÁPIDA – DEMITIR POLICIAIL POR CRIME SEM JULGAMENTO CRIMINAL E NÃO HAVENDO O TRANSITO EM

    JULGADO DÁ REINTEGRAÇÃO !

    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – O POLICIAL ABSOLVIDO POR CRIME NO ARTIGO 386, VII, DO CPP, NÃO DÁ

    REINTEGRAÇÃO, MAS SE O CARA FOI DEMITIDO ANTES DO TRANSITO JULGADO , HAVENDO RECURSO

    DO MINISTÉRIO PÚBLICO OU DA DEFESA DÁ REINTEGRAÇÃO –

    ART. 41, § 1º, I, DA CF / 88.

    ESCLARECI SUA DÚVIDA !

    =======================

    tadoidão,

    Agradeço a intenção, mas infelizmente não é como você descreveu. Nem com a absolutória transitada em julgado o TJSP tá dando reintegração.

    Executivo, Legislativo e Judiciário não se importam em dar Segurança Jurídica ao trabalho policial e, como é óbvio, não dá para ser policial de verdade e não desagradar a interesses internos e externos mais cedo ou mais tarde. E assim a corrupção nada de braçada.

    Mas se você souber de algo que demonstre uma linha diferente de comportamento no Judiciário de São Paulo, eu agradeceria imensamente!

  51. tadoidão,

    Artigo 2º da Lei 922/2002

    § 2º – Será reintegrado ao serviço público, no cargo que ocupava e com todos os direitos e vantagens devidas, o servidor absolvido pela Justiça, mediante simples comprovação do trânsito em julgado de decisão que negue a existência de sua autoria ou do fato que deu origem à sua demissão.

    ou seja, apenas 2 motivos dos 7 previstos para absolver, 386 do CPP, são aceitos pela Administração

    Por isso é preciso mudar a lei 922/2002 e dar Segurança Jurídica.

    Bastaria o texto:

    § 2º – Será reintegrado ao serviço público, no cargo que ocupava e com todos os direitos e vantagens devidas, o servidor absolvido pela Justiça, mediante simples comprovação do trânsito em julgado de decisão.

    O restante do texto serve apenas para colocar tudo no limbo do subjetivo corruptor.

    Claro que todo e qualquer inciso pode ser visto e aceito pelo TJSP, o problema é conseguir mostrar o TJSP toda essa questão e o prejuízo aos direitos dos policiais e, principalmente, da sociedade, porque policial escondido debaixo da mesa serve pra quê? E os corruptos ajudam como?

    A verdade que eu vejo é que ninguém se importa com menos de 10% de eficiência e sempre a prioridade maior do policial honesto é o salário e não o combate à corrupção.

  52. Os piores corruptos com certeza estão na fazendária. Mesmo q vc esteja fazendo tudo certo os caras ameaçam seu comércio com uma eventual fiscalização da secretaria da fazenda (já que os mesmos não têm cérebro para achar o q teoricamente está errado) e se não chegar nenhum J pode esperar novidade. Fazendária cambada de FDP ladrão. Conheci até colega que pagou para ir para lá. O policia mais novinho lá deve ter uns 45 anos… Só safado.

  53. nada sabe disse:
    17/05/2016 ÀS 21:01

    Senhor oficial 6 parte, com todo o respeito e aproveitando de sua vasta experiência de Polícia preventiva, no seu entendimento o quê ambas as Polícia deveriam fazer para melhor a vida do policial?

    Amigo, não sei se usou de ironia ao se referir a minha “Vasta Experiência de Polícia Preventiva”, porém, entendo que enquanto tivermos duas polícias com estruturas caras e ineficientes, onde cada cúpula se preocupa mais com seu bem estar e com seu ego do que com sua instituição, a vida do policial não será fácil.
    Os ânimos dos operacionais também não é diferente, a disputa imbecil que existe entre a PM e PC, fato bem explícito neste Blog, não agrega nada em melhorias aos policiais, os quais ao invés de de se ajudarem vivem se matando.
    Certamente algum gênio vai dizer que PM não gosta de PC e vice versa, a PM tem mais de 100.000 homens e a PC creio que uns 30.000, será que temos condições de falar pela grande maioria ou é mero achismo que exista esta rivalidade?
    Paralelamente a tudo isso, precisamos ter representatividade política, pois melhorias efetivas para os policiais derivam do legislativo, tanto estadual como federal, e, certamente, não é com meia dúzia de Deputados que teremos tal força.

