A PM está sendo transformada numa espécie de seita fanática – PMs de SP obrigam suspeito a gritar que é ‘vagabundo’ e que ‘ama a polícia’ 52

É a pm que reclama de baixo salário, que todos os odeiam, que ninguém olha para os seus direitos, que reclamam da violência contra eles próprios e na verdade fazem parte de uma seita fanática onde acham que todos devem adorá-los.

Autor: VITÓRIA NA GUERRA

————————————————–

Um vídeo gravado por moradores da zona leste de São Paulo mostra um jovem sendo agredido por policiais e, em seguida, sendo obrigado a caminhar e gritar palavras sugeridas pelos PMs. O jovem, ainda não identificado, aparece gritando, entre outras palavras, que ama a polícia e que é vagabundo. “Eu amo a polícia! Eu amo a polícia! Eu sou vagabundo! Eu não presto! Eu amo o [Força] Tático [sic]. O Tático é foda!”.

O suspeito aparece algemado, com as mãos para trás, e caminha ao lado de um policial militar fardado por uma rua escura, com casas e um bar. Ambos são seguidos por um carro da Força Tática –grupo especial da PM de SP.

Há o registro de pelo menos uma agressão, um tapa no rosto, mas os sons da gravação indicam que o rapaz pode ter levado outros tapas para que gritasse mais alto. Essas agressões que não aparecem no vídeo são narradas pelos moradores que gravam o vídeo, divulgado pelo blog “Negro Belchior”, da revista “Carta Capital”.

Ainda segundo o blog, o episódio ocorreu no dia 22 de maio no Jardim Planalto, região de Sapopemba, zona leste.

Em nota, a PM afirmou que o vídeo “sugere postura inadequada e contrária aos procedimentos preconizados pela Polícia Militar, independentemente da infração cometida pelo suspeito, motivo pelo qual será instaurada rigorosa apuração”.

Folha de São Paulo

  1. Infelizmente não pensaram antes de fazer uma cagada dessa, hoje existe celular e com certeza gravariam isso de alguma janela, agora o super comando vai por no rabo de toda a guarnição. Além disso, ficaram mais distante de tomar conta de tudo, como querem fazer com as nossas atribuições. Não pela tropa, é claro, eles só querem saber de fazer o deles, mas o alto “clero” da instituição, no alto de sua vaidade, não ve a hora de não precisar mais da PC nem da figura do Delegado para decidirem suas ocorrencias . Só não esqueçam que, um fato isolado, não desqualifica uma corporação inteira.

  2. Bom é quando eles entram na casa do investigador e matam ele na frente de sua familia.
    É serio que quem escreve isso um dia já foi policial? Eu digo policial de verdade daqueles que já trabalharam na rua, daqueles que sabem realmente como a coisa funciona, daqueles que sabem que quando o marginal tem a chance não perdoa e etc.

  3. Voce aí acima tem alguma coisa contra Investigador?
    Não seja cretino…
    Você aí de cima nunca foi policia, você deve ser um baita de um frustrado e digo mais: Vai tomar no c…

  4. Poxa, um post desse não é para gerar intrigas ,críticas e ofensas de ambos os lados. Foi uma falha imbecil de uma guarnição, só isso….NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS….ACORDEM!!!!! (nossos superiores, o desgoverno, a bandidagem e alguns da população, do tipo que ainda gravam e postam isso).

  5. Foda se tem mais é que fazer isso mesmo. Tá com pena leva pra casa. O dono do blog poderia desistir de voltar a ser polícial e entrar para carreira de jornalista. Os títulos de suas postagens são recheados de sensacionalismo barato e deixa claro sua opinião parcial tentando conduzir o leitor ao que ele pensa que é certo. Já dá pra trabalhar na Record desse jeito.

  6. Ao leitor esporádico:

    Inicialmente, não busco voltar a ser policial; quero apenas a minha merecida aposentadoria.

    Os títulos das nossas postagens , via de regra, são retirados do próprio material publicado.

