FALECEU O SUBTENENTE CLÓVIS DE OLIVEIRA, O IDEALIZADOR DA PEC-300 9

BOLETIM INFORMATIVO
23/05/2016
FALECEU O SUBTENENTE CLÓVIS DE OLIVEIRA, O IDEALIZADOR DA PEC-300

Foi sepultado hoje, 23/05/2016, o corpo do Subtenente Clóvis de Oliveira, o idealizador da PEC-300

É realmente uma grande perda. A lacuna que ele deixa é enorme, difícil de ser preenchida

Clóvis foi grande, em todos os momentos. Lutou como poucos, com muita inteligência, astúcia e coragem.

Qualquer que fosse o local de um evento de interesse dos policiais, lá estava ele. Altaneiro, destemido. Nem a saúde debilitada o detinha.

Certa vez, há uns cinco ou seis anos atrás, na Câmara Federal, depois de várias horas de debates e discussões sobre a PEC 300, plenário lotado, Clóvis, já em convalescença, se mostrava cansado, abatido. Sem querer desistir dos debates que conduzia, ele olhou para mim e disse: “Prof. Jarim assuma a liderança dos trabalhos.” Fiz um grande esforço para me desincumbir da missão e sentei-me na cadeira principal. Ele permaneceu por perto, repousou um pouco e logo voltou a debater. Era incansável.

Nem a doença o fazia fugir da luta. Sou testemunha de que, muitas vezes ele, sentindo-se mal, permanecia no ambiente do evento. Era um devotado à causa dos policiais (civis e militares) sendo reconhecido por todos.

Enfim, deixou-nos o “IDEALIZADOR DA PEC-300”. Fica o exemplo de um idealista determinado, corajoso, bem humorado e amigo de todos. Seu sepultamento se deu no Cemitério da Cantareira, no Horto Florestal, em São Paulo – SP.

Descanse em paz, grande líder e guerreiro Subtenente Clóvis!

Envio aos familiares, em meu nome e no da IPA (International Police Association), nossas sinceras condolências.

Jarim Lopes Roseira, Presidente

  1. Mais um grande guerreiro se vai, mas lançou sua semente que com certeza ainda vingará. A PEC 300 é possível é só os policiais brasileiros (civis, militares e outros) se conscientizarem, se organizarem e fazerem pressão nesse Congresso. Fomos traídos por Dilma que disse que nos daria o piso nacional,mas não deu. Temos o atual Presidente da República que quando do lançamento da PEC 300 foi favorável a idéia, já que foi Secretário de Segurança por duas vezes em São Paulo, seria uma boa hora de vermos se ele não vai fazer como a Dilma. Organização e pressão já.

  2. Com certeza todos nós vamos morrer e não vamos ver essa PEC ser aprovada! Só se aprova neste país o que interessa aos políticos!

  3. Uma pena. Mais um que tentou e não conseguiu ver seu sonho se tornar realidade. Que caia na graça eterna do divino.

  4. CLÓVIS DE OLIVEIRA, oro que aos anjos que o levem em paz em sua nova jornada e, lá em cima, se puder, peça uma ajudinha a todos os policiais e ex-policiais que tentam em sua labuta diária vencer todo tipo de dificuldades.

    À família e aos amigos do Clóvis, meus sinceros pêsames!

    A PEC 300 realmente deu muita esperança milhares de heróis que colocam a própria vida em risco para ajudar a quem precisa.

    Infelizmente o peso político da Segurança Pública só existe em propaganda eleitoral.

  5. A MORTE É O DESPRENDIMENTO DA MATÉRIA !

    JESUS DE NAZARÉ DISSE É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA !

    NINGUÉM NUNCA MORRE

    É A MATÉRIA FRÁGIL QUE SE VAI

    O ESPÍRITO É ETERNO

    GRANDE ETERNUM AMIGO QUE DEUS O ILUMINA

    NA ESCALA DIVINA

    ONDE ATINGIRÁS

    A GRANDE ILUMINAÇÃO E PERFEIÇÃO !

  6. TODO TRABALHO INICIADO

    SERÁ DADO CONTINUIDADE

    POR OUTROS QUE FICARAM

    PRINCIPALMENTE A PEC

    E OUTRAS AÇÕES JUDICIAIS

  7. Assisti ao seu pronunciamento, no primeiro sábado do mês passado, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos (Av. Cruzeiro do Sul – São Paulo) por ocasião daquela reunião mensal, conforme as demais realizadas no primeiro sábado de cada mês. Como a se despedir, ironizou a quantidade de medicamentos que tomava. Viveu pouco para lutar muito. Que a sua alma não seja açodada pela aprovação do PL 257/2016, já que a PEC de sua autoria nunca saiu da UTI.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s