  54. Cadê o Reajuste Salarial ???

    Cadê a valorização do N.U e N.M ??W

    Cadê o auxílio alimentação ???

  55. SR. ” DR. MADUREIRA 2ª CLASSE” !, SE DE FATO FOR VERÍDICO O SEU COMENTÁRIO, É A MESMA COISA DE TROCARMOS SEIS POR MEIA DÚZIA, OU SEJA CONTINUAREMOS COM UM “NADA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  56. Cresce corrupção na Polícia Civil paulista

    A CORRUPÇÃO PRECISA TER UM MELHOR GERENCIAMENTO POLÍTICO !

    O GOVERNADOR, TEM QUE ACABAR COM O BANHO, DUCHA, CHUVEIRADAS;

    OH ! TODO MUNDO VÃO CAÍREM NAS MÃOS DO MORO !

  57. Novo presidente temer ja que vossa senhoria acabou com o ministerio da cultura por favor cria logo o MINISTERIO DA CORRUPÇÃO. A corrupção é tanta nesse país que precisa ser administrada corretamente.

    E ninguem administra tao bem a corrupção, os acertos e as recolhas como as policias civil e militar. Coloca la um delegado civil, um comandante pm e um diretor do detran. Pronto! O Ministerio da CORRUPÇÃO estará criado.

  58. Bom Dia

    Colega meu do colegial é investigador em SP. é frequentador ativo do blog do guerra. Ele comentou comigo em OFF que infelizmente tudo que postam de ruim e negativo aqui no blog referente a PC é verdade.

    Ele é um cara honesto conheço o modo de vida dele, mora em casa alugada, pequena, tem um carro velho e nunca fez parte das recolhas. Ele disse que desanimou da PC por N motivos. Entre eles a corrupção escancarada e o péssimo serviço que a instituição presta a sociedade foram os motivos mais fortes que fizeram ele desistir.

    Levando em consideraçao que a policia civil de SP tem um quadro de 38 mil funcionarios e perde uma media de 40 policiais por ano vitimas do crime organizado, mortos em confronto, assaltos ou os corruptos que são presos e expulsos da policia. Somente na PM segundo uma pesquisa realizada, 99 policiais são presos e expulsos POR ANO envolvidos com corrupção ou crime organizado.

    Se hoje o quadro da policia civil paulista é de 38.000 mil pessoas ate o final dessa tarde o quadro sera de 37.999. Meu colega vai pedir demissão hoje. Disse que hoje mesmo entrega a arma e a funcional. Ele ja avisou toda familia e teve apoio total. disse que o sonho dele era ser policia desde pequeno mais a unica policia que faz jus realmente ao sonho dele seria a federal, uma polícia de elite, honesta, competente e que a população adora. A PF é muito dificil pra entra entao vai segui o conselho de uma de suas irmas que foi aprovada no concurso do tribunal de justiça pra tecnico judiciario (salario de 5 mil), ele disse que vai estudar e se preparar pra faze carreira no TJ junto com a irmã dele. Ainda ressaltou que quer esquecer que um dia foi policial civil

    Mais um honesto deixa a PC por nao aguentar trabalhar com corruptos. Parabens a policia civil de são paulo. Voces irão longe assim.