    No presente caso extraído do comentário feito pelo leitor: VITÓRIA NA GUERRA, que , também, postou o link do respectivo vídeo

    Isso abaixo é a pm que reclama de baixo salário, que todos os odeiam, que ninguém olham para os seus direitos, que reclamam da violência contra eles próprios e na verdade fazem parte de uma seita fanática onde acham que todos devem adorá-los.

    PMs de SP obrigam suspeito a gritar que é ‘vagabundo’ e que ‘ama a polícia’

    Se o caro “leitor esporádico” fosse mais perspicaz teria observado que ainda tivemos o cuidado de suavizar o título; em vez de: PM é uma seita fanática – como quis dizer o leitor Vitória na Guerra ( não confunda com Rcguerra )- está sendo transformada ( por alguns imbecis fanatizados ) numa espécie de seita fanática.

    Não obstante, pelas centenas de barbaridades cometidas pela PM, que pessoalmente constatei , poderíamos ter substituído seita fanática por SEITA SATÂNICA.

    De resto, apenas mais um FATO ISOLADO que custará muito caro para seus protagonistas.

  7. Roberto,

    O que a “doutrinação” em tela tem a ver com ser policial de verdade ?

    Ora, ser policial de verdade é assunto desconhecido pelos nossos JUSTICEIROS capengas!

    Não é bom quando eles ( bandidos ) entram na casa do investigador e matam ele na frente de sua família, como , também, não é nada bom quando entram na casa de um Capitão da Rota e o retalham mortalmente na frente de familiares. Muito menos quando matam , por nada, um trabalhador comum.

    Contudo, melhor policial morrendo na mão de bandido do que cidadão morrendo pela corrupção de parte da Polícia Civil ou morrendo por conta da corrupção e instinto assassino de parcela da PM. Ambas , desde sempre, realimentando a criminalidade!

  8. É como aquela história do corno que flagra a mulher com outro no sofá: ele troca o móvel.
    Aqui uns burros fazem o que de melhor eles sabem fazer, aí vem um outro burro pra criticar não a burrada mas quem a veiculou.

  9. sergio disse:
    27/05/2016 ÀS 20:18
    Infelizmente não pensaram antes de fazer uma cagada dessa, hoje existe celular e com certeza gravariam isso de alguma janela, agora o super comando vai por no rabo de toda a guarnição. Além disso, ficaram mais distante de tomar conta de tudo, como querem fazer com as nossas atribuições. Não pela tropa, é claro, eles só querem saber de fazer o deles, mas o alto “clero” da instituição, no alto de sua vaidade, não ve a hora de não precisar mais da PC nem da figura do Delegado para decidirem suas ocorrencias . Só não esqueçam que, um fato isolado, não desqualifica uma corporação inteira.

    Sérgio, até qdo teremos que ver crimes cometidos pelas polícias e alegarmos que se trata de um fato isolado?
    A pm matou aquele coitado que retornava do seu serviço no mesmo bairro de sapopemba e de início alegaram que o pobre coitado havia sido atropelado, como se a perícia não fosse descobrir a fraude.
    Na tal rota, desaparece dezenas de armas e uma delas é recuperada na execução de um próprio pm e ninguém (governo, comando, secretária…) jamais darão uma resposta para a sociedade.
    Já contra a pc, o Abadia afirma: “quer acabar com o tráfico de drogas no Brasil, então acabem com o Denarc”; pouco tempo depois uma quadrilha desse mesmo departamento é presa.

    Sérgio, então devemos continuarmos afirmando que tudo é fato isolado?
    E o povão honesto que nos paga, deverão continuarem a conviver e depender de facções criminosas que se dizem policiais?

  10. Sérgio, ve se a sociedade é obrigada a conviver com esse fato isolado abaixo e sequer há uma resposta do comando dessa facção que se chama pm.

  11. Se solucionar todos os fatos isolados referente a crimes cometidos por essa pm, a duração dessa instituição não passa de mais dois anos.

  12. sergio disse:
    27/05/2016 ÀS 23:05
    Poxa, um post desse não é para gerar intrigas ,críticas e ofensas de ambos os lados. Foi uma falha imbecil de uma guarnição, só isso….NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS….ACORDEM!!!!! (nossos superiores, o desgoverno, a bandidagem e alguns da população, do tipo que ainda gravam e postam isso).

    A pessoa que gravou é inimigo da polícia?

  13. RCGUERRA.
    TANTO BANDIDO POR AÍ.
    NO GOVERNO 99 POR CENTO.
    E VOCÊ VEM CRITICAR A PM.
    TEM ERROS SIM. MAS TRABALHAM.
    E VC QUANDO AINDA DELEGADO PRENDEU QUANTOS DELES.
    NÃO!!!
    PORQUE???? MEDO????? NÃO NÉ!!!!
    DA UM TEMPO ADOTE UM VAGABA.

  14. marco polo. disse:
    28/05/2016 ÀS 10:15
    RCGUERRA.
    TANTO BANDIDO POR AÍ.
    NO GOVERNO 99 POR CENTO.
    E VOCÊ VEM CRITICAR A PM.
    TEM ERROS SIM. MAS TRABALHAM.
    E VC QUANDO AINDA DELEGADO PRENDEU QUANTOS DELES.
    NÃO!!!
    PORQUE???? MEDO????? NÃO NÉ!!!!
    DA UM TEMPO ADOTE UM VAGABA.

    Guerra, se caso aceitar a sugestão do pm acima (Marco Polo) cuidado para não adotar um “vagaba” que usa farda pq são os piores que existe.
    Lembre-se bem, adotando um “vagaba” que usa farda, ele poderá roubar a sua própria residência como fez aquele verme que foi atender uma ocorrência em uma mansão na zona oeste e não se conteve ao ver as coisas bonitas da vítima e como resultado, o pm bandido retornou no local e sequestrou o filho do empresário e proprietário da residência.
    Cuidado para não adotar um rotariano pq eles, conforme mostra imagens acima, costumam mexer com cocaína.
    Pense bem hein.

  15. Não entendo como policial de verdade pode contemporizar um absurdo desses.

    Ficar nessa putaria de “quem começou primeiro” a levar encontros às últimas consequências não funciona. Não vai acabar nunca, só piorar.

    Que tal usar essa energia pra cobrar:
    Redução das progressões de pena
    Celeridade no judiciário
    Remuneração e equipamento digno…

    Ou seja, tudo que ajuda a resolver, não ficar dando tapa no varejo.

  16. A PM está sendo transformada numa espécie de seita fanática – PMs de SP obrigam suspeito a gritar que é ‘vagabundo’ e que ‘ama a polícia’

    HOJE EM DIA TEM QUE TOMAR CUIDADO ! EM TUDO QUANTO É LUGAR TEM CÂMERAS !

    CÂMERAS ESCONDIDAS, CÂMERAS DAS CASAS, CÂMERAS DE CELULARES, NOTES BOOKS, TABLETS,

    SMART FONES , TEM MUITOS APARELHOS ELETRÔNICO QUE FILMAM, GRAVAM !

    TÁ DIFÍCIL PARA A POLÍCIA TRABALHAR FAZENDO O CERTO ! IMAGINEM CAGANDO NO PAU !

    VEJAM O QUE OS CAGALHÕES FIZERAM ! AGORA ESSA MERDA CAI NA CORREGEPM, E PODERÃO SEREM

    EXPULSOS DA CORORAÇÃO E FICAREM DESEMPREGADOS !

    VÃO VEREM O QUANTO É DIFÍCIL PARA ARRUMAREM NOVO EMPREGO

    O QUE OS EMPREGADORES PENSAM DE EX – POLICIAIS :

    SE NÃO SERVIRAM, – PRESTARAM PARA SER POLÍCIA !