  59. Policia Civil Falida

    Assino embaixo do seu comentário. Só que se ele era tira e não aguentou a corrupção e etc, era só ele ir carregar defunto ou cortar morto!! Os colegas do IML são, em quase toda sua totalidade honestos, porém tem vícios ou são 13, é muito raro achar um careta consciente por lá. O Colega nem imaginava como era o barco? O monstro é feio mesmo… Honesto só os leões de teclado que estão por aqui. Em toda chefia por qual passei 85% a 90% gostava de um ”j”. Não é a toa a fama da Civil não. Pelo menos eu já sabia o que me esperava, porém o buraco era bem mais embaixo do que eu imaginava. Infelizmente a verdade é que ”se não sabe brincar não desce pro play”. Vamos ter que lidar com esta merda de corrupção pelo resto de nossas vidas. Sabemos que a corrupção vem do caráter, principalmente, e não da necessidade, afinal o cara que tira 50.000,00 de propina por mês não irá se contentar nem em ganhar 10.000,00 por mês. É fato… Não se põe cachorro magro para cuidar de açougue… O pior de ter que suportar a corrupção ou simplesmente fingir não vê-la, é ter que ver vários dinossauros que não querem fazer droga nenhuma e vários novatos que já entram do mesmo jeito dos dinossauros, ou seja, sem querer fazer nada. Quem não tem em seu DP ou sei lá o que seja, aquele dinossauro non grato ou aquele calçoqueda que não quer fazer porra nenhuma? População se fod… Polícia se fod… Governo agradece.

    Só para finalizar… Quem aqui NUNCA VIU um colega que está no plantão chutar o B.O para a ”área do fato”, por pura preguiça de elaborar o mesmo? Todos os B.O’s são posteriormente encaminhados para os DP’s de origem e mesmo q o B.O seja feito na área do fato até o mesmo chegar na mão da equipe de investigação já não se tem filmagem nenhuma e etc, ou seja, já está comprometida a investigação devido a morosidade de praxe. Chutam os B.O’s fazendo o cidadão, muitas, vezes ir longe e gastar dinheiro só para terem q registrar o B.O. Essa é a PC em 70% os outros 30% são verdadeiros heróis.

  60. Acabei de ficar sabendo. O colega acima que disse que ia pedir a exoneração a bem do serviço publico pediu mesmo. Esse é o resultado de uma instituição falida que afasta os bons policiais e deixa apenas os ratos dentro dela. Policia Civil, o ultimo que sair apague a luz

  61. Lamentável tudo isso!

    Mas nem tudo está perdido.

    “O mal por si só se destroi”, é um provérbio antigo e verdadeiro..

    Que os bons vivam e perseverem. Há sempre salvação, por pior que seja o cenário, como o que nesta página se descreve.

    Não podemos nem devemos deixar que caia no descrédito total uma instituição na qual se ingressa movido pelo ideal de bem servir a uma causa nobre!

    Nunca percam a esperança: Se você agir com dignidade pode não salvar o mundo; mas tenha a certeza de que na Polícia de São Paulo (pode-se dizer do Brasil) haverá um canalha a menos.

    Que vivam os bons (os honestos), sejam em que percentagem seja do total, porque os bons se sobreporão aos maus. Se deixarmos de pensar assim, o melhor mesmo é desistir de viver e não é isso que queremos.

    Tem muita gente boa na Polícia (sem especificar): os que nela trabalharam e os que ainda trabalham. Eles fizeram e farão a diferença.

    Não percam nunca a esperança. Viver de cabeça erguida e consciência tranquila é a melhor coisa do mundo!

    Fico por aqui.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, professor na Academia de Polícia durante 26 anos ininterruptos e atual presidente da Seção de São Paulo da IPA e administrador provisório da Seção Brasileira.

  62. Corrupção na Polícia Civil? Imagina, que absurdo, aqui não tem isso não, em São Paulo a polícia é super honesta. Pergunta pro GECEP, pro GAECO.

    O problema é que aqui não acontece nada e a moçada fica estimulada a achacar pela mais completa impunidade. Só policial pé de chinelo vai pra cadeia e pra rua. “Majura”, jamais, pra eles nego enrola os PA’s e não acaba dando em nada.

    Faliu. Basta você perguntar pra um comerciante perto da sua casa quantas vezes teve o desprazer de receber a visita dos ratos “otoridades” que começaram a achar pelo em casca de ovo para no final achacarem uma nota para não levarem o “causo” pra delegacia? Faz essa pesquisa. Aliás o Ministério Público deveria fazer uma pesquisa dessas pra saber a que nível anda a corrupção policial aqui na capital e na grande SP.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s