    NÃO SERVEM PARA MINHA EMPRESA , SEREM MEUS FUNCIONÁRIOS

    ISSO PARA GANHAREM 800,00

    TEM EX – PM, CATANDO LATINHA NAS RUAS !

    PORQUE QUE ESSES LOUCOS NÃO PENSARAM ANTES !

  17. CAIU NA IMPRENSA QUE É O PRIMEIRO PODER FUDEU !

    NUNCA É BOM APARECER NA IMPRENSA

    UMA HORA ELE TE PÕE LÁ EM CIMA

    OUTRA HORA ELA ACABA COM A SUA VIDA

  18. ALÉM DAS PERSEGUIÇÕES DE TODOS OS LADOS ,

    NINGUÉM GOSTA DA POLÍCIA

    A POPULAÇÃO GOSTA DOS BANDIDOS

    TEM MUITA GENTE TENDENCIOSA

    DENTRO DA PRÓPRIA POLÍCIA TEM UM PESSOAL QUE ODEIA A PRÓPRIA POLÍCIA

    ESTÁ CHEIO DE PUXA SACOS, ALCAGUETAS, BABA OVOS, CHEIRA SACOS, LAMBE SACOS, CHUPA SACOS

    BAGOS ETC….

    O CARA PARA SE DAR BEM ALCAGUETA OS COLEGAS EM UM SEGUNDO

    CRIAM ANIMOSIDADES, SITUAÇÕES

    SÓ PARA PREJUDICÁ – LOS !

    OS CARAS DA FARDA CONFIAM DEMAIS EM COLEGAS É ONDE SEMPRE SE FODEM !

  19. NA POLÍCIA CIVIL ALCAGUETAS MORREM !

    ISSO É NA POLÍCIA E NA MALANDRAGEM !

  20. ÀS POLÍCIAS VIRARAM UM BANDO DE FOFOQUEIROS

    ATUALMENTE DÁ ATÉ NOJO ENTRAR NUMA DELEGACIA

    SÓ TEM FOFOCAS

  21. O vídeo circulou e caiu na mídia…
    Mas – a não ser que eu esteja muito enganado – parece que o autor do vídeo acha “bem feito!” para o rapaz que confessa ser e sentir. Vai saber quem ele é na vizinhança…
    Resumo: a sociedade quer, aplaude. Para uns, quererm quando o alvo é estranho. Para outros, querem quando da bizarrice podem tirar proveito (jornalistas, p ex).
    Mas que acaba pagando é sempre o mesmo: o “justiceiro”.

  22. VEJAM ! O ABSURDO !

    TEVE UM DELEGADO QUE VEIO ME ENQUADRAR DIZENDO QUE ERA O MEU PATRÃO !

    MANDEI ELE IR TOMAR NO CÚ NA HORA !

    DISSE AO MESMO QUE QUERIA SABER MESMO QUEM ERA O MEU PATRÃO

    PARA DIZER PARA ELE QUE ESTAVA GANHANDO MUITO POUCO !

    AÍ O DELEGADINHO DISSE QUE ERA SEU SUBORDINADO

    MANDEI ELE TOMAR NO CÚ DE NOVO !

    DISSE AO MESMO QUE NÃO ERA SUBORDINADO A ELE POR QUE NÃO TRABALHAVA COM ELE

    E SOB SUAS ORDENS !

    AÍ ELE ME DEU VOZ DE PRISÃO !

    MANDEI ELE TOMAR NO CÚ DE NOVO !

    DISSE AO MESMO QUE O JÁ COHECIA DA 4ª DELEGACIA DE CRIMES FUNCIONAIS !

    SE ELE QUISESSE ME CONDUZIR PARA A CORREGEPOL

    LÁ EU DIRIA ONDE FICAVA OS TRêS POSTOS DE GASOLINA QUE ELE ERA DONO

    COMPROVARIA SEUS CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

    ACERTOS , BANHOS , DUCHAS E CHUVEIRADAS QUE DAVA NOS TIRAS

  23. RESOLVERA DEIXAR PARA LÁ !

    TEM VÁRIOS DELEGADOS QUE

    VIVEM FALANDO ISSO

    QUE SÃO PATRÕES

    VIVEM DESPREZANDO e HUMILHANDO OS POLICIAIS

    CHAMANDO – OS DE RESTOPOL’s

  24. QUE TODOS OS POLICIAIS SÃO SEUS SUBORDINADOS !

    O CARA TEM QUE SER MUITO TROUXA E DESINFORMADO PARA FICAR FALANDO ISSO !

    SEM NOÇÃO !

  25. FATO OCORRIDO EM DP DA 7 ª DESECPOL

    ZONA LESTE

    DP CONHECIDO E DIVULGADO POR PM’S COMO DP DOS ACERTOS !

  26. VEM UM TROUXA DESSES COM COM MAIS DE 30 ANOS DE POLÍCIA

    NA CLASSE ESPECIAL FICAR FALANDO UMA MERDA DESSAS !

    QUERIA QUE ELE TIVESSE LEVADO SEU INTENTO ADIANTE

    PARA VER O QUE OS DELEGADOS DA CORREPOL

    E PROMOTORES DO G A E C O IRIAM FAZER DA VIDA DELE !

    TEM VÁRIOS QUE SÃO ASSIM !

  27. Caro Vitória na Guerra: Prá mim são fatos isolados sim!!!!! Não é porque uma equipe , seja da força tática, da Rota , do policiamento de área ou de uma delegacia do Denarc faz cagada, é que vamos generalizar taxando todos de bandidos!! Não sei de qual polícia voce é,e se é policial, que desconhece a instituição em que trabalha!!! Caso voce seja policial, todos nós então somos bandidos, homicidas, torturadores, ladrões, traficantes, etc……..

  28. DR GUERRA POR GENTILEZA, COLOQUE UMA MATERIA SOBRE O QUE O MOVIMENTO S.O.S DA SEGURANÇA PUBLICA, ONDE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS ENTIDADES DE CLASSES DOS OPERACIONAIS O QUE ESTÃO FAZENDO.
    SERÁ QUE EXISTE ESTE MOVIMENTO OU É SÓ OUTRO MOVIMENTO PARA PASSAR O TEMPO.
    OBRIGADO.

  29. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  30. Jonas, no presente caso é perfeitamente cabível o emprego das duas formas: TACHAR ( manchar , atribuir defeito , etc. ) e TAXAR ( com o sentido de qualificar ou avaliar ).

    O que não se permite é o emprego de TACHAR para atribuir qualidades positivas; por exemplo: Sérgio foi tachado como policial honesto.

  31. Nem vou falar nada sobre vosso comentário, Jonas, quanto a taxar e tachar, procure se informar.

  32. sergio disse:
    28/05/2016 ÀS 19:23
    Caro Vitória na Guerra: Prá mim são fatos isolados sim!!!!! Não é porque uma equipe , seja da força tática, da Rota , do policiamento de área ou de uma delegacia do Denarc faz cagada, é que vamos generalizar taxando todos de bandidos!! Não sei de qual polícia voce é,e se é policial, que desconhece a instituição em que trabalha!!! Caso voce seja policial, todos nós então somos bandidos, homicidas, torturadores, ladrões, traficantes, etc……..

    Sérgio, eu sou investigador da polícia civil e também trabalhei na pm durante oito anos.
    Primeiramente eu generalizo todo o tipo de crime por igual e para mim, o autor de um crime deve ser taxado sim como bandido e qdo se trata de policial deve ser esculachado da pior maneira que deve existir.
    Logo após essa sua resposta dirigida para mim na data de ontem (19:23 hrs 28/05/2016), a administração do blog divulgou a matéria abaixo onde se perdeu mais um colega para um pm que provavelmente a seu modo de pensar também se trata de um fato isolado da instituição pm.

    Sérgio, ouça bem o que tenho para te afirmar: A PM DEVE IMEDIATAMENTE SER MODIFICADA E ISSO JÁ COMEÇOU A SER O DESEJO DOS ALUNOS OFICIAIS QUE VÊM CONSTANTEMENTE FAZENDO COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG INCOMODANDO O ALTO ESCALÃO DA PM QUE MINISTRA UMA EQUIPE PARA ACOMPANHAR AS POSTAGENS NESSE BLOG.

    Autor: Rcguerra

    Todos os posts de Rcguerra

    29/05/2016
    Quem tem medo do PCC ? – PM covardemente e sob encomenda executa investigador na porta da casa da vítima 4
    Sem-categoria
    Investigador da Polícia Civil morre após levar vários tiros de um PM em Taboão da Serra

    Por Sandra Pereira | 28/05/2016 – Jornal na Net

  33. Prefiro apreciar as grandes ocorrências e feitos dos valorosos policiais, que graças a Deus, são a grande maioria. Para acusar os desvios de condutas já bastam a Corregedoria, a mídia e os que não gostam de polícia, além da maioria deste blog que odeiam a PM.

  34. Infelizmente a PM está repleta de criminosos… que querem exclusividade no crime, assim, perseguem os criminosos sem farda, não para o bem da população, mas porque não participaram da fita.

    Mas, as quadrilhas que tem os PMs como funcionários podem ficar de boa, continuam a estourar caixas eletrônicos, continuam a roubar cargas, continuam a traficar, etc… etc… basta pagar… pagou fica em paz… não pagou… estará ferrado. Simples assim.

    Profissionalismo? Claro que sim… profissionais do crime.

  35. Concordo com voce, Vitoria na Guerra, só que não podemos atribuir a culpa de uma cagada feita por uma equipe de qualquer polícia para generalizar a corporação ou departamento, ou batalhão, o que seja. Muito triste o fato ocorrido com o colega de Tabõao, foi vítima de policial bandido, que corre do outro lado, inclusive, agindo como tal, veio ajudar outro bandido e executou nosso colega. Este tem que ser punido exemplarmente, décadas no Romão ou Tremembé, na tranca dura sem regalia . Agiu como bandido!!!!!!!!!! Quanto a modificação da PM, os fatos ocorridos na academia deles eu já tinha ouvido dizer que isso ocorria pela boca de outro aluno, mas acho muito difícil que ocorra mudanças nisso Abs!

  36. Alguns policiais acreditam q estão vivendo nos anos 70/80. Não estão.
    Claro que se trata de fato isolado que não deve atingir o policial militar cumpridor de seus deveres.

    Eu tenho sérias restrições ao que o sendo comum costuma chamar ” grupo especial ou de elite “.primeiro pq especial para mim é aquele que trabalha com pouquíssimos recursos e segura a onda na periferia da periferia.

    Segundo pq na maioria das vezes que vai para tais grupos não tem nada de diferente em relação ao outro que não vai !?

    Isso tudo aliado que neste tipo de grupo costuma se assentuar o sentimento de segmentação que já existe na PM. São diferentes pq não são civis e sai diferentes dos diferentes pq são especiais !

    Quando se acham tão diferentes não é possível reconhecer qq direito mínimo no outro .

  37. Paulo, deixa de choramingos para tentar fazer a PM de vítima !!

    Vc pode ler e vai ver um monte de policial civil metendo o pau na polícia civil !! Até muito mais que na PM .

    Ninguém aqui é contra o policial , seja PM ou PC , mas tem q deixar de ser tapado e enxergar que as duas policias são completamente ultrapassadas. E ineficientes

  38. 4a. SECCIONAL NORTE É A UNICA DO DECAP QUE DESVIA O PLANTÃO PARA FAZER SERVIÇO DE CHEFIA DE LEVAR PRESO CUSTÓDIA… SÓ FERRANDO OS POLÍCIAIS PARA SOBRAR TEMPO PARA SE ESBALDAREM COM AS “RECOLHAS” E OS “CORRES” …. UM DIA O MINISTÉRIO PUBLICO ACABA COM ESSE CANCER!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s